Acho gozado isso tudo, eu tenho 47 anos de idade, 25 de profissao, e sou DevLead numa projeto grande na Gringa ( Usando Typescript, AWS, 100% Serverless, Angular). Iniciei nesse projeto como Senior Dev e em 3 meses ja era DevLead, exclusivamente pelos meus people skills. Gurizada nova, 0 de people skills, pouca etica profissional, Parou os servicos na AWS, quem corrige eh o Vo.
gurizada nova não quer saber de nada, cheio de giria e etica profissional nem sabem o que é isso e depois ficam ai chorando o pq de não passar em várias entrevistas.. e também tudo CTRL+C e Ctrl+V se tirar o google e chatGPT da mão deles, congelam.
O cara foi muito consciente ao expor as ideias dele. Além do cansaço mental e físico, você perde a conexão com as melhores coisas da vida: família e amigos.
Eu comecei em programação aos 19 e hj tenho 52 ainda programo muito e ainda gosto, sou da geração Cobol mas atualmente da geração Java. Eu optei por me manter na área técnica do q área de gestão, foi questão de preferência pessoal, todas tem o lado bom e o lado ruim, ainda acho q criar e desenvolver soluções é motivante. Temos q nos manter sempre aprendendo coisas novas como forma de motivação, se ficar fazendo sempre o mínimo e tudo do mesmo jeito sempre vc se desmotiva.
Comecei com 35 na área meu estágio foi com 36 anos, consegui minha primeira oportunidade como junior com 38, hoje estou com 39 em outra empresa como Júnior ainda mais ganhando quase o dobro.
Já levei esporro do RH por ir com a camisa social pra fora da calça, época do dress code era engraçada… na casual friday podia ir de camisa polo e calça jeans, no máximo sapatênis, tênis e camiseta dava problema também 😅
Sou biologo e fiz mestrado na area, e hoje, aos 38 anos, ja completei 1 ano de estudos em programação, a 4 estou trabalhando 100% online... vou migrar pela segunda vez em 4 anos.... depois de tentar a juventude inteira em uma area q só se ganha dinheiro se vc for um funcionario publico corrupto, depois de velho descobri quenão é pra mim e estou feliz com minha escolha.... agora é se fixar na area de programação....
Parabéns, parceiro! Sua empreitada vai dar bom, e vc vai conseguir realizar os seus sonhos! Seja firme e saiba que a sua capacidade de aprender só diminui quando vc acreditar que já sabe tudo e não quer aprender nada de novo, até lá, a vida vai ser uma escola todos os dias, igualmente pra quem e jovem, adulto, velho ou criança! 👍🏼👍🏼👍🏼
Pessoas como vc é inspiração pra mim pois estou indo no mesmo rumo, tenho 27 anos, estava me achando mto velha pra começar a fazer faculdade agora pois vejo uma boa parte dos jovens terminando a faculdade aos 23 e eu nem se quer dei minha cara a tapa pra comecar até porque eu tive uma adolecencia bem ruim tive depressão grave e me sentia sem esperanças, depois de trabalhar 3 anos em loja como atendente eu tomei ranço dessa profissão, e resgatei minhas memórias de infância onde eu era extremamente fascinada por computador e tecnologia, e faz uns 2 anos que montei meu pc, aprendi hardware sozinha foram 2 dias de muito hiperfoco e planejamento pra comprar tudo certinho e compatível, fiquei super feliz que deu tudo certo ficou perfeito como eu queria, e agora o foco está nos estudos ano passado eu estudei programação estudei um pouco de cada linguagem pra escolher qual eu quero aperfeiçoar, esse ano eu literalmente voltei a estudar toda a matemática lá do ensino fundamental afinal faz tempo que sai da escola e já nem lembrava mais, hoje estou proficiência em quase todos os cálculos de nível fundamental e médio pois o meu objetivo é passar para alguma faculdade ou curso técnico, eu me inscrevi esse ano pra varias provas e estou dando o meu melhor até porque estou no desespero pois não quero mais de jeito nenhum voltar a trabalhar com atendimento.
Trabalhei com o Dr. Anthony Stevens no Ministerio da Saude, quando eu vivia ainda no Brasil. Naquela e'poca ele j'a tinha 70 e pico. Programava bonito em C e Python. Em 2022 eu soube dele e ainda estava firme no codigo.
Eu tenho filho e penso bem antes de tomar uma decisão, por que a galera hoje em dia não quer aceitar que existe vida fora do trabalho, quem tem familia então nem se fala
Tenho 42 anos e logo que formei (e já programava antes e durante a facul para pagar as contas) e percebi logo que a melhor coisa profissional para um programador era não trabalhar programando... foquei em ser o "middle" entre o negócio e o desenvolvimento em empresas fim e não da área de TI... e depois de 5 anos prestei concurso como professor federal de TI... e hoje tenho qualidade de vida... não sou rico, mas tenho saúde.
Falando da minha experiencia propria, a galera mais jovem q to trabalhando tem muita dificuldade. Principalmente na hora de fazer um design de um sistema mais complexo ou modelar um DB de forma eficiente, simplesmente travam. Saiu do mundinho do framework nao sai nada.
Sou concursado como carteiro, sou formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, e já passei por essa parada de ter que abrir mão do sonho da primeira chance na área de tecnologia por causa de responsabilidade familiar, pois as empresas querem que vc entregue sua alma por 2k aí não dá né papai, esse fator de idade influencia muito na escolha da empresa. Recurso intelectual e emocional não é barato, se valorize.
A juventude é cruel. O cara tá se achando velho com 40. Tô com 52 e felizmente passei pro SERPRO. Na iniciativa privada ninguém quer saber de cabelo branco. Aliás, me visto do mesmo jeito que aos 18. Jeans, camiseta e tênis. Uma coisa boa da idade é q a gente aprende a c@gar pro que estão pensando da gente. 😊
Eu trabalho com dois DEVs com mais de 50 anos. Na Europa no geral a mão de obra é mais velha. Aqui na Holanda a aposentadoria é aos 67 anos. Tem moleza não. 😂
Vejo o conteúdo dessa galera na questão da idade e chego a ficar desanimado. Infelizmente tive contato com a área já bem tarde em minha trajetória de vida. Ralei em vários trampos diferentes a minha vida inteira demorei uma eternidade de completar estudos sempre estudando a noite quando dava conta de assistir uma aula sem dormir, por mexer uma masseira de concreto e bater laje o dia todo embaixo de sol quente. Hoje faltando dois dias para completar 38 anos, acabo de concluir o segundo semestre de analise e desenvolvimento de sistemas e a uns 3 anos e meio fazendo cursos na Udemy ou no site do Guanabara ou mesmo de graça principalmente no TH-cam por ter muito material. Tenho estudo bastante PHP, Javascript, Python e algumas bibliotecas consequentemente. Até semana passada tinha ainda medo de me aplicar em vagas largar o certo pelo duvidoso já que eu estava empregado a mais de um ano e meio em uma indústria na produção de Biodiesel, serviço bem suado mesmo assim o mais leve de todos que já tive. Fato é que semana passada tive que sair desse trampo e pela primeira vez e mais por necessidades que coragem resolvi me candidatar numas 10 vagas em desenvolvimento mesmo sem ter experiência alguma na área e nem tão pouco saber preparar meu currículo para um transição não só de carreira mas ritmo diferente de vida. Não sei se vou conseguir uma dessas vagas provavelmente não, apliquei mais pela experiência de saber como fazer. Ainda que velho pra isso sinto que esse é um caminho sem volta vou tirar os próximos meses para refinar tudo que aprendi, ainda não sei como vou conseguir experiência ou um estágio, mas mesmo que velho para começar. Foda-se serei um vovô dev porque meus músculos já não aguetam mais o trabalho pesado e de que adianta estudar algo se não for pra colocar em prática?
Eita, o melhor pior react da semana kkkkkk Porra, style components e tailwind nem programação é, pô. Sobre "outfit" nunca tive problemas, sempre me vesti mal pra caramba.
Daniel faz uns vídeos mt bons, essa galera que tem mais experiencia tem MUITO o que contribuir com as novas gerações, muita sabedoria que só se aprende com o tempo.
Sobre trabalhar em cartas empresas , eu queria trabalhar no Itaú ... Até que um dia fui chamado para um entrevista lá , passei e quando me fizeram a proposta salarial e carga horário etc e tal eu declinei . Pq era menos do que ganhava na época
Atuo na área de cyber segurança especificamente nos times de appsec e tem um ponto em questão na qual foi abordado no vídeo sobre conhecimento em arquitetura,esse ponto também vale para nós? Vale salientar que, appsec tem que ter noção de desenvolvimento mas nada aprofundado.
😀😀😀 ... isso da roupa é true, teve uma época q eu percebi q só tinha camiseta do star wars, e eu nem sou tão fã, mas por ser de TI todo mundo entendi a q eu era fã e ficava me dando de presente, ai eu n comprava camiseta, pq ja tinha várias, mas n tinha nenhuma "séria"
Mano, to maratonando seu canal, e nunca me identifiquei tanto. Melhor ainda é trombar meu mano Daniel Avelar, trabalhei com ele quando ele ainda codava, foi breve mas já me deu uma força quando cheguei aqui em PT. Daniel é brabo demais!
Tá chegando o dia do "Riéquiti" do Mano Deyvin, quero ver a mulher dele reclamando, ele andando dentro de casa de terno e de cueca e calçado. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
12 minutos de vídeo e eu só foquei no "Estilo de vestimenta Vovô Garoto" .... caramba, tô com 35 anos e tô tentando fazer uma transição de carreira e eu, começando a estudar programação contra a geração da galerinha 17 anos. To na bad agora!
estou com 34 nessa mesma pegada, sou de TI a 13 anos mas quero ir para a programacao, galera e boa para desanimar os outros mas to nem ai vou estudar hahahah
mais facil vcs arranjarem emprego do que eles que não sabem nada, e não tem experiência alguma com trabalho, e tem uns ai q acha q tá com rei na barriga
Primeira Fase: Sapato, Calça social e camisa social Segunda Fase: Sapato, Calça social e camiseta polo com o logo da empresa. Terceira Fase: Sapatenis ou Tenis, calça jeans e polo. Quarta Fase: Home Office (cueca e meia) - Camisa polo para call com camera aberta
Pow se vc ta com 35 é milenial sim hahaha mas ta otimo po. E concordo 1000% com o cara pq sempre vao trazer uns jr emocionado pra ganhar metade do que vc ganha, entao tem que focar em arquitetura e entendimento das demandas pra traduzir isso pros jr programador/digitador. Desse jeito o programador 30+ se garante interessante pro mercado
Cara, aos 40 eu quero escrever o "estado da arte" do código. Pelo menos mais 10 anos programando. Acho que aos 40 tem muito chão pra bater ainda. Talvez aos 50 queria passar meu conhecimento pra frente....talvez dar aulas ou ser mentor de alguem
A idade impacta? Sim, em todas as profissões, é a vida. Porém, parece papo de coach, mas dedicação e foco rompem muitas barreiras. Nada supera a dedicação ao trabalho e estudo. Agora, passou dos 35, e está com corpo mole para trabalhar e estudar, sem foco, não sabe o que quer, neste caso a vida tende a ser mais difícil mesmo.
Tenho 37 anos sou servidor concursado em outra área. Apesar de ser formado na área minha experiência é de 3 anos somente como programador PHP laravel. Queria pegar uns "bicos" por fora.
Cara, o Daniel é muito bom... Acompanho há mt tempo... Gosto muito da linha de raciocínio dele e das ideias dele, pena que ele largou o canal... Quem sabe se a galera floodar o twitter dele, ele volta, kkkk
Tô com 42 e não tô nem aí desde 1994 programando e escutando que vou ser substituído por um guri de 8 de idade, vou passar dos 60 com essa história na cabeça? Essa fobia toda é criação da velha mídia televisiva que ficava exibindo jovem revolucionário pra inflamar audiência
Com inteligência artificial, tendência de mercado é uma pessoa de negócio criar uma tarefa no jira, a i.a transformar em código. E diminuir custo com os devs.
6:27 - Muita calma na emoção Mano, você é Geração Y e com certeza nasceu depois de 1981. Geração X é quem fazia página estática em HTML e ganhava R$800,00 para criar GIF personalizado com o logotipo do cliente. Fazer site para político e levar calote, ou fazer site por litrão de cerveja. Fora as máquinas pesadas da IBM, projetores e datashows que precisavamos carregar para dar uma força ao time de suporte.
Não acho que saber negociar mais que o jovem, seja o ponto e sim, quem tem mais tempo de carreira pode exigir mais, o jovem so quer a primeira oportunidade pra trabalhar, ou aceita ou nao trabalha
Eu tenho 27 e os rh nao me deixam começar na area, mais de 900 processos seletivos nesses anos, mas sempre pegam alguem de 18 que não sabe nem os fundamentos. Só pode ser pela idade pq tento estágio/junior.
Com essa geração nutella jovem de hoje em dia não sei não hein. Prefiro experiência do que modinhas. Claro, vamos considerar que tem jovens bons, mas quem aguentou porrada ja, sao os 30+
Poxa na área da saúde tem médicos que devem ter uns 80 anos com mal de parkinson e ainda opera as pessoas 😂😂😂😂 por quê um programador não pode trabalhar até os 70 ou 80 anos,.😂😂😂
Tá ligado que esse cara aí é o dono do canal piores filmes da história... Com a frase clássica " Eu não sei do filme nunca explica". Ele fala do pessoal ficar até tarde na empresa porque em Portugal o trabalho presencial é uma realidade
Tenho 41 anos e recebo direto ofertas como dev. Não sei como são os devs mais novos mas não considero que para mim o mercado está ruim. Acho que nossa profissão é parecida com a do médico, eles confiam no pessoal mais velho principalmente por causa da nossa vivência, a gente consegue chegar mais rápido numa solução e também resolver problemas pq a gente ja enfrentou isso a vida toda. E também, como nosso trabalho pode ser 100% remoto, que diferença faz a idade né.
E outra amigo, salário baixo não confiam tb, muitos ai falando besteiras que tem SR ganhando abaixo de 10k então é empresa ruim mesmo, pq empresa grande não acredita que o cara é SR com salário baixo e não contratam.
Cara, MEU CURRÍCULO é foda e sou velho, programo em mais de 30 linguagens/tecnologia e conheço muito de hacking. TEM QUE TER TEMPO para fazer um conhecimento igual ao meu.
O que eu lembro que ganhei dinheiro: Python, c, c++, Java, JavaScript, C#, PHP, Visual Basic (até publiquei um livro nisso), Assembly, Fortran, Ruby, FoxPro, F# Lua, Object-C, VBScript, Bash, SmalTalk (nem lembro com se escreve esse), TotalCross.
Sobre sistemas operacionais, Powershell por um bom tempo em servidoers window, e muito, muito linux (linux tudo que imaginar). Sei invadir um servidor, site, computador, mobile, etc (até ministro curso disso de graça na web)..
nao bebo, não fumo e não uso drogas. Trabalho igual de segunda a sexta sem variação. tenho experiência para desenvolver qualquer porte de sistema, e encabeçar equipes.
Eu não concordo com utilizar o que a empresa manda sempre, eu tenho vivência de empresa que utilizei linguagem que hoje eu não uso mais, e nem quero! Por causa do projeto legado. Migrei de tecnologia e agora corro atras tudo de novo. Perdi uns 5 anos nessa brincadeira, tentei de tudo pra empresa se atualizar e migrar pelo menos o código para um padrão aceitavel, ou trocar tudo de uma vez, nada deu certo. Unica solução foi sair da empresa.
Acho gozado isso tudo, eu tenho 47 anos de idade, 25 de profissao, e sou DevLead numa projeto grande na Gringa ( Usando Typescript, AWS, 100% Serverless, Angular). Iniciei nesse projeto como Senior Dev e em 3 meses ja era DevLead, exclusivamente pelos meus people skills.
Gurizada nova, 0 de people skills, pouca etica profissional, Parou os servicos na AWS, quem corrige eh o Vo.
Brabo
gurizada nova não quer saber de nada, cheio de giria e etica profissional nem sabem o que é isso e depois ficam ai chorando o pq de não passar em várias entrevistas.. e também tudo CTRL+C e Ctrl+V se tirar o google e chatGPT da mão deles, congelam.
@@gepetovovo2509Verdade! Meio dia a dia
Rapaz a gurizada não sabe nem o que é um request direito..
@@gepetovovo2509qual o problema de usar o google?
O cara foi muito consciente ao expor as ideias dele. Além do cansaço mental e físico, você perde a conexão com as melhores coisas da vida: família e amigos.
Eu comecei em programação aos 19 e hj tenho 52 ainda programo muito e ainda gosto, sou da geração Cobol mas atualmente da geração Java. Eu optei por me manter na área técnica do q área de gestão, foi questão de preferência pessoal, todas tem o lado bom e o lado ruim, ainda acho q criar e desenvolver soluções é motivante. Temos q nos manter sempre aprendendo coisas novas como forma de motivação, se ficar fazendo sempre o mínimo e tudo do mesmo jeito sempre vc se desmotiva.
Esse cara tem aquele canal de zueira de filme "O Melhor Pior Filme Da Semana"! ...reconheci pela voz! 😂😂😂
Na hora eu reconheci a voz... senão for ele é a mesma voz
Comecei com 35 na área meu estágio foi com 36 anos, consegui minha primeira oportunidade como junior com 38, hoje estou com 39 em outra empresa como Júnior ainda mais ganhando quase o dobro.
Boa, tenho 36 e quero trilhar esse passo a passo seu.
Boaaa! Comecei ano passado com 34
Tenho 32 e pensei em desistir por estar "velho", parabéns 👏🏻
Tenho 33 e quero começar também nessa área
fez transição de carreira Ivan? pode comentar um pouco sobre? estou nessa fase e em faixa etária similar.
Já levei esporro do RH por ir com a camisa social pra fora da calça, época do dress code era engraçada… na casual friday podia ir de camisa polo e calça jeans, no máximo sapatênis, tênis e camiseta dava problema também 😅
Sou biologo e fiz mestrado na area, e hoje, aos 38 anos, ja completei 1 ano de estudos em programação, a 4 estou trabalhando 100% online... vou migrar pela segunda vez em 4 anos.... depois de tentar a juventude inteira em uma area q só se ganha dinheiro se vc for um funcionario publico corrupto, depois de velho descobri quenão é pra mim e estou feliz com minha escolha.... agora é se fixar na area de programação....
Parabéns, parceiro! Sua empreitada vai dar bom, e vc vai conseguir realizar os seus sonhos! Seja firme e saiba que a sua capacidade de aprender só diminui quando vc acreditar que já sabe tudo e não quer aprender nada de novo, até lá, a vida vai ser uma escola todos os dias, igualmente pra quem e jovem, adulto, velho ou criança! 👍🏼👍🏼👍🏼
Pessoas como vc é inspiração pra mim pois estou indo no mesmo rumo, tenho 27 anos, estava me achando mto velha pra começar a fazer faculdade agora pois vejo uma boa parte dos jovens terminando a faculdade aos 23 e eu nem se quer dei minha cara a tapa pra comecar até porque eu tive uma adolecencia bem ruim tive depressão grave e me sentia sem esperanças, depois de trabalhar 3 anos em loja como atendente eu tomei ranço dessa profissão, e resgatei minhas memórias de infância onde eu era extremamente fascinada por computador e tecnologia, e faz uns 2 anos que montei meu pc, aprendi hardware sozinha foram 2 dias de muito hiperfoco e planejamento pra comprar tudo certinho e compatível, fiquei super feliz que deu tudo certo ficou perfeito como eu queria, e agora o foco está nos estudos ano passado eu estudei programação estudei um pouco de cada linguagem pra escolher qual eu quero aperfeiçoar, esse ano eu literalmente voltei a estudar toda a matemática lá do ensino fundamental afinal faz tempo que sai da escola e já nem lembrava mais, hoje estou proficiência em quase todos os cálculos de nível fundamental e médio pois o meu objetivo é passar para alguma faculdade ou curso técnico, eu me inscrevi esse ano pra varias provas e estou dando o meu melhor até porque estou no desespero pois não quero mais de jeito nenhum voltar a trabalhar com atendimento.
boa mano, só dale!
@@avellany2969eu entrei num curso de ADS no ifsp com 24 e hoje com 26 já tô trampando na área! vai pra cima!
Fiz 54 anos e ainda escrevendo código! Quase 20 anos agora. Se o mercado ainda aceitar escrevo até os 60 anos.
Trabalhei com o Dr. Anthony Stevens no Ministerio da Saude, quando eu vivia ainda no Brasil. Naquela e'poca ele j'a tinha 70 e pico. Programava bonito em C e Python. Em 2022 eu soube dele e ainda estava firme no codigo.
Eu tenho filho e penso bem antes de tomar uma decisão, por que a galera hoje em dia não quer aceitar que existe vida fora do trabalho, quem tem familia então nem se fala
ja maratonei o canal dele, me abriu a mente em mta coisa
Tenho 42 anos e logo que formei (e já programava antes e durante a facul para pagar as contas) e percebi logo que a melhor coisa profissional para um programador era não trabalhar programando... foquei em ser o "middle" entre o negócio e o desenvolvimento em empresas fim e não da área de TI... e depois de 5 anos prestei concurso como professor federal de TI... e hoje tenho qualidade de vida... não sou rico, mas tenho saúde.
Se não gostava de programar fez o certo mesmo. Mas já ai incluir todo programador no mesmo saco forçou um pouquinho
Ele é o cara do canal " o melhor pior filme da semana" mano esse cara é muito gente boa
Falando da minha experiencia propria, a galera mais jovem q to trabalhando tem muita dificuldade. Principalmente na hora de fazer um design de um sistema mais complexo ou modelar um DB de forma eficiente, simplesmente travam. Saiu do mundinho do framework nao sai nada.
eh isso ai mesmo, fala pra desenvolver alguma coisa do ZERO.. não sabem nada, só querem saber de Framework.. nem SQL sabem fazer..
Sou concursado como carteiro, sou formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, e já passei por essa parada de ter que abrir mão do sonho da primeira chance na área de tecnologia por causa de responsabilidade familiar, pois as empresas querem que vc entregue sua alma por 2k aí não dá né papai, esse fator de idade influencia muito na escolha da empresa. Recurso intelectual e emocional não é barato, se valorize.
A juventude é cruel. O cara tá se achando velho com 40. Tô com 52 e felizmente passei pro SERPRO. Na iniciativa privada ninguém quer saber de cabelo branco.
Aliás, me visto do mesmo jeito que aos 18. Jeans, camiseta e tênis. Uma coisa boa da idade é q a gente aprende a c@gar pro que estão pensando da gente. 😊
SERPRO seria o que?
@@blackcitadel37 Serviço federal de processamento de dados
@@blackcitadel37 a SERPRO é a SERPRO
Daniel Avelar é também o narrador do canal “O melhor pior filme da semana”? A voz é idêntica 😯
Eu não sei e o filme nunca explica.
Pior que é verdade, a empresa que eu sai, descobri que ganhava mais que os tech leads jovens e eu era dev pleno.
Eu trabalho com dois DEVs com mais de 50 anos. Na Europa no geral a mão de obra é mais velha. Aqui na Holanda a aposentadoria é aos 67 anos. Tem moleza não. 😂
Vejo o conteúdo dessa galera na questão da idade e chego a ficar desanimado. Infelizmente tive contato com a área já bem tarde em minha trajetória de vida. Ralei em vários trampos diferentes a minha vida inteira demorei uma eternidade de completar estudos sempre estudando a noite quando dava conta de assistir uma aula sem dormir, por mexer uma masseira de concreto e bater laje o dia todo embaixo de sol quente. Hoje faltando dois dias para completar 38 anos, acabo de concluir o segundo semestre de analise e desenvolvimento de sistemas e a uns 3 anos e meio fazendo cursos na Udemy ou no site do Guanabara ou mesmo de graça principalmente no TH-cam por ter muito material. Tenho estudo bastante PHP, Javascript, Python e algumas bibliotecas consequentemente. Até semana passada tinha ainda medo de me aplicar em vagas largar o certo pelo duvidoso já que eu estava empregado a mais de um ano e meio em uma indústria na produção de Biodiesel, serviço bem suado mesmo assim o mais leve de todos que já tive. Fato é que semana passada tive que sair desse trampo e pela primeira vez e mais por necessidades que coragem resolvi me candidatar numas 10 vagas em desenvolvimento mesmo sem ter experiência alguma na área e nem tão pouco saber preparar meu currículo para um transição não só de carreira mas ritmo diferente de vida. Não sei se vou conseguir uma dessas vagas provavelmente não, apliquei mais pela experiência de saber como fazer. Ainda que velho pra isso sinto que esse é um caminho sem volta vou tirar os próximos meses para refinar tudo que aprendi, ainda não sei como vou conseguir experiência ou um estágio, mas mesmo que velho para começar. Foda-se serei um vovô dev porque meus músculos já não aguetam mais o trabalho pesado e de que adianta estudar algo se não for pra colocar em prática?
Eita, o melhor pior react da semana kkkkkk Porra, style components e tailwind nem programação é, pô. Sobre "outfit" nunca tive problemas, sempre me vesti mal pra caramba.
No meu Squad tem um jovem senhor de uns 40 e poucos anos muito bom dev. Transicionando de carreira.
Da pra todo mundo
Vou programar até morrer. 43 anos e vamo em frente!
"ping pong e cerveja no escritório" kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Daniel faz uns vídeos mt bons, essa galera que tem mais experiencia tem MUITO o que contribuir com as novas gerações, muita sabedoria que só se aprende com o tempo.
Não sou de comentar no youtube, mas esse vídeo merece. Esse de fato sabe o que está falando e descobriu como ser feliz na área de tecnologia.
Sobre trabalhar em cartas empresas , eu queria trabalhar no Itaú ... Até que um dia fui chamado para um entrevista lá , passei e quando me fizeram a proposta salarial e carga horário etc e tal eu declinei . Pq era menos do que ganhava na época
Atuo na área de cyber segurança especificamente nos times de appsec e tem um ponto em questão na qual foi abordado no vídeo sobre conhecimento em arquitetura,esse ponto também vale para nós? Vale salientar que, appsec tem que ter noção de desenvolvimento mas nada aprofundado.
Adriano Imperador só trouxe verdades no vídeo.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
😀😀😀 ... isso da roupa é true,
teve uma época q eu percebi q só tinha camiseta do star wars, e eu nem sou tão fã, mas por ser de TI todo mundo entendi a q eu era fã e ficava me dando de presente, ai eu n comprava camiseta, pq ja tinha várias, mas n tinha nenhuma "séria"
Mano, to maratonando seu canal, e nunca me identifiquei tanto. Melhor ainda é trombar meu mano Daniel Avelar, trabalhei com ele quando ele ainda codava, foi breve mas já me deu uma força quando cheguei aqui em PT. Daniel é brabo demais!
Comecei com 40, e já tenho 2.5 anos de experiência hahahaha.
Trabalhando como BE.
Tá chegando o dia do "Riéquiti" do Mano Deyvin, quero ver a mulher dele reclamando, ele andando dentro de casa de terno e de cueca e calçado. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
12 minutos de vídeo e eu só foquei no "Estilo de vestimenta Vovô Garoto" .... caramba, tô com 35 anos e tô tentando fazer uma transição de carreira e eu, começando a estudar programação contra a geração da galerinha 17 anos. To na bad agora!
estou com 34 nessa mesma pegada, sou de TI a 13 anos mas quero ir para a programacao, galera e boa para desanimar os outros mas to nem ai vou estudar hahahah
mais facil vcs arranjarem emprego do que eles que não sabem nada, e não tem experiência alguma com trabalho, e tem uns ai q acha q tá com rei na barriga
Vai com tudo! Fiz minha transição de carreira ano passado com 34! Tenha FÉ meu mano, principalmente em vc mesmo 🙏
Primeira Fase: Sapato, Calça social e camisa social
Segunda Fase: Sapato, Calça social e camiseta polo com o logo da empresa.
Terceira Fase: Sapatenis ou Tenis, calça jeans e polo.
Quarta Fase: Home Office (cueca e meia) - Camisa polo para call com camera aberta
Obrigado mano deyvin por achar esse cara eu via os videos dele ha uns anos mas depois nunca mais achei hahahah
Sou 50+ (comecei aos 13), trabalhando em startup nos últimos anos. Mas muitas vezes penso que a barreira está bem próxima, se já não chegou. 😮
Pow se vc ta com 35 é milenial sim hahaha mas ta otimo po. E concordo 1000% com o cara pq sempre vao trazer uns jr emocionado pra ganhar metade do que vc ganha, entao tem que focar em arquitetura e entendimento das demandas pra traduzir isso pros jr programador/digitador. Desse jeito o programador 30+ se garante interessante pro mercado
Papo foda. Bom assistir alguém consciente falando.
Eu comecei aos 41. Estou numa startup no brasil, a 1 ano, minha sorte é que meu amigo é dono dessa empresa, eu estudo em casa e trabalho em casa.
Cara, aos 40 eu quero escrever o "estado da arte" do código. Pelo menos mais 10 anos programando. Acho que aos 40 tem muito chão pra bater ainda. Talvez aos 50 queria passar meu conhecimento pra frente....talvez dar aulas ou ser mentor de alguem
Excelente reflexão, mandou a real!!!!! 🤣🤣🤣
A idade impacta? Sim, em todas as profissões, é a vida. Porém, parece papo de coach, mas dedicação e foco rompem muitas barreiras.
Nada supera a dedicação ao trabalho e estudo.
Agora, passou dos 35, e está com corpo mole para trabalhar e estudar, sem foco, não sabe o que quer, neste caso a vida tende a ser mais difícil mesmo.
Sempre muito bom ver um refresco nessa área tão liberal e coachzada. Um tapa na cara com a realidade
Pode colocar o que for no escritório. Trabalho remoto é o que há.
Esse Dev tem uma voz muito parecida com o narrador do canal "O melhor e o pior filme da semana" .
Ia comentar isso agora, é eu acho que e ele mesmo.
Ia comentar isso
@@joelson7489 Também acho kkk
@@Mattpvh Igualzinho kkk
Tenho 37 anos sou servidor concursado em outra área. Apesar de ser formado na área minha experiência é de 3 anos somente como programador PHP laravel. Queria pegar uns "bicos" por fora.
Cara, o Daniel é muito bom... Acompanho há mt tempo... Gosto muito da linha de raciocínio dele e das ideias dele, pena que ele largou o canal... Quem sabe se a galera floodar o twitter dele, ele volta, kkkk
E eu aqui com 17 anos estudando em busca de virar desenvolvedor android lendo os comentários kk
Deyvin , quando é o video do mano ? Acho que foi lançado antes da pandemia!
Tô com 42 e não tô nem aí desde 1994 programando e escutando que vou ser substituído por um guri de 8 de idade, vou passar dos 60 com essa história na cabeça? Essa fobia toda é criação da velha mídia televisiva que ficava exibindo jovem revolucionário pra inflamar audiência
faltou o link do canal do rapaz, muito bom conteúdo.
Eu com 35 anos querendo iniciar os estudos 😅
Pra cima jovem
@@iurilucas6359Comecei com 35, hoje sou Junior ganhando muito mais quando eu era de outra área
@@iurilucas6359Comecei com 35, hoje sou Junior ganhando muito mais quando eu era de outra área
Eu também sou Dev em Portugal. E já tenho 41. 😅
Com inteligência artificial, tendência de mercado é uma pessoa de negócio criar uma tarefa no jira, a i.a transformar em código. E diminuir custo com os devs.
6:27 - Muita calma na emoção Mano, você é Geração Y e com certeza nasceu depois de 1981.
Geração X é quem fazia página estática em HTML e ganhava R$800,00 para criar GIF personalizado com o logotipo do cliente. Fazer site para político e levar calote, ou fazer site por litrão de cerveja. Fora as máquinas pesadas da IBM, projetores e datashows que precisavamos carregar para dar uma força ao time de suporte.
o cara do canal pior melhor filme do mundo, essa voz é inconfundivel
Tenho visto o pessoal mais preocupado com as duas coisas comportamental e se vc é novato sendo jovem ou velho em conhecimento.
Caramba que tapa na cara, to aqui aos 35 anos pensando largar tudo ( tudo = nada) e iniciar na programação meio sem rumo, e agora jão?
so vai bixo, pense que do chao nao passa. no pior cenario voce vai ter apreendido algo no final
Não olha pro lado, só vai! Fiz minha transição de carreira ano passado com 34
@@danizinhadev e já tá empregada ?
@@iridium-x7i a 1 ano e 2 meses.
@@danizinhadev boa
Esse cara tem a voz do canal O MELHOR PIOR FILME DA SEMANA. Ou é ele, ou é um software que faz a voz igual.
É ele mesmo, ele tem 2 canais um de tecnologia e outro zoando os filmes
Esse cara tem outro canal de o melhor pior filme do mundo, conheci pela voz na hora kkkkkkk
A lengalenga in the movies.
@@rafaelpereira2139 Exato kkk
vc é top mano devil
Eu acompanhava o Daniel quando ele começou a postar esses vídeos e gostei bastante. Que pena que ele parou com o canal.
ele parou pq?
Se chamou de vovô garotão. kkkkk
Na empresa que trabalho, programador é tudo presencial e uniforme social kkkk
"Num so mileniau naum"
(Instantes mais tarde)
"Tenho 35 anos"...
Ou seja nasceu entre 88 e 89 e Millennial vai de 1981 a 1995.
Eu faço trinta ano que vem e já me sinto muito o Steve Buscemi mandando um "How do you do fellow kids?" no meio dos jovens...
O maluco é a cara do Alexandre Pires. O Alexandre Pires da programação... Kkkkk
Ele tem um canal que faz análise de filmes, se chama: O melhor pior filme da semana
😭 Já passai dos 40 e ainda não conquistei a aposentadoria (Mas já que tem que trabalhar melhor ser com código)
Não acho que saber negociar mais que o jovem, seja o ponto e sim, quem tem mais tempo de carreira pode exigir mais, o jovem so quer a primeira oportunidade pra trabalhar, ou aceita ou nao trabalha
Eu tenho 27 e os rh nao me deixam começar na area, mais de 900 processos seletivos nesses anos, mas sempre pegam alguem de 18 que não sabe nem os fundamentos. Só pode ser pela idade pq tento estágio/junior.
MANDOU A AGE PILL !
Eu tbm estou nessa, agora com 33 anos fico pensando se eu devo mudar de areá no futuro , talvez ir pra galera do concurso e me aposentar por lá..kkk
Esse e o dono do canal "O melhor pior filme da semana"? A voz e igualzinha
Alexandre Pires da Programação
😂😂😂😂😂😂
Eu ia comentar isso....😂😂😂
Eu vejo esse cara e só consigo ver o Alexandre Pires da programação 😅
Tropa dos dev calvo da like
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu me diverto demais nesse canal kkkkkkkkkkk
Esse mano ai é daquele canal que tira sarro de filme ruim dos anos 80? (O melhor pior filme da semana) .... reconheci pela voz
Com essa geração nutella jovem de hoje em dia não sei não hein. Prefiro experiência do que modinhas. Claro, vamos considerar que tem jovens bons, mas quem aguentou porrada ja, sao os 30+
Mas no video é dito que o mercado busca os mais jovens porque eles são burros e não sabem negociar(eu ai).
@@theotn2209 mas aceitam amigo.. estão oferecendo ai menos de 4k pra ser JR e aceitam.
Poxa na área da saúde tem médicos que devem ter uns 80 anos com mal de parkinson e ainda opera as pessoas 😂😂😂😂 por quê um programador não pode trabalhar até os 70 ou 80 anos,.😂😂😂
Conheço essa voz. Pede para ele falar Steven Seagal
Poxa, e eu querendo começar na carreira com 43 anos! 😬
Assistam à ruptura seriado da Apple que fala sobre essa questão corporativa de enganar o cara para sempre trabalhar mais.
Tá ligado que esse cara aí é o dono do canal piores filmes da história... Com a frase clássica " Eu não sei do filme nunca explica".
Ele fala do pessoal ficar até tarde na empresa porque em Portugal o trabalho presencial é uma realidade
3:02 Correção: portugal é a faixa de GAJOS da programação
COBOL foi meu erro, eu deveria ter aprendido quando era jovem.
Eu não sei e o filme nunca explica!
vovô garoto xD
Didi Mocó 😂😂😂😂
Tenho 41 anos e recebo direto ofertas como dev. Não sei como são os devs mais novos mas não considero que para mim o mercado está ruim. Acho que nossa profissão é parecida com a do médico, eles confiam no pessoal mais velho principalmente por causa da nossa vivência, a gente consegue chegar mais rápido numa solução e também resolver problemas pq a gente ja enfrentou isso a vida toda. E também, como nosso trabalho pode ser 100% remoto, que diferença faz a idade né.
E outra amigo, salário baixo não confiam tb, muitos ai falando besteiras que tem SR ganhando abaixo de 10k então é empresa ruim mesmo, pq empresa grande não acredita que o cara é SR com salário baixo e não contratam.
Prafrentex, agora eu me vi jovem. Hehehe...
Esse mano tem a voz do cara do canal O Melhor Pior Filme da Semana... A voz é igual mano.
Ele virou dublê do Seagal
Sou da época do programador de uniforme social. kakakakakaka 🥲
Cara, MEU CURRÍCULO é foda e sou velho, programo em mais de 30 linguagens/tecnologia e conheço muito de hacking. TEM QUE TER TEMPO para fazer um conhecimento igual ao meu.
O que eu lembro que ganhei dinheiro: Python, c, c++, Java, JavaScript, C#, PHP, Visual Basic (até publiquei um livro nisso), Assembly, Fortran, Ruby, FoxPro, F# Lua, Object-C, VBScript, Bash, SmalTalk (nem lembro com se escreve esse), TotalCross.
Sobre sistemas operacionais, Powershell por um bom tempo em servidoers window, e muito, muito linux (linux tudo que imaginar). Sei invadir um servidor, site, computador, mobile, etc (até ministro curso disso de graça na web)..
padroes de projeto, modelagem, etc...
sou velho.
nao bebo, não fumo e não uso drogas. Trabalho igual de segunda a sexta sem variação. tenho experiência para desenvolver qualquer porte de sistema, e encabeçar equipes.
Sabedoria! Vídeo bom pro pessoal cair na real!
Obs.: se tu nasceu entre 1980 e 1994, tu é millenial 😅
Eu não concordo com utilizar o que a empresa manda sempre, eu tenho vivência de empresa que utilizei linguagem que hoje eu não uso mais, e nem quero! Por causa do projeto legado. Migrei de tecnologia e agora corro atras tudo de novo. Perdi uns 5 anos nessa brincadeira, tentei de tudo pra empresa se atualizar e migrar pelo menos o código para um padrão aceitavel, ou trocar tudo de uma vez, nada deu certo. Unica solução foi sair da empresa.
Eu não sei e o filme nunca explica
Amazing.
Entrei no canal desse maluco aí e eu acho que o canal foi de americanas, foi de Vasco. Último vídeo foi a 10 meses.
A voz dele eh a mesma do cara do canal "o melhor pior filme"
Ela tem uma voz D.I.V.I.N.A.
35 anos é milenial!