É um povo que sente prazer com a desgraça dos outros,por isso o brasileiro age desse jeito,é diversão pro brasileiro ver o outro se ferrando e tomando na bunda.
somos um povo muito dinheirista e mesquinho, existe um medo terrível de "sair perdendo". Desde criança somos ensinados a sempre "sair por cima" dos outros, o resultado esta aí pra todos verem o jeito q o brasi é!
Eu moro nos estados unidos a 22 anos e cara esse cara esta falando a pura verdade , é punk mesmo e tem gente muito ruim por aqui ( Brasileiros ) mas aquele ditado é muito valido aqui , você pode estar bem , mas não melhor do que o vizinho.
@@isaacgoncalves4866 Quer sim, até porque tem família. Não se ilude, pode não querer voltar a morar por questões de oportunidades, mas brasileiro sente falta da família, da comida, das pessoas, da terra. Claro que sente falta. Tanto que o rapaz não só sentiu falta, como ficou 3 meses.
Eu moro nos EUA ha mais de 20 anos, meus quatro filhos nasceram aqui. Amo este país e não pretendo sair daqui pra nenhum outro lugar. E a melhor coisa que eu fiz pra chegar onde cheguei, foi me afastar completamente de comunidade brasileira assim que eu comecei a observar a conduta podre dos brasileiros contra seus próprios compatriotas. Eu fui vítima apenas duas vezes e não dei change de acontecer uma terceira. Aproveitei a benção de falar Inglês fluente e fui me virar no meio dos americanos. E essa é a dica que eu dou pra os brasileiros do bem que pretendem sair do Brasil pra morar em outro país, aprenda o idioma do país escolhido. Não precisa falar como os nativos e nem saber todo o vocabulário. Dediquem-se a algumas expressões do cotidiano relacionadas aos ambientes por onde vocês já tem uma idéia que precisarão passar. Mesmo que não tenham como evitar de pedir ajuda a algum brazuca, saber falar o idioma vai lhes dar muita independência e segurança. E procurem também ficar por dentro de seus direitos no país independente do status em que estarão. Existem muitos “patrões “ brasileiros que mentem sobre esse detalhe, convencendo o brasileiro recém chegado, de que ele não tem direito nenhum de reclamar sobre nada e o mantém escravizado, preso pela corrente do medo.
Tão bonzinho os americanos… adoram sul-americanos 😂 tá bom … vivo aqui a 7 anos e é sempre esse papo fiquem longe dos conterrâneos aprendem inglês e seja feliz com os americanos papo furado.
Não é só nós USA não. Na Europa tbm. Ja trabalhei com gente de varios lugares e cada cultura tem suas características. A do brasileiro é ser gente boa, querido, simpático, amigão. Mas na primeira oportunidade de te ferrar pelas costas e isso. Fofoca e puxar tapete o Brasil é ouro.
Finalmente alguém q fala a verdade sobre esse lugar aqui kkkkk povo no Brasil acha q é só chegar aqui e pegar dólar no chão, não sabem a metade do q o povo passa aqui.
Uma grande amiga e professora no Brasil ,e ela me diz que a falta de carater, honestidade, e maldade comeca a ser visto nas criancas do pre alfabetizacao. Criancas de 5 a 6 anos de idade ja mostram indicios do comportamento "pilantra" que ja vem dos proprios pais, familiares e amigos mais proximos. Infelizmente o problema do Brasil e o Brasileiro. Acho muito dificil isso mudar. Esta embrenhado no sangue. 😪😪😪
Concordo plenamente, e se acontece por aí, certamente acontece por aqui, temos um país maravilhoso, abençoado mesmo, por que não cá dá certo? Porque por aqui temos, preguiça, indolência, maldade e mau-caratismo. Nossos políticos sopesarmos, porém todos eleitos por péssimos eleitores. Há muitas exceções, mas essa é a regra.
É complicado haha postei um vídeo falando sobre alguns pontos negativos dos EUA, da uma olhada aí é me diz o que achou irmão th-cam.com/video/qrGTXPRVEqs/w-d-xo.html
Ajudei muita gente quando lá morei e também fui ajudado..Mas a maioria é bosta..!! Mas procuro me lembrar só dos poucos amigos que lá tive..Tem boa gente, isso vem de índole..Mas tem uns shits que..também vem de índole ruim ..Mas dá mesma forma tem americano bom e ruim.. Posso dizer que conheci brasileiros de todos os estados do Brasil...Algo raro de conhecer estando no Brasil ..E incrível a maioria tinha um "Dna" bom ou trapaceiro do seu estado de origem.. (alto índice em determinado estados) Mas não vou radicalizar ....Pensei em escrever um livro about minha vivência nós EUA..Mas depois mudei pra Europa e veio pandemia e blá blá..
Já ouvi muitas histórias de pessoas que foram tentar melhorar de vida lá , e eles sempre falam que os próprios Br que passam a perna nos Br que estão chegando perdiaço sem noção do que vai encarar .
Meu tio morou lá. Ele passou mal na mão de muito brasileiro lá. Quando começou a trampar para americanos de forma direta, simplesmente os problemas acabaram. Os americanos gostavam muito dele.
@@Ed_Lima777 Tenho 17 anos, planejo ir... Meu pai já foi em alguns eventos de armas nos EUA e desenrola no inglês, vou juntar dinheiro, estudar bastante e meter macha!
Trabalhei em São Paulo na construção civil! e observei o mesmo comportamento, De nordestino para nordestino onde o patrão era do nordeste, onde os trabalhadores era explorados e principalmente os recém chegados do Nordeste.
Conselhos pra quem quer morar nos EUA, aprenda o inglês, não conte seus planos pra ninguém, se afaste de brasileiros e se possível trabalhe para gringos, seguindo esses conselhos principalmente se afastar de brasileiros as chances de vc se dar bem nos EUA é maior e de não ser sacaneado é bem menor.
Brother nao e so nos USA nao, na Irlanda conheci brazucas safados tb, gente que vendia vaga de trabalho, roubava no aluguel, contas etc... Conheci mais brazucas pilantras que gente boa. Mas nao pode generalizar. Conheci poucos legais, Mas esses erao gente boa pra caramba.
Moro na Suécia em Estocolmo, aqui acontece a mesma coisa, as piores pessoas que conheci aqui foram brasileiros, na grande maioria. Você chega aqui e quando cai mas mãos de brasileiros que moram aqui há mais tempo, vão te sacanear e te explorar.
@@metalurgicomilionario1057 Olá, estou preparando os temas e em breve estarei publicando. Incluindo situações muito parecidas com as do Diego Rox. Grande abraço!!
@@carloscarneiro7226 Obrigado Carlos! Em breve vou lançar vídeos sobre como é viver na Suécia e sobre minhas experiências de estudo e trabalho com gastronomia por aqui. Grande abraço!
Pelo jeito é assim no mundo todo. Tenho vontade de morar fora um dia, sempre tive essa mentalidade de “se eu for morar fora irei fugir de BR”. Parece que eu estava correto em pensar assim, fico imaginando, brasileiro ja passa a perna no compatriota morando aqui no brasil, imagina longe da nossa pátria?
Os dois … 1. vejo a comunidade mexicana e indiana como exemplos…quando um vem pra cá e dar certo, traz irmão primo vizinho para crescer e se dar bem também. O brasileiro desde colônia tem síndrome de vira lata aí já viu né. Os privilegiados que tem diarista em casa no Brasil,jamais vai aceitar que a essa coma no mesmo restaurante ou tenha os mesmos bens de consumo,não importa em que continente esteja. Ser caixa em supermercado, no Brasil? Inconcebível! e aqui trabalha limpando privada. 2. E sul-americano para os norte-americanos são como escravos que servem eles… pobres ,milionários, brancos , pretos latinos cada um no seu quadrado, ninguém se mistura. Um “ oi”,em lugares públicos e só um fato isolado. E brasileiro que diz que basta falar inglês que vai ser abraçado por um estadunidense, e que, os US e o melhor país do mundo , e o mesmo que tem orgulho de ver o seu nome em um copo de café do Starbucks.
@@MrCapitiva Você entende bem sobre o EUA... nunca sai do Brasil mais antes de morrer pretendo visita o EUA mais sem essa de babá ovo de americanos Quero ir apenas pra conhecer a cultura e sem pretensões de fazer amizades porque eu vejo que quando a gente vai pra um lugar onde não conhecemos ninguém, o melhor é ir preparado, com data e hora pra volta, sem criar laços pra não correr o risco de ser iludido e toma golpe depois, seja de brasileiros ao americanos
Minha Mãe sempre me disse" tudo que é fácil demais, desconfie.. A vida só é maravilhosa depois de uma grande batalha! Leva 50 anos pra ter teu carro e tua casa, mas tenha pelo sacrifício e pelo teu mérito!!!
To nos Estados Unidos a mais de 10 anos e quero distância de brasileiro, só me envolvi com uma brasileira que realmente era ponto fora da curva e que hoje e minha namorada, do mais passo longe
Morei 5 anos nos eua 🇺🇸 concordo com tudo que ele disse !! Que coragem que o diego rox teve em falar a realidade americana kk vai ser cancelado pelos amantes dos eua 🇺🇸 mas nunca passaram 1 ano morando lá e trabalhando pra sobreviver!! Realidade é dura !! E eu tbm entrei no salão do dragão ball kkkk 😎
@MF REBOOT nego como o diego disse.. voce so vai entender quando morar la!! caso contrario.. voce precisa entrar no salao do dragon ball pra entender!! rsrs.. ele resumiuuuu muito...
Moro em Londres e comigo não foi diferente, o próprio inglês sabe que brasileiro não é confiável. Quando cheguei aqui levei um calote de um mês de trabalho de um brasileiro, a minha sorte que veio eu e meu irmão e um ajudava o outro!!!!
No seu país sofrer um golpe já não é legal @Henrique Carvalho, mas no exterior toda pessoa recém chegada fica com o psicológico fragilizado. De quem vc espera apoio e compreensão num outro mundo, um outro idioma (no meu caso japones)… vc só toma paulada - uma em cima da outra. Exterior foi feito para os fortes… uns em dinheiro e outros com couraça de aço e coração de pedra.
Conselho para a galera q queira morar fora do Brasil, faz amizade com os nativos e se relacionem com eles,brasileiros no exterior só Oi e tchau, e se for de longe melhor.
Um amigo meu que conheceu uma galera aqui da cidade que eu moro , que estavam indo pro EUA ficar uns meses lá trabalhando , daí esse meu amigo decidiu ir tbm pq ficou alegre com a proposta de emprego que ofereceram pra esse pessoal lá . Quem estava agenciando esse tal emprego era outro |BR que mora lá , daí foram todos , um grupo de uns 6 caras . A principio iriam trabalhar numa empresa de demolição civil , iram ganhar ao equivalente a 30K por mês . Mas acontece que qndo chegaram lá a conversa mudou , os caras não tinham pra onde ir , acabaram ficando numa espécie de alojamento com outra galera aqui da America do Sul , se deram mal , e o máximo que conseguiram foi trabalhar num hotel fazendo os serviços gerais . Depois de 6 meses esse meu amigo voltou pro Brasil muito estranho , magro , abatido , e disse que mias nunca voltaria para aquele inferno . Até hoje ele não conta oq verdadeiramente se passou lá .
Muitas vezes encontro brasileiros aqui e evito contato. Infelizmente o mau caratismo de brasileiros que vivem aqui em Estocolmo é um problema, dica para quem for viver aqui em Estocolmo, NÃO crie amizade com outros brasileiros e não dependa de assuntos relacionados a trabalho com brasileiros.
Bah, tu parece ter bastante histórias sobre isso, e estando em um país tão exótico pra maior parte dos brasileiros, e por ser um idioma ainda mais distante do inglês pra nós, deve ser ainda mais cruel e amedrontador pros brasileiros q n tem um pingo de noção de sueco.
@@capitaomarvete5045 Infelizmente isso é realidade, claro que não se pode generalizar, mas a maioria é assim. Isso também não é só sobre brasileiros, outros sul americanos também. Abraço!
@@walterlems402 Oi Walter! Apesar de morar aqui somente 3 anos, aconteceu muita coisa. Os piores problemas meus aqui foram com brasileiros e pessoas de outros países, principalmente américa latina. Quanto aos suecos, apesar de serem frios nas relações, são muito corretos, aqui para eles não existe jeitinho brasileiro, o certo é o certo e o errado é errado. Grande abraço!
Por isso que falo o tempo todo que aquela frase "o melhor do Brasil é o brasileiro" é totalmente errada. É ao contrário, o PIOR do Brasil é o brasileiro!
Moro em bh , MG amo meu país , vivo bem , sou pintor de obra profissão que amo, abrir uma cachaçaria , abrir delivery de espetinhos , vivo bem graças a Deus mesmo sem estudos completo , viver sendo umilhado em outro lugar ,longe da família ,não faço isso , pai e mãe por perto e a melhor coisa , a fé e o caminho de tudo .
Cara eu morei 7 anos no EUA, maior parte trabalhando pra americano nunca tive problemas. Fiquei só um ano na construção como eu falava inglês fluente fui trabalhar em uma loja vendendo carros. Só voltei mesmo por questões familiares. Mais pretendo voltar pra lá ainda!
@@Leo___777 Ou seja, mil dólares. Não se converte n pq vc ganha em dólar e gasta em dólar! Se fosse o caso de ganhar em dólar e gastar em real seria ótimo!🙄
Vejo em alguns vídeos falando disso dai mesmo Brasileiro passando a perna no compatriota. Minha vida todo morei um uma cidade de no máximo 100k de habitantes, eu particulamente acho que não saberia lidar com tanto malcaratismo assim
A melhor definição para brasileiro é a lei de Gerson, sempre querendo levar vantagem em tudo. Com raríssimas exceções, como o Diego que é um cara do bem!!
Muito chocada em saber que os brasileiros fazem isso com os outros fora do país. É bom saber isso, pois a gente fica mais esperto quando for visitar ou morar lá.
Construção é punk em qualquer lugar , mas tem a nos States , vc tem a parte prática dia equipamentos e que facilita mais a dureza . É muito bem pago e vc tem qualidade de vida mesmo trabalhando duro .
Por isso não troco meu carro velho,minha casa pequena e minha tv zuada pra viver nesses paises,não existe vida ruim ou boa quando o parametro são bens materiais.Eu tenho meus amigos do truco de fds no bar,asso minha carne na laje em casa,assisto os jogos da várzea no campo perto de casa e durante a semana vou trampar de boa,com alma leve e desencanado,acredito que a definição de vida boa é saúde e a alma leve,o resto é resto
Eu tenho vergonha já dos brasileiros kkk, tem um camarada meu que foi pra Inglaterra a estudo e eles liberavam uma verba para os universitários que fossem a estudo, porém antes de ir embora vc teria de quitar a dívida.... Era algo relacionado a verba universitária não sei ao certo, sei que quando ele foi pegar essa verba, o pessoal falou que para os brasileiros não estava mais disponível, pois os brasileiros voltavam para casa e ficavam devendo 🙄
Ja morei mais de 2 anos em Newark e nunca levei nenhuma volta. Pelo contrário, sempre recebi ajuda quando precisei. Realmente existem casos desse tipo, mas é a minoria. Em qualquer lugar no início vc inevitavelmente vai sofrer perrengue pq até aprender como funcionam as coisas vai ter que bater muito a cabeça, depois de um tempo vc acaba se adaptando e aprendendo a viver no lugar. Eu mesmo quando cheguei aqui sofri bastante trabalhando debaixo de calor e neve, hj em dia eu trabalho comprando a vendendo carros, transportando veículos pelo país e outros negócios online e não tenho nenhum patrão. Com o tempo as coisas andam, em qualquer lugar que vc for o começo sempre vai ser difícil.
Sempre acompanho vídeos e relatos de brasileiro que foi morar nos USA, e cheguei em uma conclusão. Quem fala mal de lá por trabalho pesado, carga de horas trabalhadas, lazer, dinheiro... são pessoas q no Brasil teve uma vida DIFERENTE da MAIORIA. Isso quer dizer, pessoas estudadas e/ou q tiveram bons empregos no BR, ou preguiçosas, ou com mente fértil de achar q a vida é mar de rosas ou pessoas q realmente não tem o perfil mais aguerrido. Pq assim, tirando a parte de trairagem q realmente isso é FOD4!!! O resto pra quem sempre teve q batalhar MUITO pra colher pouco no Brasil, tira de letra no USA.
EUA é bom se você tem uma vida muito pobre aqui no Brasil. Um cara que no Brasil ganha 4 mil por mês e folga 1 ou 2x na semana, se for morar lá vai se foder. Tô loooooonge de ser rico, mas tenho meu carro quitado, casa própria e trabalho em home Office, vou sair daqui pra que? Ir limpar privada dos outros? Tô fora! Só se um dia precisar aí não tem jeito.
Meu pai morou lá nos anos 70 e já era assim. Ele se afastou dos brasileiros e virou amigo dos gringos. Detalhe: ele tem contato com eles até hoje e ano passado eles vieram pra cá. Sempre escrever cartões postais e sempre mantém contato, entra ano e sai ano.
Eu só teria consideração pelos filhos do cara ,se ele tivesse sido Homem de vir e conversar na real , a partir do momento que ta fugindo e ferrando os outros , quem colocou filhos no mundo que se responsabilize , aliás as crianças vão ver o pai se dando bem e tem tudo pra passar a diante os ensinamentos do pai.
Fui pra Califórnia, aluguei um quarto cheguei lá o cara além de não estar em casa pra me receber, tive que ficar o dia na casa do uber que me pegou e foi super gente fina. Me alertou a ficar esperto mesmo asssim quando eu cheguei no apartamento que aluguei o quarto o cara queria que eu dirimisse no sofá da sala…. Causei até me por no quarto ou ia sair fora como os cara precisavam da grana acabei ficando no quarto (sem cama)
Primeira coisa da sobrevivência no exterior : Nao ande, não fale, não conviva com brasileiros. se não houver imersão cultural, vc desiste como o cara do vídeo.
Diferentemente de outros países que tem uma situação econômica e social precária o Brasil não chegou a esse nível isso me faz refletir que existem imigrantes que saem do país fugindo dessa miséria e imigrantes que saem procurando mesmo a riqueza, se dá bem. Isso por que o camarada arriscar a vida própria e da sua família passando a fronteira sul tem que ser muito ambicioso e não ter nada a perder. Então são esses tipos de pessoas que chegam aqui na sua grande maioria.
Moro nos EUA em Massachusetts e amo esse lugar ,tem gente boa e gente ruim como em qualquer lugar do mundo,mas cada um tem sua experiência, porém para mim é fantástico.
Já morei em 3 países Trabalhei com muitas nacionalidades Mas com brasileiros sempre tem que ficar com o pé atrás Porém há gente boa também A vida de imigrante não é fácil só quem já foi e enfrentrou os trabalhos e as jornada de trabalho sabe como é
essas coisas são comuns em todo lugar, o que surpreende as pessoas é o contraste com a expectativa prévia, que vai chegar já tendo uma vida boa como nos filmes no país mais rico do mundo. Isso só demonstra como tudo é relativo, não existe melhor lugar o pior lugar, existe como cada um pode se desenvolver com as circunstâncias. As pessoas que vão bem em outros países não necessariamente é pelo lugar em si, mas pela determinação e disciplina que conseguem ao sentir-se vulneráveis numa terra estranha, estado que talvez nunca conseguiriam no conforto de casa
Tive um tempo em Portugal e é a mesma coisa,o brasileiro tem a aquela política do oprimido que só quer a chance de ser o opressor,claro tem as exceções mais os brasileiros que tem muito tempo fora se ofende com o sucesso de que tem pouco tempo lá
Isso aconteceu aqui no Brasil comigo ...fui morar com um conhecido em Curitiba ele já fazia 7 anos que estava lá eu com 2 meses já estava com emprego bom e meu patrão deixava a caminhonete comigo o cara chegou a falar : Nossa eu tô aqui a 7 anos e ando de celta e tú anda de caminhonete nova eita ...olho gordo kkkk imagina fora do Brasil kkkk
Sua visão é relativa. Obter o sucesso com pouco ou muito tempo fora do país de origem é um direito de todo cidadão. Mas o problema é: Injusto obter o sucesso a todo custo se vendendo o mais barato possível gerando mão de obra sem qualificação e concorrência injusta para com aquelas pessoas que vivem a mais tempo como imigrantes e estão socializados, qualificados, integrados e oficialmente registrados no país e que pagam os impostos regularmente. Não se pode fazer uma avaliação sem observar esses detalhes citados por mim e que são de suma importância.
Nunca fui pra fora do país e sou muito grato pela misericórdia que Deus tem pelo Brasil eu entendi o que o cara disse mais tem muitos comentários aqui de pessoas ridículas que vivem falando mal do seu povo e do seu país pra esses eu digo fazem um grande favor pra gente nunca mais voltem Brasil e para patriotas
minha experiência com brasileiro do exterior é somente como turista...e nesse caso aviso pra parceira: escutou nossa língua, sai de perto...vai evitar constrangimento com a breguice, a falta de educação, a algazarra, o papo ruim, sem noção, escroto, piada do pavê...fica longe que é melhor.
O mal do brasileiro que mora nos EUA ou em outro País, é ter inveja do outro brasileiro crescer. Cito um exemplo: um camarada foi morar nos EUA, aí conheceu 3 brasileiros que estavam morando há muito tempo (2 Mulheres e 1 homem) fizeram amizades etc. Esse camarada começou a crescer pessoalmente e financeiramente em questão de meses(outra mentalidade), rá prato perfeito para os fracassados que estão lá: fuderam com a vida dele. Brasileiro é assim, tem inveja do outro que cresce na vida, aqui e lá fora. Há exceções, mas desses eu não falo pq são gente boa.
“Você sai de casa as vezes 5h da manhã, e só volta 8h da noite meu amigo” Alguém poderia informá-lo que essa é a realidade da maioria dos brasileiros, e ainda tem o bônus de não sobrar dinheiro pra pagar o aluguel e conta de água no fim do mês.
@Jonathan Pereira negócio é o dinheiro q aqui a gente só trabalha e não ganha. Lá vc é recompensado... Recebe o justo e o poder de compra nem se fala. Aqui a gente é escravo.
E quem disse que ele reclamou desse horário? Ele reclamou de trabalhar isso tudo e NÃO RECEBER. Caraca, com brasileiro a gente tem que desenhar tudo...
Na Itália um brasileiro me fez sair do metrô depois de insistir que eu estava no sentido errado, acabei que "cai" na lábia por 2 estações até perceber que estava saindo da cidade que estava... inacreditável...
cara, pior que tem isso aqui no Brasil também. Fizeram o mesmo com os haitianos que pintaram o condomínio. O serviço ficou uma porcaria, o dono da empresa não quis refazer, sendo que já estava pago, e sumiu com o dinheiro e os caras pedindo para o síndico pagar eles... foi dureza...
Essa entrevista so me fez confirmar que qurm quer vida mansa nao vence aqui nos EUA e so pro quem tem coragem de verdade e sangue no olho os fracos inventam todas as disculpas possiveis e vao embora falando mal
Já vi que onde junta a "peãozada" brasileira é a mesma malandragem que rola no país, falta de educação, de respeito, não importa em que lugar do mundo.
Em LA na Califórnia é a mesma coisa…brasileiros sempre ferrando brasileiros, 1 dia equivale a 10 anos de vida…muito aprendizado de vida e muito sofrimento…vivi lá por 20 anos e pergunta se trouxe alguns desses “amigos” p minha vida hoje?? Quero é distância! Aff😖
Moro no exterior há 20 anos... Eu entendo o que o Diego está explicando. Eu não entendo o por quê do povo Brasileiro ser tão cruel com os outros.
É comum do ser humano. Caso tenha interesse, peça informações sobre os bolivianos explorados por outros compatriotas em confecções em São Paulo.
E TUDO KRENTI. SÃO OS PIORES.
É um povo que sente prazer com a desgraça dos outros,por isso o brasileiro age desse jeito,é diversão pro brasileiro ver o outro se ferrando e tomando na bunda.
somos um povo muito dinheirista e mesquinho, existe um medo terrível de "sair perdendo". Desde criança somos ensinados a sempre "sair por cima" dos outros, o resultado esta aí pra todos verem o jeito q o brasi é!
@@joaofabio5927 E DEPOIS QUE VIRARAM KRENTZ, PIOROU MAIS AINDA.,
Eu moro nos estados unidos a 22 anos e cara esse cara esta falando a pura verdade , é punk mesmo e tem gente muito ruim por aqui ( Brasileiros ) mas aquele ditado é muito valido aqui , você pode estar bem , mas não melhor do que o vizinho.
Nesse período vc nunca veio no Brasil nem a passeio?
30 anos pra mim. O que me salvou foi que desde o primeiro instante eu quis me assimilar. Só trabalhei com americanos. Sempre.
@@isaacgoncalves4866 fui brother e fiquei no Brasil por 3 meses.
@@andys5782 depois que se adapta Nema passeio o cara quer vim no Brasil né?
@@isaacgoncalves4866 Quer sim, até porque tem família. Não se ilude, pode não querer voltar a morar por questões de oportunidades, mas brasileiro sente falta da família, da comida, das pessoas, da terra. Claro que sente falta. Tanto que o rapaz não só sentiu falta, como ficou 3 meses.
Eu moro nos EUA ha mais de 20 anos, meus quatro filhos nasceram aqui. Amo este país e não pretendo sair daqui pra nenhum outro lugar. E a melhor coisa que eu fiz pra chegar onde cheguei, foi me afastar completamente de comunidade brasileira assim que eu comecei a observar a conduta podre dos brasileiros contra seus próprios compatriotas. Eu fui vítima apenas duas vezes e não dei change de acontecer uma terceira. Aproveitei a benção de falar Inglês fluente e fui me virar no meio dos americanos. E essa é a dica que eu dou pra os brasileiros do bem que pretendem sair do Brasil pra morar em outro país, aprenda o idioma do país escolhido. Não precisa falar como os nativos e nem saber todo o vocabulário. Dediquem-se a algumas expressões do cotidiano relacionadas aos ambientes por onde vocês já tem uma idéia que precisarão passar. Mesmo que não tenham como evitar de pedir ajuda a algum brazuca, saber falar o idioma vai lhes dar muita independência e segurança. E procurem também ficar por dentro de seus direitos no país independente do status em que estarão. Existem muitos “patrões “ brasileiros que mentem sobre esse detalhe, convencendo o brasileiro recém chegado, de que ele não tem direito nenhum de reclamar sobre nada e o mantém escravizado, preso pela corrente do medo.
Tão bonzinho os americanos… adoram sul-americanos 😂 tá bom … vivo aqui a 7 anos e é sempre esse papo fiquem longe dos conterrâneos aprendem inglês e seja feliz com os americanos papo furado.
true
É de cada um mais concordo com Rose.
Eu morei 5 anos no EUA, sempre trabalhei pra amrericado nunca tive problema nenhum.
Pra mulher e mais fácil. Homen não tem chance.
Não é atoa quê temos uma terra abençoada 🇧🇷 por Deus, e amaldiçoado pelo nosso povo 🇧🇷...
E os Estados Unidos é uma terra que não foi abençoada por Deus mas que tinha pessoas certas.
Não é só nós USA não. Na Europa tbm. Ja trabalhei com gente de varios lugares e cada cultura tem suas características. A do brasileiro é ser gente boa, querido, simpático, amigão. Mas na primeira oportunidade de te ferrar pelas costas e isso. Fofoca e puxar tapete o Brasil é ouro.
Aqui na Europa a melhor coisa a fazer é correr de trabalho com brasileiro
Poderia se torna modalidade olímpica então. Kkkkk
Povinho fidamãe...
Concordo! EU estou Agora saindo de lojas quando escutou alguém falando portugues... Foi muita decepcao😢
@@juninho22bra na Nova Zelândia tbm
Finalmente alguém q fala a verdade sobre esse lugar aqui kkkkk povo no Brasil acha q é só chegar aqui e pegar dólar no chão, não sabem a metade do q o povo passa aqui.
Além da nossa desunião .. tem o amor dos norte-americanos pelos sul americanos 😂👏
Isso.
Pode crer. Não é à toa que é o país mais competitivo do mundo.
Eu falo a verdade. Gente, não venham. A vida aqui é pesada.
@@ricardojunior5363 volta
Uma grande amiga e professora no Brasil ,e ela me diz que a falta de carater, honestidade, e maldade comeca a ser visto nas criancas do pre alfabetizacao. Criancas de 5 a 6 anos de idade ja mostram indicios do comportamento "pilantra" que ja vem dos proprios pais, familiares e amigos mais proximos. Infelizmente o problema do Brasil e o Brasileiro. Acho muito dificil isso mudar. Esta embrenhado no sangue. 😪😪😪
Falou tudo
Concordo plenamente, e se acontece por aí, certamente acontece por aqui, temos um país maravilhoso, abençoado mesmo, por que não cá dá certo? Porque por aqui temos, preguiça, indolência, maldade e mau-caratismo. Nossos políticos sopesarmos, porém todos eleitos por péssimos eleitores. Há muitas exceções, mas essa é a regra.
@@marcossantolin3531 o Brasil é um pais certo mas com pessoas erradas e os Eua é o país errado com as pessoas certas.
O brasileiro já nasce pilantra, tá no DNA do brasileiro ser um ser do mal
@@ENDRL321 Os Eua país errado? Tá doido?
Eu ia descascar o Diego, mas ele começou falar e me identifiquei com a minha chegada nos EUA, é isso aí mesmo! O brasileiro é o lobo do brasileiro
É complicado haha postei um vídeo falando sobre alguns pontos negativos dos EUA, da uma olhada aí é me diz o que achou irmão th-cam.com/video/qrGTXPRVEqs/w-d-xo.html
O que os bolivianos fazem aqui com outros boliviano eles fazem lá com os próprios brasileiros. .
aprendemos com os portugueses e a elite cínica manteve esse pensamento até hj
Ajudei muita gente quando lá morei e também fui ajudado..Mas a maioria é bosta..!! Mas procuro me lembrar só dos poucos amigos que lá tive..Tem boa gente, isso vem de índole..Mas tem uns shits que..também vem de índole ruim ..Mas dá mesma forma tem americano bom e ruim..
Posso dizer que conheci brasileiros de todos os estados do Brasil...Algo raro de conhecer estando no Brasil ..E incrível a maioria tinha um "Dna" bom ou trapaceiro do seu estado de origem.. (alto índice em determinado estados) Mas não vou radicalizar ....Pensei em escrever um livro about minha vivência nós EUA..Mas depois mudei pra Europa e veio pandemia e blá blá..
Já ouvi muitas histórias de pessoas que foram tentar melhorar de vida lá , e eles sempre falam que os próprios Br que passam a perna nos Br que estão chegando perdiaço sem noção do que vai encarar .
Meu tio morou lá. Ele passou mal na mão de muito brasileiro lá. Quando começou a trampar para americanos de forma direta, simplesmente os problemas acabaram. Os americanos gostavam muito dele.
Gostava nao..explorava com salario baixo
"Americanos" são todas as pessoas que vivem no Continente Americano, e não apenas nos estados unidos
@@Revolución_Socialista Nenhum país latino tem america no nome.
Morei 10 anos nos EUA e tive pouco contato com brasileiro. Para mim foi ótimo
estou aqui há 30 anos. Sempre trabalhei com americanos. Levo uma vida sossegada
@@Ed_Lima777 Tenho 17 anos, planejo ir... Meu pai já foi em alguns eventos de armas nos EUA e desenrola no inglês, vou juntar dinheiro, estudar bastante e meter macha!
As vezes é melhor fica bem longe,
Temos um Dep. Federal que vivia passando a perna nos outros no USA.
Miranda ?
@@SimoneSantos1984 Sim
Ahahhh... Sei quem é! Vendedor de cars
Escapou de pegar umas porradas do Marcelo Brigadeiro.
E o Dep. Pilantra continua dando golpe no Brasil também.
Trabalhei em São Paulo na construção civil! e observei o mesmo comportamento,
De nordestino para nordestino onde o patrão era do nordeste, onde os trabalhadores era explorados e principalmente os recém chegados do Nordeste.
Conselhos pra quem quer morar nos EUA, aprenda o inglês, não conte seus planos pra ninguém, se afaste de brasileiros e se possível trabalhe para gringos, seguindo esses conselhos principalmente se afastar de brasileiros as chances de vc se dar bem nos EUA é maior e de não ser sacaneado é bem menor.
Gringos não latinos. Latino tem esta mesma vibe exploratória.
@@NikiforosPhilyppis Principalmente dominicanos.
O maior perigo do brasileiro fora do Brasil é encontrar outro brasileiro. Não generalizando mas, maior parte é traíra nivel hard! 😑🤦♂️⚠️
Cultura é ralado. É só olhar para o estado que o Brasil está. Metido a esperto sempre encontra um mais fdp pelo caminho, sempre!
100% verdade!!
Isso qualquer país tem muito brasileiro na Europa que tenta de ferrar
A valeu por não generalizar um grupo de 210 milhões de pessoas dos quais você mesmo faz parte!
Exatamente.
Passei os últimos 4 anos nos eua, e sei exatamente do que ele tá falando. Passei por cada trairagem…a gente vive um ano por mês…
É verdade
E digo mais. Os brasileiros que vivem no Brasil são todos pilantras e reclamam do governo ser corrupto.
Brother nao e so nos USA nao, na Irlanda conheci brazucas safados tb, gente que vendia vaga de trabalho, roubava no aluguel, contas etc... Conheci mais brazucas pilantras que gente boa. Mas nao pode generalizar. Conheci poucos legais, Mas esses erao gente boa pra caramba.
@@brunopropheta poxa 230 milhões e todos são pilantras? Você é o que um aliênigena?
@@brunopropheta não todos mas quase todos. Isso é uma realidade
Moro na Suécia em Estocolmo, aqui acontece a mesma coisa, as piores pessoas que conheci aqui foram brasileiros, na grande maioria. Você chega aqui e quando cai mas mãos de brasileiros que moram aqui há mais tempo, vão te sacanear e te explorar.
*Olhei seu canal e não tem vídeo, por que não começa a postar sua rotina, para acompanharmos seu trabalho?*
@@metalurgicomilionario1057 Olá, estou preparando os temas e em breve estarei publicando. Incluindo situações muito parecidas com as do Diego Rox. Grande abraço!!
@@brasileironacozinhasueca7693
Já me inscrevi pra esperar teus videos.
@@carloscarneiro7226 Obrigado Carlos! Em breve vou lançar vídeos sobre como é viver na Suécia e sobre minhas experiências de estudo e trabalho com gastronomia por aqui. Grande abraço!
Pelo jeito é assim no mundo todo. Tenho vontade de morar fora um dia, sempre tive essa mentalidade de “se eu for morar fora irei fugir de BR”. Parece que eu estava correto em pensar assim, fico imaginando, brasileiro ja passa a perna no compatriota morando aqui no brasil, imagina longe da nossa pátria?
O problema então não é os EUA. O problema são os brasileiros que estão nos EUA
Exato
Exatamente!
Os dois … 1. vejo a comunidade mexicana e indiana como exemplos…quando um vem pra cá e dar certo, traz irmão primo vizinho para crescer e se dar bem também. O brasileiro desde colônia tem síndrome de vira lata aí já viu né. Os privilegiados que tem diarista em casa no Brasil,jamais vai aceitar que a essa coma no mesmo restaurante ou tenha os mesmos bens de consumo,não importa em que continente esteja. Ser caixa em supermercado, no Brasil? Inconcebível! e aqui trabalha limpando privada.
2. E sul-americano para os norte-americanos são como escravos que servem eles… pobres ,milionários, brancos , pretos latinos cada um no seu quadrado, ninguém se mistura. Um “ oi”,em lugares públicos e só um fato isolado. E brasileiro que diz que basta falar inglês que vai ser abraçado por um estadunidense, e que, os US e o melhor país do mundo , e o mesmo que tem orgulho de ver o seu nome em um copo de café do Starbucks.
@@MrCapitiva Você entende bem sobre o EUA... nunca sai do Brasil mais antes de morrer pretendo visita o EUA mais sem essa de babá ovo de americanos
Quero ir apenas pra conhecer a cultura e sem pretensões de fazer amizades porque eu vejo que quando a gente vai pra um lugar onde não conhecemos ninguém, o melhor é ir preparado, com data e hora pra volta, sem criar laços pra não correr o risco de ser iludido e toma golpe depois, seja de brasileiros ao americanos
Sim, nunca foi um povo unido no sentido ético, é bastante unido no "jeitinho brasileiro"
Minha Mãe sempre me disse" tudo que é fácil demais, desconfie..
A vida só é maravilhosa depois de uma grande batalha!
Leva 50 anos pra ter teu carro e tua casa, mas tenha pelo sacrifício e pelo teu mérito!!!
To nos Estados Unidos a mais de 10 anos e quero distância de brasileiro, só me envolvi com uma brasileira que realmente era ponto fora da curva e que hoje e minha namorada, do mais passo longe
E TUDO KRENTI. SÃO OS PIORES.
Morei 5 anos nos eua 🇺🇸 concordo com tudo que ele disse !! Que coragem que o diego rox teve em falar a realidade americana kk vai ser cancelado pelos amantes dos eua 🇺🇸 mas nunca passaram 1 ano morando lá e trabalhando pra sobreviver!! Realidade é dura !! E eu tbm entrei no salão do dragão ball kkkk 😎
Voltou para o BR pq?
@MF REBOOT nego como o diego disse.. voce so vai entender quando morar la!! caso contrario.. voce precisa entrar no salao do dragon ball pra entender!! rsrs.. ele resumiuuuu muito...
@@Topranking3 porra nego assiste com atenção o vídeo hahaha!!
O problema de lá não é o país e sim os brasileiros.
Ele falou a realidade dos brasileiros picaretas nos EUA.
Moro em Londres e comigo não foi diferente, o próprio inglês sabe que brasileiro não é confiável. Quando cheguei aqui levei um calote de um mês de trabalho de um brasileiro, a minha sorte que veio eu e meu irmão e um ajudava o outro!!!!
Sério? Os ingleses também acham que os brasileiros são traiçoeiros?
@@amandademoraes9566 blablabla, a maioria nem acha isso, e coisa de brasileiro falar que e mal visto na europa, porem isso nao procede
Isso não é exclusividade dos EUA. Aqui no Japão é assim também.
Kkkk os pseudo-pastores e a mafia das empreiteiras é foda né? O brasileiro tem que entender que exterior foi feito pra turistar.
E isso não é uma exclusividade só de EUA e Japão. Aqui no Brasil é pior.
No seu país sofrer um golpe já não é legal @Henrique Carvalho, mas no exterior toda pessoa recém chegada fica com o psicológico fragilizado. De quem vc espera apoio e compreensão num outro mundo, um outro idioma (no meu caso japones)… vc só toma paulada - uma em cima da outra. Exterior foi feito para os fortes… uns em dinheiro e outros com couraça de aço e coração de pedra.
@@frankonishi foi meramente uma piada. Mas gostei da sua abertura. Essa fragilidade deve ser pega de surpresa mesmo. Deve doer o dobro, infelizmente.
E TUDO KRENTI. SÃO OS PIORES.
Conselho para a galera q queira morar fora do Brasil, faz amizade com os nativos e se relacionem com eles,brasileiros no exterior só Oi e tchau, e se for de longe melhor.
Japão a mesma coisa..
E TUDO KRENTI. SÃO OS PIORES.
@@DRUIMAINICH brasileiro já me passou a perna aqui nos EUA e não era crente não
@@SaraSilva-sr9ll CUIDADO, HEIM, MINHA FILHA. EU AVISEI,
Um amigo meu que conheceu uma galera aqui da cidade que eu moro , que estavam indo pro EUA ficar uns meses lá trabalhando , daí esse meu amigo decidiu ir tbm pq ficou alegre com a proposta de emprego que ofereceram pra esse pessoal lá . Quem estava agenciando esse tal emprego era outro |BR que mora lá , daí foram todos , um grupo de uns 6 caras . A principio iriam trabalhar numa empresa de demolição civil , iram ganhar ao equivalente a 30K por mês . Mas acontece que qndo chegaram lá a conversa mudou , os caras não tinham pra onde ir , acabaram ficando numa espécie de alojamento com outra galera aqui da America do Sul , se deram mal , e o máximo que conseguiram foi trabalhar num hotel fazendo os serviços gerais . Depois de 6 meses esse meu amigo voltou pro Brasil muito estranho , magro , abatido , e disse que mias nunca voltaria para aquele inferno . Até hoje ele não conta oq verdadeiramente se passou lá .
Caraca mano Que doideira 😟
Cara que acredita que vai ganhar 30 mil por mês...
@@rodrigorossi2802 kkkkkkkk esse é burro
maximo do salario de uma pessoa comum é 2k e é muito ainda
O cara foi enganado e sujeitado a trabalho escravo 😔
trabalhar numa empresa de demolição civil , iram ganhar ao equivalente a 30K por mês 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Muitas vezes encontro brasileiros aqui e evito contato. Infelizmente o mau caratismo de brasileiros que vivem aqui em Estocolmo é um problema, dica para quem for viver aqui em Estocolmo, NÃO crie amizade com outros brasileiros e não dependa de assuntos relacionados a trabalho com brasileiros.
Bah, tu parece ter bastante histórias sobre isso, e estando em um país tão exótico pra maior parte dos brasileiros, e por ser um idioma ainda mais distante do inglês pra nós, deve ser ainda mais cruel e amedrontador pros brasileiros q n tem um pingo de noção de sueco.
Eu como brasileiro ler isso é pesado mais é a realidade.
@@capitaomarvete5045 Infelizmente isso é realidade, claro que não se pode generalizar, mas a maioria é assim. Isso também não é só sobre brasileiros, outros sul americanos também. Abraço!
@@walterlems402 Oi Walter!
Apesar de morar aqui somente 3 anos, aconteceu muita coisa. Os piores problemas meus aqui foram com brasileiros e pessoas de outros países, principalmente américa latina. Quanto aos suecos, apesar de serem frios nas relações, são muito corretos, aqui para eles não existe jeitinho brasileiro, o certo é o certo e o errado é errado. Grande abraço!
APOSTO QUE É TUDO KRENTI
Por isso que falo o tempo todo que aquela frase "o melhor do Brasil é o brasileiro" é totalmente errada. É ao contrário, o PIOR do Brasil é o brasileiro!
Os Brasileiros mudam o comportamento e para pior no Exterior
😆😆😂😂😂😂
Concordo com vc, morei nos USA 5 anos, e a única experiência ruim que tive foi qdo trabalhei para brasileiro.
Triste verdade. Por isso que o Brasil não se desenvolve. Para a política mudar, é necessário que o povo mude.
Kkk uma irônica verdade mas rir demais
Essa lição de não torrar todo meu dinheiro, aprendi aqui no br mesmo, passei por uma situação que me ensinou muito, educação financeira é tudo.
Pura verdade! Morei 6 anos nos EUA. O brasileiro lá é MALA.
Não pensa em voltar?
Eu vivo e tenho uma Clinica aqui em Utah a 25 anos e os poucos brasileiros que apareceram aqui chegaram com papo furado e querendo tirar vantagens.
Você eu, teria denunciado quero nem saber.
Pode me contratar amigo!? Não me explorando TD bem ... Trabalho com boas intenções
por causas desses que fica dificil ate pra quem tem qualificacao.. so sobre servico pesado
Moro no exterior (Europa) desde 2005 e tenho a mesma opinião. Não me misturo com brasileiro.
O senhor está mais do que certo.
Moro em bh , MG amo meu país , vivo bem , sou pintor de obra profissão que amo, abrir uma cachaçaria , abrir delivery de espetinhos , vivo bem graças a Deus mesmo sem estudos completo , viver sendo umilhado em outro lugar ,longe da família ,não faço isso , pai e mãe por perto e a melhor coisa , a fé e o caminho de tudo .
Morei em Portugal e era a mesma coisa, fizeram tanta safadeza, que os portugueses até tomaram ranço dos zucas.
Cara eu morei 7 anos no EUA, maior parte trabalhando pra americano nunca tive problemas. Fiquei só um ano na construção como eu falava inglês fluente fui trabalhar em uma loja vendendo carros. Só voltei mesmo por questões familiares. Mais pretendo voltar pra lá ainda!
Vendedor de carro ganha bem lá, mano?
@@Leo___777 Eu tirava em média 6 mil por mês.
@@Leo___777 Ou seja, mil dólares. Não se converte n pq vc ganha em dólar e gasta em dólar!
Se fosse o caso de ganhar em dólar e gastar em real seria ótimo!🙄
Diego é um fraco
"Americanos" são todas as pessoas que vivem no Continente Americano, e não apenas nos estados unidos
Você disse uma grande verdade. A lei da semeadura existe. Todo mundo só colhe o que planta .
Kkk morei em Newark....coisa do cão mesmo! Mas, Deus me ajudou, voltei para o Brasil e passei num concurso!
Vejo em alguns vídeos falando disso dai mesmo
Brasileiro passando a perna no compatriota.
Minha vida todo morei um uma cidade de no máximo 100k de habitantes, eu particulamente acho que não saberia lidar com tanto malcaratismo assim
Boa dica, morar em cidade com menos de 100k habitantes. Esqueci de mencionar isso no meu comentário.
A melhor definição para brasileiro é a lei de Gerson, sempre querendo levar vantagem em tudo. Com raríssimas exceções, como o Diego que é um cara do bem!!
Eu nem penso em sair do Brasil. Vou lutar por aqui mesmo para melhorar geral.
Muito chocada em saber que os brasileiros fazem isso com os outros fora do país. É bom saber isso, pois a gente fica mais esperto quando for visitar ou morar lá.
Em todo lugar existe isso um passando a perna nos outros . Meu sobrinho morou em Londres teve que virar patrão por que vivia sendo passado para trás.
Ate parece q n fazem dentro do Brasil kkkk
Brasileiros são filhos da pouta. Aprendem desde pequenos a serem malandros.
O negócio é simples.. fique longe de brasileiro..
A chance que ser enganado diminui muito.
Meu professor de Guiné Bissau🇬🇼 viveu em vários países da Europa e disse que o brasileiro é diferente, são muitos felizes e receptivos.
Reitero tudo o que ele disse! Brasileiro lá fora é um ferrando o outro! Tem sim os bons mas são Raras excepções !
Construção é punk em qualquer lugar , mas tem a nos States , vc tem a parte prática dia equipamentos e que facilita mais a dureza . É muito bem pago e vc tem qualidade de vida mesmo trabalhando duro .
Por isso não troco meu carro velho,minha casa pequena e minha tv zuada pra viver nesses paises,não existe vida ruim ou boa quando o parametro são bens materiais.Eu tenho meus amigos do truco de fds no bar,asso minha carne na laje em casa,assisto os jogos da várzea no campo perto de casa e durante a semana vou trampar de boa,com alma leve e desencanado,acredito que a definição de vida boa é saúde e a alma leve,o resto é resto
Com saúde física e mental já tem 95% ctz.
E isso aí Man!!! A felicidade não está na ostentação de bens matérias e sim na faz de espírito!!!
Mas hoje em dia no Brasil até carne é ostentação 🤣😔
Aulas
@@thiagoandrade5863 kkkk verdade!
Eu tenho vergonha já dos brasileiros kkk, tem um camarada meu que foi pra Inglaterra a estudo e eles liberavam uma verba para os universitários que fossem a estudo, porém antes de ir embora vc teria de quitar a dívida.... Era algo relacionado a verba universitária não sei ao certo, sei que quando ele foi pegar essa verba, o pessoal falou que para os brasileiros não estava mais disponível, pois os brasileiros voltavam para casa e ficavam devendo 🙄
Caraca falou tudo! Estou aqui e é isso tudo mesmo. Muita pancada e decepção que nos faz crescer e aprender. Não é fácil é muito difícil.
Ja morei mais de 2 anos em Newark e nunca levei nenhuma volta. Pelo contrário, sempre recebi ajuda quando precisei.
Realmente existem casos desse tipo, mas é a minoria.
Em qualquer lugar no início vc inevitavelmente vai sofrer perrengue pq até aprender como funcionam as coisas vai ter que bater muito a cabeça, depois de um tempo vc acaba se adaptando e aprendendo a viver no lugar.
Eu mesmo quando cheguei aqui sofri bastante trabalhando debaixo de calor e neve, hj em dia eu trabalho comprando a vendendo carros, transportando veículos pelo país e outros negócios online e não tenho nenhum patrão.
Com o tempo as coisas andam, em qualquer lugar que vc for o começo sempre vai ser difícil.
só verdades! to quase dois anos em Halifax, mas pela historia q vc contou (Diego), eu tenho tido muita sorte por aqui! Deus te abençoe!
Você até pode dar uma de bem sucedido na desgraça alheia, mas uma hora a conta vem. BOA!
Minha família vive lá desde o final dos anos 70...muitos amigos e primos...todos contam a mesma história
Moro na Flórida, é exatamente igual, só falou verdades
Essa conta vem, e vem pesada meu amigo!!!!
Meu Pai morou 16 anos! exatamente assim, o pior vem dos próprios brasileiros
Choro da desgraca. Morei lá 2 anos amigos moram la até hj e é super de boa. Só conheci gente boa lá
Sempre acompanho vídeos e relatos de brasileiro que foi morar nos USA, e cheguei em uma conclusão. Quem fala mal de lá por trabalho pesado, carga de horas trabalhadas, lazer, dinheiro... são pessoas q no Brasil teve uma vida DIFERENTE da MAIORIA. Isso quer dizer, pessoas estudadas e/ou q tiveram bons empregos no BR, ou preguiçosas, ou com mente fértil de achar q a vida é mar de rosas ou pessoas q realmente não tem o perfil mais aguerrido. Pq assim, tirando a parte de trairagem q realmente isso é FOD4!!! O resto pra quem sempre teve q batalhar MUITO pra colher pouco no Brasil, tira de letra no USA.
Tbm acho mais ou menos isso.. Pra quem se fode aqui e nao da retorno.. Imagina se foder e com retorno? To to ceu!
EUA é bom se você tem uma vida muito pobre aqui no Brasil. Um cara que no Brasil ganha 4 mil por mês e folga 1 ou 2x na semana, se for morar lá vai se foder. Tô loooooonge de ser rico, mas tenho meu carro quitado, casa própria e trabalho em home Office, vou sair daqui pra que? Ir limpar privada dos outros? Tô fora! Só se um dia precisar aí não tem jeito.
@@luizeduardosouzadasilva3836 falou tudo
Exactly. Esse Diego é um fraco
@@luizeduardosouzadasilva3836 4k tem vida boa onde?
Meu pai morou lá nos anos 70 e já era assim. Ele se afastou dos brasileiros e virou amigo dos gringos. Detalhe: ele tem contato com eles até hoje e ano passado eles vieram pra cá. Sempre escrever cartões postais e sempre mantém contato, entra ano e sai ano.
Eu só teria consideração pelos filhos do cara ,se ele tivesse sido Homem de vir e conversar na real , a partir do momento que ta fugindo e ferrando os outros , quem colocou filhos no mundo que se responsabilize , aliás as crianças vão ver o pai se dando bem e tem tudo pra passar a diante os ensinamentos do pai.
foi exatamente o que eu pensei, serão novos fdp's
Ual ... Diego rox !
Cai aqui e já gostei da entrevista , sou inscrita do canal dele , cara inteligente é outro nível 👏🏼👏🏼👏🏼
Fui pra Califórnia, aluguei um quarto cheguei lá o cara além de não estar em casa pra me receber, tive que ficar o dia na casa do uber que me pegou e foi super gente fina. Me alertou a ficar esperto mesmo asssim quando eu cheguei no apartamento que aluguei o quarto o cara queria que eu dirimisse no sofá da sala…. Causei até me por no quarto ou ia sair fora como os cara precisavam da grana acabei ficando no quarto (sem cama)
Pow mas ele fazia vídeos tão felizes! Impressionante!
Primeira coisa da sobrevivência no exterior :
Nao ande, não fale, não conviva com brasileiros.
se não houver imersão cultural, vc desiste como o cara do vídeo.
Sou seu fã Diego Rox.
De vc e do seu canal.
Também sou fã do Vilela e do canal
Newark é uma cidade perigosa...North de Newark também é sinistro ..
Tudo vdd o que vc está falando…,, Moro aqui atualmente e já vi situações iguais ou piores 🇺🇸🇧🇷🇺🇸🇧🇷🇺🇸
Diferentemente de outros países que tem uma situação econômica e social precária o Brasil não chegou a esse nível isso me faz refletir que existem imigrantes que saem do país fugindo dessa miséria e imigrantes que saem procurando mesmo a riqueza, se dá bem. Isso por que o camarada arriscar a vida própria e da sua família passando a fronteira sul tem que ser muito ambicioso e não ter nada a perder. Então são esses tipos de pessoas que chegam aqui na sua grande maioria.
Moro nos EUA em Massachusetts e amo esse lugar ,tem gente boa e gente ruim como em qualquer lugar do mundo,mas cada um tem sua experiência, porém para mim é fantástico.
O brasileiro nunca decepciona, pena que é pelo mau comportamento, que pessoas formamos, triste realidade
É difícil compreender o porquê muita gente por ter sofrido, faz questão de que o próximo sofra também. Poxa vida não faz sentido, ajude.
Pelo jeito não é só na América, moro na Nova Zelândia a 11 anos e aqui praticamente é do mesmo jeito.
Morei em Angola, é igual! Querem ver vc fudido. É uma disputa de quem é o mais bem sucedido e mais antigo...
As pessoas gostam de vc até vc chegar no nível delas, mas se vc se destacar vira alvo de pedradas e falsidade
Já fui lá, é pura verdade oque ele disse. Pura verdade . Pura galera
Aqui na Europa o brasileiro é quem mais derruba o próprio brasileiro. 😉
Sigo o Rodrigo desde seu terceiro vídeo, o cara e bom.
Parabéns pelo podcast com ele.
Já morei em 3 países
Trabalhei com muitas nacionalidades
Mas com brasileiros sempre tem que ficar com o pé atrás
Porém há gente boa também
A vida de imigrante não é fácil só quem já foi e enfrentrou os trabalhos e as jornada de trabalho sabe como é
essas coisas são comuns em todo lugar, o que surpreende as pessoas é o contraste com a expectativa prévia, que vai chegar já tendo uma vida boa como nos filmes no país mais rico do mundo. Isso só demonstra como tudo é relativo, não existe melhor lugar o pior lugar, existe como cada um pode se desenvolver com as circunstâncias. As pessoas que vão bem em outros países não necessariamente é pelo lugar em si, mas pela determinação e disciplina que conseguem ao sentir-se vulneráveis numa terra estranha, estado que talvez nunca conseguiriam no conforto de casa
Infelizmente ele tem razão!
Moro aqui na Califórnia a 9 anos, e ele falou toda a verdade
Tive um tempo em Portugal e é a mesma coisa,o brasileiro tem a aquela política do oprimido que só quer a chance de ser o opressor,claro tem as exceções mais os brasileiros que tem muito tempo fora se ofende com o sucesso de que tem pouco tempo lá
Isso aconteceu aqui no Brasil comigo ...fui morar com um conhecido em Curitiba ele já fazia 7 anos que estava lá eu com 2 meses já estava com emprego bom e meu patrão deixava a caminhonete comigo o cara chegou a falar : Nossa eu tô aqui a 7 anos e ando de celta e tú anda de caminhonete nova eita ...olho gordo kkkk imagina fora do Brasil kkkk
Sua visão é relativa. Obter o sucesso com pouco ou muito tempo fora do país de origem é um direito de todo cidadão. Mas o problema é:
Injusto obter o sucesso a todo custo se vendendo o mais barato possível gerando mão de obra sem qualificação e concorrência injusta para com aquelas pessoas que vivem a mais tempo como imigrantes e estão socializados, qualificados, integrados e oficialmente registrados no país e que pagam os impostos regularmente. Não se pode fazer uma avaliação sem observar esses detalhes citados por mim e que são de suma importância.
Nunca fui pra fora do país e sou muito grato pela misericórdia que Deus tem pelo Brasil eu entendi o que o cara disse mais tem muitos comentários aqui de pessoas ridículas que vivem falando mal do seu povo e do seu país pra esses eu digo fazem um grande favor pra gente nunca mais voltem
Brasil e para patriotas
minha experiência com brasileiro do exterior é somente como turista...e nesse caso aviso pra parceira: escutou nossa língua, sai de perto...vai evitar constrangimento com a breguice, a falta de educação, a algazarra, o papo ruim, sem noção, escroto, piada do pavê...fica longe que é melhor.
É triste dizer isso de um compatriota, mas é a realidade. Somos criados no oba-oba, folgados por natureza, aí levamos isso para todos os lugares.
Descreveu o brasileiro médio com a perfeição e a riqueza de detalhes que nem Drummond conseguiria reproduzir.
Aqui tem pessoas boas mas que é cabuloso é.Mas tem esses que não querem te ver bem nunca ama ver seu choro.
O mal do brasileiro que mora nos EUA ou em outro País, é ter inveja do outro brasileiro crescer.
Cito um exemplo: um camarada foi morar nos EUA, aí conheceu 3 brasileiros que estavam morando há muito tempo (2 Mulheres e 1 homem) fizeram amizades etc. Esse camarada começou a crescer pessoalmente e financeiramente em questão de meses(outra mentalidade), rá prato perfeito para os fracassados que estão lá: fuderam com a vida dele.
Brasileiro é assim, tem inveja do outro que cresce na vida, aqui e lá fora.
Há exceções, mas desses eu não falo pq são gente boa.
o que fizeram com o coitado?
Meu Deus; o que eles fizeram pra ferrar o cara?
Os sangue suga sugaram o rapaz?
Sacanagem isso
Falou, falou e não disse nada.
na hora que ouvi a voz e vi os trejeitos desse parça aee... sem maldade... me veio na mente o "sangue" da praça é nossa
Diego parece mto um cantor de rapper ex viciado (ou viciado) em alguma coisa kkkkk. Não leva a mal Diegão.
Vivo em Newark a uns anos e posso dizer que o Diego pegou leve
Porque aqui é AINDA PIOR
SÓ BR QUERENDO FERRAR BR REALIDADE TRISTE E FODA
“Você sai de casa as vezes 5h da manhã, e só volta 8h da noite meu amigo”
Alguém poderia informá-lo que essa é a realidade da maioria dos brasileiros, e ainda tem o bônus de não sobrar dinheiro pra pagar o aluguel e conta de água no fim do mês.
Sim, mas imagina isso fora do seu país...
@Jonathan Pereira e sem falar na distância da família.
É totalmente diferente em um país que "não é sua casa",leve isso em conta 👊🏻
@Jonathan Pereira negócio é o dinheiro q aqui a gente só trabalha e não ganha. Lá vc é recompensado... Recebe o justo e o poder de compra nem se fala. Aqui a gente é escravo.
E quem disse que ele reclamou desse horário? Ele reclamou de trabalhar isso tudo e NÃO RECEBER. Caraca, com brasileiro a gente tem que desenhar tudo...
É triste ver irmãos querendo derruba irmãos, não é só os políticos que não prestam, triste...
Eu vejo esse papo no TH-cam direto, nunca morei fora mas já tenho medo dos brazucas de fora 👌🏻
Ele atrai aquilo que ele emana.
Só acontece coisa ruim com ele.
Reclama de tudo!
Na Itália um brasileiro me fez sair do metrô depois de insistir que eu estava no sentido errado, acabei que "cai" na lábia por 2 estações até perceber que estava saindo da cidade que estava... inacreditável...
Moro na Italia tambem, é muita fofocaaa, onde tem Brasileiro eu nem colo
Sou inscrito no canal dele e não é a primeira vez que falam isso de brasileiros lá fora.É bem foda meesmo
cara, pior que tem isso aqui no Brasil também. Fizeram o mesmo com os haitianos que pintaram o condomínio. O serviço ficou uma porcaria, o dono da empresa não quis refazer, sendo que já estava pago, e sumiu com o dinheiro e os caras pedindo para o síndico pagar eles... foi dureza...
Minha mãe ficou na Califórnia e fez grandes amizades. Cada um é cada um mesmo!
Newark já foi um grande reduto da máfia ítalo americana... Quem já viu Os Sopranos tá ligado. É uma cidade bem violenta e degradada.
Essa entrevista so me fez confirmar que qurm quer vida mansa nao vence aqui nos EUA e so pro quem tem coragem de verdade e sangue no olho os fracos inventam todas as disculpas possiveis e vao embora falando mal
Nao preciso sair do Pais para descobrir o que ele esta falando. Aqui esta cheio.
Diego foi grandioso
Já vi que onde junta a "peãozada" brasileira é a mesma malandragem que rola no país, falta de educação, de respeito, não importa em que lugar do mundo.
Em LA na Califórnia é a mesma coisa…brasileiros sempre ferrando brasileiros, 1 dia equivale a 10 anos de vida…muito aprendizado de vida e muito sofrimento…vivi lá por 20 anos e pergunta se trouxe alguns desses “amigos” p minha vida hoje?? Quero é distância! Aff😖
EU BEM SEI O QUE É SER PASSADO A PERNA, PASSEI POR ISSO.
Postei um vídeo esses dias falando sobre alguns pontos negativos dos EUA hahaha ele tá certíssimo!!!