Apesar de todos esses problemas que vc citou eu amo uma coisa na coreia do sul, poder andar na madrugada de boa com essa iluminação. Gente eu amooooo andar de madrugada no Silêncio, sempre gostei e aqui no Brasil não é uma boa ideia não, infelizmente. Achei seu canal por acaso e estou gostando muito.
Isso é triste. Imagina o tanto de jovens que simplesmente não aguentaram viver nessa sociedade e... enfim. Os que ficam ainda precisam lidar com a alta competitividade e pressão diária para serem os melhores.
Legal que ainda tinha conteúdo da Coreia, gostei dessa vibe cidade fantasma ao andar na madrugada, dá pra ver bem as fachadas e perceber diferentes aspectos da cidade. Ótimo vídeo, abraços ❤
Video legal! Escolheu um bom cenário. Conheço Euljiro. Já morei aí, próximo ao Museu do Muro de Seul. Muito legal esses becos e luzes. Só uns detalhes sobre o vídeo... Moro na Coreia do Sul há mais de 01 ano, porém já há alguns anos tenho contato com a cultura e sociedade sul coreana, uma vez que em 2019 comecei a namorar uma sul coreana, aprendendo assim mais do país e da sociedade coreana. A maioria das coreanas tem a pele clara naturalmente igual das mulheres que aparecem no vídeo, além de terem os cuidados normais com a pele, inerentes à maioria das mulheres. Embora a Coreia do Sul tenha alguns padrões extremos, hoje em dia eles não são seguidos pela maioria. Com os movimentos feministas, muitas mulheres na Coreia do Sul tem escolhido viver suas vidas de seus jeitos, ignorando desses padrões de beleza extremos; entretanto realmente há algumas que seguem esses padrões, mas eles são seguidos principalmente pelos/as artistas, uma vez que vida de artista é outro mundo em qualquer lugar país. A genética asiática e alimentação também influenciam muito na magreza coreana natural e nas ruas se vê que a maioria não são magérrimas. A maior parte tem magreza genética/natural, além de viverem uma vida de alimentação saudável e com prática de exercícios. Outra questão é que embora hajam muitas cirurgias, não são a maioria que as fazem ou fizeram. Segundo um estudo de janeiro de 2024, com dados oficiais da Agência de Estatísticas da Coreia do Sul, nos últimos anos 25% das/os coreanas/os fizeram algum procedimento cirúrgico; logo, não é a maioria. Outro dado oficial é sobre pessoas que tiram suas vidas... Embora a taxa da Coreia seja alta, a quantidade de pessoas que tiram suas vidas no Brasil é maior. A taxa da Coreia do Sul só é mais alta em relação ao Brasil e outros países, porque a população é menor. Segundo dados oficias do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, em 2022 o Brasil teve 16.262 casos de pessoas que tiraram a vida. Já no mesmo ano a Coreia do Sul teve 12.906 casos, de acordo com dados oficias da Agência de Estatísticas da Coreia do Sul. Ainda segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, no ano de 2023, o Brasil teve 16.406; um aumento em relação a 2022. Já a taxa da Coreia do Sul, diminuiu de um ano para o outro. Por fim, nesse tempo morando aqui e convivendo com os/as coreanos/as, posso ver claramente que embora a Coreia do Sul não seja um país perfeito e tenha seus problemas como qualquer outro país, ainda assim, é um país incrível com pessoas incríveis. Da mesma forma que o Brasil é incrível e tem pessoas incríveis, apesar de seus inúmeros problemas.
Simplesmente incrível! Poderia escrever um artigo com este comentário, extremamente informativo e didático. Muito interessante, principalmente para quem gosta da cultura coreana. Parabéns pelo comentário, me parece ser alguém muito culto.
Mesmo assim. Ainda é alta pra "pouca" população. Não adianta comparar um país com mais de 200 milhões de habitantes como o Brasil com um país com a Coreia. Gosto da cultura, mais não vou "fazer vista grossa" só porque gosto da cultura.
@@aleffbarros Não há necessidade de fazer vista grossa, apenas ser sensato e não falar mal de certas questões de outro país e ignorar o seu. Não faça vista grossa também do seu; algo que muitos/as fazem. E pode-se comparar sim, uma vez que independentemente da quantidade da população, mais importante que taxa, é cada vida que é perdida por suicídi0; e nisso o Brasil tem bem mais que a Coreia. Quantidade é mais importante que taxa, pois cada vida é importante.
Muito legal, as pessoas se enganam muito com a Coreia... Não gosto de alguns valores deles, como esses que vc falou, são muito competitivos, super valorizam a beleza, as roupas de marcas, o preconceito, entre outros... Fico com meu lindo Brasil...
Na minha “juventude” fui a Coreia do Sul 3X, sendo uma a trabalho e fiquei somente por uma semana. Trabalhei muito com coreanos qd morei no Japão, mas vou te falar. Sofri mais preconceito e discriminação nos 25 anos que morei no Brasil, do que todos os países que já viajei em 30 anos. Coreia não me cativa, mas me sinto super acolhida todas as vezes que viajo para lá.
O Coreia ,Japão e China têm de positivo é inclinação acadêmica (eles se projetam desde cedo para esse objetivo)... Não e regra ,mais pessoas com um QI alto são extremamente seletivas e depress@s Um outro lado negativo da cultura coreana muitos são criados por avós, abandonados quando criança pelos pais, ambos ou somente um.ou outro .. Valorizam muito os avós (ponto positivo)
@@sol-brevivendonanoruega794dizer que a coreia não cativa, é porque tu nunca teve atração por nenhum lugar pela, normalidade de sempre ir para qualquer lugar.
Esses dias eu estava assistindo um vídeo sobre a Coreia não tem beleza e você Tavo falando nesse vídeo sobre o padrão tradicional de beleza na Coreia me lembrei justamente desse vídeo. E você mencionando os doramas eu passei nesse mundo dos doramas por 7 anos mas não consegui me adaptar principalmente pela frieza,escassez de afeto,embora eu tenha adorado ver alguns doramas,me esforcei pra me adaptar,pra gostar mais mas não consegui,só fez eu ter mais certeza do meu amor pelas tramas mexicanas que tanto amo e sempre adorei,afinal cresci assistindo novelas mexicanas e já se tem 5 anos que voltei para as tramas mexicanas e não me arrependo por nenhum segundo pois eu além de amar muito as tramas mexicanas,super me identifico muito com as histórias coisa que não senti em relação aos doramas,não me adaptei com os doramas exatamente principalmente por não ter me identificado com as histórias e hoje vejo o quão fantasioso demais os doramas,mas eu diria que apesar de tudo valeu a pena sim ter conhecido esse mundo dos doramas,que apesar de tudo não me arrependo. E bem antes de conhecer os doramas eu me questionava se as novelas coreanas eram boas,era um questionamento em forma de preconceito que eu tinha que decidi então me dar oportunidade de assistir e como falei vou falar mais uma vez,admito que foi bom sim eu ter me dado oportunidade em conhecer embora eu não tenha me adaptado. E hoje só de lembrar do questionamento e preconceito que eu tinha em relação ás novelas coreanas é compreensível no sentido eu embora tenha adorado ver alguns doramas mas de fato é bem fantasioso mesmo totalmente o oposto da realidade que mostra a Coreia do Sul.
@@RaaySantos Verdade... Sou formado em Jornalismo e tenho 3 livros publicados, e estou com outro em andamento... Não trabalho na minha profissão, embora é o que mais desejo...Infelizmente, em todas as empresas de Comunicação que envio o meu currículo... Se negam em me contratar pelo simples fato de não possuir experiência... Papo furado... Se fosse filho de papai e mamãe, mesmo sem currículo contratariam...
Nossa q bom q vc mostrou o outro lado da koreia eu como brasileira ficava admirada com o capricho das ruas daí super limpas .Mas pelo que entendi nem tudo é assim v. Os mostrou a realidade parabéns pelo seu trabalho.
Cara eu gosto muito desses detalhes que Esses Países asiáticos tem... em cada canto é cheio de detalhe nas ruas e becos e são muito legais para apreciar.. ate o lixo é legal de se ver. Eu ficaria disposto a andar o dia todo atoa só vendo isso! Eu não sei explicar mais me da muita dopamina ao ver muitos detalhes.
@@gigioddaragigi8731 lado obscuro? Quem consegue andar numa rua à noite assim no Brasil, sem ser assaltado? É apenas uma rua central, vazia e até bem iluminada.
Muito bacana a sua reflexão. Eu vejo quanto esses detalhes que você falou, muitas vezes são apresentados como algo "legal" do cotidiano do país, mas a partir do momento em que você nota que praticamente todas as idols fazem procedimentos bizarros para mudar o rosto e o corpo, dá para notar algo com que se preocupar.
Fala Tavo. A galera aqui comenta q nesses locais não parece ser violento pq pelo mapa da violência, o BR tem algumas das cidades mais violentas do mundo! Onde eu nasci não dá pra andar 1 seg distraído. Qdo me mudei pra um canto um pouco menos violento já dá uma sensação de conforto.
A sociedade coreana tem vantagens e desvantagens como todas as sociedades humanas. Não devemos idolatrar NENHUM país ou povo, para não ficarmos desapontados. A vida não é um kdrama e o entretenimento coreano, tal como todos os outros, tem uma grande dose de PROPAGANDA. Devemos olhar para tudo com uma atitude crítica e estar atentos à realidade, repito, não endeusando ninguém nem nenhum país. O nosso coração não deve bater descompassadamente por assuntos frívolos, pouco sérios, que nos manipulam e nos afastam dos outros, fechando.nos em caixinhas e vendo o mundo segundo esse país ou povo.
Ótimo vídeo Tavo, explicando a realidade da sociedade coreana q soh mostra a máscara superficial do K-pop, novelas e casos de sucesso, alcançadas a duras, rígidas e tóxicas exigências da sociedade, criando uma pressão e competitividade enormes p os jovens q não se encaixam nesses padrões de beleza e sucesso.
Gostei do video! Trouxe uma visão geral e verdadeira, do lugar, cultura, comportamentos, pessoas... Lembrar que todos os lugares tem coisas e pessoas de todo jeito e pensar que cada povo tem algo a contribuir como a melhorar. Os Doramas são legais, mas nem sempre mostram a realidade.
Boa Tavo, isso da competitividade já tinha visto, a maioria sonha em trabalhar numa LG ou Samsung, e os que não conseguem muitos vão de F infelizmente, e quanto ao padrão de beleza faz muitos coreanos ficarem solteros pelas exigências absurdas, isso serve pros dois lados.
Eaí Rodrigo, infelizmente é uma situação delicada. Competitividade é boa mas e os que sobram? Os que não tem capacidade ou "oportunidade" de entrarem no padrão? Chega a ser até mesmo uma "seleção natural". Abração!
A Korea é linda para um passeio turista, sua cultura e etc, mas é uma sociedade doentia. Tem muitos coreanos saindo para outros países em busca de oportunidade e também Liberdade. A taxa de natalidade é baixíssima, pq muitos precisam sustentar os pais que quando envelhecem não tem direito a aposentadoria como aqui no Brasil
É assim que é bom. Vídeo que só mostra lugares lindos etc é o que mais achamos. Queremos a realidade, acho bem legal tipo seu vídeo mesmo. Nunca tinha visto e gosto de tudo. Mostrar tudo rs. Também não curto algo muito detalhado igual preços etc. Acho que tá ótimo do seu jeito msm.
Excelentes informações. Quais são os preços de Eletrônicos; celular e notebook na Coreia e Japão? Celular da Apple e Samsung, por exemplo. Notebook Apple e Dell?
Muito legal o seu video. Diferente de outros canais semelhantes, voce nao anda filmando a propria cara, mas sim os lugares por onde anda. Isso e' muito bom!
Eu já assisti sorriso real, tudo bem não ser normal, ti vejo na pro vida, pretendente surpresa e ti tigo com muita propriedade que a vida não é um dorama.
Que horror essa loucura pela "beleza perfeita"😢😢😢😢 tanta loucura , sofrimento para ser extremamente magra(não que magreza seja um problema,mas ser uma magra doente)A impressão é que as pessoas da Coréia vivem para agradar os outros e acabam se perdendo na depressão profunda, alcoolismo e infelizmente se su1c1dam😢😢😢 parabéns pelo seu vídeo 🤩
Tavo,tudo bom? Parabéns pelo canal, sempre fazendo os melhores vídeos. Explica pra gente porque os filmes adultos japoneses possuem códigos em vez de títulos? E o que significa eses códigos? Grande abraço e ficamos no aguardo.
Eu percebo que na maioria dos doramas tem sempre alguém no último andar querendo pular, suicidar-se, acho perigoso a influência inclusive da bebida uma vez que esse conteúdo está sendo consumido por muitos adolescentes.
Teve uma live q achei bem técnica para o nicho de empresários executivos mas eu trabalho em outro ramo então pra mim não vai servir mas achei bem interessante entender como funciona
Eu vejo nos doramas que há muitos lugares com placas em idiomas coreano e inglês. E a comunicação também é feita com a mistura dos dois idiomas. Qual o idiomas oficial e frequente da Coreia do Sul?
Tavo, eu adoro os seus vídeos, parabéns ! Eu queria muito fazer algo parecido aqui no Brasil, você segura a câmera na mão pra gravar ou usa algum suporte, estilo gimbal ou aqueles de pescoço ? Se puder me tirar essa dívida eu agradeço. No mais, parabéns suas observações e experiências compartilhadas são muito bacanas. Abraço
Já foi feita uma pesquisa nos EUA mesmo, que elas perguntam o que o cara faz da vida(é a primeira pergunta que elas fazem)... são em apenas em culturas bem isoladas que elas não perguntam... estão todas hipergâmicas.
Como aqui no Brasil, para atrair turistas se mostra só o centro turístico, os pontos turísticos , na maioria das cidades não mostram o que está por trás. Como você vai chamar turista mostrando o lado ruim.
Obrigada pelo vídeo, incrível q finalmente alguém falou exatamente como vejo, e percebi q não estou enganada. Já não gostava, e agora gosto ainda menos.
O problema do brasileiro médio, que tem pouca ou nenhuma informação de como funciona o sistema econômico dos outros países, e nem como é a moeda, o valor das coisas com base na média de ganho mensal, é achar que tudo fora do Brasil é caro demais, e aí cometem o erro de pegar os valores indicados do que consumimos ou pagamos pelo uso e converter em reais, sendo que quem está fora do Brasil e morando em países como EUA, Japão, Coréia do Sul e países da Europa como é o meu caso, aqui fora do Brasil, consumimos produtos, pagamos despesas com a moeda local, então não faz sentido converter em reais, pois a situação econômica é totalmente diferente da do Brasil, chamamos de conversão burra, já que o Real não tem valor algum na Europa, Ásia e nos EUA, o Real só vale no Brasil e talvez em algum outro país da América do Sul, se eu pago 500 euros de aluguel, e meu salário médio é em torno de 2 mil euros, é com base no meu ganho mensal que tenho que identificar se pra mim está caro ou não, a maioria dos que criticam afirmando que é caro, nunca moraram fora do continente sul americano, então por não terem a experiência de conviver com a situação econômica de outro país, com um poder econômico maior, acabam dando opinião sem base, e aí cometem esse erro de converter tudo pro real brasileiro, o que é totalmente errado, já que quem consome vivendo fora do Brasil, não usa a moeda brasileira pra absolutamente nada
não é que é verdade mesmo isso, por brasileiro só presta o quanto mais ferrado for, só tem valor se você passava fome e conseguiu subir na vida, se voce é um pouco bem de vida e melhorar ai não vale nada
Putz Tavo as lojas fechadas nestes becos me lembraram a "feirinha" da minha cidade 😂 - sobre o padrão de beleza coreano influenciado pelas Idols e relacionada a esta pressão por aparência, dentro do k-pop inclusive já várias histórias bizarras. E cara, conheci a quase um mês uma coreana de Ulsan por conta do meu trampo (ela esta interagindo com a gente por conta de um intercâmbio com a agência). Ela tem justamente este padrão mas por incrível que pareça (claro que não sei se está falando a vdd por conta da pressão que há neles), ela disse que rejeita esta busca para ser cópia das Idols pois fala que acham elas "plastificados demais", mesmo que naturalmente ela já tenha isto por motivos biológicos, só que menos por ser "natural" (não tão magra para os padrões deles, mas para o BR sim). Ao menos tb não passa tanta maquiagem para virar um fantasma, mas aí pode ser tb no "trabalho". Talvez no fds? Provavelmente, saberei em breve 😂
_Uma coisa que atrai também são os jogos tavo, os mmorpg e os games singleplayer._ algumas coisas são infelizmente verdade, outras é só exagero mesmo. _Bom, legal que você tá falando de um lugar onde morei a 12 anos. E to voltando._
Li uma reportagem que apontava que na Coreia do Sul, a média de sui_dio é de 30 pessoas por dia. Não sei se o dado está correto, mas é assustador. Eles têm também o sistema de competitividade desde a escola, a nota do aluno é a posição que ele fica em relação aos outros colegas. É muita pressão, para ter as melhores notas, para atender o padrão de beleza (que ajuda até na carreira profissional), muito álcool, pressão da família, profissionalmente são muito exigidos ... Adoro a cultura deles, mas tem este lado obscuro e triste.
essas coisas que as coreanas se preocuparem muito com estética é tudo por causa da sociedade coreana que tem um padrão de beleza: olhos grandes, rosto mais fino, magreza, boca pequena, pele muito clara... então, querendo ou não, elas sentem uma pressão muito grande por parte dos coreanos, chega a afetar até se tu pode ser contratado ou não em uma empresa, por exemplo. eles levam essa questão de beleza muito a sério
Achava que esse negócio de bebedeira era coisa de dorama até começar a acompanhar o canal A Coreana Soyeon, de uma sul-coreana que é modelo e vive no Brasil uma espécie de lifestyle de socialite. Ela não é nenhuma alcoólatra, e não falando mal nem julgando até porque a vida é dela e se funciona pra ela assim pra mim tá tudo bem, mas é difícil ver alguém beber igual ela bebe sem ser viciado rsssssss Já em relação às notas escolares, já vi alguns casos de famílias sul-coreanas que se mudam para os Estados Unidos porque a concorrência e a cobrança em relação a isso é grande, porém mais saudável, na falta de um termo (bem) melhor. Eu quero saber mais sobre a vivência de norte-coreanos sem essa coisa de "ah, sou refugiado fugido do Kim gordinho", conteúdo bem difícil de achar. Conheço uma norte-coreana, na verdade nascida antes da separação no lado que hoje é Norte, e que veio pro Brasil antes da divisão e perto de se tornar adulta. E pelo que ela conta, a vida era bem semelhante à vida dos japoneses e chineses que nasceram nos anis 50 e 60.
Tavo vc que foi varias vezes para China, o que vc acha de la de uma forma geral, principalmente na área tecnológica. Voce não tem vontade de fazer um video por la?
OLHA VOCE ANDAR DE MADRUGADA E PERIGISO, VOCE NAO SABE A REACAO DAS PESSOAS AINDA MAIS NUM PAIS ESTRANGEIRO E SINAL DE PERIGO, E IGUAL AQUI NO BRASIL, TOMAR CUIDADO TENQUE TER LIMITES , POR SUA SEGURANCA.❤❤❤❤❤❤❤
A fotografia desse lugar é fascinante. Muitos neons bonitos contrastam muito bem com a área relativamente escura 👏
Muito legal mesmo
Apesar de todos esses problemas que vc citou eu amo uma coisa na coreia do sul, poder andar na madrugada de boa com essa iluminação. Gente eu amooooo andar de madrugada no Silêncio, sempre gostei e aqui no Brasil não é uma boa ideia não, infelizmente. Achei seu canal por acaso e estou gostando muito.
Isso é triste. Imagina o tanto de jovens que simplesmente não aguentaram viver nessa sociedade e... enfim. Os que ficam ainda precisam lidar com a alta competitividade e pressão diária para serem os melhores.
Sera que grande maioria ta saindo de pais assim?
Legal que ainda tinha conteúdo da Coreia, gostei dessa vibe cidade fantasma ao andar na madrugada, dá pra ver bem as fachadas e perceber diferentes aspectos da cidade. Ótimo vídeo, abraços ❤
Uma vibe cyberpunk tbm ao mesmo tempo uma cidade fantasma akajajka
Era um vídeo que eu tinha perdido spara.
Achei esses dias e resolvi postar
Video legal! Escolheu um bom cenário. Conheço Euljiro. Já morei aí, próximo ao Museu do Muro de Seul. Muito legal esses becos e luzes.
Só uns detalhes sobre o vídeo... Moro na Coreia do Sul há mais de 01 ano, porém já há alguns anos tenho contato com a cultura e sociedade sul coreana, uma vez que em 2019 comecei a namorar uma sul coreana, aprendendo assim mais do país e da sociedade coreana.
A maioria das coreanas tem a pele clara naturalmente igual das mulheres que aparecem no vídeo, além de terem os cuidados normais com a pele, inerentes à maioria das mulheres. Embora a Coreia do Sul tenha alguns padrões extremos, hoje em dia eles não são seguidos pela maioria. Com os movimentos feministas, muitas mulheres na Coreia do Sul tem escolhido viver suas vidas de seus jeitos, ignorando desses padrões de beleza extremos; entretanto realmente há algumas que seguem esses padrões, mas eles são seguidos principalmente pelos/as artistas, uma vez que vida de artista é outro mundo em qualquer lugar país. A genética asiática e alimentação também influenciam muito na magreza coreana natural e nas ruas se vê que a maioria não são magérrimas. A maior parte tem magreza genética/natural, além de viverem uma vida de alimentação saudável e com prática de exercícios. Outra questão é que embora hajam muitas cirurgias, não são a maioria que as fazem ou fizeram. Segundo um estudo de janeiro de 2024, com dados oficiais da Agência de Estatísticas da Coreia do Sul, nos últimos anos 25% das/os coreanas/os fizeram algum procedimento cirúrgico; logo, não é a maioria. Outro dado oficial é sobre pessoas que tiram suas vidas... Embora a taxa da Coreia seja alta, a quantidade de pessoas que tiram suas vidas no Brasil é maior. A taxa da Coreia do Sul só é mais alta em relação ao Brasil e outros países, porque a população é menor. Segundo dados oficias do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, em 2022 o Brasil teve 16.262 casos de pessoas que tiraram a vida. Já no mesmo ano a Coreia do Sul teve 12.906 casos, de acordo com dados oficias da Agência de Estatísticas da Coreia do Sul. Ainda segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, no ano de 2023, o Brasil teve 16.406; um aumento em relação a 2022. Já a taxa da Coreia do Sul, diminuiu de um ano para o outro. Por fim, nesse tempo morando aqui e convivendo com os/as coreanos/as, posso ver claramente que embora a Coreia do Sul não seja um país perfeito e tenha seus problemas como qualquer outro país, ainda assim, é um país incrível com pessoas incríveis. Da mesma forma que o Brasil é incrível e tem pessoas incríveis, apesar de seus inúmeros problemas.
Simplesmente incrível!
Poderia escrever um artigo com este comentário, extremamente informativo e didático.
Muito interessante, principalmente para quem gosta da cultura coreana.
Parabéns pelo comentário, me parece ser alguém muito culto.
@@etschweitzer25 Muito obrigado! 🙏🏾
Mesmo assim. Ainda é alta pra "pouca" população. Não adianta comparar um país com mais de 200 milhões de habitantes como o Brasil com um país com a Coreia. Gosto da cultura, mais não vou "fazer vista grossa" só porque gosto da cultura.
@@aleffbarros Não há necessidade de fazer vista grossa, apenas ser sensato e não falar mal de certas questões de outro país e ignorar o seu. Não faça vista grossa também do seu; algo que muitos/as fazem. E pode-se comparar sim, uma vez que independentemente da quantidade da população, mais importante que taxa, é cada vida que é perdida por suicídi0; e nisso o Brasil tem bem mais que a Coreia. Quantidade é mais importante que taxa, pois cada vida é importante.
Concordo com você.
Muito legal, as pessoas se enganam muito com a Coreia... Não gosto de alguns valores deles, como esses que vc falou, são muito competitivos, super valorizam a beleza, as roupas de marcas, o preconceito, entre outros... Fico com meu lindo Brasil...
Verdade, alguns valores e comportamento deixam a desejar, mas não vamos romantizar nem generalizar.
Na minha “juventude” fui a Coreia do Sul 3X, sendo uma a trabalho e fiquei somente por uma semana. Trabalhei muito com coreanos qd morei no Japão, mas vou te falar. Sofri mais preconceito e discriminação nos 25 anos que morei no Brasil, do que todos os países que já viajei em 30 anos. Coreia não me cativa, mas me sinto super acolhida todas as vezes que viajo para lá.
O Coreia ,Japão e China têm de positivo é inclinação acadêmica (eles se projetam desde cedo para esse objetivo)...
Não e regra ,mais pessoas com um QI alto são extremamente seletivas e depress@s
Um outro lado negativo da cultura coreana muitos são criados por avós, abandonados quando criança pelos pais, ambos ou somente um.ou outro ..
Valorizam muito os avós (ponto positivo)
@@sol-brevivendonanoruega794 por que você foi discriminada no Brasil? Eu também fui por questões de ser pobre.
@@sol-brevivendonanoruega794dizer que a coreia não cativa, é porque tu nunca teve atração por nenhum lugar pela, normalidade de sempre ir para qualquer lugar.
Esses dias eu estava assistindo um vídeo sobre a Coreia não tem beleza e você Tavo falando nesse vídeo sobre o padrão tradicional de beleza na Coreia me lembrei justamente desse vídeo.
E você mencionando os doramas eu passei nesse mundo dos doramas por 7 anos mas não consegui me adaptar principalmente pela frieza,escassez de afeto,embora eu tenha adorado ver alguns doramas,me esforcei pra me adaptar,pra gostar mais mas não consegui,só fez eu ter mais certeza do meu amor pelas tramas mexicanas que tanto amo e sempre adorei,afinal cresci assistindo novelas mexicanas e já se tem 5 anos que voltei para as tramas mexicanas e não me arrependo por nenhum segundo pois eu além de amar muito as tramas mexicanas,super me identifico muito com as histórias coisa que não senti em relação aos doramas,não me adaptei com os doramas exatamente principalmente por não ter me identificado com as histórias e hoje vejo o quão fantasioso demais os doramas,mas eu diria que apesar de tudo valeu a pena sim ter conhecido esse mundo dos doramas,que apesar de tudo não me arrependo.
E bem antes de conhecer os doramas eu me questionava se as novelas coreanas eram boas,era um questionamento em forma de preconceito que eu tinha que decidi então me dar oportunidade de assistir e como falei vou falar mais uma vez,admito que foi bom sim eu ter me dado oportunidade em conhecer embora eu não tenha me adaptado.
E hoje só de lembrar do questionamento e preconceito que eu tinha em relação ás novelas coreanas é compreensível no sentido eu embora tenha adorado ver alguns doramas mas de fato é bem fantasioso mesmo totalmente o oposto da realidade que mostra a Coreia do Sul.
No Brasil não importa muito ONDE vc se formou ou em QUAL CURSO você se formou, o mercado não tem emprego pra nenhum dos dois fatores kkkk
Tem sim. Mas se tu nao sabe de nada, aí tem nao. Nunca ouviu falar de concurso público???
Exatamente o que tem de gente trabalhando em empregos que nao e de sua área nao ta no gibi!!
@@paulofeitosa4342 Concurso público não é garantia de emprego, muitos nem são chamados!!
Nossa pior q é vdd kkkkkk
@@RaaySantos Verdade... Sou formado em Jornalismo e tenho 3 livros publicados, e estou com outro em andamento... Não trabalho na minha profissão, embora é o que mais desejo...Infelizmente, em todas as empresas de Comunicação que envio o meu currículo... Se negam em me contratar pelo simples fato de não possuir experiência... Papo furado... Se fosse filho de papai e mamãe, mesmo sem currículo contratariam...
Nossa q bom q vc mostrou o outro lado da koreia eu como brasileira ficava admirada com o capricho das ruas daí super limpas .Mas pelo que entendi nem tudo é assim v. Os mostrou a realidade parabéns pelo seu trabalho.
Vc está prestando um grande serviço mostrando a realidade
Ver o vídeo foi sensacional maravilhoso obrigado por nos informar essas coisas da Coreia valeu ❤️
Os lugares bonitos da Coreia todo mundo mostra
Salve meu querido Tavo, Belo conteúdo de qualidade e informativo como sempre, está de parabéns!!! TMJ, uma Boa noite pra você e um Bom dia pra nós 😍💪🤙
Eu acho esses lugares lindos , esses restaurantes e barzinhos de beco são os lugares que mais me encantam, parecem ser um cenário de filme. 😍
Ss, imagine sempre ir em um lugar diferente toda noite, conhecendo cada lugar e um pouco da história de cada pessoa..
Eu ia amar !!
Chegando agora no seu canal, gostei muito, obrigada por mostrar a realidade❤
Muito bom seu vídeo e suas explicações. Triste realidade em busca de perfeição e concorrência insana...
Muito bacana esse lugar, andando assim tarde da noite, onde é? Parabéns pelo canal, conteúdo muito bacana!
Cara eu gosto muito desses detalhes que Esses Países asiáticos tem... em cada canto é cheio de detalhe nas ruas e becos e são muito legais para apreciar.. ate o lixo é legal de se ver. Eu ficaria disposto a andar o dia todo atoa só vendo isso! Eu não sei explicar mais me da muita dopamina ao ver muitos detalhes.
Amei vc mostrar o lado obscuro da Correia!
@@gigioddaragigi8731 lado obscuro? Quem consegue andar numa rua à noite assim no Brasil, sem ser assaltado? É apenas uma rua central, vazia e até bem iluminada.
Acho a cultura fascinante... com algumas ressalvas....muito obrigado por compartilhar ❤
Muito bacana a sua reflexão. Eu vejo quanto esses detalhes que você falou, muitas vezes são apresentados como algo "legal" do cotidiano do país, mas a partir do momento em que você nota que praticamente todas as idols fazem procedimentos bizarros para mudar o rosto e o corpo, dá para notar algo com que se preocupar.
Coreia do Sul tem uma Vibe cyberpunk, olha que clima Bonito da noite 😯
Fala Tavo. A galera aqui comenta q nesses locais não parece ser violento pq pelo mapa da violência, o BR tem algumas das cidades mais violentas do mundo! Onde eu nasci não dá pra andar 1 seg distraído. Qdo me mudei pra um canto um pouco menos violento já dá uma sensação de conforto.
A sociedade coreana tem vantagens e desvantagens como todas as sociedades humanas. Não devemos idolatrar NENHUM país ou povo, para não ficarmos desapontados. A vida não é um kdrama e o entretenimento coreano, tal como todos os outros, tem uma grande dose de PROPAGANDA. Devemos olhar para tudo com uma atitude crítica e estar atentos à realidade, repito, não endeusando ninguém nem nenhum país. O nosso coração não deve bater descompassadamente por assuntos frívolos, pouco sérios, que nos manipulam e nos afastam dos outros, fechando.nos em caixinhas e vendo o mundo segundo esse país ou povo.
Ótimo vídeo Tavo, explicando a realidade da sociedade coreana q soh mostra a máscara superficial do K-pop, novelas e casos de sucesso, alcançadas a duras, rígidas e tóxicas exigências da sociedade, criando uma pressão e competitividade enormes p os jovens q não se encaixam nesses padrões de beleza e sucesso.
Ei, Tavo! Muito legais os seus vídeos. Parabéns!
Gostei do video!
Trouxe uma visão geral e verdadeira, do lugar, cultura, comportamentos, pessoas...
Lembrar que todos os lugares tem coisas e pessoas de todo jeito e pensar que cada povo tem algo a contribuir como a melhorar.
Os Doramas são legais, mas nem sempre mostram a realidade.
grava mais vídeos na coreia mano. É muito top. Mostrando varios lugares ai
Amei e parabéns pela qualidade e por mostrar os vários pontos de fato Tavo.
Tavo seus videos são muito bons, é uma pena que demoram pra sair, mas é sempre interessante, parabens pelos videos!
Minha cunhada visitou a Coreia do Sul quando foi na hora de volta ela disse que deu até tristeza, ela é a louca dos Doramas kk
To amando esse seu video e explicações sobre a Coreia do Sul acaba de ganhar mais uma escrita
Que legal, adorei olhar a Coreia pela sua perspectiva… adorei a forma do vídeo, ganhou mais um inscrito.
Boa Tavo, isso da competitividade já tinha visto, a maioria sonha em trabalhar numa LG ou Samsung, e os que não conseguem muitos vão de F infelizmente, e quanto ao padrão de beleza faz muitos coreanos ficarem solteros pelas exigências absurdas, isso serve pros dois lados.
Eaí Rodrigo, infelizmente é uma situação delicada.
Competitividade é boa mas e os que sobram? Os que não tem capacidade ou "oportunidade" de entrarem no padrão?
Chega a ser até mesmo uma "seleção natural".
Abração!
A Korea é linda para um passeio turista, sua cultura e etc, mas é uma sociedade doentia. Tem muitos coreanos saindo para outros países em busca de oportunidade e também Liberdade. A taxa de natalidade é baixíssima, pq muitos precisam sustentar os pais que quando envelhecem não tem direito a aposentadoria como aqui no Brasil
Amor só nos Doramas, na vida real só interesse😂
É assim que é bom. Vídeo que só mostra lugares lindos etc é o que mais achamos. Queremos a realidade, acho bem legal tipo seu vídeo mesmo. Nunca tinha visto e gosto de tudo. Mostrar tudo rs. Também não curto algo muito detalhado igual preços etc. Acho que tá ótimo do seu jeito msm.
Po essa viagem pra Coreia foi muito dahora, mal espero pela proxima pra conhecer em live
Lukaz
Parabéns pela informações. Vídeo top !
Excelentes informações.
Quais são os preços de Eletrônicos; celular e notebook na Coreia e Japão? Celular da Apple e Samsung, por exemplo. Notebook Apple e Dell?
Muito legal o seu video. Diferente de outros canais semelhantes, voce nao anda filmando a propria cara, mas sim os lugares por onde anda. Isso e' muito bom!
Verdade! Tenho amizade com uma Koreana ela me perguntou a minha profissão o que fazia kkk
Eu já assisti sorriso real, tudo bem não ser normal, ti vejo na pro vida, pretendente surpresa e ti tigo com muita propriedade que a vida não é um dorama.
Que horror essa loucura pela "beleza perfeita"😢😢😢😢 tanta loucura , sofrimento para ser extremamente magra(não que magreza seja um problema,mas ser uma magra doente)A impressão é que as pessoas da Coréia vivem para agradar os outros e acabam se perdendo na depressão profunda, alcoolismo e infelizmente se su1c1dam😢😢😢 parabéns pelo seu vídeo 🤩
Tavo,tudo bom?
Parabéns pelo canal, sempre fazendo os melhores vídeos.
Explica pra gente porque os filmes adultos japoneses possuem códigos em vez de títulos? E o que significa eses códigos?
Grande abraço e ficamos no aguardo.
🤨🤨
Hoje assisti um doc. da BBC sobre a Burning Sun. Pesado hein.
Você vai trazer mas vídeo assim? Muito bom ❤
Opa cheguei voando pra mais um vídeo foda do nosso calvo favorito, o grande tavo
Gostei muito do vídeo, lembra até os cenários dos videogames.
Eu percebo que na maioria dos doramas tem sempre alguém no último andar querendo pular, suicidar-se, acho perigoso a influência inclusive da bebida uma vez que esse conteúdo está sendo consumido por muitos adolescentes.
Seu vídeo foi muito bom,mostrou a realidade,a Coreia é desse jeito mesmo
Caramba, sou policial militar em São Paulo e estou estudando para um concurso interno da Instituição e o TH-cam me indica esse canal, kkkkkkkk
Coreia e seu outro lado. Bom demais o video Tavo.
Teve uma live q achei bem técnica para o nicho de empresários executivos mas eu trabalho em outro ramo então pra mim não vai servir mas achei bem interessante entender como funciona
Eu vejo nos doramas que há muitos lugares com placas em idiomas coreano e inglês. E a comunicação também é feita com a mistura dos dois idiomas.
Qual o idiomas oficial e frequente da Coreia do Sul?
Tavo, eu adoro os seus vídeos, parabéns ! Eu queria muito fazer algo parecido aqui no Brasil, você segura a câmera na mão pra gravar ou usa algum suporte, estilo gimbal ou aqueles de pescoço ? Se puder me tirar essa dívida eu agradeço. No mais, parabéns suas observações e experiências compartilhadas são muito bacanas. Abraço
As cobranças são extremas por isso bebem demais 😢😢😢😢😢😢pais doentio
Já foi feita uma pesquisa nos EUA mesmo, que elas perguntam o que o cara faz da vida(é a primeira pergunta que elas fazem)... são em apenas em culturas bem isoladas que elas não perguntam... estão todas hipergâmicas.
Ruas desertas e vc de boa parabéns
Excelente!!!!
bom video tavo, tmj!
Lugares que não me dão inveja.
onde vc mora q deve ser foda
onde vc mora q deve ser foda
Olha quem fala...
@@pedro34543 Imagina vc lá 😂😂😂😂solteiro ia ser deportado só pela beleza kkkkkk
@@morenasanttos7809 então só tem pessoas bonitas lá né? estrangeiro só bonito lá né? sabe mt
What do you do for a living? E' a primeira pergunta no Canada, onde moro. Noa EUA tambem. E no Brasil nao e' muito diferente.
Como aqui no Brasil, para atrair turistas se mostra só o centro turístico, os pontos turísticos , na maioria das cidades não mostram o que está por trás. Como você vai chamar turista mostrando o lado ruim.
Se você anda assim nos becos aqui no Brasil kkkkk você volta sem o celular kkkkkkk
O conteúdo do canal é top desejo muinto sucesso para você
Suas imagens são ótimas.
Quais câmaras e marca que você utiliza nessas filmagens?
Tavo deveria fazer um vídeo da China, pra saber se também têm um lado obscuro.
Complicado eu ir lá agora. Tailândia tá na lista
@@canaldotavo 😢💔
No final ele fala "área de farm" achando que quem ouvisse não iria entender kkkkkkkkkkkk
Brasileiro tem orgulho de viver numa selva e faz questão que todos saibam 😅😅😅😅
Massa demais....
Obrigada pelo vídeo, incrível q finalmente alguém falou exatamente como vejo, e percebi q não estou enganada. Já não gostava, e agora gosto ainda menos.
Seus vídeos são excelentes.
Amigo Tavo❤❤❤ seus videos sao top demais🎥🎞📽📹🔎📸🎬🇰🇷💕💕💕💕🇯🇵💕💕💕💕💕🎥📹🎞🎬📸📸📸👏👏👏👏 Parabens pelo seu trabalho🎥📹💕🎬🎞📸 Amigo💕 de sua amiga do litoral Paulista🏖🏙🇧🇷💕
O problema do brasileiro médio, que tem pouca ou nenhuma informação de como funciona o sistema econômico dos outros países, e nem como é a moeda, o valor das coisas com base na média de ganho mensal, é achar que tudo fora do Brasil é caro demais, e aí cometem o erro de pegar os valores indicados do que consumimos ou pagamos pelo uso e converter em reais, sendo que quem está fora do Brasil e morando em países como EUA, Japão, Coréia do Sul e países da Europa como é o meu caso, aqui fora do Brasil, consumimos produtos, pagamos despesas com a moeda local, então não faz sentido converter em reais, pois a situação econômica é totalmente diferente da do Brasil, chamamos de conversão burra, já que o Real não tem valor algum na Europa, Ásia e nos EUA, o Real só vale no Brasil e talvez em algum outro país da América do Sul, se eu pago 500 euros de aluguel, e meu salário médio é em torno de 2 mil euros, é com base no meu ganho mensal que tenho que identificar se pra mim está caro ou não, a maioria dos que criticam afirmando que é caro, nunca moraram fora do continente sul americano, então por não terem a experiência de conviver com a situação econômica de outro país, com um poder econômico maior, acabam dando opinião sem base, e aí cometem esse erro de converter tudo pro real brasileiro, o que é totalmente errado, já que quem consome vivendo fora do Brasil, não usa a moeda brasileira pra absolutamente nada
não é que é verdade mesmo isso, por brasileiro só presta o quanto mais ferrado for, só tem valor se você passava fome e conseguiu subir na vida, se voce é um pouco bem de vida e melhorar ai não vale nada
Essa parte da segurança é interessante.
Salve tavo almoçando e assistindo
Quanta custa uma GP sul coreana top dessas q vc citou no vídeo padrão
Putz Tavo as lojas fechadas nestes becos me lembraram a "feirinha" da minha cidade 😂 - sobre o padrão de beleza coreano influenciado pelas Idols e relacionada a esta pressão por aparência, dentro do k-pop inclusive já várias histórias bizarras.
E cara, conheci a quase um mês uma coreana de Ulsan por conta do meu trampo (ela esta interagindo com a gente por conta de um intercâmbio com a agência). Ela tem justamente este padrão mas por incrível que pareça (claro que não sei se está falando a vdd por conta da pressão que há neles), ela disse que rejeita esta busca para ser cópia das Idols pois fala que acham elas "plastificados demais", mesmo que naturalmente ela já tenha isto por motivos biológicos, só que menos por ser "natural" (não tão magra para os padrões deles, mas para o BR sim). Ao menos tb não passa tanta maquiagem para virar um fantasma, mas aí pode ser tb no "trabalho". Talvez no fds? Provavelmente, saberei em breve 😂
_Uma coisa que atrai também são os jogos tavo, os mmorpg e os games singleplayer._
algumas coisas são infelizmente verdade, outras é só exagero mesmo.
_Bom, legal que você tá falando de um lugar onde morei a 12 anos. E to voltando._
10:56 ele virando no bequinho onde eu jamais entraria kkkkkk na maior naturalidade
Coreanas são muito lindas
daqui a pouco chega algum lunático falando que é so por causa da maquiagem
Lindas e super hipergâmicas.😂
@@pedro34543 As mina mudam até de cor de pele pow
@@pedroeduardo5500 só ficam mais brancas doq sao
@@pedro34543 confia kkkkk
Vc pretende ir na Coréia do Norte ou não é fácil fazer filmagem lá?
no minuto 21 aquela mina entendeu tudo oq vc falou KKKKKKKKKKKK ela olhou certinho
Li uma reportagem que apontava que na Coreia do Sul, a média de sui_dio é de 30 pessoas por dia. Não sei se o dado está correto, mas é assustador. Eles têm também o sistema de competitividade desde a escola, a nota do aluno é a posição que ele fica em relação aos outros colegas. É muita pressão, para ter as melhores notas, para atender o padrão de beleza (que ajuda até na carreira profissional), muito álcool, pressão da família, profissionalmente são muito exigidos ... Adoro a cultura deles, mas tem este lado obscuro e triste.
essas coisas que as coreanas se preocuparem muito com estética é tudo por causa da sociedade coreana que tem um padrão de beleza: olhos grandes, rosto mais fino, magreza, boca pequena, pele muito clara... então, querendo ou não, elas sentem uma pressão muito grande por parte dos coreanos, chega a afetar até se tu pode ser contratado ou não em uma empresa, por exemplo. eles levam essa questão de beleza muito a sério
É bom vc mostrar o outro lado da moeda
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Opa, Qual câmera ou kit você usa para gravar vídeos/lives? tentei achar no seu canal mas não achei
Ora ora almoçando e vendo vídeo do Calvo é bom demais
É canal do tavo, mais esse calvo que você colocou é foda viu 🤣🤣🤣🤣.
Tudo que falou está certo ,falei com várias meninas coreanas é bem assim mesmo
Ta na moda agora ir pra coreia kkk
Achava que esse negócio de bebedeira era coisa de dorama até começar a acompanhar o canal A Coreana Soyeon, de uma sul-coreana que é modelo e vive no Brasil uma espécie de lifestyle de socialite. Ela não é nenhuma alcoólatra, e não falando mal nem julgando até porque a vida é dela e se funciona pra ela assim pra mim tá tudo bem, mas é difícil ver alguém beber igual ela bebe sem ser viciado rsssssss
Já em relação às notas escolares, já vi alguns casos de famílias sul-coreanas que se mudam para os Estados Unidos porque a concorrência e a cobrança em relação a isso é grande, porém mais saudável, na falta de um termo (bem) melhor.
Eu quero saber mais sobre a vivência de norte-coreanos sem essa coisa de "ah, sou refugiado fugido do Kim gordinho", conteúdo bem difícil de achar. Conheço uma norte-coreana, na verdade nascida antes da separação no lado que hoje é Norte, e que veio pro Brasil antes da divisão e perto de se tornar adulta. E pelo que ela conta, a vida era bem semelhante à vida dos japoneses e chineses que nasceram nos anis 50 e 60.
Tavo vc que foi varias vezes para China, o que vc acha de la de uma forma geral, principalmente na área tecnológica. Voce não tem vontade de fazer um video por la?
No Japão tem acesso para pessoas com ♿ física?
OLHA VOCE ANDAR DE MADRUGADA E PERIGISO, VOCE NAO SABE A REACAO DAS PESSOAS AINDA MAIS NUM PAIS ESTRANGEIRO E SINAL DE PERIGO, E IGUAL AQUI NO BRASIL, TOMAR CUIDADO TENQUE TER LIMITES , POR SUA SEGURANCA.❤❤❤❤❤❤❤
O cara limpando nariz foi engraçado 😅
Meteu o dedo no furico 🤣🤣🤣🤣
08:54 eitaa.. 😂