Gostaria muito de conseguir dominar, tenho um aluno que o motivo de desencadear as crises, são os brinquedos dos outros colegas, quando ele se interessa pelo brinquedo, e não consegue, a escola inteira sofre, pois ele grita demais, faz xingamentos...amo demais meu aluno, gostaria muito de ajudá-lo.
Parabéns, muito esclarecedor. Quem me dera se alguns profissionais da cidade de Vila Velha ES tivesse interesse nesses assuntos. Esse ano a diretora de um colégio chamou a policia e o samu para uma CRIANÇA autista em crise. Essa mesma diretora deu suspenção de 5 dias a outra criança em crise também autista. Nada foi feito porque o prefeito da cidade tem um nome a zelar. Infelizmente estamos com péssimos profissionais que nem se interessam em saber nem o básico.
Infelizmente , acontece na escola que eu trabalho , eu sou único que tenho interesse e que estou me capacitando para lidar com alunos teas do colegio, ja consegui fazer um trabalho de prevenção de crise nos alunos tea da escola, porem como eu nao posso estar em todas as materias com ele, teve professores que nao sabe lidar para evitar uma crise , e o rapaz tea, que eu trabalho fez uma pergunta na prova que ele nao entendia, simplesmente o professor nao respondeu , ele saiu da sala e voltou ja para bater no professor, quando eu ouvi a gritaria na escola, corri e ele estava no chao o inspetor segurando ele como se ele fosse um bandido , corri tirei ele, e fiz a contensão correta , e mas foi muito desgastante , e muita energia que eles tem , ate diminuir você fica muito cansado para conter , o pai veio levou ele, realmente era so o professor ter me chamado ou ter respondido a pergunta tinha evitado tudo isso.
Sou de Guarapari-ES, meu filho tem 3 anos é nível 2 de suporte. Estuda em uma escola exemplo em muquiçaba, evoluiu muito em 1 ano, é incluído em tudo na escola, a diretora é excepcional, os alunos com TEA, são prioridades em tudo. Quando a criança está tendo comportamentos repetidos de irritabilidade a escola sugere uma reunião, com todos( professora, professora do AEE e coordenadora), para que juntos possamos entender se esse comportamento está sendo só na escola ou em casa também, juntos tentamos entender o gatilho e traçamos soluções para serem feitas em casa e na escola, as abordagens são sempre em conjunto casa&escola. Só tenho a agradecer pelo carinho e gratidão por todos.
Minha filha tem 5 anos ela escuta não ou é contrariada em alguma coisa ela se joga bate a cabeça se esconde joga TD q vê na frente tiras as coisas do lugar eu tenho q ir até ela e acalmar ela. Com uma abraço antes eu achava q era birras mais reparei q nao é
Estou em crise, marquei uma trilha de moto e entrei em crise e não fui, dormi e quando acordei vi o maior dia lindo e eu fiquei frustrado e permaneci em crise e foi pior depois ver as fotos do pessoal que foi, eu me gasto pra não deixar o lado agressivo escapar 😢😢😢😢😢😢😢
Muito obrigada pelas dicas . Tenho 2 filhos autistas e meu esposo tbm foi diagnosticado com Asperger no passado. Portanto suas dicas são extremamente valiosas . Sim hoje já consigo perceber as crises antes , consigo tbm evitar algumas delas . Penso que estou no caminho certo . Obrigada Abraços
Tenho dois filhos autistas sinceramente sempre tive dificuldade em lidar com grupo de pessoas , gostando de ir aonde tenho um certo controle e se saio preciso de um tempo pra me recarregar uma hora estou em alta outras só quero ficar no meu canto .quando morava com meu pai tinha meus impulsos de nervoso sempre alterados hoje o simples fato de descansar no meu canto já me deixa melhor ..meu esposo tbem não gosta de sair nos dois conversamos bem e comunicação excelente mas todos os dois ainda novos éramos tímidos ..eu era explosiva ele tbem ..tive dois filhos com outra pessoa e dois com este meu esposo que é o paí dos últimos dois que tem tbem o autismo . O de 8 parece muito com ele carente de afeto e não sabe passar esse afeto ..o pequeno e meu espelho carinhoso e afetuoso mas uma palavra mais alta já dói .. e como se tivesse o batendo. .eu muita das vezes penso no pai como autista mas outras vezes me pegou estudando o x frágil que diz vem da mulher e que tbem fala sobre problema na válvula mitral que tenho ..tomo remédio para crise de pânico e o remédio diminui excesso de pensamento em minha cabeça mas o melhor foi quando tomei por conta própria o remédio meu filho toma que me trouxe mais facilidade em me socializar meus medos sumi e ia sem pensar muito .. sem medicação em sempre penso em tudo pode acontecer .. gostaria de saber mais sobre o x frágil .. Meu filho ele teve um leve estrabismo que melhorou .. um lado do corpo era insustentável pelo corpo e o tempo foi fazendo conseguir se adaptar teve perde de fala e ecolalia ..hoje só conversar percebo que ele não tem dificuldade em formar frases mas sim de sustentar os músculos da linga para fala é o que eu percebo ..está ainda aprendendo a se comunicar ..triangular olhar , morde os dedos dos pés e roe dedos das unhas ,tem pé plano e peito escavado ..que são alguns traços observei ..se alguém tiver alguma coisa sobre pra me passar ?
Na minha família, de seis irmãos (a).temos filhos com comportamento depressão.cada um de nós temos 2 filhos. Um tem problemas. Um deles foi diagnóstico diagnóstico de autismo, o meu filho tem 35 hj.Mas desde criança tem essas características mas eu nunca ouvi falar, com 25 entrou em depressão, falta de socialização, fala repetitiva,tem muita característica ele é bom rapaz.mas sempre respeitei suas crises. Vou levar ele e especialista, nós moramos no sítio o lugar é calmo,natureza, ele não consegue executar tarefas , eu fico o tempo todo pedindo com carinho para ele fazer como varer as folhas do jardim as vai ou não .
Professor, acabei de chegar ao seu canal. Estava aqui pesquisando sobre autismo e agressividade. Meu filho tem 5 anos e a cada ano noto mais agressividade. Preciso aprender a gerenciar as crises. É muito gostoso assistir seus videos. Parabens e gratidao.
Eu me identifico muito com esses momentos de crise do pra lá de bagdá de me falarem "você tem noção de como você estava?" E sinto isso acontecendo com muita frequência quando estou falando de tópicos que gosto muito e estou engajado pra falar, pq o normal é eu evitar me expressar e não ser rude ou copiar o que alguma pessoa perto falou pra trazer engajamento pro assunto, as pessoas continuarem conversando e eu voltar a me calar se não puder sair da situação. Vou com certeza reassistir várias vezes esses vídeo, para absorver td agradeço muito ✌🏻 Aproveito pra falar que essa lâmpada atrás apesar de muito bonita é mt forte, fiquei com uma leve mancha na visão, já que é um canal que trata sobre hipersensibilidade, senti que não é mais um lugar onde preciso esconder minhas opiniões e sensações, agradeço o espaço 🙏🏻
Muito didático essa colocação dos aspectos do indivíduo em crise gostaria de sugestionar que falasse sobre não fortalecer o comportamento no momento da crise aos pais como eu
Sou Asperger 😊 e minhas crises são constantes 😮algumas me fazem gritar até perder a voz, as vezes choro muito 😊fico buscando algo para acalmar. Sofro muito😢
Te entendo bem , tenho 50 anos e já sofri e sofro mt com isso ,e as pessoas não entendiam e não me entendem ,pq na minha época de criança e adolescente nem era diagnosticada essa doença .
Hoje eu tive uma crise no trabalho. Uma coisa tão pequena foi gatilho o suficiente pra eu estourar, falar mais alto e chorar. O problema é que por trás de algo tão simples, existe um acúmulo de coisas que estão acontecendo na empresa... Pedi desculpas por ter me exaltado com quem nem tinha nada a ver com a situação. Mas de uma certa forma, a crise que tive fez o gestor tomar uma postura pra resolver os problemas... Vamso ver se vai dar em alguma coisa.
Eu sou Altista e sofro muito com crises de fúria, mas só acontece se for muito provocada, ontem tive uma muito forte e eu me machucou, me morto, ou agrido quem tiver na frente ..e gritei muito pois tentaram me conter pra impedir de eu bater na visinha que a tempos vem me provocando...hoje estou cheia de remédio pra poder voltar ao meu controle que luto todo dia pra manter...pois desde menina sofro com crises de fúria. 😢
Lucelmo, vc é incrível! Simpático, educado, divertido, excelente comunicador, muitíssimo inteligente e espontâneo! Muito legais seus vídeos! Adoro quando a Aída participa, mas é nítido como vc se dá bem com as câmeras! Parabéns pelo trabalho!
Grata! Professor Lucelmo depois q passei a acompanhar suas lives aprendi bastante, passei a entender mais as crises no autismo, minha casa ficou com poucos móveis, tv ja foram várias quebradas. medicos não explicam como o Sr. Parabéns! Deus o abençoe 🙌🙌
Eu tô com problemas com meu filho de 5 anos e não consigo ajuda ,já tentei várias vezes mas é difícil pois o psicólogo teve duas ou três sessões com ele e pronto daí não estamos sabendo lidar com muitas situações dele pois está sendo muito difícil . Eu gostaria de saber como diferenciar entre uma crise e uma manha estou sofrendo muito com isso pois não temos experiência de autismo e como se lidar .
Incrível Dr., seus vídeos estão me ajudando muito a reconhecer o autismo em meu filho. São coisas que acontecem aqui em casa, muitas vezes eu consigo não deixá-lo entrar mas qdo ele entra em crise.....sai de baixo. Estou nessa fase de não ter muita coisa exposta em casa pq o que sobrou tá guardado na garagem. Já perdemos muitas coisas, compramos e vivemos perdendo. Desta última crise os móveis foram destruídos....está escalando.
Graças a Deus. E pesquisa que faço, meu filho melhorou muito. Eu sei quando a birra de 3 anos E quando e crise , e quando ele vai entrar em crises A criança dar sinais, porriso que e bom ter conhecimento faz muita diferença.
Meu filho não quer fazer a tarefa escolar, falou em tarefa começa a argumentar e se auto irrita o pico cresce e nada acalma até ele gritar chorar fica fora da realidade e volta ao normal.
Boa noite. Eu sou pai de uma criança de 4 anos de idade,ela tem problemas de autismo. Agora a noite ela sentiu uma crise de ficar gritando e esperneando sem que nada acalmasse ela. Minha filha ficou fora do controle. Será que existe algum calmante pra uma criança q fica desse jeito? Minha filha tem autismo de nível 3. Eu fico muito preocupado com ela sem saber o que devo fazer. Só DEUS pra ter misericórdia.
estou hj com dois filhos em tratamento com suspeita de tea, o mas velho tem crise anciedade, TDAH, eles estão em crise, os dois estão muito nervosos e me deixa muito nervorsa por não conseguir controlar os dois ,é muito dificio só quem passa por isso vai entender 😢😢😢
muitas vezes eu choro(longe da visão deles) muito dificio lidar e ainda tem os jugamentos das pessoas ao redor q falam na minha epoca eu levaria uma sura e no instante passava, esculto muita coisa de pessoad q deveria me ajudar e apoiar mas não, dentro de mim sinto q estou só com tudo e é muito sufocante 💔
@@janainacordeiro4126sei bem tbm passo com isso o meu filho desde criança hoje já adulto quebra as coisas e grita muito eu choro e tenho vontade de sumir 😢😢😢😢😢
Eu gostaria de saber isso também!!! Sou apoio de uma sala com 22 alunos,2 autistas laudados,um deles agressivo conosco e com os alunos, 1 tdhhhhhhh e outro em investigação. Já tentamos comunicação alternativa, diminuir gatilhos, conversar com os pais que são muito participativos, reunião periódica com a equipe multidisciplinar que acompanha, mas ainda não consigo diminuir esse comportamento agressivo, preciso de ajuda
Olá professor como diferenciar uma crise de uma birra? Tenho filhas com diagnóstico de TEA e uma delas é extremamente sonora elas não são verbal e geralmente escolhe música ou desenho apontando mais como tenho 3 nem sempre entram em acordo e aí começa a gritaria, se jogar no chão, bater nas pernas geralmente deixo de castigo sentada no cantinho ou estipulo dias sem tv ou rádio e dava certo mais ultimamente esse comportamento está piorando a gritaria está muito mais intensa os tapas nas pernas estão virando ou arranhões ou beliscões e só para se eu cedo e faço o que ela quer, ou se destraio com outro som, por exemplo se é por causa da tv, se eu ligar o rádio ou o teclado ou dou um brinquedo que faça som ela para ou vai diminuindo o comportamento estérico, aí não sei se estou fazendo certo se é realmente a forma de acalmar e tirar o foco ou se estou recompensado e reforçando o mau comportamento. Me orienta por favor
Tenho um neto de 3 anos, com diagnóstico de Autista N1,porém ele apresenta situação de crise. Agora eu te pergunto como contornar quando joga os brinquedos para todos os lados, se joga no chão quer bater a cabeça que necessita segurar pra ele não machucar.
Sou mãe de um autista de 34 anos. Adorei sua explicação, mas teria como dar algumas dicas de estratégias pr serem usadas nesses momentos. As vezes acho que ele tem direito às crises, pois diferente de nós, ele não sabe expressar o que está sentindo e a crise seria o único recurso que ele dispõe. Já cheguei a pensar que ela é necessária pr que ele possa extravasar uma emoção ou uma dor física. Mas não sei se isso faz bem pr ele. Tenho medicamentos receitados pela psiquiatra pr dar na pré crise, que ultimamente tem evitado ou minimizado o pico. Mas será que essa é a melhor estratégia pr ele? Teria cm saber isso? Obrigada
Fale tbm sobre as questões de higiene, sono e quais comorbidades... No caso do meu filho me parece haver esquizofrenia em conjunto forma mais leve... é possível? Pois fala que tem voz que conversa com ele...eh mto inflexível, na infância psiquiatra diagnosticou com TDO tbm. Tudo errado
Como consigo diferenciar um comportamento de autismo de uma birra? A criança chora, grita sem parar qdo contrariada, porém, qdo seu desejo é satisfeito ela pára imediatamente com esse comportamento.
Isso aí deve ser birra pq minha filha quando quer o celular e tá sem bateria por exemplo ela entra em crise mesmo que a gente tire da tomada com 5% para tentar acalmar ela dai ela joga o celular no chão a grita , berra chora tenta bater a a cabeça na parede tenta me bater ela tem 4 anos , ela tenta se machucar e parece que a gente te está matando ela em casa e isso dura uns 15 min seguidos ela se joga no chão ao ponto de se machucar se a gente não estiver por perto algo sem controle até o olhar dela muda parece que não ouve mais nada ao redor dela é bem impactante, terrível e entristecedor vc ver seu filho em crise por coisas que os frustram sabe , qualquer coisa que minha filha se frustre já causa crise nela .
Vc poderia demonstrar um exemplo de crise, Dr? Pq o meu filho fica repetindo repetindo qdo ele não quer sair de casa tipo justifica por coisas aparentemente "bobas", por exemplo sair sem blusa! Ele muda drasticamente
Onde acesso às informações e técnicas de prevenção da crise em autistas adultos? Meu marido é tea e já não aguento mais suas crises de raiva com xingamentos, palavras e comportamentos horríveis que ferem demais.
É exatamente o que acontece aqui em casa, quebra TV e outras coisas mais, agora deu de partir pra cima de mim literalmente, e demora a passar... são dias pra melhorar.
A semelhança com meu filho é idêntica, na crise parte p cima até passar é buscar paciência nem sei de onde neh! Passei por muitos momentos durante td vida dele. Hj já está com 40 anos
Isso tudo é muito difícil e triste, que ele se recupere e fique bem logo! Orei a Deus por vc e por ele, no orei põe nós todos, que Deus continue nos fortalecendo e nos dando sabedoria para lidar com tudo isso.🙏🙌
O meu filho quebrou duas televisão novas em casa as portas todas com estrago que ele fez e agora está agressivo com nós dentro de casa não é fácil só Deus para da paciência
Sensacional, notei no meu filho que quando em crise se torna inacessível, a atenção realmente diminui. Mas nao imaginei que quanto maior o pico de crise menor a cognição. Esse fato com certeza ajuda muito na hora de gerenciar. Afinal nao vai dar pra apelar pra raciocínio quando o indivíduo esta em pico de crise 👏👏👏👏
voces tem curso para saber lidar com crises? pq eu estou tendo a impressão de que eu estudar para eu mesma me tratar é o caminho, pq ta impossível achar o caminho em terapia
sem aviso previo fui aposentada por invalidez por transtorno bordeline em 2021. Entrei em crise, nao conseguia me comunicar, nao fui ouvida. Minha dignidade foi desmantelada. Só agora descobri que posso ter autismo 1 por condiçoes geneticas herdadas. O desafio agora é nao ter outra crise ao descobrir isso aos 53 anos e conseguir ajuda. Pode me ajudar?
Meu neto foi diagnóstico com asperge estamos com dificuldade de lidar da maneira correta se puder fazer um vídeo. Comesei seguir faz pouco e estou amando
Não sei se sou autista,mas eu tenho algumas crises de "pânico" quando algo me irrita, ruídos e barulhos altos me deix doida, eu começo a chorar e começo a bater em mim mesma
Meu nome é Zilma. Por gentileza, o Senhor poderia publicar um vídeo sobre como é o ciclo das tentativas de suicídio na menina com Síndrome de Asperger. Minha filha já tentou 5 vezes, a primeira vez foi aos 10 anos de idade. Ela está com 15 anos e há duas semanas escreveu uma carta de despedida e planejou o suicídio, mas não executou o plano. Nas 5 tentativas, ela planejou e executou, mas não conseguiu o resultado porque eu e o pai a impedimos. Eu não consigo identificar quando ela está planejando. Ela parece estar sempre bem e, de repente, acontece isso. Desde já agradeço a atenção.
Oi, Zilma! Hoje estou com 33 anos, mas a adolescência foi a fase mais difícil para mim, assim como deve estar sendo para a sua filha. Os prejuízos do autismo somados às mudanças hormonais são de enlouquecer! Eu vivia em constante depressão... Força para vocês
Dr..gostaria que fizesse um vídeo sobre medicações para os autistas...pq meu filho tem 16 para 17 anos e foi diagnosticado tardiamente com autismo aos 15 anos. Mas tratado com TDAH desde os 6. Isso fez que ele aumentasse mto o peso por conta das medicações...mto mesmo e com dificuldades pra reduzir pois apresenta uma ansiedade mto grande... Dicas Doutor...ele se sente cansado, como mto...e tem seletividade alimentar ,não aceita qualquer alimento...o quadro piora pois está na adolescência. Pode me ajudar?
Tenho transtorno ansioso desde meus 7 anos de idade . Algumas situações como frustração, por exemplo , me fazem chorar me isolar , tomo medicação desde muito tempo , começo e abandono terapias, sou inconstante . Minha terapeuta não acha que pode se diagnosticar TEA com a minha idade 60 anos . E possível
Ele fica correndo pula de mais.morde em pano.a sensão q ele estao tao feliz mas ñ controla a emoção.mais da pra vê q ñ e normal.derepente. ele fica agressivo e chora .
Meu filho tem 2 anos e 7 meses e é autista, sempre que sai da rotina, tem muita dificuldade pra dormir, por exemplo quando recebemos visitas, ele fica feliz ele ri, fica correndo de 1 lado pro outro, mas a noite não dorme bem, chora fica agitado
Meu filho autista acabou de da uma crise por conta de som do vizinho ligado alto quebrou uma grade da janela eu não sei o que fazer ele e super forte eu fico sem ação como mae😢 não sei o que fazer😢 meu Deus e muito difícil, alguém me orienta pelo amor de Deus
O netinho do meu namorado, quase 3 anos, é autista; descobrimos há pouquíssimo tempo e ninguém saber lidar ainda com ele (estamos na italia) e eu sou a única brasileira na família, digo isso porque material para autismo de brasileiros (parabéns!) tem muito, mas italiano é muito fraco….. ainda acho que eles se resistem a aceitar e também eu fui a única a estudar sobre o assunto…… vou ao ponto: acho que a grande maioria dessas crises são birra porque ele quer fazer algo que nao pode, e o mais importante, comigo ele não grita, nao entra em crise…..
Vou completar aqui algo que aconteceu esse final de semana: aconteceu um acidente de carro envolvendo uma pessoa da família, longe de casa e todos tiveram que se ausentar de casa por 48 horas e eu fiquei em casa com o menino, repito, autista de quase 3 aninhos, o menino não teve nenhuma crise, não deu absolutamente nenhum grito, não chorou, comeu direitinho, não chorou pra dormir, dormiu na cama comigo….. uma fofura, e tudo porque eu estudei sobre o assunto! Quando está com a família são uns 30 gritos por minuto, daqueles gritos de criança pequena, super agudos e insuportáveis!!
Vou completar aqui algo que aconteceu esse final de semana: aconteceu um acidente de carro envolvendo uma pessoa da família, longe de casa e todos tiveram que se ausentar de casa por 48 horas e eu fiquei em casa com o menino, repito, autista de quase 3 aninhos, o menino não teve nenhuma crise, não deu absolutamente nenhum grito, não chorou, comeu direitinho, não chorou pra dormir, dormiu na cama comigo….. uma fofura, e tudo porque eu estudei sobre o assunto! Quando está com a família são uns 30 gritos por minuto, daqueles gritos de criança pequena, super agudos e insuportáveis!!
O meu filho nao aceita ser contrariado toda vez que ele e contrariado ele grita chora se joga no chão bate os pés no chão quer bater jogar as coisas em mim fico desesperada e o choro e continuo demora a passar
Nossa estou preocupada com meu bebê ele está apresentando uns gesto estranho muito agressivo,se contrário ele ou ele quer fazer algo e não dá certo já fica nervoso bate em nós taca a cabeça na parede ou no chão puxa o cabelo
Quando vai entrar em crise luan demostra que esta perdendo a paciência , e wuando entra no pico nada adianta ai e so esperar felismente ele nso agride niguem e nem ele mas precisa correr e gritar o wue passa ser perigoso ,nao adianta nada ..ja o luiz ele entra muito rapido em crise e aos poucos consegue entender instruções e aproveito pra ir falando do que pode sair deste momento de tencao ..a professora que gosta ,das largatas ama um bichinho ..mas ele nao era agressivo e ontem na hora da crise veio me confrontando tem 8 anos faz duas semanas estou dando risperidona neste momrnto nao sei se e a medicação ou o fato dele estar buscsndo outras formas de mostrar descontentamento ou se eu nso estou sabendo criar 😢
Crises de birra tb fazem parte do autismo? Minha filha só vocaliza e balbucia. Tem 2 anos e 8 meses. Sempre foi super calma, mas agora tem tido episódios de birra e tb qdo contrariada tá com mania de arranhar nosso rosto, ou se jogar no chão.
Oi. O Video é muito bom. Muito obrigada por postar. Mas mesmo assim eu senti falta de esclarecimentos como: como eu reconheço q a pessoa vai ou está entrando em crise? E estou realmente procurando um video q me ajuda no quê fazer qdo a pessoa entra em crise. Como por exemplo: o quê falar? Como agir?
Lucelmo, amo seus vídeos... e os do TEA Cerena também!😁 E quando tem vocês dois eu amo em dobro!!! ❤️❤️ Mas eu queria que você desse dicas pra nós desse lado, ainda que seja complicado e demorado, gostaria de saber o que podemos fazer quando o filho está em crise. Na pandemia, meu filho quebrou a porta do meu quarto, uma porta maciça, já que este apartamento é antigo. Depois disso, ainda adentrou no meu quarto e me agrediu. Conversei com uma psicóloga algum tempo depois e ela disse que se isso ocorresse de novo, que eu deveria chamar a polícia, informando que meu filho é paciente psiquiátrico. Nunca fiz isso, por isso não sei se dá certo. Detalhe: até hoje não sei o que ele tem mas a suspeita do psicólogo que o atende é que seja autista. Está passando por avaliação psicológica.
O que fazer se a pessoa tem um diagnóstico de TEA por neuropsicóloga+psiquiatra e a equipe de perícia do Detran nega o laudo, tendo apenas conversado 5 a 10min? Como negar um laudo resultado de testes e análises de semanas sob o argumento que a pessoa é servidora federal e tem formação acadêmica de doutorado? Precisa ser não funcional para ter direito a usufruir das isenções garantidas na lei?
Bom dia meu filho tem altismo so vive em crise ele tem 17 anos s vive depreseivo repetitivo em palavras bate ns outros cospe jinga ele vive a numa crise diaria
minha filha chora O DIA INTEIRO.... faz fono, fisio, TO, Psicólogo, escolinha e neuro.... Toma Risperidon e óleo de CBD... nada funciona! Minha esposa está esgotada e eu perdi as esperanças... muito difícil...
Pois é, minha família é toda autista = eu, minhas 2 filhas, 1 genro e 2 netos... Minha filha mais nova NÃO QUER SER MÃE. Até entendo ela porque lidar com autistas não é tarefa nada fácil...
Estes ciclos de crise só acontecem no autismo, ou podem acontecer no TDAHI? Para ser considerada a crise, tem q sair de si, ou a criança pode saber o q está fazendo?
Gostaria muito de conseguir dominar, tenho um aluno que o motivo de desencadear as crises, são os brinquedos dos outros colegas, quando ele se interessa pelo brinquedo, e não consegue, a escola inteira sofre, pois ele grita demais, faz xingamentos...amo demais meu aluno, gostaria muito de ajudá-lo.
Parabéns, muito esclarecedor. Quem me dera se alguns profissionais da cidade de Vila Velha ES tivesse interesse nesses assuntos. Esse ano a diretora de um colégio chamou a policia e o samu para uma CRIANÇA autista em crise. Essa mesma diretora deu suspenção de 5 dias a outra criança em crise também autista. Nada foi feito porque o prefeito da cidade tem um nome a zelar. Infelizmente estamos com péssimos profissionais que nem se interessam em saber nem o básico.
Infelizmente , acontece na escola que eu trabalho , eu sou único que tenho interesse e que estou me capacitando para lidar com alunos teas do colegio, ja consegui fazer um trabalho de prevenção de crise nos alunos tea da escola, porem como eu nao posso estar em todas as materias com ele, teve professores que nao sabe lidar para evitar uma crise , e o rapaz tea, que eu trabalho fez uma pergunta na prova que ele nao entendia, simplesmente o professor nao respondeu , ele saiu da sala e voltou ja para bater no professor, quando eu ouvi a gritaria na escola, corri e ele estava no chao o inspetor segurando ele como se ele fosse um bandido , corri tirei ele, e fiz a contensão correta , e mas foi muito desgastante , e muita energia que eles tem , ate diminuir você fica muito cansado para conter , o pai veio levou ele, realmente era so o professor ter me chamado ou ter respondido a pergunta tinha evitado tudo isso.
Muito triste mesmo .
@renata câmara infelizmente aqui no Espírito Santo as escolas precisam de mais entendimento. Estamos à mercê com nossas crianças e adolescentes 😢
Meu Deus que tristeza essas crianças coitadas não tem culpa de ter autismo às escolas precisa ter pessoas capacitadas pra ajudar essas crianças
Que tristeza...
vc é o melhor youtuber pra pedir like, sempre sou surpreendido 😂
Sou de Guarapari-ES, meu filho tem 3 anos é nível 2 de suporte. Estuda em uma escola exemplo em muquiçaba, evoluiu muito em 1 ano, é incluído em tudo na escola, a diretora é excepcional, os alunos com TEA, são prioridades em tudo. Quando a criança está tendo comportamentos repetidos de irritabilidade a escola sugere uma reunião, com todos( professora, professora do AEE e coordenadora), para que juntos possamos entender se esse comportamento está sendo só na escola ou em casa também, juntos tentamos entender o gatilho e traçamos soluções para serem feitas em casa e na escola, as abordagens são sempre em conjunto casa&escola. Só tenho a agradecer pelo carinho e gratidão por todos.
Nome
Minha filha tem 5 anos ela escuta não ou é contrariada em alguma coisa ela se joga bate a cabeça se esconde joga TD q vê na frente tiras as coisas do lugar eu tenho q ir até ela e acalmar ela. Com uma abraço antes eu achava q era birras mais reparei q nao é
Meu filho dê 4 anos começou a fazer isso, a professora dele acha que é autismo, já estou levando ele prá consultas mas tudo indica que ele tem autismo
Minha referência em TEA, Lucelmo e sua equipe maravilhosa.
Me escrevi agora, quando vi esse comentário, sinal de que o profissional é competente, tenho um filho autista tem oito anos
Estou em crise, marquei uma trilha de moto e entrei em crise e não fui, dormi e quando acordei vi o maior dia lindo e eu fiquei frustrado e permaneci em crise e foi pior depois ver as fotos do pessoal que foi, eu me gasto pra não deixar o lado agressivo escapar 😢😢😢😢😢😢😢
Eu já desmarquei umas 5 viagens e perdi a grana do avião pelo mesmo motivo.
Muito obrigada pelas dicas . Tenho 2 filhos autistas e meu esposo tbm foi diagnosticado com
Asperger no passado. Portanto suas dicas são extremamente valiosas . Sim hoje já consigo perceber as crises antes , consigo tbm evitar algumas delas . Penso que estou no caminho certo . Obrigada
Abraços
Tenho dois filhos autistas sinceramente sempre tive dificuldade em lidar com grupo de pessoas , gostando de ir aonde tenho um certo controle e se saio preciso de um tempo pra me recarregar uma hora estou em alta outras só quero ficar no meu canto .quando morava com meu pai tinha meus impulsos de nervoso sempre alterados hoje o simples fato de descansar no meu canto já me deixa melhor ..meu esposo tbem não gosta de sair nos dois conversamos bem e comunicação excelente mas todos os dois ainda novos éramos tímidos ..eu era explosiva ele tbem ..tive dois filhos com outra pessoa e dois com este meu esposo que é o paí dos últimos dois que tem tbem o autismo . O de 8 parece muito com ele carente de afeto e não sabe passar esse afeto ..o pequeno e meu espelho carinhoso e afetuoso mas uma palavra mais alta já dói .. e como se tivesse o batendo. .eu muita das vezes penso no pai como autista mas outras vezes me pegou estudando o x frágil que diz vem da mulher e que tbem fala sobre problema na válvula mitral que tenho ..tomo remédio para crise de pânico e o remédio diminui excesso de pensamento em minha cabeça mas o melhor foi quando tomei por conta própria o remédio meu filho toma que me trouxe mais facilidade em me socializar meus medos sumi e ia sem pensar muito .. sem medicação em sempre penso em tudo pode acontecer .. gostaria de saber mais sobre o x frágil ..
Meu filho ele teve um leve estrabismo que melhorou .. um lado do corpo era insustentável pelo corpo e o tempo foi fazendo conseguir se adaptar teve perde de fala e ecolalia ..hoje só conversar percebo que ele não tem dificuldade em formar frases mas sim de sustentar os músculos da linga para fala é o que eu percebo ..está ainda aprendendo a se comunicar ..triangular olhar , morde os dedos dos pés e roe dedos das unhas ,tem pé plano e peito escavado ..que são alguns traços observei ..se alguém tiver alguma coisa sobre pra me passar ?
É bom entender para separar o que é crise e o que é birra.
O que fazer para diminuí a crise ? Ou o que fazer para a pessoa não começar com a crise ? Ou na hora do crise o que fazer ?
Na minha família, de seis irmãos (a).temos filhos com comportamento depressão.cada um de nós temos 2 filhos. Um tem problemas. Um deles foi diagnóstico diagnóstico de autismo, o meu filho tem 35 hj.Mas desde criança tem essas características mas eu nunca ouvi falar, com 25 entrou em depressão, falta de socialização, fala repetitiva,tem muita característica ele é bom rapaz.mas sempre respeitei suas crises. Vou levar ele e especialista, nós moramos no sítio o lugar é calmo,natureza, ele não consegue executar tarefas , eu fico o tempo todo pedindo com carinho para ele fazer como varer as folhas do jardim as vai ou não .
Agradeço as dicas. Vivi recentemente uma crise do meu filho num setor público. A crise realmente desgasta muito. Excelente explicação.
Sempre tive crises mais internalizadas e no ultimo ano estou externalizando e só por isso fui diagnosticada
Professor, acabei de chegar ao seu canal. Estava aqui pesquisando sobre autismo e agressividade. Meu filho tem 5 anos e a cada ano noto mais agressividade. Preciso aprender a gerenciar as crises. É muito gostoso assistir seus videos. Parabens e gratidao.
Eu me identifico muito com esses momentos de crise do pra lá de bagdá de me falarem "você tem noção de como você estava?" E sinto isso acontecendo com muita frequência quando estou falando de tópicos que gosto muito e estou engajado pra falar, pq o normal é eu evitar me expressar e não ser rude ou copiar o que alguma pessoa perto falou pra trazer engajamento pro assunto, as pessoas continuarem conversando e eu voltar a me calar se não puder sair da situação. Vou com certeza reassistir várias vezes esses vídeo, para absorver td agradeço muito ✌🏻 Aproveito pra falar que essa lâmpada atrás apesar de muito bonita é mt forte, fiquei com uma leve mancha na visão, já que é um canal que trata sobre hipersensibilidade, senti que não é mais um lugar onde preciso esconder minhas opiniões e sensações, agradeço o espaço 🙏🏻
Vc tem autismo ou transtorno ansioso
Boa tarde Lucelmo, comentário para criar engajamento.
Vou assistir agora, mas já adianto que vocês nos ajudam muito nessa caminhada 💞
Muito didático essa colocação dos aspectos do indivíduo em crise gostaria de sugestionar que falasse sobre não fortalecer o comportamento no momento da crise aos pais como eu
Sou Asperger 😊 e minhas crises são constantes 😮algumas me fazem gritar até perder a voz, as vezes choro muito 😊fico buscando algo para acalmar.
Sofro muito😢
Te entendo bem , tenho 50 anos e já sofri e sofro mt com isso ,e as pessoas não entendiam e não me entendem ,pq na minha época de criança e adolescente nem era diagnosticada essa doença .
Quando eu fico braba, nem eu me aguento...
O melhor, dia 14 de maio de 2024 estarei numa live com ele para falar sobre Agressividade no ambiente escolar. Melhor referência!
Oi amigo boa tarde sou psicopedagogo e me interesso por tudo q diz respeito a escola poderia me passar o vídeo de sua live com esse mestre do autismo
Obrigado
Hoje eu tive uma crise no trabalho. Uma coisa tão pequena foi gatilho o suficiente pra eu estourar, falar mais alto e chorar.
O problema é que por trás de algo tão simples, existe um acúmulo de coisas que estão acontecendo na empresa... Pedi desculpas por ter me exaltado com quem nem tinha nada a ver com a situação. Mas de uma certa forma, a crise que tive fez o gestor tomar uma postura pra resolver os problemas... Vamso ver se vai dar em alguma coisa.
Eu sou Altista e sofro muito com crises de fúria, mas só acontece se for muito provocada, ontem tive uma muito forte e eu me machucou, me morto, ou agrido quem tiver na frente ..e gritei muito pois tentaram me conter pra impedir de eu bater na visinha que a tempos vem me provocando...hoje estou cheia de remédio pra poder voltar ao meu controle que luto todo dia pra manter...pois desde menina sofro com crises de fúria. 😢
Gosto muito de assistir seus vídeos, você usa uma linguagem simples que eu como leiga no assunto consigo entender, continue postando!!!
Quais seriam as estratégias para evitar ou desacelerar a crise?
Lucelmo, vc é incrível! Simpático, educado, divertido, excelente comunicador, muitíssimo inteligente e espontâneo! Muito legais seus vídeos! Adoro quando a Aída participa, mas é nítido como vc se dá bem com as câmeras! Parabéns pelo trabalho!
Grata! Professor Lucelmo depois q passei a acompanhar suas lives aprendi bastante, passei a entender mais as crises no autismo, minha casa ficou com poucos móveis, tv ja foram várias quebradas.
medicos não explicam como o Sr. Parabéns! Deus o abençoe 🙌🙌
Eu tinha essas crises, mas consegui controlar
Eu tô com problemas com meu filho de 5 anos e não consigo ajuda ,já tentei várias vezes mas é difícil pois o psicólogo teve duas ou três sessões com ele e pronto daí não estamos sabendo lidar com muitas situações dele pois está sendo muito difícil .
Eu gostaria de saber como diferenciar entre uma crise e uma manha estou sofrendo muito com isso pois não temos experiência de autismo e como se lidar .
Bem vinda lu o meu tem 5 anos e está muito agressivo não respeita pai nem mais nem nada fia muito difícil,
Excelente explicação, faça mais vídeos sobre os procedimentos na hora de uma crise.
Adorooo aprendo muito lidar com minha filha
E a pessoa tem 31 anos e mede 1,87 de altura já evito sair com ele porque fica perigoso
Como vc faz para leva.lo ao dentista ?
Incrível Dr., seus vídeos estão me ajudando muito a reconhecer o autismo em meu filho. São coisas que acontecem aqui em casa, muitas vezes eu consigo não deixá-lo entrar mas qdo ele entra em crise.....sai de baixo. Estou nessa fase de não ter muita coisa exposta em casa pq o que sobrou tá guardado na garagem. Já perdemos muitas coisas, compramos e vivemos perdendo. Desta última crise os móveis foram destruídos....está escalando.
Lucelmo faça uns Shorts de seus vídeos.
Acredito que seria bom para o canal
Graças a Deus.
E pesquisa que faço, meu filho melhorou muito.
Eu sei quando a birra de 3 anos
E quando e crise , e quando ele vai entrar em crises
A criança dar sinais, porriso que e bom ter conhecimento faz muita diferença.
Perfeito...e muitas das vezes eles mudam de humor.
Vc é show!! Muito esclarecedor!! Isso ajuda muito!!❤
Professor Lucelmo sempre trazendo informações de qualidade.
Tá explicado pq eu sou quieta, sou autista deis de criança, e do nada fico agressiva em algum evento
Qnts anos vc tem hj
Meu filho não quer fazer a tarefa escolar, falou em tarefa começa a argumentar e se auto irrita o pico cresce e nada acalma até ele gritar chorar fica fora da realidade e volta ao normal.
Boa tarde
Ninja da prevenção de crise é ótima!! Parabéns pela maneira tão descontraída de falar de assuntos tão desgastantes.
Parabéns
Muito esclarecedor 🙏👍🏻💯
Obrigado Lucelmo 💙
Nossa seus vídeos são muito importantes para minha vida
A forma de pedir like é a Melhor, sempre muito criativo 😆
Do nada😂
Boa noite. Eu sou pai de uma criança de 4 anos de idade,ela tem problemas de autismo. Agora a noite ela sentiu uma crise de ficar gritando e esperneando sem que nada acalmasse ela. Minha filha ficou fora do controle. Será que existe algum calmante pra uma criança q fica desse jeito? Minha filha tem autismo de nível 3. Eu fico muito preocupado com ela sem saber o que devo fazer. Só DEUS pra ter misericórdia.
Sim..existem várias medicações q são usadas pra tentar acalmar e melhorar as crises. Procure um médico .
Eu tenho isso :( que loucura cara. Quem está me ajudando é minha esposa, parece que não é real. Sou tea 1 suporte
estou hj com dois filhos em tratamento com suspeita de tea, o mas velho tem crise anciedade, TDAH, eles estão em crise, os dois estão muito nervosos e me deixa muito nervorsa por não conseguir controlar os dois ,é muito dificio só quem passa por isso vai entender 😢😢😢
muitas vezes eu choro(longe da visão deles) muito dificio lidar e ainda tem os jugamentos das pessoas ao redor q falam na minha epoca eu levaria uma sura e no instante passava, esculto muita coisa de pessoad q deveria me ajudar e apoiar mas não, dentro de mim sinto q estou só com tudo e é muito sufocante 💔
@@janainacordeiro4126sei bem tbm passo com isso o meu filho desde criança hoje já adulto quebra as coisas e grita muito eu choro e tenho vontade de sumir 😢😢😢😢😢
Lucelmo você já teve a prática na sala de aula com os tipos de autista tipo um mês? Porque a prática para cada tipo de autismo é diferente.
Eu gostaria de saber isso também!!! Sou apoio de uma sala com 22 alunos,2 autistas laudados,um deles agressivo conosco e com os alunos, 1 tdhhhhhhh e outro em investigação. Já tentamos comunicação alternativa, diminuir gatilhos, conversar com os pais que são muito participativos, reunião periódica com a equipe multidisciplinar que acompanha, mas ainda não consigo diminuir esse comportamento agressivo, preciso de ajuda
Seu trabalho é valioso. Sou mãe de um autista e um tdah, e no tdah tb ocorrem as crises.
Eu TB tenho um TEA e um TDA
Meu filho mais velho é tdah e o mais novo é tea. Não é nada fácil pra lidar
Perfeito
Lucelmo, a Luna vende estes protocolos?
Muito bem explicado, tenho casos na família, bom entender um pouco!! Obrigada
Eu sou AUTISTA, grau moderado e quando eu fico braba, nem eu me aguento...
Excelente!
Olá professor como diferenciar uma crise de uma birra? Tenho filhas com diagnóstico de TEA e uma delas é extremamente sonora elas não são verbal e geralmente escolhe música ou desenho apontando mais como tenho 3 nem sempre entram em acordo e aí começa a gritaria, se jogar no chão, bater nas pernas geralmente deixo de castigo sentada no cantinho ou estipulo dias sem tv ou rádio e dava certo mais ultimamente esse comportamento está piorando a gritaria está muito mais intensa os tapas nas pernas estão virando ou arranhões ou beliscões e só para se eu cedo e faço o que ela quer, ou se destraio com outro som, por exemplo se é por causa da tv, se eu ligar o rádio ou o teclado ou dou um brinquedo que faça som ela para ou vai diminuindo o comportamento estérico, aí não sei se estou fazendo certo se é realmente a forma de acalmar e tirar o foco ou se estou recompensado e reforçando o mau comportamento. Me orienta por favor
Pois é. Queria mesmo eram dicas de como agir.
Eu gostei muito de saber como começam as crises, mas faltou a explicação de como gerenciar essa crise
No canal Educa Mais kids têm um vídeo ensinando como gerênciar essas crises.
Passa o link por favor
Tenho um neto de 3 anos, com diagnóstico de Autista N1,porém ele apresenta situação de crise. Agora eu te pergunto como contornar quando joga os brinquedos para todos os lados, se joga no chão quer bater a cabeça que necessita segurar pra ele não machucar.
Sou mãe de um autista de 34 anos. Adorei sua explicação, mas teria como dar algumas dicas de estratégias pr serem usadas nesses momentos. As vezes acho que ele tem direito às crises, pois diferente de nós, ele não sabe expressar o que está sentindo e a crise seria o único recurso que ele dispõe. Já cheguei a pensar que ela é necessária pr que ele possa extravasar uma emoção ou uma dor física. Mas não sei se isso faz bem pr ele. Tenho medicamentos receitados pela psiquiatra pr dar na pré crise, que ultimamente tem evitado ou minimizado o pico. Mas será que essa é a melhor estratégia pr ele? Teria cm saber isso? Obrigada
A.do.ro suas explicações!!
Deus abençoe!
Fale tbm sobre as questões de higiene, sono e quais comorbidades... No caso do meu filho me parece haver esquizofrenia em conjunto forma mais leve... é possível? Pois fala que tem voz que conversa com ele...eh mto inflexível, na infância psiquiatra diagnosticou com TDO tbm. Tudo errado
Eu gostaria de aprender como fazer nas crises
Como consigo diferenciar um comportamento de autismo de uma birra?
A criança chora, grita sem parar qdo contrariada, porém, qdo seu desejo é satisfeito ela pára imediatamente com esse comportamento.
Isso aí deve ser birra pq minha filha quando quer o celular e tá sem bateria por exemplo ela entra em crise mesmo que a gente tire da tomada com 5% para tentar acalmar ela dai ela joga o celular no chão a grita , berra chora tenta bater a a cabeça na parede tenta me bater ela tem 4 anos , ela tenta se machucar e parece que a gente te está matando ela em casa e isso dura uns 15 min seguidos ela se joga no chão ao ponto de se machucar se a gente não estiver por perto algo sem controle até o olhar dela muda parece que não ouve mais nada ao redor dela é bem impactante, terrível e entristecedor vc ver seu filho em crise por coisas que os frustram sabe , qualquer coisa que minha filha se frustre já causa crise nela .
Na crise, ele parece possuído, até inclina para traz, lança a cabeça. Não ouve ninguém e não para.
Numa birra, pode teimar mas, para quase logo.
Vc poderia demonstrar um exemplo de crise, Dr? Pq o meu filho fica repetindo repetindo qdo ele não quer sair de casa tipo justifica por coisas aparentemente "bobas", por exemplo sair sem blusa! Ele muda drasticamente
Acho difícil ser crise. A crise e inconfundível, se ele tivesse, vc saberia, acho eu
Onde acesso às informações e técnicas de prevenção da crise em autistas adultos? Meu marido é tea e já não aguento mais suas crises de raiva com xingamentos, palavras e comportamentos horríveis que ferem demais.
É exatamente o que acontece aqui em casa, quebra TV e outras coisas mais, agora deu de partir pra cima de mim literalmente, e demora a passar... são dias pra melhorar.
A semelhança com meu filho é idêntica, na crise parte p cima até passar é buscar paciência nem sei de onde neh! Passei por muitos momentos durante td vida dele. Hj já está com 40 anos
Triste 😢 então nessa fase ele melhorou?
@@mariadeandrade9828 um pouco , porém após uma depressão encontra-se acamado e não verbaliza mais, como está acamado as vezes bate na parede
Isso tudo é muito difícil e triste, que ele se recupere e fique bem logo! Orei a Deus por vc e por ele, no orei põe nós todos, que Deus continue nos fortalecendo e nos dando sabedoria para lidar com tudo isso.🙏🙌
O meu filho quebrou duas televisão novas em casa as portas todas com estrago que ele fez e agora está agressivo com nós dentro de casa não é fácil só Deus para da paciência
Sensacional, notei no meu filho que quando em crise se torna inacessível, a atenção realmente diminui.
Mas nao imaginei que quanto maior o pico de crise menor a cognição.
Esse fato com certeza ajuda muito na hora de gerenciar.
Afinal nao vai dar pra apelar pra raciocínio quando o indivíduo esta em pico de crise 👏👏👏👏
voces tem curso para saber lidar com crises? pq eu estou tendo a impressão de que eu estudar para eu mesma me tratar é o caminho, pq ta impossível achar o caminho em terapia
Vivo está drama Este vídeo me ajudou muito gratidão 🙏🙏
Muito bom, como sempre! 👏🏼👏🏼
Dedo acerelou aqui! ☝🏻
Obrigado seus vídeos são maravilhosos
sem aviso previo fui aposentada por invalidez por transtorno bordeline em 2021. Entrei em crise, nao conseguia me comunicar, nao fui ouvida. Minha dignidade foi desmantelada. Só agora descobri que posso ter autismo 1 por condiçoes geneticas herdadas. O desafio agora é nao ter outra crise ao descobrir isso aos 53 anos e conseguir ajuda.
Pode me ajudar?
Boa noite Mestre Lucelmo ,como e onde posso fazer o curso do gerenciamento de crises no TEA?
Obrigada pelo vídeo....
Por favor dê uma dica de como atuar na hora da crise, pois não da tempo de chamar ajuda e pode acarretar em danos severos...
Meu neto foi diagnóstico com asperge estamos com dificuldade de lidar da maneira correta se puder fazer um vídeo. Comesei seguir faz pouco e estou amando
Não sei se sou autista,mas eu tenho algumas crises de "pânico" quando algo me irrita, ruídos e barulhos altos me deix doida, eu começo a chorar e começo a bater em mim mesma
Meu nome é Zilma. Por gentileza, o Senhor poderia publicar um vídeo sobre como é o ciclo das tentativas de suicídio na menina com Síndrome de Asperger. Minha filha já tentou 5 vezes, a primeira vez foi aos 10 anos de idade. Ela está com 15 anos e há duas semanas escreveu uma carta de despedida e planejou o suicídio, mas não executou o plano. Nas 5 tentativas, ela planejou e executou, mas não conseguiu o resultado porque eu e o pai a impedimos. Eu não consigo identificar quando ela está planejando. Ela parece estar sempre bem e, de repente, acontece isso. Desde já agradeço a atenção.
Oi, Zilma! Hoje estou com 33 anos, mas a adolescência foi a fase mais difícil para mim, assim como deve estar sendo para a sua filha. Os prejuízos do autismo somados às mudanças hormonais são de enlouquecer! Eu vivia em constante depressão... Força para vocês
Dr..gostaria que fizesse um vídeo sobre medicações para os autistas...pq meu filho tem 16 para 17 anos e foi diagnosticado tardiamente com autismo aos 15 anos. Mas tratado com TDAH desde os 6. Isso fez que ele aumentasse mto o peso por conta das medicações...mto mesmo e com dificuldades pra reduzir pois apresenta uma ansiedade mto grande... Dicas Doutor...ele se sente cansado, como mto...e tem seletividade alimentar ,não aceita qualquer alimento...o quadro piora pois está na adolescência. Pode me ajudar?
Tenho transtorno ansioso desde meus 7 anos de idade . Algumas situações como frustração, por exemplo , me fazem chorar me isolar , tomo medicação desde muito tempo , começo e abandono terapias, sou inconstante . Minha terapeuta não acha que pode se diagnosticar TEA com a minha idade 60 anos . E possível
Ele fica correndo pula de mais.morde em pano.a sensão q ele estao tao feliz mas ñ controla a emoção.mais da pra vê q ñ e normal.derepente. ele fica agressivo e chora .
Meu filho tem 2 anos e 7 meses e é autista, sempre que sai da rotina, tem muita dificuldade pra dormir, por exemplo quando recebemos visitas, ele fica feliz ele ri, fica correndo de 1 lado pro outro, mas a noite não dorme bem, chora fica agitado
Meu filho autista acabou de da uma crise por conta de som do vizinho ligado alto quebrou uma grade da janela eu não sei o que fazer ele e super forte eu fico sem ação como mae😢 não sei o que fazer😢 meu Deus e muito difícil, alguém me orienta pelo amor de Deus
Fala com o vizinho. Ele tem um abafador?
Denunciar o vizinho pode ajudar
O netinho do meu namorado, quase 3 anos, é autista; descobrimos há pouquíssimo tempo e ninguém saber lidar ainda com ele (estamos na italia) e eu sou a única brasileira na família, digo isso porque material para autismo de brasileiros (parabéns!) tem muito, mas italiano é muito fraco….. ainda acho que eles se resistem a aceitar e também eu fui a única a estudar sobre o assunto…… vou ao ponto: acho que a grande maioria dessas crises são birra porque ele quer fazer algo que nao pode, e o mais importante, comigo ele não grita, nao entra em crise…..
Vou completar aqui algo que aconteceu esse final de semana: aconteceu um acidente de carro envolvendo uma pessoa da família, longe de casa e todos tiveram que se ausentar de casa por 48 horas e eu fiquei em casa com o menino, repito, autista de quase 3 aninhos, o menino não teve nenhuma crise, não deu absolutamente nenhum grito, não chorou, comeu direitinho, não chorou pra dormir, dormiu na cama comigo….. uma fofura, e tudo porque eu estudei sobre o assunto! Quando está com a família são uns 30 gritos por minuto, daqueles gritos de criança pequena, super agudos e insuportáveis!!
Vou completar aqui algo que aconteceu esse final de semana: aconteceu um acidente de carro envolvendo uma pessoa da família, longe de casa e todos tiveram que se ausentar de casa por 48 horas e eu fiquei em casa com o menino, repito, autista de quase 3 aninhos, o menino não teve nenhuma crise, não deu absolutamente nenhum grito, não chorou, comeu direitinho, não chorou pra dormir, dormiu na cama comigo….. uma fofura, e tudo porque eu estudei sobre o assunto! Quando está com a família são uns 30 gritos por minuto, daqueles gritos de criança pequena, super agudos e insuportáveis!!
O meu filho nao aceita ser contrariado toda vez que ele e contrariado ele grita chora se joga no chão bate os pés no chão quer bater jogar as coisas em mim fico desesperada e o choro e continuo demora a passar
Nossa estou preocupada com meu bebê ele está apresentando uns gesto estranho muito agressivo,se contrário ele ou ele quer fazer algo e não dá certo já fica nervoso bate em nós taca a cabeça na parede ou no chão puxa o cabelo
Quando vai entrar em crise luan demostra que esta perdendo a paciência , e wuando entra no pico nada adianta ai e so esperar felismente ele nso agride niguem e nem ele mas precisa correr e gritar o wue passa ser perigoso ,nao adianta nada ..ja o luiz ele entra muito rapido em crise e aos poucos consegue entender instruções e aproveito pra ir falando do que pode sair deste momento de tencao ..a professora que gosta ,das largatas ama um bichinho ..mas ele nao era agressivo e ontem na hora da crise veio me confrontando tem 8 anos faz duas semanas estou dando risperidona neste momrnto nao sei se e a medicação ou o fato dele estar buscsndo outras formas de mostrar descontentamento ou se eu nso estou sabendo criar 😢
Meu filho nao tinha crise alguma de choro bem demorado .ele tem 3 anos e ta tendo todo os dias.
Crises de birra tb fazem parte do autismo?
Minha filha só vocaliza e balbucia. Tem 2 anos e 8 meses.
Sempre foi super calma, mas agora tem tido episódios de birra e tb qdo contrariada tá com mania de arranhar nosso rosto, ou se jogar no chão.
Também queria saber
Mas e as crises de shutdown, gera comportamentos agressivos?
Meu filho fica na crise e leva a todos ficarem em CRISES 😒
Ígualmente acontece aqui em casa 😢 meu filho tbm tem crises de assustar e me dá crise de pânico de ver não sei mas o que fazer 😢😢😢😢😢
como assim moça??? desculpa perguntar mais realmente não entendi
Oi. O Video é muito bom. Muito obrigada por postar.
Mas mesmo assim eu senti falta de esclarecimentos como: como eu reconheço q a pessoa vai ou está entrando em crise? E estou realmente procurando um video q me ajuda no quê fazer qdo a pessoa entra em crise. Como por exemplo: o quê falar? Como agir?
Tem uns 40 vídeos sobre o tema no canal, todos esses temas são tratados em diferentes vídeos.
O que vc aconselha de rivalidade no autismo
Lucelmo, amo seus vídeos... e os do TEA Cerena também!😁 E quando tem vocês dois eu amo em dobro!!! ❤️❤️
Mas eu queria que você desse dicas pra nós desse lado, ainda que seja complicado e demorado, gostaria de saber o que podemos fazer quando o filho está em crise. Na pandemia, meu filho quebrou a porta do meu quarto, uma porta maciça, já que este apartamento é antigo. Depois disso, ainda adentrou no meu quarto e me agrediu. Conversei com uma psicóloga algum tempo depois e ela disse que se isso ocorresse de novo, que eu deveria chamar a polícia, informando que meu filho é paciente psiquiátrico. Nunca fiz isso, por isso não sei se dá certo. Detalhe: até hoje não sei o que ele tem mas a suspeita do psicólogo que o atende é que seja autista. Está passando por avaliação psicológica.
Minha filha está com suspeita de tod e tea 🥺 os dois pode vi juntos??? Diagnóstico???
Sou de Angola, tenho 2 filhos dentro do espectro autista. Quero fazer um curso,via online. É possível com este profissional?
O que fazer se a pessoa tem um diagnóstico de TEA por neuropsicóloga+psiquiatra e a equipe de perícia do Detran nega o laudo, tendo apenas conversado 5 a 10min? Como negar um laudo resultado de testes e análises de semanas sob o argumento que a pessoa é servidora federal e tem formação acadêmica de doutorado? Precisa ser não funcional para ter direito a usufruir das isenções garantidas na lei?
Não sei o que fazer, mas tenho certeza de que seja illegal. Acho que o @canaldireitoespecial no Instagram pode te ajudar.
Bom dia meu filho tem altismo so vive em crise ele tem 17 anos s vive depreseivo repetitivo em palavras bate ns outros cospe jinga ele vive a numa crise diaria
O que você acha da contençao em crises ?
minha filha chora O DIA INTEIRO.... faz fono, fisio, TO, Psicólogo, escolinha e neuro.... Toma Risperidon e óleo de CBD... nada funciona! Minha esposa está esgotada e eu perdi as esperanças... muito difícil...
Pois é, minha família é toda autista = eu, minhas 2 filhas, 1 genro e 2 netos... Minha filha mais nova NÃO QUER SER MÃE. Até entendo ela porque lidar com autistas não é tarefa nada fácil...
Estes ciclos de crise só acontecem no autismo, ou podem acontecer no TDAHI? Para ser considerada a crise, tem q sair de si, ou a criança pode saber o q está fazendo?