Nossa, nunca tinha visto nenhum video se aprofundar tanto na historia da Carrie! Esse canal merece muito mais reconhecimento, vocês falam DE TUDO O QUE EU GOSTO hahaha
No livro a Carrie foge quando é humilhada. Porém ela decide voltar e se vingar. Detalhe: quando a Carrie foge ela cai duas vezes, aumentando mais ainda as risadas dos povo.
Carrie até hoje é meu livro favorito do Stephen King. Mesmo com os probleminhas de autor iniciante e os personagens incríveis que vieram depois, ainda é demais. Tocou direto em várias feridas que as pessoas preferem nem se quer comentar: bullying, religião, adolescência, etc.
Tem um livro novo do Stephen King "O Instituto", que tem várias crianças com poderes de telepatia e telecinesia. Ainda tô lendo e pelo visto, telecinesia no nível da Carrie é algo muito muito raro.
@Ivy Crazy Faz sentido. Um dos últimos capítulos que li, um garoto com telepatia tava com muita raiva e acabou incomodando a outra telepata, entrando na cabeça dela, acho. Isso até lembra também O Iluminado. Meu Deus TÁ TUDO CONECTADO
@Ivy Crazy provavelmente pelo mesmo motivo ou tu acha que o governo nao trabalha com isso a anos... so ver por exemplo stranghes things fala sobre isso so que eles abortam a 11 como uma arma mortal um objeto porque que com a bisa e o pai dela seria diferente? Eu gosto mt dessss universos porque e sempre o governo o culpado de todas essas coisas porque eles sempre são gananciosos ksksks
Muito cruel esse tipo de coisa, detestável pessoas achando graça no sofrimento do outro Uma história que me emociou muito e sofri com a família foi a de um menino ele tinha orelhas grandes os alunos da escola zuava muito ele chamando de muitos apelidos, ele se matou e deixou uma carta muito triste para o programa do gugu na época pedindo uma casa para mãe dele O pior é saber que tem pessoas que sabem e fica calada, muito triste isso
Só esqueceu de falar da dedicatória do Stephen King e em quem ele se inspirou para desenvolver a Carrie, já que foram duas meninas que sofreram perseguição quando ele, Stephen King, ainda era aluno e, por causa do Bullying, ambas se suicidaram.
@@maiconlenon8611 eu deixei o livro no meu antigo quarto na casa do meu pai, mas pelo que me lembro, no prefácio King revela que se inspirou em duas meninas, mas só uma ele conhecia, que é justamente a que se matou.
Eu sempre considerei a Carrie como iluminada, e a gente consegue ver muita semelhança entre a Carrie e a Abra stone de Doctor Sleep (continuação de o Iluminado) já que as duas tem poderes muito fortes, e tem cenas muito parecidas nos livros, como a abra fazendo os talheres grudarem no teto, e a Carrie fazendo as facas “voarem”
Tem uma coisa. No livro, a intenção da Carrie no baile era molhar as pessoas e estragar suas roupas, mas ao ver um garoto morrer eletrocutado, ela teve a idéia realmente de matar todos no ginásio, e não satisfeita, ao ir embora ela ainda disse que ia caçar os que sobreviveram.
O livro não menciona que o cadáver da Carrie foi enterrado, apenas que fizeram um túmulo. Por isso que alguns acreditam que Sue escondeu Carrie, e a ajudou a fugir.
Eu lembro do diálogo da carrie com a mãe dela, dizendo que ela puxou os poderes da vó dela, que vem de geração em geração e vai pulando. (Exemplo. A vó dela tinha a mãe dela não, aí ela tinha, se a carrie tivesse filho o filho não teria mas se o filho da carrie tivesse aí o filho teria poderes. Um sim um não um sim um não
Sim meu anjo ... porém isso é no filme e o filme n foi tão fiel assim ao livro . No diálogo de carrie ... ela diz que sabia que tinha herdado do pai ... só que a mãe não responde nd e meio q ignora. Porém pode ser isso aí kkkk tudo é possível quando se trata do mundo do King.
Pra mim a Carrie é um dos melhores livros do King junto com It e a Torre Negra . Mesmo sendo fraco , o remake de 2013 e a 1ª adaptação em filme absorveram e muito bem o fato da Carrie querer ser vingar do Bullying que sofreu . O de 2002, nos últimos momentos do filme ela parecia não saber o que estava fazendo até usar a telecinese pra provocar a morte de sua mãe .
10:10 "Cochran" era o sobrenome de uma das vitimas da Coisa, no livro It: A Coisa. Não sei, mas poderia ser uma referência ao multiverso do Stephen King, até um possível parentesco.
Sim tudo é ligado kkkk ... tipo o livro dele o miserável. .. o personagem... volta a cidade de Derry, onde se passava a historia do It a coisa. Tanto que o personagem principal chega a conversar com as crianças (os otarios) sobre a coisa . Tudo é tão pensado e planejado no universo de King.
Eu acho incrível que o Stephen King subverteu o tema "adolescentes desajustados que sofrem bullying e se dão bem no baile de formatura" ANTES MESMO DO GENERO EXISTIR com esse livro.
Gente, não tem como não ficar do lado da Carrie, ela só queria ter uma vida normal, amigos, família, amor, mas tudo que recebe é desprezo, eu confesso que adorei a cena em que a Carrie se vinga, não tem como vc não torcer pela Carrie nesse momento
O iluminado não é ligado mais a visões do que aconteceu e ainda acontecerá? Além da capacidade de ver e conversar com os mortos? Desculpa eu só assisti "O iluminado" poderia me responder?
@@rickzito1185 os poderes dos Iluminados vão bem além disso, leia doutor sono e você entendera melhor. Abra Stone causa um pequeno terremoto com sua iluminação.
Vindo de Stephen King, acredito nessa teoria que dissestes primeiro. Ótimo vídeo! Fico muito agradecida por todo seu esforço de nos contar as histórias Tim Tim por Tim Tim.
Interessante essa parte da mulher do interior cuidando de uma sobrinha, eu acidentalmente descobri isso só agora mesmo depois de estar escrevendo uma sequencia da história de Carrie só que em um pseudo-mangá onde Carrie meio que sobrevive inconscientemente ao desastre na casa dela e acaba sendo acolhida por um casal de idosos. Ela sofre amnesia, desenvolve os poderes dela e meio que surge toda uma parada envolvendo a "familia" da Carrie
Esse filme é muito marcante para mim, pois foi o primeiro filme que eu assisti no vídeo cassete na casa do vizinho pois na minha casa não havia televisão
Aproveita e lê o miserável... Nesse livro o personagem principal vai até a cidade de Derry, onde se passou a historia do It a coisa. Ele chega até a conversar com as crianças (os otarios ) sobre a coisa . Muito top mesmo .
Amei esse vídeo.Carrie é uma das minhas histórias favoritas do terror e fica no meu top 10 de filmes com o longa do Brian De Palma. Se eu fosse apontar alguma coisinha seria só que você esqueceu de mencionar que a cena do baile que todo mundo conhece ocorre de forma diferente no livro. E na minha cabeça sempre fez mais sentido que as habilidades da Carrie foram herdadas da mãe pelo sangue da bisa e provavelmente de outras mulheres na família White.Acho interessante parar pra pensar desse ponto, de que aparentemente apenas mulheres teriam esse gene, quase como uma "maldição" ao mesmo tempo que é uma dádiva. E eu ainda espero que um dia adaptem o livro com um foco maior na destruição que aconteceu na cidade. No livro é descrito como se Carrie fosse uma força da Natureza em si, é surreal imaginar tamanha força e habilidades, se a Carrie fosse dos X-Men seria Alfa ou Ômega com certeza.
Gosto de acreditar q a pressao psicologica q a carrie sofre na escola e em casa, 24h por dia, desencadeou os poderes nela, não q foi herdado do pai, como um mecanismo de defesa "natural" do corpo, e a carrie só fala do pai e da avó por realmente não entender oq estava acontecendo
Esta cena do balde de sangue de porco caindo sobre carrie e a pessoas rindo dela ,na minha humilde opinião e a cena mais chocante do filme e o livro não tive a oportunidade de lê, fiquei interessada.
OBRIGADAAAAAA eu amo esse livro demais, ao invés de ter medo, eu fiquei emocionada e chorei varias vezes com a história. Carrie era uma menina muito boa, tudo que ela fez foi só uma reação do abuso que sofreu a vida toda :(
Sempre achei que a Carrie se encaixaria perfeitamente em Coven de AHS, os poderes dela se encaixam com os das bruxas e com certeza conseguiria lidar melhor com os poderes dela kkkkk
Nossa mano, parabéns! Primeiro canal brasileiro que eu vi falando desse filme/livro magnífico! Faz um vídeo sobre outras obras do Stephen King como Christine ou Cujo
Se colocar ela como neta de uma bruxa que e uma rara evolução humana sim ela e filha do capiroto kkkkkk afinal no mundo se tem duas forças o mau e o bem, bruxas malévolas são associadas com o demônio, portanto ela tem essa rara evolução transmitida por um parente do passado demoníaco.
Eu sempre achei que a Carrie era uma iluminada, mas sua explicação faz mais sentido. Se bem que, quando eu paro pra pensar, o que a Oficina queria parece ser forçar uma iluminação artificial. Ótimo vídeo
5 ปีที่แล้ว +20
Primeiro livro de terror e do Stephen King q eu li😍😍😍
A primeira versao de carrie, é melhor do que essa que o video mostrou ai, essa segunda versao ficou meio disney demais, a primeira versao é bem melhor.
Faz sentido essa teoria de que a mãe da Carrie também tinha esse gene, biologicamente falando. Pq aí seria um gene recessivo, ou seja, só manifesta se houver 2 genes recessivos. (No caso, a Margaret era Aa e nao tinha esse poder, o marido era Aa e não tinha o poder, mas quando surgiu a Carrie, ela foi aa, ou seja, a característica se manifestou)
@@they_them_lu um dos motivos possíveis para não ter sido colocado no filme de 2013 foi por conta de não estimular o aborto e que o filme era para uma faixa etária mais jovem do que os outros, e política avortiva, e tem também o fato de que pode ser interpretado o aborto de duas formas como um presente e como uma vingança. O fato é que os diretores queriam atrair o maior público possível assim infantizaram um pouco a estória deixando ela mais leve para atrair os mais jovens e o público mãos velho já iria assistir só pelo fato de já conhecerem os trabalhos anteriores tanto livros quanto filmes
O que ninguém sabe é que a sobrinha citada na carta pela senhora caipira trocou de nome por causa da evidente perseguição que se deu depois da tragédia, uma caça as bruxas começou no encalço de Carrie que nunca mais foi localizada pra aqueles que acreditavam que ela estava viva. Tempos depois a praticante de poderes estranhos sofre o luto da morte de sua tia que era apenas um ingênua e doce camponesa, a partir de então a bela moça se autoproclama Jean e conhece um profundo estudioso e conhecedor dos poderes que traz consigo, aceita fazer parte de seu instituto mas o seu passado sombrio reverbera com força descontrolavel e as chamas que matam voltam de seu passado nas lembranças de um incêndio num colégio numa fatídica noite de formatura, da morte que as chamas causaram a fez renascer com uma Fênix...com um passado sombrio fez surgir Fênix Negra !. ..... viajei agora !!! KKKK. Gostei muito do vídeo mas as informações faz boas e reveladoras referências ao Carrie de 76 e de 2013 e não cita aquela que eu acho a melhor mais dramática e chocante versão de todas que foi a de 2002 onde a Carrie não morre tanto quanto nenhuma sepultura dela é mostrada mas torna-se uma fugitiva.
Eu sinceramente, gosto bastante do de 2013, pois a cena dos ataques da Carrie são muito boas, principalmente a do carro, quando a Cris fica com a cara presa no vidro, amooo
Acho que assisti o de 2013, mas eu só assisti uma vez e deixei quieto pq não entendi nada, não sabia se era sobre bullying, se era sobre religiosidade descontrolada e extrema, se era sobre amizade, eu fiquei MUITO CONFUSA com o que o filme queria me mostrar, não entendi nada mesmo, se me lembro bem, no final ela meio que mata a única pessoa que tentou ajudar ela (???). Até hoje não fazia ideia do que essa história queria passar para quem vê ou lê, portanto, muito obrigado por explicar com tanta clareza! ^^ talvez eu assista o filme de novo algum dia (ou compre o livro msm).
Essa explicação para o parentesco usando A Incendiária até que vai, mas ainda prefiro acreditar que Carrie é iluminada assim como Dan e talvez mais forte que Abbra(Doutor Sono). Lembrando que mtas pessoas não sabem que são iluminadas e desenvolvem seus poderes cedo ou tarde. Segundo Rosie, a cartola(doutor sono), em uma conversa com Pai Corvo em relação á Abbra ela fala "faz um bom tempo que não sentia outra pessoa tão poderosa assim", acredito eu que Rosie possa ter sentido os poderes de Carrie mas não foi atrás ou não tenha conseguido chegar á tempo de conhecê-la. Acredito que Carrie, A Incendiária e o Iluminado com certeza tem fortes ligações.
Eu assisti a primeira versao do Filme quando era crianca e desde a primeira vez fiquei com pena da Carrie e na cena que ela se vinga fiquei Tri Feliz por ela.
Existe um filme dos anos 80 que um pai está em busca do filho que foi raptado pelo governo por possuí poderes telecinéticos. Que no final morre. Será que foi inspirado em algum livro do King?
Felippe você poderia falar sobre o livro Love do Stephen King esse é um dos meus livros favoritos dele, você também poderia explicar/falar sobre mundo paralelo de Boo'ya Moon que é como o Scott chama ele e as criaturas que habitam ele
@@omegagarou4835 O livro conta a historia do ponto de vista da Lisey que é a esposa do Scott que é escritor muito famoso, o livro começa se não me engano três anos depois da morte dele e basicamente ele conta a historia da vida de casado deles, intercalando entre as lembranças passadas da Lisey e o que ela está vivendo atualmente sem ele e a tentativa de superar o luto, falando assim parece que o livro é só mais um romance desses que você acha de monte por aí e no começo da leitura é realmente isso que parece porque o começo da história é bem arrastada mas quando a historia clica você simplesmente não consegue largar o livro, é nessas lembranças dela que somos apresentados ao booyamon que o universo paralelo de onde o Scott tira o inspiração para suas histórias mas esse mundo paralelo é muito perigoso por causa das criaturas que habitam ele, sem contar que se você passa muito tempo lá você pode não voltar ou trazer uma dessas criaturas com você e enquanto nos é apresentada as lembranças deles também acompanhamos o vida da Lisey atualmente, ela tentando lidar com o luto, tentando ajudar a irmã mais velha e tentando se livrar das pessoas que vivem atrás dos rascunhos e livros incompletos do seu marido e a ida ao booyamon que ela só conhecia pelo que o marido falava. Eu sei que minha explicação ficou bem confusa mas o livro é incrível e surpreendente e eu super recomendo ele
21:09 eu já vi esse filme tem a ver com uma tatoo de rosa que vira um monte de espinho o filme é legal mas não me lembro o nome. Essa menina descobre que é prima da Carrie
quando eu era pequeno minha mãe nunca deixou eu assistir Carrie, pq dizia que era muito assustador, eu sempre só assistia a cena inicial, daí depois de 8 anos me deu vontade de assistir, ainda não terminei, mas já vim logo assistir esse video. Cara, não teria um tempo melhor pra eu assistir esse filme, como agora, eu não teria entendido quando pequeno
Não. Ela só era portadora do gene. Como o pai também era portador, os dois genes se encontraram e nasceu a Carrie. Que desperdício de genes maravilhosos! Quem dera fossem meus!
Muitas mulhere e homens que são violados sofrem tanto no momento que o choque os faz ate mesmo a ter um orgasmo. Não quer dizer que a pessoa quer que aquela situação aconteça, simplesmente está em choque.
Pra mim foi claramente um estupro, mas o autor poderia não ter escrito essa parte que sugere que depois ela deixa, isso claramente traz interpretações errôneas sobre estupro.
@@Itsweslleyfelix pra quem não entendeu, sim foi um estupro de crença e mental, quando ele sugere que ela estava gostando não quis dizer que deixou de ser estupro mais sim que ela estava sentindo algo carnal a parte da religião e da crença, isso não mudou o fato de ser um estupro, o ele retratou muito bem as sensações que a mãe dela estava sentindo no ato do estupro. Ele realmente queria colocar essas coisas em questão o bullying, o estupro e também a ignorância imposta pela religião que apesar de ser um estupro ela começou a sentir prazer não pela situação mais sim pela liberdade do ato sexual de gozar, é bem complicado entender a ideia que o escritor estava passando por vários motivos de época e cultura. Puts não sei se consegui explicar direito, sim foi um estupro e sim o prazer dela não foi causado por trauma mental mais sim por fazer algo tão natural que a religião condena e abomina. Quando se lê uma abra tão complexa deve se prestar a atenção a tudo inclusive época e cultura do local onde se passa a estória, e do autor também. É muito complexa a obra quanto a estes assuntos mesmo sendo uma obra de ficção.
Bem merecido, uma justiça justa a escola toda suarão ela, amei o filme toda a paciência do ser humano tem um certo limite, passou do limite mereceu, o que se faz se paga
Interessante notar como todo mundo que tem poderes é tratado como louco pelos outros, ou seja, todos são ignorantes e se recusam a aceitar que alguns tem poderes psíquicos.
No livro a incendiária a menina ganha poder por causa de experiência ou genética, se não mim engano o pai dela também tinha o mesmo poder de pirotecnia
@@heyimjade17 Não posso falar sobre todas as religiões mas no meu exemplo mais proximo(catolicismo),a reprodução seria a prioridade mas ter prazer não e considerado um pecado(até porque não sentir seria impossível?)
Nossa, nunca tinha visto nenhum video se aprofundar tanto na historia da Carrie! Esse canal merece muito mais reconhecimento, vocês falam DE TUDO O QUE EU GOSTO hahaha
@Crazyy Meu sonho eles falarem da minha espécie por aqui haha
Sim
Amoooo
OI TRITÃO TBM SOU UM TRITÃO
666😮 corre negadaaaaass
A Carrie destuindo a escola e depois a cidade toda é incrivel!!! Vingança mais que merecida!!
Mônica Barbosa Uma cena épica dessa ❤
Fantástico!
acho que o termo seria justiça,e só quem nunca sofreu na pele estas coisa é quem vem com este papo de "não adianta nada"
eu me sinto mal por gostar dessa cena no livro, e nos três filmes.
@@naira9664 ao menos aqueles babacas não acabaria mais com as vidas de outras pessoas acha mesmo q o tempo muda alguém? só piora ainda mais
No livro a Carrie foge quando é humilhada. Porém ela decide voltar e se vingar. Detalhe: quando a Carrie foge ela cai duas vezes, aumentando mais ainda as risadas dos povo.
Tadinha kkkk
@@nyx7438 érriessi
Kkkkkkkk o que ?
Vc por aqui
voceeeeeeee
Gente, não sou vingativo e nem uma pessoa ruim. Mas amo a parte do baile, quando a Carrie começa trucidar todo mundo!!!
Também eles mereceram morre ;-;
Ñ só vingativo hmmmmm
Com toda certeza
Eu tb
Menos o rapaz que levou ela no baile
Mas o resto amei
Carrie é a Jean Grey sem controle
é a Jean Grey com a Fênix Negra
Eu vim comentar essa mesma ideia kkk
Kkkkkkkkk boa!
Carry sola
@@canaldogaab8778 Jean sola com vontade
Carrie deve ser a única atiradora de colégio q todo mundo ama.
Meu pai amado q pesado kkk
Tate Langdon tbm kkkkk
@@giovannavieira3511 Chernobyl, hiroshima, celsiu 137, chernoshima, hirobyl. Tate radioativo
hahaha maravilhosa
Morri Kkkkkkkkkkkkkkkk
Carrie até hoje é meu livro favorito do Stephen King. Mesmo com os probleminhas de autor iniciante e os personagens incríveis que vieram depois, ainda é demais. Tocou direto em várias feridas que as pessoas preferem nem se quer comentar: bullying, religião, adolescência, etc.
Tu nunca leu it n neh ?
@@darkstone3454 opinião dele se você acha it aí é com você
@@darkstone3454 Já sim, mas mesmo assim, Carrie ainda é minha preferida.
@@farleylyma5321 ah ta massa ent vou ler dps
Não consigo ter um livro favorito, pra mim casa um tem seus pontos positivos e negativos. Mas c já leu misery? Muito bom tbm
Ele meio que "forçou a transar" , mas no meio ela gostou. Bom, se começou como um estupro é um estupro né!
Obrigada. Uma pessoa sensata.
Exato
Sim mais as religiões têm culpa por tratar o sexo como imoral e algo não natural, por isso os pais da Carrie tinham receios sobre transar.
@@bizungo2929 na vdd , na bíblia diz q Deus criou o sexo pra dar prazer ou casamento , só q alguns religiosos n explicam direito 🤷
Idéia mais machista de todas achar que uma mulher vai gostar de ser estrupada
Tem um livro novo do Stephen King "O Instituto", que tem várias crianças com poderes de telepatia e telecinesia. Ainda tô lendo e pelo visto, telecinesia no nível da Carrie é algo muito muito raro.
@Ivy Crazy Faz sentido. Um dos últimos capítulos que li, um garoto com telepatia tava com muita raiva e acabou incomodando a outra telepata, entrando na cabeça dela, acho. Isso até lembra também O Iluminado. Meu Deus TÁ TUDO CONECTADO
Provavelmente ja que ela pode ter genes tanto da bisa e do pai ou seja alem de telecinese ja ser algo mt raro tendo 2 genes é mais raro ainda ksks
@@matheus10b o iluminado? Já ouvi falar mas nao sei doque se trata
@Ivy Crazy provavelmente pelo mesmo motivo ou tu acha que o governo nao trabalha com isso a anos... so ver por exemplo stranghes things fala sobre isso so que eles abortam a 11 como uma arma mortal um objeto porque que com a bisa e o pai dela seria diferente? Eu gosto mt dessss universos porque e sempre o governo o culpado de todas essas coisas porque eles sempre são gananciosos ksksks
@@angelanjo9099 Eu amo essas coisas envolvendo o governo também kkkk
Muito cruel esse tipo de coisa, detestável pessoas achando graça no sofrimento do outro
Uma história que me emociou muito e sofri com a família foi a de um menino ele tinha orelhas grandes os alunos da escola zuava muito ele chamando de muitos apelidos, ele se matou e deixou uma carta muito triste para o programa do gugu na época pedindo uma casa para mãe dele
O pior é saber que tem pessoas que sabem e fica calada, muito triste isso
a mãe ganhou a casa?
Eu odeio tanto a mae da Carry que deviam apresentar o Michael Langdon para ela saber oq e diabo mesmo
Também acho miga;-; meu nome é rola
No livro ela é milhões de vezes mais escrota da um ódio desgraçado só de lê
Sempre q assisto Carrie , a mae dela me lembra minha sogra, e má e usa a religião p oprimir as pessoas
@@yasmimribeiro2684 eu li o livro
Só esqueceu de falar da dedicatória do Stephen King e em quem ele se inspirou para desenvolver a Carrie, já que foram duas meninas que sofreram perseguição quando ele, Stephen King, ainda era aluno e, por causa do Bullying, ambas se suicidaram.
Não sabia. Bullying é uma desgraça.
Mano mds que pesado
Que historia triste
@Karina Cesario, tem certeza disso ? eu sei que foi inspirado em duas garotas mas que elas se suicidaram eu nao sabia
@@maiconlenon8611 eu deixei o livro no meu antigo quarto na casa do meu pai, mas pelo que me lembro, no prefácio King revela que se inspirou em duas meninas, mas só uma ele conhecia, que é justamente a que se matou.
Eu sempre considerei a Carrie como iluminada, e a gente consegue ver muita semelhança entre a Carrie e a Abra stone de Doctor Sleep (continuação de o Iluminado) já que as duas tem poderes muito fortes, e tem cenas muito parecidas nos livros, como a abra fazendo os talheres grudarem no teto, e a Carrie fazendo as facas “voarem”
Tem uma coisa. No livro, a intenção da Carrie no baile era molhar as pessoas e estragar suas roupas, mas ao ver um garoto morrer eletrocutado, ela teve a idéia realmente de matar todos no ginásio, e não satisfeita, ao ir embora ela ainda disse que ia caçar os que sobreviveram.
fortíssimo isso aí
E infelizmente não caçou
O livro não menciona que o cadáver da Carrie foi enterrado, apenas que fizeram um túmulo. Por isso que alguns acreditam que Sue escondeu Carrie, e a ajudou a fugir.
Sim quase isso igual no filme carrie (2002)
Eu lembro do diálogo da carrie com a mãe dela, dizendo que ela puxou os poderes da vó dela, que vem de geração em geração e vai pulando. (Exemplo. A vó dela tinha a mãe dela não, aí ela tinha, se a carrie tivesse filho o filho não teria mas se o filho da carrie tivesse aí o filho teria poderes. Um sim um não um sim um não
Sim meu anjo ... porém isso é no filme e o filme n foi tão fiel assim ao livro . No diálogo de carrie ... ela diz que sabia que tinha herdado do pai ... só que a mãe não responde nd e meio q ignora. Porém pode ser isso aí kkkk tudo é possível quando se trata do mundo do King.
exato
@@gabrieldiias2989 último email
Boa noite a minha
Não sei quem é mais nojento: O pai da Carrie ou o da Beverly. Acho que o da Beverly.
Acha
O pai da Beverly molesta a própria filha sexualmente. Os dois são monstros, porém a Beverly é sangue do sangue daquele homem
@@thaisbastos7892 como assim sangue do sangue?
Ismael e Tom Zanatta nossa e mesmo Kk, n sei, mas acho mesmo q é o da Beverly pq ele abusava dela e da Mãe dela e tals mano
@@nicolasrianimol7148 sangue do sangue é quando vc tem um grau de parentesco. Ex: vc é sangue do sangue do seu pai
Odeio quando usam a religião pra oprimir alguém
Odeio religião
@@LuaZanella Sim, as pessoas tentam chegar a Deus usando uma, sendo que Ele é uma pessoa, não um conjunto de regras
Mto nojo
A religião tem propósitos bons a execução que geralmente não é boa
@@veramarciasoares7664 A religião é uma criação humana, Deus é uma pessoa
Pra mim a Carrie é um dos melhores livros do King junto com It e a Torre Negra .
Mesmo sendo fraco , o remake de 2013 e a 1ª adaptação em filme absorveram e muito bem o fato da Carrie querer ser vingar do Bullying que sofreu .
O de 2002, nos últimos momentos do filme ela parecia não saber o que estava fazendo até usar a telecinese pra provocar a morte de sua mãe .
A Carrie é tipo a Eleven de Stranger Things, só que com os poderes mais elevados!
Carrie white assim como a vida real representa o que o bullying e capaz de fazer e provoca consequências terríveis.
10:10 "Cochran" era o sobrenome de uma das vitimas da Coisa, no livro It: A Coisa.
Não sei, mas poderia ser uma referência ao multiverso do Stephen King, até um possível parentesco.
Simmm
Imagina Carrie vs It kkkk
@@marcellomoraess já imagino um rap do RapBeats (n lembro como escreve)
Sim tudo é ligado kkkk ... tipo o livro dele o miserável. .. o personagem... volta a cidade de Derry, onde se passava a historia do It a coisa. Tanto que o personagem principal chega a conversar com as crianças (os otarios) sobre a coisa . Tudo é tão pensado e planejado no universo de King.
Não ache. Acredite! Porque é sim!
Eu acho incrível que o Stephen King subverteu o tema "adolescentes desajustados que sofrem bullying e se dão bem no baile de formatura" ANTES MESMO DO GENERO EXISTIR com esse livro.
Felipe, fala sobre Christine o Carro Assassino, de Stephen King também kkk você deve conhecer xd
Vou falar sim! ;)
Up
Também amei o livro e o filme!
_O filme de 76 é um clássico! Mas a versão de 2002 é muito mais fiel ao livro!_ 💕
Gente, não tem como não ficar do lado da Carrie, ela só queria ter uma vida normal, amigos, família, amor, mas tudo que recebe é desprezo, eu confesso que adorei a cena em que a Carrie se vinga, não tem como vc não torcer pela Carrie nesse momento
A Carrie é a Jean Grey dos X-Men se tivesse sido criada por uma maluca religiosa!
Né! Parecia mais a Jean Grey Com a Fênix no corpo
Mas os pais da jean são cristãos pow.
'-'
@@arcanjomaxsuel3675 mais não são fanáticos a tal ponto
Sempre pensei que ela fosse um tipo de iluminada, já que tem iluminados que possuem telecinese/ telepatia.
O iluminado não é ligado mais a visões do que aconteceu e ainda acontecerá? Além da capacidade de ver e conversar com os mortos? Desculpa eu só assisti "O iluminado" poderia me responder?
@@rickzito1185 os poderes dos Iluminados vão bem além disso, leia doutor sono e você entendera melhor. Abra Stone causa um pequeno terremoto com sua iluminação.
Vindo de Stephen King, acredito nessa teoria que dissestes primeiro.
Ótimo vídeo!
Fico muito agradecida por todo seu esforço de nos contar as histórias Tim Tim por Tim Tim.
E eu fico muito agradecido pelo apoio de vocês ! :))
Interessante essa parte da mulher do interior cuidando de uma sobrinha, eu acidentalmente descobri isso só agora mesmo depois de estar escrevendo uma sequencia da história de Carrie só que em um pseudo-mangá onde Carrie meio que sobrevive inconscientemente ao desastre na casa dela e acaba sendo acolhida por um casal de idosos.
Ela sofre amnesia, desenvolve os poderes dela e meio que surge toda uma parada envolvendo a "familia" da Carrie
Esse filme é muito marcante para mim, pois foi o primeiro filme que eu assisti no vídeo cassete na casa do vizinho pois na minha casa não havia televisão
Eu tô terminando de ler O Cemitério, e quero ler Carrie depois.
Aproveita e lê o miserável... Nesse livro o personagem principal vai até a cidade de Derry, onde se passou a historia do It a coisa. Ele chega até a conversar com as crianças (os otarios ) sobre a coisa . Muito top mesmo .
@@nicollyaquino2399 ok valeu pela dica!
Amei esse vídeo.Carrie é uma das minhas histórias favoritas do terror e fica no meu top 10 de filmes com o longa do Brian De Palma.
Se eu fosse apontar alguma coisinha seria só que você esqueceu de mencionar que a cena do baile que todo mundo conhece ocorre de forma diferente no livro.
E na minha cabeça sempre fez mais sentido que as habilidades da Carrie foram herdadas da mãe pelo sangue da bisa e provavelmente de outras mulheres na família White.Acho interessante parar pra pensar desse ponto, de que aparentemente apenas mulheres teriam esse gene, quase como uma "maldição" ao mesmo tempo que é uma dádiva.
E eu ainda espero que um dia adaptem o livro com um foco maior na destruição que aconteceu na cidade. No livro é descrito como se Carrie fosse uma força da Natureza em si, é surreal imaginar tamanha força e habilidades, se a Carrie fosse dos X-Men seria Alfa ou Ômega com certeza.
O Filme de 2002 para mim e o melhor, tanto em ambientação quanto na personagem Carrie interpretado pelos atris Angela Bettis
Gosto de acreditar q a pressao psicologica q a carrie sofre na escola e em casa, 24h por dia, desencadeou os poderes nela, não q foi herdado do pai, como um mecanismo de defesa "natural" do corpo, e a carrie só fala do pai e da avó por realmente não entender oq estava acontecendo
Muito massa sua interpretação! Valeu pelo apoio com o canal!
Eu: "A vingança nunca é plena, mata a alma..."
Eu tbém: Ah, foda-se mata eles Carrie!
kkkkkkkkkkkkkkkkk
Boa.kmjnbbgbsasvjm que kvvimgvkmgvkmgvimgvi,gvllgiggiitti7fjfitkggkgkig4j7rjrirj8tkgk50glvagem á
Esta cena do balde de sangue de porco caindo sobre carrie e a pessoas rindo dela ,na minha humilde opinião e a cena mais chocante do filme e o livro não tive a oportunidade de lê, fiquei interessada.
Eu amoo Carrie, meu filme preferido pra sempre! 💕
Eu achei a cena do baile de 2013 melhor que os outros 2, Pq os efeitos visuais são incríveis nao reclamem pq o de 2013 os efeitos foram impecáveis
OBRIGADAAAAAA eu amo esse livro demais, ao invés de ter medo, eu fiquei emocionada e chorei varias vezes com a história. Carrie era uma menina muito boa, tudo que ela fez foi só uma reação do abuso que sofreu a vida toda :(
Sempre achei que a Carrie se encaixaria perfeitamente em Coven de AHS, os poderes dela se encaixam com os das bruxas e com certeza conseguiria lidar melhor com os poderes dela kkkkk
A Carrie era pra ter ido pra escola do professor chavier
Era mesmo! Kkkk
Cresci vendo esse filme. Passava quase toda Sexta-Feira 13. Acho que foi o 1° filme de terror que vi na minha vida 💕
Carrie a Estranha 1976
Interpretada por: (Sissy spacek)
Carrie a Estranha 1999
Interpretada por: (Emily bergl)
Carrie a Estranha 2002
Interpretada por: (Angela bettis)
Carrie A Estranha 2013
Interpretada por: (chloe Grace Moretz)
ESPERO TER AJUDADO!😁
Nossa mano, parabéns! Primeiro canal brasileiro que eu vi falando desse filme/livro magnífico! Faz um vídeo sobre outras obras do Stephen King como Christine ou Cujo
Tem um canal chamado "Elegante" que faz análises de filmes. Aproveita e conheça esse também.
Sofreu a vida toda, e mesmo depois da morte dela foi odiada e a "Vilã" da história. Tadinha
Carrie e It a coisa😍😍😍
As duas obras-primas do Stephen King
"A Senhora Sua Mãe : Margaret, A Serva do Senhor " kkk 😂😂❤
Tô morto pq não sabia que Carrie é uma personagem do Stephen
Foi a primeira que fez sucesso.
você é muito fofo, simpatizo demais com você aaaaaa
Obrigadooo! Valeu por apoiar!
Fui enganado, pensei que a menina era filha do capiroto
Se colocar ela como neta de uma bruxa que e uma rara evolução humana sim ela e filha do capiroto kkkkkk afinal no mundo se tem duas forças o mau e o bem, bruxas malévolas são associadas com o demônio, portanto ela tem essa rara evolução transmitida por um parente do passado demoníaco.
@@adonesdogglok6039 -
@@adonesdogglok6039 Tu tá estudando em Hogwarts?
@@guywhorns kkkkkk teorias e a única coisa que nos resta kkkj
Oque faz muito mais sentindo, afinal como ela tem esses poderes? ?
Eu sempre achei que a Carrie era uma iluminada, mas sua explicação faz mais sentido. Se bem que, quando eu paro pra pensar, o que a Oficina queria parece ser forçar uma iluminação artificial. Ótimo vídeo
Primeiro livro de terror e do Stephen King q eu li😍😍😍
A primeira versao de carrie, é melhor do que essa que o video mostrou ai, essa segunda versao ficou meio disney demais, a primeira versao é bem melhor.
Na verdade a versão disney é a terceira vc quer dizer né pq tem 3 versões
@@marciobarletta8889 eu so conheço duas
@@AntonioA.c uma dos anos 70 outra de 2002 e a última 2013
@@larissamarinho5131 eu so conheço essa do video que eu nao sei qual é, so nao é a primeira, rs
@@marciobarletta8889 eu já assisti a segunda versão e tbm não é bom. Melhor é o primeiro
MAAANOO glória Deus alguém fez um vídeo se aprofundando mais na história, VALEU
Achei muito bom o livro e os filmes, no primeiro o susto foi assustador no final kkkkkkk
Faz sentido essa teoria de que a mãe da Carrie também tinha esse gene, biologicamente falando. Pq aí seria um gene recessivo, ou seja, só manifesta se houver 2 genes recessivos. (No caso, a Margaret era Aa e nao tinha esse poder, o marido era Aa e não tinha o poder, mas quando surgiu a Carrie, ela foi aa, ou seja, a característica se manifestou)
Boa colocação. Faz sentido.
As teorias dele são D+ cara ele faz um estudo completo sobre o tema. Cara valeuzão.
No remake der 2013 não aparece o aborto da Sue, a carrie até avisa ela do gênero do BB
Verdade. Mas ele falou sobre o livro e também do filme, mas a maioria dos detalhes ele se inspirou foi no livro
@@11.03.0 sim sim, mas queria saber pq mudaram isso no novo, será que vem uma incendiária remake por aí?
@@they_them_lu Muito provável que sim, porque é o Stephen King né. O cara mais foda
@@11.03.0 tomara
@@they_them_lu um dos motivos possíveis para não ter sido colocado no filme de 2013 foi por conta de não estimular o aborto e que o filme era para uma faixa etária mais jovem do que os outros, e política avortiva, e tem também o fato de que pode ser interpretado o aborto de duas formas como um presente e como uma vingança.
O fato é que os diretores queriam atrair o maior público possível assim infantizaram um pouco a estória deixando ela mais leve para atrair os mais jovens e o público mãos velho já iria assistir só pelo fato de já conhecerem os trabalhos anteriores tanto livros quanto filmes
em que cena/página citam o túmulo da Carrie em It? fiquei curioso pra saber
@Ivy Crazy acho q coisa ganha.
.
@Ivy Crazy Ia ser uma mega batalha.
O que ninguém sabe é que a sobrinha citada na carta pela senhora caipira trocou de nome por causa da evidente perseguição que se deu depois da tragédia, uma caça as bruxas começou no encalço de Carrie que nunca mais foi localizada pra aqueles que acreditavam que ela estava viva. Tempos depois a praticante de poderes estranhos sofre o luto da morte de sua tia que era apenas um ingênua e doce camponesa, a partir de então a bela moça se autoproclama Jean e conhece um profundo estudioso e conhecedor dos poderes que traz consigo, aceita fazer parte de seu instituto mas o seu passado sombrio reverbera com força descontrolavel e as chamas que matam voltam de seu passado nas lembranças de um incêndio num colégio numa fatídica noite de formatura, da morte que as chamas causaram a fez renascer com uma Fênix...com um passado sombrio fez surgir Fênix Negra !. ..... viajei agora !!! KKKK. Gostei muito do vídeo mas as informações faz boas e reveladoras referências ao Carrie de 76 e de 2013 e não cita aquela que eu acho a melhor mais dramática e chocante versão de todas que foi a de 2002 onde a Carrie não morre tanto quanto nenhuma sepultura dela é mostrada mas torna-se uma fugitiva.
Primeiro livro que li dele e um dos meus preferidos, já reli ele várias vezes.
Ele falando e eu olhando os quadros de AHS atrás kskskks gente amo essa série
Eu só lembro da primeira vez que assisti esse filme no SBT, anooos atrás.
E escondido ainda por cima kk
Um clássico é um clássico! ❤️
TOP QUERIA VÍDEOS SOBRE FILMES JAPONES3S DE TERROR 👍👏👏💚
Eu sinceramente, gosto bastante do de 2013, pois a cena dos ataques da Carrie são muito boas, principalmente a do carro, quando a Cris fica com a cara presa no vidro, amooo
Mano 3:54 Carrie mesmo morta se manifestou e se irritou com o Dobby e como vingança o derrubou! TROLLEI mas da uma olhada
Carrie cristalzinho injustiçado que só merecia um final feliz 😢
Eu gosto muito do livro “O Nevoeiro” tbm do SK, que tem um filme excelente e uma série bomba, fala sobre esse universo rico e teorias. Vlw flw. (;
A Carrie deu um show na cidade toda. Foi incrível!
Eu amo os dois filmes da Carrie a estranha
São mais de dois
São 3 filmes, o de 1976, o de 2002 e o de 2013
Acho que assisti o de 2013, mas eu só assisti uma vez e deixei quieto pq não entendi nada, não sabia se era sobre bullying, se era sobre religiosidade descontrolada e extrema, se era sobre amizade, eu fiquei MUITO CONFUSA com o que o filme queria me mostrar, não entendi nada mesmo, se me lembro bem, no final ela meio que mata a única pessoa que tentou ajudar ela (???).
Até hoje não fazia ideia do que essa história queria passar para quem vê ou lê, portanto, muito obrigado por explicar com tanta clareza! ^^ talvez eu assista o filme de novo algum dia (ou compre o livro msm).
"Matei o Dobby" Bellatrix ja fez isso (chorei)
Oxi eu nao fiz nada (na vdd meu nome eh bellatrix por conta da estrela e naão da personagem)
Queria tanto uma parte 2 do filme Carrie A estranha, pra ver se ela conseguiu superar esses traumas e encontrado a paz
Eu apenas assisti o filme de 2013 e quero demais ler o livro !!! Adorei o vídeo !!!!
Assista o filme original de 1976!! É um pouco perturbador, principalmente no começo ;--; mas é muito boooooom!!
@@toni_verso ótima sugestão... é o FILME carrie DEFINITIVO
@@g_.serafim5289 SIIIM!! ❤❤
Da hora nunca vi ninguém explicar essa história direito e a forma que vc conta ficou até engraçado kkkk muito bom
Essa explicação para o parentesco usando A Incendiária até que vai, mas ainda prefiro acreditar que Carrie é iluminada assim como Dan e talvez mais forte que Abbra(Doutor Sono). Lembrando que mtas pessoas não sabem que são iluminadas e desenvolvem seus poderes cedo ou tarde. Segundo Rosie, a cartola(doutor sono), em uma conversa com Pai Corvo em relação á Abbra ela fala "faz um bom tempo que não sentia outra pessoa tão poderosa assim", acredito eu que Rosie possa ter sentido os poderes de Carrie mas não foi atrás ou não tenha conseguido chegar á tempo de conhecê-la. Acredito que Carrie, A Incendiária e o Iluminado com certeza tem fortes ligações.
Me inscrevi só pq descobri que Carrie a estranha é uma obra do Stephen King. Vi o filme várias vezes e não sabia que era dele. Parabéns pelo canal.
O vídeo é massa, ele explicou muita coisa. Mas o que ele não falou foi do final que a Suse tá grávida e ela tem uns ataques.
Eu assisti a primeira versao do Filme quando era crianca e desde a primeira vez fiquei com pena da Carrie e na cena que ela se vinga fiquei Tri Feliz por ela.
Existe um filme dos anos 80 que um pai está em busca do filho que foi raptado pelo governo por possuí poderes telecinéticos. Que no final morre. Será que foi inspirado em algum livro do King?
Sim, existe e se chama " A Furia " o papel do pai foi enterpretado pelo ator Kirk Douglas. 😰😰😰😰😰😧😧😧😧😧😧😧😧😧😧😧😧😱😱😱😱😱😱😱😱😱😱😱
@@barbarajesusdasilva848 opa, obrigado. Vou ver agora, faz tempo que procuro por ele
Gente já tô louca pra conseguir assistir as versões de filmes anteriores pq mdsss eles tem várias cenas iguais né com a versão mais recente 😍😍😍
Siiiim! Confira todas! Valem a pena!
Felippe você poderia falar sobre o livro Love do Stephen King esse é um dos meus livros favoritos dele, você também poderia explicar/falar sobre mundo paralelo de Boo'ya Moon que é como o Scott chama ele e as criaturas que habitam ele
O livro Love do Stephen, Qual o Enredo dele.
@@omegagarou4835 O livro conta a historia do ponto de vista da Lisey que é a esposa do Scott que é escritor muito famoso, o livro começa se não me engano três anos depois da morte dele e basicamente ele conta a historia da vida de casado deles, intercalando entre as lembranças passadas da Lisey e o que ela está vivendo atualmente sem ele e a tentativa de superar o luto, falando assim parece que o livro é só mais um romance desses que você acha de monte por aí e no começo da leitura é realmente isso que parece porque o começo da história é bem arrastada mas quando a historia clica você simplesmente não consegue largar o livro, é nessas lembranças dela que somos apresentados ao booyamon que o universo paralelo de onde o Scott tira o inspiração para suas histórias mas esse mundo paralelo é muito perigoso por causa das criaturas que habitam ele, sem contar que se você passa muito tempo lá você pode não voltar ou trazer uma dessas criaturas com você e enquanto nos é apresentada as lembranças deles também acompanhamos o vida da Lisey atualmente, ela tentando lidar com o luto, tentando ajudar a irmã mais velha e tentando se livrar das pessoas que vivem atrás dos rascunhos e livros incompletos do seu marido e a ida ao booyamon que ela só conhecia pelo que o marido falava.
Eu sei que minha explicação ficou bem confusa mas o livro é incrível e surpreendente e eu super recomendo ele
Muito obrigado por esclarecer tudo, assistia os filmes desde pequena e sempre tive muitas dúvidas.
21:09 eu já vi esse filme tem a ver com uma tatoo de rosa que vira um monte de espinho o filme é legal mas não me lembro o nome.
Essa menina descobre que é prima da Carrie
A mãe dela era tão psicopata falando do pai da Carie q eu cheguei a achar q ela tinha transado com o demônio;-;
quando eu era pequeno minha mãe nunca deixou eu assistir Carrie, pq dizia que era muito assustador, eu sempre só assistia a cena inicial, daí depois de 8 anos me deu vontade de assistir, ainda não terminei, mas já vim logo assistir esse video.
Cara, não teria um tempo melhor pra eu assistir esse filme, como agora, eu não teria entendido quando pequeno
Se os poderes da Carrie são por parte da genética da avó materna, então a mãe da Carrie teria poderes também? Não!?
Pula sempre uma geração ela citou isso no remake 2014
Não. Ela só era portadora do gene. Como o pai também era portador, os dois genes se encontraram e nasceu a Carrie. Que desperdício de genes maravilhosos! Quem dera fossem meus!
@@mayrazadelaquinocosta9616 né
N
@@mayrazadelaquinocosta9616 Realmente. Isso explica porque Carrie é tão poderosa.
Melhor descoberta no primeiro dia de 2020,ganhou um inscrito
Muito obrigado pelo apoio!
3:54
Felipe:Matei o Dobby
Eu:lkkkkkk
*lembro que o Dobby girou sozinho*
Eu:... FELIPE O ESTRANHO 12/04/2020 NOS CINEMAS
Adorei o vídeo! Só achei muito confuso mostrar cenas do remake para contar a história do filme clássico (ou do livro, no caso)
Foi estupro sim
Muitas mulhere e homens que são violados sofrem tanto no momento que o choque os faz ate mesmo a ter um orgasmo.
Não quer dizer que a pessoa quer que aquela situação aconteça, simplesmente está em choque.
@@erica4592 entendi
Pra mim foi claramente um estupro, mas o autor poderia não ter escrito essa parte que sugere que depois ela deixa, isso claramente traz interpretações errôneas sobre estupro.
@@Itsweslleyfelix pra quem não entendeu, sim foi um estupro de crença e mental, quando ele sugere que ela estava gostando não quis dizer que deixou de ser estupro mais sim que ela estava sentindo algo carnal a parte da religião e da crença, isso não mudou o fato de ser um estupro, o ele retratou muito bem as sensações que a mãe dela estava sentindo no ato do estupro. Ele realmente queria colocar essas coisas em questão o bullying, o estupro e também a ignorância imposta pela religião que apesar de ser um estupro ela começou a sentir prazer não pela situação mais sim pela liberdade do ato sexual de gozar, é bem complicado entender a ideia que o escritor estava passando por vários motivos de época e cultura.
Puts não sei se consegui explicar direito, sim foi um estupro e sim o prazer dela não foi causado por trauma mental mais sim por fazer algo tão natural que a religião condena e abomina. Quando se lê uma abra tão complexa deve se prestar a atenção a tudo inclusive época e cultura do local onde se passa a estória, e do autor também. É muito complexa a obra quanto a estes assuntos mesmo sendo uma obra de ficção.
Euphoria Dublado onde que ele defendeu estupro, esquizofrênica?
Bem merecido, uma justiça justa a escola toda suarão ela, amei o filme toda a paciência do ser humano tem um certo limite, passou do limite mereceu, o que se faz se paga
O Stephen King teria orgulho de você
Ele n morreu ;----------------;
Ele ate apareceu no filme It capítulo 2
@@y4raaaa Pois é
Meu Deus, amei tudo q foi falado aqui, muitas coisas eu não sabia... vc é o máximo dono do canal!!👏👏👏👏😘
Não importa a circunstância, se não teve consentimento desde o começo, é estupro sim!
Annie Wilkes é uma das minhas vilãs preferidas
A mãe da Carrie relembra mais para o final do livro, que não gostava da avó pois a avó parecia ser louca e tinha poderes telecinéticos.
Exato! Obrigado pelo apoio com o canal!
Interessante notar como todo mundo que tem poderes é tratado como louco pelos outros, ou seja, todos são ignorantes e se recusam a aceitar que alguns tem poderes psíquicos.
No livro a incendiária a menina ganha poder por causa de experiência ou genética, se não mim engano o pai dela também tinha o mesmo poder de pirotecnia
Transar e pecado até dentro do casamento?
E o cresceivos e multiplicaivos?
Apenas para procriar dizem.
@@lidianaveras8613apenas pra procriar e melhor que nada,como a raça humana vai continuar assim?
Não é não kk vc n entendeu
Os pai dela fala isso pra não transar, ele n acredita nisso não
Bom, em algumas religiões o sexo serve só para a reprodução, o prazer é pecado
@@heyimjade17 Não posso falar sobre todas as religiões mas no meu exemplo mais proximo(catolicismo),a reprodução seria a prioridade mas ter prazer não e considerado um pecado(até porque não sentir seria impossível?)