Cara eu vi esse carro, nos idos de 1980, não vou conseguir precisar o ano exatamente, mas era 1981, 1982 ou 1983, na cidade onde moro, Itapetininga SP, foi num circo que também não lembro o nome, fui assistir ao espetáculo, mas por que quem iria se apresentar era, Milionário e Zé Rico, me lembro que o show já estava atrasado e eu ainda não tinha conseguido entrar, a fila era muito grande, eis que de repente surge Milionário com esse carro, que na época era uma espaçonave intergaláctica, fiquei babando, nunca tinha visto algo igual, cidade de interior, só fusca, corcel, opala era o top da cidade, bom esse foi meu contato com esse carro, gostei de ter lembrado disso.....um abraço !
Servi o Exército nos anos 90 e o motivo de não ter encosto de cabeça, segundo o pessoal que era do setor responsável, eram os valores dos veículos. Geralmente eram feitas as licitações e as aquisições eram em lotes gigantes, porém de versões intermediárias, como por exemplo o Comodoro, mas com o motor mais potente, ar condicionado e o restante dos opcionais o que fosse possível abrir mão era feito. Alguns exemplos que tinham no Exército: * Comodoro 83 4p, 6 cilindros, 3 marchas na coluna, banco inteiriço, com ar e sem direção hidráulica; * Comodoro 84 4p, 6 cilindros, 4 marchas, bancos individuais sem encosto de cabeça, com ar e sem direção hidráulica; * Comodoro 88 6 cilindros, igual ao seu porém completo; * Opala SL 90 4p, 4 cilindros com ar e direção hidráulica; (esse na Aeronáutica) * E ainda as Veraneios 88, muitas delas ambulância que eram pouquíssimas rodadas. Muito legal essas configurações GM. Eu tive um Comodoro 85 4p, automático que era praticamente completo, só não tinha ar condicionado e ar quente.
Eu conheci um senhor que se orgulhava de ter um Opala Preto 1977 quatro portas e quatro cilindros, não me lembro se era 3 ou 4 marchas mas que possuía a identificação do exército na parte de dentro do capô, isso em 1996.
@@okada73 Muito legal. Nos órgãos públicos eram comuns Opalas assim. Trabalho num Tribunal e o pessoal mais antigo diz que aqui quase todos os Opalas da frota eram 4p e 3 marchas na coluna. Outros veículos legais, também utilizados em órgão públicos foram os Dodge Dart. Um amigo meu tem um Dart 79 preto, 4p, com ar e direção hidráulica, porém 4 marchas, só não temos certeza se o mesmo foi do serviço público.
Não sei o que é mais fascinante, os carros ou a memória do Badola, os detalhes e a atenção que ele dá são riquíssimas!! Quando pergunto ao meu pai a respeito dos Opalas que ele teve no fim dos anos 90 e início dos 00s, são poucos os detalhes que ele me dá rsrsrs, e olha que ele tem a idade do Badola. Viajo demais nas histórias, muito obrigado pelo conteúdo perfeito, Deus te abençoe!!
Olá Badola, aqui é Jean, sou filho do Justo e dono da Oficina ASES, obrigado pela referência e pelo carinho, será um prazer te receber por aqui! Rua Gibraltar, 273 - Santo Amaro. Forte abraço
Apesar de ser o último Dodjão V8 Charger/Magnum e de ser um "Volks", tem um ótimo acabamento interno comparado com os plasticars de hoje em dia. Mesmo o material usado sendo inferior aos modelos anteriores a 1981, é muito bacana as cores e designe do mesmo !! E o que dizer do Dodge bombeiro ?! SEM palavras !! É sensacional o que o Alexandre fez por ele e graças a Deus VALEU cada centavo e segundo investido, pois ficou LINDO demais !!! Já escrevi mais NÃO cansa repetir, o Alexandre é HERÓI, sem mais !!! Que Deus o abençoe cada vez mais, por TODA a sua dedicação a esses nossos TÃO amados CLÁSSICOS do passado !!!
Aqui em Chapecó SC um colecionador tem um RT que era do Teixeirinha grande cantor aqui do Rio Grande do Sul, um RT 78 passou até uma reportagem na Record local aqui, o Badola iria gostar de conhecer esse carro e a história.
Cara, olha que pitoresco... Meu pai conta que o Teixeirinha Filho namorava uma guria que morava na casa aqui do lado, e vez em quando o Teixeirinha aparecia para um churrasco ou coisa do tipo, e estacionava o Dodjão aqui na frente... E todo mundo ficava "uaaaau"
Depois que vi o vídeo da carreta de opala, fiquei viciado kkkkkkk nunca mais parei de acompanhar quem realmente ama esse mundo dos clássicos é um banquete!!! Badola vc é cara !
Este veículo deve ter sido do José Rico. Ele era apaixonado por carros. Contam que lá no castelo dele na divisa de Limeira com Americana tem um grande coleção de carros.
Sou de limeira e tipo... Já foram feitas bastante filmagem com drone mais é difícil de ver lá dentro então ... Existe história de que o xororo queria comprar o castelo do Zé Rico para transformar em museu... Mais até lá é um segredo dentro do castelo
Badoola quando VC vai fazer os vídeos das carangas da turma do badola .....😂😂😂😂aí VC mostra os carros e apresenta a turma que trabalha aí no museu no galpão e a oficina com VC aí. Bora bora deixe seu 👍 nesse comentário pra o badola fazer.....
No início dia anos 80, (83/84) no interior de SP, região de Bragança Paulista, eles vieram se apresentar em um circo na cidade, e chegaram em uma Alfa Romeo Spyder 2000 numa cor muito semelhante ao Amarelo "Puma"...
Muitos projetos legais caminhando e muito bacana o caminhão, sucesso. Uma vez vi um opala do exercito com estrutura externa para combate, muito legal na época, parecia um carro do mad max e chamava muito a atenção.
Boa Badola... na saída do caminhão do lugar que estava, o Galpão auxiliar ficou bem mais "Clean" após a movimentação !!!! O Corsa GSI verde é fantástico mesmo !!! Abrassss e bom fim de semana!!!
Que sensacional badola haha! Cresci nesse meio raiz, minha família por parte de pai, vindos da roça, e boas coisas, cresci ouvindo nos churrascos e reuniões de família! Gosto demais! Muito bacana essa história
Eu sinceramente não sei me divertiria mais com as peças ou os carros... Acho que juntando os dois, montando as peças nos carros, o dia inteiro pondo a mão na massa... Isso sim seria trabalhar com o que gosto, terminar o dia um trapo, sujo e cansado, mas sempre com um sorriso largo e vontade de voltar no dia seguinte!
Cara, corre atrás que vc consegue. A vida é uma só! Eu estou na luta pra viver do que gosto (construção e restauração de instrumentos musicais). Todo mundo me diz que é loucura e tenta me convencer a procurar uma profissão mais "pé no chão". Mas eu sei que, quanto mais eu investir nisso e me dedicar, maior a chance de tudo continuar dando certo.
@@Davi_Martins_Custom_Guitars tive a graça de ter contato com carros e oficinas desde menino. A título de hobby, mexo em um carro aqui, outro acolá. Talvez seja apenas questão de tempo e aquela pontinha de coragem. Obrigado pelas palavras, retribuo com os sinceros votos de mais sucesso e mais alegria no seu caminho!
Então amigo na verdade o filme estrada da vida o José Rico falou desse carro não sei se foi o primeiro ou o segundo filme mais não tenho dúvidas pois já vi o zun nesse carro
Badola, vc se vê de algum dia ficar numa cadeira de balanço só olhando os veículos sem ter nada pra mexer? Puts vc não para, e essa memória heim? 50 milhões de informações. Abc.
Os Opala dos Ministerios aqui em Brasília, eram sem encosto de cabeça, no ano de 1989. Digo isto, pois um vizinho meu, motorista de um Ministério, vinha com o Opala para casa. Era um SL.
Nossa Badola, que recordação você me trouxe! Aquele trecho que a gente fazia na contra mão no pátio do Shopping Morumbi! Não gostava de passar ali, ficava com a impressão de que estava fazendo coisa errada, não via a hora de sair. Que coisa! 😃😃😃
Tenho uma foto de janeiro de 2021 do meu Magnum com este marrom. Esse carro entra também para a história como o último Dodge na oficina com o Paulo vivo. Vou te mandar as fotos. Muito legal. Eu restauraria como Charger, pois ele está assim há muito tempo.
José Rico faleceu em 2015 em Americana e existe um castelo que ele estava construindo e nessa obra existe o que seria um barracão para a coleção de seus carros.
Esses opala erao destinados aos batalhões de infantaria para comandantes e subcomandante e veraneio ou f 1000 cabine dupla para unidade de engenharia.carros do exército são padronizados na cor no estofamento
Acabei de almoçar e assisti com meu pai, reparamos nesse detalhe, achei incrível carroceria e interna "doce de leite" Tempos áureos em que um GM era digno de carregar a gravata...
Hoje mesmo tendo segurança e 1000 mimimis que nos ajudam os fabricantes perderam o "Tesão" do que é fazer um Carro de verdade, você admira ele parado, admira andando, admira quando vê outro igual ao seu...hoje são todos "ctrl c ctrl v" verdadeira Bosta!!
Badola que resgate e saber que chegou até você esse Dodge que pertenceu ao José Rico bom vê-lo novamente funcionando. Gosto muito de suas histórias automobilística e pitoresca foi o que me fez a acompanhar a um certo tempo. Um abraço sucesso Gustavo de Curitiba PR acompanhando seu canal.
Infelizmente a pandemia atrapalhou essa apuração, ainda mais se tratando de um senhor com uma idade mais avançada. Não foi possível tocar a campainha em sua casa, mas agora acredito que consegui contatos e logo vamos matar essa dúvida.
Alexandre o que o Luciano me contou desse opala doce de leite do exército foi que ele não tinha os encostos de cabeça para que das guaritas fosse mais fácil identificar quantos ocupantes o carro tinha.
Dodge do Milionário OU José Rico! Haha muito legal a história. É incrível imaginar o valor que esses carros tem hoje e pensar que a algum tempo não valiam nada a ponto de serem abandonados por aí..
No meio da década de setenta parecia estar na moda ter carros com interior marrom. Esse Dodge merece uma restauração e vai ganhar um destaque na coleção como o Dodge do Raul Seixas.
Boa noite a Badolato fiquei muito emprecionado com a sua história que você relatou para o Flogasa parabéns por tudo que você faz pelos carros nacionais Cada vez mais seu fã tudo de bom para você e sua equipe que lhe ajuda
Badola, sou de Ponta Grossa/PR. Sobre o manual do seu Dodge SE que veio daqui da cidade, infelizmente a pessoa que possivelmente 'furtou' o manual está sendo processada por diversos furtos de peças dos veículos que chegavam em sua oficina para reparos diversos. Conhecemos bem o cidadão por aqui, e tenho 99% de certeza que o manual desse carro está de posse dele. Visto que ele não vende nada, é bem possível que ainda esteja com ele. Procurei fotos no antigo blog e o Dodge passou pela oficina dele antes de chegar até você...
Essas histórias de nego abandonar esses dodges nos anos 90 são verdade por incrivel q pareça nos dias de hj.... já vi várias histórias desses abandonos até de carros desses rodando normal!
Cara, meu pai trabalha há anos no meio sertanejo, conheço boas histórias, mas não essa, eu chuto que seja do Zé Rico, não temos nenhuma informação oficial, mas ele sempre foi próximo de automobilismo, sempre teve carros legais, ele quando começou fazer sucesso se irritou com seu fiat 147 e o abandonou no acostamento kkkk, teve a raríssima e grotesca f650 como um dos últimos carros em vida, e claro, na morte de Ayrton Senna ele fez a bela canção "Herói da velocidade" qual recomendo muito a audição. Aguardo ansiosamente a saga dessa história! Gostaria de ajuda para um contato virtual? Quem sabe descobrimos algo!
Como sempre, informação e carros da melhor qualidade. Esse miolos de roda Fiat azuis, original ou réplica, são difíceis de encontrar, só acho adesivos, procuro pra por no meu Marea Weekend!
Adoro esses vídeos com os carros do galpão, aliás fico vidrado quando aparecem as Esplanada, você já contou em algum vídeo a história daquela azul clara que aparece do lado do caminhão-bombeiro?
E quando chegar a vez dele, vai virar um Magnum gabaritado ou vai continuar um "Charger 81", da forma como passou grande parte da sua vida? O galpão auxiliar não é nada estático, é o q vc mencionou no vídeo, vai mudando a configuração, as cores e os personagens, valew Badola!
Badolato, quem faleceu foi o José Rico, que tinha um castelo em Limeira, mas o Milionário mora em Mogi Mirim, se foi dele vc consegue encontrá-lo aqui na cidade
Uma pena os podres terem evoluído no Dodge marrom. Como vai ser a restauração dele? Eu faria com a cor correta da plaqueta e todos os acessórios que estão nele desde quase novo. Assim, se depois quiser deixar original, fica fácil, rápido e barato. Apenas uma sugestão. Abraços.
Com certeza esse carro foi do José Rico pois ele era simpatizante de carros mais antigos e inclusive ele obteve vários carros similares. Na cidade de Americana isso é sábido de sua história. O Romeu Januário de Matos ( Milionário ) reside em uma chácara entre Mogi Mirim e Limeira perto de Engenheiro Coelho e ele certamente poderá dizer corretamente essa história. Inclusive bom meu saudoso pai Nicomedes Vidigal era parente dele por parte de Mãe.🙏🙏🙏
Está próximo do sorteio para a visita do museu, é só para membros, corram é sejam membros tem muita coisa bacana, 300 vídeos e histórias pitorescas......
Seria muito legal uma troca de visita o badola entre garagem do Luis locateli e luiz locateli ao museu ag badolato! Acredito seria encontro muito legal
O primeiro Caminhão que trabalhei foi um Dodge D 900 trucado e roda raiada ano 1972 .tambem vermelho e todo equipado , um dia fui fazer uma entrega na fábrica de caminhões em São Bernado. , até engenheiro quis ver o Dojão.
Cara eu vi esse carro, nos idos de 1980, não vou conseguir precisar o ano exatamente, mas era 1981, 1982 ou 1983, na cidade onde moro, Itapetininga SP, foi num circo que também não lembro o nome, fui assistir ao espetáculo, mas por que quem iria se apresentar era, Milionário e Zé Rico, me lembro que o show já estava atrasado e eu ainda não tinha conseguido entrar, a fila era muito grande, eis que de repente surge Milionário com esse carro, que na época era uma espaçonave intergaláctica, fiquei babando, nunca tinha visto algo igual, cidade de interior, só fusca, corcel, opala era o top da cidade, bom esse foi meu contato com esse carro, gostei de ter lembrado disso.....um abraço !
Servi o Exército nos anos 90 e o motivo de não ter encosto de cabeça, segundo o pessoal que era do setor responsável, eram os valores dos veículos. Geralmente eram feitas as licitações e as aquisições eram em lotes gigantes, porém de versões intermediárias, como por exemplo o Comodoro, mas com o motor mais potente, ar condicionado e o restante dos opcionais o que fosse possível abrir mão era feito. Alguns exemplos que tinham no Exército:
* Comodoro 83 4p, 6 cilindros, 3 marchas na coluna, banco inteiriço, com ar e sem direção hidráulica;
* Comodoro 84 4p, 6 cilindros, 4 marchas, bancos individuais sem encosto de cabeça, com ar e sem direção hidráulica;
* Comodoro 88 6 cilindros, igual ao seu porém completo;
* Opala SL 90 4p, 4 cilindros com ar e direção hidráulica; (esse na Aeronáutica)
* E ainda as Veraneios 88, muitas delas ambulância que eram pouquíssimas rodadas.
Muito legal essas configurações GM. Eu tive um Comodoro 85 4p, automático que era praticamente completo, só não tinha ar condicionado e ar quente.
Eu conheci um senhor que se orgulhava de ter um Opala Preto 1977 quatro portas e quatro cilindros, não me lembro se era 3 ou 4 marchas mas que possuía a identificação do exército na parte de dentro do capô, isso em 1996.
@@okada73 Muito legal. Nos órgãos públicos eram comuns Opalas assim. Trabalho num Tribunal e o pessoal mais antigo diz que aqui quase todos os Opalas da frota eram 4p e 3 marchas na coluna.
Outros veículos legais, também utilizados em órgão públicos foram os Dodge Dart. Um amigo meu tem um Dart 79 preto, 4p, com ar e direção hidráulica, porém 4 marchas, só não temos certeza se o mesmo foi do serviço público.
Não sei o que é mais fascinante, os carros ou a memória do Badola, os detalhes e a atenção que ele dá são riquíssimas!! Quando pergunto ao meu pai a respeito dos Opalas que ele teve no fim dos anos 90 e início dos 00s, são poucos os detalhes que ele me dá rsrsrs, e olha que ele tem a idade do Badola. Viajo demais nas histórias, muito obrigado pelo conteúdo perfeito, Deus te abençoe!!
Olá Badola, aqui é Jean, sou filho do Justo e dono da Oficina ASES, obrigado pela referência e pelo carinho, será um prazer te receber por aqui! Rua Gibraltar, 273 - Santo Amaro. Forte abraço
Oi Jean !! Podemos fazer um vídeo aí contando a história da oficina !
Pela curiosidade, tenho o aero Willys 1960 que pertenceu ao José Rico, interior caracterizado de couro de vaca malhada.
Badola, essa logística de montagem dos carros está um espetáculo, parabéns a todos os envolvidos
Apesar de ser o último Dodjão V8 Charger/Magnum e de ser um "Volks", tem um ótimo acabamento interno comparado com os plasticars de hoje em dia. Mesmo o material usado sendo inferior aos modelos anteriores a 1981, é muito bacana as cores e designe do mesmo !! E o que dizer do Dodge bombeiro ?! SEM palavras !! É sensacional o que o Alexandre fez por ele e graças a Deus VALEU cada centavo e segundo investido, pois ficou LINDO demais !!! Já escrevi mais NÃO cansa repetir, o Alexandre é HERÓI, sem mais !!! Que Deus o abençoe cada vez mais, por TODA a sua dedicação a esses nossos TÃO amados CLÁSSICOS do passado !!!
José Rico era colecionador, tem uma entrevista que ele deu no Raul Gil (elas querem saber) onde ele fala que tinha mais de 75 carros
Aqui em Chapecó SC um colecionador tem um RT que era do Teixeirinha grande cantor aqui do Rio Grande do Sul, um RT 78 passou até uma reportagem na Record local aqui, o Badola iria gostar de conhecer esse carro e a história.
Cara, olha que pitoresco... Meu pai conta que o Teixeirinha Filho namorava uma guria que morava na casa aqui do lado, e vez em quando o Teixeirinha aparecia para um churrasco ou coisa do tipo, e estacionava o Dodjão aqui na frente... E todo mundo ficava "uaaaau"
Sou de Chapecó também amigo é uma relíquia aquele carro sem dúvidas
Depois que vi o vídeo da carreta de opala, fiquei viciado kkkkkkk nunca mais parei de acompanhar quem realmente ama esse mundo dos clássicos é um banquete!!! Badola vc é cara !
Que história maravilhosa, como e bom ouvir esse tipo de história, que Deus continue te abençoando
Amém 🙏🏻
O José Rico morava em Americana e tinha um castelo em Limeira, eu sempre ouvi falar que ele tinha um monte de carro velho, caminhão e ônibus.
Este veículo deve ter sido do José Rico. Ele era apaixonado por carros. Contam que lá no castelo dele na divisa de Limeira com Americana tem um grande coleção de carros.
Sou de limeira e tipo... Já foram feitas bastante filmagem com drone mais é difícil de ver lá dentro então ... Existe história de que o xororo queria comprar o castelo do Zé Rico para transformar em museu... Mais até lá é um segredo dentro do castelo
Badoola quando VC vai fazer os vídeos das carangas da turma do badola .....😂😂😂😂aí VC mostra os carros e apresenta a turma que trabalha aí no museu no galpão e a oficina com VC aí. Bora bora deixe seu 👍 nesse comentário pra o badola fazer.....
Parece que o badola gostou da ideia .. comenta aí badooola
Nada melhor que andar nestas longas estradas da vida a bordo de um dojao
Mopar or No car
No início dia anos 80, (83/84) no interior de SP, região de Bragança Paulista, eles vieram se apresentar em um circo na cidade, e chegaram em uma Alfa Romeo Spyder 2000 numa cor muito semelhante ao Amarelo "Puma"...
Muitos projetos legais caminhando e muito bacana o caminhão, sucesso. Uma vez vi um opala do exercito com estrutura externa para combate, muito legal na época, parecia um carro do mad max e chamava muito a atenção.
Boa Badola... na saída do caminhão do lugar que estava, o Galpão auxiliar ficou bem mais "Clean" após a movimentação !!!!
O Corsa GSI verde é fantástico mesmo !!!
Abrassss e bom fim de semana!!!
Esse caminhão é o verdadeiro brinquedo de gente grande!!!
Galpão cheio de histórias!!!
Que sensacional badola haha! Cresci nesse meio raiz, minha família por parte de pai, vindos da roça, e boas coisas, cresci ouvindo nos churrascos e reuniões de família! Gosto demais! Muito bacana essa história
Badola, você pode até tentar enganar a gente fazendo essa coleção de neo colecionáveis mas seu coração bate mesmo é por um Dodge.
Claro !
@@agbadolato por isso eu sou membro, assisto todos os vídeos mas quando é Dodge......
✌️🤠👍 ! ! !
Galpão 1 é vida !
Boa noite! Esse caminhão ficou perfeito, parece que saiu da fábrica hoje.
Nem novo ele era assim.
Muito bom assistir vídeos do galpão auxiliar, melhor ainda com novidades!!! Show de bola!
Sou Fã de Milionario e José Rico😍😍
Eu sinceramente não sei me divertiria mais com as peças ou os carros... Acho que juntando os dois, montando as peças nos carros, o dia inteiro pondo a mão na massa... Isso sim seria trabalhar com o que gosto, terminar o dia um trapo, sujo e cansado, mas sempre com um sorriso largo e vontade de voltar no dia seguinte!
Cara, corre atrás que vc consegue. A vida é uma só! Eu estou na luta pra viver do que gosto (construção e restauração de instrumentos musicais). Todo mundo me diz que é loucura e tenta me convencer a procurar uma profissão mais "pé no chão". Mas eu sei que, quanto mais eu investir nisso e me dedicar, maior a chance de tudo continuar dando certo.
@@Davi_Martins_Custom_Guitars tive a graça de ter contato com carros e oficinas desde menino. A título de hobby, mexo em um carro aqui, outro acolá. Talvez seja apenas questão de tempo e aquela pontinha de coragem. Obrigado pelas palavras, retribuo com os sinceros votos de mais sucesso e mais alegria no seu caminho!
Então amigo na verdade o filme estrada da vida o José Rico falou desse carro não sei se foi o primeiro ou o segundo filme mais não tenho dúvidas pois já vi o zun nesse carro
Que show!!!
Excelente história!!
Parabéns Badola!!
Um grande abraço!!!
Badola, vc se vê de algum dia ficar numa cadeira de balanço só olhando os veículos sem ter nada pra mexer? Puts vc não para, e essa memória heim? 50 milhões de informações. Abc.
Acho que não né … kkkkk… abraços !!!
Os Opala dos Ministerios aqui em Brasília, eram sem encosto de cabeça, no ano de 1989. Digo isto, pois um vizinho meu, motorista de um Ministério, vinha com o Opala para casa. Era um SL.
Nossa Badola, que recordação você me trouxe! Aquele trecho que a gente fazia na contra mão no pátio do Shopping Morumbi! Não gostava de passar ali, ficava com a impressão de que estava fazendo coisa errada, não via a hora de sair. Que coisa! 😃😃😃
Tenho uma foto de janeiro de 2021 do meu Magnum com este marrom. Esse carro entra também para a história como o último Dodge na oficina com o Paulo vivo. Vou te mandar as fotos. Muito legal. Eu restauraria como Charger, pois ele está assim há muito tempo.
Lembro de duas Pickups que o José rico tinha, uma Fmax e uma F75, lembro que a F75 estava a venda numa revenda perto de casa, ainda no nome dele.
Da para fazer a ala dos "carros das celebridades"
Dodge do Raul
Dodge do milionário e José Rico
Etc...
Etc...
Esse Dodge deve ter várias histórias sertanejas rsrs um belo símbolo cultural
José Rico faleceu em 2015 em Americana e existe um castelo que ele estava construindo e nessa obra existe o que seria um barracão para a coleção de seus carros.
Esse Dodge amarelo é meu sonho de consumo. Simples e lindo.
Dodge era do rico foi pro pobre, hj só rico tem!😁
Falou tudo 😁😁😁😁
Rico não, milionário! Kkkkkkk. Esses dias vi um Charger todo bagaçado, sem motor e sem câmbio por 100 mil. É rir pra não chorar. Kkkkk
@@Davi_Martins_Custom_Guitars vai ficar mais caro ê guem tem grana pode comprar
@@Davi_Martins_Custom_Guitars culpa do badola 😆
Exatamente
Esses opala erao destinados aos batalhões de infantaria para comandantes e subcomandante e veraneio ou f 1000 cabine dupla para unidade de engenharia.carros do exército são padronizados na cor no estofamento
Acabei de almoçar e assisti com meu pai, reparamos nesse detalhe, achei incrível carroceria e interna "doce de leite" Tempos áureos em que um GM era digno de carregar a gravata...
Hoje mesmo tendo segurança e 1000 mimimis que nos ajudam os fabricantes perderam o "Tesão" do que é fazer um Carro de verdade, você admira ele parado, admira andando, admira quando vê outro igual ao seu...hoje são todos "ctrl c ctrl v" verdadeira Bosta!!
Esse Charger RT 75 preto é o mais bonito da coleção!Se eu pudesse e o meu dinheiro desse...
Badola que resgate e saber que chegou até você esse Dodge que pertenceu ao José Rico bom vê-lo novamente funcionando. Gosto muito de suas histórias automobilística e pitoresca foi o que me fez a acompanhar a um certo tempo. Um abraço sucesso Gustavo de Curitiba PR acompanhando seu canal.
Infelizmente a pandemia atrapalhou essa apuração, ainda mais se tratando de um senhor com uma idade mais avançada. Não foi possível tocar a campainha em sua casa, mas agora acredito que consegui contatos e logo vamos matar essa dúvida.
Valeu mestre Badolato, esse opala doce de leite é muito lindo 💓💓💓💓💓💓
Nesta longa estrada da vida...
🎶🎶🎶🎶
Esse bombeiro realmente ficou excelente.
Abraços.
Excelentes histórias, não me canso de assistir os vídeos, parabéns pela coleção e pelo acervo salvo por você, só posso dizer parabéns.
Banco sem encosto é por conta do armamento longo, pois sem os encostos facilitava o descolamento das armas interno.
Parabéns ao Orlando, o Fusca é belíssimo. Tenho um familiar que tem um herdado do pai.
Agora precisa ter o Dodge do Teixerinha
O Dodge do TEIXEIRINHA está na cidade de Chapecó-SC.
@@larrigomeslima8749 chapeco, eu moro em Chapecó
Alexandre o que o Luciano me contou desse opala doce de leite do exército foi que ele não tinha os encostos de cabeça para que das guaritas fosse mais fácil identificar quantos ocupantes o carro tinha.
Vivi nesta época e tive o prazer de ter um Dodge RT 1978.... (Marcio). Ótimas lembranças....
Eu sou de Ponta Grossa e sempre acompanho seu canal.Abraços!!!
Um deles teve também uma Santa Matilde, foi até capa de um dos LP´s deles
Isso mesmo !! Tenho esse disco aqui !! Aparece o Milionário em uma Santa Matilde !
Verdade mesmo tenho esse disco vol.11 escravo do amor
@@tremitapevarumoall Isso mesmo !!
escravo do amor...
Antes de morrer ele tinha uma gigantesca FMaxx de 6 portas!!! Um absurdo do exagero!!! 😆
Dodge do Milionário OU José Rico! Haha muito legal a história. É incrível imaginar o valor que esses carros tem hoje e pensar que a algum tempo não valiam nada a ponto de serem abandonados por aí..
O mais legal é ver esses 2 Dodges que apareceram no vídeo com câmbio automático ❤ , amo! e acho que todos deveriam ser ATs
Esse caminhão do bombeiro é espetacular,
O Gustavo Brasil tem um Mercedes-Benz, uma diversão.
No meio da década de setenta parecia estar na moda ter carros com interior marrom. Esse Dodge merece uma restauração e vai ganhar um destaque na coleção como o Dodge do Raul Seixas.
Boa noite a Badolato fiquei muito emprecionado com a sua história que você relatou para o Flogasa parabéns por tudo que você faz pelos carros nacionais Cada vez mais seu fã tudo de bom para você e sua equipe que lhe ajuda
estrada da vida trouxe esse dodge para vc Badola!!!
Badola, sou de Ponta Grossa/PR. Sobre o manual do seu Dodge SE que veio daqui da cidade, infelizmente a pessoa que possivelmente 'furtou' o manual está sendo processada por diversos furtos de peças dos veículos que chegavam em sua oficina para reparos diversos. Conhecemos bem o cidadão por aqui, e tenho 99% de certeza que o manual desse carro está de posse dele. Visto que ele não vende nada, é bem possível que ainda esteja com ele. Procurei fotos no antigo blog e o Dodge passou pela oficina dele antes de chegar até você...
Essas histórias de nego abandonar esses dodges nos anos 90 são verdade por incrivel q pareça nos dias de hj.... já vi várias histórias desses abandonos até de carros desses rodando normal!
parabéns pela coleção show de bola. lindo de mais.
São tantos carros lindos que fica difícil eleger um preferido, imagino para o Badola...
Muito bom parabéns Badola 👏👏👏
Cara, meu pai trabalha há anos no meio sertanejo, conheço boas histórias, mas não essa, eu chuto que seja do Zé Rico, não temos nenhuma informação oficial, mas ele sempre foi próximo de automobilismo, sempre teve carros legais, ele quando começou fazer sucesso se irritou com seu fiat 147 e o abandonou no acostamento kkkk, teve a raríssima e grotesca f650 como um dos últimos carros em vida, e claro, na morte de Ayrton Senna ele fez a bela canção "Herói da velocidade" qual recomendo muito a audição.
Aguardo ansiosamente a saga dessa história!
Gostaria de ajuda para um contato virtual? Quem sabe descobrimos algo!
É sempre uma alegria, um passeio no galpão auxiliar
👏👏😁😁
Parabéns sucessos vídeos top demais nosso grande abraço a todos nossos pais celestiais nos abençoe poderosamente
Como sempre, informação e carros da melhor qualidade. Esse miolos de roda Fiat azuis, original ou réplica, são difíceis de encontrar, só acho adesivos, procuro pra por no meu Marea Weekend!
Sou do exército a 4 anos , essa do encosto de cabeça não sei, muito pitoresco kkk
Pergunta pra chefia aí !!! Rss
@@agbadolato vou perguntar kkk
O canal do paraíso dos carros ,cada vídeo q arrepia ver essas preciosidades 👏👏☺️🤜🤛☺️
Adoro esses vídeos com os carros do galpão, aliás fico vidrado quando aparecem as Esplanada, você já contou em algum vídeo a história daquela azul clara que aparece do lado do caminhão-bombeiro?
Esse vídeo conta uma boa historia pitoresca, pra ver 1 milhão de vezes!! Espetacular!!
Rapaz! Como é bacana ver você contando a história destes carros! Estou de férias e maratonando os vídeos o dia inteiro 😃😃😃🤝
Bravo Badola,sou de Ponta Grossa no Paraná e seu seguidor ,fico feliz do Dodge Se ter vindo daqui,um abraço MRS Dodge.
É muita história!!! Parabéns Badola!!!!
88,89,90 anos que me trazem muita saudades!
E quando chegar a vez dele, vai virar um Magnum gabaritado ou vai continuar um "Charger 81", da forma como passou grande parte da sua vida? O galpão auxiliar não é nada estático, é o q vc mencionou no vídeo, vai mudando a configuração, as cores e os personagens, valew Badola!
Badolato, quem faleceu foi o José Rico, que tinha um castelo em Limeira, mas o Milionário mora em Mogi Mirim, se foi dele vc consegue encontrá-lo aqui na cidade
Castelo em Americana/SP*
@@igidaro é que é na divisa kkk
@@ronaldosa8968 Fica do lado de cá do rio, sentido interior, então é em Limeira. O rio Piracicaba é a divisa entre Limeira e Americana.
Uma pena os podres terem evoluído no Dodge marrom. Como vai ser a restauração dele?
Eu faria com a cor correta da plaqueta e todos os acessórios que estão nele desde quase novo. Assim, se depois quiser deixar original, fica fácil, rápido e barato.
Apenas uma sugestão.
Abraços.
Com certeza esse carro foi do José Rico pois ele era simpatizante de carros mais antigos e inclusive ele obteve vários carros similares. Na cidade de Americana isso é sábido de sua história. O Romeu Januário de Matos ( Milionário ) reside em uma chácara entre Mogi Mirim e Limeira perto de Engenheiro Coelho e ele certamente poderá dizer corretamente essa história. Inclusive bom meu saudoso pai Nicomedes Vidigal era parente dele por parte de Mãe.🙏🙏🙏
Está próximo do sorteio para a visita do museu, é só para membros, corram é sejam membros tem muita coisa bacana, 300 vídeos e histórias pitorescas......
Milionário é da cidade de Monte Santo de Minas, era bóia fria...
O Dodge Se 74 é um espetáculo, lindo mesmo!!!
Liga para o Milionário e resgata está história.
O filme era Estrada Da Vida ano de 1980
Linda coleção 👏🏼👏🏼💯
Caramba, é muita alegria em ver esses carros, fico só pensando em vê-los pessoalmente!!! É lindo 🤩🤩🤩🤩🤩🤩🤩🤩🤩🤩🤩🤩
Esse caminhão de bombeiro é especial
Seria muito legal uma troca de visita o badola entre garagem do Luis locateli e luiz locateli ao museu ag badolato! Acredito seria encontro muito legal
Eu era motorista no exército e os opalas sem encosto era para o cerimonial ver de longe se o general ou o coronel comandante estavam no banco de trás.
Badola, como ter coragem de vender um R/T preto desse maravilhoso? Que dor no coração! Rsrs 💔
Está dentro de um minucioso planejamento…. Abcs
@@agbadolato Tenho certeza que sim! Parabéns pela excelente coleção! Grande abraço!
Muito legal , acho super bacana a história de um carro antigo .
O primeiro Caminhão que trabalhei foi um Dodge D 900 trucado e roda raiada ano 1972 .tambem vermelho e todo equipado , um dia fui fazer uma entrega na fábrica de caminhões em São Bernado. , até engenheiro quis ver o Dojão.
Mais um Dodge q encontrou um bom destino 👏👏👏
Vai ser um luxo só!!! Kkk👍👍
Muitas surpresas do Badola kkkk
Coincidência ou não, quando chegou a notificação com título do vídeo eu estava escutando música deles.
Pra você também aconteceu isso ? kkkkkk
Tem o dodge do João Reboco e Massa Fina
Baita história Badola.
esse opala doce de leite está mais com cara de junta queimada! kkkk
02:55... Foi retirado para em caso de emergencia ... Facilitar a passada do cano da 12 em todas direçoes kkkkkkkkk....
😁😁😁
Gostei da ideia deixar o dodge na configuração charger!! Vai saber qual história pitoresca tem por trás!!