Brayan, primeiramente gostaria de te agradecer de todo coração por esse trabalho incrível que você está fazendo. Sua disponibilidade e sua motivação altruística são combustíveis para nossa alma. Que Deus te abençoe profundamente, você e sua família. Parabéns , você está colocando seu dom de ensinar a serviço do próximo . Nós somos muito beneficiados com sua didática, sua simplicidade e com esse material sucinto e suficiente para nossa prova e espero em Deus, aprovação!
Parece que você abre a cabeça da gente e coloca o conteúdo. A sua didática é um dom que deve ser apreciado e valorizado. Obrigado pelas aulas disponibilizadas e sucesso.
Brayan, que aula maravilhosa!!! Faço minhas as palavras da colega Ana Leite. Gratidão por compartilhar seu conhecimento de maneira tão nobre e assertiva.
Primeiramente queria dizer obrigado por essas aulas, estão sendo um ajuda pra várias pessoas, não só pra mim. Além disso, eu queria dar um feedback de uma possível dificuldade de algumas pessoas: Eu nunca tive contato com imposto de renda por nunca ter um trabalho de carteira assinada ou sequer uma renda que contemplasse uma das alíquotas, isso dificultou um pouco a introdução à matéria de previdência aberta. Também deixo uma sugestão para quem passa por uma situação similar: Pesquise um pouco mais por fora como funcionam alguns mecanismo do próprio IR e afins que te deixou confuso(a), as vezes sua dificuldade não está em assimilar a matéria em sí, mas sim sua bagagem de conhecimento.
Valdelino, meu amigo, Tudo bem? Vi um comentário seu que estava pedindo para lhe enviar a apostila por e-mail, deixando o seu e-mail exposto. Eu exclui esse comentário, não é legal você deixar um dado importante assim exposto. TH-cam é um espaço público, muita gente tem acesso, poderiam pegar o seu e-mail e começar a lhe mandar SPAM. Por conta disso fiz a exclusão fo comentário. Mas lhe enviarei a apostila por e-mail. Bons Estudos.
Até agora estava entendendo tudo, mas esse tema tive que buscar em outras explicações mais abrangentes. Mas continua postando que estou estudando por aqui!!
Traz um video com exemplos de investimentos nessas modalidades, pfv! fiquei bugado pois achei que só podia investir (OU) em PGBL (OU) em VGBL, não nos 2 kkkkk. Não entendi muito bem esse assunto, achei bem dificil
Minha cara vendo ele falar que pra R$ 1.000.000,00 é 27,5% :O Entao vc ganha isso? Rsrsrsrsr brincadeira viu Melhor aula de todas, estou conseguindo entender todo o conteúdo. Gratidao por estar compartilhando!!!!!!!!!!!!!
fiquei com um pouco de dúvida, no caso de aplicar os 120 mil, em VGBL, quando que declaro para benefício fiscal? no resgate ou na contratação? Se tenho um plano de previdência com pagamento mensal, utilizo o beneficio fiscal em cada declaração anual, e no caso de pagamento único com resgate a longo prazo, como funcionaria o beneficio fiscal?
Boa tarde!! Estou assistido suas aulas....em preparação para a Caixa . A minha duvida neste caso é , ao fazer a aplicação eu sempre terei que definir o regime a modalidade e o prazo?? Grata
Pesada essa aula né? A Regressiva Definitiva, sim, sempre 5%. Só tem que tomar 1 cuidado. Essa tabela é exclusiva para previdência, não se aplica a outros investimentos.
Vamos supor que o seu salário é acima de 17.000 reais. Então, de acordo com a tabela do imposto de renda, a alíquota vai ser de 27,5% sobre o seu salário. Na progressiva compensável o valor fixo inicial é de 15%, então você vai pagar os 15% fixo + o que falta pra completar o valor da sua tabela (27,5% - 15% = 12,5%).
Perai sobre o regime tributário regressivo, a pessoa fica dois anos por exemplo, daí a cada ano dentro desses dois anos ela paga 35%, ou ela só vai pagar essa alíquota caso ela deseje resgatar?
Oi Brunito. Beleza? Só quando resgatar. Se ela resgatar em menos de 2 anos pagará 35%, entre 2 e 4 30%… e assim sucessivamente. Quanto mais tempo levar para sacar, melhor (na modalidade regressiva)
Fala Rafael. Beleza? Não. Na compensável a pessoa paga 15% na hora do resgate. E na Declaração do Imposto de Renda a pessoa paga diferença entre a sua alíquota e os 15 que já pagou no resgate.
Achei um pouco confuso pra entender pq o regressivo compensa mais, se ele paga 35% pro imposto, dps 30 e 25, me parece que compensaria menos do que 27,5%. Esse 12,5% é pago somente uma vez ? A cobrança não se repetiria no próximo mês? Não sei se fui muito claro, mas valeu.
Professor, não sei se entendi certo, mas o IR é cobrado 2x, uma vez no regime tributário, regressivo ou progressivo, e outra vez na modalidade, PGBL ou VGBL. É isso mesmo?
Oi Poliana. Não! Deu um nó aí, cuidado. São duas coisas distintas. Esquece imposto de renda sobre rendimentos por agora e vem comigo. Beleza? Existem dois tipos de Previdência: VGBL e PGBL. O PGBL gera um benefício fiscal. Ou seja quem paga imposto de renda pelo seu salário (não por rendimentos de investimentos), pode diminuir esse valor que paga de imposto se aplicar no PGBL. Mas só pode fazer isso até os 12% do que ganha em todo ano, igual expliquei no vídeo. Mais do que isso não faz sentido. Beleza?! Só que em contra partida, quando a pessoa for RESGATAR o PGBL. Ela vai pagar imposto de renda sobre a aplicação que ela fez mais os rendimentos. No VGBL a pessoa não tem esse benefício fiscal. Mas em contra parte, quando ela RESGATAR a previdência só vai pagar imposto de renda sobre o que rendeu, Como um investimento qualquer. Essa é a primeira escolha: Ter um VGBL ou PGBL. Aí depois disso, vem a questão do REGIME TRIBUTÁRIO. Que se for Regressivo tem uma lógica e Progressivo hoje. Não confunda Imposto de Renda cobrado sobre Renda (salário) com Imposto de Renda cobrado sobre aplicações financeiras.
@@brayansouza6209 Oi, uma dúvida aqui, se a aplicação duraria 4 anos ele começaria pagando por 2 anos 35%, a partir de 2 anos 30% e aí não terminaria o período de 4 anos antes de chegar a 25%??? No caso estou falando sobre Regime Regressivo
Oi Lua, cuidado para não confundir. Alíquota do imposto de renda sobre o RESGATE da previdência. Regressiva de 35 - 10% Progressiva 15% + o ajuste. Teto para investir no PGBL e ter abatimento na DECLARAÇÃO do imposto de renda: 12% da Renda Bruta anual. Se ainda ficar em Dúvida me fala. ☺️
Brayan, eu tenho uma dúvida. Nesse último exemplo que o cara vai ficar por 4 anos com o recurso aplicado, ele vai começar pagando 35%, 2 anos depois 30% e no final 25%, correto? No outro ele pagaria por 4 anos 27,5%. Então, sendo que ele aplicaria só por 4 anos, por que é melhor aplicar pelo regime regressivo? Sendo que nos primeiros anos ele vai pagar mais que 27,5%, não acaba ficando mais "caro"? Mesmo no final ficando mais barato, esses primeiros anos pagando mais, não deixa mais custoso no fim? Espero que tenha entendido, haha, brigada! Você explica muito bem!
Oi, não sou o Brayan e não sei se entendi direito a sua dúvida, mas vou tentar te ajudar kkķkkk No caso do exemplo, o regime regressivo só será vantajoso depois de 4 anos, já que ele pegará 25% , e no progressivo ele pegará 27,5%. O resgate sendo feito antes de 4 anos, o progressivo será mais vantajoso, já que o regressivo ficaria igual ou maior a 30% e o progressivo 27,5%.
@@luanamoraes7016 olá, obrigada por responder! Eu entendi essa parte. Mas o que fiquei da dúvida foi: ele deixando aplicado por 4 anos então, como no exemplo, os juros dos anos anteriores (30% e 35%) não serão cobrados? Porque aí, se forem cobrados, seriam 2 anos pagando 35% e 2 anos pagando 30% até completar os 4 anos, certo? Aí a partir de 4 anos que ficaria mais em conta, e antes disso não seria mais caro? Foi isso que não peguei, se você souber e quiser responder haha obrigada!
É mais por curiosidade mesmo pra entender o todo e fazer umas ligações lógicas. No caso, o que pensei foi: por que pagar por 2 anos juros a 35% e mais 2 pagar a 30%, pra depois ficar 25%, é mais vantajoso? Se eu vou resgatar logo que os juros ficarem 25%, os que paguei acima disso não contam? Deu pra entender? Kk brigada mais uma vez ^-^
@@luanadomingos8467 O Imposto só é cobrado no momento do resgate (quando a pessoa pega o dinheiro). Enquanto o dinheiro estiver aplicado, só correrá os juros da aplicação (o dinheiro irá render).
Ficou 80.000,00 no VGBL porque o ideal é colocar 12% da renda bruta no PGBL. No caso a renda do cara é 1.000.00,00 e ele quer aplicar 200.00,00. Sendo assim, ele aplica 120.000,00 (12%) no PGBL e o restante no VGBL. Conteúdo complicado esse kkkk tive que ver a aulas 3 vezes para entender um pouco.
Oi Carlos. Não. O imposto só incide no momento do resgate. Se o cara resgatasse antes de dois anos, pagaria 35% - depois dos 4 anos (dois ciclos de 2 anos) seria os 25% A alíquota é sempre do resgate. Depois me fala se ficou claro. Qualquer dúvida só falar meu amigo.
@@brayansouza6209 mdeus agora tudo fez sentido 🤯, pela primeira vez não tinha entendido sua explicação, mas muito obrigado mesmo!! Suas aulas são as melhores👏👏
Tá cheio de vídeos com uma hora ou mais de gritaria, brincadeiras, pausa para vender curso, e no final você está com mais dúvidas do que entrou. O Bryan com 22 minutos faz uma autópsia no trem e explica tudo.
Fiquei na dúvida sobre o exemplo da Regressiva Definitiva e Progressiva compensável, durante 4 anos não seria a média de 35%, 30% e 25%? no caso a Aliquota do IR seria 30% na Regressiva Definitiva?
Essa sem duvida foi o item mais complexo até agora
É difícil mesmo Priscila. Eu demorei pra montar aula. Mas deu pra entender? Se não me fala onde ficou dúvida que eu faço aula explicando melhor.
@@brayansouza6209 aula ótima professor, é complexo mas consegui entender. Muito obrigada
Que nada depois q vc aprende não esquece mais o problema é sempre atenção os concursos tem sempre pegadinhas. Esse assunto é um dos q mais gosto
Brayan, primeiramente gostaria de te agradecer de todo coração por esse trabalho incrível que você está fazendo. Sua disponibilidade e sua motivação altruística são combustíveis para nossa alma. Que Deus te abençoe profundamente, você e sua família. Parabéns , você está colocando seu dom de ensinar a serviço do próximo . Nós somos muito beneficiados com sua didática, sua simplicidade e com esse material sucinto e suficiente para nossa prova e espero em Deus, aprovação!
Oi Ana, muito feliz e honrado com suas palavras. Torcendo pela sua aprovação. Bons Estudos!
Essa foi a aula mais difícil. Mas obrigada por nos ajudar. Suas aulas são bem diretas e fáceis de compreender. Muito obrigada.
ótimo conteúdo. Adoro ver seus vídeos depois de ter pegado a matéria como forma de revisão. Aprendo mais aqui do que no curso pago kkkkkkkk
Nível de dificuldade elevado, mas vi um rumo em minha frente. Com esses exemplos e mais treinamento de minha parte vai da e certo!!!!
Parece que você abre a cabeça da gente e coloca o conteúdo. A sua didática é um dom que deve ser apreciado e valorizado. Obrigado pelas aulas disponibilizadas e sucesso.
Confesso que esse assunto em específico é mais difícil pra minha compreensão,mas um atleta não se torna vitorioso sem treino.
Obrigada professor!
Tereza, vou te dar uma notícia boa. Amanhã tem um aulão de aprofundamento sobre esse tema aqui no canal. ☺️
@@brayansouza6209 opa,vou ficar ligada aqui pra não perder !👏👏👏👏👏
O Brayan : aula longa, aula extensa. Eu sei..
Eu: que vontade de chorar.
Só fui de fato entender, nos exemplos. Gratidão! 🙏
😂😂😂 Que bom que conseguiu entender ❤️❤️❤️❤️
Já estudei esse conteúdo pra poder passar na CPA20 e tô aqui só revisando. Obrigada por todos esses vídeos, sem palavras pra tamanha bondade. ❤️
Confuso. Mas menos confuso do que as outras explicações.. kkk estudar mais. Grata pela explicação.
😂😂😂😂😂 travou em algo específico?
Brayan, que aula maravilhosa!!! Faço minhas as palavras da colega Ana Leite. Gratidão por compartilhar seu conhecimento de maneira tão nobre e assertiva.
Primeiramente queria dizer obrigado por essas aulas, estão sendo um ajuda pra várias pessoas, não só pra mim. Além disso, eu queria dar um feedback de uma possível dificuldade de algumas pessoas: Eu nunca tive contato com imposto de renda por nunca ter um trabalho de carteira assinada ou sequer uma renda que contemplasse uma das alíquotas, isso dificultou um pouco a introdução à matéria de previdência aberta. Também deixo uma sugestão para quem passa por uma situação similar: Pesquise um pouco mais por fora como funcionam alguns mecanismo do próprio IR e afins que te deixou confuso(a), as vezes sua dificuldade não está em assimilar a matéria em sí, mas sim sua bagagem de conhecimento.
Fala Paulo. Bem pontuado. No nosso intensivão pretendo aprofundar esse tema.
Brayan, trás mais exemplos de caso como esse do final do vídeo para resolvermos, por favor?
Muito obrigada pela aula. Tive que assistir duas vezes
3
Estou gostando muito da didática das aulas, essa realmente foi a mais complicada. Estou muito grata pela sua dedicação.
Conteúdo mais complexo até o momento mas com a explicação ficou fácil. Valeu mestre!
PGBL e VGBL são chatinhos de entender mesmo, ficará mais fácil quando colocarmos a mão na massa.
Obrigada por estar aqui compartilhando conhecimento, a aprovação vem em nome de Jesus.🙏🏻
Deus te abençoe grandemente!❤️
Amém ❤️
Entender esse conteúdo é gratificante kkk. Valeu Brayan, excelente!
Boa Henrique. Parabéns, é pesado mesmo. 😂😂😂😂
Prof. sua explicação é perfeita. Parabéns
Valdelino, meu amigo, Tudo bem? Vi um comentário seu que estava pedindo para lhe enviar a apostila por e-mail, deixando o seu e-mail exposto. Eu exclui esse comentário, não é legal você deixar um dado importante assim exposto. TH-cam é um espaço público, muita gente tem acesso, poderiam pegar o seu e-mail e começar a lhe mandar SPAM. Por conta disso fiz a exclusão fo comentário. Mas lhe enviarei a apostila por e-mail.
Bons Estudos.
assunto muito difícil, obg por explicar tão bem.
Adorei a aula. Com essa explicação ficou até fácil entender! Muito obrigado. Vc é uma fera😎👊
Aula muito boa! Direto ao ponto com explicações bem direcionadas
É disso que eu estava falando, Brayan! Agora que começa a ficar bom!
Parte Quente do Edital, rs.
Brayan, se vc puder, traga algumas questões de provas anteriores sobre essa parte de previdência complementar.
Faz um vídeo sobre comparação de moedas dólar e real , e tipo curiosidades... obrigado...
Até agora estava entendendo tudo, mas esse tema tive que buscar em outras explicações mais abrangentes. Mas continua postando que estou estudando por aqui!!
Suas explicações são incríveis; um achado.
Aula muito boa... Parabéns
Ótima aula
Brayan, grava uma aula só com exemplos, por favor! Ainda tá dificil de assimilar.
Traz um video com exemplos de investimentos nessas modalidades, pfv! fiquei bugado pois achei que só podia investir (OU) em PGBL (OU) em VGBL, não nos 2 kkkkk. Não entendi muito bem esse assunto, achei bem dificil
Deixa comigo.
essa foi dificil hein
Aula massa
Melhor professor!
Minha cara vendo ele falar que pra R$ 1.000.000,00 é 27,5% :O
Entao vc ganha isso? Rsrsrsrsr brincadeira viu
Melhor aula de todas, estou conseguindo entender todo o conteúdo.
Gratidao por estar compartilhando!!!!!!!!!!!!!
Fiquei na dúvida se era mais, mas 27,5% é o teto. As vezes dá Bug.
Quem dera ganhar 1M 😂😂😂😂
Amei. Trás mais exemplos? (é bem complicadinho)
Pretendo fazer uma aula só disso na revisão ☺️
Nossaaaaa! Que bugada eu dei quando falou de PGBL e VGBL, pode trazer exercício sobre isso? Não entendi muito bem. Obrigada pela aula.
fiquei com um pouco de dúvida, no caso de aplicar os 120 mil, em VGBL, quando que declaro para benefício fiscal? no resgate ou na contratação?
Se tenho um plano de previdência com pagamento mensal, utilizo o beneficio fiscal em cada declaração anual, e no caso de pagamento único com resgate a longo prazo, como funcionaria o beneficio fiscal?
Adorei essa aula !!! Isso é vivenciado no trabalho?
The best video
Ótimo 👍🏻! Mas cadê a previdência fechada?
Boa tarde!! Estou assistido suas aulas....em preparação para a Caixa . A minha duvida neste caso é , ao fazer a aplicação eu sempre terei que definir o regime a modalidade e o prazo?? Grata
Brayan, então não preciso optar por uma modalidade específica?
Não sei se entendi bem, desde já agradeço as suas aulas são boas de mais!
Boa tarde! Uma dúvida; quem opta pela a regressiva definitva não paga o IR por fora?
Que pedrada! Heim, mas a regressiva sempre vai diminuir 5% a cada dois anos? Ou tem variação!?
Pesada essa aula né? A Regressiva Definitiva, sim, sempre 5%. Só tem que tomar 1 cuidado. Essa tabela é exclusiva para previdência, não se aplica a outros investimentos.
Parabéns pelo conteúdo Brayan mas eu tive uma duvida no final , a pessoa quando aplica entre o PGBL e VGBL não pode escolher só um?
Ainda não conseguir compreender direito como funciona a progressiva compensável
Vamos supor que o seu salário é acima de 17.000 reais.
Então, de acordo com a tabela do imposto de renda, a alíquota vai ser de 27,5% sobre o seu salário.
Na progressiva compensável o valor fixo inicial é de 15%, então você vai pagar os 15% fixo + o que falta pra completar o valor da sua tabela (27,5% - 15% = 12,5%).
Uma dúvida, a pessoa escolhe a modalidade quando contrata o serviço ou só quando recolhe?
No caso do VGBL o IR é ainda maior que isso né, já que o capital já sofreu IR antes de sem aplicado e somando tudo dá uma valor bem maior?
Complexo 😆
É difícil mesmo amigo! E a parte final, que é a mais difícil é a que mais cai. Quando formos fazer questões ficará mais fácil.
@@brayansouza6209 se fosse só conhecimentos bancários ainda tava bom,e tanta matéria q fiko doido
Complicadinho, né? kkkk Caiu uma questão sobre PGBL na prova de 2015.
To igual o meme da Nazaré fazendo conta 😅
😂😂😂
Isso está atualizado para os tempos atuais?
Perai sobre o regime tributário regressivo, a pessoa fica dois anos por exemplo, daí a cada ano dentro desses dois anos ela paga 35%, ou ela só vai pagar essa alíquota caso ela deseje resgatar?
Oi Brunito. Beleza? Só quando resgatar. Se ela resgatar em menos de 2 anos pagará 35%, entre 2 e 4 30%… e assim sucessivamente. Quanto mais tempo levar para sacar, melhor (na modalidade regressiva)
@@brayansouza6209 valeuuu
Seria assim na progressiva compesável: o valor da sua alicota -15%debitado na hora do reagate. ?????
Fala Rafael. Beleza? Não. Na compensável a pessoa paga 15% na hora do resgate. E na Declaração do Imposto de Renda a pessoa paga diferença entre a sua alíquota e os 15 que já pagou no resgate.
Achei um pouco confuso pra entender pq o regressivo compensa mais, se ele paga 35% pro imposto, dps 30 e 25, me parece que compensaria menos do que 27,5%. Esse 12,5% é pago somente uma vez ? A cobrança não se repetiria no próximo mês? Não sei se fui muito claro, mas valeu.
O imposto só paga no resgate. Se ele ficar 4 anos na regressiva pagará apenas 25% que é menos que 27,5.
Professor, não sei se entendi certo, mas o IR é cobrado 2x, uma vez no regime tributário, regressivo ou progressivo, e outra vez na modalidade, PGBL ou VGBL. É isso mesmo?
Oi Poliana. Não! Deu um nó aí, cuidado. São duas coisas distintas.
Esquece imposto de renda sobre rendimentos por agora e vem comigo. Beleza?
Existem dois tipos de Previdência: VGBL e PGBL.
O PGBL gera um benefício fiscal. Ou seja quem paga imposto de renda pelo seu salário (não por rendimentos de investimentos), pode diminuir esse valor que paga de imposto se aplicar no PGBL. Mas só pode fazer isso até os 12% do que ganha em todo ano, igual expliquei no vídeo. Mais do que isso não faz sentido. Beleza?!
Só que em contra partida, quando a pessoa for RESGATAR o PGBL. Ela vai pagar imposto de renda sobre a aplicação que ela fez mais os rendimentos.
No VGBL a pessoa não tem esse benefício fiscal. Mas em contra parte, quando ela RESGATAR a previdência só vai pagar imposto de renda sobre o que rendeu, Como um investimento qualquer.
Essa é a primeira escolha: Ter um VGBL ou PGBL.
Aí depois disso, vem a questão do REGIME TRIBUTÁRIO. Que se for Regressivo tem uma lógica e Progressivo hoje.
Não confunda Imposto de Renda cobrado sobre Renda (salário) com Imposto de Renda cobrado sobre aplicações financeiras.
@@brayansouza6209, acho que entendi, são cobranças distintas. Muito obrigada!
@@brayansouza6209 Oi, uma dúvida aqui, se a aplicação duraria 4 anos ele começaria pagando por 2 anos 35%, a partir de 2 anos 30% e aí não terminaria o período de 4 anos antes de chegar a 25%??? No caso estou falando sobre Regime Regressivo
Conteúdo complexo hehe mas a explicação foi ótima. 🤗
É o mais chatinho mesmo, mas nas questões ficará mais fácil. ☺️
Prof, a alíquota mínima é de 12% ou 10%?
Oi Lua, cuidado para não confundir.
Alíquota do imposto de renda sobre o RESGATE da previdência.
Regressiva de 35 - 10%
Progressiva 15% + o ajuste.
Teto para investir no PGBL e ter abatimento na DECLARAÇÃO do imposto de renda: 12% da Renda Bruta anual.
Se ainda ficar em Dúvida me fala. ☺️
Achei a aula mais difícil até agora
Fala Igor, esse assunto é pesado mais. Se ficar alguma dúvida mais específica me fala que eu tento resolver por aqui
Brayan, eu tenho uma dúvida. Nesse último exemplo que o cara vai ficar por 4 anos com o recurso aplicado, ele vai começar pagando 35%, 2 anos depois 30% e no final 25%, correto? No outro ele pagaria por 4 anos 27,5%. Então, sendo que ele aplicaria só por 4 anos, por que é melhor aplicar pelo regime regressivo? Sendo que nos primeiros anos ele vai pagar mais que 27,5%, não acaba ficando mais "caro"? Mesmo no final ficando mais barato, esses primeiros anos pagando mais, não deixa mais custoso no fim?
Espero que tenha entendido, haha, brigada! Você explica muito bem!
Oi, não sou o Brayan e não sei se entendi direito a sua dúvida, mas vou tentar te ajudar kkķkkk No caso do exemplo, o regime regressivo só será vantajoso depois de 4 anos, já que ele pegará 25% , e no progressivo ele pegará 27,5%. O resgate sendo feito antes de 4 anos, o progressivo será mais vantajoso, já que o regressivo ficaria igual ou maior a 30% e o progressivo 27,5%.
@@luanamoraes7016 olá, obrigada por responder! Eu entendi essa parte. Mas o que fiquei da dúvida foi: ele deixando aplicado por 4 anos então, como no exemplo, os juros dos anos anteriores (30% e 35%) não serão cobrados?
Porque aí, se forem cobrados, seriam 2 anos pagando 35% e 2 anos pagando 30% até completar os 4 anos, certo? Aí a partir de 4 anos que ficaria mais em conta, e antes disso não seria mais caro? Foi isso que não peguei, se você souber e quiser responder haha obrigada!
É mais por curiosidade mesmo pra entender o todo e fazer umas ligações lógicas.
No caso, o que pensei foi: por que pagar por 2 anos juros a 35% e mais 2 pagar a 30%, pra depois ficar 25%, é mais vantajoso? Se eu vou resgatar logo que os juros ficarem 25%, os que paguei acima disso não contam? Deu pra entender? Kk brigada mais uma vez ^-^
@@luanadomingos8467 O Imposto só é cobrado no momento do resgate (quando a pessoa pega o dinheiro). Enquanto o dinheiro estiver aplicado, só correrá os juros da aplicação (o dinheiro irá render).
@@luanamoraes7016 era essa mesma minha dúvida! Muito obrigada por esclarecer! 😀
Mds.. socorro kk
Não entendi o final do exemplo... porque ficou 80.000 do VGBL.. voce poderia explicar por favor? obrigada
Ficou 80.000,00 no VGBL porque o ideal é colocar 12% da renda bruta no PGBL. No caso a renda do cara é 1.000.00,00 e ele quer aplicar 200.00,00. Sendo assim, ele aplica 120.000,00 (12%) no PGBL e o restante no VGBL. Conteúdo complicado esse kkkk tive que ver a aulas 3 vezes para entender um pouco.
@@lucascogrossi2974 ahhhhh ta, muito obrigada!!
Complicado mesmo, fiquei penando nessa parte kk
@@fernandatorrell9377 Essa parte é bem chatinha mesmo kkk. Fé na aprovação!!
Não entendi pq a regressiva é mais vantajosa já que pagou 35%, depois 30% e depois 25%, esses valores não foram somados?
Oi Carlos. Não. O imposto só incide no momento do resgate.
Se o cara resgatasse antes de dois anos, pagaria 35% - depois dos 4 anos (dois ciclos de 2 anos) seria os 25%
A alíquota é sempre do resgate.
Depois me fala se ficou claro. Qualquer dúvida só falar meu amigo.
@@brayansouza6209 mdeus agora tudo fez sentido 🤯, pela primeira vez não tinha entendido sua explicação, mas muito obrigado mesmo!! Suas aulas são as melhores👏👏
@@oxen921 Que bom meu amigo, fico feliz. Sempre que tiver dúvidas me chama. Tamo junto!
Tá cheio de vídeos com uma hora ou mais de gritaria, brincadeiras, pausa para vender curso, e no final você está com mais dúvidas do que entrou. O Bryan com 22 minutos faz uma autópsia no trem e explica tudo.
Tamo Junto meu mestre. Obrigado pelo Feedback. 💪🏼
Fiquei na dúvida sobre o exemplo da Regressiva Definitiva e Progressiva compensável, durante 4 anos não seria a média de 35%, 30% e 25%? no caso a Aliquota do IR seria 30% na Regressiva Definitiva?