Alexandre, ótima série, assunto que a algum tempo eu estava interessado em acompanhar. Gostaria de aproveitar a oportunidade e ver com você se o Blazer Webassembly consegue abir dlls c++ de forma dinâmica para utilização de hardwares em maquinas clientes.
Em pouco mais de dois anos de experiencia com Blazor eu nunca ouvi falar em algum caso que alguem tenha precisado disso. Nao possuo essa resposta, mas acredito que considerando que o Blazor WebAssembly foi feito para rodar no navegador, existem restricoes de seguranca que nao permitiriam esse tipo de operacao. Caso, eu obtenha alguma informacao mais precisa, volto aqui e atualizo o comentario. Obrigado pelo feedback.
@@alexandremalavasi-software101 Muito obrigado Não querendo abusar de sua cordialidade, você sabe se da para executar linhas de comando no lado do cliente pelo blazor?
Obrigado pelo aviso. Vou atualizar este vídeo ou criar um novo com outras opções :) Considerando que o WebAssembly roda no navegador, as aplicações são restritas às limitações de segurança do browser. Isso significa que não é possível acessar recursos do client que não estejam no contexto das funcionalidades do navegador ou da própria aplicação.
Show.
Alexandre, ótima série, assunto que a algum tempo eu estava interessado em acompanhar. Gostaria de aproveitar a oportunidade e ver com você se o Blazer Webassembly consegue abir dlls c++ de forma dinâmica para utilização de hardwares em maquinas clientes.
Em pouco mais de dois anos de experiencia com Blazor eu nunca ouvi falar em algum caso que alguem tenha precisado disso. Nao possuo essa resposta, mas acredito que considerando que o Blazor WebAssembly foi feito para rodar no navegador, existem restricoes de seguranca que nao permitiriam esse tipo de operacao. Caso, eu obtenha alguma informacao mais precisa, volto aqui e atualizo o comentario.
Obrigado pelo feedback.
@@alexandremalavasi-software101 Muito obrigado
Não querendo abusar de sua cordialidade, você sabe se da para executar linhas de comando no lado do cliente pelo blazor?
Obrigado pelo aviso. Vou atualizar este vídeo ou criar um novo com outras opções :)
Considerando que o WebAssembly roda no navegador, as aplicações são restritas às limitações de segurança do browser. Isso significa que não é possível acessar recursos do client que não estejam no contexto das funcionalidades do navegador ou da própria aplicação.
Mas ainda fica um pedido de atualização do vídeo. Onde Steve Sanderson comenta no portal GitHub que esse componente esta obsoleto para o core 5.
Caso ocorra o erro "multiple components use the tag 'input file'" altere a tag para
Parece que esse componente ainda não esta atualizado para Core 6.