Parabéns pela sua entrega, o seu empenho com a comunidade é incrível. Arrisque o projeto que quiser, pois nós devemos apoiar você na decisão que você tomar. Estou passando pela mesma crise e não tem sido fácil. Cuide-se! E novamente, parabéns.
sobre os linters eu gostava muito do Blue, mas o repo foi esquecido a mais de 2 anos, não curto muito o black pois a sua malhabilidade me encomoda um pouco, quando vejo uma aplicação usando black, nunca sei o que vou esperar quando o assunto é regras de estilos.
Também sinto falta do blue. Infelizmente está parado mesmo. É triste quando os projetos param assim. EU cheguei a comentar em um PR lá e etc.. Mas, nunca obtivemos resposta. Agora o pessoal tem migrado do black pro ruff que eu ainda acho mais maleavel que o black.
"Me pergunte o que quiser sobre python" como construir minha própria linguagem de programação, completamente custumizada, compilada e de certo modo como c, porém completamente com python? não quero saber daqueles tutoriais que ensina apenas a recompilar o python com códigos modificados, isso seria apenas trocar nomes, oque eu quero é uma linguagem própria e compilador binário, sem se basear em nenhuma outra linguagem ou compilador, pensei em usar algum assembler, mas você disse que o python também é melhor para criar compilador assembler (acredito que se refira a facilidade de manipular, dividir e juntar de trás pra frente e de có e salteado os bytes em qualquer ordem) mas ainda fica a dúvida, como fazer e oque seria nescessário para fazer, para simplificar irei simplificar que quero fazer um assembler com python?
Daniel, você poderia escrever uma nova linguagem usando python. Inclusive temos casos interessantes como o pypy, por exemplo. Que é um interpretador de python escrito em python que tem um compilador JIT. Se você está na busca de escrever sua primeira linguagem, eu recomendaria começar por uma linguagem interpretada, os conceitos são mais simples de início. Um livro legal sobre o assunto é o Crafting interpreters: craftinginterpreters.com/ Ele vai te dar uma noção sobre o que é um parser, um lexer, o que é uma arvore sintática e etc... Pra trabalhar a parte gramatical, temos uma lib chamada RPLY: rply.readthedocs.io/en/latest/ que vai te ajudar com todo esse processo. Pra parte de compilação você poderia usar o llvmlite: llvmlite.readthedocs.io/en/latest/ que transforma seu código compatível com a linguagem intermediaria. Podendo ser compilado via LLVM: llvm.org/ para multiplas plataformas
Parabéns pela sua entrega, o seu empenho com a comunidade é incrível.
Arrisque o projeto que quiser, pois nós devemos apoiar você na decisão que você tomar.
Estou passando pela mesma crise e não tem sido fácil.
Cuide-se! E novamente, parabéns.
Parabéns Edu, seu trabalho é muito top, estou acompanhando seus vídeos são bem legais ! Obrigado
Parabéns pelo trabalho, gostaria de dicas sobre como começar a estudar eficiência em Python
caramba, dagster... me trouxe lembranças kkk
sobre os linters eu gostava muito do Blue, mas o repo foi esquecido a mais de 2 anos, não curto muito o black pois a sua malhabilidade me encomoda um pouco, quando vejo uma aplicação usando black, nunca sei o que vou esperar quando o assunto é regras de estilos.
Também sinto falta do blue. Infelizmente está parado mesmo. É triste quando os projetos param assim. EU cheguei a comentar em um PR lá e etc.. Mas, nunca obtivemos resposta.
Agora o pessoal tem migrado do black pro ruff que eu ainda acho mais maleavel que o black.
"Me pergunte o que quiser sobre python"
como construir minha própria linguagem de programação, completamente custumizada, compilada e de certo modo como c, porém completamente com python?
não quero saber daqueles tutoriais que ensina apenas a recompilar o python com códigos modificados, isso seria apenas trocar nomes,
oque eu quero é uma linguagem própria e compilador binário, sem se basear em nenhuma outra linguagem ou compilador, pensei em usar algum assembler, mas você disse que o python também é melhor para criar compilador assembler (acredito que se refira a facilidade de manipular, dividir e juntar de trás pra frente e de có e salteado os bytes em qualquer ordem) mas ainda fica a dúvida, como fazer e oque seria nescessário para fazer, para simplificar irei simplificar que quero fazer um assembler com python?
Daniel, você poderia escrever uma nova linguagem usando python. Inclusive temos casos interessantes como o pypy, por exemplo. Que é um interpretador de python escrito em python que tem um compilador JIT.
Se você está na busca de escrever sua primeira linguagem, eu recomendaria começar por uma linguagem interpretada, os conceitos são mais simples de início. Um livro legal sobre o assunto é o Crafting interpreters: craftinginterpreters.com/
Ele vai te dar uma noção sobre o que é um parser, um lexer, o que é uma arvore sintática e etc...
Pra trabalhar a parte gramatical, temos uma lib chamada RPLY: rply.readthedocs.io/en/latest/ que vai te ajudar com todo esse processo.
Pra parte de compilação você poderia usar o llvmlite: llvmlite.readthedocs.io/en/latest/ que transforma seu código compatível com a linguagem intermediaria. Podendo ser compilado via LLVM: llvm.org/ para multiplas plataformas