Quando passo por um pelotão com bikes tops com o minha Speed velha e ultrapassada, noto o desprezo dos ciclistas, alguns nem olham, isso demonstra o que o ciclismo virou.
Verdade, tenho uma caloi 10 das antigas, com marcha original e nao troco e nao atualizo nada pois gosto demais do design dela, as pessoas olham ou com desprezo ou com pena
Ja passei por isso aqui em goiania no autódromo minha speed e uma aerotech podiun ja ultrapassada a moda agora e carbon disc. Mas eles tentou me acompanha eles tavao de bike de triatlo bem caras. Eles tentou me deixa mas nao coseguirao erao três contra eu. Quando eles virao que eu tava forte eles tirou o pe. Pra mim anda sozinho na frente. Ai depois de um tempo eu tbm tirei o pe eles passarao por outro lado.
Cada dia aprendo mais e mais com esses assuntos , esse canal abre a mente de um jeito, que tem horas que dá ânsia de vômito ao ver as pessoas se sentindo melhor do que os outros por uma simples bicicleta feita na NASA...Eterno Codsplay de Ciclista.
Eu sempre pedalei desde criança aos 9 anos de idade. O Ciclismo passou por mudanças e preferências, mas pedalo unicamente por prazer pela saúde e por me "encaixar" bem na atividade que é pedalar por não gerar desgastes nas articulações, pois também corri por 18 anos e por problemas articulares abandonei as corridas de rua e fiquei permaneci somente com os pedais. Apesar do crescimento do Ciclismo, muitas pessoas personalizam o ato de pedalar, com o exibicionismo, a luxuria, a vaidade, mostrando muito mais a matéria da Bike do que propriamente a qualidade da atividade física, se exibem se acham superiores por causa da marca do modelo do estilo e um monte de bobagens para o ato simples de pedalar. É logico uso roupas é lógico tenho equipamentos de segurança, mas não me apoio nesses ítens, para me exibir, até porque, quem me ajuda no ato de pedalar pela manha bem cedo sou eu mesmo, pois depender das pessoas para incentivo, é se mostrar ingênuo, pois poucos querem o bem um dos outros. Em fim pedalo pela saúde pelo prazer e pedalo sozinho e estou muito feliz em praticar o ciclismo assim.
Unica galera desses rolê de bike que n despreza a bike do outro é a galera do downhill/freeride e bmx, resto é fresco de mais principalmente galera do speed.
Ando com minha Caloi elite 2.4 aro 26 desatualizada pra muitos porém pra mim uma ótima bike com componentes de ótima qualidade. Não troco minha 26 pela modinha da 29 estou muito satisfeita e faço pedais curtos e longos e conheço lugares e pessoas com minha excelência 26 rsrs
Video glorioso, meu acessorios: capacete, luzes de sinalização e kit de remendo, só, bike de 1000 reais e literalmente andar de bicicleta pra mim é melhor que viajar ou ir em qualquer passeio em parque ou restaurante instagramavel
Boa reflexão de não se deixar levar pelo consumismo; Brasileiro prescisa desenvolver esse pensamento crítico. Sobre a bike chega um momento que a bicicleta muito simples não aguenta o tranco, inevitável trocar de bike ou melhorar o que já se tem.. é perfeitamente possível ter peças boas sem gastar uma fortuna, existe um universo de possibilidades além de shimano, sram, rockshox manitou e cia..
Comecei no Speed agora, venho do MTB e continuarei no mesmo. Meu objetivo maior no momento é me livrar ao máximo da galera do Speed. O comentario é pesado, mas essa galera é fresca demais, não dá não
Discussão super interessante... Sempre fui uma pessoa entusiasta por tecnologia e análise de dados (não só no ciclismo, mas em praticamente tudo). Me diverte muito analisar os números e perceber que estou evoluindo. Mas recentemente percebi que o mercado nos conduz a pensar sempre em performance, em peso, velocidade, distância... Só que isso vai perdendo o sentido. Não sou atleta, nem pretendo ser. Quero apenas me divertir, me manter ativa, conhecer novas regiões da minha cidade. Quero passear ao lado da minha esposa e curtir o domingo com leveza. No final das contas, é sobre a experiência.
Ando de bike desde de Piá em torno dos 10 anos. Estou com 57 ou seja a 47 anos sei bem Oque É ser ciclista sem nenhuma pretensão a competir ou ser melhor que ninguém. Bem ao contrário Ciclismo pra mim É cuidar da saúde é liberdade é Paz e equilíbrio emocional. Não dou a mínima pra valores de bike ou acessórios apenas adquiro Oque gosto e preciso pra meu esporte, lazer e exercícios. E não busco ser aceito ou inserido neste ou naquele grupo. Bem ao contrário não me impressiono ou busco fazer o mesmo pra ninguém. Até prefiro pedalar sozinho meus desafios são pessoais e únicos de sair e ir a onde eu quiser sem hora marcada pra sair ou voltar. Tenho duas MTB uma Caloi Velox e KSW XLT e pra são ótimas para estadão e asfalto. E no mais é apenas viver e ser feliz nessa prática maravilhosa do ciclismo.
Componentes de bikes de competição são mais leves e, consequentemente, menos duráveis. Inclusive fiz um vídeo explicando isso, com o tema: QUANDO UMA RELAÇÃO DE 600 REAIS DURA MAIS QUE UMA DE 13.000 REAIS. th-cam.com/video/c3GkdYKhqLI/w-d-xo.htmlsi=cW0wE-sYzfPmvsb4
Pra mim é muito fácil falar o que representa a bike, não sou um atleta profissional, não tem a mínima necessidade de eu fazer cosplay de atleta, uso pra transporte e nos fim de semana lazer, não vou gastar 10k pra isso, o mais simples possível, coroa tripla tranquila, toda altus, bem confiável e não me deixa na mão quando preciso, me divirto assim e não tenho a menor pretensão de ter mais que isso.
Minha opinião: se vc pode ter algo melhor, por que não? Todos nós gostamos de conforto, em todos os níveis. O que é prejudicial é fazer isso apenas pra mostrar aos outros. Ande numa suspensão de 100 e em outra de 2000. Vc verá a diferença. Tem gente que abre mão de ter carro e prefere uma boa bike, de qualidade e confortável, não vejo nada de errado nisso. O bom censo é que deve imperar nessa escolha.
É verdade que muitos ciclistas se encaixam no que foi falado mas é importante mentalizar que não devemos generalizar tudo! Muita gente opta por uma bike mais cara simplesmente porque pode pagar por que a parte mais cara vai de proporcionar mais conforto uma experiência melhor! Da mesma forma que muitos podem querer escolher uma bike mais simples para passar uma mensagem de pessoa humilde ! E outros escolhe uma bike mais simples simplesmente b por que não pode comprar uma bike mais cara mas se pudesse comprariam! Então é importante termos consciência que apesar de muitas pessoas utilizarem o ciclismo de forma não tão ética muitos utilizam o ciclismo por que realmente gosto e não se importam com que os outros vão pensar O que as suas escolhas são éticas! No meu caso eu detesto usar roupa de ciclismo coloridas ou com estampas e também gosto deu uma bike pouco chamativa em questão de cor! Simplesmente porque não gosto de chamar atenção negócio de passar despercebido ! Também um outro motivo é questão dos roubos! Bikes mais chamativas na cor atrai mais atenção de ladrões mudando que a bike não seja lá essas coisas! Uma vez eu comprei uma ontem bike na loja quero bastante colorida por que não tinha outra opção de cor. Eu simplesmente removi a tinta e pintei ela toda de preto! Também retirei a tinta do aro paredão que era branca e ficou somente no metal! Mas não quer dizer que eu não gosto de uma bike melhor nos componentes! Componentes da bike melhores rom de proporcionar mais conforto precisão! Porém da questão da aparência da bike e dá vestimenta eu sou bem minimalista!
Ótimo dia a todos em especial meu caro colega e parceiro Eduardo. Sem ver o vídeo ainda , respondendo a pergunta do video: Não quero passar uma imagem de pessoa irresponsável que ainda acham que a bicicleta é apenas um brinquedo ou um simples distração de fim de semana que assim põe em risco a si mesmo , aos veículos e outros ciclistas. Quero transmitir que a minha vida é a dos outros valem mais que o gasto que terei com a bike Como será o gasto: Vestimenta: a roupa não é simplesmente uma moda como muitos ignorantes tacham como coisa supérfluara, mas um item pra proporcionar conforto, no caso da bermuda com forro ou calça e no caso da blusa ou camisa , item com cores fortes em especial verde para ser visto pelos motoristas. Capacete e óculos: item para caso de queda não tenha grande ferimentos na cabeça e ou na are dos olhos( detalhe é que Capacete tem prazo de validade e óculos seria interessante por ser mais seguro aqueles que são usados como EPI). Usar sinalização traseira mesmo de dia e principalmente a noite com o farol de boa qualidade e de boa capacidade em quantidade de lumens. Durante o pedal: Respeitar na medida do possível as regras de trânsito em especial, procurar pedalar a direita, não pedalo na contra mão, nas conversões aguardar no acostamento ou faixa de descanso ou linhas de desejo( faixas essas tracejadas que tem em grande parte das rodovias). Pra finalizar a sua segurança integridade não pode ficar refém de políticas públicas ,mas únicamente de sensatez e precauções, pois bikes como veículos segundo o CTB assim como motoristas são responsáveis pela sua condução segura e prudente.
Quadro 7.1 quebrou e troquei por um Elleven New Athom 2024, e depois de suspensão estragar, e grupo gastar e eu trocar esses componentes por desgaste por grupo fechado deore 11v e suspensão Suntour XCR32 a ar a bike me atende bem no que eu faço que é só estradão, e o que minha bike diz sobre mim? NADA, NÃO SOU ATLETA E NÃO GANHO DINHEIRO COM ISSO, SÓ FAÇO MEU EXERCICIO FISICO 4 VEZES NA SEMANA MESMO. JÁ OUTROS AI NÃO POSSO DIZER O MESMO KKK
Infelizmente estamos na corrida dos ratos ! E no final ficaremos igual um cachorro correndo atrás do próprio rabo! Querer ter e trabalhar pra isso não é errado! o errado é querer e não ter condição e ainda criticar quem tem!
Kkkkkkkk.... A sua filosofia hoje foi tendenciosa.... Vc puxou a sardinha pro seu lado.... O lados dos fracos... Minimalistas... Imagina meu caso que sou apaixonado pelo ciclismo... Pedalo 500 km por semana... E nao sou. Profissional.... Imagina fazer meus treinos com sua bike.. 😂😂😂😂
Fraco pra vc então é não poder ou não querer gastar com algo caro que pode ser substituído por um bem mais barato fazendo o mesmo? Ah ta! Entendi sua coerência...
Mas é ai que tá, eu pedalo por mes oque vc pedala por semana, na realidade eu pedalo de 150 a 200 por semana na real, mas julgando pelo que vc escreveu É CLARO QUE UMA BIKE MAIS SIMPLES NÃO VAI CONSEGUIR AGUENTAR A PUXADA DE 2 MIL KM POR MES, ISSO É OBVIO, uma corrente simples abre o bico antes do final do mes kkk, uso KMC X11 e ta com 3k rodado e só agora abriu 0,25 de folga, imagina se fosse uma corrente de 60 reais?!!! kkkk
Se acha pkaraio, cada um faz o que quer com dinheiro, mas custo a entender porque tem gente que faz questão de bancar o babaca. De curioso, fui acessar seu canal, e apenas confirmou: se acha demais, ridículo, parece que se exibir é a essência da coisa, e não o ciclismo em si.. Você pedala 500 km por semana? Ninguém lhe perguntou nada, mas em todo caso, e daí? A minha tia toca banjo.
Quando passo por um pelotão com bikes tops com o minha Speed velha e ultrapassada, noto o desprezo dos ciclistas, alguns nem olham, isso demonstra o que o ciclismo virou.
Direto vejo isso na estrada
Verdade, tenho uma caloi 10 das antigas, com marcha original e nao troco e nao atualizo nada pois gosto demais do design dela, as pessoas olham ou com desprezo ou com pena
Ja passei por isso aqui em goiania no autódromo minha speed e uma aerotech podiun ja ultrapassada a moda agora e carbon disc. Mas eles tentou me acompanha eles tavao de bike de triatlo bem caras. Eles tentou me deixa mas nao coseguirao erao três contra eu. Quando eles virao que eu tava forte eles tirou o pe. Pra mim anda sozinho na frente. Ai depois de um tempo eu tbm tirei o pe eles passarao por outro lado.
Sou feliz com minha caloi 10 a 24anos ,não preciso mostrar estatus pra ninguém, o importante e ser feliz com o mais simples.
Cada dia aprendo mais e mais com esses assuntos , esse canal abre a mente de um jeito, que tem horas que dá ânsia de vômito ao ver as pessoas se sentindo melhor do que os outros por uma simples bicicleta feita na NASA...Eterno Codsplay de Ciclista.
Eu sempre pedalei desde criança aos 9 anos de idade. O Ciclismo passou por mudanças e preferências, mas pedalo unicamente por prazer pela saúde e por me "encaixar" bem na atividade que é pedalar por não gerar desgastes nas articulações, pois também corri por 18 anos e por problemas articulares abandonei as corridas de rua e fiquei permaneci somente com os pedais. Apesar do crescimento do Ciclismo, muitas pessoas personalizam o ato de pedalar, com o exibicionismo, a luxuria, a vaidade, mostrando muito mais a matéria da Bike do que propriamente a qualidade da atividade física, se exibem se acham superiores por causa da marca do modelo do estilo e um monte de bobagens para o ato simples de pedalar. É logico uso roupas é lógico tenho equipamentos de segurança, mas não me apoio nesses ítens, para me exibir, até porque, quem me ajuda no ato de pedalar pela manha bem cedo sou eu mesmo, pois depender das pessoas para incentivo, é se mostrar ingênuo, pois poucos querem o bem um dos outros. Em fim pedalo pela saúde pelo prazer e pedalo sozinho e estou muito feliz em praticar o ciclismo assim.
Unica galera desses rolê de bike que n despreza a bike do outro é a galera do downhill/freeride e bmx, resto é fresco de mais principalmente galera do speed.
Ando com minha Caloi elite 2.4 aro 26 desatualizada pra muitos porém pra mim uma ótima bike com componentes de ótima qualidade. Não troco minha 26 pela modinha da 29 estou muito satisfeita e faço pedais curtos e longos e conheço lugares e pessoas com minha excelência 26 rsrs
Como só descobri esse canal agora?! Obrigado pelas reflexões
Top demais, seus vídeos!
Obrigado Daniel
Video glorioso, meu acessorios: capacete, luzes de sinalização e kit de remendo, só, bike de 1000 reais e literalmente andar de bicicleta pra mim é melhor que viajar ou ir em qualquer passeio em parque ou restaurante instagramavel
Não precisa usar carro velho, sapatos velhos, biki antiga, pra dizer q é humilde, a verdadeira humildade tá no coração 😊
👏🏽👏🏽👏🏽 é isso meu brother 👊🏽
Boa reflexão de não se deixar levar pelo consumismo; Brasileiro prescisa desenvolver esse pensamento crítico.
Sobre a bike chega um momento que a bicicleta muito simples não aguenta o tranco, inevitável trocar de bike ou melhorar o que já se tem.. é perfeitamente possível ter peças boas sem gastar uma fortuna, existe um universo de possibilidades além de shimano, sram, rockshox manitou e cia..
Comecei no Speed agora, venho do MTB e continuarei no mesmo. Meu objetivo maior no momento é me livrar ao máximo da galera do Speed. O comentario é pesado, mas essa galera é fresca demais, não dá não
Discussão super interessante...
Sempre fui uma pessoa entusiasta por tecnologia e análise de dados (não só no ciclismo, mas em praticamente tudo). Me diverte muito analisar os números e perceber que estou evoluindo.
Mas recentemente percebi que o mercado nos conduz a pensar sempre em performance, em peso, velocidade, distância... Só que isso vai perdendo o sentido. Não sou atleta, nem pretendo ser. Quero apenas me divertir, me manter ativa, conhecer novas regiões da minha cidade. Quero passear ao lado da minha esposa e curtir o domingo com leveza.
No final das contas, é sobre a experiência.
Ando de bike desde de Piá em torno dos 10 anos. Estou com 57 ou seja a 47 anos sei bem Oque É ser ciclista sem nenhuma pretensão a competir ou ser melhor que ninguém. Bem ao contrário Ciclismo pra mim É cuidar da saúde é liberdade é Paz e equilíbrio emocional. Não dou a mínima pra valores de bike ou acessórios apenas adquiro Oque gosto e preciso pra meu esporte, lazer e exercícios. E não busco ser aceito ou inserido neste ou naquele grupo. Bem ao contrário não me impressiono ou busco fazer o mesmo pra ninguém. Até prefiro pedalar sozinho meus desafios são pessoais e únicos de sair e ir a onde eu quiser sem hora marcada pra sair ou voltar. Tenho duas MTB uma Caloi Velox e KSW XLT e pra são ótimas para estadão e asfalto. E no mais é apenas viver e ser feliz nessa prática maravilhosa do ciclismo.
Bike de competição são feitas com componentes mais caros, pode a qualidade e durabilidade, o barato sempre sai mais caro. Beijos de Luz !
Componentes de bikes de competição são mais leves e, consequentemente, menos duráveis. Inclusive fiz um vídeo explicando isso, com o tema: QUANDO UMA RELAÇÃO DE 600 REAIS DURA MAIS QUE UMA DE 13.000 REAIS.
th-cam.com/video/c3GkdYKhqLI/w-d-xo.htmlsi=cW0wE-sYzfPmvsb4
Pra mim é muito fácil falar o que representa a bike, não sou um atleta profissional, não tem a mínima necessidade de eu fazer cosplay de atleta, uso pra transporte e nos fim de semana lazer, não vou gastar 10k pra isso, o mais simples possível, coroa tripla tranquila, toda altus, bem confiável e não me deixa na mão quando preciso, me divirto assim e não tenho a menor pretensão de ter mais que isso.
Minha opinião: se vc pode ter algo melhor, por que não? Todos nós gostamos de conforto, em todos os níveis. O que é prejudicial é fazer isso apenas pra mostrar aos outros. Ande numa suspensão de 100 e em outra de 2000. Vc verá a diferença. Tem gente que abre mão de ter carro e prefere uma boa bike, de qualidade e confortável, não vejo nada de errado nisso. O bom censo é que deve imperar nessa escolha.
Bike branca 😊
É verdade que muitos ciclistas se encaixam no que foi falado mas é importante mentalizar que não devemos generalizar tudo! Muita gente opta por uma bike mais cara simplesmente porque pode pagar por que a parte mais cara vai de proporcionar mais conforto uma experiência melhor! Da mesma forma que muitos podem querer escolher uma bike mais simples para passar uma mensagem de pessoa humilde ! E outros escolhe uma bike mais simples simplesmente b por que não pode comprar uma bike mais cara mas se pudesse comprariam! Então é importante termos consciência que apesar de muitas pessoas utilizarem o ciclismo de forma não tão ética muitos utilizam o ciclismo por que realmente gosto e não se importam com que os outros vão pensar O que as suas escolhas são éticas!
No meu caso eu detesto usar roupa de ciclismo coloridas ou com estampas e também gosto deu uma bike pouco chamativa em questão de cor! Simplesmente porque não gosto de chamar atenção negócio de passar despercebido ! Também um outro motivo é questão dos roubos! Bikes mais chamativas na cor atrai mais atenção de ladrões mudando que a bike não seja lá essas coisas! Uma vez eu comprei uma ontem bike na loja quero bastante colorida por que não tinha outra opção de cor. Eu simplesmente removi a tinta e pintei ela toda de preto! Também retirei a tinta do aro paredão que era branca e ficou somente no metal! Mas não quer dizer que eu não gosto de uma bike melhor nos componentes! Componentes da bike melhores rom de proporcionar mais conforto precisão! Porém da questão da aparência da bike e dá vestimenta eu sou bem minimalista!
Ótimo dia a todos em especial meu caro colega e parceiro Eduardo.
Sem ver o vídeo ainda , respondendo a pergunta do video:
Não quero passar uma imagem de pessoa irresponsável que ainda acham que a bicicleta é apenas um brinquedo ou um simples distração de fim de semana que assim põe em risco a si mesmo , aos veículos e outros ciclistas. Quero transmitir que a minha vida é a dos outros valem mais que o gasto que terei com a bike
Como será o gasto:
Vestimenta: a roupa não é simplesmente uma moda como muitos ignorantes tacham como coisa supérfluara, mas um item pra proporcionar conforto, no caso da bermuda com forro ou calça e no caso da blusa ou camisa , item com cores fortes em especial verde para ser visto pelos motoristas.
Capacete e óculos: item para caso de queda não tenha grande ferimentos na cabeça e ou na are dos olhos( detalhe é que Capacete tem prazo de validade e óculos seria interessante por ser mais seguro aqueles que são usados como EPI).
Usar sinalização traseira mesmo de dia e principalmente a noite com o farol de boa qualidade e de boa capacidade em quantidade de lumens.
Durante o pedal:
Respeitar na medida do possível as regras de trânsito em especial, procurar pedalar a direita, não pedalo na contra mão, nas conversões aguardar no acostamento ou faixa de descanso ou linhas de desejo( faixas essas tracejadas que tem em grande parte das rodovias).
Pra finalizar a sua segurança integridade não pode ficar refém de políticas públicas ,mas únicamente de sensatez e precauções, pois bikes como veículos segundo o CTB assim como motoristas são responsáveis pela sua condução segura e prudente.
Quadro 7.1 quebrou e troquei por um Elleven New Athom 2024, e depois de suspensão estragar, e grupo gastar e eu trocar esses componentes por desgaste por grupo fechado deore 11v e suspensão Suntour XCR32 a ar a bike me atende bem no que eu faço que é só estradão, e o que minha bike diz sobre mim? NADA, NÃO SOU ATLETA E NÃO GANHO DINHEIRO COM ISSO, SÓ FAÇO MEU EXERCICIO FISICO 4 VEZES NA SEMANA MESMO. JÁ OUTROS AI NÃO POSSO DIZER O MESMO KKK
Era bom melhorar a bike com boas peças, até o governo vir e taxar tudo.🙃
Infelizmente estamos na corrida dos ratos ! E no final ficaremos igual um cachorro correndo atrás do próprio rabo! Querer ter e trabalhar pra isso não é errado! o errado é querer e não ter condição e ainda criticar quem tem!
Por que infelizmente ?
Kkkkkkkk.... A sua filosofia hoje foi tendenciosa.... Vc puxou a sardinha pro seu lado.... O lados dos fracos... Minimalistas... Imagina meu caso que sou apaixonado pelo ciclismo... Pedalo 500 km por semana... E nao sou. Profissional.... Imagina fazer meus treinos com sua bike.. 😂😂😂😂
Fraco pra vc então é não poder ou não querer gastar com algo caro que pode ser substituído por um bem mais barato fazendo o mesmo? Ah ta! Entendi sua coerência...
Mas é ai que tá, eu pedalo por mes oque vc pedala por semana, na realidade eu pedalo de 150 a 200 por semana na real, mas julgando pelo que vc escreveu É CLARO QUE UMA BIKE MAIS SIMPLES NÃO VAI CONSEGUIR AGUENTAR A PUXADA DE 2 MIL KM POR MES, ISSO É OBVIO, uma corrente simples abre o bico antes do final do mes kkk, uso KMC X11 e ta com 3k rodado e só agora abriu 0,25 de folga, imagina se fosse uma corrente de 60 reais?!!! kkkk
Pelo seu comentário notasse que o fraco na verdade é você.
Se acha pkaraio, cada um faz o que quer com dinheiro, mas custo a entender porque tem gente que faz questão de bancar o babaca. De curioso, fui acessar seu canal, e apenas confirmou: se acha demais, ridículo, parece que se exibir é a essência da coisa, e não o ciclismo em si.. Você pedala 500 km por semana? Ninguém lhe perguntou nada, mas em todo caso, e daí? A minha tia toca banjo.
Você é o bichão mesmo heim