As aventuras de um marujo - Faina de mantimento (Ep 01)

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 28 ธ.ค. 2024

ความคิดเห็น • 24

  • @militarismoehistoria
    @militarismoehistoria  3 ปีที่แล้ว +10

    Não se esqueçam de deixar o like, marujada!

  • @rogeriocaetano9335
    @rogeriocaetano9335 ปีที่แล้ว

    Hahaha é muito maneiro conhecer as girias da Marinha .Servi na Brigada Paraquedista por 8 anos e fico tentando comparar com as girias do Eb Parabéns aos nossos irmaos de Marinha

  • @thomazerik7620
    @thomazerik7620 ปีที่แล้ว

    Agora a continência do paisano é facultativo

  • @alyssonsantos5924
    @alyssonsantos5924 3 ปีที่แล้ว +8

    "tá safo o SG que tá de pau hj é tranquilo" kkkkkkkkk

  • @KasKlixGames
    @KasKlixGames 3 ปีที่แล้ว +8

    Finalmente um canal de humor pra marujada ksksks

  • @billrodoviario1422
    @billrodoviario1422 2 ปีที่แล้ว

    1. Assim foi Salomão rei sobre todo o Israel.
    2. E estes eram os príncipes que tinha: Azarias, filho de Zadoque, era sacerdote;
    3. Eliorefe e Aías, filhos de Sisa, secretários; Jeosafá, filho de Ailude, cronista;
    4. Benaías, filho de Jeoiada, estava sobre o exército; Zadoque e Abiatar eram sacerdotes;
    5. Azarias, filho de Natã, estava sobre os intendentes; Zabude, filho de Natã, era o oficial-mor, amigo do rei;
    6. Aisar, o mordomo; e Adonirão, filho de Abda, estava sobre a gente de trabalhos forçados.
    7. Salomão tinha doze intendentes sobre todo o Israel, que proviam de mantimentos ao rei e à sua casa; e cada um tinha que prover mantimentos para um mês no ano.
    8. São estes os seus nomes: Ben-Hur, na região montanhosa de Efraim.
    9. Ben-Dequer, em Macaz, Saalabim, Bete-Semes e Elom-Bete-Hanã;
    10. Ben-Hesede, em Arubote; também este tinha Socó e toda a terra de Jefer;
    11. Ben-Abinadabe, em toda a região alta de Dor; tinha este a Tafate, filha de Salomão, por mulher;
    12. Baaná, filho de Ailude, em Taanaque e Megido, e em toda a Bete-Seã, que está junto a Zaretã, abaixo de Jizreel, desde Bete-Seã até Abel-Meolá, para além de Jocmeão;
    13. o filho de Geber, em Ramote-Gileade; tinha este as aldeias de Jair, filho de Manassés, as quais estão em Gileade; também tinha a região de Argobe, o qual está em Basã, sessenta grandes cidades com muros e ferrolhos de bronze:
    14. Ainadabe, filho de Ido, em Maanaim;
    15. Aimaaz, em Naftali; também este tomou a Basemate, filha de Salomão, por mulher;
    16. Baaná, filho de Hasai, em Aser e em Alote;
    17. Jeosafá, filho de Paruá, em Issacar;
    18. Simei, filho de Elá, em Benjamim;
    19. Geber, filho de Uri, na terra de Gileade, a terra de Siom, rei dos amorreus, e de Ogue, rei de Basã; havia um só intendente naquela terra.
    20. Eram, pois, os de Judá e Israel numerosos, como a areia que está à beira do mar; e, comendo e bebendo, se alegravam.
    21. E dominava Salomão sobre todos os reinos, desde o rio até a terra dos filisteus e até o termo do Egito; eles pagavam tributo, e serviram a Salomão todos os dias da sua vida.
    22. O provimento diário de Salomão era de trinta coros de flor de farinha, e sessenta coros e farinha;
    23. dez bois cevados, vinte bois de pasto e cem ovelhas, afora os veados, gazelas, cabras montesas e aves cevadas.
    24. Pois dominava ele sobre toda a região e sobre todos os reis daquém do rio, desde Tifsa até Gaza; e tinha paz por todos os lados em redor.
    25. Judá e Israel habitavam seguros, desde Dã até Berseba, cada um debaixo da sua videira, e debaixo da sua figueira, por todos os dias de Salomão.
    26. Salomão tinha também quarenta mil manjedouras para os cavalos dos seus carros, e doze mil cavaleiros.
    27. Aqueles intendentes, pois, cada um no seu mês, proviam de mantimentos o rei Salomão e todos quantos se chegavam à sua mesa; coisa nenhuma deixavam faltar.
    28. Também traziam, cada um segundo seu cargo, a cevada e a palha para os cavalos e os ginetes, para o lugar em que estivessem.
    29. Ora, Deus deu a Salomão sabedoria, e muitíssimo entendimento, e conhecimentos múltiplos, como a areia que está na praia do mar.
    30. A sabedoria de Salomão era maior do que a de todos os do Oriente e do que toda a sabedoria dos egípcios.
    31. Era ele ainda mais sábio do que todos os homens, mais sábio do que Etã, o ezraíta, e do que Hemã, Calcol e Darda, filhos de Maol; e a sua fama correu por todas as nações em redor.
    32. Proferiu ele três mil provérbios, e foram os seus cânticos mil e cinco.
    33. Dissertou a respeito das árvores, desde o cedro que está no Líbano até o hissopo que brota da parede; também dissertou sobre os animais, as aves, os répteis e os peixes.
    34. De todos os povos vinha gente para ouvir a sabedoria de Salomão, e da parte de todos os reis da terra que tinham ouvido da sua sabedoria.
    (1 Reis, 4).

  • @rodrigodias3388
    @rodrigodias3388 3 ปีที่แล้ว +7

    "só garra na minha etapa" KKKKKKKKK

  • @talariconuncafui
    @talariconuncafui 2 ปีที่แล้ว +2

    Só fica no sanhaço quem se preucupa!
    Cabo sincero

  • @billrodoviario1422
    @billrodoviario1422 2 ปีที่แล้ว

    1. Salomão edificou também a sua casa, levando treze anos para acabá-la.
    2. Edificou ainda a casa do bosque de Líbano, de cem côvados de comprimento, cinqüenta de largura e trinta de altura, sobre quatro ordens de colunas de cedros, e vigas de cedro sobre as colunas.
    3. E por cima estava coberta de cedro sobre as câmaras, que estavam sobre quarenta e cinco colunas, quinze em cada ordem.
    4. E havia três ordens de janelas, e uma janela estava defronte da outra janela, em três fileiras.
    5. Todas as portas e esquadrias eram quadradas; e uma janela estava defronte da outra, em três fileiras.
    6. Depois fez um pórtico de colunas, de cinqüenta côvados de comprimento e trinta de largura; e defronte dele outro pórtico, com suas respectivas colunas e degraus.
    7. Também fez o pórtico para o trono onde julgava, isto é, o pórtico do juízo, o qual era coberto de cedro desde o soalho até o teto.
    8. E em sua casa, em que morava, havia outro átrio por dentro do pórtico, de obra semelhante à deste; também para a filha de Faraó, que ele tomara por mulher, fez uma casa semelhante àquele pórtico.
    9. Todas estas casas eram de pedras de grande preço, cortadas sob medida, tendo as suas faces por dentro e por fora serradas à serra; e isto desde o fundamento até as beiras do teto, e por fora até o grande átrio.
    10. Os fundamentos eram de pedras de grande preço, pedras grandes, de dez e de oito côvados,
    11. e por cima delas havia pedras de grande preço, lavradas sob medida, e madeira de cedro.
    12. O átrio grande tinha em redor três ordens de pedras lavradas, com uma ordem de vigas de cedro; assim era também o átrio interior da casa do Senhor e o pórtico da casa.
    13. O rei Salomão mandou trazer de Tiro a Hirão.
    14. Era ele filho de uma viúva, da tribo de Naftali, e fora seu pai um homem de Tiro, que trabalhava em bronze; ele era cheio de sabedoria, de entendimento e de ciência para fazer toda sorte de obras de bronze. Este veio ter com o rei Salomão, e executou todas as suas obras.
    15. Formou as duas colunas de bronze; a altura de cada coluna era de dezoito côvados; e um fio de doze côvados era a medida da circunferência de cada uma das colunas;
    16. também fez dois capitéis de bronze fundido para pôr sobre o alto das colunas; de cinco côvados era a altura dum capitel, e de cinco côvados também a altura do outro.
    17. Havia redes de malha, e grinaldas entrelaçadas, para os capitéis que estavam sobre o alto das colunas: sete para um capitel e sete para o outro.
    18. Assim fez as colunas; e havia duas fileiras de romãs em redor sobre uma rede, para cobrir os capitéis que estavam sobre o alto das colunas; assim fez com um e outro capitel.
    19. Os capitéis que estavam sobre o alto das colunas, no pórtico, figuravam lírios, e eram de quatro côvados.
    20. Os capitéis, pois, sobre as duas colunas estavam também justamente em cima do bojo que estava junto à rede; e havia duzentas romãs, em fileiras em redor, sobre um e outro capitel.
    21. Depois levantou as colunas no pórtico do templo; levantando a coluna direita, pôs-lhe o nome de Jaquim; e levantando a coluna esquerda, pôs-lhe o nome de Boaz.
    22. Sobre o alto das colunas estava a obra de lírios. E assim se acabou a obra das colunas.
    23. Fez também o mar de fundição; era redondo e media dez côvados duma borda à outra, cinco côvados de altura e trinta de circunferência.
    24. Por baixo da sua borda em redor havia botões que o cingiam, dez em cada côvado, cercando aquele mar em redor; duas eram as fileiras destes botões, fundidas juntamente com o mar.
    25. E firmava-se sobre doze bois, três dos quais olhavam para o norte, três para o ocidente, três para o sul e três para o oriente; e o mar descansava sobre eles, e as partes posteriores deles estavam para a banda de dentro.
    26. A sua grossura era de três polegadas, e a borda era como a de um copo, como flor de lírio; ele levava dois mil batos.
    27. Fez também as dez bases de bronze; cada uma tinha quatro côvados de comprimento, quatro de largura e três de altura.
    28. E a estrutura das bases era esta: tinham elas almofadas, as quais estavam entre as junturas;
    29. e sobre as almofadas que estavam entre as junturas havia leões, bois, e querubins, bem como os havia sobre as junturas em cima; e debaixo dos leões e dos bois havia grinaldas pendentes.
    30. Cada base tinha quatro rodas de bronze, e eixos de bronze; e os seus quatro cantos tinham suportes; debaixo da pia estavam estes suportes de fundição, tendo eles grinaldas de cada lado.
    31. A sua boca, dentro da coroa, e em cima, era de um côvado; e era redonda segundo a obra dum pedestal, de côvado e meio; e também sobre a sua boca havia entalhes, e as suas almofadas eram quadradas, não redondas.
    32. As quatro rodas estavam debaixo das almofadas, e os seus eixos estavam na base; e era a altura de cada roda de côvado e meio.
    33. O feitio das rodas era como o de uma roda de carro; seus eixos, suas cambas, seus raios e seus cubos, todos eram fundidos.
    34. Havia quatro suportes aos quatro cantos de cada base, os quais faziam parte da própria base.
    35. No alto de cada base havia um cinto redondo, de meio côvado de altura; também sobre o topo de cada base havia esteios e almofadas que faziam parte dela.
    36. E nas placas dos seus esteios e nas suas almofadas lavrou querubins, leões e palmas, segundo o espaço que havia em cada uma, com grinaldas em redor.
    37. Deste modo fez as dez bases: todas com a mesma fundição, a mesma medida e o mesmo entalhe.
    38. Também fez dez pias de bronze; em cada uma cabiam quarenta batos, e cada pia era de quatro côvados; e cada uma delas estava sobre uma das dez bases.
    39. E pôs cinco bases à direita da casa, e cinco à esquerda; porém o mar pôs ao lado direito da casa para a banda do oriente, na direção do sul.
    40. Hirão fez também as caldeiras, as pás e as bacias; assim acabou de fazer toda a obra que executou para o rei Salomão, para a casa do Senhor,
    41. a saber: as duas colunas, os globos dos capitéis que estavam sobre o alto das colunas, e as duas redes para cobrir os dois globos dos capitéis que estavam sobre o alto das colunas,
    42. e as quatrocentas romãs para as duas redes, a saber, duas carreiras de romãs para cada rede, para cobrirem os dois globos dos capitéis que estavam em cima das colunas;
    43. as dez bases, e as dez pias sobre as bases;
    44. o mar, e os doze bois debaixo do mesmo;
    45. as caldeiras, as pás e as bacias; todos estes objetos que Hirão fez para o rei Salomão, para a casa do Senhor, eram de bronze polido.
    46. O rei os fez fundir na planície do Jordão, num terreno argiloso que havia entre Sucote e Zaretã.
    47. E Salomão deixou de pesar esses objetos devido ao seu excessivo número; não se averiguou o peso do bronze.
    48. Também fez Salomão todos os utensílios para a casa do Senhor: o altar de ouro, e a mesa de ouro, sobre a qual estavam os pães da proposição;
    49. os castiçais, cinco à direita e cinco esquerda, diante do oráculo, de ouro puro; as flores, as lâmpadas e as tenazes, também de ouro;
    50. e as taças, as espevitadeiras, as bacias, as colheres e os braseiros, de ouro puro; e os gonzos para as portas da casa interior, para o lugar santíssimo, e os das portas da casa, isto é, do templo, também de ouro.
    51. Assim se acabou toda a obra que o rei Salomão fez para a casa do Senhor. Então trouxe Salomão as coisas que seu pai Davi tinha consagrado, a saber, a prata, o ouro e os vasos; e os depositou nos tesouros da casa do senhor.
    (1 Reis, 7)

  • @billrodoviario1422
    @billrodoviario1422 2 ปีที่แล้ว

    1. Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o viticultor.
    2. Toda vara em mim que não dá fruto, ele a corta; e toda vara que dá fruto, ele a limpa, para que dê mais fruto.
    3. Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado.
    4. Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não permanecer na videira, assim também vós, se não permanecerdes em mim.
    5. Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
    6. Quem não permanece em mim é lançado fora, como a vara, e seca; tais varas são recolhidas, lançadas no fogo e queimadas.
    7. Se vós permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e vos será feito.
    8. Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.
    9. Como o Pai me amou, assim também eu vos amei; permanecei no meu amor.
    10. Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.
    11. Estas coisas vos tenho dito, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo.
    12. O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.
    13. Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.
    14. Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.
    15. Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas chamei-vos amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos dei a conhecer.
    16. Vós não me escolhestes a mim mas eu vos escolhi a vós, e vos designei, para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.
    17. Isto vos mando: que vos ameis uns aos outros.
    18. Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.
    19. Se fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; mas, porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.
    20. Lembrai-vos da palavra que eu vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, guardarão também a vossa.
    21. Mas tudo isto vos farão por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou.
    22. Se eu não viera e não lhes falara, não teriam pecado; agora, porém, não têm desculpa do seu pecado.
    23. Aquele que me odeia a mim, odeia também a meu Pai.
    24. Se eu entre eles não tivesse feito tais obras, quais nenhum outro fez, não teriam pecado; mas agora, não somente viram, mas também odiaram tanto a mim como a meu Pai.
    25. Mas isto é para que se cumpra a palavra que está escrita na sua lei: Odiaram-me sem causa.
    26. Quando vier o Ajudador, que eu vos enviarei da parte do Pai, o Espírito da verdade, que do Pai procede, esse dará testemunho de mim;
    27. e também vós dareis testemunho, porque estais comigo desde o princípio.
    (João, 15)

  • @ramovisk3133
    @ramovisk3133 3 ปีที่แล้ว +1

    Alto padrão

  • @cristianpereira8000
    @cristianpereira8000 3 ปีที่แล้ว +1

    faz mais pprt kkkkkkkkk, muito maneiro

  • @italo_EDL
    @italo_EDL 3 ปีที่แล้ว +3

    Show

  • @MarcusVRO
    @MarcusVRO 2 ปีที่แล้ว

    Gostei demais mano

  • @igormuniz5795
    @igormuniz5795 3 ปีที่แล้ว +3

    "O senhor é PQDT por acaso?" Kkkkkk

  • @billrodoviario1422
    @billrodoviario1422 2 ปีที่แล้ว

    1. E vi descer do céu um anjo, que tinha a chave do abismo e uma grande cadeia na sua mão.
    2. Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e o amarrou por mil anos.
    3. Lançou-o no abismo, o qual fechou e selou sobre ele, para que não enganasse mais as nações até que os mil anos se completassem. Depois disto é necessário que ele seja solto por um pouco de tempo.
    4. Então vi uns tronos; e aos que se assentaram sobre eles foi dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados por causa do testemunho de Jesus e da palavra de Deus, e que não adoraram a besta nem a sua imagem, e não receberam o sinal na fronte nem nas mãos; e reviveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.
    5. Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se completassem. Esta é a primeira ressurreição.
    6. Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele durante os mil anos.
    7. Ora, quando se completarem os mil anos, Satanás será solto da sua prisão,
    8. e sairá a enganar as nações que estão nos quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, a fim de ajuntá-las para a batalha.
    9. E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade querida; mas desceu fogo do céu, e os devorou;
    10. e o Diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados pelos séculos dos séculos.
    11. E vi um grande trono branco e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiram a terra e o céu; e não foi achado lugar para eles.
    12. E vi os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono; e abriram-se uns livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida; e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.
    13. O mar entregou os mortos que nele havia; e a morte e o além entregaram os mortos que neles havia; e foram julgados, cada um segundo as suas obras.
    14. E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo.
    15. E todo aquele que não foi achado inscrito no livro da vida, foi lançado no lago de fogo.
    (Apocalipse, 20).

  • @raquelmartins4154
    @raquelmartins4154 3 ปีที่แล้ว +1

    👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

  • @gilsonnevesbezerra8016
    @gilsonnevesbezerra8016 3 ปีที่แล้ว +1

    Na marca. Kkkkkkkk

  • @marcoschaves721
    @marcoschaves721 3 ปีที่แล้ว +2

    Kkkkk show de bola 🎱

  • @tatatatatata7603
    @tatatatatata7603 3 ปีที่แล้ว

    Pura onça! Kkkk

  • @fernandomiranda653
    @fernandomiranda653 3 ปีที่แล้ว +2

    Kkkkkkkkkkkkk

  • @vetto7017
    @vetto7017 3 ปีที่แล้ว

    Força piada do Brasil MARINHAAAAA

  • @philipefranca9039
    @philipefranca9039 3 ปีที่แล้ว +2

    Kkkkkkk muito bom!