PRECISAMOS FALAR SOBRE - Pergunte Às Bee 99
ฝัง
- เผยแพร่เมื่อ 8 ก.พ. 2025
- INSCREVA-SE! goo.gl/bMhK8L
Curta nossa página para muito mais conteúdo! goo.gl/VCdxwg
Dê joinha no vídeo para ajudar o Canal!
--
Jessica e Debora acham que já passou da hora de falarmos sobre aborto. Abra a cabeça e solta o play!
--
A Debora Baldin não faz mais parte da equipe do Canal das Bee desde março de 2017, por comum acordo. Todo material gravado após o dia 01/03/2017 não necessariamente expressa a opinião da mesma.
--
ASSISTA AO TRECHO LEGENDADO DO DOCUMENTÁRIO AFTER TILLER! goo.gl/XDIIoP
ASSISTA AO TRAILER (em inglês) DO DOCUMENTÁRIO AFTER TILLER! goo.gl/uFWbnM
--
No Pergunte Às Bee rolam conversas sobre o mundo LGBT, histórias de vida, besteirices e badalos. Vira e mexe aparecem novos convidados para contar um pouco da sua história e compartilhar suas visões de mundo. Já passaram por esses banquinhos bissexuais, mulheres transexuais, homens trans, pansexuais, assexuais, não-monogâmicos, gays negros, lésbicas negras da periferia e muito mais!
Tem alguma dúvida? Quer saber mais sobre algum assunto do meio LGBT*s pela visão de quem vive isso todos os dias? Então mande seu comentário ou sugestão de tema pelo youtube, facebook, e-mail, e ele poderá ser tratado no próximo episódio do Pergunte Às Bee!
--
Curta, comente e compartilhe esse vídeo! Isso ajuda muito o Canal!!!
--
Nos siga nas redes sociais:
/ canaldasbee
/ canaldasbee
Instagram: @canaldasbee
--
Música tema do Canal das Bee:
Requiem For A Fish - The Freak Fandango Orchestra
www.freakfandan...
Camisinha serve pra que mesmo? Me ajudem, não estou lembrado.
+Baroni camisinha é um metodo contraceptivo. não é 100% seguro. Vivemos em uma sociedade onde muito macho se recusa a usar pq diz que "atrapalha". Mulheres são estupradas diariamente. Muitas mulheres não tem acesso a educação e não andam com camisinha na bolsa, e muitas nem sabem o que é a pílula. Então não simplifique um problema tão complexo quanto esse.
+Canal das Bee Acredito eu que essa questão de não ter informação se existir ainda é um índice baixíssimo.. A informação está em todos os lugares.. não é possivel.
+Marcela Fonseca Eu estou tendo problemas em entender o que eu acabei de ler. Não sei se entendi errado ou existe gente ignorante à esse ponto.
+Marcela Fonseca hã
***** "Camisinha é um metodo contraceptivo. não é 100% seguro." Sim, isso é verdade, porem, estudos comprovam que a camisinha tem uma eficiencia de 98%, e é o metodo mais seguro que existe, previne inclusive DST.
"Vivemos em uma sociedade onde muito ""macho"" se recusa a usar pq diz que "atrapalha". Macho? Isso me soou um tanto discriminatório da tua parte, mas tudo bem. Realmente, camisinha não é das melhores coisas de se usar, mas convenhamos, no 'calor da campanha', a gente nem nota que esta usando. E no mais, se o homem não quer usar, a mulher não transa com ele e ponto final.
"Mulheres são estupradas diariamente" Lamentavelmente sim, mas neste caso o aborto é legal e eu concordo com isso.
"Muitas mulheres não tem acesso a educação" Isso também é verdade, mas com toda certesa, mais de 90% delas sabem muito bem o que é uma camisinha.
"e não andam com camisinha na bolsa" Porque não querem, qualquer postinho de saúde distribui camisinhas gratuitamente, basta ir lá buscar.
"e muitas nem sabem o que é a pílula" Talves alguma tribo indigena muito isolada (e somente as pessoas dessa tribo) nem saiba mesmo de que se trata.
"Então não simplifique um problema tão complexo quanto esse." Na verdade é simples sim, prevenir ainda é o melhor remédio, complexo seria se legalizasem, imagina a banalização do sexo que iria virar, se já não se previnem assim, quem dirá com um problema a menos pra se preocupar, preservativos se tornariam obsoletos. Pílula? pra que? teria o aborto não é? E a DST rolando solta.
Sem falar que seria mais um gasto pra saúde publica (devido a inconsequencia das pessoas). A coisa ficaria tão banal como é com a pílula do dia seguinte, que as mulheres tomam como balinha, já não se preocupam mais, trepam a torto e a direito e depois tomam a pílula, sem a menor preocupação com os efeitos colaterais.
Sou contra o aborto sim, se não quer ter filhos, previna-se, como eu disse antes, postos de saúde distribuem preservativos gratuitamente e o SUS faz vasectomia e laqueadura de graça.
7:17
Só por eu ser homem, não posso dar minha opinião aqui? é serio?
Arthur Torezani Reis kkkk pois é. não é o estado que tem que se educar a favor do aborto, e a sociedade que tem que se educar a favor da prevenção, porr* camisinha é de graça no posto de saúde, elas mesmo dizem não gostar de fazer aborto, então pq não se previne carai.
Elas devem achar que óvulo se transforma em feto sozinho.
Arthur Torezani Reis Pois é então segundo esse raciocínio ridículo, elas também não deveriam jugar estupradores por não serem homens.
Arthur Torezani Reis O homem não tem o direito de falar SE QUER O SEU FILHO ou não. Idiotice.
Arthur Torezani Reis
Acho que vc assistiu ao vídeo no mudo!
Em nenhum momento elas disseram isso.
Tenho uma amiga minha. A mãe dela, antes dela nascer, tentou abortá-la. Sabe o que ocorrería caso tivesse êxito em seu ato? É. Pode parecer pouca coisa pra vc, mas é isso. Ah, e ela não gosta da ideia de que a mãe já tentou abortá-la. O problema e talvez mal do século esteja no individualismo. Pessoas pensando no SEU, NELAS e para ELAS. "É o MEU corpo". Td bem, mas já parou pra pensar no corpo de um futuro ser? Ou talvez, já se pôs no lugar deste individuo? Antes que venham me chamar de conservador e vários outros adjetivos, pls, parem, faço parte do Vale e detesto rotulação. Td bem que a mulher sofre, até imagino a situação, mas em momentos desesperados, nossas ações são desesperadas mas aborto não é a melhor solução. Cautela. É o meu conselho. Cautela naquelas hrs... Previna-se
"Meu corpo, minhas regras"! Moças, digam isso aos moços que quiser transar com vocês sem camisinha. Menos gravidez indesejada, menos DST, menos abortos, menos aborrecimentos.
Cristiane Dantas concordo completamente.
Eu não sei por que, mas deu uma vontade absurda de chorar com esse vídeo. Só de imaginar uma mulher morrendo em uma cama, porque a unica saída dela foi o aborto, já me da uma agonia no peito. Nossa
Sou totalmente a favor, faria das suas as minhas palavras
Parabéns
Marcela Leandra me dá uma tristeza tbm de saber q uma criança inocente de tudo morre isso me dá uma tristeza
Danielle:Minha mãe tentou aborto várias vezes graças a Deus não morri mas sou cheia de problemas respiratórios e minhas pernas são um pouco tronchas(deformadas na parte do joelho)eu tive que usar botas pra aprender a andar direito, ela não queria saber do meu pai mas mesmo assim ele queria ajudar ela a me criar mesmo ganhando pouco e sem morar com ela .. sabe o que ela fez? Com 8 meses de vida me deixou e foi embora .. hoje tenho 18 anos e encontrei ela quando tinha 17 ela falou que não se arrepende .. mas eu sempre senti falta de uma presença feminina que me ajudasse com meus problemas .. alguém experiente uma Mãe de verdade ... Não importaria nem se tivéssemos que morar num barracão ou debaixo de um viaduto eu ajudaria uma mãe de verdade a se erguer .. mas sabe de algo ? Acho q minha genitora pensou em muitas coisas quando decidiu me desprezar desde seu ventre mas se esqueceu de algo..
Se eu sobrevivesse a suas tentativas de aborto e quando crescesse o que eu sentiria e como viveria sem uma presença amorosa .. o que eu sentiria em relação a sua rejeição e sua decisão de tentar me matar ... E sua decisão de me desprezar depois que sobrevivi... Ela não pensou emim nunca só nela.. vocês abortistas não pensam nisso? E minha vida ? Porque que eu dentro de seu ventre não teria direito nenhum de viver? Porque que só a mulher tem que decidir sobre uma vida? Não percebem como isso soa inteiramente egoísta? Eu não tenho que agradecer a minha genitora por estar viva .. somente a Deus.. hoje adulta eu me sinto apoiada somente por Deus que amo mais que tudo no universo e um amor que ele trouxe pra perto Demim.. mas na minha infância? Quando meu corpo começou a desenvolver e eu não tinha uma figura feminina pra me ajudar ... Realmente uma mãe de verdade me fez falta.. por que eu não sou uma pessoa ruim não.. se eu ferir alguém é só a mim mesma . Eu amo minha vida.
Alem de querer discriminar, querem q o sus ainda pague a conta? Num pais onde a maioria esmagadora das pessoas é contra o aborto, vc acha isso correto?
Pedro Henrique Nascimento, não dá pra entender, mano.
Eu acho
Meninas vocês arrasaram com o tema!
Elas arrasam 👏👏👏
+MandyCandy campanha Mandy Candy no Canal das Bee!
Tem Skype, tem outras formas. Bamos ter fé! ;-)
+Mandy Candy aonde a mandy não esta? ela está em todo o lugar
+Mandy Candy Q bom saber sua opinião sobre isso, mesmo q vc não se importe com um inscrito a menos, bem perdeu minha inscrição
Eu acho que realmente umas das grandes soluções para o problema que é a discussão sobre o aborto, é a informação que muitas pessoas (tanto homens quanto mulheres) ainda não tem sobre sexualidade em geral, metodos contraceptivos e abortivos, respeito e diversidade de gênero. Eu tenho um posicionamento contra o ato do aborto, mas não vou contra a luta de quem busca esses direitos para as mulheres, pois como as meninas falaram, eu sou homem e não passarei por isso.
Obs: Por mais que possa ser maioria, nem toda mulher branca é rica e nem toda mulher negra é pobre. O primeiro passo para desmistificar isso é a não associação.
Amo o canal e a força que dão para todas as lutas ;)
+Gabriel Gulli "Obs: Por mais que possa ser maioria, nem toda mulher branca é rica e nem toda mulher negra é pobre. O primeiro passo para desmistificar isso é a não associação." Lá vem querendo individualizar.. zzzzz
+José de Souza pq individualizar ??
+Gabriel Gulli Uma coisa não exclui de forma alguma a outra, na verdade sempre andam bastante juntas, a descriminalização e legalização do aborto e o acesso amplo a informação, métodos contraceptivos e tal. A questão aqui é que somente essa ampliação de acesso a métodos e informação não consegue "solucionar" uma problemática que é bem mais profunda, que perpassa toda a sociedade, como é a da desigualdade de gêneros e a submissão do feminino pelo masculino. :)
Dados falando sobre números de aborto são uma estimativa, até porque não tem como calcular com exatidão algo que ocorre por baixo dos panos.O que geralmente acontece é que estatisticamente os números aumentam,pois tem-se um controle maior sobre o ocorrido e se registra com mais facilidade. Então eu sugiro que levesleves em consideração esse fato.Quando se faz uma pesquisa, na legenda, geralmente, não diz as condições em que o estudo foi feito. Eles fazem um levantamento, mesmo que precário, pra ter uma noção na hora de resolver esse tipo de problema social
3:28 Cadê os dados? Quantas mulheres morrem por aborto provocado no Brasil?
Gabriel Medeiros mais de 100 não são
Segundo ela as "pretas" ( sim ela disse isso ) são as mais afetadas, parece até que estão querendo enfatizar que os negros são mais importantes ( ou simplesmente estão querendo passar uma boa impressão de que se importam com as "pretas" )que os 'brancos'.
então, eu não abortaria. A melhor abordagem sobre o aborto que eu já vi foi em OITNB, quando a Big Boo fala que as mulheres que viviam à margem da sociedade e que abortaram mais de uma vez, são responsáveis pela redução da criminalidade, pq certamente as crianças não iriam crescer numa situação da veras adversa. Mas ainda tenho dificuldade em me colocar a favor ou contra a questão... acho que o debate precisa ser mais ampliado!
Perfeito Seu comentário , Parabéns!!!
+Julia Miranda mas tem que ser assim Ju, é como elas disseram, não é mais questão de ser contra ou a favor, independente disso as meninas vão continuar abortando e morrendo. É questão de saúde pública! precisa ser resolvido. Sou cristã e sinto falta de debates assim com meus líderes!
+Jan Ribeiro Com certeza , falta muito esclarecimento sobre o assunto e debate sobre o assunto para que ai Sim seja decidido se será legalizado ou não. Afinal assim não da pra continuar com todas essas mortes de mulheres.
+Julia Miranda precisa ser! Pq só responsabilizar a mulher por um aborto? E o pai?! Para eles é muito fácil abortar, basta dizer "Não é meu!" ou "Não assumo!" ou "Problema seu, devia ter se cuidado!". O procedimento não vai ser exclusivamente cirúrgico vai ser psicológico também! PRECISA ser!! Mas meu coração se parte mesmo assim, é triste imaginar uma vida se esvaindo antes mesmo de sei lá, nessa hora meu lado cristã pesa muito. Mas pior é ver mãe e filho morrendo na clandestinidade!
+Jan Ribeiro Penso exatamente da mesma forma eu não abortaria acho muito triste eu não conseguiria , mais também penso nessas mulheres que morrem.
Concordo plenamente!!! Sou a favor do aborto!!! Uma vez eu estava vendo uma entrevista de um cara que era responsável por uma instituição que cuida de crianças vitimas de agressão doméstica e ele disse que 90% dessas crianças são aquelas que não eram queridas pelas mães!!! Ele contou inclusive de uma caso de uma mãe que furou os olhos do próprio filho, pois ele estava assistindo muita TV!!!
Parabéns por falar do assunto !!! 😚😚😚😚
Eu vejo a galera dizendo que o assunto é complexo e polemico, vejo homem falando "camisinha tem pra quê mesmo?", vejo o povo palpitando, mas não vejo ninguém sendo obrigado a abortar. Gerar um filho indesejado é gerar também uma série de problemas sociais que vão ser refletidos futuramente, mas o povo só quer saber de ser "pro-vida" e "cidadão de bem". Vocês sentem mais dó de um feto que nem sistema nervoso tem desenvolvido do que de uma mulher desamparada pela sociedade e sem auxilio nenhum do governo. Me poupem.
É muita desinformação. Nem culpo vocês duas, pois são apenas vitimas.
Gabriel Medeiros,eu estou tentando entender o motivo de elas não aceitarem a opinião de homens. Eu estava assistindo o vídeo e do nada ganho um "CALA A BOCA..." é realmente preocupante o tipo de ser que o humano está se transformando ( entendeu? :v ser... humano heheheh ). Elas disseram que o aborto tem que ser legalizado, mas disseram que não concordam com o ato ( eu fiquei meio perdido nessa parte ). Também disseram que nenhum homem sabe com essas mulheres se sentem, poxa, então não vamos falar de mais nada, nem sobre a escravidão, a revolução industrial, comercial, etc, pois ninguém estava lá pra saber como era/é ( se tratando de escravidão ).
Se a lei não impede que aconteça, então vamos legalizar? São cerca de 70 mil homicídios por ano, fora esse um milhão de abortos, segundo vocês, assim sendo deveria-se legalizar o homicídio também. Sabe quem fica fica feliz com a legalização do aborto? Todos os caras que não querem assumir seus filhos. E não, não existe aborto seguro, isso é mito, os riscos são inerentes ao ato de baortar. PQP
Até o terceiro mês o aborto pode ser feito com pilulas, e a chance de risco é pequena e a mulher pode ser tratada com facilidade caso aja algum problema.
Sugiro o documentário "Clandestinas"
Melhor documentário
Pensei o mesmo
vdd
Opa, opa! Quer dizer que homem, seja homo ou heterossexual, não pode manifestar-se contra o aborto. Ah, por favor, não me decepcionem. Sou hetero e fâ do canal e gostaria de registrar que sou contra o aborto, a favor da vida e da educação sexual nas escolas e do incentivo da educação sexual pelos pais. Pronto, falei, e agora?
+Leonardo Mohn ter uma opinião sobre o assunto é uma coisa. Decidir o futuro das mulheres, o que elas podem ou não podem fazer é outra. Vivemos num sociedade onde infelizmente as decisões sobre o nosso corpo e nossos direitos são discutidas e decididas por homens, e quando o assunto é gravidez, sinto muito mas vocês nunca vão entender o que é passar por isso.
Elas podem decidir o próprio futuro, mas quem lhes deu o direito de decidir o futuro de outras pessoas? Um feto é outra pessoa e não pode ser coisificado. Por favor, não tratemos os nossos bebês como um produto, eles não estão nas prateleiras. Se a questão reside nas responsabilidades inerentes à maternidade, talvez essa mulher que se considere tão capaz devesse tê-la tido antes de manter relações sexuais, justamente para evitar esse dilema; afinal, é um contra senso dizer que uma mulher capaz de se determinar não seja responsável pelo seu próprio corpo, mesmo porque, responsabilidade é inerente a liberdade. Ademais, não são os homens, héteros ou não, quem decidem arbitrariamente sobre questões de relevância como essa, mas a coletividade, formada por pessoas de todos os gêneros e orientações, em processos rigidamente tramitados.
"Um feto é outra pessoa. Um feto é outra pessoa. Um feto é outra pessoa." Continua repetindo, champs, quem sabe um dia vira verdade. ;)
Um feto é uma pessoa. É melhor você estudar.
Uma solução seria não dar buceta pra todo mundo, pronto nem precisa de aborto.
kkkkkk o estado é responsável pela falta de responsabilidade da mulher negra da periferia que não se previniu? é sério que eu ouvi isso ? kkkkk
+Darknight Qual a função do estado? Dar educação e saúde para a população. Espero ter esclarecido.
+Giullia Gomes pensei que a função de educar eram dos pais... o estado não tem que arcar com meus atos em nada, imagine se eu perder meu celular com descuido e culpar o estado e forçar ele a me comprar um novo... é sério isso?
Darknight Esse negócio do celular é um caso interessante, mas não tem nada a ver com estado. Os pais educam tbm, mas quem vai ensinar o Bê a Bá é a escola. Saúde nem preciso falar né? Aqui no Brasil ambos são meio bosta, ok, por isso temos que lutar por nossos direitos.
Giullia Gomes Aborte avontade, só não com o dinheiro do estado, ponto.
cala boca vei vai ver video de minecraft
Meu pai me "abortou" da única maneira possível a ele. Isso já me faz sofrer a 16 anos... Sinceramente, não vejo problema SE por algum motivo minha mãe quisesse me abortar da maneira possível a ela (ou seja, o aborto aqui em questão). Sim, uma pessoa que já nasceu está falando isso! Por que diacho de motivo vou querer nascer com uma mulher que não me quer?? Foi isso que aconteceu com a minha mãe, a mãe dela não queria seguir com a gravidez, mas não abortou. "Maravilhosa, não infringiu nenhuma lei divina" BULLSHIT, elas nunca se deram bem, minha avó sempre diz o quanto odeia sua filha e que seria melhor ter abortado, e ai?? O que faz? Se a mulher realmente quer abortar ela ela vai fazer isso independente dos risco que ela corra, caso contrário, isso ai acontece...
Ignorem erros de português e outro please!!
Exato
a ela n queria, ok entao nesse motivo ELA TEM O DIREITO DE MATAR UMA PESSOA ? claro q não, o bebe n tem culpa de ter nascido, o bebe n tem culpa de q ato ocorreu para ele vir ao mundo, o bebe n tem culpa se vc quer ou n ele
Henrique Zanatta realmente o bebê não tem culpa. Mas e aí? Como fica depois que ele nasce?
Amanda Kayser podia não ter nascido se usasse camisinha, nasceu, agora arque com as consequências. Assassina de bebês
segundo o canal das Bee, eu não posso opinar sobre o assunto pois eu não sou mulher, porém elas pode opinar sobre as mulheres negra que moram na periferia. hipocrisia é foda né.
Engraçado os comentários falando "pra que serve camisinha mesmo?". Claro, porque literalmente todas as pessoas do país tem acesso a palestras sobre sexo, camisinha não falha, abuso sexual não acontece e toda a mulher quer engravidar. Legal sua lógica, parça.
Façam um vídeo falando mais a fundo sobre a bissexualidade! Nunca pedi nada pra vcs 🙏🙏
Acho demais da parte de vocês abordarem esse tema, onde a maioria dos brasileiro fecha o olho pra isso ou simplesmente preferem criticar sem ao menos saber do assunto! E obrigada por esclareceram algumas coisas!
uma coisa importante: a mesma sociedade cristã que condena o aborto é a mesma que dificulta a disseminação da educação sexual, aquilo que preveniria um monte de gestações indesejadas...
Pedro Joffily de Araújo claro né amigo uma escola ensinar crianças de 6 anos de idades sobre sexo é foda ne bicho
Meu amor, você falou igrejas cristãs, mas vou falar da igreja católica, da qual faço parte. A igreja católica é a instituição que mais tem orfanatos no mundo, quando uma mulher não quer seu filho pode muito bem levar lá e pronto, resolvido. A igreja diz que para fazer sexo a pessoa deve casar, ela não apoia essa putaria toda que é hoje em dia, por isso ela n tem nada a ver com o resultado dessa suruba, se a pessoa quer transar com quem não conhece, o problema é dela, e apesar da igreja não apoiar essa orgia, as crianças que nascem dela e não são aceitas pelos "pais" são recebidas em lares católicos por todo o mundo. O que eu quero dizer é que a gente não apoia sexo antes do casamento já para não ter esses problemas, então por que iríamos ensinar sobre sexo? Que aliás é função de pai e mãe.
isso não é uma problemática só de classes mais baixas, já estive presente no desespero de duas amigas, que tem uma situação financeira confortável, mas que submeteram sua saúde a situações delicadas por medo de os pais descobrirem.
o Canal Das Bee é uma ótima escolha para todos acompanharem, pq sabedoria nunca é demais!
LÍVIA ALVES sabedoria só se for em retardadices
Eu sempre fui contra o aborto, não faria em mim, e não aconselharia uma amiga. Mas sou totalmente a favor da descriminalização. E se querem vir discutir religiões e tals, concordam comigo que quem vai pagar pela atitude vai ser a mãe que abortou e não você?
Meninas, Vocês são maravilhosas, o Brasil inteiro precisa te ouvir!
Olá Bees!!!!! Vim agradecer a existência do canal de vcs!
Sou médica na área da psiquiatria e tenho aprendido mtoooooooooo com vcs!
Eu já estudei muito sobre 90% dos assuntos já tratados por vcs mas posso afirmar que em nenhuma outra fonte eu consegui obter um conteúdo tão rico e esclarecedor como oq vcs oferecem.
Sou uma profissional mente aberta mas me envergonho mto por tamanha ignorância em que me encontrava qd o tema era sexualidade. Hj me considero mto mais preparada pra lidar com meus pacientes que vem em busca de ajuda e se apresentam com condições sexuais diferentes da minha. E não devo essa preparação à faculdade, às publicações científicas que li ou às poucas palestras que assisti em congressos.
Devo isso a este canal de utilidade pública!!!!!!
Sou fã demais!!!!
Agradeço o enriquecimento pessoal que adquiri e, principalmente, o enriquecimento como profissional. Enriqueci eu e enriqueceram meus pacientes!
Já agradeci?! Já. Mas não custa mais uma vez, né?! MUITO OBRIGADA!
+canaldasbee adorei a explanação de vcs! Só queria pontuar uma coisa: percebem como a mídia deste país é tendenciosa?
Quando existe uma comunicação de massa e famosas enquetes acerca do tema a pergunta é sempre "Você é a favor do aborto? "
E, até eu que sou a favor da descriminalização e legalização do aborto, diria que sou contra o aborto.
A minha formação moral e religiosa, em tese, não me permitiria fazer um aborto, mas isso não significa que o meu direito sobre o meu próprio corpo não deve ser respeitado.
Fico feliz que um grupo de mentes pensantes e que entenda de mídias se presta ao favor social de desconstruir paradigmas que nos levam a um retrocesso social e que, infelizmente, ainda encontram-se tão arraigados em nossa sociedade.
Falei, falei, falei... mas o que quero dizer mesmo que me sinto muito grata pelo trabalho de vocês. Que bom que vcs existem!
Sou mulher, pobre, fui por 10 anos mãe adotiva, solteira e jovem de criança que foi desenganada quando nasceu devido à grave deficiência e não sou absolutamente ninguém pra achar que uma mulher que precisa abortar não merece todo respeito e apoio!!! Acho que nunca abortaria mas quero que todas tenhamos o direito de não morrer abortando!
Marisa Labanca e o bebê não tem direito a vida é só a mulher q tem direito agr o bebê não tem
Nenhuma mulher deveria morrer abortando? Nenhuma mulher deveria abortar! Agora me diga, como espera que as pessoas se preocupem com a vida de uma mulher que está matando outra vida? Compreende a complexidade desse tema moça?
Senhorita Veríssimo eu tanto entendo a complexidade desse assunto, que me apavoro em ver você falando como se soubesse, mas continua nessa posição. Você sabe por que milhares de mulheres abortam anualmente no mundo?
Amanda Kayser porque?
Super curti o canal, parabéns! Queria apenas fazer uma sugestão: quando se utilizarem de estatísticas, números, o que aconteceu em outros países e tal...postem a referência oficial por favor, ajuda a disseminar o conhecimento. Obrigada!
TODOS OS MÉTODOS CONTRACEPTIVOS PODEM FALHAR!!!! TODOS! Fora que o Estado nao assegura métodos contraceptivos, há muitas cidades periféricas que os postos públicos não possuem preservativos de graça, à disposição das mulheres. Ou seja: não enxergue somente sua bolha. métodos contraceptivos falham, nem todo mundo tem grana para Diu, por exemplo, e o Estado nao assegura prevenção às mulheres. VÍDEO MARAVILHOSO!!
Errado, histerectomia e abstenção não falham, o estado assegura métodos contraceptivos, aqui no interior do MA as agentes de saúde distribuem preservativos de casa em casa e orientam. Dois métodos contraceptivos não falham e ainda previnem contra DSTs, inclusive a mais grave delas, a aids e mesmo que apenas a camisinha seja usada, percentual de falha é mínimo e a chance da falha resultar em gravidez, mulher tem periodo de ovulação específico, é ínfima a ponto de justificar a legalização de um crime.O estado faz tudo para que a prevenção ocorra, dá preservativo, pilula, esteriliza, só não pode estar presente no ato, seria demais.
Primeiro, se os agentes da sua cidade distribuem, ÓTIMO, mas saiba que não é assim em TODOS as cidades de todos os estados brasileiros. Se voce pode usar dois métodos aliados, ÓTIMO, não são todas as mulheres que possuem grana pra diu, ou ate mesmo pra comprar todos mês pílula anticoncepcional (que além do mais é comprovado que podem e FAZEM muito mal à saude da mulher) O corpo humano não é uma máquina, logo, observar o período fértil não é 100% eficaz, pode ter falhas.... Os espermatozoides, o entrarem em contato com a mulher no seu dia não-fértil, pode ser fecundado dias depois, quando a mulher já estiver ovulando. Então vamos parar de olhar para o próprio umbigo e entendermos que é questão social, DE SAÚDE PÚBLICA!!!
#paz
Lorrayne Lima vamos supor q a camisinha estoura , q a pílula não funciona msm assim existe a adoção
Passei por um episódio quando uma amiga descobriu a gravidez após uma relação com uma cara casado e decidiu interromper a gravidez ainda recente com uso de remédio. Minha primeira reação naquela época foi ir embora e deixá-la sozinha. Deixei claro que era uma decisão dela, que eu não era a favor e não participaria. Se ela precisasse de algo urgente que me ligasse qualquer hora. Continuo com a mesma opinião que a pessoa faz o que ela quiser da vida dela, quem sabe das dificuldades que virão pela frente com a gravidez é somente a pessoa. Uma única coisa que permanecerá com a descriminalização é o constrangimento que a pessoa vai continuar passando com a decisão dela. Não sei como será o trato com as mulheres nesses casos. Sigilo? Ela estaria mais predisposta a ser apontada pelos fundamentalistas na rua? Que uma coisa é fazer escondido e ninguém saber disso e outra é dar cara a tapa. Sou pouco leigo nesse assunto ainda e agradeço pelo vídeo. Valeu!!
Muito bom, concordei com tudo do começo ao fim. Só espero que alguém que não tenha tanta informação entenda melhor sobre o assunto, mas percebi já que o pessoal não conseguiu absorver conteúdo nenhum.
CONCORDO COM VC
É muito fácil concordar com esse vídeo já q vc teve a chance de viver para assisti-lo.
kkkkkkjjjjjj desculpa mas é que você foi um claro exemplo do que eu falei. Você não conseguiu entender conteúdo nenhum desse vídeo. Ou então ignorou completamente tudo o que elas falaram e continuou com a cabeça fechada, achando que tem certeza do que tá falando quando nem ao menos entende do assunto. Mas é aquela história né, se homem ficasse grávido tinha uma clínica de aborto em casa esquina...
Eduarda Barbosa Weber Existem estudos q disem q a vida humana começa no memento da concepção e outros q só dps de 12 semanas, já q n tem ng q possa dizer com certeza, existe uma chance de vc esta comentendo um assasinato mesmo antes dos três meses... e quem tem o direito de fazer uma coisa com um risco de estar matar outro se humano?
O aborto na minha opinião só é aceitavel em casos de bebês q já vão nascer mortos, ou q o parto ponha em risco a vida da mulher, nesse caso a mãe deveria ser consultada para decidir em fazer o parto e arriscar a vida pelo seu bebê ou n.
estava olhando os comentários e acho que o impressionante é a agressividade que as pessoas tem qnd alguém pensa diferente delas.
Meninas esse é um tema bastante polêmico e acho que vocês tem sim que falar sobre isso, até mesmo para que as pessoas possam se informar. ameiii o vídeo e eu gosto muito do trabalho de vcs, e do cuidado que vocês tem para falar de temas assim.
Ótimo vídeo, só reforçou minha opinião sobre o tema!
Realmente as pessoas tem dificuldade em separar as coisas: não gosto de pensar hipoteticamente, mas acredito que dificilmente o aborto seria uma opção para mim (por minhas convicções pessoais), mas isso não significa que eu não seja a favor da descriminalização e legalização dele. São duas coisas diferentes. Não é por que eu não fumo maconha que eu também não possa ser a favor da legalização (usando a analogia de vocês).
Jéssica Sancção 70 mil assassinatos por ano vamos legalizar o homicídio tbm o q vc acha há mas vai matar pessoas pse
Nossa sem comentários pra vocês, arrasaram. Teve um ponto que foi o melhor assim, na minha opinião, que foi quando vocês falaram que quem tem informação se previne. Cara, vocês são sensacionais (aplausos)
existem estudos em países onde existe a legalização e descriminação onde as taxas de aborto vez de aumentar elas decaíram, tendo o acompanhamento necessário de psicólogos e profissionais que entendem do assunto elas resolveram até não abortar. E sem contar que as taxas de morte de mulheres que queriam abortar caíram...
www.bbc.com/portuguese/multimedia/2009/10/091013_aborto_pu_np.shtml
Enilson Rocha certo meu bem, me mostre
+Mirella Murgia eh claro que decaiu
no dia que descriminalizar o estupro, o roubo, a pedofilia, o assassinato... todos nossos problemas iram acabar e viveremos em paz...
Pedro Henrique Fernandes Moura aborto é um problema social que deve ser tratado, não essa coisa debaixo dos panos que vemos.
+Mirella Murgia como esquerdista tem o habito de mentir descaradamente conforme a necessidade, eu gostaria de saber de onde foi que vc tirou essa comprovação (link)
Olá, eu vi esse vídeo há um tempo e gostei bastante dele.. porém recentemente tive um debate em relação à esse assunto e quando procurei dados que comprovam que nos países onde o aborto foi legalizado a taxa de aborto diminuiu, não encontrei nada. Voltei aqui para me certificar de que tinha algum link na descrição mas não dei sorte. Alguém saberia me informar melhor sobre isso? Obrigada desde já (:
+Enilson Rocha na verdade em vezes de diminuir so aumentou
+Giovanna Bergamini (Loveless Panda) "(...) The wealth of information that comes out of the study provides some striking lessons, the researchers said. In Uganda, where abortion is illegal and sex education programs focus only on abstinence, the estimated abortion rate was 54 per 1,000 women in 2003, more than twice the rate in the United States, 21 per 1,000 in that year. The lowest rate, 12 per 1,000, was in Western Europe, with legal abortion and widely available contraception. (...)" www.nytimes.com/2007/10/12/world/12abortion.html?_r=0
Fica a dica da leitura também, Leticia Bragga e Enilson Rocha.
*****
Muito obrigada por responderem (:
***** e isso se aplica a quem não acredita no seu deus?
Quando vi seu comentário fui pesquisar também e acabei achando esses links, não sei se vão ser úteis, mas espero ajudar:
noticias.terra.com.br/mundo/america-latina/uruguai-governo-diz-que-numero-de-abortos-diminuiu-apos-descriminalizacao,ef6beaf4539ad310VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html
(esse eu não sei se tem algo haver com a legalização) www.ebc.com.br/infantil/para-pais/2016/05/taxa-de-aborto-diminui-em-paises-ricos-e-permance-estavel-em-paises-em
cartacampinas.com.br/2015/01/numero-de-morte-de-mulheres-e-de-abortos-diminui-com-descriminalizacao/
Homens e mulheres dizendo que camisinha é desculpa pra não discriminalizar nem legalizar... socorroooo.... caso vcs não tenham se tocado vcs estão dizendo 'foda-se se a mulher' 'foda-se se ela não tem dinheiro', tentem por 5 segundos se por no lugar do outro, não é uma coisa simples e ngm faz pq quer fazer, se informem beeshas melhoreeeeeeemmmm
+Ériko Lima é o que eu sempre falo: falta empatia no mundo. Muita coisa seria mudada se fosse ensinado empatia para as pessoas quando crianças, sério. x-x
+Ériko Lima Como assim? E a nova vida que foi gerada? Essa pode se fuder né?
Lorena Santos Que vida, querida ? Um amontoado de células não sente dor, não tem sentimentos, não pensa e nem sabe que existe. A mãe sim.
Isabele, aí é que você se engana, na verdade a partir dos 18 dias de vida o feto já tem suas células nervosas se formando, ou seja, já sente dor, imagina com 12 semanas? Com certeza já tem consciência de si. E se formos parar pra pensar, somos todos um amontoado de células não é?
Não quer te filho fecha as pernas
Gente, brigas e alfinetadas a parte. Quem quiser assistir o documentário inteiro tem no Netflix. Nos 6 primeiro minutos do filme eu já chorava feito uma criança me colocando no lugar destas mulheres. Não é fácil tomar essa decisão, mas também não é fácil sustentar 2 vidas sendo que você não consegue sustentar nem a si mesma. Always keep fighting ♀
Então segundo a sua lógica de que "as pessoas tem o livre arbítrio pra fazerem o que quiser, é com a pessoa e Deus", então vamos ser a favor de liberar o estupro, e discriminalizar também e talvez desse jeito ele diminua.
Ou seja, se alguém lhe estuprar, ninguem pode julgar o cara, pois ele está usando seu "livre arbítrio' para fazer o que ele quer.
E em relação as taxas de aborto que diminuem, as fontes são confiáveis?
Pensem bem pessoas, se o aborto é clandestino, então onde raios eles arrumam os numeros exorbitantes que apresentam?
Na internet todos escrevem o que querem, manipulam numeros e informações, e nos fazem brigar entre nós.
Muito bom meninas, precisamos de mais pessoas que não tenham medo de se posicionar sobre o assunto.
Gravidez acontece e a mulher que não quer um filho tem todo o direito de tirar sim. Já vi menina tomar garrafadas de ervas e passarem muito mal beirar a morte se fosse legalizado elas teriam um acompanhamento e não teriam medo de ir no hospital.
vocês são fodas demais! quase morri quando filmaram com a jout jout! 3 maravilhosas! todas juntas na luta!
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Acho que tem tudo a ver com o canal uma vez que se trata de desconstrução de tabus que travam a nossa sociedade e posicionamento sempre favorável à sugestão de solução e boas e novas ideias :)
Canal das bee como sempre trazendo temas interessantes a serem conhecidos e debatidos. Contudo, me veio a questão da representatividade à mente: Por que não trazer também mulheres pretas para falarem por si?
Abçs!
O Homem tem a autonomia de negar o filho que não quer?
Ou este direito não deve ser dado aos Homens?
Marco Leite "direito"
Marco Leite faça me o favor homem hetero
Guilherme De Aquino
Dependente, vai me xingar?
Guilherme De Aquino
Só pra elas o direito?
Smp quis saber isso tb.
-Se a autonomia sobre o ser gerado dentro dela é apenas da mulher, o homem n deveria ter alguma obrigacao alguma ja q este ser n é tratado pelo estado como algo pertencente ou responsavel a ele?
- Ou se o homem(aquele q faz parte da geração de um ser) ficar a merce das escolhas femininas?Assim tendo sua liberdade meio q... cerceada pelo ato sexual, da msm forma q fazem com a mulher hj(Ex:transou pq quis agr, assuma as consequências).
Se alguem puder me responder sem ofender,eu agradeceria.
Maravilhoso!! Acho que o que falta mesmo nessa sociedade doente e cruel é EMPATIA! Gostei MUITO da parte em que vcs falam do desespero, dos sentimentos e do sofrimento que uma mulher pode passar nessa situação. Eu não desejo isso pra ninguém!! E exatamente por isso consegui enxergar que a solução mais razoável para o problema do aborto é justamente a sua descriminalização e legalização. Exatamente como o caso das drogas. Não esqueço da fala do Dr Drauzio Varella no filme Quebrando o Tabu: vc não vai botar na cadeia uma pessoa que precisa é de tratamento! Ou seja, essa é uma questão de saúde, e não de crime ou de moral! Chega de mortes! E mais ainda: chega de julgamento!!! Tiro o chapéu pra vcs! Amei!
Pra quem acha que o aborto é confortável pra mulher...não sabe de nada! O aborto é milhões de vezes mais confortável pros homens! Sou mega a favor da descriminalização...só quem já sentiu na pele pode falar!
+Elaine Lima Só complementando o que já bom demais: o aborto não é um procedimento indolor e sem consequências, como uma pílula ou uma agulhada: é um procedimento invasivo, que, se não for feito com os devidos cuidados, pode deixar graves sequelas ou até matar. Ninguém o faz por diversão ou maldade, mas sim em situações extremas e por necessidade.
Eu sei bem disso!
disse tudo
+Elaine Lima só pra ficar de boa g1.globo.com/politica/noticia/2015/10/ccj-da-camara-aprova-lei-que-proibe-venda-da-pilula-do-dia-seguinte.html?
Eduardo Cunha quer escapar a todo custo, nem que seja preciso desviar a atenção com um projeto desumano e injusto como esse e outros. Mas logo vai cair, logo logo. :)
Super relevante esse tema. E de fato a questão precisa de um acompanhamento de perto. A questão é muito difícil e vocês tem razão ao dizer que ninguém quer estar nessa situação, mas continua sendo uma escolha da pessoa que engravidou. Parabéns pelo vídeo que com certeza não é uma pauta fácil.
FODAS, FODAS, FODAS, MIL VEZES FODAS!
Podia escrever textão mas estou batendo palmas.
Você por aqui!
+Jessica Lima Estou em todos. os. lugares! Muahahaha. Hahahaha, brinks! Eu amo o canal das bee
No 5:31 discordo totalmente, masturbação n necessariamente tira a vida de um ser ao contrario do aborto onde já foi fecundado e já esta se tornando um ser vivo. E nada contra a morte de alguém q esta tirando a vida de outro. ^^
Primeiro fato: ninguém pratica o aborto por diversão, o aborto é uma invasão muito séria onde se tem uma probabilidade muito alta da mulher morrer
Segundo fato: 5% das mulheres no mundo todo praticam ou praticaram o aborto, e a maioria delas tinham um alto grau de instrução
Terceiro fato: um feto até um determinado mês não pode ser considerado um ser vivo pois morreria fora do útero da mulher, então sim deveria ser uma escolha da mulher se ela queria ter um filho ou não
Quarto fato: todo país que legalizou o aborto trouxe junto para a educação um séria aula de educação sexual onde falaria dos riscos desse método e apresentariam outros métodos contraceptivos
Quinto fato: nos países onde o aborto é legalizado menos de 10% das mulheres morrem durante o processo, em contra partida nos países onde o aborto não é legalizado 10% das mulheres ficam vivas depois de realizarem o procedimento
Agora trazendo um dado recente, no Uruguai houve um queda de 40% de abortos realizados no ano seguinte em que houve a legalização do aborto no país
A pena para a mulher que realiza o aborto é de um à três anos de reclusão
é por isso que sou à favor a legalização do aborto, pois hoje no Brasil ele não passa de um processo seletivo onde se a mulher for rica tem chances de viver e a mulher pobre conta com um milagre para ficar viva, sem contar o fato que 3 anos privada da liberdade e uma ficha criminal seria um preço muito caro à se pagar por uma escolha que o Estado não tem o direito de fazer por ela, e mais um vez todos sabemos que só as mulheres pobres seriam presas.
5% de mulheres no mundo legal mas cade as fontes disso? Cadê os estudos ?
é só pesquisar direito, esses dados se encontram em pesquisas de mestrado e doutorado
Laryssa Sakihara manda o link :)
vc é uma assassina, não temos pena de morte para os bandidos e vcs querem pena de morte para inocentes??? com bolsonaro espero que vcs abortistas paguem caro!
Laryssa Sakihara vamos lá amenos se vc é cientista vc não pode falar quando a vida começa ou não logicamente uma criança ( feto ) vai morrer se sair do útero da mãe mas isso é provisório eh não é pq a criança não tem as condições de sobreviver fora do ventre da mãe q vc tenha o direito de matar a mesma
Oii pessoal!! Tenho procurado me informar mais sobre o tema e tal, e me deparo com perguntas tais como: como seria se houvesse descriminalização e legazição do aborto e o crescimento populacional diminuísse (no contexto do Brasil)??? O embrião está utilizando o corpo feminino mas é uma "vida" à parte que se iniciou por uma atitude dela e não pode sofrer tais consequências por permissão do Estado porque isso fere o direito humano à vida. Olha, eu realmente não tenho a intenção de promover qualquer julgamento. Minha mãe, por situações da vida, abortou quatro vezes, todos antes do meu nascimento. Inclusive eu também poderia ter sido abortado, se não fosse a interferência do meu pai. Mesmo assim, fui criado por outra família desde os três meses de idade e toda minha história foi sempre contada abertamente pra mim. Hoje entendo os motivos que ela teve e, mesmo contudo, sou a favor desse direito. Só que quando me deparo com as questões que citei, não tenho um argumento que refute-as. Gostaria de um posicionamento de alguém que tenha um conhecimento maior sobre ^^
+Francisco Eloi Não creio que haveria uma diminuição do crescimento populacional diretamente relacionada à legalização do aborto. A diminuição das taxas de natalidade derivam em geral do aumento do nível econômico do país e se dão por meio de uso de métodos contraceptivos, não tanto do aborto em si. Também creio que o aborto não é a única solução para quem engravidou e não quer ter o filho, pois sempre é possível que ele seja criado por parentes ou entregue para a adoção.
sou completamente a favor do aborto se não for cuida amar não coloque no mundo ja tem gente de mas aqui sofrendo!!
"Vamos começar matar o povo que está sofrendo então."
Vamos esperar acabar a fila das pessoas querendo adotar crianças, dai no final se sobrar crianças ainda, nois mata rapidamente, de um modo q elas nem percebam, muito menos sofram. HeHeHe somos gênios...
O mundo é feito de amor não é mesmo? Só um gesto de extremo amor (como matar um inocente) pode trazer mais amor ao mundo.
Sensacional!!! Como sempre maravilhosas!
Já tive que aguentar homens falarem que a escolha não tem que ser só da mulher, porque existem casos que o homem quer criar o filho e a mulher quer abortar. Não vou dizer que não existe, mas deve ser tão raro que não tem nem estatística.
Falam de preconceito mas toda hora fala que gente branca é rica e mulher negra é pobre parece que vcs estão se contradizendo
Primeiro que elas deixam claro em uma frase ''na sua grande maioria'' e isso é fato é não pode ser escondido que existem mas mulheres brancas com mais condições do que mulheres negras é só fazer umas pesquisa rápida e saberá que isso é verdade.
Lutam contra a intolerância sendo intolerantes...
Esse documentário que vocês falaram, onde eu consigo ver? Tem no TH-cam? Escrevam ao menos o nome para eu procurar. (Não, eu não ouço bem termos da língua inglesa, para mim tem que escrever. Obrigado.)
Não existe mulheres negras ricas? Não existe mulheres pobres brancas?
Acho que o que temos que dar importância aqui, é que o corpo é de cada um, as mulheres podem sim fazer com ele o que elas quiserem, pois a criança está dentro do meu corpo, o corpo dela está dentro do meu, e dentro do MEU sou eu que decido o que eu faço e o que eu deixo de fazer... Estamos em busca da Legalização, pois não queremos mais mortes de milhões de mulheres que tentam o aborto clandestino porque somos discriminadas e não temos o apoio do governo e da saúde. Estamos sim defendendo a vida, estamos sim defendo direitos de cada um. O que minha mãe sempre me ensinou, é que não é sua culpa julgar a legalização do aborto, pois a nossa sociedade já veio com essa idéia de que é errado, isso não é genético, isso é cultural.
''MEU corpo, por tanto, MINHAS regras". O problema ent está em VOCÊ.
Acho que algumas pessoas faltaram às aulas de biologia...o pai tem direitos legais sobre o bebê que esta sendo gerado na barriga da mãe, afinal a mãe não pode conceder a vida sozinha.
A mulher pode fazer o que quiser com o corpo dela, não é proibida de cortar cabelo, unha, pode até se mutilar se quiser, acontece que a criança que se desenvolve no útero dela não é corpo dela e ela não pode decidir sobre esta vida, o feto tem suas próprias regras, ele é protegido por lei, tem direitos.Não morrem milhôes de mulheres em clínicas clandestinas, números de ongs pró- aborto não são confiáveis...A mulher não pode dispor de outra vida humana independente de em qual periodo de vida esteja e onde esteja.
Nicole Rodrigues se alguém estiver dentro da sua casa q e sua propriedade e pertence a vc quer dizer q vc faz o q quiser com ela não né amigo o feto não pertence a seu corpo não interessa se ele está dentro de vc ou não
como já dizia a Rachel de friends "no uterus, no opinion"! vídeo necessário!
cara, eu amo tanto esse canal s2s2s2 obrigado por se desconstruírem em frente á uma câmera tantas vezes.
Se não é a favor do aborto, simples, não faça! Agora só não vale julgar as minas pelo que ela faz ou deixa de fazer. Sou a favor da legalização e descriminalização do aborto!
Exato!!! 😚😚
Disse tudo!!!
+Diuly Peçanha Isso não tem lógica. Se for assim, eu sou contra o estupro, mas outras pessoas cometem, então devemos legalizar o estupro? Ai vc vai dizer 'mas ai a pessoa está fazendo mal a outra pessoa'. E eu responderei 'pois é'.
+Giovanni Ferra Cada um tem sua opinião, Eu sou livre para ter a minha e vc a sua, porém, Eu sou a favor dos direitos da mulher, da mulher que é abandonada, estuprada, Que é pobre. Se os homens tem o direito de escolher ser pai ou não, A mulher tbm tem esse direito. Eu nunca faria isso, como eu já disse, por filosofia de vida minha, Que é algo pessoal meu. Porém não julgo as mulheres que fazem, Pq eu não estou no lugar delas, não sei qual é o desespero delas. Por isso acho errado julgar se vc não vive nas condições que elas vivem, sei que nada justifica, mas tbm nada justifica a criminalização dessas mulheres que se encontram em estado de desespero e abandono
+Diuly Peçanha se eh a favor do aborto tudo bm, mas n queira que eu e todos que somos contra paguemos pela sua irresponsabilidade
Eu terminei com minha namorada pq meu sonho é ter um filho e ela não, mas fizemos isso pq chegamos a conclusão que temos objetivo diferente, ou pensei nela, jamais obrigarei uma mulher passar por uma gravidez indesejada e tomara que eu encontre alguém que tenha o mesmo objetivo que eu. Por isso sou a favor do aborto, não se deve obrigar ninguém à uma gravidez indesejada
9:15 melhor parte do vídeo....
tantos homens falando que eles têm o direito de opinar tb o que é vdd,eles têm !Mas eu quero saber se todos esses q comentaram passariam pelos mesmos problemas q as mulheres,como deixar de estudar ou trabalhar, que é o exemplo mais comum . E aí? deixariam a faculdade/trabalho pra cuidar do filho?
À questão é não tirar a vida de um e preservar a do outro e sim preservar a todos!
Sou a favor da legalização do aborto a partir da segunda semana de gestação pois durante esse período o espermatozóide ainda não se transformou em feto, vamos respeita a opinião dos outros, o corpo da mulher é dela e ela faz o que quiser com ele, a sociedade precisa ser mais evoluída.
Esse video veio no momento certo. To promovendo um pequeno debate sobre aborto na minha escola, com certeza vou mostrar esse video pra todos. O video ficou bem claro, otimo video meninas, vocês arrasam!
Eu vi pessoas falando q é impossível todos não terem informação!!!! NÃO, NÃO É IMPOSSÍVEL NÃO!!! Vou contar uma breve história, sou de classe média alta, sempre estudei em escolas particulares e tradicionais aqui do Rio, sempre tive plano de saúde. Hj em dia sou diretora da ouvidoria de um hospital PUBLICO, uma realidade totalmente diferente da minha!!! E só Deus sabe com as coisa q me de paro aqui!!!!É de doer além do coração, e SIM MUITA GENTE NÃO TEM INFORMAÇÃO, DE ABSOLUTAMENTE NADA!!! TENHO PACIENTES Q NÃO SABEM NEM O PRÓPRIO ENDEREÇO ( PASMEM)!!!!O nível de miséria, sim MISÉRIA é gigantesco, Cara tem gente q não tem o que comer, como vai ter informação, essas pessoas são consideradas a escoria da sociedade. Falo isso pois convivo diariamente com pessoas assim!!!! Quando comecei a trabalhar aqui eu estourei meu cartão, comprando remédio e comida pra cientes. Sou diretora da parte pediátrica tbm, e vcs não tem noção de como as pessoas chegam lá, com 5 filhos, gravida do 6º,, simplesmente pq o marido é viciado, a estupra sempre, ele a proibi de entrar em qualquer tratamento contraceptivo, sendo assim tendo q fazer abortos ilegais, antes q ele tome conhecimento de sua gravidez!!! Esse foi um dos tantos casos q já estive de frente!!! Acho sim q tem q torna o aborto legal, O SEU CORPO É SUA CASA, COM ELE VC FAZ O QUE QUISER! Vc as mulheres q vão tomar tal atitude sabe o q está passando! Menos julgamento por favo!!! SE não é a favor, simplesmente não faça!!!
Parabéns, show de argumentação!
Admiro muito a coragem de botar a cara e falar o que pensam. Sensacional! Sou estudante de medicina e estou no ultimo ano. Todos os dias estou em hospitais públicos da minha cidade, incluindo maternidades. Não vejo hoje a possibilidade de legalizarmos o aborto. Vejam bem, não estou me posicionando a favor ou contra, pq isso dá assunto pra um livro, quase. Estou falando sobre o pós-legalização. Pra entender bem, precisamos imaginar que o aborto foi legalizado e hoje qualquer mulher que deseja interromper sua gestação é atendida em qualquer hospital do SUS que tenha maternidade (onde estao os ginecologistas/obstetras que são os mais indicados para realizar o procedimento). Primeiro de tudo, precisaríamos colocar uma idade gestacional limite, porque senão vira bagunça e começa a prejudicar outros setores do hospital, como a pediatria e UTI Neonatal (que seriam necessárias caso a mulher decida interromper a gestação quando já avançada e o feto tem possibilidade de sobreviver. A partir do momento que ele sai de dentro do utero, o médico deve atende-lo e tentar fazer com que sobreviva, pois caso contrario poderiamos ser acusados de omissao de socorro). Essa idade limite já geraria revolta pois deixaria de atender algumas mulheres. As UTIs Neo já estao cheias e nao dao contam dos prematuros que nascem por outras condiçoes, entao nao temos como aumentar ainda mais a demanda desse setor. Além disso, penso em outra questão: Faltam leitos nas maternidades (faltam leitos em todos os lugares, mas vamos focar nas maternidades), temos mulheres em macas nos corredores, temos gestantes em trabalho de parto aguardando parir em cadeiras. Pra mim hoje é surreal imaginar aumentar ainda mais a demanda das maternidades que frequento. Pra isso, seria necessario criar um novo setor dentro do hospital, o que envolve dinheiro, tempo e disponibilidade de uma serie de pessoas que sabemos que nao moveriam um dedo pra isso. Vale lembrar tambem que as mulheres pós-aborto deveriam ficar internadas em observaçao pelo menos por 24 horas, ao lado de mulheres que estao ainda gestando, mulheres que pariram recentemente e seus bebês, o que ao meu ver pode causar sofrimento em algumas (me coloco no lugar, e imagino a angustia), além de todo o julgamento que vai acontecer pelas "vizinhas" de leito (sabemos disso). Pensando em evitar o constrangimento e sofrimento, volto a sugerir a construçao dos novos setores para essas mulheres, e caímos novamente no problema de: quem vai construir isso? Preciso falar também sobre o médico. Como médica que serei em alguns meses, acho que precisaríamos nos reservar o direito de não realizar o procedimento durante o nosso plantão, passando o caso para o colega do plantão seguinte. Não vem ao caso se eu sou contra ou a favor, até porque nunca engravidei e nunca passei por esse desespero que algumas passam. Pessoalmente, eu não teria coragem de fazer o procedimento em outra mulher. Não me imagino fazendo isso, não gostaria de ter que passar por isso e acho que negar o procedimento imediatamente pode gerar uma revolta bem grande. Isso precisaria ser redigido detalhadamente na lei para evitar brechas e mais processos.
Enfim. Muita coisa pra refletir sobre. Mas não vejo as pessoas falando sobre o assunto e achei que valia a pena despertar esses pensamentos em vocês. Vale a pena pensar sobre. E aí? Alguém tem alguma coisa pra falar sobre isso?
Beijo, meninas
Gente vcs são maravilhosas ,❤ dão um tapa na cara da sociedade
A mulher tem direito de fazer O QUE QUISER com o próprio corpo, tem o direito fazer suas próprias escolhas e viver como desejar, pois viver sem poder escolher não é nada mais nada menos do que transformar a vida numa prisão das circunstâncias.
Parabéns meninas , como sempre foram impecáveis .
Pra homens desinformados sobre o assunto e que são contra a legalização, só digo uma coisa "Sem útero, sem opinião."
+Giullia Gomes Discordo disso (obviamente discordaria né?! Afinal quando você manda alguém se calar é ai que ele sente vontade de falar). Homens podem e devem discutir medidas e leis, assim como mulheres, brancos, negros, etc. O que o homem não pode, e ai eu concordo com vocês, é dizer como a mulher deve se sentir e o que ela deve decidir no final. Mas discutir o assunto e a política pública da legalização entre TODOS os cidadãos é essencial. Precisamos decidir o que o governo e a sociedade vão fazer quanto a esse problema.
Aí é que entra a racionalização. Sou mulher, mas daí a dizer que o homem não pode optar em algo tão importante chega a ser o cúmulo. Se levarmos por essa linha de pensamento então um hetero não pode optar pela causa Lgbt mesmo que seja à favor.. O branco não pode brigar pelos diretos dos negros.... Enfim dividiríamos todas as classes e gêneros qd o mais importante é justamente a junção de todos e não a exclusão .
Victor Souza Entendo seu ponto de vista e concordo, todos devem participar da discussão e debate sobre o assunto. O que eu quis dizer no comentário foi isso mesmo, vejo muitos comentários por aí de homens querendo ter a palavra final sobre isso, apenas apontando e julgando as mulheres como assassinas, etc. Isso eu acho errado.
Kuan Yin O que eu quis dizer é que muitos homens, muitas vezes ignorantes, só sabem apontar e julgar, mas eles não se posicionam para isso melhorar, por isso eu acredito que esse tipo de gente não tem que opinar mesmo. Mas é um assunto que deve ser abortado e discutido em todo país, para trazer inclusive mais conhecendo e não ficar nessa de "camisinha pra que?" já que como vimos, é muito mais complicado que isso.
+Giullia Gomes Entendi. É porque a palavra "opinião" no comentário teve interpretações diferentes. Eu tinha entendido no sentido de "racionalizar o assunto", o que pra mim cabe a todos, mas você pelo visto se referiu mais em "dar uma decisão", que também concordo que cabe só as mulheres.
Gente, eu queria muito dizer uma coisa.
CARALEO, vcs ahazaram.
Superam todas minhas expectativas, vcs são fodas.
E isso não é só por falarem de aborto saca.
Vcs são um canal formado (ate onde sei) por gays, lesbicas e bissexuais, entretanto são um canal LGBT, que dá protagonismo e debate questões relacionadas a todos nós da comunidade (inclusive um exemplo lindo da união que precisamos voltar a construir) e falaram sobre ABORTO.
E digo isso pq em qq outro grupo, seria um caos a decisão de se fazer esse vídeo, haveriam tretas, teriam que discutir por meses o tema, iriam colocar o medo da rechação que pode vir a ter acima da importância do tema, talvez até haveriam rachas e pessoas saindo falando várias, mas vcs fizeram o OPOSTO, puseram as minas do rolê para falarem sobre o tema e tocaram o foda-se para as reações que podem surgir e isso por que é de fato o que consideram importante, a vida das mulheres!
Desculpa o português, mas não vou fazer revisão de texto e olha, estou muito contente pela existência de vcs e também por ser amigo/colega/companheiro seja lá como reconhecerem
nao faz sentido religiao pq se for levar ao pe da letra todos iriam pro inferno, por exemplo me diz uma pessoa que nao se masturba kkk
+Sergio Souza Vai faltar gasolina, etanol, enxofre pra queimar todos esses homens no inferno kkkkkkkkk
Nem questao so de masturbar,religião nao tem que decidir NADA,num pais LAICO,mas adorei o comentário
amigo, tá de faltando um pouco de conhecimento se, nesse caso, você estive falando das moralidades biblicas. A palvra de Deus nunca, de maneira alguma, pode ser interpretado ao pé da letra, pq há regras de interpretação pra isso.
Ninguém deveria ser salvo, ninguém consegue viver tudo que está na bíblia, Deus é quem vai julgar. Por exemplo, se uma pessoa se esforça ao máximo, dá tudo de si pra ser o melhor ser humano possível, Deus vai reconhecer isso...
Não há ninguém melhor pra saber o que se passa no interior de cada um, por isso seria impossível Deus ser injusto.
O médico não pode denunciar a paciente em caso de aborto provocado. Ele pode ser responsabilizado na justiça comum e no conselho pela paciente. E não existe "aborto masculino" ( eu entendi a idéia, o conceito ), mas se quer passar uma mensagem faça sem criar termos novos, fica mais simples a comunicação.
Fonte de 1 milhão de abortos por ano, por favor. Obrigado.
kkkkkk. Tinha que ser da fundação rockfeller, logo sabemos que se trata de uma informação falsa.
Parenthood
Acabo de ler muitos comentários deste vídeo e fiquei muito triste com a postura das pessoas em relação ao aborto e as meninas que comentaram. Eu como uma hétero cis, fico mais triste pelo fato da falta de respeito com a opinião do próximo. As pessoas que vieram aqui simplesmente pra agredi-las pela orientação sexual, já não tem a moral pra falar de direito a vida de nada e de ninguém. Paz e muito amor no coração de todos.
Gente o aborto está, sim, ligado diretamente ligado com o movimento LG "B" TT, sabe essa letra linda "B", BJS amei o videos.
femilixo.
joyce brito feminojo de merda
Gente, pensa comigo...do que adianta legalizar o aborto, se o nosso sistema único de saúde está fadado ao fracasso? Não tem um quantitativo adequado de profissionais de saúde para atender direito a população... até atender uma mulher que deseja realizar o aborto, o bebe já nasceu ou ela própria vai retirar em uma clinica clandestina, e fora que, na minha opinião se caso ele for legalizado, não será um privilegio para todas as mulheres devido o nosso sistema burocrático de saúde...vcs não acham que a prioridade não é lutar pelos problemas que estão nas bases? Tipo, Corrupção, desvio de dinheiro, melhoria na saúde, educação?? Do que adiante lutar pela legalização, se o nosso estado não tem suporte para sustenta-lo?
Pessoas que não se colocam no lugar das outras...esse é o problema da humanidade. Aborto DEVE ser legalizado
E se as pessoas se colocassem no lugar dos fetos? Iriam querer ser abortadas?
Para nós,pessoas que vivemos "no asfalto", é fácil julgar. Afinal de contas não temos grandes conflitos...temos que ver na visão de todos...e pessoalmente,desumano é ver alguém sofrendo por não poder sustentar um filho que venha a nascer. Sou a favor da vida...vida com dignidade e felicidade
+Camila F.
use os termos correto: só se chama de feto a partir da 10º semana de gestação, antes disso é embrião!
Karm Avery independentemente do uso de termos técnicos corretos, a questão incide sobre um ponto fundamental: a vida ou a expectativa de vida intrauterina. Não sou bióloga, médica ou estudante da área de saúde, sim estudante de Direito, que não se preocupa com o emprego correto do termo "feto" ou "embrião". Ademais, você poderia se preocupar também com a Gramática, além da definição de "feto" e de "embrião". Garanto que empregar o plural corretamente daria mais credibilidade a sua sustentação! ;)
Mas muito obrigada pela informação
+Karolayne Faria Pois é, ninguém se coloca no lugar da criança indefesa. A esquerda em vez de discutir o cerne da questão, prefere mudar os termos, chamar um ser humano de embrião ou quem sabe uma bola de sangue. Ou seria um amontoado de células? kkkkkkkkkk.. Só joguinho de palavras pra tentar mudar o fato. É como o feminismo. Depois q tá mais sujo q pau de galinheiro, ai vem com o termo 'femismo' pra jogar a sujeira pra debaixo do tapete. Pior é o zé povinho aqui achando q está na vanguarda da sociedade, sem nem se ligar na lavagem cerebral. Depois reclamam da tv, tsc tsc.
Vocês estão super certas! Nós mulheres temos esse direito, e temos que lutar por ele, nenhuma mulher pode morrer por causa de machistas que dizem que aborto é assassinato! Sou a favor da legalização e da descriminalização do aborto, e eu vou lutar até conseguir isso , porque toda mulher tem esse direito e nenhuma mais pode morrer por isso!
11Dreams luta por seus direitos mas saiba q haverá muita resistência pelo crime q vcs estão cometendo
Concordo com todos os pontos citados! Obrigada por esse banho de informações 💜
Como sempre vocês arrasaram sobre o assunto,é uma lógica simples e que muitas pessoas não entendem,eu não sou obrigada a gerar um filho e ponto.Acho vocês incriveis por explicarem e por dar a cara a tapa e dizer a opinião de vocês,que no caso é a minha também.Estão de parabéns mais uma vez por esse show de tapa na cara.
sou contra .
Estou escrevendo com os pés, porque minhas mãos estão ocupadas demais batendo palma!
O melhor vídeo sobre a opinião do assunto que já vi, se pudesse curtir 1 milhão de vezes eu curtiria, Parabéns!!!!
Só falam e não dão nenhuma fonte.
Eu sempre tive o seguinte lema de vida pra qualquer problema: "Faça o que vc quiser da sua vida, seja feliz, desde que não interfira na vida de outra pessoa." Por esse motivo o meu pensamento político sempre tende para a esquerda, mas na questão do aborto eu sempre me "rebelo" contra a esquerda pq eu sou totalmente contra. A vida não começa no momento em que o bebê sai da barriga, começa quando o espermatozóide entra no óvulo, ali é o início de tudo e pra mim, qualquer ato que venha a interromper todo esse processo é assassinato. Nosso país já prevê a legalidade do aborto em casos que realmente sao necessarios e sao os unicos que eu realmente acho que deve ser legal. Entao, sim, sou contra o aborto. Tem tantos outros métodos, a camisinha, as pílulas, mesmo assim ainda vai haver gravidez? Ah pfv... Eu sou a favor da vida. Seja feliz, mas tbm seja consciente, nao queira matar alguem e culpá-lo pelos seus erros.
+RicardoOnMusic vc é a favor da vida? e as milhares de mulheres que morrem em abortos clandestinos, elas não são vidas?
+Marcela Rodrigues da Cruz Eu acho que vc nao entendeu direito o que eu falei, eu sou contra o aborto! Essas mulheres não morreriam em consultórios clandestinos se elas nao fossem tentar abortar. E a vida do bebê? Uma vida é mais importante que outra? Ao invés de discriminalizar o governo poderia educar melhor essas mulheres de baixa renda a se protegerem e prevenir qualquer gravidez. Depois que o processo é iniciado, a retirada daquele feto pra mim é assassinato.
+RicardoOnMusic De acordo com a medicina nós morremos quando não existe atividade cerebral. O feto só desenvolve atividades cerebrais após o primeiro trimestre da gravidez. Falar de vida antes disso é falar de crença. Você não precisa ser a favor do aborto para ser a favor da legalização de descriminalização. Ser a favor dessas políticas públicas é ser a favor da vida de milhares de mulheres que morrem todos os anos na tentativa de aborto ilegal.
Olha, eu tenho amigos que foram adotados, todos eles tiveram mães (biológicas) de baixa renda e hoje vivem normalmente com outras famílias. Eu já conversei sobre o aborto com eles e depois dessas discussões eu só fiquei mais seguro ainda da minha opinião. Se vocês vissem o quão eles são gratos por não terem sido abortados, vocês não estariam defendendo algo assim. Eu fico realmente chocado com o quanto vocês vulgarizam o termo ''vida'' e tomam o feto como algo ''morto''. Vocês que defendem tanto os direitos de todos os indivíduos poderiam pensar melhor sobre esse assunto. Eu sei que é muito difícil mudar de opinião, eu mesmo sei como é isso pois tinha vários preconceitos com relação a várias coisas, mas revi meus conceitos e aprendi a ser uma pessoa melhor. Só porque vocês são de esquerda não quer dizer que tem que defender tudo que eles dizem, a vida não é divida em 2 lados. Só reflitam melhor sobre isso.
Todo o nosso apoio!
PRECISAMOS FALAR SOBRE ABORTO SIM! FISCALIZAÇÃO DO ÚTERO ALHEIO NÃO PASSARÁ! obrigada por esse vídeo, amo vcs!
Meninas vocês foram maravilhosas, Parabéns!
Muita gente dizendo que TODA MULHER sabe oq é camisinha...Caras, recomento vcs darem uma olhada na situação da mulher que vive e sempre viveu no interior, mas interior MESMO. Sem sinal, sem internet, e as vezes sem nem energia elétrica. É a mulher que vive cercada de "leis sociais" dessas antigas, que a gente ouve nossa avós repetir, as bem sexistas mesmo. Trabalhei num posto de saúde em um desses lugares isolados e as razões que elas dão para pq engravidaram mesmo sem ter condições de criar é a reprodução completo da "sabedoria popular" machista. Elas podem até ter acesso a camisinha e pilulas, mas acredite, muitas delas não sabem usar, ou passam "oléo de qualquer coisa" que a velha sabia da vila disse que funcionava. Muitas delas não tem o conhecimento sobre gravidez e prevensão. Não, não acho que essas mulheres sejam inferiores, meu ponto é mostrar que existem muitos contextos pra mulher engravidar de forma indesejada além do "mas todo mundo sabe oq é camisinha". Porra, tem mulher cis que com 20,30 anos não sabem nem oq é menstruação
agradeço em nome de todas as minas por esse vídeo
1- Eu adorei que a Jéssica, que é cristã tenha se posicionado TÃO bem quanto a questão do aborto, juro, fiquei ansioso mais pela afirmação dela, do que da própria Débora #sorryTia
2 - Eu sei que vcs não precisam educar ninguém, ninguém precisa ser educado, mas sempre que falam para gente ler sobre algum tema, eu fico confuso por onde começar e normalmente a internet, lugar que se encontra tudo, pode e vai mostrar as piores coisas para nós. Então, é só um pedido, poderia colocar, além do documentário, outras fontes. Eu tenho interesse e também porque sou professor e esse assunto sempre recai nas aulas
P.S.: Sei que o assunto é sério, mas toda vez que a Débora fala, eu me sinto como se estivesse levando esporro. #TenhoMedoDaDébora
Palmas! Tocantins inteiro! Demais!
Eu sou totalmente contra(visão pessoal), sou contra seja em qual esfera social for, ao meu ver hj engravida quem quer, exceto casos extremos,como: aquela mulher que mora na Caatinga, que n tem água potável, energia eletrica ou quaisquer fonte de conhecimento, ela sim mereci a decisão de escolha. Do contrário sou contra, pois quantas amigas de minha irmã menores de idade, que possui sabedoria e saber usar camisinha, acaba engravidando. A negra favelada que engravida, tbm sabe o que eh uma camisinha, moro do lado de uma favela e vejo a realidade de perto, conheço N mulheres e vejo q elas n estão nem ai p o uso de camisinha, enfim, como disse lá em cima, eu sou contra!
Gostaria de te avisar que nenhum método contraceptivo é 100% eficaz! NENHUM! Então você vai colocar um HOMEM, que não sabe como é estar nessas situação, para julgar se a mulher merece ou não abortar? Se ela tem o direito ou não, já que ela não tem estudo? Se ela justamente não tem estudo, como ela vai saber se poderá abortar, se pode ir em um julgamento para isso? Essa divisão é apenas mais uma visão preconceituosa e segregacionista entre as mulheres. Não importa o motivo pois não é com VOCÊ! Se não é com você, você não entende e não tem direito de decidir pela pessoa se você não vive aquilo!
+Raios de Lua Eu, n sou a favor do aborto! SIM, a vida!
+Priscila Correia então seja a favor da vida das mulheres que morrem em abortos não seguros e clandestinos
+Raios de Lua Exceto em caso de estupro com menor, nos demais é inconcebivel a mim, mulheres com acesso a inf se darem ao luxo de engravidar e abortar.
#paroporaqui
+Priscila Correia se vc é a favor da vida, qual a diferença da vida gerada por um estupro e da vida gerada numa relação normal?