A mulher que aparece como âncora do Canal 7 era a Graça Araújo, que infelizmente faleceu em 2018. Ela era jornalista na vida real e trabalhava na afiliada do SBT, em Recife. Grande profissional!
Sou de Sampa e sou grato pela informação, enriquece minha opinião que é um excelente filme !! É uma Pena ser curto, quem sabe um dia façamos sair a versão Longa-Metragem.
Grande!! Grandes mensagens, todas veiculadas com humor. O papai noel é emblemático da nossa busca dos símbolos dos países do hemisfério norte, dos desenvolvidos. O quarto das empregadas (criação da arquitetura brasileira?) é realmente o nosso selo de sociedade escravagista. Parabéns Kleber Mendonça!
Daqui de Salvador, nas primeiras 24 horas de clima ameno, 24o., sensação fácil de sauna úmida. Este é o inverno de 2024. Em Recife Frio, a poesia da arquitetura hostil foi impactante para mim. Revejo o filme, e amplio a concepção da expressão "mais do mesmo". Lembranças da querida amiga, com quem assisti a arte de Kleber Mendonça. Aqueçamo-nos.
Um dos melhores filmes do mundoooooooo! Já assisti umas 10 vezes e não canso. Não tem como Pernambucano não ser amostrado, se a gente tem uma divindade como Lia aqui.
Eu! Assistindo em 16.09.2021 de Innsbruck - Áustria, mas sou de Recife! Se acontecer de Recife ficar frio, o mundo estará congelado! Kkkkk Saudades do meu Recife e de seu calor maravilhoso!
Kleber Mendonça Filho me fez gostar de filme nacional de novo. Para mim um dos maiores diretores da atualidade do cinema mundial, na verdade. Aquarius é incrível, mas o que mais gosto é O Som ao Redor, tenho até uma certa afeição emocional com o filme, como um querido, sei lá por que, rs.
Excelente!!! Questionamento irreverente sobre os parâmetros arquitetônicos e as relações sócio-culturais . Material cinematográfico muito enriquecedor para as nossas aulas de Psicologia Ambiental nos cursos de Design de Interiores de todo o Brasil! Tive a oportunidade de conhecer o filme pouco depois de sua realização e atualmente uso o material no trabalho docente. Na condição de professora paulistana , dirijo meus parabéns pela realização dessa obra sensacional. E viva a Lia de Itamaracá!!!
Curta-metragem excelente. Fiquei surpreso com sua crítica social. A música no final é incrível (e ainda tem cristãos que acha que é coisa ruim, diabólico. Essa são ignorante mesmo, sem mais!).
Apesar da temática irreal, muitas críticas reais foram feitas em meio a comicidade da obra. Sobretudo a respeito da urbanização caótica e a especulação imobiliária irresponsável.
Muito, mas muito feliz com essa produção! Já havia lido algumas críticas cinematográficas do Kleber Mendonça, mas seu talento como cineasta só me fisgou em Aquarius (2016), apesar de ter assistido e gostado de "Som ao redor" (2013). Mas esse curta é maravilhoso. Muito bem roteirizado, filmado e montado. Aqui temos uma aula do que é cinema inteligente, criativo e o que é melhor, nacional. Estou iniciando no mundo dos curtas-metragens e sei que esse trabalho será minha "bússola conceitual". Obrigado, Kleber Mendonça!
Alo Alo, meu querido Mendonça Filho, sou um grande admirador do seu trabalho e atualmente ti aplico como minha referencia na minha vida. Sou cineasta graças a esse curta majestoso e ao nosso ilha das flores, do querido Jorge. Voce praticamente criou o ficdoc com essa obra prima. Um grande abraço, daqui de São Luis do Maranhão!
Espetacular, magnífico, inteligentíssimo. Por meio de uma realidade fantástica, o filme faz uma crítica sutil à nossa sociedade atual. Parabéns aos envolvidos.
Muito, muito bom. E além de ser "fictício", na verdade traz mtas críticas e coisas verídicas da cidade. Houve um contraste mt bom do real, denúncia e ficção. Mt bom.
Espero con impaciencia otra creacion similar ! Donde tu humor y esa mirada en apariencia ingenua da paso a una critica social aguda que se adelanta en el tiempo ...Bravo por ese Recife frio que tanto nos marcò !!
Absolutamente e simplesmente fantástico, parabéns Kleber pelo inusitado argumento e momentos de pura risada..Que esta ficção seja bem distante do meu Recife ardido em sal e sol. AMEI!!
Desde 2018, todo Inverno, Recife vem se tornando mais e mais frio. A ponto de chegar a 17° no interior de Pernambuco no dia a dia, e na capital o vento sopra gelado. As chuvas são monstruosas as vezes
Genial, divertidamente convincente como Zelig e com a necessária exposição da realidade social, ligando o belíssimo e profundo segundo movimento da sétima com a força contagiante da ciranda de Lia que traz a luz de volta. Tenho em DVD da época, e agradeço por disponibilizar aqui para rever nos dias de comodismo. Mas desde o "Jurando Vingar" já se percebia que se iria muito longe. Parabéns Kleber Mendonça.
Acabei de assistir na TV, mas peguei pela metade, e tive até um susto. Achei que o mundo endoidou kkkkkk Depois saquei que era um ficção, quando o francês dono da pousada começou a falar dos pinguins.
Nossa que curta metragem impressionante. Estou refletindo e pensando sobre como a poluição, efeito estufa e o aumento da temperatura média global vem desconstruindo a nossa paisagem, a nossa vida, as espécies nativas da região, simplesmente tudo. É muito triste mesmo ver isso acontecendo com Recife 😢 isso nos incentiva ainda mais a buscar mudança, todos deveríamos ter a consciência que se não mudar, os recursos da natureza vão acabar e não terá mais vida.
Um outro pernambucano de renome é Fábio Braga de Alencar autor do livro AS REGRAS COMPLETAS DA PRONÚNCIA DO INGLÊS. Prof. Fábio sistematizou todas as 1.000 regras da fonologia inglesa pra inglês ver. Parabéns aos dois, Kleber e Fábio
De todas as inversões sociais que o cenário hipotético do curta imagina a mais genial, pra mim, foi a dos presidiários admirando o céu: Enquanto todo mundo se enclausura para fugir do frio os verdadeiros enclausurados não tem pra onde correr, ficando expostos, através de janelas com grades, ao céu que tanto castiga a ponto de conseguirem admirar sua beleza
Quem diria que um dos lugares mais quentes do Brasil ficaria frio.O grande problema é quando tanto o frio e o calor ficam além da conta.Ainda assim não deixa de ser um filme interessante.Uma obra de ficção com pegada de documentário.
Parece simples mas eu simples achei genial! Foi a primeira vez que assisti, não é um gênero que sou muito chegada mas realmente me fez repensar sobre as obras nacionais, pretendo estar mais aberta para experiências como essa. Obs.: Eu achei a crítica incrível, acaba fazendo a gente refletir sobre coisas que parecem tão comuns como o quarto da empregada mas que tem uma história por trás bem pesada.
Muito bom! Parabéns Kleber Mendonça seu curta é maravilhoso e encantador. Recife onde a gente mora é muito lindo, caramba! Faça mais filmes pra gente ver, por favor!
Vendo essa raridade em 2024
dia 22 de agosto de 2024
@@ClerRose 30 de outubro de 2024
A mulher que aparece como âncora do Canal 7 era a Graça Araújo, que infelizmente faleceu em 2018. Ela era jornalista na vida real e trabalhava na afiliada do SBT, em Recife. Grande profissional!
Grande mulher da TV Pernambucana, Só almoçava assistindo ela. Marcou uma era
Saudades da ícone ❤️
Ela faleceu???? Mds 😥😥😥
Graça era iconica
Sou de Sampa e sou grato pela informação, enriquece minha opinião que é um excelente filme !! É uma Pena ser curto, quem sabe um dia façamos sair a versão Longa-Metragem.
Grande!! Grandes mensagens, todas veiculadas com humor. O papai noel é emblemático da nossa busca dos símbolos dos países do hemisfério norte, dos desenvolvidos. O quarto das empregadas (criação da arquitetura brasileira?) é realmente o nosso selo de sociedade escravagista.
Parabéns Kleber Mendonça!
Poético!! A vida dentro dos shoppings, os muros altos, cercas elétricas, grampos, o quartinho da empregada...
eu diria bucólico.
isso mesmo, ame-o ou deixe-o.
Daqui de Salvador, nas primeiras 24 horas de clima ameno, 24o., sensação fácil de sauna úmida. Este é o inverno de 2024. Em Recife Frio, a poesia da arquitetura hostil foi impactante para mim. Revejo o filme, e amplio a concepção da expressão "mais do mesmo". Lembranças da querida amiga, com quem assisti a arte de Kleber Mendonça.
Aqueçamo-nos.
Um dos melhores filmes do mundoooooooo! Já assisti umas 10 vezes e não canso. Não tem como Pernambucano não ser amostrado, se a gente tem uma divindade como Lia aqui.
Cara, eu amo esse curta. é tudo tão genial!!! me orgulho em dizer que foi produzido e criado em meu país!!
meu amigo eu tambem sou apaixonado nesses dois curtas, que atraves deles, decidi ser cinesta, amooo nosso cinema, vamos propagar mais nossas obras
O frio em Recife (ficção, como todo sabemos) é apenas o pano de fundo para várias criticas reais. Sensacional.
A parte do quarto da empregada e sensacional, como é realista! Seria dessa mesma forma!
GRAÇA ARAÚJO, Uma saudades dessa jornalista.
QUEM TÁ ASSINTIDO EM 2021?
vdd, deu saudades dela aqui em 2021 e de outras coisas que a gente vê...
Eu! Assistindo em 16.09.2021 de Innsbruck - Áustria, mas sou de Recife! Se acontecer de Recife ficar frio, o mundo estará congelado! Kkkkk
Saudades do meu Recife e de seu calor maravilhoso!
2022
Vim do futuro falar que sentimos saudades da Graça Araújo!
@@ElaineCristinaMedradoecm 2024
Kleber Mendonça Filho me fez gostar de filme nacional de novo. Para mim um dos maiores diretores da atualidade do cinema mundial, na verdade. Aquarius é incrível, mas o que mais gosto é O Som ao Redor, tenho até uma certa afeição emocional com o filme, como um querido, sei lá por que, rs.
Bacurau tbm é maravilhoso!
Excelente!!! Questionamento irreverente sobre os parâmetros arquitetônicos e as relações sócio-culturais . Material cinematográfico muito enriquecedor para as nossas aulas de Psicologia Ambiental nos cursos de Design de Interiores de todo o Brasil! Tive a oportunidade de conhecer o filme pouco depois de sua realização e atualmente uso o material no trabalho docente. Na condição de professora paulistana , dirijo meus parabéns pela realização dessa obra sensacional. E viva a Lia de Itamaracá!!!
Curta-metragem excelente. Fiquei surpreso com sua crítica social. A música no final é incrível (e ainda tem cristãos que acha que é coisa ruim, diabólico. Essa são ignorante mesmo, sem mais!).
Lia é patrimônio cultural
@@fran-tl5by quando que ela generalizou? interprete melhor então. Ela disse "tem cristãos" e não "todos os cristãos".
Apesar da temática irreal, muitas críticas reais foram feitas em meio a comicidade da obra. Sobretudo a respeito da urbanização caótica e a especulação imobiliária irresponsável.
Não se esqueça que Nova York tb teve esse crescimento desordenado urbano, não é só exclusividade dos primatas latino americanos.
desigualdade social, desumanização das pessoas...
@@hiltonhbo
quem achou que o curta se resume à temperatura climática precisa pensar mais um pouquinho
Exato!
Não sei se o objetivo é falar literalmente sobre o frio.
que sutil! o humor, a crítica, o olhar. feliz por aquarius ter me apresentado sua arte.
15:41 O que eu queria é meu quartinho devolta....
15:44 E era?
hahahhaahhaahahha
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Muito, mas muito feliz com essa produção! Já havia lido algumas críticas cinematográficas do Kleber Mendonça, mas seu talento como cineasta só me fisgou em Aquarius (2016), apesar de ter assistido e gostado de "Som ao redor" (2013). Mas esse curta é maravilhoso. Muito bem roteirizado, filmado e montado. Aqui temos uma aula do que é cinema inteligente, criativo e o que é melhor, nacional. Estou iniciando no mundo dos curtas-metragens e sei que esse trabalho será minha "bússola conceitual".
Obrigado, Kleber Mendonça!
maravilha minha cara
Há 10 anos já criticando assuntos extremamente pertinentes e que infelizmente continuam atuais. Que genialidade!
Maior diretor do Brasil. Vim matar saudades desse curta insano. Já é um clássico.
Esse filme é muito bom, chega no final da uma tristeza tão grande de ver o recife assim mas quando a Lia abre o céu vem uma alegria imensa
Todos correndo para o Sol é igual Sampa na época do frio.
Kleber Mendonça sempre a frente do tempo, dá para entender o processo que estamos vivendo na época do Corona vírus.
Alo Alo, meu querido Mendonça Filho, sou um grande admirador do seu trabalho e atualmente ti aplico como minha referencia na minha vida. Sou cineasta graças a esse curta majestoso e ao nosso ilha das flores, do querido Jorge. Voce praticamente criou o ficdoc com essa obra prima. Um grande abraço, daqui de São Luis do Maranhão!
Espetacular, magnífico, inteligentíssimo. Por meio de uma realidade fantástica, o filme faz uma crítica sutil à nossa sociedade atual. Parabéns aos envolvidos.
Muito, muito bom. E além de ser "fictício", na verdade traz mtas críticas e coisas verídicas da cidade. Houve um contraste mt bom do real, denúncia e ficção. Mt bom.
Já tem nego de casaco aos 23 graus, imagine aos 5... mt bom o vídeo!
Produção muito boa! Vocês foram ótimos!
Espero con impaciencia otra creacion similar ! Donde tu humor y esa mirada en apariencia ingenua da paso a una critica social aguda que se adelanta en el tiempo ...Bravo por ese Recife frio que tanto nos marcò !!
SENSACIONAL! 👏👏👏👏
Agora que Recife chove bastante digo que tu és um profeta rsrs. Eu amo este filme. Assisto desde 2013.
Muito interessante!! Kléber é genial.
E O Som ao Redor...sem palavras.
Foi uma prazer participar desse curta, que tem méritos de longa!!! Parabéns Kleber! Sucesso!!!
perfeito demais vei, fui conhecer essa obra prima 10 anos depois pqp!
Assisti esse curta há anos atrás e resolvi assistir de novo agora em 2017.. Um dos melhores que já assisti
Tá fazendo friozinho aqui em Recife, caí aqui. Adorei o curta, é inteligente e humorado, nem precisa ser de Recife p entender as referências
Eu que fiz turismo num fim de semana reconheci vários lugares, como o Mercado São José e as cirandas que tem no Recife Antigo 😂
Um dos melhores curtas do cinema brasileiro.
Excelente! Irônico, até quase cruel. Vale.
Que filme maravilhoso! Kléber Mendonça Filho, conte comigo para tudo.
Absolutamente e simplesmente fantástico, parabéns Kleber pelo inusitado argumento e momentos de pura risada..Que esta ficção seja bem distante do meu Recife ardido em sal e sol. AMEI!!
A melhor parte foi da empregada rssrsrsrssrsrsr apesar do humor, trás muita reflexão
vdd.
É a nação Pernambuco na sua luta pela sobrevivência e pela manutenção de sua natureza.
Só O SENHOR é DEUS, O ALTÍSSIMO
Curta arrepiante! crítricas sociais reais por trás de uma ficção climática. a música no final me quebrou demais.
Esse filme é genial! Ta entre os 5 melhores que eu assisti na vida
Ótimo curta, amo meu Pernambuco com seu clima frio kkkkk
Desde 2018, todo Inverno, Recife vem se tornando mais e mais frio. A ponto de chegar a 17° no interior de Pernambuco no dia a dia, e na capital o vento sopra gelado. As chuvas são monstruosas as vezes
Genial!
Muito bom! Parabéns! Principalmente pq vcs conseguiram a proeza de conseguir gravar a Rui Barbosa sem NINGUÉM! ( 17:55 ) kkk
Um curta com uma crítica social bem sutil. Parabéns!
ok isso foi mt daora e o final com a musica foi perfeito
Nesse frio que está fazendo em Brasília.... 5°C.... Nada melhor do que rever essa obra-prima pernambucana.
Nem sabia da existência desse curta, vim através de um post do Recife Ordinário. Amei inclusive ficou muito bom
Eu vi Recife vazio assim em meados de 2020 devido a pandemia
Vim ver este depois de ter ido ao cinema ver O Som ao Redor e chapei totalmente. Sensacional.
Kleber Medonça Filho sempre se provando um gênio. Brilhante esse curta. Não o conhecia.
Prefiro meu Recife ensolarado do jeito que Deus fez :D
Uma das melhores cidades do mundo não tenho dúvidas :)
Esse curta é muito bom. E estranho de se assistir, para quem conhece o Recife!
Recife sem calor. Meu sonho de consumo, rsrs.
O meu também kkk
Uma viagem... como recifense exilado no RS eu ainda consigo achar mais insólito o roteiro. Amei. Aguardo O Som ao Redor.
Kleber é simplesmente incrível!
Gente que perfeito, genial. Parabéns Kleber.
Genial, divertidamente convincente como Zelig e com a necessária exposição da realidade social, ligando o belíssimo e profundo segundo movimento da sétima com a força contagiante da ciranda de Lia que traz a luz de volta. Tenho em DVD da época, e agradeço por disponibilizar aqui para rever nos dias de comodismo. Mas desde o "Jurando Vingar" já se percebia que se iria muito longe. Parabéns Kleber Mendonça.
Simplesmente o melhor curta que já produziram por aqui
Muito bom
Não cavso de ver e rir
Parabéns à produção!
Quem dera nossa cidade com um clima assim!
Acabei de assistir na TV, mas peguei pela metade, e tive até um susto. Achei que o mundo endoidou kkkkkk Depois saquei que era um ficção, quando o francês dono da pousada começou a falar dos pinguins.
Que susto KKKKKKK eu tava achando q era real msm KAKAKAKAKAKA
"essas pitocas no frio... vai estar tudo murcha"
kkkkkkkkkkkkkkkk
?????????
@@neiarocha9901 o cara fala no filme
@@videosdosilvio Entendi obrigada! 😊
Kkkkkk
@@videosdosilvio sim,pensei se ela nao assistiu
Muito bom❤
Muito bom o curta.
As criticas sociais e as ironias culturais foram muito bem aplicadas.
Nossa que curta metragem impressionante. Estou refletindo e pensando sobre como a poluição, efeito estufa e o aumento da temperatura média global vem desconstruindo a nossa paisagem, a nossa vida, as espécies nativas da região, simplesmente tudo. É muito triste mesmo ver isso acontecendo com Recife 😢 isso nos incentiva ainda mais a buscar mudança, todos deveríamos ter a consciência que se não mudar, os recursos da natureza vão acabar e não terá mais vida.
Um outro pernambucano de renome é Fábio Braga de Alencar autor do livro AS REGRAS COMPLETAS DA PRONÚNCIA DO INGLÊS. Prof. Fábio sistematizou todas as 1.000 regras da fonologia inglesa pra inglês ver. Parabéns aos dois, Kleber e Fábio
Queria viver nesse Recife frio..
adoroo frio *-*
Kkkkk nem sempre é assim aqui pelo contrário
Pernambuco tem o melhor cinema do país!
De todas as inversões sociais que o cenário hipotético do curta imagina a mais genial, pra mim, foi a dos presidiários admirando o céu: Enquanto todo mundo se enclausura para fugir do frio os verdadeiros enclausurados não tem pra onde correr, ficando expostos, através de janelas com grades, ao céu que tanto castiga a ponto de conseguirem admirar sua beleza
Fantástico! 👏👏👏👏👏
ACABEI DE VER NO CANAL BRASIL 13 DE SET 2021
Apesar de ser uma história irreal, as criticas são bem verdadeiras. A parte da empregada é coisa que acontece ate hoje, infelizmente!
Gostei muito, excelente filme. Criativo, bem-humorado. sonoras risadas ao vê-lo.
Isso seria um sonho de acontecimento no Recife ... Frio 😍😍
Vdd
melhor curta que vi na minha vida. parabens.
maravilhoso!
Que projeto maravilhoso
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... As fogueiras de são João nas ruas dos subúrbios.
Quem diria que um dos lugares mais quentes do Brasil ficaria frio.O grande problema é quando tanto o frio e o calor ficam além da conta.Ainda assim não deixa de ser um filme interessante.Uma obra de ficção com pegada de documentário.
Parece simples mas eu simples achei genial! Foi a primeira vez que assisti, não é um gênero que sou muito chegada mas realmente me fez repensar sobre as obras nacionais, pretendo estar mais aberta para experiências como essa.
Obs.: Eu achei a crítica incrível, acaba fazendo a gente refletir sobre coisas que parecem tão comuns como o quarto da empregada mas que tem uma história por trás bem pesada.
Adorei este curta! parabéns... abç alagoano
15:44 i era? Gosto demais dessa expressão
Kleber, pra mim Recife Frio é tua obra prima (pelo menos até agora... ainda não vi O Som ao Redor). Parabéns!
Eitah! Sarapusilvi?
Excelente.
Muito bom! Parabéns Kleber Mendonça seu curta é maravilhoso e encantador. Recife onde a gente mora é muito lindo, caramba! Faça mais filmes pra gente ver, por favor!
Original e divertidíssimo!
desde de 2017 esta faz frio aki em recife
Fenomenal!!!!!!!!!!
Como é que sou de Recife e nunca vi essa obra de artes?
Viva a grande Dra. Lia de Itamaracá!
Amei!!
Pq nunca vi isso antes?!
Uma crítica social foda, amei!
Mas imaginar esse clima no Recife é um sonho bom! Aaaa
Esse filme previu Thiago Neves no Sport. Nevou em Recife!
Simplesmente sensacional! De criatividade ímpar!
Curta muito bom, parabéns!
Un cortometraje divertido que anima la imaginación. Muy bueno!
MUITO BOM. VALEU!
gostei muito passa esse curta