Cara que bacana achar uma pessoa com o mesmo contexto que o meu. Mulher, pequena, com ideias diferentes e querendo ter conforto na hora de carregar as coisas. Obrigadaaaaa. Vou maratonar seus vídeos.
Adorei esse seu contesto. Tambem uso o liner e o isolante termico e tambem nunca gostei desses sacos de dormir gigantes. Agora estou nesse processo da escolha de saco de dormir encontrei voce que me salvou. Obrigado pelo video.
Alika, muito legar você compartilhar suas experiências. Moro em Santa Catarina e acampo de moto por toda a serra. Sinto muito frio nas pernas e nos pés. Tem a questão da temperatura negativa e da sensação térmica por causa do vento, que é bem pior. Nessa região é fácil pegar geada no amanhecer e o chão fica congelante. Uso segunda pele para clima extremo da Coradin (Blusa, calça e meia) + roupa, + saco de dormir para temperaturas negativas + isolante, etc... É claro que tudo isso pesa e tem volume. Todas as vezes penso que levei excesso de bagagem. Vídeos como o seu nos ajudam a fazer as adaptações necessárias para racionalizar a bagagem. Valeu.
Valew pela dica! Seu video me ajudou a conhecer o liner! Eu estava quase comprando um saco de dormir muito mais caro e pesado, mas com o liner vou conseguir usar o que eu ja tinha! Obrigado!!
Gostei de tua lógica sobre a limitação q se entra ao escolher um saco "negativo". Estou estudando aquisição de equipamento para uso amplo. Moro no nordeste (caloooor) mas nunca acampei em lugar frio, o que pretendo fazer em breve*.
Uauuu... primeira vez que vejo alguém que pensa igual a mim. Não estou mais me sentindo só. O investimento em roupas reforça a ideia de multi-função (forma de reduzir o peso), isto é, roupa para o dia sendo usado para o sistema de dormir
Não vende no Brasil. Eu importei. Mas agora o dólar está bem algo e a taxa de envio tbm... Acho que na época paguei uns 280 reais. Tem que pedir para algum amigo trazer, pq não vale a pena se pagar muito caro. Tem gente que compra uns chineses. Nunca experimentei, mas não deve ser nada parecido com o Sol Escape.
3 ปีที่แล้ว +2
Certeza que não tem nas lojas Alta Montanha e Nepal Montanhismo?
@ tem de outra marca. Mas não o sol escape. Nunca experimentei. Eu tenho da Ferrino também. É nítida a diferença entre o Ferrino e Sol Escape em relação a transpirabilidade... Mas a questão é que na época eu consegui comprar o Sol Escape por uns 240 reais... Dependendo do valor, não sei se vale.
Parabéns pelo vídeo! Conteúdo excelente. Qual você acha que seria a temperatura limite e temperatura conforto utilizando o seu sitema completo? Talvez considere a resposta sem estar utilizando o cobertor de emergência.
tô muito na dúvida sobre esse assunto, sou magrelo também muito peludo morro de calor no varão, vou fazer um rolê de bike até ushuaia do verão ao inverno, sou artista de rua e já levo muita matéria prima.e o saco que está nas minhas condições no momento é ntk antartik -7 mais o danado pesa 1,700 kg tô quase levando uma coberta e um saco de emergência. estou mais convincente agora em não lavar mais 1, 700kg valeu !
Eh tô querendo dar um rolê de bike pelo norte da Argentina, Bolívia e talz e lá vai estar bem quente ano q vem porém a a variação é enorme então a noite vai fazer muito frio
Que legal seu sistema, nunca tinha pensado em um sistema assim, eu tenho um saco de dormir pra +4 e pensando em pegar um para -10 algo assim, mas seu sistema como é meio que "modular" você ajusta ele para o lugar que você vai de acordo com a temperatura, e ainda diminui o peso
@@kellyralphtrips pode explicar melhor ? Eu não testei,, Um medo que eu tenho, é que no caso de uma travessia com 2 ou mais pernoites, o saco aluminizado comece a causar condensação e va deixando o saco de dormir umido nos dias seguintes... E eu realmente nao sei se somente um liner e o saco SOL vao segurar o frio da serra... Como é que vc tem feito e quais montanhas ? que temperaturas? um abraço!
@@deni77 Oi. Te adianto que não sou referência. Eu sou muito calorenta e tenho mais resistência ao frio que as pessoas que conheço. Algumas montanhas que usei o sistema semelhante ao dela: Pico dos Marins, Petrô x Terê, Algumas no Paraná, Serra Fina, Pico do Lopo, Travessia Rui Braga, Acampando Rebouças no PNI... Temperaturas negativas por cerca de -5, -8... Eu nunca tive problemas com condensação. E usei por anos esse sistema. Atualmente só o saco foi trocado no sistema ( o de 10ºC pesa 600g, troquei por um Quilt pra 0ºC que pesa 440g).
@@deni77 Eu não recomendo testar isso numa travessia. Tem que ser bem planejado, num local que você tenha mais equipamentos, caso não seja suficiente... Pra você conhecer sua resistência e necessidade. Usei muitos anos tranquilo. Mas gosto de usar com o saco bivvy, porque ele cria um micro clima e corta o vento e tal, além disso costuma ser respirável ou tem zíper nos pés ( local que costuma dar condensação). O saco aluminizado de emergência é bom ter pra emergência mesmo, porque não é respirável.
@@deni77 Não recomendo usar só o liner + saco bivvy! Não faça isso. A não ser que seja calor. Eu uso roupa térmica no sistema de camadas ( de acordo com a necessidade/temperatura ) + saco de dormir + bivvy + isolante. Nem sempre preciso usar o bivvy, mas eu sempre levo. Não uso liner. Não acho multiuso, prefiro a roupa térmica. Por anos usei saco de verão de 600g ( mesma temperatura do dela). Atualmente troquei o saco de dormir por um Quilt de 440g, pra 0ºC.
Olá, ele condensa, mas não tanto! Eu uso um saco plástico no pé quando sei que vai condensar... Eu não tenho usado ele tanto, tenho usado mais o The North Face... O Escape eu uso mais dentro da barraca para aumentar a temperatura conforto do meu saco de dormir e proteger, de quebra, meu isolante inflável... Eu também tenho outro saco bivak da Ferrino... Mesmo com zíper embaixo, abertura... Ele condensa mais que o Sol Escape.
Cara, achei muito legal sua objetividade. Eu tenho um Forclaz 10 Limite 5 e to pensando seriamente em investir em mais roupas do que outro saco. Tô pensando em manter o saco de dormir que tenho e dormir com segunda pele e fleece, além de meias e toucas. Se o negócio apertar, isso cobertor de emergência. O que acha?
Olha, o meu primeiro saco de dormir foi o Forclaz de verão… acho que 20C. Dormi no Pico do Marins e Pico do Paraná, logo quando eu estava começando. Sempre pensei nas roupas, só que na época eu tinha roupas quentes, mas pesadas… Fui com elas e não passei frio. Mas o peso e o volume ainda me atrapalhava nas trilhas, por isso comecei a reduzir… não sei quantos quilos e volume tem o seu saco de dormir, mas o fato é que então você já tem saco de dormir, mas te falta roupas… roupas são úteis sempre! Saco de dormir você poderá trocar com o tempo, mas ter roupas de boa qualidade sempre aumentará a potência do saco de dormir que você tiver… a questão mais para melhorar os equipamentos é pensar na questão peso e volume e capacidade térmica… Abçs!
@@alokadasmontanhas-dicasdet2443 Olá, poderia especificar o modelo dessas roupas, elas são leves e cumprem a função de reter calor, onde que compra e quais as características?
Sea to summit packing Cell. Nunca utilizei saco estanque para comprimir e organizar minhas coisas... Mas esses cubos organizadores me ajudam bastante. Em relação ao peso, como eu evito embalagens individuais do saco de dormir, do isolante inflável, liner e etc tal... Pra mim, vale muito a pena!
Esse saco bivak é a prova dágua? Sou caiaquista e normalmente uso somente uma roupa de neoprene John, um agasalho, uma lona 2x2 e uma rede a prova dágua... Até 10° resiste tranquilamente, só não peguei temperaturas abaixo pra ver se aguenta!
Então, eu praticamente não uso mais a barraca. Entretanto, não faço bivak quando há chances de chover. Os sacos bivak são sim resistentes à chuva. Porém, até certo limite. E outro fato que me faz não bivakar de jeito nenhum na chuva é que um erro grande no bivak é respirar dentro. Respirar dentro do bivak produzirá condensação e, logo, perda de calor.
Olá! Gostei da ideia de camadas aplicado ao saco de dormir, é uma nova ideia pra mim. Porém, no meu sistema eu não uso e vou dizer o porquê. Se a preocupação principal é peso e volume, qualquer material é menos eficiente do que a pluma nesse quesito. Ao adicionar o saco de bivac vai incrementar a temperatura, mas não é para isso que ele foi desenvolvido. Se você convertesse o peso dele em pluma o ganho em temperatura (teoricamente hehe) seria muito maior. Quanto ao preço vai depender mais das condições de compra do que do produto, se tratando de Brasil. Vamos ao peso, o básico do meu sistema é meu saco de pluma conforto 0 graus (880g com volume próximo ao uma bola de futsal paguei 600 reais) e o isolante R-value 3.2 (440g com volume próximo a uma garrafa de 750ml preço médio de 650 reais). Reduzo a complexidade do sistema para apenas 2 itens essências, e se ficar calor basta abrir o zíper, e se ficar mais frio basta usar a segunda pele. Abraços!
Fico feliz que tenha gostado! O importante é ter um sistema que funcione para você! Eu não levo sempre tudo. Dificilmente eu levo o liner. E eu dou vários usos aos meus equipamentos... Dificilmente eu levo minha barraca completa, somente o toldo, graças ao meu saco bivak, porque ultimamente eu tenho bivacado bastante, que é dormir ao relento! Obrigada pelo teu comentário!
Ele é o Sea to summit ultralight, não é a versão insulated. Pesquise um pouco sobre fator-R... Mas se você não faz montanhas, vai utilizar mais para pedal, um ultralight sem insulated vai te atender. Se for para um lugar muito frio, a técnica de camada também é válida para isolantes!
@@alokadasmontanhas-dicasdet2443 seus vídeos informativos são ótimos, estou renovando meus equipamentos pra bikepacking, quanto mais leve, melhor. Então estou pegando todas dicas possíveis de equipamentos, principalmente de camping pois é melhor gastar num bom equipamento, do que passar apuro. Já peguei - 15 graus dentro da barraca ... Detalhe que a barraca não era 4 estações, era uma da nautika Windy. Pequena e leve, fiz a saia pra neve nela, o que me deu mais conforto na questão frio e vento, usei 2 sacos de dormir de verão um dentro do outro, roupa térmica segunda pele, umas 2 calças e blusa de pluma de ganso. Vivi essa experiência louca de atravessar a cordilheira dos Andes com equipamento barato, muito equipamento, muito peso e hoje vejo que estou é sofrendo por carregar 70 kg de carga... Vou gastar o que puder pra montar um bom equipamento.
@@josenetobike pois é! eu tenho alforges corisco. Mas hoje vejo que eles são extremamente desnecessários... o bikepacking realmente é uma ideia mais interessante, ainda mais quem não pode ficar anos na estrada... Que bom que tem sido útil! Mas para -15ªC ai eu acho que usaria meu saco de dormir sea to summit -4ºC com boas camadas de roupa e talz... 70kg de carga? deixa as coisas e me leva nessa garupa, hahaha
Pois é, Damião! Eu consegui pegar sem este custo de imposto... Estou para testar um ferrino. Minha primeira impressão é que não é tão respirável. Mas a gente usa o que tem, neh? Assim que eu conseguir testar todos os sacos bivak farei um vídeo. Pq a ideia é difundir o bivak!
@@queviagemdamiao Damião, eu paguei no meu uns total de 200 reais com frete! Se você tiver esta oportunidade, vale muito a pena! Estou testando produtos mais acessíveis, no sentido de disponibilidade, para ver se faz muita diferença no quesito condensação. Espere um pouco que assim que conseguir testar eu te dou um alô! :)
Sim, exatamente. Eu uso o de -4°C apenas quando é necessário. E como eu disse no meus vídeos, raramente é necessário. Isto porque eu praticamente estou sempre bivacando atualmente... Bivacar é dormir fora da barraca.
Cara que bacana achar uma pessoa com o mesmo contexto que o meu. Mulher, pequena, com ideias diferentes e querendo ter conforto na hora de carregar as coisas. Obrigadaaaaa. Vou maratonar seus vídeos.
Adorei esse seu contesto. Tambem uso o liner e o isolante termico e tambem nunca gostei desses sacos de dormir gigantes. Agora estou nesse processo da escolha de saco de dormir encontrei voce que me salvou. Obrigado pelo video.
Alika, muito legar você compartilhar suas experiências. Moro em Santa Catarina e acampo de moto por toda a serra. Sinto muito frio nas pernas e nos pés. Tem a questão da temperatura negativa e da sensação térmica por causa do vento, que é bem pior. Nessa região é fácil pegar geada no amanhecer e o chão fica congelante. Uso segunda pele para clima extremo da Coradin (Blusa, calça e meia) + roupa, + saco de dormir para temperaturas negativas + isolante, etc... É claro que tudo isso pesa e tem volume. Todas as vezes penso que levei excesso de bagagem. Vídeos como o seu nos ajudam a fazer as adaptações necessárias para racionalizar a bagagem. Valeu.
Valew pela dica! Seu video me ajudou a conhecer o liner! Eu estava quase comprando um saco de dormir muito mais caro e pesado, mas com o liner vou conseguir usar o que eu ja tinha! Obrigado!!
Eu era cética em relação ao liner. Mas ajuda bastante. Principalmente para mim que faço bivak. Não saio sem ele.
Genial!!!!! Muito obrigado pelo vídeo, me ajudou d+++ 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Gostei de tua lógica sobre a limitação q se entra ao escolher um saco "negativo".
Estou estudando aquisição de equipamento para uso amplo. Moro no nordeste (caloooor) mas nunca acampei em lugar frio, o que pretendo fazer em breve*.
Uauuu... primeira vez que vejo alguém que pensa igual a mim.
Não estou mais me sentindo só.
O investimento em roupas reforça a ideia de multi-função (forma de reduzir o peso), isto é, roupa para o dia sendo usado para o sistema de dormir
Eu não sabia que você tinha um Canal, agora vou te seguir, parabéns minha querida.
Excelente, parabéns
Achei interessante o saco bivak. Só não encontrei ele no Brasil
Não vende no Brasil. Eu importei. Mas agora o dólar está bem algo e a taxa de envio tbm... Acho que na época paguei uns 280 reais. Tem que pedir para algum amigo trazer, pq não vale a pena se pagar muito caro. Tem gente que compra uns chineses. Nunca experimentei, mas não deve ser nada parecido com o Sol Escape.
Certeza que não tem nas lojas Alta Montanha e Nepal Montanhismo?
@ tem de outra marca. Mas não o sol escape. Nunca experimentei. Eu tenho da Ferrino também. É nítida a diferença entre o Ferrino e Sol Escape em relação a transpirabilidade... Mas a questão é que na época eu consegui comprar o Sol Escape por uns 240 reais... Dependendo do valor, não sei se vale.
Obrigada 😃
Meu sistema é bem parecido. As vantagens são: redução de volume e versatilidade. Meu bivak é idêntico ao seu. Muito bom.
Qual bivak de vcs
@@cowboyhomembanda SOL Escape Bivvy. Compre no tamanho adequado para você. Eles têm um site.
Excelentes dicas!! O saco bivaque não causa condensação? Qual o modelo da blusa que vc menciona? Muito obrigado pelo vídeo!!
As minhas perguntas exatas
Ótimas dicas, mais uma inscrita. Valeu!!
Parabéns pelo vídeo! Conteúdo excelente. Qual você acha que seria a temperatura limite e temperatura conforto utilizando o seu sitema completo? Talvez considere a resposta sem estar utilizando o cobertor de emergência.
Muito bom 👏. Era o que eu procurava.
Muito bom o vídeo, parabéns!
Ótimas dicas!
tô muito na dúvida sobre esse assunto, sou magrelo também muito peludo morro de calor no varão, vou fazer um rolê de bike até ushuaia do verão ao inverno, sou artista de rua e já levo muita matéria prima.e o saco que está nas minhas condições no momento é ntk antartik -7 mais o danado pesa 1,700 kg tô quase levando uma coberta e um saco de emergência. estou mais convincente agora em não lavar mais 1, 700kg valeu !
Cara podes cre que massa
Eh tô querendo dar um rolê de bike pelo norte da Argentina, Bolívia e talz e lá vai estar bem quente ano q vem porém a a variação é enorme então a noite vai fazer muito frio
Que legal seu sistema, nunca tinha pensado em um sistema assim, eu tenho um saco de dormir pra +4 e pensando em pegar um para -10 algo assim, mas seu sistema como é meio que "modular" você ajusta ele para o lugar que você vai de acordo com a temperatura, e ainda diminui o peso
Eu uso um sistema semelhante ao dela nas montanhas do Brasil e passo super bem.
@@kellyralphtrips pode explicar melhor ? Eu não testei,, Um medo que eu tenho, é que no caso de uma travessia com 2 ou mais pernoites, o saco aluminizado comece a causar condensação e va deixando o saco de dormir umido nos dias seguintes... E eu realmente nao sei se somente um liner e o saco SOL vao segurar o frio da serra... Como é que vc tem feito e quais montanhas ? que temperaturas? um abraço!
@@deni77 Oi. Te adianto que não sou referência.
Eu sou muito calorenta e tenho mais resistência ao frio que as pessoas que conheço.
Algumas montanhas que usei o sistema semelhante ao dela: Pico dos Marins, Petrô x Terê, Algumas no Paraná, Serra Fina, Pico do Lopo, Travessia Rui Braga, Acampando Rebouças no PNI... Temperaturas negativas por cerca de -5, -8...
Eu nunca tive problemas com condensação.
E usei por anos esse sistema.
Atualmente só o saco foi trocado no sistema ( o de 10ºC pesa 600g, troquei por um Quilt pra 0ºC que pesa 440g).
@@deni77 Eu não recomendo testar isso numa travessia. Tem que ser bem planejado, num local que você tenha mais equipamentos, caso não seja suficiente... Pra você conhecer sua resistência e necessidade.
Usei muitos anos tranquilo. Mas gosto de usar com o saco bivvy, porque ele cria um micro clima e corta o vento e tal, além disso costuma ser respirável ou tem zíper nos pés ( local que costuma dar condensação).
O saco aluminizado de emergência é bom ter pra emergência mesmo, porque não é respirável.
@@deni77 Não recomendo usar só o liner + saco bivvy! Não faça isso. A não ser que seja calor.
Eu uso roupa térmica no sistema de camadas ( de acordo com a necessidade/temperatura ) + saco de dormir + bivvy + isolante.
Nem sempre preciso usar o bivvy, mas eu sempre levo.
Não uso liner. Não acho multiuso, prefiro a roupa térmica.
Por anos usei saco de verão de 600g ( mesma temperatura do dela).
Atualmente troquei o saco de dormir por um Quilt de 440g, pra 0ºC.
Muito legal seus vídeos, mais um inscrito.
Meu, você me ajudou muito
Rsss bacana
Oh, vc é da região de Serra dos Alves/Itabira?
Adorei as dicas. Vai ajudar bastante na montagem do meu equipamento. Grande abraço.
Sou de São Paulo Capital :)
Por isso prefiro economizar e investir em um bom saco de pluma de ganso. Qcqba sendo bem mais leve e bem menos volumoso
Bom dia, esse bivaque eu não conhecia, ele acaba condensando como um cobertor aluminizado de emergência simples?
Olá, ele condensa, mas não tanto! Eu uso um saco plástico no pé quando sei que vai condensar... Eu não tenho usado ele tanto, tenho usado mais o The North Face... O Escape eu uso mais dentro da barraca para aumentar a temperatura conforto do meu saco de dormir e proteger, de quebra, meu isolante inflável... Eu também tenho outro saco bivak da Ferrino... Mesmo com zíper embaixo, abertura... Ele condensa mais que o Sol Escape.
@@alokadasmontanhas-dicasdet2443 entendi, obrigado
Cara, achei muito legal sua objetividade.
Eu tenho um Forclaz 10 Limite 5 e to pensando seriamente em investir em mais roupas do que outro saco.
Tô pensando em manter o saco de dormir que tenho e dormir com segunda pele e fleece, além de meias e toucas. Se o negócio apertar, isso cobertor de emergência.
O que acha?
Eu investi em segunda pele, dependendo vai te resolver.
Olha, o meu primeiro saco de dormir foi o Forclaz de verão… acho que 20C. Dormi no Pico do Marins e Pico do Paraná, logo quando eu estava começando. Sempre pensei nas roupas, só que na época eu tinha roupas quentes, mas pesadas… Fui com elas e não passei frio. Mas o peso e o volume ainda me atrapalhava nas trilhas, por isso comecei a reduzir… não sei quantos quilos e volume tem o seu saco de dormir, mas o fato é que então você já tem saco de dormir, mas te falta roupas… roupas são úteis sempre! Saco de dormir você poderá trocar com o tempo, mas ter roupas de boa qualidade sempre aumentará a potência do saco de dormir que você tiver… a questão mais para melhorar os equipamentos é pensar na questão peso e volume e capacidade térmica… Abçs!
@@alokadasmontanhas-dicasdet2443 Olá, poderia especificar o modelo dessas roupas, elas são leves e cumprem a função de reter calor, onde que compra e quais as características?
O tipo de dica que vale ouro! Grato. Uma pergunta, você tem instagram?
Tenho sim! Mas ele é insta pessoal, hehehe.
@@alokadasmontanhas-dicasdet2443 Tranquilo! ;) kkk
Qual saco é esse q vc coloca tudo dentro?
Sea to summit packing Cell. Nunca utilizei saco estanque para comprimir e organizar minhas coisas... Mas esses cubos organizadores me ajudam bastante. Em relação ao peso, como eu evito embalagens individuais do saco de dormir, do isolante inflável, liner e etc tal... Pra mim, vale muito a pena!
Pq eu não vi esse vídeo antes de comprar meu saco de dormir kkkkkkkk 🤦🏻♂️🤦🏻♂️🤦🏻♂️
Obrigado pelas dicas !!!
Esse modelo bivak é o Thermal ou o Escape?
Tem capuz?
É o sol escape. Sim, tem capuz.
Esse saco bivak é a prova dágua? Sou caiaquista e normalmente uso somente uma roupa de neoprene John, um agasalho, uma lona 2x2 e uma rede a prova dágua... Até 10° resiste tranquilamente, só não peguei temperaturas abaixo pra ver se aguenta!
Então, eu praticamente não uso mais a barraca. Entretanto, não faço bivak quando há chances de chover. Os sacos bivak são sim resistentes à chuva. Porém, até certo limite. E outro fato que me faz não bivakar de jeito nenhum na chuva é que um erro grande no bivak é respirar dentro. Respirar dentro do bivak produzirá condensação e, logo, perda de calor.
Olá! Gostei da ideia de camadas aplicado ao saco de dormir, é uma nova ideia pra mim. Porém, no meu sistema eu não uso e vou dizer o porquê. Se a preocupação principal é peso e volume, qualquer material é menos eficiente do que a pluma nesse quesito. Ao adicionar o saco de bivac vai incrementar a temperatura, mas não é para isso que ele foi desenvolvido. Se você convertesse o peso dele em pluma o ganho em temperatura (teoricamente hehe) seria muito maior. Quanto ao preço vai depender mais das condições de compra do que do produto, se tratando de Brasil. Vamos ao peso, o básico do meu sistema é meu saco de pluma conforto 0 graus (880g com volume próximo ao uma bola de futsal paguei 600 reais) e o isolante R-value 3.2 (440g com volume próximo a uma garrafa de 750ml preço médio de 650 reais). Reduzo a complexidade do sistema para apenas 2 itens essências, e se ficar calor basta abrir o zíper, e se ficar mais frio basta usar a segunda pele. Abraços!
Fico feliz que tenha gostado! O importante é ter um sistema que funcione para você! Eu não levo sempre tudo. Dificilmente eu levo o liner. E eu dou vários usos aos meus equipamentos... Dificilmente eu levo minha barraca completa, somente o toldo, graças ao meu saco bivak, porque ultimamente eu tenho bivacado bastante, que é dormir ao relento! Obrigada pelo teu comentário!
Qual seu saco de dormir?
@ Olá, é o da Decathlon, Forclaz Trek 900 Fulldonw, algo assim. Infelizmente o preço mais que dobrou. Abraços
Esse isolante térmico inflavel pequeno é qual??? Tem link
Ele é o Sea to summit ultralight, não é a versão insulated. Pesquise um pouco sobre fator-R... Mas se você não faz montanhas, vai utilizar mais para pedal, um ultralight sem insulated vai te atender. Se for para um lugar muito frio, a técnica de camada também é válida para isolantes!
@@alokadasmontanhas-dicasdet2443 seus vídeos informativos são ótimos, estou renovando meus equipamentos pra bikepacking, quanto mais leve, melhor. Então estou pegando todas dicas possíveis de equipamentos, principalmente de camping pois é melhor gastar num bom equipamento, do que passar apuro. Já peguei - 15 graus dentro da barraca ... Detalhe que a barraca não era 4 estações, era uma da nautika Windy. Pequena e leve, fiz a saia pra neve nela, o que me deu mais conforto na questão frio e vento, usei 2 sacos de dormir de verão um dentro do outro, roupa térmica segunda pele, umas 2 calças e blusa de pluma de ganso. Vivi essa experiência louca de atravessar a cordilheira dos Andes com equipamento barato, muito equipamento, muito peso e hoje vejo que estou é sofrendo por carregar 70 kg de carga... Vou gastar o que puder pra montar um bom equipamento.
@@josenetobike pois é! eu tenho alforges corisco. Mas hoje vejo que eles são extremamente desnecessários... o bikepacking realmente é uma ideia mais interessante, ainda mais quem não pode ficar anos na estrada... Que bom que tem sido útil! Mas para -15ªC ai eu acho que usaria meu saco de dormir sea to summit -4ºC com boas camadas de roupa e talz... 70kg de carga? deixa as coisas e me leva nessa garupa, hahaha
🙏
Comprei na Decathlon A Escape 50 e um saco de 0 graus. Ocupou metade da mochila. Já vi que é desnecessário um saco desse, vou devolver.
O SOL respirável, custa 65 dolares lá fora. Mas chega aqui no Brasil por R$ 750,00 (via e-bay ou Amazon). INFERNO!!!!!
Pois é, Damião! Eu consegui pegar sem este custo de imposto... Estou para testar um ferrino. Minha primeira impressão é que não é tão respirável. Mas a gente usa o que tem, neh? Assim que eu conseguir testar todos os sacos bivak farei um vídeo. Pq a ideia é difundir o bivak!
@@alokadasmontanhas-dicasdet2443 Qual a durabilidade do SOL? Vale o investimento?
@@queviagemdamiao Damião, eu paguei no meu uns total de 200 reais com frete! Se você tiver esta oportunidade, vale muito a pena! Estou testando produtos mais acessíveis, no sentido de disponibilidade, para ver se faz muita diferença no quesito condensação. Espere um pouco que assim que conseguir testar eu te dou um alô! :)
Minha filha, claro que vai durar a vida toda, tu nao usa kkkk
Sim, exatamente. Eu uso o de -4°C apenas quando é necessário. E como eu disse no meus vídeos, raramente é necessário. Isto porque eu praticamente estou sempre bivacando atualmente... Bivacar é dormir fora da barraca.
Muito bom o vídeo, parabéns!