caramba, que aula incrível! não tava conseguindo entender nada, mas entendi super bem com sua explicação. muito obrigada pelo conteúdo! Deus continue te abençoando! ❤️🔥
Cara muito obrigado pela sua aula! Sou iniciante na teoria das escalas e da história de criação delas e cheguei no seu vídeo pra compreender o que são as terças maiores e menores. Obrigado pelo conteúdo!
UAU!! QUE AULA PROFESSOR. Já segui o canal. Canto há mto tempo, sempre aprendi o canto de maneira muito empírica, agora estou buscando mais conhecimento teórico. Deixa eu perguntar uma coisa: Isso influencia numa terça dentro de uma melodia? Sei que parece uma pergunta meio boba, mas sempre tive a sensação de conseguir fazer uma terça "diferente" de outra em determinadas músicas. Tem relação com a terça menor e maior? Não sei se me fiz entender, de qualquer forma, obrigado. Abração!! Sucesso
Oi, Samir! Obrigado por acompanhar nosso canal! Ficamos felizes por você estar curtindo o conteúdo. Sobre sua dúvida, muitas coisas podem influenciar essa nossa percepção da terça... Primeiro, realmente pode ser a diferença entre terça maior e menor (além de serem intervalos realmente distintos, uma música em tom maior tem uma sonoridade bem diferente de uma em tom menor). Outra possibilidade é que esse intervalo de terça esteja acontecendo entre graus diferentes da escala. Por exemplo: imagine uma música cuja melodia utiliza a escala de dó maior. Entre as notas dó e mi (1 e 3 da escala), há um intervalo de terça maior. Entre as notas sol e si (5 e 7 da escala), também há o mesmo intervalo de terça maior, mas o fato de serem notas diferentes da escala muda muito a nossa percepção, já que no sistema tonal cada grau da escala tem um papel específico. Espero que essas observações sejam úteis pra você! Penso que, nesse sentido, é muito benéfico você estudar tanto os intervalos num contexto mais "abstrato" quanto os intervalos inseridos dentro de uma melodia específica. Assim, você tira de letra em qualquer cenário! No que pudermos ajudar, conte conosco pra essa jornada! Aqui no canal temos vários vídeos sobre solfejo e intervalos ;) Um abraço!
Este professor é bom! Vou ver mais.
Cara a melhor palavra que tenho para falar para vc é que vc é um professor. É isso !! Dom está em vc mesmo. Parabéns!!
Muito bom Rodrigo!
caramba, que aula incrível! não tava conseguindo entender nada, mas entendi super bem com sua explicação. muito obrigada pelo conteúdo! Deus continue te abençoando! ❤️🔥
Estava quebrando a cabeça com isso a uma semana, muito obrigada.
Parabéns!
Deus abençoe!
Aqui de Belém do Pará.
Porra mano tu explica bem pra caralho pqp!! Vc cantando até me deu sono kkkkkk MT bom o conteúdo.
Amei amei amei❤
Cara muito obrigado pela sua aula! Sou iniciante na teoria das escalas e da história de criação delas e cheguei no seu vídeo pra compreender o que são as terças maiores e menores. Obrigado pelo conteúdo!
Que ótimo, amigo! Ficamos felizes em ajudar. Um abraço :D
Boa meu amigo. Aprendi
boa didática
simples de compreender...
Excelente!
Obrigado, Ana Cristina! :D
Obrigado pela a dica
Bem explicado valeuzão!!!
Ótima dica 🙏
Parabéns!
Muito obrigado!
Adorei.!
Xou . Ótimo professor
Muito bom!👏
Muito bom! Obrigada ❤️
Arrasou
Muito bom, vou estudar no violão, obrigado 👍🏽
Por nada!! Bom estudo e conte com a gente ;)
Gostei muito da aula. Estou estudando teoria 3, muita dificuldades nas escslas menores.
Obrigado
very good
UAU!! QUE AULA PROFESSOR.
Já segui o canal. Canto há mto tempo, sempre aprendi o canto de maneira muito empírica, agora estou buscando mais conhecimento teórico.
Deixa eu perguntar uma coisa: Isso influencia numa terça dentro de uma melodia?
Sei que parece uma pergunta meio boba, mas sempre tive a sensação de conseguir fazer uma terça "diferente" de outra em determinadas músicas. Tem relação com a terça menor e maior?
Não sei se me fiz entender, de qualquer forma, obrigado.
Abração!! Sucesso
Oi, Samir! Obrigado por acompanhar nosso canal! Ficamos felizes por você estar curtindo o conteúdo.
Sobre sua dúvida, muitas coisas podem influenciar essa nossa percepção da terça... Primeiro, realmente pode ser a diferença entre terça maior e menor (além de serem intervalos realmente distintos, uma música em tom maior tem uma sonoridade bem diferente de uma em tom menor).
Outra possibilidade é que esse intervalo de terça esteja acontecendo entre graus diferentes da escala. Por exemplo: imagine uma música cuja melodia utiliza a escala de dó maior. Entre as notas dó e mi (1 e 3 da escala), há um intervalo de terça maior. Entre as notas sol e si (5 e 7 da escala), também há o mesmo intervalo de terça maior, mas o fato de serem notas diferentes da escala muda muito a nossa percepção, já que no sistema tonal cada grau da escala tem um papel específico.
Espero que essas observações sejam úteis pra você! Penso que, nesse sentido, é muito benéfico você estudar tanto os intervalos num contexto mais "abstrato" quanto os intervalos inseridos dentro de uma melodia específica. Assim, você tira de letra em qualquer cenário!
No que pudermos ajudar, conte conosco pra essa jornada! Aqui no canal temos vários vídeos sobre solfejo e intervalos ;)
Um abraço!
Maior invertido vira menor
Menor invertido vira maior
Justo invertido continua justo
Meu nome é ENÉAS!
Desculpa a minha ignorância, essa teoria pode ser levada para o violão?
Pode sim!
Top dica de treinar man, pq as vzs nos perdemos quando fazemos a 3° menor ou maior kk