Agradeça ser irmão pelo vídeo 👍 ele tava cheio de compromissos e ainda disponibilizou parte do seu tempo para demostrar o lugar onde vcs moram obrigado 🙏 ‼️
Voltar a ouvir o idioma russo me trouxe lembranças... Calma não sou russo! Quando me graduei em Física haviam alguns livros de matemática avançada e física nuclear e atômica que eram da Rússia (Comunista ainda) e, descobrimos que era deles que os professores tiravam os exercícios das prova. Com ajuda de um dicionário, livro de gramática fui aprendendo algumas palavras até que ficou fácil algum entendimento, assim pude me preparar melhor para as provas (tipo boa cola) e, isso foi ao ponto de ajudar alguns marinheiros de embarcações russas que se perdiam pela cidade de Santos. Era a chance de algum treino. Décadas depois estava eu e minha filha no McDonalds, uma adolescente abordou minha filha para contar que ela ganhou uma bolsa para aprimorar a técnica de dança (Balé) em Moscou, mas estava muito preocupada por que não entendia nada de russo e não encontrou nenhum dicionário ou guia de viagem com frases prontas. Então eu lhe ensinei algumas frases simples que a ajudariam. Dois anos atrás eu soube que as anotações que ela fez nos guardanapos ajudou o grupo todo por uns cinco dias até começarem a entender o inglês carregado de sotaque da pessoa que as recebeu. Enfim, adorei ouvir a conversa por que no início entendi poucas palavras perdidas (para mim) e depois a percepção foi voltando e, percebi que já entendia uns 5 a 10% das palavras que ouvi, as vezes até uma frase ou outra. Ótimo vídeo! P.S. - Tudo que falaram do bairro eu já tinha ouvido relatos dos amigos russos.
Essa arquitetura é modernista. É o chamado estilo unidade vizinhança quando constroem essas moradias em superquadras rodeadas de ruas planejadas largas e parques, valorizando a segurança das crianças e pedestres e transferindo as vias principais mais largas pra mais longe
Sou arquiteto e amei o relato de Dasha e seu irmão sobre a história do bairro em que sua família viveu durante várias gerações acompanhando a sua evolução. Parabéns pelo vídeo! Conheço muitas cidades do oeste europeu mas, infelizmente não tive oportunidade de conhecer o leste europeu. Assim, vocês vieram suprir esta lacuna muito competentemente. Já vi outros vídeos na casa que seus pais moram hoje é suas cercanias também, assim, vai se completando na minha mente como é e era a vida é a arquitetura russa popular. Muito obrigado. Saúde para o Igor que está se recuperando de acidente como soube em outro vídeo.
pareceu-me um lugar bem agradável para se viver, gosto de lugares assim tranquilos. Mas o que me encheu os olhos de admiração é o grande espaço que deixam entre os prédios, e sempre com parquinho para as crianças; aqui em Santos, onde moro, os prédios são praticamente colados aos outros.
Amei conhecer a cidade dos pais da Dacha. Ver cenários reais, locais da infância da família enquanto ela caminha com o bebê. A maneira como o irmão narra faz a gente se sentir parte do lugar. Emocionante; sinto muita bondade no povo russo. Um orgulho viver num local que guarda tantas memórias e até uma homenagem do avô (ainda que seja por conta de guerra). Parabéns pelo trabalho de vocês!
a maior curiosidade que tenho sobre a Russia que ninguem conhece direito é a Siberia... e o famoso Trem Transiberiano... deve ser uma viagem fantastica... será que a Dasha pode nos falar um pouco mais sobrea região da Sibéria e dessa famosa e fascinante viagem de trem???
Tem esse video de uma pessoa dirigindo pela estrada dos ossos na Sibéria Engraçado é o barulho que a neve faz no final conforme ele pisa no chão th-cam.com/video/J46vglp6g98/w-d-xo.html
Descobri o canal ontem,,,,c certeza vc wally foi o melhor TH-camr e mais carismáticos que assisti esse ano. Parabéns wally continua irmão,bx santista aki.
Excelente vídeo! Às vezes, vejo tantos TH-camrs preocupados, excessivamente, com a qualidade do som, da imagem, do enquadramento...; quando, na verdade, o que mais encanta em vídeos, desse tipo de plataforma, é a riqueza de conteúdos que podem ser gravados e exibidos, por pessoas normais (não cineastas ou jornalistas), como eu, você ou todo mundo. Foi encantador poder conhecer um pouquinho de uma cidade do interior da Rússia, pelo olhar de um habitante local (podemos assim dizer). Isto não tem preço. Som, imagem e enquadramento são importantes - mas é o conteúdo que encanta quem está do outro lado da câmera assistindo. Parabéns pelo vídeo! :)
é simples, mas um lugar humanizado... há locais públicos, com espaço, pras pessoas circularem, interagirem. Isso é algo que admiro. uma cidade que pensa no andar à pé, nas pessoas ocuparem as ruas.
Excelente vídeo. Adoro os vídeos quando mostram os lugares simples e populares. O dia a dia, a rotineira, o normal de vida de cada cidadão. Dasha seu cérebro é fantástico pois falar como se fosse uma brasileira nativa.
Esse estilo de arquitetura e organização ainda é muito utilizado nas moradias populares feitas no Brasil (principalmente em SP). O modelo da CDHU foi inspirado nestes prédios soviéticos (se não me engano).
Vcs formam um casal muito simpático. Dasha é uma moça encantadora e carismática, suas apresentações prendem a atenção e mostra o lado do cotidiano e apresenta de forma muito amistosa a personalidade do povo russo. Parabéns ao casal pela bela família que formaram.
É MUITO INTERESSANTE CONHECER A HISTÓRIA DO LOCAL QUE CRESCEU E PRINCIPALMENTE CONTADO POR UM NATIVO. PARABÉNS E OBRIGADO DASHA, PELO MARAVILHOSO VÍDEO!!
Muito bonito esse lugar Dasha, simples e parece que as pessoas tinham uma vida normal como qualquer outro lugar no mundo. Diferente daquela imagem de um lugar sombrio que a gente tinha na época da Guerra Fria. Muito obrigado por mostrar esse lugar lindo, realmente diferente da imagem que temos do seu outro país...
Olha não sei onde você vive, e não quero ofender ninguém muito menos a Dasha mas o lugar parece um pouco "largado" para não dizer abandonado... Claramente não existe cuidado algum com lixo, jardinagem ou qualquer coisa assim.... E facilmente visto que o auge daquele lugar acabou faz tempo... E o problema não era o "sombrio" foi a falência do estado mesmo.
@@tonicardoso380 Ele não está dizendo que é o lugar mais bonito do mundo, mas sim que a mídia e cinema ocidentais sempre representaram a união sovietica como algo caricato e distópico. Vendo esse video vemos que as pessoas possuíam uma rotina comum como a brasileira.
Até a forma como eles falam também! Dá pra perceber pela forma como Dasha traduz a conversa. Tipo a gente fala: "Hoje o céu está nublado e provavelmente irá chover" eles falam: "Chuva vai vir porque o céu está nublado" algo assim, pelo menos foi assim que eu percebi kkk
Nossa como eu gosto de ver estes videos de vcs e de suas famílias eu aprendo demais com vcs e mostra o como o Brasil esta unido aos RUSSOS.Nossa que lindo a vida na real e vcs compartilhando a VIDA de vcs conosco ,lindo demais, muito obrigado.Dasha vc e seu irmao sao super seres HUMANOS ,AMEI O VIDEO.
Dasha, é muito bacana ver a simplicidade do lugar que seus pais moram. A família forma tudo que a gente é, vejo que seu jeito tem muito disso, de ser legal e não ter frescura nenhuma. Acredito que seus pais te deram o melhor que puderam, para fazer que você recebesse todo o carinho deles e fosse alguém que pudesse ser feliz. Agradeço por compartilhar o ambiente que eles vivem.
E cada video que eu assisto, aumenta mais ainda o desejo de ir conhecer esse belo país!!! Gostei da frase: "Aqui é vida de verdade; sem glamour..." Não precisamos de glamour para sermos felizes. Isso é excelente e por isso mesmo, que a vida é bela!!!
Impressionante o português da Dasha! Fala bem melhor que muita gente do Brasil até. Além de linda é inteligente. Interior da Rússia lembra bastante cidades do interior do Brasil.
Vocês são o casal que faz eu sentir que o amor entre família ainda existe. Acompanho vocês há um tempo. Sempre que bate um desespero ou solidão eu fico um pouco com vocês. Me acalma. Da esperança achar um lar virtual com tanta sinceridade, casualidade e responsabilidade ao mesmo tempo com o expectador. Antes julgava meus parentes por assistirem big brother e aqui estou eu... Parabéns pelo que fazem (é bem melhor e mais bonito), não é fácil expor sua vida afinal. Só hoje aprendi o que tanto vocês falam sobre ativar a sineta e nem sou tão velha assim eu acho. Vocês merecem o mundo. Não liguem para os comentários negativos. Todos estamos tentando lidar com eles. Arrasem. E continuem criando seres melhores 💗
Cara Dasha, as imagens da sua cidade, me remetram a uma vigem no tempo, estou com 66 anos, e quando conheci minha esposa, gaúcha, resolvemos iniciar nossa vida em Porto Alegre, e o bairro em que morávamos, Jardim São Pedro, era, nos idos de 1979, muito parecido com a tua cidade, e até a atmosfera de vida tranquila, era a mesma, no bairro, existiam duas grandes fundições (Zivi e Hércules) que garantiam emprego em larga escala, era um bairro operário, e nós adorávamos passear por ele e pelos seus parques e jardins, e o tempo, era medido pelo sinal das fábricas.
Olá Waly e Dasha... Gostaria de parabenizá-los pelo vídeo... gostei muito....sou. professor de história e tenho grande respeito pela História e Cultura do povo russo. Abs
Que lindo e que honra poder conhecer a verdadeira Rússia..tenham orgulho do seu país e da história de vocês...Sou de passo fundo-Rio Grande do Sul -Brasil...região sul...Sou neto e bisneto de judeus que saíram de Israel para Portugal e depois Brasil por parte do país da minha mãe e sou neto e bisneto de italianos que saíram de Israel para a Itália e depois Brasil por parte da mãe do meu pai...Um abraço shalom...shalom
Muito interessantes a conversa entre os irmãos e as imagens mostradas. Muitas coisas comuns entre o gigante tropical e o gigante da Eurásia. Gostei muito. Obrigado.
Adorei o vídeo Dasha, pois apresentou algo que eu tinha curiosidade, achei interessante as duas horas de distância para chegar ao centro, parece que tudo é longe, mas gostei muito das lojinhas e os prédios lembram os prédios construidos em algumas quadras de Brasília para a classe mais modesta de trabalhadores. Além de parecer um lugar bem bonito. Wally já voltou a deixar a barba crescer de novo, pensei que iríamos ter "o senhor bigode" por mais tempo. antes de terminar, uma coisa antes de terminar, que eu achei sobre o irmão da Dasha, ele parece ser simpático. Gente obrigado vocês são demais.
O mais impressionante deste vídeo são os comentaristas. Ninguém está aqui brigando por comunismo e capitalismo. Parabéns aos comentaristas, à Dasha pelo video, ao irmão pelos comentários no vídeo e ao Wally pela abertura. Kkkk
Acho que essa pergunta é mais pra Dasha: como a população sentiu a mudança para o capitalismo e como foi a questão dos imóveis? Quem estava morando em um lugar se tornou dono automaticamente? E os serviços e cargos públicos? O governo passou a cobrar passagem de ônibus? E quando ainda era socialista como as pessoas mobiliavam a casa? Ou já vinha completa? Desculpa aí a quantidade de perguntas mas fiquei muito curioso vendo o vlog... Bjo pros dois, sou fã de vocês
В первые годы капитализма не было еды, начался разгул преступности, все помешались на деньгах, наркоторговля, везде банды делили коммунистические предприятия с перестрелками. А квартиры они и при коммунизме по наследству переходили их просто продавать было нельзя, но можно было менять. А потом бандиты стали заставлять продавать квартиры себе за бесценок.
Fica tranquila, Dasha! A vida é igual em todos os lugares para todas as classes sociais. Estou aqui muiti bem sabendo da gistória dos seus pais e avós. Obrigado por isso. Grande beijo.
wally e Dasha, Boa Noite!! Estou curtindo esta nova performance de suas Vlog, e bem descontraído , E as VLOG que assisti gostei muito mesmo. E assim como Wally falou se você descreve um roteiro não dar um grande mas com a naturalidade e responsabilidade e que BRILHA, Grato pela atenção.
Adorei Dasha o tour de vcs ,e a narrativa do seu simpático irmão! Muito linda e acolhedora a localidade onde viveu, e vive sua família! Não me pareceu muito diferente da maneira de como vivemos aqui! Um especial e carinhoso abraço pra vcs, e continuem postando estes vídeos, que tanto apreciamos ! Bjs
Como sempre acontece, gostei muito dessa postagem. Em 2015 estive, pela segunda vez, em Moscou. Passei a “semana da pátria” lá, pois cheguei no dia 06 de maio e permaneci até o dia 12. Pude vivenciar a maior demonstração de patriotismo e civismo que existeem todo mundo! Andando nas ruas via as centenas de fotos dos heróis da Mãe Rússia. Na praça em frente ao Bolshoi, vi fotografias de uma bomba V2 encravada nessa praça e uma foto da fachada do edifício do teatro cravejada de balas. Impressionante!
Q bonito q vcs tem essa respeito e consideração de intercambiar cultura de Russia para as pessoas fo brasil! Muita sorte pra vocês, abraços !🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇷🇺🇷🇺🇷🇺
Achei lindo sua cidade e país .O lago ou rio é muito lindo e vejo que tem espaço para as crianças brincarem em breve elas brincaram .Gostei da vegetação próximo dos prédios .E seu irmão é lindo .
Vi esse vídeo na época, e adorei ver novamente! Voltem logo com novos vídeos! Adorei ver seu irmão descrever tudo em russo! Vou repetir como disse antes, ele se parece com seu Pai!
Parece brincadeira né ? Daqui a alguns anos quando contarmos essa história para os mais novos ficarão impressionados tentando imaginar todo esse caos, isso se nossa vida voltar ao normal sem máscaras né kkkk se não a história que vamos contar foi de um período sombrio passageiro.
Eu adorei este vídeo de vocês muito bom .. Eu já fui a Rússia e no meu Ponto de vista são em locais assim que eu senti muito mais a presença do Povo e cultura Russa , é claro que o centro de Moscou é linda as Arquiteturas e cheia de História.. Porém para mim no meu Ponto de vista eu preferi estar em lugares como estes pois você acaba percebendo melhor a cultura e o povo Russo mais profunda e intimamente .. Sempre gostos de vídeos assim onde mostra o simples ,natural e o inesperado, como por exemplo a visita em uma festa tradicional local , um banho na Sauna Russa , ir em uma casa do campo e ali ver as plantações e etc ... Eu particularmente me identifiquei muito mais com os Russos do interior do que dos grandes Centros, e acredite certamente você irá conhecer o melhor da Rússia nas Cidades pequenas e nos interiores e é neste locais que você vai sentir e conhecer como disse o melhor da Rússia que para mim é o seu povo e sua cultura assim bem como sua forma de viver e ver a vida , pois está foi a imprensão que eu tive . Parabéns pelo vídeo...
Olá, sou Português, por acaso encontrei o vosso canal hoje, vi alguns videos vossos muito interessantes, gostei em especial da reportagem da Dasha na sua terra, são boas pessoas/boa gente, sou um Grande Admirador da Russia, Grande respeito pelo Povo Russo, claro, que o Brasil é um País irmão ...mas, quando vos der geito, venham conhecer PORTUGAL, mas.... só quando acabar esta Pandemia - Covid 19, modestia á parte;;; vocês vão ADORAR... Smos também Boa Gente, País pequeno "3º Mais Seguro do Mundo" mas não falta nada, desde o Sol maravilhoso, Praias da mais Bonitas da Mundo, Serras "da Estrela" com muita neve no Inverno e Gratronomia Muito Boa "sem palavras". Forte abraço e muito Boa Sorte
Muito interessante esse tipo de vídeo. Se puderem, mostrem mais. Ah, pelo menos aqui em Curitiba, quando se tira areia pra construção da beira de um rio e se forma um lago, chamamos isso de Cava.
Comecei a acompanhar vocês agora, gostei do vídeo. Acho bacana conhecer novas culturas. Devo dizer que a Dasha e seu irmão, estão de parabéns pela apresentação bem verdadeira.
As ruas perto da onde o seu irmão pegou o ônibus parecem muito o Paraná! A minha cidade principalmente... As ruas são muito parecidas e as roupas das pessoas tbm!
Amei Dmitri Shostakovich - A segunda valsa como musica de fundo; creio que tu e seu irmão estão com um clima de nostalgia e pensando em algo que passou definitivamente. Nunca será a mesma coisa...
Olá,vcs estão de parabéns pela família e por compartilharem algo tão valoroso e esquecido por muitos aqui na plataforma,continuem!teria como vcs porem uma faixa escura por tras da legenda,tenho fotosensibilidade e sem contraste do escuro no claro,me dificulta bastante a visualizar,obrigado!
Difícil acreditar que a Dasha não é uma brasileira nativa, com esse português perfeito, na pronúncia e na gramática, coisa que uns 80% dos brasileiros não conseguem. E seus vídeos são ótimos!!👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Wally e Dasha, gostei muito do vídeo. Mostra um pouco da região onde seu irmão e um pouco você Dasha viveu parte da infância. O contraste das edificações chama à atenção passou de casas para prédios residênciais. Mas, tranquilidade deve ser o ponto alto de se viver nessa região. Parabéns a todos.
Muito bom, estive uma vez aí em 1988, ainda era União Soviética, carreguei petróleo no Mar Negro, Novorsibiski (acho que é assim que escreve) o nome da cidade.
Eu também conheço muito pouco da Russia. Apenas o básico. Muito legal vocês nos mostrarem um pouco da Russia. Nunca soube muito coisa da Russia. E as perguntas que o pessoal faz aqui são bem interessantes.
Lindos ! Gostei muito . Dasha , eu amo lugar assim. E no Brasil aquele bairro deve se "classe média", morar perdo de um lago , ruas arborizadas, pequenos jardins, aqueles prédios antigos, não para mim que sou idosa , anos 80 ainda é jovem (kkk) , mas aqui no Brasil é o wue clasdificam com"qualidade de vida". Mas penso que deve ter uma "ótima qualidade de paz "! Achei lindo, lindo !
nossa que video legal, acho uma generosidade imensa alguem tirar um tempo pra mostrar pra milhares de pessoas que talvez nunca terão a oportunidade de viajar e conhecer lugares com historias incríveis, obrigado por isso
Maravilhoso vídeo! Isso é conhecer de verdade um lugar! Eu, quando vou a algum lugar novo, prefiro ir a uma padaria, tentar falar com as pessoas, ver como é a vida no dia a dia, a ficar preso a hotéis e pontos turísticos. Conversar com a gente comum, como nós, e ver a vida real. Isso é conhecer um lugar! Obrigado por esse pedacinho da Rússia que vocês nos trouxeram!
Dasha, Fica tranquila! O interior do Brasil é assim! Tudo muito parecido. Obrigado por nos dizer como funciona aí. Na verdade, é normal! É muito bom saber que aí é como aqui. No interior do Ceará é pior, porque aí são prédios, e nessa parte do Brasil, não. Diz aí aos seis familiares que um dos seus seguidores no Brasil manda abraços.
Comenta isso com o Wally. Ele vai te dizer que aqui é assim também, (ou pior). Vc sabe que as diferenças sociais no Brasil são enormes. Vivemos em S. Paulo e não sofremos tanto, mas nos estados mais pobres do Brasil a situação é bem difícil. Aprendi bastante, e obrigado por isso. Grande abraço.
Poucas vezes assistimos a um casal de irmãos apresentarem seu "bairro" com tamanho amor, humildade e respeito pelos antepassados. Parabéns aos dois.
Agradeça ser irmão pelo vídeo 👍 ele tava cheio de compromissos e ainda disponibilizou parte do seu tempo para demostrar o lugar onde vcs moram obrigado 🙏 ‼️
Voltar a ouvir o idioma russo me trouxe lembranças... Calma não sou russo!
Quando me graduei em Física haviam alguns livros de matemática avançada e física nuclear e atômica que eram da Rússia (Comunista ainda) e, descobrimos que era deles que os professores tiravam os exercícios das prova. Com ajuda de um dicionário, livro de gramática fui aprendendo algumas palavras até que ficou fácil algum entendimento, assim pude me preparar melhor para as provas (tipo boa cola) e, isso foi ao ponto de ajudar alguns marinheiros de embarcações russas que se perdiam pela cidade de Santos. Era a chance de algum treino.
Décadas depois estava eu e minha filha no McDonalds, uma adolescente abordou minha filha para contar que ela ganhou uma bolsa para aprimorar a técnica de dança (Balé) em Moscou, mas estava muito preocupada por que não entendia nada de russo e não encontrou nenhum dicionário ou guia de viagem com frases prontas. Então eu lhe ensinei algumas frases simples que a ajudariam. Dois anos atrás eu soube que as anotações que ela fez nos guardanapos ajudou o grupo todo por uns cinco dias até começarem a entender o inglês carregado de sotaque da pessoa que as recebeu.
Enfim, adorei ouvir a conversa por que no início entendi poucas palavras perdidas (para mim) e depois a percepção foi voltando e, percebi que já entendia uns 5 a 10% das palavras que ouvi, as vezes até uma frase ou outra.
Ótimo vídeo!
P.S. - Tudo que falaram do bairro eu já tinha ouvido relatos dos amigos russos.
Os Romanov,Ana Karerena,os lindos bailes,o patinador,Grenkov,, adoro a cultura russa,,
os russos são muito reconhecidos no instituto (IF-Sertão) aonde estudo como os melhores do mundo em matemática e física.
Eu tenho o "Fomin", que é um livro foda de matemática da época soviética tbm
Landau
Isso me lembra o professor Sergei da minha faculdade, da Física 4 e Física Atômica e Nuclear, ele é russo mesmo
Essa arquitetura é modernista. É o chamado estilo unidade vizinhança quando constroem essas moradias em superquadras rodeadas de ruas planejadas largas e parques, valorizando a segurança das crianças e pedestres e transferindo as vias principais mais largas pra mais longe
Não canso de me impressionar com o nível de português da Dasha e do quanto a família dela parece ser legal.
TBÉM...Pra quem aprendeu Russo q não tem vogais, português é moleza
Sou arquiteto e amei o relato de Dasha e seu irmão sobre a história do bairro em que sua família viveu durante várias gerações acompanhando a sua evolução. Parabéns pelo vídeo! Conheço muitas cidades do oeste europeu mas, infelizmente não tive oportunidade de conhecer o leste europeu. Assim, vocês vieram suprir esta lacuna muito competentemente. Já vi outros vídeos na casa que seus pais moram hoje é suas cercanias também, assim, vai se completando na minha mente como é e era a vida é a arquitetura russa popular. Muito obrigado. Saúde para o Igor que está se recuperando de acidente como soube em outro vídeo.
pareceu-me um lugar bem agradável para se viver, gosto de lugares assim tranquilos. Mas o que me encheu os olhos de admiração é o grande espaço que deixam entre os prédios, e sempre com parquinho para as crianças; aqui em Santos, onde moro, os prédios são praticamente colados aos outros.
Amei conhecer a cidade dos pais da Dacha. Ver cenários reais, locais da infância da família enquanto ela caminha com o bebê. A maneira como o irmão narra faz a gente se sentir parte do lugar. Emocionante; sinto muita bondade no povo russo. Um orgulho viver num local que guarda tantas memórias e até uma homenagem do avô (ainda que seja por conta de guerra). Parabéns pelo trabalho de vocês!
a maior curiosidade que tenho sobre a Russia que ninguem conhece direito é a Siberia... e o famoso Trem Transiberiano... deve ser uma viagem fantastica... será que a Dasha pode nos falar um pouco mais sobrea região da Sibéria e dessa famosa e fascinante viagem de trem???
Tem esse video de uma pessoa dirigindo pela estrada dos ossos na Sibéria
Engraçado é o barulho que a neve faz no final conforme ele pisa no chão
th-cam.com/video/J46vglp6g98/w-d-xo.html
O Alexei é da Sibéria :)
@〘 R e v o l u ç ã o L u c i f e r i a n a 〙 aquele presidente cachaceiro e um cabra que faz vídeo com o Arthur Piroskov tem cara mesmo ( os olhos )
@Christiano Vasconcelos eu conheço esse trem.. Já vi até reportagens sobre... Os trens tem de tudo dentro.. Já que a viagem é longa
“ invejo-me” esses estrangeiros que falam bem o idioma de outros países queria eu ser Uh Google GLOTA !
É pra isso que eu pago a internet meus amigos ! Um vídeo autêntico desse na Rússia merece mil likes
Descobri o canal ontem,,,,c certeza vc wally foi o melhor TH-camr e mais carismáticos que assisti esse ano. Parabéns wally continua irmão,bx santista aki.
Excelente vídeo! Às vezes, vejo tantos TH-camrs preocupados, excessivamente, com a qualidade do som, da imagem, do enquadramento...; quando, na verdade, o que mais encanta em vídeos, desse tipo de plataforma, é a riqueza de conteúdos que podem ser gravados e exibidos, por pessoas normais (não cineastas ou jornalistas), como eu, você ou todo mundo. Foi encantador poder conhecer um pouquinho de uma cidade do interior da Rússia, pelo olhar de um habitante local (podemos assim dizer). Isto não tem preço. Som, imagem e enquadramento são importantes - mas é o conteúdo que encanta quem está do outro lado da câmera assistindo. Parabéns pelo vídeo! :)
é simples, mas um lugar humanizado... há locais públicos, com espaço, pras pessoas circularem, interagirem. Isso é algo que admiro. uma cidade que pensa no andar à pé, nas pessoas ocuparem as ruas.
Muito legal saber um pouco das origens da família da Dasha, e conhecer um pouco das residências de lá também.
Excelente vídeo.
Adoro os vídeos quando mostram os lugares simples e populares.
O dia a dia, a rotineira, o normal de vida de cada cidadão.
Dasha seu cérebro é fantástico pois falar como se fosse uma brasileira nativa.
Esse estilo de arquitetura e organização ainda é muito utilizado nas moradias populares feitas no Brasil (principalmente em SP). O modelo da CDHU foi inspirado nestes prédios soviéticos (se não me engano).
Vcs formam um casal muito simpático. Dasha é uma moça encantadora e carismática, suas apresentações prendem a atenção e mostra o lado do cotidiano e apresenta de forma muito amistosa a personalidade do povo russo. Parabéns ao casal pela bela família que formaram.
É MUITO INTERESSANTE CONHECER A HISTÓRIA DO LOCAL QUE CRESCEU E PRINCIPALMENTE CONTADO POR UM NATIVO. PARABÉNS E OBRIGADO DASHA, PELO MARAVILHOSO VÍDEO!!
Vendo esse, não dá pra fugir do filme "Dr. Jivago" melancólico.
Muito bonito esse lugar Dasha, simples e parece que as pessoas tinham uma vida normal como qualquer outro lugar no mundo. Diferente daquela imagem de um lugar sombrio que a gente tinha na época da Guerra Fria. Muito obrigado por mostrar esse lugar lindo, realmente diferente da imagem que temos do seu outro país...
E por que nao esta no inverno acho por que se estivesse no inverno voce ia ver o que e sombrio
Olha não sei onde você vive, e não quero ofender ninguém muito menos a Dasha mas o lugar parece um pouco "largado" para não dizer abandonado... Claramente não existe cuidado algum com lixo, jardinagem ou qualquer coisa assim.... E facilmente visto que o auge daquele lugar acabou faz tempo... E o problema não era o "sombrio" foi a falência do estado mesmo.
Desde que dfossem amigos do partido. Se nao iam pros gulags
@@tonicardoso380 Ele não está dizendo que é o lugar mais bonito do mundo, mas sim que a mídia e cinema ocidentais sempre representaram a união sovietica como algo caricato e distópico. Vendo esse video vemos que as pessoas possuíam uma rotina comum como a brasileira.
@@jonathanemiliodasilvalima6758 nao podia criticar o governo se nao era preso, me lebra um periodo de 64 a 86 em um certo pais latino americano
Percebi a emoção do seu irmão em falar dos antepassados com respeito e admiração e isso nos ensina a refletir , parabéns belíssimo vídeo.
A lingua russa é um português falado ao contrário.
😂😂😂😂😂
Lembrei de qnd eu era criança e ficava "falando" inglês KKKK
Acho que eu falava russo 😂😂
kkkkkkkkkkkkkkk pior que é mesmo
Caio H eu também....kkkk
Até a forma como eles falam também! Dá pra perceber pela forma como Dasha traduz a conversa. Tipo a gente fala: "Hoje o céu está nublado e provavelmente irá chover" eles falam: "Chuva vai vir porque o céu está nublado" algo assim, pelo menos foi assim que eu percebi kkk
Nossa como eu gosto de ver estes videos de vcs e de suas famílias eu aprendo demais com vcs e mostra o como o Brasil esta unido aos RUSSOS.Nossa que lindo a vida na real e vcs compartilhando a VIDA de vcs conosco ,lindo demais, muito obrigado.Dasha vc e seu irmao sao super seres HUMANOS ,AMEI O VIDEO.
Esse vídeo prende a atenção do início ao fim. É uma aula de sociologia, com simplicidade. Esclarecedor!
Que gostoso para um amante/estudante da língua russa como eu poder ouvir vocês conversando... Maravilhosas as histórias!
Dasha, é muito bacana ver a simplicidade do lugar que seus pais moram. A família forma tudo que a gente é, vejo que seu jeito tem muito disso, de ser legal e não ter frescura nenhuma. Acredito que seus pais te deram o melhor que puderam, para fazer que você recebesse todo o carinho deles e fosse alguém que pudesse ser feliz. Agradeço por compartilhar o ambiente que eles vivem.
Excelente vídeo, percebe-se o respeito que se tem pela família e antepassados que se dedicaram a construir uma nação. Vai ai meu like
Muito legal, seria ótimo que mostrassem algumas fotos da Dasha e o irmão quando eram pequenos morando neste bairro.😊😊😊
E cada video que eu assisto, aumenta mais ainda o desejo de ir conhecer esse belo país!!! Gostei da frase: "Aqui é vida de verdade; sem glamour..." Não precisamos de glamour para sermos felizes. Isso é excelente e por isso mesmo, que a vida é bela!!!
Gostei demais deste lugar.
As árvores ..o prédio amarelo..a casa antiga e a música do vídeo aqueceu meu coração.
Boa noite
Olá, boa tarde a todos! Eu vi um pedacinho do Brasil quando filmaram aquele comércio de frutas, melancias, e outras frutas. Isso é muito legal.
Impressionante o português da Dasha! Fala bem melhor que muita gente do Brasil até. Além de linda é inteligente. Interior da Rússia lembra bastante cidades do interior do Brasil.
Vocês são o casal que faz eu sentir que o amor entre família ainda existe. Acompanho vocês há um tempo. Sempre que bate um desespero ou solidão eu fico um pouco com vocês. Me acalma. Da esperança achar um lar virtual com tanta sinceridade, casualidade e responsabilidade ao mesmo tempo com o expectador. Antes julgava meus parentes por assistirem big brother e aqui estou eu... Parabéns pelo que fazem (é bem melhor e mais bonito), não é fácil expor sua vida afinal.
Só hoje aprendi o que tanto vocês falam sobre ativar a sineta e nem sou tão velha assim eu acho. Vocês merecem o mundo. Não liguem para os comentários negativos. Todos estamos tentando lidar com eles. Arrasem. E continuem criando seres melhores 💗
Grato por mostrar o seu país.
Cara Dasha, as imagens da sua cidade, me remetram a uma vigem no tempo, estou com 66 anos, e quando conheci minha esposa, gaúcha, resolvemos iniciar nossa vida em Porto Alegre, e o bairro em que morávamos, Jardim São Pedro, era, nos idos de 1979, muito parecido com a tua cidade, e até a atmosfera de vida tranquila, era a mesma, no bairro, existiam duas grandes fundições (Zivi e Hércules) que garantiam emprego em larga escala, era um bairro operário, e nós adorávamos passear por ele e pelos seus parques e jardins, e o tempo, era medido pelo sinal das fábricas.
Olá Waly e Dasha... Gostaria de parabenizá-los pelo vídeo... gostei muito....sou. professor de história e tenho grande respeito pela História e Cultura do povo russo. Abs
Gostei muito deste vídeos. Muito espontâneo, simples e cativante. Parabéns
Caramba, esses vídeos da Dasha na Rússia tirou muitos estereótipos da minha cabeça que tinha sobre o país e o povo de lá. Incrível!
Que lindo e que honra poder conhecer a verdadeira Rússia..tenham orgulho do seu país e da história de vocês...Sou de passo fundo-Rio Grande do Sul -Brasil...região sul...Sou neto e bisneto de judeus que saíram de Israel para Portugal e depois Brasil por parte do país da minha mãe e sou neto e bisneto de italianos que saíram de Israel para a Itália e depois Brasil por parte da mãe do meu pai...Um abraço shalom...shalom
Muito interessantes a conversa entre os irmãos e as imagens mostradas. Muitas coisas comuns entre o gigante tropical e o gigante da Eurásia. Gostei muito. Obrigado.
Adorei o vídeo Dasha, pois apresentou algo que eu tinha curiosidade, achei interessante as duas horas de distância para chegar ao centro, parece que tudo é longe, mas gostei muito das lojinhas e os prédios lembram os prédios construidos em algumas quadras de Brasília para a classe mais modesta de trabalhadores. Além de parecer um lugar bem bonito. Wally já voltou a deixar a barba crescer de novo, pensei que iríamos ter "o senhor bigode" por mais tempo. antes de terminar, uma coisa antes de terminar, que eu achei sobre o irmão da Dasha, ele parece ser simpático. Gente obrigado vocês são demais.
Amei. Conheci Moscou como turista há 15 anos. Mas conhecer esses lugares da "vida real" foi muito bom. ❤❤ obrigada..
O mais impressionante deste vídeo são os comentaristas. Ninguém está aqui brigando por comunismo e capitalismo. Parabéns aos comentaristas, à Dasha pelo video, ao irmão pelos comentários no vídeo e ao Wally pela abertura. Kkkk
Nenhum Bolsominion por aqui. 🙏
Acho que essa pergunta é mais pra Dasha: como a população sentiu a mudança para o capitalismo e como foi a questão dos imóveis? Quem estava morando em um lugar se tornou dono automaticamente? E os serviços e cargos públicos? O governo passou a cobrar passagem de ônibus? E quando ainda era socialista como as pessoas mobiliavam a casa? Ou já vinha completa? Desculpa aí a quantidade de perguntas mas fiquei muito curioso vendo o vlog... Bjo pros dois, sou fã de vocês
"Quem estava morando em um lugar se tornou dono automaticamente?". Pelo que eu entendi no vídeo, sim, foi automático.
Ela já falou em outro vídeo... Os filhos ou parentes herdaram os imóveis dos pais que moravam neles
В первые годы капитализма не было еды, начался разгул преступности, все помешались на деньгах, наркоторговля, везде банды делили коммунистические предприятия с перестрелками. А квартиры они и при коммунизме по наследству переходили их просто продавать было нельзя, но можно было менять. А потом бандиты стали заставлять продавать квартиры себе за бесценок.
@@JesusOfficialAccountNossa! Que triste!
Parabéns pelo vídeo. Obrigado por nos mostrar a beleza e simplicidade da vida na Rússia.
Fica tranquila, Dasha! A vida é igual em todos os lugares para todas as classes sociais. Estou aqui muiti bem sabendo da gistória dos seus pais e avós.
Obrigado por isso.
Grande beijo.
Nossa, Dasha!
Você se parece com sua mãe, e seu irmão, com o pai.
Grande vida!
wally e Dasha, Boa Noite!! Estou curtindo esta nova performance de suas Vlog, e bem descontraído , E as VLOG que assisti gostei muito mesmo. E assim como Wally falou se você descreve um roteiro não dar um grande mas com a naturalidade e responsabilidade e que BRILHA, Grato pela atenção.
Eu me emociono, e vocês ainda colocam esse fundo musical.. meu coração não aguenta!
Adorei Dasha o tour de vcs ,e a narrativa do seu simpático irmão! Muito linda e acolhedora a localidade onde viveu, e vive sua família! Não me pareceu muito diferente da maneira de como vivemos aqui! Um especial e carinhoso abraço pra vcs, e continuem postando estes vídeos, que tanto apreciamos ! Bjs
Como sempre acontece, gostei muito dessa postagem.
Em 2015 estive, pela segunda vez, em Moscou.
Passei a “semana da pátria” lá, pois cheguei no dia 06 de maio e permaneci até o dia 12.
Pude vivenciar a maior demonstração de patriotismo e civismo que existeem todo mundo!
Andando nas ruas via as centenas de fotos dos heróis da Mãe Rússia. Na praça em frente ao Bolshoi, vi fotografias de uma bomba V2 encravada nessa praça e uma foto da fachada do edifício do teatro cravejada de balas.
Impressionante!
Gostei muito Dasha.
Obrigado por compartilhar.
Por falar flores, nas Olimpíadas do Rio, o maior consumo per capta de flores, foi da delegação russa.
Q bonito q vcs tem essa respeito e consideração de intercambiar cultura de Russia para as pessoas fo brasil!
Muita sorte pra vocês, abraços !🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇷🇺🇷🇺🇷🇺
Achei lindo sua cidade e país .O lago ou rio é muito lindo e vejo que tem espaço para as crianças brincarem em breve elas brincaram .Gostei da vegetação próximo dos prédios .E seu irmão é lindo .
Fico com pena quando o vídeo acaba! Adoro!
Acho que a Dasha é a mulher Russa mais linda que eu já vi na minha vida. Ah, e também muito simpática. Wally ganhou na Mega-Sena acumulada
Vi esse vídeo na época, e adorei ver novamente! Voltem logo com novos vídeos! Adorei ver seu irmão descrever tudo em russo! Vou repetir como disse antes, ele se parece com seu Pai!
Amei. Muito obrigada . É sempre um prazer conhecer as culturas , lugares desse nosso planeta maravilhoso . Spasiba . ✨🙏😊
Que diferente, nessa época as pessoas andavam normalmente na rua, e sem usar máscara rsrsrs
Parece brincadeira né ? Daqui a alguns anos quando contarmos essa história para os mais novos ficarão impressionados tentando imaginar todo esse caos, isso se nossa vida voltar ao normal sem máscaras né kkkk se não a história que vamos contar foi de um período sombrio passageiro.
Na Rússia nåo teve a mesma histeria q teve no " ocidente", digamos assim,em relacåo ao virus 19
Eu viveria ai sem problemas😌
Eu adorei este vídeo de vocês muito bom .. Eu já fui a Rússia e no meu Ponto de vista são em locais assim que eu senti muito mais a presença do Povo e cultura Russa , é claro que o centro de Moscou é linda as Arquiteturas e cheia de História.. Porém para mim no meu Ponto de vista eu preferi estar em lugares como estes pois você acaba percebendo melhor a cultura e o povo Russo mais profunda e intimamente .. Sempre gostos de vídeos assim onde mostra o simples ,natural e o inesperado, como por exemplo a visita em uma festa tradicional local , um banho na Sauna Russa , ir em uma casa do campo e ali ver as plantações e etc ... Eu particularmente me identifiquei muito mais com os Russos do interior do que dos grandes Centros, e acredite certamente você irá conhecer o melhor da Rússia nas Cidades pequenas e nos interiores e é neste locais que você vai sentir e conhecer como disse o melhor da Rússia que para mim é o seu povo e sua cultura assim bem como sua forma de viver e ver a vida , pois está foi a imprensão que eu tive . Parabéns pelo vídeo...
A Dasha é linda!!!😅❤ Amo a Rússia, acho um país muito lindo, com belas pessoas e cidades (arquitetura incrível)!!! 😍
Muito linda. 💜 ( Com todo respeito).
Achei muito bonita a cidade e suas peculiaridades.
Olá, sou Português, por acaso encontrei o vosso canal hoje, vi alguns videos vossos muito interessantes, gostei em especial da reportagem da Dasha na sua terra, são boas pessoas/boa gente, sou um Grande Admirador da Russia, Grande respeito pelo Povo Russo, claro, que o Brasil é um País irmão ...mas, quando vos der geito, venham conhecer PORTUGAL, mas.... só quando acabar esta Pandemia - Covid 19, modestia á parte;;; vocês vão ADORAR... Smos também Boa Gente, País pequeno "3º Mais Seguro do Mundo" mas não falta nada, desde o Sol maravilhoso, Praias da mais Bonitas da Mundo, Serras "da Estrela" com muita neve no Inverno e Gratronomia Muito Boa "sem palavras". Forte abraço e muito Boa Sorte
Muito legal. Gostei mesmo!
Foi um dos melhores vídeos, adorei ver a Dasha com o irmão neste passeio pelo passado
OLHA A SIMPATIA DESTA MENINA E DE SEU POVO. MUITO INTERESSANTE VER UM POUQUINHO DESSA GENTE.
Eu amo quando vocês trazem conteúdo sobre a cultura e língua da Dasha, se puderem trazer mais coisas do dia-a-dia seria incrível!
Muito interessante esse tipo de vídeo. Se puderem, mostrem mais. Ah, pelo menos aqui em Curitiba, quando se tira areia pra construção da beira de um rio e se forma um lago, chamamos isso de Cava.
Comecei a acompanhar vocês agora, gostei do vídeo. Acho bacana conhecer novas culturas. Devo dizer que a Dasha e seu irmão, estão de parabéns pela apresentação bem verdadeira.
As ruas perto da onde o seu irmão pegou o ônibus parecem muito o Paraná! A minha cidade principalmente... As ruas são muito parecidas e as roupas das pessoas tbm!
Amei Dmitri Shostakovich - A segunda valsa como musica de fundo; creio que tu e seu irmão estão com um clima de nostalgia e pensando em algo que passou definitivamente. Nunca será a mesma coisa...
Achei ótimo o lugar, bem agradável. E seu irmão é encantador, como você.
Olá,vcs estão de parabéns pela família e por compartilharem algo tão valoroso e esquecido por muitos aqui na plataforma,continuem!teria como vcs porem uma faixa escura por tras da legenda,tenho fotosensibilidade e sem contraste do escuro no claro,me dificulta bastante a visualizar,obrigado!
Ele e muito emotivo que lindo quando fala dos avós.
Difícil acreditar que a Dasha não é uma brasileira nativa, com esse português perfeito, na pronúncia e na gramática, coisa que uns 80% dos brasileiros não conseguem. E seus vídeos são ótimos!!👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Eu sou um kkk.
Obrigado, gostei muito da maneira simplória que vocês mostraram como era e como é hoje a vida na Rússia.
Wally e Dasha, gostei muito do vídeo. Mostra um pouco da região onde seu irmão e um pouco você Dasha viveu parte da infância. O contraste das edificações chama à atenção passou de casas para prédios residênciais.
Mas, tranquilidade deve ser o ponto alto de se viver nessa região. Parabéns a todos.
Muito bom, estive uma vez aí em 1988, ainda era União Soviética, carreguei petróleo no Mar Negro, Novorsibiski (acho que é assim que escreve) o nome da cidade.
Eu também conheço muito pouco da Russia. Apenas o básico. Muito legal vocês nos mostrarem um pouco da Russia. Nunca soube muito coisa da Russia. E as perguntas que o pessoal faz aqui são bem interessantes.
Mais um video maravilhoso. Obrigado Wally & Dasha. Me sinto uma pessoa cada dia melhor graças a vocês.
Lindos ! Gostei muito . Dasha , eu amo lugar assim. E no Brasil aquele bairro deve se "classe média", morar perdo de um lago , ruas arborizadas, pequenos jardins, aqueles prédios antigos, não para mim que sou idosa , anos 80 ainda é jovem (kkk) , mas aqui no Brasil é o wue clasdificam com"qualidade de vida". Mas penso que deve ter uma "ótima qualidade de paz "! Achei lindo, lindo !
Ah que legal conhecer um pouquinho da história de vocês e da cidade onde cresceram. E teu irmão fala bem com a câmera. 👏🏼👏🏼
Adorei o vídeo. Belas imagens. Quanta história guarda esse lugar! Valeu.
Parabéns querido amiga estão na Rússia ou no Brasil estão muito divertido que DEUS te abençoe e te guarde Amém um abraço
Legal lugar simples, mais muito bonito e organizado.
Bacana esse conteúdo do vídeo. Parabéns por um pouco de história dessa cidadezinha.
É sempre maravilhoso conhecer algo referente a Mãe Rússia.
Ponto de venda de legumes.
No brasil = barraca.
Na rússia = Kyosk
Kiosk não é de legumes rs É de jornais. De legumes aqui tb pode chamar de barraca. Палатка
Estou adorando os vídeos! Gostei da cidade tbm bem tudo arborizado e um lago bom para contemplar a paisagem. ❤
Parabéns Dasha pai mãe e irmão todos muito simpáticos.
É muito legal de conhecer a Russia por uma pessoa que comhece muito. Parabéns Dasha.
Muito bacana mostrarem o lugar de onde vieram. Parabéns. Abraço.
Dasha em um Globo Reporter. Abraços pra familia e Feliz dia dos namorados Wally e Dasha
Parabéns a vocês pela simplicidade e humildade sou fã no trabalho de vocês 👏👏👏👏
nossa que video legal, acho uma generosidade imensa alguem tirar um tempo pra mostrar pra milhares de pessoas que talvez nunca terão a oportunidade de viajar e conhecer lugares com historias incríveis, obrigado por isso
Maravilhoso vídeo! Isso é conhecer de verdade um lugar!
Eu, quando vou a algum lugar novo, prefiro ir a uma padaria, tentar falar com as pessoas, ver como é a vida no dia a dia, a ficar preso a hotéis e pontos turísticos. Conversar com a gente comum, como nós, e ver a vida real. Isso é conhecer um lugar!
Obrigado por esse pedacinho da Rússia que vocês nos trouxeram!
Lugar lindo... A cada vídeo de vocês me encanto mais com a Rússia.
Muito show Wally e Dasha, achei a trilha sonora meio triste. Mas é bem legal ver tudo que foi mostrado.
Dasha,
Fica tranquila! O interior do Brasil é assim! Tudo muito parecido.
Obrigado por nos dizer como funciona aí. Na verdade, é normal! É muito bom saber que aí é como aqui. No interior do Ceará é
pior, porque aí são prédios, e nessa parte do Brasil, não. Diz aí aos seis familiares que um dos seus seguidores no Brasil manda abraços.
Amei esses lugares filmados aqui nesse vídeo!
Comenta isso com o Wally. Ele vai te dizer que aqui é assim também, (ou pior). Vc sabe que as diferenças sociais no Brasil são enormes. Vivemos em S. Paulo e não sofremos tanto, mas nos estados mais pobres do Brasil a situação é bem difícil.
Aprendi bastante, e obrigado por isso.
Grande abraço.