A MAIOR MENTIRA DA MÚSICA!

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 12 ธ.ค. 2024

ความคิดเห็น • 25

  • @Luckzdj
    @Luckzdj ปีที่แล้ว

    2:46 se tivesse mais e ninguem seguisse acho que seria a mesma coisa! KKKK. ate pq alguem falar que sao apenas 3 ao inves de mais, abre as portas pra mais coisas simples tlvz

    • @Luckzdj
      @Luckzdj ปีที่แล้ว

      nao acho que é questao de preconceito

  • @henriquenunes1884
    @henriquenunes1884 2 ปีที่แล้ว

    Super concordo com você! A música não se reduz a esses três elementos, porque se não a música seria muito volúvel, mas as cartilhas de teoria musical elas foram desenvolvidas e estudas em uma época onde a música era regida por esses três elementos tudo girava em torno disso, a gente pode ver isso bem claro quando é estudado piano no conservatório o repertório de músicas são muito conhecidas os compositores são muito conhecidos pq? Justamente por suas lindas melodias, belas harmonias e ritmos muito bem elaborados, quando a gente trás isso para a modernidade a gente vê que isso isso não se sustenta e a gente acaba vendo que sim a música fica muito simples se sustentada por esses três elemento.

  • @SafadosAteus
    @SafadosAteus 5 ปีที่แล้ว +5

    Legal, cara! Gosto do seu ponto de vista. Me ajuda a perdoar a mim mesmo por nunca ter tido saco para me tornar um shredder! Prefiro usar meu tempo para explorar harmonias e arranjos a ficar executando roboticamente movimentos que me darão maior agilidade. 😁

  • @joseduarteneto315
    @joseduarteneto315 4 ปีที่แล้ว

    Você arriscaria dizer quais são esses elementos básicos? Tipo, harmonia, melodia, letra, timbre, ritmo? Tu teria uma hipotese?

    • @oqueemusica-victorcamilo7488
      @oqueemusica-victorcamilo7488  4 ปีที่แล้ว +2

      Um professor meu da faculdade definia em: ritmo, melodia, harmonia, timbres, dinâmicas (diferenças entre sons fortes/fracos) e articulações. Todos esses elementos têm poder pra mudar radicalmente nossa percepção de uma mesma obra.
      Eu concordo com isso, e ainda adicionaria o fator Letra, que é uma dimensão à parte na música cantada.

  • @Mr-Prasguerman
    @Mr-Prasguerman 2 ปีที่แล้ว +1

    Eu concordo com essa frase....
    Ela é apenas uma frase introdutória , é bem simples

  • @thiagofigueiredo2976
    @thiagofigueiredo2976 ปีที่แล้ว +1

    Tem várias bandas de metal que são melodicamente "pobres". O Messugah tem riffs de uma nota, porém eles tem ritmo complexo. Realmente é uma boa pergunta: uma música se torna pobre por focar em apenas um elemento?

  • @verch2798
    @verch2798 5 ปีที่แล้ว +1

    Mano que vídeo incrível e extremamente necessário na real, um monte de gente fica criticando na música super na má-fé ignorando o quão plural é o negócio. Ps: Uma perguntinha rápida, se acha que tomar aulas de música pela internet é uma boa ideia? A maioria dos lugares que ensinam música na minha região ficam muito longe e não é muito prático, mas pelo menos a internet daqui é boa, que que se acha??

    • @oqueemusica-victorcamilo7488
      @oqueemusica-victorcamilo7488  5 ปีที่แล้ว +1

      Obrigado cara!
      Sobre aulas via internet: eu acho que é uma boa alternativa sim! Eu dou aulas presenciais e algumas via Skype/Hangouts. Não dá pra dizer que a aula via internet reproduza 100% a experiência da aula presencial, porque em pessoa a gente sempre consegue se comunicar melhor, olhar melhor o que o aluno está fazendo, não tem conexão travando (hahaha), entre outros.
      Mas se for a melhor opção para você, um bom professor será um bom professor seja presencial ou à distância.

  • @88291822
    @88291822 5 ปีที่แล้ว

    Parabéns pelos vídeos!!! Continue assim!!!

  • @ivissonmatos6544
    @ivissonmatos6544 4 ปีที่แล้ว

    Muito bom esses vídeos

  • @sougalvao
    @sougalvao 5 ปีที่แล้ว

    coloca o nome da canção aí kkk. cara, mt bom seu ponto de vista, penso que essa linha de pensamento se agrega à tradicional máxima que diz: " A música se divide em 3 partes "

  • @Circanal
    @Circanal 5 ปีที่แล้ว

    Fico pensando se não seria melhor chamar ritmo, harmonia e melodia de "três principais campos de estudo da música", em vez de "fundamentos". Digo isso porque acho que toda a questão desenvolvida no vídeo me parece surgir de um "academicismo", um costume de associar estudo a qualidade. Algo tipo "eu estudei música, então EU sei o que é música. Quem não estudou, não pode fazer e nem entende o que é música".
    Claro que o estudo é muito importante (e eu até prefiro que ele esteja por trás das músicas que eu ouço), mas música não é (só) ciência. É arte, e na arte o que realmente interessa é a comunicação, a troca, o sentimento... coisas difíceis de se explicar com métodos ou teorias. Se uma música cumpre essas funções, é arte, e com ctz tem seu valor.
    "três principais campos de estudo da música" e "fundamentos" podem até soar como a mesma coisa, mas acho que o primeiro deixa explícito que estamos falando de algo mais científico e metodológico que algo sensível.

    • @BrunoFAlexandre
      @BrunoFAlexandre 5 ปีที่แล้ว +1

      Só se for "3 fundamentos principais da música tonal ocidental", mas mesmo assim está sujeito a discussão do vídeo.
      Tem vários tipos de música diferentes e a noção "ritmo, melodia e harmonia" está ligado à música tonal, mas em outros tipos essa relação de três não faz sentido

  • @joaoaraujo8030
    @joaoaraujo8030 5 ปีที่แล้ว +1

    "Tom tom semitom prova que nazismo é de esquerda"
    WTF LKKKKKKKKKKKKK

  • @henriquesantana9003
    @henriquesantana9003 3 ปีที่แล้ว

    Cara, gostei muito do seu tom questionador, admiro muito seu trabalho. Porém acho que não faz muito sentido o que vc está falando nesse vídeo. Você, enquanto produtor musical, sabe que esses dois últimos elementos fundamentais que citou (timbre e intensidade), são sim fundamentais na música porém não são estruturais, pois eles mais fazem parte das propriedades e características dos sons do que propriamente da organização desses sons. Música é som, mas nem todo som é música. Uma sirene de ambulância tem sua variação de timbre e intensidade, mas esse som não constitui música (não de maneira cultural). Não quero fazer o papel de fundamentalista e preconceituoso, mas apesar da linha entre expressão musical e expressão sonora ser bastante tênue, nós sabemos muito bem diferenciar o que é música e o que não é. Os sons musicais, segundo toada a história da música, possuem embelezamento cultural e intenção de serem ouvidos. Música, de maneira fundamental, é sim melodia, harmonia e ritmo e essa idéia de forma alguma ofusca as outras nuances dela, apenas organiza cada uma em seu devido lugar.
    Sobre sentenciar um estilo como pobre e outro estilo como "melhor" por ser mais sofisticado, embora eu não concorde com ideias assim devo admitir que isso faz parte do gosto pessoal de cada um (e que gente idiota existe em qualquer lugar, perdoe a expressão). Mas sinceramente, apesar de admirar muito seu conhecimento, não vi muita relevância no que disse pois essas outras características que citou estão sim presentes e possuem sim sua importância na música.

  • @israel-manaus-BR_psn
    @israel-manaus-BR_psn 5 ปีที่แล้ว

    👍🏼👍🏼👍🏼👍🏼👍🏼

  • @MateusSantos-zi7eo
    @MateusSantos-zi7eo 4 ปีที่แล้ว

    O Guilherme também faz um vídeo referente a isso.
    th-cam.com/video/SBCv6mXGlZI/w-d-xo.html

    • @MateusSantos-zi7eo
      @MateusSantos-zi7eo 4 ปีที่แล้ว

      Um pena que, por culpa da polêmica, ele deixou o vídeo privado :/

  • @pedrofonteles4619
    @pedrofonteles4619 5 ปีที่แล้ว

    Mano faz faculdade de música