Ótimo video! Outras três curiosidades: naquela mesa de jantar onde a Suzy fica encarando a Madame Blanc, as outras bruxas estão enfeitiçando as dançarinas para o ritual. E no culto final, a Suzy faz um favor para aquelas três meninas (Patricia, Olga e Sara) dando o suspiro da morte para elas pararem de sofrer do abuso que estavam tendo, e a visita ao psicólogo é outro favor que ela faz para contar o que houve com a esposa dele, e logo apaga a memória das coisas sombrias que ele viveu relacionado a escola de dança. Ou seja, ela não é necessariamente uma bruxa maligna.
- - S P O I L L E R - - Na vdd aquela parte onde a Mãe Suspiria começa a explodir cabeças daquelas que são devotas da Mãe Markos, a parte que mostra frames antes da explosão onde elas falam "Markos" é a revelação do início do filme quando elas estão em um jantar e a gente só ouve algumas vozes de pessoas escolhendo entre a Blanc e a Markos e a maioria escolhe Markos, então aquela parte do final onde mostra as professoras falando Markos é a revelação de quem escolheu a Markos no início.
No início, eu não fui com a cara do filme, porque era bem diferente do que eu esperava. Porém, foi só eu me desprender da imagem do original e apreciar o que o filme propõe que eu mudei radicalmente minha opinião. O filme é sensacional e tem cenas bem marcantes (a cena da dança da Olga é simplesmente agonizante, você quer que aquilo acabe, mas se estende ao máximo)
@Silvestre Cantalice sim, particularmente, eu acho que seria melhor se esse filme tivesse outro nome e mudasse alguns detalhes, tipo nomes das personagens, da academia e algumas poucas alterações na história
O único pecado da cena da Olga morrendo é ter se entendido demais. Gente, juro por Deus, depois do primeiro impacto eu comecei a rir, ta muito na cara o bonecão de Olinda. 😂😂
@@Raul-kg7vm para mim, o acerto foi ter se estendido mais, mostrando toda a angústia do processo. Eu estava imersa no filme, nem fiquei reparando em ser um boneco ou não
Os olhos de Dakota no inicio eram azuis, ja perto do final eles estao negors, acho que era a Mãe Suspirium vindo à tona, e eu achei estranha a voz do terapeuta, que claramente era de uma mulher.
Eu não sei se existe o sub segmento "terror de arte", pq esse filme é justamente isso. Só achei que ele ficou um pouco extenso. Achei muito interessante a indentificação com a época em que o filme se passa, mostrando os atentados e o clima da Alemanha dividida. As duas versões são clássicas e obrigatórias para cinéfilos
Assisti a esse filme há dois dias e não consigo tirar ele da cabeça. Marcante! Para mim supera o de 1977 principalmente no roteiro e no plot twist. Lindo e bizarro.
Você é um dos melhores críticos de cinema e série! Instigante no modo de expressar o seu ponto de vista, fazendo com que nos impulsione a assistir cada dica sua! Eu DETESTAVA terror, mas com alicerce de sua ótica me permitir a assistir esse gênero! Parabéns, Lucas.
6 ปีที่แล้ว +8
Daniele vasconcellos Coisa boa de ler! Fico feliz demais em saber! Abração
Cara, eu tô no chão com essa revelação de que a Tilda fez esses outros dois papeis. Assisti esse filme ontem e achei fantástico. Parabéns pela análise.
Eu não vou mentir, não entendi bem esse filme. O que me fez gostar tanto dele foi: -Fotografia; -Trilha sonora; -Clima de terror psicológico; -As atuações, principalmente da Tilda Swinton; -A dança muito bem executada. Uma verdadeira obra de arte. Melhores frases do filme foi: -Quando o psiquiatra é capturado pela bruxa e ela diz: "Quando as mulheres te falam a verdade, você não acredita. E as chamam de loucas". -A Mother Suspirium diz que ao morrer a esposa do Dr., não estava com medo. Pois ela não estava sozinha e encontrou força em outras mulheres. Que estavam com ela e fizeram amizade. Disso, eu entendo que é um filme de elementos femininos muito profundos. São mulheres sobrevivendo juntas a épocas conturbadas. Onde as pessoas como o Dr, tem o costume de ignorar a realidade ao redor e duvidar da palavra das mulheres. A ideia de que mulheres juntas e livres podem ser perigosas. Mas ao mesmo esse coven representa um lugar seguro para as mulheres. Uma irmandade. Mother Suspirium apaga as memórias do Dr, porque mesmo ele tendo falhado em salvar as mulheres, que passaram pela vida dele. E sendo um mero espectador, de tudo o que ocorreu com as mesmas. Elas não precisam da pena dele. E o mesmo acontece no final. Com a Mother Suspirium passando a mão sob a tela e apagando de forma simbólica a memória dos espectadores. É um filme de terror bem diferente. Enfim, eu gostei bastante desse filme. Recomendo demais
Assisti AGORA, o filme foi do crlho!!! Amo filmes de bruxaria/ocultismo. Inclusive, seria massa se tu fizesse uma lista de filmes desse gênero. O Getro fez e assisti todos, fiquei com gostinho de quero mais. Sigo vários canais de cinéfilos como você e tenho certeza que eu já te seguia mas deve ter acontecido algo, pois eu precisei clicar para me inscrever novamente. Enfim, esse filme entrou muito na minha mente hahahaah e adorei sua análise.
Eu amei muito. Ficou por dias na minha cabeça! Tem imagens marcantes, visualmente impecável. Roteiro muito bom, ponto por não ter sido uma cópia atualizada do original. Pra mim o único pecado é a duração, em alguns momentos achei que não ia chegar em lugar algum. Pra mim é 9 tbm.
Francisco Filho Sem sustos, não é aquele terror clássico, é agonizante e causa uma perturbação psicológica. Eu me senti assim, fiquei dias pensando nos personagens e na maldade fria de alguns...
10:00 nessa cena a madame Blanc conecta os pés e mãos da Dakota Johnson aos membros da desertora, eles se movem nas mesmas direções. A Dakota está matando a menina sem saber.
A cena da primeira dança/ritual da Susie é uma das cenas mais incríveis que já assisti! Assisti o filme há 3 dias e ainda tô tom ele pulsando na minha mente...
Vai se tornar Cult, o adorocinema colocou ele como um dos piores filmes do ano. Mas é assim mesmo, O Ilumindo sofreu a mesma resposta quando foi lançado.
E o melhor de tudo é que Dario Argento também parece não ter gostado muito do filme igual à Stephen King com O Iluminado kkkkkkk talvez um novo clássico esteja surgindo
Mas não é bom mesmo. Algumas cenas até pouco profissionais, personagens emborrachados e sem glamour, tirando uns que foram bem mas que o roteiro não deixou ser mais que isso.
O filme é fantástico. Já nasceu cult. Tilda, insuperável; Dakota mostrou a que veio; Mia Got, talento da nova geração. Palmas para Jessica Harper. O remake elevou a obra de Argento a outro nível.
Muito bom quando um remake nos surpreende e sou dá opinião que tem que acrescentar coisas novas e atualizações na história que já foi contada,e se Cemitério Maldito seguir essa linha de Suspiria ficarei extremamente feliz e satisfeita!
Achei o filme genial, assim como o de 1977, cada um a sua maneira. Toda a atmosfera setentista sombria contrastada com a Guerra Fria, tendo a dança contemporânea feminina como um ritual de magia negra grotesca. Acredito que quando diretores como o Guadagnino fazem um tipo de "Art Horror", a intenção é propositalmente incomodar, tirar o espectador de uma zona de conforto, o que agrada alguns e desagrada outros.
Terminei de assistir e a notificação chega desse vídeo, por que eu terminei o filme em êxtase e digeri ele aos pouquinhos, até por que a duração, referências e novas interpretações do remake são bem diferentes de perspectiva quando se fala do original. Mas, que filme, que atuações, que pegada de suspense psicológico e terror. A direção, a fotografia, a sonoplastia, a maquiagem, a roupagem são magníficos. Melhor filme de 2018, 2019
Achei o filme simplesmente fantástico!As cenas são incríveis... A Tilda é incrível, me apaixonei pela Dakota... A cena da Olga é aterrorizante e linda!!! A Dança nele é fenomenal! O espetáculo, amei tudo. Queria ter aulas com uma professora assim. O olhar dela chega na tua alma. Simplesmente incrível!
Achei esse filme bem pesado e esquisito. É preciso ter paciência e um pouco de estômago pra assistí-lo. Não que cause nojo, mas é que contém cenas longas, mais propensas à reflexão e temas pesados. Me fez pensar um pouco, confesso. A fotografia e o figurino são bem legais. Gosto da tensão que a trama traz aos poucos. Gosto mais do que esses filmes de terror mais piegas com monstros dando susto ou que nem mostram a criatura ou espírito. Elenco também de bom pra muito bom. A professora androginia segura o filme.
Eu amei. Achei bizarro e perturbador. Parece realmente um clássico instantâneo, a atmosfera nos leva pro passado do cinema “arrastados pelo cabelo”. Tilda e Dakota pra mim estão fenomenais...
Achei incrível, um exemplo de remake. Claro, vai continuar dividindo opiniões, com certeza. Ele não é terror de Shopping, é um filme muito criativo, apenas usa a premissa do clássico do Argento para criar algo novo. Ao contrário da maioria dos remakes de terror, onde simplesmente refilmam cena por cena, sem acrescentar muito. Nota: 9.5.
achei genial disfarçar o ritual das bruxas com a dança clássica para o coven sobreviverem ,mas acho que esse coven é bem mais antigo do que falaram do que a segunda Guerra mundial, com o poder desse coven não tinha ninguém que chegasse perto ,lembro de uma história real parecida de uma tribo Amazônica que era intocável desde dos espanhóis e portugueses até hoje com um poder parecido...
NÃO É REMAKE! FENOMENAL! É PRECISO ASSISTIR COM A MEMTE ABERTA. SE FOR ASSISTIR ESPERANDO SUSTOS DE FILME DE SHOPPING NEM ASSISTA. O FILME É ESPECIAL PARA UM PÚBLICO MUITO SELETO.
Faça bom proveito/2; Se é bom somente para uma minuscula parcela dos espectadores, entao nao é bom, é simples; Se o cara se propoe a lançar um filme, que seja democratico o suficiente para satisfazer dentro da proposta que ele se poe a narrar, nao somente uma pequena parte de seu publico alvo; Nao adianta ser cult e nao satisfazer ngm; Nao e o caso desse, pois realmente pode ser considerado uma obra de arte, mas fica a dica
Minha expectativa era muito grande, pois gosto muito do de Agento. Então quando vi, fiquei um pouco em dúvida do que achei, mas foi exatamente o que você falou no início do vídeo, é uma nova versão polida e "elegante" daquele filme. Isso foi muito interessante. Não descobri o personagem de Mãe Marcus sendo Tildo no filme, mas o psiquiatra, percebi já no meio do filme. Dakota me surpreendeu muito. O filme é sim, muito bom.
Acho que só eu fico com vontade de ver os filmes quando dão spoiler, kkkkkkk, hoje vai ser meu filme da noite. Faz um dissecando Alice querida Alice de 1976.
Acabei de ver o filme! Rs Confesso ter ficado um pouco confusa com relação à história do filme e seu significado,mas vendo seu vídeo agora,consegui entender perfeitamente! Parabéns pela clareza na explicação,e na objetividade do vídeo. Gosto assim! 👏👏👏 PS: fiquei realmente muito surpresa em saber que a Tilda fez mais dois personagens além da principal! Ela é uma atriz fantástica! E Dakota com certeza surpreendeu muito! Não imaginava quanto potencial essa menina tinha! Filme incrível! Valeu cada minuto!
Eu assisti há pouco. Adoro o original. Eu achei esse muito hermético. Eu não havia compreendido a finalidade do ritual. Tanto a história quanto o desfecho são muito diferentes do de 1977, que é o que eu estava esperando. A Tilda Swinton mata a pau nesse filme! Será que farão uma trilogia abordando cada uma das três mães?
Já assisti algus filmes do Diário Agento, como suspiria, 4 Moscas no veludo cinza (1971) é Tenebre (1982) são muito bons. Estou esperando muito por este remeke, Mesmo achando não ser necessário. Infelizmente a redistribuição deu briga de 5 série vai não vai.... acho que ele não vai chegar em todos os cinemas 😢
Fiz exatamente o que o Lucas pediu. Pausei o vídeo, assisti o filme e continuei. Ainda bem, porque essa parte sobre a atuação da Tilda eu não sabia e fiquei completamente chocado. Muito bom o filme. Cena da dança com dois cenários diferentes em que aquilo acontece e a cena final, maravilhosas. O filme me surpreendeu muito positivamente!!!
Eu ainda não assisti a Suspiria, mas quero muito. Tinha visto uma crítica negativa dele, mas confio mais na sua opinião, pois você faz uma ótima descrição do filme, que realmente parece bastante interessante.😉
Lucas, primeiramente parabéns pelo canal. Você é um dos poucos que fazem um trabalho realmente sério e de respeito aqui. Não costumo me pautar muito pela crítica quando decido assistir a algo, pois infelizmente hoje essa crítica é demasiadamente superficial, mas fico feliz em encontrar pontos em comum contigo. Acabei de assistir aos dois Suspiria, o de 77 e o atual e a experiência foi um verdadeiro deleite para os olhos. Viva o renascimento do horror! Um conselho: acho que você tem muito o que explorar comparando as obras ou mesmo analisando a fundo as relações personagem, tempo, política, alguns simbolismos ou mitologias que aparecem em ambos os filmes, dentre outros aspectos. Certamente seria enriquecedor para o teu público uma crítica aprofundada e embasada, digo isso por mim e por todos os outros que estão famintos por isso.
Precisei vir aqui para entender o Filme. Vendo os comentários me senti bem fraco quanto interpretação de cenas, pois não esperava tantos elogios de um filme que pra mim teve um final confuso. Não assisti o original mas acredito que foi falta de sensibilidade da minha parte mesmo e mal acostumado com filmes "comuns" pois confesso que fiquei esperando o "Constantine" aparecer para acabar com o grupo de bruxas. E parabéns pela explicação Refugio Cult.
Gostei muito do filme porém achei algumas partes bem confusas e já que não assisti ao primeiro, fiquei sem entender. Mas achei bem interessante, as atrizes estão ótimas, realmente o filme não da medo, mas sim uma certa "agonia" e aflição. Assisti na semana retrasada por um programa de filmes que tenho no computador e assim que terminei de vê-lo tentei encontrar algum vídeo falando sobre ele.. o seu até agora foi o melhor que encontrei para explicar a história e curiosidades... obrigada!
Bela análise! Eu não morro de amores pelo suspiria original, mas eu curti essa versão. Ignora o visual tão caprichado, paleta de cores, contrastes, simbolismo através da saturação de cores do longa de 77. Foca na dança como um ritual de invocação. Tem um tom sombrio, aquele silêncio momentâneo mas inquietante. Contudo, achei que deram muita ênfase pro velhote, no fim das contas não empolgou as informações a respeito de sua esposa. A Tilda Swinton, que deusa!
Assisti esse filme ontem e fiquei perplexa...é um dos melhores filmes que abordam a bruxaria que eu ja assisti. Fiquei chocaca com aquela cena da dança logo no inicio. Foi horripilante e artistica. Não assisti o primeiro, mas amei esse e é um dos raros filmes de terror que posso chamar de belo.
Arrasou Lucas! Obrigada! Adorei o filme de 2018 vou assistir o de 1977. Adorei a estetica. Amei as coreografias e o aspecto sombrio. Me surpreendeu que Tilda tambem faz o papael do terapeuta. Incrivel
Vim aqui justamente procurar sua análise do filme, Vi ontem e hoje verei a versão do Argento. É um filme sensacional, surpresa total sobre a Tilda nos outros dois personagens, só me veio mostrar ainda mais a qualidade profissional dessa atriz fenomenal. Aliás, me levantou mais uma vez a inconformidade de ela não ter sido escolhida para um filme sobre a vida de David Bowie. Amanhã volto pra falar sobre a comparação entre os dois filmes, Dario e Luca. P.S. Adorei sua análise!
Que filme, meus amigos! Sensacional! Os diálogos são profundos, e as cenas muito imersivas! Diferentemente do original de 1977, este remake conseguiu me aprisionar do início ao fim. Palmas!
Pra mim esse de 2018 é muito melhor que o de '77. O clima de tensão, loucura e terror funcionaram muito melhor E ainda mais sabendo de outros detalhes que descobri com teu vídeo meu olhar sobre ele melhorou ainda mais
Filme excepcional! Há bastante tempo não terminava de assistir um filme tão extasiado como em Suspiria. Pra mim é arte pura, como só o cinema pode nos proporcionar. Surpreendetemente já o considero um dos meus filmes preferidos. Ao menos TOP 20, fácil. Anne Hathaway, sorry, darling, mas acho que a Tilda tomou seu lugar no meu trono. Que mulher! Que obra! Sensacional!
Assisti a versão original de 77, esse final de semana, junto com os outros que são “Inferno” e “O retorno da maldição” , muito legal, clássico para a época que foi lançado! Mais com certeza a nova versão de Suspiria é uma obra de arte, sem dúvidas nenhuma!! Teve a idéia genial de fazer a dança o espetáculo fazer parte do ritual, e mesmo com perna quebrada o show não pode parar! Muito bom! Maravilhoso do começo ao fim! Poderia aproveitar e já fazer novos filmes sobre Lachrymarum e Tenebrarum.
Eu amei o filme, quem dera todos os filmes de terror fossem assim, ousados,artísticos.Já era muito fã do original e achei que esse reboot superou.Cenografia lindissima,trilha do Thom Yorke trabalho de gênio e cenas memoráveis como a da Olga.Pra mim nasce um novo clássico.
Parabéns pelo canal. Conheci este ano todo dia vejo comentários de filmes. E alguns vou assistir. Eu vi este como recomendação e depois vim terminar de ver o comentário. Não vi o filme de 77. E gostei desta versão. Tudo que você escreveu faz muito sentido. Acrescendo que o filme faz diretas referências a situação Alemã do pós guerra como o grupo baader man hof que foi uma organização política que cassava os nazistas ainda existentes no país. E também o psicólogo faz referencias ao nazismo enquanto uma seita religiosa. E no final a suspiria vai apagar a memória do psicólogo e faz outra referência que se refere a necessidade de "nós" (na minha interpretação os alemães) precisarem da lembrança e do sofrimento com o passado que o psicólogo não terá mais. Isto pra mim faz referencia a Alemanha pós guerra e a cultura atual que é de lembrar dos horrores da guerra. Acho que o filme metaforiza a situação do nazismo e da superação do nazismo. E acho que a suspiria é este personagem que vai romper com este legado (no caso as bruxas) e criar um novo momento (político). Foi como eu li. Além da trama das bruxas há a situação política, também. No seu comentário você mencionada "os falsos" profetas o que só tem relação com minha interpretação. Falsos profetas, falsos líderes, quebra de gerações (bruxas antigas e a bruxa nova), enfim... parabéns pelo vídeo. Você tem excelentes trabalhos, vida longa.
Assisti o filme ontem, e simplesmente, amei... estou pensando nele até agora. Surpreendeu.. sensacional. Em alguns momentos com o Terapeuta, tenho que dizer que acabava me tirando da trama principal... quando eu estava totalmente envolvida. Mas ainda assim... amei o filme... Indico com toda certeza.Com relação a atuação, adoro a Tilda... ela é imponente, envolvente, hipnotizadora, convence muito no papel... mas confesso que senti uma sensação de estranhamento com o Dr. J, ele nao me parecia organico, o andar era carregado ainda que pela idade, a voz nao me soou natural e a boca acabava ficando pesada entao em certos momentos nao parecia que as palavras estavam falando dali... mas ainda assim, nao tem o que falar da Tilda... impecável como sempre!
O original de 1977 é um dos meus filmes favoritos. Amo incondicionalmente essa obra prima do Dario Argento. No dia que fiquei sabendo que ele iria ganhar um remake, torci o nariz e já fiquei mto putassa pq pensava que o remake iria ficar todo cagado. Pior ainda quando descobri que a Dakota Johnson iria fazer o papel da Susie Bannion. Eu odiei essa mina em 50 tons e peguei ranço dela. Confesso que quando saiu o trailer eu fiquei curiosa pra assistir o filme. E ontem finalmente eu o assisti. Cara, que filmão do caralho. Ficou marsvilhosa essa nova roupagem na história da Mãe dos Suspiros. E a Dakota me impressionou pelo talento que eu subestimei . É um filme incrível, fenômenal. Nota 10/10
Não dá pra julgar uma atriz só porquê ela fez uma franquia que não te agradou,né?Talento eu sempre soube que ela tinha,mas a personagem dela em Cinquenta tons é que era o problema. Na verdade essa trilogia inteira foi um grande problema.
@@romonnyeli8701 então, eu não gostei dela no filme 50 tons e achei o papel dela bem sofrível nessa franquia. Quem nunca julgou um artista por fazer um papel ruim num filme ruim né? E sinceramente eu meio que arrependi de não ter visto a excelente atriz que ela é só por causa de um papel ruim.
Fala Lucas estou vendo esse filme e lembrei de vc.. gostei muito da resenha, esou no capitulo 3 do filme e gostando bastante, adoro o diretor e o trabalho da Dakota Johnson.
Ótimo vídeo!! Amei o filme! Luca Guadagnino distanciar do clássico e fazer uma releitura mais brutal, Isso é bom, pois não estraga nada do original sendo um filme diferente com pequenas referencias, diferente da porcaria da refilmagem de Psicose. Gostei bem do filme, achei Belo e Perturbador. A forma que Guadagnino usa para representar a daça como um objeto sexua, tanto físico e mental e um acerto. Mostra que as nossas danças (qualquer dança) são de uma fiscalidade sexual e emocional muito forte, bem representada pela Dakota. Ame ou deteste, mas é formidável. Está num dos meus gêneros favoritos, costumo chamar de Art-Horror. Outro filme que adorei é o Housewife. Vale a pena ver os dois!
desde o primeiro trailer eu fiquei extremamente instigada com o remake, sou fã do original de 1977, não tem como negar que ele é surpreendente, e por isso o desafio de refaze-lo é tão questionável. eu amei essa versão do luca guadagnino, a musica a atmosférica da escola, a ambientação história, as atuações, é tudo minuciosamente feito. (Achei que com essa confusão de lançamento não mencionaria Suspiria, vídeo incrível como sempre!)
Não sabia desse filme,muito menos do anterior... Fiquei curiosa com a história e nem veio seu vídeo todo,mais qdo vi a Tilda já sai procurando o filme.Depois volto pra comentar sobre...
O que achei interessante é como fizeram um filme em 2018 , com cara de filme anos 70, como se fosse resmasterizado. Cabelo, figurino, a imagem muito filme de época. Tilda....O que falar dessa atriz?A Cloe nem aparece , uma pena! E bem eu vi muita maquiagem no velho😂😂mas pensei ser um ator novo maquiado!
Eu amei o novo Suspiria, e fiquei vários meses esperando por ele. Confesso que o remake me impressionou mais do que o original. Porém ambos são incriveis. Eu gostaria de ver um video seu falando sobre "Sob a Pele" com a Scarlett Johansson, pois na sua critica de "A vigilante do amanhã" você disse que era fã dela, gostaria de saber sua opinião sobre esse filme.
Já assisti 2 vezes Quando vi que a trilha sonora era do Tom York já sabia que seria perfeita. Adorei a indireta Jequiti 😂😂😂 Só percebi que o terapeuta era a Tilda pk no Amazon aparece o elenco ao lado, se não fosse isso nunca saberia 😀 Gostei de mostrar eles na rua, a atmosfera do lugar, a frieza, os prédios antigos enfim.
Primeiramente parabéns pela crítica. Tão logo terminei de assistir o filme corri para o TH-cam na esperança de entender justamente "que porra de filme foi esse?!" KKKKKK Confesso que estava com muita expectativa e que pelo trailer já imaginava que diferente do original não manteria as cores vibrantes. O que pra mim já foi um certo alívio. Outro ponto interessante foi saber do elenco escalado. Enfim, filme assistido, minha opinião é de que é muito arrastado e que poderia ser reduzido em 40 minutos. Talvez algumas cenas sirvam para as continuações, já que o original é uma trilogia. Sobre a Tilda, o que dizer?! Também me surpreendi ao saber que ela representou o psicólogo e a Markos. Porém, tirando as impressionantes cenas de dança, que após sua explicação consegui assimilar com rituais, as atuações e o clima soturno, repito, acho apenas que poderia ser mais curto. Minha nota seria 6, imaginei que o terror psicológico fosse mais intenso. O que eu gostaria que me explicasse é sobre a cena pós crédito. Abraço, e mais uma vez agradeço pela sua crítica.
Talvez esteja te faltando um entendimento mais profundo da mitologia, crenças e metáforas abordados no filme. A Daniele Freitas aqui no TH-cam os analisa e diz o que a releitura do filme (afinal é quase um novo filme, não um remake) pode significar para os dias atuais. Bem interessante.
@@Gabi_Frank, talvez não... Certamente. São pouquíssimas as informações que tenho sobre a matéria. Infelizmente. Pelo que tenho lido são bem fortes essas influências que mencionou. Depois que entender um pouco melhor não tenha dúvidas que assistirei novamente e meu conceito mudará radicalmente. Obrigado pela dica.
@@Gabi_Frank, assisti há pouco um vídeo da Daniela esclarecendo as dúvidas. Já ajudou bastante. Eu assisto a trilogia original no ano passado quando soube do lançamento do novo Suspiria. Por sua causa e da Daniela terei que assistir tudo novamente KKKKKKKKKKKK Valeu!
@@Gabi_Frank, não perturbou. Muito pelo contrário. Ajudou bastante. Quantas pessoas, e nesse caso me uso de exemplo, deixam de entender um filme bom por desconhecimento?! Eu busquei em alguns vídeos e aqui no Refúgio Cult pude ter uma noção, mas sua indicação foi bastante enriquecedora.
Baita filme espetacular assisti as duas versões mas a nova é mil vezes melhor q a primeira. É um filme cheio de surpresas e muito terror q vai do clássico até o mais bizarro Parabéns pra essa nova versão nota mil
Aff muito lindo, fantástico!, mas queria muito que tivesse uma continuação, porque no final fiquei perdida, o que aconteceu com as meninas? A madame blanke morreu ? Fiquei com muitas dúvida.
Acho que não, mostra isso na cena que uma das mulheres une a cabeça dela e ela pisca, acho que ela sabe desde do meio do filme que a Susie é a mãe suspiria, isso explica no olhar de cumplicidade no jantar, quando ela tenta convencer a Susie a não ceder o corpo a Markus, é pq já percebeu isso e que Markus é uma falsa profeta, logo a Suspiria a mantém viva pela sua lealdade, assim, como fez com as bruxas que escolheram a Blanc.
Acabei de assistir, adorei, mas fiquei curiosa e cismada com o close no coração com as iniciais no final... Eram do terapeuta e da mulher? Ele tinha alguma relação maior com as bruxas, além da de terapeuta, sem saber???
Acabei de ver e adorei. A Tilda realmente tem que ser reverenciada, que atriz foda!!! Agora vou ver o primeiro. Fiquei curiosa pq vc diz que o desfecho é diferente.
Eu fui com a cabeça aberta pois, como muitos, sou fã do clássico. Adorei o filme, a mudança da dança clássica para a contemporânea deu um charme e aquela cena inspirada na coreografia Les médusées é memorável. E a Tilda Swinton divou demais pqp :3. A única coisa que achei difícil de pegar foi a subtrama política que às vezes me tirava do filme, já que a interação entre as bruxas e as alunas na escola de dança é deliciosa de acompanhar. E por último, aquela trilha sonora do original é tão marcante que enquanto eu assistia o filme novo, ficava martelando o tema na minha cabeça rsrs... valeu pela análise, abrçs
Assisti, gostei muito! Não conhecia o primeiro filme,mas achei de excelente produção quanto a temática do filme, essa pegada esotérica, oculta e bizarra não ficou exagerado,na minha opinião. Retratou bem esse mundo sombrio do ocultismo. Valeu seus comentários 😊😉
Curti muito o de 1977. Os restantes do Dario Argento já não gostei tanto. Esse ainda não assisti mas tô doido pra ver o que fizeram com ele, inclusive por conta da trilha sonora que fica por conta do Big Thom Yorke.
Ótimo video! Outras três curiosidades: naquela mesa de jantar onde a Suzy fica encarando a Madame Blanc, as outras bruxas estão enfeitiçando as dançarinas para o ritual. E no culto final, a Suzy faz um favor para aquelas três meninas (Patricia, Olga e Sara) dando o suspiro da morte para elas pararem de sofrer do abuso que estavam tendo, e a visita ao psicólogo é outro favor que ela faz para contar o que houve com a esposa dele, e logo apaga a memória das coisas sombrias que ele viveu relacionado a escola de dança. Ou seja, ela não é necessariamente uma bruxa maligna.
Bem que eu desconfiei que a voz do terapeuta na versão dublada claramente foi feita por uma mulher, não tava entendendo, agora faz sentido
Eu tbm percebi 😅
em inglês ele tem voz e trejeitos femininos.Não tava entendendo nada,boa surpresa rs.
Acho q é pq ele tinha voz feminina
Tilda Swinton é muito talento em uma pessoa só! Maravilhosa!
- - S P O I L L E R - -
Na vdd aquela parte onde a Mãe Suspiria começa a explodir cabeças daquelas que são devotas da Mãe Markos, a parte que mostra frames antes da explosão onde elas falam "Markos" é a revelação do início do filme quando elas estão em um jantar e a gente só ouve algumas vozes de pessoas escolhendo entre a Blanc e a Markos e a maioria escolhe Markos, então aquela parte do final onde mostra as professoras falando Markos é a revelação de quem escolheu a Markos no início.
Pois é. Achei q essa parte tinha ficado bem óbvia, mas aparentemente ele não percebeu. Não deve ter prestado atenção no início.
Esse que vc está falando,seria o 2?
suspiria é uma obra prima. Que filmão do caralho! Dakota Johnson e Tilda foram simplesmente magnificas.
No início, eu não fui com a cara do filme, porque era bem diferente do que eu esperava. Porém, foi só eu me desprender da imagem do original e apreciar o que o filme propõe que eu mudei radicalmente minha opinião. O filme é sensacional e tem cenas bem marcantes (a cena da dança da Olga é simplesmente agonizante, você quer que aquilo acabe, mas se estende ao máximo)
@Silvestre Cantalice sim, particularmente, eu acho que seria melhor se esse filme tivesse outro nome e mudasse alguns detalhes, tipo nomes das personagens, da academia e algumas poucas alterações na história
O único pecado da cena da Olga morrendo é ter se entendido demais. Gente, juro por Deus, depois do primeiro impacto eu comecei a rir, ta muito na cara o bonecão de Olinda. 😂😂
@@Raul-kg7vm para mim, o acerto foi ter se estendido mais, mostrando toda a angústia do processo. Eu estava imersa no filme, nem fiquei reparando em ser um boneco ou não
Pichuicles / onde vc conseguiu assistir ????????
@@ruthcarvalho926 na amazon
Os olhos de Dakota no inicio eram azuis, ja perto do final eles estao negors, acho que era a Mãe Suspirium vindo à tona, e eu achei estranha a voz do terapeuta, que claramente era de uma mulher.
O efeito Jequiti no Jhonny Depp hahahaha muito bom o vídeo
Eu não sei se existe o sub segmento "terror de arte", pq esse filme é justamente isso.
Só achei que ele ficou um pouco extenso.
Achei muito interessante a indentificação com a época em que o filme se passa, mostrando os atentados e o clima da Alemanha dividida.
As duas versões são clássicas e obrigatórias para cinéfilos
"Rapaz eu não queria ter aula com essa mulher não".
Melhor comentário do vídeo... Hah hah hah
Eu queria
Assisti a esse filme há dois dias e não consigo tirar ele da cabeça. Marcante! Para mim supera o de 1977 principalmente no roteiro e no plot twist. Lindo e bizarro.
Viu no cinema ? Ou tem disponível online ?
@@ericapereira5849 Amiga, está neste link. A qualidade é ótima. www.filmesonlinehd7.cc/assistir-online-suspiria-2018-hd-1080p-legendado/
Eita, vou assistir por ele então Erick, não foi p mim mas obrigada!!!!
@@m.karolina880 Que isso mana, coloquei para todos. Bjo!
@@kasumarusp ah vc salvou a minha vida
Você é um dos melhores críticos de cinema e série! Instigante no modo de expressar o seu ponto de vista, fazendo com que nos impulsione a assistir cada dica sua! Eu DETESTAVA terror, mas com alicerce de sua ótica me permitir a assistir esse gênero! Parabéns, Lucas.
Daniele vasconcellos Coisa boa de ler! Fico feliz demais em saber! Abração
Tilda nunca decepciona. Vou procurar ver o filme só por causa dela.
Sara R. Lewin nunca mesmo! Maravilhosa!
Cara, eu tô no chão com essa revelação de que a Tilda fez esses outros dois papeis. Assisti esse filme ontem e achei fantástico. Parabéns pela análise.
Na verdade foram 4
eu nãao vi análise nenhuma, ele só conrou o que era óbvio. Filme merd@
Eu não vou mentir, não entendi bem esse filme. O que me fez gostar tanto dele foi:
-Fotografia;
-Trilha sonora;
-Clima de terror psicológico;
-As atuações, principalmente da Tilda Swinton;
-A dança muito bem executada. Uma verdadeira obra de arte.
Melhores frases do filme foi:
-Quando o psiquiatra é capturado pela bruxa e ela diz:
"Quando as mulheres te falam a verdade, você não acredita. E as chamam de loucas".
-A Mother Suspirium diz que ao morrer a esposa do Dr., não estava com medo. Pois ela não estava sozinha e encontrou força em outras mulheres. Que estavam com ela e fizeram amizade.
Disso, eu entendo que é um filme de elementos femininos muito profundos. São mulheres sobrevivendo juntas a épocas conturbadas. Onde as pessoas como o Dr, tem o costume de ignorar a realidade ao redor e duvidar da palavra das mulheres. A ideia de que mulheres juntas e livres podem ser perigosas. Mas ao mesmo esse coven representa um lugar seguro para as mulheres. Uma irmandade. Mother Suspirium apaga as memórias do Dr, porque mesmo ele tendo falhado em salvar as mulheres, que passaram pela vida dele. E sendo um mero espectador, de tudo o que ocorreu com as mesmas. Elas não precisam da pena dele. E o mesmo acontece no final. Com a Mother Suspirium passando a mão sob a tela e apagando de forma simbólica a memória dos espectadores.
É um filme de terror bem diferente. Enfim, eu gostei bastante desse filme. Recomendo demais
Mia Goth voltando para a dança hipnotizada, foi muito intenso! 👏🏻👏🏻👏🏻
Assisti AGORA, o filme foi do crlho!!! Amo filmes de bruxaria/ocultismo. Inclusive, seria massa se tu fizesse uma lista de filmes desse gênero. O Getro fez e assisti todos, fiquei com gostinho de quero mais. Sigo vários canais de cinéfilos como você e tenho certeza que eu já te seguia mas deve ter acontecido algo, pois eu precisei clicar para me inscrever novamente. Enfim, esse filme entrou muito na minha mente hahahaah e adorei sua análise.
Julie Karoline onde vc encontrou??? Estou há semanas procurando o filme!!
onde vc encontrou para assistir?
Onde vc conseguiu assistir?
Onde vc assistiu tem link
Não consegui em nenhum dos dois
Eu amei muito. Ficou por dias na minha cabeça! Tem imagens marcantes, visualmente impecável. Roteiro muito bom, ponto por não ter sido uma cópia atualizada do original. Pra mim o único pecado é a duração, em alguns momentos achei que não ia chegar em lugar algum. Pra mim é 9 tbm.
Vou assistir esse sem ter visto o outro. Tenho poucas referências da versão de 77, mas estou muito curiosa por esta versão.
O filme dá susto? Odeio filmes que dão susto...
Gosto de terror psicológico....da agonia...
Eu também....e olha que não sou muito fã desse tipo de filme mas esse me interessou muito....
Acredito que a sua experiência vai ser melhor ainda, pois não vai ter as referências, mas não deixe de assistir o de 1977
@@chickomartins4393 então acho que vc vai adorar esse
Francisco Filho Sem sustos, não é aquele terror clássico, é agonizante e causa uma perturbação psicológica. Eu me senti assim, fiquei dias pensando nos personagens e na maldade fria de alguns...
10:00 nessa cena a madame Blanc conecta os pés e mãos da Dakota Johnson aos membros da desertora, eles se movem nas mesmas direções. A Dakota está matando a menina sem saber.
Faz tempo que eu queria saber isso. Não entendi porque ela matava a menina
Porque esse espírito queria matar ela?
Que espirito? @@eisthengalvao5389
A cena da primeira dança/ritual da Susie é uma das cenas mais incríveis que já assisti! Assisti o filme há 3 dias e ainda tô tom ele pulsando na minha mente...
Vai se tornar Cult, o adorocinema colocou ele como um dos piores filmes do ano. Mas é assim mesmo, O Ilumindo sofreu a mesma resposta quando foi lançado.
E o melhor de tudo é que Dario Argento também parece não ter gostado muito do filme igual à Stephen King com O Iluminado kkkkkkk talvez um novo clássico esteja surgindo
@@dionatasmartins4719 não, não. Argento aprovou.
Gostei de O Iluminado
@@dionatasmartins4719 ele gostou criatura
Mas não é bom mesmo. Algumas cenas até pouco profissionais, personagens emborrachados e sem glamour, tirando uns que foram bem mas que o roteiro não deixou ser mais que isso.
O filme é fantástico. Já nasceu cult. Tilda, insuperável; Dakota mostrou a que veio; Mia Got, talento da nova geração. Palmas para Jessica Harper. O remake elevou a obra de Argento a outro nível.
Faço das suas, as minhas palavras.
Dakota fazendo Anastacia versão ruiva.
Eu gosto muito da Mia Goth, e ela tem ascendencia brasileira. Mia é neta da atriz Maria Gladys, pra quem não sabe.
Sem dúvidas, esse remake conseguiu ser um patamar acima do Original … um dos poucos remake que consegue ser melhor que o original, foda demais.
@@diegolca7 O remake é bom, mas dizer que ele é melhor que o original é muita forçação. Mas, se vc achou, né...🤷🏽♀️
Muito bom quando um remake nos surpreende e sou dá opinião que tem que acrescentar coisas novas e atualizações na história que já foi contada,e se Cemitério Maldito seguir essa linha de Suspiria ficarei extremamente feliz e satisfeita!
Achei o filme genial, assim como o de 1977, cada um a sua maneira. Toda a atmosfera setentista sombria contrastada com a Guerra Fria, tendo a dança contemporânea feminina como um ritual de magia negra grotesca. Acredito que quando diretores como o Guadagnino fazem um tipo de "Art Horror", a intenção é propositalmente incomodar, tirar o espectador de uma zona de conforto, o que agrada alguns e desagrada outros.
Terminei de assistir e a notificação chega desse vídeo, por que eu terminei o filme em êxtase e digeri ele aos pouquinhos, até por que a duração, referências e novas interpretações do remake são bem diferentes de perspectiva quando se fala do original. Mas, que filme, que atuações, que pegada de suspense psicológico e terror. A direção, a fotografia, a sonoplastia, a maquiagem, a roupagem são magníficos. Melhor filme de 2018, 2019
Achei o filme simplesmente fantástico!As cenas são incríveis... A Tilda é incrível, me apaixonei pela Dakota... A cena da Olga é aterrorizante e linda!!! A Dança nele é fenomenal! O espetáculo, amei tudo. Queria ter aulas com uma professora assim. O olhar dela chega na tua alma. Simplesmente incrível!
Achei esse filme bem pesado e esquisito. É preciso ter paciência e um pouco de estômago pra assistí-lo. Não que cause nojo, mas é que contém cenas longas, mais propensas à reflexão e temas pesados. Me fez pensar um pouco, confesso.
A fotografia e o figurino são bem legais. Gosto da tensão que a trama traz aos poucos.
Gosto mais do que esses filmes de terror mais piegas com monstros dando susto ou que nem mostram a criatura ou espírito.
Elenco também de bom pra muito bom. A professora androginia segura o filme.
A personagem da Chloe Grace Moretz foi extremamente importante, na minha opinião ela que deixou todo esse mistério que todos querem descobrir
Irei vê. Mas já percebi que todo filme que envolve ballet tem algo ligado ao mistério e suspense, assim com Cisne negro.
7:38 Não sei porque mas lembrei do clube da luta 😂 Muito bom e o Lucas tem razão 👏👏👏
O melhor comentarista de filmes do TH-cam, amo demais seus videos. Sempre que não entendo um filme ou quero buscar indicação de algum venho aqui,
Filmaço ! Tilda incrível, Dakota arrasando, edição e fotografia surreais.. bem, uma película daquelas...
Eu amei. Achei bizarro e perturbador. Parece realmente um clássico instantâneo, a atmosfera nos leva pro passado do cinema “arrastados pelo cabelo”. Tilda e Dakota pra mim estão fenomenais...
Achei incrível, um exemplo de remake. Claro, vai continuar dividindo opiniões, com certeza. Ele não é terror de Shopping, é um filme muito criativo, apenas usa a premissa do clássico do Argento para criar algo novo. Ao contrário da maioria dos remakes de terror, onde simplesmente refilmam cena por cena, sem acrescentar muito. Nota: 9.5.
achei genial disfarçar o ritual das bruxas com a dança clássica para o coven sobreviverem ,mas acho que esse coven é bem mais antigo do que falaram do que a segunda Guerra mundial, com o poder desse coven não tinha ninguém que chegasse perto ,lembro de uma história real parecida de uma tribo Amazônica que era intocável desde dos espanhóis e portugueses até hoje com um poder parecido...
Assisti os dois graças a este vídeo e cara... sensacional! Seu trabalho tem uma excelente qualidade. Obrigada!!!
Assisti e não tinha entendido muito o final, agora com sua explicação tudo faz sentido.
NÃO É REMAKE! FENOMENAL! É PRECISO ASSISTIR COM A MEMTE ABERTA. SE FOR ASSISTIR ESPERANDO SUSTOS DE FILME DE SHOPPING NEM ASSISTA. O FILME É ESPECIAL PARA UM PÚBLICO MUITO SELETO.
Exato! É uma releitura
"SUSTOS DE FILME DE SHOPPING " não entendi auhaauhauhahaua
Faça bom aproveito!
Sou muito seleta e odiei!!!
Faça bom proveito/2;
Se é bom somente para uma minuscula parcela dos espectadores, entao nao é bom, é simples;
Se o cara se propoe a lançar um filme, que seja democratico o suficiente para satisfazer dentro da proposta que ele se poe a narrar, nao somente uma pequena parte de seu publico alvo;
Nao adianta ser cult e nao satisfazer ngm;
Nao e o caso desse, pois realmente pode ser considerado uma obra de arte, mas fica a dica
Memte aberta kkk
Minha expectativa era muito grande, pois gosto muito do de Agento. Então quando vi, fiquei um pouco em dúvida do que achei, mas foi exatamente o que você falou no início do vídeo, é uma nova versão polida e "elegante" daquele filme. Isso foi muito interessante. Não descobri o personagem de Mãe Marcus sendo Tildo no filme, mas o psiquiatra, percebi já no meio do filme. Dakota me surpreendeu muito. O filme é sim, muito bom.
Acho que só eu fico com vontade de ver os filmes quando dão spoiler, kkkkkkk, hoje vai ser meu filme da noite. Faz um dissecando Alice querida Alice de 1976.
Acabei de ver o filme! Rs
Confesso ter ficado um pouco confusa com relação à história do filme e seu significado,mas vendo seu vídeo agora,consegui entender perfeitamente!
Parabéns pela clareza na explicação,e na objetividade do vídeo. Gosto assim! 👏👏👏
PS: fiquei realmente muito surpresa em saber que a Tilda fez mais dois personagens além da principal! Ela é uma atriz fantástica!
E Dakota com certeza surpreendeu muito! Não imaginava quanto potencial essa menina tinha!
Filme incrível! Valeu cada minuto!
Ela apaga a memória do terapeuta porque nem todos são capazes de lidar com aquilo, como a mesma diz.
Eu assisti há pouco. Adoro o original. Eu achei esse muito hermético. Eu não havia compreendido a finalidade do ritual. Tanto a história quanto o desfecho são muito diferentes do de 1977, que é o que eu estava esperando. A Tilda Swinton mata a pau nesse filme! Será que farão uma trilogia abordando cada uma das três mães?
Nunca assisti, mas vou procurar para ver. Gostei muito do vídeo e gosto das suas dicas.
Não vai se arrepender, virei fã da obra.
Valeu Julie Karoline ❤
@@cristianegaspar9790 vc vai adorar o filme. O melhor terror que ja criaram
@@luscas-7422 estou ansiosa para ver!!
todo filme de terror que eu vejo venho aqui no canal procurar sua opinião que é sempre relevante! Abraços de pernambuco!
Isso não é um filme de terror, é uma verdadeira obra de arte. 😍
Já assisti algus filmes do Diário Agento, como suspiria, 4 Moscas no veludo cinza (1971) é Tenebre (1982) são muito bons. Estou esperando muito por este remeke, Mesmo achando não ser necessário. Infelizmente a redistribuição deu briga de 5 série vai não vai.... acho que ele não vai chegar em todos os cinemas 😢
Fiz exatamente o que o Lucas pediu. Pausei o vídeo, assisti o filme e continuei. Ainda bem, porque essa parte sobre a atuação da Tilda eu não sabia e fiquei completamente chocado. Muito bom o filme. Cena da dança com dois cenários diferentes em que aquilo acontece e a cena final, maravilhosas. O filme me surpreendeu muito positivamente!!!
Caramba, já vi inúmeros comentaristas de filme, mas VOCÊ É SEM COMPARAÇÃO. Adoro!!!!! Parabéns!!!
Eu ainda não assisti a Suspiria, mas quero muito. Tinha visto uma crítica negativa dele, mas confio mais na sua opinião, pois você faz uma ótima descrição do filme, que realmente parece bastante interessante.😉
Lucas, primeiramente parabéns pelo canal. Você é um dos poucos que fazem um trabalho realmente sério e de respeito aqui. Não costumo me pautar muito pela crítica quando decido assistir a algo, pois infelizmente hoje essa crítica é demasiadamente superficial, mas fico feliz em encontrar pontos em comum contigo. Acabei de assistir aos dois Suspiria, o de 77 e o atual e a experiência foi um verdadeiro deleite para os olhos. Viva o renascimento do horror! Um conselho: acho que você tem muito o que explorar comparando as obras ou mesmo analisando a fundo as relações personagem, tempo, política, alguns simbolismos ou mitologias que aparecem em ambos os filmes, dentre outros aspectos. Certamente seria enriquecedor para o teu público uma crítica aprofundada e embasada, digo isso por mim e por todos os outros que estão famintos por isso.
Precisei vir aqui para entender o Filme. Vendo os comentários me senti bem fraco quanto interpretação de cenas, pois não esperava tantos elogios de um filme que pra mim teve um final confuso. Não assisti o original mas acredito que foi falta de sensibilidade da minha parte mesmo e mal acostumado com filmes "comuns" pois confesso que fiquei esperando o "Constantine" aparecer para acabar com o grupo de bruxas. E parabéns pela explicação Refugio Cult.
Está longe de vc ter sido o único e sua interpretação é correta, não foi falta de sensibilidade não.
Fabuloso, totalmente diferente do de 1977 que tem cenários mais fellinianos, mas a trama deste novo é muito mais complexa e a atuação muito melhor
Gostei muito do filme porém achei algumas partes bem confusas e já que não assisti ao primeiro, fiquei sem entender. Mas achei bem interessante, as atrizes estão ótimas, realmente o filme não da medo, mas sim uma certa "agonia" e aflição. Assisti na semana retrasada por um programa de filmes que tenho no computador e assim que terminei de vê-lo tentei encontrar algum vídeo falando sobre ele.. o seu até agora foi o melhor que encontrei para explicar a história e curiosidades... obrigada!
Bela análise!
Eu não morro de amores pelo suspiria original, mas eu curti essa versão. Ignora o visual tão caprichado, paleta de cores, contrastes, simbolismo através da saturação de cores do longa de 77. Foca na dança como um ritual de invocação. Tem um tom sombrio, aquele silêncio momentâneo mas inquietante.
Contudo, achei que deram muita ênfase pro velhote, no fim das contas não empolgou as informações a respeito de sua esposa.
A Tilda Swinton, que deusa!
Assisti esse filme ontem e fiquei perplexa...é um dos melhores filmes que abordam a bruxaria que eu ja assisti. Fiquei chocaca com aquela cena da dança logo no inicio. Foi horripilante e artistica. Não assisti o primeiro, mas amei esse e é um dos raros filmes de terror que posso chamar de belo.
Arrasou Lucas! Obrigada! Adorei o filme de 2018 vou assistir o de 1977. Adorei a estetica. Amei as coreografias e o aspecto sombrio. Me surpreendeu que Tilda tambem faz o papael do terapeuta. Incrivel
Vim aqui justamente procurar sua análise do filme, Vi ontem e hoje verei a versão do Argento. É um filme sensacional, surpresa total sobre a Tilda nos outros dois personagens, só me veio mostrar ainda mais a qualidade profissional dessa atriz fenomenal. Aliás, me levantou mais uma vez a inconformidade de ela não ter sido escolhida para um filme sobre a vida de David Bowie.
Amanhã volto pra falar sobre a comparação entre os dois filmes, Dario e Luca.
P.S. Adorei sua análise!
Assisti do Argento, sou fã do cara.
Vou assistir esse, tomara que goste.
Parabéns pelo canal, Lucas.
Amei o vídeo. Ansiosa para ver o filme
Indo assistir diretamente pela Amazon Prime. 😁
Tem na Amazon?
Eu vi pela amazon hahaha
@@lucianafranca1492 Sim,é original de lá.
Na Amazon tem as duas versões: a atual e a de 1977, acabei de descobrir. Vou assistir!
Cara suas análises são impecáveis
eu esperei muuuuito por esse filme, o luca disse pra não considerar muito um remake, já que ele vai refazer a trilogia das bruxas
Que filme, meus amigos! Sensacional! Os diálogos são profundos, e as cenas muito imersivas! Diferentemente do original de 1977, este remake conseguiu me aprisionar do início ao fim. Palmas!
Assistir ontem, Suspiria é sensacional, fiquei até na dúvida, qual o melhor filme de terror de 2018, Hereditário ou Suspiria 😂
Os dois são ruins.
Nenhum, mas hereditário é assustador
Esse filme é maravilhoooosooo! Tem uma breve cena pós créditos. Fica a dica.
OBRIGADA POR AVISAAAAAR
Pra mim esse de 2018 é muito melhor que o de '77.
O clima de tensão, loucura e terror funcionaram muito melhor
E ainda mais sabendo de outros detalhes que descobri com teu vídeo meu olhar sobre ele melhorou ainda mais
Filme excepcional! Há bastante tempo não terminava de assistir um filme tão extasiado como em Suspiria. Pra mim é arte pura, como só o cinema pode nos proporcionar. Surpreendetemente já o considero um dos meus filmes preferidos. Ao menos TOP 20, fácil. Anne Hathaway, sorry, darling, mas acho que a Tilda tomou seu lugar no meu trono. Que mulher! Que obra! Sensacional!
Amei sua crítica. Eu não vi o filme mas preciso assistir urgente! Aoooooondeeeeeeee eu vejooooo isso Lucas, pela morrrrr de dels
Assisti a versão original de 77, esse final de semana, junto com os outros que são “Inferno” e “O retorno da maldição” , muito legal, clássico para a época que foi lançado! Mais com certeza a nova versão de Suspiria é uma obra de arte, sem dúvidas nenhuma!! Teve a idéia genial de fazer a dança o espetáculo fazer parte do ritual, e mesmo com perna quebrada o show não pode parar! Muito bom! Maravilhoso do começo ao fim! Poderia aproveitar e já fazer novos filmes sobre Lachrymarum e Tenebrarum.
Eu amei o filme, quem dera todos os filmes de terror fossem assim, ousados,artísticos.Já era muito fã do original e achei que esse reboot superou.Cenografia lindissima,trilha do Thom Yorke trabalho de gênio e cenas memoráveis como a da Olga.Pra mim nasce um novo clássico.
Que filmaço! Vi hj sobre ele aqui no canal e fui conferir agora de noite. Sensacional!
Parabéns pelo canal. Conheci este ano todo dia vejo comentários de filmes. E alguns vou assistir. Eu vi este como recomendação e depois vim terminar de ver o comentário. Não vi o filme de 77. E gostei desta versão. Tudo que você escreveu faz muito sentido. Acrescendo que o filme faz diretas referências a situação Alemã do pós guerra como o grupo baader man hof que foi uma organização política que cassava os nazistas ainda existentes no país. E também o psicólogo faz referencias ao nazismo enquanto uma seita religiosa. E no final a suspiria vai apagar a memória do psicólogo e faz outra referência que se refere a necessidade de "nós" (na minha interpretação os alemães) precisarem da lembrança e do sofrimento com o passado que o psicólogo não terá mais. Isto pra mim faz referencia a Alemanha pós guerra e a cultura atual que é de lembrar dos horrores da guerra. Acho que o filme metaforiza a situação do nazismo e da superação do nazismo. E acho que a suspiria é este personagem que vai romper com este legado (no caso as bruxas) e criar um novo momento (político). Foi como eu li. Além da trama das bruxas há a situação política, também. No seu comentário você mencionada "os falsos" profetas o que só tem relação com minha interpretação. Falsos profetas, falsos líderes, quebra de gerações (bruxas antigas e a bruxa nova), enfim... parabéns pelo vídeo. Você tem excelentes trabalhos, vida longa.
Assisti o filme ontem, e simplesmente, amei... estou pensando nele até agora. Surpreendeu.. sensacional. Em alguns momentos com o Terapeuta, tenho que dizer que acabava me tirando da trama principal... quando eu estava totalmente envolvida. Mas ainda assim... amei o filme... Indico com toda certeza.Com relação a atuação, adoro a Tilda... ela é imponente, envolvente, hipnotizadora, convence muito no papel... mas confesso que senti uma sensação de estranhamento com o Dr. J, ele nao me parecia organico, o andar era carregado ainda que pela idade, a voz nao me soou natural e a boca acabava ficando pesada entao em certos momentos nao parecia que as palavras estavam falando dali... mas ainda assim, nao tem o que falar da Tilda... impecável como sempre!
O original de 1977 é um dos meus filmes favoritos. Amo incondicionalmente essa obra prima do Dario Argento. No dia que fiquei sabendo que ele iria ganhar um remake, torci o nariz e já fiquei mto putassa pq pensava que o remake iria ficar todo cagado. Pior ainda quando descobri que a Dakota Johnson iria fazer o papel da Susie Bannion. Eu odiei essa mina em 50 tons e peguei ranço dela.
Confesso que quando saiu o trailer eu fiquei curiosa pra assistir o filme.
E ontem finalmente eu o assisti.
Cara, que filmão do caralho. Ficou marsvilhosa essa nova roupagem na história da Mãe dos Suspiros.
E a Dakota me impressionou pelo talento que eu subestimei .
É um filme incrível, fenômenal. Nota 10/10
Não dá pra julgar uma atriz só porquê ela fez uma franquia que não te agradou,né?Talento eu sempre soube que ela tinha,mas a personagem dela em Cinquenta tons é que era o problema. Na verdade essa trilogia inteira foi um grande problema.
@@romonnyeli8701 então, eu não gostei dela no filme 50 tons e achei o papel dela bem sofrível nessa franquia. Quem nunca julgou um artista por fazer um papel ruim num filme ruim né? E sinceramente eu meio que arrependi de não ter visto a excelente atriz que ela é só por causa de um papel ruim.
Fala Lucas estou vendo esse filme e lembrei de vc.. gostei muito da resenha, esou no capitulo 3 do filme e gostando bastante, adoro o diretor e o trabalho da Dakota Johnson.
Ótimo vídeo!! Amei o filme! Luca Guadagnino distanciar do clássico e fazer uma releitura mais brutal, Isso é bom, pois não estraga nada do original sendo um filme diferente com pequenas referencias, diferente da porcaria da refilmagem de Psicose. Gostei bem do filme, achei Belo e Perturbador. A forma que Guadagnino usa para representar a daça como um objeto sexua, tanto físico e mental e um acerto. Mostra que as nossas danças (qualquer dança) são de uma fiscalidade sexual e emocional muito forte, bem representada pela Dakota. Ame ou deteste, mas é formidável. Está num dos meus gêneros favoritos, costumo chamar de Art-Horror. Outro filme que adorei é o Housewife. Vale a pena ver os dois!
Quero também te indicar o filme Borderland alem do housewife
desde o primeiro trailer eu fiquei extremamente instigada com o remake, sou fã do original de 1977, não tem como negar que ele é surpreendente, e por isso o desafio de refaze-lo é tão questionável. eu amei essa versão do luca guadagnino, a musica a atmosférica da escola, a ambientação história, as atuações, é tudo minuciosamente feito. (Achei que com essa confusão de lançamento não mencionaria Suspiria, vídeo incrível como sempre!)
Não sabia desse filme,muito menos do anterior... Fiquei curiosa com a história e nem veio seu vídeo todo,mais qdo vi a Tilda já sai procurando o filme.Depois volto pra comentar sobre...
O que achei interessante é como fizeram um filme em 2018 , com cara de filme anos 70, como se fosse resmasterizado. Cabelo, figurino, a imagem muito filme de época.
Tilda....O que falar dessa atriz?A Cloe nem aparece , uma pena!
E bem eu vi muita maquiagem no velho😂😂mas pensei ser um ator novo maquiado!
Assisti este vídeo e depois assisti o filme. Mas agora voltei para vídeo para vê-lo de novo, com a nova perspectiva. Muito bom.
Tilda Swinton sempre vale a pena conferir. Ótima atriz.
Tilda é uma deusa. Meu Zeus...sou louca por essa mulher!
Admiro suas análises, sempre claras e objetivas.
Eu amei o novo Suspiria, e fiquei vários meses esperando por ele. Confesso que o remake me impressionou mais do que o original. Porém ambos são incriveis. Eu gostaria de ver um video seu falando sobre "Sob a Pele" com a Scarlett Johansson, pois na sua critica de "A vigilante do amanhã" você disse que era fã dela, gostaria de saber sua opinião sobre esse filme.
Já assisti 2 vezes
Quando vi que a trilha sonora era do Tom York já sabia que seria perfeita.
Adorei a indireta Jequiti 😂😂😂
Só percebi que o terapeuta era a Tilda pk no Amazon aparece o elenco ao lado, se não fosse isso nunca saberia 😀
Gostei de mostrar eles na rua, a atmosfera do lugar, a frieza, os prédios antigos enfim.
Adoro seus vídeos que 2019 seja muito melhor um grande abraço Lucas sou seu fã ❤️
Primeiramente parabéns pela crítica. Tão logo terminei de assistir o filme corri para o TH-cam na esperança de entender justamente "que porra de filme foi esse?!" KKKKKK
Confesso que estava com muita expectativa e que pelo trailer já imaginava que diferente do original não manteria as cores vibrantes. O que pra mim já foi um certo alívio.
Outro ponto interessante foi saber do elenco escalado.
Enfim, filme assistido, minha opinião é de que é muito arrastado e que poderia ser reduzido em 40 minutos. Talvez algumas cenas sirvam para as continuações, já que o original é uma trilogia.
Sobre a Tilda, o que dizer?! Também me surpreendi ao saber que ela representou o psicólogo e a Markos.
Porém, tirando as impressionantes cenas de dança, que após sua explicação consegui assimilar com rituais, as atuações e o clima soturno, repito, acho apenas que poderia ser mais curto.
Minha nota seria 6, imaginei que o terror psicológico fosse mais intenso.
O que eu gostaria que me explicasse é sobre a cena pós crédito.
Abraço, e mais uma vez agradeço pela sua crítica.
Talvez esteja te faltando um entendimento mais profundo da mitologia, crenças e metáforas abordados no filme. A Daniele Freitas aqui no TH-cam os analisa e diz o que a releitura do filme (afinal é quase um novo filme, não um remake) pode significar para os dias atuais. Bem interessante.
@@Gabi_Frank, talvez não... Certamente. São pouquíssimas as informações que tenho sobre a matéria. Infelizmente. Pelo que tenho lido são bem fortes essas influências que mencionou. Depois que entender um pouco melhor não tenha dúvidas que assistirei novamente e meu conceito mudará radicalmente.
Obrigado pela dica.
@@Gabi_Frank, assisti há pouco um vídeo da Daniela esclarecendo as dúvidas. Já ajudou bastante. Eu assisto a trilogia original no ano passado quando soube do lançamento do novo Suspiria. Por sua causa e da Daniela terei que assistir tudo novamente KKKKKKKKKKKK Valeu!
@@pedrock22 Hahahahaha! Desculpa perturbar, eu juro que só quis ajudar! :D
@@Gabi_Frank, não perturbou. Muito pelo contrário. Ajudou bastante. Quantas pessoas, e nesse caso me uso de exemplo, deixam de entender um filme bom por desconhecimento?! Eu busquei em alguns vídeos e aqui no Refúgio Cult pude ter uma noção, mas sua indicação foi bastante enriquecedora.
Baita filme espetacular assisti as duas versões mas a nova é mil vezes melhor q a primeira. É um filme cheio de surpresas e muito terror q vai do clássico até o mais bizarro Parabéns pra essa nova versão nota mil
Tô me coçando pra ver esse filme. Os spoilers/resenhas só aumentam meu interesse!!! Amo a Tilda de paixão.
Aff muito lindo, fantástico!, mas queria muito que tivesse uma continuação, porque no final fiquei perdida, o que aconteceu com as meninas? A madame blanke morreu ? Fiquei com muitas dúvida.
Acho que não, mostra isso na cena que uma das mulheres une a cabeça dela e ela pisca, acho que ela sabe desde do meio do filme que a Susie é a mãe suspiria, isso explica no olhar de cumplicidade no jantar, quando ela tenta convencer a Susie a não ceder o corpo a Markus, é pq já percebeu isso e que Markus é uma falsa profeta, logo a Suspiria a mantém viva pela sua lealdade, assim, como fez com as bruxas que escolheram a Blanc.
Olha a review do Cinemaferox foi tão emocionante, tu viu? Quero muito ver esse!
Assisti esses dias e achei fantástico. E sou suspeita pra falar sobre a Tilda. Fenomenal
Acabei de assistir, adorei, mas fiquei curiosa e cismada com o close no coração com as iniciais no final... Eram do terapeuta e da mulher? Ele tinha alguma relação maior com as bruxas, além da de terapeuta, sem saber???
Acabei de ver e adorei. A Tilda realmente tem que ser reverenciada, que atriz foda!!! Agora vou ver o primeiro. Fiquei curiosa pq vc diz que o desfecho é diferente.
Eu fui com a cabeça aberta pois, como muitos, sou fã do clássico. Adorei o filme, a mudança da dança clássica para a contemporânea deu um charme e aquela cena inspirada na coreografia Les médusées é memorável. E a Tilda Swinton divou demais pqp :3. A única coisa que achei difícil de pegar foi a subtrama política que às vezes me tirava do filme, já que a interação entre as bruxas e as alunas na escola de dança é deliciosa de acompanhar. E por último, aquela trilha sonora do original é tão marcante que enquanto eu assistia o filme novo, ficava martelando o tema na minha cabeça rsrs... valeu pela análise, abrçs
Assisti, gostei muito! Não conhecia o primeiro filme,mas achei de excelente produção quanto a temática do filme, essa pegada esotérica, oculta e bizarra não ficou exagerado,na minha opinião. Retratou bem esse mundo sombrio do ocultismo. Valeu seus comentários 😊😉
Curti muito o de 1977. Os restantes do Dario Argento já não gostei tanto. Esse ainda não assisti mas tô doido pra ver o que fizeram com ele, inclusive por conta da trilha sonora que fica por conta do Big Thom Yorke.