Eita glória, parabéns por todas as conquistas Hallison! Vc e a Kizzy representam demais! Repasso o conteúdo de vocês para inspirar novos talentos! Sucesso!
Parabéns Halisson. Certamente você é uma grande inspiração pra mim, além de possuir uma grande representativo, possui uma carreira brilhante. Pretendo traçar um caminho semelhante ao seu. Vamos ver no que vai dar. Muito obrigado !
Hallison, vc é foda! Fala mais das áreas do IMPA que envolvam ML e otimização. Estou inclinada a fazer um doutorado parcial lá, depois do meu mestrado em controle ótimo. Parabéns!
Salve Hallison! Você poderia me dar um caminho sobre mestrado no IMPA que envolva ML? Não sou da área de computação, mas de engenharia também, e já fiz um trabalho como IC agora na graduação na minha uni e no meu interc na França aplicando redes neurais, e gostaria bastante de continuar no IMPA. Porém, vendo os laboratórios e as próprias disciplinas ofertadas, fiquei meio perdido sobre qual área de concentração lá dentro eu deveria seguir :( Sucesso sempre, mano, acompanho desde quase sempre. P.S.: Sdds das lives hahah, aquela construindo o braço robô foi uma aula
Você viu o catálogo de disciplinas para 2023? impa.br/wp-content/uploads/2022/10/Regulamento-da-pos-graduacao_2023.pdf Em quaisquer dos grupos de Matemática Aplicada você poderia fazer uma dissertação envolvendo ML - depende mais de você encontrar um problema que julgue conseguir uma solução melhor com ML. O grupo V (Ciência da Computação e Dados) é o mais direto, mas também é recém criado, por isso acho provável que haja mais disciplinas no futuro. O grupo II (Computação Gráfica) usa ML há anos. Os grupos I, III e IV tem disciplinas que não vão falar de ML diretamente, mas que são base matemática para modelos/técnicas/soluções de ML.
Gostaria muito de ver sobre o assunto de pesquisa nas empresas, estou me formando em Ciên. da Comp. Mas me parece que isso só é para pessoas com carreira. Não vejo um início palpável com somente graduando na empresas brasileiras.
Não só nas empresas brasileiras. No entanto, isso depende do que você entende como pesquisador. Existem empresas com setores de inovação ou de comunicação que mantém cargos de pesquisadores que realizam testes de ideias e produtos ou análises de mercado, dados etc; por exemplo: www.linkedin.com/jobs/view/3445532820 Agora, quando se trata de pesquisa científica, de avançar o estado da arte de uma área de conhecimento, é muito raro você encontrar alguém que tenha só graduação fazendo - e quando encontra, é alguém que já tem anos de experiência e particularidades da carreira o conduziram ali. A graduação é um curso amplo e generalista, em que você deve entender como pensar sob uma certa perspectiva, mas por melhor que seja o curso você não consegue se aprofundar ao ponto de atacar os problemas mais difíceis. Tem uma infinidade de problemas não resolvidos, que não são nada triviais, por que você contrataria alguém sem um conhecimento aprofundado da área e, inclusive, de problemas relacionados, para tentar resolvê-los?
Só para deixar meu agradecimento. Tenho acompanhado o canal a um tempo e na moral ... Um dos melhores canais que eu já vi. Tenho me inspirado em vocês !! O/
Meu amigo você acha que a graduação de ciências de dados e I.A seria mais promissora para a áreas de dados e machine learning do que a ciência da computação? Desde já muito obrigado e sucesso para ti
Cara, eu entendo a dúvida, mas é impossível responder isso em abstrato. Tem instituições de ensino mais fracas outras mais fortes. Tem cursos com mais ou menos flexibilidade de escolha das disciplinas - por exemplo, alguém de ciência/engenharia poderia focar mais em ML e IA. Tem lugares que será mais fácil ou mais difícil participar de pesquisas ou se integrar a projetos de empresas. Tem professores mais ou menos empenhados em cooperar com o sucesso dos alunos fora da sala de aula. E, no limite, você é o principal responsável pelo seu aprendizado; o aprendizado é indelegável. Tem gente que aproveita o curso para se desenvolver de várias formas, tem gente que não. Tanto eu quanto a Kizzy fizemos engenharia de computação no Instituto Militar de Engenharia e trabalhamos com machine learning e dados. Há colegas de turma que fizeram o mesmo curso e estão trabalhando com outras coisas.
Hallison gostaria de uma dica profissional sua , comecei recentemente a estudar machine learning e desejo ser um cientista de dados faz exatamente um ano que estou aprendendo python também, percebi que a área e ativamente ligada a matematica , você acha inteligente iniciar um curso de exatas como matematica ou estatica para poder ter um dominio melhor dos fundamentos e fazer uma boa base?.
De forma geral, sim, mas cada caso é um caso e, como eu não te conheço, não sei. Não dá para estudar matemática mais avançada sem saber o básico, por exemplo. Muita gente se frustra com cálculo, álgebra linear, estatística etc, que são algumas bases dos modelos usados em aprendizado de máquina, por não entender funções, geometria analítica, frações, análise combinatória etc.
@@pgdinamica sim... isso é muito bom cara. Pq todos meus professores com doutorado, tem um semblante de tristeza kkkkkkkkklk aí a minha professora que eata terminando seu doutorado falou que é por causa do doutorado mesmo. Mas sucesso mano, espero que vc continue assim.
Aqui você consegue acessar a versão que foi publicada: visgraf.github.io/mrnet-img/ No arxiv tem uma versão com mais detalhes (Sibgrapi tem limite de 6 páginas): arxiv.org/abs/2208.11813
Valeu, Thiago! Você que é membro pode dar uma olhadinha no último vídeo da "Saga de um Cientista" que eu já contei como foi o estágio por lá. Se tiver alguma pergunta que eu não respondi, coloca lá nos comentários que pode me ajudar a fazer a versão aberta pro pessoal no futuro ;)
Eita glória, parabéns por todas as conquistas Hallison! Vc e a Kizzy representam demais! Repasso o conteúdo de vocês para inspirar novos talentos! Sucesso!
Muito obrigado, Saulo!
Tá voando alto, lindo ver um preto no topo.
✊🏾 valeu!
Esse Hallison é um talento !
Valeu, Gleydson!
#pesquisa vamo.
🚀
caraca negão tu e pequena estão bonitões hihi #pesquisa
#pesquisa uhu
🙌🏾
Parabéns Halisson. Certamente você é uma grande inspiração pra mim, além de possuir uma grande representativo, possui uma carreira brilhante.
Pretendo traçar um caminho semelhante ao seu. Vamos ver no que vai dar.
Muito obrigado !
Obrigado, Ulisses! Desejo muito sucesso em sua trajetória!
#pesquisa !
🚀
#pesquisa 🙌🏾
É noiz 🙌🏾
Parabéns pela trajetória, Hallison!
Muito legal mesmo!!
#pesquisa
Muito obrigado!
Sou fã do Hallison! #pesquisa
Muito obrigado!
Muito bacana, Dr.! #pesquisa
\o/
Parabéns pelas conquistas! #pesquisa
Muito obrigado!
Parabéns, Hallison!
Muito obrigado!
Gostei e parabéns. #pesquisa
Obrigado! \o/
Tem que ter o vídeo do estágio! #pesquisa
😉
Faz o vídeo sobre o estágio Hallison por favor #pesquisa
Farei :)
Hallison, vc é foda! Fala mais das áreas do IMPA que envolvam ML e otimização. Estou inclinada a fazer um doutorado parcial lá, depois do meu mestrado em controle ótimo. Parabéns!
Obrigado! Vou falar, sim :)
#pesquisa✌️
Salve Hallison! Você poderia me dar um caminho sobre mestrado no IMPA que envolva ML? Não sou da área de computação, mas de engenharia também, e já fiz um trabalho como IC agora na graduação na minha uni e no meu interc na França aplicando redes neurais, e gostaria bastante de continuar no IMPA. Porém, vendo os laboratórios e as próprias disciplinas ofertadas, fiquei meio perdido sobre qual área de concentração lá dentro eu deveria seguir :(
Sucesso sempre, mano, acompanho desde quase sempre. P.S.: Sdds das lives hahah, aquela construindo o braço robô foi uma aula
Você viu o catálogo de disciplinas para 2023? impa.br/wp-content/uploads/2022/10/Regulamento-da-pos-graduacao_2023.pdf
Em quaisquer dos grupos de Matemática Aplicada você poderia fazer uma dissertação envolvendo ML - depende mais de você encontrar um problema que julgue conseguir uma solução melhor com ML. O grupo V (Ciência da Computação e Dados) é o mais direto, mas também é recém criado, por isso acho provável que haja mais disciplinas no futuro. O grupo II (Computação Gráfica) usa ML há anos. Os grupos I, III e IV tem disciplinas que não vão falar de ML diretamente, mas que são base matemática para modelos/técnicas/soluções de ML.
Gostaria muito de ver sobre o assunto de pesquisa nas empresas, estou me formando em Ciên. da Comp. Mas me parece que isso só é para pessoas com carreira. Não vejo um início palpável com somente graduando na empresas brasileiras.
Não só nas empresas brasileiras. No entanto, isso depende do que você entende como pesquisador. Existem empresas com setores de inovação ou de comunicação que mantém cargos de pesquisadores que realizam testes de ideias e produtos ou análises de mercado, dados etc; por exemplo: www.linkedin.com/jobs/view/3445532820
Agora, quando se trata de pesquisa científica, de avançar o estado da arte de uma área de conhecimento, é muito raro você encontrar alguém que tenha só graduação fazendo - e quando encontra, é alguém que já tem anos de experiência e particularidades da carreira o conduziram ali. A graduação é um curso amplo e generalista, em que você deve entender como pensar sob uma certa perspectiva, mas por melhor que seja o curso você não consegue se aprofundar ao ponto de atacar os problemas mais difíceis. Tem uma infinidade de problemas não resolvidos, que não são nada triviais, por que você contrataria alguém sem um conhecimento aprofundado da área e, inclusive, de problemas relacionados, para tentar resolvê-los?
#pesquisa 🔥
🔥
Só para deixar meu agradecimento. Tenho acompanhado o canal a um tempo e na moral ... Um dos melhores canais que eu já vi. Tenho me inspirado em vocês !! O/
Meu amigo você acha que a graduação de ciências de dados e I.A seria mais promissora para a áreas de dados e machine learning do que a ciência da computação? Desde já muito obrigado e sucesso para ti
Cara, eu entendo a dúvida, mas é impossível responder isso em abstrato. Tem instituições de ensino mais fracas outras mais fortes. Tem cursos com mais ou menos flexibilidade de escolha das disciplinas - por exemplo, alguém de ciência/engenharia poderia focar mais em ML e IA. Tem lugares que será mais fácil ou mais difícil participar de pesquisas ou se integrar a projetos de empresas. Tem professores mais ou menos empenhados em cooperar com o sucesso dos alunos fora da sala de aula. E, no limite, você é o principal responsável pelo seu aprendizado; o aprendizado é indelegável. Tem gente que aproveita o curso para se desenvolver de várias formas, tem gente que não.
Tanto eu quanto a Kizzy fizemos engenharia de computação no Instituto Militar de Engenharia e trabalhamos com machine learning e dados. Há colegas de turma que fizeram o mesmo curso e estão trabalhando com outras coisas.
#Pesquisa ! :D
\o/
Pelo amor de Deus, Grava por favor, tem criança chorando. Kk #pesquisa
Hahahha, tá certo 😄
#Pesquisa
🥳
Hallison gostaria de uma dica profissional sua , comecei recentemente a estudar machine learning e desejo ser um cientista de dados faz exatamente um ano que estou aprendendo python também, percebi que a área e ativamente ligada a matematica ,
você acha inteligente iniciar um curso de exatas como matematica ou estatica para poder ter um dominio melhor dos fundamentos e fazer uma boa base?.
De forma geral, sim, mas cada caso é um caso e, como eu não te conheço, não sei. Não dá para estudar matemática mais avançada sem saber o básico, por exemplo. Muita gente se frustra com cálculo, álgebra linear, estatística etc, que são algumas bases dos modelos usados em aprendizado de máquina, por não entender funções, geometria analítica, frações, análise combinatória etc.
#pesquisa :D
😉🙌🏾
Que legal, Halisson! Eu também participei do SIBGRAPI em Natal. Você participou presencialmente? Parabéns pela sua jornada! Forte abraço.
Não estive lá, estava nos EUA.
@@pgdinamica eu tinha feito a pergunta antes de assistir o restante do vídeo hahah. Enfim, parabéns
#pesquisa
1️⃣🥳
Existe algo de machine learning voltado para aérea do mercado financeiro?
Sim.
#pesquisa dr.Paz!!!
😉
O estranho é ele está terminando o doutorado (ou terminou, não sei), e está com esse semblante de felicidade kkkkkkk
Mas eu sou muito feliz no doutorado.
@@pgdinamica sim... isso é muito bom cara. Pq todos meus professores com doutorado, tem um semblante de tristeza kkkkkkkkklk aí a minha professora que eata terminando seu doutorado falou que é por causa do doutorado mesmo.
Mas sucesso mano, espero que vc continue assim.
Onde podemos acessar seu artigo para ler?
Aqui você consegue acessar a versão que foi publicada: visgraf.github.io/mrnet-img/
No arxiv tem uma versão com mais detalhes (Sibgrapi tem limite de 6 páginas): arxiv.org/abs/2208.11813
#pesquina
🙌🏾
#pesquisa !
🚀
#pesquisa
Uhull \o/
#pesquisa
Só os pesquisadô online :)
#pesquisa
:D uhull!
#pesquisa
Valeu, Thiago! Você que é membro pode dar uma olhadinha no último vídeo da "Saga de um Cientista" que eu já contei como foi o estágio por lá. Se tiver alguma pergunta que eu não respondi, coloca lá nos comentários que pode me ajudar a fazer a versão aberta pro pessoal no futuro ;)
@@pgdinamica obrigado meus queridos. Todo sucesso do mundo pra vcs.
#pesquisa
🥳
#pesquisa
🙌🏾
#pesquisa
🥳
#pesquisa
🥳
#pesquisa
✌🏾
#pesquisa
Opa, dá uma olhadinha na playlist "Saga de um Cientista" que já tem um adiantamento lá ;)
#pesquisa
🥳
#pesquisa
🥰
#pesquisa
🚀
#pesquisa
🥳
#pesquisa
🙌🏾
#pesquisa
🥳
#pesquisa
🙌🏾
#pesquisa
\o/
#pesquisa
🙌🏾
#pesquisa
Valeu!
#pesquisa
🙌🏾
#pesquisa
🥳 tmj!
# pesquisa
🚀🚀🚀
#pesquisa
🙌🏾
#pesquisa
Booa!!🚀
#pesquisa
🥳
#pesquisa
🙌🏾
#pesquisa
🚀
#pesquisa
🙌🏾
#pesquisa
🥳
#pesquisa
🙌🏾
#pesquisa
🥳
#pesquisa
🙌🏾
#pesquisa
🙌🏾
#pesquisa
Valeu!
#pesquisa
#pesquisa
🙌🏾
#pesquisa
Valeu!
#pesquisa
😉
#pesquisa
😉
#pesquisa
🚀
#pesquisa
🚀
#pesquisa
#pesquisa
😄
#pesquisa
#pesquisa
🙌🏾 este vídeo vai sair este ano