É claro que você pode gostar de um cantor, Ícone, celebridade, etc, e se inspirar nele. Pegar uma peça ou outra do guarda-roupa dele, Rafael Felipe, se inspirar no estilo dele... Isso é completamente normal e acontece com todos tratando-se do mundo da moda, em todas as estações e trends! A moda não é mais criada, ela apenas se renova! O que eu citei nesse caso foram aquelas pessoas que copiam nitidamente TUDO o que uma pessoa faz, desde as roupas que ela usa, até o jeito de ser, as gírias que ela usa, os tipos de lugares que ela frequenta, a cobertura do batom... Ela não tem mais personalidade, ela é uma cópia! ;) Obrigada pelo comentário, que bom que gostou. Pretendo fazer mais nesse formato ;)
Definição perfeita Eduarda. Essa sua análise sobre os estereótipos sociais que todos nós adquirimos durante a vida e, isso também se modifica com o tempo e o espaço, pois cada sociedade possui as suas próprias definições, estereótipos... E o hipster parece ser o estereótipo do momento né. Enfim, a sua definição é sem dúvida a melhor que já vi por aqui. Parabéns pelo vídeo!
Exatamente! Não só no Brasil, mas também aqui em Londres. Percebi que até algumas pessoas que fazem moda, (até mesmo Styling, onde nós analisamos sociedades, o reflexo da mentalidade das mesmas, subculturas e etc) têm essa visão distorcida do que é um "Hipters" ou qualquer outro estereótipo social. Que bom que gostou! Obrigada! :)
+EL RAPHA massificação, cultura popular = = foi criado um rótulo. desculpa pelo meu erro de expressão, querido! e uma característica bem básica dos meios de comunicação é a multiplicação das mensagens por meio de vários meios, tecnológicos ou não, isso te leva a uma massificação de assunto x e um regime onde as pessoas rotulam e classificam o que elas visualizam?????? talvez ne nao sei to chutando nao sei o que é comunicação, nao estudo isso, eu so falei sobre o assunto brincando.............
+EL RAPHA você pode ser o que quiser :) se vc acha que o estilo existe e tem um grupo de amigos (ou se identifica com um grupo de pessoas) que usam o mesmo estilo de roupas, ouvem o mesmo tipo de música, curtem fazer as mesmas coisas, e eles também se consideram hipsters, entao a subcultura existe.
Expressa sim, qualquer pessoa que tenha BOCA e FALE pode expressar algo. Agora oque ela diz, como diz é oque fará ela ser levada a sério ou não. Se terá atenção séria ou não. Isso cabe a cada um julgar em si mesmo :)
Todos os que são contra-cultura são Hipsters. Eu sou, meu pai foi, Janes Joplin foi, Pearl Jam é uma banda Hipster... Contra-cultura. O lado B, alternativo. Caravaggio era... Todos os que estão contra as massas e tudo o que possa ser superficial. Ter estilo próprio e não gostar do que todo mundo gosta... Esse tipo de coisa. Gostei do vídeo, forte abraço Eduarda. A manipulação de massas e a cultura pop é um saco.
É exatamente o tipo de vídeo que trás o que tu se auto-argumenta dentro da sua própria mente e não consegue pôr em palavras nem pra si, ou pra ninguém. Parabéns pela tua filosofia Eduarda.
Boa parte da minha vida eu "imitei" a Avril Lavigne e isso me fez ser quem eu sou! usava maquiagem, cabelo e estilo de roupa igual e apartir disso fui descobrindo meu real estilo...algumas pessoas me julgam hipster e o que eu entendo com isso? que qual qualquer pessoa com estilo próprio pode ser chamada de hipster! eu não entendi muito bem a mensagem do vídeo, o que eu entendi é que ninguém pode se dizer hipster...por imitar outras pessoas diferentes e tal... Mas eu acho que qualquer pessoa pode ser o que ela quiser, pode acontecer como foi comigo
Cheguei na metade do vídeo e.... BAM!!! Milhões de pensamentos a respeito do assunto que eu já havia tido voltaram a tona e agora eles convergiam para um único ponto: se definir é se limitar! (mesmo que não seja você quem se define) Gostei muito do vídeo e foi de excelente argumentação. Parabéns!!!
Existem sim estilos e estilos de pessoas diferentes, grupos sociais diferentes, ficar taxando e rotulando é feio, mas também não adianta fingir que não existe. A sociedade impõe as pessoas a terem tribos e estilos diferentes, o que é ridiculo pois não fico rotulando ou tipo: ''ain quero fazer parte dessa tribo'' NÃO! tenho amigos que a sociedade diz que são ''Funkeiros'' 'Swags'' ''Kpopeiros'' ''famosinhos'' e ainda dizem que eu sou ''Hipster'' só por gostar de alternativo e usar as roupas que eu uso, até acho engraçado quando dizem que eu sou ''hipster'' pois isso é tão rotulador e ridiculo que se torna engraçado para mim. Em relação as pessoas que copiam, isso é babaquice, odeio copias, tudo bem se você gostou da roupa e do comportamento da pessoa você até pode pegar ALGUMAS COISAS como inspiração, mas não copiar tudo e se tornar uma copia barata pois isso é ridiculo. Você só tem que se vestir com as roupas que você quer, gostar das coisas que você gosta, ter direito de não gostar das coisas que você não gosta e ponto, sem se importar com o que as pessoas vão dizer ou te taxar. Eduarda Concon gostei do video e de seus argumentos e adorei seu canal bjo :*
não concordo q o termo hipster define pessoas,pq se inspirar ou fazer o q se tem vontade c o próprio visual n quer dizer nada e tudo ao msm tempo!!cada um é diferente e não cópias
Menina, adorei suas falas, rs. "Porque todo mundo que quer ser diferente na mesma época ,faz o que todo mundo que ser diferente esta fazendo ?" Melhor Frase !!
Isso mesmo, tudo o que você disse concordo com você. O mundo em que vivo é caótico, pois existem pessoas que não seguem a massa e depois são rotuladas como hipsters, isso acontece comigo, eu curto folk/viking metal e me visto como eu me acho bem usando tais roupas e... depois ainda tenho que ouvir "Ain, André, você é hippie, hipster ou o que?" Aí eu tenho que me virar pra criatura e falar: sou eu mesmo só isso, não precisa ficar espantado(a). E vou embora, mas é díficil ter que aturar tanta coisa! Bjs
"Ensinar" alguém ser hipster... meu Deus. Eu curto descobrir estilos e músicas diferentes, mesclo estilos com a minha banda as vezes. Eu gostou muito de Grunge e de MPB. Comecei a estudar uma forma de "criar" algo novo com isso e atl, cara não se ensina alguém ser desvencilhado de tudo o que circunda as mídias. Você simplesmente não curte, como você disse. Também curto indie rock e indie folk... Gosto de fazer viagens, de conhecer culturas novas, mas nunca me encaixei nos meios. Estou sempre precisando sair da caixa, meu avô descende de ciganos, meu pai de portuguesês... Essa coisa de mergulhar no desconhecido e diferente sempre foi fascinante pra mim. Sempre fui aporrinhado desde criança por ser diferente, por não gostar de futebol como todo mundo ou por não curtir assistir tv... Por eu passar muito tempo sozinho com o violão ou por pintar as minhas telas... E esse esteriótipo deveria realmente acabar. Claro que não vai, mas de fato é um saco tudo isso. Ou você é mais um, ou é excluído... Como você disse o simples fato de ser você mesmo e ser o "diferente" foi inventado um termo para você que ao menos é uma tribo, mas sim, transformaram em uma moda... E aí pessoas agem como você só que de maneira totalmente superficial. Eu curto usar barba, mas não é por isso que eu sou hipster... Eu curto tocas, chapéus, coletes... Mas desde pequeno, meu pai fazia teatro.. Eu gostava. Não é por causa de uma moda. Mas as pessoas entendem assim. É o mesmo que você ser um escritor hoje, eu sou escritor romancista. Mas não escrevo por que está na moda, escrevo por que preciso transcrever minha alma nas palavras. Isso me faz bem, eu preciso expelir esse mundo interno que transborda dentro de mim... Mas muitas pessoas escrevem por que é bonito ser escritor, ou por que simplesmente querem seguir a "moda"... E isso é um saco. Eu nunca curti muito o que está para todos, não gosto de beber da mesma água. Gosto de explorar e descobrir coisas novas, diferentes.. Mas isso hoje, se tornou moda como você diz. E a pessoa faz isso só por que existe a moda que faz. Ela não faz por que quer, faz por que foi programada pra isso. Uma futilidade absurda.. Mas enfim. É isso aí, novamente abraço Eduarda. Legal seu vídeo.
Meu deus, nunca ouvi tantas verdades, para mim vc falou bastante de posers, de pessoas que falam : eu vou ser Hipster e ser diferente da sociedade. Mas pesquisam em blogs toscos, escrotos, sobre como ser Hipster, e acabam não fazendo o estilo próprio
Rafael você ouve Indie Rock então é hipster! Não cara, eu só ouço porque é o melhor estilo musical de todos, conheça um pouco pra você ver... Agora em questão de roupa é tudo meio complicado, 98% das pessoas se baseiam em alguma peça que viram alguém a qual "admiram" usando, aí já fica bem difícil de mudar. "Morar em Londres ta na moda" me fez rir demais kkk enfim ótimo vídeo, gostei do formato :)
Vim de 2016 pra estuprar o "gostei" simplesmente porquê na cabeça alheia eu sou "hipster". Bem, eu não sou. Essa insistência me fez pegar horror a palavra hipster e o que me mais me irrita são falas como "hipster nunca vai dizer que é hipster", tipo... Licença? Quem são essas pessoas pra definirem o que eu sou???? E as pessoas que se consideram hipster podem muito bem entender que todo mundo pode gostar de coisas diferentes ao mesmo tempo que gostar do que está na mídia. Sei lá, posso ter dias em que me visto diferente, ouvir MGMT e dançar BEYONCE SIM, PORQUE A VIDA É MINHA. Faço o que eu quiser e não tenho rótulo e eu simplesmente não entendo quem se dá ao luxo de se rotular, não tem o menor sentido. Pra que? Não prova nada. A graça da vida não é pertencer à uma tribo, mas sim ter a capacidade de absorver um pouco de tudo.
Nossa, amei esse vídeo! Super concordo vom seus argumentos, e gostaria muito que algumas pessoas tivessem os mesmo pensamentos que os seus. Pois hoje em dia, está difícil se expressar e ser quem você quer ser em uma sociedade totalmente machista e "fechada" pois eles só aceitam quem segue padrões, ou pelo menos se encaia neles... Mas enfim, gostei muito da sua reflexão e com certeza você tem mais um inscrito!
Gostei muito do que vc falou,andei pesquisando o que é hippster,e dai eu vi vários dos exemplos que vc citou,e vc me fez entender o que isso de hippster que o povo taanto fala,eu até já passei por uma cituação de me arrumar de uma forma de ferente e ser zuada!!
sabe oq q é legal? zoar com as pessoas que querem se encaixar nesse "meio hipster", eu e minhas amgs tiramos onda tipo "vou usar essa pulseira hipster" "vou comprar esse sapato hipster" pq é realmente ridiculo, tao ridiculo a ponto da gente zoar com isso. Pq não existe estilo pra uma pessoa, se vc usa preto n quer dizer q é roqueira, se usa rosa n quer dizer q é patricinha entende... isso me irrita mt, mas ao msm tempo é engraçado
Adorei o seu video! Bom ver pessoas que têm noçao do que fala, e mesmo depois de um video tão esclarecedor ainda tem gente que é fútil e reacionário o suficiente para fizer "hipster: imbecíl"... Bjs
parabéns pelo vídeo, realmente hoje em dia tem q ter um puta saco pra esse tipo de coisa, antigamente eu gostava de usar umas roupas q eu mesma estilizava ou fazia umas combinações q eu achava daora, as pessoas me zuavam toda hora e enchiam meu saco falando q eu era hipster e eu n ligava, mas ai quando alguma das coisas q eu usava entrava na moda do nada todo mundo achava maravilhoso e quando o "estilo hipster" ficou famoso todos começaram a usar as roupas e hipster virou um elogio, todo lugar q eu vou eu vejo as meninas e meninos com as mesmas roupas e mesmos penteados se achando Os diferentoes sendo q essas mesmas pessoas n param de me criticar quando me veem combinando pares de meia diferentes pra fugir dessa modinha escrota, e são justamente essas pessoas q adoram falar q são hipsters e alternativos oq acaba me deichando com nojo desses rótulos
Eu acho muito legal você querer se vestir e gostar das coisas independente do que os outros acham. Eu me considero uma pessoa autêntica por que me visto da forma que acho legal e vejo e leio o que quero não me baseio na opinião alheia pra comprar ou ver o que gosto afinal o gosto é meu não dos outros, quem vai usar, ler, vestir sou eu não os outros. Mas não acredito nesse padrão pra ser hipster concordo com seu vídeo. Tô pouco me lixando por que os outros acham, se eu achar uma roupa legal vou usar independente do que as pessoas vão achar de mim.
E o que seria Indie Rock?? Sempre gostei de Rock, mas nunca ouvi falar dessa classificação. Tenho impressão de que alguém inventou esse termo (ou começaram a utilizar esse termo pouco utilizado) só para falarem que são diferentes.
Eduarda, eu tenho muito medo de me tornar cópia"fajunta" , eu nunca sei o que sou verdadeiramente, eu vivo mudando meus gostos, e por influencia da música e de ícones '-' to começando a ficar muito confusa!
Normalmente eu uso moletom ou gorro quando não é frio, porque eu me acostumei .... e as pessoas insistem em me chamar de Hipster!!! Tipo nada contra mas não gosto de ser rotulada só porque eu uso uma roupa fora do tempo :/
depois desse vídeo fiquei confusa sabe eu gosto de ser original e não me importo com o que os outros vão pensar até por que é só roupa , é só um acessório , então não acho ruim expressar o que eu penso A sociedade julga e faz as pessoas se alto julgar pelo que a sociedade crítica , pois aquelas pessoas ficam criticando e as pessoas tentam inventar modinhas em vez de ser elas mesmas , por que é aquilo que sociedade usa então ela querem se encaixar no padrão
Ola Eduarda :) Não conhecia a tua página de youtube, mas comecei a ver os videos e agrada me mesmo, continua com os vídeos. Gostava de ter o teu mail, algo que pudesse estar em contato contigo, porque estou a pensar daqui a uns anos mudar me para Londres sempre tive isso na cabeça e moro neste momento em Lisboa e realmente é complicado. Beijinho
Finalmente alguém com um cérebro pra explicar pra essa gente. HAHAHA cara, tu falou TUDO. Até morar em Londres é moda pra esses jovens. Muito tumblr na cabeça. De tanto eles quererem ser diferente, tão tudo igual. Obrigado por o vídeo.
Não sou hipster mais sou diferente e gosto de ser diferente, ex: eu amo sereias e acredito que elas existem eu gosto tbm de bruxas, fadas e de seres míticos e eu amo a natureza e os animais eu gosto de ser diferente eu sou diferente nós somos diferentes então devemos respeitar a opinião dos outros e deixá-los viver do jeito deles.
no caso se eu gostar de uma coisa uma banda de rock ou outras coisas e eu vestir as roupas que eu quiser eu sou oque.Pq tipo meio nd ver só pq eu curto tal coisa e me inspiro nisso eu sou influenciável se eu como no mc Donald eu sou influenciável mt nd ver pq se for assim Vc n pode fazer nd .Sério minha opinião eu acho q hipsters são pessoas normais só q devem ser pessoas bem chatas pra conversar. eu n tenho nd contra mais "eles" q são influenciados por acharem q são diferentes pq são iguais eles tem só outro modo de pensar agir ou algo assim.Mais eles acham q nós somos influenciáveis pq gostamos das coisas novas q são criadas, sério na Boa não somos idiotas (
MrFafa Roncete deve me conhecer muito bem e fazer comentários muito pertinentes, que tenham tudo a ver com o assunto. parabéns. e ainda::: "patricinha". HAIUHAUIAHUI ai ai, olha a mentalidade do ser humano.
Aí meo eu sou tãão diferente eu sou CULT meooo, eu ouço Tame Impala, meooooo e aliás assisto Rick & Morty meu QI 300000% e sou Vegan Meoooo. Praticamente 90% são hipsters
Hipsters são os novos hippies dos anos 70. São os atuais e modernos hippies. ...que como os tais criticam os dogmas da sociedade comum..como a moda por exemplo ...gostam de viver do seu jeito e no seu ritmo (do SEU jeito e não do de outros hipsti ) na minha fucking opinião de merda é isso
Ai me poupe. Qual é o problema da pessoa querer copiar o estilo ou algum traço da personalidade de alguém que admira? Vc ficou falando o vídeo todo que o legal é ser "autêntico" ao invés de fazer as coisas por "modinha", mas, ao mesmo tempo, criticou as pessoas que baseiam seus estilos em artistas que gostam. Para pra pensar só um segundinho: se a pessoa *GOSTA* DO ESTILO DE FULANO e *QUER* SER IGUAL nada mais autêntico do que ela FAZER O Q QUISER AO INVÉS DE FICAR TENTANDO DESENVOLVER UM ESTILO ÚNICO PQ PEGA MAL SER "CÓPIA DOS OUTROS"! Tipo, se eu gosto do que Fulano tá vestindo ou gosto do sotaque de Ciclano, eu vou aderir à minha vida todos esses pontos que eu admiro nos outros e FODA-SE. ISSO É AUTENTICIDADE! Não é sobre ficar tentando ser O Diferentão/A Diferentona. É sobre ter coragem pra dizer: "eu quero copiar isso, quero inventar isso, quero rejeitar isso" e, desta forma, criar a si mesmo como em uma colcha de retalhos!
É claro que você pode gostar de um cantor, Ícone, celebridade, etc, e se inspirar nele. Pegar uma peça ou outra do guarda-roupa dele, Rafael Felipe, se inspirar no estilo dele... Isso é completamente normal e acontece com todos tratando-se do mundo da moda, em todas as estações e trends! A moda não é mais criada, ela apenas se renova!
O que eu citei nesse caso foram aquelas pessoas que copiam nitidamente TUDO o que uma pessoa faz, desde as roupas que ela usa, até o jeito de ser, as gírias que ela usa, os tipos de lugares que ela frequenta, a cobertura do batom... Ela não tem mais personalidade, ela é uma cópia! ;)
Obrigada pelo comentário, que bom que gostou. Pretendo fazer mais nesse formato ;)
Eduarda Concon 👏👏👏👏👏👏👏👏
Definição perfeita Eduarda. Essa sua análise sobre os estereótipos sociais que todos nós adquirimos durante a vida e, isso também se modifica com o tempo e o espaço, pois cada sociedade possui as suas próprias definições, estereótipos... E o hipster parece ser o estereótipo do momento né. Enfim, a sua definição é sem dúvida a melhor que já vi por aqui. Parabéns pelo vídeo!
Exatamente! Não só no Brasil, mas também aqui em Londres. Percebi que até algumas pessoas que fazem moda, (até mesmo Styling, onde nós analisamos sociedades, o reflexo da mentalidade das mesmas, subculturas e etc) têm essa visão distorcida do que é um "Hipters" ou qualquer outro estereótipo social.
Que bom que gostou! Obrigada! :)
Adoro hipsters eles nunca dizem que são hipsters
adoro machos
A mídia definiu? Hshahsauhauahsha nunca vi ninguém da mídia falar a palavra hipster
+EL RAPHA
massificação, cultura popular = = foi criado um rótulo.
desculpa pelo meu erro de expressão, querido!
e uma característica bem básica dos meios de comunicação é a multiplicação das mensagens por meio de vários meios, tecnológicos ou não, isso te leva a uma massificação de assunto x e um regime onde as pessoas rotulam e classificam o que elas visualizam?????? talvez ne nao sei to chutando
nao sei o que é comunicação, nao estudo isso, eu so falei sobre o assunto brincando.............
Eduarda Concon sem problemas, mas eu me considero hipster, não preciso que me rotulem assim, isso faz com que eu não seja hipster?
+EL RAPHA você pode ser o que quiser :)
se vc acha que o estilo existe e tem um grupo de amigos (ou se identifica com um grupo de pessoas) que usam o mesmo estilo de roupas, ouvem o mesmo tipo de música, curtem fazer as mesmas coisas, e eles também se consideram hipsters, entao a subcultura existe.
Nossa, agora eu fui ver que tem 3 anos kkkkkkk
@@gabrieleduardo2437 4 anos........
existem pessoas que se expressam melhor por tras da zuera e da discordia, isso significa que ela nao tem nada pra expressar?
Expressa sim, qualquer pessoa que tenha BOCA e FALE pode expressar algo. Agora oque ela diz, como diz é oque fará ela ser levada a sério ou não. Se terá atenção séria ou não. Isso cabe a cada um julgar em si mesmo :)
Sim
Mano early, o que fazes aqui
vendo os concorente
Verdadedade
Todos os que são contra-cultura são Hipsters. Eu sou, meu pai foi, Janes Joplin foi, Pearl Jam é uma banda Hipster... Contra-cultura. O lado B, alternativo. Caravaggio era... Todos os que estão contra as massas e tudo o que possa ser superficial. Ter estilo próprio e não gostar do que todo mundo gosta... Esse tipo de coisa. Gostei do vídeo, forte abraço Eduarda.
A manipulação de massas e a cultura pop é um saco.
E no fim das contas, elas formam uma grande massa...
"Não, você não é um hipster. Você é uma cópia sem fundamento de uma pessoa que você nem conhece". kkkkkkkkkkkkkkk melhor frase kkkkkkkkkkkkkk
e desde quando HIPSTER é autêntico? rs
Sempre ^^
Sempre
sempre
Sempre
Hipster não é autêntico
Às vezes ser diferente é ser normal. Gostei do vídeo e das ideias formuladas.
Muito obrigada duda ! A sociedade tava precisando desse tapa na cara...
É exatamente o tipo de vídeo que trás o que tu se auto-argumenta dentro da sua própria mente e não consegue pôr em palavras nem pra si, ou pra ninguém.
Parabéns pela tua filosofia Eduarda.
Boa parte da minha vida eu "imitei" a Avril Lavigne e isso me fez ser quem eu sou! usava maquiagem, cabelo e estilo de roupa igual e apartir disso fui descobrindo meu real estilo...algumas pessoas me julgam hipster e o que eu entendo com isso? que qual qualquer pessoa com estilo próprio pode ser chamada de hipster!
eu não entendi muito bem a mensagem do vídeo, o que eu entendi é que ninguém pode se dizer hipster...por imitar outras pessoas diferentes e tal... Mas eu acho que qualquer pessoa pode ser o que ela quiser, pode acontecer como foi comigo
Eu fui o ultimo a comentar nesse vídeo depois de 2 anos, ninguém comenta mais aqui, sou diferentão ou melhor (Hipster)
Que voz doce e calma ^^ parabéns pelo video !!
Cheguei na metade do vídeo e.... BAM!!! Milhões de pensamentos a respeito do assunto que eu já havia tido voltaram a tona e agora eles convergiam para um único ponto: se definir é se limitar! (mesmo que não seja você quem se define)
Gostei muito do vídeo e foi de excelente argumentação.
Parabéns!!!
Existem sim estilos e estilos de pessoas diferentes, grupos sociais diferentes, ficar taxando e rotulando é feio, mas também não adianta fingir que não existe.
A sociedade impõe as pessoas a terem tribos e estilos diferentes, o que é ridiculo pois não fico rotulando ou tipo: ''ain quero fazer parte dessa tribo'' NÃO! tenho amigos que a sociedade diz que são ''Funkeiros'' 'Swags'' ''Kpopeiros'' ''famosinhos'' e ainda dizem que eu sou ''Hipster'' só por gostar de alternativo e usar as roupas que eu uso, até acho engraçado quando dizem que eu sou ''hipster'' pois isso é tão rotulador e ridiculo que se torna engraçado para mim.
Em relação as pessoas que copiam, isso é babaquice, odeio copias, tudo bem se você gostou da roupa e do comportamento da pessoa você até pode pegar ALGUMAS COISAS como inspiração, mas não copiar tudo e se tornar uma copia barata pois isso é ridiculo.
Você só tem que se vestir com as roupas que você quer, gostar das coisas que você gosta, ter direito de não gostar das coisas que você não gosta e ponto, sem se importar com o que as pessoas vão dizer ou te taxar.
Eduarda Concon gostei do video e de seus argumentos e adorei seu canal bjo :*
hipster é contra mainstream mas são mainstream. pensem nisso
não concordo q o termo hipster define pessoas,pq se inspirar ou fazer o q se tem vontade c o próprio visual n quer dizer nada e tudo ao msm tempo!!cada um é diferente e não cópias
Muito bom o vídeo, Eduarda, e infelizmente a maioria abre mão de sua felicidade por medo do que os outros vão pensar. Vc é muito bonita!
Menina, adorei suas falas, rs.
"Porque todo mundo que quer ser diferente na mesma época ,faz o que todo mundo que ser diferente esta fazendo ?"
Melhor Frase !!
Concordo plenamente , adorei algumas partes , tapa na cara que serviu pra algumas pessoas
eduarda gata, tu se garante se impõe no que vc acredita seja sempre assim vc tem identidade.
Isso mesmo, tudo o que você disse concordo com você. O mundo em que vivo é caótico, pois existem pessoas que não seguem a massa e depois são rotuladas como hipsters, isso acontece comigo, eu curto folk/viking metal e me visto como eu me acho bem usando tais roupas e... depois ainda tenho que ouvir "Ain, André, você é hippie, hipster ou o que?" Aí eu tenho que me virar pra criatura e falar: sou eu mesmo só isso, não precisa ficar espantado(a). E vou embora, mas é díficil ter que aturar tanta coisa! Bjs
É exatamente essa a resposta! "Sou eu mesma, é isso!" e mais nada. Eu aprendi a não ficar discutindo, mas esse vídeo foi um desabafo haah.
"Ensinar" alguém ser hipster... meu Deus. Eu curto descobrir estilos e músicas diferentes, mesclo estilos com a minha banda as vezes. Eu gostou muito de Grunge e de MPB. Comecei a estudar uma forma de "criar" algo novo com isso e atl, cara não se ensina alguém ser desvencilhado de tudo o que circunda as mídias. Você simplesmente não curte, como você disse. Também curto indie rock e indie folk... Gosto de fazer viagens, de conhecer culturas novas, mas nunca me encaixei nos meios. Estou sempre precisando sair da caixa, meu avô descende de ciganos, meu pai de portuguesês... Essa coisa de mergulhar no desconhecido e diferente sempre foi fascinante pra mim. Sempre fui aporrinhado desde criança por ser diferente, por não gostar de futebol como todo mundo ou por não curtir assistir tv... Por eu passar muito tempo sozinho com o violão ou por pintar as minhas telas... E esse esteriótipo deveria realmente acabar. Claro que não vai, mas de fato é um saco tudo isso. Ou você é mais um, ou é excluído... Como você disse o simples fato de ser você mesmo e ser o "diferente" foi inventado um termo para você que ao menos é uma tribo, mas sim, transformaram em uma moda... E aí pessoas agem como você só que de maneira totalmente superficial. Eu curto usar barba, mas não é por isso que eu sou hipster... Eu curto tocas, chapéus, coletes... Mas desde pequeno, meu pai fazia teatro.. Eu gostava. Não é por causa de uma moda. Mas as pessoas entendem assim. É o mesmo que você ser um escritor hoje, eu sou escritor romancista. Mas não escrevo por que está na moda, escrevo por que preciso transcrever minha alma nas palavras. Isso me faz bem, eu preciso expelir esse mundo interno que transborda dentro de mim... Mas muitas pessoas escrevem por que é bonito ser escritor, ou por que simplesmente querem seguir a "moda"... E isso é um saco. Eu nunca curti muito o que está para todos, não gosto de beber da mesma água. Gosto de explorar e descobrir coisas novas, diferentes.. Mas isso hoje, se tornou moda como você diz. E a pessoa faz isso só por que existe a moda que faz. Ela não faz por que quer, faz por que foi programada pra isso. Uma futilidade absurda.. Mas enfim. É isso aí, novamente abraço Eduarda. Legal seu vídeo.
Meu deus, nunca ouvi tantas verdades, para mim vc falou bastante de posers, de pessoas que falam : eu vou ser Hipster e ser diferente da sociedade. Mas pesquisam em blogs toscos, escrotos, sobre como ser Hipster, e acabam não fazendo o estilo próprio
Que vídeo maravilhoso! Adorei seus argumentos e você
Fernanda Reherman
Rafael você ouve Indie Rock então é hipster! Não cara, eu só ouço porque é o melhor estilo musical de todos, conheça um pouco pra você ver... Agora em questão de roupa é tudo meio complicado, 98% das pessoas se baseiam em alguma peça que viram alguém a qual "admiram" usando, aí já fica bem difícil de mudar. "Morar em Londres ta na moda" me fez rir demais kkk enfim ótimo vídeo, gostei do formato :)
Vim de 2016 pra estuprar o "gostei" simplesmente porquê na cabeça alheia eu sou "hipster". Bem, eu não sou. Essa insistência me fez pegar horror a palavra hipster e o que me mais me irrita são falas como "hipster nunca vai dizer que é hipster", tipo... Licença? Quem são essas pessoas pra definirem o que eu sou???? E as pessoas que se consideram hipster podem muito bem entender que todo mundo pode gostar de coisas diferentes ao mesmo tempo que gostar do que está na mídia. Sei lá, posso ter dias em que me visto diferente, ouvir MGMT e dançar BEYONCE SIM, PORQUE A VIDA É MINHA. Faço o que eu quiser e não tenho rótulo e eu simplesmente não entendo quem se dá ao luxo de se rotular, não tem o menor sentido. Pra que? Não prova nada. A graça da vida não é pertencer à uma tribo, mas sim ter a capacidade de absorver um pouco de tudo.
Larissa Cardoso falo tudo
Nossa, amei esse vídeo!
Super concordo vom seus argumentos, e gostaria muito que algumas pessoas tivessem os mesmo pensamentos que os seus. Pois hoje em dia, está difícil se expressar e ser quem você quer ser em uma sociedade totalmente machista e "fechada" pois eles só aceitam quem segue padrões, ou pelo menos se encaia neles...
Mas enfim, gostei muito da sua reflexão e com certeza você tem mais um inscrito!
Gostei muito do que vc falou,andei pesquisando o que é hippster,e dai eu vi vários dos exemplos que vc citou,e vc me fez entender o que isso de hippster que o povo taanto fala,eu até já passei por uma cituação de me arrumar de uma forma de ferente e ser zuada!!
sabe oq q é legal? zoar com as pessoas que querem se encaixar nesse "meio hipster", eu e minhas amgs tiramos onda tipo "vou usar essa pulseira hipster" "vou comprar esse sapato hipster" pq é realmente ridiculo, tao ridiculo a ponto da gente zoar com isso. Pq não existe estilo pra uma pessoa, se vc usa preto n quer dizer q é roqueira, se usa rosa n quer dizer q é patricinha entende... isso me irrita mt, mas ao msm tempo é engraçado
Curti pra caramba esse vídeo o melhor que eu vi sobre o conteúdo "HIPSTER"
o negócio é parafusos
Darth Vader huaahauahayau isso mesmo
Darth Vader adoro
Na tentativa de serem diferentes, os hipsters acabam se tornando todos iguais. Fato
Eu sei que este Video é antigo,mas obrigado por tirar minhas dúvidas.
Adorei o seu video! Bom ver pessoas que têm noçao do que fala, e mesmo depois de um video tão esclarecedor ainda tem gente que é fútil e reacionário o suficiente para fizer "hipster: imbecíl"... Bjs
Melhor explicação que já ouvi....
Isso tudo de usar certas roupas e tal para ser hipster são rótulos,a sociedade vive de rótulos.
4 Anos depois vejo essa bela explicação !
parabéns pelo vídeo, realmente hoje em dia tem q ter um puta saco pra esse tipo de coisa, antigamente eu gostava de usar umas roupas q eu mesma estilizava ou fazia umas combinações q eu achava daora, as pessoas me zuavam toda hora e enchiam meu saco falando q eu era hipster e eu n ligava, mas ai quando alguma das coisas q eu usava entrava na moda do nada todo mundo achava maravilhoso e quando o "estilo hipster" ficou famoso todos começaram a usar as roupas e hipster virou um elogio, todo lugar q eu vou eu vejo as meninas e meninos com as mesmas roupas e mesmos penteados se achando Os diferentoes sendo q essas mesmas pessoas n param de me criticar quando me veem combinando pares de meia diferentes pra fugir dessa modinha escrota, e são justamente essas pessoas q adoram falar q são hipsters e alternativos oq acaba me deichando com nojo desses rótulos
@MarcosBacilio EU achei que seu comentário foi desnessario.
🙍🙍🙍
Vou chamar o trevor aqui perae
Nem cheguei nos 2 minutos de vídeo e cê já ganhou meu like.
Nos 10 segundos eu já comecei a gritar "Já começou o vídeo SAM-BAN-DO"
porque não tem video de ninguém que se assuma hippister?hippister também é gente e tem coração.
Eu acho muito legal você querer se vestir e gostar das coisas independente do que os outros acham.
Eu me considero uma pessoa autêntica por que me visto da forma que acho legal e vejo e leio o que quero não me baseio na opinião alheia pra comprar ou ver o que gosto afinal o gosto é meu não dos outros, quem vai usar, ler, vestir sou eu não os outros.
Mas não acredito nesse padrão pra ser hipster concordo com seu vídeo.
Tô pouco me lixando por que os outros acham, se eu achar uma roupa legal vou usar independente do que as pessoas vão achar de mim.
E o que seria Indie Rock?? Sempre gostei de Rock, mas nunca ouvi falar dessa classificação. Tenho impressão de que alguém inventou esse termo (ou começaram a utilizar esse termo pouco utilizado) só para falarem que são diferentes.
Construir o próprio pensamento e fugir da massa, não tem preço.
Parabéns pelos vídeos Eduarda!
PS:. lê meu email, por favor.
me encaminha de novo, por favor.
Eduarda, eu tenho muito medo de me tornar cópia"fajunta" , eu nunca sei o que sou verdadeiramente, eu vivo mudando meus gostos, e por influencia da música e de ícones '-' to começando a ficar muito confusa!
Normalmente eu uso moletom ou gorro quando não é frio, porque eu me acostumei .... e as pessoas insistem em me chamar de Hipster!!! Tipo nada contra mas não gosto de ser rotulada só porque eu uso uma roupa fora do tempo :/
Nova modinha à dez anos atrás eram os emos... Puts que tosco.
depois desse vídeo fiquei confusa
sabe eu gosto de ser original e não me importo com o que os outros vão pensar até por que é só roupa , é só um acessório , então não acho ruim expressar o que eu penso
A sociedade julga e faz as pessoas se alto julgar pelo que a sociedade crítica , pois aquelas pessoas ficam criticando e as pessoas tentam inventar modinhas em vez de ser elas mesmas , por que é aquilo que sociedade usa então ela querem se encaixar no padrão
Mas hipster n segue modinha mas a modinha é ser hipster e agora ?
Coala Pimposo eles acham que são hipster
Ola Eduarda :)
Não conhecia a tua página de youtube, mas comecei a ver os videos e agrada me mesmo, continua com os vídeos.
Gostava de ter o teu mail, algo que pudesse estar em contato contigo, porque estou a pensar daqui a uns anos mudar me para Londres sempre tive isso na cabeça e moro neste momento em Lisboa e realmente é complicado.
Beijinho
Finalmente alguém com um cérebro pra explicar pra essa gente. HAHAHA cara, tu falou TUDO. Até morar em Londres é moda pra esses jovens. Muito tumblr na cabeça. De tanto eles quererem ser diferente, tão tudo igual. Obrigado por o vídeo.
Manda vídeo da mídia falando de hipster!
Parabéns.. você me lembra um livro que eu conheço chamado - Adoekable-
Tenho amigos assim, haha, descobri algumas bandas interessantes através deles
Não sou hipster mais sou diferente e gosto de ser diferente, ex: eu amo sereias e acredito que elas existem eu gosto tbm de bruxas, fadas e de seres míticos e eu amo a natureza e os animais eu gosto de ser diferente eu sou diferente nós somos diferentes então devemos respeitar a opinião dos outros e deixá-los viver do jeito deles.
Decepção de ver até o final,,só ouvi merda.
Todo(a) hipster odeia modinha?
no caso se eu gostar de uma coisa uma banda de rock ou outras coisas e eu vestir as roupas que eu quiser eu sou oque.Pq tipo meio nd ver só pq eu curto tal coisa e me inspiro nisso eu sou influenciável se eu como no mc Donald eu sou influenciável mt nd ver pq se for assim Vc n pode fazer nd .Sério minha opinião eu acho q hipsters são pessoas normais só q devem ser pessoas bem chatas pra conversar.
eu n tenho nd contra mais "eles" q são influenciados por acharem q são diferentes pq são iguais eles tem só outro modo de pensar agir ou algo assim.Mais eles acham q nós somos influenciáveis pq gostamos das coisas novas q são criadas, sério na Boa não somos idiotas (
Eh totalmente paradoxal um brasileiro que vive no Brasil ser hipster, flw
Duda, tu falou muito bem, sério adorei teu video
aff sou um Hipster, todo dia peço um XBOX One pra minha mãe '-'
Quanto precisa pra se tornar hipster?
Euh só Hipster
nossa vc fala super bem
ganhou uma nova escrita
oque tem de diferem? vcs são cultura pop igual. "lugares que massa não frequenta" lugares caros, onde apenas são acessíveis pra pessoas abastadas.
porra os hipster surgiu na década de 40 no jazz. As pessoas confunde hippie
Já sofri e ainda sofro por ser hipster
Ps: kkk vi o vídeo de novo... Como as pessoas são idiotas e escravas. Cara você disse tudo o que eu sempre digo. Sério, é muita futilidade.
Muito bom!
tu deu uma aula de como ser hipster kkk
muito bom ....
nossa incrivel é exatamente isso que acontece falou tudo
Oi Eduarda
essa de ouvir indie rock é nova pra mim
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Só queria saber que porra era essa. Kkkkkkkkkk Ótimo vídeo, liiiiiike.
n sou hipster n sou nada eu sou eu e deu isso ai
Coala Pimposo você é hipster a negação é o primeiro sintoma.
Diversidade já é cultura!
Ainda bem que eu já tenho 30 anos e tudo isso é uma bobeirinha...
Fala sério ...
+Camila Victória Falo sério.
vei! q patricinha!
deve ter uns 20 anos e nem trabalha!
volta pro ensino fundamental plz!
patricinha revoltz!
MrFafa Roncete
deve me conhecer muito bem e fazer comentários muito pertinentes, que tenham tudo a ver com o assunto.
parabéns.
e ainda::: "patricinha". HAIUHAUIAHUI
ai ai, olha a mentalidade do ser humano.
+Eduarda Concon ignora esse fantoche,não se incomode com quem não tem inteligencia!
hahaha nossa, tenho 22 e trabalho bem, obrigada.
Hipsters são soldados da sorte. Se algo que criaram virou Mainstream, logo mudam. É um eterno exercício de aborrecimento.
Aí meo eu sou tãão diferente eu sou CULT meooo, eu ouço Tame Impala, meooooo e aliás assisto Rick & Morty meu QI 300000% e sou Vegan Meoooo. Praticamente 90% são hipsters
O microfone podia ser melhor
e você podia ser menos tóxico.
Vc não sabe o q é um hipster
Hoje em dia isso é chamado tumblr
Concordo com você. Adoro seus vídeos!!!! xx ;)
Hipsters são os novos hippies dos anos 70. São os atuais e modernos hippies. ...que como os tais criticam os dogmas da sociedade comum..como a moda por exemplo ...gostam de viver do seu jeito e no seu ritmo (do SEU jeito e não do de outros hipsti ) na minha fucking opinião de merda é isso
😣
Hipster é ser uma cópia de alguem?quanta futilidade
Bola de neve
Ai me poupe. Qual é o problema da pessoa querer copiar o estilo ou algum traço da personalidade de alguém que admira? Vc ficou falando o vídeo todo que o legal é ser "autêntico" ao invés de fazer as coisas por "modinha", mas, ao mesmo tempo, criticou as pessoas que baseiam seus estilos em artistas que gostam. Para pra pensar só um segundinho: se a pessoa *GOSTA* DO ESTILO DE FULANO e *QUER* SER IGUAL nada mais autêntico do que ela FAZER O Q QUISER AO INVÉS DE FICAR TENTANDO DESENVOLVER UM ESTILO ÚNICO PQ PEGA MAL SER "CÓPIA DOS OUTROS"!
Tipo, se eu gosto do que Fulano tá vestindo ou gosto do sotaque de Ciclano, eu vou aderir à minha vida todos esses pontos que eu admiro nos outros e FODA-SE. ISSO É AUTENTICIDADE! Não é sobre ficar tentando ser O Diferentão/A Diferentona. É sobre ter coragem pra dizer: "eu quero copiar isso, quero inventar isso, quero rejeitar isso" e, desta forma, criar a si mesmo como em uma colcha de retalhos!
Finalmente alguém que não concorda com a definição que a mídia dá para que ocorra uma separação da sociedade , creio eu também
"PRECONCEITO CRIADO PELA SOCIEDADJI !!!!"
Vc não é hipster, não pode falar kkkkk
I'm a emo and otaku
CESAR MENOTTI E FABIANO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK EDUARDA RAINHA, SOCIEDADE ROTULADORA NADINHA