Para a menina que está apaixonada pelo menino que tem namorada, só não esquece que se você namorar com ele, o seu cargo estará vago. Ele já desrespeitou o relacionamento dele, você é segunda opção, e está apaixonada? Você será a próxima corna.
@@BrunoFAlexandre Traição não envolve só algo físico. Só por ele estar apaixonado por outra pessoa, mas mantém o relacionamento, já uma forma de traição. Pq ele não ta de vdd no relacionamento dele. Mas aí, vai de cada um achar se é uma traição ou não, porém em tese, ele já está traindo sim
@@Dehcbfconcordo com você. Só de dar trela pra alguém e ainda dizer que está confuso sobre você e essa pessoa já é pra cair fora. Se gostasse da primeira não dava bola pra outra.
@@Dehcbf Pô, que ideia é essa que vocês têm? Filhe, ninguém escreve uma carta, envia por correio solicitando "quero me apaixonar por outra pessoa". Todo mundo tá sujeito a isso. E o cara foi honesto, não ficou falando "vou terminar com ela e aí ficou com você". E quem é tu pra dizer tu pra dizer se ele tá de verdade ou não no relacionamento? Eu hein.
@@BrunoFAlexandre independente, ele deu trela para ela, deu esperanças, e demonstrou interesse, isso enquanto namora outra pessoa, apaixonar é inevitável, sim, mas oq ele fez depois é desrespeitoso sim, e ainda mais sabendo que isso magoava a namorada dele, simples assim, e estamos trabalhando com as informações que temos, se ali informa que ele está em um relacionamento, presumimos que ele está, monogâmico pelo jeito, não tem como passar pano não
A mona do segundo e-mail se faz demais. Se tá desenvolvendo sentimentos por quem é comprometido, tenha caráter e se afaste. Coitada da namorada que teve a suspeita dela confirmada
Ela não tem culpa do amigo corresponder, era pra ter sido algo platônico mas o mano que deu uma de louco! Ele que tem que ter responsabilidade sobre o relacionamento dele, e não ela, pois em nenhum momento ela deu em cima dele, ou deu um ultimato nele “ou eu ou ela”, ela seguiu a vida dela até ele se declarar
a vontade que dá de xingar a menina do segundo e-mail "ai tenho medo de perder a amizade dele" deixa de ser sonsa, entra nessa e a próxima desrespeitada no relacionamento vai ser você!!
Para a moça do primeiro caso: Existe a possibilidade de entrar na justiça contra seu ex por Fraude à partilha, uma espécie de fraude que ocorre em relacionamentos quando uma das partes lesa a outra. Geralmente isso ocorre em situações de divórcio, mas é possível alegar o nível de abuso do relacionamento, junto com as agressões fisicas e emocionais, e outras coisas.
Sobre o último e-mail: Está passando a carroça na frente dos bois. Se ela mesma já disse que quer conhecer outras religiões, isso mostra como ela é aberta. Está sendo uma pessoa controladora querendo que a menina seja moldada do jeito que você quer. É ser honesta com a menina e falar que não se sente compatível com essa religião mas que respeita as escolhas dela. A menina não vai ser ruim por conta da religião. Tem gente ruim em todo lugar. Está colocando a garota no mesmo saquinho que o pai dela, por exemplo e colocando todas as pessoas evangélicas num lugar ruim. É ter um pouco mais de autocrítica também!
Não é flores pra todo lado assim não. Agora passa essa imagem de estar aberta e tal, mas ainda existe a família e o ciclo social de cristãos, aue convenhamos, é insuportável de fazer parte.
@@AnonymousRat-s9z esta generalizando, tem tantas familias cristãs, abertas, gentis, e humildes, que nao te obrigam a fazer parte, mas mesmo assim seguem jesus e sempre fazem caridade com as pessoas proximas, e apenas para espalhar amor e paz, a minha melhor ex familia de sogros eram cristãs, e tinham uma faternidade e felicidade e eram brincalhões de um jeito que minha familia nunca foi.... então pela minha experiencia, n é toda familia evangelica que vai te julgar e te mandar pra igreja a força, ou criticar tudo que os filhos fazem, isso chega ate ser contra alguns versiculos da religião.
Ela está literalmente cometendo intolerancia religiosa. Se fosse qualquer outra religião estariam julgando horrores. Paia demais ela querer terminar com uma menina gente boa só por isso.
O cara era literalmente estelionatário e a querida achou que seria ok ser mulher de malandro... e AINDA não foi pra polícia denunciar. Olha, complicado viu. Eu sou super feminista, exerço a empatia sim, mas tem limite porque fato que tem mulher que não se ajuda e no fundo, não quer resolver ou superar. O nome disso é fetiche.
Pois é, um caso que claramente já deveria ter sido relatado a policia ela está mandando e-mail pra saber se supera ou não o fato do cara ser um fdp com antecedentes e ter arruinado a vida dela
@@nattguidugli Foi exatamente o que eu pensei, o que diabos a Gabbie poderia fazer pra ajudar depois de tanto crime cometido? E ela ainda deu um aconselhamento foda pra um problema que nem tem muito o que dizer.
Eu penso o mesmo. Quem se relaciona com criminoso só se ferra e depois acha ruim. Tenho empatia com as manas, mas pqp, tem.umas que só por deus irmao. minha irmã mesmo, só se relaciona com bandido e engravidou de um cara que está preso. Ficou sozinha pra cuidar do filho e o "príncipe enjaulado" não quer nem saber da criança.
Eu já tive um relacionamento com um homem cristão, quando estávamos nos conhecendo a gente conversava sobre religião e eu sempre dizia o quanto a minha experiência na igreja que eu frequentava foi ruim, e no começo ele dizia que não iria exigir de mim que entrasse pra igreja dele, mas com o passar do tempo isso passou ser sim uma exigência, ainda mais porque toda a família dele era bem cristã mesmo então no meu "cargo de namorada" eu também precisaria ser da igreja, no fim de tudo ele terminou comigo porque "éramos muito diferentes". E outra coisa, a própria doutrina da igreja é ter relacionamentos com outros cristãos, da mesma igreja até, então eles sempre vão querer que você se converta. Se você não pretende entrar para uma igreja, dificilmente um relacionamento com um crente irá funcionar.
Sim, as pessoas amam ignorar a pressão que a igreja faz pra arrastar a família junto, minha mãe msm vez ou outra fala sobre isso e tá sempre tentando levar meu padrasto, e ela tá longe de ser das piores.
Segunda história: a namorada tendo total razão kkkkkk quando as vozes da sua cabeça estão certas. Poxa amiga, foi paia da sua parte deixar se envolver (pq eu acredito que a gente consegue perceber quando tá apaixonando) com um cara com namorada. A responsabilidade é toda dele, mas eu como mulher não me aproximaria de um cara comprometido
Exatamente, se eu fosse uma mulher solteira e começasse uma amizade assim com alguém que namora eu mesma ia estabelecer um limite e me colocar no lugar da namorada dele pensando: poxa eu ia gostar que meu namorado ficasse ligando por várias horas pra outra menina? Não, então não faria isso
Eu concordo demais com a Gabbie sobre o caso da menina da religião. Eu também tenho uma grande restrição com pessoas cristãs. Mas só até a página dois! Depois que eu conheço a pessoa e descubro que ela não é uma completa babaca, eu relaxo. Tenho meus princípios e convicções muito claras, então algumas coisas pra mim são inegociáveis. Se nessas coisas a gente concorda, ok! Acho que você tá reduzindo todo o caráter da menina à religião. E tenho certeza que ela é muito legal em infinitos outros aspectos. Será que não vale relevar isso?
sim, essas pessoas são bem mais felizes com gente que as aceita e admiram como são, conviver com alguem diferente de vc só faz vc criticar elas e querer as moldar
A do segundo email : mulher, assim não da pra te defender. Da pra falar com tranquilidade ; desde o inicio você sabia o que estava fazendo. Simplesmente não se fica horas em call sozinha (ênfase no sozinha por que em grupo de amigos é super de boa) e de conversinha toda hora com alguem namorando até por respeito a namorada. (Você com certeza não curtiria no lugar dela, certo? Ainda acho que ela aguentou mt foi simpatica e ainda tentou te conhecer.) Agora é esquecer ou talvez namorar com ele e provavelmente ser a futura corna 🎉
Namorado passar horas em call até de madrugada com outra mulher? Desculpa os evoluídos no chat mas NUNCA que eu ia achar isso normal. Homem geralmente não tem tanta intimidade emocional assim com qualquer um não, ou tem coisa no meio ou pode apostar que vai ter Não tô nem falando que não pode ter amigas mulheres, mas se for pra ficar grudado assim??? Estranho pra crlh
E detalhe q ela teve que DESCOBRIR isso pq ele aparentemente não contava isso ou até escondeu, tipo??? Claramente era algo q iria deixar ela insegura, ele sabia disso, mas priorizou a relação com a amiga kk não tem como gente, se vc começa a namorar a sua intimidade com as outras amizades PRECISA mudar. Antes de namorar, meus amigos e eu flertavamos mto de brincadeira e éramos mto carinhosos, daí eu seria tonhona de querer continuar tendo essa intimidade e brincadeiras com eles dps de namorar? Lógico que não. Mas tem gnt q n tá pronto pra namorar msm
pra menina de seungo e-mail: achei curioso pq a garota tem ciumes de vc pq ela acha que rola mais q amizade e vc se apaixonou por ele ou seja vc provo que ela esta certa na noia dela.
Achei supostamente uma sonsa. Conversa com cara comprometido SABENDO disso e ainda "se apaixona", continua dando trela pro sentimento e não se afasta. A única coitada que devia ter mandado o email é a namorada que tem um cara sem noção do lado, espero que ela termine com esse mané que deu bola pra outra.
O que eu achei irônico é o namorado desrespeitando o relacionamento dele (criando uma paixão para uma outra pessoa e continuado tendo contato com ela) e a dona do e-mail não conseguiu enxergar isso, e achando que é super normal, se eles conseguissem se relacionar ela acha que ele vai ser diferente com ela?
não quero culpar a vítima mas mulheres (e pessoas kk) se vocês sabem que o cara já teve um passado conturbado (aprendi nos comentários que é estelionatario o 7) não paguem para ver, sei que as pessoas podem "se recuperar" mas é bem difícil então não apostem no duvidoso
eu não me relacionaria com alguém cristão. Sempre começa com um "você tem liberdade para ser o que você quiser" mas a família da pessoa, se não a mesma, vai tentar converter a todo o custo. E meus valores costumam a ser bem diferentes então não daria certo. Mas se você quiser tentar, o máximo vai ser vocês terminarem depois por incompatibilidade
Pior que é, a minha namorada é católica e fui meio que obrigado a me batizar por causa da mãe dela, e ela volta e meia vem me encher para fazer os outros cursos que esqueci o nome agr
@@alextavares896 É mto diferente vc ser só um amigo e vc NAMORAR com uma pessoa cristã pq aí vc se envolve com a família e o futuro dela, e o futuro dela está 100% comprometido com a igreja e o deus dela, que inclusive afirma que é errado ela estar com alguém que tbm n é cristão (julgo desigual o nome q eles dão pra isso), então ela meio que se quer casar cntg é obrigada a tentar te converter mesmo, pq ela está "errada" na visão da igreja que querer casar com alguém de "fora"
Eu sou cristã e também não me envolveria com quem não é cristão, justamente pelo motivo que você falou. É bem difícil dar certo, quando as pessoas tem crenças diferentes, os dois vão querer estar certo. E no final vai ver que realmente não são compatíveis.
sobre o último caso: sim, tenho amigas evangélicas. e não acho que sejam ruins, porém nunca teria um relacionamento com uma delas e a amizade delas me faz ter certeza que nunca conseguiria manter um relacionamento com alguém religiosa. minha opinião é que sim, influencia MUITO no dia a dia e na vida de um casal. convivendo com meu marido, vejo que se ele tivesse alguma religião, nosso relacionamento nunca iria funcionar. até porque muito de estar num relacionamento também envolve admirar aquela pessoa profundamente. e por mais que adore minha amiga mais religiosa, não posso comparar a admiração que sinto por minha amiga não-religiosa e a admiração por ela. existe sempre uma incompatibilidade bem grande que eu não estaria disposta a lidar - isso sem nem pensar no fato do pai dela ser pastor, que aí é AINDA PIOR.
17:44 ela foi babaca,ele foi babaca,qualquer outro amigo que ainda esteja sendo amigo desses 2 sem falar nada é babaca,ela gostou dessa situação e achou que ela era melhor que a namorada,isso foi mais pra ego do que realmente se apaixonar,pq mesmo quando queremos ficar perto de quem amamos,a gente gosta sim quando a outra pessoa fala de quem gosta pelo simples fato que gostamos de ver a outra feliz,odiei essa menina
Amg do segundo caso, e outra, como VOCÊ se sentiria se fosse a namorada desse cara e tivesse outra mulher sondando para ficar com ele? Como gostaria que ele agisse? Paixão passa! E mais rápido do que vc imagina. Talvez vc se apaixone por pessoas erradas (como vc mesma disse) porque está viciada no que não pode ter. Acho que terapia seria uma boa. Beijos de luz!
Super real ela não se colocou no lugar da namorada, que no final das contas é uma vítima, parece que ela até tentou se vitimizar falando que não queria ver a namorada porque a namorada não gostava dela óbvio q não gosta
Sobre a menina que está apaixonada pelo menino que namora, essa historia parece a minha, mas no caso eu era a namorada, 7 anos de relacionamento, aconteceu quase que a mesma coisa, ele conheceu ela no trabalho em 2023, inclusive até me falou sobre ela por ter gostos parecidos com o meu e da minha prima, inclusive sempre achei que ela me lembrava muito eu do começo do relacionamento com em relação a gostos e personalidade. Depois de um tempo vi conversas deles, aparentemente nao tinha nada "demais", mas sabe quando você esta conhecendo alguém e tem interesse e tenta ser aquela pessoa super legal, eu vi exatamente isso na conversa deles. Falei sobre isso com ele e ele me jurou que me amava, mas nao queria de forma alguma se afastar dela, mas depois de muito eu reclamar e falar o quanto a amizade deles me machucava ele decidiu se afastar, mas foi se justificar pra ela e foi ai que ela se declarou pra ele e ele também se declarou pra ela e a partir desse dia meu mundo desabou, e só depois disso ele disse que chegou a conclusão que nao me amava a muito tempo, aconteceram varias coisas, em resumo provavelmente se eu nao estivesse tao machucada e falasse para ele fazer do jeito dele, provavelmente ele nao teria coragem de terminar comigo, não naquele momento devido ao meu estado abalado, mas ele sempre foi muito acomodado então acredito que aconteceria igual a Gabi disse. Enfim, terminamos, me senti muito triste, inclusive tento entender tudo que aconteceu até hoje, mas no fim foi algo necessário para minha evolução como pessoa, eu estava no fundo do poço nessa relação muito antes de tudo isso acontecer, mas isso serviu naquele momento pra me afundar mais, porém devido o termino eu consegui dar um passo de cada vez em busca de sair dessa depressão, sigo ainda tentando, mas vejo muito melhor do que antigamente, me reencontrei. Hoje eles ainda estão juntos, inclusive vao ter uma filha. São tantas camadas de coisas que aconteceram, mas tento pensar que foi o melhor para mim e até mesmo para ele. Sinto que ele foi o amor da minha vida, mas não para a vida.
Fica tranquila querida, você se livrou de um grande problema Nem merece viver com alguém assim confusa e que não toma atitude por si própria Você foi muito corajosa e não merece um acomodado sem atitude como ele Enfim, vai dar tudo certo
Não deseje mal a ele, pode ser que para ele tomar a decisão foi dificil, deseje que ele seje feliz, porque assim você também será, e você não ficará presa no passado.
Do último email: por mais que eu não seja religiosa nem vc, ela é... E ela tem esse direito. Acabou ai. Se você não consegue lidar com isso então esse relacionamento não é pra vc. Tolerância é uma faca de dois gumes, do mesmo jeito que ela vai tolerar coisas que vc gosta e ela não, tem que tolerar as coisas que ela gosta e vc não.
Exato. Se a religião é um incômodo pra ela (o que eu entendo, principalmente quando se trata das divergências que vão haver na criação de futuros filhos), acho bem improvável esse incômodo passar.
@@cafemilka Fora q ainda tem a possibilidade da pessoa virar aqls religiosas chatas pra kct q ficam qrendo converter o povo a td custo e msm q ela não vire, a família pode ser os q ficam importunando. Se para a pessoa do e-mail religião é um tema tão forte assim a ponto dela considerar terminar, já da para ver q é um tópico q essa pessoa não qr na vida dela. Fora q o tópico com certeza vai ser levantado diversas vezes durante o relacionamento e pode ser desgastante para ambas as partes.
Pra mim pior ainda é que ele sabe que tá apaixonado e NÃO CORTOU O CONTATO, quem teve que ter essa iniciativa foi a mina que nem tem nada com a outra garota, pelo amor de deus que banana bobão kkkk mto desrespeitoso
Sobre o primeiro caso. Eu realmente não consigo conceber como você expôs o quanto odiava seu ex ser um estelionatário e, depois disso, conseguir perdoar ele por ter cometido isso com você. Você é uma pessoa incrível com suas próprias conquistas, ele precisa parasitar os outros pra se sentir que conquistou algo. O erro foi feito, agora é levantar a cabeça e procurar pessoas que te façam bem e te ajudem a melhorar como pessoa e como profissional. Deixe sua história ser sobre você.
Sobre o segundo e-mail: a menina que escreveu se faz de sonsa e o cara é um sem noção. Ela sabia do comprometimento dele, devia ter estabelecido um limite na amizade, ela literalmente se intrometeu no meio de um casal e ainda se faz de vítima. Ela se permitiu estar na situação que está. Ele, um filho da p*ta por dar tanta brecha e permitir que ela se aproximasse nesse nível, para mim isso é traição. Que tipo de homem que namora fica em call até altas horas da noite com outra mulher que não é sua namorada? Os dois se merecem. O que leva a crer, moça, que ele não fará o mesmo com você se te assumir? A única certa e vítima nessa história foi a pobre da namorada. Aguentou muito e ainda foi simpática.
Sobre o caso de não querer namorar a guria por ser crente... olha eu sigo essa mesma ideia por 2 motivos: Minha familia é cristã em sua maioria, e é insuportável a convivencia pois metem religiao em tudo e tentam a todo custo lhes converter também (ainda mais no meu caso sendo LGBT). E isso se aplica a parceiro... todas as pessoas que eu ja conheci em igrejas (vivi 18 anos na igreja) consideram pessoas de fora da igreja como algo a ser "consertado". Com o discurso de "vou namorar ele/a, e traze-la pra igreja/consertar a falta de deus nele". Eu nunca tive problemas com outras religioes de pessoas me xingando e tentando me converter a qualquer custo, tirando com os cristãos... A verdade é que nao cabe a nós mudar ninguem, nem voce a crença dela e nem ela sua forma de pensar. Ate porque o problema mesmo é a igreja como instituicao igreja. Pode ser um pouco extremo, mas eu cheguei nessa conclusão apos meus 18 anos de experiência em igrejas.
Não é por ser cristão. Isso é uma premissa das igrejas evangélicas. Nem todos os evangélicos, mas SEMPRE um evangélico. Há várias denominações dentre as evangélicas, algumas mais ou menos radicais. Há os católicos, os espíritas e umbandistas (sim, são cristãos, apesar dos católicos e evangélicos dizer que não) que não tem essa premissa e julgar e tentar evangelizar.
Na primeira história fico me perguntando o quão o cara precisa de ajuda,o mano é inseguro ao ponto de ter ciúmes de amigos homossexuais da garota que ele estava se relacionando
E tbm das amigas solteiras dela ksksksk o cara é completamente doente. Mas só quando começou a história de "conheci numa boate" eu já pensei que ia ser um desastre. Se o cara já fazia coisas que ela não concordava, totalmente irresponsável, ela levou pra frente pq tava cega, então ela tbm precisava de ajuda naquele momento em que se encantou por um otario que ela sabia que era otário. E agora ela precisa de ajuda da justiça além de um bom psicológico e psiquiatra junto.
acho q o ponto no meu ponto de vista é que ele nunca sentiu ciúmes de vdd, ele so queria ferrar com a cabeça dela e afastar de todo mundo para que ele pudesse fazer o que ele fez, pq com ela longe de todos fica mais fácil pq n teria ninguém pra avisar ela, duvido ate msm q ele gostou dela em algum momento, acho q ele so queria fazer o estelionato dele mesmo
27:30 Porque vc é heterosexual, Gabi. Entendo muito a última menina porque realmente religião não é hobbie e os cristãos esperam que vc se arrependa do pecado caso comece a frequentar e a ser religiosa, o que a namorada dela pode se tornar pelo caminho que está indo. Ela ainda mencionou a possibilidade de futuros filhos e isso só valida as preocupações dela mais ainda. Não estou implicando ou generalizando com cristãos, apenas é fato que eles esperam que as pessoas envolvidas se arrependam de seus pecados e infelizmente muita gente gosta de romantizar como se você pudesse entrar em uma religião cristã e continuar fazendo o que quiser da vida quando não é esse o ponto dessa religião. Eu aconselharia ela a não terminar e esperar para ver como as coisas andam por si já que os problemas maiores no momento são nada mais do que preocupações e ansiedades. Menina do ultimo e-mail: Caso as coisas derem errado NÃO se culpe e aceite a liberdade e a triste beleza de um fim de um ciclo. Se não for ela, será outra. Não deixe a ansiedade acabar com o seu relacionamento e se a religião for mais forte do que o amor que ela sente por vc, é pq não era pra ser, não é problema seu e vc estará LIVRE para encontrar outra pessoa.
segundo e-mail: você ficou triste por a namorada do cara ter ciúme de você, sendo que: 1 - você se apaixonou por ele. 2 - ele se apaixonou por você. 3 - ela tentou ter contato com você e você não quis. 4 - você ta igual um abutre em cima do cara esperando o relacionamento dele acabar. me ajuda a te ajudar minha filha
Detalhe ele "acha que está apaixonado por ela" mas depois nem fala mais nisso e fala sobre a namorada com ela, ver ela pode ter deixado ele mexido mas nem acho que ele tá de fato apaixonado por ela, até pq já passou.
Eu tinha um namorado de mais de 4 anos de relacionamento. Ele arrumou uma amiga online pra jogar. Eu nunca fui ciumenta mas essa fulana não me descia. Resultado, terminou comigo para ficar com ela. A menina veio para nossa cidade. Eu achei que tanto ele quanto ela foram desrespeitosos comigo. Pois acha uma total falta de respeito ter um relacionamento assim tão próximo de alguém que namora. Então eu acho que a menina do segundo relato está errada, assim como o rapaz que claramente não está respeitando a namorada.
Não concordei com a sua resposta na última história Gabi, se a religião é algo que incomoda muito ela e ela sabe que isso vai ser uma questão na vida dela, ela não deveria entrar nesse relacionamento
Foi exatamente o que ela disse no fim do conselho, que a decisão final é dela. Somente ponderou de maneira educada que a menina do e-mail tá tão traumatizada que acha um absurdo a namorada ter uma boa experiência e prefere sabotar o relacionamento pra não estar errada. (O que eu entendo, já fui bem traumatizado com a religião e as coisas só mudam com pensamento crítico, terapia e tomadas de decisão conscientes).
Sobre o caso da religião. Eu sou um LGBT que cresci na igreja catolica e minha experiência dentro ds igreja foi extraordinária de boa. Desenvolvi lá amigos, habilidade de falar em público, gosto pra organização de eventos... enfim. É uma parte da minha historia muito boa e, mesmo hoje nao frequentando mais, sendo completamente bem posicionado politicamente e militância, eu não vejo problemas em ir (caso me sinta a vontade, ou levar meus filhos lá caso eu tenha) meu namorado é uma pessoa bem cética em diversos aspectos, principal por ter saído de uma família extremista, entao ele tem um relacionamento muito diferente com a religião, porem isso nao afeta em nada nosso relacionamento. Obviamente nos respeitamos neste ambito, porém isso nunca nem chegou a ser debatido amplamente de tao particular que religião é. Se a fé de cada uma tiver bem resolvida em si td certo.
tem muita igreja que é conhecida por ser preconceituosa pq é quem faz mais barulho na mídia mesmo. mas o pessoal esquece que tem um pessoal mt massa tbm q nem o padre julio lancelotti. as igrejas não são nem de longe 100% homogênias como quem é de fora acha. tem muita igreja progressista por ai, e é mt importante até socialmente que a gente estimule quem tem vontade, que ocupe esses espaços
Eu e minha namorada somos assim tbm, eu ateu e ela católica, tendo respeito tá td certo. (As vzs a gente discute sobre nossos filhos hipotéticos que nem vamos ter, por conta de batizar ainda bb, mas é só de meme pq nem queremos filhos).
Você não é regra, se pá pessoas que nem vc n chegam nem a 0.5% dos cristãos. Cristão tem como ensinamento básico isso de querer converter o mundo todo e eles ficam enchendo o saco quanto a isso, desrespeitando todo mundo. É algo sim a ser considerado sendo LGBT, pode causar uma falta de compatibilidade forte e ninguém merece viver a pressão de crente depois de ter se livrado.
@@JosePazelli-nh5cedá mesma forma que católicos tem seu lado ruim pessoas LGBT também tem, então isso não é um argumento, e sim um pré conceito literalmente. se formos basear nossas decisões em achismos ninguém se relaciona. assumir que uma pessoa é de tal forma só por conta da sua religião é errado. assim como assumir que ela é de tal jeito só pq ela é Lgbt também é. caráter vem de dentro e não por conta de bandeira nenhuma.
Sou ateu e sempre tive dúvidas se conseguiria ter um relacionamento com uma pessoa cristã (com outras religiões geralmente é de boa), mas se por acaso me envolvesse com uma cristã, iria querer ver o que vai dar. Talvez não dê certo, mas isso vale pra qualquer relação. Não tem como você ter esse controle de "Só me relaciono com quem tenho futuro" porque você só vai saber disso no futuro. E no caso, a mina não se demonstrou preconceituosa nem nada do tipo.
Eu, como ateia, namoro um adventista e, sinceramente, isso nem chega a ser uma pauta no nosso relacionamento. É literalmente cada um no seu canto com a sua fé e vida que segue kkdkksk. O importante é ter respeito pelo outro.
eu, uma ateia lésbica, também não acho q conseguiria namorar alguém cristã. Não sei, acho que eu desenvolvi um preconceito com a religião com o passar dos anos. Eu simplesmente não me envolvo, sabe? Eu tenho vários amigos cristãos e de resto é bem tranquilo. Mas relacionamento? Nunca
pra mim a questão é admiração. não sei se admiraria tão profundamente alguém cristão. pra mim é o equivalente a ser negacionista, perderia muita da admiração e não rolaria. mas acho que depende do peso que a religião ou não-religião tem na vida de cada um.
@@maiagobbo Eu tenho amigos cristãos que eu admiro. O problema não é bem esse ao meu ver. São as pequenas coisas e influências que a religião tem na vida. Na minha família a religião faz pequenas agressões aqui e ali, o que vendo a pessoa de vez enquando é de boa... Mas e se eu convivesse todo dia? E eu também me preocupo com as minhas pequenas "agressões". Me lembro uma vez que minha mãe disse algo da crença dela e eu deixei escapar um riso de deboche. Eu pedi desculpas, não foi algo legal, mas e se fosse com uma parceira? Será que eu não faria mal a ela desacreditando a fé dela? É por isso que geralmente não dou like em quem se diz cristã no Tinder.
Oii, Bruno, aqui vai uma reflexão pra você, de uma Católica falando de outros Católicos, porque se for na bagunça de outras "denominações" que se dizem cristãs e que não apresentam regras universais e dogmas consistentes, nós estamos fritos. Quando um cristão de verdade, não aquele que só é cristão em determinadas situações e pra determinadas pessoas, pensa em entrar em um relacionamento, é pra ser para o resto da vida. Não tem essa de descobrir no futuro se o relacionamento vai durar ou não, como você mencionou, porque o namoro antecede um sacramento, o Matrimônio. Nele, o casal se torna um só, as pessoas com essa vocação se doam em função do outro com o propósito de gerar vida, por isso não se deve haver nenhum pensamento egoísta, deve-se pensar primeiro no outro. Ele, quando celebrado na Igreja, é, portanto, válido e indissolúvel, a não ser por alguma justificativa da administração. Ou seja, se você tem dúvidas e se gostaria de fazer um "teste" com uma mulher, uma mulher cristã, especificamente, e fora da Igreja, saiba que sua dúvida já está sanada: com essas intenções, você não consegue entrar em um relacionamento com uma mulher cristã, e com um homem (você menciona "pessoas"), muito menos. Isso porque sabemos por meio da tradição Apostólica, da Bíblia e do Catecismo o posicionamento que devemos ter em relação a tudo que se encontra ao nosso redor.
Pra menina que está apaixonada pelo cara que namora : você é e merece ser a segunda opção mesmo. Foi uma escolha sua alimentar essa relação. E se ele também escolheu alimentar essa relação mesmo namorando e a namorada se incomodando, faria o mesmo com você, e se ele não fizer, espero do fundo do coração que outro faça kkkk que você seja traída pra ver como é o outro lado
Pra diva da namorada crente: Não é porque ela tem fé que não tem pensamento crítico. Se o caso for a falta de pensamento crítico, eu entendo você dar uma brochada e não querer se relacionar. Agora se o caso for uma pessoa que só acredita em algo, mesmo que seja diferente do que você acredita, existe um espaço pra debate. Talvez seja legal compartilhar suas dores em relação à religião e ouvir as perspectivas que ela tem, pra assim poder levar a situação com mais compreensão e menos julgamento de índole. Nossa régua nunca pode ser usada pra medir a visão do outro e, na maioria dos casos em que a gente tenta fazer isso, as conclusões são equivocadas.
Sobre o último caso, acho que o problema não é a religião em si, mas a relação que as pessoas tem com a religião, tem pessoas que usam religião como instrumento para coisas negativas, mas tem quem tem uma relação saudável e muito benéfica com religiosidade, para mim é de avaliar isso. Religião é só um bando de conceitos e preceitos, você pode se relacionar com isso de muitas formas.
Esse papo de "paixão a gente não controla" é a maior besteira, vc sentiu um negócio e decidiu ficar ali interagindo, alimentando o sentimento, vendo o que ia acontecer "dormindo em call", ao invés de cortar de uma vez. Tomara que a namorada termine com esse banana e que a menina do e-mail vire a próxima corna. Só assim para aprender.
O primeiro caso, a dor não vai embora, ela vai ter que aprender a conviver e entender que isso não foi um fim pra ela. Pessoas narcisistas são tão escrotas ao ponto de fazer nos duvidarmos de nós mesmos.
sobre a moça do primeiro e-mail: pelo o que eu vi ser do 7 é ser estelionatario ent desculpa, mas n consigo contribuir um pouco da culpa do que vc passou a você mesma, pq vc sabia do historico do cara e vc colocou ele dentro da sua casa e escolheu ter um relacionamento com ele, eu realmente espero q vc melhore disso e tenha aprendido a lição e leva isso pra caso de policia sim, pq esse cara tem q pagar pelo o que ele fez com vc, e ainda digo que ele provavelmente entro nesse relacionamento planejando isso e esse deve ser um dos modos operantes dele para arruma vitimas
2 email: talvez voce nunca tenha amado alguem de verdade, porque quem ja teve essa experiência sabe que jamais faria isso com ninguém. Nao faria isso com aquela pobre coitada que do nada tem um namorado pensando em outra mulher, isso é triste!
pra menina apaixonada no guri q namora , fia , vc e a proxima corna , ele ja traiiu a namorada a parti do momento que continuou falando com vc estando com ela , e vai acontecer o mesmo quando vcs estiverem juntos .
Sobre a moça do primeiro caso. Tropa do 7 é a galera estelionatária, a mona sabia mesmo assim se envolveu com bandido e ele foi e passou a perna nela. Agora o difícil de saber é se ela vai mesmo querer denunciar ele e mexer ainda mais com uma pessoa q tem envolvimento com crime pq ela só foi mais uma das vítimas dele de estelionato.
Sobre o primeiro relato: amiga, vai atrás dos seus direitos. Ele comprou uma moto no seu nome, sem a sua autorização, forjou sua assinatura, teve acesso ao seu aplicativo do gov pra fazer isso, falsidade ideológica foi o que ele fez. E veja com o advogado se é possível processar quem vendeu a moto também. Por que foi utilizado a assinatura do gov, mas deveria ter outra forma de validação para saber se é você mesmo.
@@laystjacuzzi4070 pra terminar contratos e iniciar contratos de trabalho, eu não preciso certificar que sou eu. Mas para comprar algo precisa, é isso que ficou estranho.
@@laystjacuzzi4070muitos aplicativos estão pedindo uma foto sua. A menos que ele tenha feito uma foto dela dormindo ou enganou ela, falando que ia tirar foto e fez a validação. São possibilidades do que pode ter acontecido. Mas o gov pede autenticação antes de assinar, então o negócio tá bem estranho.
Eu sou gay e sempre vou a Igreja Católica, gosto de ir às missas, fiz catequese depois de mais velho. Claro que não concordo com várias coisas, mas no geral minha experiência é boa.
Pro último caso: eu te entendo, completamente. Eu não consigo sentir admiração por alguém que frequenta a igreja. Nada com quem tem fé e acredita em Deus e tal mas eu tenho muita dificuldade em admirar quem vai na igreja com frequência e participa das coisas e tal. Eu cresci na igreja então é por isso mesmo que eu sinto isso. Oq eu faria no seu caso, eu tentaria visualizar a sua vida em alguns anos com ela mas não imagina que ela vai mudar vc não pode contar com isso. Imagina daqui alguns anos que ela ainda vá na igreja frequente sempre e fale muito de religião, você conseguiria admirar ela? Conseguiria amar ela? Mesmo tendo esse comportamento de uma pessoa cristã? Se sim, então ótimo mas deixa claro pra ela oq você quer e que você não vai entrar pra igreja nenhuma. Boa sorte ❤
Sobre o terceiro e-mail: Eu super entendo a menina. Eu não namoraria um menino ou menina cristãos. Primeiro porque independente da igreja ser mais conservadora ou da parede preta, a instituição igreja é feita para controlar massas e tentar nos mudar. Eu só namoro alguém com quem eu vejo um futuro e não conseguiria construir uma pessoa que é tão incompatível religiosamente comigo. Como será a criação desses filhos? Como vocês educarão seus filhos religiosamente? Quem garante que toda semana você não se sentirá pressionada a acompanhá-la na igreja? Essa é minha opinião e não é um preconceito (até porque não há preconceito com cristão nesse país). Agora, essa sua pretendente me parece uma fofa e talvez a paixão fale mais alto. Então, nesse caso, você deve conversar com ela e expor todos esses pontos sobre o que é ser lgbt dentro da igreja, como funcionaria o relacionamento de vocês e que principalmente você não quer ter envolvimento algum com essa religião, independente de ela vir a fazer parte ou não. Converse sobre o futuro mesmo, sem medo, fale sobre como será se vocês chegarem a ter filhos e como será a convivência com família e amigos dela. Espero ter ajudado
miga do segundo e-mail, concordo 100% com a gabi, esse homem não vai largar a atual namorada dele por você e se largar é melhor você pensar duas vezes antes de construir um relacionamento sério com ele! poxa, o cara namora e fica te dando bola, dizendo que está apaixonado por você, enquanto a namorada dele fica paranoica com a situação (e com razão). vale a pena pensar se esse homem é uma boa escolha, pq te dou certeza que se ele fez isso com a atual, a próxima vai ser você! quem trai uma vez, trai duas, trai três, trai sempre! não pense que vai ser diferente contigo. então, por favor, CUIDADO em onde você se enfia mulher, prefira se envolver com pessoas que não apresentam descaradamente alto potencial em te trair
A mona do segundo e-mail me deixou irritada, meu Deus, como pode ser tão sonsa . Meu Deus mona, tudo errado nessa história, e ainda se pergunta se devia parar de intervir no relacionamento alheio. E esse homem pelo amor de Deus kkkkkk não vale a pena pra nenhuma das duas, repense tudo.
A mina do segundo email, você ainda tá em dúvida? Kkkk amg você tá errada desde o início e ao meu ver ele também tá. Digo isso como mulher, amiga de mulheres que namoram e também namorada. Eu não seria amiga tão próxima assim de um homem sabendo que ele namora, não gostaria que meu namorado ficasse tão próximo assim de uma outra mulher e se eu fosse homem também acharia falta de caráter meu ter amizade tão forte com uma mulher senão minha namorada. Mas isso é uma opinião minha, na minha concepção tá tudo errado kkkk você nem tentou ser amiga dela, se tivesse tentado a situação poderia ser totalmente diferente sabe?
Tava morrendo de saudade de vídeos como esse. Te sigo a muitos anos, me inscrevi pelas transformações que vc fazia mas fiquei (e comecei a acompanhar mais) pelas conversas que vc se abria. Realmente sinto que somos amigas!
pra menina do primeiro email: mona, esquece esse cara, não faz isso que a Gabi falou de se vingar, ele te agrediu então pra fazer outra coisa (m*t*r) é facul. segue sua vida e espera que o tempo cure tudo que ele te fez
Ai gente desculpa. Mas mds tem gente que pede né Sororidade e tals mas gatas vamos ter mais filtro na hora de escolher nossos parceiros de vida? Agora que a merda tá feita, é isso, não adianta ficar se culpando. Tem que se levantar do chão e mudar a sua vida, pq do jeito que tá indo, não tá funcionando
Como se desapaixonar: - afaste-se - crie hobbies - bloqueie a pessoa nas redes sociais para não ter contato nenhum. - saia de casa - encontre um bom psicologo para te apoiar nas horas de recaída. Varias opções. Só não vale virar amante
Amiga do primeiro email, infelizmente você sabia que ele era estelionatario, e infelizmente voce escolheu ficar com ele, agora é terapia, pq isso em parte foi consequência das suas ações
Sobre a moça do último email: Não desiste. Pessoas cristãs podem ser horríveis mas também podem ser maravilhosas, e pelo o que você descreveu, ela é uma ótima pessoa. Ela fazer parte dessa religião não significa que ela concorda com tudo, e se vocês sofrerem preconceito na respectiva igreja e afins, ela provavelmente vai mudar de igreja e é isso, tenta conversar com ela e falar sobre isso, eu falo isso sendo uma pessoa agnóstica e lésbica, e também abomino muito algumas coisas da religião cristã, mas, tenta dar uma chance
Sobre o último e-mail: eu já fui de igreja, tenho uma péssima relação e preconceito com crente. Não acredito em um relacionamento com alguém que quer permanecer em uma igreja, eu entendo a questão de amigos e que existem igrejas diferentes uma das outras, mas para eles deus abomina lgbt, sexo antes do casamento, mulher submissa ao homem, machismo, muitas outras coisas que não fazem sentido para mim. Se a pessoa ficar nesse ambiente, uma hora ou outra vai respingar em você, principalmente sendo lgbt, eles trabalham muito com a culpa, e "satanás". Se fosse uma amizade ok, sem julgamentos, mas em um relacionamento você divide uma vida, casa, criação de filhos, não dá pra viver em mundos tão diferentes. Eu não entraria em um relacionamento assim, na minha opinião está fadado ao fracasso.
A minha ideia e perspectiva de religiões é bem diferente. Na minha família tem gente de todo tipo, judeu, testemunha de maomé (acho q é isso kk), espírita, catolico, evangélico... mas graças a Deus, td mundo no seu quadrado e sempre respeitando o outro.
garota do email sobre se apaixonar pelo cara que namora: a namorada dele ta sendo até muito paciente pq se ele namorasse uma maluca (como eu) voce ja estaria comendo o pão que o diabo amassou pqp vai ser fácil assim lá longe
Pra mim é impensável me relacionar com alguém que tenha religião. A religião cobra uma vida a dois e eu acho até legal quem tem essa vida, mas eu jamais teria. Alguém teria ceder e dificilmente quem tem uma religião vai ceder por conta de toda a Pressão social que ela sofre. Realmente nao acho legal
Um dos melhores Pare de Mimimi de todos os tempos pela quantidade de histórias absurdas 1° Email a mina que sabia que o cara era estelionatário e sofreu um golpe dele e ficou chocada 2° Email a menina que deu todos os motivos pra namorada do cara ficar com ciúmes e ainda acha que é a primeira opção 3° a fanfiqueira que acha que a talvez futura namorada passe pela cura gay e ponha os filhos delas contra ela Sensacional
SOBRE O ÚLTIMA, ENTÃO... REALMENTE TEM UM CASO DE UMA MÃE LÉSBICA QUE A FILHA COMEÇOU A FREQUENTAR A IGREJA E A MÃE NÃO BIU PROBLEMA NENHUM, ATÉ QUE A FILHA SE AFASTOU DA MÃE PELO FATO ESTAR EM UM RELACIONAMENTO LÉSBICO.
A garota do segundo relato por favor deixe esse menino de lado e não se apaixone de novo por alguém que namora principalmente se ele "corresponder" seus sentimentos porque se você chega a namora ele ele vai trai você com toda certeza
Gabbie se estiver precisando de uma editora freela, fico a disposição viu, que agonia as coisas que podiam tirar na decupagem e vc fazendo as thumbs no final KKKKKKKKKK com todo respeito é claro KKKKKKK ❤❤
Eu acho que ela (ou o editor, não sei se é ela mesma ou não) fazia isso sem querer, mas depois do povo começar a reparar nisso ela incorporou nos vídeos
Sobre a menina do primeiro e-mail, passei por algo próximo a isso, e hoje me recuperei, naquele momento nem acreditava que era possível e senti vontade de matar muitas vezes. Peguei toda a raiva, frustração, tristeza, entrei pra academia, comecei a estudar e focar no meu futuro, consegui recuperar tudo que tinha e estou muito mais bnt. E digo mais, tudo q a gabi falou é muito real.
Moça do primeiro email, entendo o trauma que você passou, e entendo que você primeiramente queira ajustar a sua vida e a sua cabeça, mas, no momento que uma pessoa comete um crime com você, você denuncia, infelizmente, a lei não espera, pegue um advogado, fale tudo, e deixe que ele cuide de tudo, as vezes fazer coisas "ruins" para os outros, te cura, e, correr atras dos seus direitos, é uma forma de auto-cuidado.
Pra tonta do primeiro e-mail, ué gata, vc sabia que o cara é um estelionatário e quis ficar com ele sem ele tbm te fazer de vítima? Achou que ia ser o que, um relacionamento lindo com flores e champanhe??? Fui vítima de estelionato ano passado, isso é algo recorrente pois a lei aqui infelizmente não pune esse tipo de crime, então todo castigo pra quem comete esse crime e quem ainda fica do lado desses criminosos é pouco! Um crime desse que alguém se passa por vc pra te encher de dívidas e acabar com sua vida é tão, mais tão nojento que não tem perdão, e vc simplesmente perdoou ele várias vezes… tem como te defender não. No máximo, vá atrás de algum direito seu perante a lei, mas a sua moral tenho dó não.
eu nunca namoraria uma pessoa cristã/crente/algo do tipo. eu entendo plenamente qual é a questao com a menina do ultimo email. minha prima entrou numa enrascada dessa e pelo que a irmã dela me conta eu tenho pena dela. ainda mais se a familia tb é muito envolvida nisso do jeito que a menina fala no email. acho que é problema, mas vc que tem q julgar se vale a pena se meter nele
Pra mim, hoje em dia, ser cristão é importante demais. Eu e meu noivo não vamos muito à nenhuma igreja, mas nós 2 somos cristãos. Não acho que tem como ter um relacionamento duradouro, ter uma família com uma pessoa que não tem os mesmos valores que você. Se pra você não ta legal, termina!
Menina do 2° e-mail: Insista!!! Faz ele terminar com a namorada!!! Porque aí a namorada dele fica livre desse babaca e você vai ser a próxima corna!!! Tô torcendo por vc 😍😍😍
Sobre o e-mail da menina cristã: Eu fui evangélica por uns 17 anos da minha vida, tenho PAVOR de igreja e hoje não possuo nenhum tipo de religião. Acredite, se tem alguém que """não gosta de crente""" esse alguém sou eu, mas, lendo seu e-mail, tive a impressão de que você é quem está sendo a intolerante. Seus preconceitos podem ser muito bem fundamentados, mas até o momento (pelo que foi lido no e-mail) não aconteceu ABSOLUTAMENTE NADA. A moçanão me parece ter forçado você a nada, ama a religião dela e está tendo uma experiência boa (o que já é raro)... Meu conselho seria: respeite as decisões do outro. A partir do momento que você decidir ficar com ela, você vai precisar aceitar que ela é um ser humano diferente de você, com crenças diferentes, moral etc. Se isso é realmente um fardo para você, termine, porque querer enfiar as pessoas em caixinhas para moldá-las como queremos que elas sejam, não é justo.
Moça do segundo e-mail, esse cara me passou a vibe de estar te manipulando e você também não está se ajudando pra ser sincera. Você e ele tiveram tantos momentos de proximidade que você acabou vendo provavelmente em muitos momentos ele preferir passar tempo com você, do que com a própria namorada. Ele está jogando com a sua insegurança e com a insegurança da outra garota, ambas estão esperando uma resposta dele. E ele se achando o gostosão das tapiocas. Cuidado com aquilo que você deseja, pois pode se realizar. E francamente acho q confiança nele você jamais conseguiria ter, vai q ele tenha outras amigas assim também. Você confiaria nele plenamente sabendo de como começou tudo isso? Não teria insegurança tbm de ele ainda pensar na "ex"? Enfim, espero ter ajudado. Pense mais em você e não se coloque em lugares que não te cabem
Nossa amiga fala tudo, às vezes a gente tem que pensar "e se fosse com a gente" acho que o que faltou um pouco disso né menina do segundo e-mail, ela não se colocou no lugar da namorada, tanto que se viu como vítima sendo que no fundo a namorada estava certa
Pra menina que não quer namorar com uma cristã: Eu também sou LGBT e também não tenho religião, e eu entendo ter receios de se relacionar com pessoas cristãs porque eu também tenho. Mas esses receios não têm nada a ver com a religião em si, e sim com a relação da pessoa com a religião. Por exemplo: Ela se aceita completamente como LGBT? Ela te aceita também? Ela tem vergonha de estar com você em público? Ela tem família lgbtfóbica? Ela é muito próxima da família, apesar da lgbtfobia? Ela te esconde da família? Se sim, é pra evitar conflito ou é pra agradar eles? Ela sabe que você não tem religião? Ela aceita completamente isso sobre você? Ela já tentou te converter? Geralmente com pessoas muito religiosas, principalmente de religião cristã, a resposta pra essas perguntas não costuma ser muito agradável. Então eu entendo ter esse receio porque são questões que afetam a relação e o bem estar de vocês duas, e principalmente são questões que envolvem você. Mas se estiver tudo certo nessas questões que envolvem você, aí você também precisa estar aberta a se relacionar com pessoas que têm um pensamento diferente do seu. A partir do momento em que o problema deixa de ser sobre como você vai ser tratada/afetada pela religião dela nessa relação e passa a ser "Como ela pode ter uma crença dessas?", você tá sendo cabeça dura sim. Se não te afeta você não tem que entender, só deixar a menina seguir o que quer. Entendo também temer que ela sofra lgbtfobia na igreja, mas nesse quesito hoje em dia existem várias igrejas evangélicas montadas por LGBTs e para LGBTs completamente abertas nesse sentido, que ela poderia frequentar. Mas no fim das contas vcs não vão casar, vão só namorar, então é o momento perfeito pra você conviver com ela e ver se ela realmente é de boa nessas questões que envolvem você ou não. Também entendo se você não quiser arriscar ter problema com isso, mas vai se preparando porque uma das coisas mais comuns que existem é lgbt que saiu da igreja por lgbtfobia mas que ainda acredita em deus e tem crenças cristãs da sua própia forma.
Olha, menina do 1° e-mail: ele cometeu *Falsidade ideológica* ; é crime.
Para a menina que está apaixonada pelo menino que tem namorada, só não esquece que se você namorar com ele, o seu cargo estará vago. Ele já desrespeitou o relacionamento dele, você é segunda opção, e está apaixonada? Você será a próxima corna.
@@doonamorte Ele não desrespeitou o relacionamento. Não houve traição nem nada.
@@BrunoFAlexandre Traição não envolve só algo físico. Só por ele estar apaixonado por outra pessoa, mas mantém o relacionamento, já uma forma de traição. Pq ele não ta de vdd no relacionamento dele. Mas aí, vai de cada um achar se é uma traição ou não, porém em tese, ele já está traindo sim
@@Dehcbfconcordo com você. Só de dar trela pra alguém e ainda dizer que está confuso sobre você e essa pessoa já é pra cair fora. Se gostasse da primeira não dava bola pra outra.
@@Dehcbf Pô, que ideia é essa que vocês têm? Filhe, ninguém escreve uma carta, envia por correio solicitando "quero me apaixonar por outra pessoa". Todo mundo tá sujeito a isso.
E o cara foi honesto, não ficou falando "vou terminar com ela e aí ficou com você".
E quem é tu pra dizer tu pra dizer se ele tá de verdade ou não no relacionamento? Eu hein.
@@BrunoFAlexandre independente, ele deu trela para ela, deu esperanças, e demonstrou interesse, isso enquanto namora outra pessoa, apaixonar é inevitável, sim, mas oq ele fez depois é desrespeitoso sim, e ainda mais sabendo que isso magoava a namorada dele, simples assim, e estamos trabalhando com as informações que temos, se ali informa que ele está em um relacionamento, presumimos que ele está, monogâmico pelo jeito, não tem como passar pano não
A mona do segundo e-mail se faz demais. Se tá desenvolvendo sentimentos por quem é comprometido, tenha caráter e se afaste. Coitada da namorada que teve a suspeita dela confirmada
Verdade, pessoas assim não prestam
O pior é que a Mona ainda se acha vítima da situação.
@@manuelanoramuito narcisista
Nossa sim, que raiva dessa mona
Ela não tem culpa do amigo corresponder, era pra ter sido algo platônico mas o mano que deu uma de louco!
Ele que tem que ter responsabilidade sobre o relacionamento dele, e não ela, pois em nenhum momento ela deu em cima dele, ou deu um ultimato nele “ou eu ou ela”, ela seguiu a vida dela até ele se declarar
ESSE SEGUNDO RELATO ME DEU MUITA MUITA RAIVA COITADA DA NAMORADA MEU DEUS EU TO FERVENDOOOOOOOOOO
a vontade que dá de xingar a menina do segundo e-mail "ai tenho medo de perder a amizade dele" deixa de ser sonsa, entra nessa e a próxima desrespeitada no relacionamento vai ser você!!
Para a moça do primeiro caso:
Existe a possibilidade de entrar na justiça contra seu ex por Fraude à partilha, uma espécie de fraude que ocorre em relacionamentos quando uma das partes lesa a outra.
Geralmente isso ocorre em situações de divórcio, mas é possível alegar o nível de abuso do relacionamento, junto com as agressões fisicas e emocionais, e outras coisas.
o Direito e a justiça brasileira são incríveis
Up
O lance de "fazer parte dos 7' significa w o cara bandido, é melhor n fazer isso n
Up
Sobre o último e-mail: Está passando a carroça na frente dos bois. Se ela mesma já disse que quer conhecer outras religiões, isso mostra como ela é aberta. Está sendo uma pessoa controladora querendo que a menina seja moldada do jeito que você quer. É ser honesta com a menina e falar que não se sente compatível com essa religião mas que respeita as escolhas dela. A menina não vai ser ruim por conta da religião. Tem gente ruim em todo lugar. Está colocando a garota no mesmo saquinho que o pai dela, por exemplo e colocando todas as pessoas evangélicas num lugar ruim. É ter um pouco mais de autocrítica também!
Não é flores pra todo lado assim não. Agora passa essa imagem de estar aberta e tal, mas ainda existe a família e o ciclo social de cristãos, aue convenhamos, é insuportável de fazer parte.
@@AnonymousRat-s9z esta generalizando, tem tantas familias cristãs, abertas, gentis, e humildes, que nao te obrigam a fazer parte, mas mesmo assim seguem jesus e sempre fazem caridade com as pessoas proximas, e apenas para espalhar amor e paz, a minha melhor ex familia de sogros eram cristãs, e tinham uma faternidade e felicidade e eram brincalhões de um jeito que minha familia nunca foi.... então pela minha experiencia, n é toda familia evangelica que vai te julgar e te mandar pra igreja a força, ou criticar tudo que os filhos fazem, isso chega ate ser contra alguns versiculos da religião.
tem a questão do julga desigual tbm, o povo da igreja sempre vai ficar enchendo o saco pra fazer o cônjuge se converter
Ela está literalmente cometendo intolerancia religiosa. Se fosse qualquer outra religião estariam julgando horrores. Paia demais ela querer terminar com uma menina gente boa só por isso.
@@ravena4482Não é religião qualquer, é o cristianismo!
O cara era literalmente estelionatário e a querida achou que seria ok ser mulher de malandro... e AINDA não foi pra polícia denunciar. Olha, complicado viu. Eu sou super feminista, exerço a empatia sim, mas tem limite porque fato que tem mulher que não se ajuda e no fundo, não quer resolver ou superar. O nome disso é fetiche.
Tipo “ quem diria que o golpista que dá golpe em todos iria dar golpe em mim e na minha família também? Cadê a ética? “ kkkkkk
Pois é, um caso que claramente já deveria ter sido relatado a policia ela está mandando e-mail pra saber se supera ou não o fato do cara ser um fdp com antecedentes e ter arruinado a vida dela
@@nattguidugli Foi exatamente o que eu pensei, o que diabos a Gabbie poderia fazer pra ajudar depois de tanto crime cometido? E ela ainda deu um aconselhamento foda pra um problema que nem tem muito o que dizer.
Eu penso o mesmo. Quem se relaciona com criminoso só se ferra e depois acha ruim. Tenho empatia com as manas, mas pqp, tem.umas que só por deus irmao. minha irmã mesmo, só se relaciona com bandido e engravidou de um cara que está preso. Ficou sozinha pra cuidar do filho e o "príncipe enjaulado" não quer nem saber da criança.
@@kisamehoshikage9166 sinto muito por isso. Deve ser muito difícil quando acontece na família.
Eu já tive um relacionamento com um homem cristão, quando estávamos nos conhecendo a gente conversava sobre religião e eu sempre dizia o quanto a minha experiência na igreja que eu frequentava foi ruim, e no começo ele dizia que não iria exigir de mim que entrasse pra igreja dele, mas com o passar do tempo isso passou ser sim uma exigência, ainda mais porque toda a família dele era bem cristã mesmo então no meu "cargo de namorada" eu também precisaria ser da igreja, no fim de tudo ele terminou comigo porque "éramos muito diferentes". E outra coisa, a própria doutrina da igreja é ter relacionamentos com outros cristãos, da mesma igreja até, então eles sempre vão querer que você se converta. Se você não pretende entrar para uma igreja, dificilmente um relacionamento com um crente irá funcionar.
Sim, as pessoas amam ignorar a pressão que a igreja faz pra arrastar a família junto, minha mãe msm vez ou outra fala sobre isso e tá sempre tentando levar meu padrasto, e ela tá longe de ser das piores.
Segunda história: a namorada tendo total razão kkkkkk quando as vozes da sua cabeça estão certas. Poxa amiga, foi paia da sua parte deixar se envolver (pq eu acredito que a gente consegue perceber quando tá apaixonando) com um cara com namorada. A responsabilidade é toda dele, mas eu como mulher não me aproximaria de um cara comprometido
né? não foi nada girls girl da parte dela achei mto sem noção
Exatamente, se eu fosse uma mulher solteira e começasse uma amizade assim com alguém que namora eu mesma ia estabelecer um limite e me colocar no lugar da namorada dele pensando: poxa eu ia gostar que meu namorado ficasse ligando por várias horas pra outra menina? Não, então não faria isso
Eu concordo demais com a Gabbie sobre o caso da menina da religião. Eu também tenho uma grande restrição com pessoas cristãs. Mas só até a página dois! Depois que eu conheço a pessoa e descubro que ela não é uma completa babaca, eu relaxo.
Tenho meus princípios e convicções muito claras, então algumas coisas pra mim são inegociáveis. Se nessas coisas a gente concorda, ok!
Acho que você tá reduzindo todo o caráter da menina à religião. E tenho certeza que ela é muito legal em infinitos outros aspectos. Será que não vale relevar isso?
Não se relacionem com pessoas que tenham/façam/sejam coisas que vc não quer pra sua vida. Uma hora ou outra respinga em vc. De uma forma ou de outra
sim, essas pessoas são bem mais felizes com gente que as aceita e admiram como são, conviver com alguem diferente de vc só faz vc criticar elas e querer as moldar
A do segundo email : mulher, assim não da pra te defender. Da pra falar com tranquilidade ; desde o inicio você sabia o que estava fazendo. Simplesmente não se fica horas em call sozinha (ênfase no sozinha por que em grupo de amigos é super de boa) e de conversinha toda hora com alguem namorando até por respeito a namorada. (Você com certeza não curtiria no lugar dela, certo? Ainda acho que ela aguentou mt foi simpatica e ainda tentou te conhecer.) Agora é esquecer ou talvez namorar com ele e provavelmente ser a futura corna 🎉
Namorado passar horas em call até de madrugada com outra mulher? Desculpa os evoluídos no chat mas NUNCA que eu ia achar isso normal. Homem geralmente não tem tanta intimidade emocional assim com qualquer um não, ou tem coisa no meio ou pode apostar que vai ter
Não tô nem falando que não pode ter amigas mulheres, mas se for pra ficar grudado assim??? Estranho pra crlh
A namorada dele foi paciente até demais, coitada.
e claramente algo que ele escondia da namorada, poxa, parece q a pessoa do email se faz de sonsa, é simples (as vezes) se por no lugar do outro
SIMMM. eu no lugar da namorada já tinha ido dar uns tapas nesse mano
E detalhe q ela teve que DESCOBRIR isso pq ele aparentemente não contava isso ou até escondeu, tipo??? Claramente era algo q iria deixar ela insegura, ele sabia disso, mas priorizou a relação com a amiga kk não tem como gente, se vc começa a namorar a sua intimidade com as outras amizades PRECISA mudar. Antes de namorar, meus amigos e eu flertavamos mto de brincadeira e éramos mto carinhosos, daí eu seria tonhona de querer continuar tendo essa intimidade e brincadeiras com eles dps de namorar? Lógico que não. Mas tem gnt q n tá pronto pra namorar msm
pra menina de seungo e-mail: achei curioso pq a garota tem ciumes de vc pq ela acha que rola mais q amizade e vc se apaixonou por ele ou seja vc provo que ela esta certa na noia dela.
Real
sim KKKKKKKKKKKKKKKKKK
Achei supostamente uma sonsa. Conversa com cara comprometido SABENDO disso e ainda "se apaixona", continua dando trela pro sentimento e não se afasta. A única coitada que devia ter mandado o email é a namorada que tem um cara sem noção do lado, espero que ela termine com esse mané que deu bola pra outra.
O que eu achei irônico é o namorado desrespeitando o relacionamento dele (criando uma paixão para uma outra pessoa e continuado tendo contato com ela) e a dona do e-mail não conseguiu enxergar isso, e achando que é super normal, se eles conseguissem se relacionar ela acha que ele vai ser diferente com ela?
@@rapariga-9355 ela foi sem noção desde o início, óbvio que ela não pensa
não quero culpar a vítima mas mulheres (e pessoas kk) se vocês sabem que o cara já teve um passado conturbado (aprendi nos comentários que é estelionatario o 7) não paguem para ver, sei que as pessoas podem "se recuperar" mas é bem difícil então não apostem no duvidoso
eu não me relacionaria com alguém cristão. Sempre começa com um "você tem liberdade para ser o que você quiser" mas a família da pessoa, se não a mesma, vai tentar converter a todo o custo. E meus valores costumam a ser bem diferentes então não daria certo. Mas se você quiser tentar, o máximo vai ser vocês terminarem depois por incompatibilidade
Concordo!
Pior que é, a minha namorada é católica e fui meio que obrigado a me batizar por causa da mãe dela, e ela volta e meia vem me encher para fazer os outros cursos que esqueci o nome agr
@@lukenobiolha eu não sou cristão mas tenho amigos que são e não obriga ninguém
@@alextavares896 É mto diferente vc ser só um amigo e vc NAMORAR com uma pessoa cristã pq aí vc se envolve com a família e o futuro dela, e o futuro dela está 100% comprometido com a igreja e o deus dela, que inclusive afirma que é errado ela estar com alguém que tbm n é cristão (julgo desigual o nome q eles dão pra isso), então ela meio que se quer casar cntg é obrigada a tentar te converter mesmo, pq ela está "errada" na visão da igreja que querer casar com alguém de "fora"
Eu sou cristã e também não me envolveria com quem não é cristão, justamente pelo motivo que você falou. É bem difícil dar certo, quando as pessoas tem crenças diferentes, os dois vão querer estar certo. E no final vai ver que realmente não são compatíveis.
sobre o último caso:
sim, tenho amigas evangélicas. e não acho que sejam ruins, porém nunca teria um relacionamento com uma delas e a amizade delas me faz ter certeza que nunca conseguiria manter um relacionamento com alguém religiosa. minha opinião é que sim, influencia MUITO no dia a dia e na vida de um casal.
convivendo com meu marido, vejo que se ele tivesse alguma religião, nosso relacionamento nunca iria funcionar. até porque muito de estar num relacionamento também envolve admirar aquela pessoa profundamente. e por mais que adore minha amiga mais religiosa, não posso comparar a admiração que sinto por minha amiga não-religiosa e a admiração por ela. existe sempre uma incompatibilidade bem grande que eu não estaria disposta a lidar - isso sem nem pensar no fato do pai dela ser pastor, que aí é AINDA PIOR.
17:44 ela foi babaca,ele foi babaca,qualquer outro amigo que ainda esteja sendo amigo desses 2 sem falar nada é babaca,ela gostou dessa situação e achou que ela era melhor que a namorada,isso foi mais pra ego do que realmente se apaixonar,pq mesmo quando queremos ficar perto de quem amamos,a gente gosta sim quando a outra pessoa fala de quem gosta pelo simples fato que gostamos de ver a outra feliz,odiei essa menina
Amg do segundo caso, e outra, como VOCÊ se sentiria se fosse a namorada desse cara e tivesse outra mulher sondando para ficar com ele? Como gostaria que ele agisse? Paixão passa! E mais rápido do que vc imagina. Talvez vc se apaixone por pessoas erradas (como vc mesma disse) porque está viciada no que não pode ter. Acho que terapia seria uma boa. Beijos de luz!
Super real ela não se colocou no lugar da namorada, que no final das contas é uma vítima, parece que ela até tentou se vitimizar falando que não queria ver a namorada porque a namorada não gostava dela óbvio q não gosta
mto sem noção essa mulher jesus
😊😊
Sobre a menina que está apaixonada pelo menino que namora, essa historia parece a minha, mas no caso eu era a namorada, 7 anos de relacionamento, aconteceu quase que a mesma coisa, ele conheceu ela no trabalho em 2023, inclusive até me falou sobre ela por ter gostos parecidos com o meu e da minha prima, inclusive sempre achei que ela me lembrava muito eu do começo do relacionamento com em relação a gostos e personalidade. Depois de um tempo vi conversas deles, aparentemente nao tinha nada "demais", mas sabe quando você esta conhecendo alguém e tem interesse e tenta ser aquela pessoa super legal, eu vi exatamente isso na conversa deles. Falei sobre isso com ele e ele me jurou que me amava, mas nao queria de forma alguma se afastar dela, mas depois de muito eu reclamar e falar o quanto a amizade deles me machucava ele decidiu se afastar, mas foi se justificar pra ela e foi ai que ela se declarou pra ele e ele também se declarou pra ela e a partir desse dia meu mundo desabou, e só depois disso ele disse que chegou a conclusão que nao me amava a muito tempo, aconteceram varias coisas, em resumo provavelmente se eu nao estivesse tao machucada e falasse para ele fazer do jeito dele, provavelmente ele nao teria coragem de terminar comigo, não naquele momento devido ao meu estado abalado, mas ele sempre foi muito acomodado então acredito que aconteceria igual a Gabi disse. Enfim, terminamos, me senti muito triste, inclusive tento entender tudo que aconteceu até hoje, mas no fim foi algo necessário para minha evolução como pessoa, eu estava no fundo do poço nessa relação muito antes de tudo isso acontecer, mas isso serviu naquele momento pra me afundar mais, porém devido o termino eu consegui dar um passo de cada vez em busca de sair dessa depressão, sigo ainda tentando, mas vejo muito melhor do que antigamente, me reencontrei. Hoje eles ainda estão juntos, inclusive vao ter uma filha. São tantas camadas de coisas que aconteceram, mas tento pensar que foi o melhor para mim e até mesmo para ele. Sinto que ele foi o amor da minha vida, mas não para a vida.
Sinto muito por vc ter passado por isso, desejo toda a felicidade do mundo para você
@@yxngh0st Obrigada
O karma não falha nunca, e que bom que você está conseguindo passar por essa situação, você é muito forte.
Fica tranquila querida, você se livrou de um grande problema
Nem merece viver com alguém assim confusa e que não toma atitude por si própria
Você foi muito corajosa e não merece um acomodado sem atitude como ele
Enfim, vai dar tudo certo
Não deseje mal a ele, pode ser que para ele tomar a decisão foi dificil, deseje que ele seje feliz, porque assim você também será, e você não ficará presa no passado.
Do último email: por mais que eu não seja religiosa nem vc, ela é... E ela tem esse direito. Acabou ai. Se você não consegue lidar com isso então esse relacionamento não é pra vc. Tolerância é uma faca de dois gumes, do mesmo jeito que ela vai tolerar coisas que vc gosta e ela não, tem que tolerar as coisas que ela gosta e vc não.
Exato. Se a religião é um incômodo pra ela (o que eu entendo, principalmente quando se trata das divergências que vão haver na criação de futuros filhos), acho bem improvável esse incômodo passar.
@@cafemilka Fora q ainda tem a possibilidade da pessoa virar aqls religiosas chatas pra kct q ficam qrendo converter o povo a td custo e msm q ela não vire, a família pode ser os q ficam importunando. Se para a pessoa do e-mail religião é um tema tão forte assim a ponto dela considerar terminar, já da para ver q é um tópico q essa pessoa não qr na vida dela. Fora q o tópico com certeza vai ser levantado diversas vezes durante o relacionamento e pode ser desgastante para ambas as partes.
Na segunda história achei a garota meio paia,porém o cara é mais paia ainda pq namora e vive o tempo todo com uma garota sendo que ele NAMORA
SIMMM
Pra mim pior ainda é que ele sabe que tá apaixonado e NÃO CORTOU O CONTATO, quem teve que ter essa iniciativa foi a mina que nem tem nada com a outra garota, pelo amor de deus que banana bobão kkkk mto desrespeitoso
Sobre o primeiro caso. Eu realmente não consigo conceber como você expôs o quanto odiava seu ex ser um estelionatário e, depois disso, conseguir perdoar ele por ter cometido isso com você. Você é uma pessoa incrível com suas próprias conquistas, ele precisa parasitar os outros pra se sentir que conquistou algo. O erro foi feito, agora é levantar a cabeça e procurar pessoas que te façam bem e te ajudem a melhorar como pessoa e como profissional. Deixe sua história ser sobre você.
Sobre o segundo e-mail: a menina que escreveu se faz de sonsa e o cara é um sem noção. Ela sabia do comprometimento dele, devia ter estabelecido um limite na amizade, ela literalmente se intrometeu no meio de um casal e ainda se faz de vítima. Ela se permitiu estar na situação que está. Ele, um filho da p*ta por dar tanta brecha e permitir que ela se aproximasse nesse nível, para mim isso é traição. Que tipo de homem que namora fica em call até altas horas da noite com outra mulher que não é sua namorada? Os dois se merecem. O que leva a crer, moça, que ele não fará o mesmo com você se te assumir? A única certa e vítima nessa história foi a pobre da namorada. Aguentou muito e ainda foi simpática.
Sobre o caso de não querer namorar a guria por ser crente... olha eu sigo essa mesma ideia por 2 motivos:
Minha familia é cristã em sua maioria, e é insuportável a convivencia pois metem religiao em tudo e tentam a todo custo lhes converter também (ainda mais no meu caso sendo LGBT). E isso se aplica a parceiro... todas as pessoas que eu ja conheci em igrejas (vivi 18 anos na igreja) consideram pessoas de fora da igreja como algo a ser "consertado". Com o discurso de "vou namorar ele/a, e traze-la pra igreja/consertar a falta de deus nele". Eu nunca tive problemas com outras religioes de pessoas me xingando e tentando me converter a qualquer custo, tirando com os cristãos...
A verdade é que nao cabe a nós mudar ninguem, nem voce a crença dela e nem ela sua forma de pensar. Ate porque o problema mesmo é a igreja como instituicao igreja.
Pode ser um pouco extremo, mas eu cheguei nessa conclusão apos meus 18 anos de experiência em igrejas.
Não é por ser cristão. Isso é uma premissa das igrejas evangélicas. Nem todos os evangélicos, mas SEMPRE um evangélico. Há várias denominações dentre as evangélicas, algumas mais ou menos radicais.
Há os católicos, os espíritas e umbandistas (sim, são cristãos, apesar dos católicos e evangélicos dizer que não) que não tem essa premissa e julgar e tentar evangelizar.
Não namore alguém com princípios diferentes do seu.
Na primeira história fico me perguntando o quão o cara precisa de ajuda,o mano é inseguro ao ponto de ter ciúmes de amigos homossexuais da garota que ele estava se relacionando
E tbm das amigas solteiras dela ksksksk o cara é completamente doente. Mas só quando começou a história de "conheci numa boate" eu já pensei que ia ser um desastre. Se o cara já fazia coisas que ela não concordava, totalmente irresponsável, ela levou pra frente pq tava cega, então ela tbm precisava de ajuda naquele momento em que se encantou por um otario que ela sabia que era otário. E agora ela precisa de ajuda da justiça além de um bom psicológico e psiquiatra junto.
acho q o ponto no meu ponto de vista é que ele nunca sentiu ciúmes de vdd, ele so queria ferrar com a cabeça dela e afastar de todo mundo para que ele pudesse fazer o que ele fez, pq com ela longe de todos fica mais fácil pq n teria ninguém pra avisar ela, duvido ate msm q ele gostou dela em algum momento, acho q ele so queria fazer o estelionato dele mesmo
O primeiro e-mail, o cara não é um narcisista, ele é apenas um 7 assim como ela sempre soube…
O que é ser um "7"?
@@J1nx_wcpelo que eu vi nos comentários, é ser estelionatário, inclusive, fã de arcane?
@@J1nx_wc artigo 157 ou 171, ladrao e estelionatário
@@J1nx_wc artigo 157 ou 171, ladrao e estelionatário
@@emylah oh, isso explica muita coisa.. (sim, de carteirinha akkakak)
27:30 Porque vc é heterosexual, Gabi. Entendo muito a última menina porque realmente religião não é hobbie e os cristãos esperam que vc se arrependa do pecado caso comece a frequentar e a ser religiosa, o que a namorada dela pode se tornar pelo caminho que está indo. Ela ainda mencionou a possibilidade de futuros filhos e isso só valida as preocupações dela mais ainda. Não estou implicando ou generalizando com cristãos, apenas é fato que eles esperam que as pessoas envolvidas se arrependam de seus pecados e infelizmente muita gente gosta de romantizar como se você pudesse entrar em uma religião cristã e continuar fazendo o que quiser da vida quando não é esse o ponto dessa religião. Eu aconselharia ela a não terminar e esperar para ver como as coisas andam por si já que os problemas maiores no momento são nada mais do que preocupações e ansiedades. Menina do ultimo e-mail: Caso as coisas derem errado NÃO se culpe e aceite a liberdade e a triste beleza de um fim de um ciclo. Se não for ela, será outra. Não deixe a ansiedade acabar com o seu relacionamento e se a religião for mais forte do que o amor que ela sente por vc, é pq não era pra ser, não é problema seu e vc estará LIVRE para encontrar outra pessoa.
Que deus livre a namorada do menino do segundo e-mail pra ela largar desse mano que tá com ela pensando em outra.
16:28 certa? é oq vc deveria ter feito dês de o começo filha, n sei q amigas são essas q n te dizem q isso tá completamente errado
segundo e-mail: você ficou triste por a namorada do cara ter ciúme de você, sendo que:
1 - você se apaixonou por ele.
2 - ele se apaixonou por você.
3 - ela tentou ter contato com você e você não quis.
4 - você ta igual um abutre em cima do cara esperando o relacionamento dele acabar.
me ajuda a te ajudar minha filha
Totalmente sem noção
Detalhe ele "acha que está apaixonado por ela" mas depois nem fala mais nisso e fala sobre a namorada com ela, ver ela pode ter deixado ele mexido mas nem acho que ele tá de fato apaixonado por ela, até pq já passou.
Eu tinha um namorado de mais de 4 anos de relacionamento.
Ele arrumou uma amiga online pra jogar. Eu nunca fui ciumenta mas essa fulana não me descia.
Resultado, terminou comigo para ficar com ela. A menina veio para nossa cidade.
Eu achei que tanto ele quanto ela foram desrespeitosos comigo. Pois acha uma total falta de respeito ter um relacionamento assim tão próximo de alguém que namora.
Então eu acho que a menina do segundo relato está errada, assim como o rapaz que claramente não está respeitando a namorada.
nunca haverá um evento tao grande nesse canal igual a revolta nos comentários com o email da menina que o namorado quer morar com a amiga
Qual vídeo?
Não concordei com a sua resposta na última história Gabi, se a religião é algo que incomoda muito ela e ela sabe que isso vai ser uma questão na vida dela, ela não deveria entrar nesse relacionamento
Foi exatamente o que ela disse no fim do conselho, que a decisão final é dela. Somente ponderou de maneira educada que a menina do e-mail tá tão traumatizada que acha um absurdo a namorada ter uma boa experiência e prefere sabotar o relacionamento pra não estar errada.
(O que eu entendo, já fui bem traumatizado com a religião e as coisas só mudam com pensamento crítico, terapia e tomadas de decisão conscientes).
Sobre o caso da religião. Eu sou um LGBT que cresci na igreja catolica e minha experiência dentro ds igreja foi extraordinária de boa. Desenvolvi lá amigos, habilidade de falar em público, gosto pra organização de eventos... enfim. É uma parte da minha historia muito boa e, mesmo hoje nao frequentando mais, sendo completamente bem posicionado politicamente e militância, eu não vejo problemas em ir (caso me sinta a vontade, ou levar meus filhos lá caso eu tenha) meu namorado é uma pessoa bem cética em diversos aspectos, principal por ter saído de uma família extremista, entao ele tem um relacionamento muito diferente com a religião, porem isso nao afeta em nada nosso relacionamento. Obviamente nos respeitamos neste ambito, porém isso nunca nem chegou a ser debatido amplamente de tao particular que religião é. Se a fé de cada uma tiver bem resolvida em si td certo.
Nossa, sim
tem muita igreja que é conhecida por ser preconceituosa pq é quem faz mais barulho na mídia mesmo. mas o pessoal esquece que tem um pessoal mt massa tbm q nem o padre julio lancelotti. as igrejas não são nem de longe 100% homogênias como quem é de fora acha. tem muita igreja progressista por ai, e é mt importante até socialmente que a gente estimule quem tem vontade, que ocupe esses espaços
Eu e minha namorada somos assim tbm, eu ateu e ela católica, tendo respeito tá td certo. (As vzs a gente discute sobre nossos filhos hipotéticos que nem vamos ter, por conta de batizar ainda bb, mas é só de meme pq nem queremos filhos).
Você não é regra, se pá pessoas que nem vc n chegam nem a 0.5% dos cristãos. Cristão tem como ensinamento básico isso de querer converter o mundo todo e eles ficam enchendo o saco quanto a isso, desrespeitando todo mundo. É algo sim a ser considerado sendo LGBT, pode causar uma falta de compatibilidade forte e ninguém merece viver a pressão de crente depois de ter se livrado.
@@JosePazelli-nh5cedá mesma forma que católicos tem seu lado ruim pessoas LGBT também tem, então isso não é um argumento, e sim um pré conceito literalmente. se formos basear nossas decisões em achismos ninguém se relaciona. assumir que uma pessoa é de tal forma só por conta da sua religião é errado. assim como assumir que ela é de tal jeito só pq ela é Lgbt também é. caráter vem de dentro e não por conta de bandeira nenhuma.
O ruim de chegar cedo nos vídeos é querer ler os comentários e não ter quase nenhum
Sim melhor coisa é ver os comentários mas quando n tem me dá uma tristeza kkkkkk
comenei pra você!
Kkk sim, tô lendo os comentários neste exato momento kk
Sou ateu e sempre tive dúvidas se conseguiria ter um relacionamento com uma pessoa cristã (com outras religiões geralmente é de boa), mas se por acaso me envolvesse com uma cristã, iria querer ver o que vai dar.
Talvez não dê certo, mas isso vale pra qualquer relação.
Não tem como você ter esse controle de "Só me relaciono com quem tenho futuro" porque você só vai saber disso no futuro.
E no caso, a mina não se demonstrou preconceituosa nem nada do tipo.
Eu, como ateia, namoro um adventista e, sinceramente, isso nem chega a ser uma pauta no nosso relacionamento. É literalmente cada um no seu canto com a sua fé e vida que segue kkdkksk. O importante é ter respeito pelo outro.
eu, uma ateia lésbica, também não acho q conseguiria namorar alguém cristã. Não sei, acho que eu desenvolvi um preconceito com a religião com o passar dos anos. Eu simplesmente não me envolvo, sabe? Eu tenho vários amigos cristãos e de resto é bem tranquilo. Mas relacionamento? Nunca
pra mim a questão é admiração. não sei se admiraria tão profundamente alguém cristão. pra mim é o equivalente a ser negacionista, perderia muita da admiração e não rolaria. mas acho que depende do peso que a religião ou não-religião tem na vida de cada um.
@@maiagobbo Eu tenho amigos cristãos que eu admiro. O problema não é bem esse ao meu ver.
São as pequenas coisas e influências que a religião tem na vida. Na minha família a religião faz pequenas agressões aqui e ali, o que vendo a pessoa de vez enquando é de boa... Mas e se eu convivesse todo dia?
E eu também me preocupo com as minhas pequenas "agressões". Me lembro uma vez que minha mãe disse algo da crença dela e eu deixei escapar um riso de deboche. Eu pedi desculpas, não foi algo legal, mas e se fosse com uma parceira? Será que eu não faria mal a ela desacreditando a fé dela?
É por isso que geralmente não dou like em quem se diz cristã no Tinder.
Oii, Bruno, aqui vai uma reflexão pra você, de uma Católica falando de outros Católicos, porque se for na bagunça de outras "denominações" que se dizem cristãs e que não apresentam regras universais e dogmas consistentes, nós estamos fritos. Quando um cristão de verdade, não aquele que só é cristão em determinadas situações e pra determinadas pessoas, pensa em entrar em um relacionamento, é pra ser para o resto da vida. Não tem essa de descobrir no futuro se o relacionamento vai durar ou não, como você mencionou, porque o namoro antecede um sacramento, o Matrimônio. Nele, o casal se torna um só, as pessoas com essa vocação se doam em função do outro com o propósito de gerar vida, por isso não se deve haver nenhum pensamento egoísta, deve-se pensar primeiro no outro. Ele, quando celebrado na Igreja, é, portanto, válido e indissolúvel, a não ser por alguma justificativa da administração. Ou seja, se você tem dúvidas e se gostaria de fazer um "teste" com uma mulher, uma mulher cristã, especificamente, e fora da Igreja, saiba que sua dúvida já está sanada: com essas intenções, você não consegue entrar em um relacionamento com uma mulher cristã, e com um homem (você menciona "pessoas"), muito menos. Isso porque sabemos por meio da tradição Apostólica, da Bíblia e do Catecismo o posicionamento que devemos ter em relação a tudo que se encontra ao nosso redor.
Pra menina que está apaixonada pelo cara que namora : você é e merece ser a segunda opção mesmo. Foi uma escolha sua alimentar essa relação. E se ele também escolheu alimentar essa relação mesmo namorando e a namorada se incomodando, faria o mesmo com você, e se ele não fizer, espero do fundo do coração que outro faça kkkk que você seja traída pra ver como é o outro lado
Lindaaaaa disse tudo e um pouco mais
Pra diva da namorada crente:
Não é porque ela tem fé que não tem pensamento crítico. Se o caso for a falta de pensamento crítico, eu entendo você dar uma brochada e não querer se relacionar. Agora se o caso for uma pessoa que só acredita em algo, mesmo que seja diferente do que você acredita, existe um espaço pra debate. Talvez seja legal compartilhar suas dores em relação à religião e ouvir as perspectivas que ela tem, pra assim poder levar a situação com mais compreensão e menos julgamento de índole. Nossa régua nunca pode ser usada pra medir a visão do outro e, na maioria dos casos em que a gente tenta fazer isso, as conclusões são equivocadas.
Sobre o último caso, acho que o problema não é a religião em si, mas a relação que as pessoas tem com a religião, tem pessoas que usam religião como instrumento para coisas negativas, mas tem quem tem uma relação saudável e muito benéfica com religiosidade, para mim é de avaliar isso. Religião é só um bando de conceitos e preceitos, você pode se relacionar com isso de muitas formas.
exato, uma coisa é a igreja como instituição, outra coisa é a fé
tem q considerar tbm como é a família dessa pessoa com a religião pq eles podem começar a botar pressão em cima do relacionamento por n motivos
@@nickrocha1997 Mas aí a culpa é da instituição família, não da religião, porque famílias podem impor várias outras coisas também.
Esse papo de "paixão a gente não controla" é a maior besteira, vc sentiu um negócio e decidiu ficar ali interagindo, alimentando o sentimento, vendo o que ia acontecer "dormindo em call", ao invés de cortar de uma vez. Tomara que a namorada termine com esse banana e que a menina do e-mail vire a próxima corna. Só assim para aprender.
O primeiro caso, a dor não vai embora, ela vai ter que aprender a conviver e entender que isso não foi um fim pra ela. Pessoas narcisistas são tão escrotas ao ponto de fazer nos duvidarmos de nós mesmos.
amando a cadeira fazendo parte do quadro
sobre a moça do primeiro e-mail: pelo o que eu vi ser do 7 é ser estelionatario ent desculpa, mas n consigo contribuir um pouco da culpa do que vc passou a você mesma, pq vc sabia do historico do cara e vc colocou ele dentro da sua casa e escolheu ter um relacionamento com ele, eu realmente espero q vc melhore disso e tenha aprendido a lição e leva isso pra caso de policia sim, pq esse cara tem q pagar pelo o que ele fez com vc, e ainda digo que ele provavelmente entro nesse relacionamento planejando isso e esse deve ser um dos modos operantes dele para arruma vitimas
As vzs o fandon da gabbie me surpreende, como pode uma fada sensata como ela ter seguidores culpabilizando a vítima
Gabbie, a maior estoica do século 21! Diva faz assim msm
2 email: talvez voce nunca tenha amado alguem de verdade, porque quem ja teve essa experiência sabe que jamais faria isso com ninguém. Nao faria isso com aquela pobre coitada que do nada tem um namorado pensando em outra mulher, isso é triste!
Culpa não e dela até ela só contou os sentimentos depois ele ter se assumido
Oque essa gente espera quando se envolve sabendo que o cara é o ban dido ?
pra menina apaixonada no guri q namora , fia , vc e a proxima corna , ele ja traiiu a namorada a parti do momento que continuou falando com vc estando com ela , e vai acontecer o mesmo quando vcs estiverem juntos .
lei Maria da Penha: violência física, psicológica e patrimonial.
Sobre a moça do primeiro caso. Tropa do 7 é a galera estelionatária, a mona sabia mesmo assim se envolveu com bandido e ele foi e passou a perna nela. Agora o difícil de saber é se ela vai mesmo querer denunciar ele e mexer ainda mais com uma pessoa q tem envolvimento com crime pq ela só foi mais uma das vítimas dele de estelionato.
8:13 o termo que a gabbie esqueceu é “falsidade ideológica”
A palavra era falsidade ideológica
Sobre o primeiro relato: amiga, vai atrás dos seus direitos.
Ele comprou uma moto no seu nome, sem a sua autorização, forjou sua assinatura, teve acesso ao seu aplicativo do gov pra fazer isso, falsidade ideológica foi o que ele fez.
E veja com o advogado se é possível processar quem vendeu a moto também. Por que foi utilizado a assinatura do gov, mas deveria ter outra forma de validação para saber se é você mesmo.
nossa, sim, achei muito estranho ele simplesmente tirar uma moto no nome dela sem ela ter assinado nada, não é assim que funciona.
@@laystjacuzzi4070 pra terminar contratos e iniciar contratos de trabalho, eu não preciso certificar que sou eu.
Mas para comprar algo precisa, é isso que ficou estranho.
@@laystjacuzzi4070muitos aplicativos estão pedindo uma foto sua. A menos que ele tenha feito uma foto dela dormindo ou enganou ela, falando que ia tirar foto e fez a validação.
São possibilidades do que pode ter acontecido.
Mas o gov pede autenticação antes de assinar, então o negócio tá bem estranho.
Ser do 7 é ser estelionatário
Ele não é um narcisista, ele é apenas um 7 assim como ela sempre soube né kkk
Oq é isso?
obrigada, pesquisei e não consegui achar o que é isso 😂
@@camilazucarelli4264 amiga, artigo 157 ou 171 do código penal
Eu sou gay e sempre vou a Igreja Católica, gosto de ir às missas, fiz catequese depois de mais velho. Claro que não concordo com várias coisas, mas no geral minha experiência é boa.
ta ai a prova q mulher n cria noia com outra mulher atoa, vsf menina do segundo email, sonsa demais kkkkkk
Pro último caso: eu te entendo, completamente.
Eu não consigo sentir admiração por alguém que frequenta a igreja. Nada com quem tem fé e acredita em Deus e tal mas eu tenho muita dificuldade em admirar quem vai na igreja com frequência e participa das coisas e tal. Eu cresci na igreja então é por isso mesmo que eu sinto isso.
Oq eu faria no seu caso, eu tentaria visualizar a sua vida em alguns anos com ela mas não imagina que ela vai mudar vc não pode contar com isso. Imagina daqui alguns anos que ela ainda vá na igreja frequente sempre e fale muito de religião, você conseguiria admirar ela? Conseguiria amar ela? Mesmo tendo esse comportamento de uma pessoa cristã? Se sim, então ótimo mas deixa claro pra ela oq você quer e que você não vai entrar pra igreja nenhuma. Boa sorte ❤
Sobre o terceiro e-mail: Eu super entendo a menina. Eu não namoraria um menino ou menina cristãos. Primeiro porque independente da igreja ser mais conservadora ou da parede preta, a instituição igreja é feita para controlar massas e tentar nos mudar. Eu só namoro alguém com quem eu vejo um futuro e não conseguiria construir uma pessoa que é tão incompatível religiosamente comigo. Como será a criação desses filhos? Como vocês educarão seus filhos religiosamente? Quem garante que toda semana você não se sentirá pressionada a acompanhá-la na igreja? Essa é minha opinião e não é um preconceito (até porque não há preconceito com cristão nesse país). Agora, essa sua pretendente me parece uma fofa e talvez a paixão fale mais alto. Então, nesse caso, você deve conversar com ela e expor todos esses pontos sobre o que é ser lgbt dentro da igreja, como funcionaria o relacionamento de vocês e que principalmente você não quer ter envolvimento algum com essa religião, independente de ela vir a fazer parte ou não. Converse sobre o futuro mesmo, sem medo, fale sobre como será se vocês chegarem a ter filhos e como será a convivência com família e amigos dela. Espero ter ajudado
miga do segundo e-mail, concordo 100% com a gabi, esse homem não vai largar a atual namorada dele por você e se largar é melhor você pensar duas vezes antes de construir um relacionamento sério com ele! poxa, o cara namora e fica te dando bola, dizendo que está apaixonado por você, enquanto a namorada dele fica paranoica com a situação (e com razão). vale a pena pensar se esse homem é uma boa escolha, pq te dou certeza que se ele fez isso com a atual, a próxima vai ser você! quem trai uma vez, trai duas, trai três, trai sempre! não pense que vai ser diferente contigo. então, por favor, CUIDADO em onde você se enfia mulher, prefira se envolver com pessoas que não apresentam descaradamente alto potencial em te trair
A mona do segundo e-mail me deixou irritada, meu Deus, como pode ser tão sonsa . Meu Deus mona, tudo errado nessa história, e ainda se pergunta se devia parar de intervir no relacionamento alheio. E esse homem pelo amor de Deus kkkkkk não vale a pena pra nenhuma das duas, repense tudo.
A mina do segundo email, você ainda tá em dúvida? Kkkk amg você tá errada desde o início e ao meu ver ele também tá. Digo isso como mulher, amiga de mulheres que namoram e também namorada. Eu não seria amiga tão próxima assim de um homem sabendo que ele namora, não gostaria que meu namorado ficasse tão próximo assim de uma outra mulher e se eu fosse homem também acharia falta de caráter meu ter amizade tão forte com uma mulher senão minha namorada.
Mas isso é uma opinião minha, na minha concepção tá tudo errado kkkk você nem tentou ser amiga dela, se tivesse tentado a situação poderia ser totalmente diferente sabe?
Para a sonsa do segundo caso: espero que voce fique com ele 🤗 e que seja traída tres meses depois pra parar de ser doida
24:10"eu respeito, eu tenho vários amigos que são" Socorro 🤣🤣🤣🤣
Tava morrendo de saudade de vídeos como esse. Te sigo a muitos anos, me inscrevi pelas transformações que vc fazia mas fiquei (e comecei a acompanhar mais) pelas conversas que vc se abria. Realmente sinto que somos amigas!
Menina do 2° e-mail: Toda vez que a amante vira namorada, o cargo de amante fica vago.
Espero ter ajudado
eu não ironicamente já terminei um namoro pq o menino virou crente
Homens hétero mais uma vez provando seu valor, ou a falta dele kkkkkkk
Eu nunca namoraria um crente. Nunca. É algo muito pessoal meu, agora se a pessoa for catolica eu dou uma relevada
Se ela entregou a moto não dá pra dizer que foi roubo não. Dá bo. Pra devolver tem que entrar com processo. É apropriação indébita
se ela tiver prova de que pediu para devolver tipo um print de conversa e ele ter se negado, ela consegue dar entrada com um processo
O nome certinho a gabbie pode n saber, por isso a dica certeira é falar com um advogado e ver uq pode ser resolvido
pra menina do primeiro email: mona, esquece esse cara, não faz isso que a Gabi falou de se vingar, ele te agrediu então pra fazer outra coisa (m*t*r) é facul. segue sua vida e espera que o tempo cure tudo que ele te fez
gabi você foi maravilhosa no primeiro conselho
Ai gente desculpa. Mas mds tem gente que pede né
Sororidade e tals mas gatas vamos ter mais filtro na hora de escolher nossos parceiros de vida? Agora que a merda tá feita, é isso, não adianta ficar se culpando. Tem que se levantar do chão e mudar a sua vida, pq do jeito que tá indo, não tá funcionando
Como se desapaixonar:
- afaste-se
- crie hobbies
- bloqueie a pessoa nas redes sociais para não ter contato nenhum.
- saia de casa
- encontre um bom psicologo para te apoiar nas horas de recaída.
Varias opções. Só não vale virar amante
Minha esposa tbm era cristã, agr vai cmg na macumba kkkkkk Laroiê!
Axé, ainda vou levar meu noivo ateu pra macumba
Amiga do primeiro email, infelizmente você sabia que ele era estelionatario, e infelizmente voce escolheu ficar com ele, agora é terapia, pq isso em parte foi consequência das suas ações
Sem noção a moça do segundo email
Sobre a moça do último email: Não desiste. Pessoas cristãs podem ser horríveis mas também podem ser maravilhosas, e pelo o que você descreveu, ela é uma ótima pessoa. Ela fazer parte dessa religião não significa que ela concorda com tudo, e se vocês sofrerem preconceito na respectiva igreja e afins, ela provavelmente vai mudar de igreja e é isso, tenta conversar com ela e falar sobre isso, eu falo isso sendo uma pessoa agnóstica e lésbica, e também abomino muito algumas coisas da religião cristã, mas, tenta dar uma chance
Sobre o último e-mail: eu já fui de igreja, tenho uma péssima relação e preconceito com crente. Não acredito em um relacionamento com alguém que quer permanecer em uma igreja, eu entendo a questão de amigos e que existem igrejas diferentes uma das outras, mas para eles deus abomina lgbt, sexo antes do casamento, mulher submissa ao homem, machismo, muitas outras coisas que não fazem sentido para mim. Se a pessoa ficar nesse ambiente, uma hora ou outra vai respingar em você, principalmente sendo lgbt, eles trabalham muito com a culpa, e "satanás". Se fosse uma amizade ok, sem julgamentos, mas em um relacionamento você divide uma vida, casa, criação de filhos, não dá pra viver em mundos tão diferentes. Eu não entraria em um relacionamento assim, na minha opinião está fadado ao fracasso.
A minha ideia e perspectiva de religiões é bem diferente. Na minha família tem gente de todo tipo, judeu, testemunha de maomé (acho q é isso kk), espírita, catolico, evangélico... mas graças a Deus, td mundo no seu quadrado e sempre respeitando o outro.
garota do email sobre se apaixonar pelo cara que namora: a namorada dele ta sendo até muito paciente pq se ele namorasse uma maluca (como eu) voce ja estaria comendo o pão que o diabo amassou pqp vai ser fácil assim lá longe
Né
Eu achei uma sonsa atirada (supostamente) e ele um mané que dá trela pra outras. Se merecem. Espero que a namorada termine com ele.
E ainda dizer "ain será que sou a segunda opção? 😢" não é óbvio? O cara NAMORA e ela nessa. Que falta de amor próprio e do que fazer.
Conselho para o primeiro email: TERAPIA, vai ajudar muito de verdade
Pra mim é impensável me relacionar com alguém que tenha religião. A religião cobra uma vida a dois e eu acho até legal quem tem essa vida, mas eu jamais teria. Alguém teria ceder e dificilmente quem tem uma religião vai ceder por conta de toda a Pressão social que ela sofre. Realmente nao acho legal
Nunca senti tanta raiva de alguém no pare de mimimi quanto desse homem de primeira historia
Um dos melhores Pare de Mimimi de todos os tempos pela quantidade de histórias absurdas
1° Email a mina que sabia que o cara era estelionatário e sofreu um golpe dele e ficou chocada
2° Email a menina que deu todos os motivos pra namorada do cara ficar com ciúmes e ainda acha que é a primeira opção
3° a fanfiqueira que acha que a talvez futura namorada passe pela cura gay e ponha os filhos delas contra ela
Sensacional
SOBRE O ÚLTIMA, ENTÃO... REALMENTE TEM UM CASO DE UMA MÃE LÉSBICA QUE A FILHA COMEÇOU A FREQUENTAR A IGREJA E A MÃE NÃO BIU PROBLEMA NENHUM, ATÉ QUE A FILHA SE AFASTOU DA MÃE PELO FATO ESTAR EM UM RELACIONAMENTO LÉSBICO.
A garota do segundo relato por favor deixe esse menino de lado e não se apaixone de novo por alguém que namora principalmente se ele "corresponder" seus sentimentos porque se você chega a namora ele ele vai trai você com toda certeza
Gabbie se estiver precisando de uma editora freela, fico a disposição viu, que agonia as coisas que podiam tirar na decupagem e vc fazendo as thumbs no final KKKKKKKKKK com todo respeito é claro KKKKKKK ❤❤
Eu acho que ela (ou o editor, não sei se é ela mesma ou não) fazia isso sem querer, mas depois do povo começar a reparar nisso ela incorporou nos vídeos
Sobre a menina do primeiro e-mail, passei por algo próximo a isso, e hoje me recuperei, naquele momento nem acreditava que era possível e senti vontade de matar muitas vezes. Peguei toda a raiva, frustração, tristeza, entrei pra academia, comecei a estudar e focar no meu futuro, consegui recuperar tudo que tinha e estou muito mais bnt. E digo mais, tudo q a gabi falou é muito real.
Moça do primeiro email, entendo o trauma que você passou, e entendo que você primeiramente queira ajustar a sua vida e a sua cabeça, mas, no momento que uma pessoa comete um crime com você, você denuncia, infelizmente, a lei não espera, pegue um advogado, fale tudo, e deixe que ele cuide de tudo, as vezes fazer coisas "ruins" para os outros, te cura, e, correr atras dos seus direitos, é uma forma de auto-cuidado.
exato, e não seria nem uma coisa "ruim", de fato, seria literalmente ir atrás dos direitos dela e fazer ele sofrer as consequências dos atos >dele
N tenq pensar como estar fazendo algo ruim aos outros, é mais para ela tirar essa dívida dela, limpar o nome, recuperar a moto do pai e etc.
Pra tonta do primeiro e-mail, ué gata, vc sabia que o cara é um estelionatário e quis ficar com ele sem ele tbm te fazer de vítima? Achou que ia ser o que, um relacionamento lindo com flores e champanhe??? Fui vítima de estelionato ano passado, isso é algo recorrente pois a lei aqui infelizmente não pune esse tipo de crime, então todo castigo pra quem comete esse crime e quem ainda fica do lado desses criminosos é pouco! Um crime desse que alguém se passa por vc pra te encher de dívidas e acabar com sua vida é tão, mais tão nojento que não tem perdão, e vc simplesmente perdoou ele várias vezes… tem como te defender não. No máximo, vá atrás de algum direito seu perante a lei, mas a sua moral tenho dó não.
eu nunca namoraria uma pessoa cristã/crente/algo do tipo. eu entendo plenamente qual é a questao com a menina do ultimo email. minha prima entrou numa enrascada dessa e pelo que a irmã dela me conta eu tenho pena dela. ainda mais se a familia tb é muito envolvida nisso do jeito que a menina fala no email. acho que é problema, mas vc que tem q julgar se vale a pena se meter nele
Moça do ex da moto, complementando a Gabi… TERAPIA, mulher! Vc merece coisa melhor que esse estrupício.
Pra mim, hoje em dia, ser cristão é importante demais.
Eu e meu noivo não vamos muito à nenhuma igreja, mas nós 2 somos cristãos. Não acho que tem como ter um relacionamento duradouro, ter uma família com uma pessoa que não tem os mesmos valores que você.
Se pra você não ta legal, termina!
Menina do 2° e-mail: Insista!!! Faz ele terminar com a namorada!!!
Porque aí a namorada dele fica livre desse babaca e você vai ser a próxima corna!!!
Tô torcendo por vc 😍😍😍
Sobre o e-mail da menina cristã: Eu fui evangélica por uns 17 anos da minha vida, tenho PAVOR de igreja e hoje não possuo nenhum tipo de religião. Acredite, se tem alguém que """não gosta de crente""" esse alguém sou eu, mas, lendo seu e-mail, tive a impressão de que você é quem está sendo a intolerante. Seus preconceitos podem ser muito bem fundamentados, mas até o momento (pelo que foi lido no e-mail) não aconteceu ABSOLUTAMENTE NADA. A moçanão me parece ter forçado você a nada, ama a religião dela e está tendo uma experiência boa (o que já é raro)... Meu conselho seria: respeite as decisões do outro. A partir do momento que você decidir ficar com ela, você vai precisar aceitar que ela é um ser humano diferente de você, com crenças diferentes, moral etc. Se isso é realmente um fardo para você, termine, porque querer enfiar as pessoas em caixinhas para moldá-las como queremos que elas sejam, não é justo.
9:34 que coisa linda de se ouvir
Moça do segundo e-mail, esse cara me passou a vibe de estar te manipulando e você também não está se ajudando pra ser sincera.
Você e ele tiveram tantos momentos de proximidade que você acabou vendo provavelmente em muitos momentos ele preferir passar tempo com você, do que com a própria namorada. Ele está jogando com a sua insegurança e com a insegurança da outra garota, ambas estão esperando uma resposta dele. E ele se achando o gostosão das tapiocas.
Cuidado com aquilo que você deseja, pois pode se realizar. E francamente acho q confiança nele você jamais conseguiria ter, vai q ele tenha outras amigas assim também. Você confiaria nele plenamente sabendo de como começou tudo isso? Não teria insegurança tbm de ele ainda pensar na "ex"?
Enfim, espero ter ajudado. Pense mais em você e não se coloque em lugares que não te cabem
Nossa amiga fala tudo, às vezes a gente tem que pensar "e se fosse com a gente" acho que o que faltou um pouco disso né menina do segundo e-mail, ela não se colocou no lugar da namorada, tanto que se viu como vítima sendo que no fundo a namorada estava certa
a mulher do primeiro email confundiu o email da gabi com o site do b.o online wtf o.O
Pra menina que não quer namorar com uma cristã: Eu também sou LGBT e também não tenho religião, e eu entendo ter receios de se relacionar com pessoas cristãs porque eu também tenho. Mas esses receios não têm nada a ver com a religião em si, e sim com a relação da pessoa com a religião. Por exemplo:
Ela se aceita completamente como LGBT? Ela te aceita também? Ela tem vergonha de estar com você em público? Ela tem família lgbtfóbica? Ela é muito próxima da família, apesar da lgbtfobia? Ela te esconde da família? Se sim, é pra evitar conflito ou é pra agradar eles? Ela sabe que você não tem religião? Ela aceita completamente isso sobre você? Ela já tentou te converter?
Geralmente com pessoas muito religiosas, principalmente de religião cristã, a resposta pra essas perguntas não costuma ser muito agradável. Então eu entendo ter esse receio porque são questões que afetam a relação e o bem estar de vocês duas, e principalmente são questões que envolvem você. Mas se estiver tudo certo nessas questões que envolvem você, aí você também precisa estar aberta a se relacionar com pessoas que têm um pensamento diferente do seu. A partir do momento em que o problema deixa de ser sobre como você vai ser tratada/afetada pela religião dela nessa relação e passa a ser "Como ela pode ter uma crença dessas?", você tá sendo cabeça dura sim. Se não te afeta você não tem que entender, só deixar a menina seguir o que quer. Entendo também temer que ela sofra lgbtfobia na igreja, mas nesse quesito hoje em dia existem várias igrejas evangélicas montadas por LGBTs e para LGBTs completamente abertas nesse sentido, que ela poderia frequentar.
Mas no fim das contas vcs não vão casar, vão só namorar, então é o momento perfeito pra você conviver com ela e ver se ela realmente é de boa nessas questões que envolvem você ou não. Também entendo se você não quiser arriscar ter problema com isso, mas vai se preparando porque uma das coisas mais comuns que existem é lgbt que saiu da igreja por lgbtfobia mas que ainda acredita em deus e tem crenças cristãs da sua própia forma.