Hummm complicado isso Cláudio. O padrão é deixar centralizado porque não induz sua passada pra nenhum dos lados em específico. Mas se você estiver sentindo que mesmo centralizado o patins está tendendo a abrir ou fechar "sozinho" a cada manobra, você pode tentar compensar um pouco ajustando ligeiramente a base (em relação à bota) para o lado oposto. Cada caso é um caso... mas no geral a posição central é a mais neutra para a maioria.
EXCELENTE IDEIA OBRIGADO GOROLLER VOCÊS SÃO SENSACIONAIS PARABÉNS. A MELHOR LOJA. E OS MELHORES PATINADORES DO MUNDO GRATIDÃO POR EXISTIREM 👏👏👏👏👏👏👏🙏🙏🙏🙏🙏🙏
Faz um vídeo sobre o alinhamento das bases, comprei um patins pela primeira vez e ao pisar sinto que a base não tá centralizada no meu pé, não sei se é impressão ou se realmente tá errado
Olá Paulo, acabei de responder algo similar a um colega aí pra cima: "...O padrão é deixar centralizado porque não induz sua passada pra nenhum dos lados em específico. Mas se você estiver sentindo que mesmo centralizado o patins está tendendo a abrir ou fechar "sozinho" a cada manobra, você pode tentar compensar um pouco ajustando ligeiramente a base (em relação à bota) para o lado oposto. Cada caso é um caso... mas no geral a posição central é a mais neutra para a maioria." Os patins vem já fixados nessa lógica, mas pode ser que tenham sido mal apertados e que isso gere alguma oscilação durante a patinação. Todavia, a base tende a ficar ligeiramente mais para dentro do pé se observar sua posição na bota... isso ocorre porque, digamos, é o ponto fulcral de concentração da força para a passada e melhor localização para permitir precisão nas manobras. Caso individualizados tem que ser visto de forma individualizada e testada para aferição de resultados satisfatórios.
Victor, vamos lá pra tentar chegar a um consenso na matéria... A maioria das rodas de 110mm encontradas comumente no mercado estão entre 85A e 90A, sendo as 85A mais macias e progressivamente mais duras até o 90A. Nesse ponto, as 88A ficam justamente no meio do caminho com uma boa relação entre aderência e durabilidade. MAS... invariavelmente uma roda mais dura propiciará um rolê mais "seco"... ou seja, com menor absorção da trepidação e com menor aderência, justamente por ser menos elástica, ou mecanicamente menos deformável, se comparadas as rodas de dureza inferior (por óbvio). Então... na rua, com rodas mais duras, você sentirá muito mais trepidação e seus patins escorregarão mais em locais onde o pavimento estiver contaminado de água ou sujidades... apesar de que, suas rodas irão durar mais e gerar maior velocidade. Se é uma vantagem ou uma desvantagem isso diz respeito a sua forma de patinação, que então irá tirar maior ou menor proveito das características de cada roda. Na minha experiência - que também tenho um patins com três rodas de 110mm 88A SHR (Traxart) - elas se comportam maravilhosamente bem no asfalto... apesar de eu os achar péssimos para a manobra (pela altura e não pela dureza das rodas). E finalmente... uma coisa deve ser levada em consideração... Rodas premium se comportam bem diferentes de rodas de entrada... e muito mais de rodas baratas!!! Portanto, se atente a isso antes de escolher por uma ou outra.
Dicas Top !!!
Mtoo toop !
Show como sempre 🙌🙌🙌
Obrigado por compartilhar!
Fala mano, tenho muita vontade de aprender, estou pesquisando valor que caiba no meu bolsokkkkk, mas esse mês mesmo eu dou início no patins!
Sensacional Wally 🤘🏼🤘🏼🤘🏼
Showwww!!! Qual é o jeito certo de alinhar a base com a bota? Valeuuuu
Hummm complicado isso Cláudio. O padrão é deixar centralizado porque não induz sua passada pra nenhum dos lados em específico. Mas se você estiver sentindo que mesmo centralizado o patins está tendendo a abrir ou fechar "sozinho" a cada manobra, você pode tentar compensar um pouco ajustando ligeiramente a base (em relação à bota) para o lado oposto.
Cada caso é um caso... mas no geral a posição central é a mais neutra para a maioria.
Acabei de conhecer seu canal, ótimo conteúdo 🙏🏻
EXCELENTE IDEIA OBRIGADO GOROLLER VOCÊS SÃO SENSACIONAIS PARABÉNS.
A MELHOR LOJA. E OS MELHORES PATINADORES DO MUNDO GRATIDÃO POR EXISTIREM 👏👏👏👏👏👏👏🙏🙏🙏🙏🙏🙏
🔥🔥
Parabéns pelo trabalho de dedicação de vcs. Adorei as aulas, me ajudaram muito a melhorar na patinação . Obrigado ❤
As dicas de vcs sempre somam. Obrigada!!
Sempre o Like e o comentário para fortalecer os amigos!!!
Perfeitooo !!! Obg. Vcs são de mais. Amo a forma como ensina 😉
Show de bola Wally!!! O básico nunca deve ser negligenciado!!!
Never Stop!!!
Ídolo!!!!
Onde é a loja física em sampa?
Thayna, a loja física deles é em São José/ Santa Catarina... e tem a Lojinha da Dani Moreira em Curitiba/PR também.
Queria aprender a subir pequenas rampas .😊
Faz um vídeo sobre o alinhamento das bases, comprei um patins pela primeira vez e ao pisar sinto que a base não tá centralizada no meu pé, não sei se é impressão ou se realmente tá errado
Olá Paulo, acabei de responder algo similar a um colega aí pra cima:
"...O padrão é deixar centralizado porque não induz sua passada pra nenhum dos lados em específico. Mas se você estiver sentindo que mesmo centralizado o patins está tendendo a abrir ou fechar "sozinho" a cada manobra, você pode tentar compensar um pouco ajustando ligeiramente a base (em relação à bota) para o lado oposto.
Cada caso é um caso... mas no geral a posição central é a mais neutra para a maioria."
Os patins vem já fixados nessa lógica, mas pode ser que tenham sido mal apertados e que isso gere alguma oscilação durante a patinação.
Todavia, a base tende a ficar ligeiramente mais para dentro do pé se observar sua posição na bota... isso ocorre porque, digamos, é o ponto fulcral de concentração da força para a passada e melhor localização para permitir precisão nas manobras.
Caso individualizados tem que ser visto de forma individualizada e testada para aferição de resultados satisfatórios.
Fiz um vídeo no meu canal sobre bases... depois confere lá!
Bom dia! Pedido de comparação de produtos: nrk, micro, powerslide ou fr?
Boa mestre 🙌🏼
Patins com 110mm 88a, vi gente dizendo que não é bom pra rua? Alguém dar uma luz?
Victor, vamos lá pra tentar chegar a um consenso na matéria...
A maioria das rodas de 110mm encontradas comumente no mercado estão entre 85A e 90A, sendo as 85A mais macias e progressivamente mais duras até o 90A.
Nesse ponto, as 88A ficam justamente no meio do caminho com uma boa relação entre aderência e durabilidade.
MAS... invariavelmente uma roda mais dura propiciará um rolê mais "seco"... ou seja, com menor absorção da trepidação e com menor aderência, justamente por ser menos elástica, ou mecanicamente menos deformável, se comparadas as rodas de dureza inferior (por óbvio).
Então... na rua, com rodas mais duras, você sentirá muito mais trepidação e seus patins escorregarão mais em locais onde o pavimento estiver contaminado de água ou sujidades... apesar de que, suas rodas irão durar mais e gerar maior velocidade.
Se é uma vantagem ou uma desvantagem isso diz respeito a sua forma de patinação, que então irá tirar maior ou menor proveito das características de cada roda.
Na minha experiência - que também tenho um patins com três rodas de 110mm 88A SHR (Traxart) - elas se comportam maravilhosamente bem no asfalto... apesar de eu os achar péssimos para a manobra (pela altura e não pela dureza das rodas).
E finalmente... uma coisa deve ser levada em consideração... Rodas premium se comportam bem diferentes de rodas de entrada... e muito mais de rodas baratas!!! Portanto, se atente a isso antes de escolher por uma ou outra.
@@UtschMarcelo explicação perfeita...mtto obg... Tô inciando agr com um profisisonal da traxart, vou me adaptando
@@victorponte3596 maravilha meu velho!
Na dúvida, só perguntar! Grande abraço e ótimos rolês!
carai