Boa tarde Prof. Pedro! Parabéns pelo seu canal que disponibiliza bons conhecimentos! Por um acaso, pesquisando sobre tributação nos honorários da AJG encontrei seu canal. Sou perita em outra área (Veterinária) e já recebi algumas nomeações, todas no TJMG. Quando me cadastrei tive que me inscrever na Prefeitura da minha cidade e recolher DARF trimestral para ISSQN (o TJ também não aceitava conforme foi citado em um vídeo no seu canal). Finalmente após 2 anos de insistência (rsrs..) recebi o primeiro honorário de um processo de JG e veio descontado em 11%!! Entrei em contato no GEFIN e disseram que era do INSS, sendo que já recolho INSS tanto pelo CLT como também autônoma e ainda sou aposentada. Seria muito pedir sua informação se realmente é assim?? Será que em todos os processos que o perito realiza existe este tipo de tributação? O que fazer? será que os peritos sabem lidar com isso de alguma outra forma? Agradeço muito se puder me auxiliar. Me inscrevi pois vi que tem muitos temas nos vídeos anteriores, que podem servir de guia para mim. Saudações! Andréa
Olá Andrea., grato pela sua audiência. A minha sugestão é atuar como PJ tao logo vc. Tenha um volume que compense as custas dos honorários contábeis. A redução da carga tributária é significativa. Eu comece pagando 27 5% como PF.passei para. 16,33% no presumido e hoje estou na faixa de 6% do simples Nacional. Embora eu também seja contador, esta parte de escrituração não é comigo, contratei um contador FERA que cuida das minhas duas empresas. Assim consigo me concentrar nas minhas perícias e nos meu treinamentos e mentorias.
Boa tarde Prof. Pedro! Parabéns pelo seu canal que disponibiliza bons conhecimentos!
Por um acaso, pesquisando sobre tributação nos honorários da AJG encontrei seu canal. Sou perita em outra área (Veterinária) e já recebi algumas nomeações, todas no TJMG. Quando me cadastrei tive que me inscrever na Prefeitura da minha cidade e recolher DARF trimestral para ISSQN (o TJ também não aceitava conforme foi citado em um vídeo no seu canal). Finalmente após 2 anos de insistência (rsrs..) recebi o primeiro honorário de um processo de JG e veio descontado em 11%!! Entrei em contato no GEFIN e disseram que era do INSS, sendo que já recolho INSS tanto pelo CLT como também autônoma e ainda sou aposentada.
Seria muito pedir sua informação se realmente é assim?? Será que em todos os processos que o perito realiza existe este tipo de tributação? O que fazer? será que os peritos sabem lidar com isso de alguma outra forma?
Agradeço muito se puder me auxiliar. Me inscrevi pois vi que tem muitos temas nos vídeos anteriores, que podem servir de guia para mim.
Saudações!
Andréa
Olá Andrea., grato pela sua audiência.
A minha sugestão é atuar como PJ tao logo vc. Tenha um volume que compense as custas dos honorários contábeis. A redução da carga tributária é significativa. Eu comece pagando 27 5% como PF.passei para. 16,33% no presumido e hoje estou na faixa de 6% do simples Nacional. Embora eu também seja contador, esta parte de escrituração não é comigo, contratei um contador FERA que cuida das minhas duas empresas. Assim consigo me concentrar nas minhas perícias e nos meu treinamentos e mentorias.
Obrigada Professor! sigo acompanhando seu canal.