Elza, a que nos cala fundo. Entre 2015 e 2017 eu dei aulas de Teatro para jovens do regime semi-aberto da Fundação Casa através do Projeto Memórias Construídas dentro do SESC. O objetivo das aulas era sensibilizar a ajudar os jovens a se sentirem mais confiantes para se comunicar e para expressar sentimentos. Quem já deu aulas para adolescentes sabe como é difícil, não é? Imagine o desafio de dar aulas de Teatro para adolescentes dos 15 aos 19, em situação de vulnerabilidade, que nunca tiveram contato com nenhum tipo de arte, vivendo um momento bem difícil ali de suas jornadas, e onde o giro de alunos é constante, não tendo aquele tempo de criar uma intimidade coletiva, tão fundamental aos processos Teatrais. Aprendi muito nesse período. A maior dificuldade que eu sentia, como professora, era fazê-los ter CONCENTRAÇÃO. Então a gente criava inúmeras atividades que despertassem o interesse deles a ponto de tirá-los da dispersão ( atenção toda voltada pra fora, sensação de alerta acesa ininterruptamente) e gerar foco (atenção para dentro, olhar para si, para a própria história e sentimentos). Era muito difícil isso acontecer e as vezes conseguíamos esse objetivo por breves momentos. Mas teve UMA ocasião em que foi diferente. Passamos um curta metragem com uma história até que próxima da realidade de muitos ali, e a atenção dos alunos durante estava toda em quem iria comer mais pipoca ou deitar mais estirado nos colchonete da sala do pequeno cinema que tinha no espaço. Eis que ao final do filme, nos créditos, começa a tocar a música 'Meu Guri', na voz de Elza. E então o mundo PAROU e todos aqueles 20 jovens, sem exceção, ficaram em silêncio juntos, ouvindo Elza cantar enquanto os letreiros subiam. Foi assim a música toda. Ao final, um garoto me perguntou: "quem é essa, senhora?" (Sim, eles me chamavam de Senhora...😥). E eu enchi a boca pra falar: Elza Soares. E ficamos ali, um bom tempo com eles discutindo a narrativa de Meu Guri, música que na minha opinião, foi criada para Elza cantar. Esse é um exemplo do poder de Elza. E essa foi uma das experiências mais marcantes na minha vida como professora. Obrigada Elza por ser tão gigante. ♥️
Que depoimento lindo. Sim, só Elza poderia entregar uma interpretação tão visceral para essa obra prima do também genial Chico Buarque. Elza foi e sempre será, uma artista espetacular e uma mulher admirável.
Parabéns pelo seu trabalho como professora e por compartilhar essa linda experiência passada! Você explicou claramente os desafios e a importância da arte para despertar algo em jovens que não têm quase nada para se apoiar na vida. Muitas vezes, os modelos e apoio psicológico dessas pessoas estão na escola, nas artes (musica, televisão, raramente literatura infelizmente), em outras famílias...
tenho 25 anos , sou homem velho e feito , mas quando eu escuto essa música choro igual um bebê , pois fui criado em comunidade e vejo essa realidade todo santo dia , e sabe e muito triste , não sou pai , mas tive muitos guris irmãos e que saúdade e dor da no meu peito só de lembra de cada um deles . essa música e linda ao mesmo tempo triste , são pra vocês meus guris e amigos sempre. vou amar vocês 😭.
De onde você inventou issi criatura..respeite a historia dessa mulher.. Ela perdeu dois filhos recem nascidos, e o filho que ela teve, o Garrichinha, morrei aos 9 anos em um acidente de carro. Em 2015 ela perdeu seu ultimo filho homem, complicações por infecção urinária... Pesquise antes de sair falando bobagens ainda mais de uma mulher como Elza Soares... Eu heim..
Eu tenho o título dessa música tatuada na mão. Ouço essa música praticamente todos os dias, essa versão interpretada pela Elza é infinitamente desleal com as minhas lágrimas, rs.
Blanca Olivero Ela é simplesmente a melhor do MILÊNIO, meu bem!! Elza é pra quem tem ouvidos que sabem ouvir e alma que sabe sentir. obrigado pelo comentário 😘
Bem......reconhecida diga_se a verdade ELZA SOARES eh uma das cantoras mais famosas do Brasil de todos os tempos.Sem duvida uma das mais badaladas artistas e muito premiada,entao vc nao conhece a historia dela.ELZA SOARES......SEMPRE BRILHANDO!
Elza VIVEU essa realidade. Inclusive vendo mais de um filho morrer. Por isso ela canta de uma forma tão visceral. Parabéns, Elza, parabéns a Chico Buarque, o aniversariante do dia.
Só mesmo aqui neste país, uma cantora deste porte pode ficar quase no ostrascismo. Maravilhosa. Elza tem um senso ritmico privilegiado. Quem gosta de boa música, veja o duelo de ritmos perfeitos que ela faz com Elis Regina na deliciosa música DEVAGAR COM A LOUÇA. É antológico.!
Elza é incrível e antológica. Sempre que posso vou a seus shows e saio extasiado com o privilégio de ter ouvido e visto a melhor voz de todas. Felizmente ela está em foco com a mulher do fim do mundo, mas lamentavelmente não é conhecida pela massa, que deveria sem sombra de dúvidas ouvir esse disco em especial, e todos os outros de Elza. E como ela mesma diz, infelizmente vivemos em um país onde pouco existe respeito, principalmente pela idade. Elzinha é tudo de bom. Ansioso para vê-la novamente.
Se fosse americana seria uma das maiores Divas - foi considerada pela BBC de Londres domo a cantora do Milênio... para mim uma diva encantada que encanta e encantará sempre
Boa Noite, pra todos e todas! Acho que caiu um cisquinho nos meus olhos e a minha coriza, voltou! Vou dar uma saidinha, logo mais, eu volto! Obrigada, Deusa de Ébano! Você sabe o que é perder o Seu Guri, né? Um abraço fraterno minha linda!
ela viveu nesse ambiente de morro e conheceu muitos,guris como o da musica mas o filho que ela perdeu quando tinha 9 anos já nasceu na fase da elza famosa e bem de vida ;a musica foi feita por chico buarque especialmente para elza soares
andré Souza Ela perdeu mais de um filho. Ainda quando pobre, por não ter como alimentá-lo devidamente. Ela está cantando a vida dela. E a música não foi feita pra ela, a música de Chico feita pra Elza foi "Dura na queda". A interpretação de Elza para "Meu guri" foi tão absoluta que muitos pensam que foi feito para ela.
Simplesmente FAN-TÁS-TICA ELZA SOARES !!!!! Emblemática, personifica a Mulher Brasileira da Comunidade, que não tendo nascido em "berço de ouro", ptecisou "fazer-se por si mesmo", contra tudo e contra todos. Abençoada seja, Mãe Mulher Guerreira ELZA SOARES !!!! CANTEMOS JUNTOS!!!! Elza da Conceição Soares, mais conhecida pelo nome artístico Elza Soares (Rio de Janeiro, 23 de junho de 1930 ou 1937[é uma cantora e compositora brasileira de samba, bossa nova, MPB, sambalanço, samba rock e samba jazz. Foi eleita em 1999, pela Rádio BBC de Londres, como "A Cantora Brasileira do Milênio". A escolha teve origem no projeto The Millennium Concerts, da rádio inglesa, criado para comemorar a chegada do ano 2000. Filha do operário e violonista Gomes Soares e da lavadeira Rosária Maria Gomes, Elza Soares nasceu na favela da Moça Bonita, em Padre Miguel (hoje Vila Vintém), e ainda pequena mudou-se para o bairro da Água Santa, onde foi criada. Em sua infância vivia a brincar na rua, soltar pipa, piões de madeira, até brigar com os meninos. Era uma vida pobre, porém feliz para uma criança, apesar de ter que trabalhar, levando latas d'água na cabeça. Aos doze anos de idade, por ordens do pai, casou-se com Lourdes Antônio Soares, conhecido como Alaúrdes, e cerca de um ano depois deu à luz seu primeiro filho, João Carlos. Como tinha o sonho de cantar e precisava comprar remédios para seu filho recém-nascido, aos treze anos participou do programa de Ary Barroso na Rádio Tupi, e fez sua primeira apresentação ao vivo no auditório da emissora, que era a maior de seu tempo. A princípio não foi levada a sério, por seu jeito bem humilde de falar e se vestir, o que levou Ary Barroso a perguntar ironicamente a ela: "De que planeta você veio?", ao que Elza respondeu: "Vim do mesmo planeta que o senhor". "E posso saber de que planeta eu sou?". "Do Planeta Fome". Apesar deste momento de chacota por parte do apresentador, Elza não se abalou e, ao cantar, mostrou todo seu potencial. Assim ganhou um dinheiro de participação e comprou os remédios do filho. (Saiba mais solicitando através do E-mail )
Ícone da música e do feminismo preto do Brasil. Vão com ela, 10 mil Bibliotecas Nacionais de conhecimento e sabedoria ancestral. DESCANSE EM PODER, ELZA BRASILEIRA SOARES
UM VIOLÃO DE SETE CORDAS, UMA FLAUTA CHORANDO BAIXINHO, UM "CAVAQUINHO DEDILHADO" , E UMAS DAS MELHORES VOZES E INTÉRPRETE BRASILEIRA, "ELZA SOARES." 🥇🥇🥇🥇🥇🥇🥇🥇🥇🥇🥇🥇🥇🥇🥇🥇🥇🥇🥇🥇🥇🥇🥇🥇🥇🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆
Essa MULHER é que há na nossa musica popular brasileira!!!!!!!!!!!!!!! Que mulher é essa!!!!!!!!!!!!!!!!!! É ELZA SOARES DO MUNDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Elza Soares suba aos céus de lá jogue o brilho da sua Luz por sobre quem SEMPRE a amou parentes e amigos e fãs sim os seus fãs como esse aqui da Vila Remo zona sul de SP pertinho do jardim Ângela periferia ativa um fã anônimo
Descanse em paz Elzinha , obrigada por ter deixado sua arte linda e maravilhosa , obrigada por toda essa representação trazida nas músicas e nos shows , seu show era uma coisa linda e energizante vai cm Deus .
Todo meu carinho e respeito. Uma mulher que veio para demonstrar uma força onde poucas teem. Essa música lembra a forma de como perdeu um dos filhos para a fome. Adeus grande mulher!
Sou suspeita, tenho adoração por essa mulher. Mas essa interpretação merece um prêmio!!! São esses seres iluminados que geram em mim orgulho em ser brasileira.
O triste é saber que mais da metade das pessoas que de dizem emocionadas só estão se emocionando mesmo com a interpretação (divina) e não com o significado que essa canção tem. Uma realidade triste em nosso país.
Eu só conhecia esta linda música do Chico Buarque ( O Meu Guri ) na voz da Grande sambista, saudosa Beth Carvalho. Mas não mexia comigo, com o meu emocional. Pra mim, era uma música qualquer, não me emocionava. Foi Então que um dia eu tive o privilégio de vê a Elza Soares, cantando esta música junta com grupo teatral, só com jovens atores, o qual eu não lembro o nome. Só sei que o Thiago Martins, também fazia parte do grupo. Isso foi numa Edição do Criança esperança, a qual eu não recordo o ano também. Sei que ela deu uma interpretação tão brilhante, majestosa e emocionante nesta música, e mexeu tanto com o meu emocional; não tenho vergonha de dizer, me fiz de duro, mais as lágrimas vingaram com força e não segurei, chorei. Por isso que falo: A música mesmo sendo linda, pra mexer com o emocional das pessoas, depende muito do ou, da intérprete. E intérprete desse música, melhor que a Elza, não existe.
Isso porque ela, diferente da Beth e do Chico, é uma mulher negra de origem humilde que vivenciou essa realidade... não tiro o mérito de nenhum dos dois quanto às suas performances, mas a vivência real é algo que não se dá pra interpretar.
Quando, seu moço, nasceu meu rebento Não era o momento dele rebentar Já foi nascendo com cara de fome E eu não tinha nem nome pra lhe dar Como fui levando não sei lhe explicar Fui assim levando, ele a me levar E na sua meninice, ele um dia me disse Que chegava lá Olha aí! Olha aí! Olha aí! Ai, o meu guri, olha aí! Olha aí! É o meu guri e ele chega Chega suado e veloz do batente Traz sempre um presente pra me encabular Tanta corrente de ouro, seu moço Que haja pescoço pra enfiar Me trouxe uma bolsa já com tudo dentro Chave, caderneta, terço e patuá Um lenço e uma penca de documentos Pra finalmente eu me identificar Olha aí! Olha aí! Ai, o meu guri, olha aí! Olha aí! É o meu guri e ele chega Chega no morro com carregamento Pulseira, cimento, relógio, pneu, gravador Rezo até ele chegar cá no alto Essa onda de assaltos está um horror Eu consolo ele, ele me consola Boto ele no colo pra ele me ninar De repente acordo, olho pro lado E o danado já foi trabalhar Olha aí! Olha aí! Ai, o meu guri, olha aí! Olha aí! É o meu guri e ele chega Chega estampado, manchete, retrato Com venda nos olhos, legenda e as iniciais Eu não entendo essa gente, seu moço Fazendo alvoroço demais O guri no mato, acho que tá rindo Acho que tá lindo de papo pro ar Desde o começo eu não disse, seu moço! Ele disse que chegava lá Olha aí! Olha aí! Olha aí! Ai, o meu guri, olha aí! Olha aí! É o meu guri Olha aí! Ai, o meu guri, olha aí! Olha aí! É o meu guri
A Copa que não comemorei ELZA SOARES 25/05/2014 03h43 Além de ter sido um período muito difícil para o Brasil, a ditadura militar foi quando tive minha casa metralhada. Estávamos todos lá: eu, Garrincha e meus filhos. Os caras entraram, metralharam tudo e nunca soube o motivo. Era 1970, já tínhamos recebido telefonemas e cartas anônimas, nos sentíamos ameaçados e deixamos o país. Acredito que fizeram isso por conta do Garrincha, mas também por mim, pois eu era muito inflamada e então, como ainda hoje, de falar o que penso. Eu andava muito com o Geraldo Vandré e devem ter pensado que eu estava envolvida com política. Mas eu sou uma operária da música, e qual é o operário que não se revolta? Fomos para Roma, e lá o Garrincha, que não tinha sido convocado para aquela Copa, estava em desespero por não estar jogando e por não ter onde morar. Estávamos num hotel, vendo o Brasil ser campeão. Foi quando o Juca Chaves foi comemorar na Piazza Navona, onde fica a embaixada brasileira. Estávamos trancados dentro de um apartamento, e o Garrincha queria sair de qualquer maneira: queria participar da festa, mas ao mesmo tempo estava altamente deprimido. Ele perdeu a casa, teve de deixar o país e não sabíamos como voltar. Enquanto se celebrava o fato de o país se tornar o primeiro tricampeão na história da Copa do Mundo, o Brasil fazia barbaridades com sua população. O Garrincha sentia um misto de alegria e dor, porque ele queria comemorar, mas, ao mesmo tempo, sentia repulsa por tudo que nos havia acontecido. Imagine o que é para um homem que, para mim, está acima de qualquer nome no futebol brasileiro, ser mandado embora do país. Isso já é tenebroso, vergonhoso; imagine então esse homem vendo aquela conquista, confinado numa selva de pedra, no exterior, sem entender nada, sem saber o que havia acontecido com nossa casa. Aquela foi a época em que ele mais bebeu, e não saía de casa, pois tinha vergonha de aparecer embriagado. Eu fazia de tudo para ele não beber, mas não adiantava. Era tão grande a minha angústia que eu tinha vontade de invadir a embaixada brasileira em Roma. Mas segurei a onda. Continuamos vivendo num hotel e tivemos grande ajuda de Chico Buarque e Marieta. Eles tinham se exilado na cidade e foram dois amigos de alma. Ali eu tive um bom empresário, trabalhei muito e fui ganhando o dinheiro com o qual pagava todas as contas. Durante um jantar, conheci Ella Fitzgerald, que estava fazendo shows com repertório de bossa nova e teve um problema de saúde. Eu acabei substituindo-a. Mas, quando descobriram que eu estava trabalhando na Itália sem documentação, tivemos de sair de Roma -então fomos para Portugal por um tempo. Um dia, estávamos no Cassino Estoril, perto de Lisboa, e encontramos o apresentador Flávio Cavalcanti e o Maurício Sherman, que dirigia um programa na TV Tupi. Eles deram ao Garrincha uma camisa do Brasil, querendo homenageá-lo -mas quem queria camisa da seleção naquela altura? "Obrigado o..., cadê minha casa, cadê minha moradia? Já vesti a camisa do Brasil anteriormente, já dei tudo que eu poderia ter dado ao Brasil", ele disse. Passados 50 anos do golpe, ninguém jamais tomou nenhuma atitude sobre o que nos aconteceu naquele 1970, e eu continuo brigando pelo Mané, até hoje. Quando eu canto "Meu Guri", canto com muita força, e essa é uma maneira que eu tenho de cantar uma música do Chico, mas homenageando o Mané. Eles são os dois guris de "my life". ELZA SOARES, 76, é cantora e se apresenta no show "A Voz e a Máquina" nos dia 6 e 7/6 no Sesc Santo André.
ELZA.TE.ADMIRO DESDE.MINHA ADOLECENCIA,VC È FANTASTICA,IMBATIVEL,VOZ UNICA,SEMPRE TENTEI TE DUBLAR E HJ TE.DIGO NUNCA CONSEGUI..VC È UNICA,AMO TE DEUS ABENÇOE VC...PENA.QUE.NO BRASIL O BOM.O EXCELENTE NAO È VALORIZADO BJOSSS ELZA DIVAAAAAAAA.LACROU SEMPRE
Eu que vi tantas histórias como a da letra dessa música fico Emocionado toda vez que a ouço é essa interpretação da Elza é Genial ninguém mais faria um interpretação tão Genial !!!!!!!!!!!❤❤❤
Gente essa interpretação é fabulosa, , ela Coloca a inocente , doçura e amor de uma mãe, que não quer acreditar que aquele guri cresceu e se enveredou por caminhos tortuosos... uma obra digna de uma opera um verdadeiro clássico de um genial compositor e uma intérprete fabulosa... choro sempre ouço e percebo o sofrimento dessas mães.
Felipe Henrique, muito obrigada por postar esse vídeo de Elza Soares tão repleto de emoção. Eu tive a oportunidade de assistir Elza aqui no Teatro Municipal de Ilhéus, foi inesquecível. Ela é minha musa.
Elza é demais, depois do Garrincha deu um pulo, foi seu verdadeiro amor, Agora vi no youtube uma Senhora de Fina Sofrência cantando Nervos de aço e Meu nome é ninguem que tambem me impressionou, muito boa deem uma olhada, Fina Sofrência
Elza é simplesmente fabulosa. Uma pena que tanta gente apenas a conheça por conta do Garrincha, e tenha dela uma visão tão equivocada por conta do imposto pela mídia da época. Antes e depois de Garrincha continua sendo uma estrela única e incomparável. Estas canções que citou são maravilhosas. Já ouviu também ela cantando "Eu não sou louco"? Recomendo :) Obrigado pelo comentário, querido.
uma das vozes mais lindas que já ouvi uma obra de arte pintada a mão pelo maior artista do universo Deus desenhou com td que tinha de melhor sou apaixonado por td que a Elza faz e agradeço ao samba pela honra de tê lá em meu coração um guerreira do samba em seus plenos direitos
Elza RAINHA e VOZ da música brasileira de todos os tempos. Privilegiados os que tivemos a honra de poder viver na tua época e acompanhar tuas eletrizantes e emocionantes apresentações ao vivo. Obrigado mulher maravilhosa ❤️🙏❤️
Elza, a que nos cala fundo.
Entre 2015 e 2017 eu dei aulas de Teatro para jovens do regime semi-aberto da Fundação Casa através do Projeto Memórias Construídas dentro do SESC.
O objetivo das aulas era sensibilizar a ajudar os jovens a se sentirem mais confiantes para se comunicar e para expressar sentimentos.
Quem já deu aulas para adolescentes sabe como é difícil, não é? Imagine o desafio de dar aulas de Teatro para adolescentes dos 15 aos 19, em situação de vulnerabilidade, que nunca tiveram contato com nenhum tipo de arte, vivendo um momento bem difícil ali de suas jornadas, e onde o giro de alunos é constante, não tendo aquele tempo de criar uma intimidade coletiva, tão fundamental aos processos Teatrais.
Aprendi muito nesse período.
A maior dificuldade que eu sentia, como professora, era fazê-los ter CONCENTRAÇÃO. Então a gente criava inúmeras atividades que despertassem o interesse deles a ponto de tirá-los da dispersão ( atenção toda voltada pra fora, sensação de alerta acesa ininterruptamente) e gerar foco (atenção para dentro, olhar para si, para a própria história e sentimentos).
Era muito difícil isso acontecer e as vezes conseguíamos esse objetivo por breves momentos.
Mas teve UMA ocasião em que foi diferente.
Passamos um curta metragem com uma história até que próxima da realidade de muitos ali, e a atenção dos alunos durante estava toda em quem iria comer mais pipoca ou deitar mais estirado nos colchonete da sala do pequeno cinema que tinha no espaço.
Eis que ao final do filme, nos créditos, começa a tocar a música 'Meu Guri', na voz de Elza. E então o mundo PAROU e todos aqueles 20 jovens, sem exceção, ficaram em silêncio juntos, ouvindo Elza cantar enquanto os letreiros subiam.
Foi assim a música toda. Ao final, um garoto me perguntou: "quem é essa, senhora?" (Sim, eles me chamavam de Senhora...😥). E eu enchi a boca pra falar: Elza Soares.
E ficamos ali, um bom tempo com eles discutindo a narrativa de Meu Guri, música que na minha opinião, foi criada para Elza cantar.
Esse é um exemplo do poder de Elza. E essa foi uma das experiências mais marcantes na minha vida como professora.
Obrigada Elza por ser tão gigante.
♥️
😥... Era uma gigante!!!
Que depoimento lindo. Sim, só Elza poderia entregar uma interpretação tão visceral para essa obra prima do também genial Chico Buarque. Elza foi e sempre será, uma artista espetacular e uma mulher admirável.
Parabéns pelo seu trabalho como professora e por compartilhar essa linda experiência passada! Você explicou claramente os desafios e a importância da arte para despertar algo em jovens que não têm quase nada para se apoiar na vida. Muitas vezes, os modelos e apoio psicológico dessas pessoas estão na escola, nas artes (musica, televisão, raramente literatura infelizmente), em outras famílias...
emocionante seu depoimento, parabens pelo trabalho
Caiu um cisco aqui🥺.
Bom dia🙏🏾😘
Essa música retrata o sofrimento de muitas mães pretas, pobres, solos, lutadoras...
Isso é vdd,e ngm fala sobre isso..😢
Conheci algumas que eram brancas, mas realmente a maioria são negras.
É exatamente isso, pena que muitos não tiveram essa percepção
Toda mãe é lutadora, toda mãe sonha em ver seu guri no pódio! Principalmente mães solos!
😴
descanse em paz Deusa!
você já é eterna em nossa história!
tenho 25 anos , sou homem velho e feito , mas quando eu escuto essa música choro igual um bebê , pois fui criado em comunidade e vejo essa realidade todo santo dia , e sabe e muito triste , não sou pai , mas tive muitos guris irmãos e que saúdade e dor da no meu peito só de lembra de cada um deles . essa música e linda ao mesmo tempo triste , são pra vocês meus guris e amigos
sempre. vou amar vocês 😭.
Coisa linda ❤
Mãe seria difícil
😐😑😭😭😭
tenho mais idade que voce e sei exatamente do que voce tá falando nao tem como ficar na moral eu evito até ouvir
Depoimento maravilhoso e necessário. Obrigado. Poste OUTROS!
Gente! O que é essa mulher interpretando?! É muito emocionante! Ela canta uma história!
Elza é uma diva incrível
E que história :)
Sheyna Adamo Attar A historia de seu proprio filho que roubava nas ruas das favelas do Rio e foi morto
De onde você inventou issi criatura..respeite a historia dessa mulher.. Ela perdeu dois filhos recem nascidos, e o filho que ela teve, o Garrichinha, morrei aos 9 anos em um acidente de carro. Em 2015 ela perdeu seu ultimo filho homem, complicações por infecção urinária...
Pesquise antes de sair falando bobagens ainda mais de uma mulher como Elza Soares...
Eu heim..
@@andremoreira6890 Chico NUNCA confirmou isso. Vale ressaltar
Ouvindo essa música em 2023 e chorando demais com essa interpretação da eterna Elza Soares
Eu tenho o título dessa música tatuada na mão. Ouço essa música praticamente todos os dias, essa versão interpretada pela Elza é infinitamente desleal com as minhas lágrimas, rs.
❤💋
😐😑😭
CHORO SEMPRE QUE OUÇO😪😪😪😪😪
Não era só uma excelente cantora, mas uma interprete de primeira qualidade. Chorei ouvindo essa interpretação.
Descanse em paz.
🙏
TB chorei... Aliás ... Sempre choro com essa música...
Talvez,só ela pudesse,mesmo,entregar uma interpretação tão intensa
Só mesmo a rainha para nos presentear assim
Ela é a Maior CANTORA e INTERPRETE do Brasil!!!!!!!!!!!!!!
Não é reconhecida por ser NEGRA e por sempre estar a frente do seu TEMPO!!!!!!!!!!!!!!
Blanca Olivero Ela é simplesmente a melhor do MILÊNIO, meu bem!! Elza é pra quem tem ouvidos que sabem ouvir e alma que sabe sentir. obrigado pelo comentário 😘
Eu a conheci, qdo tinha 5 anos n quadra da nossa MOCIDADE!!!! Qdo ninguém ouvia falar na nossa escola!!!!!
Por ser negra? Por favor né
Bem......reconhecida diga_se a verdade ELZA SOARES eh uma das cantoras mais famosas do Brasil de todos os tempos.Sem duvida uma das mais badaladas artistas e muito premiada,entao vc nao conhece a historia dela.ELZA SOARES......SEMPRE BRILHANDO!
DEUS abençoe sempre esta voz amo esta musica na voz dela
Elza VIVEU essa realidade. Inclusive vendo mais de um filho morrer. Por isso ela canta de uma forma tão visceral. Parabéns, Elza, parabéns a Chico Buarque, o aniversariante do dia.
Rainha Suprema! A maior de todos os tempos, reverência e máximo respeito à Elza Soares.
Não haverá outra. Descanse em paz, Elza 🤍
Sinto a tristeza da mãe, pela interpretação da voz da Elza Soares e o violonista também tocou o coração.
Que privilégio tiveram essas dezenas de pessoas que prestigiaram esse espetáculo in loco. Ninguém sai o mesmo de uma apresentação dessas.
Sem dúvidas é a melhor versão de o meu guri já feita. Que falta faz Elza Soares.
Só mesmo aqui neste país, uma cantora deste porte pode ficar quase no ostrascismo. Maravilhosa. Elza tem um senso ritmico privilegiado. Quem gosta de boa música, veja o duelo de ritmos perfeitos que ela faz com Elis Regina na deliciosa música DEVAGAR COM A LOUÇA. É antológico.!
Elza é incrível e antológica. Sempre que posso vou a seus shows e saio extasiado com o privilégio de ter ouvido e visto a melhor voz de todas. Felizmente ela está em foco com a mulher do fim do mundo, mas lamentavelmente não é conhecida pela massa, que deveria sem sombra de dúvidas ouvir esse disco em especial, e todos os outros de Elza. E como ela mesma diz, infelizmente vivemos em um país onde pouco existe respeito, principalmente pela idade. Elzinha é tudo de bom. Ansioso para vê-la novamente.
É foda demais essa música mesmo ❤
😪😪😪😪😪😪😪
É uma das interpretações mais bonitas e emocionantes que vi.
Obrigado Elza!
Vá com Deus!
Nossa que performance...de arrepiar! Nossas eternas homenagem a essa guerreira! Elza Soares, presente!
Não consegui segurar. Tive que chorar junto. Lindeza demais
Quero ver quem consegue segurar as lágrimas. ...
Voz e interpretação perfeitas para uma obra prima (umas das) do NOSSO Chico Buarque.
Henrique Silvestre Soares Impossível realmente segurar. Para quem tem o mínimo de sensibilidade é uma facada e ao mesmo tempo um acalanto. :D
Só os brutos conseguem... Brutos no pior sentido.
Como não se emocionar?!
Emocionante demais, obrigado por compartilhar amigo.
Se fosse americana seria uma das maiores Divas - foi considerada pela BBC de Londres domo a cantora do Milênio... para mim uma diva encantada que encanta e encantará sempre
Chorando... as lágrimas não param. Muito emocionante 😔😭 Salve a rainha Elza Soares
Boa Noite, pra todos e todas! Acho que caiu um cisquinho nos meus olhos e a minha coriza, voltou! Vou dar uma saidinha, logo mais, eu volto! Obrigada, Deusa de Ébano! Você sabe o que é perder o Seu Guri, né? Um abraço fraterno minha linda!
É lindo de ver a emoção e o silêncio da plateia, completamente hipnotizada pela presença dela
Impossivel eu não. Me emocionar , logo tenho a lembrança do meu filho que partiu😭😭😭😭😭😭
Ela conta a história DELA impossível saber da trajetória ouvir esta canção e. Não se emocionar.
A VOZ DO MILÊNIO, ELZA SOARES! ❤
Descanse, minha querida. Que vida gloriosa!
Alguém em 2024?
linda essa letra
Emocionante! Elza interpreta como ninguém jamais interpretará.
Que maravilla de cantora, voz fantástica, uma diva brasileña. Parece que ella vivió la música que está cantando.
Elza es simplemente fantástico. Un cantante sin igual de enorme sensibilidad. Imposible no mover a lo largo :)
Efectivamente esta canción relata la historia del hijo de Elza
Ela pode não ter vivido a experiência tratada na música,mas Elza Soares sabe muito bem o que está cantando
ela viveu nesse ambiente de morro e conheceu muitos,guris como o da musica mas o filho que ela perdeu quando tinha 9 anos já nasceu na fase da elza famosa e bem de vida ;a musica foi feita por chico buarque especialmente para elza soares
andré Souza Ela perdeu mais de um filho. Ainda quando pobre, por não ter como alimentá-lo devidamente. Ela está cantando a vida dela. E a música não foi feita pra ela, a música de Chico feita pra Elza foi "Dura na queda". A interpretação de Elza para "Meu guri" foi tão absoluta que muitos pensam que foi feito para ela.
Simplesmente FAN-TÁS-TICA ELZA SOARES !!!!! Emblemática, personifica a Mulher Brasileira da Comunidade, que não tendo nascido em "berço de ouro", ptecisou "fazer-se por si mesmo", contra tudo e contra todos. Abençoada seja, Mãe Mulher Guerreira ELZA SOARES !!!!
CANTEMOS JUNTOS!!!!
Elza da Conceição Soares, mais conhecida pelo nome artístico Elza Soares (Rio de Janeiro, 23 de junho de 1930 ou 1937[é uma cantora e compositora brasileira de samba, bossa nova, MPB, sambalanço, samba rock e samba jazz.
Foi eleita em 1999, pela Rádio BBC de Londres, como "A Cantora Brasileira do Milênio". A escolha teve origem no projeto The Millennium Concerts, da rádio inglesa, criado para comemorar a chegada do ano 2000.
Filha do operário e violonista Gomes Soares e da lavadeira Rosária Maria Gomes, Elza Soares nasceu na favela da Moça Bonita, em Padre Miguel (hoje Vila Vintém), e ainda pequena mudou-se para o bairro da Água Santa, onde foi criada.
Em sua infância vivia a brincar na rua, soltar pipa, piões de madeira, até brigar com os meninos. Era uma vida pobre, porém feliz para uma criança, apesar de ter que trabalhar, levando latas d'água na cabeça. Aos doze anos de idade, por ordens do pai, casou-se com Lourdes Antônio Soares, conhecido como Alaúrdes, e cerca de um ano depois deu à luz seu primeiro filho, João Carlos. Como tinha o sonho de cantar e precisava comprar remédios para seu filho recém-nascido, aos treze anos participou do programa de Ary Barroso na Rádio Tupi, e fez sua primeira apresentação ao vivo no auditório da emissora, que era a maior de seu tempo. A princípio não foi levada a sério, por seu jeito bem humilde de falar e se vestir, o que levou Ary Barroso a perguntar ironicamente a ela: "De que planeta você veio?", ao que Elza respondeu: "Vim do mesmo planeta que o senhor". "E posso saber de que planeta eu sou?". "Do Planeta Fome". Apesar deste momento de chacota por parte do apresentador, Elza não se abalou e, ao cantar, mostrou todo seu potencial. Assim ganhou um dinheiro de participação e comprou os remédios do filho.
(Saiba mais solicitando através do E-mail )
Que dedicação mais gostosa ❤
Como não se emocionar? Essa letra, essa melodia, essa interpretação... é um tiro. M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A.
Me emociono todas as vezes também. Simplesmente M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A.
❤
As palavras escorrem nos olhos,grande é essa mulher👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
Elzinha é gigantesca
es una de voces mas hermosas y sufridas del samba y e la m.p.b una gloria esa hermosa señora.......quie me la pue de traducir la letra
Nem gosto muito de ouvir Elza, mexe demais comigo. Já estou eu, quase às lagrimas.
quanto mais mexe melhor amigo, não fuja de suas emoções. uma vida plástica e sem graça não serve pra nada. deixe brotar 😁
O Brasil, às vezes, é o meu guri.
Danado, teimoso...
Sublime e inigualável. Impossível ficar indiferente frente a essa interpretação magistral. Emoção a cada palavra proferida.
A cada interpretação que ela faz dessa música ela consegue me arrebentar! Nossa Senhora sem palavras
O melhor mesmo é apreciar, Vagner!
Pura verdade ,ela põe toda alma possível nessa interpretação de doer o coração
ELZA É A NOSSA NINA SIMON... SEMPRE LINDA E SANSATA.
Ícone da música e do feminismo preto do Brasil. Vão com ela, 10 mil Bibliotecas Nacionais de conhecimento e sabedoria ancestral.
DESCANSE EM PODER, ELZA BRASILEIRA SOARES
Elza estará sempre no coração de nós brasileiros amantes da boa música ❤
UM VIOLÃO DE SETE CORDAS, UMA FLAUTA CHORANDO BAIXINHO, UM "CAVAQUINHO DEDILHADO" , E UMAS DAS MELHORES VOZES E INTÉRPRETE BRASILEIRA, "ELZA SOARES." 🥇🥇🥇🥇🥇🥇🥇🥇🥇🥇🥇🥇🥇🥇🥇🥇🥇🥇🥇🥇🥇🥇🥇🥇🥇🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆
Elza é uma GIGANTE ❤
INCOMPARÁVEL! TRISTE É A CERTEZA QUE ESTÃO SE ACABANDO COMPOSITORES E INTÉRPRETES DESSE NAIPE.
lamentável meu querido, mas aproveitemos cantores do nipe de Elza enquanto ainda temos, com interpretações magníficas como essa.
Vamos valorizar enquanto ainda temos
Quer dizer: Acabaram com tudo, inclusive com os nossos talentos. Tivemos até a década de 1980, depois, só M.
Que espetáculo! Viva Elza Soares e Chico Buarque!
É umas das belas e tocantes não, ninguém canta essa música como ela!!!!!!!!!!!!!!!! Ninguém!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
não sou muito fã da elza. Gosto, de algumas coisas só. Mas essa interpretação é monumental. Nem tem palavras pra elogiar e descrever.
Essa MULHER é que há na nossa musica popular brasileira!!!!!!!!!!!!!!! Que mulher é essa!!!!!!!!!!!!!!!!!!
É ELZA SOARES DO MUNDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Essa letra com essa interpretação é um riscado na alma, ufa!
Não tem como não chorar… voa pro infinito, rainha 🤍
Elza Soares suba aos céus de lá jogue o brilho da sua Luz por sobre quem SEMPRE a amou parentes e amigos e fãs sim os seus fãs como esse aqui da Vila Remo zona sul de SP pertinho do jardim Ângela periferia ativa um fã anônimo
Linda interpretação, de uma das músicas, da triste realidade dos guris brasileiros.
Elza Soares, cantando a dor de tantas mães. 🥀♥️
Belíssima interpretação, que voz ......me emociona sempre que ouco pérola dez/24
Elza é divina e essa interpretação foi uma coisa extraordinária, maravilhosa e emocionante. Obrigada Elza, por cantar pra gente.
Adriana E que cante por muito mais tempo ainda 😊
Nossa
Não dá para não chorar ouvindo esta música pela voz da Elza Soares
Profundamente triste e ao mesmo tempo s e n s a c i o n a l! Maravilhosa Elza, um patrimônio nacional! Descanse em paz, minha linda🙌🏽❤
Ela carrega nessa interpretação uma história por isso ficar perfeita e não tem como não chora olha aí.
Descanse em paz Elzinha , obrigada por ter deixado sua arte linda e maravilhosa , obrigada por toda essa representação trazida nas músicas e nos shows , seu show era uma coisa linda e energizante vai cm Deus .
Todo meu carinho e respeito. Uma mulher que veio para demonstrar uma força onde poucas teem. Essa música lembra a forma de como perdeu um dos filhos para a fome. Adeus grande mulher!
R.I.P. Elza Soares..
Sou suspeita, tenho adoração por essa mulher. Mas essa interpretação merece um prêmio!!! São esses seres iluminados que geram em mim orgulho em ser brasileira.
Que interpretação!!Vai cantar pra Deus!!Grande Elza!!
Muller quereria! Emocionante! Sensacional! Adorei! Abençoada família que teve uma Elza Soares para cria -los.👏👏👏👏❤🌻
Que escândalo de lindo. Um espetáculo.
Elza viveu!! Descanse em paz. ❤️
Esta interpretação confirma que Elza Soares é a mais comovente cantora do Brasil
uma das maiores do mundo. A melhor do milênio!
O triste é saber que mais da metade das pessoas que de dizem emocionadas só estão se emocionando mesmo com a interpretação (divina) e não com o significado que essa canção tem. Uma realidade triste em nosso país.
Pois é Diego, há muita profundidade.
Eu só conhecia esta linda música do Chico Buarque ( O Meu Guri ) na voz da Grande sambista, saudosa Beth Carvalho. Mas não mexia comigo, com o meu emocional. Pra mim, era uma música qualquer, não me emocionava. Foi Então que um dia eu tive o privilégio de vê a Elza Soares, cantando esta música junta com grupo teatral, só com jovens atores, o qual eu não lembro o nome. Só sei que o Thiago Martins, também fazia parte do grupo. Isso foi numa Edição do Criança esperança, a qual eu não recordo o ano também. Sei que ela deu uma interpretação tão brilhante, majestosa e emocionante nesta música, e mexeu tanto com o meu emocional; não tenho vergonha de dizer, me fiz de duro, mais as lágrimas vingaram com força e não segurei, chorei. Por isso que falo: A música mesmo sendo linda, pra mexer com o emocional das pessoas, depende muito do ou, da intérprete. E intérprete desse música, melhor que a Elza, não existe.
Isso porque ela, diferente da Beth e do Chico, é uma mulher negra de origem humilde que vivenciou essa realidade... não tiro o mérito de nenhum dos dois quanto às suas performances, mas a vivência real é algo que não se dá pra interpretar.
Essa música já tem uma sensibilidade por si só e aí vem a Elza e deixa a música surreal, sem palavras 🥹❤️🥹
Elsa que honra ter vivido em seu tempo!!!!
Quando, seu moço, nasceu meu rebento
Não era o momento dele rebentar
Já foi nascendo com cara de fome
E eu não tinha nem nome pra lhe dar
Como fui levando não sei lhe explicar
Fui assim levando, ele a me levar
E na sua meninice, ele um dia me disse
Que chegava lá
Olha aí! Olha aí!
Olha aí!
Ai, o meu guri, olha aí!
Olha aí!
É o meu guri e ele chega
Chega suado e veloz do batente
Traz sempre um presente pra me encabular
Tanta corrente de ouro, seu moço
Que haja pescoço pra enfiar
Me trouxe uma bolsa já com tudo dentro
Chave, caderneta, terço e patuá
Um lenço e uma penca de documentos
Pra finalmente eu me identificar
Olha aí!
Olha aí!
Ai, o meu guri, olha aí!
Olha aí!
É o meu guri e ele chega
Chega no morro com carregamento
Pulseira, cimento, relógio, pneu, gravador
Rezo até ele chegar cá no alto
Essa onda de assaltos está um horror
Eu consolo ele, ele me consola
Boto ele no colo pra ele me ninar
De repente acordo, olho pro lado
E o danado já foi trabalhar
Olha aí!
Olha aí!
Ai, o meu guri, olha aí!
Olha aí!
É o meu guri e ele chega
Chega estampado, manchete, retrato
Com venda nos olhos, legenda e as iniciais
Eu não entendo essa gente, seu moço
Fazendo alvoroço demais
O guri no mato, acho que tá rindo
Acho que tá lindo de papo pro ar
Desde o começo eu não disse, seu moço!
Ele disse que chegava lá
Olha aí! Olha aí!
Olha aí!
Ai, o meu guri, olha aí!
Olha aí!
É o meu guri
Olha aí!
Ai, o meu guri, olha aí!
Olha aí!
É o meu guri
Paula Priscila e a história do Chico quando ele roubava carro que coisa ne
Paula Priscila
Paula Priscila vc merece tudo pri
Sensacional!
@@jovematalaya1093 Chico NUNCA confirmou isso
ELZA IMORTAL OBRIGADA POR VC TER EXISTIDO
Elza vá em Paz, Deus abençoe.
muita emoçao na voz e na letra, vontade de chorar
Maravilhosa❤
❤
Um canto com interpretação e emoção ! Muito lindo !
Siga em paz e na luz !
🙏🏾
Choro toda vez que ouço essa interpretação arrebatadora. Diva.
❤
A Copa que não comemorei
ELZA SOARES
25/05/2014 03h43
Além de ter sido um período muito difícil para o Brasil, a ditadura militar foi quando tive minha casa metralhada. Estávamos todos lá: eu, Garrincha e meus filhos. Os caras entraram, metralharam tudo e nunca soube o motivo.
Era 1970, já tínhamos recebido telefonemas e cartas anônimas, nos sentíamos ameaçados e deixamos o país. Acredito que fizeram isso por conta do Garrincha, mas também por mim, pois eu era muito inflamada e então, como ainda hoje, de falar o que penso. Eu andava muito com o Geraldo Vandré e devem ter pensado que eu estava envolvida com política. Mas eu sou uma operária da música, e qual é o operário que não se revolta?
Fomos para Roma, e lá o Garrincha, que não tinha sido convocado para aquela Copa, estava em desespero por não estar jogando e por não ter onde morar. Estávamos num hotel, vendo o Brasil ser campeão. Foi quando o Juca Chaves foi comemorar na Piazza Navona, onde fica a embaixada brasileira.
Estávamos trancados dentro de um apartamento, e o Garrincha queria sair de qualquer maneira: queria participar da festa, mas ao mesmo tempo estava altamente deprimido. Ele perdeu a casa, teve de deixar o país e não sabíamos como voltar.
Enquanto se celebrava o fato de o país se tornar o primeiro tricampeão na história da Copa do Mundo, o Brasil fazia barbaridades com sua população. O Garrincha sentia um misto de alegria e dor, porque ele queria comemorar, mas, ao mesmo tempo, sentia repulsa por tudo que nos havia acontecido.
Imagine o que é para um homem que, para mim, está acima de qualquer nome no futebol brasileiro, ser mandado embora do país. Isso já é tenebroso, vergonhoso; imagine então esse homem vendo aquela conquista, confinado numa selva de pedra, no exterior, sem entender nada, sem saber o que havia acontecido com nossa casa.
Aquela foi a época em que ele mais bebeu, e não saía de casa, pois tinha vergonha de aparecer embriagado. Eu fazia de tudo para ele não beber, mas não adiantava.
Era tão grande a minha angústia que eu tinha vontade de invadir a embaixada brasileira em Roma. Mas segurei a onda. Continuamos vivendo num hotel e tivemos grande ajuda de Chico Buarque e Marieta. Eles tinham se exilado na cidade e foram dois amigos de alma.
Ali eu tive um bom empresário, trabalhei muito e fui ganhando o dinheiro com o qual pagava todas as contas. Durante um jantar, conheci Ella Fitzgerald, que estava fazendo shows com repertório de bossa nova e teve um problema de saúde. Eu acabei substituindo-a.
Mas, quando descobriram que eu estava trabalhando na Itália sem documentação, tivemos de sair de Roma -então fomos para Portugal por um tempo.
Um dia, estávamos no Cassino Estoril, perto de Lisboa, e encontramos o apresentador Flávio Cavalcanti e o Maurício Sherman, que dirigia um programa na TV Tupi. Eles deram ao Garrincha uma camisa do Brasil, querendo homenageá-lo -mas quem queria camisa da seleção naquela altura?
"Obrigado o..., cadê minha casa, cadê minha moradia? Já vesti a camisa do Brasil anteriormente, já dei tudo que eu poderia ter dado ao Brasil", ele disse.
Passados 50 anos do golpe, ninguém jamais tomou nenhuma atitude sobre o que nos aconteceu naquele 1970, e eu continuo brigando pelo Mané, até hoje.
Quando eu canto "Meu Guri", canto com muita força, e essa é uma maneira que eu tenho de cantar uma música do Chico, mas homenageando o Mané. Eles são os dois guris de "my life".
ELZA SOARES, 76, é cantora e se apresenta no show "A Voz e a Máquina" nos dia 6 e 7/6 no Sesc Santo André.
Nossa! ela não só canta como vive essa música. Meu gury cantada por ela é realmente divino!
Rainha! Obrigada por tudo!!! Vá em paz!!! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
ELZA.TE.ADMIRO DESDE.MINHA ADOLECENCIA,VC È FANTASTICA,IMBATIVEL,VOZ UNICA,SEMPRE TENTEI TE DUBLAR E HJ TE.DIGO NUNCA CONSEGUI..VC È UNICA,AMO TE DEUS ABENÇOE VC...PENA.QUE.NO BRASIL O BOM.O EXCELENTE NAO È VALORIZADO BJOSSS ELZA DIVAAAAAAAA.LACROU SEMPRE
❤
Diva!!! Já tá fazendo falta! Guerreira linda... Descansa em paz...
Elza Soares e Chico Buarque, vocês nos representam!! Sem palavras!!
Interpretacao maravilhosa
Eu que vi tantas histórias como a da letra dessa música fico Emocionado toda vez que a ouço é essa interpretação da Elza é Genial ninguém mais faria um interpretação tão Genial !!!!!!!!!!!❤❤❤
Foi uma guerreira mesmo!!
cantou e sambou até o fim! Q tenha um bom descanso!
Nossa grande diva!
Eterna!
E que músicos! Sensíveis e competentes.
Uma interpretação com esse poder ao vivo me faz lembrar Elis Regina cantando "Atrás da porta". Duas divas cantando Chico.
Divino!
Silvia Correa pensei a mesma coisa, na minha opinião as duas melhores interpretações musicais que já vi
Deusa, descanse em paz
A realidade de tantos brasileiros meu Deus....
Gente essa interpretação é fabulosa, , ela Coloca a inocente , doçura e amor de uma mãe, que não quer acreditar que aquele guri cresceu e se enveredou por caminhos tortuosos... uma obra digna de uma opera um verdadeiro clássico de um genial compositor e uma intérprete fabulosa... choro sempre ouço e percebo o sofrimento dessas mães.
Bom retorno ao Lar Elza Soares! Brilha brilha estrela linda!
Felipe Henrique, muito obrigada por postar esse vídeo de Elza Soares tão repleto de emoção. Eu tive a oportunidade de assistir Elza aqui no Teatro Municipal de Ilhéus, foi inesquecível. Ela é minha musa.
Como faz pra tirar a sensação de arrepio do corpo? Coisa linda Elza!
É um arrepio que faz bem :)
É sim Felipe, muita emoção!
E
LZA TINHA UMA VOZ ÚNICA, A VOZ DO MILÊNIO.
Chorei feito um guri!! Elza extrai o melhor de nós!! Inexplicável a luz que emana dessa mulher!
Elza Soares inteligente irriverente .E uma historia de superacao digna de Oscar.
Adoro a Elza e o Chico mas ela interpretando está canção vai no profundo da alma.
Elza é demais, depois do Garrincha deu um pulo, foi seu verdadeiro amor, Agora vi no youtube uma Senhora de Fina Sofrência cantando Nervos de aço e Meu nome é ninguem que tambem me impressionou, muito boa deem uma olhada, Fina Sofrência
Elza é simplesmente fabulosa. Uma pena que tanta gente apenas a conheça por conta do Garrincha, e tenha dela uma visão tão equivocada por conta do imposto pela mídia da época. Antes e depois de Garrincha continua sendo uma estrela única e incomparável. Estas canções que citou são maravilhosas. Já ouviu também ela cantando "Eu não sou louco"? Recomendo :) Obrigado pelo comentário, querido.
A maneira que a Elza Soares interpreta o quarto verso dessa musica é algo sobre-humano!
❤
uma das vozes mais lindas que já ouvi uma obra de arte pintada a mão pelo maior artista do universo Deus desenhou com td que tinha de melhor sou apaixonado por td que a Elza faz e agradeço ao samba pela honra de tê lá em meu coração um guerreira do samba em seus plenos direitos
Nossa, que interpretação magnífica! ❤❤❤
Sempre choro quando ouço ela interpretando. Isso sim é show, isso sim é música, é a arte vivida em sua totalidade! ❤️
Elza RAINHA e VOZ da música brasileira de todos os tempos. Privilegiados os que tivemos a honra de poder viver na tua época e acompanhar tuas eletrizantes e emocionantes apresentações ao vivo. Obrigado mulher maravilhosa ❤️🙏❤️
Esta é a melhor interprete e interpretação de "Meu Guri"
Para sempre! Elza! Elza! Elza! 🤍🌹