Vinicius faz parte da minha vida lá vai eu 57 anos vi tudo surgindo essa Cintra capa da mão com a luz negra era o show no quarto viva a luz negra , parabéns querido
Bacana seus comentários sobre o Cantuária, mostra que voce conhece e curte de verdade o trabalho dele, aparecem pessoas com muito bla, bla, bla hoje em dia, mas que não me passam nenhum tipo de verdade. Dos discos abordados, só não tenho o primeiro do Terço, dessa banda tenho o de 1973 (maravilhoso onde tem a música Despertar. LP de capa preta com o negativo da foto). . Dos discos solo fui até Rio Negro. Concordo com seus comentários e destaques no geral, acrescento que no segundo lp, Gávea de manhã, uma faixa que tocou muito na cidade de São Paulo é Vida que traz (inclusive comecei a comprar Vinicius Cantuária exatamente por causa dessa música). Sutis diferenças é realmente um arraso... não curto músicas carregadas de bateria eletrônica, mas é impossível resistir à faixas como Silvia. Excelente disco. Aí vai uma confissão de colecionador: meu vinil não tem encarte (fico puto com isso... quando eu tiver chance, quero conseguir um lp completo, rs). . No dia que eu vim embora... é linda, não consigo dizer quem gravou melhor, se Vinicius, Caetano ou Elis. . Siga-me é bom mesmo, curti. A capa e a segunda capa propõe exatamente o título: siga-me! Orra, no seu lp não tem encarte? O meu tem, é somente um poster. Vinicius de camisa branca, no verso do encarte não tem as letras das músicas... absurdo. . Nu Brasil não tem a mesma pegada dos anteriores, começa com as capas. O lado direito da foto é vazio, um amarelo triste e a contracapa uma imagem apagada... produto mal embalado. Selo do vinil é outro erro da gravadora, ouvi pouquíssimo esse. Clichê do Clichê só tocou a versão do Gil, mas Cantuária gravou bem. Rio Negro é maravilhoso, que pena você não ter. Ele gravou Joia (Caetano) e O grande lance é fazer romance e a Rio Negro parcerias com Caetano. Ludo real parceria com Chico Buarque. Deste lp Beto Guedes gravou Garotos, Fagner gravou Somos todos índios e Marina Lima gravou Serei feliz, mas todas essas ficaram excelentes na voz do Cantuária, é um baita êxito na discografia dele, capa e contra capa... muito bem cuidados. Tenho o lp Tigres de bengala, turma da pesada, mas ficou num disco só. . Tenho o CD Tucumã mas ouvi pouco. Vinicius Cantuária é um cara que fala pouco, aparece menos do que merecia mas é muito bom. . Gosto de imprimir em camisa, capa de discos que eu gosto: @josemauros1966
Parabéns, Heber, pelo canal! Excelente ideia de falar sobre discos hoje esquecidos e alguns obscuros dos anos 80! Muito legal! Um disco que me marcou muito nessa época foi Hojerizah, Pele. Selinho da eletrodisco no disco, ô saudades! 😃 abraço!
Acredito eu que ele vislumbrou um tipo de carreira tipo Chico Buarque ou Caetano etc e tal. Só que ele aproveitou a onda pop e se jogou ! Hoje ele faz um som bem MPB
Algumas observações pessoais. Eu sempre achei o Vinicius um bom compositor, mas como cantor, bem ruim.' E creio que sucesso, sucesso mesmo, o que o pessoal chama hje de "hit" foi SÓ VOCE. A minha musica preferida é COISA LINDA A musica NA CANÇÃO foi popularizada pelo Fabio Jr JÁ CANSEI, tem uma introdução bem semelhante a musica FIXAÇÃO do Kid Abelha.
Playlist: Uma Viagem ao Som de Vinícius Cantuária nos 80's
open.spotify.com/playlist/2s9XvebODexfmiGVWM1lqq?si=AVHEgyIMRDWQ-J5RsR3c-Q&pi=Nc19M54KTsiG8
Vinicius faz parte da minha vida lá vai eu 57 anos vi tudo surgindo essa Cintra capa da mão com a luz negra era o show no quarto viva a luz negra , parabéns querido
@@zorro2865 Obrigado, amigo!
❤❤❤❤
@@arisneirocha8019 🖖🏼
Bacana seus comentários sobre o Cantuária, mostra que voce conhece e curte de verdade o trabalho dele, aparecem pessoas com muito bla, bla, bla hoje em dia, mas que não me passam nenhum tipo de verdade.
Dos discos abordados, só não tenho o primeiro do Terço, dessa banda tenho o de 1973 (maravilhoso onde tem a música Despertar. LP de capa preta com o negativo da foto).
.
Dos discos solo fui até Rio Negro.
Concordo com seus comentários e destaques no geral, acrescento que no segundo lp, Gávea de manhã, uma faixa que tocou muito na cidade de São Paulo é Vida que traz (inclusive comecei a comprar Vinicius Cantuária exatamente por causa dessa música).
Sutis diferenças é realmente um arraso... não curto músicas carregadas de bateria eletrônica, mas é impossível resistir à faixas como Silvia. Excelente disco.
Aí vai uma confissão de colecionador: meu vinil não tem encarte (fico puto com isso... quando eu tiver chance, quero conseguir um lp completo, rs).
.
No dia que eu vim embora... é linda, não consigo dizer quem gravou melhor, se Vinicius, Caetano ou Elis.
.
Siga-me é bom mesmo, curti.
A capa e a segunda capa propõe exatamente o título: siga-me!
Orra, no seu lp não tem encarte? O meu tem, é somente um poster. Vinicius de camisa branca, no verso do encarte não tem as letras das músicas... absurdo.
.
Nu Brasil não tem a mesma pegada dos anteriores, começa com as capas.
O lado direito da foto é vazio, um amarelo triste e a contracapa uma imagem apagada... produto mal embalado. Selo do vinil é outro erro da gravadora, ouvi pouquíssimo esse.
Clichê do Clichê só tocou a versão do Gil, mas Cantuária gravou bem.
Rio Negro é maravilhoso, que pena você não ter. Ele gravou Joia (Caetano) e O grande lance é fazer romance e a Rio Negro parcerias com Caetano. Ludo real parceria com Chico Buarque.
Deste lp Beto Guedes gravou Garotos, Fagner gravou Somos todos índios e Marina Lima gravou Serei feliz, mas todas essas ficaram excelentes na voz do Cantuária, é um baita êxito na discografia dele, capa e contra capa... muito bem cuidados.
Tenho o lp Tigres de bengala, turma da pesada, mas ficou num disco só.
.
Tenho o CD Tucumã mas ouvi pouco. Vinicius Cantuária é um cara que fala pouco, aparece menos do que merecia mas é muito bom.
.
Gosto de imprimir em camisa, capa de discos que eu gosto: @josemauros1966
Oh, José, concordo com tudo que você disse, e obrigado pelas dicas extras. Abração! 🖖🏼
Parabéns, Heber, pelo canal! Excelente ideia de falar sobre discos hoje esquecidos e alguns obscuros dos anos 80! Muito legal! Um disco que me marcou muito nessa época foi Hojerizah, Pele. Selinho da eletrodisco no disco, ô saudades! 😃 abraço!
@@paulotfernandes874 Valeu, Paulo! 🤜🏼🤛🏼
O Vinicius Cantuária, foi baterista do progressivo "o Terço " de 1973...
@@romildoferreira4705 Sim. Obrigado!
..... e também no vocal 👍👍
@@paulorenato296 isso 🖖🏼
Verdade!!
A Canção "Brilho da Cidade" que deu o nome da banda Brylho do seu amigo Arnaldo Brandão.
@@JRBFR13 Obrigado pela informação. 🖖🏼
Esqueceu de citar todo dia do primeiro disco que alem de linda tambem tocou demais nas fms e ainda foi tema de novela.
Grande artista ! Só que ele mesmo já reclamou por terem colocado ele na prateleira do rock Brasil.
@@rogermoreira4753 mas ele se enveredou por esse caminho nos álbuns da emi.
tens álbuns do Roupa Nova?
@@GabrielCavalcante-u9b Acho que só tenho um, um de capa azul, de 1986.
Lauro Salazar não era do Metro . Foi músico, tecladist, dos discos de Ritchie e Guilherme Arantes entre outros.
@@vjiltex Isso mesmo. Valeu pela correção. 🤜🏼🤛🏼
Isso mesmo .morou na Alemanha
Ou melhor na prateleira pop !
@@rogermoreira4753 os álbuns de 84, 85 e 86 são pop, ou pop-rock.
@@musicasocial pra mim são pop !
Acredito eu que ele vislumbrou um tipo de carreira tipo Chico Buarque ou Caetano etc e tal. Só que ele aproveitou a onda pop e se jogou ! Hoje ele faz um som bem MPB
@@rogermoreira4753 isso
@@rogermoreira4753 exatamente
A Canção "Siga Me" quem regravou e fez sucesso foi a banda Grafite e não a banda Metrô.
@@JRBFR13 Caramba, sempre achei que fosse o Metrô. Valeu! 🖖🏼
Algumas observações pessoais.
Eu sempre achei o Vinicius um bom compositor, mas como cantor, bem ruim.'
E creio que sucesso, sucesso mesmo, o que o pessoal chama hje de "hit" foi SÓ VOCE.
A minha musica preferida é COISA LINDA
A musica NA CANÇÃO foi popularizada pelo Fabio Jr
JÁ CANSEI, tem uma introdução bem semelhante a musica FIXAÇÃO do Kid Abelha.
@@afabricadepensamentos8383 ótimas observações 👏🏼
Na canção tocou muito nos anos oitenta e depois foi sucesso também com o Fábio Junior