Para saber mais sobre Sissi e a dinastia dos Habsburgos, já está à venda o livro "Sissi e o último brilho de uma dinastia" de Paulo Rezzutti e Cláudia Thomé Witte. O livro traz informações detalhadas e uma grande variedade de imagens históricas. O leitor é guiado por uma trama real de drama e esplendor, lançando luz sobre os Habsburgos - cuja história se entrelaça à do Brasil. A o livro desfaz mitos sobre sua integrante mais ilustre e cativante. À venda nas melhores livrarias físicas. Na internet: Amazon: l1nq.com/Ec0hT Casa dos Mundos: www.casadosmundos.com.br/sissi-e-o-ultimo-brilho-de-uma-dinastia.html
Paulo, sempre gostei da história do Brasil. Pena q descobri você e a Claudia já com 62 anos. Na escola q estudei, apesar de ser muito conceituada na época , é até hj em dia, era uma história superficial. Depois q achei vcs tenho aprendido muito, já sei até o q deixarei de herança para meus netos. Todos livros seu e da Claudinha. Ganho pouco, 1 salário. Cada mês compro um! Obrigada por nos contarem a verdadeira história do Brasil!
Também aprendi em um colégio particular, em Curitiba, uma história toda manca, que não trazia o menor interesse. Hoje adoro ver os vídeos do professor, entro nos palácios, parece até que estou lá, bisbilhotando aqueles romances, aquelas intrigas e muita tristeza também...
Gostei muito da exposição sobre Calígula . Vou continuar a assistir seus videos, Professor Paulo. Gosto muito de história e a forma didática como os fatos sobre Calígula foram abordados motivam a continuar a assistir seus videos.
Numa tarde fria de domingo em Curitiba, deitei e coloquei este vídeo para descansar. Adormeci e sonhei que vc e a Cláudia haviam feito pesquisas sobre os Habsburgos até os dias de hoje e eu era uma descendente deles....🤭🤭🤭
Detestava história na escola.Porque os professores eram muuuiito aborrecidos.Näo sabiam contar .Era como contar a vida de algo para dormir. Mais tarde comecei a gostar. Depende muito ,do narrador ,como se expressa e consegue " agarrar " os ouvintes. O meu avô era incrível para estar no meio dos netos e contar experiências vividas da vida dele,dos antepassados , histórias , situaçöes,etc. Envolvia nos com todo o interesse empolgante da próxima descriçäo. Quando acabava ,perguntava mos tristes : E näo hà mais?Já acabou ? Conte mais.... Era maravilhoso .Viviamos um sonho feliz durante esse tempo.😁 Adorava!!Porque gosto de me projetar nessa época ,como se estivesse a vêr ou viver no meio dessa linha de tempo.💜
Sempre ouvi na escola sobre a morte do Arquiduque, que foi um estopim pra primeira guerra, mas nunca imaginei esse rolo todo na história. Esses vídeos abrem a cabeça pra um contexto enorme.
@@DionisiodionisioWolk na verdade era arrogância da nobreza da época eles ainda estava achando que viviam na época dos camponeses e eles não poderiam fazer nada contra eles (reis) oque 1900 mostrou foi que o fim de todos os impérios e que as pessoas normais já não aceitavam o status quor
O Arquiduque Carlos é considerado uma das melhores influências para monarquistas atuais mundialmente, considerado como o monarca que buscou a paz para por fim a primeira guerra mundial, é muito referenciado pelos croatas, eslovenos, húngaros, tchecos, bósnios, tiroleses, eslovacos, etc. Porém na Áustria a admiração pelos Habsurgo não é tão forte, por mais que o governo tenha feito um baita funeral para o Otto, o governo austríaco sempre perseguiu a família imperial, eles não podem usar o sobrenome Von Habsurg e tiveram todas as propriedades confiscadas.
@A.Roberto Filho Well, despise the SGA there aint much active lobby around. People generally like the idea and many would actually support the restoration if given the chance. Though the republican constitution of 1919 nand 1946 with the Anti-Habsburg Law makes real actual campaigning something a bit hard. And again, most people usually stand by the idea of "Sure we would prefer it if given the choice" but aint much into really actively supporting such ideas
Não era ela que foi uma péssima sogra e que ajudou a dar fim no casamento do filho? E também que quando teve a primeira neta, ela colocou o nome nela antes da mãe. Posso estar enganada pq essa monarquia é muito confusa pra mim, eu confundo quem é quem.
Em 1968 assisti um filme que se me marcou muito também, eu tinha onze anos. Chamava-se Maierling . Omar Shariff e Catherine Deneuve. Lindo! Vale a pena assistir!
Vc é a segunda que falou a respeito dessa novela. Que pena que não tenha isso online. Em tempo, foi a Claudia que contou a história so Maximilano e da Maria Amélia. Abs!
Seu canal é o máximo...em 1989 no dia da queda do muro de Berlim eu estava na Itália e havia passado uma semana antes pela Alemanha...ainda Ocidental...quando você chegou nesta parte me senti na história...e é esse o ponto chave do seu canal....nos mostrar que a história é a nossa própria vivência e que nossa vida faz parte de um tempo histórico....Belo trabalho!!!!
Oi Marise, que legal a sua mensagem. É sobre essa ideia de pertencimento que eu falo, a história não está congelada no tempo. Muitas ações do passado refletem em nós até os dias de hoje e refletir sobre elas e entender esses processos nos fazem mais do que apenas pessoas que vivem o dia a dia, nos dá uma ideia mais ampla da nossa existência. Um abraço!
A história dessas famílias é uma coisa tão intrincada e difícil de entender é tão fácil perder o fio da meada que é preciso rever os vídeos pra tentar entender tudo, pois as famílias se misturam e uns descendem de outros enfim, estou aprendendo muito com esse canal!!
na verdade são descendentes mto próximos.....o parentesco entre eles é mto comum....principalmente nas monarquias anteriores à 1850 mais ou menos....dai acredito o fato de tantos abortos e tantas crianças natimortas...percebesse claramente e a história comprova que o casamento entre primos ,tios e sobrinhos era algo bem comum;td em nome da dinastia!!!
Minha percepção foi justamente essa...será necessário rever os vídeos....não pelo professor pois é muito bom e prende a nossa atenção e sim pela ouvinte (risos).
pena que só vejamos na tv as series sobre a familia real inglesa, porque só os ingleses tem a atitude e o investimento e até mesmo a audiencia pra bancar séries.....
Velho, acabei de assistir a série " A Imperatriz" na netflix e entrei no seu vídeo aleatoriamente. Estou chocada que o Francisco tinha parentesco com a nossa Leopoldina. Tô me jogando de cabeça nesses tópicos históricos agora e tô amando demais. Aliás está incrível, ótimo trabalho!
Nossa - a cara da Carlota Joaquina!!! Mas de personalidade totalmente oposta. Maria Teresa - que heroína!!!E que visionário o nosso d. João Brasileiro!
D. João VI era um visionário, com aquele jeito sossegado, ele vi antecipadamente a independência do Brasil. Deu os devidos conselhos ao filho nesse sentido (segundo outros vídeos Rezzutti e outros historiadores) e caso não fosse essa a intenção não deixaria o filho, falo-ia regressar a Lisboa com o resto da Corte.
@@AnaMaria-df6tg Foi praticamente uma guerra em família, d. Carlota e d. Miguel contra d. Pedro e d. João, que confiava em sua filha mais velha e que foi regente, mas depois feita prisioneira pelo próprio irmão, d. Miguel. As duas irmãs mais novas de d. Pedro ficaram do lado dele. Sem falar, é claro, na batalha do Porto, irmão contra irmão - que história a nossa e de Portugal!
Nós, brasileiros, somos agraciados por este magnífico historiador Paulo Rezzutti que, com o jerivá dignidade nós expõe com clareza a história através dos tempos, história não contada nós livros escolares, infelizmente. Sejamos gratos a este talentoso e tão simples autor-hiistoriador.
Ótima aula de História! Aprecio o seu canal. Em 1988/90, eu morei em uma ex-Colônia Portuguesa, na África. Tinha acesso a Jornais e Revistas Europeias. Numa dessas Revistas, li um “Depoimento” da Princesa Zita, contando toda a trajetória da vida dela, inclusive uma pincelada na sua descendência, desde Francisco José e Sissi, até a perseguição de Hittler, seu exílio em Portugal e as dificuldades passadas. É uma experiência bastante especial e interessante, conhecer fatos da História Mundial, através de seus próprios personagens. Hoje, pouco se ensina nas Escolas sobre História. Há muitos interesses em desejar moldá-la para um patamar quase que “Mitológico”, com o fim de dar uma trajetória falsa que atinja metas idealistas.
Mas esse vídeo tem que ser assistido umas 5x... tanto pelo nó no juízo causado pela existência de tantos personagens e entrelaçamentos genealógicos, como pela riqueza de detalhes. Sinceramente, não sei como você consegue lembrar nome, casamento e descendência de todo mundo, Paulo. Trabalho incrível
Mais alguém amou ver Rezzuti falando de coisas além do nosso Brasil? Eu adorei, Rezzuti você devia fazer mais! Aliás devia tentar falar sobre Brasil República velha também, seria interessante...
Muito obrigado, do fundo da minha alma, passei a amar a Áustria, e o Sr és o culpado, possivelmente em 2022 conhecerei Viena, estou sonhando acordado, Zita faleceu em 1989, viveu bastante, e Otto viveu até o século 21.
Conclusão.... os herdeiros do império eram homens "apaixonáveis". Se tudo professor de história contassem histórias (fatos!).... as aulas seriam assim. Maravilhoso!
Muitas informações sobre os Habsburgos, que eu nunca tinha ouvido. Parabéns Paulo Rezzutti pelo seu belíssimo trabalho de pesquisa e por saber transmitir estas informações, de forma clara e leve !!!!
Aos 15 min 28 seg senti a emoção na voz de Paulo, explicando a situação dos caixões, a voz entrega, sou muito sensível, bem triste a história de um grande amor.
Esse canal foi um achado pra mim, vcs precisam participar de postcast pois o conteúdo de vocês é riquíssimo, e até onde maratonei, como as mulheres foram fundamentais nas histórias. Hoje descobrindo essas histórias, eu vejo o quanto as atividades lá atrás reflete em nossas vidas hoje no mundo. A história que contam nas escolas, lá atrás não me fazia sentido. Descobri que a maturidade te mostra o sentido das coisas que acontecem. Esse canal precisa decolar. Maravilhoso. Parabéns 👏🏼
Muito obrigada pelo vídeo, Paulo! Eu estou dando aula de 1ª Guerra Mundial para as minhas turmas e vou sugerir este vídeo como material complementar. Mas restaurar o Império Habsburgo era algo bem inviável. Eu abraço a tese do Arno Mayer, no livro A Força da Tradição, de que o Antigo Regime não foi derrubado pela Revolução Francesa, mas pela Grande Guerra mesmo. O que a Primeira Guerra vai fazer é colocar o fim aos grandes impérios de uma vez por todas, sobra a Inglaterra, mas ainda assim, o Império Britânico sai muito abalado e tem que se reinventar, de uma certa maneira.
@@E_se_Endrick_fosse_assim Eu não entendo nada de maçonaria, nem de conspirações, ou sociedades secretas. Falei de Impérios e de 1ª Guerra, dos que caíram com este conflito somente um deles era católico, os demais, um era islâmico, um ortodoxo e um protestante. Falando em monarquias, na Espanha, a família real sobreviveu á derrubada que só se deu nos anos 1930, na Itália, a monarquia terminou por plebiscito somente depois da 2ª Guerra, ambas monarquias católicas. Há livros de história que oferecem boas explicações para o processo. Sugiro, se me permite, claro, Arno Meyer, A Força da Tradição.
Que mulher sensacional essa Maria Teresa! É uma mulher de luz. Aprendi na escola que dom Miguel era uma peste. Mas não acredito nisto. Uma peste não possui uma filha e neta tão humanas, tão lindas. Amei essa história. Parabéns por mais essa aula!
Como sempre vc dando um show de pesquisa e apresentação. Sou fanzona do seu trabalho. A história Mundial sendo contada com tanta clareza , conceituando a época com pontuaçōes bastante importantes para a melhor compreensão dos fatos. Sim, gosto muito da história sendo contada como um conto! Parabéns! E falando de Habsburg....é uma satisfação enorme que tenho. Sou brasileira e vivo na Suíça, em um pequeno vilarejo pertinho de 4 castelos da família Habsburg. Como vc deve saber, os Habsburgs foram expulsos da Suíça, mas deixaram as suas marcas por aqui.
Muito bom, assisti um vídeo do Padre Paulo Ricardo, sobre a beatificação do Arquiduque Carlos, e as dificuldades que a família passou na ilha da Madeira, como povo ajudando com alimentos pois a família era muito grande. Eles gostavam da humildade desta familia
Que legal essa história enrolada e que chegou aos nossos dias! Meus parentes acham q uma parte dos nossos antepassados imigraram do Império Austro- Húngaro. Eu escuto a narração e penso: Se a família real, passou por tantas vicissitudes, imagina o povo😢. Assisti um documentário sobre judeus sefaraditas e chorei. Acho q até pessoas anti sem....( não vou escrever)se emocionariam e ficariam com pena deles!. Eles tentam preservar com custo, a língua e os constumes, as músicas que os pais ensinaram qdo eram crianças...É triste e bonito, ao mesmo tempo! Eles gostavam muito da Espanha! Viveram lá 1500 anos! Como os nossos antepassados sofreram...Se eram bons ou maus, não sei. Mas sofreram muito, imigrando, fugindo, com crianças, deixando tudo p trás, para um destino desconhecido! E sabe o que aconteceu? NÓS ESTAMOS AQUI😅 Qual a probabilidade com tantos desafios? Só pela Vontade de Deus! Deus abençoe os Nossos antepassados no Nome do Senhor Jesus, O Salvador ❤ Que agora estejam em Paz! ( Quer saber? Esse mundo aqui sempre foi de trabalho, injustiça e sofrimento! Não saí muito disso, não. Desafiador)
Paulo, que beleza !!! há pouco tempo comentei q vc estava chegando nos cem mil !!! E gostaria de pedir a vc um video glorioso sobre os holandeses em Pernambuco...obrigada !!! E parabéns pelo sucesso !!!
Como faz falta hj no mundo mais Marias Tereza... Este amor genuíno e gratuito de se amar sem interesse mesmo não sendo seus filhos... não sei se é impressão minha já que sou descendente de açoriano... mas me parece que os portugueses tem este tipo de amor de Maria Tereza mas acentuado.... 👏👏👏
Ai Rezzutti quando tá no ápice acaba,o babado do passado tá muito mais interessante do que o atual, você é dez como consegue guardar tudo na cabeça fantástico.
Sensacional. Fiz uma maratona de vários vídeos seus e este foi a melhor narrativa que já tive contato a respeito do império Austro-Hungaro e a o estopim da primeira guerra mundial. Parabéns e o meu muito obrigado.
Paulo, parabéns antecipado pelos 100k, que vão chegar hoje, durante este vídeo! Obrigado também por dividir o seu vasto conhecimento de História conosco. Grande abraço! Marcos - Rio de Janeiro - RJ
Professor...estava com saudade de assistir seus vídeos, amo .,amei e vou sempre amar História contada pelo senhor😉😉😉😉 ...muito obrigada ... e parabéns por todas as suas pesquisas 👏👏👏👏👏👏
A elite ,os iluminatti y principalmente os sionistas judeus y todos estes mal paridos foram sempre os responsáveis em provocar guerras ,problemas financeiros ,doênças e fome.As realezas näo existem por acaso e foram fprmadas por uma elite para dominar o planeta .Estäo todos interligados genéticamente e em pactos,rituais. Tem segredos quanto às suas origens.E a nös escondem nos a nossa origem e passado.Uma escória à mistura. Até o D.Carlos de Espanha o rei emerito ,para mim devido aos escândalos o rey EMERDITO 🤣 .!A elite e eles,e estäo todos a cair .Sempre escolhem uns fracos de espirito dormidos e influênciáveis ,para fazerem um assasinato ou atentados de falsa bandeira, saqueamentos,destruiçäo em manifestaçöes ,etc.Para depois terem um pretexto para conseguir conflitos armados.Criam o caos para imporem estado de guerra e leis dracónicas ,para dominarem mais a humanidade.Tudo está desde hà decadas organizado,planeado.Criam dificuldades para conseguirem facilidades.E a humanidade a sofrer.Sabem muito. Por isso conhecimento é poder ,è a nossa una salvaćäo prq só atravès dele se conhece a verdade. A ignorância è o acto mais cruel que é feito à humanidade.
Foi o primeiro vídeo por ti produzido, que eu assisti. Quero cumprimentá-lo pelo agradável formato da produção. Não é mecânico, como outros por aí; nem cai na vulgaridade ao ser acessível. Já me inscrevi no canal, e assistirei mais vídeos. Parabéns!
Olá Paulo! Q história bem intrigante, cheia de ramificações genealógicas! Gosto muito de suas narrativas! Vc é mesmo espetacular! A gente não consegue parar de assistir! Afff!!! É..um vicio! kkkk....Parabéns! e a Maria Thereza, uma excelente articuladora, e de muito bom coração! Mulher coerente, humana e inteligente!! Obrigada!
Família guerreira e fantastica, em meio a seus erros e acertos levaram o o Sacro Império e depois o Império Austro-Húngaro à glória e prosperidade por inúmeras gerações. Faz um vídeo sobre o início da dinastia Paulo, por favor. #RezzuttiResponde
Boa tarde Paulo,faz um vídeo sobre a Rainha Vitória,li alguns relatos contraditórios mas interessantes, espero ver e ouvir desde os pais dela até sua morte.Obrigada a você,Claudia e Eneida por conhecer a verdadeira história .
Meu avô é filho de portugueses naturais da ilha da madeira e açores tambem... nada sei alem disso... meu pai a bastante tempo disse que quando jovem escutou um " papo " que o vovô era portugues... fui atras ele nasceu em picos no piaui... mas meu tio confirmou que meus bisavôs era portugueses... foi ae que minha irmã fez teste de DNA que confirmou que o sangue nosso deu mais de 76% europeu da ilha da madeira... e ponto. ninguem da familia toca nesse assunto e nem vai atras... kkkkk e tambem nenhum doc nós temos mas já é um baita privilégio saber de nossas origens atraves do teste de DNA... e quando vejo tudo isso que o paulo conta fico maravilhado desse povo que hj anda por esse mundo saber que tem bisavo, tetraavô que foi principe, imperador ou duque... muito boa história, muito legal
Que aula . Conheço muitas pessoas que falam mal de Portugal. Mas se estudassem um pouquinho de História saberiam da importância da grandeza dos Reis de Portugal.
Já assisti todos os seus vídeos e esse é um dos melhores. Abrange décadas de história de uma forma muita fácil de entender. Só você mesmo. E quando assisti esse vídeo voce já tinha chegado aos 100mil. Parabéns.
Para saber mais sobre Sissi e a dinastia dos Habsburgos, já está à venda o livro "Sissi e o último brilho de uma dinastia" de Paulo Rezzutti e Cláudia Thomé Witte. O livro traz informações detalhadas e uma grande variedade de imagens históricas. O leitor é guiado por uma trama real de drama e esplendor, lançando luz sobre os Habsburgos - cuja história se entrelaça à do Brasil. A o livro desfaz mitos sobre sua integrante mais ilustre e cativante.
À venda nas melhores livrarias físicas.
Na internet:
Amazon: l1nq.com/Ec0hT
Casa dos Mundos: www.casadosmundos.com.br/sissi-e-o-ultimo-brilho-de-uma-dinastia.html
P
Tem a política brasileira...rs ô coisa confusa...
Estou lendo esse livro e amando🥰🥰🥰
A série A Imperatriz acaba de estrear na Netflix
livro maravilhoso! Recomendo!!
Não basta ter conhecimento, tem que ter a habilidade de narrar os fatos. Parabéns Rezutti!
Concordo plenamente! Seu jeitinho de falar, e com naturalidade, prende a atenção de qq um. Verdadeira aula. Obrigada!
Eu sou igual a Dilma me expressando
Verdade! N se perder no meio da história... Isso é impressionante!
Paulo, sempre gostei da história do Brasil. Pena q descobri você e a Claudia já com 62 anos. Na escola q estudei, apesar de ser muito conceituada na época , é até hj em dia, era uma história superficial. Depois q achei vcs tenho aprendido muito, já sei até o q deixarei de herança para meus netos. Todos livros seu e da Claudinha. Ganho pouco, 1 salário. Cada mês compro um! Obrigada por nos contarem a verdadeira história do Brasil!
Também aprendi em um colégio particular, em Curitiba, uma história toda manca, que não trazia o menor interesse.
Hoje adoro ver os vídeos do professor, entro nos palácios, parece até que estou lá, bisbilhotando aqueles romances, aquelas intrigas e muita tristeza também...
Que fofinha! 😊
Gostei muito da exposição sobre Calígula . Vou continuar a assistir seus videos, Professor Paulo. Gosto muito de história e a forma didática como os fatos sobre Calígula foram abordados motivam a continuar a assistir seus videos.
Qual o preço do livro?
Numa tarde fria de domingo em Curitiba, deitei e coloquei este vídeo para descansar. Adormeci e sonhei que vc e a Cláudia haviam feito pesquisas sobre os Habsburgos até os dias de hoje e eu era uma descendente deles....🤭🤭🤭
Não existe nada mais confuso do que as árvores genealógicas das casas reais europeia
Concordo plenamente, fico confusa as vezes volto o vídeo pra entender 😁
Joäo Pedro De Souza.
A da minha sogra täo pouco a quero vêr 😂
Detestava história na escola.Porque os professores eram muuuiito aborrecidos.Näo sabiam contar .Era como contar a vida de algo para dormir.
Mais tarde comecei a gostar.
Depende muito ,do narrador ,como se expressa e consegue " agarrar " os ouvintes.
O meu avô era incrível para estar no meio dos netos e contar experiências vividas da vida dele,dos antepassados , histórias , situaçöes,etc. Envolvia nos com todo o interesse empolgante da próxima descriçäo.
Quando acabava ,perguntava mos tristes : E näo hà mais?Já acabou ?
Conte mais....
Era maravilhoso .Viviamos um sonho feliz durante esse tempo.😁
Adorava!!Porque gosto de me projetar nessa época ,como se estivesse a vêr ou viver no meio dessa linha de tempo.💜
Aula maravilhosa! Sua didática é excelente.Obrigada!
Não é verdade. Basta um pouco de estudo. Posso te explicar Angevinos e Plantagenetas em 5 minutos
Sempre ouvi na escola sobre a morte do Arquiduque, que foi um estopim pra primeira guerra, mas nunca imaginei esse rolo todo na história. Esses vídeos abrem a cabeça pra um contexto enorme.
O arquiduque foi praticamente enviado pra morrer.Numa região de revolta armaram um passeio com carro aberto.Coitado.
@@DionisiodionisioWolk na verdade era arrogância da nobreza da época eles ainda estava achando que viviam na época dos camponeses e eles não poderiam fazer nada contra eles (reis) oque 1900 mostrou foi que o fim de todos os impérios e que as pessoas normais já não aceitavam o status quor
O Arquiduque Carlos é considerado uma das melhores influências para monarquistas atuais mundialmente, considerado como o monarca que buscou a paz para por fim a primeira guerra mundial, é muito referenciado pelos croatas, eslovenos, húngaros, tchecos, bósnios, tiroleses, eslovacos, etc. Porém na Áustria a admiração pelos Habsurgo não é tão forte, por mais que o governo tenha feito um baita funeral para o Otto, o governo austríaco sempre perseguiu a família imperial, eles não podem usar o sobrenome Von Habsurg e tiveram todas as propriedades confiscadas.
É uma lástima isso, entre todas as dinástias reais européias que perderam a coroa, os Habsburgo são os que mais mereciam voltar a reinar.
No, we Austrians have a lot of admiration for the Imperial House. They made us great and they are very influent here
Imagine, não havia nenhuma opressão contra as etnias não germânicas...
@@guilhermecardim9163 Can ya prove that?
@A.Roberto Filho Well, despise the SGA there aint much active lobby around. People generally like the idea and many would actually support the restoration if given the chance. Though the republican constitution of 1919 nand 1946 with the Anti-Habsburg Law makes real actual campaigning something a bit hard. And again, most people usually stand by the idea of "Sure we would prefer it if given the choice" but aint much into really actively supporting such ideas
Essas histórias da realeza estão longe de um conto de fada !
Maria Teresa foi uma mulher sábia, inteligente e bondosa que acolheu esses netos emprestados e velou por eles. Grande figura!
Não era ela que foi uma péssima sogra e que ajudou a dar fim no casamento do filho? E também que quando teve a primeira neta, ela colocou o nome nela antes da mãe. Posso estar enganada pq essa monarquia é muito confusa pra mim, eu confundo quem é quem.
@@ludiehmulher acho q essa era a Arquiduquesa Sofia,sogra da Sissi...
Em 1968 assisti um filme que se me marcou muito também, eu tinha onze anos. Chamava-se Maierling . Omar Shariff e Catherine Deneuve. Lindo! Vale a pena assistir!
Vc é a segunda que falou a respeito dessa novela. Que pena que não tenha isso online. Em tempo, foi a Claudia que contou a história so Maximilano e da Maria Amélia. Abs!
@LaisMariaGuimaraes eu tb assisti esse filme! Muito bonito!
Seu canal é o máximo...em 1989 no dia da queda do muro de Berlim eu estava na Itália e havia passado uma semana antes pela Alemanha...ainda Ocidental...quando você chegou nesta parte me senti na história...e é esse o ponto chave do seu canal....nos mostrar que a história é a nossa própria vivência e que nossa vida faz parte de um tempo histórico....Belo trabalho!!!!
Oi Marise, que legal a sua mensagem. É sobre essa ideia de pertencimento que eu falo, a história não está congelada no tempo. Muitas ações do passado refletem em nós até os dias de hoje e refletir sobre elas e entender esses processos nos fazem mais do que apenas pessoas que vivem o dia a dia, nos dá uma ideia mais ampla da nossa existência. Um abraço!
A história dessas famílias é uma coisa tão intrincada e difícil de entender é tão fácil perder o fio da meada que é preciso rever os vídeos pra tentar entender tudo, pois as famílias se misturam e uns descendem de outros enfim, estou aprendendo muito com esse canal!!
na verdade são descendentes mto próximos.....o parentesco entre eles é mto comum....principalmente nas monarquias anteriores à 1850 mais ou menos....dai acredito o fato de tantos abortos e tantas crianças natimortas...percebesse claramente e a história comprova que o casamento entre primos ,tios e sobrinhos era algo bem comum;td em nome da dinastia!!!
Tem um filme muito bom sobre esse tema .
Minha percepção foi justamente essa...será necessário rever os vídeos....não pelo professor pois é muito bom e prende a nossa atenção e sim pela ouvinte (risos).
Essas histórias reais entrelaçadas davam uma boa série, daquelas que levam anos pra acabar 😂😂😂😂
pena que só vejamos na tv as series sobre a familia real inglesa, porque só os ingleses tem a atitude e o investimento e até mesmo a audiencia pra bancar séries.....
Gostei muito desta história. Meu tataravô era primo de Dom João VI e havia muita coisa nestas relações familiares contadas por meu bisavô.
Velho, acabei de assistir a série " A Imperatriz" na netflix e entrei no seu vídeo aleatoriamente. Estou chocada que o Francisco tinha parentesco com a nossa Leopoldina. Tô me jogando de cabeça nesses tópicos históricos agora e tô amando demais.
Aliás está incrível, ótimo trabalho!
Eu simplesmente amei a Maria Teresa, com toda certeza era uma mulher incrível.
Nossa - a cara da Carlota Joaquina!!! Mas de personalidade totalmente oposta. Maria Teresa - que heroína!!!E que visionário o nosso d. João Brasileiro!
D. João VI era um visionário, com aquele jeito sossegado, ele vi antecipadamente a independência do Brasil. Deu os devidos conselhos ao filho nesse sentido (segundo outros vídeos Rezzutti e outros historiadores) e caso não fosse essa a intenção não deixaria o filho, falo-ia regressar a Lisboa com o resto da Corte.
@@AnaMaria-df6tg Foi praticamente uma guerra em família, d. Carlota e d. Miguel contra d. Pedro e d. João, que confiava em sua filha mais velha e que foi regente, mas depois feita prisioneira pelo próprio irmão, d. Miguel. As duas irmãs mais novas de d. Pedro ficaram do lado dele. Sem falar, é claro, na batalha do Porto, irmão contra irmão - que história a nossa e de Portugal!
Nós, brasileiros, somos agraciados por este magnífico historiador Paulo Rezzutti que, com o jerivá dignidade nós expõe com clareza a história através dos tempos, história não contada nós livros escolares, infelizmente. Sejamos gratos a este talentoso e tão simples autor-hiistoriador.
Sensacional a mistura Habsburgo + Bragança. Sempre tive dúvidas de como o Império Astro-Húngaro simplesmente tinha implodido. Obrigada!
Uauuuuu! Os Habsburgo faz parte da história mundial. Ansiosa para o dia 12.
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Ótima aula de História!
Aprecio o seu canal.
Em 1988/90, eu morei em uma ex-Colônia Portuguesa, na África.
Tinha acesso a Jornais e Revistas Europeias. Numa dessas Revistas, li um “Depoimento” da Princesa Zita, contando toda a trajetória da vida dela, inclusive uma pincelada na sua descendência, desde Francisco José e Sissi, até a perseguição de Hittler, seu exílio em Portugal e as dificuldades passadas.
É uma experiência bastante especial e interessante, conhecer fatos da História Mundial, através de seus próprios personagens.
Hoje, pouco se ensina nas Escolas sobre História. Há muitos interesses em desejar moldá-la para um patamar quase que “Mitológico”, com o fim de dar uma trajetória falsa que atinja metas idealistas.
Fechando o dia, preparando uma boa noite de sono e sonhos com canal Paulo Rezzutti. Hoje os Habsburgos.
Mas esse vídeo tem que ser assistido umas 5x... tanto pelo nó no juízo causado pela existência de tantos personagens e entrelaçamentos genealógicos, como pela riqueza de detalhes. Sinceramente, não sei como você consegue lembrar nome, casamento e descendência de todo mundo, Paulo. Trabalho incrível
ßßß
Mais alguém amou ver Rezzuti falando de coisas além do nosso Brasil? Eu adorei, Rezzuti você devia fazer mais! Aliás devia tentar falar sobre Brasil República velha também, seria interessante...
Excelente sempre as explicações do sr.Rezzutti
Muito obrigado, do fundo da minha alma, passei a amar a Áustria, e o Sr és o culpado, possivelmente em 2022 conhecerei Viena, estou sonhando acordado, Zita faleceu em 1989, viveu bastante, e Otto viveu até o século 21.
Eu gostaria de visitar também por causa do Paulo e da Claudia eu passei a amar Viena e a Sissi principalmente 😍
Eita extraordinário Historiador. Parabéns .
Paulo, você conseguiria falar um pouco sobre a família real de Mônaco?
SHOOOOOOW!!👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Muiito boa reportagem para todas as postagens
Conclusão.... os herdeiros do império eram homens "apaixonáveis".
Se tudo professor de história contassem histórias (fatos!).... as aulas seriam assim.
Maravilhoso!
Na boa não entendo esse pessoal que dá deslike( só pode ser inveja) num vídeo tão maravilhoso, aula master de História👋
Muitas informações sobre os Habsburgos, que eu nunca tinha ouvido. Parabéns Paulo Rezzutti pelo seu belíssimo trabalho de pesquisa e por saber transmitir estas informações, de forma clara e leve !!!!
Pensa em um canal que estou viciada! Parabéns Paulo 👏😘👏👏
❤😘
😍
@@larissamuroni TAMBÉM amo esse canal, SEMPRE com conteúdos de alta performance.
Eu TB. Kkkk
Aos 15 min 28 seg senti a emoção na voz de Paulo, explicando a situação dos caixões, a voz entrega, sou muito sensível, bem triste a história de um grande amor.
Muito obrigada Paulo 🌹 você é o melhor contador da história do mundo ! Deus lhe abençoe e tbm sua família 🙏
Aaaah se você tivesse sido meu professor de história na época da escola! Precisava nem pegar caderno pra estudar! Muiito bom!
Muito bom! Estudo os Habsburgs há anos e você me contou sobre o pós Franz Joseph de uma forma muito clara. Tirou algumas das minhas dúvidas!
Esse canal foi um achado pra mim, vcs precisam participar de postcast pois o conteúdo de vocês é riquíssimo, e até onde maratonei, como as mulheres foram fundamentais nas histórias. Hoje descobrindo essas histórias, eu vejo o quanto as atividades lá atrás reflete em nossas vidas hoje no mundo. A história que contam nas escolas, lá atrás não me fazia sentido. Descobri que a maturidade te mostra o sentido das coisas que acontecem. Esse canal precisa decolar. Maravilhoso. Parabéns 👏🏼
A monarquia era tudo junto e misturado.
Todos parentes de sangue.
Adorei a aula.
Parabéns
Muito obrigada pelo vídeo, Paulo! Eu estou dando aula de 1ª Guerra Mundial para as minhas turmas e vou sugerir este vídeo como material complementar. Mas restaurar o Império Habsburgo era algo bem inviável. Eu abraço a tese do Arno Mayer, no livro A Força da Tradição, de que o Antigo Regime não foi derrubado pela Revolução Francesa, mas pela Grande Guerra mesmo. O que a Primeira Guerra vai fazer é colocar o fim aos grandes impérios de uma vez por todas, sobra a Inglaterra, mas ainda assim, o Império Britânico sai muito abalado e tem que se reinventar, de uma certa maneira.
As monarquias católicas foram violentamente derrubadas em todos os lugares. As que não eram “puderam continuar”... Isso me cheira a maçonaria...
@@E_se_Endrick_fosse_assim Eu não entendo nada de maçonaria, nem de conspirações, ou sociedades secretas. Falei de Impérios e de 1ª Guerra, dos que caíram com este conflito somente um deles era católico, os demais, um era islâmico, um ortodoxo e um protestante. Falando em monarquias, na Espanha, a família real sobreviveu á derrubada que só se deu nos anos 1930, na Itália, a monarquia terminou por plebiscito somente depois da 2ª Guerra, ambas monarquias católicas. Há livros de história que oferecem boas explicações para o processo. Sugiro, se me permite, claro, Arno Meyer, A Força da Tradição.
A queda dos Habsburgos- muito Bom Eu sou docente de História que adoro. M. F.
Que mulher sensacional essa Maria Teresa! É uma mulher de luz. Aprendi na escola que dom Miguel era uma peste. Mas não acredito nisto. Uma peste não possui uma filha e neta tão humanas, tão lindas. Amei essa história. Parabéns por mais essa aula!
O problema do dom Miguel, foi ouvir a pérfida Carlota Joaquina e agir conforme os seus mandamentos.
Excelente. Ja fui 4 vezes para a Austria mas depois dessa auka, acho que vou ver esse país com outros olhos.
Maravilhoso! Uma aula de história magnífica. Não consegui interromper até chegaram final.
Otimo video, adoraria saber mais sobre o irmão do Pedro I
Adoro seus vídeos!
Como sempre vc dando um show de pesquisa e apresentação.
Sou fanzona do seu trabalho. A história Mundial sendo contada com tanta clareza , conceituando a época com pontuaçōes bastante importantes para a melhor compreensão dos fatos.
Sim, gosto muito da história sendo contada como um conto!
Parabéns!
E falando de Habsburg....é uma satisfação enorme que tenho.
Sou brasileira e vivo na Suíça, em um pequeno vilarejo pertinho de 4 castelos da família Habsburg.
Como vc deve saber, os Habsburgs foram expulsos da Suíça, mas deixaram as suas marcas por aqui.
Eu fico horas ouvindo suas narrativas e nunca canso. É maravilhoso ouvir alguém com tanto conhecimento e sabedoria.
Muito bom, assisti um vídeo do Padre Paulo Ricardo, sobre a beatificação do Arquiduque Carlos, e as dificuldades que a família passou na ilha da Madeira, como povo ajudando com alimentos pois a família era muito grande. Eles gostavam da humildade desta familia
Nossa, que aula espetacular, sou outro homem com todo esse conhecimento ao meu alcance! Obrigado!
Todos os livros são perfeitos amei o da Sisi.
Gente que canal maravilhoso, aprendo mais aqui do que nas aulas da escola.
Que legal essa história enrolada e que chegou aos nossos dias!
Meus parentes acham q uma parte dos nossos antepassados imigraram do Império Austro- Húngaro. Eu escuto a narração e penso: Se a família real, passou por tantas vicissitudes, imagina o povo😢. Assisti um documentário sobre judeus sefaraditas e chorei. Acho q até pessoas anti sem....( não vou escrever)se emocionariam e ficariam com pena deles!. Eles tentam preservar com custo, a língua e os constumes, as músicas que os pais ensinaram qdo eram crianças...É triste e bonito, ao mesmo tempo!
Eles gostavam muito da Espanha! Viveram lá 1500 anos! Como os nossos antepassados sofreram...Se eram bons ou maus, não sei. Mas sofreram muito, imigrando, fugindo, com crianças, deixando tudo p trás, para um destino desconhecido!
E sabe o que aconteceu?
NÓS ESTAMOS AQUI😅
Qual a probabilidade com tantos desafios? Só pela Vontade de Deus!
Deus abençoe os Nossos antepassados no Nome do Senhor Jesus, O Salvador ❤ Que agora estejam em Paz!
( Quer saber? Esse mundo aqui sempre foi de trabalho, injustiça e sofrimento! Não saí muito disso, não. Desafiador)
Foram 30 minutos maravilhosos de pura Historia.
maravilhosa descrição de uma das mais dificeis partes da historia, parabéns!
*"-Tá tranquilo, tá favorável."* Gargalhei neste momento 😂
Aprecio muito história e estou fascinada pela maneira como você expõe todos os fatos !
A história é definitivamente fascinante!
Que aula! 👏👏👏👏👏👏👏
Paulo, que beleza !!! há pouco tempo comentei q vc estava chegando nos cem mil !!!
E gostaria de pedir a vc um video glorioso sobre os holandeses em Pernambuco...obrigada !!!
E parabéns pelo sucesso !!!
Como faz falta hj no mundo mais Marias Tereza...
Este amor genuíno e gratuito de se amar sem interesse mesmo não sendo seus filhos... não sei se é impressão minha já que sou descendente de açoriano... mas me parece que os portugueses tem este tipo de amor de Maria Tereza mas acentuado.... 👏👏👏
Que história linda de amor esses dois viveram . A história da vida é mais linda do que arte possa imitar.
Adoro essa história dos Habsburgo.
Estou me deliciando!
Aonde fica o botão de curtir mil vezes? Paulo Rezutti, você é sensacional! Que vídeo aula maravilhosa!!!!!
Rezzutti, amo seus comentários… claros, expressivos e de uma forma gostosa de ouvir e entender. Parabéns!
Ai Rezzutti quando tá no ápice acaba,o babado do passado tá muito mais interessante do que o atual, você é dez como consegue guardar tudo na cabeça fantástico.
Apaixonadissima por essas histórias!!!
Sensacional. Fiz uma maratona de vários vídeos seus e este foi a melhor narrativa que já tive contato a respeito do império Austro-Hungaro e a o estopim da primeira guerra mundial. Parabéns e o meu muito obrigado.
Cara .... Que achado.... Muito obrigado....Ops... MUITO OBRIGADO.....muito mas muito bacana.
Paulo, parabéns antecipado pelos 100k, que vão chegar hoje, durante este vídeo! Obrigado também por dividir o seu vasto conhecimento de História conosco. Grande abraço! Marcos - Rio de Janeiro - RJ
Professor...estava com saudade de assistir seus vídeos, amo .,amei e vou sempre amar História contada pelo senhor😉😉😉😉 ...muito obrigada ... e parabéns por todas as suas pesquisas 👏👏👏👏👏👏
Adorei....que história intrincada e tão cheia de detalhes. Ilustrações lindas.
Adorei!!!!💋💋💋💋👏👏👏
Gosto muito de história e vc deixa a história ainda mais interessante... kkk...
Obrigada por dividir seu conhecimento e pesquisas
A elite ,os iluminatti y principalmente os sionistas judeus y todos estes mal paridos foram sempre os responsáveis em provocar guerras ,problemas financeiros ,doênças e fome.As realezas näo existem por acaso e foram fprmadas por uma elite para dominar o planeta .Estäo todos interligados genéticamente e em pactos,rituais. Tem segredos quanto às suas origens.E a nös escondem nos a nossa origem e passado.Uma escória à mistura. Até o D.Carlos de Espanha o rei emerito ,para mim devido aos escândalos o rey EMERDITO 🤣 .!A elite e eles,e estäo todos a cair .Sempre escolhem uns fracos de espirito dormidos e influênciáveis ,para fazerem um assasinato ou atentados de falsa bandeira, saqueamentos,destruiçäo em manifestaçöes ,etc.Para depois terem um pretexto para conseguir conflitos armados.Criam o caos para imporem estado de guerra e leis dracónicas ,para dominarem mais a humanidade.Tudo está desde hà decadas organizado,planeado.Criam dificuldades para conseguirem facilidades.E a humanidade a sofrer.Sabem muito.
Por isso conhecimento é poder ,è a nossa una salvaćäo prq só atravès dele se conhece a verdade.
A ignorância è o acto mais cruel que é feito à humanidade.
@@anam.o.schroder4235 eu concordo até pq o que estamos vivendo hj é reflexo disso especialmente essa pandemia
Excelente !!!
Minha Familia é proveniente da Austria. Volberg . Muito interessante conhecer esta história!
Parabéns Rezzuti !❤
Obrigada Paulo por esclarecer uma parte da história que desconhecia completamente. Maravilhoso.
Vc montou um enorme quebra cabeça. Parabéns
Acho que hoje você chega nos 100 mil!!!!!! Com muito merecimento!!!!!
Eu nunca sou notificada dos teus vídeos. Sempre vou atrás.
Estão gostando dos vídeos do Paulo Rezzutti? Então digo que vão adorar os livros e a história do Brasil contada por ele, sensacional !
Grande Maria Tereza Bragança, admirável mulher, de muita sensibilidade.
Acho interessante tbm a história de Napoleão II ser supostamente pai de Maximiliano I e q quase casou com a Maria Amelia filha de Dom Pedro I
Mds q babadokkk
Estou num processo de expandir a minha mente, esse professor desenrola os fatos históricos brilhantemente... gostando muitíssimo ❤
Foi o primeiro vídeo por ti produzido, que eu assisti.
Quero cumprimentá-lo pelo agradável formato da produção. Não é mecânico, como outros por aí; nem cai na vulgaridade ao ser acessível.
Já me inscrevi no canal, e assistirei mais vídeos.
Parabéns!
Aprendi mais sobre a história européia nesta explanação do que minha vida toda tentando ler os meus livros..obgda
Maravilhosa e detalhada narrativa dos Habsburgos e sua relação com os Braganças!
Paulo, você, a Claudia ou a Adriana poderiam fazer um video sobre Sophia Chotek. A história dela é muito boa.
Olá Paulo! Q história bem intrigante, cheia de ramificações genealógicas! Gosto muito de suas narrativas! Vc é mesmo espetacular! A gente não consegue parar de assistir! Afff!!! É..um vicio! kkkk....Parabéns! e a Maria Thereza, uma excelente articuladora, e de muito bom coração! Mulher coerente, humana e inteligente!! Obrigada!
Obrigado! Que bom que gostou!
A história de modo geral é extremamente fascinante !!!
Família guerreira e fantastica, em meio a seus erros e acertos levaram o o Sacro Império e depois o Império Austro-Húngaro à glória e prosperidade por inúmeras gerações.
Faz um vídeo sobre o início da dinastia Paulo, por favor. #RezzuttiResponde
Sim, é o plano! Virá, em algum momento, não sei quando, o começo da dinastia.
@@PauloRezzuttiEscritor Carlos V deveria ter um vídeo só sobre ele
Historia contada fidedigna é sempre muito linda. O aprendizado, os valores, a historia é fascinante. Grato pelo vídeo Rezzutti.
OBS: Descobri seu canal agora. Consegue contar a historia do Barão de Cocais com detalhes???
Boa tarde Paulo,faz um vídeo sobre a Rainha Vitória,li alguns relatos contraditórios mas interessantes, espero ver e ouvir desde os pais dela até sua morte.Obrigada a você,Claudia e Eneida por conhecer a verdadeira história .
Vai ter sobre ela sim!
SEMPRE EU APRENDO MAIS!! ADORO HISTÓRIA!!
Rezzuty,hoje foi demais ....gostamos mto .Historia bem contada com ricos detalhes e continuidade histórica excelente. Obg .
Meu avô é filho de portugueses naturais da ilha da madeira e açores tambem... nada sei alem disso... meu pai a bastante tempo disse que quando jovem escutou um " papo " que o vovô era portugues... fui atras ele nasceu em picos no piaui... mas meu tio confirmou que meus bisavôs era portugueses... foi ae que minha irmã fez teste de DNA que confirmou que o sangue nosso deu mais de 76% europeu da ilha da madeira... e ponto. ninguem da familia toca nesse assunto e nem vai atras... kkkkk e tambem nenhum doc nós temos mas já é um baita privilégio saber de nossas origens atraves do teste de DNA... e quando vejo tudo isso que o paulo conta fico maravilhado desse povo que hj anda por esse mundo saber que tem bisavo, tetraavô que foi principe, imperador ou duque... muito boa história, muito legal
Muito bom, narrativa informativa e saborosa das relacoes austro-lusas.
Maravilhoso esse video! Encantada com a narração!
Uma história leva a outra, muito obrigada. Encantada com tudo isso!!
Estudando geográfica e história da Europa, vejo uma colcha de retalhos.
Muda de um dia para outro.
Excelente a História, Mestre Paulo Rezzutti!! O mundo e a vida dá cada volta... Na verdade são reviravoltas! Rsrs...
Parabéns, Mestre, mais uma vez!!
Que aula . Conheço muitas pessoas que falam mal de Portugal. Mas se estudassem um pouquinho de História saberiam da importância da grandeza dos Reis de Portugal.
Já assisti todos os seus vídeos e esse é um dos melhores. Abrange décadas de história de uma forma muita fácil de entender. Só você mesmo. E quando assisti esse vídeo voce já tinha chegado aos 100mil. Parabéns.
Obrigado!
Paulo Rezzuti você conhece muito de história. Dá gosto de ouvir suas lições.