Obrigado pelas suas dicas amigo! Tenho 31 anos e tenho uma origem muito humilde, e com muito esforço consegui mudar minha realidade. É impressionante como conforme melhoramos nossos gostos pra tudo (gastronomia, bebidas. cortes de roupas, tecidos e design como um todo), na busca pela elegância sempre caímos em relógios e eis me aqui. Obrigado pelos vídeos, pelos ensinamentos e por agregar tanto a pessoas como eu, que não tiveram acesso a informações interessantes desde sempre, mas que sempre querem progredir na vida como um todo e acabam esbarrando em anjos como voce, que compartilham reflexoes, conhecimento e informaçoes.
No fim não passa de uma questão econômica, e não necessariamente cultural. Para um norte americano é extremamente simples ir numa loja e comprar um Grand Seiko, ou Bulova, Tissot, Mido, Tudor, etc. É como eu ir aqui na lojinha do bairro e comprar um Cássio duro, ou um Orient. Poder de compra define o mercado, e o mercado acaba moldando uma parte da cultura.
Exatamente. Há um descolamento da realidade neste vídeo. Eu também adoraria estar de TAG, Tissot, Rolex…mas tenho condições financeiras de investir nessas marcas atualmente? Não. Caso eu tivesse, seria prudente eu investir nessas marcas sabendo da realidade violenta no Brasil? Não. O mercado brasileiro é um caso a parte, não deve ser seguido como exemplo. Isso que nem falei dos altos impostos praticados por aqui. Muito fácil culpar a cultura brasileira quando tudo é muito caro.
@@Dungos1000 não é sobre o preço e sim o publico alvo do brasil, que tipo de coisa é enaltecida, a qualidade do acessível está diretamente ligada à qualidade da cultura e população
Muito bom poder ver uma marca nacional sendo abordada neste canal, a Technos é uma grande marca no contexto do mercado brasileiro e com uma grande história. Agora outra que me chama a atenção como marca popular e que gostaria de ver algum conteúdo em português sobre ela, é a Timex.
Muito obrigado por assistir! comentários e apoio de pessoas como você - já mais sucesso do que eu jamais poderia ter antecipado! Grande abraço e vamos nos falando
Muito bom Trevor, achei esse modelo muito lindo, gosto muito dessa marca, na minha juventude adquiri um que até hoje está comigo e funcionando, isso já se vai 28 anos.
Poxa, que vídeo bonito. Trevor estava inspirado. Concordo totalmente no aspecto que o Brasil hoje prefere exaltar a vulgaridade em diversos segmentos. E quanto ao Technos, sou fã do Skydiver, mas adoraria ter um modelo Dress bem elegante dessa marca brasileira.
Parabéns lindo vídeo eu sou amante de relógios não tenho como ter relógios caros mas eu tenho uns que são excelentes peças clássica do Brasil Technos skydiver, orient shark diver vintage, Seiko automático e cronógrafo quartz
Excelente, Trevor! Seus textos são um alívio no meio de tanta vulgaridade que nos cerca. Sua produção visual então…simplesmente magnífica. Vou me tornar membro.
Sensacional este conteúdo Trevor, meus parabéns pela produção, realmente a composição de trechos, a narração e a apresentação se entrelaçaram muito bem, vídeo muito harmônico e com muito sentido, meus parabéns pela excelente produção, aprendendo muito por aqui também! Obrigado por compartilhar seu conhecimento e experiência neste ramo tão querido por nós, forte abraços do Luis!
Não querendo ser chato, mas muitos dos relógios da technos beiram os 50mm. E isso falando dos novos modelos de skydiver, achei tão bonito, mas exageradamente grandes
Que lindo vídeo , obrigada por compartilhar um pouco de sua visão “horológica”. Me fez refletir bastante e me senti ainda mais inspirada a me aprofundar cada vez mais nesse universo fascinante !!
Tem muito mais a ver com fatores econômicos, financeiros e de mercado do que com os fatores culturais que você mencionou - que foram bem rasos. Produzir um relógio elegante, com material top de linha, custa caro num país como o nosso - e provavelmente esses custos não justificam o investimento por parte da Technos, por exemplo. Sem falar que o poder aquisitivo do brasileiro tem caído, o que pesa e muito na hora de comprar um relógio dito elegante ou outro não elegante. Em termos de marketing, existem N fatores aqui extremamente importantes: o primeiro é a percepção de valor em cima de um relógio. O brasileiro, no geral, não enxerga mais um relógio como algo extremamente necessário e de alto valor, necessidade, etc. O segundo é que o brasileiro médio conhece apenas marcas cujo o nome está há anos no mercado e praticamente viraram mitos de acordo com premissas de marketing - Orient, Casio e Technos. O terceiro é que muita gente confunde luxo com elegância, portanto, vão associar marcas caríssimas como Omega e Rolex a exclusivas detentoras de elegância - e nisso você manda bem ao explicar no começo do vídeo. Por fim, o quarto motivo é que cada marca atende e visa um público diferente, portanto, se a Technos enxergar que existe um público alvo interessante que justifique a criação de relógios elegantes, ela certamente vai ir atrás disso. Já quanto a parte cultural, um dos fatores que pesa é que muitos brasileiros ainda acham que produto nacional não presta - e isto inclui os nossos relógios. Outro fator é que o brasileiro, no geral, tem parado de usar relógio por uma série de motivos: preferem ver as horas no smartphone, preferem relógios digitais pela praticidade (e usam em todas as ocasiões), muitos tem começado a aderir aos smartwatches e, por fim e o pior motivo de todos, muitos brasileiros estão evitando usar relógios por conta de assaltos - se o ladrão rouba até um simples Casio F-91W, imagina um relógio elegante que custe barato ou caro! E tem um detalhe capcioso na parte cultural: O Brasil não é um país com tradição na fabricação de artigos de luxo, como relógios de pulso ou de bolso. Isso é tradição europeia, como você mostra no vídeo. E uma cultura leva muitos anos a fio para ser construída, absorvida e solidificada. Não dá pra esperar que do dia pra noite o Brasil comece a fabricar relógios e luxo ou relógios elegantes e decidir fazer disso um patrimônio cultural. Por fim, o menor dos fatores é a existência uma cultura de ostentação que nada tem a ver apenas com o funk carioca. É uma cultura herdada do hip hop americano dos anos 2000, que a cultura do funk carioca absorveu: a cultura da ostentação. Mas vale ressaltar que quem segue o estilo ostentação não visa elegância de forma alguma e é um público-alvo que passa bem longe de marcas que fabricam (ou fabricariam) relógios elegantes.
Sempre tento trazer pra nossa loja relógios pensando nisso, gosto de trazer os technos golf, Executive, Classic... Também tô trazendo as novidades da Seculus Slim de couro de 38 e 40mm, 44mm... Acho que aos poucos as fábricas tão voltando a fazer esses relógios elegantes
olá trevor! Concordo com vc, hoje moro na França e vejo aqui a preocupação em manter a qualidade dos produtos tradicionais como baguette, croissant, os perfumes , chocolates etc. Além de marcas de relogio renomadas. O frances faz questão de apreciar seus produtos garantindo uma produção contínua e barata. Claro que o choque de cultura é enorme, mas isso não é o suficiente para mudar seus costumes. No Brasil, não temos a tradição de valorizar nossos produtos, me lembro de alguns produtos da infância como alguns chocolates, balas etc todos perderam suas características. Nos estamos acostumados a aceitar mudanças e geralmente para pior. Uma pena que um lugar tão rico e belo não tenha adquirido ima identidade própria, talvez reflexo de um passado duvidoso onde valorizar o que nos faz medíocre seja o ideal. Gostaria muito de ver nosso Brasil com fabrica de carros próprios, tecnologia própria e acessível a todos. E porque não uma marca de relogio nacional de alta quantidade acessível. Mas o problema do Brasil vai além desse sonho.parabéns a technos pela produção desse lindo relogio army. Aliás a technos foi meu primeiro relogio no Brasil.
A Technos possui belas e baratas peças, até mesmo em mov. a quartzo. Como não compro relógios para investir, e sim para uso diário, acho mais vantagens em ter peças que combinem com meu dress code, isso sem contar no prazer de ir presencialmente a boutiques, para ter aquela experiência de vestir várias peças e escolher a que tem a ver com o meu momento.
Oi Nilson - tudo bom? Muito obrigado pelo apoio e comentários que você tem deixado nos vídeos! Fico muito feliz que esteja curtindo o conteudo do canal! Agradeço mesmo o tempo que dedica assistindo os vídeos. Um grande abraço e vamos nos falando
O Brasileiro precisa dar mais valor ao que possui aqui! É um privilégio pra todos nós ter uma marca de relógios suíça erradicada no país. Onde possui grandes modelos de sucesso e lindos. Além de fazer homenagem a grandes estrelas brasileiras como esses novos modelos do Torben Grael que estão sensacionais. Gostaria que vocês falassem um pouquinho sobre a marca Séculus. Pois gosto muito também dessa marca !
Se eu puder contribuir com o teu texto! Em tudo oque você disse, o relógio é apenas uma analogia, uma parábola, uma metáfora. Tudo isso se aplica em todos os níveis culturais do Brasil. O nosso país cultua a banalidade e a futilidade em quaisquer aspectos.
Projeto para um relógio de luxo brasileiro: Caixa quadrada, fazendo alusão à historia do Cartier Santos; feita de safira verde (material nobre que remete à cor da bandeira nacional e o país possuí safiras naturais, apesar de no relógio ter que de ser safira artificial); pulseira de ouro amarelo (novamente a referência a bandeira e à um ciclo econômico do país); ponteiros em azul escuro, feito com algum material extraído no Brasil. Na dúvida sobre o mostrador; o que vocês colocariam? Colorido desse jeito? Sim, aqui é Brasil.
Esse Technos Army é sensacional. Tenho um modelo, mas já é mais simplificado neste mostrador, um dos últimos modelos. Caixa mais baixa, com 37mm. Agora o lumi parece um farol.
Parabéns Trevor, os vídeos são ensinamentos!!! Mas tenho em mente que um relógio de alto padrão vai mudar a sua personalidade e isso irá mudar a sua vida!
Cara. Gostei bastante da citação da technos. Sou fã da marca. Mas me permita trazer uma opinião específica sobre a vulgaridade da cultura. Ela não é genuinamente brasileira apenas, sendo algo bem vivido no passado das obras europeias, dita como arte por ser estrangeira. Sem falar que no fundo, a elegância e luxo acaba sendo algo sem valor algum para muitos que precisam do essencial. Veja, o que é mais vulgar? Um carioca usando palavras de baixo calão para evidenciar um corpo feminino ou a indústria Suíça de lavagem de dinheiro? Mais um exemplo. a busca de economizar comprando uma réplica (no qual eu odeio) ou a indústria Suíça em monopolizar peças suíças apenas para autorizadas, colocando seus colaboradores anônimos (relojoeiros independentes) na lista da fome por não terem mais acesso aos insumos do seu ganha pão? A vulgaridade aqui acaba sendo o luxo perto do luxo que a Suíça se abraça que no fim, fomenta a vaidade de poucos, deixando a verdadeira arte da relojoaria de escanteio.
Infelizmente hoje a Technos não produz nenhum componente. Importa tudo da China e monta aqui. Algo que Magnum e Seculus também fazem. Os relógios são semelhantes, pois, todos tem a mesma origem.
@@guijonny Qualidade existe. A technos envia o design e os tipos de componentes desejados para a produção na China. A questão é que não produzimos nada aqui no Brasil, apenas montamos as peças.
Boa parte das marcas que comercializam no Brasil fazem isso, existe uma camada muito profissional e elegante no exterior, a própria Cásio que é conhecida pelo custo-benefício prefere comercializar os seus relógios mais elegantes fora do Brasil. A Orient está seguindo esta mesma linha, muitos relógios com um padrão mais alto em termos de design são comercializados no exterior e não no Brasil, apesar da marca ter consolidado o público brasileiro. Com toda esta falta de relógios elegantes no Brasil estou optando pelos relógios da marca Jean Vernier.
Cara, uma vez comentei num vídeo seu sobre a falta de valoração que os nossos colecionadores de relógios davam à produção nacional; e tu disseste: obrigado, falarei de nossa indústria, sim, em breve. (ou algo nesses termos, não lembro bem, já faz algum tempo.). Mas naquela minha pequena observação eu não quis diminuir a cultura e os hábitos do nosso povo, e sei que vc também não tem tal intuito; mas acho que você desandou um pouco nesse ponto. No mais, fortes abraços e continuarei te acompanhando...
Sou técnico em comércio, contador e analista de Departamento Pessoal, de comércio e negócio eu entendo...e não compro mais nacional, sempre tive. Mas é muito caro para pouca entega. nem meu Lige Cronógrafo treme o ponteiro diminuto quando da o golpe do ponteiro segundo. A dica é pesquisar o material e ver se vale. PS: LIGE usa máquina japonesa igual Orient, só não específica o calibre. Falei desta marca porque comprei o primeiro já tem 1 ano e está do mesmo jeito que comprei.
5:00 vulgaridade da cultura brasileira 🤔😳🙈🙉🙊 Trevor, gosto muito do seu trabalho e conhecimento e amor que tem sobre o mundo da horologia, porém atente-se para sua sociologia vulgar. O Brasil enfrenta enormes diferenças de classe, relações de poder e desigualdade sociais, isso afeta a vida em sociedade e reflete na cultura de massa, o intuito não é polemizar, mas compreender as transformações sociais, políticas e culturais de um povo. Por gentileza deixa esse pensmento analítica sobre culturas para os especialistas acadêmicos. Você é especialista em relógio, fala sobre relógio. Sociológos, filósofos, especialistas em cultura e história de um povo, argumentam e teorizam sobre cultura.
6:04 não é questão cultural, onde o brasileiro tem preferência, mas sim, financeira. Óbvio que a Suíça e França investem no Luxo, pois o povo é bem remunerado. Não tem como falar em luxo no Brasil, onde a renda per capita é cerca de R$ 1.800,00 reais.
Bom, com toda sua fala sobre o que é ser brasileiro, então eu não sou brasileiro se baseando no que você fala dos brasileiros no geral, acho que só estou rodeado num lugar onde as pessoas não me representam.
O brasil nao e so rio de janeiro, grande sp ou norte/nordeste, tem algumas empresas brasileiras que tem subsidiárias ate nos u.s.a, nem ti conto de qual região elas são e qual sua cultura...
Os relógios chineses fazem sucesso porque entregam muito mais por muito menos, e devido a nossa realidade econômica é mais vantajoso pagar 450,00 reais por um relógio com maquinário NH 35, vidro em cristal de safira e moldura em cerâmica importado da China do que 2,500 reais ou mais em outro relógio com as mesmas características de qualidades produzido aqui no Brasil. É lamentável que o conteúdo do vídeo aborda e critica questões relacionadas ao consumo de importados e a cultura do povo brasileiro, mas esquece a realidade econômica do país onde vivemos.
@@fernandosouza1496 eu até achei o modelo bonito, mas sendo quartz e o ponteiro de segundos curto, não tangenciando os marcadores, diria que não é tão elegante assim.
@@fernandosouza1496 de acordo, e eu tenho alguns. Só me referi ao relógio do vídeo, que é muito bonito, mas por esses detalhes não achei tão elegante (mas eu usaria sim)
Gosto das linhas Acqua e Golf, pois ainda estão vindo com o movimento japonês Miyota. A linha Skydiver infelizmente adotou um movimento chinês de qualidade duvidosa
Obrigado pelas suas dicas amigo! Tenho 31 anos e tenho uma origem muito humilde, e com muito esforço consegui mudar minha realidade. É impressionante como conforme melhoramos nossos gostos pra tudo (gastronomia, bebidas. cortes de roupas, tecidos e design como um todo), na busca pela elegância sempre caímos em relógios e eis me aqui. Obrigado pelos vídeos, pelos ensinamentos e por agregar tanto a pessoas como eu, que não tiveram acesso a informações interessantes desde sempre, mas que sempre querem progredir na vida como um todo e acabam esbarrando em anjos como voce, que compartilham reflexoes, conhecimento e informaçoes.
No fim não passa de uma questão econômica, e não necessariamente cultural.
Para um norte americano é extremamente simples ir numa loja e comprar um Grand Seiko, ou Bulova, Tissot, Mido, Tudor, etc.
É como eu ir aqui na lojinha do bairro e comprar um Cássio duro, ou um Orient.
Poder de compra define o mercado, e o mercado acaba moldando uma parte da cultura.
Exatamente. Há um descolamento da realidade neste vídeo.
Eu também adoraria estar de TAG, Tissot, Rolex…mas tenho condições financeiras de investir nessas marcas atualmente? Não.
Caso eu tivesse, seria prudente eu investir nessas marcas sabendo da realidade violenta no Brasil? Não.
O mercado brasileiro é um caso a parte, não deve ser seguido como exemplo. Isso que nem falei dos altos impostos praticados por aqui. Muito fácil culpar a cultura brasileira quando tudo é muito caro.
Resumindo , considero o Brasil um lixo,essa é a vdd.Triste realidade.
@@Dungos1000 não é sobre o preço e sim o publico alvo do brasil, que tipo de coisa é enaltecida, a qualidade do acessível está diretamente ligada à qualidade da cultura e população
Muito bom poder ver uma marca nacional sendo abordada neste canal, a Technos é uma grande marca no contexto do mercado brasileiro e com uma grande história. Agora outra que me chama a atenção como marca popular e que gostaria de ver algum conteúdo em português sobre ela, é a Timex.
Timex e Armitron tb!
Seu canal é incrível, já maratonei todos os vídeos, você merece muito sucesso.
Muito obrigado por assistir! comentários e apoio de pessoas como você - já mais sucesso do que eu jamais poderia ter antecipado! Grande abraço e vamos nos falando
Muito bom Trevor, achei esse modelo muito lindo, gosto muito dessa marca, na minha juventude adquiri um que até hoje está comigo e funcionando, isso já se vai 28 anos.
Tenho dois Technos antigos, um Skydiver com 28 anos e um com 19 anos, ambos funcionando perfeitamente.
Fantástico! Parabéns e obrigado pela dedicação.
Produção impecável, conteúdo de primeira. Esse canal merece mais destaque! Sucesso pra vc!
Poxa, que vídeo bonito. Trevor estava inspirado. Concordo totalmente no aspecto que o Brasil hoje prefere exaltar a vulgaridade em diversos segmentos. E quanto ao Technos, sou fã do Skydiver, mas adoraria ter um modelo Dress bem elegante dessa marca brasileira.
Parabéns lindo vídeo eu sou amante de relógios não tenho como ter relógios caros mas eu tenho uns que são excelentes peças clássica do Brasil
Technos skydiver, orient shark diver vintage, Seiko automático e cronógrafo quartz
E realmente este Technos army e muito bonito e de fácil leitura no mostrador, vou ver se consigo comprar um;Obrigado pelo vídeo Trevor.
Essa marca me traz muitas lembranças boas
Meu primeiro relógio foi um technos. Slim, minimalista. Tenho ele há mais de 15 anos. Não o uso tanto hj em dia mas tem um lugar especial pra mim.
Eu tenho um relógio da Technos, é um dos melhores que já tive até hoje, a máquina é perfeita e o design é sensacional
Excelente, Trevor! Seus textos são um alívio no meio de tanta vulgaridade que nos cerca. Sua produção visual então…simplesmente magnífica. Vou me tornar membro.
Sensacional este conteúdo Trevor, meus parabéns pela produção, realmente a composição de trechos, a narração e a apresentação se entrelaçaram muito bem, vídeo muito harmônico e com muito sentido, meus parabéns pela excelente produção, aprendendo muito por aqui também! Obrigado por compartilhar seu conhecimento e experiência neste ramo tão querido por nós, forte abraços do Luis!
Não querendo ser chato, mas muitos dos relógios da technos beiram os 50mm. E isso falando dos novos modelos de skydiver, achei tão bonito, mas exageradamente grandes
Parabéns, Trevor! Sempre vídeos incríveis!
Que lindo vídeo , obrigada por compartilhar um pouco de sua visão “horológica”.
Me fez refletir bastante e me senti ainda mais inspirada a me aprofundar cada vez mais nesse universo fascinante !!
Tem muito mais a ver com fatores econômicos, financeiros e de mercado do que com os fatores culturais que você mencionou - que foram bem rasos.
Produzir um relógio elegante, com material top de linha, custa caro num país como o nosso - e provavelmente esses custos não justificam o investimento por parte da Technos, por exemplo. Sem falar que o poder aquisitivo do brasileiro tem caído, o que pesa e muito na hora de comprar um relógio dito elegante ou outro não elegante.
Em termos de marketing, existem N fatores aqui extremamente importantes: o primeiro é a percepção de valor em cima de um relógio. O brasileiro, no geral, não enxerga mais um relógio como algo extremamente necessário e de alto valor, necessidade, etc. O segundo é que o brasileiro médio conhece apenas marcas cujo o nome está há anos no mercado e praticamente viraram mitos de acordo com premissas de marketing - Orient, Casio e Technos. O terceiro é que muita gente confunde luxo com elegância, portanto, vão associar marcas caríssimas como Omega e Rolex a exclusivas detentoras de elegância - e nisso você manda bem ao explicar no começo do vídeo. Por fim, o quarto motivo é que cada marca atende e visa um público diferente, portanto, se a Technos enxergar que existe um público alvo interessante que justifique a criação de relógios elegantes, ela certamente vai ir atrás disso.
Já quanto a parte cultural, um dos fatores que pesa é que muitos brasileiros ainda acham que produto nacional não presta - e isto inclui os nossos relógios. Outro fator é que o brasileiro, no geral, tem parado de usar relógio por uma série de motivos: preferem ver as horas no smartphone, preferem relógios digitais pela praticidade (e usam em todas as ocasiões), muitos tem começado a aderir aos smartwatches e, por fim e o pior motivo de todos, muitos brasileiros estão evitando usar relógios por conta de assaltos - se o ladrão rouba até um simples Casio F-91W, imagina um relógio elegante que custe barato ou caro!
E tem um detalhe capcioso na parte cultural: O Brasil não é um país com tradição na fabricação de artigos de luxo, como relógios de pulso ou de bolso. Isso é tradição europeia, como você mostra no vídeo. E uma cultura leva muitos anos a fio para ser construída, absorvida e solidificada. Não dá pra esperar que do dia pra noite o Brasil comece a fabricar relógios e luxo ou relógios elegantes e decidir fazer disso um patrimônio cultural.
Por fim, o menor dos fatores é a existência uma cultura de ostentação que nada tem a ver apenas com o funk carioca. É uma cultura herdada do hip hop americano dos anos 2000, que a cultura do funk carioca absorveu: a cultura da ostentação. Mas vale ressaltar que quem segue o estilo ostentação não visa elegância de forma alguma e é um público-alvo que passa bem longe de marcas que fabricam (ou fabricariam) relógios elegantes.
Sempre tento trazer pra nossa loja relógios pensando nisso, gosto de trazer os technos golf, Executive, Classic... Também tô trazendo as novidades da Seculus Slim de couro de 38 e 40mm, 44mm... Acho que aos poucos as fábricas tão voltando a fazer esses relógios elegantes
Que modelo é esse?
Onde encontro esse modelo? Não encontrei no site..
Também procurei e não achei meu amigo. Este technos é muito bonito
olá trevor! Concordo com vc, hoje moro na França e vejo aqui a preocupação em manter a qualidade dos produtos tradicionais como baguette, croissant, os perfumes , chocolates etc. Além de marcas de relogio renomadas. O frances faz questão de apreciar seus produtos garantindo uma produção contínua e barata. Claro que o choque de cultura é enorme, mas isso não é o suficiente para mudar seus costumes. No Brasil, não temos a tradição de valorizar nossos produtos, me lembro de alguns produtos da infância como alguns chocolates, balas etc todos perderam suas características. Nos estamos acostumados a aceitar mudanças e geralmente para pior. Uma pena que um lugar tão rico e belo não tenha adquirido ima identidade própria, talvez reflexo de um passado duvidoso onde valorizar o que nos faz medíocre seja o ideal. Gostaria muito de ver nosso Brasil com fabrica de carros próprios, tecnologia própria e acessível a todos. E porque não uma marca de relogio nacional de alta quantidade acessível. Mas o problema do Brasil vai além desse sonho.parabéns a technos pela produção desse lindo relogio army. Aliás a technos foi meu primeiro relogio no Brasil.
A Technos possui belas e baratas peças, até mesmo em mov. a quartzo. Como não compro relógios para investir, e sim para uso diário, acho mais vantagens em ter peças que combinem com meu dress code, isso sem contar no prazer de ir presencialmente a boutiques, para ter aquela experiência de vestir várias peças e escolher a que tem a ver com o meu momento.
Obrigado pelo vídeo maravilhoso Trevor.
Oi Nilson - tudo bom? Muito obrigado pelo apoio e comentários que você tem deixado nos vídeos! Fico muito feliz que esteja curtindo o conteudo do canal! Agradeço mesmo o tempo que dedica assistindo os vídeos. Um grande abraço e vamos nos falando
O Brasileiro precisa dar mais valor ao que possui aqui! É um privilégio pra todos nós ter uma marca de relógios suíça erradicada no país. Onde possui grandes modelos de sucesso e lindos. Além de fazer homenagem a grandes estrelas brasileiras como esses novos modelos do Torben Grael que estão sensacionais.
Gostaria que vocês falassem um pouquinho sobre a marca Séculus. Pois gosto muito também dessa marca !
Se eu puder contribuir com o teu texto! Em tudo oque você disse, o relógio é apenas uma analogia, uma parábola, uma metáfora. Tudo isso se aplica em todos os níveis culturais do Brasil. O nosso país cultua a banalidade e a futilidade em quaisquer aspectos.
Projeto para um relógio de luxo brasileiro:
Caixa quadrada, fazendo alusão à historia do Cartier Santos;
feita de safira verde (material nobre que remete à cor da bandeira nacional e o país possuí safiras naturais, apesar de no relógio ter que de ser safira artificial);
pulseira de ouro amarelo (novamente a referência a bandeira e à um ciclo econômico do país);
ponteiros em azul escuro, feito com algum material extraído no Brasil.
Na dúvida sobre o mostrador; o que vocês colocariam?
Colorido desse jeito?
Sim, aqui é Brasil.
Ainda bem que vc não é designer de relógio
7:00 espero que meus filhos ou netos pode ver essa revolução...
Por o Brasil atual e triste... música 🎶 🎵 nem se fala
Esse Technos Army é sensacional. Tenho um modelo, mas já é mais simplificado neste mostrador, um dos últimos modelos. Caixa mais baixa, com 37mm. Agora o lumi parece um farol.
Parabéns Trevor, os vídeos são ensinamentos!!! Mas tenho em mente que um relógio de alto padrão vai mudar a sua personalidade e isso irá mudar a sua vida!
Cara. Gostei bastante da citação da technos. Sou fã da marca. Mas me permita trazer uma opinião específica sobre a vulgaridade da cultura. Ela não é genuinamente brasileira apenas, sendo algo bem vivido no passado das obras europeias, dita como arte por ser estrangeira. Sem falar que no fundo, a elegância e luxo acaba sendo algo sem valor algum para muitos que precisam do essencial. Veja, o que é mais vulgar? Um carioca usando palavras de baixo calão para evidenciar um corpo feminino ou a indústria Suíça de lavagem de dinheiro? Mais um exemplo. a busca de economizar comprando uma réplica (no qual eu odeio) ou a indústria Suíça em monopolizar peças suíças apenas para autorizadas, colocando seus colaboradores anônimos (relojoeiros independentes) na lista da fome por não terem mais acesso aos insumos do seu ganha pão? A vulgaridade aqui acaba sendo o luxo perto do luxo que a Suíça se abraça que no fim, fomenta a vaidade de poucos, deixando a verdadeira arte da relojoaria de escanteio.
Onde encontrar o modelo do vídeo?
Infelizmente hoje a Technos não produz nenhum componente. Importa tudo da China e monta aqui. Algo que Magnum e Seculus também fazem. Os relógios são semelhantes, pois, todos tem a mesma origem.
Tem q ver nesse caso, o controle de qualidade destes componentes!
@@guijonny Qualidade existe. A technos envia o design e os tipos de componentes desejados para a produção na China. A questão é que não produzimos nada aqui no Brasil, apenas montamos as peças.
Vídeo muito bom, até me inscrevi no canal. Tenho um Oriente com mecanismo japonês. Tava querendo pegar um seiko mas me motivei a pegar o Technos.
Perfeito! Muito obrigado pelo seu trabalho.
Excelente. Parabéns
Boa parte das marcas que comercializam no Brasil fazem isso, existe uma camada muito profissional e elegante no exterior, a própria Cásio que é conhecida pelo custo-benefício prefere comercializar os seus relógios mais elegantes fora do Brasil. A Orient está seguindo esta mesma linha, muitos relógios com um padrão mais alto em termos de design são comercializados no exterior e não no Brasil, apesar da marca ter consolidado o público brasileiro. Com toda esta falta de relógios elegantes no Brasil estou optando pelos relógios da marca Jean Vernier.
Pena que a Technos não produz a coleção golf com calibres mecânicos japoneses.
Como não ? Tem modelos Golf com o movimento Miyota.
@@moises-sp calibre mecânico? Não tem apenas movimentos a quartz?
@@nelsonantonio6120 Sim, só quartz Miyota, mas acho uma linha interessante pelo relativo baixo custo.
Technos, traga de volta o skydiver mecânico !! Tipo um remake...
Tenho uma pequena coleção de relógios e percebi agora que nenhum é um brasileiro, obrigado pela reflexão, vou repensar isso
Cara, vc disse tudo que eu sempre pensei. Parabéns
muito obrigado por assistir!
Cara, uma vez comentei num vídeo seu sobre a falta de valoração que os nossos colecionadores de relógios davam à produção nacional; e tu disseste: obrigado, falarei de nossa indústria, sim, em breve. (ou algo nesses termos, não lembro bem, já faz algum tempo.). Mas naquela minha pequena observação eu não quis diminuir a cultura e os hábitos do nosso povo, e sei que vc também não tem tal intuito; mas acho que você desandou um pouco nesse ponto.
No mais, fortes abraços e continuarei te acompanhando...
Excelente!
Trevor parabéns pelo seu trabalho, seria possivel o informar o modelo da Technos apresentado no vídeo
Sou técnico em comércio, contador e analista de Departamento Pessoal, de comércio e negócio eu entendo...e não compro mais nacional, sempre tive. Mas é muito caro para pouca entega. nem meu Lige Cronógrafo treme o ponteiro diminuto quando da o golpe do ponteiro segundo. A dica é pesquisar o material e ver se vale. PS: LIGE usa máquina japonesa igual Orient, só não específica o calibre. Falei desta marca porque comprei o primeiro já tem 1 ano e está do mesmo jeito que comprei.
Muito bem!!
Qual a referência do Technos que aparece no vídeo?
Muuto bom
Boa tarde, faz um vídeo sobre a Festina.
Fala mestre excelente video. Ficou faltando o preço do relogio.
5:00 vulgaridade da cultura brasileira 🤔😳🙈🙉🙊
Trevor, gosto muito do seu trabalho e conhecimento e amor que tem sobre o mundo da horologia, porém atente-se para sua sociologia vulgar.
O Brasil enfrenta enormes diferenças de classe, relações de poder e desigualdade sociais, isso afeta a vida em sociedade e reflete na cultura de massa, o intuito não é polemizar, mas compreender as transformações sociais, políticas e culturais de um povo. Por gentileza deixa esse pensmento analítica sobre culturas para os especialistas acadêmicos.
Você é especialista em relógio, fala sobre relógio.
Sociológos, filósofos, especialistas em cultura e história de um povo, argumentam e teorizam sobre cultura.
Esse relógio é 38mm?
Lindo vídeo.
6:04 não é questão cultural, onde o brasileiro tem preferência, mas sim, financeira. Óbvio que a Suíça e França investem no Luxo, pois o povo é bem remunerado. Não tem como falar em luxo no Brasil, onde a renda per capita é cerca de R$ 1.800,00 reais.
Qual nome desse modelo ?
Muito bonito esse technos army, porém qualidade de um todo não tem, já está todo arranhado na caixa é uma pena pois barato não é.
"Technos, o suíço mais pontual do mundo!"
Se o ponteiro dos segundos fosse mais longo tornava -o mais elegante. Um abraço
Bom, com toda sua fala sobre o que é ser brasileiro, então eu não sou brasileiro se baseando no que você fala dos brasileiros no geral, acho que só estou rodeado num lugar onde as pessoas não me representam.
O brasil nao e so rio de janeiro, grande sp ou norte/nordeste, tem algumas empresas brasileiras que tem subsidiárias ate nos u.s.a, nem ti conto de qual região elas são e qual sua cultura...
Compre Casio bom e barato
Minha marca preferida. O melhor custo benefício.
❤👏👏👏👏👏
É um fligier?
Os relógios chineses fazem sucesso porque entregam muito mais por muito menos, e devido a nossa realidade econômica é mais vantajoso pagar 450,00 reais por um relógio com maquinário NH 35, vidro em cristal de safira e moldura em cerâmica importado da China do que 2,500 reais ou mais em outro relógio com as mesmas características de qualidades produzido aqui no Brasil. É lamentável que o conteúdo do vídeo aborda e critica questões relacionadas ao consumo de importados e a cultura do povo brasileiro, mas esquece a realidade econômica do país onde vivemos.
A partir dos 5 min (5:19 até 6:45) é só puro suco de elitismo, preconceito, e vira-latismo.
É bonito o relógio. Mas tecnos é cafona nao tem jeito.
@@fernandosouza1496 eu até achei o modelo bonito, mas sendo quartz e o ponteiro de segundos curto, não tangenciando os marcadores, diria que não é tão elegante assim.
@@hugo2fiscalrn ser quartz realmente é um Ponto negativo, mas penso que um colecionador teria alguns quartz e solares na coleção..
@@fernandosouza1496 de acordo, e eu tenho alguns. Só me referi ao relógio do vídeo, que é muito bonito, mas por esses detalhes não achei tão elegante (mas eu usaria sim)
que conversa fiada. Mas achei bastante divertido.
Vixi, se perdeu total no discursinho elitista.
Papo furado.
Techinos não dá. Eles não fazem esforço nenhum pra fazer bons relógios, só os skydiver são de qualidade.
Concordo. Comprei 1 skydiver. É o único relógio da marca que combina com meu estilo. Os demais são feios, simples e cafona.
Gosto das linhas Acqua e Golf, pois ainda estão vindo com o movimento japonês Miyota. A linha Skydiver infelizmente adotou um movimento chinês de qualidade duvidosa
👎
Poxa. Até pra assistir um vídeo sobre relógios você tem que ser bombardeado de ideologia. 🤮