Tirando as hipóteses, e liberdade imaginativa, muito boa palavra! Principalmente qdo declara que Davi, provavelmente foi o homem que mais alcançou o coração de Deus, em adoração, louvor! Também, qdo declarou que, todos nós podemos passar por isso! Diria que, possivelmente, talvez não na mesma intensidade (adultério e assasinato), cometemos isto, qdo com, "consciência cauterizada, coração endurecido e alma anestesiada", nos achamos perfeitos, e continuamos a louvar à Deus de cara lavada! Sabemos que Davi, tz no início, mas qdo olhamos o Salmos 32 e 51, não por muito tempo conseguiu esconder seu pecado, mas se arrependeu e o confessou. Mostrando como um homem segundo o coração de Deus, deve agir diante da transgressão!
Pensando assim, podemos dizer que Urias não foi para casa , porque não queria olhar para sua mulher adúltera (cabe uma pergunta, ela foi culpada?). Preferiu honrar aquele que adulterou com sua esposa, pois possivelmente já a tempo não tinha mais sentimentos por ela! Se é para dar asas a imaginação, vamos fazer isto!
Tirando as hipóteses, e liberdade imaginativa, muito boa palavra! Principalmente qdo declara que Davi, provavelmente foi o homem que mais alcançou o coração de Deus, em adoração, louvor!
Também, qdo declarou que, todos nós podemos passar por isso! Diria que, possivelmente, talvez não na mesma intensidade (adultério e assasinato), cometemos isto, qdo com, "consciência cauterizada, coração endurecido e alma anestesiada", nos achamos perfeitos, e continuamos a louvar à Deus de cara lavada! Sabemos que Davi, tz no início, mas qdo olhamos o Salmos 32 e 51, não por muito tempo conseguiu esconder seu pecado, mas se arrependeu e o confessou. Mostrando como um homem segundo o coração de Deus, deve agir diante da transgressão!
Pensando assim, podemos dizer que Urias não foi para casa , porque não queria olhar para sua mulher adúltera (cabe uma pergunta, ela foi culpada?). Preferiu honrar aquele que adulterou com sua esposa, pois possivelmente já a tempo não tinha mais sentimentos por ela!
Se é para dar asas a imaginação, vamos fazer isto!