Porque o Japão é uma B.s.ta

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 2 พ.ย. 2024

ความคิดเห็น • 260

  • @jefersonchagas3352
    @jefersonchagas3352 หลายเดือนก่อน +15

    Todas as vezes que alguém tentou me intimidar ou agredir na época da escola, eu reagi, fui violento e batia até separarem, garotos maiores que eu, uma vez um grupo de 4 garotos me cercaram e vieram me bater, eu reagi com toda a minha força, consegui revidar e ganhar a briga, a professora viu o ocorrido e chamou minha mãe, disse na "cartinha" que eu deveria ter algum problema com raiva, na ocasião minha mãe ameaçou a professora, dizendo que se eu fui capaz de me defender sozinho contra 4, quem deveria ser chamado eram os pais daqueles meninos, e que se ocorresse novamente a professora iria apanhar dela.
    Fui ensinado a me defender, a nunca recuar, e nunca abaixar a cabeça, e sempre lutar de forma inteligente, não digo que é melhor ou pior a forma que fui criado, mas nunca eu ou meus irmãos tivemos problemas com bullying.

    • @LOL1233456ify
      @LOL1233456ify หลายเดือนก่อน

      fomos forçados a ter mentalidade de sobrevivente desde a escola, a verdade é essa

  • @felipealves3999
    @felipealves3999 หลายเดือนก่อน +45

    A melhor coisa é colocar o garoto em boxe ou jiu-jitsu. Este tipo de bullying na escola, aí no Japão, acontece muito. E não sou destes que defendam o perdão, a benção, sou do que defende a justiça. E mesmo não tendo filho, tenho uma sobrinha, e me sentiria indignado se ela fosse agredida no colégio

    • @admultra1000
      @admultra1000 หลายเดือนก่อน +7

      A melhor coisa é sentar em reunião com os país e perguntar, vocês tem plano de saúde? Dentista? Porque se meu filho ou filha vier reclamando mais uma vez disso, você e seu filho vão precisar. Vão levar na paulada você e teu filho.

    • @osmarazul69
      @osmarazul69 หลายเดือนก่อน +2

      O problema é se o valentao faz boxe e nao tem diciplina ... só os pais mesmo pra resolver ... e olhe lá pq os pais sempre defendem o filho ... e o valentao fala q a vitima é q provocou ...

    • @Webabonado
      @Webabonado หลายเดือนก่อน +1

      Violência só gera mais violência. Eu já sofri bulling e agressão na escola qdo criança. Na adolesc entrei no Taekwondo. Graças q nunca precisei usar, e tive a disciplina em casa e na academia de nunca fazer mal uso da arte marcial. Depois fiz musculação. Qdo adulto, por vzs deu vntd usar da violência pra resolver certas coisas, mas a gente tem que ter sempre a consciência que não é a melhor maneira. Mas nunca é em vão, o dia que precisar me defender, não pensarei duas vzs em colocar em prática.

  • @rafaelmarzzano
    @rafaelmarzzano หลายเดือนก่อน +93

    Senhores e senhoras, coloquem seus filhos pra fazer alguma arte marcial, principalmente jiu jitsu. Sendo menino ou menina. Saber se defender é tão importante quanto saber nadar. Foi a melhor coisa que eu fiz com relação ao meu filho. Desenvolve o corpo, trás confiança e disciplina.

    • @thelmosevero4668
      @thelmosevero4668 หลายเดือนก่อน +9

      Justamente o que eu fiz, ele vai aprender a controlar seu próprio corpo e se defender em caso de necessidade.

    • @arteemcasacomfabi
      @arteemcasacomfabi หลายเดือนก่อน +10

      Fiz isso com minha filha desde pequena faz muay Thay comigo desde os seis anos agora tem 15 anos. O que e bom porque quando tô brava com ela eu só falo a gente resolve no tatame depois kkkk apanha de mim direto e ainda sai sorrindo😂😂😂. Mais sério deveria todos saberem se defender eu já me livrei de 2 assaltos por causa da luta ❤ sem contar que se fizer junto a relação com os filhos ficam muito próxima e cheia de respeito mudou totalmente nossa relação de mãe e filha.

    • @rafaelmarzzano
      @rafaelmarzzano หลายเดือนก่อน +10

      @@arteemcasacomfabi parabéns pela sabedoria. Não vamos estar com nossos filhos a todos momentos, então eles precisam saber se defender. E tbm não dá pra confiar na justiça, seja de qualquer país.
      No brasil mesmo não é muito diferente do Japão em caso de bullying. A Samara Felipo está lutando na justiça por causa do bullying racial que a filha sofria na escola, que a mesma escondia, que os professores e nem diretora fizeram nada, teve que ir pra justiça. Tbm teve outra influenciadora que relatou vários casos que seu filho sofreu bullying físico e todos na escola sabiam mas escondiam, ainda teve deboche da mãe do garoto, ninguém fazia nada, enquanto o menino apanhava. A influenciadora falou diretamente com o menino, que riu da cara dela. Então não é mto diferente do Japão. Repito, criança tem que saber se defender desde cedo.
      Ele relatou que o menino que fez bullying com o filho dele é 3 séries acima, o jiu-jítsu foi desenvolvido pra isso, que pessoas menores, menos fortes, mulheres e outros vulneráveis fossem capaz de imobilizar, sair de pressão e revidar usando a própria força do adversário. Meu filho tem 7 anos e imobiliza meninos de 12, 13 anos. Não é sobre bater, é sobre se defender.
      Vc faz mto bem. Sua filha vai saber se defender de algum namorado abusado, em que a maioria não consegue. Num país em que se comete muito feminicídio, as mulheres precisam saber se defender.

    • @MarcosAntonio-hw5he
      @MarcosAntonio-hw5he หลายเดือนก่อน +3

      Concordo com vc Rafaela só q no meu caso ñ deu certo, sou pai de trez moças na época escolar delas uma ou duas vezes aconteceu isso de alguém mecher com elas como eu sou estrutor de muaythai ensinei um ou duas coisinhas para elas porque irmão mesmo sabendo arte marcial sou muito pacífico mais ñ meche com filho meu ñ q aí eu viro bicho vou para cima sem medir consequência.

    • @arteemcasacomfabi
      @arteemcasacomfabi หลายเดือนก่อน +4

      @@emsmendes9486 cada um cada um. Mais nunca uma luta vai passar valores errados até porque a disciplina autocontrole autoconhecimento faz parte do aprendizado. E não há nada errado em aprender a se defender, você não vai lá brigar com alguém a toa mais se defender ou defender sua vida. No meu caso sofri dias tentativas de assalto e entram na minha casa o quê você me indicaria.. esperar ser estrupada e morta com minha filha junto ? Pois era noite, o que acha que ia rolar?? Santa ingenuidade. Duas mulheres dentro de casa com dois assaltantes. Me defendi e faria tudo novamente sem culpa. Afinal, quando seu filho estiver em risco de vida, quero ver o que prevalece. Conversar com o bandido ou lutar por ele..

  • @JoaoPedro-qi6pi
    @JoaoPedro-qi6pi หลายเดือนก่อน +30

    No Brasil teve notícias que alunos mataram colegas desse jeito, começa pequeno e vai escalando, quando você vê ja é tarde demais, mal se corta pela raiz...

    • @zeitnotbr
      @zeitnotbr หลายเดือนก่อน +2

      foi isso que comentei, o bullying escolar não é um problema do Japão, existe em todo o mundo, e em outros lugares é ate´é pior, pode escalar dos dois lados, sambem existe muitos registros de adolescentes que sofreram bullying e posteriormente cometeram crimes. Aqui no Brasil se envolver os pais pode causar uma tragédia, pq tem muitos que defendem os filhos mesmo estando errados

  • @charleipedrotti
    @charleipedrotti หลายเดือนก่อน +8

    Não é fácil ser pai, parabéns pela sua postura e que Deus ilumine a família de vocês.

  • @DeusimarJunior
    @DeusimarJunior หลายเดือนก่อน +13

    É por conta de situações tristes como essa do vídeo, que tem muitos pais brasileiros no Japão, que quando. podem. evitam por seus. filhos em escolas japonesas, preferindo por eles em escolas brasileiras, já que sabem, que se fizerem o contrário a chance de seus filhos sofrerem bullying é muito grande.

  • @danilokenobi
    @danilokenobi หลายเดือนก่อน +38

    Tem uma youtuber, Camila, que teve um problema desse com a filha dela. Ela colocou a menina dela numa escola brasileira e não teve mais problemas com violência

    •  หลายเดือนก่อน +8

      Marinho, tô conhecendo teu canal agora, mas seria interessante tvz vc trocar experiências com a Camila (☝🏼q teu seguidor e eu informamos acima), pq ela faz essas mesmas reflexões sobre esses problemas, digamos, comuns infelizmente, na cultura japonesa.. e pode ajudar vc e sua esposa a procurar alternativas pra lidar com isso.. 😔🙂

  • @minhanovaprofissao377
    @minhanovaprofissao377 หลายเดือนก่อน +2

    E sempre bom assistir vc aqui no TH-cam, Marinho!

  • @joannerithely611
    @joannerithely611 หลายเดือนก่อน +18

    Bullyng é fogo, em todos os lugares.

  • @nauancopy
    @nauancopy หลายเดือนก่อน +10

    Angolanos: cansei da Angola, quero viver no Brasil
    Brasileiros: cansei do Brasil, quero viver no Japão
    Japoneses: cansei do Japão, quero viver na Austrália
    Australianos: *eu cansei de viver*

    • @Webabonado
      @Webabonado หลายเดือนก่อน +2

      Australianos são felizes e adoram o próprio país, adoram viajar, não se escravizam por trabalho nenhum, amam a vida e viver com qualidade.

  • @drizumi2006
    @drizumi2006 หลายเดือนก่อน +6

    Sua esposa é japonesa e sabe como as coisas funcionam aqui, vocês precisam conversar sobre isso! Estou revoltada indignada com sua tristeza! Força marinho você não está só! E não vamos aceitar não ! Ganbarimashou 🙏

  • @robervaldo4633
    @robervaldo4633 หลายเดือนก่อน +12

    criança que pratica bullying tende a ser decorrente de problemas na família, violência doméstica, etc.

    • @warleyantunes9335
      @warleyantunes9335 หลายเดือนก่อน +2

      Nada, é criação, preconceito e essas violências se passa por boca a boca e influência, não por genética ou assimilação.

    • @warleyantunes9335
      @warleyantunes9335 หลายเดือนก่อน

      Tipo assim, se rola violência e esses desenrolos tem uma grande chance da criança repudiar, traumatizar, ter aversão.
      Agr quando é comentário xenofobico, esses preconceitos e piadas, geralmente a criança entra mais no meio pq gera aceitação e é sempre num tom de graça, confraternização e o mlk acaba reproduzindo e se afiliando c outros mlks q pensam igual.

  • @naihc938
    @naihc938 หลายเดือนก่อน +35

    Eu sou um das pessoas que mais viu videos de brasileiros no Japão q têm filhos, e posso te garantir q isso é algo recorrente. Em algum momento, um destes brasileiros relata em algum vídeo sobre isto.
    Recomendo economizar dinheiro com futebol, clubs etc e focar em colocar em alguma academia de JIU JITSU brasileiro. Assim eles interagem com o português tbm, o q fará no futuro eles terem a oportunidade de explorar um mercado de 220 milhões de habitantes (inclusive herdando seu canal no youtube, por exemplo) ou mesmo morar no Brasil caso haja uma guerra do Japão entre a China, Japão vs Coreia do NORTE ou Japão assumindo treta dentro da NATO ou desastre natural no Japão.

    • @wandersonbarbosa3576
      @wandersonbarbosa3576 หลายเดือนก่อน

      com o enfraquecimento da população, não demora pra china ter a msm ideia da russia e tentar pegar o japão pra si

    • @silvioito
      @silvioito หลายเดือนก่อน +4

      Rapaz…viajou legal…😂😂😂

    • @naihc938
      @naihc938 หลายเดือนก่อน

      @@silvioito Q canal fracassado é esse o seu? Não tem nem 10 visualizações por vídeo, q vergonha e humilhante!

    • @thiagox63
      @thiagox63 หลายเดือนก่อน +3

      @@silvioito viajou nao.,

    • @taniakaulitz6490
      @taniakaulitz6490 หลายเดือนก่อน +2

      Uma otima ideia, mesmo porque bullying pode mexer com a auto estima de qualquer criança e Jiu Jitsu ajudaria ele ganhar confiança e auto controle, ajuda a pessoa a desenvolver habilidades de como se sair de situações dificeis e muitas outras.

  • @Webabonado
    @Webabonado หลายเดือนก่อน

    Depois de assistir os 3 primeiros videos do canal, não tinha como não me inscrever. Parabéns, papo reto direto.

  • @robsonlaranjeiras3473
    @robsonlaranjeiras3473 หลายเดือนก่อน +3

    Que Deus abençoe você e toda a sua família, Marinho.
    Tu é um cara muito boa praça.

  • @DouglasMaquetópolis
    @DouglasMaquetópolis หลายเดือนก่อน +2

    Muito triste o que ocorreu com seu filho, Marinho. Desejo melhoras para ele que precisa de apoio da família nessa situação.

  • @maurou7570
    @maurou7570 หลายเดือนก่อน +7

    QUANDO EU ERA MOLEQUE APANHAVA QUASE TODO DIA NA RUA...MEU PAI ME COLOCOU NA ACADEMIA DE JIU-JITSU... AÍ PASSEI A APANHAR NA RUA E NA ACADEMIA

  • @nilsonaraujo494
    @nilsonaraujo494 หลายเดือนก่อน +3

    Seria bem legal uma conversa de vc com o "Canal do Negão", acho que vcs tem muito em comum e seria legal essa interação, ainda mais sobre esse tema "tabu". Força ai, abraço

  • @maifferrepresentacoes
    @maifferrepresentacoes หลายเดือนก่อน

    Marinho, fica minha solidariedade a você e sua família; espero de coração que dê tudo certo. Sucesso meu amigo!

  • @Hermione_das_quebrada
    @Hermione_das_quebrada หลายเดือนก่อน

    Muito bom Marinho, amo seus vídeos

  • @marmistaneiro
    @marmistaneiro หลายเดือนก่อน +4

    No Brasil acontece igual, não é exclusivo do japão

    • @LoolTrosha36
      @LoolTrosha36 3 วันที่ผ่านมา

      Até parece, quando eu tinha 9 anos um menino de 14 me bateu, na segunda vez eu peguei uma pedra do tamanho de um abacate e soquei na cara dele.
      Depois disso ele começou a evitar até chegar perto de mim, simples assim.
      No Japão, ninguém faria isso.

  • @_SatoshiNakamoto
    @_SatoshiNakamoto หลายเดือนก่อน +3

    Marinho coloca esse menino pra fazer Karate Kyokushin (tem que ser o Kyokushin!), eu mesmo já pratiquei aqui no Brasil e digo que faz a diferença. Não pra aprender a bater mas sim para aprender a se defender e ter disciplina. Até hoje o melhor esporte que pratiquei e que me proporcionou mais benefícios foi o Karate Kyokushin pois ao mesmo tempo que te ensina a se defender também te dá disciplina, filosofia de vida, muito mais auto confiança e muita resistência pois a luta faz ganhar isso mais do que qualquer outro esporte (na minha opinião), quem pratica um esporte de contato como o Kyokushin faz uma corrida em velocidade moderada de 10 km tranquilamente pois a resistência que a pessoa adquire no momento da prática da luta tendo que aguentar golpes e dores, golpear e manter o abdômen contraído é surreal. Coloca esse menino pra fazer Kyokushin que ele vai virar uma super máquina, pode acreditar.
    Quanto às crianças japonesas serem bobinhas eu, particularmente, atribuo isso a cultura porque as coisas aí são diferentes, não tem mesmo aquela malícia que tem no Brasil. Pega um nihonjin e solta ele aqui no Brasil em São Paulo, vai ser roubado e/ou passado pra trás rapidinho porque não tem a malícia das coisas que acontecem aqui já que no Japão não existe.

  • @DetalhesPerdidosOficial
    @DetalhesPerdidosOficial หลายเดือนก่อน +3

    Engraçado que nos animes onde se mostram cenas de escola, sempre mostram cenas de brigas de alunos mais velhos batendo nos mais novos e indefesos, bleach, naruto, pokemon e etc sempre mostraram isso, e eu tenho certeza que os autores dos mangas e animes sofreram isso, por isso eles fazem os protagonistas voltando e batendo no agressores , meus pêsames pelos seus filhos Marinho !!!

    • @nauancopy
      @nauancopy หลายเดือนก่อน +1

      Então, é como diz aquele ditado popular "o prego que se destaca é martelado".
      É injusto, mas a vida é injusta, cabe a nós estabelecermos uma justiça.

  • @rizeliadossantos3769
    @rizeliadossantos3769 หลายเดือนก่อน +2

    Ola querido que Deus abençoe sua vida sempre isso é complicado colocamos nossos filhos na escola pra aprender não para apanhar misericórdia isso viu doi na alma querido ameiiii o vídeo um super bj fica com Deus 🙏🏼❤️

  • @eldergriseldabarcolucas7331
    @eldergriseldabarcolucas7331 หลายเดือนก่อน +2

    Tem muito preconceito no Japão com os brasileiros, mais não imageginei que tinha na escola violência.
    Meu netinho com 5 anos no começo deram um pouco de atenção, depois foi deixado de lado, qdo meu filho ia buscar meu netinho estava sempre num canto sozinho brincando, depois não queria mais ir na escola, pq as 2 crianças brasileiras que estavam na escola foram embora. Preconceito com as crianças. Japão esconde muita coisa.

  • @elietedesouzapereira981
    @elietedesouzapereira981 หลายเดือนก่อน +4

    Episódios até filmes mostra essa fragilidade jovens e crianças investe lutas marciais defesa cultura. BRASIL acolhedor solidário.

  • @MarciaK-xb18xb
    @MarciaK-xb18xb หลายเดือนก่อน +2

    Moro no Japão 34 anos e acho muito complicado esta situação com as crianças, já trabalhei de interprete em escola e percebi que os professores fingem que não estão vendo nada e também entre eles ( professores) existe o bullying parece ser algo Cultural… acredito que se eles não mudarem a forma “ cultural “ deles este País vai ficar difícil de se viver, percebemos nos noticiários do nosso dia-dia aqui, pessoas esfaqueadas nos trens e ate nas ruas e descobrimos que estas pessoas que esfaqueiam as pessoas são pessoas que sofreram bullying e se sentiram excluídas da sociedade e foram excluídas porque não conseguiram se adaptar em novos ambientes porque em casa e nas escolas as crianças são educadas para fazerem tudo que eh dito e não são incentivadas a raciocinar … percebemos isto no trabalho, quem mora aqui no Japão já percebeu a dificuldade que o japonês tem de fazer algo diferente e de pensar e chegar a alguma conclusão nao tem o raciocínio rapido como os estrangeiros e também por isto quando uma pessoa aparece com uma faca ela consegue esfaquear varias pessoas, também por causa da incapacidade de raciocínio, por exemplo: ninguém gritou, corre … então eles ficam todos parados olhando, sem reação… se isto acontece em outro país, as pessoas conseguem se defender, gritar e ate lutar… acabei de voltar da Suíça e uma pessoa me falou da necessidade de imigrantes no país deles e que o governo incentiva e ajuda na rápida adaptação destas pessoas e famílias e que mesmo sabendo que os pais destas crianças possam ser um problema na sociedade eles incentivam que as crianças possam se adaptar e ter os mesmos direitos assim estas crianças crescerão adultos graduados e que no futuro vão ajudar o País … Espero que um dia o Japão mude… Adoro o Japão mas infelizmente é o que temos hoje…

  • @v1rgul4
    @v1rgul4 หลายเดือนก่อน

    Sinto muito pelo ocorrido Marinho.

  • @cranicorniogamer5020
    @cranicorniogamer5020 หลายเดือนก่อน

    Kkkkkk. Adorando o crescimento gradual dos últimos vídeos sobre a monotonia do Japão

  • @zeitnotbr
    @zeitnotbr หลายเดือนก่อน +3

    bullying escolar não é um problema do Japão, isso existe no mundo todo, inclusive no Brasil. E olha que aqui no Brasil a confusão pode escalar e gerar uma tragédia, pq tem pais sem noção que defende os filhos mesmo estando errados

  • @erickmaues6980
    @erickmaues6980 หลายเดือนก่อน +3

    Pelo que dizem, o Japão é muito organizado e desenvolvido mas o povo não é feliz.

  • @adeilsonSK
    @adeilsonSK 25 วันที่ผ่านมา +1

    Estudei no japão... isso em 1994, faz um tempo já e estou velho!!! Q coisa....
    Ijime rola mesmo, sempre fui o maior da turma, mas mesmo assim 1 vez ou outra pode juntar vários para lhe intimidar.
    Conselho q dou, ensina seu filho a argumentar, não ter medo de argumentar e tbm a reagir com violência, NUNCA inicia a violência, mas reaja com MUITA violência a violência.
    E nesse caso, q seu filho é menor e o outro é um monstro, se fosse eu, no japão com filho sofrendo, ia mesmo iria tirar satisfação com o moleque em uma saída de escola. Pede informação pro filho de quem é, encontra na saída da escola e chega no moleque e já mandava a real. "Se meu filho aparecer com machucado mais um vez, vou vir direto em vc e tudo que vai sobrar de vc é um cartaz de desaparecido".
    No meu caso quando criança, se resolvia pq a professora era muito querida, ela chegava a fazer comida e levava pra mim na escola. Por isso quando ela viu, ela mesmo interveio e resolveu, mas eu tive sorte. Sei q não é o comum. Por isso estaria disposto a tomar medidas mais "radicais".
    EDIT: Tinha pausado pra escrever o de cima e terminei agora. Marinho, vc precisa fazer seu filho se virar ao máximo!!! O erro dos pais de hj, é q tivemos uma vida mais dificil, no brasil tbm sempre fui de periferia com vida mais complicada como qualquer imigrante brasileiro. Meus pais trabalhavam bastante e eu vivia sozinho mesmo, oq eu gosto, nunca foi problema. Mas passar por dificuldades amadurece a pessoa. Por isso escrevi acima uma forma q EU acho adequado de começar a ensinar o seu filho. Talvez vc consiga adaptar essa visão q tenho com a sua e fazer o seu estilo. Mas não proteja de mais seu filho. Ele ser "bobo" é um bom sinal de paz familiar, mas quando ele crescer, vai ter problema pois ele vai ter q se adaptar. E vc não vai estar disponível pelo resto da vida do seu filho para qualquer coisa. É uma coisa de falo de coração, tenta fazer seu filho se virar ao máximo com esses problemas enquanto vc esta do lado dele com energia para ajudar a resolver ou intervir quando der muito errado.

  • @wagnermfrs1
    @wagnermfrs1 หลายเดือนก่อน

    Saudades de assistir seus videos 🤩🤩🤩

  • @rodrigomartins7090
    @rodrigomartins7090 หลายเดือนก่อน +5

    No Brasil também não tem nada de graça e se quiser alguma coisa melhor precisa pagar duas vezes.

  • @jasmimtsuruta7730
    @jasmimtsuruta7730 หลายเดือนก่อน +2

    É geral isso, aqui no Brasil tbem as crianças e adolescentes nas escolas estão bem agressivos e sem limites.

  • @MarceloAuba
    @MarceloAuba หลายเดือนก่อน +3

    irmão coloca seus filhos pra fazer Jiu Jitsu essa luta é otima para pessoas se defenderes ainda mais se você for pequeno ajuda muito principalmente criança

  • @MarceloSilva-u4l
    @MarceloSilva-u4l หลายเดือนก่อน +10

    Que isso Marinho a verdade doi caramba 😂😅coloca seu filho na aula de jiu jiu-jitsu quero ver qual japonês folgado vai querer bate de frente

    • @claudemirvieira8620
      @claudemirvieira8620 หลายเดือนก่อน +1

      TB acho

    • @mai_fx
      @mai_fx หลายเดือนก่อน

      O ruim é se for em grupo. Jiu jitsu é no chão e com um só. Eu duvido que o outros ficariam só olhando

  • @celsominoruyonezawa7112
    @celsominoruyonezawa7112 หลายเดือนก่อน

    Excelente vídeo infelizmente isso faz parte da cultura do Japão e só o tempo dirá se isso um dia tenha fim
    Valeu Marinho 👏👍😃

  • @luanahiromiyamauchilu1729
    @luanahiromiyamauchilu1729 หลายเดือนก่อน

    Puxa vida; espero que tudo fique bem.

  • @MrEduardo4685
    @MrEduardo4685 หลายเดือนก่อน

    Triste que isso tenha acontecido com o seu filho, mas que bom que vc e sua esposa correram atrás de tomar providências e não deixaram o pequeno sofrer sozinho. Achei uma boa o que foi sugerido por alguns inscritos em colocar o seu filho pra aprender algum tipo de arte marcial pra autodefesa. No curto prazo, o melhor é garantir que os seus filhos frequentem ambientes seguros para eles, mas aprender algum tipo de arte marcial vai beneficiar muito ele em relação à essa questão e na vida em geral.

  • @renatorminformaticams
    @renatorminformaticams หลายเดือนก่อน

    Complicado esse caso, realmente acontece muito no japão esse foi o motivo de eu não ter voltado para o japão, minha filha vai fazer 3 anos agora.

  • @danielpandolfo
    @danielpandolfo หลายเดือนก่อน +2

    Aqui no Brasil, eu iria fazer um exame de corpo de delito e ia polícia fazer uma ocorrência, depois iria falar com os pais da criança.

  • @pedro50165
    @pedro50165 หลายเดือนก่อน +16

    Bota teu filho pra aprender arte marcial e defesa pessoal, recentemente aqui no Brasil um jovem autista que era vítima de agressões na escola veio a falecer, ele apanhava sempre, me deu uma angústia enorme saber que os pais não fizeram nada pra interver.

  • @tiago_san
    @tiago_san หลายเดือนก่อน

    Como pai de dois meninos, um de 5 e outro de 2 anos eu totalmente me solidarizo com vc. Moro em Niigata e meus filhos frequentam o hoikuen. Por enquanto ests tudo tranquilo, mas já tô preocupado com o msis velho qdo eke for pro shogakko daqui 2 anos.

  • @crystalmadison8449
    @crystalmadison8449 หลายเดือนก่อน +2

    É normal aqui tambem e ainda acrescido da violencia da criminalidade

    • @jaguarnordestino
      @jaguarnordestino หลายเดือนก่อน

      Não é normal coisa nenhuma.

    • @malcolmf3685
      @malcolmf3685 หลายเดือนก่อน

      Vc realmente entendeu o que o rapaz quiz dizer ?​@@jaguarnordestino

  • @marcellnecrowolff9020
    @marcellnecrowolff9020 หลายเดือนก่อน

    Escola no Japão é quase normalizado o bullying, todo brasileiro afirma que aconteceu algum tipo de ataque seja físico ou psicológico.

  • @Van_Piro
    @Van_Piro หลายเดือนก่อน +3

    A regra na minha epoca aqui no RJ era a seguinte: acertar o maior com força q o resto sai correndo.

    • @nauancopy
      @nauancopy หลายเดือนก่อน +1

      Não é assim que funciona em todos os lugares. Na cidade q eu vivi a maior parte da minha se alguém batia num dos teus todo mundo ia pra cima não importava se o maioral caiu. Alvorada era fogo bixo

  • @JO-ut9ko
    @JO-ut9ko หลายเดือนก่อน +12

    jiu jitsu, irmão. Não o proteja, não o isole. Torne-o mais forte.

    • @saviosilva5318
      @saviosilva5318 หลายเดือนก่อน +1

      Isso é um processo longo. Não é do dia pra noite. Até lá eles precisam ser protegidos

  • @MarcosAntonio-hw5he
    @MarcosAntonio-hw5he หลายเดือนก่อน

    Caramba Marinho q triste eu odeio ver criança sofrer realmente triste nossos pequenos passar por uma situação difícil e vc ñ poder entortar o pescoço de quem os feriu .

  • @ericakiriyamaericakiriyama762
    @ericakiriyamaericakiriyama762 หลายเดือนก่อน

    Isso é doloroso demais isso nunca aconteceu na creche depois que entrou na primeira série só aumentou meu filho está cada vez mais prostrado por causa da escola e isso é muito triste

  • @SALAS.PARTICULAR
    @SALAS.PARTICULAR หลายเดือนก่อน +1

    Esse vídeo foi bem rápido 🎉❤🎉❤🎉🎉❤❤🎉❤🎉

  • @rodrigoferreiramagalhaes3828
    @rodrigoferreiramagalhaes3828 หลายเดือนก่อน +1

    Realmente deplorável, passei por isso durante todos os anos na escola; até perto do final que Eu comecei a reagir. São realmente um bando de covardes, é o pior do ser humano se manifestando desde cedo. Tenho 39 anos hj e nunca esqueço essas situações. Talvez seja uma boa experiência ter filhos porém esse é um grande motivo pra não ter; nem sei o que Eu faria no seu lugar...

  • @MarcosCamacho
    @MarcosCamacho หลายเดือนก่อน

    Puxa Marinho seus vídeos são sensacionais, mas fico muito triste pelo teor deste e o que você tem passado nestes últimos meses devido a estes tipos de ocorrências. Meu filho fará 7 anos este mês e no início do ano passou por tal coisa aqui no Brasil, mas graças à coordenadora educacional, fomos ajudados aqui. Apesar destas formas modernas que o Brasil tem de resolver, eu expliquei pro meu filho que nem sempre todas as crianças serão de boa, terão algumas que virão a fazer maldades e abusar pela vantagem de tamanho e etc. Eu ensinei a ele acertar um soco bem dado no queixo, mirar e dar com toda força que existir dentro do coração, porque se ele continuar a deixar isso acontecer, vai ser pior no futuro, pois virão sentimentos dos mais ruins, principalmente aqueles de vingança. Ensinei assim, pois passei por isso quando eu era pequeno e a coisa só piorou, pois deixei a batata assar por muito tempo e ai ficou tarde. Tem que resolver o problema agora.
    Procura um bom lugar com artes marciais, onde você sabe que vai dar certo. Não é ensinar a criança a ser violenta, mas sim se defender e não deixar a batata assar, pelo bem do futuro deles.

  • @MarceloAuba
    @MarceloAuba หลายเดือนก่อน +1

    na escola é assim vc sofre bully e ninguém faz nada até a criança se defender ai o cara que fazia o bully vira a vitima é sempre assim

  • @EduardoPereira-iy7js
    @EduardoPereira-iy7js หลายเดือนก่อน

    Passei por várias humilhações e perseguições quando era criança/adolescente aqui no Brasil mesmo.
    Os xingamentos pelo fato de eu ser negro só aumentavam.
    Sempre fui "da paz". Mas percebia que isso não adiantava com garotos que queriam me intimidar. E a violência psicológica e ameaças de briga, também.
    Foi assistindo ao Mike Tyson (na época) que aprendi sozinho a aplicar ganchos de boxe. Treinava sozinho.
    Um dia no trabalho, fui xingado e provocado. Foi um gancho só na boca do estômago do garoto. Ele nunca mais na vida nem olhou
    na minha cara. E olha que eu nem era de briga.
    O que eu aprendi com bullying é o seguinte: o agressor está sempre testando sua paciência e limites. E nunca vai parar, acredite.
    E o pior, acaba percebendo que o alvo é "da paz"...pacífico. E mesmo que se mude escola, de país, esta aura de não querer encrenca será
    um imã para os encrenqueiros/bringuentos/perseguidores.
    Só mesmo mudando sua própria atitude. 6 meses de artes marciais resolve quase tudo.
    Já disseram aqui e eu também assino em baixo: Artes Marciais removem do indivíduo a mentalidade da "vítima".
    Eles percebem e se afastam. Parece mágica.
    Curiosamente, nem brigar será necessário.
    Curioso é que eles nunca voltam para revidar, nem mesmo os pais.

  • @suelialves3867
    @suelialves3867 หลายเดือนก่อน

    Sinto muito pelo seu filho! Eu moro no Sul de Minas Gerais, minha cidade tem mais ou menos uns 170 mil habitantes. Minha neta estuda em uma escola pública, mais na hora do recreio e separado por série. Primeiro vão os menores depois os maiores.

  • @MarceloAuba
    @MarceloAuba หลายเดือนก่อน +1

    Tem que colocar os filhos em lutas para aprender se defender mano isso vai fazer bem pra eles na fase adulta

  • @analena6588
    @analena6588 หลายเดือนก่อน +1

    Meu filho , fazia Kendo, teve um treino especial de uma semana, em uma pequena cidade em um Camping, tres adolescentes tentou enforcar meu filho e espanca-lo, meu filho conseguiu se defender, o Sensei, tentou esconder, e fez uma reuniao escondido e falou que meu marido tinha ameacado um aluno, meu marido nem na Alemanha estava, foi eu que busquei meu filho no camping e reclamei com o sensei . O grupo de japones aqui na Alemanha sao muitos fechados e se protegem quando um deles fazem meda

  • @wagnermfrs1
    @wagnermfrs1 หลายเดือนก่อน +2

    Tem como conversar com os pais do agressor ?

    • @mateus7206
      @mateus7206 หลายเดือนก่อน

      As escolas tem uma reputação, para manter a reputação eles tendem a esconder essas coisas erradas. Pq se não a escola fica mal vista e eles precisam de alunos que no fim da conta tão pagando pra escola.

  • @Helenastlouis
    @Helenastlouis หลายเดือนก่อน +2

    Vida no Japão e Bsta porque vc decidiu levar uma vida assim/ a vida é vc que controla-

  • @edison8281
    @edison8281 หลายเดือนก่อน

    Não existe processo no Japão?

  • @Blue-yv3br
    @Blue-yv3br หลายเดือนก่อน

    No Brasil na minha opinião a violência física na escola é mais raro, só me ocorreu um vez, com um mlk que se achava o valentão, ele me chutou, eu chutei ele de volta e fiquei esperando ele vir pra cima com um canivete enferrujado no bolso. Aqui no Brasil ninguém ta de brincadeira, até mesmo o criminoso pensa duas, três, cinco vezes antes mecher com alguém

  • @rodrigohiphop
    @rodrigohiphop หลายเดือนก่อน

    É uma situação complicada, muitos brasileiros querem colocar seus filhos na escola japonesa pra aprender o idioma, aí acontece isso e vários acabam mudando pra escola brasileira, porém acaba não aprendendo a língua, porque na infância é mais fácil aprender.

  • @drizumi2006
    @drizumi2006 หลายเดือนก่อน

    Sinto muito por sua dor Marinho, mas tome providências isso é uma violência!
    Aqui no Japão eles escondem mesmo...mas não pode deixar quieto não conversa com os pais, vai no jidouteate, todos os órgãos possíveis para ajudar a proteger seus filhos!

  • @andrea486121
    @andrea486121 หลายเดือนก่อน +2

    Acho muito complicado esse negocio de bullying que rola por ai. É um dos pontos negativos do japao.

  • @jorgeakira554
    @jorgeakira554 หลายเดือนก่อน

    Com certeza seu filho não é o unico a sofrer estas agressões. Forme um grupo de pais que tem problemas semelhantes ou que querem ajudar a resolver este problema e façam campanha de orientação para mudar este triste fato da sociedade japonesa. Seja agente de mudança para que outros não sofram com isso.

  • @elimarks5511
    @elimarks5511 หลายเดือนก่อน

    já vi outra mãe brasileira que mora no Japão, revoltada com o que fizeram com o filho dela, por puro preconceito
    e não só preconceito maldade mesmo,
    é triste saber que seu filho está sofrendo abuso e ninguém toma providências

  • @yuridebritto4816
    @yuridebritto4816 หลายเดือนก่อน

    Mano, uma vez voltando da escola não teve como, foi dois contra um, quebraram meus óculos. Minha quase foi caso de polícia

  • @Gustavo-Ayres-Lima
    @Gustavo-Ayres-Lima หลายเดือนก่อน

    tenho 25 anos, na minha epoca de escola eu praticava bulling ,me arrependo um pouco, mas uma das coisas que mais respeitava era pessoas que faziam musculação e faziam artemacial, talvez isso ajude seu filho. musculação desde cedo é crucial pra saúde e estética.

  • @tloconta2
    @tloconta2 หลายเดือนก่อน

    Marinho, essa ultima parte que voce falou, que os pais do guri da quarta serie nao quis ou nao fizeram questao de passar a situacao a limpo com voces, me deixou indignado!
    a grande realidade do japao, pelo que eu entenda (ja estou aqui por mais de 10 anos), eh a falta de adultos saberem lidar com problemas e conflitos. Japoneses sao 0 a esquerda em resolucao de conflito entre relacionamentos entre pessoas e a graaaande maioria evitam, melhor, tiram o corpo fora, de tais situacoes porque nao sabem navegar e trazer uma resolucao a problemas

  • @ericakiriyamaericakiriyama762
    @ericakiriyamaericakiriyama762 หลายเดือนก่อน

    Marinho meu filho no ano passado sofreu um ijime feio na escola meu marido pediu para as professoras para falar com os pais do menino e conseguimos uma reunião meu marido japonês falou para os pais que iria contratar um advogado e também deixaria chegar no Saiban os pais da criança e a escola ficou com medo e nunca mais fizeram nada com meu filho ,meu marido me disse que para os japoneses eles não consideram filhos de pais estrangeiros com brasileiros japoneses então eles chamam de gaijin manda meu filho voltar para o Brasil e outras coisas meu filho odeia a escola e isso me deixa triste meu filho prefere ficar em casa ouvindo música lendo e desenhando passamos cada coisa nessa escola

  • @silviokawakami3906
    @silviokawakami3906 หลายเดือนก่อน

    Eu sou pai também! Mais bullying sempre existiu e sempre vai existir! No Brasil também! O importante é manter a comunicação com o seu filho! O bullying serve pra pessoa aprender a superar problemas! Trabalha a cabeça dele pra ser uma pessoa forte

  • @drizumi2006
    @drizumi2006 หลายเดือนก่อน

    O sistema da pressão psicológica no Japão está em todas as áreas da vida, a criança que agride na maioria das vezes foi agredida, tem um lar disfuncional..a situação é muito difícil pois e necessário um trabalho duro na comunidade e até mudança de pensamento de uma cultura ou seja difícil de achar uma solução!
    Mas aqui tudo depende do lugar também viu Marinho..meu filho no primeiro ano sofreu alguns problemas na escola era visível o bullying..jogaram até o material dele escolar no lixo, mas mudei de bairro e a escola incrível, o hokagoday excelente..outra realidade! Mas sempre estou na escola..as vezes levo ..quando da tempo busco, reuniões e eventos escolares minha presença são constante isso ajuda muito!
    Minha filha está no 2 ano Shogakko e vem pra casa com o meu filho do 6 ano Shogakko! Os dois tem GPS nas randoseru!
    Dia de hokagoday..eles trazem de carro..e me ligam avisando que as crianças estão em casa em segurança!..
    Entendo seu sentimento..mas mantenha se firme ...as crianças sentem nossa vulnerabilidade...vc é um ótimo pai ...e junto sua esposa estão fazendo o melhor não se cobrem tanto! Vai dar tudo certo 🙏❤️...

  • @claudemirvieira8620
    @claudemirvieira8620 หลายเดือนก่อน +2

    Vc tem q tomar uma atitude cara,ir atrás pra punir esse menino ou os país dele

    • @japinhasweet70
      @japinhasweet70 หลายเดือนก่อน

      Ele não pode tocar na criança se ele tocar vai ser preso e deportado ! Japão não é Brasil !

  • @Orlando2501
    @Orlando2501 หลายเดือนก่อน

    Não sei se o Marinho vai ler isso. Mas, eu já passei por isso no ensino fundamental no Brasil. Esse bullying te afeta para a vida toda, não é um problema apenas físico. No seu lugar eu enganaria a professora para ela me dar o endereço do pai do pivete... e chegando lá encheria de porrada o pai do pivete na frente dele... nem que eu fosse para a cadeia... e na frente do juiz mostrava as fotos do seu filho todo machucado para mostrar o motivo... as vezes só a violência resolve as injustiças... quem faz bullying é porque tem prazer em machucar os outros... qualquer sinal de "fraqueza" ou diferença vira motivo de bullying, se a mãe trás e busca o filhos e os outros volta sozinhos para casa, se ele é estrangeiro ou diferente de alguma outra forma, qualquer coisa pode ser um motivo. Muitos professores não ligam já que não é o filho deles apanhando e o salário está em dia. Para mim, as coisas só melhoraram depois que troquei de escola no ensino médio, havia menos vagabundos fazendo bullying e bati em todos os que tentaram fazer isso comigo, fiz karate e musculação que me ajudou um pouco, também passei a defender outros alunos e alunas na mesma situação... no ensino fundamental eu perdia algumas brigas e ganhava outras, mas foi um inferno na minha vida. Mas já ouvi de casos muito piores. Na época eu tinha problemas em casa e na escola, então meus país foram saber disso só depois que me tornei adulto. Eu me arrependo muito de não ter fur@d0 ou quebrado um tijolo na cabeça desses vagabundos que faziam bullying comigo... porque temia as consequências em casa... não queria trazer problemas aos meus pais... mas só a violência resolve essas injustiças. Agora adulto tento usar essas experiências ruins para buscar o melhor em mim, busco estudar mais, treinar mais, fazer artes marciais... mas algumas pessoas tem a vida afetada de uma maneira tão ruim que mesmo adultos essas relações ruins se repetem e elas acabam arruinando as próprias vidas, a confiança acaba... mas você pode tomar uma atitude e mudar isso. A maioria das pessoas que passam por isso não tem suporte e enfrentam tudo isso caladas e sozinhas. Eles podem encurralar seu filho na rua e fazer algo bem pior com ele. Recentemente, teve um adolescente que fal€c€u no Brasil por causa de bullying, pisaram nas costas dele e o chutaram... tudo isso dentro da escola.... tinha um video dele chorando de dor e não conseguindo respirar... era muito triste... eu que vivi isso... senti muito a dor dele... então, como adulto e com o pensamento formado... tudo depende de você Marinho.

  • @martizinhosan2169
    @martizinhosan2169 หลายเดือนก่อน +6

    Há crianças e adultos que sofrem bullying, higime por anos sem que ninguém faça nada para acabar, por isso muitas pessoas deste País decidem ceifar a própria vida, triste...

  • @mithrandiaofficial3410
    @mithrandiaofficial3410 หลายเดือนก่อน +1

    Multiplica por mil e terá o bullying no Brasil, esse país de delinquentes!

  • @brunotrentincarvalho106
    @brunotrentincarvalho106 หลายเดือนก่อน

    Coloca ele pra fazer, kickboxing, e judô, quero vê quem vai tentar alguma coisa contra ele, mas claro, fala pra ele, com grandes poderes vem grandes responsabilidades, mas que ele vai vira um Alex poatan ele vai, CHAMA 🔥.

  • @neiderodrigues5613
    @neiderodrigues5613 หลายเดือนก่อน +1

    Quando os estrangeiros vêm para o Brasil são tão acolhidos. E brasileiros não são acolhidos 😢

    • @LuTeruya-wq5om
      @LuTeruya-wq5om หลายเดือนก่อน +1

      Nas escolas não.Tenho muitas amigas chinesas e coreanas que cujo filhos também sofreram muito bullying nas escolas particulares em SP.

  • @TheAnavoig
    @TheAnavoig หลายเดือนก่อน

    Marinho, por favor não espere o pior, vc mesmo diz que seu filho tem o corpo franzino, então coloque ele no karatê (para desenvolver o corpo e autodefesa).
    E é algo que será para a vida dele …. Pense nessa possibilidade okay?
    Esperamos ver novos vídeos futuramente e com histórias de superação 💪🏻
    Que vcs juntos consigam resolver os problemas e voltem a ter paz .. até um próximo vídeo 😊

  • @SALAS.PARTICULAR
    @SALAS.PARTICULAR 14 วันที่ผ่านมา +1

    ❤ENSINAR 🔑 CHAVES
    CHAVE D Braço
    CHAVE D Bloqueio d 🦵 Perna
    CHAVE D Gravatai😮🎉❤🎉❤🎉❤🎉❤🎉❤🎉❤

  • @botnet3201
    @botnet3201 5 วันที่ผ่านมา

    Não acho que é algo exclusivo do japão. Eu tenho Asperger e por ser meio diferente das outras crianças sempre vivi o inferno na época que estudava e os professores não estão nem aí. Isso quando eu não era suspenso por tentar me defender.
    Quem pratica bullying vai em cima de quem está sozinho ou não consegue se defender. O jeito é estar num grupo de amigos ou saber lutar. Fazer judô quando eu era pequeno foi um divisor de águas na minha vida.

  • @semearcl
    @semearcl หลายเดือนก่อน

    Já aconteceu isso com a minha filha na escola japonesa, eles não resolveram nada. Decidi colocar na escola brasileira, teve bullying tbm. Acho que o problema do Japão é a forma de vida todos os adultos com problemas e os pais não tem cabeça pra dar atenção e educar seus filhos, todos com problemas psicológicos em algum grau. Os pais que dão atenção e procuram saber o que está acontecendo são poucos.

  • @AlexandreSilva-p5z
    @AlexandreSilva-p5z หลายเดือนก่อน +1

    Ouvir essa história do seu filho não foi fácil eu não faço ideia como foi a sua reação na hora Na minha opinião o bullying só acaba quando o cará leva uma surra Pelo menos foi assim que eu resolvi Mas cada caso é um caso né...

  • @esmagacranio3894
    @esmagacranio3894 หลายเดือนก่อน +1

    Na minha adolescência uns japas tentaram fazer bulling comigo numas fabricas no Japão mas esses japas não tiveram sorte, arrebentei a cara dos folgados. Dei trabalho pra minha mãe na hora de explicar e traduzir as tretas. k k k k k k k

  • @mariasato4146
    @mariasato4146 หลายเดือนก่อน +4

    Boa Noite, Eu Amo o Japão 🇯🇵, Eu e Meu Esposo Que é Filho de Japonês (Ele é Nissei), Somos Muito Felizes e Gratos Por Morarmos Aqui.

  • @NewtonMartarello
    @NewtonMartarello หลายเดือนก่อน

    tenho duas meninas sanseis e as 2 praticam jiu jitsu brasileiro a anos, sou faixa preta também

  • @rodolfopolino6798
    @rodolfopolino6798 หลายเดือนก่อน

    Muito bom o video, sugiro mais pra frente você explicar porque a velhinha ainda é professora, aposentadoria no Japão praticamente não existe.

  • @dagon40
    @dagon40 หลายเดือนก่อน

    marinho coloca seus filhos pra aprenderem artes marciais, o bullying so tende a piorar. eles precisam saberem defesa pessoal

  • @hopefulwatcher
    @hopefulwatcher หลายเดือนก่อน +1

    ao invés de futebol, põe os moleques em arte marcial e vai junto assistir

  • @RefuseOfMeditation
    @RefuseOfMeditation หลายเดือนก่อน +2

    Salve! Meu sonho morar em uma b.s.ta de país desse 😂

  • @cassiofonte8172
    @cassiofonte8172 หลายเดือนก่อน

    É possível formalizar através de uma carta uma reclamação à diretoria da escola? E caso aconteça novamente a agressão registrar junto a polícia uma queixe contra o diretor da escola por omissão em proteger o aluno e não garantir a segurança física mesmo mediante de notificações... Talvez possa ser uma saída para "motivar" essa gente a se mexer....não sei...pensem nisso. A culpa não é do seu filho.... Ele não deveria precisar aprender a bater/revidar para se proteger... Ele é uma criança, é obrigação de todo adulto proteger uma criança.

  • @elden5052
    @elden5052 หลายเดือนก่อน

    Reparem que o menino disse, que bateu para corrigir o menino menor… Ele provavelmente é “corrigido” assim pelos pais também. Só o fato dos pais nem ligarem para o comportamento do filho, já diz tudo.

  • @Pátriabrazil
    @Pátriabrazil หลายเดือนก่อน

    Eu nã sei como é aí mo Japão, mas num canal de brasileiro que mora na coreia do sul é assim o cara coreiano vive tem que casa antes dos 40 anos, aí achei estranho mas ele explica assim os jovens coreanos leva 28 29 anos para fazer termina a faculdades, 31 ou 34 para ser empregada numa grande empresa e leva mas mas 5 anos para subir na empresa então ser ele não casa com uma mulher antes disso não casa mas termina com 45 ou 47 virando um tio sozinho num apartamento

  • @Carlos-qw4vn
    @Carlos-qw4vn หลายเดือนก่อน

    NO BRASIL QUANDO MINHA FILHA FOI AMEACADA POR OUTRAS MENINAS EU SIMPLESMENTE LEVEI UMA AMIGUINHA DE 180 DE ALTURA COM 16 ANOS E FALEI PARA ELAS E PARA DIRETORA QUE JA QUE EU NAO POSSO BATER NAS MENINAS NOSTREI A MINHA AMIGA E AVISEI QUE ELA IRIA DAR UMA SURRA NAS BOSTINHAS CASO ELAS TENTASSEM BATER NA MINHA FILHA...E FOI FIM DE PAPO...

  • @TheSoundOfSilence69
    @TheSoundOfSilence69 หลายเดือนก่อน

    Parabéns pelo teu trabalho de conscientização. É bom que os otaku, os fãs de anime saibam: o Paraíso não está nesta Terra. Todo lugar tem coisas boas e coisas horríveis. Deixem de ser tontos e de idolatrar a vida e o lugar dos outros. Um país não se torna recordista de suicídios à toa. A vida deles não é fácil como nos desenhos. É uma vida de muito trabalho, muito trabalha, renúncias e humilhações. Por isso são tão obedientes às leis. Provavelmente vocês querem ter a liberdade daqui e a segurança de lá. Mas não existe almoço grátis.

  • @ericakiriyamaericakiriyama762
    @ericakiriyamaericakiriyama762 หลายเดือนก่อน

    Depois disso eu não quero mais comprar casa aqui no Japão 🇯🇵 meu marido é japonês e nós colocamos meu filho na aula de inglês com professor americano e meu marido já me disse asssim que ele for para universidade fora do Japão vamos viver em outro país nem meu marido aceita isso ele acha vergonhoso

  • @sakura5miku
    @sakura5miku หลายเดือนก่อน

    Ninguém fala mas brasileiro tbm faz bullying, eu sofria bullying de brasileiro e peruano na escola japonesa.

  • @nathaliatsunoda7474
    @nathaliatsunoda7474 หลายเดือนก่อน

    O JP é aparência e preguiça. Enquanto conseguirem esconder para não ter trabalho de resolver, é o que vão fazer. Infelizmente. Amo muitas comodidades que morar aqui nos traz. Mas, há ingenuidade demais em muitas pessoas que dizem que é perfeito. Depois, os filhos crescem, apresentam as consequências do sofrimento e desamparo aprendido e, os "responsáveis" querem exigir que miraculosamente aquele ser humano abandonado seja e aja como um ser humano psico-emocionalmente sadio. Mas é muito bom ver que outras pessoas também enxergam essa falta de empatia, amor e de responsabilidade dos adultos moradores daqui (porque não são só os japoneses, muitos brasileiros idólatras da cultura japonesa são assim também. Ninguém deveria ter que sacrificar ninguém pra continuar vivendo com as "regalias" que o JP "dá", com o tanto que trabalhamos e pagamos de impostos. Ninguém está nos fazendo nenhum favor).

  • @eternalmaterial
    @eternalmaterial หลายเดือนก่อน

    A pouco tempo um menino morreu aqui no Brasil após apanhar na escola deu uma enorme repercussão professres e diretora esconderam tudo. Processa a família desse garoto. Retira seu filho desse ambiente. E se possível matricule ele em artes marciais.