Impressionante como falam merda, informações erradas e um monte de besteiras de haters dos novos filmes, nada de novo sob o sol vindo desses haters de merda que atacam Star Wars pq "dizem gostar de Star Wars", pateticos e mal intencionados.
Posso estar errado, mas acho que a única coisa que salvou rogue one foi rever os antigos pilotos rebeldes e o fato dele se passar pouco antes do ep 4, isso trouxe uma grande nostalgia.
O problema é que nós amante dessa saga nos acostumamos a assitir coisas surpreendentes, e com razão, os filmes ( até o 6 ) eram perfeitos, um melhor que o outro. Daí, vieram com uma nova ideia ( Disney ), mas tipo, a ideia foi boa. Dar uma nova dinâmica, mas só que, na hora da execução. Se atrapalharam todo. E por fim, lançaram esses dois episódios fraquíssimos. Pois para mim, Rogue One, dessa nova geração, está excelente. E não comparo com as 6 clássicas, pois acho pouco provável que se comparem algum filme dessa geração com a antiga. Mas sigamos em frente para ver no que dá. Atualmente estou ( re-assistindo) as animações. Maratonando de novo. Sobre Obi-Wan Kenobi, apesar de tá arrastado demais, tô curtindo.
Ray a heroína perfeita que não precisa de ninguém , não treina nada e já é melhor que o luke e a vida é assim , como você não se conectaria a uma mulher que catava lixo e qua já sabia pilotar ou consertar a nave do han e melhorar a nave que ele passou 40 anos com ela . E o melhor disso é que ela que ensina pra todo mundo o que é certo .
Na verdade a Rey treinou com o Luke (bem pouco) e no terceiro filme deu a entender que ela também treinou com a Leia. Mas ainda assim foi ridículo. No primeiro filme ela ganhou do Kylo que treinou por anos. Nem o próprio Anakin com treinamento ganhou do Dookan quando enfrentou ele da primeira vez. Isso pq já tinha treinamento e era o escolhido. Personagem ultramente bufada.
@@lucianagoncalvesoliveiraal4959 Crescer oq? O Luke teve treinamento com Yoda, foi mostrado de forma simples no filme, mas teve, a Rey nem foi treinada, só teve o Luke chorando e ela mostrando que era melhor em tudo sem treinamento.
O Afonso quase acertou a referência.... o dialogo do yoda é Luke: "Estou procurando um grande guerreiro" Yoda: "Guerra? hm... Guerra não faz ninguém grande"
Foi uma pena não terem focado essa trilogia no finn Aquela história dele ser um ex storm trooper que sentiu a força chamar era mega original pros filmes e ele tinha tudo pra ser um personagem principal foda fazendo a dualidade com o kylo
cara, o Finn tinha tanto potencial, achei que ele formaria uma dupla com Rey, e teríamos 2 Jedi principais igual nas prequels, mas não tendo isso, eu teria achado menos ruim se ele conseguisse se sacrificar no Ep 8, e salvando o que restou da resistência, mas nem pra isso serviu o arco dele, o Poe Dameron menos ainda, o único arco que teve alguma importância foi da Rey, mas foi um lixo, sem construção ou sentido algum.
A Rey não tem arco do herói porque as mulheres não podem mais ser mostradas errando, terem defeitos, ter coisas a aprender, etc. A mulher é sempre perfeita e sempre está certa. (putz)
É, talvez tenha sido esse raciocínio msm q tenha desumanizado a personagem... Uma pena pq a atriz estava pronta pra ficar marcada na franquia, ela tinha o necessário, faltou a produção empurrar ela na direção certa.
Cara pra mim o problema desse filme é a Rey, a atriz é otima porém o personagem é mal construido e ruim, ao contrario do vilão que é muito bom na minha opinião Kylo Ren, acho que poderiam ter juntado com outro vilão mas gosto dele. Não acho os filmes tão ruins assim, mas definitivamente prefiro todos os anteriores, até os da trilogia Precel
todos da nova trilogia tem uma construção lixo, o menos pior é o Kylo e dá uma volta pra ter uma redenção meia boca, que nem chega perto da do Vader, que na minha opnião nem deveria ter, já que ele matou o Han Solo e a Leia (indiretamente), ao invés do Anakin que caiu pro lado sombrio por medo de perder a Padmé como perdeu a mãe dele, e ninguém do conselho ter Jedi ter levado as preocupações dele a sério nem deixar ele fazer algo a respeito.
A compra da Disney corrigindo foi em torno de 4 bilhões de dólares, incluindo a consultoria dele. Mais ou menos com a Marvel. A negociação foi "penosa", queriam comprar por menos e Lucas disse que os filmes dele não mereciam tão pouco, então Bob Iger (ex-CIO da Disney) disse: "quem vai gerir sua companhia, você está já nessa idade, qual empresa melhor que a própria Disney consegue gerir isso?", aí ele vendeu pelo valor.
George Lucas fez un acordo com o Bob Iger da qual ele seria um " consultor" além dele entregar uma pilha de roteiros para que a Disney dê continuação a saga, e tbem Iger coloca uma diretora respeitada pelo George Lucas para cuidar do setor Star Wars...a traição vem quando Bob ignora os roteiros de Lucas e reescreve uma nova saga deixando Lucas com muita raiva.....historia contada pelo proprio Bob Iger no livro " onde os sonhos acontecem"
Verdade gosto de Star Wars por causa da saga do Anikin e sua trajetória até Darth Vader e depois sua redenção. É uma história totalmente familiar. A Rey é vazia, ela é perfeita, não tem a saga do herói e por isso não tem graça. Por isso deleto essa última trilogia l.
7 meses depois, é por isso mesmo que star wars me pegou, me tornei fã sem ter assistido ou lido nada sobre a serie, em relação a filmes eu quero dizer. Pois o primeiro que eu vi foi analises e teorias, principalmente de Anakin/vader. Pra mim ele é o personagem mais bem escrito que conheço.
@@Joao-Henrique O ator dele mandou mal no 2⁰ filme, oque descaracteriza o personagem, mesmo um pouco. A relação dele com a Padmé, mesmo sendo muito criticada, é descente. Anakin só foi realmente se aprofundar no 3⁰ filme, no qual nós podemos ver toda a sua evolução e suas motivações, que não foram vagas, até porque foi explicado dele a trilogia inicial como o lado sombrio pode dominar alguém
Um dos melhores Flow, sem desmerecer os outros mais é incrivel como a presença do Sacani eleva o papo em outro nivel. Affonso solano não conhecia muito bom tbm!!
Eu agradeço muito por desde o começo ser ler a opinião do povo. Eu nunca assistir um filme sequer depois que a Disney comprou Star wars. Eu estou com a minha experiência MARAVILHOSA intacta ;-;
A Rey é desse jeito porque o arquétipo dela não é "Herói", mas "Mary Sue". Se você espera que a Rey cumpra A Jornada, vai se decepcionar, porque ela não foi feita pra isso. Ela é só uma bandeira. Tinha potencial, mas a tornaram perfeita demais e aí o Vale da Estranheza bate e a gente não consegue se relacionar.
o maior problema dela é não ter nenhum arco de desenvolvimento, ela começa em lugar nenhum e termina em lugar nenhum, e por algum mistério do universo ela é boa em tudo que faz, usar a força, lutar com sabre de luz, pilotar a Milennium Falcon, conserta ela melhor que o Han e Chewie que passaram 40 anos nela, sendo que ela nunca nem tinha saído do planeta, nem o Anakin que é o escolhido, nascido da força, que fez um monte de coisa não é tão perfeito, inclusive tem jornada de ascensão e queda, ela sequer tem alguma.
@@danielteixeira2456 sim, eu concordei contigo, mas personagem assim não serve pra protagonista, se ela aparecesse de vez em quando até ia, ou se ela focasse em uma área só, tipo, no ep 7 ela meio que tem o Han Solo como mentor, se ela ficasse só como pistoleira e pilotando a Falcon enquanto o Finn vira Jedi seria bem mais interessante, já que ela não leva o filme sozinho.
sou mulher e detesto quando jogam fora a complexidade da personalidade de uma mulher no lixo e reduzem-na justamente a "bandeira" feminista, e eu sou feminista. Eles não so não sabem desenvolver as fraquezas, os momentos sombrios da mente de uma personagem feminina e fazem como se ela ja nascesse perfeita, sempre pronta pro combate e sem medos (justamente o que fazem com o John McClane em Duro de Matar, diferença é q ele é homem).
12:42 "Quando ela é apresentada, ela é igual ao Romário, ela não precisa treinar pra nada!!". Quando eu dizia isso na época, me apedrejavam e eis que o tempo mostra quem tinha razão.
Totalmente de acordo, dos filmes da "Era Disney" só Rogue One se salvou por ser uma históra nova bem contada.....Solo e a Trilogia Disney mereçem o limbo de tanta bosta que produziram
esquerda é uma desgraça caga com tudo, essas merda de militância lacração woke é tudo chorume que escorre da esquerda, fico feliz que top gun maverick tem masculinidade toxica já que todo mundo que realmente gosta de cinema ta elogiando
@@user-ti8qg2nu9f não dá nem pra dizer que foi minimamente bem executado, diretores bons também fazem cagada, diretor é o responsável por dizer o que vai e como vai as coisas, nos dois episódios seguintes nenhum deles consegue criar uma proposta contínua, com vários erros de continuidade e jogando muita coisa no lixo da mitologia prequel, clássica e do que restou que não virou legends Queria muito pegar leve, de jeito algum taco hate nas obras, mas que foi bem mal feito foi
O filme 7 me marca mt por eu gosta tanto de star wars que na epoca aue lançou eu tinha 14 anos,e esse amo vem dês de pequeno...ai ver minha saga preferida nas telonas foi algo surreal que ate hj eu n sei explicar,o filme realmente não é perfeito mais me marcou por ser a volta de star wars nos cinemas
Eu detesto o episódio 7, mas realmente, quando eu tinha 10 anos, ver minha saga preferida de filmes no cinema foi bizarro de tão bom. Marcou muito, apesar do filme ser bem meia boca, ver Star Wars sobrepôs um pouco a história ser medíocre.
Harry Potter criou um modelo de amizade que moldou muito a minha geração. O problema com Animais Fantásticos é querer contar 469 histórias ao mesmo tempo. Esqueceram dos animais, o protagonista se perdeu e o enredo se voltou apenas para romance do Dumbledore com o vilão...
O X da questão está nos últimos momentos: justamente essa ideia de fazer um personagem que não precisa se esforçar pra nada, que conquista tudo em pouco tempo sem precisar ter a humildade de aprender com um mestre, falhar e se reerguer. E isso tem muito a ver com a mentalidade do mundo hoje, onde as pessoas se ofendem com a simples ideia de ter que se esforçar pelas coisas que querem.
Se chama sabre porque a “onda” que compõe a luz é curva, ela oscila no tempo como uma senoide. Por mais q pareça que é reta, na verdade é um conjunto de ondas.
A nova trilogia poderia ter começado com o Luke treinando a Rey junto com o Kylo numa escola jedi.E os jedi depois lutavam contra essa primeira ordem.O Kylo iria pro lado sombrio por outro motivo.
problema de Harry Potter em relação ao Star Wars é que a franquia já tinha fechado, ai quiseram expandir mais e deu nisso, atualmente não se expande mais franquia de saga de filme com outros filmes (só a marvel consegue fazer isso atualmente), pro negócio vingar tem que lançar série porque dá pra trabalhar de uma forma muito melhor, por isso que mandalorian deu muito bom enquanto a trilogia nova foi patética
expandir o universo do HP tudo bem, mas mexer com a bodega que já tinha sido fechada, explicada, acabada, concluída, passada a limpo, timbrada e guardada na gaveta só pra poder ganhar dinheiro é foda. inventaram um irmão de dumbledore q nunca foi citado nos livros, inventaram uma tal de "obscurus" nada a ver com nada. obscurus é o escuro do meu cu. e aquela peça ridícula que a autora chegou a declarar que era canon da saga HP puta merda. inventaram uma filha pra voldemort, nem sabia que aquele endemoniado transava. peça cheia de erro de continuidade, cheia de incoerência. lembro que teve uma parte q um daqueles dois frescos, filhos do harry e do draco, não me lembro qual dos dois, falou mais ou menos assim: "tenho certeza que posso ir ali na casa da batilda, arrumar uns ingredientes e fazer uma poção polissuco." como se fazer poção polissuco fosse a mesma coisa de passar um café. e como se qualquer idiota igual àqueles dois frescos pudesse fazer algo tão complexo que demora mais de um mês pra ficar pronto.
@@wagnerw6102 entendo exatamente o que você disse É muito difícil uma franquia reabrir e sair coisa boa, acho que a única que eu me lembro que conseguiu fazer um trabalho que presta ainda foi Dragon ball pq deixou um final em aberto e trocou o roteirista, apesar dele ainda precisar da aprovação do autor original, mas de resto não consigo lembrar de nenhum filme, anime ou jogo que tenha dado bom KKKKKKK (inclusive em jogo metal gear tá aí pra mostrar pq não se deve abrir uma franquia fechada)
problema de hary potter, é que a autora demonstra que tem um universo que se sustenta sem o nucleo de harry potter e valdemort, mas ela nao tenta expandir de verdade o universo, ela só cria coisas novas na base da conveniencia e sempre a nova historia se vê presa ao nucleo da sua obra mais famosa sem necessidade; star wars criou um universo, e mandaloriano é bom pq nao precisa ficar reciclando darth vader ou obi wan, mesmo o luke aparecendo, ele ta ali representando um jedi qualquer, podia ser qualquer jedi; Só com o conceito daquele mundo, vc tem leque pra uma infinidade de filmes ou séries sem estar dependente da trilogia principal; os livros dos sith's é outro exemplo, tem muita coisa foda de antes de tudo que assistimos nos filmes
Animais Fantásticos começou mal, o primeiro filme tem um roteiro estranho pq a JK Rowling quis fazer e ela nunca tinha escrito um. Além de que a escolha do Newt como personagem principal foi péssimo, ou pelo menos o jeito que construíram ele, ele tem pouco carisma e quando ele está em cena tudo acontece tão devagar. Mudaram o jeito que os feitiços saem das varinhas, o grande vilão só faz suas maldades com figurantes ou personagens que apareceram do nada. Eles deveriam ter focado mais no que o Grindewald faz, pq muitas vezes só dá para saber o que ele faz de mau pelo o que os outros contam e não existe a mesma tensão que havia com Voldermort.
Te recomendo ler mais do Universo Expandido (Legends) então, porque muitas das obras lá não dependem do núcleo da trilogia Original e nem da trilogia Prequel também, o Livro dos Sith é só um exemplo. Outras obras como Tales od the Jedi (1993 - 1998), por exemplo, contam histórias que se passam a 5000 e 4000 anos antes da batalha de Yavin, totalmente separado das duas trilogias, e são histórias simplesmente incríveis! E mesmo as histórias que se passam no núcleo Skywalker, como a trilogia Thrawn, Dark Empire, Jedi Academy, New Jedi Order, Dark Nest, Legacy of the Force, Fate of the Jedi, etc. mesmo elas apresentam personagens novos interessantes e bem feitos, que dividem o protagonismo e até tomam o protagonismo do Luke, Leia e Han, como os filhos da Leia (Jacen, Jaina e Anakin) e o filho do Luke (Ben Skywalker) temos também os Jedi formados na academia Jedi nova de Luke (Kyp Durron, Corran Horn, Mara Jade, Kirana Ti, Kyle Katarn, Kam Salusar, Tenel Ka Djo, Tahiri Veila, Tione Salusar, etc.). Ou seja, Star Wars já fazia isso de ir além dos Skywalker a muito tempo, e muito melhor do que a Disney jamais vai fazer um dia!
O problema da última trilogia foi a Disney não seguir com o plano original, ficou naquele troca troca de diretores e acabou tornando a trilogia em uma bagunça
Isso foi horrível mesmo. O Snoke seria um vilão legal, mas resolveram trazer o Palpatine. Foi uma jogada péssima. Acho que no segundo já desandou quando desconsideraram o que foi feito no primeiro.
@@henriquec-3po Eu não acho que o problema foi só o 8 descaracterizar o 7, mas também o 9 ignorar o 8. Os sith se traem, e eles podiam ter trazido o Kylo como alguém que traiu o seu mestre pra virar um bom vilão. Aliás, existem rumores de que o roteiro original do 9 ia ser assim, a luta da Rey contra o Kylo, o Finn ajudando a libertar mais stormtroopers... Aí eles trocaram de diretor e tentaram "corrigir" o 8 porque se desesperaram com as críticas.
Acho o universo, a ambientação e ideia fantásticos. Porém, as três trilogias não são nada de mais, principalmente a última. O melhor deles é a vingança dos Sith. Rogue One é o melhor de todos, filme realmente incrível em todos os aspectos.
EXATO! Sofri pra terminar todos os filmes desde a primeira trilogia, não acho tudo isso que o povo fala não. Concordo que todo universo da franquia é interessante e dá vontade de saber mais, mas os filmes eu acho beem medianos. O único que eu ADOREI foi Rogue One, justamente por ser de certa forma diferente dos outros, mesmo que mantenha a essência do universo. E eu recomendo uma animação curtíssima feita por Genndy Tartakowsky (criador de Samurai Jack e Meninas Superpoderosas), os episódios tem duração de 3 a 10 minutos, aqui se não me engano foi traduzida como Star Wars: Guerras Clônicas, animação incrível. Pra mim Rogue One e a animação que citei, as únicas coisas que realmente me entreteram dessa franquia.
Acho que você apenas não assistiu com concentração todos os filmes. Rogue One é um filme RASO, um filme com uma história bem resumida. Os efeitos visuais que tornam o filme bom, e você considerar a vingança dos Sith melhor que o 5? O filme tem seus erros também, por exemplo o arco do Obi Wan e do General, aquilo foi tão suscinto, sendo que poderia ser bem mais explorado, o filme até a metade é médio, legal. Oque se sobressai é o final. O V é um filme espetacular em todas as partes, ainda por ser de 1980, possui seus erros de efeitos, mas nada muito grande, cada arco é explicado de uma maneira espetacular, o Han Solo se torna um personagem respeitável, mesmo que no final ele seja congelado, o Luke sofre e aprende com a Força, assim como o Yoda é tão bem apresentado quanto qualquer personagem
A vingança dos Sith foi o primeiro filme que assisti no cinema. Tenho uma relação de amor e ódio com a franquia e concordo bastante com os colegas… As séries e os livros expandem muito mais o universo e são muito mais envolventes do que os filmes. E isso pra mim é um grande problema porque o grande público não vai assistir tudo isso
Star wars, nos mostra a jornada do Anakin ao longo dos seus 30, 40 anos, ele balanceia a força desde o momento que ele é um jedi, quando se torna Vader e quando morre, ele é o peso da balança. Nessa fase longa, mostra que pra ser um jedi e dominar a porra de um sabre, demora anos, vc se fode em pantanos, vc levita naves e os caramba. Essa nova trilogia, a mina nem sabe quem ela é, não tem linhagem de sangue se pegarmos a firulas que é contada na ameaça fantasmas e ela já sai lutando sendo foda. Então isso desmotivou muita gente, se tivessem feito, um filme de guerra entre rebeldes, e imperio restante e chamado de filme do universo star wars e esquecesse os jedi que nem existem mais, acho que seria mais bem aceito. A filosofia da parada foi quebrada.
A Rey já lutava com o bastāo, se criou praticamente sozinha, brigando e lutando pra sobreviver. Entāo ela já tinha algum conhecimento de luta. O Luke era um fazendeiro meio bobo, que conseguiu montar um droide. O Anakin com 8 anos já dirigia um pod, e competia em corridas!! É sabia montar droides tb. E só a Rey que é Mary Sue??! Ahhh, me poupem!!... Ninguém em Star Wars faz sentido, se forem analisar friamente...
@@luhh.guimaraes Vamos lá, não é porque a pessoa luta com um bastão que ela automaticamente tem o controle de um sabre de luz. Se fosse assim, era pro Finn ter descido a porrada no Kyle Ren, considerando que ele era um Stormtropper treinado que deveria conhecer o manejo de várias armas, inclusive brancas. O Luke, mesmo em toda a trilogia original, mesmo tendo ficado muito mais experiente a cada filme, em lutas diretas contra o Darth Vader ou o Palpatine, sempre tomava porrada porque diferente deles, ele era mais inexperiente. Mesmo no ultimo filme, o Luke quase não teve chance contra o Vader e só não morreu por causa que o Anakin se arrependeu no final. Já o lance do Anakin... Bom, a prequel é uma merda pior do que a sequel, mas pode ser justificado por ele ser "o escolhido da força", então era nescessário que ele fosse mais forte que a média. Ele pilotar pods foi só maluquice do George Lucas mesmo.
@@gfl2182 , bom, eu não disse que, por ela lutar com um bastão, ela teria automaticamente controle de um sabre de luz, mas se for comparar com o Luke, ela tinha muito mais experiência de lutas, em sobrevivência e em força. Então, entendo que seria mais fácil pra ela fazer a transição, ir de uma lutadora de bastão para uma luta de espadas. Mas, infelizmente, os fãs de SW escolheram odiá-la. Como odiaram Hayden Christensen. E hoje o amam!! Vai entender. Não acho uma maravilha a ultima trilogia, mas acho um absurdo falar tão mal de uma personagem, se o erro é todo de roteiro. Aliás, o fãs odeiam personagens de graça, como foi com a Rose Tico...
@@luhh.guimaraes Vc respondeu ai, resolveu odiar por culpa do roteiro pq mexer com toda essa questão do jedi que falei acima, se tivessem vendido o filme, como ela sendo uma guerreira, que se junta a resistencia, e nem usasse a questão jedi muito menos a familia skywalker, talvez teria sido melhor aceito. O roteiro nesse universo foi um lixo, o erro foi tentar pegar uma parada nostalgica dos anos 80 e trazer para a geração 2020 , o velhotes ficam enlouquecidos. Faz um filme militar mano igual o Rogue One, la tinha o guerreiro também sem sabre já desiludido, fazia a Rey uma guerreira foda, não tinha problema, o foda é salada toda. Como blockbuster eu gostei da trilogia, tem luta ação, fodaci pra mim, e eu sou da geração dos 80, e eu entendo o nojo do publico quanto a questão Starwars
@@luhh.guimaraes ela é ruim mano aceita até hoje tentam capitalizar com as sequels e da merda, a Disney tá tentando, mas acredito que se não reebotar vai dá merda mais pra frente.
vejo muitos reclamando da chamada "lacração" que foi imposta nos filmes, e alguns colocam isso como a principal causa do "fracasso" dessa nova triologia, a verdade é que não podemos jogar toda culpa na lacração, estamos em 2022 e infelizmente isso é uma pauta muito presente atualmente, todos os filmes tem a sua propia lacrada, a diferença é que alguns filmes foram tão bem escritos que é possível apenas relevar todo o resto, o problema dessa triologia é uma "bola de neve" de decisões erradas, e desrespeitosas com o propio universo, isso faz com que as pessoas não tenham uma boa historia que os faça relevar as coisas e isso deixa tudo mais ruim quase que automaticamente, você começa a ver tudo com olhos julgadores e rancorosos fazendo com que as vezes você perca a visão geral da coisa, resumindo: o roteiro ruim combinado com desrespeito com a franquia e muita lacração = tortura visual.
@@eduardoventura2131 sim mano, também acho esse o maior problema de todos, mas o que eu quero dizer é que se o roteiro fosse bem escrito e a historia bem construida daria simplesmente pra não ligar pra lacração, mas esse bglh de lacração é foda mesmo, o entretenimento do ocidente esta cada vez pior por conta disso, enquanto isso os orientais produzem cada vez mais obras incríveis, infelizmente esse é o futuro e provavelmente só vai piorar
@@heisenberg1953 Ultimamente se vejo algo com lacração, já gera um bloqueio, mas realmente se tem um bom roteiro até passa, mas ultimamente estão focando tanto na lacração que se torna o cerne do filme/serie ai estraga tudo!
O problema das novas trilogias são a lacração, a vontade do progressismo de matar tudo que existe. Rey é uma Marie Sue, a história não gera nenhum interesse
"mas não tem barulho no espaço!" Sacani : "isso nao importa. Não to nem ai!" "Podemos cogitar por um momento que fomos visitados por uma raça alienígena? Sacani: "ISSO É IMPOSSÍVEL! BOBAGEM!" 🤔🤔🤔
@@Vader037 Sim, ele treinou! Treinou durante 3 anos sendo guiado pelo espírito do Obi-Wan/Ben Kenobi e passou dias treinando intensivamente com o Mestre Yoda, que foi o Grão Mestre da antiga Ordem Jedi e treinou incontáveis iniciantes (younglings) e aprendizes (padawans), ou seja, era extremamente experiente e sabia sim treinar alguem em pouco tempo. Fora que o Luke continuou seu treino sozinho entre os episódios 5 e 6 também. Já Anakin realmente treinou por mais tempo, isso é fato, mas treinar desde criança não parece ser tão efetivo quanto treinar já mais velho, já que a criança sofre quase uma lavagem cerebral e não experimenta nada fora da Ordem, e isso aliena ela, podendo levar a uma decepção com a Ordem e até a uma queda para o lado sombrio. Dito isso: Luke >>>> Anakin >>>>> abismo >>>>> Rey
@@Vader037 Rey era catadora de lixo, algumas horas no mesmo dia aprendeu a usar a força e na primeira vez na vida usando um sabre de luz derrotou o Kylo Ren q passou toda sua infância treinando com o Luke Skywalker q já tinha um nível de mestre Jedi e dps Kylo ainda foi treinado por um lorde Sith, mas mesmo assim perdeu pra catadora de lixo q nunca tinha segurado um sabre de luz horas antes, enquanto isso o Luke ficou 3 filmes treinando
A Disney deveria aproveitar que a ideia de Multiverso e Variante tá na moda, e trazer para o cinema o conceito de Legends que colocaram nos quadrinhos e nos livros de Star Wars. Em outras palavras: meter o selo legends nessa última trilogia e parar de considerar ela como canônica
Dessa nova trilogia, o meu preferido é o 8, é um filme que tenta inovar mais e se distanciar um pouco das histórias antigas, tem seus problemas como o Luke não ser mais aquele cara que tinha fé, mas é um bom filme. O 7 é legal, mas ele tenta copiar vários conceitos do 4, e o 9, bom, ele é bem decepcionante, trouxeram o Palpatine pra ser o grande vilão do filme, mas ele só aparece no final do filme e ainda por cima é colocado como avô da Rey depois dos caras já terem criado ela pra ser uma personagem sem nenhuma relação aos personagens antigos. Enfim, essa trilogia nova tinha muito potencial, mas o final, foi tão fraco. Por sorte temos The Mandalorian salvando Star Wars de novo, to terminando a primeira temporada, que série incrível!
o finn foi legal até uma parte depois ficou meio meh, ia ser mt mais foda se ele fosse o jedi dessa historia, tipo esses filmes da nova triologia meio que realmente passaram em branco eu assisti por assistir mas nem de longe fiquei tão interessado ou tive vontade de reassistir, realmente acabou nn cativando é claroi teve umas cenas fodas tipo o luke se projetando a cenas da colisão das naves onde racha os destroyers que tavam perseguindo eles no meio foi foda, mas faltou mt isso eu nn me cativei com quase nenhum dos personagens novos o piloto parecia um hansolo esteriotipado, a rey tava naquela sopa sem sal e sem nenhum motivo ou razão literal pra lutar na guerra, os que tinha um motivo mais forte ali era o Finn por isso eu falo naquela hora que ele pega o sbre acho que no final do primeiro filme se ele tivesse despertado a força ia ser foda dms se lá na frente o luke tivesse dois alunos ali o finn e a rey e a rey começasse e ter uma queda meio que pro lado sombrio da força por inveja ou por medo ou só o finn tbm a rey podia nem ser jedi ser só mais uma pessoa normal uma orfa de um mundo de sucata que no fim poderia ou nn ter algo a ver com o tio palpa, a jornada dela de heroi foi fraca e todo aquele negocio de curar com a força foi ridiculo dms, pelo amor de deus tenham coragem de matar seus personagens nn deixem ele viverem mais que o proposito de sua existencia.
Concordo plenamente com você sobre o Finn ele era único desses personagens novos que tinha um propósito e que seria legal todo o processo para ele se torna um jedi,porque além disso já imaginou um stormetropper jedi e que poderia ajudar outros a se libertarem seria legal demais,mas o problema maior dessa trilogia para mim é que desde o 7 eles desconsideraram tudo o que aconteceu no 6 o império ultra poderoso,outra estrela da morte a nova república que para mim seria muito importante para essa nova trilogia funcionar foi destruída toda em segundos fazendo assim a mesma coisa da trilogia anterior uns poucos rebeldes contra um ultra império,para mim esse é um dos principais motivos de que essa trilogia foi ruim,fora aquele vilão tosco do Snoke que parecia mais um vilão do Hobbit,essa trilogia que era para podermos vê Darth Plagues,Thrawn esses grandes vilões e não colocaram um que parecia mais uma cópia mal feira do imperador.(têm muitas outras coisas,mas para não ficar grande eu não quis botar aqui.)
O finn, tinha muito mais potencial, que os outros personagens. Seria muito legal, um ex stomstropper, se interessar pelas lendas jedi, buscar a estudar, e usar isso para ajudar os ex-companheiros, e criar um VERDADEIRO movimento dos jedi, contra o império 2.0 do Kylon ren. Ai o que a disney faz? Bota uma personagem no meio da história(Rose) pra fazer casinho com o personagem e deixa-lo de lado, e dar tempo de tela para rey e kylo ren.
O Finn era o único personagem interessante da nova trilogia. O resto seguia um padrão, mas o Finn era o única inovador. O cara era um Stormtropper rebelde, algo que acho que até então não havia sido trazido em toda a franquia, mesmo nos Spin-offs.
O que atrapalhou os ÚLTIMOS STAR WARS , é o FATO dos JEDI estarem parecendo os X-MAN , colocaram poderes demais neles ......... Como a Princesa LEIA em que nos últimos filmes explodiram a NAVE dela com ela la dentro e foi lançada ao espaço e saiu voando no VACUO igual ao SUPERMAN e depois voo até outra nava e ja saia dando ordens numa boa .......
Sobre a cena do bombardeiro do episódio 8: As bombas dos bombardeiros caem porque ainda estão sob efeito da gravidade artificial da nave em que estão, sendo catapultadas para fora. A partir do momento que saem da nave seguem em velocidade constante até atingirem o Star Destroyer. Plenamente plausível se você já suspendeu a descrença do gerador de gravidade da nave.
Nunca curti SW, nem qdo criança, sempre preferi pensar do q me divertir, por isso prefiro mil vezes Star Trek. SW tem o roteiro mais básico e raso, por isso faz sucesso mas, para mim, é exatamente o q o Solano disse, um filme pipoca q esqueci assim q termina.
Além dos filmes, muitos jogos bons de Star Wars também se perderam depois da venda para Disney, uma pena, mas pelo menos agora tá saindo conteúdos muito bons de Star Wars.
O episódio 7 tinha muito potencial, apesar da Ray aprender muito rápido usar os poderes (que de certa forma talvez seja explicado pelo final da nova trilogia), mas o 8 e 9 foi cada vez cagando mais, principalmente aquele romance forçado, ela tinha que matar ele não ser namorada dele
Cara, mesmo ela tendo potencial ela aprendeu MUITO rápido Mesmo o Anakin, filho da força precisou de treinamento pra ficar forte, e até o palpatine precisou 👺
Para dar certo o filme deveria replicar quase as mesmas coisas do original. Em outro contexto. Para mim ficou muito claro no primeiro filme que a Rey seria filha do Luke, mas mesmo assim deixava dúvidas se era realmente. Mudar o diretor em uma franquia que tem que se conectar é péssimo. Por exemplo o Velozes Furiosos pode mudar pq os filmes repetem os personagens e as continuações não são conectadas uma com a outra.
Se tivesse tido um concurso para essa triologia nova com histórias de fãs, com certeza ia ser muito melhor que essa que a Disney inventou. Herdeiros do Reino saiu dessa forma, pena agora ser Legends e não mais canônico.
Os 3 últimos filmes como trilogia são ruins, mas Os Últimos Jedi analisado apenas isoladamente é muito bom pq resignifica Star Wars. Em Last Jedi, mostra que o Luke apesar de ser um Jedi foda, sinônimo de esperança, bondade e compaixão, ele ainda é humano e ainda é falho, comete erros como qualquer outro. Esse filme humaniza o Luke, o que é muito bom. Fora que também, Last Jedi mostra que você não precisa ser especial para ser especial. Você não precisa ser “O Escolhido" ou ser de uma linhagem foda como os Skywalker pra ser obrigatoriamente foda, precisa apenas de foco e trabalho duro, pois a Força reside em todos nós e apenas potencializa o potencial já inato de cada indivíduo, e deixa de ser apenas um confronto de bem vs mal/Lado Sombrio vs Lado da Luz e se torna algo mais cinza, algo mais interpretativo. É triste como A Ascensão Skywalker consegue cagar completamente nesses conceitos. Enquanto O Despertar da Força era um ctrl c + ctrl v de Uma Nova Esperança, Last Jedi trouxe conceitos novos MUITO BONS que só foram arruinados no episódio IX por conta da reação negativa de fãs saudosistas da trilogia original. Reclamaram tanto de novos conceitos, que simplesmente trouxeram o Palpatine de volta, cagaram completamente no sacrifício do Anakin (que foi em vão) e decidiram se ancorar em conceitos já ultrapassados pra agradar fãs mais antigos, que no fim acabaram não agradando ninguém. Essa recente trilogia só é o que é por conta da chatice dos fãs
@@biel895 a história do Luke isolado, achei uma justificativa muito merda no 8, considerando o que o Luke fez pra salvar o Vader, seria muito melhor se o Luke tivesse sido um mestre ruim e o Kylo Ren junto com alguns alunos se voltassem pro lado negro e matassem os outros e destruissem o templo, e aí ele tomado pela culpa e raiva matasse a maioria dos cavaleiros de Ren e não conseguisse matar o Kylo por ser seu sobrinho, então se isolaria como é dito no Ep. 7 por ser parte da causa da tragédia e não ter força pra corrigir seu erro, assim como Obi-Wan e Yoda. Além da palhaçada do Snoke, a verdade é que o Episódio 8 se baseou muito em subversão de expectativa, apesar dos conceitos interessantes, mas basicamente matou tudo que foi construído no filme anterior só pra ser algo que ninguém esperava.
Concordo. E na real vdd é quase isso msm. Com todas bases tava claro q as ações de planejamento da Disney foi praticamente o real poblema disso, que no qual não tinha uma visão contínua e não tento um bela execução q possa ter um engajamento como os anteriores tinham. Entretanto com toda as exceções, mais q seja ainda mal aliada entre o 8 , (q na minha opinião é Subestimado), o último ep 9 original q estava em planejamento tinha outra visão mt melhor e bem mas profundado e imprevisívemente coeso na drama, claro n seria perfeita, e teria o msm processo de divisões de opinião de publico, mais que seria mil vezes q foi esse último seria filme. Q claramente foi descartado ridiculamente pela as ações da administração executivas da Disney
Adoro Mandalorian. Mas, Andor, pra mim, superou...Foi uma série madura, com pouco fã Services e até conseguiu se sair bem na tentativa de empoderamento com as mulheres, sem parecer forçado.
Animais Fantásticos começou mal, o primeiro filme tem um roteiro estranho pq a JK Rowling quis fazer e ela nunca tinha escrito um. Além de que a escolha do Newt como personagem principal foi péssimo, ou pelo menos o jeito que construíram ele, ele tem pouco carisma e quando ele está em cena tudo acontece tão devagar. Mudaram o jeito que os feitiços saem das varinhas, o grande vilão só faz suas maldades com figurantes ou personagens que apareceram do nada. Eles deveriam ter focado mais no que o Grindewald faz, pq muitas vezes só dá para saber o que ele faz de mau pelo o que os outros contam e não existe a mesma tensão que havia com Voldermort.
5:50 Esse foi um argumento ruim, em especial com o lançamento do jogo Hogwarts Legacy. O problema da franquia Harry Potter tem várias frentes: os fãs militantes não querem consumir nada que se relacione a JK Rowling, os filmes dos Animais Fantásticos foram feitos nas coxas. Falta uma pessoa que tome a frente e fale: po vamos fazer um filme sobre a origem das quatro casas de Hogwarts, vamos fazer um filme do Dumbledore novo, vamos fazer um filme dos pais do Harry Potter, vamos fazer um filme sobre Quadribol. Não tem essa cabeça pensante que toma a frente, tem uma pessoa da Warner que pensa "HP dá dinheiro, lança qualquer porcaria". Aliás, eu adoro o Mads Mikkelsen, mas tirar o Johnny Depp do filme foi um tiro no pé.
Essas bombas do filme 8, como eles estão muuuito perto do planeta lá, ainda dá pra dar uma forçada na suspenção de descrença e pensar que ainda estão sob efeito da gravidade.
É muito louco ver esse vídeo 2 anos depois e saber que veio um monte de série medíocre/ruim e uma ou outra boa. SW tá numa fase difícil e os fãs tóxicos não ajudam também...
Algumas coisas contribuíram pra bagunçar a nova trilogia. Primeiro a lacração, essa onda de querer colocar sempre uma mulher no protagonismo. O Ben Solo cairia muito bem como novo herói da história e a Ray vilã, herdeira direta do palpatine daria um show. Segundo, os diretores não conversaram, cada um fez o que quis e no final houve erros absurdos de continuidade. Aconteceram outros
O grande problema das sequels é que não existe o menor compromisso com a história original. Quiseram fazer filmes de ação com cenas movimentadas e conseguiram, mas qualquer um que conhece a história sente raiva de ver alguém sem treinamento usar um lightsaber contra um usuário da força ou começar a usar a força do nada depois de adulto. De usarem a imagem do Mark Hamill só pra estragarem o personagem etc.
O problema na vdd é mais simples que tudo isso: Antes as ideias serviam pra contar uma história. Hoje a história é que está servindo pra te convencer sobre ideias. Ta aí, falei. [EDIT] OU SEJA: as pessoas não gostam de pagar caro p se divertir vendo um filme de FICÇÃO no cinema, e sair forçados a serem educados sobre problemas e mazelas do mundo real. Sobre espadas e classificações: não é fácil classificar as espadas e os nomes usados se referem aos tipos mais comuns encontrados. É verdade que os sabres são em geral curtos - mas existem exemplares com lâmina reta. É parecido com o termo "espada curta". Existem muitas espadas curtas em relação à outras espadas, mas o que é uma espada curta? Qual a diferença entre uma "espada curta" e uma "faca longa"? Por isso pode falar SABRE de luz sem medo Affonso hauajahau.
essa história de velha e nova república é equivalente entre a 1ª e 2ª guerra mundial, na época da 1ª guerra mundial era falado apenas da grande guerra ou algo semelhante pq obviamente 1 ª GM ainda estava rolando, imagina começar a 2ª GM?
Vei assim, foram 6 filmes que giraram em torno só da relação do Anakin com o Luke, então eu acho q, no mínimo, deviam ter dado mais atenção pra ele nos filmes novos. No 7,8 e 9 a disney simplesmente cagou e andou pro Vader, e ainda fez o "sacrifício" dele inútil.
@@faiscaofsparta3771 entao por que,em primeiro lugar, o Luke, a Leia e o Palpatine(sei que esse não é Skywalker, mas de todo jeito vem da outra saga) tão na trilogia nova? E a Rey ainda vem meter que é "Rey Skywalker"? Eu concordo plenamente q devia ter sido uma trilogia com personagens diferentes no 7, mas nem isso a disney consegue fazer direito, tem que ficar apelando pra nostalgia do público, forçando conexões com a saga antiga e tal.
@@faiscaofsparta3771 Rey Skywalker, cara sinceramente a sequels é um lixo e a Disney já ganhou o que podia com ela que foi a bilheteria. Tanto aqui no Brasil como nos EUA, tudo que a Disney tentou fazer ponte para as sequels foi abandonada por boa parte dos fãs. As sequels já deu lucro quando enganou as pessoas, mas o pós filme foi só ladeira baixo, o baixo rendimento de alta república muito em função dos fãs não gostarem de KK e nunca darão uma chance para qualquer obra que ela seja diretamente responsável, a bola da vez é acolyte, Andor foi uma boa série com participação de KK nessa série ela trabalhou bem, mas a maioria não quer saber tem KK, Rey ou alguma ponte pra ligar para sequels a maioria não compra. Se a Disney não descanonizar e rever isso até às séries vão ser abandonadas perto de seu final. E para Bob IG dizer que se arrepender das sequels é porque ela é muito ruim.
O novo star wars ensina que as mulheres não dependem dos homens para nada e já nascem sabendo.5:30 Minha filha vai crescer querendo ser uma “Mary Sue” igual a Rey. "Por que mataram Star Wars?"
CONTINUE ASSISTINDO O FLOW A PARTIR DESSE CORTE:
th-cam.com/video/7Y65_BiVGBc/w-d-xo.html
Impressionante como falam merda, informações erradas e um monte de besteiras de haters dos novos filmes, nada de novo sob o sol vindo desses haters de merda que atacam Star Wars pq "dizem gostar de Star Wars", pateticos e mal intencionados.
Rouge one é sem dúvida o melhor filme Star Wars da nova geração, c imagens lindas e aquela cena FODA no final
Também acho
Finalmente alguém falando isso!
Posso estar errado, mas acho que a única coisa que salvou rogue one foi rever os antigos pilotos rebeldes e o fato dele se passar pouco antes do ep 4, isso trouxe uma grande nostalgia.
O problema é que nós amante dessa saga nos acostumamos a assitir coisas surpreendentes, e com razão, os filmes ( até o 6 ) eram perfeitos, um melhor que o outro. Daí, vieram com uma nova ideia ( Disney ), mas tipo, a ideia foi boa. Dar uma nova dinâmica, mas só que, na hora da execução. Se atrapalharam todo. E por fim, lançaram esses dois episódios fraquíssimos. Pois para mim, Rogue One, dessa nova geração, está excelente. E não comparo com as 6 clássicas, pois acho pouco provável que se comparem algum filme dessa geração com a antiga. Mas sigamos em frente para ver no que dá. Atualmente estou ( re-assistindo) as animações. Maratonando de novo.
Sobre Obi-Wan Kenobi, apesar de tá arrastado demais, tô curtindo.
Mas deu uma bad no final...
Ray a heroína perfeita que não precisa de ninguém , não treina nada e já é melhor que o luke e a vida é assim , como você não se conectaria a uma mulher que catava lixo e qua já sabia pilotar ou consertar a nave do han e melhorar a nave que ele passou 40 anos com ela . E o melhor disso é que ela que ensina pra todo mundo o que é certo .
Na verdade a Rey treinou com o Luke (bem pouco) e no terceiro filme deu a entender que ela também treinou com a Leia. Mas ainda assim foi ridículo. No primeiro filme ela ganhou do Kylo que treinou por anos. Nem o próprio Anakin com treinamento ganhou do Dookan quando enfrentou ele da primeira vez. Isso pq já tinha treinamento e era o escolhido. Personagem ultramente bufada.
@@lucaslimab94 Aquilo que a Rey teve com o Luke nem pode ser chamado de treinamento
eu já sabia que ia ser cagado na hora que divulgaram a venda pra disney
@@thiagoacilino4699 então a gente pode desconsiderar o do Luke com o Yoda também? Cresce, man
@@lucianagoncalvesoliveiraal4959 Crescer oq? O Luke teve treinamento com Yoda, foi mostrado de forma simples no filme, mas teve, a Rey nem foi treinada, só teve o Luke chorando e ela mostrando que era melhor em tudo sem treinamento.
O Afonso quase acertou a referência.... o dialogo do yoda é
Luke: "Estou procurando um grande guerreiro"
Yoda: "Guerra? hm... Guerra não faz ninguém grande"
não seria "... grande ninguém"?
Guerra ninguém grande faz kkkkkkk
Foi uma pena não terem focado essa trilogia no finn
Aquela história dele ser um ex storm trooper que sentiu a força chamar era mega original pros filmes e ele tinha tudo pra ser um personagem principal foda fazendo a dualidade com o kylo
Verdade. Tanto que quando saíram os trailers com ele, o pessoal veio à loucura, achando que seria foda. Pena que ele virou simplesmente um inútil.
Eu assisti o filme achado q ele iria ser o prota e me fudi kkkkkl
cara, o Finn tinha tanto potencial, achei que ele formaria uma dupla com Rey, e teríamos 2 Jedi principais igual nas prequels, mas não tendo isso, eu teria achado menos ruim se ele conseguisse se sacrificar no Ep 8, e salvando o que restou da resistência, mas nem pra isso serviu o arco dele, o Poe Dameron menos ainda, o único arco que teve alguma importância foi da Rey, mas foi um lixo, sem construção ou sentido algum.
@Felipe Moraes verdade!!! Ex Trooper ia dar um história daora, mas é Disney sendo Disney, não evoluiu e ficou essa coisa chata.
Iria ser muito louco mesmo
Esse Afonso Solano é muito talentoso família, procurem conteúdos dele brilhante sucesso !
"Na minha época de nerd raiz..."
-Sacani, Sérgio
A Rey não tem arco do herói porque as mulheres não podem mais ser mostradas errando, terem defeitos, ter coisas a aprender, etc. A mulher é sempre perfeita e sempre está certa. (putz)
Pse
Amargurado
@@sachieltenshi Obrigado pelo argumento 👏
Profundo man, concordo contigo
É, talvez tenha sido esse raciocínio msm q tenha desumanizado a personagem... Uma pena pq a atriz estava pronta pra ficar marcada na franquia, ela tinha o necessário, faltou a produção empurrar ela na direção certa.
A referência do Romário foi perfeita kkkkkkkkkkk
Cara pra mim o problema desse filme é a Rey, a atriz é otima porém o personagem é mal construido e ruim, ao contrario do vilão que é muito bom na minha opinião Kylo Ren, acho que poderiam ter juntado com outro vilão mas gosto dele. Não acho os filmes tão ruins assim, mas definitivamente prefiro todos os anteriores, até os da trilogia Precel
um comentario descente, acontrução da ray é horripilante!
todos da nova trilogia tem uma construção lixo, o menos pior é o Kylo e dá uma volta pra ter uma redenção meia boca, que nem chega perto da do Vader, que na minha opnião nem deveria ter, já que ele matou o Han Solo e a Leia (indiretamente), ao invés do Anakin que caiu pro lado sombrio por medo de perder a Padmé como perdeu a mãe dele, e ninguém do conselho ter Jedi ter levado as preocupações dele a sério nem deixar ele fazer algo a respeito.
É que mulher não pode errar
Prequel*
@@logscyber4458 Rey*
Esses últimos 3 filmes são tão ruins que prefiro nem considerar como parte da história
É isso aí... horrorosos
legends que fala
A maioria das pessoas acham isso.
Lacrati...
tanta coisa mais canônica que esses filmes que são consideradas legends e esse filme não
Ray ,clássico personagem Mary sue.
Um bom protagonista pode carregar um filme nas costas ,mas também pode ajudar a afundar ele ainda mais.
A fala final do Afonso é perfeita. Os novos filmes NÃO TEM ALMA
A compra da Disney corrigindo foi em torno de 4 bilhões de dólares, incluindo a consultoria dele. Mais ou menos com a Marvel. A negociação foi "penosa", queriam comprar por menos e Lucas disse que os filmes dele não mereciam tão pouco, então Bob Iger (ex-CIO da Disney) disse: "quem vai gerir sua companhia, você está já nessa idade, qual empresa melhor que a própria Disney consegue gerir isso?", aí ele vendeu pelo valor.
George Lucas fez un acordo com o Bob Iger da qual ele seria um " consultor" além dele entregar uma pilha de roteiros para que a Disney dê continuação a saga, e tbem Iger coloca uma diretora respeitada pelo George Lucas para cuidar do setor Star Wars...a traição vem quando Bob ignora os roteiros de Lucas e reescreve uma nova saga deixando Lucas com muita raiva.....historia contada pelo proprio Bob Iger no livro " onde os sonhos acontecem"
Verdade gosto de Star Wars por causa da saga do Anikin e sua trajetória até Darth Vader e depois sua redenção. É uma história totalmente familiar. A Rey é vazia, ela é perfeita, não tem a saga do herói e por isso não tem graça. Por isso deleto essa última trilogia l.
7 meses depois, é por isso mesmo que star wars me pegou, me tornei fã sem ter assistido ou lido nada sobre a serie, em relação a filmes eu quero dizer. Pois o primeiro que eu vi foi analises e teorias, principalmente de Anakin/vader. Pra mim ele é o personagem mais bem escrito que conheço.
@@Joao-Henrique O ator dele mandou mal no 2⁰ filme, oque descaracteriza o personagem, mesmo um pouco. A relação dele com a Padmé, mesmo sendo muito criticada, é descente. Anakin só foi realmente se aprofundar no 3⁰ filme, no qual nós podemos ver toda a sua evolução e suas motivações, que não foram vagas, até porque foi explicado dele a trilogia inicial como o lado sombrio pode dominar alguém
Um dos melhores Flow, sem desmerecer os outros mais é incrivel como a presença do Sacani eleva o papo em outro nivel. Affonso solano não conhecia muito bom tbm!!
Eu agradeço muito por desde o começo ser ler a opinião do povo.
Eu nunca assistir um filme sequer depois que a Disney comprou Star wars.
Eu estou com a minha experiência MARAVILHOSA intacta ;-;
A Rey é desse jeito porque o arquétipo dela não é "Herói", mas "Mary Sue". Se você espera que a Rey cumpra A Jornada, vai se decepcionar, porque ela não foi feita pra isso. Ela é só uma bandeira. Tinha potencial, mas a tornaram perfeita demais e aí o Vale da Estranheza bate e a gente não consegue se relacionar.
o maior problema dela é não ter nenhum arco de desenvolvimento, ela começa em lugar nenhum e termina em lugar nenhum, e por algum mistério do universo ela é boa em tudo que faz, usar a força, lutar com sabre de luz, pilotar a Milennium Falcon, conserta ela melhor que o Han e Chewie que passaram 40 anos nela, sendo que ela nunca nem tinha saído do planeta, nem o Anakin que é o escolhido, nascido da força, que fez um monte de coisa não é tão perfeito, inclusive tem jornada de ascensão e queda, ela sequer tem alguma.
@@alisontiger10 exatamente o que eu disse: uma Mary Sue típica.
@@danielteixeira2456 sim, eu concordei contigo, mas personagem assim não serve pra protagonista, se ela aparecesse de vez em quando até ia, ou se ela focasse em uma área só, tipo, no ep 7 ela meio que tem o Han Solo como mentor, se ela ficasse só como pistoleira e pilotando a Falcon enquanto o Finn vira Jedi seria bem mais interessante, já que ela não leva o filme sozinho.
exatamente, tão forçado quando um estupo
sou mulher e detesto quando jogam fora a complexidade da personalidade de uma mulher no lixo e reduzem-na justamente a "bandeira" feminista, e eu sou feminista. Eles não so não sabem desenvolver as fraquezas, os momentos sombrios da mente de uma personagem feminina e fazem como se ela ja nascesse perfeita, sempre pronta pro combate e sem medos (justamente o que fazem com o John McClane em Duro de Matar, diferença é q ele é homem).
12:42 "Quando ela é apresentada, ela é igual ao Romário, ela não precisa treinar pra nada!!". Quando eu dizia isso na época, me apedrejavam e eis que o tempo mostra quem tinha razão.
Trilogia nova? Nunca existiu. Esse lixo aí nem deveria ser considerado uma história séria.
Maldito seja Jar Jar Abrams kkkk
Totalmente de acordo, dos filmes da "Era Disney" só Rogue One se salvou por ser uma históra nova bem contada.....Solo e a Trilogia Disney mereçem o limbo de tanta bosta que produziram
esquerda é uma desgraça caga com tudo, essas merda de militância lacração woke é tudo chorume que escorre da esquerda, fico feliz que top gun maverick tem masculinidade toxica já que todo mundo que realmente gosta de cinema ta elogiando
Verdade
A história de Star Wars acabou no 6 e ponto. Tinha nada que continuar porra nenhuma.
Trilogia sequel é a verdadeira definição de poderia ser muito bom, se fosse bem executado...
Foi bem executado, n foi estruturado. Os diretores eram bons mas n tinha a história dos 3 filmes já feita , aí foi o fim.
@@user-ti8qg2nu9f não dá nem pra dizer que foi minimamente bem executado, diretores bons também fazem cagada, diretor é o responsável por dizer o que vai e como vai as coisas, nos dois episódios seguintes nenhum deles consegue criar uma proposta contínua, com vários erros de continuidade e jogando muita coisa no lixo da mitologia prequel, clássica e do que restou que não virou legends
Queria muito pegar leve, de jeito algum taco hate nas obras, mas que foi bem mal feito foi
O que o Yoda fala é que guerra não faz de ninguém grande, quando o Luke diz que tá procurando um grande guerreiro.
O filme 7 me marca mt por eu gosta tanto de star wars que na epoca aue lançou eu tinha 14 anos,e esse amo vem dês de pequeno...ai ver minha saga preferida nas telonas foi algo surreal que ate hj eu n sei explicar,o filme realmente não é perfeito mais me marcou por ser a volta de star wars nos cinemas
Eu detesto o episódio 7, mas realmente, quando eu tinha 10 anos, ver minha saga preferida de filmes no cinema foi bizarro de tão bom. Marcou muito, apesar do filme ser bem meia boca, ver Star Wars sobrepôs um pouco a história ser medíocre.
@@marcosbarboza3839 Se analisar o roteito do episódio 7, ele é basicamente uma cópia do episódio 4
Eu sai do cinema com raiva, nesse filme 7. Terrivel.
Harry Potter criou um modelo de amizade que moldou muito a minha geração. O problema com Animais Fantásticos é querer contar 469 histórias ao mesmo tempo. Esqueceram dos animais, o protagonista se perdeu e o enredo se voltou apenas para romance do Dumbledore com o vilão...
O X da questão está nos últimos momentos: justamente essa ideia de fazer um personagem que não precisa se esforçar pra nada, que conquista tudo em pouco tempo sem precisar ter a humildade de aprender com um mestre, falhar e se reerguer. E isso tem muito a ver com a mentalidade do mundo hoje, onde as pessoas se ofendem com a simples ideia de ter que se esforçar pelas coisas que querem.
O Affonso Solano (com dois F de faca) é foda. Conheci há muitos anos atrás via Nerdcast. Quem ainda não conhece, procure conhecer…
Se chama sabre porque a “onda” que compõe a luz é curva, ela oscila no tempo como uma senoide. Por mais q pareça que é reta, na verdade é um conjunto de ondas.
A Rey é o melhor exemplo que existe pra explicar o termo "Mary Sue"... a personagem que nasce já sabendo de tudo, e que não tem nenhum aprendizado.
Affonso imitando o "nerdão" é muito bom KKKKKKKK
siiiim kkkkk
A nova trilogia poderia ter começado com o Luke treinando a Rey junto com o Kylo numa escola jedi.E os jedi depois lutavam contra essa primeira ordem.O Kylo iria pro lado sombrio por outro motivo.
Ou melhor logo depois da queda de Vader
Eles sendo criados desde criança traria um peso pra eles, e é claro ela ser filha de um ninguém seria a melhor opção.
A história em si, principalmente pela parte da família Skywalker, é foda demais! Isso que importa
problema de Harry Potter em relação ao Star Wars é que a franquia já tinha fechado, ai quiseram expandir mais e deu nisso, atualmente não se expande mais franquia de saga de filme com outros filmes (só a marvel consegue fazer isso atualmente), pro negócio vingar tem que lançar série porque dá pra trabalhar de uma forma muito melhor, por isso que mandalorian deu muito bom enquanto a trilogia nova foi patética
Mandalorian é bom demais mesmo
Sou muito fã de Harry Potter mas animais fantasticos é horroroso.
Já dormi 2x tentando ver animais fantástico 1°
expandir o universo do HP tudo bem, mas mexer com a bodega que já tinha sido fechada, explicada, acabada, concluída, passada a limpo, timbrada e guardada na gaveta só pra poder ganhar dinheiro é foda. inventaram um irmão de dumbledore q nunca foi citado nos livros, inventaram uma tal de "obscurus" nada a ver com nada. obscurus é o escuro do meu cu. e aquela peça ridícula que a autora chegou a declarar que era canon da saga HP puta merda. inventaram uma filha pra voldemort, nem sabia que aquele endemoniado transava. peça cheia de erro de continuidade, cheia de incoerência. lembro que teve uma parte q um daqueles dois frescos, filhos do harry e do draco, não me lembro qual dos dois, falou mais ou menos assim: "tenho certeza que posso ir ali na casa da batilda, arrumar uns ingredientes e fazer uma poção polissuco." como se fazer poção polissuco fosse a mesma coisa de passar um café. e como se qualquer idiota igual àqueles dois frescos pudesse fazer algo tão complexo que demora mais de um mês pra ficar pronto.
@@wagnerw6102 entendo exatamente o que você disse
É muito difícil uma franquia reabrir e sair coisa boa, acho que a única que eu me lembro que conseguiu fazer um trabalho que presta ainda foi Dragon ball pq deixou um final em aberto e trocou o roteirista, apesar dele ainda precisar da aprovação do autor original, mas de resto não consigo lembrar de nenhum filme, anime ou jogo que tenha dado bom KKKKKKK (inclusive em jogo metal gear tá aí pra mostrar pq não se deve abrir uma franquia fechada)
problema de hary potter, é que a autora demonstra que tem um universo que se sustenta sem o nucleo de harry potter e valdemort, mas ela nao tenta expandir de verdade o universo, ela só cria coisas novas na base da conveniencia e sempre a nova historia se vê presa ao nucleo da sua obra mais famosa sem necessidade; star wars criou um universo, e mandaloriano é bom pq nao precisa ficar reciclando darth vader ou obi wan, mesmo o luke aparecendo, ele ta ali representando um jedi qualquer, podia ser qualquer jedi; Só com o conceito daquele mundo, vc tem leque pra uma infinidade de filmes ou séries sem estar dependente da trilogia principal; os livros dos sith's é outro exemplo, tem muita coisa foda de antes de tudo que assistimos nos filmes
Concordo! Uma série baseada no universo Harry Potter seria ótimo!!
Mas eu tenho medo também da galera estragar, igual fizeram com outras franquias
Animais Fantásticos começou mal, o primeiro filme tem um roteiro estranho pq a JK Rowling quis fazer e ela nunca tinha escrito um. Além de que a escolha do Newt como personagem principal foi péssimo, ou pelo menos o jeito que construíram ele, ele tem pouco carisma e quando ele está em cena tudo acontece tão devagar. Mudaram o jeito que os feitiços saem das varinhas, o grande vilão só faz suas maldades com figurantes ou personagens que apareceram do nada. Eles deveriam ter focado mais no que o Grindewald faz, pq muitas vezes só dá para saber o que ele faz de mau pelo o que os outros contam e não existe a mesma tensão que havia com Voldermort.
Te recomendo ler mais do Universo Expandido (Legends) então, porque muitas das obras lá não dependem do núcleo da trilogia Original e nem da trilogia Prequel também, o Livro dos Sith é só um exemplo. Outras obras como Tales od the Jedi (1993 - 1998), por exemplo, contam histórias que se passam a 5000 e 4000 anos antes da batalha de Yavin, totalmente separado das duas trilogias, e são histórias simplesmente incríveis! E mesmo as histórias que se passam no núcleo Skywalker, como a trilogia Thrawn, Dark Empire, Jedi Academy, New Jedi Order, Dark Nest, Legacy of the Force, Fate of the Jedi, etc. mesmo elas apresentam personagens novos interessantes e bem feitos, que dividem o protagonismo e até tomam o protagonismo do Luke, Leia e Han, como os filhos da Leia (Jacen, Jaina e Anakin) e o filho do Luke (Ben Skywalker) temos também os Jedi formados na academia Jedi nova de Luke (Kyp Durron, Corran Horn, Mara Jade, Kirana Ti, Kyle Katarn, Kam Salusar, Tenel Ka Djo, Tahiri Veila, Tione Salusar, etc.). Ou seja, Star Wars já fazia isso de ir além dos Skywalker a muito tempo, e muito melhor do que a Disney jamais vai fazer um dia!
3:00
- Por que eu gosto de Star Wars
- Tu já ouviu barulho no espaço?
- Ah, tô nem aí
- Foda se jkkkkkkkk
devia ter respondido "Nunca nem estive no espaço" kkkkk
O problema da última trilogia foi a Disney não seguir com o plano original, ficou naquele troca troca de diretores e acabou tornando a trilogia em uma bagunça
Isso foi horrível mesmo. O Snoke seria um vilão legal, mas resolveram trazer o Palpatine. Foi uma jogada péssima. Acho que no segundo já desandou quando desconsideraram o que foi feito no primeiro.
@@henriquec-3po Eu não acho que o problema foi só o 8 descaracterizar o 7, mas também o 9 ignorar o 8. Os sith se traem, e eles podiam ter trazido o Kylo como alguém que traiu o seu mestre pra virar um bom vilão. Aliás, existem rumores de que o roteiro original do 9 ia ser assim, a luta da Rey contra o Kylo, o Finn ajudando a libertar mais stormtroopers... Aí eles trocaram de diretor e tentaram "corrigir" o 8 porque se desesperaram com as críticas.
Acho o universo, a ambientação e ideia fantásticos. Porém, as três trilogias não são nada de mais, principalmente a última. O melhor deles é a vingança dos Sith. Rogue One é o melhor de todos, filme realmente incrível em todos os aspectos.
EXATO! Sofri pra terminar todos os filmes desde a primeira trilogia, não acho tudo isso que o povo fala não. Concordo que todo universo da franquia é interessante e dá vontade de saber mais, mas os filmes eu acho beem medianos. O único que eu ADOREI foi Rogue One, justamente por ser de certa forma diferente dos outros, mesmo que mantenha a essência do universo. E eu recomendo uma animação curtíssima feita por Genndy Tartakowsky (criador de Samurai Jack e Meninas Superpoderosas), os episódios tem duração de 3 a 10 minutos, aqui se não me engano foi traduzida como Star Wars: Guerras Clônicas, animação incrível. Pra mim Rogue One e a animação que citei, as únicas coisas que realmente me entreteram dessa franquia.
Acho que você apenas não assistiu com concentração todos os filmes. Rogue One é um filme RASO, um filme com uma história bem resumida. Os efeitos visuais que tornam o filme bom, e você considerar a vingança dos Sith melhor que o 5? O filme tem seus erros também, por exemplo o arco do Obi Wan e do General, aquilo foi tão suscinto, sendo que poderia ser bem mais explorado, o filme até a metade é médio, legal. Oque se sobressai é o final. O V é um filme espetacular em todas as partes, ainda por ser de 1980, possui seus erros de efeitos, mas nada muito grande, cada arco é explicado de uma maneira espetacular, o Han Solo se torna um personagem respeitável, mesmo que no final ele seja congelado, o Luke sofre e aprende com a Força, assim como o Yoda é tão bem apresentado quanto qualquer personagem
A vingança dos Sith foi o primeiro filme que assisti no cinema. Tenho uma relação de amor e ódio com a franquia e concordo bastante com os colegas… As séries e os livros expandem muito mais o universo e são muito mais envolventes do que os filmes. E isso pra mim é um grande problema porque o grande público não vai assistir tudo isso
Star wars, nos mostra a jornada do Anakin ao longo dos seus 30, 40 anos, ele balanceia a força desde o momento que ele é um jedi, quando se torna Vader e quando morre, ele é o peso da balança. Nessa fase longa, mostra que pra ser um jedi e dominar a porra de um sabre, demora anos, vc se fode em pantanos, vc levita naves e os caramba. Essa nova trilogia, a mina nem sabe quem ela é, não tem linhagem de sangue se pegarmos a firulas que é contada na ameaça fantasmas e ela já sai lutando sendo foda. Então isso desmotivou muita gente, se tivessem feito, um filme de guerra entre rebeldes, e imperio restante e chamado de filme do universo star wars e esquecesse os jedi que nem existem mais, acho que seria mais bem aceito. A filosofia da parada foi quebrada.
A Rey já lutava com o bastāo, se criou praticamente sozinha, brigando e lutando pra sobreviver. Entāo ela já tinha algum conhecimento de luta. O Luke era um fazendeiro meio bobo, que conseguiu montar um droide. O Anakin com 8 anos já dirigia um pod, e competia em corridas!! É sabia montar droides tb. E só a Rey que é Mary Sue??! Ahhh, me poupem!!... Ninguém em Star Wars faz sentido, se forem analisar friamente...
@@luhh.guimaraes Vamos lá, não é porque a pessoa luta com um bastão que ela automaticamente tem o controle de um sabre de luz. Se fosse assim, era pro Finn ter descido a porrada no Kyle Ren, considerando que ele era um Stormtropper treinado que deveria conhecer o manejo de várias armas, inclusive brancas. O Luke, mesmo em toda a trilogia original, mesmo tendo ficado muito mais experiente a cada filme, em lutas diretas contra o Darth Vader ou o Palpatine, sempre tomava porrada porque diferente deles, ele era mais inexperiente. Mesmo no ultimo filme, o Luke quase não teve chance contra o Vader e só não morreu por causa que o Anakin se arrependeu no final. Já o lance do Anakin... Bom, a prequel é uma merda pior do que a sequel, mas pode ser justificado por ele ser "o escolhido da força", então era nescessário que ele fosse mais forte que a média. Ele pilotar pods foi só maluquice do George Lucas mesmo.
@@gfl2182 , bom, eu não disse que, por ela lutar com um bastão, ela teria automaticamente controle de um sabre de luz, mas se for comparar com o Luke, ela tinha muito mais experiência de lutas, em sobrevivência e em força. Então, entendo que seria mais fácil pra ela fazer a transição, ir de uma lutadora de bastão para uma luta de espadas. Mas, infelizmente, os fãs de SW escolheram odiá-la. Como odiaram Hayden Christensen. E hoje o amam!! Vai entender. Não acho uma maravilha a ultima trilogia, mas acho um absurdo falar tão mal de uma personagem, se o erro é todo de roteiro. Aliás, o fãs odeiam personagens de graça, como foi com a Rose Tico...
@@luhh.guimaraes Vc respondeu ai, resolveu odiar por culpa do roteiro pq mexer com toda essa questão do jedi que falei acima, se tivessem vendido o filme, como ela sendo uma guerreira, que se junta a resistencia, e nem usasse a questão jedi muito menos a familia skywalker, talvez teria sido melhor aceito. O roteiro nesse universo foi um lixo, o erro foi tentar pegar uma parada nostalgica dos anos 80 e trazer para a geração 2020 , o velhotes ficam enlouquecidos. Faz um filme militar mano igual o Rogue One, la tinha o guerreiro também sem sabre já desiludido, fazia a Rey uma guerreira foda, não tinha problema, o foda é salada toda. Como blockbuster eu gostei da trilogia, tem luta ação, fodaci pra mim, e eu sou da geração dos 80, e eu entendo o nojo do publico quanto a questão Starwars
@@luhh.guimaraes ela é ruim mano aceita até hoje tentam capitalizar com as sequels e da merda, a Disney tá tentando, mas acredito que se não reebotar vai dá merda mais pra frente.
vejo muitos reclamando da chamada "lacração" que foi imposta nos filmes, e alguns colocam isso como a principal causa do "fracasso" dessa nova triologia, a verdade é que não podemos jogar toda culpa na lacração, estamos em 2022 e infelizmente isso é uma pauta muito presente atualmente, todos os filmes tem a sua propia lacrada, a diferença é que alguns filmes foram tão bem escritos que é possível apenas relevar todo o resto, o problema dessa triologia é uma "bola de neve" de decisões erradas, e desrespeitosas com o propio universo, isso faz com que as pessoas não tenham uma boa historia que os faça relevar as coisas e isso deixa tudo mais ruim quase que automaticamente, você começa a ver tudo com olhos julgadores e rancorosos fazendo com que as vezes você perca a visão geral da coisa, resumindo: o roteiro ruim combinado com desrespeito com a franquia e muita lacração = tortura visual.
Cara vc falou falou e falou e o problema é a PORTA DA LACRACAO QUE TENTAM JOGAR GOELA ABAIXO
Pra mim, é uma pauta de bosta muito forçada goela abaixo
@@eduardoventura2131 sim mano, também acho esse o maior problema de todos, mas o que eu quero dizer é que se o roteiro fosse bem escrito e a historia bem construida daria simplesmente pra não ligar pra lacração, mas esse bglh de lacração é foda mesmo, o entretenimento do ocidente esta cada vez pior por conta disso, enquanto isso os orientais produzem cada vez mais obras incríveis, infelizmente esse é o futuro e provavelmente só vai piorar
@@heisenberg1953 Ultimamente se vejo algo com lacração, já gera um bloqueio, mas realmente se tem um bom roteiro até passa, mas ultimamente estão focando tanto na lacração que se torna o cerne do filme/serie ai estraga tudo!
Pprt, a lacração em sí se tiver um bom roteiro, meio q passa
O personagem mais carismático dessa última trilogia é o BB8
Eu nao era fan de Star Wars, Eu me tornei um, ao ver o quanto se universo e gigantesco e magnifico, com tanta coisa pra contar.
O problema das novas trilogias são a lacração, a vontade do progressismo de matar tudo que existe.
Rey é uma Marie Sue, a história não gera nenhum interesse
"mas não tem barulho no espaço!"
Sacani : "isso nao importa. Não to nem ai!"
"Podemos cogitar por um momento que fomos visitados por uma raça alienígena?
Sacani: "ISSO É IMPOSSÍVEL! BOBAGEM!"
🤔🤔🤔
Veja a história do Luke ,teve que treinar ,a Rey catava lixo e já dominava a força,aí não dá né
Luke treinou? Ele só passou alguns dias com o Yoda. Único Jedi que realmente treinou foi o Anakin.
@@Vader037 Sim, ele treinou! Treinou durante 3 anos sendo guiado pelo espírito do Obi-Wan/Ben Kenobi e passou dias treinando intensivamente com o Mestre Yoda, que foi o Grão Mestre da antiga Ordem Jedi e treinou incontáveis iniciantes (younglings) e aprendizes (padawans), ou seja, era extremamente experiente e sabia sim treinar alguem em pouco tempo. Fora que o Luke continuou seu treino sozinho entre os episódios 5 e 6 também. Já Anakin realmente treinou por mais tempo, isso é fato, mas treinar desde criança não parece ser tão efetivo quanto treinar já mais velho, já que a criança sofre quase uma lavagem cerebral e não experimenta nada fora da Ordem, e isso aliena ela, podendo levar a uma decepção com a Ordem e até a uma queda para o lado sombrio.
Dito isso: Luke >>>> Anakin >>>>> abismo >>>>> Rey
@@Vader037 Rey era catadora de lixo, algumas horas no mesmo dia aprendeu a usar a força e na primeira vez na vida usando um sabre de luz derrotou o Kylo Ren q passou toda sua infância treinando com o Luke Skywalker q já tinha um nível de mestre Jedi e dps Kylo ainda foi treinado por um lorde Sith, mas mesmo assim perdeu pra catadora de lixo q nunca tinha segurado um sabre de luz horas antes, enquanto isso o Luke ficou 3 filmes treinando
Como é bom ouvir esse papo nerd.. Star Wars é muito bom!
Os filmes são sobre família: ai vem a trilogia nova e mostra filho matando o pai.
A Disney deveria aproveitar que a ideia de Multiverso e Variante tá na moda, e trazer para o cinema o conceito de Legends que colocaram nos quadrinhos e nos livros de Star Wars. Em outras palavras: meter o selo legends nessa última trilogia e parar de considerar ela como canônica
Dessa nova trilogia, o meu preferido é o 8, é um filme que tenta inovar mais e se distanciar um pouco das histórias antigas, tem seus problemas como o Luke não ser mais aquele cara que tinha fé, mas é um bom filme.
O 7 é legal, mas ele tenta copiar vários conceitos do 4, e o 9, bom, ele é bem decepcionante, trouxeram o Palpatine pra ser o grande vilão do filme, mas ele só aparece no final do filme e ainda por cima é colocado como avô da Rey depois dos caras já terem criado ela pra ser uma personagem sem nenhuma relação aos personagens antigos.
Enfim, essa trilogia nova tinha muito potencial, mas o final, foi tão fraco.
Por sorte temos The Mandalorian salvando Star Wars de novo, to terminando a primeira temporada, que série incrível!
O que falta em stars wars é lutas entre gedis e siths tem muito pouco
o finn foi legal até uma parte depois ficou meio meh, ia ser mt mais foda se ele fosse o jedi dessa historia, tipo esses filmes da nova triologia meio que realmente passaram em branco eu assisti por assistir mas nem de longe fiquei tão interessado ou tive vontade de reassistir, realmente acabou nn cativando é claroi teve umas cenas fodas tipo o luke se projetando a cenas da colisão das naves onde racha os destroyers que tavam perseguindo eles no meio foi foda, mas faltou mt isso eu nn me cativei com quase nenhum dos personagens novos o piloto parecia um hansolo esteriotipado, a rey tava naquela sopa sem sal e sem nenhum motivo ou razão literal pra lutar na guerra, os que tinha um motivo mais forte ali era o Finn por isso eu falo naquela hora que ele pega o sbre acho que no final do primeiro filme se ele tivesse despertado a força ia ser foda dms se lá na frente o luke tivesse dois alunos ali o finn e a rey e a rey começasse e ter uma queda meio que pro lado sombrio da força por inveja ou por medo ou só o finn tbm a rey podia nem ser jedi ser só mais uma pessoa normal uma orfa de um mundo de sucata que no fim poderia ou nn ter algo a ver com o tio palpa, a jornada dela de heroi foi fraca e todo aquele negocio de curar com a força foi ridiculo dms, pelo amor de deus tenham coragem de matar seus personagens nn deixem ele viverem mais que o proposito de sua existencia.
Concordo plenamente com você sobre o Finn ele era único desses personagens novos que tinha um propósito e que seria legal todo o processo para ele se torna um jedi,porque além disso já imaginou um stormetropper jedi e que poderia ajudar outros a se libertarem seria legal demais,mas o problema maior dessa trilogia para mim é que desde o 7 eles desconsideraram tudo o que aconteceu no 6 o império ultra poderoso,outra estrela da morte a nova república que para mim seria muito importante para essa nova trilogia funcionar foi destruída toda em segundos fazendo assim a mesma coisa da trilogia anterior uns poucos rebeldes contra um ultra império,para mim esse é um dos principais motivos de que essa trilogia foi ruim,fora aquele vilão tosco do Snoke que parecia mais um vilão do Hobbit,essa trilogia que era para podermos vê Darth Plagues,Thrawn esses grandes vilões e não colocaram um que parecia mais uma cópia mal feira do imperador.(têm muitas outras coisas,mas para não ficar grande eu não quis botar aqui.)
O finn, tinha muito mais potencial, que os outros personagens. Seria muito legal, um ex stomstropper, se interessar pelas lendas jedi, buscar a estudar, e usar isso para ajudar os ex-companheiros, e criar um VERDADEIRO movimento dos jedi, contra o império 2.0 do Kylon ren. Ai o que a disney faz? Bota uma personagem no meio da história(Rose) pra fazer casinho com o personagem e deixa-lo de lado, e dar tempo de tela para rey e kylo ren.
O Finn era o único personagem interessante da nova trilogia. O resto seguia um padrão, mas o Finn era o única inovador. O cara era um Stormtropper rebelde, algo que acho que até então não havia sido trazido em toda a franquia, mesmo nos Spin-offs.
Luke - Ele é um grande guerreiro. Yoda - Guerra não faz ninguém grande.
O termo é "Jornada do heroi", gostei muito da Rey mas realmente desperdiçaram uma franquia mágica
Igor quando pegou o sabre de luz parecia um Ewok!
O MAIOR PROBLEMA dos ÚLTIMOS STAR WARS: DISNEY
Ketilyn Kenedy na verdade.
O que o George Lucas faz dificilmente alguém consegue igualar . A Disney cagou na franquia
O que atrapalhou os ÚLTIMOS STAR WARS , é o FATO dos JEDI estarem parecendo os X-MAN , colocaram poderes demais neles ......... Como a Princesa LEIA em que nos últimos filmes explodiram a NAVE dela com ela la dentro e foi lançada ao espaço e saiu voando no VACUO igual ao SUPERMAN e depois voo até outra nava e ja saia dando ordens numa boa .......
Sobre a cena do bombardeiro do episódio 8:
As bombas dos bombardeiros caem porque ainda estão sob efeito da gravidade artificial da nave em que estão, sendo catapultadas para fora. A partir do momento que saem da nave seguem em velocidade constante até atingirem o Star Destroyer.
Plenamente plausível se você já suspendeu a descrença do gerador de gravidade da nave.
Problema de Animais fantasticos e onde habitam é que os personagens titulo do filme são coadjuvantes na historia
Nunca curti SW, nem qdo criança, sempre preferi pensar do q me divertir, por isso prefiro mil vezes Star Trek.
SW tem o roteiro mais básico e raso, por isso faz sucesso mas, para mim, é exatamente o q o Solano disse, um filme pipoca q esqueci assim q termina.
A diferença de espada e sabre, enquanto o primeiro corta dois dois lados o segundo é mais pontudo e corta de um só lado.
12:27 Jornada do herói, acho que é isso.
"Guerra não faz grande ninguém" Yoda, Mestre.
KKKKKKKKKKKKKKKKK... "ela é igual ao Romário" pqp... KKKKKKKKKKKKKKKK
"Guerra não faz Grande Ninguém"
Mestre Yoda..
Rey já apareceu como o Romario, sensacional!
"O cara sai na vitória" hahahahahahahahah
Saporra é cânon e a trilogia thrawn é "só Legends"
Além dos filmes, muitos jogos bons de Star Wars também se perderam depois da venda para Disney, uma pena, mas pelo menos agora tá saindo conteúdos muito bons de Star Wars.
O episódio 7 tinha muito potencial, apesar da Ray aprender muito rápido usar os poderes (que de certa forma talvez seja explicado pelo final da nova trilogia), mas o 8 e 9 foi cada vez cagando mais, principalmente aquele romance forçado, ela tinha que matar ele não ser namorada dele
Cara, mesmo ela tendo potencial ela aprendeu MUITO rápido
Mesmo o Anakin, filho da força precisou de treinamento pra ficar forte, e até o palpatine precisou
👺
nem ela sendo neta do palpatine não faz sentindo ela aprender as coisas tão rápido, Anakin filho da força demorou a aprender…
A única coisa foda que eu achei desses 3 últimos filmes foi ver a Milenium Falcon voando em 3D no cinema, no ep 7. Isso foi do ca...lho!
Melhor flow de todos os tempos
Tudo que se passa antes do episódio 4 é ótimo, séries, filmes..
Eu quando criança não falava sabre de luz, sempre foi espada laser.
Kkkkkkkkk
O que se salva dessa última trilogia é o EP. VII
Para dar certo o filme deveria replicar quase as mesmas coisas do original. Em outro contexto. Para mim ficou muito claro no primeiro filme que a Rey seria filha do Luke, mas mesmo assim deixava dúvidas se era realmente. Mudar o diretor em uma franquia que tem que se conectar é péssimo. Por exemplo o Velozes Furiosos pode mudar pq os filmes repetem os personagens e as continuações não são conectadas uma com a outra.
O nerd que o Affonso faz é uma obra prima da humanidade kkkkkkkkk
Se tivesse tido um concurso para essa triologia nova com histórias de fãs, com certeza ia ser muito melhor que essa que a Disney inventou. Herdeiros do Reino saiu dessa forma, pena agora ser Legends e não mais canônico.
Os 3 últimos filmes como trilogia são ruins, mas Os Últimos Jedi analisado apenas isoladamente é muito bom pq resignifica Star Wars.
Em Last Jedi, mostra que o Luke apesar de ser um Jedi foda, sinônimo de esperança, bondade e compaixão, ele ainda é humano e ainda é falho, comete erros como qualquer outro. Esse filme humaniza o Luke, o que é muito bom.
Fora que também, Last Jedi mostra que você não precisa ser especial para ser especial. Você não precisa ser “O Escolhido" ou ser de uma linhagem foda como os Skywalker pra ser obrigatoriamente foda, precisa apenas de foco e trabalho duro, pois a Força reside em todos nós e apenas potencializa o potencial já inato de cada indivíduo, e deixa de ser apenas um confronto de bem vs mal/Lado Sombrio vs Lado da Luz e se torna algo mais cinza, algo mais interpretativo.
É triste como A Ascensão Skywalker consegue cagar completamente nesses conceitos. Enquanto O Despertar da Força era um ctrl c + ctrl v de Uma Nova Esperança, Last Jedi trouxe conceitos novos MUITO BONS que só foram arruinados no episódio IX por conta da reação negativa de fãs saudosistas da trilogia original.
Reclamaram tanto de novos conceitos, que simplesmente trouxeram o Palpatine de volta, cagaram completamente no sacrifício do Anakin (que foi em vão) e decidiram se ancorar em conceitos já ultrapassados pra agradar fãs mais antigos, que no fim acabaram não agradando ninguém.
Essa recente trilogia só é o que é por conta da chatice dos fãs
o sete trouxe elementos novos interessante, o oito matou todos:
- poe dameron
- finn
- capitã phasma
- lideranças rebeldes
@@biel895 a história do Luke isolado, achei uma justificativa muito merda no 8, considerando o que o Luke fez pra salvar o Vader, seria muito melhor se o Luke tivesse sido um mestre ruim e o Kylo Ren junto com alguns alunos se voltassem pro lado negro e matassem os outros e destruissem o templo, e aí ele tomado pela culpa e raiva matasse a maioria dos cavaleiros de Ren e não conseguisse matar o Kylo por ser seu sobrinho, então se isolaria como é dito no Ep. 7 por ser parte da causa da tragédia e não ter força pra corrigir seu erro, assim como Obi-Wan e Yoda.
Além da palhaçada do Snoke, a verdade é que o Episódio 8 se baseou muito em subversão de expectativa, apesar dos conceitos interessantes, mas basicamente matou tudo que foi construído no filme anterior só pra ser algo que ninguém esperava.
Vdd mano
Concordo. E na real vdd é quase isso msm. Com todas bases tava claro q as ações de planejamento da Disney foi praticamente o real poblema disso, que no qual não tinha uma visão contínua e não tento um bela execução q possa ter um engajamento como os anteriores tinham. Entretanto com toda as exceções, mais q seja ainda mal aliada entre o 8 , (q na minha opinião é Subestimado), o último ep 9 original q estava em planejamento tinha outra visão mt melhor e bem mas profundado e imprevisívemente coeso na drama, claro n seria perfeita, e teria o msm processo de divisões de opinião de publico, mais que seria mil vezes q foi esse último seria filme. Q claramente foi descartado ridiculamente pela as ações da administração executivas da Disney
Adoro Mandalorian. Mas, Andor, pra mim, superou...Foi uma série madura, com pouco fã Services e até conseguiu se sair bem na tentativa de empoderamento com as mulheres, sem parecer forçado.
Sequel Trilogy: o verdadeiro "ataque dos clones"
Animais Fantásticos começou mal, o primeiro filme tem um roteiro estranho pq a JK Rowling quis fazer e ela nunca tinha escrito um. Além de que a escolha do Newt como personagem principal foi péssimo, ou pelo menos o jeito que construíram ele, ele tem pouco carisma e quando ele está em cena tudo acontece tão devagar. Mudaram o jeito que os feitiços saem das varinhas, o grande vilão só faz suas maldades com figurantes ou personagens que apareceram do nada. Eles deveriam ter focado mais no que o Grindewald faz, pq muitas vezes só dá para saber o que ele faz de mau pelo o que os outros contam e não existe a mesma tensão que havia com Voldermort.
"...guerras não engrandecem..."
5:50 Esse foi um argumento ruim, em especial com o lançamento do jogo Hogwarts Legacy. O problema da franquia Harry Potter tem várias frentes: os fãs militantes não querem consumir nada que se relacione a JK Rowling, os filmes dos Animais Fantásticos foram feitos nas coxas. Falta uma pessoa que tome a frente e fale: po vamos fazer um filme sobre a origem das quatro casas de Hogwarts, vamos fazer um filme do Dumbledore novo, vamos fazer um filme dos pais do Harry Potter, vamos fazer um filme sobre Quadribol. Não tem essa cabeça pensante que toma a frente, tem uma pessoa da Warner que pensa "HP dá dinheiro, lança qualquer porcaria". Aliás, eu adoro o Mads Mikkelsen, mas tirar o Johnny Depp do filme foi um tiro no pé.
Bateu agora uma onda, um episódio semelhante porém com fãs de Star Treck
Como diria a lenda chacrinha " no mundo nada se cria nunca de cópia"
Acho que ele num dizia isso não mano
@@deepernihil3234 como dizia Alexandre o Grande, "pra quem tá pelado, c# é bolso".
🤔🤔🤔
Obiwan virou um Ronin
a do Romario foi foda kkkkkkkk
a real que todo filme do stars wars é ruim. porem são marcantes.
Eu acho o primeiro filme da trilogia nova massa
Essas bombas do filme 8, como eles estão muuuito perto do planeta lá, ainda dá pra dar uma forçada na suspenção de descrença e pensar que ainda estão sob efeito da gravidade.
Igor: Por que vocês gostam tanto de star wars se tem tanta coisa ruim?
Affonso: "porque tem espada de lazer, mano!"
Não canso de repetir: "Pra mim espada que brilha é com Jaspion e cia."
É muito louco ver esse vídeo 2 anos depois e saber que veio um monte de série medíocre/ruim e uma ou outra boa. SW tá numa fase difícil e os fãs tóxicos não ajudam também...
Algumas coisas contribuíram pra bagunçar a nova trilogia.
Primeiro a lacração, essa onda de querer colocar sempre uma mulher no protagonismo. O Ben Solo cairia muito bem como novo herói da história e a Ray vilã, herdeira direta do palpatine daria um show.
Segundo, os diretores não conversaram, cada um fez o que quis e no final houve erros absurdos de continuidade.
Aconteceram outros
Esse final do eu sou futebol fluído foi foda kkkkkk
O grande problema das sequels é que não existe o menor compromisso com a história original. Quiseram fazer filmes de ação com cenas movimentadas e conseguiram, mas qualquer um que conhece a história sente raiva de ver alguém sem treinamento usar um lightsaber contra um usuário da força ou começar a usar a força do nada depois de adulto. De usarem a imagem do Mark Hamill só pra estragarem o personagem etc.
O problema na vdd é mais simples que tudo isso:
Antes as ideias serviam pra contar uma história.
Hoje a história é que está servindo pra te convencer sobre ideias.
Ta aí, falei.
[EDIT]
OU SEJA: as pessoas não gostam de pagar caro p se divertir vendo um filme de FICÇÃO no cinema, e sair forçados a serem educados sobre problemas e mazelas do mundo real.
Sobre espadas e classificações: não é fácil classificar as espadas e os nomes usados se referem aos tipos mais comuns encontrados.
É verdade que os sabres são em geral curtos - mas existem exemplares com lâmina reta.
É parecido com o termo "espada curta". Existem muitas espadas curtas em relação à outras espadas, mas o que é uma espada curta? Qual a diferença entre uma "espada curta" e uma "faca longa"?
Por isso pode falar SABRE de luz sem medo Affonso hauajahau.
essa história de velha e nova república é equivalente entre a 1ª e 2ª guerra mundial, na época da 1ª guerra mundial era falado apenas da grande guerra ou algo semelhante pq obviamente 1 ª GM ainda estava rolando, imagina começar a 2ª GM?
Affonso "dois F's de faca" Solano é um cara muito foda kkkkkkkkk
"tem de botar o Darth Vader em tudo pra dar certo. Que nem no MCU. Se nao colocar o Miranha, nao da liga...." (Nerd Rabugento)
Vei assim, foram 6 filmes que giraram em torno só da relação do Anakin com o Luke, então eu acho q, no mínimo, deviam ter dado mais atenção pra ele nos filmes novos. No 7,8 e 9 a disney simplesmente cagou e andou pro Vader, e ainda fez o "sacrifício" dele inútil.
@@miguelalmeida9174 Nao deviam não, esquece os skywalkers logo, foca em novos personagens que nao tem nada haver com os antigos
@@faiscaofsparta3771 entao por que,em primeiro lugar, o Luke, a Leia e o Palpatine(sei que esse não é Skywalker, mas de todo jeito vem da outra saga) tão na trilogia nova? E a Rey ainda vem meter que é "Rey Skywalker"?
Eu concordo plenamente q devia ter sido uma trilogia com personagens diferentes no 7, mas nem isso a disney consegue fazer direito, tem que ficar apelando pra nostalgia do público, forçando conexões com a saga antiga e tal.
@@faiscaofsparta3771 Rey Skywalker, cara sinceramente a sequels é um lixo e a Disney já ganhou o que podia com ela que foi a bilheteria.
Tanto aqui no Brasil como nos EUA, tudo que a Disney tentou fazer ponte para as sequels foi abandonada por boa parte dos fãs.
As sequels já deu lucro quando enganou as pessoas, mas o pós filme foi só ladeira baixo, o baixo rendimento de alta república muito em função dos fãs não gostarem de KK e nunca darão uma chance para qualquer obra que ela seja diretamente responsável, a bola da vez é acolyte, Andor foi uma boa série com participação de KK nessa série ela trabalhou bem, mas a maioria não quer saber tem KK, Rey ou alguma ponte pra ligar para sequels a maioria não compra.
Se a Disney não descanonizar e rever isso até às séries vão ser abandonadas perto de seu final.
E para Bob IG dizer que se arrepender das sequels é porque ela é muito ruim.
O novo star wars ensina que as mulheres não dependem dos homens para nada e já nascem sabendo.5:30
Minha filha vai crescer querendo ser uma “Mary Sue” igual a Rey.
"Por que mataram Star Wars?"