Vcs são muito sensatos em diversos assuntos direcionados. Mas antes o dinheiro era trocas de bens "anéis" e outras coisas que vcs mesmos mencionaram. Digamos que a pessoa vive de runas ou tarô por exemplo. Como ela vai pagar as contas se ela n cobrar? Infelizmente n estamos vivendo em florestas. Uma coisa é vc cobrar absurdos de dinheiro, mas como vcs mesmos falaram, tudo é uma troca, sabedoria em troca de dinheiro n é inválido, energia é energia de qualquer jeito.
Gostei muito do vídeo e do canal. Moro em Arraial do Cabo e gostaria que aqui tivesse encontros com grupos interessados na cultura pagã, como já existe anualmente no Rio e em Magé.... Cultura nórdica e demais.
Hail!!! Bela forma de iniciar o dia, muito obrigada! Galera, além do livro incrível do Edred Thorsson, temos também os Poemas Rúnicos (Islandês, Norueguês e Anglo-Saxão) e O Hávamál. Sei que vocês sabem disso, claro! Mas é legal que a galera que ainda não sabe por onde começar, se basear também nesses estudos. Mais uma vez e sim, às vezes serei repetitiva aqui: além dos estudos, meditação e vivência, sempre! Obrigada pelo canal e pela troca, belíssimo trabalho! Odin Blessadur! ❤
Valeu Stephany! Aqui é o Paulo e agradeço pelos seus ótimos comentários nos nossos vídeos! Concordo com a sua reflexão! Vamos juntos na Bifrost! Odin Blessadur!
Sou estudante das tradições nórdicas há alguns anos já. Jogo runas a muitos anos e confesso que fiquei muito curioso quando vi o vídeo. Gostei muito do conteúdo passado por vocês. Parabéns pelo trabalho.
Tenho estudado bastante o paganismo nórdico durante os últimos 3 anos, ainda me considero um novato no assunto e graças à vocês tenho aprendido muito mais. Sou uma pessoa muito cética, mas não nego que sinto algo diferente em relação às runas e aos deuses. Sempre tive uma conexão forte, até mesmo tive sonhos com eles. Não tem muito tempo que fiz tatuagens das runas e desde então algumas coisas vem mudando p melhor p mim. Também tenho o costume de agradecer aos deuses por me visitem por um caminho de sucesso pessoal. Enfim, ainda sinto a necessidade de me aprofundar mais no assunto, não sei o motivo, mas tenho esse desejo comigo. Vocês possuem algum grupo de estudo no facebook ou outra rede social? Se não, deixo a sugestão, creio que seria interessante uma troca de conhecimento desse tipo. Mais uma vez, obrigado pelos conhecimentos transmitidos.
Bom dia rapazes. Estou seguindo seus videos e estou achando bem interessante os posicionamentos sobre nossa crença. Fiquei muito curiosa com esse livro do Edred Thorsson, gosto de me aprofundar nos mistérios, mas caras, que livro difícil de achar disponível... Se vocês tiverem contato de alguém que venda e tenha disponível, passem ai! Vlw gente!!
Hail! Boa tarde e parabéns pela iniciativa! 👏👏👏 Gostaria muito de ouvir um pouco referente aos Vættir e o culto doméstico, acho que seria legal dar uma atenção e falar um pouco para auxiliar a galera que está começando as suas práticas e oferendas. Muito obrigado desde já, forte abraço!
Falando em consagração de runas, qnd comprei esse livro ai e veio com as runas, consagrei-as com sangue. Na época eu era bem cagao (ainda sou) pra me cortar kkkk mas fiz um pequeno corte na mão e passei nelas, mentalizando cada runa e tal. Foi bem legal. :)
Muitas pessoas confudem mitologia e história e metáfora com veracidade, eu sinceramente adorei essa explicação das runas pois o i Ching é um oráculo também se você pesquisar sao 64 combinações baseado em 8 elementos da natureza, com três resposta para uma mesma pergunta. Já o uso das runas são diferentes. Então se não for incomodo gostaria de saber como é feito exatamente o pedido de um oráculo usando as runas. Obrigado pela atenção
Legal como que as religiões se parecem as runas me lembra a cabalah judaica, que me lembra a cabalah egípcia, que me lembra o hinduísmo que me lembra as runas kkkk
Os videos tem sido muito esclarecedores. Queria saber se vcs um dia vao abordar a questao do uso d drogas leves pra "abrir" a mente nos ritos Como a maconha por exemplo.
Hail Gabriel! Aqui é o Paulo e desde já agradeço seu comentário aqui no nosso vídeo! Bom, vou te dar a MINHA opinião particular...rsrs Entre os antigos vikings assim como em demais manifestações religiosas, sobretudo xamânicas não é nem um pouco incomum encontrarmos esse costume e temos farta documentação descritiva antropológica, etnográfica e religiosa sobre o uso de substâncias auxiliares. Entretanto, essas culturas possuíam esse conhecimento por meio de relações de experimentação milenares, configurando-se num saber um tanto mais seguro. Mas - e a vida sempre tem um mas...rs - eu particularmente não uso nenhuma e não aconselharia o uso nos ritos por algumas razões. A primeira é pela questão da saúde de cada um dos envolvidos. Quando não se sabe direito como usar substâncias, mesmo naturais, podemos errar na dose e desencadear reações que podem ser mortais para uma pessoa. Portanto é algo não muito seguro de se disseminar como prática aberta. Em segundo entramos em outra esfera, a da legalidade. Drogas consideradas ilegais não podem ser recomendadas ou aconselhadas, mesmo para fins religiosos e creio que mesmo os que não concordam com esse ponto de vista devem buscar os meios de discussão e pressão para revisão, caso da maconha que você cita e que está passando por uma controversa discussão global sobre sua permissão. Da mesma forma apesar de bebermos nas celebrações, acho extremamente desagradável ver alguém bêbado. Odin nos avisa no Havamal que podemos nos alegrar e beber mas sem cair no risco de sermos inconvenientes e, consequentemente, tolos pelo exagero. Então mesmo o álcool, ainda que presente, deve ser moderado para que não transformemos um ato religioso, meditativo, contemplativo ou de trabalho mágico mesmo, numa rave tipo vale tudo... O que eu prefiro? Músicas, instrumentos, climatização aromática, exercício de projeção meditativa, entoar runas e coisas assim... Obrigado aí pela participação e continue com a gente! Odin Blessadur
Como sempre, mais um video sensacional de vocês. Continuem o bom trabalho que tá daora. PS: Uma dúvida quanto às runas, qual o pensamento de vocês sobre a identificação pessoal com uma ou mais runas? No aguardo. Odin Blessadur!
Hail Rafael! Aqui é o Paulo, tudo bem? Obrigado cara por esse feddback e que possamos caminhar juntos aqui! Vamos conversar sobre isso no nosso próximo com certeza, mas aqui vai minha opinião: Eu acho muito importante essa relação pessoal com as runas. Particularmente não tenho uma runa que me define mas temporariamente, de acordo com os fios das Nornas, vou me aproximando das que me tragam sentido, poder e proteção e conselho para aquele momento. Assim, elas podem ser levadas conosco como amuletos, inclusive. Caso se sinta mais fortemente ligado a uma em especial, creio ser muito bom usa-la consigo e a ter em seu altar pessoal. Há quem até tatue as runas, umas ou todas! O mais importante é justamente essa relação e os efeitos que ela produz. Abração! Odin Blessadur!
Hai amigos muito bom seu vídeo obrigado pela contribuição falando sobre runas assunto pouco abordado. Queria apenas fazer um adendo sobre a questão do dinheiro que vocês falaram pense sobre isso o exemplo que vcs deram sobre o xamã ele realmente aceitava o que ele achava valoroso para ele, mas vcs devem lembra que o próprio mito já diz nada é de graça nada,portanto, deve-se cobra sim Odin ofereceu a humanidade o conhecimento das runas, porém não de graça vc tem que estudar tem que meditar tem que trabalhar com elas para poder ser capaz de ler. Vcs estão pensando em dinheiro da forma com os cristãos pensam sobre dinheiro o dinheiro é o elemento para facilitar o escâmbio anteriormente citado por vcs.
Vcs são muito sensatos em diversos assuntos direcionados. Mas antes o dinheiro era trocas de bens "anéis" e outras coisas que vcs mesmos mencionaram. Digamos que a pessoa vive de runas ou tarô por exemplo. Como ela vai pagar as contas se ela n cobrar? Infelizmente n estamos vivendo em florestas. Uma coisa é vc cobrar absurdos de dinheiro, mas como vcs mesmos falaram, tudo é uma troca, sabedoria em troca de dinheiro n é inválido, energia é energia de qualquer jeito.
Gostei muito do vídeo e do canal. Moro em Arraial do Cabo e gostaria que aqui tivesse encontros com grupos interessados na cultura pagã, como já existe anualmente no Rio e em Magé.... Cultura nórdica e demais.
Hail!!!
Bela forma de iniciar o dia, muito obrigada!
Galera, além do livro incrível do Edred Thorsson, temos também os Poemas Rúnicos (Islandês, Norueguês e Anglo-Saxão) e O Hávamál.
Sei que vocês sabem disso, claro! Mas é legal que a galera que ainda não sabe por onde começar, se basear também nesses estudos.
Mais uma vez e sim, às vezes serei repetitiva aqui: além dos estudos, meditação e vivência, sempre!
Obrigada pelo canal e pela troca, belíssimo trabalho!
Odin Blessadur! ❤
Valeu Stephany! Aqui é o Paulo e agradeço pelos seus ótimos comentários nos nossos vídeos! Concordo com a sua reflexão! Vamos juntos na Bifrost! Odin Blessadur!
Sou estudante das tradições nórdicas há alguns anos já. Jogo runas a muitos anos e confesso que fiquei muito curioso quando vi o vídeo. Gostei muito do conteúdo passado por vocês.
Parabéns pelo trabalho.
Show, vcs são leves e objetivos. Gratidão!
Obrigada pelo Feedback! Ficamos MTU felizes ^^ Hail!!!! #May
esse canal é maravilhoso!! tudo que eu precisava saber...
preciso aprender essa linguagem.por onde começo?pq mts estao me dizendo que é um conhecimento oculto.
Finalmente tive um entendimento do que são as runas! Muito bom! Hail!
Hail João! Aqui é o Paulo, tudo bem? Valeu pela participação, é sempre bom estarmos juntos por aqui! Odin Blessadur!
Tenho estudado bastante o paganismo nórdico durante os últimos 3 anos, ainda me considero um novato no assunto e graças à vocês tenho aprendido muito mais. Sou uma pessoa muito cética, mas não nego que sinto algo diferente em relação às runas e aos deuses. Sempre tive uma conexão forte, até mesmo tive sonhos com eles.
Não tem muito tempo que fiz tatuagens das runas e desde então algumas coisas vem mudando p melhor p mim. Também tenho o costume de agradecer aos deuses por me visitem por um caminho de sucesso pessoal.
Enfim, ainda sinto a necessidade de me aprofundar mais no assunto, não sei o motivo, mas tenho esse desejo comigo. Vocês possuem algum grupo de estudo no facebook ou outra rede social? Se não, deixo a sugestão, creio que seria interessante uma troca de conhecimento desse tipo.
Mais uma vez, obrigado pelos conhecimentos transmitidos.
Bom dia rapazes. Estou seguindo seus videos e estou achando bem interessante os posicionamentos sobre nossa crença.
Fiquei muito curiosa com esse livro do Edred Thorsson, gosto de me aprofundar nos mistérios, mas caras, que livro difícil de achar disponível... Se vocês tiverem contato de alguém que venda e tenha disponível, passem ai!
Vlw gente!!
Muito bom vídeo , parabéns
Att RAUPP
Hail! Boa tarde e parabéns pela iniciativa! 👏👏👏
Gostaria muito de ouvir um pouco referente aos Vættir e o culto doméstico, acho que seria legal dar uma atenção e falar um pouco para auxiliar a galera que está começando as suas práticas e oferendas.
Muito obrigado desde já, forte abraço!
Falando em consagração de runas, qnd comprei esse livro ai e veio com as runas, consagrei-as com sangue. Na época eu era bem cagao (ainda sou) pra me cortar kkkk mas fiz um pequeno corte na mão e passei nelas, mentalizando cada runa e tal. Foi bem legal. :)
👏👏👏 até que enfim uma galera que não é pai de Santo com o lance da "runa invertida" 👏👏👏
estão de parabéns pq pararam? queri conhecer bem pra talvez mudar de reg. um dia
Muito bom video.. Tamo junto gurizada to curtindo o canal de vocês.. Hail og sael ✋
Muitas pessoas confudem mitologia e história e metáfora com veracidade, eu sinceramente adorei essa explicação das runas pois o i Ching é um oráculo também se você pesquisar sao 64 combinações baseado em 8 elementos da natureza, com três resposta para uma mesma pergunta. Já o uso das runas são diferentes. Então se não for incomodo gostaria de saber como é feito exatamente o pedido de um oráculo usando as runas. Obrigado pela atenção
Gracias 🙌👀
Legal como que as religiões se parecem as runas me lembra a cabalah judaica, que me lembra a cabalah egípcia, que me lembra o hinduísmo que me lembra as runas kkkk
Olá, amigos! Eu não achei o livro do Edred Throsson para venda. Há alguma outra recomendação confiável? Obrigado. :)
ta no mercado livre o nome é : O ORACULO SAGRADO DAS RUNAS!
Cada zodíaco tem representação de 2 runas,12 zodíaco 24 runas, áries F e H, assim em diante. É só estudar o sincretismo. Qual o nome do livro?
Gostei do pingente
Tem link de loja ?
Olá!! Simmm!
www.lojadamay.com.br/pd-52fd58-mjolnir-em-cota-de-malha.html?ct=&p=1&s=1
Hail! Odin blessadur!
Os videos tem sido muito esclarecedores.
Queria saber se vcs um dia vao abordar a questao do uso d drogas leves pra "abrir" a mente nos ritos
Como a maconha por exemplo.
Hail Gabriel! Aqui é o Paulo e desde já agradeço seu comentário aqui no nosso vídeo! Bom, vou te dar a MINHA opinião particular...rsrs Entre os antigos vikings assim como em demais manifestações religiosas, sobretudo xamânicas não é nem um pouco incomum encontrarmos esse costume e temos farta documentação descritiva antropológica, etnográfica e religiosa sobre o uso de substâncias auxiliares. Entretanto, essas culturas possuíam esse conhecimento por meio de relações de experimentação milenares, configurando-se num saber um tanto mais seguro. Mas - e a vida sempre tem um mas...rs - eu particularmente não uso nenhuma e não aconselharia o uso nos ritos por algumas razões. A primeira é pela questão da saúde de cada um dos envolvidos. Quando não se sabe direito como usar substâncias, mesmo naturais, podemos errar na dose e desencadear reações que podem ser mortais para uma pessoa. Portanto é algo não muito seguro de se disseminar como prática aberta. Em segundo entramos em outra esfera, a da legalidade. Drogas consideradas ilegais não podem ser recomendadas ou aconselhadas, mesmo para fins religiosos e creio que mesmo os que não concordam com esse ponto de vista devem buscar os meios de discussão e pressão para revisão, caso da maconha que você cita e que está passando por uma controversa discussão global sobre sua permissão. Da mesma forma apesar de bebermos nas celebrações, acho extremamente desagradável ver alguém bêbado. Odin nos avisa no Havamal que podemos nos alegrar e beber mas sem cair no risco de sermos inconvenientes e, consequentemente, tolos pelo exagero. Então mesmo o álcool, ainda que presente, deve ser moderado para que não transformemos um ato religioso, meditativo, contemplativo ou de trabalho mágico mesmo, numa rave tipo vale tudo... O que eu prefiro? Músicas, instrumentos, climatização aromática, exercício de projeção meditativa, entoar runas e coisas assim... Obrigado aí pela participação e continue com a gente! Odin Blessadur
Como sempre, mais um video sensacional de vocês. Continuem o bom trabalho que tá daora. PS: Uma dúvida quanto às runas, qual o pensamento de vocês sobre a identificação pessoal com uma ou mais runas? No aguardo. Odin Blessadur!
Hail Rafael! Aqui é o Paulo, tudo bem? Obrigado cara por esse feddback e que possamos caminhar juntos aqui! Vamos conversar sobre isso no nosso próximo com certeza, mas aqui vai minha opinião: Eu acho muito importante essa relação pessoal com as runas. Particularmente não tenho uma runa que me define mas temporariamente, de acordo com os fios das Nornas, vou me aproximando das que me tragam sentido, poder e proteção e conselho para aquele momento. Assim, elas podem ser levadas conosco como amuletos, inclusive. Caso se sinta mais fortemente ligado a uma em especial, creio ser muito bom usa-la consigo e a ter em seu altar pessoal. Há quem até tatue as runas, umas ou todas! O mais importante é justamente essa relação e os efeitos que ela produz. Abração! Odin Blessadur!
Hai amigos muito bom seu vídeo obrigado pela contribuição falando sobre runas assunto pouco abordado. Queria apenas fazer um adendo sobre a questão do dinheiro que vocês falaram pense sobre isso o exemplo que vcs deram sobre o xamã ele realmente aceitava o que ele achava valoroso para ele, mas vcs devem lembra que o próprio mito já diz nada é de graça nada,portanto, deve-se cobra sim Odin ofereceu a humanidade o conhecimento das runas, porém não de graça vc tem que estudar tem que meditar tem que trabalhar com elas para poder ser capaz de ler. Vcs estão pensando em dinheiro da forma com os cristãos pensam sobre dinheiro o dinheiro é o elemento para facilitar o escâmbio anteriormente citado por vcs.
quero mais videos kkk
Mandei um e-mail para você . Me tira uma dúvida ok .
Oii Jonatas! Assim que possível nossos pagãos entrarão em contato ^^ Hail! Obrigada! #May
Canal Bifrost eu que agradeço . Obrigado