Bruno e Alexandre, não sei se alguém já comentou, mas acho interessante registrar mais algumas informações: Originalmente o contrato de "Watchmen" prometia que os direitos sobre a obra seriam de Moore e Gibbons logo que a DC parasse de imprimi-la. Só que ela jamais deixou de ser impressa e a cúpula da DC se recusou a reformular o contrato, adequando-o às circunstâncias extraordinárias do sucesso da HQ. Foi durante um almoço que Jenette Kahn, a então presidente da DC Comics, reforçou a ameaça do uso dos personagens de "Watchmen" por outros criadores caso Moore e Gibbons saíssem da editora. Foi este o estopim da sua saída da empresa. A antologia "AARGH" foi uma revista beneficente voltada para reunir fundos não para ajudar pessoas carentes, mas para financiar uma campanha contra uma lei britânica que previa a discriminação de homossexuais. Na época, Moore e sua então esposa Phyllis viviam com Deborah Delano, com quem ambos namoravam. Moore de fato contribuiu com duas antologias beneficentes da Marvel: em 1985, em prol dos famintos da África e em 2001, em razão do atentado de 11 de setembro.
Alan Moore é foda, um dos artistas mais íntegros que passaram nessa indústria vital, quem reclama de que ele é rabugento com a indústria de super-heróis, queria ver esse pessoal passar 10% do que o Moore passou na mão dessa galera e não ficar do jeito que ele é, ele aguentou foi muito ainda.
@O Usuário então vai lá amigão, faz um contrato onde você deveria receber uma porcentagem do merchandising do quadrinho e a editora vende as coisas e não dá um centavo para você. Vai lá e faz um quadrinho mega cultuado que os direitos deveriam voltar para você e a editora numa jogada técnica caga para você e fica com a obra. Vai lá e seja processado por causa de um filme que você não tem nada a ver, vai lá pagar advogado por meses, montando sua defesa para algo que você não fez. Depois de fazer isso, você vem aqui e me diz se você ficou com raiva das editoras ou não.
@O Usuário então, existe uma pequena diferença aí entre o Moore e o desenhista. O Moore é conhecido por pensar na história nos seus mínimos detalhes, com roteiros esmiuçadinhos, então a obra para ele é muito mais íntima do que para o desenhista, que em alguns casos só é o cara contratado para fazer a história (e não estou aqui desmerecendo o trabalho do desenhista que é de absoluta importância). Fora que o processo em relação ao filme foi só ele que tomou. Sobre os acordos, bom, isso é recorrente dentro da indústria, revisões de contrato acontecem bastante, o Gaiman em Sandman teve o contrato revisado para melhor atender ele, mas no caso do Moore a editora só cagou na cabeça dele, utilizando de algo que não existia quando o contrato foi firmado para poder ficar republicando a obra infinitamente e os direitos não voltarem (lembrando que quando o contrato de Watchmen foi firmado não existia o conceito de relançamento dos materiais em encadernados). Enfim, isso é o que eu penso pelo menos.
Pessoal, o Moore teceu algumas críticas bastante severas nos últimos anos, inclusive aos leitores de quadrinhos de herois. Poderiam discutir isso num próximo vídeo? Queria ouvir a opinião de vocês. Valeu!
Eu sempre fico pensando sobre quem seria o melhor roteirista de todos os tempos. Tem os caras da era de ouro, os italianos, os argentinos, os franceses, Osamu Tezuka...assistindo o programa me dei conta de que realmente não conheço nenhum escritor que tenha sido tão prolífico e bombástico na indústria... O Morrison ainda tá tentando chegar lá e o Miller não conseguiu acompanhar o ritmo e até hoje não sarou da ressaca... pois é, acho que o rascunho de Odin aí é mesmo o melhor, abraços rapaziada.
@@hocphotoestpercomiciquinom8063 já leu Surfista Prateado Parábola? É uma HQ dele com Moebius desenhando, aquilo deveria ser debatido nas escolas, faculdades e grupos de intelectuais! O cara construiu a Marvel inteira como a conhecemos, cada herói tem influência dele, sim, com ajuda de outros gênios, mas as HQs não seriam o que são hj sem o Stan Lee cara...
Se não me engano a última história do Super-Homem antes da crise nas infinitas terras foi oferecida ao escritor/criador Jerry Siegel mas ele recusou. Uma pena, adoraria que ele tivesse feito.
Eu já sabia da maldição que o Alan Moore tinha rogado na DC no cinema. Mas após ver esse episódio fiquei preocupado com a integridade física e psicológica do Jim Lee. Quando Jim Lee sair da DC comics, e der baixa na carteira de trabalho, o seu corpo e mente serão desintegrados deste plano. O mago das histórias já jogou uma pra nele. Só não pegou ainda porque o Deus satânico que protege a DC comics está lutando neste momento contra o Deus serpente do Alan Moore. Mas se o Jim Lee não for desintegrado pelo menos terá um câncer de próstata.
Que histórias sensacionais vocês trouxeram nestes dois vídeos. Muito obrigado. Com isso passamos a conhecer mais o gênio A.M. e também a exploradora indústria dos quadrinhos - que não aprendeu a valorizar os seus principais ativos: as pessoas geniais e talentosas.
Nem vi esses 35 min passarem, vocês são fodas! Sou fã do Alan Moore e repudio qualquer ideia ou sujestão que o torne vilão contra essas editoras gigantes!
Já que estão na vibe Alan Moore vocês podiam falar sobre Jerusalem, né (pra quem não conhece, um calhamaço de mais de mil páginas escrito pelo Moore e lançado em 2016). Ia ser muito daora!!
A treta do Moore pode ter sido grande, mas nada comparado ao Alexandre chamado os trolls que tinham reclamado do vídeo para sair na mão e ainda passou o endereço do trabalho para quem tivesse coragem #QueHomem
Excelente video, grandes Bruno e Alex. Em conversa com um nosso amigo comum, Pedro "tradutor Moby Dick" Bouça, soube que o League of Extraordinary Gentleman ficou com os autores porque o ilustrador disse ao Moore que os royalties daquilo que ele fazia eram eternos. A longo prazo era a melhor opção. Como o Moore achava que ele era o artista certo e respeitava os seus colaboradores, aceitou. Dessa forma a Liga permanece fora da DC e o filme foi mesmo feito porque a DC pegou numa coisa que não era dela. Quando a questão do Sawyer se levantou, não aconteceu nada ao Moore, porque os direitos do filme haviam sido cedidos por quem não tinha a propriedade autoral. Mais coisa menos coisa foi isto. Abraço. E já agora, eu sou o Fernando Dordio, falo de Portugal e sou argumentista de livros de BD (Hqs). Sou já escrevi dois livros que foram ilustrados pelo Osvaldo Medina que fez o Kong da King que o Daniel comprou ao autor e gostava muito que vocês viessem a Portugal para um evento de BD. Akém disso adorava ter tudo o que vocês editam, mas é muito complicado comprar cá. Apenas tenho o Pequeno Assassinato, embora já tivesse a versao da Avatar, a vossa ganha 5-0. Parabéns.
Eu sempre soube dessa biografia do Alan Moore e nunca tive vontade de ler, mas depois desses dois videos q vcs fizeram é um dos meus próximos livros que vou ler.
6 ปีที่แล้ว
Maluco... Alan Moore é foderoso! Não tem como não reverenciar esse cara, apesar de ser doidão em alguns pontos ele é firme no que crê e tem um caráter inquestionável. É gênio demais! Parabéns pelo programa. Vi os dois capítulos. Valeu!!!
Conhecia muito pouco sobre o M oore, vou procurar essa biografia e também elogiar vcs, como manjam da história dos quadrinhos, não só de histórias em quadrinho, parabéns aos envolvidos!!!!
parabéns galera ... realmente um vídeo com um conteúdo muito fado, junto com o anterior sobre a MARVEL. vocês são realmente fora de serie. sou muito fã de Comix e nunca soube realmente ao certo sobre os motivos dessa treta com a grades editoras. esse tipo de conteúdo é praticamente único dentro do youtube e até dentro da internet. espero ver mais videos desse tipo por aqui. obrigado.
Mais uma aula sobre o maravilhoso mundo das hqs. Eu tenho dois canais e cada pequeno video da uma trabalheira. Por saber quanto trabalho deve ter dado esse e tantos outros videos, é que considero o melhor canal sobre hqs . Abraço a todos vcs. Tamo junto
Mais uma aula por aqui das melhores que há para se testemunhar. Excelente vídeo sobre o melhor de todos EVER "Magus Moore". Gostando demais dessa série e já torcendo para que o vídeo derradeiro saia tão rápido quanto esse segundo. Thanks GUYS. Ah, e essa camiseta "petardo" ficou linda demais - já nasceu uniforme dos pipoqueiros.
Muito tenso em...Só fez crescer a admiração pelo Alan Moore esse gênio. E parabéns galera esse vídeo é um dos melhores já feito por Vcs, ficou muito Foda! Tô louco pra ler "Um pequeno Assassinato"
Alan Moore é GÊNIO. Mito pra caralho. Só escreve coisa foda. Mas eu discordo de muita coisa que ele faz, fala e pensa....acho tosco a maneira que ele desdenha outros roteiristas e artistas...e até mesmo as editoras, que mesmo que tenham feito merda, ele assinou e concordou com termos/contratos. E mesmo assim, tudo poderia ser resolvido eventualmente, com calma, talvez. Não há necessidade de sair brigado com todo mundo pra sempre. Sei lá. Mas ele merece todo o reconhecimento pelo talento, as obras dele realmente são top.
Mind blowing o paralelo que vocês fizeram da vida pessoal do Alan Moore com a temática de Um Pequeno Assassinato! Não tinha percebido ainda! Parabéns pelo vídeo!
Eu acho todos eles cinematograficamente filmes ruins e pior ainda como adaptações, na verdade eles são basicamente uma ofensa ao material original pra mim, mas cada um curte o que cada um curte.
HistóriaFlash filmes de heróis são péssimos. Sem relevância nenhuma, atuações mais ou menos, não trazem nenhuma discussão e se perdem em futilidade sem chegarem perto do que qualquer HQ já fez. Dizer que isso é bom é uma vergonha.
Manos,eu tenho essa biografia e ainda não a li porque estou lendo outros livros.Mas depois desse vídeo vou ser obrigado a ler imediatamente.Graças a vocês.Ótimo vídeo,por sinal : informativo,descontraído e altamente divertido.
Poxa sério que não vendeu bem? Caramba, Alan Moore, história inédita, preço bacana, edição maravilhosa, tem tudo pra ser sucesso. Foi a primeira HQ da editora que comprei e não me arrependi nada, só tenho a agradecer por esse petardo!
Mano! eu fiz todo um ritual para assistir esse vídeo,deixei minha esposa dormir,peguei meu todinho e algumas torradinhas. agora vou dormir sorrindo sonhando com esses dois vídeos sobre o mestre Alan Moore. Muito Obrigado!
Rodrigo Ramos Serio? Tomara que relancem mesmo, eu nem quis ir atras dos volumes Seculo Integral e Dossie Negro, porque queria ler primeiro esses dois primeiros volumes. Gosto de ler na ordem pra ver a evolucao da historia. Mas se for relancar mesmo eu ate garanto esses dois antes que suma do estoque tambem kkkk
Cara, eu não manjo da biografia dele, talvez nessa biografia que os caras usam no vídeo tenha alguma coisa sobre isso, mas não acredito que o Moore seja realmente comunista. Talvez ele tenha se engajado politicamente quando jovem, mas hoje em dia, dúvido que ele guarde as mesmas conficções. Também existe a possibilidade de ele estar usando a camiseta por provocação, lembrando que nos anos 80 ainda estavamos na Guerra Fria, o que tornava o uso dessa camiseta mais grave. Falo isso, pois há casos em que certos símbolos eram usados de forma despolitizada, apenas para chocar; como por exemplo, o Sid Vicious do Sex Pistols, já usou camisetas tanto com a foice e o martelo quanto com a suástica. O João Gordo do Ratos de Porão já disse que usava quando moleque braçadeiras com a suástica, só para chocar mesmo. O baterista maluco do The Who, Keith Moon, usava um uniforme nazista, também, só para chocar. Isso não significa que o Alan Moore seja um cara despolitizado, muito pelo contrario, se levarmos o teor político de suas obras. Porém, eu acredito que a atitude de usar a camiseta do comunismo, ainda mais naquele momento, era mais uma provocação doque realmente uma adesão ao comunismo. Reiterando, posso estar enganado, pois, como já disse, não tenho conhecimento de sua biografia.
Excelente trabalho de pesquisa, pessoal. Queria deixar uma sugestão de pauta: recentemente duas editoras pequenas como vocês resgataram títulos da Bonelli que andavam esquecidos, Dylan Dog saiu pela Lorentz e Dampyr foi lançada há pouco pela editora 85. Por que não aproveitar a deixa e falar um pouco do universo Bonelli de personagens? O pouco que vocês produziram sobre a Bonelli foi mais focado no Tex, que inclusive está completando 70 anos em 2018 e ganhará uma série de especiais.
Porra, que programaço! E ainda tem gente que diz que o Alan Moore foi otário e inocente, não dá pra acreditar. Parabéns pelo trabalho excelente, muito bom ter essas informações antes de ler Um Pequeno Assassinato. Abraços :) (alamur é foda, véi, tem nem o que falar, é gênio é gênio)
Excelente video e conteúdo! Assinei! Só um detalhe, obviamente podem ignorar rs mas o barulho do click quando troca as imagens fica bem cansativo depois de um tempo. Eu trabalho enquanto escuto vocês, em programas onde um barulho de click indica problemas, então passo o video todo tenso pensando onde está dando merda rs De resto, material excepcional! Abraços!
vcs podiam falar sobre Y o ultimo homem? uma das melhores coisas desse canal e que assim que eu entro na amazon a maioria dos quadrinhos que vcs citam mi aparecem como indicação de compra!
Nunca pedi nada a vocês, mas poderiam falar um pouco sobre as séries de Mouse Guard e talvez até publicar aqui no Brasil. Consegui os dois primeiros volumes da primeira série e achei fantástico.
Admiro o Alan Moore, e por isso queria ter gostado mais de Watchmen. Achei a leitura arrastada e por diversas vezes confusa, não me prendeu e eu não consegui terminar. Diferente de por exemplo, V de Vingança do próprio Moore que eu adorei e li super rápido.
A DC só é gigante como ela é hoje por causa que no passado tiveram dois gênios que hoje tem ideologias políticas totalmente opostas: Alan Moore e Frank Miller.
Li um trabalho há pouco tempo atrás feito pelo Moore (Neonomicon), que ele fez apenas para pagar contas atrasadas, imposto atrasado ou algo assim. Apesar de ser uma obra pequena e que quase ninguém leu (garanto...rs), dá de mil a zero no que é feito hoje nas HQs da Marvel e DC.
Esse incomodo que o Moore fala, pode, guardada as proporções, ser entendido como um dos motivos de Neil Gaiman ter trocado os quadrinhos pela literatura, pois tanto ele quanto o Dave McKean comeram o pão que o diabo amassou na DC, inclusive com capas e páginas censuradas. Tanto é que Sandman - Prelude pegou todo mundo de surpresa, mas o próprio Gaiman em entrevistas, deixou bem claro que se tratava apenas de uma pequena colaboração com a DC, e que Sandman não voltaria a ser produzido como série. Até onde se sabe, no nível do boato, é claro, a DC queria fazer algo como Before Watchman no universo de Sandman. Não obstante, a adaptação de Sandman pra tv ou cinema nunca aconteceu, mesmo com os recentes sucessos de Amarican Gods e Good Omens...
Dicas de vídeos: Os melhores quadrinhos do Hellboy; Mestres da nona arte Mike Mignola; Mestres da nona arte Robert Kirkman; Mestres da nona arte Alex Ross; Mestres da nona arte Os Romitas.
É... Enquanto a foda tá boa, DC e Marvel não tão nem aí se acabou o KY. Vale lembrar o quanto a Marvel tirou (e ainda tira) do lombo do Jack Kirby, se o rei tivesse parte dessa percepção de "eu que trabalho e os caras que lucram?" não tinha saído MUITA coisa que vemos por aí hoje em dia.
Bem interessante essa questão sobre rotular os quadrinhos, de acordo com sua proposta. O conteúdo da obra é que deve determinar seu público. Quando se rotula como "isso" ou "aquilo", de fato, parece censura ao autor. "A espada selvagem de Conan", por exemplo, não vinha com o selo "quadrinhos adultos". Todo seu diferencial em relação aos quadrinhos tradicionais vinha do formato da revista, da qualidade dos roteiros e desenhos. Nem selo Marvel tinha, mas se tornou um dos maiores sucessos da "Casa das Ideias".
Vc's são sempre excelentes! A unica coisa que falta para ficar perfeito é melhorar a qualidade do som. Que já é boa, mas pode ser aperfeiçoada. O Microfone de Lapela seria o mais indicado. Um grande abraço do Fã!
gostei muito do vídeo, sempre ótimo saber essas coisas dos bastidores que vocês trazem :D... OBS: por algum motivo esse som que é tocado toda vez que surge uma imagem foi extremamente irritante para mim. enfim ótimo vídeo, continuem com o ótimo trabalho :) o/
Alguém sabe com quem está a publicação de Liga Extraordinária aqui no Brasil? É uma HQ incrível, mas nunca acho para comprar; e quando acho, estão cobrando um preço astronômico. sei que se tivesse com a Panini, seria republicada pelo menos uma vez por ano
Senhores, excelente programa. A Liga das Extraordinárias Pipocas. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre Doomsday Clock, embora ainda não tenha sido concluída. Eu, e posso estar completamente equivocado, acho, ACHO, que é mais um caça-níqueis bem desenhado. Grande abraço!
Está no ar...Fofoca e Nanquim! 😂😂😂 adoro!
BOMBA! BOMBA! BOMBA!
OQUEI OQUEI OQUEI!!!!
Roger
Agora vamos falar de coisa boa...
E também é notíciaaaaaaa
Kkkkkk
2 canal
*Descobri o problema da DC nos cinemas haha*
2quadrinhos casa comigo.
O problema é que todo filme de herói é uma merda.
Flavio Luiz Cavaleiro das Trevas mandou lembranças.
Luciano Farias falo mais dos atuais. Estilo piadinha, lutinha, ploot imbecil e tudo se resume ao fim do mundo. Esse estilo é uma merda.
Flavio Luiz Piadinha é o estilo da Marvel kkkkk
Bruno e Alexandre, não sei se alguém já comentou, mas acho interessante registrar mais algumas informações:
Originalmente o contrato de "Watchmen" prometia que os direitos sobre a obra seriam de Moore e Gibbons logo que a DC parasse de imprimi-la. Só que ela jamais deixou de ser impressa e a cúpula da DC se recusou a reformular o contrato, adequando-o às circunstâncias extraordinárias do sucesso da HQ.
Foi durante um almoço que Jenette Kahn, a então presidente da DC Comics, reforçou a ameaça do uso dos personagens de "Watchmen" por outros criadores caso Moore e Gibbons saíssem da editora. Foi este o estopim da sua saída da empresa.
A antologia "AARGH" foi uma revista beneficente voltada para reunir fundos não para ajudar pessoas carentes, mas para financiar uma campanha contra uma lei britânica que previa a discriminação de homossexuais. Na época, Moore e sua então esposa Phyllis viviam com Deborah Delano, com quem ambos namoravam.
Moore de fato contribuiu com duas antologias beneficentes da Marvel: em 1985, em prol dos famintos da África e em 2001, em razão do atentado de 11 de setembro.
Boa!!
Que comentário foda em! Porra...
Foda mano. Não sabia disso.
Caramba vocês fizeram rápido, pensei que ia ser só daqui há um ano como o Alexandre falou kkkkkkk.
Mano.,... a camisa ficou foda... MAS A FOTO DO DANIELZINHO NO CANTO ROUBA A CENA!!! Muito bom
É pros fãs do "Danielzinho" não darem desLike pela ausência dele no segundo video seguido.
:D
Alan Moore é foda, um dos artistas mais íntegros que passaram nessa indústria vital, quem reclama de que ele é rabugento com a indústria de super-heróis, queria ver esse pessoal passar 10% do que o Moore passou na mão dessa galera e não ficar do jeito que ele é, ele aguentou foi muito ainda.
@O Usuário então vai lá amigão, faz um contrato onde você deveria receber uma porcentagem do merchandising do quadrinho e a editora vende as coisas e não dá um centavo para você. Vai lá e faz um quadrinho mega cultuado que os direitos deveriam voltar para você e a editora numa jogada técnica caga para você e fica com a obra. Vai lá e seja processado por causa de um filme que você não tem nada a ver, vai lá pagar advogado por meses, montando sua defesa para algo que você não fez. Depois de fazer isso, você vem aqui e me diz se você ficou com raiva das editoras ou não.
@O Usuário então, existe uma pequena diferença aí entre o Moore e o desenhista. O Moore é conhecido por pensar na história nos seus mínimos detalhes, com roteiros esmiuçadinhos, então a obra para ele é muito mais íntima do que para o desenhista, que em alguns casos só é o cara contratado para fazer a história (e não estou aqui desmerecendo o trabalho do desenhista que é de absoluta importância). Fora que o processo em relação ao filme foi só ele que tomou. Sobre os acordos, bom, isso é recorrente dentro da indústria, revisões de contrato acontecem bastante, o Gaiman em Sandman teve o contrato revisado para melhor atender ele, mas no caso do Moore a editora só cagou na cabeça dele, utilizando de algo que não existia quando o contrato foi firmado para poder ficar republicando a obra infinitamente e os direitos não voltarem (lembrando que quando o contrato de Watchmen foi firmado não existia o conceito de relançamento dos materiais em encadernados). Enfim, isso é o que eu penso pelo menos.
Pessoal, o Moore teceu algumas críticas bastante severas nos últimos anos, inclusive aos leitores de quadrinhos de herois. Poderiam discutir isso num próximo vídeo? Queria ouvir a opinião de vocês. Valeu!
Roger boa sugestao
Boa sugestão. Eu acho que houve uma má interpretação do que ele disse, inclusive um sensacionalismo da imprensa.
Roger otima ideia em
Boa sugestão, cara!
Eu sou fã do Alan Moore. Tanto por seus excelentes trabalhos, por seus posicionamentos políticos e por suas atitudes. Ele é incomparável!
Horacio Neto Somos dois. Admiro o cara como artista e como pessoa.
Acho ele um puta roteirista foda e uma pessoa incrível, quanto a política sou diferente a ele
Ele era de que posição política?
Pedro Rossi de Macedo Esquerda
Obrigado.
Eu sempre fico pensando sobre quem seria o melhor roteirista de todos os tempos. Tem os caras da era de ouro, os italianos, os argentinos, os franceses, Osamu Tezuka...assistindo o programa me dei conta de que realmente não conheço nenhum escritor que tenha sido tão prolífico e bombástico na indústria... O Morrison ainda tá tentando chegar lá e o Miller não conseguiu acompanhar o ritmo e até hoje não sarou da ressaca... pois é, acho que o rascunho de Odin aí é mesmo o melhor, abraços rapaziada.
Cara, pra mim é:
ALAN MOORE
I
V
STAN LEE, DITKO E CLAREMONT
I
V
FRANK MILLER
I
V
ALL...
Acho que em questão de impacto da indústria, não tem ninguém pra fazer frente
Com certeza!!!
@@wesleys8445 Stan Lee não fez historias tão boas assim
@@hocphotoestpercomiciquinom8063 já leu Surfista Prateado Parábola? É uma HQ dele com Moebius desenhando, aquilo deveria ser debatido nas escolas, faculdades e grupos de intelectuais! O cara construiu a Marvel inteira como a conhecemos, cada herói tem influência dele, sim, com ajuda de outros gênios, mas as HQs não seriam o que são hj sem o Stan Lee cara...
Se a pessoa tá nesse canal é pq ela gosta de quadrinhos, se ela gsta de quadrinhos, como pode dar deslike num vídeo desse? pqppp
São os acionistas da DC
Se não me engano a última história do Super-Homem antes da crise nas infinitas terras foi oferecida ao escritor/criador Jerry Siegel mas ele recusou. Uma pena, adoraria que ele tivesse feito.
Comprei Marada hoje. É excelente.
A ameça da DC foi concretizada Doomsday Clock... Por gentileza, Faça um vídeo a respeito de Doomsday Clock.
"... foi quando a Wildstorm foi comprada pela DC! haahahahahahahahahahah!" Que sacanagem, o Moore deve ter ficado muito puto!
Deve ser por isso que meio mundo da image odeia o Jim Lee
Eu já sabia da maldição que o Alan Moore tinha rogado na DC no cinema. Mas após ver esse episódio fiquei preocupado com a integridade física e psicológica do Jim Lee. Quando Jim Lee sair da DC comics, e der baixa na carteira de trabalho, o seu corpo e mente serão desintegrados deste plano. O mago das histórias já jogou uma pra nele. Só não pegou ainda porque o Deus satânico que protege a DC comics está lutando neste momento contra o Deus serpente do Alan Moore. Mas se o Jim Lee não for desintegrado pelo menos terá um câncer de próstata.
De PORTUGAL,... continuem com o bom trabalho!
Que histórias sensacionais vocês trouxeram nestes dois vídeos. Muito obrigado. Com isso passamos a conhecer mais o gênio A.M. e também a exploradora indústria dos quadrinhos - que não aprendeu a valorizar os seus principais ativos: as pessoas geniais e talentosas.
Nem vi esses 35 min passarem, vocês são fodas! Sou fã do Alan Moore e repudio qualquer ideia ou sujestão que o torne vilão contra essas editoras gigantes!
Um pequeno assassinato por 34,90 na Amazon . Simplesmente imperdível
Adorei a foto do Danielzinho no fundo ao lado da mascara do V de vingança.
Já que estão na vibe Alan Moore vocês podiam falar sobre Jerusalem, né (pra quem não conhece, um calhamaço de mais de mil páginas escrito pelo Moore e lançado em 2016). Ia ser muito daora!!
A treta do Moore pode ter sido grande, mas nada comparado ao Alexandre chamado os trolls que tinham reclamado do vídeo para sair na mão e ainda passou o endereço do trabalho para quem tivesse coragem #QueHomem
Caraio, o maluco é brabo!
E esse easter egg do Danielzinho no fundo? Kkkllllll
percebi kkkkk
Excelente video, grandes Bruno e Alex.
Em conversa com um nosso amigo comum, Pedro "tradutor Moby Dick" Bouça, soube que o League of Extraordinary Gentleman ficou com os autores porque o ilustrador disse ao Moore que os royalties daquilo que ele fazia eram eternos. A longo prazo era a melhor opção. Como o Moore achava que ele era o artista certo e respeitava os seus colaboradores, aceitou.
Dessa forma a Liga permanece fora da DC e o filme foi mesmo feito porque a DC pegou numa coisa que não era dela. Quando a questão do Sawyer se levantou, não aconteceu nada ao Moore, porque os direitos do filme haviam sido cedidos por quem não tinha a propriedade autoral.
Mais coisa menos coisa foi isto.
Abraço.
E já agora, eu sou o Fernando Dordio, falo de Portugal e sou argumentista de livros de BD (Hqs).
Sou já escrevi dois livros que foram ilustrados pelo Osvaldo Medina que fez o Kong da King que o Daniel comprou ao autor e gostava muito que vocês viessem a Portugal para um evento de BD. Akém disso adorava ter tudo o que vocês editam, mas é muito complicado comprar cá. Apenas tenho o Pequeno Assassinato, embora já tivesse a versao da Avatar, a vossa ganha 5-0.
Parabéns.
Alan moore ganha a treta moralmente, mas perde financeiramente... Que homem!
Eu sempre soube dessa biografia do Alan Moore e nunca tive vontade de ler, mas depois desses dois videos q vcs fizeram é um dos meus próximos livros que vou ler.
Maluco... Alan Moore é foderoso!
Não tem como não reverenciar esse cara, apesar de ser doidão em alguns pontos ele é firme no que crê e tem um caráter inquestionável. É gênio demais!
Parabéns pelo programa. Vi os dois capítulos. Valeu!!!
A foto do Daniel no Campo superior direito kkkk
Lancem mais HQs do Alan Moore, só o que peço, muitas dessas histórias nunca vi nos catálogos das editoras
Alan tem coração underground, verdadeiro herói da resistência!
Conhecia muito pouco sobre o M oore, vou procurar essa biografia e também elogiar vcs, como manjam da história dos quadrinhos, não só de histórias em quadrinho, parabéns aos envolvidos!!!!
Alan Moore também fez Supremo para o estúdio do Rob Liefeld, e também é muito bom.
Podiam fazer um video sobre a treta entre o Alan Moore e o Grant Morrison?
parabéns galera ... realmente um vídeo com um conteúdo muito fado, junto com o anterior sobre a MARVEL. vocês são realmente fora de serie. sou muito fã de Comix e nunca soube realmente ao certo sobre os motivos dessa treta com a grades editoras. esse tipo de conteúdo é praticamente único dentro do youtube e até dentro da internet. espero ver mais videos desse tipo por aqui. obrigado.
Muito bom o programa, podiam ter comentado a fase dele no supremo, aliás é a melhor história do Superman já feita, merecia um programa só sobre isso
Mais uma aula sobre o maravilhoso mundo das hqs. Eu tenho dois canais e cada pequeno video da uma trabalheira. Por saber quanto trabalho deve ter dado esse e tantos outros videos, é que considero o melhor canal sobre hqs . Abraço a todos vcs. Tamo junto
Mais uma aula por aqui das melhores que há para se testemunhar. Excelente vídeo sobre o melhor de todos EVER "Magus Moore". Gostando demais dessa série e já torcendo para que o vídeo derradeiro saia tão rápido quanto esse segundo. Thanks GUYS. Ah, e essa camiseta "petardo" ficou linda demais - já nasceu uniforme dos pipoqueiros.
Acho que já assisti a trilogia Alan Moore umas 10x! Muito foda!
Muito tenso em...Só fez crescer a admiração pelo Alan Moore esse gênio. E parabéns galera esse vídeo é um dos melhores já feito por Vcs, ficou muito Foda! Tô louco pra ler "Um pequeno Assassinato"
Alan Moore é GÊNIO. Mito pra caralho. Só escreve coisa foda. Mas eu discordo de muita coisa que ele faz, fala e pensa....acho tosco a maneira que ele desdenha outros roteiristas e artistas...e até mesmo as editoras, que mesmo que tenham feito merda, ele assinou e concordou com termos/contratos.
E mesmo assim, tudo poderia ser resolvido eventualmente, com calma, talvez. Não há necessidade de sair brigado com todo mundo pra sempre. Sei lá.
Mas ele merece todo o reconhecimento pelo talento, as obras dele realmente são top.
Vocês são um dos canais remanescentes ricos de conteúdo aqui do TH-cam. Merecem crescer muito! Parabéns PN.
Mind blowing o paralelo que vocês fizeram da vida pessoal do Alan Moore com a temática de Um Pequeno Assassinato! Não tinha percebido ainda! Parabéns pelo vídeo!
Se tem gente que não entendeu os Contos do Cargueiro Negro até hoje...
Ainda acho que o nome do demônio que o Moore conjurou pra amaldiçoar a dc nos cinemas é Zack Snyder.
kkk foi o q pensei tb
Se ele fosse bom Watchmen,MoS, BvS e Liga não teriam sido as bombas que foram.
Eu acho todos eles cinematograficamente filmes ruins e pior ainda como adaptações, na verdade eles são basicamente uma ofensa ao material original pra mim, mas cada um curte o que cada um curte.
HistóriaFlash filmes de heróis são péssimos. Sem relevância nenhuma, atuações mais ou menos, não trazem nenhuma discussão e se perdem em futilidade sem chegarem perto do que qualquer HQ já fez. Dizer que isso é bom é uma vergonha.
MOS não é um filmaço, mas não é ruim não.
Muito acima da média do que a DC já fez no cinema.
"...só que ninguém é Alan Moore". Perfeito, Alexandre. Ah, sim, vídeo sobre Big Numbers!
Manos,eu tenho essa biografia e ainda não a li porque estou lendo outros livros.Mas depois desse vídeo vou ser obrigado a ler imediatamente.Graças a vocês.Ótimo vídeo,por sinal : informativo,descontraído e altamente divertido.
Cada vez mais evidente que logo mais uma hq do alan moore vai ser publicada pela melhor editora do brasil😆
Infelizmente não é o caso. Um Pequeno Assassinato precisa vender bem mais pra que a gente decida apostar de novo em algo do barbudo.
Poxa sério que não vendeu bem? Caramba, Alan Moore, história inédita, preço bacana, edição maravilhosa, tem tudo pra ser sucesso. Foi a primeira HQ da editora que comprei e não me arrependi nada, só tenho a agradecer por esse petardo!
Vim do futuro dizer que tivemos Maxwell
Mano! eu fiz todo um ritual para assistir esse vídeo,deixei minha esposa dormir,peguei meu todinho e algumas torradinhas. agora vou dormir sorrindo sonhando com esses dois vídeos sobre o mestre Alan Moore. Muito Obrigado!
Até que essa promessa de vídeo saiu bem rapidinho. Quero o vídeo sobre a ascensão e queda da image comix
Agora é a vez do vídeo definitivo de tretas: Alan Moore vs Grant Morisson.
Eles comentaram da fase tudo virava graphic novel, voltamos a esta fase no Brasil
DICAS DO MAU Exatamente, muita porcaria encadernada em capa dura, pra tentar justificar preços altos
Promessa cumprida! Show... agora estou ansioso pelo vídeo da IMAGE COMICS...he he he!!!
Melhor canal sobre HQs!!!!
Nerd AllStar é foda também
Os programas estão cada vez melhores! Parabéns pelo trampo, e obrigado pelo conteúdo. Alan Moore é um gênio, muito foda...
Essas histórias de bastidores dos quadrinhos sempre são sensacionais! Ótimo vídeo!
Como eu gostaria que voces tivessem os direitos de Liga Extraordinaria. Infelizmente a serie original a Devir nao relanca. Top Ten seria foda tambem
Rodrigo Ramos Serio? Tomara que relancem mesmo, eu nem quis ir atras dos volumes Seculo Integral e Dossie Negro, porque queria ler primeiro esses dois primeiros volumes. Gosto de ler na ordem pra ver a evolucao da historia. Mas se for relancar mesmo eu ate garanto esses dois antes que suma do estoque tambem kkkk
Mano, esse maluco da direita é o Alan Moore sem cabelo.
Legal de assistir vcs , é que manjam muito
O povo que ta perguntando sobre o posicionamento político do Alan Moore é só reparar a camisa dele na foto com o Dave Gibbons em 10:28
Cara, eu não manjo da biografia dele, talvez nessa biografia que os caras usam no vídeo tenha alguma coisa sobre isso, mas não acredito que o Moore seja realmente comunista. Talvez ele tenha se engajado politicamente quando jovem, mas hoje em dia, dúvido que ele guarde as mesmas conficções. Também existe a possibilidade de ele estar usando a camiseta por provocação, lembrando que nos anos 80 ainda estavamos na Guerra Fria, o que tornava o uso dessa camiseta mais grave. Falo isso, pois há casos em que certos símbolos eram usados de forma despolitizada, apenas para chocar; como por exemplo, o Sid Vicious do Sex Pistols, já usou camisetas tanto com a foice e o martelo quanto com a suástica. O João Gordo do Ratos de Porão já disse que usava quando moleque braçadeiras com a suástica, só para chocar mesmo. O baterista maluco do The Who, Keith Moon, usava um uniforme nazista, também, só para chocar. Isso não significa que o Alan Moore seja um cara despolitizado, muito pelo contrario, se levarmos o teor político de suas obras. Porém, eu acredito que a atitude de usar a camiseta do comunismo, ainda mais naquele momento, era mais uma provocação doque realmente uma adesão ao comunismo. Reiterando, posso estar enganado, pois, como já disse, não tenho conhecimento de sua biografia.
Excelente trabalho de pesquisa, pessoal. Queria deixar uma sugestão de pauta: recentemente duas editoras pequenas como vocês resgataram títulos da Bonelli que andavam esquecidos, Dylan Dog saiu pela Lorentz e Dampyr foi lançada há pouco pela editora 85. Por que não aproveitar a deixa e falar um pouco do universo Bonelli de personagens? O pouco que vocês produziram sobre a Bonelli foi mais focado no Tex, que inclusive está completando 70 anos em 2018 e ganhará uma série de especiais.
Porra, que programaço! E ainda tem gente que diz que o Alan Moore foi otário e inocente, não dá pra acreditar. Parabéns pelo trabalho excelente, muito bom ter essas informações antes de ler Um Pequeno Assassinato. Abraços :) (alamur é foda, véi, tem nem o que falar, é gênio é gênio)
Excelente video e conteúdo! Assinei!
Só um detalhe, obviamente podem ignorar rs mas o barulho do click quando troca as imagens fica bem cansativo depois de um tempo. Eu trabalho enquanto escuto vocês, em programas onde um barulho de click indica problemas, então passo o video todo tenso pensando onde está dando merda rs
De resto, material excepcional!
Abraços!
Já estamos em 2019? Como assim esse vídeo saiu na mesma semana que o outro?
que video manero!ediçao f--da!com discussoes(no bom sentido)e questoes muito interessantes.muito abrigado PN.
Ótimo vídeo, adoro esses vídeos informativos, curiosidades do mundo dos quadrinhos.
Abraços e sucesso!
Vocês não pensam em fazer um especial atualizado do Watchman?
vcs podiam falar sobre Y o ultimo homem?
uma das melhores coisas desse canal e que assim que eu entro na amazon a maioria dos quadrinhos que vcs citam mi aparecem como indicação de compra!
Nunca pedi nada a vocês, mas poderiam falar um pouco sobre as séries de Mouse Guard e talvez até publicar aqui no Brasil. Consegui os dois primeiros volumes da primeira série e achei fantástico.
Gosto muitíssimo este Canal, me indentifico bastante.
Vcs praticamente narram a minha biografia.rsrsrs
Tenho 44 anos.
Ótimo video, pessoal! Só um adendo: A Awesome Comics era o estúdio do Rob Liefield, pelo qual o Moore escreveu Supremo.
Show de bola, videos de altíssima qualidade, tão de parabéns amigos!
Admiro o Alan Moore, e por isso queria ter gostado mais de Watchmen. Achei a leitura arrastada e por diversas vezes confusa, não me prendeu e eu não consegui terminar. Diferente de por exemplo, V de Vingança do próprio Moore que eu adorei e li super rápido.
Curiosamente, todos esses pontos que você levantou de Watchmen, eu vi em V de Vingança.
A DC só é gigante como ela é hoje por causa que no passado tiveram dois gênios que hoje tem ideologias políticas totalmente opostas: Alan Moore e Frank Miller.
Li um trabalho há pouco tempo atrás feito pelo Moore (Neonomicon), que ele fez apenas para pagar contas atrasadas, imposto atrasado ou algo assim.
Apesar de ser uma obra pequena e que quase ninguém leu (garanto...rs), dá de mil a zero no que é feito hoje nas HQs da Marvel e DC.
PN não to sabendo lidar com esse video!!! muito bom Parabéns, não vejo a hora do próximo video!
Caracas, show de bola!! Será que rolaria um bate bapo de vocês com o Maurício de Sousa??
Esse incomodo que o Moore fala, pode, guardada as proporções, ser entendido como um dos motivos de Neil Gaiman ter trocado os quadrinhos pela literatura, pois tanto ele quanto o Dave McKean comeram o pão que o diabo amassou na DC, inclusive com capas e páginas censuradas. Tanto é que Sandman - Prelude pegou todo mundo de surpresa, mas o próprio Gaiman em entrevistas, deixou bem claro que se tratava apenas de uma pequena colaboração com a DC, e que Sandman não voltaria a ser produzido como série. Até onde se sabe, no nível do boato, é claro, a DC queria fazer algo como Before Watchman no universo de Sandman. Não obstante, a adaptação de Sandman pra tv ou cinema nunca aconteceu, mesmo com os recentes sucessos de Amarican Gods e Good Omens...
Os Videos do PN só melhora! Parabéns pelo trabalho Incrivel. 35 min passou como um anuncio de youtube. hahaha abraço!
Caraca, excelente vídeo. Esperando o próximo e quem sabe um sobre as criações do Moore no Universo Lovecraft.
Moore foi um guerreiro contra essa industria predadora, máximo respeito a ele
Dicas de vídeos:
Os melhores quadrinhos do Hellboy;
Mestres da nona arte Mike Mignola;
Mestres da nona arte Robert Kirkman;
Mestres da nona arte Alex Ross;
Mestres da nona arte Os Romitas.
Minuto 27:29, que risadas cara, contagiantes. não canso de ver os vídeos do pipoca sobre o Alan Moore.
Animal!! Pipoca E Nanquim quando pegam pra destrinchar boas histórias, fazem isso da melhor forma possível. Gostei pra caramba do vídeo! Parabéns!
O Alan é um cara único muito show
Monumental escritor, Grande Homem!
Obrigado pelo vídeo!
Ótimo vídeo, como ja é tradição no canal!
Por favor, falem sobre Monstro do Pântano!!!
Que música boa é essa que toca no encerramento do vídeo ?
Gostaria que vcs fizessem um vídeo sobre Graphic Novels ruins e oportunistas.
É um tema tão instigante, quanto falar sobre as melhores e boas obrasl
Excelente!Mais uma vez, muito obrigado!
É... Enquanto a foda tá boa, DC e Marvel não tão nem aí se acabou o KY. Vale lembrar o quanto a Marvel tirou (e ainda tira) do lombo do Jack Kirby, se o rei tivesse parte dessa percepção de "eu que trabalho e os caras que lucram?" não tinha saído MUITA coisa que vemos por aí hoje em dia.
Bem interessante essa questão sobre rotular os quadrinhos, de acordo com sua proposta. O conteúdo da obra é que deve determinar seu público. Quando se rotula como "isso" ou "aquilo", de fato, parece censura ao autor. "A espada selvagem de Conan", por exemplo, não vinha com o selo "quadrinhos adultos". Todo seu diferencial em relação aos quadrinhos tradicionais vinha do formato da revista, da qualidade dos roteiros e desenhos. Nem selo Marvel tinha, mas se tornou um dos maiores sucessos da "Casa das Ideias".
10:16 e a DC enchendo os... os... (Bruno demorou pra encontrar um substituto apresentável à família TH-cam)
Vc's são sempre excelentes! A unica coisa que falta para ficar perfeito é melhorar a qualidade do som. Que já é boa, mas pode ser aperfeiçoada. O Microfone de Lapela seria o mais indicado. Um grande abraço do Fã!
Estamos arrumando o som ainda aqui na sala nova.
gostei muito do vídeo, sempre ótimo saber essas coisas dos bastidores que vocês trazem :D... OBS: por algum motivo esse som que é tocado toda vez que surge uma imagem foi extremamente irritante para mim. enfim ótimo vídeo, continuem com o ótimo trabalho :) o/
Alguém sabe com quem está a publicação de Liga Extraordinária aqui no Brasil? É uma HQ incrível, mas nunca acho para comprar; e quando acho, estão cobrando um preço astronômico. sei que se tivesse com a Panini, seria republicada pelo menos uma vez por ano
Sensacional esse programa, parabéns pelo trabalho PN!
Cara, q trabalho maravilhoso q vcs tão fazendo!
Meu! Que camiseta animal essa do Alexandre!
Cara, eu adoro vocês.
Senhores, excelente programa. A Liga das Extraordinárias Pipocas. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre Doomsday Clock, embora ainda não tenha sido concluída. Eu, e posso estar completamente equivocado, acho, ACHO, que é mais um caça-níqueis bem desenhado. Grande abraço!
Vocês saberiam explicar como é o rolo das publicações de liga extraordinária, tipo uma parte é da DC vertigo é outra parte é de outra editora?