@EneasNaiene Estou na metade do seu curso de perspectiva. Também estou em 1/4 do curso do Salem Shanouha, fiz o ebook gratuito completo do Max Medina. São 3 dos melhores e mais completos conteúdos sobre perspectiva. Acredito que o conteúdo do Max é o mais leve e abrangente para um iniciante, o do Salem é o mais completo em informação e o seu é o mais técnico e procedimental. Mesmo habituado a desenhar centenas de caixas, a transição delas para anatomia é bem dura. Formas orgânicas, suas medidas e rotações são provavelmente o que devo trabalhar nessa transição (respectivamente o que encontrei de melhor para trabalhar esses pontos foram seus vídeos sobre curva e forma, as proporções de Hale e Loomis, o vídeo How to Rotate a Box do Dr. Draw e pensar nos eixos de rotação da modelagem 3D quando rotaciono a forma). Também aprendi bastante coisa com Hampton, apesar que na maioria dos músculos gostaria de mais ângulos e figuras para entender a forma (suas animações ajudam nisso). Desculpe por me alongar, mas essa é minha experiência nos últimos 3 anos.
Sinta-se avontande para compartilhar a sua experiência, fico muito feliz que o meu conteúdo tenha de alguma forma ajudado a melhor compreemder os pontos acima citados. Eu reconheço alguns dos criadores de conteúdo mencionados., acredito que é muito importante ter vários pontos de vista, pois é possível construir uma fundação sólida, e ir evoluido, sempre com um senso crítico. Compartilho do mesmo sentimento quanto a transição de caixas para algo mais orgânico, mas eu acredito que seja um processo dividio em etapas entender a forma, o procionamento, o gesto e por fim a perspectiva do elemento em estudo, para assim poder moldar uma forma mais orgânica numa base sólida, minha forma de pensar é muito sitemática então sempre ter um passo-a-passo faz total sentido, claro que com um certo domínio podemos pular alguns, mas ter isso na fundação é bem importante. E pensar sempre num espaço 3d é bem importante, pensando nisso busco trazer animação para cultivar essa lógica, ser capaz de relamente manter ás dimenssões de um objecto em ángulos extremos é uma tarefa bem complexa, olhando de longe, mas com a prática, tentativa e erro, fica muito simples, fico feliz que ás animações estejam a ter um grande impacto. Continuarei a criar conteúdo visando esses aspectos, usar livros como base, ter artistas como referência, e cultivar a disciplina de realmente querer ser melhor que ontém. Novamento agradeço pelo comentário, e desejo que sua jornada seja próspera.🫡😁
Gostei das informações, eu tenho mais dificuldade é em ligar as pernas com a pelvi,já que vc tem conhecimento e estudou com livros,será que dá pra fazer um vídeo ensinando de como é que liga?
@EneasNaiene Estou na metade do seu curso de perspectiva. Também estou em 1/4 do curso do Salem Shanouha, fiz o ebook gratuito completo do Max Medina. São 3 dos melhores e mais completos conteúdos sobre perspectiva.
Acredito que o conteúdo do Max é o mais leve e abrangente para um iniciante, o do Salem é o mais completo em informação e o seu é o mais técnico e procedimental.
Mesmo habituado a desenhar centenas de caixas, a transição delas para anatomia é bem dura. Formas orgânicas, suas medidas e rotações são provavelmente o que devo trabalhar nessa transição (respectivamente o que encontrei de melhor para trabalhar esses pontos foram seus vídeos sobre curva e forma, as proporções de Hale e Loomis, o vídeo How to Rotate a Box do Dr. Draw e pensar nos eixos de rotação da modelagem 3D quando rotaciono a forma).
Também aprendi bastante coisa com Hampton, apesar que na maioria dos músculos gostaria de mais ângulos e figuras para entender a forma (suas animações ajudam nisso).
Desculpe por me alongar, mas essa é minha experiência nos últimos 3 anos.
Sinta-se avontande para compartilhar a sua experiência, fico muito feliz que o meu conteúdo tenha de alguma forma ajudado a melhor compreemder os pontos acima citados.
Eu reconheço alguns dos criadores de conteúdo mencionados., acredito que é muito importante ter vários pontos de vista, pois é possível construir uma fundação sólida, e ir evoluido, sempre com um senso crítico.
Compartilho do mesmo sentimento quanto a transição de caixas para algo mais orgânico, mas eu acredito que seja um processo dividio em etapas entender a forma, o procionamento, o gesto e por fim a perspectiva do elemento em estudo, para assim poder moldar uma forma mais orgânica numa base sólida, minha forma de pensar é muito sitemática então sempre ter um passo-a-passo faz total sentido, claro que com um certo domínio podemos pular alguns, mas ter isso na fundação é bem importante.
E pensar sempre num espaço 3d é bem importante, pensando nisso busco trazer animação para cultivar essa lógica, ser capaz de relamente manter ás dimenssões de um objecto em ángulos extremos é uma tarefa bem complexa, olhando de longe, mas com a prática, tentativa e erro, fica muito simples, fico feliz que ás animações estejam a ter um grande impacto.
Continuarei a criar conteúdo visando esses aspectos, usar livros como base, ter artistas como referência, e cultivar a disciplina de realmente querer ser melhor que ontém.
Novamento agradeço pelo comentário, e desejo que sua jornada seja próspera.🫡😁
Gostei das informações, eu tenho mais dificuldade é em ligar as pernas com a pelvi,já que vc tem conhecimento e estudou com livros,será que dá pra fazer um vídeo ensinando de como é que liga?
É uma boa idéia. Também tem um vídeo recente do canal Vicise sobre conectar as partes do corpo que pode te ajudar.
@@eric_brito nss vlw aí,sério
Espero que o vídeo tenha ajudado, claro, futuramente farei um vídeo sobre esse tema.
@@EneasNaiene Obrigado por trazer os vídeos em português também. O conteúdo técnico é ótimo e essas animações são muito bem feitas.
Agradeço, o meu objectivo é tornar o conteúdo o mais acessível que eu conseguir.