Salve, galera! Aqui é o Professor Pablo Jamilk. Vamos explicar o que é antropofagia a que o Kiko fez menção. A antropofagia surgiu como uma forma de criar um sincretismo cultural, em que o indivíduo se alimenta daquilo tudo que vem de fora e mistura com aquilo que tem na própria cultura. Como resultado, ele expele uma expressão cultural que se inspira no que é estranho a ele, mas que tem sua própria identidade. Por exemplo: quando o Juninho Groovador toca "Megadeth" na versão de forró, ele está fazendo uma arte antropofágica. Agora, para o Rafael (que queria saber o sentido de Antropofagia) aqui vai a história: Oswald estava jantando com os amigos, comendo pernas de rã, quando alguém disse que o homem tinha o sapo como antepassado. Nesse momento, ele se levanta com uma perna de rã na mão e diz: "somos todos antropófagos, então". Daí ele tirou a ideia para batizar o "Manifesto Antropofágico", texto que deu origem a essa expressão. Espero ter ajudado.
Eu tenho uma certa repulsa da terminologia associada à esse movimento. É uma metáfora difícil de explicar, tornada mais complicada ainda pelos intelectualóides que tentam complicar o palavreado além do necessário. Gostei da tua explicação, professor. Acho que finalmente consegui entender a essência do movimento (que é o núcleo das composições do Angra). Sob o risco de parecer simplista, eu resumiria em 1 palavra: "fusion".
A maior parte do tempo parece maior conversa de doido kkkkk, as vezes ficam falando os 2 ao mesmo tempo, cada um falando uma coisa... o kiko parece ter algum tipo de síndrome de ansiedade social, ele começa a falar, começa a ficar ofegando, aí sai atropelando trocentos assuntos... sei pq as vezes eu tenho isso tb
Good luck Kiko! You will be missed in Megadeth. Your brought a lot to the table and I felt you truly belonged in the band. Best wishes to you and your family!!!!
Cara, é bizarra a intimidade qeu o Kiko e o Rafa tem um com outro e dava pra ver que o Kiko estava com certa saudade de ter uma conversa assim com um grande amigo. Eles rindo de tudo, se cortando sem parar, vai e volta no assunto. Da pra ver que são amigos de longa data conversando após um tempo, que papo gostoso de ouvir
Eles tem junto um filho, que é o Angra, que mudou a vida dos dois! São uma dupla de guitarrista É muita coisa em comum Muito lindo Com certeza o Kiko tem o Rafa como irmão e vice-versa.
yes, he said that his son needs him more than megadeth needs kiko... kiko left megadeth because the lack of free time with his family too much concerts, all the time... not much time for family and this kinda thing and he trained the new guitarris it was his idea@@uroboric
Achei inspirador o kiko ter saido do Megadeth: Quer ter mais controle do próprio tempo, ficar mais com a familia, fazer projetos mais autorais (talvez o solo) e etc... kiko mandou bem demais, ta com 51 anos e se ele esperar mais, vai ficar com 60 anos, perder o crescimento dos filhos, perder a energia pra fazer outros rolês de carreira e etc.
Quem acompanha o canal do Kiko pode ver que o Teemu aparece em um vídeo gravando uma jam e o Kiko está descontraído. E na live ele disse que sua saída foi acertada com o Dave em junho. Ele indicou e treinou o substituto.
@@wendelllima768 Em algum momento ele volta, eu não acredito que seja agora, ele deve lançar mais algum álbum solo, de repente o Angra lance mais algum tb, mas acredito que ele volte tb.
@@TheGabrielSevero123 sim e o marty friedmann tá querendo voltar e o megadeth já deu oq tinha que dar pro kiko. O kiko é um cara muito inteligente. Ele deu a entender que coloca a carreira acima da família, mas não é isso, é pq profissionalmente, depois de 8 anos, o megadeth já perdeu importância na vida dele e como tem crianças pequenas... ficou mais fácil escolher
Kiko melhorou muito minha vida como Guitarrista, foi muito humilde de ensinar gratuitamente a todos os guitarristas do Brasil como treinar e como lidar com o Business da arte. Hoje sou guitarrista solo de uma importante banda de metal de BH que é a Veumor, e tenho minha empresa de guitarra.. Aprendi e fui inspirado a continuar na música nesse país e hoje vivo de música. Sou muito grato
Nem digo "KiKo Loureiro para presidente do Brasil", porque não quero que ele perca a sua paz de espírito que é evidente. É admirável a forma de analisar as situações aliada aos costumes adquiridos como residente na Finlândia. Parabéns Kiko Loureiro pelo profissional, pelo ser humano que é e por colocar sua família em primeiro lugar!
4:20:43 Eu passo pelo mesmo momento da vida. Isso que não toco em banda grande, mas vivo exclusivamente da música. Depois que minha filha nasceu eu comecei a desacelerar o trabalho, porque nós músicos fazemos muita coisa pra poder se manter. Eu, por exemplo, dou aulas o dia todo e como sou compositor, faço gravações de todo tipo. Além disso, tocava e curso faculdade de música. Os únicos dias que eu poderia descansar e ficar com minha família, eu saía de casa pra tocar e nem por um cachê tão alto como deveria. Por vezes chegava tarde, outras dormia fora. Coloquei no papel quanto vale o meu tempo e minhas horas de trabalho. Decidi eliminar um dos serviços e lógico que foi os shows. Dentre crises de ansiedade e terapia de anos, foi a melhor coisa que fiz pra mim. Comecei a treinar na academia constantemente e minha saúde mental melhorou demais. Comecei a praticar mais guitarra e inclusive aluguei uma sala no mesmo prédio que eu moro, pra seguir dando aulas e produzindo. Tudo isso pra aproveitar mais o meu tempo com a minha família e fazer o que eu gosto, sem “chefes”. O tempo passa, querendo ou não, a gente envelhece e por vezes nem percebe. Eu fico imaginando músicos como o Kiko, o próprio Mateus Asato falou também sobre isso. Eu entendo perfeitamente porque já toquei em bandas que me pagavam bem pra tocar, mas acabei saindo de todas, pela logística e por querer fazer “o meu som”. Imagina tocar com grandes nomes da música e ficar “preso” nisso, porque você depende muito da visibilidade e também do dinheiro. Tenho investido em conteúdo aqui e nas minhas redes sociais. Gravo quando consigo, “em casa” e tudo que eu tenho vontade. Não priorizo mais o trabalho. Preciso de dinheiro como todo mundo, mas virei a chave. Até porque muito do que eu ganhava antes gastei com saúde por excesso de estresse. Vale mesmo a pena? Tem um documentário bem interessante sobre isso, Hired Gun. “Músicos de elite compartilham os bastidores de suas turnês e contam o que é preciso para tocar com os artistas mais icônicos do mundo.” Enfim, nunca foi fácil e nunca será. Já é difícil o próprio artista que vive em turnês, imagina então o músico contratado seguindo a risca tudo que é mandado. Se até os grandes saem ou piram, com toda uma estrutura em cima, imagina nós, meros mortais. Hehe Ah, postei nos meus Stories do IG o quanto sou fã do Kiko e guardo muita coisa com carinho, desde os VHS. Quando alguém que a gente admira muito toma uma decisão dessas, parecido com o que passamos, a gente admira ainda mais! Só quem tem sabe.
Bem legal seu comentário. Tá mais do que certo, seu TEMPO com sua família não tem preço. Quanto aos show eu sempre digo: não gosto de pensasr mto, pq se pensar paro de tocar. É tipo azarar uma mulher nova: muita aporrinhacao, gasto e pouco retorno. Será que vc pode postar o link desse documentário? Abs e sucesso
@@danielsnider5783 por mais que não pareça, é apenas uma escolha da sua parte. Tenho amigos que tocavam comigo, mas trabalhavam com outras coisas. No caso deles a música é mais hobby, por mais apaixonados que sejam pela música. Não vivem disso, não se importam com cachês e nem com perrengues e correrias, porque fazem pra “desestressar”. No meu caso, vivo só da música. Quando poderia descansar eu tocava, sim, não tem como dizer que não era trabalho no meu caso. Também pensei se talvez largar todo o resto e viver somente de shows valeria a pena, aí percebi que ganho muito mais com meus outros trabalhos. Fora as noites mal dormidas, estrada, ficar longe de quem amamos, comer e dormir pouco, fora toda a correria e desrespeito com os músicos, que já estamos cansados de sofrer. Cada show uma ansiedade, porque impossível não ter. Cada lugar um problema diferente pra resolver. É legal tocar? Claro que é. Mas quanto mais velho a gente fica vai se enchendo o saco. Olha quantos artistas pararam e voltaram inúmeras vezes. Precisa amar muito e aguentar de tudo. Confesso que no meu caso percebi que sou da calmaria, tudo que eu quero é chegar em casa no no final do dia e descansar. Hehe
ปีที่แล้ว +182
5:12:50 Kiko: "Quem vai ver esse negócio aqui 5 horas?" Eu aqui acabando de ver em uma semana o podcast completo 😅😅😅
Eu tenho 35 anos quando eu era criança lembro de assistir um video em vhs o kiko dando aula de guitarra o cara ja era um monstro. Mano o cara é uma lenda viva.
I'm writing this in english to reach more people hoping someone here can make me a small summary about the most relevant things that were spoken during this 5 hours stream. Spanish is my mother language and I was able to understand a little bit of what was said, but after a couple of hours it got super tiring. Even if nobody can help me with this I want to thank Kiko and Rafael for making this stream for all of us. It was amazing watching them together again and that little bit of Late Redemption made me emotional. Long live Angra's family!
He started telling us how and when he started to play. He had taken guitar lessons when he was about 11 years old. After that, when he was 14 he moved into eletric guitar lessons. They talked about his carreer. They talked about many topics because they have being friends for a long time. Of course, Kiko thinks Rafael is so funny that he starts to laugh just by seeing his face. Maybe the most relevant subject is why he left Megadeath: because he wanted to be more present for his family and he also said that his little son needs him more than Megadeath does.
@@insanenoel Thank you!! Even though I wouldn't doubt the reason behind Kiko leaving Megadeth, we all know that Mustaine changes guitarists as he changes his own socks, maybe they got to an agreement. I doubt Angra's tour schedule is as loaded as Megadeth's, maybe we see Kiko returning to Angra in the future...?
I know its already 1 year or more by the day you put your commentary here but... The podcast also have much more knowledge about music than any other thing. Kiko talked about his first years being a musician and living the life in the road. Kiko and Rafa also shared a lot of funny and important things about their experiences in other countries. Kiko demonstrates that he is the guitarist that he is because he worked for that. They also comment about extremely hard things to understand in music but for them it sounds and feel like nothing. Those two guys together have an aura that is hard to explain. They talk about the brazilian music influence in their music and how the albuns from Angra had mixed all their knowledge from that to their passion for heavy metal. Man, its such a piece of art. Wish you could understand every word they said. Peace ✌🏻
@ Fingers crossed. Even though I've enjoyed every single album that Angra has put out (and I do think Circles of Pain is their best with Lione so far) theres something really unique that cannot be replicated without Kiko/Rafa. I do think at some point we'll have a reunion tour, or at least a couple of shows. Thank you for taking your time on answering me!!
O Amplifica foi simplesmente uma das melhores ideias dos Estúdios Flow. Rafa é um baita de um anfitrião, que me fez admirar ainda mais o trabalho do Angra. Parabéns pelo ótimo trabalho galera.
15:45 - Abertura 38:26 Emblema - Kiko Loureiro 49:16 Whitesnake - Crying in the Rain (trecho) 52:35 Kiko toca Pepeu Gomes (trecho) 1:02:39 Kiko toca Led Zeppelin - Black Dog (trecho) 1:03:34 Primeiros exercícios de aula de guitarra 1:21:24 Kiko toca jazz 2-5-1 1:30:44 Kiko toca Tom Jobim - Wave 1967 1:33:41 Kiko toca George Harrison - While My Guitar Gently Weeps (versão Vinnie Moore) 2:23:47 Dama da Noite - Angra 3:03:13 Lullaby For Lucifer - Angra 3:16:42 Djavan - Samurai 4:25:31 No Pain For The Dead - Angra 4:57:37 8 palhetadas downstrike estilo Johnny Ramone 5:06:14 Carry On - Angra 5:29:54 Rebirth - Angra
Rafa e equipe, parabéns pelo papo e pelos 200k, que venha muito mais. Tesouro, a admiração só cresce! Que conversa maravilhosa. Obrigado a todos os envolvidos!
Acorde alterado? Nao, o musico mesmo que estava alterado. COMO DEIXAR PASSAR UM EPISÓDIO DESSE?! Puro ouro! Obrigado Rafael, Kiko, galera inteira do Amplifica! Precisam de um especial novamente com Kiko para podermos ouvir o restante das histórias porque SÓ PARECE que tem muito ainda para contar! Todo sucesso do mundo!
KIKO CAMARADA!! Valeu a reflexão social da Finlândia. Imagina se no Brasil tivéssemos consciência social e investimento público! Ia aflorar a criatividade e cultura brasileira ao máximo! Isso aqui seria uma potência.
A propósito a finlândia tem 5 milhões de habitantes. Vamos ter cuidado pra comparar banana com banana e laranja com laranja (compare o Brasil a um país do mesmo porte). Cuidado também com o complexo de viralatas. E tente entender o real motivo do povo Finlandês ser tão "bonzão" e o povo brasileiro ser tão "bosta" (como vc deu a entender, apesar de utilizar outras palavras). Os nossos problemas tem raízes históricas, estruturais muito profundas, que todo mundo sabe quais são. Não é tão simples como "o brasileiro podia ser igual o finlandês, seríamos ótimos". Hj em dia muita gente já tem maturidade pra perceber que esse tipo de comparação é injusta, ingênua e denota falta de autoestima.
Tipico pensamento de comunista burro mesmo. Como o colega acima falou, finlandia tem 5 milhoes de habitantes. O brasil é 40 vezes maior. QUARENTA! O pib do brasil é aproximadamente apenas 5 vezes maior. Vc tem noçao o que é isso? É a mesma coisa que tu pagar 1/5 do PIB do Brasil inteiro e jogar em metade da cidade de sao paulo. Pensa um pouco.
A qualidade e a grandeza do Kiko e do Rafa são admiráveis. Vai muito além de composições e execução das músicas. Tem que ter uma boa mentalidade pra suportar as situações adversas. Coisas que um músico de hobby como eu nem imagina como deve ser. Obrigado Rafa e Kiko e parabéns pelo excelente trabalho prestado a guitarra e ao Metal.🤘
3:56:29 o Kiko está certo. Eu não sou músico. Tenho um emprego comum e estou preso nele pela necessidade de estar trabalhando. É muito bom que o Kiko teve essa possibilidade de sair e poder se manter mesmo assim Parabéns, Kiko. Você é um músico lendário e merece a fama que tem. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Foi incrível! Eu assisti do início ao fim, tava esperando muito por esse episódio! E ainda foi histórico acompanhar o Amplifica chegar aos 200k. Faltou só o Kiko contar a prometida história das formigas kk Um História das Antigas extra, por favooor. Muito obrigada por esse episódio maravilhoso, Kiko, Rafa e toda equipe do Amplifica
Me formei em biologia em 2007. Fiz duas pós, mestrado e estou concluindo meu doutorado. Lecionei nesse tempo todo, ate ano passado e parei. Sinceramente, e obviamente, Kiko fez a escolha correta, pois caso contrario, bem provavelmente estivesse na mesma situação de vários biólogos nesse pais, desempregado.
Provavelmente, há mais guitarristas passando perrengue do que profissionais de qualquer outra carreira. A questão é a soma de vários fatores: competência, dedicação e muita, muita, sorte e oportunidade. Este último pode ser até mais importante que a competência: veja os músicos meia boca que fazem muito grana no sertanejo, por exemplo.
@@pablogabriel2621arriscar? Todo mundo arrisca. Então, quer dizer que todo mundo que arrisca se dá bem, e que não se arrisca não tem sucesso? É igual regra de três?
@@paulofreitas1560 Já eu tive uma esperiência totalmente diferente da sua quando fui em um workshop dele num shopping de Jacarepaguá/RJ em 2003. Tenho até meu Angels Cry autografado desse dia.
Duas mentes preciosas da música brasileira! Humor, carisma, musicalidade regam essa amizade que tanto amamos testemunhar! Obrigado por tudo que fizeram e fazem pela música brasileira
Eu tinha um conceito bem ruim da pessoa do Kiko devido a fama dele nos anos 90. Mas ele se mostrou hoje, um músico maduro e um homem consciente da realidade e um grande conhecedor de música. Para além do excelente guitarrista que ele sempre foi, achei ele muito simpático, humano e solidário. Parabéns Rafa por nos mostrar o lado pessoal e intimista do guitar heroe. E obrigado a você e toda família Viper-Angra-Shaman por todo legado musical produzido!! 🤘🎼🎸
Eu vi o anúncio a um mês atrás, tô assistindo agora, antes tarde do que nunca, kkkkkk, queria ver o kiko ,muito boa a entrevista parabéns AMPLIFICA, JA ERA FÃ ,MAIS AINDA AGORA.
Que episódio LENDÁRIO. Emocionante e muito único. Os caras debateram os mais variados assuntos abertamente. Quanto ao Kiko, saí respeitando ainda mais ele. Parabéns pelo imenso legado que deixou no Megadeth. Tu é o cara Tesouro!
Incrível como os caras valorizam e, já anos atrás estudaram muita coisa da música brasileira e, adicionaram nos primeiros albums da banda. Novamente, confirmando que, adicionando coisas da nossa terra, fica mais interessante aos ouvidos do exterior.
Muito gratificante para mim ter sido o produtor executivo desta formação da banda do Supla ( KIKO ; Ricardo Confessori ; Luis Mariutti e Eduardo Ardanuy e depois na sequência com a formação do Dr. SIn Eduardo Ardanuy e os irmãos Busic )
Pode parecer um comentário "emocionado" da minha parte mas(É MESMO),que vontade de chorá que deu de ver esses caras tocando juntos,minha memória afetiva sentiu demais,minhas referências como curioso do instrumento guitarra que fui/sou 💪😍🎸
caramba, eu comecei a escutar angra por causa do amplifica, e a conversa entre esses dois é inspiradora pra guitarristas amadores, rafael e Kiko são caras excepcionais da música, sem duvida nenhuma
Muito respeito pelo Kiko. Sucesso é poder escolher o caminho que se deseja trilhar. Estarei no Sesc para lhe prestigiar do dia 08/12. Valeu Rafa e Amplifica.
@@emmanuelvictor4302, olá. Infelizmente, os ingressos no Sesc são limitados e muito concorridos. Acabam muito rápido. Se tiver um Sesc próximo a você, tente comprar presencialmente hoje na bilheteria. As vendas iniciam às 17h e acabam super rápido. Vale para todas as unidades do Sesc SP. Chegue mais cedo se puder e faça essa tentativa. Espero que dê certo. Abração.
Kiko dando uma aula falando sobre as diferenças entre lá e aqui, falando não somente sobre dinheiro, mas sobre a própria formação e noção de propósito.
2:56 sobre o movimento antropofágico acho que em senso comum os artistas depois de consumiram tanta expiração estavam colocando pra fora suas regurgitando aquele enlatado de três quatro décadas. E com essas referencias sem medo de ser uma copia mas sim uma evolução, trouxeram ao mundo algo totalmente novo, que só foi possível ser concebido graças a nossa evolução tecnológica e de comunicação e realmente foi um next step.
Cara que legal essa entrevista!!! Adoro o trabalho do Angra e do Kiko. Hoje eu moro na Suécia e queria muito ver o Angra por aqui. Queria levantar um ponto sobre a Unesp. Eu fiz uns 5 anos de IG&T e depois me formei em violão clássico na Unesp. Eu acho que isso que o Kiko comentou sobre a dinâmica da faculdade vai muito da personalidade de cada um, pois eu vivenciei justamente o contrário. Eu não encontrei o conteúdo que buscava com música no IG&T. São excelentes, com certeza, eu adorava estudar lá. Mas eu fui realmente encontrar oque eu procurava na Unesp, principalmente se tratando do estudo de Harmonia.
5 horas muito bem aproveitadas! Muita história boa e ainda ficou muita coisa de fora... Parabéns e muito obrigado pela oportunidade de conhecer um pouco mais de vocês e de toda história envolvida
Vc ta certo Kiko, passei por isso pois sou filha de musico q viveu na estrada por uns 15 anos, pois tocava baixo numa banda e nao viajava pra outros paises, mas viajava o Brasil inteiro fazendo shows. Eu e meu irmao so o tinhamos em casa durante a semana, onde ele tinha o trabalho fixo e tbm dando aulas de violao. Foi mais de 1 decada de so termos nosso papa em sonho ou telefone fixo. Ja q ele durante a semana chegava tarde e nós criancas dormiamos cedo. Cuide de seus filhos enqto vc pode, pq meu pai se foi ha 11 anos e ainda sinto mta falta dele e de sua musica. Ele tocava 5 instrumentos e minha casa era arejada por sua musica. 😢😢😢 te amo pai, onde vc tiver. ❤❤❤❤❤
Eu nunca me interessei por Angra. Mas eu tropecei neste video, e assisti inteiro, agora sou fã desses dois, mesmo ainda nao ouvindo Angra. Excelente conversa!
Depois de uma semana consegui assistir todo o podcast. É muito interessante saber como a carreira do Kiko começou. Indo de um aluno "indisciplinado" quase sendo expulso para um aluno dedicado ao estudo da guitarra e isso ajudando nos estudos. Simplesmente muito fod@ esse podcast. Tenho muito vontade de aprender a tocar guitarra e vendo essa Live me estimulou ainda mais a aprender.
Segunda vez que estou aqui escutando mais uma vez 5 hrs de podcast, e posso dizer que toda essa conversa é muito inspiradora, Obrigado por tudo isso! Com certeza em outro momento vou escutar tudo de novo 😅
Kiko, tu foi meu professor nos VHS (risos), tu é um dos meus maiores referenciais, tua forma de tocar faz parte da minha forma de tocar. Já te admirava muito, mas após essa entrevista, te admiro mais ainda!!!! Gratidão ao Rafael e equipe Amplifica! Maravilhoso podcast, ensinamentos e reflexões que não tem preço!
Obrigado por esse programa a equipe que organizou isso tudo. Nascido em 90, passei pela mesma escolha de "Fazer Musica" ou "Administração", fiz aulas no IG&T, tive inúmeras bandas e etc. Cresci lendo as guitarras Guitar Player no Brasil, comprei o curso do Kiko em DVD na época e vivi essa realidade de acompanhar essas lendas - Edu Ardanuy, Kiko, Dr. Sin e tantos outros que ele citou - de longe. Muito legal saber um pouco mais dessas histórias. Obrigado!!!! Incrível!
Em uma sociedade consumista, materialista, exclusivista, onde os valores familiares estão todos abalados, ouvir um Músico da envergadura do Kiko prezar por isso, ainda há uma esperança para a sociedade. Eu diria que é um pensamento muito cristão, apesar do Kiko não ser um. Deus abençoe você Kiko Loureiro!!
Top... Uma viagem no tempo... Comprei minha primeira guitarra por escutar o viper e só vim descobrir que eram brasileiros anos depois....rsrsr... Cara qual o equipamento usado pelo Kiko.... Moooo som ... Distorção nervosa
Nossa, eu conheci o Angra nos bastidores de SP na via Funchal. Lembro de estar super animada para ver o Rafa e Kiko de perto porque eu curtia demais o som de voces, especialmente Temple of Shadows que trazia uns elementos brasileiros que, pra mim, foi um album sensacional. Naquela epoca nao tinha entrevista de youtube e era dificil conhecer realmente o artista e conhecer mais de voces dois aqui foi muito bom. Bom ver voces, galera!
Todo ano deveria ter um "especial" com o Kiko. Simplesmente 5hs bem agradáveis.
Que episódio bom hahaha
Concordo .
Ele perguntando : " Quem vai assistir isso ?" KKKK olha nós aqui querendo mais kkkkk
@@lidyl983Exato! kkk
@@lidyl983eu assisti tudo kkkkkkk e tô vendo de novo
Salve, galera! Aqui é o Professor Pablo Jamilk. Vamos explicar o que é antropofagia a que o Kiko fez menção. A antropofagia surgiu como uma forma de criar um sincretismo cultural, em que o indivíduo se alimenta daquilo tudo que vem de fora e mistura com aquilo que tem na própria cultura. Como resultado, ele expele uma expressão cultural que se inspira no que é estranho a ele, mas que tem sua própria identidade. Por exemplo: quando o Juninho Groovador toca "Megadeth" na versão de forró, ele está fazendo uma arte antropofágica. Agora, para o Rafael (que queria saber o sentido de Antropofagia) aqui vai a história: Oswald estava jantando com os amigos, comendo pernas de rã, quando alguém disse que o homem tinha o sapo como antepassado. Nesse momento, ele se levanta com uma perna de rã na mão e diz: "somos todos antropófagos, então". Daí ele tirou a ideia para batizar o "Manifesto Antropofágico", texto que deu origem a essa expressão. Espero ter ajudado.
Legal Professor Pablo! Obrigado por ter colocado a explicação!!
Maravilha, professor!
Eu tenho uma certa repulsa da terminologia associada à esse movimento.
É uma metáfora difícil de explicar, tornada mais complicada ainda pelos intelectualóides que tentam complicar o palavreado além do necessário.
Gostei da tua explicação, professor. Acho que finalmente consegui entender a essência do movimento (que é o núcleo das composições do Angra).
Sob o risco de parecer simplista, eu resumiria em 1 palavra: "fusion".
Muito legal a sua explanação, professor! Muito bom saber
Sem dúvida, o Kiko é o maior apreciador do perfil palhaço do Rafael kkk. Muito legal de ver essa sintonia.
A maior parte do tempo parece maior conversa de doido kkkkk, as vezes ficam falando os 2 ao mesmo tempo, cada um falando uma coisa... o kiko parece ter algum tipo de síndrome de ansiedade social, ele começa a falar, começa a ficar ofegando, aí sai atropelando trocentos assuntos... sei pq as vezes eu tenho isso tb
@@99Gara99 TDAH, ctz também!
No hablo Portugués pero que gusto verlos, la música de Angra formo parte de mi niñez y adolescencia y verlos juntos me alegra 🖤
Eh nois Alberto, tamo junto irmão. Só falta começar a torcer pro Verdão que vc já vira brasileiro
Para nosotros es un honor tenerlo acá. Viva la música!
O cara zerou o game e voltou pra casa !
Valeu Kiko
Valeu Rafael
Valeu amplifica
Get in get rich get out, mais do que certo o kiko, agora tem que descansar
Get bunda.
@@TheGabrielSevero123 essa é a filosofia de vida correta
Good luck Kiko! You will be missed in Megadeth. Your brought a lot to the table and I felt you truly belonged in the band. Best wishes to you and your family!!!!
Cara, é bizarra a intimidade qeu o Kiko e o Rafa tem um com outro e dava pra ver que o Kiko estava com certa saudade de ter uma conversa assim com um grande amigo. Eles rindo de tudo, se cortando sem parar, vai e volta no assunto. Da pra ver que são amigos de longa data conversando após um tempo, que papo gostoso de ouvir
Eu assisti até o final foi maravilhoso demais.. Ficaria a noite toda 😅
Perfeito
Eles tem junto um filho, que é o Angra, que mudou a vida dos dois!
São uma dupla de guitarrista
É muita coisa em comum
Muito lindo
Com certeza o Kiko tem o Rafa como irmão e vice-versa.
yo does kiko say anything about megadeth in this interview? I don't speak the language.
yes, he said that his son needs him more than megadeth needs kiko... kiko left megadeth because the lack of free time with his family
too much concerts, all the time... not much time for family and this kinda thing
and he trained the new guitarris
it was his idea@@uroboric
Os anos fizeram muito bem ao Kiko, muito mais comunicativo e humilde, live lendária junto com a do Asato
O episódio mais legal até hoje! Como é legal ver Kiko e Rafael revivendo as histórias e tocando juntos de novo!
Sim! Esse episódio e o com o Hugo
Até a chegada do episódio de n° #200 😆😆
O Kiko após 5h de programa: "Quem vai assistir isso aqui?"
Mais de meio milhão de pessoas em menos de 1 mês e contando. Nós te amamos, Tesouro
O corte ✂️ 4:20:45
"O meu filho precisa mais de mim agora do que o Megadeth " Kiko Loureiro
Lembrando que o Kiko tem uma música chamada Dilemma (No Gravity, 2004)
Mandou bem no corte! Obg.
Ótimo 😊😊😊😊😊😊😊 muito obrigado
A musica que estou estudando no momento, cara é difícil man a parte final dela. @@renatomestre86
Obrigado... era só isso que o povo queria saber
Eu sabai que você estaria aqui, obrigado meu Herói!
O ANGRA é uma das coisas que nos dá orgulho de ser brasileiro.
Achei inspirador o kiko ter saido do Megadeth: Quer ter mais controle do próprio tempo, ficar mais com a familia, fazer projetos mais autorais (talvez o solo) e etc... kiko mandou bem demais, ta com 51 anos e se ele esperar mais, vai ficar com 60 anos, perder o crescimento dos filhos, perder a energia pra fazer outros rolês de carreira e etc.
Ele e o Marty foram os únicos que saíram pela porta da frente do Megadeth
Quem acompanha o canal do Kiko pode ver que o Teemu aparece em um vídeo gravando uma jam e o Kiko está descontraído. E na live ele disse que sua saída foi acertada com o Dave em junho. Ele indicou e treinou o substituto.
Algo me diz que ele volta qualquer momento, pro Angra.
@@wendelllima768 Em algum momento ele volta, eu não acredito que seja agora, ele deve lançar mais algum álbum solo, de repente o Angra lance mais algum tb, mas acredito que ele volte tb.
@@TheGabrielSevero123 sim e o marty friedmann tá querendo voltar e o megadeth já deu oq tinha que dar pro kiko. O kiko é um cara muito inteligente. Ele deu a entender que coloca a carreira acima da família, mas não é isso, é pq profissionalmente, depois de 8 anos, o megadeth já perdeu importância na vida dele e como tem crianças pequenas... ficou mais fácil escolher
Kiko melhorou muito minha vida como Guitarrista, foi muito humilde de ensinar gratuitamente a todos os guitarristas do Brasil como treinar e como lidar com o Business da arte. Hoje sou guitarrista solo de uma importante banda de metal de BH que é a Veumor, e tenho minha empresa de guitarra.. Aprendi e fui inspirado a continuar na música nesse país e hoje vivo de música. Sou muito grato
Agora finalmente chegou a hora do Kiko se juntar com os seus amigos Zinho, Branco e Lindo e formarem a maior banda de todos os tempos!
Klbz
HAHAHAHAHAHAHAHAHHAHA
ri alto pqp
Kkkkkkkkkkkkk
foi engraçado a primeira vez...podiam ao menos parafrasear em vez de só copiar e colar.
Nem digo "KiKo Loureiro para presidente do Brasil", porque não quero que ele perca a sua paz de espírito que é evidente. É admirável a forma de analisar as situações aliada aos costumes adquiridos como residente na Finlândia. Parabéns Kiko Loureiro pelo profissional, pelo ser humano que é e por colocar sua família em primeiro lugar!
4:20:43
Eu passo pelo mesmo momento da vida. Isso que não toco em banda grande, mas vivo exclusivamente da música. Depois que minha filha nasceu eu comecei a desacelerar o trabalho, porque nós músicos fazemos muita coisa pra poder se manter. Eu, por exemplo, dou aulas o dia todo e como sou compositor, faço gravações de todo tipo. Além disso, tocava e curso faculdade de música.
Os únicos dias que eu poderia descansar e ficar com minha família, eu saía de casa pra tocar e nem por um cachê tão alto como deveria. Por vezes chegava tarde, outras dormia fora. Coloquei no papel quanto vale o meu tempo e minhas horas de trabalho. Decidi eliminar um dos serviços e lógico que foi os shows.
Dentre crises de ansiedade e terapia de anos, foi a melhor coisa que fiz pra mim. Comecei a treinar na academia constantemente e minha saúde mental melhorou demais. Comecei a praticar mais guitarra e inclusive aluguei uma sala no mesmo prédio que eu moro, pra seguir dando aulas e produzindo. Tudo isso pra aproveitar mais o meu tempo com a minha família e fazer o que eu gosto, sem “chefes”.
O tempo passa, querendo ou não, a gente envelhece e por vezes nem percebe.
Eu fico imaginando músicos como o Kiko, o próprio Mateus Asato falou também sobre isso. Eu entendo perfeitamente porque já toquei em bandas que me pagavam bem pra tocar, mas acabei saindo de todas, pela logística e por querer fazer “o meu som”. Imagina tocar com grandes nomes da música e ficar “preso” nisso, porque você depende muito da visibilidade e também do dinheiro. Tenho investido em conteúdo aqui e nas minhas redes sociais. Gravo quando consigo, “em casa” e tudo que eu tenho vontade. Não priorizo mais o trabalho. Preciso de dinheiro como todo mundo, mas virei a chave. Até porque muito do que eu ganhava antes gastei com saúde por excesso de estresse. Vale mesmo a pena?
Tem um documentário bem interessante sobre isso, Hired Gun. “Músicos de elite compartilham os bastidores de suas turnês e contam o que é preciso para tocar com os artistas mais icônicos do mundo.”
Enfim, nunca foi fácil e nunca será. Já é difícil o próprio artista que vive em turnês, imagina então o músico contratado seguindo a risca tudo que é mandado. Se até os grandes saem ou piram, com toda uma estrutura em cima, imagina nós, meros mortais. Hehe
Ah, postei nos meus Stories do IG o quanto sou fã do Kiko e guardo muita coisa com carinho, desde os VHS. Quando alguém que a gente admira muito toma uma decisão dessas, parecido com o que passamos, a gente admira ainda mais! Só quem tem sabe.
Vc acha mesmo que alguém vai perder tempo pra ler a sua Bíblia né bunda mole!
Belo depoimento!
Bem legal seu comentário. Tá mais do que certo, seu TEMPO com sua família não tem preço. Quanto aos show eu sempre digo: não gosto de pensasr mto, pq se pensar paro de tocar. É tipo azarar uma mulher nova: muita aporrinhacao, gasto e pouco retorno. Será que vc pode postar o link desse documentário? Abs e sucesso
@@danielsnider5783 por mais que não pareça, é apenas uma escolha da sua parte. Tenho amigos que tocavam comigo, mas trabalhavam com outras coisas. No caso deles a música é mais hobby, por mais apaixonados que sejam pela música. Não vivem disso, não se importam com cachês e nem com perrengues e correrias, porque fazem pra “desestressar”. No meu caso, vivo só da música. Quando poderia descansar eu tocava, sim, não tem como dizer que não era trabalho no meu caso. Também pensei se talvez largar todo o resto e viver somente de shows valeria a pena, aí percebi que ganho muito mais com meus outros trabalhos. Fora as noites mal dormidas, estrada, ficar longe de quem amamos, comer e dormir pouco, fora toda a correria e desrespeito com os músicos, que já estamos cansados de sofrer. Cada show uma ansiedade, porque impossível não ter. Cada lugar um problema diferente pra resolver. É legal tocar? Claro que é. Mas quanto mais velho a gente fica vai se enchendo o saco. Olha quantos artistas pararam e voltaram inúmeras vezes. Precisa amar muito e aguentar de tudo. Confesso que no meu caso percebi que sou da calmaria, tudo que eu quero é chegar em casa no no final do dia e descansar. Hehe
5:12:50 Kiko: "Quem vai ver esse negócio aqui 5 horas?"
Eu aqui acabando de ver em uma semana o podcast completo 😅😅😅
exatamente kkkk
melhor coisa, vejo todo dia no almoço e na janta, virou série 😂😂
Eu também
Kiko é muito culto, inteligente , exemplo de ser humano.
Eu tenho 35 anos quando eu era criança lembro de assistir um video em vhs o kiko dando aula de guitarra o cara ja era um monstro. Mano o cara é uma lenda viva.
I'm writing this in english to reach more people hoping someone here can make me a small summary about the most relevant things that were spoken during this 5 hours stream. Spanish is my mother language and I was able to understand a little bit of what was said, but after a couple of hours it got super tiring. Even if nobody can help me with this I want to thank Kiko and Rafael for making this stream for all of us. It was amazing watching them together again and that little bit of Late Redemption made me emotional.
Long live Angra's family!
He started telling us how and when he started to play. He had taken guitar lessons when he was about 11 years old. After that, when he was 14 he moved into eletric guitar lessons. They talked about his carreer. They talked about many topics because they have
being friends for a long time. Of course, Kiko thinks Rafael is so funny that he starts to laugh just by seeing his face. Maybe the most relevant subject is why he left Megadeath: because he wanted to be more present for his family and he also said that his little son needs him more than Megadeath does.
@@insanenoel Thank you!! Even though I wouldn't doubt the reason behind Kiko leaving Megadeth, we all know that Mustaine changes guitarists as he changes his own socks, maybe they got to an agreement. I doubt Angra's tour schedule is as loaded as Megadeth's, maybe we see Kiko returning to Angra in the future...?
I know its already 1 year or more by the day you put your commentary here but...
The podcast also have much more knowledge about music than any other thing. Kiko talked about his first years being a musician and living the life in the road.
Kiko and Rafa also shared a lot of funny and important things about their experiences in other countries.
Kiko demonstrates that he is the guitarist that he is because he worked for that.
They also comment about extremely hard things to understand in music but for them it sounds and feel like nothing.
Those two guys together have an aura that is hard to explain.
They talk about the brazilian music influence in their music and how the albuns from Angra had mixed all their knowledge from that to their passion for heavy metal.
Man, its such a piece of art. Wish you could understand every word they said.
Peace ✌🏻
@@farids2117and hope we can have a new album with Kiko
@ Fingers crossed. Even though I've enjoyed every single album that Angra has put out (and I do think Circles of Pain is their best with Lione so far) theres something really unique that cannot be replicated without Kiko/Rafa. I do think at some point we'll have a reunion tour, or at least a couple of shows.
Thank you for taking your time on answering me!!
CARACA!!!!! Não sabia que rafael cantava tanto. Parabéns pela entrevista. Essa ficou pra história.
hahahahaha o Kiko jogando bom ar e reclamando da fumaça de cigarro é impagável! AUHUAHUHAU
cigarro vegano kkk
bem na hora que eu tava lendo o comentário!😂
Foi pq o Raphael tossiu...
O Amplifica foi simplesmente uma das melhores ideias dos Estúdios Flow. Rafa é um baita de um anfitrião, que me fez admirar ainda mais o trabalho do Angra. Parabéns pelo ótimo trabalho galera.
Meu respeito pelo Kiko aumentou MUITO depois dessa entrevista.
Melhor episódio de todos. Fechar ainda com os 2 tocando e cantando Rebirth trouxe tantas memórias legais. Grandes músicos que representam o Brasil.
15:45 - Abertura
38:26 Emblema - Kiko Loureiro
49:16 Whitesnake - Crying in the Rain (trecho)
52:35 Kiko toca Pepeu Gomes (trecho)
1:02:39 Kiko toca Led Zeppelin - Black Dog (trecho)
1:03:34 Primeiros exercícios de aula de guitarra
1:21:24 Kiko toca jazz 2-5-1
1:30:44 Kiko toca Tom Jobim - Wave 1967
1:33:41 Kiko toca George Harrison - While My Guitar Gently Weeps (versão Vinnie Moore)
2:23:47 Dama da Noite - Angra
3:03:13 Lullaby For Lucifer - Angra
3:16:42 Djavan - Samurai
4:25:31 No Pain For The Dead - Angra
4:57:37 8 palhetadas downstrike estilo Johnny Ramone
5:06:14 Carry On - Angra
5:29:54 Rebirth - Angra
3:16:42 Djavan - Samurai
@@ericozzato Brabo! Valeu mano, eu to ouvindo tudo ainda hahaha
5:29:54 Rebirth
Carry On - 5:06:14
49:16 Whitesnake - Crying in the rain (trecho)
Só de ver a expressão de alegria dos dois conversando, pra quem é fã não tem preço!!!
Deve ser uma sensação muito boa, vc lutar para ter sua liberdade financeira e ter a liberdade de fazer o que realmente gosta, parabéns tesouro.
Esse papo me deu vontade de passar um dia inteiro ouvindo a discografia do Angra.. que demais!
Fiquei nessa mesma vibe e foi bem legal. Já tinha esquecido.
Rafa e equipe, parabéns pelo papo e pelos 200k, que venha muito mais.
Tesouro, a admiração só cresce! Que conversa maravilhosa. Obrigado a todos os envolvidos!
Acorde alterado?
Nao, o musico mesmo que estava alterado.
COMO DEIXAR PASSAR UM EPISÓDIO DESSE?! Puro ouro! Obrigado Rafael, Kiko, galera inteira do Amplifica! Precisam de um especial novamente com Kiko para podermos ouvir o restante das histórias porque SÓ PARECE que tem muito ainda para contar!
Todo sucesso do mundo!
KIKO CAMARADA!! Valeu a reflexão social da Finlândia. Imagina se no Brasil tivéssemos consciência social e investimento público! Ia aflorar a criatividade e cultura brasileira ao máximo! Isso aqui seria uma potência.
Qual o time stamp?
A propósito a finlândia tem 5 milhões de habitantes. Vamos ter cuidado pra comparar banana com banana e laranja com laranja (compare o Brasil a um país do mesmo porte). Cuidado também com o complexo de viralatas. E tente entender o real motivo do povo Finlandês ser tão "bonzão" e o povo brasileiro ser tão "bosta" (como vc deu a entender, apesar de utilizar outras palavras). Os nossos problemas tem raízes históricas, estruturais muito profundas, que todo mundo sabe quais são. Não é tão simples como "o brasileiro podia ser igual o finlandês, seríamos ótimos". Hj em dia muita gente já tem maturidade pra perceber que esse tipo de comparação é injusta, ingênua e denota falta de autoestima.
É tipo uma utopia kkkkk
Tipico pensamento de comunista burro mesmo. Como o colega acima falou, finlandia tem 5 milhoes de habitantes. O brasil é 40 vezes maior. QUARENTA! O pib do brasil é aproximadamente apenas 5 vezes maior. Vc tem noçao o que é isso? É a mesma coisa que tu pagar 1/5 do PIB do Brasil inteiro e jogar em metade da cidade de sao paulo. Pensa um pouco.
Incrivel essa participação! Com certeza o Kiko deveria voltar mais vezes!
começa em 15:45
Episódio simplesmente foda e nostalgico! Uma conversa entre amigos. é 200k caralhow
Muito obrigado
Começa em 31minutos, antes só o Rafael que fala..haha
A qualidade e a grandeza do Kiko e do Rafa são admiráveis.
Vai muito além de composições e execução das músicas. Tem que ter uma boa mentalidade pra suportar as situações adversas. Coisas que um músico de hobby como eu nem imagina como deve ser.
Obrigado Rafa e Kiko e parabéns pelo excelente trabalho prestado a guitarra e ao Metal.🤘
Agora um pedido: que venha Mozart Melo o mentor por trás de muitos guitarristas famosos.
Exato
Necessário
th-cam.com/video/PIwwNGJuXBM/w-d-xo.htmlsi=Z_SsFgBTR1AUpEPU
que venha o próprio Mozart também
O mestre !
Sempre amei essa galera do Angra por isso
O músico pra chegar ao rock ou qqer outro gênero precisa começar da base, do contrário será apenas 1 instrumentista
Quando dois amigos de infancia se encontram... impossível não perceber a imensa sintonia, por isso tantos trabalhos maravilhosos.
Esse episódio do Amplifica é um tesouro nacional. Parabéns Rafael e Kiko, vocês são excelentes como músicos e ainda mais como pessoas.
Tesouro nacional... foi um trocadilho intencional? kkkkkkkkkkkkkk
Esse episódio junto com o do Edu Ardanuy e Andreas Kisser foram sem dúvidas os mais emblemáticos da história do Amplifica.
Acho que todos estavam esperando esse dia, o Kiko no amplifica. Que massa ver esses dois trocando ideia e contando as histórias.
Sabem qual o auge da entrevista/conversa??? Ver a amizade enorme destes 2 músicos isso não tem preço
3:56:29 o Kiko está certo. Eu não sou músico. Tenho um emprego comum e estou preso nele pela necessidade de estar trabalhando. É muito bom que o Kiko teve essa possibilidade de sair e poder se manter mesmo assim
Parabéns, Kiko. Você é um músico lendário e merece a fama que tem.
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Foi incrível! Eu assisti do início ao fim, tava esperando muito por esse episódio! E ainda foi histórico acompanhar o Amplifica chegar aos 200k. Faltou só o Kiko contar a prometida história das formigas kk Um História das Antigas extra, por favooor. Muito obrigada por esse episódio maravilhoso, Kiko, Rafa e toda equipe do Amplifica
Siim, acho que o Kiko já tava tão mais lá do que pra cá que ele que virou a formiga do verde kkkkk
kkkkk pois é@@henrik360
Caras... a escolha do Kiko ... a família.... foi sensacional... isso é muito mais rock!!! Seja feliz e faça as pessoas que te importam felizes cara.
Me formei em biologia em 2007. Fiz duas pós, mestrado e estou concluindo meu doutorado. Lecionei nesse tempo todo, ate ano passado e parei. Sinceramente, e obviamente, Kiko fez a escolha correta, pois caso contrario, bem provavelmente estivesse na mesma situação de vários biólogos nesse pais, desempregado.
Verdade
Provavelmente, há mais guitarristas passando perrengue do que profissionais de qualquer outra carreira. A questão é a soma de vários fatores: competência, dedicação e muita, muita, sorte e oportunidade. Este último pode ser até mais importante que a competência: veja os músicos meia boca que fazem muito grana no sertanejo, por exemplo.
@@maiconlourenco4849 é verdade! Concordo! Principalmente no quesito oportunidade!
Mas ele arriscou também, temos que lembrar disso. Nem todo guitarrista promissor conseguiu alavancar como ele.
@@pablogabriel2621arriscar? Todo mundo arrisca. Então, quer dizer que todo mundo que arrisca se dá bem, e que não se arrisca não tem sucesso? É igual regra de três?
MINUTAGEM:
15:45 - Abertura
38:26 Emblema - Kiko Loureiro
52:35 Kiko toca Pepeu Gomes (trecho)
1:02:39 Kiko toca Led Zeppelin - Black Dog (trecho)
1:03:34 Primeiros exercícios de aula de guitarra
1:21:24 Kiko toca jazz 2-5-1
1:30:44 Kiko toca Tom Jobim - Wave 1967
1:33:41 Kiko toca George Harrison - While My Guitar Gently Weeps (versão Vinnie Moore)
3:16:42 Djavan - Samurai
5:38:50 200K de Inscritos
Valeu Guerreiro!
4:25:30 tu sabe q música é essa?
@@Betthebetano pain for the dead
Depois da Djavan qual música eles tocam?
Faltou o código de desconto do Guitar Academy kkkkk
Nossa mano... Rafael e Kiko juntos são a história viva do heavy metal brasileiro...tô feliz por ver isso!!!
Kiko é a simpatia em pessoa! Grande ser humano!
Ambos são, e claramente vemos também dois amigos de longa data trocando ideia livremente. Muito bom isso!
Nunca foi, sempre foi considerado o mais xarope de toda a banda.
Cara , vc nem imagina como está enganado kkkk vi de perto e posso dizer que simpático ele não é não viu
@@paulofreitas1560 Já eu tive uma esperiência totalmente diferente da sua quando fui em um workshop dele num shopping de Jacarepaguá/RJ em 2003.
Tenho até meu Angels Cry autografado desse dia.
Minha admiração pelo Kiko aumentou!!! Meus dois referenciais de guitarrista,mano só tá faltando o Rafa trazer o Juninho Afram!!! Quem concorda??
Who?
Jurava que o Juninho já tinha ido KKKKKK 😮
Concordo
@@lucascosta881Juninho foi no Flow com o Oficina G3. Foi um EP fera, inclusive
Up
Duas mentes preciosas da música brasileira! Humor, carisma, musicalidade regam essa amizade que tanto amamos testemunhar! Obrigado por tudo que fizeram e fazem pela música brasileira
Eu tinha um conceito bem ruim da pessoa do Kiko devido a fama dele nos anos 90. Mas ele se mostrou hoje, um músico maduro e um homem consciente da realidade e um grande conhecedor de música. Para além do excelente guitarrista que ele sempre foi, achei ele muito simpático, humano e solidário. Parabéns Rafa por nos mostrar o lado pessoal e intimista do guitar heroe. E obrigado a você e toda família Viper-Angra-Shaman por todo legado musical produzido!! 🤘🎼🎸
exato
Ele melhorou mas ainda é um cara chatao. O apelido limão não é atoa
Muito feliz de ter visto 5 horas de uma conversa de amigos e companheiros musicos, meus heróis e inspiração para melhorar na musica, muito obrigado ❤
Na boa essa live foi épica! Eu dificilmente assisto uma live inteira, mas essa valeu cada minuto! Salve pra essas lendas da música brasileira! 🤘🏻
Eu vi o anúncio a um mês atrás, tô assistindo agora, antes tarde do que nunca, kkkkkk, queria ver o kiko ,muito boa a entrevista parabéns AMPLIFICA, JA ERA FÃ ,MAIS AINDA AGORA.
Que episódio LENDÁRIO. Emocionante e muito único. Os caras debateram os mais variados assuntos abertamente. Quanto ao Kiko, saí respeitando ainda mais ele. Parabéns pelo imenso legado que deixou no Megadeth. Tu é o cara Tesouro!
Demorei 5 dias pra assistir inteiro, mas valeu o tempo investido! Dois monstros no que fazem.
Incrível como os caras valorizam e, já anos atrás estudaram muita coisa da música brasileira e, adicionaram nos primeiros albums da banda.
Novamente, confirmando que, adicionando coisas da nossa terra, fica mais interessante aos ouvidos do exterior.
Muito gratificante para mim ter sido o produtor executivo desta formação da banda do Supla ( KIKO ; Ricardo Confessori ; Luis Mariutti e Eduardo Ardanuy e depois na sequência com a formação do Dr. SIn Eduardo Ardanuy e os irmãos Busic )
Kiko é demais. Além de tocar um absurdo, ele contando os causos é hilário, abre tantos parênteses que todos se perdem kkkkkkk. Bichão é zica mesmo.
A voz do Kiko acalenta a alma, não sei pq mas sinto um relaxamento toda vez que ele fala, quase um asmr
Kiko , conciencia social excepcional !!!
Eu assisti absolutamente tudo... valeu
5:12:48 eu levei praticamente 2 semanas pra assistir esse podcast ( parte em parte). Rotina de um brasileiro é foda.
Pode parecer um comentário "emocionado" da minha parte mas(É MESMO),que vontade de chorá que deu de ver esses caras tocando juntos,minha memória afetiva sentiu demais,minhas referências como curioso do instrumento guitarra que fui/sou 💪😍🎸
EU TAVA LÁ DO COMEÇO AO FIM ❤🔥🎸
caramba, eu comecei a escutar angra por causa do amplifica, e a conversa entre esses dois é inspiradora pra guitarristas amadores, rafael e Kiko são caras excepcionais da música, sem duvida nenhuma
Postura linda do Kiko em tudo, parece feliz e em paz. Isso que importa.
Ele e o Kiko parece que evoluíram muito depois que viraram youtubers
Só o ouro esse podcast! Vcs são demais 🤣❤️
Muito respeito pelo Kiko. Sucesso é poder escolher o caminho que se deseja trilhar. Estarei no Sesc para lhe prestigiar do dia 08/12. Valeu Rafa e Amplifica.
Aaaaah eu queria tanto 😢. Esgotaram os ingressos em 30 minutos cara ....
@@emmanuelvictor4302, olá. Infelizmente, os ingressos no Sesc são limitados e muito concorridos. Acabam muito rápido. Se tiver um Sesc próximo a você, tente comprar presencialmente hoje na bilheteria. As vendas iniciam às 17h e acabam super rápido. Vale para todas as unidades do Sesc SP. Chegue mais cedo se puder e faça essa tentativa. Espero que dê certo. Abração.
SHOWZAÇO !! Super fã dos dois.
Kiko dando uma aula falando sobre as diferenças entre lá e aqui, falando não somente sobre dinheiro, mas sobre a própria formação e noção de propósito.
Cara, o melhor Amplifica que eu já assisti. Aliás Rafa, onde eu consigo um moletom desse? Dei uma olhada no site da banda mas não tem esse modelo
2:56 sobre o movimento antropofágico acho que em senso comum os artistas depois de consumiram tanta expiração estavam colocando pra fora suas regurgitando aquele enlatado de três quatro décadas. E com essas referencias sem medo de ser uma copia mas sim uma evolução, trouxeram ao mundo algo totalmente novo, que só foi possível ser concebido graças a nossa evolução tecnológica e de comunicação e realmente foi um next step.
cara que coisa linda foi isso o Kiko tocando e o Rafa cantado Carry On, lindo demais
Cara que legal essa entrevista!!! Adoro o trabalho do Angra e do Kiko. Hoje eu moro na Suécia e queria muito ver o Angra por aqui. Queria levantar um ponto sobre a Unesp. Eu fiz uns 5 anos de IG&T e depois me formei em violão clássico na Unesp. Eu acho que isso que o Kiko comentou sobre a dinâmica da faculdade vai muito da personalidade de cada um, pois eu vivenciei justamente o contrário. Eu não encontrei o conteúdo que buscava com música no IG&T. São excelentes, com certeza, eu adorava estudar lá. Mas eu fui realmente encontrar oque eu procurava na Unesp, principalmente se tratando do estudo de Harmonia.
5 horas muito bem aproveitadas! Muita história boa e ainda ficou muita coisa de fora...
Parabéns e muito obrigado pela oportunidade de conhecer um pouco mais de vocês e de toda história envolvida
Tantas memórias boas vendo o Kiko e o Rafa juntos de novo
Vc ta certo Kiko, passei por isso pois sou filha de musico q viveu na estrada por uns 15 anos, pois tocava baixo numa banda e nao viajava pra outros paises, mas viajava o Brasil inteiro fazendo shows. Eu e meu irmao so o tinhamos em casa durante a semana, onde ele tinha o trabalho fixo e tbm dando aulas de violao. Foi mais de 1 decada de so termos nosso papa em sonho ou telefone fixo. Ja q ele durante a semana chegava tarde e nós criancas dormiamos cedo. Cuide de seus filhos enqto vc pode, pq meu pai se foi ha 11 anos e ainda sinto mta falta dele e de sua musica. Ele tocava 5 instrumentos e minha casa era arejada por sua musica. 😢😢😢 te amo pai, onde vc tiver. ❤❤❤❤❤
Já acompanho o Amplifica há um tempo, esse foi um dos mais legais, oportunidade de conhecer mais o Kiko, muito massa, boas reflexões ^^
Top esse Amplifica !
Vida longa a esses dois grandes músicos que me emocionam muito.
Eu nunca me interessei por Angra. Mas eu tropecei neste video, e assisti inteiro, agora sou fã desses dois, mesmo ainda nao ouvindo Angra. Excelente conversa!
Que papo maneiro pessoal. Estou assistindo a prestação.1:58:20 poucos falhou o som hein pessoal kkkkkkkkk quem viu curte.
Depois de uma semana consegui assistir todo o podcast.
É muito interessante saber como a carreira do Kiko começou.
Indo de um aluno "indisciplinado" quase sendo expulso para um aluno dedicado ao estudo da guitarra e isso ajudando nos estudos.
Simplesmente muito fod@ esse podcast.
Tenho muito vontade de aprender a tocar guitarra e vendo essa Live me estimulou ainda mais a aprender.
Meus heróis de infância reunidos, só coisa boa!!! 🤟🤟🤟
Segunda vez que estou aqui escutando mais uma vez 5 hrs de podcast, e posso dizer que toda essa conversa é muito inspiradora,
Obrigado por tudo isso!
Com certeza em outro momento vou escutar tudo de novo 😅
Ver essas dupla novamente, é muito bom, que bate papo legal...
Kiko, tu foi meu professor nos VHS (risos), tu é um dos meus maiores referenciais, tua forma de tocar faz parte da minha forma de tocar. Já te admirava muito, mas após essa entrevista, te admiro mais ainda!!!! Gratidão ao Rafael e equipe Amplifica! Maravilhoso podcast, ensinamentos e reflexões que não tem preço!
Melhor Episódio, 2 legends!!
Obrigado por esse programa a equipe que organizou isso tudo.
Nascido em 90, passei pela mesma escolha de "Fazer Musica" ou "Administração", fiz aulas no IG&T, tive inúmeras bandas e etc. Cresci lendo as guitarras Guitar Player no Brasil, comprei o curso do Kiko em DVD na época e vivi essa realidade de acompanhar essas lendas - Edu Ardanuy, Kiko, Dr. Sin e tantos outros que ele citou - de longe. Muito legal saber um pouco mais dessas histórias.
Obrigado!!!!
Incrível!
Que episódio da hora!! Amigos desde a infância se zoando, a quinta série não sai de nós homens nunca.. kkkkkkk
Episódio muito bom, quero mais 😁
Em uma sociedade consumista, materialista, exclusivista, onde os valores familiares estão todos abalados, ouvir um Músico da envergadura do Kiko prezar por isso, ainda há uma esperança para a sociedade. Eu diria que é um pensamento muito cristão, apesar do Kiko não ser um. Deus abençoe você Kiko Loureiro!!
Top... Uma viagem no tempo... Comprei minha primeira guitarra por escutar o viper e só vim descobrir que eram brasileiros anos depois....rsrsr... Cara qual o equipamento usado pelo Kiko.... Moooo som ... Distorção nervosa
Admirável a decisão do Kiko! Parabéns!
Nossa, eu conheci o Angra nos bastidores de SP na via Funchal. Lembro de estar super animada para ver o Rafa e Kiko de perto porque eu curtia demais o som de voces, especialmente Temple of Shadows que trazia uns elementos brasileiros que, pra mim, foi um album sensacional.
Naquela epoca nao tinha entrevista de youtube e era dificil conhecer realmente o artista e conhecer mais de voces dois aqui foi muito bom.
Bom ver voces, galera!
Não poderia ser melhor para bater os 200k. Parabéns!
O Kiko chegou em um nível de musicalidade na guitarra que ultrapassa a emoção. E deixa a música como uma ciência mesmo. Que de fato é!