´Making Love foi o primeiro filme gay que assisti. No escurinho do cinema me acabava de chorar, feliz por ver que existiam pessoas iguais a mim. Foi um divisor de águas na minha vida me aceitando como homem gay. Consegui uma cópia em dvd e ainda vejo de vez em quando, cada vez mais feliz em ser como sou!!!
Amo nerdices gays! Nossa luta não começou em Stonewall. A peça teatral (e o filme baseado nela) "Bent" é sobre gays num campo de concentração n@zist e menciona a "Noite das Longas Facas", quando gays, que antes se consideravam livres, começaram a serem perseguidos, literalmente, da noite para o dia. Não lembro se o meu primeiro filme gay na tv foi "O Sargento" (Rod Steiger e John Phillip Law) ou "O Pecado de Todos Nós" (Marlon Brando e Elizabeth Taylor) mas no cinema foi "Os Rapazes da Banda", a primeira versão.
É no mínimo "curioso" observar que todo tipo de movimento extremista é contra o novo. Parece até que as pessoas que seguem esses movimentos tem medo do desconhecido que o futuro pode trazer.
Que vídeo incrível! Sou gay e professor de história, e estou surpreso de nunca ter ouvido falar dessa história! Com certeza irei assistir esse filme para falar com meus alunos depois!! Muito obrigado por esse vídeo interessantíssimo, Marcel!! A fim de cursiosidade, as famosas fotografias de queima de livros durante a Alemanha Nazista (muito replicada em diversos filmes com temática história) foi feita Instituto de Estudos da Sexualidade de Hirchfeld, durante os primeiros anos do regime de Hitler.
O mais antigo que lembro foi "Maurice". Um filme maravilhoso, lindo demais, com um final belíssimo. Fiz questão de comprar o livro mais tarde e também é muito bom.
Acho que o primeiro filme gay que eu vi foi O Padre em 1999, passado por um professor de Ensino Religioso num colégio Salesiano em Cuiabá MT. Por incrível que pareça, as discussões do filme tomaram o rumo de debatermos o celibato e a conversa se tornou se permitissemos que os padres se casassem com mulheres a homossexualidade não aconteceria. Distorceu completamente a história do filme. 😢
Tudo que você falou mostra como o progressismo não é linear e que não podemos abaixar a cabeça e que precisamos sempre lutar pelos nossos direitos. Vários países que já tinham uma evolução sobre causas LGBT's retrocederam. E não podemos retroceder
Eu lembro de 2 filmes que quando assisti fiquei encantado, foram "Delicada Atração" e "Essa estranha atração", depois vieram outros como "Querelle", "Maurice", "A minha linda lavanderia"... e tantos outros...valeu Marcel pelo vídeo...abração carioca...
QUE VÍDEO SENSACIONAL!!! VOU CAÇAR ELE NO TH-cam LOGO MAIS!!!! MUITO OBRIGADO POR ESSE VÍDEO, MARCEL!!! O primeiro filme gay que eu assisti foi "Gaiola das Loucas", aquele italiano, ainda criança, com meus pais. É uma comédia escrachada, então tava tudo tranquilo em assistir. Já pré-adolescente, o primeiro que me lembro de ir buscar na locadora pra assistir, dando uma de "João-sem-braço" sobre o conteúdo, foi "Parceiros da Noite", filme incrível, mas pavoroso, que fez com que eu, um eterno apaixonado por terror, que assistiu "O Exorcista" e "A Profecia" numa boa, perder algumas noites de sono e desenvolver uma certa fobia de andar na rua à noite (mesmo sem nem cogitar ser LGBTQIA+).
@@GayNerd pois peguei na descrição mesmo! O filme é tão educativo que dava pra passar numa sala de aula! ...Mas por um minuto eu achei que o final seria diferente!
Eu não sei ao certo qual o 1º filme gay que assisti, mas tenho um carinho por Torch Song Trilogy (Essa Estranha Atração) com o Matthew Broderick, que é de 1988 e Morte em Veneza, que vi em VHS mais ou menos na mesma época. O cinema ajudou tanto na minha formação.
marcel obrigado por esse vídeo enriqueceu mais meus conhecimentos , seriam tão bom se historia dos gays fossem mais acessíveis, gostaria tanto de saber mais sobre historia dos direitos lgb caso exista algum livro eu aceito indicação
O primeiro filme gay q eunvinfoi o Rosas Selvagens, de André Techiné. Filme lindão sobre o despertar da sexualidade de um garoto na França. Marcou demais.
Boa noite pessoal. Acho que primeiro filme gay que vi, foi Parceiros da Noite com Al Paccino. Se poder fazer guia de filmes de décadas passadas, seria ótimo. Abraços
Ahh ADOREI O VÍDEO!! Já é um dos meus favoritos do canal. Eu amo ver conteúdos sobre a existência e impacto dos LGBT's na produção de obras de entretenimento. Eu gostaria de ver mais, que tá pouco ainda rsrs (se puder e quiser fazer, é claro) 😁
10:22 o primeiro filme gay que assisti é 'antes que anoiteça' não a trilogia, mas o filme sobre Reinaldo Arenas, interpretado pelo Javier Bardem. Tem tudo a ver com o vídeo de hoje aliás, não vou falar muito.
Não lembro ao certo qual foi o primeiro filme LGBT que eu vi, mas lembro que quando eu era pequeno, eu assisti com a minha mãe dois filmes mais ou menos na mesma época. Um foi "Para Wong Foo" e o outro foi "Priscila a Rainha do Deserto". Nunca tive coragem de rever esses filmes, pois se tratando de comédias hollywoodianas dos anos 90, creio serem cheios das "piadinhas" de mal gosto da época, e pra mim já basta eu ter passado por isso (quando ainda era só uma criança) naquele tempo. Já o filme mais antigo que vi, se não me engano foi justamente o "Diferente dos Outros", quando ele completou 100 anos.
Que maravilha!!! Vou assistir demais… adoraria outras dicas de filmes antigos com nossa temática… não sei se estou enganado, mas o “filme” (na verdade série) lgbt que vi foi Queer As Folk original, a britânica…
Marcel incrível vídeo, explicações gostei muito! O primeiro filme abertamente gay que vi foi Jeffrey de caso com o acaso e Banquete de casamento que procuro até hoje e não encontro. Procura esses filmes. Abraço te adoro
Como um amante da História, vale lembrar que durante a ascensão do Reich nazista, a prática da censura midiática era uma das coisas mais comuns durante o governo de Hitler, para ele, a indústria do cinema era um dos maiores meios de influência política e cultural que existe. Hitler era amante de filmes de Hollywood e assistia muitos filmes, inclusive, ele ditava muitos dos filmes que iriam para as telas de Berlim ou não. Um dos casos mais curiosos da década de 1930 é o do filme King Kong, que foi censurado sete vezes e teve seu título alterado por ter sido considerado subversivo já que, segundo Joseph Goebbels, o filme feria o "instinto racial" germânico ao por uma mulher branca e loira para ser perseguida por um gorila gigante negro. O filme foi aprovado algum tempo depois, mas é curioso como o Reich decidia o que atacava ou não, o "bom senso" alemão.
Eu sabia desse filme pq citei ele no meu TCC. Não cheguei a assistir (mas tenho ele no computador aqui, falta tempo de ver, hahahaa) pq meu tema não era sobre ele, mas usei como exemplo na construção teórica quando falei da história da representação queer. Eu fiquei muito surpreso quando tava fazendo o TCC ao descobrir que algunas das primeiras discussões sobre homossexualidade e organização de um "proto" movimento LGBT foram na Alemanha. A gente tem muito a ideia de que surgiu tudo nos EUA com Stonewall, mas as raízes são bem anteriores.
O primeiro que eu vi, eu nunca vou esquecer, me sentia fazendo algo muito errado, mas não podia parar, pois era a primeira vez que via um protagonista igual a mim. Era "O clube da geografia" O segundo foi 4 luas O mais antigo... não sei, acho que o filme do casal italiano que no final um deles sai do armário e o outro, o policial, se casa com uma mulher e sai as escondidas no final 😅, adorei o filme, odiei o final
Amigos! não lembro qual foi o primeiro filme gay que assisti, nem mesmo o mais antigo, porem os que me marcaram bastante foi "Shelter - De repente California" e "Clube de geografia". Amo ver esses filmes, principalmente os mais romanticos. Ah! ia me esquecendo "Do começo ao fim" um belo filme brasileiro. Valeu gente querida. Abraço.
O primeiro filme gay que assisti foi o argentino Uma Outra História de Amor, de 1986. Apesar de ter feito sucesso na Argentina, na época do lançamento, aqui no Brasil teve uma repercursão tímida, se limitando a ser exibido em mostras temáticas de cineclubes alternativos. O filme A Caixa de Pandora também estava disponível aqui no youtube. Louise Brooks, a estrela de A Caixa de Pandora, foi uma atriz revolucionária no cinema mudo. Vale a pena conhecer a história dela, que era bissexual.
Q história maneira! Parabéns pela pesquisa. Minha memória num é boa e não conseguiria lembrar um nome, mas certamente foi algum duma mostra chamada Mix Brasil q rolava aqui no RJ além de SP. Na tv, acho q o primeiro foi Threesome q passava na Bandeirantes.
O primeiro video gay que me lembro foi 3 formas de amar, não é propriamente tido gay... mas havia a menção e foi nesse filme que me deparei com esse 'sentimento' de estranheza sobre mim mesmo... foi quando eu percebi que me sentia atraído pelo mesmo sexo
Rapaz, acho que o primeiro filme com temática GLBT que assisti foi um filme norte americano, cujo título em português era " Bem-vindo ao Lar Bob". Passou algumas vezes no SBT e o assisti pela primeira vez quando eu tinha uns 10 ou 11 anos de idade.
Que vídeo maravilhoso!! Os vídeos que assisto aqui do canal são os com essa temática. O primeiro filme gay que vi foi "ma vie in rose", mas era muito pequeno e não entendi as alegorias dele. Depois, quando eu estava entendendo o que realmente era ser gay, eu vi uma reprise de "minha bela lavanderia". Esse filme abriu as portas para cinema europeu e asiático para mim. Aí conheci almodovar, honore, mais do frears, etc. Quando adolescente, o que me marcou foi Brockback mountain
2 หลายเดือนก่อน +1
Querelle, 1982, Fassbinder, mas não foi o primeiro...
O curioso é que o Brasil deixou de criminalizar a homossexualidade na década de 1830, há quase 200 anos! E os países europeus seguiram com essa pataquada até quase o fim do século 20.
Essa pataquada permanece se bobear na maior parte dos países do mundo 😢 quanto ao br, a falta de uma repressão institucional nunca chegou a representar aceitação social também.
Para complementar o panorama da Berlin dos anos 30/40 e sobre a perseguição aos homossexuais na Alemanha vale a pena assistir aos filmes "Der Kreis" (Circle); o musical "Cabaré"; "Bent"; "Great Freedom" e o documentário "Parágrafo 175". By the way, meu primeiro filme G🌈Y foi "Maurice" (1987) em uma mostra de cinema chamada "O Amor Que Não Ousa Dizer Seu Nome". Foi uma comoção na Belo Horizonte dos anos 80.
O primeiro filme gay que eu lembro de ter visto foi Brokeback Mountain, eu tinha uns 16 anos, vi com a minha mãe (e quase derreti de vergonha na cena do Jack e do Ennis na barraca, hahahaha).
O primeiro filme gay que eu assisti foi "Broke Backmoutain". Eu assisti por curiosidade porque faziam piada com o filme quando foi lançado mas, eu achei triste.
Lembro dos anos 2000, época do Orkut, o estigma enorme que era esse filme. Toda e qualquer situação alguém surgia pra citá-lo de forma jocosa pra tentar zoar o coleguinha. De 2010 em diante tudo melhorou muito
Nossa eu não me lembro (a velha com demência) qual foi o primeiro filme gay que eu vi. Eu acho que tudo o que eu via eu achava que era gay kkkkk. Eu me lembro de chorar muito no final de Thelma e Louise, mas não no final de Brokeback Mountain, porque final trágico para os gays já era algo esperado para mim.
Marcel ta sabendo da polemica com seriado coreano Love in the Big City ? O seriado que nem estreou ainda está recebendo ataques homofobicos pelas mulheres coreanas só pq o protagonista gay será feito por um galã famoso de doramas e o pior que até as fãs brasileiras do ator estão o atacando. Parece que tá pesado os ataques que essas supostas fãs conseguiram denunciar e derrubar os trailer do seriado em varias plataformas.
🌟 Ingressos para o 𝗘𝗻𝗰𝗼𝗻𝘁𝗿𝗼 𝗱𝗼 𝗚𝗮𝘆 𝗡𝗲𝗿𝗱 𝗲𝗺 𝗦𝗮̃𝗼 𝗣𝗮𝘂𝗹𝗼 🌟
www.sympla.com.br/evento/13o-encontro-do-gay-nerd/2653566
🤩 𝗦𝗲𝗷𝗮 𝘂𝗺 𝗮𝗽𝗼𝗶𝗮𝗱𝗼𝗿 𝗱𝗼 𝗰𝗮𝗻𝗮𝗹 e ganhe benefícios incríveis! 🤩
th-cam.com/channels/EZE-1x-3Femnsm3A3mPMvw.htmljoin
🥰 Prefere 𝗰𝗼𝗹𝗮𝗯𝗼𝗿𝗮𝗿 𝗰𝗼𝗺 𝗼 𝗰𝗮𝗻𝗮𝗹 𝗽𝗲𝗹𝗼 𝗔𝗽𝗼𝗶𝗮-𝘀𝗲? Vai lá! 🥰
apoia.se/gaynerd
🤑 Mais fácil 𝗳𝗮𝘇𝗲𝗿 𝘂𝗺 𝗣𝗶𝘅? Então manda! 🤑
canalgaynerd@gmail.com
´Making Love foi o primeiro filme gay que assisti. No escurinho do cinema me acabava de chorar, feliz por ver que existiam pessoas iguais a mim. Foi um divisor de águas na minha vida me aceitando como homem gay. Consegui uma cópia em dvd e ainda vejo de vez em quando, cada vez mais feliz em ser como sou!!!
Amo nerdices gays! Nossa luta não começou em Stonewall. A peça teatral (e o filme baseado nela) "Bent" é sobre gays num campo de concentração n@zist e menciona a "Noite das Longas Facas", quando gays, que antes se consideravam livres, começaram a serem perseguidos, literalmente, da noite para o dia. Não lembro se o meu primeiro filme gay na tv foi "O Sargento" (Rod Steiger e John Phillip Law) ou "O Pecado de Todos Nós" (Marlon Brando e Elizabeth Taylor) mas no cinema foi "Os Rapazes da Banda", a primeira versão.
"Making Love", um filme muito moderno para a década de 1980, com um final feliz para os gays apaixonados.
É no mínimo "curioso" observar que todo tipo de movimento extremista é contra o novo. Parece até que as pessoas que seguem esses movimentos tem medo do desconhecido que o futuro pode trazer.
Que vídeo incrível! Sou gay e professor de história, e estou surpreso de nunca ter ouvido falar dessa história! Com certeza irei assistir esse filme para falar com meus alunos depois!! Muito obrigado por esse vídeo interessantíssimo, Marcel!!
A fim de cursiosidade, as famosas fotografias de queima de livros durante a Alemanha Nazista (muito replicada em diversos filmes com temática história) foi feita Instituto de Estudos da Sexualidade de Hirchfeld, durante os primeiros anos do regime de Hitler.
O mais antigo que lembro foi "Maurice". Um filme maravilhoso, lindo demais, com um final belíssimo. Fiz questão de comprar o livro mais tarde e também é muito bom.
Acho que o primeiro filme gay que eu vi foi O Padre em 1999, passado por um professor de Ensino Religioso num colégio Salesiano em Cuiabá MT. Por incrível que pareça, as discussões do filme tomaram o rumo de debatermos o celibato e a conversa se tornou se permitissemos que os padres se casassem com mulheres a homossexualidade não aconteceria. Distorceu completamente a história do filme. 😢
Tudo que você falou mostra como o progressismo não é linear e que não podemos abaixar a cabeça e que precisamos sempre lutar pelos nossos direitos. Vários países que já tinham uma evolução sobre causas LGBT's retrocederam. E não podemos retroceder
Eu lembro de 2 filmes que quando assisti fiquei encantado, foram "Delicada Atração" e "Essa estranha atração", depois vieram outros como "Querelle", "Maurice", "A minha linda lavanderia"... e tantos outros...valeu Marcel pelo vídeo...abração carioca...
QUE VÍDEO SENSACIONAL!!! VOU CAÇAR ELE NO TH-cam LOGO MAIS!!!! MUITO OBRIGADO POR ESSE VÍDEO, MARCEL!!!
O primeiro filme gay que eu assisti foi "Gaiola das Loucas", aquele italiano, ainda criança, com meus pais. É uma comédia escrachada, então tava tudo tranquilo em assistir.
Já pré-adolescente, o primeiro que me lembro de ir buscar na locadora pra assistir, dando uma de "João-sem-braço" sobre o conteúdo, foi "Parceiros da Noite", filme incrível, mas pavoroso, que fez com que eu, um eterno apaixonado por terror, que assistiu "O Exorcista" e "A Profecia" numa boa, perder algumas noites de sono e desenvolver uma certa fobia de andar na rua à noite (mesmo sem nem cogitar ser LGBTQIA+).
@@AleAvari o link tá no descritivo do vídeo!
@@GayNerd pois peguei na descrição mesmo! O filme é tão educativo que dava pra passar numa sala de aula!
...Mas por um minuto eu achei que o final seria diferente!
Eu não sei ao certo qual o 1º filme gay que assisti, mas tenho um carinho por Torch Song Trilogy (Essa Estranha Atração) com o Matthew Broderick, que é de 1988 e Morte em Veneza, que vi em VHS mais ou menos na mesma época. O cinema ajudou tanto na minha formação.
Cinema! Que conversa boa. Adorei conhecer essa nossa história.
Super quero a dica dos clássicos ❤
marcel obrigado por esse vídeo enriqueceu mais meus conhecimentos , seriam tão bom se historia dos gays fossem mais acessíveis, gostaria tanto de saber mais sobre historia dos direitos lgb caso exista algum livro eu aceito indicação
O primeiro filme gay q eunvinfoi o Rosas Selvagens, de André Techiné. Filme lindão sobre o despertar da sexualidade de um garoto na França. Marcou demais.
Ai, gente. Que vontade de ir, conhecer o povo e te dar um abraço, Marcel. Será que ainda dá tempo? Beijo! E viva a arte queer. ❤
No Encontro de SP? Dá sim!
Boa noite pessoal. Acho que primeiro filme gay que vi,
foi Parceiros da Noite com Al Paccino. Se poder fazer guia de filmes de décadas passadas, seria ótimo. Abraços
Ahh ADOREI O VÍDEO!! Já é um dos meus favoritos do canal. Eu amo ver conteúdos sobre a existência e impacto dos LGBT's na produção de obras de entretenimento. Eu gostaria de ver mais, que tá pouco ainda rsrs (se puder e quiser fazer, é claro) 😁
10:22 o primeiro filme gay que assisti é 'antes que anoiteça' não a trilogia, mas o filme sobre Reinaldo Arenas, interpretado pelo Javier Bardem. Tem tudo a ver com o vídeo de hoje aliás, não vou falar muito.
Não lembro ao certo qual foi o primeiro filme LGBT que eu vi, mas lembro que quando eu era pequeno, eu assisti com a minha mãe dois filmes mais ou menos na mesma época. Um foi "Para Wong Foo" e o outro foi "Priscila a Rainha do Deserto". Nunca tive coragem de rever esses filmes, pois se tratando de comédias hollywoodianas dos anos 90, creio serem cheios das "piadinhas" de mal gosto da época, e pra mim já basta eu ter passado por isso (quando ainda era só uma criança) naquele tempo.
Já o filme mais antigo que vi, se não me engano foi justamente o "Diferente dos Outros", quando ele completou 100 anos.
Apesar da minha idade foi o Brokeback Mountain mas depois q conheci o canal já vi vários ❤
O primeiro filme gay que vi no cinema foi um filme argentino. Uma outra história de amor. Amei o filme
Ótimo vídeo! Adorei conhecer mais um pouco de história e de cinema. ❤
Que maravilha!!! Vou assistir demais… adoraria outras dicas de filmes antigos com nossa temática… não sei se estou enganado, mas o “filme” (na verdade série) lgbt que vi foi Queer As Folk original, a britânica…
1º filme gay que assisti, e tive que falsificar carteira do colégio pra poder entrar: Meu marido de batom.
O 1º filme foi Adeus minha concubina e o 2º Priscila a rainha do deserto. Ambos são inesquecíveis para mim. 🥰😍🤩
Marcel incrível vídeo, explicações gostei muito! O primeiro filme abertamente gay que vi foi Jeffrey de caso com o acaso e Banquete de casamento que procuro até hoje e não encontro. Procura esses filmes. Abraço te adoro
Nossa o primeiro filme gay que vi foi Tempestade de Verão aqui no youtube, muito fofo.
Como um amante da História, vale lembrar que durante a ascensão do Reich nazista, a prática da censura midiática era uma das coisas mais comuns durante o governo de Hitler, para ele, a indústria do cinema era um dos maiores meios de influência política e cultural que existe. Hitler era amante de filmes de Hollywood e assistia muitos filmes, inclusive, ele ditava muitos dos filmes que iriam para as telas de Berlim ou não.
Um dos casos mais curiosos da década de 1930 é o do filme King Kong, que foi censurado sete vezes e teve seu título alterado por ter sido considerado subversivo já que, segundo Joseph Goebbels, o filme feria o "instinto racial" germânico ao por uma mulher branca e loira para ser perseguida por um gorila gigante negro. O filme foi aprovado algum tempo depois, mas é curioso como o Reich decidia o que atacava ou não, o "bom senso" alemão.
Legal, vou procurar muito esse filme. Adoro os clássicos 🥹
Eu sabia desse filme pq citei ele no meu TCC. Não cheguei a assistir (mas tenho ele no computador aqui, falta tempo de ver, hahahaa) pq meu tema não era sobre ele, mas usei como exemplo na construção teórica quando falei da história da representação queer.
Eu fiquei muito surpreso quando tava fazendo o TCC ao descobrir que algunas das primeiras discussões sobre homossexualidade e organização de um "proto" movimento LGBT foram na Alemanha. A gente tem muito a ideia de que surgiu tudo nos EUA com Stonewall, mas as raízes são bem anteriores.
Manda seu tcc e o filme❤
O primeiro que eu vi, eu nunca vou esquecer, me sentia fazendo algo muito errado, mas não podia parar, pois era a primeira vez que via um protagonista igual a mim. Era "O clube da geografia"
O segundo foi 4 luas
O mais antigo... não sei, acho que o filme do casal italiano que no final um deles sai do armário e o outro, o policial, se casa com uma mulher e sai as escondidas no final 😅, adorei o filme, odiei o final
Amigos! não lembro qual foi o primeiro filme gay que assisti, nem mesmo o mais antigo, porem os que me marcaram bastante foi "Shelter - De repente California" e "Clube de geografia". Amo ver esses filmes, principalmente os mais romanticos. Ah! ia me esquecendo "Do começo ao fim" um belo filme brasileiro. Valeu gente querida. Abraço.
Live maravilhosa ❤Arte Cultura e liberdade ! Parabéns
Que vídeo maravilhoso! Amei 💙💙
O primeiro filme gay que assisti foi o argentino Uma Outra História de Amor, de 1986. Apesar de ter feito sucesso na Argentina, na época do lançamento, aqui no Brasil teve uma repercursão tímida, se limitando a ser exibido em mostras temáticas de cineclubes alternativos. O filme A Caixa de Pandora também estava disponível aqui no youtube. Louise Brooks, a estrela de A Caixa de Pandora, foi uma atriz revolucionária no cinema mudo. Vale a pena conhecer a história dela, que era bissexual.
Q história maneira! Parabéns pela pesquisa. Minha memória num é boa e não conseguiria lembrar um nome, mas certamente foi algum duma mostra chamada Mix Brasil q rolava aqui no RJ além de SP. Na tv, acho q o primeiro foi Threesome q passava na Bandeirantes.
O primeiro video gay que me lembro foi 3 formas de amar, não é propriamente tido gay... mas havia a menção e foi nesse filme que me deparei com esse 'sentimento' de estranheza sobre mim mesmo... foi quando eu percebi que me sentia atraído pelo mesmo sexo
Este vídeo nos traz um enriquecimento cultural extraordinário! Marcel, muito obrigado pela disposição em pesquisar e montar este vídeo! Um abraço! ❤
Morte em Veneza talvez tenha sido meu primeiro filme gay. Visconti sempre uma maravilha
Pfvr! Marcel! Faz um vídeo com dicas de filmes dessa epoca! Nunca re pedi nada! Kkkkk 😂😂😂❤
Já fiquei curioso e vou Já procurar!
Que vídeo excelente, Marcel ❤
Parabéns pelo conteúdo. Sou seu fã.
@@marcioramalho2457 obrigado!
Eu não tenho certeza qual foi o primeiro que assisti, mas o primeiro que me marcou foi sem dúvida, Me chame pelo seu nome!
Rapaz, acho que o primeiro filme com temática GLBT que assisti foi um filme norte americano, cujo título em português era " Bem-vindo ao Lar Bob". Passou algumas vezes no SBT e o assisti pela primeira vez quando eu tinha uns 10 ou 11 anos de idade.
Que eu me lembro, o primeiro foi provavelmente foi “Shelter”, em português De repente California
GayNerd, qual foi as primeiras obras LGBTQIA+ do nosso país?! Gostaria muito de ver você falando sobre isso
O primeiro filme gay que eu assisti foi Delicada Relação (Yossi & Jagger).
❤ Maurice ❤
Gata em Texto de Zinco Quente, com Elisabeth Taylor e Paul Newman.
Que vídeo maravilhoso!! Os vídeos que assisto aqui do canal são os com essa temática. O primeiro filme gay que vi foi "ma vie in rose", mas era muito pequeno e não entendi as alegorias dele. Depois, quando eu estava entendendo o que realmente era ser gay, eu vi uma reprise de "minha bela lavanderia". Esse filme abriu as portas para cinema europeu e asiático para mim. Aí conheci almodovar, honore, mais do frears, etc. Quando adolescente, o que me marcou foi Brockback mountain
Querelle, 1982, Fassbinder, mas não foi o primeiro...
Meu primeiro filme gay despertou uma paixão louca, foi Diabólico Sedutor com Michel York. O segundo foi Querelle.
Acho que o primeiro que vi, não lembro quem botou pra eu ver, foi Orações para Bobby🫠
Eu assisti as montanhas da lua , galipolli na tv e no cinema o filme japones o tabu.
O curioso é que o Brasil deixou de criminalizar a homossexualidade na década de 1830, há quase 200 anos! E os países europeus seguiram com essa pataquada até quase o fim do século 20.
Essa pataquada permanece se bobear na maior parte dos países do mundo 😢 quanto ao br, a falta de uma repressão institucional nunca chegou a representar aceitação social também.
O meu primeiro filme com a temática foi “Filadélfia”
Que show de história
No Cinema foi Maurice e em vídeo foi Meu Marido de Baton.
❤❤❤
Para complementar o panorama da Berlin dos anos 30/40 e sobre a perseguição aos homossexuais na Alemanha vale a pena assistir aos filmes "Der Kreis" (Circle); o musical "Cabaré"; "Bent"; "Great Freedom" e o documentário "Parágrafo 175".
By the way, meu primeiro filme G🌈Y foi "Maurice" (1987) em uma mostra de cinema chamada "O Amor Que Não Ousa Dizer Seu Nome". Foi uma comoção na Belo Horizonte dos anos 80.
O primeiro filme gay que eu lembro de ter visto foi Brokeback Mountain, eu tinha uns 16 anos, vi com a minha mãe (e quase derreti de vergonha na cena do Jack e do Ennis na barraca, hahahaha).
Tbm foi o primeiro q assisti
O primeiro filme gay que eu assisti foi "Broke Backmoutain". Eu assisti por curiosidade porque faziam piada com o filme quando foi lançado mas, eu achei triste.
Lembro dos anos 2000, época do Orkut, o estigma enorme que era esse filme. Toda e qualquer situação alguém surgia pra citá-lo de forma jocosa pra tentar zoar o coleguinha. De 2010 em diante tudo melhorou muito
Nossa eu não me lembro (a velha com demência) qual foi o primeiro filme gay que eu vi. Eu acho que tudo o que eu via eu achava que era gay kkkkk. Eu me lembro de chorar muito no final de Thelma e Louise, mas não no final de Brokeback Mountain, porque final trágico para os gays já era algo esperado para mim.
Assisti uma minissérie: Angels in America, HBO, 2003.
@@rafacom2f aaaaaamoooooo, uma das minhas favoritas até hoje
Tem um filme antigo que eu amei ver: As Amizades Particulares
👏👏👏👏👏
👍👍
tudooo
E eu acho q não era Rússia na época, mas sin a URSS.
Fato, vacilei!!!!
Marcel ta sabendo da polemica com seriado coreano Love in the Big City ? O seriado que nem estreou ainda está recebendo ataques homofobicos pelas mulheres coreanas só pq o protagonista gay será feito por um galã famoso de doramas e o pior que até as fãs brasileiras do ator estão o atacando. Parece que tá pesado os ataques que essas supostas fãs conseguiram denunciar e derrubar os trailer do seriado em varias plataformas.
Maurice
✅✅✅✅
Odiava achar filmes que no final um morria 😅
O único erro do vídeo é chamar a URSS de Rússia.
Faaaaato, vacilei nessa!
Nunca vi nenhum💀