Amigo, fica uma dica... Sempre mostra onde essa regiões ficam no mapa, deixa o vídeo bem legal dando uma noção para o público de onde estão as obras...
Na semana passada, na visita a Estação Itaberaba (Linha 6), governador Tarcísio informou que foram retomados os estudos do monotrilho até a Cidade Tiradentes, que era o projeto original.
Sou de uma época em que meus amigos qie moravam em cidade Tiradentes falavam que moravam em outros bairros por medo de não ser admitidos devido a distância e geografia. Hoje graças a Deus talvez um sonho que ninguém ou quase ninguém sonhou está se realizando glórias a Deus!
Boas filmagens Carlos, parabéns pelos vídeos Infelizmente, enquanto não houver poéticas púbicas voltadas a habitação, esse problema de invasão de áreas verdes será mais comum do que se pensa, o ideal seria que houvesse um projeto de parceria publico-privada entre cidade, estado e construtoras privadas para construção de imóveis populares para pessoas que morem em situação irregular, ao meu ver o que deveria ser feito era: -A principio, moradores de favelas irregulares serem os primeiros a terem preferencia de moradia, a construção deve ser em local totalmente regular, em condomínios que ofereçam não ó uma moradia regularizada, mas de fácil aceso a transporte púbico, aceso a saneamento básico regular, a serviços de energias e internet, posto de saúde e mais importante, que não seja próximo a áreas de manancial ou de florestas. -Os primeiros que forem beneficiados cederam espaço para que haja devolução de local invadido (se essa área foi construída em área de invasão) se esse local não houver donos, se tornará área de interesse publico, e no caso de houver, poderia haver negociações com o dono do terreno para a construção de novas unidades de habitação popular. -O município entrará com a compra e regularização do terreno e o Estado entrará com metade do custo de construção das unidades populares, enquanto a construtora privada entrará com a outra metade e contraprestação de construção de unidades, sendo cobrada somente os custos de construção por parte da construtora, via financiamento por banco publico. -Locais públicos não utilizados, como prédios administrativos ou área em poder do município ou do estado devem ser alocados para essa finalidade , assim como unidades fabris desativadas (essas no caso devem ser compradas através das leis de interesse publico). Mas também deve haver regras para os beneficiados como: -Não vender as sua unidade a familiares ou terceiros, salvo a caso de não houver meio de pagar parcelas do financiamento, nesse caso, o primeiro que deverá ser ofertado será ao banco credor. -Cuidar de sua unidade, juntamente com o condomínio, havendo escolha de sindicância e conselheiros, eleitos a cada 2 anos. Não deixar a unidade em estado de degradação, cuidando e zelando pelas moradia dos demais moradores. -As unidades não podem ser usadas para atos delituosos. Creio que se for feito dessa maneira, haverá menos invasão de espaços verdes e áreas de manancial, mas para isso tem que haver um pacto entre estado e municípios, sem isso, essas invasões serão rotineiras.
É realmente assustador o que acontece em São Paulo e também no Estado de São Paulo cada vez mais áreas verdes são definitivamente corroídas devoradas por invasões inacreditável deveriam ter um programa de urgência para barrar esse tipo de coisa , fora isso ótimas imagens lindas imagens parabéns Carlos 👍👍
Muito bom saber que a linha 15 prata está seguindo a todo vapor , isso é bom para a imagem do governo e proporciona mais uma opção dê transporte de qualidade.
O governador desde que entrou a 1 ano e 3 meses, essas obras pesadas principalmente de mobilidade não parou e não vai parar. O governador Tarcísio de Freitas esse sim um gestor público, ele corre atrás e faz acontecer. Um exemplo recente, mandou fazer em Ubatuba depois das enchentes três pontes. Um abraço
Tarcísio, vamos terminar logo a linha 15 até Cidade Tiradentes. Falta muito pouco para atender um dos bairros mais necessitados e com mais gente na Capital.
Carlos o video esta top.Agora só que esta obra eu acho que esta indo muito devagar.nao acho que evoluiu quase nada quem mora na cdade Tiradentes vai sofrer muito .do lado de cá da jacu pessego sentido sao mateus esta tudo parado nem as colunas começaram a fzaer .nem desapropriaro tudo ainda.acho que este governo esta igual os do psdb.
Imaginem vcs se linha 15 do metrô ser de Cid Tiradentes a Ipiranga com ligação a estação da CPTM imaginando ainda linha 5 do metrô do Jd Ângela tbm ao Ipiranga da CPTM imaginaram? teríamos uma super ligação Jd Ângela Cid Tiradentes dois bairros da periferia que merecem muito isso 😊😊😊😊❤❤❤😂
Honestamente fico pensando que, numa cidade que não foge do padrão-Brasil de conservação das coisas, essas estruturas enormes vão envelhecer muito mal como todas do mesmo tipo costumam envelhecer. Pixadas, cheias de propaganda ilegal, manchadas pelo tempo, acumulando sujeira, abrigando e refugiando imensa população de rua, entre os quais inúmeros criminosos, etc. Me fazem lembrar o antigo elevado da perimetral no Rio que era uma coisa horrorosa bem no centro da cidade e contribuiu muito para a degradação de tudo em volta onde a cidade devia ser mais dinâmica e comercialmente valiosa. Uma estrutura gigantesca feita pra durar século mas que durou só a metade, resultou em mais gastos para ser desfeita e todo um re-investimento dos cofres públicos para ser refeita como o que deviam ter feito desde o início: túnel! A tecnologia pra isso já existia há décadas... enfim, diferentes gerações de cariocas tiveram que pagar duas vezes pela solução do mesmo problema no mesmo lugar da cidade! E como São Paulo também é Brasil e, ainda que deixasse de ser, tem a mesma cultura de desleixo tanto por governo quanto por considerável parcela do povo, imagino como estarão esses pilares e o entorno deles daqui a 30, 40 anos! É claro que torço pelo contrário, que sejam iniciadores de uma revolução urbana para melhor e duradoura... mas o retrospecto desse tipo de estrutura urbana é o pior possível por aqui!
É natual em qualquer parte do mundo haver desmatamentos o problema é nao reflorestar. A china é um exemplo disso, eles derrubam muitas árvores pra construir mas as cidades sao reflorestadas de uma maneira bonita.
Tomara que chega lá, aqueles moradores precisa urgentemente desse tal monotrilho até cidade Tiradentes,e depois seguir para Ferraz de Vasconcelos e continuando com a sua expansão, é só o poder público demonstrar interesses
Que interessante: Eu não vejo nenhum ambientalista criticando esses vagabundos invasores, que desmata areas importante para fauna e flora de uma cidade urbana para construir imóveis ilegais, mas na hora de xingar os agricultores que leva comida para o povo, eles não perde a oportunidade!
Amigo, fica uma dica... Sempre mostra onde essa regiões ficam no mapa, deixa o vídeo bem legal dando uma noção para o público de onde estão as obras...
Imagina a felicidade desses moradores que eram vizinhos de um terreno vazio e perigoso, e agora vão ter uma estação de monotrilho na porta de casa.
Na semana passada, na visita a Estação Itaberaba (Linha 6), governador Tarcísio informou que foram retomados os estudos do monotrilho até a Cidade Tiradentes, que era o projeto original.
Faltam quatro estações para chegar até cidade Tiradentes, é só o poder público ter força de vontade
Sou de uma época em que meus amigos qie moravam em cidade Tiradentes falavam que moravam em outros bairros por medo de não ser admitidos devido a distância e geografia.
Hoje graças a Deus talvez um sonho que ninguém ou quase ninguém sonhou está se realizando glórias a Deus!
O centro da cidade cheio de prédios vazios e areas verdes sendo derrubadas. Triste 😢.
Parabéns pelo vídeo Carlos 🙏 🙏 🙏
As obras da linha 15 tão avançado rápido demais, já a linha 17 segue quase as moscas
Boas filmagens Carlos, parabéns pelos vídeos
Infelizmente, enquanto não houver poéticas púbicas voltadas a habitação, esse problema de invasão de áreas verdes será mais comum do que se pensa, o ideal seria que houvesse um projeto de parceria publico-privada entre cidade, estado e construtoras privadas para construção de imóveis populares para pessoas que morem em situação irregular, ao meu ver o que deveria ser feito era:
-A principio, moradores de favelas irregulares serem os primeiros a terem preferencia de moradia, a construção deve ser em local totalmente regular, em condomínios que ofereçam não ó uma moradia regularizada, mas de fácil aceso a transporte púbico, aceso a saneamento básico regular, a serviços de energias e internet, posto de saúde e mais importante, que não seja próximo a áreas de manancial ou de florestas.
-Os primeiros que forem beneficiados cederam espaço para que haja devolução de local invadido (se essa área foi construída em área de invasão) se esse local não houver donos, se tornará área de interesse publico, e no caso de houver, poderia haver negociações com o dono do terreno para a construção de novas unidades de habitação popular.
-O município entrará com a compra e regularização do terreno e o Estado entrará com metade do custo de construção das unidades populares, enquanto a construtora privada entrará com a outra metade e contraprestação de construção de unidades, sendo cobrada somente os custos de construção por parte da construtora, via financiamento por banco publico.
-Locais públicos não utilizados, como prédios administrativos ou área em poder do município ou do estado devem ser alocados para essa finalidade , assim como unidades fabris desativadas (essas no caso devem ser compradas através das leis de interesse publico).
Mas também deve haver regras para os beneficiados como:
-Não vender as sua unidade a familiares ou terceiros, salvo a caso de não houver meio de pagar parcelas do financiamento, nesse caso, o primeiro que deverá ser ofertado será ao banco credor.
-Cuidar de sua unidade, juntamente com o condomínio, havendo escolha de sindicância e conselheiros, eleitos a cada 2 anos.
Não deixar a unidade em estado de degradação, cuidando e zelando pelas moradia dos demais moradores.
-As unidades não podem ser usadas para atos delituosos.
Creio que se for feito dessa maneira, haverá menos invasão de espaços verdes e áreas de manancial, mas para isso tem que haver um pacto entre estado e municípios, sem isso, essas invasões serão rotineiras.
Like cravado.. Ótimo vôo.. forte abraço
a lata de sardinha voadora! show
É realmente assustador o que acontece em São Paulo e também no Estado de São Paulo cada vez mais áreas verdes são definitivamente corroídas devoradas por invasões inacreditável deveriam ter um programa de urgência para barrar esse tipo de coisa , fora isso ótimas imagens lindas imagens parabéns Carlos 👍👍
Coisa muito legal e ver estas obras andando e não abandonadas como la na linha 17 ouro e também o Rodoanel z.norte
Parabéns pelo trabalho, Deus esta no controle !!!
Show 🎉
Essa região e recordista em invasões
Parabéns por + 1 belo vídeo
Valeu
Muito bom saber que a linha 15 prata está seguindo a todo vapor , isso é bom para a imagem do governo e proporciona mais uma opção dê transporte de qualidade.
👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Olá, como vai companheiro? O seu vídeo é muito útil e informativo, gostaria de saber se possível a atualização sobre a estação Varginha.
Eu estou adorando ver tudo isso. Muito legal mesmo.
Boa, Carlos!!
Boa noite irônico a linha OURO ela já consumiu muito 💰💰💰💰 e pelo jeito ainda vai muuuuuuito mais. Grato pelas filmagens e que Deus te abençoe sempre
Concordo com você
Bom dia
Like 1.400
é as obras agora parecem estar indo bem mais rapido que antes
O governador desde que entrou a 1 ano e 3 meses, essas obras pesadas principalmente de mobilidade não parou e não vai parar. O governador Tarcísio de Freitas esse sim um gestor público, ele corre atrás e faz acontecer. Um exemplo recente, mandou fazer em Ubatuba depois das enchentes três pontes. Um abraço
Não amigo, essas obras já estavam avançadas ele só deu " sorte " de ser eleito nos avanços delas
Boa noite meu amigo, quando for possível dá uma passada lá no Pacaembú, avanço das obras parece estar interessante
Amei
Obrigado pelo vídeo amigo Carlos
Eu que agradeço meu irmão.tmj
Olá muito obrigado pelo vídeo .
Eu que agradeço
Oi CARLÃO, o MONOTRILHO era pra ter chegado lá na cidade Tiradentes em 2014, dez anos de atraso ( o MONOTRILHO começou ser construído em 2009
Não sei porque a região metropolitana de São Paulo não abre loteamentos organizados...
Não vai ter vídeo da montagem do Lollapalooza, não?
Aí nunca vai acabar as invasões nas áreas de mananciais da cidade!!
Só pra lembrar, a ZONA LESTE DE SÃO PAULO tem 4 milhões e 500 mil habitantes e sempre crescendo cada vez mais.
Esse espaço será ocupado se não sabe dizer se haverá um terminal de ônibus e se tem espaço o suficiente para o mesmo?
talvez possa ter.
Aqui no jova rural e tremembe zona norte tamo perdendo todas as áreas verdes bonitas pela invasão e o governo ta nem ligando pra isso infezlimente
🇧🇷👏👏
Será que na tem fiscalização pra barrar essas invasões!!
Não tem e provavelmente nunca terá... a maioria das pessoas olham apenas para o próprio umbigo.
Eu ainda acho que linha 17 do metrô linha 15 até Cid Tiradentes é linha 5 do metrô até o Jd Ângela só quando tiver uma copa em Marte 😢😢😢😢😢
Tarcísio, vamos terminar logo a linha 15 até Cidade Tiradentes. Falta muito pouco para atender um dos bairros mais necessitados e com mais gente na Capital.
Mais gente aonde 😂 olha a população de Guaianazes/Itaquera/ são Mateus/Sapopemba, mais necessidade sim , população não
Qual modelo de drone que vc utiliza?
Carlos o video esta top.Agora só que esta obra eu acho que esta indo muito devagar.nao acho que evoluiu quase nada quem mora na cdade Tiradentes vai sofrer muito .do lado de cá da jacu pessego sentido sao mateus esta tudo parado nem as colunas começaram a fzaer .nem desapropriaro tudo ainda.acho que este governo esta igual os do psdb.
Tem coisa a fazer ainda 🤪🤪
Imaginem vcs se linha 15 do metrô ser de Cid Tiradentes a Ipiranga com ligação a estação da CPTM imaginando ainda linha 5 do metrô do Jd Ângela tbm ao Ipiranga da CPTM imaginaram? teríamos uma super ligação Jd Ângela Cid Tiradentes dois bairros da periferia que merecem muito isso 😊😊😊😊❤❤❤😂
Concordo com você
Honestamente fico pensando que, numa cidade que não foge do padrão-Brasil de conservação das coisas, essas estruturas enormes vão envelhecer muito mal como todas do mesmo tipo costumam envelhecer. Pixadas, cheias de propaganda ilegal, manchadas pelo tempo, acumulando sujeira, abrigando e refugiando imensa população de rua, entre os quais inúmeros criminosos, etc. Me fazem lembrar o antigo elevado da perimetral no Rio que era uma coisa horrorosa bem no centro da cidade e contribuiu muito para a degradação de tudo em volta onde a cidade devia ser mais dinâmica e comercialmente valiosa. Uma estrutura gigantesca feita pra durar século mas que durou só a metade, resultou em mais gastos para ser desfeita e todo um re-investimento dos cofres públicos para ser refeita como o que deviam ter feito desde o início: túnel! A tecnologia pra isso já existia há décadas... enfim, diferentes gerações de cariocas tiveram que pagar duas vezes pela solução do mesmo problema no mesmo lugar da cidade!
E como São Paulo também é Brasil e, ainda que deixasse de ser, tem a mesma cultura de desleixo tanto por governo quanto por considerável parcela do povo, imagino como estarão esses pilares e o entorno deles daqui a 30, 40 anos! É claro que torço pelo contrário, que sejam iniciadores de uma revolução urbana para melhor e duradoura... mas o retrospecto desse tipo de estrutura urbana é o pior possível por aqui!
É natual em qualquer parte do mundo haver desmatamentos o problema é nao reflorestar. A china é um exemplo disso, eles derrubam muitas árvores pra construir mas as cidades sao reflorestadas de uma maneira bonita.
E que invasão gera muitos votos pra vereadores de bairro!!
🎯
Infelizmente no Brasil as coisas só muito demoradas e o gasto praticamente triplica !!
RUMO A CIDADE TIRADENTES
Tomara que chega lá, aqueles moradores precisa urgentemente desse tal monotrilho até cidade Tiradentes,e depois seguir para Ferraz de Vasconcelos e continuando com a sua expansão, é só o poder público demonstrar interesses
em 2050 chega
Faz o T para a continuação dos desmatamentos....xD
Menos verde = mais temporais destrutivos = mais enchentes - CAOS
Duvido muito em 2026 estará pronta no mínimo 2030 olhe lá
Triste ver tantos criadouros de mosquito, em todo vídeo se ve!
Que interessante: Eu não vejo nenhum ambientalista criticando esses vagabundos invasores, que desmata areas importante para fauna e flora de uma cidade urbana para construir imóveis ilegais, mas na hora de xingar os agricultores que leva comida para o povo, eles não perde a oportunidade!
ELES BEM PODIAM ELIMINAR OS APARELHOS DE MUDANÇA DE VIA...NUNCA USAM MESMO!!