Eu sempre venho a esses vídeos que falam sobre multi potenciais pra poder acalmar o coração, porque a pressão para ser especialista em uma coisa só é muito grande. Eu sou professora de Inglês há 11 anos, cantora e musicista profissional e fiz faculdade de enfermagem e ciências biológicas ao mesmo tempo. Eu até tento resumir dizendo que sou só professora e cantora e musicista, mas aí tenho que dizer que sou professora de Inglês, Biologia, Enfermagem e amo tanto história que já estou pensando em mais uma graduação. Sempre que eu tento eu focar em uma área só, eu sinto falta das outras. Enfim, esse vídeo me ajudou muito a acalmar a ansiedade e não me achar um ET.
Aí sou eu! Me definem como sem foco, vai investir mas vai desistir... Já fui professora, programadora, confeiteira, web Designer, designer gráfico, MKT digital, astrológa, web Designer novamente, agora estou montando um E-commerce na área de papelaria criativa...
Caraca, fiquei emocionado. Já passei por trabalhos como redator, professor e tradutor. Resolvi focar no universo da música e fui fazer faculdade disso. Enquanto todo mundo se especializava nos seus instrumentos, estudei muito canto, violão, composição, arranjo, até me encontrar com áudio e produção musical. Abri uma empresa de produção, pra depois descobrir que trabalhar só com música não me satisfaz. Hoje concilio a produção musical com trabalhos como redator (novamente!) e editor de podcasts. Estou aos poucos expandindo para outros serviços dentro do mercado musical, como instrução, assessoria de comunicação e produção executiva para músicos. Não consigo ficar em uma única função por tempo indeterminado, e isso já me angustiou muito! Esse vídeo chegou bem no meio de uma crise profissional-existencial. Obrigado mesmo! Haha.
eu adoro histórias, por isso me apaixonei pela escrita, mas a escrita no sentido mais amplo, envolvendo a literatura, quadrinho, roteiro de cinema, rpg de mesa, livro-jogo, design pra post de instagram, programação e design de sites, design de slides e outras tralhas assim, escrevo textos academicos tbm, redação e praticamente qualquer forma textual pé no chão, além disso jogo bastante xadrez, gosto de desenvolver board games, card games, mexer com jogos digitais também. O pessoal me vê como um monstro kkkkkkkkkkkkkkkkk mas o que me entristece bastante é não conseguir conciliar isso tudo com o tempo que eu tenho. Por conta do trajeto, eu passo muito tempo na escola técnica, e apesar das matérias técnicas me inspirarem muito, as normais me entediam na maioria das vezes. Eu sinto como se fosse muito mais produtivo ficar em casa estudando e fazendo coisas com uma rotina simples sem preocupações, só que ver vídeos, ler sites e livros não dão certificados, e não tenho tempo pra encher meu portfolio de projetos de tudo (nem gente pra isso dependendo do que for feito). Eu queria achar um mundo de conseguir desenvolver boa parte desses gostos de forma satisfatória, e de no final ter um emprego que eu possa explorar essas coisas. Mas tá difícil simplificar a esse nível, e sinto que se eu expresso como eu penso ou como me sinto todo mundo me ataca, até as pessoas mais próximas, ficam com raiva de mim mesmo eu falando algo normal. Dizem que eu possa ter AHSD, e seria um motivo ao quadrado pra ficarem me enchendo por conta do que falo. Só que as vezes é chato quando eu entendo os outros mas eles nao me entendem, e eu tenho que evitar coisas porque sei como vão reagir, mesmo sendo algo normal, bobagem. Algo como "não vou atrasar a entrega não, eu faço isso muito rapido, n tem porque ir correndo pra fazer" já é o suficiente para ficarem possessos comigo, me pergunto se acham que eu to sendo egocêntrico ou se acham que eu sou "fraco" (por algum motivo alguém ja me disse isso, vai saber). Acho que eu vou ter que conviver com isso, fazê o que.
SOCORRO! Encontrei esse vídeo de uma forma muito aleatória, nunca tinha ouvido falar nesse termo multipotencial e me encontrei MIL POR CENTO! Estava e ainda estou passando por muita ansiedade e depressão e um dos meus maiores problemas era o fato de achar que eu era uma perdida na vida. Me formei como designer, tive vontade de aprender moda, estudei pra ser comissária, tive um grande interesse pela psicologia, recursos humanos e assim vai. Detalhe, tenho 26 anos e toda essa minha insegurança, julgamento alheio de pessoas, familiares, me fez cair em um depressão terrível, sempre me senti uma pessoa muito instável, me comparava super com todo mundo tendo uma profissão estável, se formando, sempre seguindo uma linha e do outro lado eu, porém, no fundo eu nunca gostei dessa ideia de viver dentro de uma caixa, mas me deixei levar pelo outro lado e queria entrar em uma bolha pra me sentir “normal“. MUITO OBRIGADA por esse vídeo, comecei a te seguir no Instagram e estou começando a pesquisar mais sobre esse assunto, que presente encontrar esse vídeo e ler tantos comentários na qual me identifiquei demais!
Gente! Eu sempre me perco muito. Sempre me dizem q tenho q escolher um caminho, focar em uma só coisa. Mas eu foco em uma coisa e minha cabeça não para pensando nas outras q eu poderia estar fazendo tbm. 😭😭😭
Nossa, me descobri! A vida toda me perguntava... Obrigado de coração por esse vídeo! Desde adolescente trabalhei com costura, meu primeiro emprego foi no ateliê, depois entrei na faculdade e detalhe, desde criança decidi ser professor, neste meio termo da universidade, entrei no ramo do artesanato nordestino, misturando costura e objetos de couro, então me formei e trabalhei como professor, neste meio fui trabalhar com midias sociais, e design interiores, depois entrei na universidade de Jornalismo e trabalhei como assessor de comunicação, hoje atuo ainda na area de telecomunicações e como professor e já estou visando outros objetivos...detalhe...passei dos 30 kkkk.
Muito cedo ingressei na música, auto didata em canto e violão e com muita facilidade em tocar outros instrumentos. Trabalhei em vários lugares, tive minha própria empresa, depois fechei, dei aula de canto e violão, fiz várioooos cursos profissionalizantes, ex: petróleo e gás, química, venda, adm, etc nesse meio tempo, sempre gostei de fz desenhos e esculturas com argila, pintei quadros também (fiz curso RS, pq nada tem que ser meia boca rsrs), aí tive uma banda depois terminei a banda, trabalhei num hospital, comecei curso de Engenharia, saí,agora finalmente me encontrei na psicologia onde posso abarcar praticamente tudo RS, na facul, gostava de todas as matérias, sou presidente de uma empresa júnior, pq quero ser psi empreendedora, RS, Tenho uma boa comunicação e escrita. E o pior(ou melhor)é que nem falei a metade aqui do que fiz uffaaa (balé,artes marciais, teatro...)enfim, foi muito difícil, mais ao mesmo tempo vendo minha trajetória hj,me sinto grata. E hoje consigo me aceitar do jeitinho "plurificado" mas, não fragmentado que sou. A pluralidade que forma minha totalidade.
Minha filha, obrigada viu! Sempre me perguntei o por quê? kkk sou formada em logística, trabalho e amo trabalhar com vendas, sou intérprete de libras, amo ser intérprete, estou cursando pedagogia e tenho outros planos para o futuro além desses. E como você disse, não é ser generalista, é ser multipotencial mesmo! Muito feliz por ter finalmente entendido e encontrado pares por aqui. Deus te abençoe!
Quando pequena falava que queria fazer a mesma coisa que a minha mãe ( faxineira- diarista). Sempre gostei de atividades de limpeza e organização. Mas encontrei na dança mais uma alegria. Hoje sou professora de Educação Fisica e Personal Organizer.
Meu D'us.. não estou sozinho no universo 🙌🙌🙌.. Sou músico, formado em Letras, pós em TV, já tive loja de informática, sou funcionário público, dou estudos de torah, sempre fiz 10 coisas ao mesmo tempo, e muito bem rss, mas tenho dificuldades de focar em uma coisa só e pavor de me ver fazendo a mesma coisa por muito tempo... foda isso kkk
Descobri sobre pessoas multipotenciais através de um patrocínio no insta dias atrás e fiquei pensando que eu realmente e finalmente achei algo/palavra que me enquadre. Já fiz faculdade de Arquitetura porque amo tudo sobre construção, mas tranquei na metade porque aprendi muito e queria mais.... Também me interessei por Psicologia por ser fascinada pela mente humana, mas agora curso Investigação Forense e Perícia Criminal. Já tentei entrar na Aeronáutica também. Sou autodidata e uma artesã, aprendo tudo de artes manuais: desenho e pinto aquarela, faço crochê, encadernação, ponto cruz, aprendi corte e costura por amar moda (e eu achava que era apenas hobbies)... Sou autodidata e multipotencial e tá tudo bem! Que alegria. Sinto prazeres a cada nova curiosidade que ponho em pratica. E é maravilhoso saber que também existem outros seres assim.... ❤ Somos Divergentes e eternos aprendizes ❤😜
Vendo esse vídeo em 2020 e me sentindo preenchida. Confesso que eu mesma estava me julgando por me achar "sem foco", mas depois desses esclarecimentos consegui me entender e o mais importante me aceitar! Muito obrigada passa dos 30, gratidão. 🙏
Já trabalhei com vendas no comércio, fiz teatro na infância, estudei música e terminei, fiz um técnico de turismo atualmente trabalho na área e recentemente fui aprovado pra Ciência Sociais na universidade. Tenho 29 anos sempre tive dificuldade de me engajar por muito tempo em algo, o que faz acharem que vc não tem potencial, é uma sensação horrível. Fico imaginando como as pessoas conseguem dedicar uma vida inteira a mesma coisa, isso também pode ser um dom.
Existem multipotenciais em varias condições econômicas e com oportunidades diferentes. Nem sempre um multipotencial vai conseguir progredir ser bem sucedido apesar de suas áreas de formação somos vistos muitas vezes como aquele que começa tudo e não termina, provavelmente o diploma só ficou na imaginação. Mas tentamos só não concluimos.
Fiz curso tecnico em alimentos, mas trabalhei muito tempo na area administrativa. Sou formada em Pedagogia, especialista em neuroaprendizagem e especialista em jornalismo digital.
A família diz q tenho q fazer concurso público pq sou muito inteligente, mas não me vejo como um concursado a vida toda, ao mesmo tempo, como empreendedor estou mudando constantemente meu ramo, já trabalhei de carteira assinada e me sentia preso, hj passo uma grande dificuldade financeira por saber fazer bem muitas coisas, mas não conseguir encontrar uma profissão q me enquadre, atualmente trabalho com vendas por conta própria, mas devido a pandemia as vendas caíram muito. Esse vídeo me ajudou bastante, mas ao mesmo tempo ainda me sinto perdido com relação ao que fazer, pois tenho q pagar as contas, mas não quero me sentir preso numa CTPS. 🙄😓
Na quinta série a professora perguntou pra turma o que a gente queria ser e eu respondi agente secreto. Tipo o Tom Cruise em missão impossível. Ainda da tempo kkkk
Pq o que mais ouvimos é: Você precisa focar em uma só coisa. A gente não consegue, simples. 😭 Eu não consigo focar em um sem me lamentar por ter aberto mão de outros 😭.. e isso faz com q eu n consiga fazer BEM aquilo q escolhi focae
Sempre gostei de estudar assuntos bem diferentes e eu tinha um pouco de vergonha de contar pras pessoas sobre os cursos que fazia justamente pra não parecer "sem foco". Pq parece mesmo que tem que gostar de uma coisa só e fazer isso a vida toda
Sou assim. Estou dividido e isso me frustra. Comecei na construção, trabalhei numa metalúrgica. Fui pro seminário, fiz licenciatura em filosofia. Fui professor eventual. Fui religioso de votos. Estudei Espanhol Inglês e Hebraico, música . Hoje estou de volta à casa dos meus pais e estou procurando um foco. Curto tecnologia, viagens, conhecer outras culturas.
Eu disse que queria ser patologista. Depois mudei para delegada. E brincava de vender. Nada a ver com nada. kkkk... Fiz Direito sem saber o porquê. Abri 3 empresas que por motivos alheios não deram certo e agora estamos aqui boiando.
Nossa! Vídeo libertador ✨ Eu jurava que era crise de identidade. 😭😭😭 Entrei em uma depressão terrível por isso, por não me sentir focada em nada. Faz um ano e meio. Crise dos 30 😔 Só que eu já fiz tanta coisa boa na minha vida, sabe. Trabalhei e estudei muita coisa diferente. Eu estou extremamente grata por esse vídeo, sério. MUITO OBRIGADA! 🙏🏼♥️
Pior q eu acho q não tem... Sistema de informação, confecção, maquiadora, publicitária e agora querendo ir pra área de saúde.. socorro! me sinto muito perdida parecendo q não sei o q fazer... Nada satisfaz... E pior não cresço na vertical ...
O que você vai ser quando crescer? Eu SEMPRE respondi que ia ser uma empresária, dona de um shopping e todas as lojas seriam minhas, incrivelmente eu cresci tenho 27 anos e já fiz quase 30 negócios (empresária) e uma não tem nada a ver com a outra (várias lojas/empresas), fora as mais de 300 empresas que já planejei e nunca tirei do papel, já tentei pensar no que eu amo, mas a real é que sou LOUCAMENTE APAIXONADA em planejar diferentes empresas, não executar necessariamente, mas planejar, pesquisar mercado, concorrência, nome, preços, custos, etc.... e eu não consigo me imaginar planejando só 1 ou 3 e nunca mais planejar nada, agora que sei que sou multipotencial abriu minha mente, e eu sei exatamente como usar isso ao meu favor, tomara que de certo 😍
Nossa! Isso super me define. Pensava que estava louca e inconstante. Hoje me deparo com várias áreas de interesse que se completam. Ja fiz curso de webdesign, o que me ajudou muito a agregar aos trabalhos de designer que desenvolvo hoje, fiz curso de cenografia, sou arquiteta e não abro mão disso, atuo com personalizados e ainda por cima estou me encaminhando para a área de cenários 3D para mídias digitais. E olha que gostaria de viver para tantas outras áreas que me encantam. Hoje descubro que ser assim não é não ter foco, não é algo ruim, mas é ser multipotencial. Isso só fez agregar habilidades que só me fazem crescer como pessoa e profissional! 😃
Quando criança e me perguntavam o que eu queria ser quando crescesse, eu respondia que queria ser importante na vida de muitas pessoas. Eu sabia explicar direito, mas queria ser uma pessoa que ajudasse muitas pessoas e essa ajuda faria muita diferença na vida delas e por isso, eu seria "importante", hoje percebo a importância do meu trabalho, quando ajudo meus clientes a realizarem seus sonhos, alcançarem seus objetivos.
Sou professora de educação física, psicopedagoga clínica e institucional, pedagoga e instrutora de Pilates com 27 anos de idade 🤣 Amo outros assuntos tbm e estou me coçando para me especializar. Atualmente trabalho como Instrutora de Pilates e Psicopedagoga Clínica e casei muito bem as duas áreas! Amooo isso. Só dá um nó quando me perguntam o que eu faço, acabo respondendo professora, mas se a pessoa me der abertura não paro de falar sobre tudo que fiz e faço 🤣 Descobri esse ano que sou multipotencial e tô amando 😍 ouvi tanto que me faltava foco e nunca faltou nada, na verdade transbordou 💚
Na infância queria ser garçon (gostava do terno) astronauta (sério) e padre apenas para fazer casamento, ao escolher um brinquedo queria os dois, não só um. Já fui professor, já trabalhei em banco, trabalhei como comerciário, (não nesta órdem) gerente de uma biblioteca pública polo de minha região, sou fotógrafo, videomeiker, ator de teatro (estudei 5 anos) escritor com dois livros publicados e seis aguardando o momento do lançamento, tenho um curso na internet de numismática e também coleciono, dramaturgia de teatro, formei contabilidade e atuo nesta área, gravei um cd catando como Os Mamonas assinas, fiz Standup em bares e abri Standup de alguns humores e estudo hoje biomedicina.
Eu estou me descobrindo multipotencial e uma coisa que eu não tenho é um "por que" me interesso por "tal" atividade, eu só me interesso e quero por que quero aprender e fazer "tal" coisa! Eu só quero aprender, só quero fazer! Sinto um interesse muito grande e uma facilidade tremenda de aprender e fazer diferentes coisas!
P.s.: sempre fui julgado como uma pessoa sem foco, quando na verdade, na minha cabeça, eu estava tentando criar as oportunidades que o mercado não me dava. Bem louco isso. A minha forma de lidar com isso sempre foi como um bom taurino faz -finge demência e segue “teimando” em ser “sem foco” por acreditar muito que tá indo no caminho certo.
Como é bom se identificar com alguém! Eu me formei em Licenciatura em Ed. Física, depois fiz um curso de edição de vídeo, trabalhei em produtora e televisão, voltei pra área da educação, fiz especialização em mídias na educação, mestrado em educação, trabalhei como analista pedagógica. NA área da comunicação, aprendi uma nova função e fui promovida para Diretora de Imagens. Ufaa...e ainda penso em voltar a atuar na área da educação física.
Só ouvi verdades, gratidão! Eu comecei empreender com Micropigmentação e design de Sobrancelhas a 8 anos, depois criei cursos na minha área da beleza, posteriormente desejei estudar e trabalhar com Reiki e barras de Access na área de terapias energéticas e agora simultaneamente estou criando bijuterias com pedras naturais 🤭.... Ser multipotencial é ser incompreendido por muitos!!!!! Mais eu amo ser assim... Aprender é expandir!!!!
Quando tive que escolher o que fazer da vida eu gostava muito de desenhar e pintar! Mas sempre fui muito cuioso! Acabei por influência da minha mãe a optar por ser médico! Hoje tenho 17 anos de formado, sou cardiologista, formado em fisiologia do exercício, nutrologia esportiva, estudo por minha conta a medicina chinesa e ayurvédica, sou faixa preta de kung fu, ja pratiquei taekondo e muay thai, faço musculação desde os 18anos, e nos últimos 6 anos eatou investindo na carreira de desenhista. Inicialmente queria fazer quadrinhos, mas hoje percebi que além de quadrinhos, gosto de pintura digital, e de esculpir em clay e biscuit! Ah, e adoro fazer modelos em papercraft!! Bem... é isso!! Tem bastante coisa pra me dedicar ae! Minha curiosidade de adolescente ainda me deu de presente conhecimento na área de eletrônica então sei montar pequenos projetos e consertar coisas em casa! E sim, uso o conhecimento de uma área em outras!! E vou sempre atrás de aprender mais quando algo me chama atenção!! 😋
Ahhh, detalhe: esse vídeo me tirou um peso enorme que ja arrastava há tempos na vida! Achava que eu era desfocado ou indeciso! Sofria, até depois de ver este vídeo! Agora que descobri como eu funciono fico mais tranquilo, e de certa forma orgulhoso disso! Não imaginava que isso fosse tão bom assim, ahahah! Muito obrigado pelo vídeo e orientações! Assisti o vídeo da Emily, e agora vou comprar o livro dela! Tenho forças agora pra tocar a vida e ser feliz no que for que eu tenha que fazer! Valeu mesmo! 😁
Ah, e sobre referências, a meu ver, o maior multipotencial que já existiu é, muito provavelmente, LEONARDO DA VINCI. É incrível perceber o quanto ele conseguia fazer, produzir e ser.
Obrigada por esse vídeo. Estou passando um momento bem complicado. Tenho 40 anos e fui demitida nessa pandemia, e agora preciso me reinventar. Eu já soldei navio, dei aula de introdução ao marketing, fui secretária, auxiliar administrativo, assistente financeira, gerente de banco, gerente de Pet Shop, telemarketing. Isso sempre me preocupou pensava que não tinha foco. Pela primeira vez ouvi esse termo multipotencialidade. Tks quer ser minha amiga?rs
👐💕👐 Uollll eu não sou louca. Sempre fui criticada por ser assim. Falam que vou pirar porque quando quero aprender sobre algo. Vou a fundo pesquiso e aprendo sobre. 💕👐
Meu Deus, finalmente encontrei alguém como eu! Eu pensei que tinha algum problema, sério! Não sei fazer uma coisa só, sou muito inquieta e cheia de ideias na cabeça, já fiz tanta coisa nesses 31 anos de vida e sempre penso em fazer algo novo! Por um lado isso me aflige, pois comecei a acreditar nas pessoas que dizem que eu sou inconstante e sem foco, o que acabou me gerando uma ansiedade e confusão mental, massss esse vídeo foi a melhor coisa que eu tive hoje, obrigada! Vou pesquisar mais sobre!
Tenho 23 anos e sou multipontecial. Para mim, até então isso tem sido motivo de muitos questionamentos (internos e externos), receios, medos e pânico muitas vezes. Estou terminando a primeira graduação e já fazendo várias pesquisas sobre a segunda graduação, que diga-se de passagem, é em uma área completamente diferente da que estou hoje. Além disso, estou morrendo de medo do futuro e até de exercer essa atual profissão. Mas seu vídeo me ajudou a me olhar com mais gentileza e entender que realmente, a vida não tem um script, que não precisamos seguir roteiros, que cada um faz a sua história e que eu posso ser o que eu quiser, quando quiser, desde que me comprometa a aprender e somar em tudo. Muito obrigada!
Eu já fui da área de tecnologia, da área de telemarketing, da área de estoque, da área de legalização, da área recepção de hotel e agora com 31 anos estou me interessando muito na área financeira. Tenho muita facilidade em aprender e me adaptar em qualquer área!!
Me identifiquei muitoooo!!!! Sou formada em Tecnologia em Concreto e trabalhei na área por 12 anos, mas antes disso fui manicure e trabalhei por 3 anos no comércio. Hoje curso Bacharelado em Administração e faço estágio na área bancária, também já tive uma micro empresa e no momento estou com muitas ideias novas para colocar em prática. E paralelo a tudo isso sempre estou fazendo cursos em áreas muito diferentes. Amoo ser assim, algumas pessoas falam que não tenho foco, mas eu não me importo, sigo em frente.
Estou muito emocionado! Conhecer esse conceito está me ajudando muito. Passei por muitas coisas difíceis em minha vida, e infelizmente vivi o lado mais desafiador de ser uma pessoa multipotencial - e eu nem sabia que era isso! Mas conhecendo melhor o conceito (e eu decobri ontem!) estou conseguindo lidar melhor e entendendo o quão maravilhoso isso é. Sempre tive dificuldades em me encaixar, e agora entendo que não preciso de caixa alguma, eu só preciso me organizar para viver a minha multipotencialidade plenamente. Obrigado pelo vídeo!
Concordo ... Acho que a vida é uma experimentação do início ao fim, e no fim a gente é o que experimenta! Mas como uma pessoa multifuncional TB, se puder, indico cuidado!! Iniciar e terminar uma tarefa é essencial, é mais fácil perder o foco sendo multi...
Caraca, nem sabia que isso era possível ahahhahahah já virei inscrita, obrigada por compartilhar e trazer paz para o meu coração ahahaahah :D Trabalhava em uma concessionária de carros usados, depois me formei em arquitetura e urbanismo, faço projetos, executo e administro obras, tenho uma marmitaria com a minha irmã, uma marcenaria e vendo muitas coisas dos outros hahahah.. como em uma reunião que vendi um projeto, um pote de torresmo e um carro para a mesma pessoa hahahahhahaha eu amo tudo e quero fazer tudo, mas a ansiedade me atrapalha.. me perco em mil planos e ideias
Me identifiquei demais com o vídeo! não conhecia o termo, mas encaixou bem com a descrição do meu teste de personalidade (do site 16Personalities - perfil The Debater - que segundo eles atinge apenas 3% dos norte americanos), que voltei a ler com mais calma, me identificando com os pontos positivos, e bem atento aos negativos. Meu conflito foi sempre me sentir deslocado dos lugares e pessoas em geral, e tb por eles raramente me entenderem. Apesar das pessoas me dizerem sobre meu perfil muilfacetado, sempre lidei carregando muita culpa e penalização nisso. Pela "falta de foco", que na verdade fui entender que se trata de um foco multidirecionado. Ao passo que busquei compreender o lado sombra disso tudo, as coisas foram ficando mais claras e aceitando toda essa "confusão" permitiu as coisas fluirem melhor. Sempre sofri muito por tentar forçar e me adaptar as cosias procedimentos padrões, me fazia muito mal. Até ligar o phodase pra isso tudo (decidi não decidir). Sigo fazendo várias coisas ao mesmo tempo, e isso me faz sentir bem. Até porque colocando um pouco de organização as coisas se encaixam. Saber priorizar, descartar ou desapegar das coisas é fundamental. Próximo passo manter minha rotina e disciplina de estudos para não largar cursos pelas metades. Belo canal e continue o belo trabalho! Sucesso!
Nossa Pablo, que belo comentário. Ele super me descreve. Estou numa crise terrível por não achar o meu caminho, inclusive hoje pensei em fazer terapia. Para mim tudo é lindo, e sou uma pessoa muito habilidosa, principalmente com as mãos, então cada hora quero uma coisa. Como já passei dos 30, me deu um conflito, onde quero chegar? Preciso achar meu caminho. Costumo terminar o que começo mas as vezes paro logo e pulo pra outro extremo. Estou frustrada com o trabalho. Já estou nele há 5 anos e há mais de 3 não o aguento mais! Seu depo foi muito bom pra mim. Obrigada. Vou fazer esse teste. Vai que estou nesse percentual.
Assisti ao vídeo três vezes para poder te escrever! Sou jornalista, de primeira formação, mas sempre gostei de estudar e mesmo atuando em redação e assessoria, me mantive em busca de conhecimentos (nada generalistas!). Fiz especialização em Gestão da Comunicação e Marketing Institucionais, que me levou ao Mestrado em Administração, apenas porque queria continuar estudando. #aloka . O ingresso na docência foi inevitável e depois de dez anos atuando como jornalista, tive que escolher entre redação e sala de aula. Fazer os dois de qualquer jeito não era opção. Continuei na docência, já na graduação em Administração iniciada antes da defesa da dissertação. Quando estava prestes a concluir o curso de Administração, fiz nova especialização, em Gestão Pública. Os questionamentos da prática docente começaram a se intensificar, o que me levaram a iniciar o curso de Pedagogia. No meio do caminho, paguei disciplina no programa de pós-graduação em Educação para esclarecer "coisas". Terminei fazendo a seleção, passei e agora sou doutoranda do programa. Muitos dos cursos fiz caladinha, sem dizer para ninguém até quando deu, cansada de ter que justificar: "eu poderia estar roubando, poderia estar matando, mas tô só estudando!" Virou piada! Ah, detesto preencher currículo rs.... Foram dez anos de jornalismo e já são oito de docência. Diante do conceito de multipotencial que você apresenta neste vídeo, foi a primeira vez que me senti "definida"! rs... Muito obrigada! =)
Sim, sem dúvida! Em uma sociedade que nos impõe a necessidade de justificar as coisas que fazemos e a razão das nossas escolhas, encontrar um rótulo que nos caiba chega a ser um alívio, mesmo que em uma situação contraditória! rs... @@QuePASSA
Oi que passa. Acho que sou essa pessoa, gosto de fazer coisas diferentes e me aprofundar em tais coisas. Até agora me vi com alguém sem foco, mas depois desse vídeo e mensagem esclarecedora, estou começando a me entender como MULTIPOTENCIAL. Obrigada!🌸
Me identifico muito! A família ama pessoas como a gente né! Tenho dificuldade em entrevistas qdo tenho que dizer se sou estilista ou modelista, pois sou faço muito bem as duas coisas. Mas enfim, o importante é juntar todas as potencialidades e usar da melhor forma 😉
Quando eu era criança eu dizia que ia ser professora, depois juiza, depois obstetra, depois bailarina, aí quis ser atriz, cientista política... Cursei engenharia e larguei. Cursei matemática e larguei. Acabei formando em jornalismo e hoje faço ciência da computação (aos 29 anos). Amo tudo que já fiz até aqui! Quero fazer mestrado na área de ciência de dados e estatística, aplicadas a produção de conteúdo jornalístico. Me acham desorientada, mas Columbia tem um programa de mestrado em jornalismo e ciência da computação (o nome é esse mesmo). Se a ciência já abraçou essa relação entre áreas, eu não posso estar tão errada assim.
è por isso que ao invés de eu gastar 60 mil pra fazer outra faculdade, eu preferi comprar em ações de universidades com capital aberto, e nos ultimos 4 anos tive valorização de 40%, ou seja, meus 60 mil ja valem 84... graças a gente frustrada como voce que adoram gastar tudo que tem comprando informações enlatadas endossadas pelo MEC :)
É que tua mente está padronizada pra ser assalariada, pois quem é empresario isso já é comum a mil anos... por exemplo o sujeito é ator, produtor, modelo, dublador e apresentador, a mesma pessoa faz tudo e mais um pouco. e ainda é sócio de restaurante ou de casa noturna.
faculdades vivem de vender cursos, não é a toa que já criaram faculdade até para blogueiras.... portanto, fazer faculdade só é valido para profissões regulamentadas, que são as que possuem responsabilidade técnica, tais como medicina, direito, contabilidade, etc.
Hoje sou advogada ambiental de formação, gestoras em negócios sustentáveis desde 2004, 15 anos de experiências como gestora estratégica em HSE nas área de óleo e gás e navegação, consultora e auditora, agora coach em educação empreendedora criativa, facilitadora de metodologias ativas, como Lego Serious Play, Explorer Game e Desidn Thinking. E ainda quero muito mais!!!!!
E será que algum dia tu conseguirá ganhar dinheiro? ou tu gastará o pouco que tem fazendo novos cursos pra sustentar os capitalistas do ramos da educação universitária? acho que tu deveria era comprar ações de universidades, ai sim tu tirará proveito dos frustrados.
Me identifiquei muito com esse tema do vídeo. Sempre trabalhei com vendas , depois me formei em maquiagem e hoje sou esteticista. Muitos me questionam pq não foco só em uma área , e isso me incomoda muito.
Menina eu já fui tanta coisa nessa vida que olha... cada um delas é parte do que sou e das minhas competências. a área que vejo mais pessoas multipotenciais irem, pois tem organização e muitas áreas de conhecimento envolvidas. bjus, Dani!
compre os 3 melhores livros de gestão de projetos e leia... faculdade não passa de forçar os alunos a lerem livros, nada mais que isso, mesmo tendo um soberbo na frent da sala se dizendo facilitador de conhecimentos.
Meu Deus do céu 😱 eu estava muito perdida, até olhar esse vídeo ... Sou instrutora se defesa pessoal Bacharel em hotelaria Pós em docência em ensino superior Cac (atiradora colecionadora e caçadora) Estudei para polícia Faixa roxa de Taekwondo Faixa verde de hapkido Tenho inglês... Trabalhei 6 anos em cartório ... Sofro em fazer meu perfil do LinkedIn Não sei o que responder qnto a minha profissão Pelo amor de Deus se tiver um grupo de whats ou qualquer coisa... Quero participar 🙋🙋🙋🙋
Vale multipotencialidade com síndrome do impostor? Rs. Eu to aqui assistindo o vídeo, achando incrível e julgando a mim mesmo 😹😹😹 conversar com você sobre isso tirou um peso absurdo das minhas costas 🙏🙏🙏🙏
Isso pode atrapalhar? Porque as vezes me perco no que eu quero, as vezes quero varias coisas ao mesmo tempo, quero um projeto, mas na minha cabeça ja tem outra coisa partindo daquele projeto, mas o que me incomoda é que muitas vezes não consigo concluir nem um nem outro, kkkk não sei se tem a ver com isso, bjuss sucesso( Vc esta mais linda, amei o batom)
Pode atrapalhar sim, Angelica. A gente precisa ser ainda mais organizada para conseguir fazer nossas coisas. Não é fácil, mas as coisas vão se ajeitando, principalmente quando a gente aprende a controlar a ansiedade. bjuuuus
E controlar a ansiedade não é fácil, mas a gente tenta, faz um vídeo dando algumas dicas para lidarmos melhor com isso, coisas que você faz que te ajuda bju.
Quando eu era criança, dizia que queria ser estilista 😊 Sempre gostei de Moda e de trabalhos artesanais, acabei fazendo faculdade de Tecnologia Têxtil, mas trabalho com bijoux há muitos anos. Atualmente estou um pouco cansada, pois vejo que, trabalhando por conta própria, tenho que me preocupar muito mais com marketing digital do que com a criação das peças em si. E eu gosto de várias outras coisas, como fotografia, decoração, escrita, enfim, coisas ligadas a Arte. Mas estou cansada de empreender. Teu vídeo me ajudou a ter mais clareza sobre quem sou, agora preciso pensar no que fazer...
Nossa, me identifiquei muito! Desde a época da faculdade já ficava me sentindo mal por não querer apenas uma coisa e de forma muito clara e até me comparava com o meu namorado da época, que era muito certo do que queria (e atualmente faz exatamente aquilo há quase 10 anos, cruzes haha). Depois isso foi passando para os mil empregos diferentes que eu passei e que continuava achando que a culpa era minha por não me "encaixar". Até que nos últimos anos fui percebendo que tudo o que eu tinha feito convergia de alguma forma e tinha transformado o meu olhar em algo único que levava a caminhos que a maioria das pessoas não chegava! E foi justamente quando decidi criar canal no aqui no YT que deu esse estalo, porque me senti juntando todas as minhas experiências e ainda aprendendo um bando de coisas! Nunca achei que ter sido vendedora de loja, guia de turismo, produtora, repórter, roteirista, editora, redatora publicitária, atendimento, social media, fotógrafa e diretora iriam fazer sentido em um único projeto! hahaha Até a psicóloga já falou dessa "falta de foco" várias vezes, mas ainda bem que temos a Passa pra economizar umas sessões de terapia! Hahahah Obrigada mais uma vez pelo conteudo!!
Ki merda de canal, teu canal consiste em fazer apologia a neuroses do feminismo e a defender ideologias comunistas... vi seu social blade e percebo que: ESTIMATED MONTHLY EARNINGS $0.29 - $5 ---- o que tu faz com seus 1 real que tu ganha mensalmente no seu canal?
Passa, até hoje não consegui preencher meu perfil do Linkedin por nem saber por onde começar. Cada vez mais vejo que os profissionais a minha volta e os que admiro possuem carreiras multipotenciais. Também me enxergo muito nisso e sempre fiquei um pouco desesperada pensando que era algo ruim ter tantos projetos paralelos. Até que li o livro Roube como um Artista do Austin Kleon, onde ele diz que não precisamos nos preocupar com a coerência entre uma parte e outra do nosso trabalho, porque o que unifica tudo é o fato de que VOCÊ o fez. E não devemos jogar fora nenhuma parte nossa :)
na era industrial surgiu a divisão de tarefas para formar especialistas em apenas uma coisa e isso aumentava a produção, ou seja, havia o: apertador de parafuso, o alimentador de linha de produção de parafuso, o empacotador de parafuso, o distribuidor de parafuso, o vendedor de parafuso, o projetista de parafuso, o coordenador dos apertadores de parafusos.
Muito difícil ser multi... Descobri essa semana que sou multi Estou com 3 cursos pra terminar Personal organizer Marketing digital Marcenaria Não tem nada a ver um com outro 🤦🏽♀️
Vocês sempre tem coisas que coincidem, no meu caso gosto de coisas que até o momento me parece aleatório, gosto de crochê, gosto de trançar cabelos, já fiz curso e trabalhei com confeitaria e agora estou fazendo curso no ramo da saboaria,e não sei como juntar tudo isso ou se eu largo tudo isso e sigo uma carreira como biológa pois amo os animais kk como encontrar ligação nas carreiras?
Fiz técnico em Programação, licenciatura em Letras, MBA em Marketing e sonho com o Mestrado em Comunicação e Semiótica (o seu!). Fico feliz por conseguir aproveitar um pouquinho de cada coisa no meu trabalho e nos meus hobbies. Obrigada por esse vídeo!
A pessoa sempre acha que a grama do vizinho é mais verde... o advogado que quer ser psicologo, já o psicologo quer virar veterinário, o engenheiro quer ser advogado, o médico que quer ser palestrante, já o palestrante quer ser apresentador, o psicologo quer ser coach, o funcionario publico municipal quer ser funcionario publico federal, o comerciante que quer ser politico, e o politico quer continuar a ser politico, pois coisa melhor não há :)
Eu sempre venho a esses vídeos que falam sobre multi potenciais pra poder acalmar o coração, porque a pressão para ser especialista em uma coisa só é muito grande. Eu sou professora de Inglês há 11 anos, cantora e musicista profissional e fiz faculdade de enfermagem e ciências biológicas ao mesmo tempo. Eu até tento resumir dizendo que sou só professora e cantora e musicista, mas aí tenho que dizer que sou professora de Inglês, Biologia, Enfermagem e amo tanto história que já estou pensando em mais uma graduação. Sempre que eu tento eu focar em uma área só, eu sinto falta das outras. Enfim, esse vídeo me ajudou muito a acalmar a ansiedade e não me achar um ET.
Jesus,aos 43 anos estou assistindo esse vídeo e me vendo em cada exemplo 🥹
Aí sou eu! Me definem como sem foco, vai investir mas vai desistir... Já fui professora, programadora, confeiteira, web Designer, designer gráfico, MKT digital, astrológa, web Designer novamente, agora estou montando um E-commerce na área de papelaria criativa...
Caraca, fiquei emocionado.
Já passei por trabalhos como redator, professor e tradutor. Resolvi focar no universo da música e fui fazer faculdade disso. Enquanto todo mundo se especializava nos seus instrumentos, estudei muito canto, violão, composição, arranjo, até me encontrar com áudio e produção musical. Abri uma empresa de produção, pra depois descobrir que trabalhar só com música não me satisfaz.
Hoje concilio a produção musical com trabalhos como redator (novamente!) e editor de podcasts. Estou aos poucos expandindo para outros serviços dentro do mercado musical, como instrução, assessoria de comunicação e produção executiva para músicos. Não consigo ficar em uma única função por tempo indeterminado, e isso já me angustiou muito!
Esse vídeo chegou bem no meio de uma crise profissional-existencial. Obrigado mesmo! Haha.
como vai a sua empresa, a: Victor Yago de Souza Gandra Camilo? prosperando?
Oh sofrencia no Linkedin, e as pessoas que olham o meu perfil acham sou um todologo
eu ja contei 20 profissoes... 10 graduaçoes, 8 cursos tecnicos e profissionalizantes, e umas 15 pós latu sensu e 1 stricto sensu
eu adoro histórias, por isso me apaixonei pela escrita, mas a escrita no sentido mais amplo, envolvendo a literatura, quadrinho, roteiro de cinema, rpg de mesa, livro-jogo, design pra post de instagram, programação e design de sites, design de slides e outras tralhas assim, escrevo textos academicos tbm, redação e praticamente qualquer forma textual pé no chão, além disso jogo bastante xadrez, gosto de desenvolver board games, card games, mexer com jogos digitais também. O pessoal me vê como um monstro kkkkkkkkkkkkkkkkk
mas o que me entristece bastante é não conseguir conciliar isso tudo com o tempo que eu tenho. Por conta do trajeto, eu passo muito tempo na escola técnica, e apesar das matérias técnicas me inspirarem muito, as normais me entediam na maioria das vezes. Eu sinto como se fosse muito mais produtivo ficar em casa estudando e fazendo coisas com uma rotina simples sem preocupações, só que ver vídeos, ler sites e livros não dão certificados, e não tenho tempo pra encher meu portfolio de projetos de tudo (nem gente pra isso dependendo do que for feito).
Eu queria achar um mundo de conseguir desenvolver boa parte desses gostos de forma satisfatória, e de no final ter um emprego que eu possa explorar essas coisas. Mas tá difícil simplificar a esse nível, e sinto que se eu expresso como eu penso ou como me sinto todo mundo me ataca, até as pessoas mais próximas, ficam com raiva de mim mesmo eu falando algo normal.
Dizem que eu possa ter AHSD, e seria um motivo ao quadrado pra ficarem me enchendo por conta do que falo. Só que as vezes é chato quando eu entendo os outros mas eles nao me entendem, e eu tenho que evitar coisas porque sei como vão reagir, mesmo sendo algo normal, bobagem. Algo como "não vou atrasar a entrega não, eu faço isso muito rapido, n tem porque ir correndo pra fazer" já é o suficiente para ficarem possessos comigo, me pergunto se acham que eu to sendo egocêntrico ou se acham que eu sou "fraco" (por algum motivo alguém ja me disse isso, vai saber).
Acho que eu vou ter que conviver com isso, fazê o que.
SOCORRO! Encontrei esse vídeo de uma forma muito aleatória, nunca tinha ouvido falar nesse termo multipotencial e me encontrei MIL POR CENTO! Estava e ainda estou passando por muita ansiedade e depressão e um dos meus maiores problemas era o fato de achar que eu era uma perdida na vida.
Me formei como designer, tive vontade de aprender moda, estudei pra ser comissária, tive um grande interesse pela psicologia, recursos humanos e assim vai. Detalhe, tenho 26 anos e toda essa minha insegurança, julgamento alheio de pessoas, familiares, me fez cair em um depressão terrível, sempre me senti uma pessoa muito instável, me comparava super com todo mundo tendo uma profissão estável, se formando, sempre seguindo uma linha e do outro lado eu, porém, no fundo eu nunca gostei dessa ideia de viver dentro de uma caixa, mas me deixei levar pelo outro lado e queria entrar em uma bolha pra me sentir “normal“.
MUITO OBRIGADA por esse vídeo, comecei a te seguir no Instagram e estou começando a pesquisar mais sobre esse assunto, que presente encontrar esse vídeo e ler tantos comentários na qual me identifiquei demais!
Gente! Eu sempre me perco muito. Sempre me dizem q tenho q escolher um caminho, focar em uma só coisa. Mas eu foco em uma coisa e minha cabeça não para pensando nas outras q eu poderia estar fazendo tbm. 😭😭😭
Nossa, me descobri! A vida toda me perguntava... Obrigado de coração por esse vídeo! Desde adolescente trabalhei com costura, meu primeiro emprego foi no ateliê, depois entrei na faculdade e detalhe, desde criança decidi ser professor, neste meio termo da universidade, entrei no ramo do artesanato nordestino, misturando costura e objetos de couro, então me formei e trabalhei como professor, neste meio fui trabalhar com midias sociais, e design interiores, depois entrei na universidade de Jornalismo e trabalhei como assessor de comunicação, hoje atuo ainda na area de telecomunicações e como professor e já estou visando outros objetivos...detalhe...passei dos 30 kkkk.
Eu já respondi de tudo😂 a cada 15 dias eu queria ser uma coisa diferente
Muito cedo ingressei na música, auto didata em canto e violão e com muita facilidade em tocar outros instrumentos. Trabalhei em vários lugares, tive minha própria empresa, depois fechei, dei aula de canto e violão, fiz várioooos cursos profissionalizantes, ex: petróleo e gás, química, venda, adm, etc nesse meio tempo, sempre gostei de fz desenhos e esculturas com argila, pintei quadros também (fiz curso RS, pq nada tem que ser meia boca rsrs), aí tive uma banda depois terminei a banda, trabalhei num hospital, comecei curso de Engenharia, saí,agora finalmente me encontrei na psicologia onde posso abarcar praticamente tudo RS, na facul, gostava de todas as matérias, sou presidente de uma empresa júnior, pq quero ser psi empreendedora, RS, Tenho uma boa comunicação e escrita. E o pior(ou melhor)é que nem falei a metade aqui do que fiz uffaaa (balé,artes marciais, teatro...)enfim, foi muito difícil, mais ao mesmo tempo vendo minha trajetória hj,me sinto grata. E hoje consigo me aceitar do jeitinho "plurificado" mas, não fragmentado que sou. A pluralidade que forma minha totalidade.
Minha filha, obrigada viu! Sempre me perguntei o por quê? kkk sou formada em logística, trabalho e amo trabalhar com vendas, sou intérprete de libras, amo ser intérprete, estou cursando pedagogia e tenho outros planos para o futuro além desses. E como você disse, não é ser generalista, é ser multipotencial mesmo! Muito feliz por ter finalmente entendido e encontrado pares por aqui. Deus te abençoe!
Quando pequena falava que queria fazer a mesma coisa que a minha mãe ( faxineira- diarista). Sempre gostei de atividades de limpeza e organização. Mas encontrei na dança mais uma alegria. Hoje sou professora de Educação Fisica e Personal Organizer.
Meu Deus!!!! Achei que eu tinha um problema
Meu D'us.. não estou sozinho no universo 🙌🙌🙌.. Sou músico, formado em Letras, pós em TV, já tive loja de informática, sou funcionário público, dou estudos de torah, sempre fiz 10 coisas ao mesmo tempo, e muito bem rss, mas tenho dificuldades de focar em uma coisa só e pavor de me ver fazendo a mesma coisa por muito tempo... foda isso kkk
Estamos juntos irmão rs...
Descobri sobre pessoas multipotenciais através de um patrocínio no insta dias atrás e fiquei pensando que eu realmente e finalmente achei algo/palavra que me enquadre. Já fiz faculdade de Arquitetura porque amo tudo sobre construção, mas tranquei na metade porque aprendi muito e queria mais.... Também me interessei por Psicologia por ser fascinada pela mente humana, mas agora curso Investigação Forense e Perícia Criminal. Já tentei entrar na Aeronáutica também. Sou autodidata e uma artesã, aprendo tudo de artes manuais: desenho e pinto aquarela, faço crochê, encadernação, ponto cruz, aprendi corte e costura por amar moda (e eu achava que era apenas hobbies)... Sou autodidata e multipotencial e tá tudo bem! Que alegria. Sinto prazeres a cada nova curiosidade que ponho em pratica. E é maravilhoso saber que também existem outros seres assim.... ❤ Somos Divergentes e eternos aprendizes ❤😜
Finalmente me encontrei...
Vendo esse vídeo em 2020 e me sentindo preenchida. Confesso que eu mesma estava me julgando por me achar "sem foco", mas depois desses esclarecimentos consegui me entender e o mais importante me aceitar! Muito obrigada passa dos 30, gratidão. 🙏
Que alegria seu comentário! ❤️❤️
Já trabalhei com vendas no comércio, fiz teatro na infância, estudei música e terminei, fiz um técnico de turismo atualmente trabalho na área e recentemente fui aprovado pra Ciência Sociais na universidade. Tenho 29 anos sempre tive dificuldade de me engajar por muito tempo em algo, o que faz acharem que vc não tem potencial, é uma sensação horrível. Fico imaginando como as pessoas conseguem dedicar uma vida inteira a mesma coisa, isso também pode ser um dom.
Existem multipotenciais em varias condições econômicas e com oportunidades diferentes. Nem sempre um multipotencial vai conseguir progredir ser bem sucedido apesar de suas áreas de formação somos vistos muitas vezes como aquele que começa tudo e não termina, provavelmente o diploma só ficou na imaginação. Mas tentamos só não concluimos.
Fiz curso tecnico em alimentos, mas trabalhei muito tempo na area administrativa. Sou formada em Pedagogia, especialista em neuroaprendizagem e especialista em jornalismo digital.
A família diz q tenho q fazer concurso público pq sou muito inteligente, mas não me vejo como um concursado a vida toda, ao mesmo tempo, como empreendedor estou mudando constantemente meu ramo, já trabalhei de carteira assinada e me sentia preso, hj passo uma grande dificuldade financeira por saber fazer bem muitas coisas, mas não conseguir encontrar uma profissão q me enquadre, atualmente trabalho com vendas por conta própria, mas devido a pandemia as vendas caíram muito.
Esse vídeo me ajudou bastante, mas ao mesmo tempo ainda me sinto perdido com relação ao que fazer, pois tenho q pagar as contas, mas não quero me sentir preso numa CTPS. 🙄😓
fiz 28 e ainda não sei o que quero fazer. preocupado em atingir pelo menos algo mais palpavel
Na quinta série a professora perguntou pra turma o que a gente queria ser e eu respondi agente secreto. Tipo o Tom Cruise em missão impossível. Ainda da tempo kkkk
Achei que eu era doida kkkk
Eu também sou multipotencial! A falta de referencias me tira o foco as vezes, mas estou melhorando dia a pos dia
Pq o que mais ouvimos é: Você precisa focar em uma só coisa. A gente não consegue, simples. 😭 Eu não consigo focar em um sem me lamentar por ter aberto mão de outros 😭.. e isso faz com q eu n consiga fazer BEM aquilo q escolhi focae
Sempre gostei de estudar assuntos bem diferentes e eu tinha um pouco de vergonha de contar pras pessoas sobre os cursos que fazia justamente pra não parecer "sem foco". Pq parece mesmo que tem que gostar de uma coisa só e fazer isso a vida toda
Sou assim. Estou dividido e isso me frustra. Comecei na construção, trabalhei numa metalúrgica. Fui pro seminário, fiz licenciatura em filosofia. Fui professor eventual. Fui religioso de votos. Estudei Espanhol Inglês e Hebraico, música . Hoje estou de volta à casa dos meus pais e estou procurando um foco. Curto tecnologia, viagens, conhecer outras culturas.
Estou entendendo agora que sou um tipo de profissional multipotencial e me sinto "abraçada" ao assistir esse vídeo. Obrigada Passa!
Eu disse que queria ser patologista. Depois mudei para delegada. E brincava de vender. Nada a ver com nada. kkkk... Fiz Direito sem saber o porquê. Abri 3 empresas que por motivos alheios não deram certo e agora estamos aqui boiando.
Nossa! Vídeo libertador ✨
Eu jurava que era crise de identidade. 😭😭😭
Entrei em uma depressão terrível por isso, por não me sentir focada em nada. Faz um ano e meio. Crise dos 30 😔
Só que eu já fiz tanta coisa boa na minha vida, sabe. Trabalhei e estudei muita coisa diferente.
Eu estou extremamente grata por esse vídeo, sério. MUITO OBRIGADA! 🙏🏼♥️
Pior q eu acho q não tem... Sistema de informação, confecção, maquiadora, publicitária e agora querendo ir pra área de saúde.. socorro! me sinto muito perdida parecendo q não sei o q fazer... Nada satisfaz... E pior não cresço na vertical ...
Meu Deusssssss a primeira pessoa que me descreveu 😳
O que você vai ser quando crescer? Eu SEMPRE respondi que ia ser uma empresária, dona de um shopping e todas as lojas seriam minhas, incrivelmente eu cresci tenho 27 anos e já fiz quase 30 negócios (empresária) e uma não tem nada a ver com a outra (várias lojas/empresas), fora as mais de 300 empresas que já planejei e nunca tirei do papel, já tentei pensar no que eu amo, mas a real é que sou LOUCAMENTE APAIXONADA em planejar diferentes empresas, não executar necessariamente, mas planejar, pesquisar mercado, concorrência, nome, preços, custos, etc.... e eu não consigo me imaginar planejando só 1 ou 3 e nunca mais planejar nada, agora que sei que sou multipotencial abriu minha mente, e eu sei exatamente como usar isso ao meu favor, tomara que de certo 😍
Nossa! Isso super me define. Pensava que estava louca e inconstante. Hoje me deparo com várias áreas de interesse que se completam. Ja fiz curso de webdesign, o que me ajudou muito a agregar aos trabalhos de designer que desenvolvo hoje, fiz curso de cenografia, sou arquiteta e não abro mão disso, atuo com personalizados e ainda por cima estou me encaminhando para a área de cenários 3D para mídias digitais. E olha que gostaria de viver para tantas outras áreas que me encantam. Hoje descubro que ser assim não é não ter foco, não é algo ruim, mas é ser multipotencial. Isso só fez agregar habilidades que só me fazem crescer como pessoa e profissional! 😃
Quando criança e me perguntavam o que eu queria ser quando crescesse, eu respondia que queria ser importante na vida de muitas pessoas. Eu sabia explicar direito, mas queria ser uma pessoa que ajudasse muitas pessoas e essa ajuda faria muita diferença na vida delas e por isso, eu seria "importante", hoje percebo a importância do meu trabalho, quando ajudo meus clientes a realizarem seus sonhos, alcançarem seus objetivos.
Sou professora de educação física, psicopedagoga clínica e institucional, pedagoga e instrutora de Pilates com 27 anos de idade 🤣
Amo outros assuntos tbm e estou me coçando para me especializar.
Atualmente trabalho como Instrutora de Pilates e Psicopedagoga Clínica e casei muito bem as duas áreas! Amooo isso. Só dá um nó quando me perguntam o que eu faço, acabo respondendo professora, mas se a pessoa me der abertura não paro de falar sobre tudo que fiz e faço 🤣
Descobri esse ano que sou multipotencial e tô amando 😍 ouvi tanto que me faltava foco e nunca faltou nada, na verdade transbordou 💚
Na infância queria ser garçon (gostava do terno) astronauta (sério) e padre apenas para fazer casamento, ao escolher um brinquedo queria os dois, não só um. Já fui professor, já trabalhei em banco, trabalhei como comerciário, (não nesta órdem) gerente de uma biblioteca pública polo de minha região, sou fotógrafo, videomeiker, ator de teatro (estudei 5 anos) escritor com dois livros publicados e seis aguardando o momento do lançamento, tenho um curso na internet de numismática e também coleciono, dramaturgia de teatro, formei contabilidade e atuo nesta área, gravei um cd catando como Os Mamonas assinas, fiz Standup em bares e abri Standup de alguns humores e estudo hoje biomedicina.
Minha pele tá com uma luminosidade que olha... benza deus!
PASSA dos 30... Obrigada pelos seus vídeos. Você não faz ideia do quanto suas palavras estão me ajudando. Muito obrigada mesmo.
Me descreveu demais. Fiquei um tanto aliviada com esse vídeo. É cheia de ideias na cabeça. :)
Fui descrita nesse vídeo!! To até aliviada... É realmente muito difícil preencher o LinkedIn kkkkkkk
Eu estou me descobrindo multipotencial e uma coisa que eu não tenho é um "por que" me interesso por "tal" atividade, eu só me interesso e quero por que quero aprender e fazer "tal" coisa! Eu só quero aprender, só quero fazer! Sinto um interesse muito grande e uma facilidade tremenda de aprender e fazer diferentes coisas!
P.s.: sempre fui julgado como uma pessoa sem foco, quando na verdade, na minha cabeça, eu estava tentando criar as oportunidades que o mercado não me dava. Bem louco isso. A minha forma de lidar com isso sempre foi como um bom taurino faz -finge demência e segue “teimando” em ser “sem foco” por acreditar muito que tá indo no caminho certo.
Como é bom se identificar com alguém! Eu me formei em Licenciatura em Ed. Física, depois fiz um curso de edição de vídeo, trabalhei em produtora e televisão, voltei pra área da educação, fiz especialização em mídias na educação, mestrado em educação, trabalhei como analista pedagógica. NA área da comunicação, aprendi uma nova função e fui promovida para Diretora de Imagens. Ufaa...e ainda penso em voltar a atuar na área da educação física.
Uau
Só ouvi verdades, gratidão! Eu comecei empreender com Micropigmentação e design de Sobrancelhas a 8 anos, depois criei cursos na minha área da beleza, posteriormente desejei estudar e trabalhar com Reiki e barras de Access na área de terapias energéticas e agora simultaneamente estou criando bijuterias com pedras naturais 🤭.... Ser multipotencial é ser incompreendido por muitos!!!!! Mais eu amo ser assim... Aprender é expandir!!!!
Quando tive que escolher o que fazer da vida eu gostava muito de desenhar e pintar! Mas sempre fui muito cuioso! Acabei por influência da minha mãe a optar por ser médico! Hoje tenho 17 anos de formado, sou cardiologista, formado em fisiologia do exercício, nutrologia esportiva, estudo por minha conta a medicina chinesa e ayurvédica, sou faixa preta de kung fu, ja pratiquei taekondo e muay thai, faço musculação desde os 18anos, e nos últimos 6 anos eatou investindo na carreira de desenhista. Inicialmente queria fazer quadrinhos, mas hoje percebi que além de quadrinhos, gosto de pintura digital, e de esculpir em clay e biscuit! Ah, e adoro fazer modelos em papercraft!! Bem... é isso!! Tem bastante coisa pra me dedicar ae! Minha curiosidade de adolescente ainda me deu de presente conhecimento na área de eletrônica então sei montar pequenos projetos e consertar coisas em casa! E sim, uso o conhecimento de uma área em outras!! E vou sempre atrás de aprender mais quando algo me chama atenção!! 😋
Ahhh, detalhe: esse vídeo me tirou um peso enorme que ja arrastava há tempos na vida! Achava que eu era desfocado ou indeciso! Sofria, até depois de ver este vídeo! Agora que descobri como eu funciono fico mais tranquilo, e de certa forma orgulhoso disso! Não imaginava que isso fosse tão bom assim, ahahah! Muito obrigado pelo vídeo e orientações! Assisti o vídeo da Emily, e agora vou comprar o livro dela! Tenho forças agora pra tocar a vida e ser feliz no que for que eu tenha que fazer! Valeu mesmo! 😁
Ninguém nos entende. Cadê as pessoas igual a nós ? rsrsrsrs
Ah, e sobre referências, a meu ver, o maior multipotencial que já existiu é, muito provavelmente, LEONARDO DA VINCI.
É incrível perceber o quanto ele conseguia fazer, produzir e ser.
Obrigada por esse vídeo. Estou passando um momento bem complicado. Tenho 40 anos e fui demitida nessa pandemia, e agora preciso me reinventar. Eu já soldei navio, dei aula de introdução ao marketing, fui secretária, auxiliar administrativo, assistente financeira, gerente de banco, gerente de Pet Shop, telemarketing. Isso sempre me preocupou pensava que não tinha foco. Pela primeira vez ouvi esse termo multipotencialidade. Tks quer ser minha amiga?rs
Pensava que ia ser secretária, já trabalhei em auxiliar cozinha, e auxiliar de pedagogia.
👐💕👐 Uollll eu não sou louca. Sempre fui criticada por ser assim. Falam que vou pirar porque quando quero aprender sobre algo. Vou a fundo pesquiso e aprendo sobre. 💕👐
Sou assim tb
Esse vídeo é simplesmente perfeito!!! Gratidão 🙏
Aliviada de saber q não estou sozinha!!!!
Hahahaha... Isso de não conseguir preencher o LinkedIn direito me pegou demais! Tenho experiências tão diversas que assusta 😂
Meu Deus, finalmente encontrei alguém como eu! Eu pensei que tinha algum problema, sério! Não sei fazer uma coisa só, sou muito inquieta e cheia de ideias na cabeça, já fiz tanta coisa nesses 31 anos de vida e sempre penso em fazer algo novo! Por um lado isso me aflige, pois comecei a acreditar nas pessoas que dizem que eu sou inconstante e sem foco, o que acabou me gerando uma ansiedade e confusão mental, massss esse vídeo foi a melhor coisa que eu tive hoje, obrigada! Vou pesquisar mais sobre!
Tenho 23 anos e sou multipontecial. Para mim, até então isso tem sido motivo de muitos questionamentos (internos e externos), receios, medos e pânico muitas vezes. Estou terminando a primeira graduação e já fazendo várias pesquisas sobre a segunda graduação, que diga-se de passagem, é em uma área completamente diferente da que estou hoje. Além disso, estou morrendo de medo do futuro e até de exercer essa atual profissão. Mas seu vídeo me ajudou a me olhar com mais gentileza e entender que realmente, a vida não tem um script, que não precisamos seguir roteiros, que cada um faz a sua história e que eu posso ser o que eu quiser, quando quiser, desde que me comprometa a aprender e somar em tudo. Muito obrigada!
Eu já fui da área de tecnologia, da área de telemarketing, da área de estoque, da área de legalização, da área recepção de hotel e agora com 31 anos estou me interessando muito na área financeira. Tenho muita facilidade em aprender e me adaptar em qualquer área!!
Hoje fiquei feliz em saber que eu não sou a única.kkk
Me identifiquei muitoooo!!!! Sou formada em Tecnologia em Concreto e trabalhei na área por 12 anos, mas antes disso fui manicure e trabalhei por 3 anos no comércio. Hoje curso Bacharelado em Administração e faço estágio na área bancária, também já tive uma micro empresa e no momento estou com muitas ideias novas para colocar em prática. E paralelo a tudo isso sempre estou fazendo cursos em áreas muito diferentes. Amoo ser assim, algumas pessoas falam que não tenho foco, mas eu não me importo, sigo em frente.
com quase 50 anos e ainda não sei qual é minha verdadeira profissão. .as vezes fico preocupado. .mas agora é tarde kk
Estou muito emocionado!
Conhecer esse conceito está me ajudando muito.
Passei por muitas coisas difíceis em minha vida, e infelizmente vivi o lado mais desafiador de ser uma pessoa multipotencial - e eu nem sabia que era isso! Mas conhecendo melhor o conceito (e eu decobri ontem!) estou conseguindo lidar melhor e entendendo o quão maravilhoso isso é. Sempre tive dificuldades em me encaixar, e agora entendo que não preciso de caixa alguma, eu só preciso me organizar para viver a minha multipotencialidade plenamente.
Obrigado pelo vídeo!
Concordo ... Acho que a vida é uma experimentação do início ao fim, e no fim a gente é o que experimenta! Mas como uma pessoa multifuncional TB, se puder, indico cuidado!! Iniciar e terminar uma tarefa é essencial, é mais fácil perder o foco sendo multi...
Eu queria ser médica. Hj sou da area da saúde. Terapeuta Ocupacional. 😍
Nossa, não acredito!
Me encontrei! Todo mundo fala que não sei o que fazer.
Caraca, nem sabia que isso era possível ahahhahahah já virei inscrita, obrigada por compartilhar e trazer paz para o meu coração ahahaahah :D Trabalhava em uma concessionária de carros usados, depois me formei em arquitetura e urbanismo, faço projetos, executo e administro obras, tenho uma marmitaria com a minha irmã, uma marcenaria e vendo muitas coisas dos outros hahahah.. como em uma reunião que vendi um projeto, um pote de torresmo e um carro para a mesma pessoa hahahahhahaha eu amo tudo e quero fazer tudo, mas a ansiedade me atrapalha.. me perco em mil planos e ideias
Me identifiquei demais com o vídeo! não conhecia o termo, mas encaixou bem com a descrição do meu teste de personalidade (do site 16Personalities - perfil The Debater - que segundo eles atinge apenas 3% dos norte americanos), que voltei a ler com mais calma, me identificando com os pontos positivos, e bem atento aos negativos. Meu conflito foi sempre me sentir deslocado dos lugares e pessoas em geral, e tb por eles raramente me entenderem. Apesar das pessoas me dizerem sobre meu perfil muilfacetado, sempre lidei carregando muita culpa e penalização nisso. Pela "falta de foco", que na verdade fui entender que se trata de um foco multidirecionado. Ao passo que busquei compreender o lado sombra disso tudo, as coisas foram ficando mais claras e aceitando toda essa "confusão" permitiu as coisas fluirem melhor. Sempre sofri muito por tentar forçar e me adaptar as cosias procedimentos padrões, me fazia muito mal. Até ligar o phodase pra isso tudo (decidi não decidir). Sigo fazendo várias coisas ao mesmo tempo, e isso me faz sentir bem. Até porque colocando um pouco de organização as coisas se encaixam. Saber priorizar, descartar ou desapegar das coisas é fundamental. Próximo passo manter minha rotina e disciplina de estudos para não largar cursos pelas metades.
Belo canal e continue o belo trabalho! Sucesso!
Nossa Pablo, que belo comentário. Ele super me descreve. Estou numa crise terrível por não achar o meu caminho, inclusive hoje pensei em fazer terapia. Para mim tudo é lindo, e sou uma pessoa muito habilidosa, principalmente com as mãos, então cada hora quero uma coisa. Como já passei dos 30, me deu um conflito, onde quero chegar? Preciso achar meu caminho. Costumo terminar o que começo mas as vezes paro logo e pulo pra outro extremo. Estou frustrada com o trabalho. Já estou nele há 5 anos e há mais de 3 não o aguento mais! Seu depo foi muito bom pra mim. Obrigada. Vou fazer esse teste. Vai que estou nesse percentual.
9:30 eu quero ser essa referência para as pessoas
Assisti ao vídeo três vezes para poder te escrever! Sou jornalista, de primeira formação, mas sempre gostei de estudar e mesmo atuando em redação e assessoria, me mantive em busca de conhecimentos (nada generalistas!). Fiz especialização em Gestão da Comunicação e Marketing Institucionais, que me levou ao Mestrado em Administração, apenas porque queria continuar estudando. #aloka . O ingresso na docência foi inevitável e depois de dez anos atuando como jornalista, tive que escolher entre redação e sala de aula. Fazer os dois de qualquer jeito não era opção. Continuei na docência, já na graduação em Administração iniciada antes da defesa da dissertação. Quando estava prestes a concluir o curso de Administração, fiz nova especialização, em Gestão Pública. Os questionamentos da prática docente começaram a se intensificar, o que me levaram a iniciar o curso de Pedagogia. No meio do caminho, paguei disciplina no programa de pós-graduação em Educação para esclarecer "coisas". Terminei fazendo a seleção, passei e agora sou doutoranda do programa. Muitos dos cursos fiz caladinha, sem dizer para ninguém até quando deu, cansada de ter que justificar: "eu poderia estar roubando, poderia estar matando, mas tô só estudando!" Virou piada! Ah, detesto preencher currículo rs.... Foram dez anos de jornalismo e já são oito de docência. Diante do conceito de multipotencial que você apresenta neste vídeo, foi a primeira vez que me senti "definida"! rs... Muito obrigada! =)
No final, mesmo a gente que ama muitas coisas precisa de algo que nos ajude a nos definir para os outros. Vc tem essa sensação? Bjus querida!
Sim, sem dúvida! Em uma sociedade que nos impõe a necessidade de justificar as coisas que fazemos e a razão das nossas escolhas, encontrar um rótulo que nos caiba chega a ser um alívio, mesmo que em uma situação contraditória! rs... @@QuePASSA
Provavelmente com tantos diplomas pendurados no pescoço tu consegue obter renda de no minimo uns 8 salários mínimos né?!
Oi que passa.
Acho que sou essa pessoa, gosto de fazer coisas diferentes e me aprofundar em tais coisas. Até agora me vi com alguém sem foco, mas depois desse vídeo e mensagem esclarecedora, estou começando a me entender como MULTIPOTENCIAL. Obrigada!🌸
Meu deus, parece que esse vídeo foi feito pra mim!
Estou sofrendo nesse exato momento com o problema do linkedin! Vou correr pro seu site!
Me identifico muito! A família ama pessoas como a gente né! Tenho dificuldade em entrevistas qdo tenho que dizer se sou estilista ou modelista, pois sou faço muito bem as duas coisas. Mas enfim, o importante é juntar todas as potencialidades e usar da melhor forma 😉
Tenho 48 anos e agora descobri que sou multipotencial...🙇
Quando eu era criança eu dizia que ia ser professora, depois juiza, depois obstetra, depois bailarina, aí quis ser atriz, cientista política... Cursei engenharia e larguei. Cursei matemática e larguei. Acabei formando em jornalismo e hoje faço ciência da computação (aos 29 anos). Amo tudo que já fiz até aqui! Quero fazer mestrado na área de ciência de dados e estatística, aplicadas a produção de conteúdo jornalístico. Me acham desorientada, mas Columbia tem um programa de mestrado em jornalismo e ciência da computação (o nome é esse mesmo). Se a ciência já abraçou essa relação entre áreas, eu não posso estar tão errada assim.
Não mesmo. Abraçar a multipotencialidade é fortalecer o nosso próprio propósito
è por isso que ao invés de eu gastar 60 mil pra fazer outra faculdade, eu preferi comprar em ações de universidades com capital aberto, e nos ultimos 4 anos tive valorização de 40%, ou seja, meus 60 mil ja valem 84... graças a gente frustrada como voce que adoram gastar tudo que tem comprando informações enlatadas endossadas pelo MEC :)
É que tua mente está padronizada pra ser assalariada, pois quem é empresario isso já é comum a mil anos... por exemplo o sujeito é ator, produtor, modelo, dublador e apresentador, a mesma pessoa faz tudo e mais um pouco. e ainda é sócio de restaurante ou de casa noturna.
faculdades vivem de vender cursos, não é a toa que já criaram faculdade até para blogueiras.... portanto, fazer faculdade só é valido para profissões regulamentadas, que são as que possuem responsabilidade técnica, tais como medicina, direito, contabilidade, etc.
Além do vídeo ótimo, que batom mara!
Vida Organizada yasss queen
Gente, esse vídeo é vida e a passa é mara. ❤️ Amo/sou/real/oficial. Nada de escada, o caminho é nosso e a jornada é linda!
Hoje sou advogada ambiental de formação, gestoras em negócios sustentáveis desde 2004, 15 anos de experiências como gestora estratégica em HSE nas área de óleo e gás e navegação, consultora e auditora, agora coach em educação empreendedora criativa, facilitadora de metodologias ativas, como Lego Serious Play, Explorer Game e Desidn Thinking. E ainda quero muito mais!!!!!
E será que algum dia tu conseguirá ganhar dinheiro? ou tu gastará o pouco que tem fazendo novos cursos pra sustentar os capitalistas do ramos da educação universitária? acho que tu deveria era comprar ações de universidades, ai sim tu tirará proveito dos frustrados.
Me identifiquei muito com esse tema do vídeo. Sempre trabalhei com vendas , depois me formei em maquiagem e hoje sou esteticista. Muitos me questionam pq não foco só em uma área , e isso me incomoda muito.
Eu respondia jornalista quantdo criança. Hj sou turismóloga, e arrisco de confeiteira (adoro), quero fazer gestão de projetos😂
Menina eu já fui tanta coisa nessa vida que olha... cada um delas é parte do que sou e das minhas competências. a área que vejo mais pessoas multipotenciais irem, pois tem organização e muitas áreas de conhecimento envolvidas. bjus, Dani!
compre os 3 melhores livros de gestão de projetos e leia... faculdade não passa de forçar os alunos a lerem livros, nada mais que isso, mesmo tendo um soberbo na frent da sala se dizendo facilitador de conhecimentos.
Que delicia saber disso, Amanda!!! E que demais as suas áreas de conhecimento! 🤩🤩
Meu Deus do céu 😱 eu estava muito perdida, até olhar esse vídeo ...
Sou instrutora se defesa pessoal
Bacharel em hotelaria
Pós em docência em ensino superior
Cac (atiradora colecionadora e caçadora)
Estudei para polícia
Faixa roxa de Taekwondo
Faixa verde de hapkido
Tenho inglês...
Trabalhei 6 anos em cartório ...
Sofro em fazer meu perfil do LinkedIn
Não sei o que responder qnto a minha profissão
Pelo amor de Deus se tiver um grupo de whats ou qualquer coisa... Quero participar 🙋🙋🙋🙋
Miga! Tamo junto...Fiz moda também e agora estou no marketing digital 😅😍
Gosto de Medicina, Arquitetura, História, Fisioterapia, Psicologia, Português, Dança, Música, Biomedicina, Ballet, Jiu jitsu, maquiagem, confeitaria ... 😂 possivelmente apareça mais coisas 🤦🏽♀️
Disse que queria ser Bióloga, caramba hoje sou empreendedora e sou formada em Marketing
Vale multipotencialidade com síndrome do impostor? Rs. Eu to aqui assistindo o vídeo, achando incrível e julgando a mim mesmo 😹😹😹 conversar com você sobre isso tirou um peso absurdo das minhas costas 🙏🙏🙏🙏
Isso pode atrapalhar? Porque as vezes me perco no que eu quero, as vezes quero varias coisas ao mesmo tempo, quero um projeto, mas na minha cabeça ja tem outra coisa partindo daquele projeto, mas o que me incomoda é que muitas vezes não consigo concluir nem um nem outro, kkkk não sei se tem a ver com isso, bjuss sucesso( Vc esta mais linda, amei o batom)
Pode atrapalhar sim, Angelica. A gente precisa ser ainda mais organizada para conseguir fazer nossas coisas. Não é fácil, mas as coisas vão se ajeitando, principalmente quando a gente aprende a controlar a ansiedade. bjuuuus
E controlar a ansiedade não é fácil, mas a gente tenta, faz um vídeo dando algumas dicas para lidarmos melhor com isso, coisas que você faz que te ajuda bju.
Quando eu era criança, dizia que queria ser estilista 😊 Sempre gostei de Moda e de trabalhos artesanais, acabei fazendo faculdade de Tecnologia Têxtil, mas trabalho com bijoux há muitos anos. Atualmente estou um pouco cansada, pois vejo que, trabalhando por conta própria, tenho que me preocupar muito mais com marketing digital do que com a criação das peças em si. E eu gosto de várias outras coisas, como fotografia, decoração, escrita, enfim, coisas ligadas a Arte. Mas estou cansada de empreender. Teu vídeo me ajudou a ter mais clareza sobre quem sou, agora preciso pensar no que fazer...
Esse era o objetivo ❤️❤️❤️❤️
Nossa, me identifiquei muito! Desde a época da faculdade já ficava me sentindo mal por não querer apenas uma coisa e de forma muito clara e até me comparava com o meu namorado da época, que era muito certo do que queria (e atualmente faz exatamente aquilo há quase 10 anos, cruzes haha). Depois isso foi passando para os mil empregos diferentes que eu passei e que continuava achando que a culpa era minha por não me "encaixar". Até que nos últimos anos fui percebendo que tudo o que eu tinha feito convergia de alguma forma e tinha transformado o meu olhar em algo único que levava a caminhos que a maioria das pessoas não chegava! E foi justamente quando decidi criar canal no aqui no YT que deu esse estalo, porque me senti juntando todas as minhas experiências e ainda aprendendo um bando de coisas! Nunca achei que ter sido vendedora de loja, guia de turismo, produtora, repórter, roteirista, editora, redatora publicitária, atendimento, social media, fotógrafa e diretora iriam fazer sentido em um único projeto! hahaha
Até a psicóloga já falou dessa "falta de foco" várias vezes, mas ainda bem que temos a Passa pra economizar umas sessões de terapia! Hahahah
Obrigada mais uma vez pelo conteudo!!
Eu to pensando seriamente em fazer uns cursos de psicanálise para aplicar nos meus roteiros kkkk
Ki merda de canal, teu canal consiste em fazer apologia a neuroses do feminismo e a defender ideologias comunistas... vi seu social blade e percebo que: ESTIMATED MONTHLY EARNINGS $0.29 - $5
---- o que tu faz com seus 1 real que tu ganha mensalmente no seu canal?
Passa, até hoje não consegui preencher meu perfil do Linkedin por nem saber por onde começar. Cada vez mais vejo que os profissionais a minha volta e os que admiro possuem carreiras multipotenciais. Também me enxergo muito nisso e sempre fiquei um pouco desesperada pensando que era algo ruim ter tantos projetos paralelos. Até que li o livro Roube como um Artista do Austin Kleon, onde ele diz que não precisamos nos preocupar com a coerência entre uma parte e outra do nosso trabalho, porque o que unifica tudo é o fato de que VOCÊ o fez. E não devemos jogar fora nenhuma parte nossa :)
Ah, pra não causar confusão: Júlia aqui! hahaha
Eu adoro esse livro
na era industrial surgiu a divisão de tarefas para formar especialistas em apenas uma coisa e isso aumentava a produção, ou seja, havia o: apertador de parafuso, o alimentador de linha de produção de parafuso, o empacotador de parafuso, o distribuidor de parafuso, o vendedor de parafuso, o projetista de parafuso, o coordenador dos apertadores de parafusos.
Demorei tanto tempo para me encontrar, gratidão por esse abraço 🤗 Uma nova conexão comigo mesma ❤️
Muito difícil ser multi... Descobri essa semana que sou multi
Estou com 3 cursos pra terminar
Personal organizer
Marketing digital
Marcenaria
Não tem nada a ver um com outro 🤦🏽♀️
Eu amiga. quero sempre coisa nova. Se e a mesma coisa sempre fica chato. faço vendas e gosto de vender várias coisas.
Química e educadora física
Eu todinha! Muito feliz de, por acaso, ter esbarrado com o seu vídeo! Foi um alívio! Obrigada por compartilhar conosco
SIMM ! SOU ISSO TOTAL.
😭😭 meu Deus sou eu todinha e achei que tinha problemas. Obrigada ❤️❤️❤️
Vocês sempre tem coisas que coincidem, no meu caso gosto de coisas que até o momento me parece aleatório, gosto de crochê, gosto de trançar cabelos, já fiz curso e trabalhei com confeitaria e agora estou fazendo curso no ramo da saboaria,e não sei como juntar tudo isso ou se eu largo tudo isso e sigo uma carreira como biológa pois amo os animais kk como encontrar ligação nas carreiras?
Tamo junto👏🏻👏🏻👏🏻!!
Fantástico... eu como profissional de seleção também levo em consideração os diversos potenciais...o profissional precisa ter cuidado na avaliação.
Nossa amei o vídeo...
Meninaaaa ja vou na sua Bio pq ja mudei meu perfil no linkedin umas trocentas vezes kkkk
Idem. Já mudei 50 vezes meu linkedin. Na última excluí o app para não ficar remoendo...
Fiz técnico em Programação, licenciatura em Letras, MBA em Marketing e sonho com o Mestrado em Comunicação e Semiótica (o seu!). Fico feliz por conseguir aproveitar um pouquinho de cada coisa no meu trabalho e nos meus hobbies. Obrigada por esse vídeo!
Que demais! Eu recomendo demais o curso! Estou saindo outra pessoa!
A pessoa sempre acha que a grama do vizinho é mais verde... o advogado que quer ser psicologo, já o psicologo quer virar veterinário, o engenheiro quer ser advogado, o médico que quer ser palestrante, já o palestrante quer ser apresentador, o psicologo quer ser coach, o funcionario publico municipal quer ser funcionario publico federal, o comerciante que quer ser politico, e o politico quer continuar a ser politico, pois coisa melhor não há :)