SOU ANGOLANO🇦🇴 Sobre o tema: A comédia em Angola ela tem vindo a ganhar cada vez mais espaço e cada vez vão surgindo mais comediantes. Actualmente o Gilmário Vemba é o melhor comediante angolano. Ele elevou muito o seu nível principalmente depois que que desvinculou do grupo de humoristas "Os Tunezas". Relativamente ao politicamente correcto em Angola fala-se de quase tudo, o que no Brasil é chamado de humor negro ou humor ácido, aqui é simplesmente humor. Mas tem tudo é um mar de rosas em Angola é preciso ter cuidado para se fazer piadas sobre política, não que isso seja mal visto pela população mas é mal visto pelos políticos, em casos mais extremos podem acabar complicando a vida do humorista. Sobre o Baptista, esse foi o tema em que eu senti ele mais avontade e conseguiu interagir melhor, foi mais coerente, esteve muito bem. Continua trabalhando, os Angolanos torcem pelo seu sucesso.
@@Goldigow É preciso compreender o contexto. Tem piadas que funcionam em Angola que não funcionam no Brasil por causa do contexto, em Angola maior parte da população é negra ou seja, aqui os negros não são vistos como minoria como são vistos no Brasil. Fazemos piadas com deficientes, óbitos (funerais), pobreza, homossexualidade, temas que no Brasil são delicados, aqui é tranquilo. Nem tudo é um mar de rosas mas acredito que angolanos são mais abertos a piadas que no brasil são consideras pesadas.
Tinha uma época que aqui no Brasil esse tipo de humor também era normal mas com a chegada do politicamente correto estão censurando tudo qual quer coisinha e ofensa
Sempre pergunto, mas nunca me responderam. Ele já era famoso e veio pra cá ou ficou famoso aqui? E se ficou famoso aqui, foi pq? Acho bonitinho o jeitinho q ele fala
Pelo amor de Deus, quando vocês falam mais "sério", o programa fica MUITO F0DA!! Vocês conseguem bater um papo surreal de bom. Sério, precisam fazer 2 vezes por semana!
Tbm gosto.... Mas gosto das 2 vertentes... Mas realmente fica foda, pq dá p ver como cada cultura é extremamente diferente e percebi q não temos a real consciência disso
uso isso pra saber se alguem esta flertando comigo .. kkk vc movimenta o corpo e se a pessoa fizer um movimento parecido com o seu ela esta prestando atenção em vc
Cara a diferença do Batista é muito grande em relação qdo apareceu da primeira vez , agora está muito mais seguro e sabe o time certo de falar, todos os três sabem exatamente como e o que falar mto bem executado parabéns ao diretor do programa top demais.
Eu gosto muito da ironia do paul e da inocência do Batista. Realmente é algo cultural. Em relação ao chamar de macaco em Angola , acredito eu que o problema não seja a palavra , mas a maldade. Quando um público grita macaco para um jogador de futebol negro ou joga uma banana é um racismo escancarado , querendo humilhar a pessoa. Quando chamo minha filha de macaquinha pq é sapeca , não é racismo. Um angolano chamar o outro de macaco como se estivesse chamando de brother , não é. Agora falar que é mimimi , dai é racismo enrustido. Tem que se discutir sim e combater. Precisamos evoluir como ser humano.
sim, a gente nao pode esquecer o que foi o darwinismo social e como isso afetou o mundo ne, naquela época negros eram torturados em meios científicos pra que brancos europeus pudessem provar que africanos eram menos humanos e mais macacos, tendo seus crânios e seus traços comparados com os do animal. por isso que não é de bom tom chamar negros de macacos, pelo contexto histórico. diante disso, tendo em mente esses acontecimentos, tem alguns apelidos carinhosos que não são racistas, mesmo as palavras sendo parecidas, pois derivam de sentidos diferentes (como o macaquinha de sapeca/agitada kkkkk) é sempre bom saber aprender os tons, as malícias, os sentidos. outro ponto que acho válido ressaltar é que se em regiões que foram muito colonizadas não tem essa pilha chamar preto de macaco (como aqui nao teve por muito tempo) é por conta dessa influência colonizadora europeia. com a globalização o brasil foi muito influenciado pelos eua em diversas questões sociais, algumas que não se encaixam no nosso cenário (que com o tempo são descartadas), mas outras lutas que foram e são muito importantes pra gente lembrar o que aconteceu no passado. Pq negros se chamam - e no caso do brasil, se chamavam - de macacos entre si? seria pelo passado escravocrata em que eles e todos outros negros eram comparados e tratados como macacos e animais? é isso que a gente precisa pensar: não é porque é comum que é certo, né?
@@rafamcg por isso mesmo, na lei não serve interpretação , ela tem que ser clara e por isso quem fala que tem que tomar cuidado e acho que está certo ser assim. Na minha infância ninguém tinha pudor em humilhar os outros e graças ao “mimimi” de hoje em dia todo mundo tem consciência , mas não só do racismo , como do direito das crianças , das mulheres etc. Então quem age assim hoje em dia não é por ignorância , é só por preconceito puro mesmo, pq conhecimento hoje em dia todos tem.
É porque para a cultura Africana o macaco é um ser esperto, visto como aquele que se safa de situações difíceis. Já na visão da sociedade escravocrata que se formou no Brasil, um macaco é um ser inferior, um animal, portanto não merece ser tratado com o respeito de um humano. Não que se deva maltratar um animal, mas chamar o outro de macaco aqui é desumanizar um semelhante, é coloca-lo em uma situação de inferior a você porque sua pele é mais clara que a dele, chega até ao ponto de você ter uma alma e o outro não. Os argumentos do Mauricio, são muito rasos nesse sentido, ele gira apenas ao redor do umbigo dele e dos mimimis dos outros comediantes que se sementem prejudicados por serem assim, mas de fato ele não estuda e não faz nenhum tipo de reflexão critica sobre isso, ele só acompanha( e reclama) porque é moda, ele não tem nem um pouco de consciência social e de como isso pode acabar com a vida de uma pessoa. O quanto que essa desumanização acaba com a vida de jovens que poderiam ter um futuro brilhante, mas não conseguem chegar a isso só porque tem a pele em outro tom.
Sugestões de temas: - Relações com países vizinhos (amizades e rivalidades) - Profissões mais comuns (status social, faixa salarial, profissão mais procurada, etc) - Cultura: Estilo de vida nas cidades grandes e no interior (hábitos, tradições, etc) Parabéns pelo programa, Um abraço de Moçambique🇲🇿.
Essa parte dos países vizinhos, principalmente depois que o Paul falou da relação deles com o belgas me deixou muito interessado, era algo que não fazia menor ideia de ser assim, pra mim eles era "amigos".
A vdd qlqr coisa q for , o Maurício tem q deixar os outros falar , as vezes ele fala MT erra as coisas até msm só próprio país kkkk se ficar mais quieto vai ganhar mais kkkkk
De todos os achismos com o Batista esse foi o único em que não soltei um “a” reclamando de Ele não contextualizar direito como são as coisas lá em Angola 🇦🇴 kkkk Concordei com tudo!
Eu desacordo do Maurício quando ele diz que brasileiro diz que não gosta de piada maldosa de hipocrisia,quem gosta assume,eu não gosto,no momento um dos humorista que mais assisto é o Paul exatamente por isso
Tenho origem indiana lá vejo que o humor é mais parecido como na Angola,porém tem alguns temas mais sensíveis que são impossíveis de tocar como जाति ( que é a nossa ancestralidade ) e a धर्म (que é a nossa fé ) religião no Geral,o resto é permitido quase sem filtros.
Aos 12:38 o Paul falando que o pessoal da França não pega pilha com piada racial etc, e eu só consigo lembrar daquele ataque terrorista ao jornal Charlie Hebdo por causa de uma charge
Esse Achismo precisa ter mais episódios por semana, tá sensacional. Tem tanto tema pra abordar é incrível a diversidade, essa ideia foi maravilhosa Maurício.
Pra mim existe o comediante de stand up e o humorista. Duas coisas diferentes. o comediante de stand up vai no palco e conta uma história. Só ele, o microfone e o público, as histórias são bem elaboradas e tem graça do começo ao fim com uma punchline no final. O humorista só vai contar piada mesmo. As vezes bota uma peruca ou um óculos ou algum adereço.
O Paul é o mais racional nesta conversa, incrível como ele se adaptou aos nossos costumes, tem um olhar bem humorado sobre alguns costumes nossos e ainda consegue achar que nós somos o melhor país do mundo, isso vindo de um europeu é muito significativo, pois ele conhece muito a nossa cultura.😃👍
Sensacional! Adorei esse episódio. Muito esclarecedor. E detalhe: Maurício e Paul respeitaram o momento de fala do Baptista. . Respeito! Se comportaram muito bem , uma conversa boa e inteligente.
Eu acho esse quadro sensacional. O Paul é mto inteligente e acho que esse programa pode abrir um novo nicho para ele, posso estar errada, claro, mas o stand up dele gira em torno das experiências dele como francês no Brasil, mas isso já saturou, é mto repetitivo. E ele precisa se adaptar e encontrar um novo nicho. E esse quadro funciona mto. O Mauricio n pode saturar a imagem dele em outras coisas, como foi a live do canal “varandas”, que fizeram esses dias e o Paul n tem paciência para besteira e lá é mto zoado.
Pra mim, a conclusão ideal desse vídeo é que comédia depende de contexto e ponto. O que pega mal é ofender, diminuir, etc, mas em certos contextos, a piada que ofende e diminui alguém, não vai ofender e nem diminuir.
Acho que o tema muito bom seria os achismos que cada um dos 3 têm sobre Portugal e os Portugueses, eu como Portugues ia amar ver esse tema principalmente porque todos os paises destacados no vídeo têm historias com Portugal,por favor pensem nisso.
Concordo com o Baptista quando ele fala da discriminilização que sofre com o Mauricio. A poltrona dele é diferente, ele foi colocado no canto, aparece num take a parte.....cabe um processo aí. To com vc Baptista, vamos combater o racismo e a discriminilização dos angolanos - Cadeia no Meirelles ...contém ironia.
Baptista tá melhorando muito nas suas abordagens❤ Continua nesse ritmo! Hj só falou verdades😂 Mauricio hj também teve uma excelente performance ao não interrompendor em excesso os companheiros👌🏾 Muito Bom😌, já estou ansioso pelo próximo ep. Vamo que Vamo💪🏾
Gente, eu não tenho outro entretenimento a não ser ver vocês 3. Vocês falam com tanta leveza que pra mim é um show completo cada vídeo. NÃO PAREM SEUS KENGOS
Aos 16:21 o Paul com o Baptista recriaram o meme do filme Uma família do Bagulho “o melhor pra mim foi receber R$1500,00”, “vc ganhou dinheiro ?????” KKKKKKKKK
Pô, bom demais. Amo aprender sobre o background da comédia e a visão dos comediantes. Descobri a 3 continentes recentemente e já tô curtindo demais! Salve pra todos vocês. ✌🏾
10:35 eu adoro ironia e vejo que tem pouco mesmo no humor brasileiro mas acho que é um humor engraçado porque meio que você pega a piada “sozinho” e quando você entende, ela se torna MUITO engraçada. Agora acho que o humor pastelão no Brasil, é muito mastigado
Triste quando se ouvi que defeitos físicos e as vezes até cor de pele servem ainda em alguns países como base ou chacota para se fazer rir , COMPLICADO, SUPER
Mas você entendeu o porquê disso? Compreendeu que não simples e pífia como "Paises são racistas e capacitistas por humor" Quando falamos sobre humor e piadas em diferentes culturas, o contexto se torna essencial. O que é engraçado para uma sociedade pode ser considerado ofensivo, desrespeitoso ou simplesmente sem sentido para outra. Isso acontece porque o humor não é apenas uma questão de entretenimento, mas um reflexo direto dos valores, crenças e experiências compartilhadas por um grupo. Tentar impor uma visão moral sobre o que é aceitável ou não em termos de humor, sem considerar esse contexto, é ignorar toda a complexidade cultural que envolve a construção do riso. Julgar uma piada fora do seu contexto (Que no caso dos apresentadores, é literalmente em um Shoe de comédia) é como querer medir o vento com uma balança: Ridículo O humor de um povo é o reflexo do seu caminho, das pedras que pisaram, das cicatrizes que carregam. Se uma piada em outra cultura parece incompreensível ou até ofensiva, pq ao invés de antes de tudo repudiá-la e usar sua régua 📏 da moralidade, se perguntar: o que ri este povo? De que chora, silenciosamente, enquanto ri? E se não entender, onde caberia a sua opinião? Pois se você não entende, não vê, e se não vê, não entende Quando tentamos impor nossas categorias de certo e errado, de engraçado e ofensivo, ao humor alheio, esquecemos que não somos donos do riso, nem do sofrimento alheio Cabe a reflexão eu diria
Parabéns!!! Maravilhoso assistir vcs❤ Deixo aqui minhas boas energias e meu sincero desejo de felicidades e sucesso 🙏, pois foi exatamente o que recebi em alguns minutos assistindo vcs. Obrigada e parabéns.
Ok, comentei sobre eles cortarem a conversa dos outros e tal.. confesso que percebi a mudança! ( N por minha causa obviamente) Estou adorando esse programa no canal!! Um dos poucos que me prende sem avançar o vídeo.
O mais engraçado pra mim desse vídeo foi ser a segunda vez que o Maurício cita a Lana Del Rey como exemplo de artista militante, sendo que ela é exatamente o oposto e super cancelada por isso kkkkkk ela nunca falou sobre mansplaining nem nada do tipo. Ela é muito criticada por ter um discurso quase anti-feminista, ter letras “romantizando” violência doméstica, traição, pedo*****, relacionamentos abusivos, alcoolismo, etc. Não é uma crítica, só achei extremamente engraçado mesmo pq dá pra citar qualquer artista pop como exemplo de militância, menos a que foi citada kkkkkkk
Maurício vê 1 pessoa aleatória no twitter e coloca isso como verdade absoluta. Com certeza um qualquer que gostava de Lana Del Rey cancelou ele e agora o Maurício relaciona Lana Del Rey a todos lacradores do mundo
@@lucas-pradoA música é mais no sentido de dizer que desde a infância se sentia atraída por caras mais velhos. Quando adolescente ficava com rapazes 30+ e não via problema nisso por ser a sua preferência pessoal, mas não que induza o público infantojuvenil a fazer a mesma coisa. Nunca quis ser exemplo.
@@lucas-prado há quem diga que sim, por isso coloquei entre aspas. É porque ela é muito fã do livro Lolita e faz referência a ele em mais de uma música. O livro em si não romantiza nada, mas as músicas dela meio que dão a entender um floreio ali, sabe? Não é a minha opinião, mas muita gente interpreta assim. Mas como outra pessoa já respondeu ali, a Lana nunca quis ser exemplo de nada e fica chateada quando colocam militância na arte dela.
poderiam fazer um vídeo com o tema infancia, como é a infancia em cada pais.
Up
Nice!
Up
Up
"Infância".
"Mas você conhece o Mario?''
''Hoje eu conheço, tá lá no meu armário"'
kkkkkkkkkkkkkk
La ele mil vezes 😂
É Gilmário nengue
O pessoal chega de quinta série pra cima de um angolano que não tem tanta ironia 😂
Pode me explicar o que significa essa piada? Já ouvi muitos brasileiros a usar ela e nunca sei o que responder.
@@kuhmatesla2688você responde com outra piada "não conheço, mas sei que é primo do Alex"
O melhor quadro do achismos durar só 20 minutos é sacanagem.
De acordo! Sacanagem!
então, eles estão reduzido demais
@@InBurnout ja ia reclamar disso, tem q ser pelo menos uns 40
@@erivancravo eu adoraria, mas acho que no máximo eles vão fazer 30-40.
Vdd, percebi que reduziram o tempo msm@@InBurnout
SOU ANGOLANO🇦🇴
Sobre o tema:
A comédia em Angola ela tem vindo a ganhar cada vez mais espaço e cada vez vão surgindo mais comediantes.
Actualmente o Gilmário Vemba é o melhor comediante angolano. Ele elevou muito o seu nível principalmente depois que que desvinculou do grupo de humoristas "Os Tunezas".
Relativamente ao politicamente correcto em Angola fala-se de quase tudo, o que no Brasil é chamado de humor negro ou humor ácido, aqui é simplesmente humor.
Mas tem tudo é um mar de rosas em Angola é preciso ter cuidado para se fazer piadas sobre política, não que isso seja mal visto pela população mas é mal visto pelos políticos, em casos mais extremos podem acabar complicando a vida do humorista.
Sobre o Baptista, esse foi o tema em que eu senti ele mais avontade e conseguiu interagir melhor, foi mais coerente, esteve muito bem. Continua trabalhando, os Angolanos torcem pelo seu sucesso.
Então eu posso fazer a piada "Sabia que humor negro na Angola é só humor?" sem peso na consciência?
@@Goldigow É preciso compreender o contexto. Tem piadas que funcionam em Angola que não funcionam no Brasil por causa do contexto, em Angola maior parte da população é negra ou seja, aqui os negros não são vistos como minoria como são vistos no Brasil.
Fazemos piadas com deficientes, óbitos (funerais), pobreza, homossexualidade, temas que no Brasil são delicados, aqui é tranquilo.
Nem tudo é um mar de rosas mas acredito que angolanos são mais abertos a piadas que no brasil são consideras pesadas.
Gostei que o Batista pôde falar dessa vez, e falou muito bem. O Maurício zoa demais
Tinha uma época que aqui no Brasil esse tipo de humor também era normal mas com a chegada do politicamente correto estão censurando tudo qual quer coisinha e ofensa
👏👏👏👏
Batista ta amassando, cresceu muito profissionalmente
Velho disse tdo tá mto foda o trabalho dos três
Sim, elevem crescendo a cada episódio
Esse foi o programa em que ele esteve melhor. Cresceu, está mais avontade e com boas intervenções.
Real, ele tá muito amadurecido profissionalmente, gosto mto dele
Sempre pergunto, mas nunca me responderam. Ele já era famoso e veio pra cá ou ficou famoso aqui? E se ficou famoso aqui, foi pq?
Acho bonitinho o jeitinho q ele fala
Pelo amor de Deus, quando vocês falam mais "sério", o programa fica MUITO F0DA!! Vocês conseguem bater um papo surreal de bom. Sério, precisam fazer 2 vezes por semana!
Tbm gosto.... Mas gosto das 2 vertentes... Mas realmente fica foda, pq dá p ver como cada cultura é extremamente diferente e percebi q não temos a real consciência disso
15:52 olha que cena legal numa conversa, um cruza as pernas e os outros sem perceber fazem a mesma coisa.
Todo mundo imita o francês. Kkkkk
Não tinha percebido, parece até combinado rsrs
😂😂😂😂😂
uso isso pra saber se alguem esta flertando comigo .. kkk vc movimenta o corpo e se a pessoa fizer um movimento parecido com o seu ela esta prestando atenção em vc
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, to achando isso muito engraçado
Só eu senti esse episódio mais estruturado? Parece que eles se juntaram e estudaram a pauta antes de começar o programa. Muito top, parabéns.
É que estão falando da profissão deles, então já conhecem o tema... diferentemente de quando discutem temas que não dominam
@@gustavoriezuvocê tem o ponto
@@ArthurFonsecamonroe-cd9ibno caso eles são a pauta.
Foi o primeiro video que eles gravaram. Por isso essa vontade
Nao perco um video do Achismos 3 Continentes! Espero que continue tendo muito mais videos!!
Cara a diferença do Batista é muito grande em relação qdo apareceu da primeira vez , agora está muito mais seguro e sabe o time certo de falar, todos os três sabem exatamente como e o que falar mto bem executado parabéns ao diretor do programa top demais.
Sim sim é notória a evolução dele na comunicação
Ass: Diretor
Verdade. O garoto está mais seguro e direto, e em responder/rebater
Batista cresceu muito nesse episódio! E o Paul, continua tendo, pra mim, a visão mais coerente da realidade, tanto europeia mas, sobretudo, brasileira
Sugestão para o próximo tema: profissão de relevância. Que profissão tem maior status social em cada pais
Up
o proximo vídeo já ta gravado a mais de 1 mês...
@@sooronan8445 independentemente. Os vídeos que eles gravarem amanhã, também serão os “próximos vídeos”
@@saturninopancracio Então é para "um próximo tema" não para O próximo
Up
Tudo que o Batista fala é verdade, só que às vezes tá desactualizado 😂❤
Beijinhos de Angola ♥️
Baptista está cada vez melhor na conversação e na organização de pensamentos 👏🏻👏🏻👏🏻
MINUTO 15:52, PAUL CRUZOU AS PERNAS E MAURÍCIO E O BATISTA TAMBÉM CRUZARAM SEM PERCEBER, MUITO TOP😂
😂😂😂😂😂
A conversa esta mais harmônica, obrigado Maurício 😂
Eu gosto muito da ironia do paul e da inocência do Batista. Realmente é algo cultural. Em relação ao chamar de macaco em Angola , acredito eu que o problema não seja a palavra , mas a maldade. Quando um público grita macaco para um jogador de futebol negro ou joga uma banana é um racismo escancarado , querendo humilhar a pessoa. Quando chamo minha filha de macaquinha pq é sapeca , não é racismo. Um angolano chamar o outro de macaco como se estivesse chamando de brother , não é. Agora falar que é mimimi , dai é racismo enrustido. Tem que se discutir sim e combater. Precisamos evoluir como ser humano.
sim, a gente nao pode esquecer o que foi o darwinismo social e como isso afetou o mundo ne, naquela época negros eram torturados em meios científicos pra que brancos europeus pudessem provar que africanos eram menos humanos e mais macacos, tendo seus crânios e seus traços comparados com os do animal.
por isso que não é de bom tom chamar negros de macacos, pelo contexto histórico. diante disso, tendo em mente esses acontecimentos, tem alguns apelidos carinhosos que não são racistas, mesmo as palavras sendo parecidas, pois derivam de sentidos diferentes (como o macaquinha de sapeca/agitada kkkkk) é sempre bom saber aprender os tons, as malícias, os sentidos.
outro ponto que acho válido ressaltar é que se em regiões que foram muito colonizadas não tem essa pilha chamar preto de macaco (como aqui nao teve por muito tempo) é por conta dessa influência colonizadora europeia. com a globalização o brasil foi muito influenciado pelos eua em diversas questões sociais, algumas que não se encaixam no nosso cenário (que com o tempo são descartadas), mas outras lutas que foram e são muito importantes pra gente lembrar o que aconteceu no passado. Pq negros se chamam - e no caso do brasil, se chamavam - de macacos entre si? seria pelo passado escravocrata em que eles e todos outros negros eram comparados e tratados como macacos e animais? é isso que a gente precisa pensar: não é porque é comum que é certo, né?
Pois é, cada caso é um caso. Mas tem gente que exagera no julgamento, por ser uma pessoa muito amargurada, talvez, ou não entender ironia.
@@rafamcg por isso mesmo, na lei não serve interpretação , ela tem que ser clara e por isso quem fala que tem que tomar cuidado e acho que está certo ser assim. Na minha infância ninguém tinha pudor em humilhar os outros e graças ao “mimimi” de hoje em dia todo mundo tem consciência , mas não só do racismo , como do direito das crianças , das mulheres etc. Então quem age assim hoje em dia não é por ignorância , é só por preconceito puro mesmo, pq conhecimento hoje em dia todos tem.
É porque para a cultura Africana o macaco é um ser esperto, visto como aquele que se safa de situações difíceis. Já na visão da sociedade escravocrata que se formou no Brasil, um macaco é um ser inferior, um animal, portanto não merece ser tratado com o respeito de um humano. Não que se deva maltratar um animal, mas chamar o outro de macaco aqui é desumanizar um semelhante, é coloca-lo em uma situação de inferior a você porque sua pele é mais clara que a dele, chega até ao ponto de você ter uma alma e o outro não. Os argumentos do Mauricio, são muito rasos nesse sentido, ele gira apenas ao redor do umbigo dele e dos mimimis dos outros comediantes que se sementem prejudicados por serem assim, mas de fato ele não estuda e não faz nenhum tipo de reflexão critica sobre isso, ele só acompanha( e reclama) porque é moda, ele não tem nem um pouco de consciência social e de como isso pode acabar com a vida de uma pessoa. O quanto que essa desumanização acaba com a vida de jovens que poderiam ter um futuro brilhante, mas não conseguem chegar a isso só porque tem a pele em outro tom.
Sim Baptista. Esse programa é a melhor coisa desse canal.
Baptista e Paul formam uma dupla perfeita. Muito hilários.
Sugestões de temas:
- Relações com países vizinhos (amizades e rivalidades)
- Profissões mais comuns (status social, faixa salarial, profissão mais procurada, etc)
- Cultura: Estilo de vida nas cidades grandes e no interior (hábitos, tradições, etc)
Parabéns pelo programa, Um abraço de Moçambique🇲🇿.
Essa parte dos países vizinhos, principalmente depois que o Paul falou da relação deles com o belgas me deixou muito interessado, era algo que não fazia menor ideia de ser assim, pra mim eles era "amigos".
Achismos 3 continentes é o evento da semana, nn da pra perder um episódio! Muito sucesso! E que venham mais episódios
O problema é que só tem 20 min.
Maurício esta deixando os convidados falarem mais👏🏼👏🏼👏🏼
na verdade é uma conversa e não uma entrevista.
A vdd qlqr coisa q for , o Maurício tem q deixar os outros falar , as vezes ele fala MT erra as coisas até msm só próprio país kkkk se ficar mais quieto vai ganhar mais kkkkk
@@darwinjogamg Nos ganhamos mais.
11:10 é muito fofinho o Paul feliz que o Batista aprendeu coisas novas 😊
Sou brasileiro mas moro em Portugal há alguns anos, o Gilmário Vemba é fortíssimo aqui mesmo. Ele é incrível.
seria bom se os programas tivessem entre 30-40 minutos. Bom demais hein!
De todos os achismos com o Batista esse foi o único em que não soltei um “a” reclamando de Ele não contextualizar direito como são as coisas lá em Angola 🇦🇴 kkkk
Concordei com tudo!
Melhor quadro do Achismos, não precisa economizar tempo, podem só conversar qualquer coisa que vamos assistir. 😅
Up
Esse programa é bom demais. Vocês são os melhores garotos de programa do Brasil ❤
O Baptista fazendo a introdução ficou bom demais! Inclusive fez a publi super fluida!
Amo esse quadro, fico esperando toda semana 😂
Sugestão para um próximo seria o Orgulho, em quê cada povo sente mais orgulho!
Eu desacordo do Maurício quando ele diz que brasileiro diz que não gosta de piada maldosa de hipocrisia,quem gosta assume,eu não gosto,no momento um dos humorista que mais assisto é o Paul exatamente por isso
Tenho origem indiana lá vejo que o humor é mais parecido como na Angola,porém tem alguns temas mais sensíveis que são impossíveis de tocar como जाति ( que é a nossa ancestralidade ) e a धर्म (que é a nossa fé ) religião no Geral,o resto é permitido quase sem filtros.
Aos 12:38 o Paul falando que o pessoal da França não pega pilha com piada racial etc, e eu só consigo lembrar daquele ataque terrorista ao jornal Charlie Hebdo por causa de uma charge
Esse Achismo precisa ter mais episódios por semana, tá sensacional. Tem tanto tema pra abordar é incrível a diversidade, essa ideia foi maravilhosa Maurício.
Maurício; poderiam fazer um Achismos sobre higiene pessoal de cada povo...banho, vaidade, perfumes etc. Abraço!
Um Shorts me prendeu hoje e maratonei. Parabéns por um dos melhores quadros do TH-cam
É um orgulho ver um Angolano a trilhar os seus passos.
O melhor quadro do canal e tu me faz um vídeo só de 20 minutos? Tem que ter no mínimo 50 minutos
Tinha que ter uma parte 2 desse vídeo, pq é muito bom esse tema.
As opnioes de vcs sendo ditas de forma seria mas descontraída é bom demais! Sou fã de humor natural sem apelações.
Pra mim existe o comediante de stand up e o humorista. Duas coisas diferentes. o comediante de stand up vai no palco e conta uma história. Só ele, o microfone e o público, as histórias são bem elaboradas e tem graça do começo ao fim com uma punchline no final. O humorista só vai contar piada mesmo. As vezes bota uma peruca ou um óculos ou algum adereço.
Quero programa de 40 minutos!!!!
Eu to diciendo que estou gostando, fala para o Paul. Un abraço desde Barcelona. U la la
Esses dias eu conheci esse canal, é muito bom ver vocês, e a sua diversificação cultural, muito bom esse canal
O Paul é o mais racional nesta conversa, incrível como ele se adaptou aos nossos costumes, tem um olhar bem humorado sobre alguns costumes nossos e ainda consegue achar que nós somos o melhor país do mundo, isso vindo de um europeu é muito significativo, pois ele conhece muito a nossa cultura.😃👍
Uma das poucas coisa que assisto TH-cam. Obrigado pelo programa.
Sensacional! Adorei esse episódio. Muito esclarecedor.
E detalhe: Maurício e Paul respeitaram o momento de fala do Baptista. . Respeito! Se comportaram muito bem , uma conversa boa e inteligente.
Sim precisamos elogiar isso!
Amo que aparece a carinha de quem eles estão citando
Eu acho esse quadro sensacional. O Paul é mto inteligente e acho que esse programa pode abrir um novo nicho para ele, posso estar errada, claro, mas o stand up dele gira em torno das experiências dele como francês no Brasil, mas isso já saturou, é mto repetitivo. E ele precisa se adaptar e encontrar um novo nicho. E esse quadro funciona mto. O Mauricio n pode saturar a imagem dele em outras coisas, como foi a live do canal “varandas”, que fizeram esses dias e o Paul n tem paciência para besteira e lá é mto zoado.
Adoro vcs 3! Maurício como sempre sabe abordar sobre qlqr assunto sem perder o time!
Pra mim, a conclusão ideal desse vídeo é que comédia depende de contexto e ponto. O que pega mal é ofender, diminuir, etc, mas em certos contextos, a piada que ofende e diminui alguém, não vai ofender e nem diminuir.
Acho que o tema muito bom seria os achismos que cada um dos 3 têm sobre Portugal e os Portugueses, eu como Portugues ia amar ver esse tema principalmente porque todos os paises destacados no vídeo têm historias com Portugal,por favor pensem nisso.
Melhor início de programa do Baptista, 🥰🥳🥳🥳🥳
9:00
O Baptista quis dizer que o Kotingo usava um sotaque da província(interior) nas piadas, que por si só já eram engraçadas!!
Descobriu esse quadro pelo app vizinho agora to viciada ❤
Esses encontros e temas são fantásticos! Excelente!
Concordo com o Baptista quando ele fala da discriminilização que sofre com o Mauricio.
A poltrona dele é diferente, ele foi colocado no canto, aparece num take a parte.....cabe um processo aí.
To com vc Baptista, vamos combater o racismo e a discriminilização dos angolanos - Cadeia no Meirelles
...contém ironia.
Baptista tá melhorando muito nas suas abordagens❤ Continua nesse ritmo! Hj só falou verdades😂 Mauricio hj também teve uma excelente performance ao não interrompendor em excesso os companheiros👌🏾 Muito Bom😌, já estou ansioso pelo próximo ep. Vamo que Vamo💪🏾
Cara, esse programa é SENSACIONAL. De vdd.
"Tais a ver", adoro a expressão!
O programa fluiu melhor hoje.
Alto nível a discussão ! Vcs são ótimos falando sério tb👏🏼👏🏼👏🏼
Paul, tem uma boa visão crítica, mesmo o programa sendo de comédia.
Esse quadro é sensacional, parabéns a todos
esse trio é perfeito, talvez um tema para os proximos vídeos: a vida e cultura no interior de cada um desses 3 países
Gente, eu não tenho outro entretenimento a não ser ver vocês 3. Vocês falam com tanta leveza que pra mim é um show completo cada vídeo.
NÃO PAREM SEUS KENGOS
Curtindo demais esse programa, muito bom.
Nosso Angolano BM
Eu amo esse programa, justamente por não ter mimimi. Obrigada!
O único programa que eu assisto até a publicidade da INDIDER sem pular.
tema infancia é bom mesmo... E vcs tem que aumentar o tempo do video... Pode colocar 1 hora... é muito bom
Up
Cada vez que sai video fico ansioso pro próximo 👏🏽👏🏽
Que bom esse tom mais sério.
O humor está aí, foda, mas era preciso tb um programa mais trocando informações sem obrigação de fazer rir.
O episódio só de comédia é o episódio que é mais papo cabeça do canal. É uma loucura maravilhosa esse canal
parabéns, esse projeto é excelente... comecei a assistir como comédia, mas hj é um grande conhecimento cultural
Aos 16:21 o Paul com o Baptista recriaram o meme do filme Uma família do Bagulho “o melhor pra mim foi receber R$1500,00”, “vc ganhou dinheiro ?????” KKKKKKKKK
Pô, bom demais. Amo aprender sobre o background da comédia e a visão dos comediantes. Descobri a 3 continentes recentemente e já tô curtindo demais! Salve pra todos vocês. ✌🏾
Tava ansioso pra esse vídeo, poderia ter 2 vídeos por semana
Não me canso de assistir 3 continentes, a cada semana vou aprendendo coisa nova de cada país ❤
O BAPTISTA É MTO FOFO APRESENTANDO kkkkkkkkkkkk.
Um tema legal que eu vi uma vez no canal do Paul é sobre raíz x Nutella. Ele explicava o que era um homem raiz em França e aquilo era meio bizarro. XD
10:35 eu adoro ironia e vejo que tem pouco mesmo no humor brasileiro mas acho que é um humor engraçado porque meio que você pega a piada “sozinho” e quando você entende, ela se torna MUITO engraçada. Agora acho que o humor pastelão no Brasil, é muito mastigado
Esse vídeo foi um dos melhores. Um vídeo de comédia falando sobre comédia de contextos sociais e geográficos diferentes. 👏🏽👏🏽👏🏽
Seria massa falar sobre a cultura e as tradições familiares
Os melhores 20min da SEMANA
Triste quando se ouvi que defeitos físicos e as vezes até cor de pele servem ainda em alguns países como base ou chacota para se fazer rir , COMPLICADO, SUPER
Mas você entendeu o porquê disso? Compreendeu que não simples e pífia como
"Paises são racistas e capacitistas por humor"
Quando falamos sobre humor e piadas em diferentes culturas, o contexto se torna essencial. O que é engraçado para uma sociedade pode ser considerado ofensivo, desrespeitoso ou simplesmente sem sentido para outra. Isso acontece porque o humor não é apenas uma questão de entretenimento, mas um reflexo direto dos valores, crenças e experiências compartilhadas por um grupo. Tentar impor uma visão moral sobre o que é aceitável ou não em termos de humor, sem considerar esse contexto, é ignorar toda a complexidade cultural que envolve a construção do riso.
Julgar uma piada fora do seu contexto (Que no caso dos apresentadores, é literalmente em um Shoe de comédia) é como querer medir o vento com uma balança:
Ridículo
O humor de um povo é o reflexo do seu caminho, das pedras que pisaram, das cicatrizes que carregam. Se uma piada em outra cultura parece incompreensível ou até ofensiva, pq ao invés de antes de tudo repudiá-la e usar sua régua 📏 da moralidade, se perguntar: o que ri este povo? De que chora, silenciosamente, enquanto ri?
E se não entender, onde caberia a sua opinião? Pois se você não entende, não vê, e se não vê, não entende
Quando tentamos impor nossas categorias de certo e errado, de engraçado e ofensivo, ao humor alheio, esquecemos que não somos donos do riso, nem do sofrimento alheio
Cabe a reflexão eu diria
17:51 Baptista não consegue ser profundo 😂😂
Parabéns!!! Maravilhoso assistir vcs❤
Deixo aqui minhas boas energias e meu sincero desejo de felicidades e sucesso 🙏, pois foi exatamente o que recebi em alguns minutos assistindo vcs. Obrigada e parabéns.
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Maurício Meirelles, esa fou uma grande e boa idéia. E em um nível familiar. continuem assim, o país não tem muito este tipo de atração televisiva.
Caraca seu canal tem 12 anos, então você é uma lenda, e velho...😮
Eu tô adorando, temas legais d+,
Esse foi um dos melhores, muito bom!
Ok, comentei sobre eles cortarem a conversa dos outros e tal.. confesso que percebi a mudança! ( N por minha causa obviamente)
Estou adorando esse programa no canal!! Um dos poucos que me prende sem avançar o vídeo.
Poderia fazer um video sobre o ensino de cada país, contando oq acontece e quais assuntos sao abordados
Esse foi o melhor vídeo do quadro, até então
Maurício está mais calmo, o Batista mais seguro! Muito interessante ver a evolução deles no quadro! Eu adoro a série "3Continentes".
Programa muito bom, comedia no ponto, mas bem informativo... podcast top demais...
Os melhores do momento, Maurício,Paul e Baptista esse é de vocês.
Sério não perco um achismo desse mais, muito bom, só acho que falta o Tim dos EUA.
Um papo informal virou filosófico, parabéns
Amo esse quadro, vamos aunentar ai pra no mínimo 30 minutos 🙏
O mais engraçado pra mim desse vídeo foi ser a segunda vez que o Maurício cita a Lana Del Rey como exemplo de artista militante, sendo que ela é exatamente o oposto e super cancelada por isso kkkkkk ela nunca falou sobre mansplaining nem nada do tipo. Ela é muito criticada por ter um discurso quase anti-feminista, ter letras “romantizando” violência doméstica, traição, pedo*****, relacionamentos abusivos, alcoolismo, etc.
Não é uma crítica, só achei extremamente engraçado mesmo pq dá pra citar qualquer artista pop como exemplo de militância, menos a que foi citada kkkkkkk
Maurício vê 1 pessoa aleatória no twitter e coloca isso como verdade absoluta.
Com certeza um qualquer que gostava de Lana Del Rey cancelou ele e agora o Maurício relaciona Lana Del Rey a todos lacradores do mundo
Ela tem música romantizando tudo isso mesmo, até pedo?
@@lucas-pradoA música é mais no sentido de dizer que desde a infância se sentia atraída por caras mais velhos. Quando adolescente ficava com rapazes 30+ e não via problema nisso por ser a sua preferência pessoal, mas não que induza o público infantojuvenil a fazer a mesma coisa. Nunca quis ser exemplo.
@@luccas9263 Eu n sei quase nada sobre ele, mas me parece que ele só quis usar ela por ser uma artista feminina popular.
@@lucas-prado há quem diga que sim, por isso coloquei entre aspas. É porque ela é muito fã do livro Lolita e faz referência a ele em mais de uma música. O livro em si não romantiza nada, mas as músicas dela meio que dão a entender um floreio ali, sabe?
Não é a minha opinião, mas muita gente interpreta assim.
Mas como outra pessoa já respondeu ali, a Lana nunca quis ser exemplo de nada e fica chateada quando colocam militância na arte dela.
3:37 eu nao aguentei vey ri pra caramba