JOGOS não são mais DIVERTIDOS
ฝัง
- เผยแพร่เมื่อ 24 ธ.ค. 2024
- APOIA-SE - apoia.se/famos...
SERVIDOR DO CANAL - / discord
LEGENDAS POR - ENZOBERTO
ROTEIRO & EDIÇÃO - FAMOSO
REVISÃO - GUILHERMEFMB
MÚSICAS USADAS NO VÍDEO:
1. Body Language (Interpretation)
2. SUUNS - Arena
3. Coming Down Gently
4. Hanged Man
5. Into the Starfield
6. A Loving Message
7. Kernkraft
8. Hired Goons
9. Isamu Ohira - Light Velocity Ver.II
10. Jungle By Night
11. RATATAT - Cream on Chrome
12. Gettysburg
13. Noose
14. Nostrand
15. Bonobo - Noctuary
16. Otherwise (Instrumental)
FONTES USADAS NO VÍDEO:
1. How the ET Video Game Ended Atari - bit.ly/49HLlku
2. Profitable Game of 2022 - bit.ly/3OZTtEG
3. How Many Gamers Are There? - bit.ly/3UWqCVL
Uma Produção - FamosoStudios
a verdade é o seguinte, nós envelhecemos galera kkkk os jogos são muito mais legais hoje em dia, mas nós amadurecemos e desejamos outras coisas. Falo pq hoje depois de muito estudar e ser nomeado em um concurso público realizei meu sonho e comprei um PC que roda qualquer jogo no ultra. Peguei o preço de uma moto em um PC e agora posso jogar tudo que sonhei, mas nada me diverte tanto quanto antigamente. Não são os videogames, é que agora não sou mais uma criança, quero outras coisas além de uma tarde de games. Eu ainda jogo em média 10h por semana, mas antes eu acordava e dormia em frente a um PC sem sentir fome kkkk
Sou gamer a vida toda e sempre vou ser.
Nos últimos 3 anos se zerei 8 jogos são muitos. A vida real tem que acontecer, trabalho, estudos, saúde e relacionamento. Jogos devem estar presentes, mas não ser um norte para sua vida ou uma forma de escapar. São para se divertir.
Excelente vídeo! Ao meu ver, eu como um maluco de 30 anos, que já jogou muita coisa, já viajei muito (hoje nem moro no Brasil mais) e pude expandir minha mente é: A galera mais nova vê jogo como obrigação. ''Eu tenho que jogar senão ficarei de fora do mundo gamer'', ''eu tenho que gostar de tal jogo porque a galera esta jogando e gostando'' Entre outras premissas. Qualquer coisa que você comece a fazer só porque ''tem que fazer'' torna-se massante. É mesmo feeling da tal síndrome do pc gamer. A galera fica tão bitolaada em controlar cada númerozinho que aparece na tela. Fica tão bitolada em ver que o fps caiu de 60 pra 55, que esquece de curtir o jogo. Quando eu comecei a jogar Alan Wake 2, achei uma config que permitisse minha 4070 rodar de forma confortável, desliguei o after burn e fui curtir o jogo, na calma, no meu tempo. Um conselho de um ''tio'' pra galera mais nova: Jogo não é trabalho, não é obrigação, jogo é só um jogo. Se esta te estressando mais do que te divertindo, o problema as vezes é você, e não o jogo.
C eu tivesse uma 4070 tbm iria abrir qualquer jogo sem preocupações kkkkkkkkkk
@@oShogunOFC o pior que aqui na Europa, a 4070 não é o preço de um rim. Eu uso ela muito mais pra trabalho. Mas a questão é jogar sem ter uma cobrança em cima disso. Só jogar por prazer.
@@oShogunOFC só joga numa config mais baixa então, irmão. Tu não precisa de uma 4070 p curtir game
Na adolescência eu era extremamente bitolado. Ficava maluco quando não tinha $$ pra bancar os lançamentos. Hoje em dia, compro um ou outro no lançamento (depende muito do meu hype pro jogo). No geral, acredito que sempre vou jogar videogame, é o meu hobby favorito. Adoro chegar do trampo e jogar um Mario bros wonder no Nintendo switch (meu console principal), ou então jogar um Baldurs Gate 3 no series x quando estou com mais paciência.
q bela reflexão, bro! A maturidade traz esse tipo de texto.
O final me pegou seriamente! 27 jogos zerados em um ano, eu na minha vida toda zerei UM jogo (Journey) mas não é por não gostar de jogar, mas sim porque eu gosto de jogar vários ao mesmo tempo e nunca acabo chegando ao fim dele por sempre aparecer mais um, mas isso não me incomoda, jogar sempre vai ser magico, sendo criança, adolescente, adulto ou enfim, são momentos e histórias que a gente vai carregar conosco e serão unicamente nossos, jogamos multiplayer mas a experiencia de cada um ainda assim continua sendo única e isso faz com que tudo fique melhor ainda.
Eu zerei tanto cyberpunk quanto starfield..e pra mim esses jogos sao maravilhoso e tem o seu brilho vao estar no meu coraçao
Pois é mano, zerei cyberpunk e ainda tô com o game na cabeça, muito bom, o starfield ainda NN joguei
@@gabrielqueiroz4577 ambos sao maravilhosos n jogue por nota de metacritc ou por twitter e youtuber jornalista
Pra mim starfield tá sendo uma péssima experiência porque vive bugando e não senti nenhuma imersão no jogo.
@@MarinaReis-og6eg eu n sei onde voce esta jogando...por que starfield é finalmente um jogo da bethesda que n tem tanto bug
Eu tô esperando o cyberpunk baixar o preço, na epoca não tinha um ps5 quando ele tava barato bugado.
Eu tenho 28 anos e cada vez mais estou buscando jogos q joguei no passado ou jogos das antigas q n zerei. E não é só por saudosismo, antes q venha alguem falar aqui. Muitas coisas me incomoda nos jogos atuais, tais como: Jogos incompletos e quebrados, as empresas enfiando politicagem nos games, as empresas sempre tentando fazer uma bosta de jogo de serviço e esquecendo do q fez a galera gostar de vídeo-game:(. Acredito q muitas pessoas estão fazendo isso. E digo com propriedade q muitos jogos da 6° e 5° geração ainda diverte e prende bastante:)!! Não é só nostalgia não, como já vi alguns TH-camrs falando. (Voltei pra base e isso me fez bem e voltei a curti os jogos como nunca).
Melhor do q jogar jogos antigos é jogar jogos indies, q dificilmente vc acha algum ruim
@@jutsyzin De fato!! Os últimos jogos bons q joguei foram indies. Tormented souls, Amnesia the bunker, Fobia (Jogo Brasileiro)
eu tbm amigo inclusive no meu canal praticamente so falo disso. jogos de ps3 para baixo.
parece que os atuais sao so caixa com 2 hrs de cenas boas e o resto do jogo maçante
@@dragaop Essa nova geração tá complicada brother:/
@@takaroplatinou triste man.
Caramba que qualidade SENSACIONAL!
Real, parabéns pelo bom trabalho, só sucesso pra ti 🚀🎉
Fico feliz que tenha gostado! 💘
Atualmente temos acesso a várias fontes de dopamina fornecidas pela tecnologia, nossos receptores estão totalmente desregulados, atingir a felicidade e animação em um jogo se tornou mais difícil depois que nossa régua de dopamina subiu. O problema está na busca do ser humano por estímulos cada vez maiores, os jogos são como antes, o que mudou foi a gente.
12:37 Essa transição foi insana
Uau! comecei vendo mais um video (acima da média) sobre gamers cansados, no meio surgiu um documentário muito bem feito, e no final, uma opinião muito bem exposta e respeitosa. Gostei da ausência de "piadinhas", e da edição fodástica. Não conhecia o canal, mas foi uma grata surpresa. parabéns brother! Tu assistiu muitos videos sobre o assunto e conseguiu fazer o melhor, na minha opinião. Like e incrito.
Agradeço demais os elogios! ❤
Já me inscrevi...que vídeo PERFEITO, tava precisando disso.
Ultimamente era bizarro como eu olhava pra um jogo e já vinha a cabeça "não vou jogar porque disseram que esse game era ruim" ou "vou testar esse pois elogiaram muito (por mais que a lore não fosse do meu agrado)"
isso acabou me impedindo de testar muitos jogos, coisa que eu gostava tanto de fazer, conheci ano passado o game indie darkwood, game esse que qualquer pessoa que seja fissurada com jogos AAA acabasse reclamando e falando mal dele ,mas eu fui lá, zerei e foi simplesmente A minha melhor experiência com um game de horror/suspense que já tive.
Lembro de zerar Assasin's creed odyssey e ter terminado as DLC's e falar pra mim mesmo "esse foi o melhor game de mundo aberto que já joguei nessa geração (xbox one e PS4)" daí entro na internete e tem gente massacrando o game com criticas
obrigado por ter feito esse vídeo cara
Mano que vídeo perfeito! Namoral, parabéns pelo seu trabalho ai cara, manda muito. A edição ta impecável, o roteiro, tudo. Conteúdo absurdo!!! Sucesso ai, tmjj
Fico feliz demais que tenha curtido, de verdade ❤
Cara me apaixonei pela sua narrativa, edição e roteiro. parabéns amigo! Respeito total.
Parabens pelo seu video. Muito inspirador. Pela sua voz noto que vc é jovem. Eu tenho 39 anos, vou ter 9 meu filho em maio e tenho pensado muito sobre esse assunto, seu video é profundo e vou assistir todos eles, um por um, ta na fila do assistir mais tarde . Abraço, fique com Deus
Fico feliz que tenha gostado!
Ainda estou nos meus 19 kkkk 😅
Eu tive essa percepção quando eu estava comprando muitos jogos e não jogando nenhum, não me dava ânimo, eu resolvi parar de ficar vendo vídeos curtos e jogando jogos competitivos, até então já zerei 3 jogos de modo história e agora estou sendo macetado no sekiro, bem melhor se aprofundar em um jogo e dar a chance dele te abraçar com uma história profunda.
o problema é voce assistir todas as reviews, gameplays, mecânicas, surpresas... quando voce vai jogar voce ja viveu a experiencia vendo os outros jogar... eu tenho siguido uma filosofia de nao assistir mais trailer de nada. só vou pela crítica da galera, compro os jogos e é muito bom, to jogando sifu e vampire survivors, eu nao sabia nada sobre os jogos e mano, que experiencia
Nem qd era pequeno, eu curtia ver muitas gameplays, sou sempre a pessoa que curte jogar do que ficar lá sentado ouvindo opinião, isso de alguém que fez 1 hora de vídeo falando do Elden Ring kkkk
Sifu é bom demaaais mano, joguei no lançamento e vou jogar de novo futuramente!
Parabéns pelo video Lucas, curti que deu uma viralizada, lembro de vc do twitter, merece dms irmão
❤❤❤
a qualidade desse video é tão fantastica que digo com total certeza que é o primeiro video em quase um ano, que assisto por inteiro e sem pular, sensacional cara !
QUE HONRA! ❤❤❤
vc falou tudo q eu penso sobre, assim como sempre existiu jogo ruim no passado eles existem hoje tbm, assim como filmes, musicas e etc. E isso n significa q a industria esta ruim ou algo do tipo, o problema sao as pessoas q n gostaram, e se n gostou parte pra outra.
Eu msm parei de jogar no pc faz um tempo, pq antigamente eu so jogava jogos competitivos e isso me saturou de tanto estresse q eu passava todo dia e tambem por causa do trabalho e faculdade, fiquei sem tempo e sem paciencia pra isso, hoje vejo uma brecha no meu tempo e penso em comprar um xbox series s pra jogar alguns jogos atuais e indies, mas na intençao de me divertir, e sempre me deparo com pessoas falando q o console n tem jogo so pq tem muito jogo indie, desconsiderando varios jogos q acho incriveis so de ver as gameplays, e sempre bajulam os jogos exclusivos de ps como se fossem os unicos jogos bons, e esquecem q jogo n é so grafico bonito e jogabilidade realista.
As pessoas estao mal acostumadas por causa de uma industria q valoriza graficos e beleza e jogabilidade e iguinora completamente o fato de q o ato de jogar na verdade é se divertir e ter um lazer/hobby
O mais triste dessa atual situação do mundo gamer é comprar um jogo e você mesmo ter que consertá-lo. Além disso, a comunidade gamer não é nem um pouco agradável, na verdade, ela é muito tóxica. Por isso, comecei o meu caminho solo no mundo dos games, tendo apenas o twitter para ver as notícias e o backloggd para organizar as gameplays. Belo vídeo.
Pelo menos só vejo isso de você mesmo ter que consertar com aquele estúdio amaldiçoado kkkk
RDR2 é revolucionário não por ter detalhes no mundo do jogo, mas sim pelo excesso deles, o que a Rockstar fez nunca foi feito antes e isso é o que define revolução. O mundo do jogo é tão vivo e único que npc's tem rotinas e a vida animal é acuradíssima visto que há uma parte da fauna que só é vista durante a noite, entre muitas outras coisas.
Eu lembro de Stardew Valley ter sistema de NPCs com dia e noite e mais 500 coisas que fazem o mundo ser vivo, mesmo com um mundo pixelado
Ele não seria mais revolucionário que RDR2, saindo antes? Ou ser um jogo 3D é o que faz o Red Dead ter esse luxo de ser chamado assim?
@@FamosoLucas a complexidade de tornar isso possível num mundo 3D é que torna o desafio tão monstruoso, gosto de jogos 2d e pixel art mas assim tudo nessas produções é drasticamente facilidade se comparado a jogos 3D, não atoa indies em geral adotam esse estilo de arte. O que RDR2 faz é abismal, não encontra pares nem entre os de seu gênero.
Um exemplo de como uma ideia pode ser revolucionária mesmo tendo vindo depois é a sua aplicação, se pegar todos os jogos em 3 pessoa de tiro que vieram antes de Gears of War boa parte deles tinham sistema de cover, algo bem básico né? Tiroteio + Cover = não levar tiro, mas a forma como isso foi implementada em Gears e depois copiado loucamente por vários grandes jogos e perdura até hoje demonstra o quão revolucionário foi.
Eu diria que especificamente em RDR2 a dinâmica é a mesma, ele pode muito bem ter implementado coisas que vieram antes afinal era 2018 e reinventar a roda não é a coisa mais fácil do mundo, mas o que diferencia ele é o quão profundo o jogo vai nessas mecânicas, no nível de detalhes. Ou seja revoluciona pq estabelece um marco, eleva a barra para tudo que vier depois.
@@drawitall1580Ótima análise 🫡 e acabo de chegar nas minhas 1300 horas de RDR 2 😮🤩
Rdr2 é o mundo aberto maos bem feito até hj. De longe.
Mas é chato. Simulador de cavalo.
Logico, é apenas a minha opiniao
@@toninhopavan2 se for assim GTA é simulador de bandidinho
Nunca abro vídeos com esse título mas o seu o youtube insistiu em recomendar por dias, até que assisti, e surpreendeu demais. Novo inscrito fiel
Esse título vai afastar algumas pessoas, mas sei que ele tem um propósito importante kkkk
Agradeço a inscrição! ❤
Ótimo vídeo, parabéns!
20:33
O final do seu vídeo respondeu bem a dúvida que sempre tive vendo os vídeos sobre o fim da diversão dos jogos e a "síndrome do pc gamer", eu dedico bastando do meu tempo livre jogando e apesar de nao catalogar e raramente fazer platina eu ainda vivencio bem o momento e os sentimentos que eles tem a me passar, e talvez isso seja porque sou muito novo. A sensação de ir pra escola pensando em um jogo e me sentir muito bem jogando ele ainda acontece quase todas as vezes.
Tanto que como gamer meu problema hoje é a falta de tempo pra terminar os jogos que tenho comprado e os que pretendo comprar, ter recém platinado persona 3 e estar jogando o 5 agora também contribuem com essa falta de variedade kkkkkkk
Enfim, depois de tanta gente tocar nesse tópico tenho medo de pensar que esse sentimento pode passar e quando eu tentar reviver minhas memórias os jogos que eu gosto hoje não me tragam tanta diversão. Gostei muito do vídeo e tocou no assunto de uma maneira que mesmo eu(e muitos outros pensando do mesmo jeito) não conseguiram colocar para fora.
Eu no começo do vídeo ouvindo você falar que antigamente as empresas eram tudo amiguinhas e viviam no mundo arco-íris : "O que esse maluco tá falando?"
Mas aí você foi desenvolvendo e entendi onde queria chegar. Ótimo video!!!
A ideia é jogar a isca no começo do vídeo mesmo kkkkkk
Agradeço que tenha gostado!
Lembro quando comprei meu ps4, e comprei watchdogs, fui ver e todos falavam mal do jogo, mas eu adorei, já joguei 3 vezes e pretendo jogar outra vez
Pra mim o maior problema é: Mundo moderno , muita informação, muitos jogos e querer fazer tudo ao mesmo tempo. Foda que hoje em dia da pra ter muito jogo, isso fode porque não consigo ter foco e fico com ansiedade do caralho. É foda
Seu conteúdo é top d+! Parabéns!
Espetáculo de video!
ghost recon é bom pra krlho, wildlands e o breakpoint tbm, muito viciante principalmente se jogar no modo ghost sem HUD
também acho. o widlands me prendeu bastante
Eu sempre recomendo o seguinte, pegue a lista dos jogos lancados por ano, compare o impacto dos lançamentos, ai vc tira sua propria conclusão.
Isso seria para qual dizer qual ponto?
Pergunta genuína!
Que vídeo amigo, parabéns pela produção!!!
"Recentemente" eu também vi vários vídeos de "o vazio dos jogos", "jogos não são mais divertidos" e a tal da "síndrome do PC gamer", vendi meu ps4 para pagar contas em janeiro de 2023 e desde então eu não tinha nada para jogar, final de 2023 um amigo me emprestou um PS2 e cara, estou me divertindo horrores jogando Fatal Frame, Devil May Cry, God of War e etc, mês que vem, em abril, irei comprar meu PC gamer e voltar a jogar os jogos atuais e SIM, os jogos continuam divertidos, me senti uma criança jogando no PS2 após tanto tempo sem jogar e estou com ele desde novembro de 2023, tmj.
Sempre foi pelo dinheiro, principal recompensa pelo esforço de uma equipe competente, atualmente é muita gente e pouca competência.
Jogos em escala industrial.
As vezes é preciso dar uma chance pra jogos que não são tão badalados. A série Yakuza nunca chamou minha atenção, porém deu uma chance pro Like a dragon e estou viciado
Esse video é literalmente eu, eu tô com 200 horas no Starfieldkkkkkkk
Meus pêsames
tô com 120h e pqp que jogo bom, tem problemas, mas as missões me prenderam muito ta maluco kkkkk
e vc preocupado com diversão dos outros, kkkkkkk vc n percebe como isso é ridículo ?@@ChimpanzéDo38
Eu tenho 140h e nem to fazendo as missões principais kkkk to upando minhas armas e armaduras no talo e fazendo missões secundarias, só vou zerar depois de umas 200h e ainda vou comprar a expansão 😂
@@caiosilva7513 kkkkkk bethesda é foda sabe prender o cara no jogo, flnd nessa dlc aí vou até iniciar um novo save e fazer tudo que tem pra deixar pronto pra dlc
Lembro que o ultimo jogo que me deixou feliz de jogar foi cyberpunk mas eu tinha 15 anos e agora com 18 nada mais me anima
Acho engraçado o fato de você dizer que as pessoas resumem os jogos atuais por alguns erros, mas você acaba fazendo o mesmo com os jogos do passado.
Fez e nem percebeu.
Kkk
Pô, não acho que fiz isso! Apenas mostrei como que a indústria antiga também tinham algumas falhas que tem até hoje, mas posso mostrar jogos bons da época como fiz com atuais de sobra da época
Top seu vídeo mano! Eu curto demais o Wildlands também, reinstalei recentemente para rejogar, e tambem já tenho a platina dele. É incrivel como tenho trocentos jogos que nunca joguei na minha biblioteca ou no catalogo da PS plus e acabo escolhendo um que já joguei e que quero revisitar.
kra que videos bons, me faz lembrar de quando comecei a assistir o gamera. Incrivel muito sucesso.
❤
Honestamente, acho que estamos na melhor época, até prq meus gêneros favoritos, RTS e Milsim, estão tendo uma explosão até maior q a considerada "era dourada" deles do final da década de 90 e 00's, nunca teve tanto jogo bom em quantidade desses gêneros qnt antes, fora a volta ao mainstream de RPGs de turno, outro gênero q gosto muito
Crlhhhh mano, que vídeo bom é esse? Sinto como se eu estivesse vendo um documentário do history até eu ver um anúncio e lembrar que tô no you tube
Pior que eu tenho mesmo uma planilha de excel com os jogos pra jogar da minha biblioteca da psn. Isso acontece porque desde a pandemia a psn store começou com promoções "imperdíveis" de jogos para venda como objetivo da campanha "stay home" . Então comprei mais games do que eu tinha/tenho tempo pra jogar. Então o jeito é priorizar mesmo na planilha. Tem pelo menos uns 80 games la ainda não jogados. É trabalho, estudo, academia...sobra pouco tempo 😢 1 hora por dia, domingo um pouco mais. Daí eu parei de comprar porque de que adianta a biblioteca lotada e não conseguir jogar nada né 🤷♂️ vo deixar de herança ?
Também compro mais jogos do que tenho tempo pra jogar.
Maldita combinação Game Pass + Promoções Semanais...
@@marcolascosqui Essas promoções são top. Eu parei de comprar pelos motivos citados. So to colocando na planilha de proximas compras.
Tenho mais de 500 games na biblioteca da PSN, e vira e mexe acabo comprando mais em promoções imperdíveis kkkkk
Não dá tempo pra jogar tudo. É fato. Eu parei com os jogos de mundo aberto. Na verdade o último que joguei foi no lançamento de Cyberpunk e gostei pra caramba. E vi que saíram mais atualizações, e ate DLC. Mas não voltei la pra ver.
Não dá pra jogar tanto jogo que tem campanhas com mais de 50hs.
Hoje opto por jogos mais linerares, algum multiplayer FPS ou joguinhos leves como metroidvanias,
@@TFoxx29 Eu comecei o Read Dead Redemptions 2 esse domingo. Jogando 1 horinha por dia. Domingo e sabado umas 3 horinhas. Deve terminar la pro fim do ano...
Video sensacional irmão, Seu canal merece mais reconhecimento!
❤❤❤
É pq os jogos hj não tem mais a opção multiplayer,que jogava com os amigos,hj os multiplayer são online,que te deixa também sozinho
Tava com sdds mano, vídeo top dms!!
❤
cara os jogos eram outra coisa quando eramos jovens . hj mais velhos tem coisas mais importantes problemas mais importantes a resolver .. e quando vai jogar nao entra mais no mundo do jogo
finalmente um vídeo sensato
+1 pra ti, gostei da sua voz e o vídeo ficou incrível!
Jogo desde o Nintendinho 8 bits e pra mim essa geração atual está ótima. Tenho me divertindo mais do que nunca.
Está ótima, mesmo.
ótimo vídeo e excelentes pontos. Acho que o facto de sair tanta coisa ao mesmo tempo faz as pessoas não quererem apreciar as coisas porque tem muito que fazer em pouco tempo.
Estou com 30 anos e compartilho do mesmo raciocínio.
eu joguei na epoca de teste em 2022 e amei o game e hoje nao me arrependo de ter adquirido esse game + dlc hoje dia tá bom
Ultimamente eu vivo um efeito contrário, aquele jogo que tudo mundo fala bem, ai tu joga e não tanka.
Otimo video, irmão qual a font q vc usou na parte do discordo ?
Opa! É "Hotel de Parix Xe" e "Bee"
Você escreve o roteiro ou pega diretamente de canal gringo??
ATUALMENTE os canais parecem os mesmos, aquela voz suave, música padrão piano de fundo, falando de várias nostalgia padrão, etc.
Vou mentir não, ficar 1 mês inteiro editando sem parar pra ler isso, doeu um pouco KKKKKKKKKKKK
Gostei do seu vídeo foi boas palavras resumindo toda mídia de games e o nosso modo de ver os games passados com os novos
cara tu chia mais que chaleira maninho kkkkkkkkkkk
Sotaque carioca né pai kkkk
Parabéns pelo vídeo e pelo canal, não conhecia. Sou um jogador casual que gosta de single player. Ultimamente tenho preferido jogar jogos lineares, pq hj n me dá vontade de ficar andando um mapa gigantesco e muita vezes massante. Difícil eu engajar em um jogo hoje e quando engajo, odeio terminar pq vou ter q passar dias escolhendo outro. Tô jogando evil west. Tem história de sessão da tarde, gameplay nada de mais, ou seja nada de inovador, mas tô curtindo bastante e é o que importa no final.
Elder ring foi e continua sendo extremamente divertido e vai ser mais ainda com a dlc do ano que vem 😍
Se tudo der certo, vou jogar ela no lançamento 🙏
Eu com meu Max Payne 3 zerei fuck 10 vezes, literalmente jogo que você defende playboy no Brasil, com uma história de tirar fôlego
Você merece 1 milhão de inscritos. Parabéns pelo debate importante que trouxe. Penso da mesma forma
Concordo totalmente. To cansando de ver minha homepage com esses videos de "o vazio de bla bla bla", "jogos atuais sao ruins". Um dos jogos que mais joguei na vida é considerado ruim por uma penca de gente, o Battlefield Hardline, jogo incrível para mim. Otimo video!
Passei algo semelhante com dying light 2, todo mundo criticando, mas quando fui jogar curti demais, mais até que o primeiro, não pode julgar um jogo só pelo seu score
Muito bom seu vídeo. Concordo 100%
A parte do dinheiro e de que eles não visavam lucrar, EU, acho que é tb um saudosismo. Acredito mais que a "régua de medida" de qualidade era outra, mais simples e criativa, com o restante do vídeo concordo.
Nossa, saudosismo ao máximo mesmo. Outra que eu não falei pelo o vídeo não ficar muito longo, era sobre gráficos, que antigamente focavam SIM nisso, a diferença é que simplesmente não podiam por o que temos hoje.
O que muitos atualmente chamam de estética, antigamente era "meta" ter os melhores gráficos, rolando da época do PS1 até o PS3.
O problema das empresas atuais e focarem demais no dinheiro... Lançando um jogo por ano todo quebrado por que sabe que os fãs não vão deixar de comprar independente do estado do jogo... respeito muito a Rockstar por isso, os cara some por anos e lança sempre uma obra-prima digna de se jogar, que consequentemente volta um valor exorbitante de dinheiro pelo empenho e vontade de criar algo bom e novo nos seus jogos.
Parabéns pelo video amigo!
🙏❤
O melhor ponto pra lembrar que jogo ruim existe desde sempre: Angry Video Game Nerd. Pessoal esquece com força a caralhada de jogo ruim que jogou na infância e adolescência.
Eu diria que gente "velha", com mais de 20 anos de experiencia jogando, tem que lidar direto com os seguintes problemas:
1- Experiencia. A primeira vez que você joga é diferente de você jogar X meses do futuro. Quanto mais jogos você joga, mais difícil fica de um novo jogo te surpreender. Aos poucos, você chega num ponto onde "já viu tudo"
2- Nostalgia. A gente sempre lembra daquela maravilha de quando a gente era novo, tava descobrindo aquele jogo sensacional pela primeira vez. E a gente não consegue ter essa sensação de novo pelo motivo 1 acima.
3- Velhice. Você pode não gostar, mas ficar velho muda suas prioridades e gostos. Isso não é só a diferença entre ter 14 e 34 anos, é também a diferença entre 5 e 10, entre 10 e 15. Você mudou lá atrás e continua mudando hoje.
4- Excesso de jogos. Ter muitos jogos à disposição é bom. Mas, como tudo que é bom, tem um ponto em que simplesmente fica difícil ou impossível realmente acompanhar e escolher. Um exemplo bem real: Play Store. Tirando os jogos que são caça-baleia óbvios (os inifinitos clash of clones e outros construa-base e tome no cu quando atacado), você pode passar meses e meses baixando e testando vários jogos pra saber quais prestam ou não, e ainda assim não vai nem raspar a superfície.
Ainda tem o bônus que muita gente acha que jogo tem que durar muito tempo. Não é necessário. Melhor passar 3 horas se divertindo do que 100 horas bufando contra a tela, se questionando o tempo todo do porquê você tá se dando ao trabalho, tipo jogando Starfield.
Nesse exato momento eu estou em um momento de vazio imenso. Zerei ontem o Castlevania Symphony of the night e foi tão incrível que não sei o que jogar agora que me faria ter uma experiência tão incrível quanto a que tive no Symphony.
É isso Lucas, os jogos ainda divertem e muito.
Mas as pessoas precisam jogar o que elas gostam e não o que os outros tentam convencer que é bom.
Jogos são lazer e não podemos criar uma agenda de compromissos e transformar a diversão em fardo.
Ah, e ajuda muito se a pessoa controlar o hype, pois tudo costuma ser melhor na propaganda.
Espere o jogo lançar e veja se é tudo isso mesmo, antes de gastar seu suado dinheirinho.
No momento, o jogo que está me divertindo muito é DEAD ISLAND 2, vendeu 1 milhão de cópias em 72h e até o presente momento já ultrapassou 2 milhões de cópias antes de completar um ano de lançamento.
Eu lembro na época quando ninguém botava fé nele, pra quando ver... Bicho é bom mermo kkkkkk
@@FamosoLucas Meu camarada o jogo é excelente, fantástico e viciante, não consigo parar de jogar 😀. Há muito tempo um jogo não me divertia muito,sem enjoar.
Esse vai ser o próximo que vou jogar, só preciso largar Baldurs Gate 3
@@9228gh excelente
CARACA BIXO, VÍDEO NOVO DO FAMOSO, ERA OQUE A GENTE PRECISAVA
COMO SEMPRE MUITO BEM ESCRITO E EDITADO!!!!!
❤!
Que vídeo incrível
Muito bem editado
Muito bem narrado
A sonoplastia estava maravilhosa. Edito alguns vídeos tb, e pelo menos para mim, a parte do áudio é a mais chata, principalmente por nunca achar a música correta, mas vc acertou em todas. Vc usa a biblioteca do TH-cam, ou alguma externa? Tem como me falar? Ficaria muito agradecido.
Cara, contar que essa é a parte mais difícil pra mim também KKKKKKKKKK
Eu fico uma mescla de pesquisar no TH-cam e ver no Spotify, mas caiu a ficha que eu posso usar músicas de uma banda que eu curto desde antigamente, RATATAT - a primeira música após a Atari são deles.
Recomendo que você pesquise músicas deles, porque não tem som e esse instrumental é gostosinho pra vídeos!
Quase com 40 tenho dificuldade de engatar em um game. O último foi Starfield que me proporcionou uma experiência incrível e sem comparação.
A falta de vontade de jogar encontra algo parecido na indústria de filmes/séries. Acredito que a variedade e infinidade de possibilidades fez o "gosto" ficar saturado e sofisticado em excesso como alguém que é louco por chocolate, mas ao comer diariamente fica enjoado e deixa de fazer questão. Hoje há haters que serão injustos para defender seu console do coração, como aconteceu com Starfield que foi alvo da maior campanha de difamação que vi na vida. Isso também desanima.
Somado a isso, a vida com suas demandas, necessidade de dar atenção à esposa e filhos, disputa do hardware com a criançada e até uma frustração por não ter alcançado a plenitude dos objetivos nos desmotivam. Outro fator é o estresse. Iniciar um game é estressante: aprender a mecânica e entender um novo sistema é contraintuitivo mesmo para jogos lineares.
E para finalizar o celular. É mais prático ver vídeo de game play, análise e notícias que buscar o controle sujo de gordura que seu filho escondeu e agora não pode ser acordado só para mostrar o lugar exato.
No fim das contas é mais prazeroso para mim lotar minha biblioteca de games que jogar propriamente.
Tenho 40 anos. Um pc gamer médio. Os únicos consoles que tive na vida foi um Turbo Game nos anos 90 e um xbox 260 edição gears of wars 3 já quando tinha meus 30 anos. Vendi esse xbox e fui montando meu pc. Porque nos anos 2000 eu era pcista e pude experimentar jogos como Tomb Raider. Half life. Hexen. Deus Ex. Fifa. Pes. Fora todos os jogos que vinham na revista cd-expert. Mas em 2010 eu não jogava mais. Só voltei de fato a jogar em 2019. Já com meu pc que usava para trabalhar fui montando minha coleção de jogos perfeita e logicamente tb com uma coleção de emulação perfeita incluindo snes. Gba. Psp. Ps1. Ps2. Dreamcast. Tudo o que eu sempre quis jogar mas nunca pude hoje eu jogo.
Não vou mentir, um pouco de inveja de você ter pego a era de ouro de Half-Life, devia ter sido muito doido ver o 2 saindo e experimentando o quão bom ele é para a época 😅
Hoje eu jogo eles nas versões remasterizadas; black mesa e half 2 e os os outros capitulos; pra mim n existe ambientação mais insólita que eles@@FamosoLucas
Ontem baixei o Tom Clancy´s Ghost Recon 2 de ps2; nunca havia jogado e que joguinho maneiro. sou fan dos Ghost Recon Advanced Warfighter 1 e 2 de pc; e ainda são ótimos jogos de ação táticas.
Cyberpunk é divertido. É o jogo que tô mais jogando nos últimos tempos, tava um tempão parado e voltei a jogar por causa dele. Além dos gráficos, o texto é muito bom também, e os personagens são bem interessantes
Na minha experiência de alguém de 28 anos e de que sempre jogou muito: Um jogo que vejo muita gente reclamando, mas que eu amei foi o Days Gone.. fiz umas 50 horas.. em contrapartida, um que todo mundo fala bem, que seria o Ghost of Tsushima, onde eu achei lindo, maravilhoso, gostei de tudo, mas tinha jogado 4 horas e não me sentia preso na história. Não achei ele ruim, só não me prendeu e no fim nem terminei.. então penso que seja muita mais uma questão dos jogos serem cada vez mais "formulados", e enormes, chegando a ser massivo explorar tudo (tipo valhalla e odyssey), sendo que a gente ta tendo endorfina muito fácil olhando rede social, em vídeo de 10seg.. então quando você quer apreciar um jogo e ter a experiência, você não consegue, pq seu cérebro não ta hypado o suficiente para passar 50/ 100 horas em um universo, e não sentir aquela situação como uma "recompensa".. da mais vontade de ver reels, estudar, treinar, ver video no youtube, do que fazer pela milésima vez um tipo de side quest que você já fez em outros quinhentos jogos. Os mundos de the last2, re4 remake e de God of War, são mais limitados, sem serem massivos, e eu acho que ajuda a prender mais.. enfim, acho que poderiam começar a fazer mundos menores, mais lineares, com mais atenção a detalhes, jogabilidade, interações, história, do que optar por um mundo enorme que seja tão interessante quanto de red dead ou elden ring
Eu acho que depende muito da vontade da pessoa e a idade, quando você tem 15 anos você tem um tempo do mundo para jogar porque tu não precisa fazer absolutamente nada, agora quando você chega aos seus 18 para cima você tem outra mentalidade e responsabilidade, pelo fato que você agora tem que trabalhar e ganhar dinheiro pra se sustentar. Então acho isso tá ligado, alguns por exemplo jogam videogame ganham dinheiro com isso, quem dera jogar videogame e ganhar dinheiro com algo que eu gosto, mas em relação a isso é outro tópico.
Parabens, eu amei o video. GAMES NAO SAO MAIS DIVERTIDOS É O CARALHO. Quem fala isso nao gosta de jogos. Somos privilegiados de viver na melhor era da história dos games. Se a pessoa tem condições, ela pode ter um portatil swtich desbloqueado, um psplus ou gamepass com varios jogos, um oculos de realidade virtual com games inacreditaveis de incriveis, pc com emuladores de todos os tempos, jogar online com amigos em qualquer lugar do planeta. As opções são infinitas e o futuro é de brilhar os olhos, temos gta 6 em pouco tempo próximo da gente.
Cara, jogos são o melhor entretenimento e fico p da vida com quem fala que nao se diverte mais. A pessoa no mínimo está com depressão ou nao curte jogos.
PS: Ghost reccon é um baita jogo mesmo, um dos melhores de tiro tatico.
Exatamente oq você disse, está ligado ao quão aquele jogo é importante pra você, porque eu joguei cyberpunk 2077 no lançamento e adorei, lógico que os bugs e desempenho eram ruins e não defendo isso mas a história e como o jogo me prendeu falou mais alto
E sabe pq disso?! Pois agora tudo tem que fazer sentido, ser realista, ter uma grande lógica e por ai vai....
Um grande exemplo o novo jogo de avatar do ps5, pois eu vendo a gameplay achei incrível e me pareceu divertido como os jogos antigos, mas quando fui ver os comentários 🤦 o pessoal reclamando da movimentação e da gameplay do jogo sendo que aquilo que deixa o jogo divertido!
Acho que estamos precisamos de mais jogos como Madagascar, shurek, sem floresta e por ai vai.... Para trazer mais diversões e entretenimento para o jogador, pois nem tudo precisa ter lógica nos games! As vezes só queremos diversão
a pessoa neurotipica era viciada em jogos na adolescência, e só vivia aquilo, ai cresce e tem faculdade, trabalho, responsabilidades relacionamento e até filhos, não sobra mais tanto tempo para jogar, os estímulos e toda atenção esta dividida, e agora a pessoa vem e fala que os jogos não estão mais divertidos, o problema não são os jogos mas esses jogadores.
Isso acontece porque eles não conseguem atingir a mesma quantidade de estímulos que sentiam quando tinham todo foco para os vídeo games.
Mas isso aliado ao fato que tem muito jogo ruim saindo mesmo
Mas tem jogos bons também
@@gabinetecidadao jogo ruim sempre existiu, e antigamente na epoca do snes e playstation nem todos tinham acesso a revistas e internet pra saber qual jogo era bom e a gente comprava ou alugava cada jogo ruim. Passei por todas a geraçoes do nintendinho e atari, até a mais atual e posso falar com toda certeza do mundo quem reclama que os jogos nao estao divertidos reclama de barriga cheia.
Temos dezenas de souls likes incriveis, jogos de rpg de açao ou de turno com otimas historias, varios jogos de mundo aberto sensacionais, jogos indies estao cada vez mais insanos de bons. E ai vem um jovem e fala que jogos nao divertem mais pelo motivo que que expliquei, ou tem alguns velhos que dizem que jogos atuais nao divertem porque estao presos ao passado.
@@jonathandavid1219 espero que vc ainda pense a mesma coisa por que manter essa linha de raciocínio depois de velho é difícil, ninguém mais gosta de jogar, eu mesmo vejo vários erros e problemas nos exemplos de jogos que vc deu, mas gosto do jeito que vc colocou a reflexão aí, continue fora da curva, eu apoio plenamente e estou do seu lado
@@gabinetecidadao Acho que se a pessoa perdeu o interesse em jogos ela nao pode se forçar a jogar, tem que ser um desejo natural genuíno, Teve varias vezes na minha vida que dei uma pausa nos jogos pra fazer outras coisas e depois voltei, sem precisar falar que jogos não divertem mais, por exemplo ja fiquei sem jogar porque tava empolgado por um novo amor, um novo trabalho, mas depois a vontade volta. Em 2013 tirei um ano pra ficar sem jogar para um retiro espiritual, em 2014 voltei a jogar e não parei mais até hoje, na verdade me encontro viciado demais pro meu gosto.
É 100% verdade! Vou dar o meu exemplo! A 5 anos atrás adorava ( e ainda gosto) de jogos mas depois fui pai e as prioridades mudam mesmo sem te apreceberes. O foco deixa de estar 100 % nos jogos, por isso dizemos queca industria está sempre a fazer o mesmo tipo de jogo. A verdade e que a paciencia para despender horsde jogo acaba com as responsabilidades do dia a dia
A indústria está crescendo, e muito, muito msm! que as pessoas só compra sem pensar....muitos dropam o jogo na metade. O problema tá sim nos jogo, quantos jogos vc comprou e nem chegou a zerar.
Um que zerei e gostei muito foi o Granblue Fantasy: Relink, jogava que nem via a hora passr. Mas em outros o tedio ao joga-lo era certo.
Faaaaala Lucas. Sou novo aqui. E acabei de assistir esse vídeo. Concordo com vc na questão que o momento que jogamos Ps1...PS2...eu era jovem...sem muitas obrigações. Hoje tenho 40 e continuo jogando (quando dá). Uma coisa que incomoda é que pagamos caro pelo console e caro pelos jogos. Então se para ter a experiência de jogo custa caro....acabamos aguardando que o preço seja correspondente ao jogo. Outra coisa é...os jogos demoram muito para serem lançados. Entendo que para que um jogo seja produzido e seja um AAA leva tempo. Mas por que ao invés de demorar tanto para lançar 1 jogo, não se lançam mais jogos AAA com menos horas de game play. Por que parece que o valor do jogo está atrelado a quanto tempo vc vai ficar jogando esse jogo. Temos muitos jogos...muitos mesmo a serem jogados. Mas acredito tmb que é o nosso estilo de vida hoje que determina que jogo iremos jogar. Como disse, tenho 40 anos, não tenho o dia todo para jogar. As vezes passo mais de dois finais de semana sem ligar o Ps5. E olho para ele TODOS OS DIAS...rsrs...
Acredito que o fato dos jogos demorarem tanto a serem lançados afeta a espectativa criada neles. Antes no PS2 era jogo novo quase todos os meses. De diversas formas. Corrida, luta, história, FPS....
Hoje jogamos sequências de jogos já firmados no meio.
Grande abraço e parabéns pelo vídeo.
O assunto de preço é um dos maiores problemas que temos na indústria atual. O preço tem que valer a pena, mas até onde ele vale? Uma experiência de 20 horas e uma de 200 custam o mesmo valor, mas, mesmo que seja gosto, qual realmente vale o preço?
É um assunto tão problemático que eu até gostaria que isso implodisse nas empresas para acabar com essa inflação absurda de custo de produção e de vendas...
Fico feliz que tenha curtido o vídeo!
Eu tenho 41 anos, jogo desde o Atari! Ja passei por praticamente todas as gerações de console, hoje sou casado, tenho varios compromissos pra tratar, mas videogame sendo uma parte q dedico com muito carinho, tenho ps5 e o series X e aproveitei muito recentemente o Elder ring, Baldurs gate 3, Starfield, etc etc, eu valorizo mais a minha diversão doq exatamente as criticas, tanto q jogo de tudo! Desde um state of Decay, ate um super campeões! Ultimamente voltei a jogar yugioh! Tem diversão pra tido lado, desde que nao transformem isso numa obrigação! Estou ancioso pelo novo gta6! E quero ver ainda um elder scroll 6!
Baita video!
Eu só acho que muito dos jogos da atualidade investem mais em gráfico ou historia e esquece o mais importante, a gameplay.
O meu jogo do coração e Dragons Dogma! amando saber que o 2vai ser lançado!
Vou tentar jogar o primeiro futuramente!
O vídeo foi bom, mas acusar o ET de ser o motivo da quebra da indústria foi um crime. A indústria estava colapsando, daí somou o caso do ET, mas ele NÃO FOI O CULPADO. Temos várias entrevistas e documentários que tratam disso
Sim, ele não é >O< motivo da quebra, mas eu acho que ele é o ponta pé final, e eu digo o mais importante, já que aquilo foi uma aula do que nunca fazer como empresa.
Por um bando de gente jovem lerda e desesperada na administração dá nisso...
Bom e ruim, divertido ou não, é uma discussão totalmente diferente. Qualidade e diversão pode estar relacionado, mas a discussão é outra. Vc pode amar um produto porcaria. Mas pra saber o que é ruim ou não, tem que entender do assunto. Ter um certo estudo. Eu por ex, amo certos jogos medianos. Eu sei q são medianos, eu mesmo os acho, mas consigo gostar ainda assim
Discordo! Não acho que exista essa coisa de "Sei que é mediano, mas gostei", porque assim significaria que existe um tipo de definição concreta do que é algo mediano ou bom, sendo que não existe, tudo é parcial e pessoal.
Não posso falar que Ghost Recon é um jogo mediano que eu amei, porque pra mim ele não é mediano, como até ouso dizer que Rambo me divertiu mais do que um certo jogo ultra amado por aí...
👀
Estou jogando Watch Dogs Legion e que jogão meu amigo! Está me divertindo muito!
Ano passado eu só zerei Lies of P e mesmo assim foi um game que eu terminei e platinei ainda querendo mais..
Unico jogo que joguei a um tempo que realmente foi divertido foi aquele das tartarugas ninjas o remaster que tem no xbox que é 2d joguei com meu amigo, foi muito bom
Porra cara, muito bom seu vídeo! E tanbem discordo que os jogos estão chatos, acho que agora temos tempo então devemos ser mais seletivos com o que vamos jogar
A meses atrás comecei a jogar Halo reach, por algum motivo na época não gostei do game, baixei esses dias dnv e terminei ele hj, amei a campanha dele e já comecei Halo CE aniversary
Mano Ótimo Vídeo... Quando Penso No Ps2 .. Vem Na Minha Mente Os Dias Que Eu Faltava Aula Pará Jogar Naruto KKKKK Tempos Bons
é só comparar quantidade de jogos bons / jogos ruins vem piorando.
Starfield é bom pra porra, joguei no Series S e não vi os problemas que você falou, mas tá bom.
Eu falei dos problemas que tinham no PC!
Eu acho que essa perda de vontade de joga é ansiedade pro GTA VI 😂