Já trabalhei com um, eles são narcisistas, competitivos, estudam suas vítimas, a principio se mostram prestativos para desarmar as pessoas, são manipuladores. Se você convive com ele, só tem um jeito, fuja !
Nossa, eu acabei de terminar um namoro, tinha chego a conclusão de q ele era um narcisista, porém, após ver este vídeo e outros, pelo jeito é psicopata tbém. E é desse jeito q vc falou Leandro, prestativo, manipulador, menti, sabe como nos tratar bem e se preocupam muito c a imagem, qr ser bem visto sempre. Lobo na pele de cordeiro.
Eu também acho ela muito linda,mulher de pequenos olhos,linda e que pernas. Mulher linda e inteligente. Dirceu Rodrigues. SÃO JOÃO CLÍMACO/SÃO PAULO/S.P. (e tambem de linda voz.)
Eu li esse livro em 2012 na escola e só fui entender a profundidade dele anos depois. Eu lembro que eu era muito sozinha então vivia dentro da biblioteca lendo o tempo todo mas nunca realmente me interessei pelas histórias. Eu simplesmente lia aquelas coisas pra não me sentir sozinha. Hj eu entendo melhor o assunto abordado nos livros dela e super recomendo.
O psicopata é extremamente perigoso: é bem articulado, carismático, não sente medo, é controlador, exerce forte influência no meio social, é um habitual mentiroso, mostra uma calma perturbadora em situações caóticas, é sangue-frio e um mestre em culpar os outros.
***** Deus me livre de ser psicopata se você não entendeu meu raciocínio.. a vários psicopatas que relataram ter sentido medo alguma vez na vida só psicopatas puros não sentem medo.. Leio vários livros pois gosto de psicólogia ;) não tem ninguém aqui querendo ser psicopata até porque não é bonito é horrível todas as atitudes deles os que matam e os que não.
@@aline5580 Eu achei o contrário. Assisti a entrevista do Jô de 2003 e não consegui achar o estrabismo. Ela estava de óculos. Em todas as outras, sem óculos, aparece bem mais. Nessa aí não aparece apenas por causa do ângulo da câmera.
Dra. Ana Beatriz Barbosa e Silva, muito clara, Jo nem soube valorizar a entrevista, não tem informação suficiente. Sim, ela foi muito verdadeira: " Eu fiquei preocupada com aquela criança...". E, bem, amei o look da Dra. Ana Beatriz Barbosa e Silva.
Prefiro tratar com um louco do que com um psicopata. O louco se você não se contrapõe a ele, ele será amigável. Mas o psicopata você pode fazer tudo por ele, assim mesmo ele pode ter fazer mau, pois ele considera os outros seres humanos como simples peça para alcançar seu objetivos, se aplica aquele famoso ditado: é capaz de pisar na própria mãe para alcançar seus objetivos.
Adoro as entrevistas da Dr Ana Beatriz, acho ela muito inteligente.Depois que li o livro mentes perigosas,fiquei super fã do seu trabalho....quero ler todos os seus livros!!! Parabéns pelo seu trabalho.
A Dra Ana Beatriz se expressa maravilhosamente bem, tem um raciocínio rápido. O Jô só atrapalha o entrevistado, ele deveria ouvir mais e falar menos. Que cara chato.
Engraçado no final do vídeo, ela fala sobre progressão de pena e um psicopata é seu próprio advogado na maioria das vezes e ele sabe que precisa se comportar lá dentro para sair logo, se até então esse problema não tem cura, essas pessoas soltas novamente seriam um perigo extremo, acho que no mínimo deveria ter prisão perpétua para todos.
O problema é q nem a polícia acredita quando prestamos queixas. Nem juiz ajuda! No meu caso meus filhos ainda tem q conviver com o pai Psicopata/narcisista, pq ainda ñ consegui com q o pai passasse por um Psiquiatra forense🙄 Nesse Pais, a justiça além de ser morosa e injusta, é cega!!
Os psico e socio são os verdadeiros juízes e advogados Os q lá estão hj, são pessoas idênticas q os idolatram por medo ou são pessoas extremamente inferiores
Muito legal, mas gostaria de saber que fosse analisado mais o fato de a maioria dos psicopatas graves terem sofrido algum tipo de abuso, maus-tratos ou grande prejuízo na infância. Se pensar dessa forma, o meio também tem capacidade transformadora da psicopatia.
***** Não iria me identificar, porém os teus comentários ThassoBertoni90 são confiáveis. Eu também fui vítima de um(a) psicopata.Destruiu a minha família e a minha pessoa. A única forma, a qual vejo de trabalhar/lutar contra estes vermes é sendo parecido com eles, isto é, não possuindo sentimento algum: empatia, culpa, arrependimento, etc..Não importa as ferramentas a serem utilizadas. O problema é que como eles vivem, no meio social, como pessoas "normais", você só saberá que está na jaula com um deste seres quando eles te agredirem, porém, nestas circunstâncias, já será tarde demais. Há algum tempo, eu tento montar um padrão para de comportamento para estes seres inescrupulosos e cheguei a poucas conclusões: 1) não sofrem de outros distúrbios mentais, salvo a psicopatia; 2) vivem muito bem isoladamente, mas não é a regra; 3) não possuem sentimento de culpa, arrependimento; 4) a maioria das vezes possuíram infâncias infernais ; 5) concordo contigo, quando você diz:" não importa o quanto você leia sobre o assunto... vc só vai saber o que é 1 psicopata se algum dia vc for objeto de ódio dele(as)"; 6) a maioria dos artigos estão irregulares, ou mal estudados; 7) uma característica interessante, salvo a primeira, a qual também o é, os psicopatas se conhecem. Parece que o cheiro de podre, o qual é inacessível, pra maioria de nós; pra eles( psicopatas) é normal e agradável. Espero teu feedback.
Thasso, olá! A tua experiência é mais profunda do que a minha, pois tu vives/viveu com pessoas, com TPA, as quais são do teu círculo íntimo, e isto faz a tua tarefa muito mais "sangrenta", ou seja, livrar-se destes seres. Eu quero basear-me, se possível, tão somente, em fatos( fatos não geram abertura para possibilidades outras), se isto for possível, pois estamos querendo estudar Medicina( Psiquiatria), e esta não é Ciência Exata.A minha experiência ocorreu com pessoas fora da minha circuferência íntima, mas os TPA te projetam para dentro do domínio deles, e este é o maior problema( envolvendo em seus ataques, não somente àquele que é objeto de ódio maior, mas também àqueles, os quais nós amamos). Quanto ao fato da TPA ser algo, exclusivamente, físico( genético), eu posso concordar contigo, em partes, porém não posso excluir, da minha análise os apectos da anamnese, sob o risco de enfrentar fortes problemas futuros. Eu já li reportagens, em que o lobo frontal, do próprio pesquisador, foi acusado de TPA, porém ele nunca teve orientação de psicopatia. Neste caso, nós podemos afirmar que ele tem predisposição para tal patologia.Outras pesquisas avaliam psicopatas e não psicopatas e seus movimentos neurológicos, diante de situações de tristeza, alegria, etc. Os movimentos de ressonãncia demonstraram que quando apresentadas imagens violentas/tristes a psicopatas, estes obtiveram um movimento neurológico menor do que os não psicopatas; assim como, quando apresentadas imagens de alegria, os movimentos neurológicos do dois grupos forma semelhantes. Tudo isto demonstra que há diferença de processamento de dados entre aqueles que detém a TPA e aqueles que não a possui; como vc relatou no caso LSD. Em relação ao QI, eu não irei abordar pois também os considero racionalistas( os TPAs são iguais aranhas e suas teias; desenvolvem, sempre o mesmo movimento e, infalivelmente, apanham as suas vítimas). Chegando ao final, resta-nos um enquadramento, que é denominador comum para todos os TPAs: o controle total e irrestrito de suas vítimas, ou seja sorrindo, ou seja chorando. Isto não importa. O importante é o controle da vítima; e para este controle utiliza-se de empatia, falta de arrependimento, etc. O mundo paralelo criado, em suas mentes, faz parte do jogo, pois eles possuem consciência plena, desde o primeiro momento, do que estão realizando; e isto é importante frizar. Quanto ao uso de Gás-Lighting, isto faz parte da pseudo-paranoia deles; fazer crer, tão-somente, naquilo que eles desejam/racionalizam. De um momento para o outro, a vítima parece o TPA e não a gente, em que um dia foi vítimas destes vermes. Abcs
Bruno Piccinin o meio, ou as experiências ruins, fornecem o desenvolvimento (um rápido desencadeamento) e promove o agravamento sintomático no indivíduo pré disposto à psicopatia! E podem sim levar a um comportamento violento e pouco empático na vida adulta daquele indivíduo que não é pre-disposto, mas esse indivíduo terá momentos de reflexão e sensação de remorso em algum grau e momento do processo. Julgo Aileen Wuornus um exemplo desse segundo caso.
A questão é que nem todos que possuem traços de psicopatia, necessariamente irão se tornar assassinos em série, por exemplo, mas aquele, que a priori, possui geneticamente tal predisposição, terá seu estágio de psicopatia avançado à medida que se depara com contantes agressões físicas e/ou mentais, ou presencia cenas de violência exacerbada.
Maus amigos disseram q eu tenho um olhar de psicopata e minha mão ja me chamou disso e eu fiz um teste dizendo q se fizesse mais de 18 pontos eu era considerado um psicopata e eu fiquei com 20 pontos!
Medicina, judiciario, Politica, policia , setor financeiro( bancos, corretores de acoes) , clero , vendedores , CEOs e toda profissao que de status, dinheiro e poder esta infestada de Psicopatas
O pior no detector de mentiras é existirem pessoas que o levam a sério, pois uma pessoa que carrega uma culpa, que nem sempre deveria ser atribuída a ela, acaba por parecer estar mentindo ou confusa, coisa que o detector não diferencia. Exemplo, todos sabemos que um psicopata é capaz de inverter o jogo e fazer sua vítima se sentir culpada por algo que lhe é de direito, consequentemente, uma vítima de um psicopata, acoada e confusa pode muito bem ser taxada de mentirosa, ainda mais porque os psicopatas andam em bandos o que reforça na mente da vítima alguma mentira trabalhada por eles. A nossa estrutura social brasileira é toda assim. Transforma psicopatas em heróis e vítimas em marginais.
Já fui vítima de um Psicopata, certamente poucas pessoas conseguem o enxergar o perigo na pessoa, a presa dele era eu. Ainda quando lembro não me sinto muito bem. Se eu relatar tudo todos ficariam de cabelo em pé, o que me deixava depressivo era polo fato que ninguém acreditava em mim, ou quem acreditava não podia fazer nada. Por sorte fugi e nunca mais o vi, mas ele tá ai solto no mindo... triste.
Tbm ja fui vitima de uma psicopata. O nivel de monstruosidade dessas pessoas e inacreditavel. Sao verdadeiros demonios. Pira maldade apenas por prazer mtas vezes.
Ninguém acreditava em vc, pq eles fingem bem e demonstram uma aparência perfeita, para n levantarem suspeita. Acabei de terminar um namoro achando q ele era narcisista, mas, ao ver o vídeo e ler os comentários, ele é as duas coisas. Lobos na pele de cordeiro.
Ao falar sofre psicopatas presos 20:00 minutos, lembrei imediatamente de José Dirceu. Observe-se que a entrevista é muito anterior à prisão do José Dirceu.
Tem que ver se essas atitudes são recorrentes ou não, nos transtornos tais características tendem a ser bastante repetitivas, pessoas de boa índole podem possuir esse tipo de conduta, mas é passageiro e sabem lidar com os próprios erros, já os psicopatas não irão assumir a culpa e acham que nunca irão errar.
Dra. Ana, longe de quaisquer questionamentos de minha parte - um leigo -, à uma médica brilhante. Tenho a seguinte dúvida: se a psicopatia é uma condição congênita e a sociopatia é conceitualmente equivocada; como explicar que em muito documentários sobre psicopatas famosos as suas histórias revelam uma criação em lares cheios de abusos, violência e maus tratos e ambiente familiar conturbado? Isso não pode levar à psicopatia? Ou não, levaria à outras enfermidades no caso do indivíduo não nascer geneticamente psicopata. No casos relatados acima, seria uma mera coincidência? Obrigado
O pior eh conhecer de perto um psicopata que atua incansavelmente ao ponto de conseguir convencer psiquiatras de que eh esquizofrenico para manipular todos os parentes e nao ter consequencia para suas acoes.
Hoje, 17/07/2020. A Dra. Ana Beatriz afirma que é TDAH, e por isso gostaria de saber se ela usa alguma medicação ou somente controla o problema com algumas técnicas. Se alguém puder me ajudar nisso ou alguém que administra o canal, ficarei muito agradecido. Aguardo resposta...
a diferença do psicopata do sociopata e que o psicopata e mais inteligente e tende a ser sociável mais "normal".e muito calculista em seus crimes. já sociopata tende a agir por impulso deixando vestígios no crime e são muito anti sociais mas ambos são muito violentos e não tem remorso
Atenção que existem estudos que comprovam a importância do meio, o que parece fazer sentido, pois o comportamento é aprendido, e somos particularmente frágeis nos primeiros anos de vida, em termos de influencia, nomeadamente perante os primeiros objetos de afeto, no seio familiar. De forma idêntica temos a gênese das neuroses, abundantemente estudada. Não se sabe se as alterações genéticas resultam de distúrbios psicológicos, ou vice versa. No estado atual da pesquisa devem ser considerados concomitantes. O problema dos limites entre o orgânico e inorgânico, ainda está por estudar em termos científicos. Existe uma clara relação estatística entre abuso infantil e psicopatia.
Não tenho um nível de estudo suficiente sobre o assunto pra rebater com propriedade o que ela disse, mas achei extremamente simplistas as considerações, inclusive maniqueístas. Algumas dessas informações são conflitivas com as que eu tive acesso. Que existe a psicopatia de nascença, isso é aceito, mas há estudos que indicam ainda uma outra maneira de isso se manifestar, que é através da criação. Inclusive, esse é o próprio tema de Precisamos Falar Sobre Kevin, cuja história vem de uma mistura de relatos e entrevistas com mães e pais de garotos que cometeram crimes como o massacre de Columbine. E o que se vê em comum é justamente a distância na criação. Ou seja, entra em conflito com o que a especialista disse. Fora que ela teve uma falha épica ali no questionamento do Jô sobre Hitler, Goebbels, Himmler e demais nazistas. Tanto que ele, mesmo sem a intenção, faz uma boa pergunta: "mas como é, eles se atraem?". Lógico que não. Nem sequer Hitler era sociopata, segundo estudos.
"Distância" talvez não seja o termo mais apropriado. Me refiro à uma grande rejeição, especialmente materna, ao que a maioria desses casos de sociopatia indica. Não neguei a predisposição genética da psicopatia, fiz a colocação baseado em alguns estudos que já sugeririam uma distinção entre a psicopatia e a sociopatia. Inclusive com distinção em relação à capacidade intelectual. Ambos são Transtornos de Personalidade Anti-Social, mas o sociopata, como o nome indica, tem um nível de sociabilidade muito maior, chega a ocupar grandes cargos. Eles se assemelham é no que diz respeito a não compartilhar da mesma moral da sociedade. Possivelmente ambas são produtos de fatores genéticos, mas a criação sendo definitivamente um agravante dessa deficiência moral. O que dificulta os estudos e o conhecimento que temos disso é que estes casos ganham evidência majoritariamente quando ligados a crimes contra a vida. Digo isso porque, curiosamente, dos poucos casos de desprezo materno no início da infância aos quais tive conhecimento, em todos eles os sujeitos, já adultos, passaram a apresentar algumas características de sociopatia. Pode ser coincidência, mas é o que me faz questionar ainda a necessidade da predisposição genética em absolutamente todos os casos.
@@Alex-gp9qx Toma vergonha de falar algo assim. Mãe e pai não são seres supremos do universo, existem pais abusivos e narcisistas, e isso acaba com a vida de um ser humano.
Essa mulher é demais . O conhecimento e a didática dela sobre os assuntos .
"Bom comportamento na prisão não quer dizer nada".
Perfeito! O q mais precisam aprender pra fazer as coisas direito?
Já trabalhei com um, eles são narcisistas, competitivos, estudam suas vítimas, a principio se mostram prestativos para desarmar as pessoas, são manipuladores. Se você convive com ele, só tem um jeito, fuja !
Nossa, eu acabei de terminar um namoro, tinha chego a conclusão de q ele era um narcisista, porém, após ver este vídeo e outros, pelo jeito é psicopata tbém. E é desse jeito q vc falou Leandro, prestativo, manipulador, menti, sabe como nos tratar bem e se preocupam muito c a imagem, qr ser bem visto sempre. Lobo na pele de cordeiro.
Verdade
sim
Quantos psicopatas tão lendo esses comentários kkkk ninguém nunca irá saber
@@laynelaininha4784 ⁹oóploó⁹9
Essa médica é um tremendo mulherão em todos os sentidos!!
É maravilhosa né
Eu também acho ela muito linda,mulher de pequenos olhos,linda e que pernas. Mulher linda e inteligente. Dirceu Rodrigues. SÃO JOÃO CLÍMACO/SÃO PAULO/S.P. (e tambem de linda voz.)
Ela é linda, com 1 olhar misterioso, catismatica e inteligente!
Eu li esse livro em 2012 na escola e só fui entender a profundidade dele anos depois. Eu lembro que eu era muito sozinha então vivia dentro da biblioteca lendo o tempo todo mas nunca realmente me interessei pelas histórias. Eu simplesmente lia aquelas coisas pra não me sentir sozinha. Hj eu entendo melhor o assunto abordado nos livros dela e super recomendo.
O psicopata é extremamente perigoso: é bem articulado, carismático, não sente medo, é controlador, exerce forte influência no meio social, é um habitual mentiroso, mostra uma calma perturbadora em situações caóticas, é sangue-frio e um mestre em culpar os outros.
Errado tem psicopatas que sentem medo sim!
***** Deus me livre de ser psicopata se você não entendeu meu raciocínio.. a vários psicopatas que relataram ter sentido medo alguma vez na vida só psicopatas puros não sentem medo.. Leio vários livros pois gosto de psicólogia ;) não tem ninguém aqui querendo ser psicopata até porque não é bonito é horrível todas as atitudes deles os que matam e os que não.
LOL
HMM
Nada haver.
Esses olhinhos vesguinhos dela são um charme ❤
Tô achando que e operou né?
Vi um vídeo atual dela, não estão iguais nessa entrevista no Jô
@@aline5580 Eu achei o contrário. Assisti a entrevista do Jô de 2003 e não consegui achar o estrabismo. Ela estava de óculos. Em todas as outras, sem óculos, aparece bem mais. Nessa aí não aparece apenas por causa do ângulo da câmera.
Jô: um dos maiores entrevistadores de todos os tempos.
🤣🤣🤣
Sim, pelo fato dele ler muito, sabe fazer as perguntas.
Kkkkk
Que educativa entrevista , esclarecedora . Embora so sirva para pess oas nao psicopatas . So serve para as vitimas dos psicopatas .
Dra. Ana Beatriz Barbosa e Silva, muito clara, Jo nem soube valorizar a entrevista, não tem informação suficiente. Sim, ela foi muito verdadeira: " Eu fiquei preocupada com aquela criança...". E, bem, amei o look da Dra. Ana Beatriz Barbosa e Silva.
Prefiro tratar com um louco do que com um psicopata. O louco se você não se contrapõe a ele, ele será amigável. Mas o psicopata você pode fazer tudo por ele, assim mesmo ele pode ter fazer mau, pois ele considera os outros seres humanos como simples peça para alcançar seu objetivos, se aplica aquele famoso ditado: é capaz de pisar na própria mãe para alcançar seus objetivos.
O louco chora, o psicopata não
Em Brasília deve ter bastante! 🤔
Gosto muito das explicações dessa senhora! Muito inteligente ❤️
Parece aquela moça bonita Daniella Perez
Adoro as entrevistas da Dr Ana Beatriz, acho ela muito inteligente.Depois que li o livro mentes perigosas,fiquei super fã do seu trabalho....quero ler todos os seus livros!!! Parabéns pelo seu trabalho.
Achei essa mulher maravilhosa..
passaria horas assistindo essa mulher
8 anos depois... há muitos podcasts dela pela internet. Enjoy!
🤝🏽Obrigado Dra Ana e toda Equipe do Jô Soares.🇧🇷🛐🙌🙏
Sou fã dessa mulher linda e inteligente.
Doutora Ana Beatriz.
Sou apoixonado por essa mulher
A Dra Ana Beatriz se expressa maravilhosamente bem, tem um raciocínio rápido. O Jô só atrapalha o entrevistado, ele deveria ouvir mais e falar menos. Que cara chato.
Renato Rafa Souza verdade
Fora que ele finge saber de algo pra não parecer burro kkk
O Qi do Jo é de 152. Certamente ele é mais inteligente do que ela.
@@AlexandrinoInve gosto muito do Jô, mas a especialista é ela.b
CHATO É VOCE MANO
Ela e otima profissional
Engraçado no final do vídeo, ela fala sobre progressão de pena e um psicopata é seu próprio advogado na maioria das vezes e ele sabe que precisa se comportar lá dentro para sair logo, se até então esse problema não tem cura, essas pessoas soltas novamente seriam um perigo extremo, acho que no mínimo deveria ter prisão perpétua para todos.
Amo a psiquiatria ^^
eu amo a sua bunaa
bunda
Dra Bia você está linda toda. de couro uma voz linda ,mas hoje em 2022 muito mas lindaaaaa
A psicopatia é uma condição extremamente interessante. São extremamente obstinados!
Essa mulher é muito fodaaa!
vc é foda
Q mulher linda e elegante
MARAVILHOSA!
Obrigado por compartilhar
Ana Beatriz Barbosa ❤
O problema é q nem a polícia acredita quando prestamos queixas.
Nem juiz ajuda!
No meu caso meus filhos ainda tem q conviver com o pai Psicopata/narcisista, pq ainda ñ consegui com q o pai passasse por um Psiquiatra forense🙄
Nesse Pais, a justiça além de ser morosa e injusta, é cega!!
Os psico e socio são os verdadeiros juízes e advogados
Os q lá estão hj, são pessoas idênticas q os idolatram por medo ou são pessoas extremamente inferiores
Esse Livro deveria Virar Filme
SENSACIONAL!!!
essa dr é muito inteligente e bonita também
muito bom, li o livro algumas vezes, e agora acho que quase todo mundo é psicopata...kkkk
Bem, dificilmente sabera kkkkk e raro muito morrem e vivem sem causar desconfiança alguma.
Fiquei com a msm impressao. Q isso?
quando terminei de ler fiquei desconfiando de todo mundo hahaha
Mas a psicopatia tá aumentando mesmo:((( Tem me preocupado e qdo falo com as pessoas sobre isso, acham um saco...:(
Camila Vitorino foda-se 💙💙😏😏
A Psicóloga de São Paulo Ana Beatriz Barbosa Silva devia estar na TV ABERTA BRASILEIRA.
Nunca batem de frente com alguém igual,ai queria ver !
A entrevista dela com o Danilo gentili tá bem melhor. Ela sempre maravilhosa, falo em relação ao apresentador.
Muito legal, mas gostaria de saber que fosse analisado mais o fato de a maioria dos psicopatas graves terem sofrido algum tipo de abuso, maus-tratos ou grande prejuízo na infância. Se pensar dessa forma, o meio também tem capacidade transformadora da psicopatia.
Uma criança que sofreu abusos pode projetar maldade SIM
E tem o psicopata que já nasce ruim mesmo.
***** Não iria me identificar, porém os teus comentários ThassoBertoni90 são confiáveis. Eu também fui vítima de um(a) psicopata.Destruiu a minha família e a minha pessoa. A única forma, a qual vejo de trabalhar/lutar contra estes vermes é sendo parecido com eles, isto é, não possuindo sentimento algum: empatia, culpa, arrependimento, etc..Não importa as ferramentas a serem utilizadas. O problema é que como eles vivem, no meio social, como pessoas "normais", você só saberá que está na jaula com um deste seres quando eles te agredirem, porém, nestas circunstâncias, já será tarde demais. Há algum tempo, eu tento montar um padrão para de comportamento para estes seres inescrupulosos e cheguei a poucas conclusões: 1) não sofrem de outros distúrbios mentais, salvo a psicopatia; 2) vivem muito bem isoladamente, mas não é a regra; 3) não possuem sentimento de culpa, arrependimento; 4) a maioria das vezes possuíram infâncias infernais ; 5) concordo contigo, quando você diz:" não importa o quanto você leia sobre o assunto... vc só vai saber o que é 1 psicopata se algum dia vc for objeto de ódio dele(as)"; 6) a maioria dos artigos estão irregulares, ou mal estudados; 7) uma característica interessante, salvo a primeira, a qual também o é, os psicopatas se conhecem. Parece que o cheiro de podre, o qual é inacessível, pra maioria de nós; pra eles( psicopatas) é normal e agradável. Espero teu feedback.
Thasso, olá! A tua experiência é mais profunda do que a minha, pois tu vives/viveu com pessoas, com TPA, as quais são do teu círculo íntimo, e isto faz a tua tarefa muito mais "sangrenta", ou seja, livrar-se destes seres. Eu quero basear-me, se possível, tão somente, em fatos( fatos não geram abertura para possibilidades outras), se isto for possível, pois estamos querendo estudar Medicina( Psiquiatria), e esta não é Ciência Exata.A minha experiência ocorreu com pessoas fora da minha circuferência íntima, mas os TPA te projetam para dentro do domínio deles, e este é o maior problema( envolvendo em seus ataques, não somente àquele que é objeto de ódio maior, mas também àqueles, os quais nós amamos). Quanto ao fato da TPA ser algo, exclusivamente, físico( genético), eu posso concordar contigo, em partes, porém não posso excluir, da minha análise os apectos da anamnese, sob o risco de enfrentar fortes problemas futuros. Eu já li reportagens, em que o lobo frontal, do próprio pesquisador, foi acusado de TPA, porém ele nunca teve orientação de psicopatia. Neste caso, nós podemos afirmar que ele tem predisposição para tal patologia.Outras pesquisas avaliam psicopatas e não psicopatas e seus movimentos neurológicos, diante de situações de tristeza, alegria, etc. Os movimentos de ressonãncia demonstraram que quando apresentadas imagens violentas/tristes a psicopatas, estes obtiveram um movimento neurológico menor do que os não psicopatas; assim como, quando apresentadas imagens de alegria, os movimentos neurológicos do dois grupos forma semelhantes. Tudo isto demonstra que há diferença de processamento de dados entre aqueles que detém a TPA e aqueles que não a possui; como vc relatou no caso LSD. Em relação ao QI, eu não irei abordar pois também os considero racionalistas( os TPAs são iguais aranhas e suas teias; desenvolvem, sempre o mesmo movimento e, infalivelmente, apanham as suas vítimas). Chegando ao final, resta-nos um enquadramento, que é denominador comum para todos os TPAs: o controle total e irrestrito de suas vítimas, ou seja sorrindo, ou seja chorando. Isto não importa. O importante é o controle da vítima; e para este controle utiliza-se de empatia, falta de arrependimento, etc. O mundo paralelo criado, em suas mentes, faz parte do jogo, pois eles possuem consciência plena, desde o primeiro momento, do que estão realizando; e isto é importante frizar. Quanto ao uso de Gás-Lighting, isto faz parte da pseudo-paranoia deles; fazer crer, tão-somente, naquilo que eles desejam/racionalizam. De um momento para o outro, a vítima parece o TPA e não a gente, em que um dia foi vítimas destes vermes. Abcs
Bruno Piccinin o meio, ou as experiências ruins, fornecem o desenvolvimento (um rápido desencadeamento) e promove o agravamento sintomático no indivíduo pré disposto à psicopatia! E podem sim levar a um comportamento violento e pouco empático na vida adulta daquele indivíduo que não é pre-disposto, mas esse indivíduo terá momentos de reflexão e sensação de remorso em algum grau e momento do processo. Julgo Aileen Wuornus um exemplo desse segundo caso.
A questão é que nem todos que possuem traços de psicopatia, necessariamente irão se tornar assassinos em série, por exemplo, mas aquele, que a priori, possui geneticamente tal predisposição, terá seu estágio de psicopatia avançado à medida que se depara com contantes agressões físicas e/ou mentais, ou presencia cenas de violência exacerbada.
Alguém aqui em 2019 vendo esse vídeo? Quero saber o nome do filme! Alguém me diz please.
Precisamos falar sobre o Kevin
Precisamos falarão de Kelvin ou Kevin. Acho que e francês. Estou vendo agora em 2020
Eu li o livro, muito forte e te deixa mal. Leiam o livro!
em 2020
We need to talk about Kevin
Essa Dra é de tamanha elegância e qualidade no jeito de passar sua ciência sobre esse assunto dos distúrbios da mente em uma forma única!! ✌️
Saudades do jo.
Maus amigos disseram q eu tenho um olhar de psicopata e minha mão ja me chamou disso e eu fiz um teste dizendo q se fizesse mais de 18 pontos eu era considerado um psicopata e eu fiquei com 20 pontos!
Sempre desconfiei que líderes religiosos fossem psicopatas.
Alguns talvez sejam, mas os piores psicopatas estão no Congresso e no STF. Atente-se a eles!
Sem generalizações...
Alguns médicos como o Roger
Medicina, judiciario,
Politica, policia , setor financeiro( bancos, corretores de acoes) , clero , vendedores , CEOs e toda profissao que de status, dinheiro e poder esta infestada de
Psicopatas
Muito boa essa entrevista, poderia falar mais que eu assistiria.
eu Quero muito ser psiquiatria
sou apaixonada por essa mulher
Ótimo vídeo para quem quer aprender um pouco sobre o referido desvio de personalidade.
Ecelente a entrevista parabens
Muito bom! essa que conheço não tem um comportamento muito bom,porém consegue enganar muitas pessoas!
O pior no detector de mentiras é existirem pessoas que o levam a sério, pois uma pessoa que carrega uma culpa, que nem sempre deveria ser atribuída a ela, acaba por parecer estar mentindo ou confusa, coisa que o detector não diferencia.
Exemplo, todos sabemos que um psicopata é capaz de inverter o jogo e fazer sua vítima se sentir culpada por algo que lhe é de direito, consequentemente, uma vítima de um psicopata, acoada e confusa pode muito bem ser taxada de mentirosa, ainda mais porque os psicopatas andam em bandos o que reforça na mente da vítima alguma mentira trabalhada por eles.
A nossa estrutura social brasileira é toda assim. Transforma psicopatas em heróis e vítimas em marginais.
Se pessoas que têm a capacidade de defender-se, são vítimas de psicopatas, imagine os animais que convivem com esses monstros.
Está mulher é linda, inteligente e não envelhece nunca!😂
Muito bom ! esclarecedor !
Saudades do Jô
Menina esse vídeo não havia visto toda de couro que estilo
Saudade do Jo
Obrigado por conta o final ( saco a ironia ?)
Já fui vítima de um Psicopata, certamente poucas pessoas conseguem o enxergar o perigo na pessoa, a presa dele era eu. Ainda quando lembro não me sinto muito bem. Se eu relatar tudo todos ficariam de cabelo em pé, o que me deixava depressivo era polo fato que ninguém acreditava em mim, ou quem acreditava não podia fazer nada. Por sorte fugi e nunca mais o vi, mas ele tá ai solto no mindo... triste.
Tbm ja fui vitima de uma psicopata. O nivel de monstruosidade dessas pessoas e inacreditavel. Sao verdadeiros demonios. Pira maldade apenas por prazer mtas vezes.
Estou sendo vitima de um e estou sofrendo muitooo
Fuja. Se mude se necessario. Ore e peca a Deus a saida. Eles nao param nunca.
Ninguém acreditava em vc, pq eles fingem bem e demonstram uma aparência perfeita, para n levantarem suspeita. Acabei de terminar um namoro achando q ele era narcisista, mas, ao ver o vídeo e ler os comentários, ele é as duas coisas. Lobos na pele de cordeiro.
@@laynelaininha4784 😊
Parabéns pela entrevista...
Jô Soares a rolha de poço mais simpática do país .
De um
bullying a um elogio, fantástico sksksk
Que idiota !!
Ao falar sofre psicopatas presos 20:00 minutos, lembrei imediatamente de José Dirceu. Observe-se que a entrevista é muito anterior à prisão do José Dirceu.
Mt bom...adorei!!...😻🍎😁🖤😅😎
Muito bom! Eu li o livro e recomendo:)
É muito difícil saber quando uma pessoa é realmente um, pq qualquer pessoa normal apresenta os mesmos sintomas deles.
Um psicopata não se arrepende do mal que faz, não tem empatia pelo outro. Então da pra saber quem é psicopata.
Tem que ver se essas atitudes são recorrentes ou não, nos transtornos tais características tendem a ser bastante repetitivas, pessoas de boa índole podem possuir esse tipo de conduta, mas é passageiro e sabem lidar com os próprios erros, já os psicopatas não irão assumir a culpa e acham que nunca irão errar.
Amo essa mulher 😍
Li esse livro em 2014
Demais, conheço muitos. Cheguei a conclusão depois de ver ao vídeo!
Mulher linda e inteligente
Dra. Ana, longe de quaisquer questionamentos de minha parte - um leigo -, à uma médica brilhante. Tenho a seguinte dúvida: se a psicopatia é uma condição congênita e a sociopatia é conceitualmente equivocada; como explicar que em muito documentários sobre psicopatas famosos as suas histórias revelam uma criação em lares cheios de abusos, violência e maus tratos e ambiente familiar conturbado? Isso não pode levar à psicopatia? Ou não, levaria à outras enfermidades no caso do indivíduo não nascer geneticamente psicopata. No casos relatados acima, seria uma mera coincidência? Obrigado
O pior eh conhecer de perto um psicopata que atua incansavelmente ao ponto de conseguir convencer psiquiatras de que eh esquizofrenico para manipular todos os parentes e nao ter consequencia para suas acoes.
Bea Serp3ntes Estilo Don JUan?
Hoje, 17/07/2020. A Dra. Ana Beatriz afirma que é TDAH, e por isso gostaria de saber se ela usa alguma medicação ou somente controla o problema com algumas técnicas. Se alguém puder me ajudar nisso ou alguém que administra o canal, ficarei muito agradecido. Aguardo resposta...
Ela tem um livro sobre TDH mentes inquietas onde ela fala sobre como tomar o remédio foi libertador
Espero que descubram maneiras de tratar pessoas que possuem essa doenca terrivel e causam tanto sofrimento a outros.
Não tem tratamento, porque não tem como embutir na pessoa consciência, tirar dela a vontade de fazer o mal
a diferença do psicopata do sociopata e que o psicopata e mais inteligente e tende a ser sociável mais "normal".e muito calculista em seus crimes. já sociopata tende a agir por impulso deixando vestígios no crime e são muito anti sociais mas ambos são muito violentos e não tem remorso
Microchipe e uma esperanca num futuro distante ? Dra. ?
Adorei..
Atenção que existem estudos que comprovam a importância do meio, o que parece fazer sentido, pois o comportamento é aprendido, e somos particularmente frágeis nos primeiros anos de vida, em termos de influencia, nomeadamente perante os primeiros objetos de afeto, no seio familiar. De forma idêntica temos a gênese das neuroses, abundantemente estudada. Não se sabe se as alterações genéticas resultam de distúrbios psicológicos, ou vice versa. No estado atual da pesquisa devem ser considerados concomitantes. O problema dos limites entre o orgânico e inorgânico, ainda está por estudar em termos científicos. Existe uma clara relação estatística entre abuso infantil e psicopatia.
Não tenho um nível de estudo suficiente sobre o assunto pra rebater com propriedade o que ela disse, mas achei extremamente simplistas as considerações, inclusive maniqueístas. Algumas dessas informações são conflitivas com as que eu tive acesso.
Que existe a psicopatia de nascença, isso é aceito, mas há estudos que indicam ainda uma outra maneira de isso se manifestar, que é através da criação. Inclusive, esse é o próprio tema de Precisamos Falar Sobre Kevin, cuja história vem de uma mistura de relatos e entrevistas com mães e pais de garotos que cometeram crimes como o massacre de Columbine. E o que se vê em comum é justamente a distância na criação. Ou seja, entra em conflito com o que a especialista disse.
Fora que ela teve uma falha épica ali no questionamento do Jô sobre Hitler, Goebbels, Himmler e demais nazistas. Tanto que ele, mesmo sem a intenção, faz uma boa pergunta: "mas como é, eles se atraem?". Lógico que não. Nem sequer Hitler era sociopata, segundo estudos.
"Distância" talvez não seja o termo mais apropriado. Me refiro à uma grande rejeição, especialmente materna, ao que a maioria desses casos de sociopatia indica.
Não neguei a predisposição genética da psicopatia, fiz a colocação baseado em alguns estudos que já sugeririam uma distinção entre a psicopatia e a sociopatia. Inclusive com distinção em relação à capacidade intelectual. Ambos são Transtornos de Personalidade Anti-Social, mas o sociopata, como o nome indica, tem um nível de sociabilidade muito maior, chega a ocupar grandes cargos. Eles se assemelham é no que diz respeito a não compartilhar da mesma moral da sociedade.
Possivelmente ambas são produtos de fatores genéticos, mas a criação sendo definitivamente um agravante dessa deficiência moral.
O que dificulta os estudos e o conhecimento que temos disso é que estes casos ganham evidência majoritariamente quando ligados a crimes contra a vida. Digo isso porque, curiosamente, dos poucos casos de desprezo materno no início da infância aos quais tive conhecimento, em todos eles os sujeitos, já adultos, passaram a apresentar algumas características de sociopatia. Pode ser coincidência, mas é o que me faz questionar ainda a necessidade da predisposição genética em absolutamente todos os casos.
+Matheus Oliveira mas vc não acha q no processo de criação, vai se tornar psicopata quem não sente remorso ou será q existe psicopata q sente remorso?
Marcelo Santos da Costa Processo de criação não têm nada haver .
MULHER LINDA E INTELIGENTE
TEM QUE DEIXAR O POVO LINCHAR
Bacana a entrevista. Só não precisava contar o final daquele filme.
Viver, todos vivem, mas viver com consciência é privilégio de alguns._Chico Xavier 🤔
Fale sobre o Serial Killer de Goiania que Assassinou 50 Pessoas principalmente Mulheres Bonitas demais.
Eu aqui só tentando entender oq ela colocou na mão do Jô quando abraçou ele...kkk nem ideia.
Ana Beatriz Barbosa só esqueceu de falar pro Jô que, os psicopatas não gostam de ser desmascarados em público.
Se o indivíduo e mentalmente incapaz de sentir empatia pelo outro, não seria ele uma vítima da biologia?
Sim!
Sim. Mas são extremamente racionais. Então sabem muito bem o que estão fazendo e o porque estão.
Descreveu minha mãe dos pés a cabeça.
d Andrade q horror , tenha respeito a sua mãe , q te deu a vida e não te jogou na lata do lixo nem te entregou a um orfanato , deixa de ser ingrata
@@Alex-gp9qx Toma vergonha de falar algo assim. Mãe e pai não são seres supremos do universo, existem pais abusivos e narcisistas, e isso acaba com a vida de um ser humano.
O Fiuk é outro que sempre tá num rolê aleatório
Eu ia dizer a mesma coisa, “mas, quê?” Eu assistindo essa médica dissertar sobre um assunto interessantíssimo e do nada me aparece o Fiuk no meio. 😂
Kkkkk
Kkkkkkkkkkk
que da hora😒
Jô deveria ter mencionado o fato de Stalin ser um dos ditadores com mais características de psicopata! (Se não for o mais)
Stalin está mais para Sociopata!
@@davidlondresmaciel7513 pode ser!
Qual o nome desse filme
Alguém poderia me informar onde essa médica atende?
Acho Errado Pessoas que Optam em Fazer Maldade com suas Vítimas.
Além de LINDA a mulher é inteligente...
Essa entrevista a 10 anos atrás e essa questão de problemas mentais
Exatamente,os bons não fazem nada....
Um indivíduo frio e com poucas emoções não é necessariamente um psicopata. Também existem outros tipos de doenças e apenas "tendências psicopatas".
Eu já tinha visto o filme... e realmente assusta...
Qual filme?????????
+Ana Obrigado, já ouvi falar sobre esse filme parece ser mt bom.
eu já assisti esse filme também , e ele meio que deixa você meio intrigado sobre as ações do garoto
De sádicos quero distância
Pessoas com ódio e sem amor
São capazes de tudo
Conheci pessoas assim
Não entendo. Primeira diz que o termo patia não corresponde a doença no campo da psicopatia. Depois que está ligado ao sistema límbico
Criança que judia de bicho ? Isso antigamente era geral. No interior então...leia Gilberto Freyre que ele cita isso na colônia também