Sou cristão a mais de 20 anos e aprendi que mãos levantadas e joelhos dobrados não significa um coração rendido. Então nem o barulho e nem o silêncio revela se Deus está recebendo a nossa adoração, mas o quanto fomos transformados após esse período com Ele.
Tema muito relevante para esse tempo. A comercialização do evangelho (pregadores e cantores) é uma realidade indiscutível. Até mesmo o livro sagrado (Bíblia) virou objeto de comércio, são capas personalizadas, versões, de estudos, etc. Sendo assim, fica evidente a intenção comercial ao vender a Bíblia nesse contexto. É triste ver que tornou-se comum tais práticas!
Eu confesso que tenho dificuldade em tocar nesse tema. Olhamos para as Escrituras e vemos que o compromisso com o ministério não era garantia de vida próspera e confortável, hoje tem sido o exato oposto, cada dia mais pessoas ganhando muita grana por serem ministros. Seja no louvor, pastor, pregador ou coisa do tipo.
Pfvr, eu peço que orem por mim, esta vindo pensamentos na minha cabeça, pensamentos horrorosos, eu n sei mais oq faço, estou com medo de perder oq tenho de mais valioso na minha vida que é Deus, talvez seja por minha falta de fé, ent peço que orem por mim, pfvr!!
Querida procure seu pastor, ou um pastor que seja homem de Deus, de bom testemunho e conversa sobre esses pensamentos. Passei pela mesma situação e a ajuda do meu pastor foi fundamental pra ser liberta.Isso é opressão maligna e às vezes precisa de um processo mais complexo pra conseguir vencer. Vou orar por vc.
Lembre se não há nada que você faça que fará Deus te amar menos ou até mesmo mais! Isso pode ser sintomas de ansiedade tente ocupar sua mente com coisas edificantes, quando vier pensamentos ruins comece a conversar com Deus na sua mente.
Tema espinhoso! Fala pastor Douglas. Jesus Copy, na área! Deus abençoe vc e sua família. Gente; esse papo de remunerar a galera que canta pra irem nas igrejas é coisa longa de se conversar. Rapidamente me toquei de um modelo antigo de administrar coisas dessa natureza para celebração dos cultos ao Único Deus - YHWH. O modelo no qual pensei não foi outro, senão o do judaísmo. Quem eram os, "em tese", remunerados na organização do culto naquela época? Até onde sei, eram os Levitas que recebiam o dízimo e executavam algumas tarefas. Eles não receberam herança. Claro que nos dias de hoje, no cristianismo, não existem os levitas, os quais são exclusivos do judaísmo daqueles tempos, todos descendentes de uma das 12 tribos de Israel. Eis que essa consideração feita, nos leva a refletir mais amplamente sobre mais algumas coisas, que precisam respondidas além da 1ª pergunta que já fiz. São elas: 1) São todos crentes os músicos que gravam as músicas em estúdio? 2) São crentes todos os cantore(a)s backing-vocals músicos, técnicos de gravação e roadies? 3) Em relação a 1) e 2), tem vida congregacional relacional? 4) Todas as composições gravadas por 1) e 2) são de autoria de crentes congregados numa comunidade de fé cristã servindo a Deus segundo seus requisitos contidos na Bíblia Sagrada? Essas 4 perguntas, mais a que fiz no início do texto, se respondidas, podem nos ajudar a entender algumas coisas e começar a prospectar outras questões ou até a elaborar algumas respostas. Mas; as perguntas não param. 5) Em que ponto uma música composta é compreendida como "adoração a Deus" para que possa ser cantada congregacionalmente num culto de louvor e adoração a Deus, já que "Tudo é dEle, por Ele e para Ele"? 6)"Digno é o trabalhador do seu salário", ensina a Bíblia Sagrada. Contudo; sair em turnês, viajando a altos custos pra lá e pra cá, é de fato, um trabalho da obra de Deus? Correlacione está pergunta com as dos itens 1) e 2). 7) Todas as igrejas tem músicos para emprego nos seus cultos domésticos? As que tem; tais músicos são capazes de trabalhar em estúdios para gravar novas composições de louvor e adoração a Deus? 8) Se em 7) a resposta for negativa; o que se pode fazer para que isso seja um problema cada vez menor? 9) Todos os cantores e cantoras precisam levar consigo toda a banda ou parte dela quando são convidados pelas congregações? É uma exigência isso ou não? Se é, de quem parte a exigência de levar a banda? 10) Os músicos da igreja local podem ser suficientes para ministrar o louvor com o cantor(a) convidado(a) ou não? Vou parar por aqui com essas 11 perguntas, porque creio que são, por agora, suficientes para abrirmos uma reflexão sobre o que é louvor e adoração a Deus; vida congregacional relacional; serviço (servos) e; santidade? Amado pastor Douglas, deixo meu abraço fraternal da parte de Jesus Cristo, nosso Senhor, que nos une pelo sangue que nos redimiu. Amém. Fiquem todos com Deus.
O ministrao para pregar, ele gasta, ele precisa cobrir no mínimo Seus gastos materiais. O tempo também é um recurso gasto, querer as coisas de graça, nesse caso, é o mesmo que roubar.
Ofertas são ofertas. Remuneração por prestação de serviços com agendamento é algo que destoa bastante do modelo Bíblico. Não estou dizendo que pastores e músicos das diversas denominações não devam visitar e servirem juntos, fora de suas congregações de vez em quando. Claro que isso é saudável! Conhecer novos irmãos na fé que só ouvimos em gravações e vídeos é momento tb de alegria. Contudo; é preciso reflexão profunda com algo que virou "nicho de mercado", como é o caso da música. É preciso calma antes de afirmar qq coisa. O apóstolo Paulo aceitava ofertas, mas fazia de tudo para não ser pesado para ninguém e ainda assim estava sempre com os irmãos nos mais diversos lugares onde congregações cristãs existiam. Este é o parâmetro na obra de Deus. O modelo Paulino deveria nos fazer refletir mais sobre isso. Existem congregações mais abastadas financeiramente e outras que lutam com dificuldades? A pergunta é a mesma que fizeram para a Laura Souguellis: como ter certeza que os "louvores" chegam a Deus por meio de um cantor conhecido e sua super banda? Como saber os louvores do grupo de irmãs da igreja, sem músicos e vocalistas profissionais, chegou ao Trono de Deus? 🤷A resposta certamente está na Bíblia Sagrada desde Caim e Abel: o coração do homem esquadrinhado por Deus separa a verdadeira adoração para Si. Ele sabe. Que Deus nos dê sabedoria e humildade para servi-lo; que nos cubra com sua Graça e tenha misericórdia de nós. Amém.
@@ethicae8532 você citou o modelo paulino, só que o próprio Paulo dizia que tinha o DIREITO de receber sustento das igrejas, pois aqueles ministérios eram frutos do seu TRABALHO. Honestamente, eu vejo dois problemas na igreja moderna. Há sim muita gente USANDO o evangelho para enriquecer, mas também tem gente querendo que pastores e líderes vivam na miséria, gente querendo convidar cantor para ir ministrar em suas igrejas custeando desde passagem de avião a estadia do próprio bolso. Vai me desculpar, mas olhando as próprias cartas de Paulo, as ofertas, principalmente ofertas na vida de homens e mulheres de Deus que serviam à igreja, me pareciam algo muito mais natural e rotineiro do que nos dias atuais onde muitos, ainda que não digam com palavras, demonstram com suas atitudes querer que missionários, pastores e até ministros de louvor vivam na MISÉRIA já que arrumam todas as desculpas possíveis, tentando muitas vezes usar até a bíblia para não ofertar um mísero centavo na vida de irmãos.
Infelizmente a tal "adoração" da atualidade virou entretenimento gospel. Tem gerado pessoas emocionadas, acompanhado de canções sem profundidade na Palavra e que, são programadas para mexer puramente com a alma ativando suas mais profundas emoções. Observe e pense no padrão de palco das igrejas atuais... Luz baixa no publico, palco com luzes e cores alternadas e musica padrão com som continuo de teclado... e quase sempre músicas que tem o mesmo tom. Tem muita gente séria nesse trabalho, mas não é pecado pensar a respeito do assunto.
Tá fazendo o que que não mudou então?? Bom era antigamente né? Um monte desviado e enganados por pastores pilantras. PILANTRSSSSS. Tu quer falar da banda que não GANHA NADAAAAAAAA, que está lá desde as 14 da tarde de domingo passando som, pra sair de lá as 22j falar que é mentiras e enganando as pessoas com emoção??? Olha minha cara olhando esse comentários. Patético pensar desse jeito!! Haaaaaaa mas tem luz baixa e, som demais A igreja tem 5 mil pessoas, tu quer o som no gogo? Haaaa me poupe
Devemos ser mais Maduros quanto ao que é Igreja e o Circuito Gospel Os dois se fazem necessário para o objetivo central que é o reino e a sua propagação Mas devemos entender que um é totalmente diferente um do outro. Podemos usar o exemplo do carpinteiro que faz uma cadeira na fabrica que trabalha e em sua casa. É o mesmo molde e o preparo também, mas suas funções de trajetória os fazem totalmente diferente, mesmo que o seu objetivo, que é sentar, seja o mesmo. A Igreja, deve realizar seus recolhimentos não para manter sua estrutura e sim para manter seus membros, ofertar na vida das viuvas, dos orfãos e necessitados. E afim disso, proporcionar uma estrutura que promova esses objetivos. Mas hoje estamos mais preocupados, em manter e promover essa estrutura com conferências para nós mesmos e cultos para nós mesmos, que estamos aos poucos destorcendo o real sentido para o proposito que fomos comissionados a fazer. E o Circuito se faz necessário, para que cada vez mais a palavra seja propagada de forma profissional abraçando não somente as artes, mas também as demais esferas a ponto de gerarmos uma sociedade saudavel aonde teremos escolas, empresas, entre outros espaços com os principios do reino. Mas não podemos misturar. Em resumo. acredito que podemos ter shows e espetaculos, e se forem bons que sejam bem pagos mesmo. Mas não devemos usar e usurpar os pulpitos que devem ser para doar, usados em sua maioria para recolher.
O que é incrível sobre esses artistas gospel. Que quando começam sua carreira o Brasil e de boa serventia mas depois crescem musicalmente migram pro EUA e pronto o Brasil é só pra gerir $$$.
Acho essa narrativa tão superficial de que a pessoa analisa o convite e tem uma "sensibilidade". Interessante é que em alguns casos a sensibilidade espiritual nunca leva nossos artistas gospel para pequenas igrejas e pequenas conferências, sempre apontam para VITRINES gospel, porque de alguma forma há um ganho muito maior nisso. Não acho que seja a realidade de Laura, mas infelizmente eu cresci vendo isso, fui músico por mais de 18 anos, no gospel, sei como funciona esse bastidor. Outra questão é: Meus músicos tem família, porém, eu vou cobrar uma oferta de R$15 mil mas irei pagar um cachê de 300 para os músicos, afinal de contas, eles têm famíilia. (Isso foi o que vi e vivi muitas vezes e não sei se é realidade de Laura, mas a fala dela em alguns momentos do video reflete e me remete a essas realidades que vivenciei).
Hoje nós temos os supermúsicos e agora aquela beleza que tinha nas igrejas (Paredes) não ocorrem mais, é só pra chamar atenção, ganhar likes e vender a imagem cada vez mais e mais, vaidade é só vaidade. A beleza no evangelho era diferente do que ocorre hoje, a mundo está entrando pra dentro das paredes da igreja pra vender mais e encher mais ainda os bolsos dos envolvidos. Porquê a igreja não pega esse dinheiro e investe nas ovelhas que estão passando necessidade , pois seria para isso que deveria ser investido o dinheiro além de primeiramente suprir as necessidades da igreja e não enriquecimento dos mesmos. Sou músico e não cobrava quando estava a frente de equipe de louvor para ir nas igrejas Louvar a Deus. POR ISSO QUE O LOUVOR DE HOJE, MUITOS NÃO ESTÃO VOLTADOS A ADORAÇÃO DE DEUS E SIM FEITOS PARA VENDER.
Não adianta são todos artistas, a pessoa que tem um ministério ela não olha nada ela sabe que ela trabalha pra Jesus!! E pode ter certeza que Jesus não deve nada a ninguém. somente obedece Ide do Senhor. Hoje são muitos artistas.
Para a senhora fazer esse comentário foi gasto um smartphone, pago Internet (ou ter usado de alguém que pagou), fora o tempo, aí te pergunto como que um ministro de louvor que mora no interior da paraiba vai ministrar em Londrina no Paraná sem recursos? Nós dê um caminho para que esses ministros não aceitem mais ofertas.
é proibido ser profissional da musica sendo cristão mano..kkk... a nao ser que seja Cristão e vai tocar na noitada, pera, tmbm nao pode que é pecado. Desiste, musica nao é pra crente mano, só pode ser de graça (voluntário), pq ai fica tudo pra igreja mesmo comprar telão de 150k
Bom, independente de quem seja, eu já há tempos não dou nenhum centavo para artista gospel. Já faz tempo q a música dita cristã é comercial e feita para vender. Não consumo mais esse tipo dd musica tem uns 7 ou 8 anos. Algumas eu acabo conhecendo pq toca nos cultos da igreja. Gospelandia é um meio sujo e podre e falo pq estive perto o suficiente pra ver. Gracas a Deus preferi ficar longe.
música tmbm é profissão, assim como loja de artigos evangelicos q tambm vende biblias, filmes cristãos q no qual atinge bilhões de pessoas, e adivinha. Nada disso nasce no mato, se paga pra fazer, acredita nisso? absurdo ne kkk... Agora que descobriu que ate a sua biblia nao foi gratis, vai parar de ler tmbm? e quem produz esse tipo de coisa que edifica as pessoas, deveria simplesmente gastar seu dinheiro pra vc consumir em casa kkk.. muito ingenuo
@@brenomineiroo amigo eu não consumo nada dessas coisas. A única coisa q tenho é a bíblia comprada há muuuitos anos e tenho mais de uma. Quanto a filmes e séries eu acho legítimo q seja remunerado e vire grana pra quem faz e coloca isso como profissão e não como "ministério". A questão aqui é q músicos evangélicos vivem de cachês milionários ms juram q é ministração. Fazem shows mas chamam de ministração. Se é profissão então assuma q é e pronto, td bem. Ms esse meio é sujo, podre. O pouco q estive lá e nem foi tão de perto foi suficiente pra saber q aquilo não era pra mim. Pastores vendendo palavra e testemunho, artistas q são exatamente isso ms querem se passar por ministros de louvor kkkk... se vc é otario o suficiente pra dar grana pra eles, siga em frente.
Toda música que está em stream é pra ser comercial mesmo, tu acha que pra essa música chegar no teu Spotify pros músicos da tua igreja ouvirem pra tirar é chegada de qual forma? Do comercial jovem kkkk. Tudo é comercial, qualquer profissão tem isso
@@marcossamuel6380 sim. Eu concordo com vc. Não acho nada de errado em ser profissional e viver da música. Errado é chamar isso de ministério e cobrar valores abusivos pra aparições em igrejas pequenas e médias e dizer q está fazendo a "obra de Deus" qdo na vdd estão fazendo shows mesmo ms com letras cristãs. Esses dias vi q um desses tais "ministros de louvor" estava cobrando 500 reais por cabeça num evento aí dizendo q seria "uma experiência única com Deus". Pensei: ms precisa pagar pra ouvir a ministração de uma palavra? Por isso gosto de bandas gringas como Casting Crows, Big Daddy Wave etc... pq eles se colocam como banda. Ainda assim destinam muita grana pra missões e vivem uma vida bacana sem exageros. Agora veja o tal André Valadao. Vive como um jogador de futebol de série A de time grande q ganha 700k a 1MM por mês. Enquanto isso deve ter gente na igreja sem ter o q comer, missionários em condições precárias etc. Enfim, eu passei tempo suficiente dentro da gospelândia pra saber q é podre e q a maioria é egoísta e egocêntrico q visa somente uma coisa: $$$.
0:39 - essa afirmação é autocontraditória. Ao dizer que “não podemos ser categóricos com nada,” você está sendo categórico, o que invalida a própria afirmação. É um paradoxo lógico.
Um paradoxo, seria a palavra. Meu amigo, o vídeo completo discerne por si só. Não categorizar, como você bem sabe, se refere ao modo de cada ministério, de cada estilo de vida dos ministros e Igrejas.
Resumindo nao vai em igreja pequena que nao tem estrutura de som para a banda. Não é certo usar a noiva de Cristo como fonte de renda e enriquecimento.
@@leandrogoulart328 Ah, claro, eu realmente não sei interpretar. Deve ser por isso que nunca vejo esses grandes cantores gospel em igrejas pequenas no interior. Talvez a “sensibilidade espiritual” deles só funcione em lugares com estrutura de som de última geração e "ofertas" generosas, não é? Afinal, quem quer ir até uma igreja simples só para servir, sem um belo cheque no final?
Cara concordo e ao mesmo tempo discordo, vou te explicar o motivo. Vc aceitaria uma pessoa q vive uma vida "Radical" sabe aquelas pessoas que sabemos que faz a obra com motivação errada no altar da sua igreja!? Eu acredito que não, pois o fundamento da igreja e evitar esse tipo de pessoas entre oficiais, então logo falamos essa pessoa nunca vai tocar aqui! Agora em questão dos músicos a mesma coisa acontece, imagina uma igreja que faz tudo com a motivação errada! Tudo por dinheiro ou like, e você sabe que sua vida não depende disso porque você sabe que de Graça foi lhe dado então de graça você Dará.. então logo você também se afastará dessas igrejas Por isso concordo em oração em tudo que fazer e também discernimento.
Minha opinião é a seguinte. Vai cantar em uma igreja um templo? Não pode ganhar nenhum real, pois isso é SERVIÇO para o Senhor. Agora vai fazer um show, em um local específico, com venda de ingressos e tals, ok. Isso é trabalho, e neste caso tem que ganhar até mais que cantores seculares famosos.
O discurso "humilde" é lindo mas na prática é 10 , 20 , 30 , 40 50 mil pra tocar na igreja, depois eles tiram férias em Orlando e Disney kkk e os idiotas aqui defendendo esse bando
Sou cristão a mais de 20 anos e aprendi que mãos levantadas e joelhos dobrados não significa um coração rendido. Então nem o barulho e nem o silêncio revela se Deus está recebendo a nossa adoração, mas o quanto fomos transformados após esse período com Ele.
Vivo do ministério de louvor em tempo integral, e sem dúvida é bem desafiador.
Faço parte do Dt6 Ministério de Louvor e compartilhamos o mesmo entendimento sobre as questões financeiras. Fantástica a abordagem da Laura.
Tema muito relevante para esse tempo.
A comercialização do evangelho (pregadores e cantores) é uma realidade indiscutível.
Até mesmo o livro sagrado (Bíblia) virou objeto de comércio, são capas personalizadas, versões, de estudos, etc.
Sendo assim, fica evidente a intenção comercial ao vender a Bíblia nesse contexto.
É triste ver que tornou-se comum tais práticas!
Quando não há culto na vida, não há vida no culto.
Compor com algo que está dentro de nós ❤
Eu confesso que tenho dificuldade em tocar nesse tema. Olhamos para as Escrituras e vemos que o compromisso com o ministério não era garantia de vida próspera e confortável, hoje tem sido o exato oposto, cada dia mais pessoas ganhando muita grana por serem ministros. Seja no louvor, pastor, pregador ou coisa do tipo.
Aquele que trabalha no ministério é digno de duplos honorários , Paulo fala sobre isso !
Pfvr, eu peço que orem por mim, esta vindo pensamentos na minha cabeça, pensamentos horrorosos, eu n sei mais oq faço, estou com medo de perder oq tenho de mais valioso na minha vida que é Deus, talvez seja por minha falta de fé, ent peço que orem por mim, pfvr!!
Querida procure seu pastor, ou um pastor que seja homem de Deus, de bom testemunho e conversa sobre esses pensamentos. Passei pela mesma situação e a ajuda do meu pastor foi fundamental pra ser liberta.Isso é opressão maligna e às vezes precisa de um processo mais complexo pra conseguir vencer. Vou orar por vc.
Porque vc tem medo de perder Deus? Por causa de pecados?
@@regianevilar9038 obrigado, irei falar com meu pastor
Lembre se não há nada que você faça que fará Deus te amar menos ou até mesmo mais! Isso pode ser sintomas de ansiedade tente ocupar sua mente com coisas edificantes, quando vier pensamentos ruins comece a conversar com Deus na sua mente.
@@regianevilar9038 obrigado, sou grato, que o Senhor te abençoe
Tema espinhoso! Fala pastor Douglas. Jesus Copy, na área! Deus abençoe vc e sua família. Gente; esse papo de remunerar a galera que canta pra irem nas igrejas é coisa longa de se conversar. Rapidamente me toquei de um modelo antigo de administrar coisas dessa natureza para celebração dos cultos ao Único Deus - YHWH. O modelo no qual pensei não foi outro, senão o do judaísmo. Quem eram os, "em tese", remunerados na organização do culto naquela época? Até onde sei, eram os Levitas que recebiam o dízimo e executavam algumas tarefas. Eles não receberam herança. Claro que nos dias de hoje, no cristianismo, não existem os levitas, os quais são exclusivos do judaísmo daqueles tempos, todos descendentes de uma das 12 tribos de Israel. Eis que essa consideração feita, nos leva a refletir mais amplamente sobre mais algumas coisas, que precisam respondidas além da 1ª pergunta que já fiz. São elas:
1) São todos crentes os músicos que gravam as músicas em estúdio?
2) São crentes todos os cantore(a)s backing-vocals músicos, técnicos de gravação e roadies?
3) Em relação a 1) e 2), tem vida congregacional relacional?
4) Todas as composições gravadas por 1) e 2) são de autoria de crentes congregados numa comunidade de fé cristã servindo a Deus segundo seus requisitos contidos na Bíblia Sagrada?
Essas 4 perguntas, mais a que fiz no início do texto, se respondidas, podem nos ajudar a entender algumas coisas e começar a prospectar outras questões ou até a elaborar algumas respostas.
Mas; as perguntas não param.
5) Em que ponto uma música composta é compreendida como "adoração a Deus" para que possa ser cantada congregacionalmente num culto de louvor e adoração a Deus, já que "Tudo é dEle, por Ele e para Ele"?
6)"Digno é o trabalhador do seu salário", ensina a Bíblia Sagrada. Contudo; sair em turnês, viajando a altos custos pra lá e pra cá, é de fato, um trabalho da obra de Deus? Correlacione está pergunta com as dos itens 1) e 2).
7) Todas as igrejas tem músicos para emprego nos seus cultos domésticos? As que tem; tais músicos são capazes de trabalhar em estúdios para gravar novas composições de louvor e adoração a Deus?
8) Se em 7) a resposta for negativa; o que se pode fazer para que isso seja um problema cada vez menor?
9) Todos os cantores e cantoras precisam levar consigo toda a banda ou parte dela quando são convidados pelas congregações? É uma exigência isso ou não? Se é, de quem parte a exigência de levar a banda?
10) Os músicos da igreja local podem ser suficientes para ministrar o louvor com o cantor(a) convidado(a) ou não?
Vou parar por aqui com essas 11 perguntas, porque creio que são, por agora, suficientes para abrirmos uma reflexão sobre o que é louvor e adoração a Deus; vida congregacional relacional; serviço (servos) e; santidade?
Amado pastor Douglas, deixo meu abraço fraternal da parte de Jesus Cristo, nosso Senhor, que nos une pelo sangue que nos redimiu. Amém. Fiquem todos com Deus.
O ministrao para pregar, ele gasta, ele precisa cobrir no mínimo Seus gastos materiais. O tempo também é um recurso gasto, querer as coisas de graça, nesse caso, é o mesmo que roubar.
Ofertas são ofertas. Remuneração por prestação de serviços com agendamento é algo que destoa bastante do modelo Bíblico. Não estou dizendo que pastores e músicos das diversas denominações não devam visitar e servirem juntos, fora de suas congregações de vez em quando. Claro que isso é saudável! Conhecer novos irmãos na fé que só ouvimos em gravações e vídeos é momento tb de alegria. Contudo; é preciso reflexão profunda com algo que virou "nicho de mercado", como é o caso da música. É preciso calma antes de afirmar qq coisa. O apóstolo Paulo aceitava ofertas, mas fazia de tudo para não ser pesado para ninguém e ainda assim estava sempre com os irmãos nos mais diversos lugares onde congregações cristãs existiam. Este é o parâmetro na obra de Deus. O modelo Paulino deveria nos fazer refletir mais sobre isso. Existem congregações mais abastadas financeiramente e outras que lutam com dificuldades? A pergunta é a mesma que fizeram para a Laura Souguellis: como ter certeza que os "louvores" chegam a Deus por meio de um cantor conhecido e sua super banda? Como saber os louvores do grupo de irmãs da igreja, sem músicos e vocalistas profissionais, chegou ao Trono de Deus? 🤷A resposta certamente está na Bíblia Sagrada desde Caim e Abel: o coração do homem esquadrinhado por Deus separa a verdadeira adoração para Si. Ele sabe. Que Deus nos dê sabedoria e humildade para servi-lo; que nos cubra com sua Graça e tenha misericórdia de nós. Amém.
@@ethicae8532 você citou o modelo paulino, só que o próprio Paulo dizia que tinha o DIREITO de receber sustento das igrejas, pois aqueles ministérios eram frutos do seu TRABALHO. Honestamente, eu vejo dois problemas na igreja moderna. Há sim muita gente USANDO o evangelho para enriquecer, mas também tem gente querendo que pastores e líderes vivam na miséria, gente querendo convidar cantor para ir ministrar em suas igrejas custeando desde passagem de avião a estadia do próprio bolso. Vai me desculpar, mas olhando as próprias cartas de Paulo, as ofertas, principalmente ofertas na vida de homens e mulheres de Deus que serviam à igreja, me pareciam algo muito mais natural e rotineiro do que nos dias atuais onde muitos, ainda que não digam com palavras, demonstram com suas atitudes querer que missionários, pastores e até ministros de louvor vivam na MISÉRIA já que arrumam todas as desculpas possíveis, tentando muitas vezes usar até a bíblia para não ofertar um mísero centavo na vida de irmãos.
Infelizmente a tal "adoração" da atualidade virou entretenimento gospel. Tem gerado pessoas emocionadas, acompanhado de canções sem profundidade na Palavra e que, são programadas para mexer puramente com a alma ativando suas mais profundas emoções. Observe e pense no padrão de palco das igrejas atuais... Luz baixa no publico, palco com luzes e cores alternadas e musica padrão com som continuo de teclado... e quase sempre músicas que tem o mesmo tom. Tem muita gente séria nesse trabalho, mas não é pecado pensar a respeito do assunto.
Tá fazendo o que que não mudou então??
Bom era antigamente né? Um monte desviado e enganados por pastores pilantras. PILANTRSSSSS.
Tu quer falar da banda que não GANHA NADAAAAAAAA, que está lá desde as 14 da tarde de domingo passando som, pra sair de lá as 22j falar que é mentiras e enganando as pessoas com emoção??? Olha minha cara olhando esse comentários.
Patético pensar desse jeito!!
Haaaaaaa mas tem luz baixa e, som demais
A igreja tem 5 mil pessoas, tu quer o som no gogo?
Haaaa me poupe
Devemos ser mais Maduros quanto ao que é Igreja e o Circuito Gospel
Os dois se fazem necessário para o objetivo central que é o reino e a sua propagação
Mas devemos entender que um é totalmente diferente um do outro.
Podemos usar o exemplo do carpinteiro que faz uma cadeira na fabrica que trabalha e em sua casa.
É o mesmo molde e o preparo também, mas suas funções de trajetória os fazem totalmente diferente, mesmo que o seu objetivo, que é sentar, seja o mesmo.
A Igreja, deve realizar seus recolhimentos não para manter sua estrutura e sim para manter seus membros, ofertar na vida das viuvas, dos orfãos e necessitados. E afim disso, proporcionar uma estrutura que promova esses objetivos.
Mas hoje estamos mais preocupados, em manter e promover essa estrutura com conferências para nós mesmos e cultos para nós mesmos, que estamos aos poucos destorcendo o real sentido para o proposito que fomos comissionados a fazer.
E o Circuito se faz necessário, para que cada vez mais a palavra seja propagada de forma profissional abraçando não somente as artes, mas também as demais esferas a ponto de gerarmos uma sociedade saudavel aonde teremos escolas, empresas, entre outros espaços com os principios do reino.
Mas não podemos misturar.
Em resumo. acredito que podemos ter shows e espetaculos, e se forem bons que sejam bem pagos mesmo. Mas não devemos usar e usurpar os pulpitos que devem ser para doar, usados em sua maioria para recolher.
O que é incrível sobre esses artistas gospel. Que quando começam sua carreira o Brasil e de boa serventia mas depois crescem musicalmente migram pro EUA e pronto o Brasil é só pra gerir $$$.
nao pode generalizar, vc nao conhece a historia dela.
Acho essa narrativa tão superficial de que a pessoa analisa o convite e tem uma "sensibilidade". Interessante é que em alguns casos a sensibilidade espiritual nunca leva nossos artistas gospel para pequenas igrejas e pequenas conferências, sempre apontam para VITRINES gospel, porque de alguma forma há um ganho muito maior nisso. Não acho que seja a realidade de Laura, mas infelizmente eu cresci vendo isso, fui músico por mais de 18 anos, no gospel, sei como funciona esse bastidor. Outra questão é: Meus músicos tem família, porém, eu vou cobrar uma oferta de R$15 mil mas irei pagar um cachê de 300 para os músicos, afinal de contas, eles têm famíilia. (Isso foi o que vi e vivi muitas vezes e não sei se é realidade de Laura, mas a fala dela em alguns momentos do video reflete e me remete a essas realidades que vivenciei).
se eu falar eu vou preso...kkkk
ou Seja, fogem da resposta direta, quase igual político, kkkk. O que você falou é a verdade, essa "sensibilidade" é triste.
Comentário perfeito irmão 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
Hoje nós temos os supermúsicos e agora aquela beleza que tinha nas igrejas (Paredes) não ocorrem mais, é só pra chamar atenção, ganhar likes e vender a imagem cada vez mais e mais, vaidade é só vaidade. A beleza no evangelho era diferente do que ocorre hoje, a mundo está entrando pra dentro das paredes da igreja pra vender mais e encher mais ainda os bolsos dos envolvidos. Porquê a igreja não pega esse dinheiro e investe nas ovelhas que estão passando necessidade , pois seria para isso que deveria ser investido o dinheiro além de primeiramente suprir as necessidades da igreja e não enriquecimento dos mesmos. Sou músico e não cobrava quando estava a frente de equipe de louvor para ir nas igrejas Louvar a Deus. POR ISSO QUE O LOUVOR DE HOJE, MUITOS NÃO ESTÃO VOLTADOS A ADORAÇÃO DE DEUS E SIM FEITOS PARA VENDER.
Cada dia que passa vemos pessoas tratando o Reino de Deus como um prostíbulo, taxas fixas por hora de apresentação...
Não adianta são todos artistas, a pessoa que tem um ministério ela não olha nada ela sabe que ela trabalha pra Jesus!! E pode ter certeza que Jesus não deve nada a ninguém. somente obedece Ide do Senhor. Hoje são muitos artistas.
Para a senhora fazer esse comentário foi gasto um smartphone, pago Internet (ou ter usado de alguém que pagou), fora o tempo, aí te pergunto como que um ministro de louvor que mora no interior da paraiba vai ministrar em Londrina no Paraná sem recursos? Nós dê um caminho para que esses ministros não aceitem mais ofertas.
Ela fala bonito mas quando veio aqui na nossa cidade era a arrogância em pessoa!
Esse povo mais conhecido é um nojo.
Por isso ouço menos do Gospel a cada dia.
Gente não tem todo o podcast????? Só conseguir ver pedaços
Já tentou procurar?
gostaria de saber o que seria emprego na igreja
Aula de música e aula teólogas
ela é professora de um seminário cristão la nos EUA, da aula de musicas e teologia
Conferências, vendas de cds, cobrampara pregar,
O meio evangélico está tão corrompido quanto a politica
Exato
a sua preocupação com isso revela apenas o que há no seu coração
A percepção que a maioria dos irmãos tem, é que o "músico gospel" são na verdade uma aristocracia evangélica
é proibido ser profissional da musica sendo cristão mano..kkk... a nao ser que seja Cristão e vai tocar na noitada, pera, tmbm nao pode que é pecado. Desiste, musica nao é pra crente mano, só pode ser de graça (voluntário), pq ai fica tudo pra igreja mesmo comprar telão de 150k
o negocio é que a igreja quer um espetaculo, mas nao quer pagar por ele. simples assim
Bom, independente de quem seja, eu já há tempos não dou nenhum centavo para artista gospel. Já faz tempo q a música dita cristã é comercial e feita para vender. Não consumo mais esse tipo dd musica tem uns 7 ou 8 anos. Algumas eu acabo conhecendo pq toca nos cultos da igreja. Gospelandia é um meio sujo e podre e falo pq estive perto o suficiente pra ver. Gracas a Deus preferi ficar longe.
música tmbm é profissão, assim como loja de artigos evangelicos q tambm vende biblias, filmes cristãos q no qual atinge bilhões de pessoas, e adivinha. Nada disso nasce no mato, se paga pra fazer, acredita nisso? absurdo ne kkk... Agora que descobriu que ate a sua biblia nao foi gratis, vai parar de ler tmbm? e quem produz esse tipo de coisa que edifica as pessoas, deveria simplesmente gastar seu dinheiro pra vc consumir em casa kkk.. muito ingenuo
@@brenomineiroo amigo eu não consumo nada dessas coisas. A única coisa q tenho é a bíblia comprada há muuuitos anos e tenho mais de uma. Quanto a filmes e séries eu acho legítimo q seja remunerado e vire grana pra quem faz e coloca isso como profissão e não como "ministério". A questão aqui é q músicos evangélicos vivem de cachês milionários ms juram q é ministração. Fazem shows mas chamam de ministração. Se é profissão então assuma q é e pronto, td bem. Ms esse meio é sujo, podre. O pouco q estive lá e nem foi tão de perto foi suficiente pra saber q aquilo não era pra mim. Pastores vendendo palavra e testemunho, artistas q são exatamente isso ms querem se passar por ministros de louvor kkkk... se vc é otario o suficiente pra dar grana pra eles, siga em frente.
Toda música que está em stream é pra ser comercial mesmo, tu acha que pra essa música chegar no teu Spotify pros músicos da tua igreja ouvirem pra tirar é chegada de qual forma? Do comercial jovem kkkk. Tudo é comercial, qualquer profissão tem isso
@@marcossamuel6380 sim. Eu concordo com vc. Não acho nada de errado em ser profissional e viver da música. Errado é chamar isso de ministério e cobrar valores abusivos pra aparições em igrejas pequenas e médias e dizer q está fazendo a "obra de Deus" qdo na vdd estão fazendo shows mesmo ms com letras cristãs. Esses dias vi q um desses tais "ministros de louvor" estava cobrando 500 reais por cabeça num evento aí dizendo q seria "uma experiência única com Deus". Pensei: ms precisa pagar pra ouvir a ministração de uma palavra? Por isso gosto de bandas gringas como Casting Crows, Big Daddy Wave etc... pq eles se colocam como banda. Ainda assim destinam muita grana pra missões e vivem uma vida bacana sem exageros. Agora veja o tal André Valadao. Vive como um jogador de futebol de série A de time grande q ganha 700k a 1MM por mês. Enquanto isso deve ter gente na igreja sem ter o q comer, missionários em condições precárias etc. Enfim, eu passei tempo suficiente dentro da gospelândia pra saber q é podre e q a maioria é egoísta e egocêntrico q visa somente uma coisa: $$$.
0:39 - essa afirmação é autocontraditória. Ao dizer que “não podemos ser categóricos com nada,” você está sendo categórico, o que invalida a própria afirmação. É um paradoxo lógico.
Chato hein
@@douglasotavio3779 me refutou. Uau !
Um paradoxo, seria a palavra. Meu amigo, o vídeo completo discerne por si só. Não categorizar, como você bem sabe, se refere ao modo de cada ministério, de cada estilo de vida dos ministros e Igrejas.
Resumindo nao vai em igreja pequena que nao tem estrutura de som para a banda. Não é certo usar a noiva de Cristo como fonte de renda e enriquecimento.
a palavra (Interpretação) te mandou um abraço. 🙏🏽🙌🏾👍🏾
@@leandrogoulart328
Ah, claro, eu realmente não sei interpretar. Deve ser por isso que nunca vejo esses grandes cantores gospel em igrejas pequenas no interior. Talvez a “sensibilidade espiritual” deles só funcione em lugares com estrutura de som de última geração e "ofertas" generosas, não é? Afinal, quem quer ir até uma igreja simples só para servir, sem um belo cheque no final?
@@arthurdepaula713 assista novamente e especificamente 1:55 até 2:30 e fique em paz🙏🏽🙏🏽
Minimamente não acompanha a Laura. Cuidado com a língua, irmão.
Cara concordo e ao mesmo tempo discordo, vou te explicar o motivo.
Vc aceitaria uma pessoa q vive uma vida "Radical" sabe aquelas pessoas que sabemos que faz a obra com motivação errada no altar da sua igreja!? Eu acredito que não, pois o fundamento da igreja e evitar esse tipo de pessoas entre oficiais, então logo falamos essa pessoa nunca vai tocar aqui! Agora em questão dos músicos a mesma coisa acontece, imagina uma igreja que faz tudo com a motivação errada! Tudo por dinheiro ou like, e você sabe que sua vida não depende disso porque você sabe que de Graça foi lhe dado então de graça você Dará.. então logo você também se afastará dessas igrejas
Por isso concordo em oração em tudo que fazer e também discernimento.
Minha opinião é a seguinte. Vai cantar em uma igreja um templo? Não pode ganhar nenhum real, pois isso é SERVIÇO para o Senhor. Agora vai fazer um show, em um local específico, com venda de ingressos e tals, ok. Isso é trabalho, e neste caso tem que ganhar até mais que cantores seculares famosos.
Quem é essa pessoa?
Adoraria saber
Laura Sogüelis
O discurso "humilde" é lindo mas na prática é 10 , 20 , 30 , 40 50 mil pra tocar na igreja, depois eles tiram férias em Orlando e Disney kkk e os idiotas aqui defendendo esse bando
Ela mora nos EUA mano, no caso ela tira férias no Brasilzão mesmo