Assassinos : os fins não justificam os meios Templários: os fins justificam os meios Jogador: mano só quero fazer uns parkour de boas e não ter que ficar um tempão no presente chato.
Assassinos pensam assim ? Recomendo jogar o Rogue q vc acorda pra realidade rapidinho, pois oq eles fizeram em Portugal, matando diversos inocentes pra alcançar oq estavam procurando, não é nada de "os fins não justificam os meios".
@@Math_Olvr cara é só uma brincadeira, os fins não justificam os meios se encaixa como um argumento moralmente correto algo que o mocinho pensaria , eu já conheço esses caras desde o PS3 filho , eu estava lá Gandalf quando Altair Desmond e Ezio apareceram , e se você já está a tanto tempo quanto eu , ja sabe que 99% das vezes a história sempre se repete assassino bom templário ruim , vamos salvar o mundo da devastação no presente , com algumas ressalvas igual ao rogue que você citou , uma pequena fuga da mesmice , agora o ragnarok foi realmente interessante a quebra de expectativa, Basin foi surpreendente .
@@Math_Olvr Eles fizeram isso porque não sabiam oque iria acontecer. No final quando o Aquiles vê outro templo Precursor ele pede pro Liam não pegar, pois iria destruir tudo. O problema do Aquiles é que ele era muito burro mesmo kkkkkk. Se eles tivessem certeza que iriam machucar inocentes, eles não fariam
Olhando por esse lado, me fez achar que o Ezio foi , dentre todos os Assassinos e Templários, aquele de fato foi capaz de "Transcender". Pois assim como o Altair, ele encontrou a "Verdade", que os conflitos são inúteis e que a guerra nunca vai ter fim, e ao contrário do Altair, que se submeteu a essa "Verdade" e decidiu continuar, mesmo estando no crepúsculo de sua vida é sabendo que todo aquele sacrifício, dor e sofrimento que ele passou não tem um real significado, ele ainda preferiu deixar seu livre-arbítrio de lado, se acorrentando a irmandade e nunca tendo sido verdadeiramente livre ou feliz em sua vida. O Ezio por outro lado, ao descobrir a "Verdade", aceitou realidade disso, e deu as costas para essa Guerra sem sentido. Finalmente se livrando das correntes de uma vida da qual ele nunca teve escolha de entrar, sendo capaz de "Transcender" e ser livre e feliz como nenhum dos seu Antecessores e Sucessores foi. Ezio alcançou sua Liberdade ao sair da irmandade, e a fazer isso ele atingiu oque as duas ordens sempre buscavam, a Paz, infelizmente ela é individual, e ele soube viver com isso, pois o Ezio não so descobriu a "Verdade", ele a entendeu, ao reconhecer o quão pequeno ele é no grande esquema das coisas. Como ele mesmo diz: "Eu vivi minha vida o melhor que pude, sem saber seu propósito, mas puxado para a frente como uma mariposa para uma lua distante; e aqui, finalmente, descubro uma "VERDADE" estranha. Que sou apenas um condutor, para uma mensagem que escapa da minha compreensão." Ele pode não ter o mesmo prestígio do Altair no seu mundo, mais aqui fora, depois de eu entender isso, para mim ele se tornou o maior de todos.
Ezio de longe é o maior assassino de todos da saga. Desculpe o Altair que tem grande papel, mas não tem condições, o Ezio transcendeu ele com os objetivos alcançados para o credo em sua época.
Galera to fazendo a serie de todos os assassin's creed por dia, se poder ajudar o canal se escrevendo é deixando um gostei nos vídeos dos jogos. ficaria muito feliz.
No caso depende muito de quem tem uma visam do que e a paz pós ambas as ideologias tem o único objetivo a paz mas ambos os lados tem visões diferentes sobre a paz e por isso essa guerra sem fim mas a principal coisa que fez essa grande guerra foi o fruto pos esse e um dos maiores motivos pela guerra um lado que usar pra comandar o outro provavelmente so quer achar ele so pra esconder de novo depois mesmo que isso n fassa sentido nem um
Depois que o Pitágoras falou aquilo sobre o mundo equilibrado para a Kassandra que nenhuma das duas é realmente boa ou ruim, mas são elas que rodam o mundo, e ambas tentam levar o mundo ao aprimoramento tendo suas formas e defeitos, por isso a briga eterna, onde sempre alguém irá querer ter o poder terão outros para se libertar dos que os controlariam.
Galera to fazendo a serie de todos os assassin's creed por dia, se poder ajudar o canal se escrevendo é deixando um gostei nos vídeos dos jogos. ficaria muito feliz.
Na minha opinião deve haver um equilíbrio entre eles, em que todos devem ter liberdade, mas também deve haver ordem para que essa liberdade seja mantida e para a sociedade não entrar em colapso
A filosofia dos templários lembra muito a ideologia de Thomas Hobbes, que diz que o homem em seu estado natural e caótico é maligno , e apenas com a ordem pode-se viver em tranquilidade e armonia.
Meu sonho é a Ubi fazer outros jogos com um protagonista Templário, precisamos ver mais do outro lado da história pelos olhos dos seus integrantes, tivemos o Shay mas ele era um ex-assassino, queria ver um que desde o começo é um Templário
Provavelmente não existirá. Shay foi implementado como "ex-assassino" para justificar as mecânicas de parkour, o stealth e as técnicas de um Assassino n'outro lado. Os templários não recebem o mesmo treinamento, isso meio que quebraria os conceitos de gameplay de AC.
@@Luiz-jw5pr não é no mesmo universo, nem os criadores dos jogos são os mesmos, nem a empresa, nada nos jogos tem semelhança além da existência da ordem dos cavaleiros templários que existe na vida real e inspirou os jogos
O foda é que independente de quem seja o lado certo, essa guerra nunca vai acabar nem mesmo se literalmente todos os membros das ordens morrerem, pois os ideiais sempre vão existir.
Uma das piores partes dessa guerra é que como muitas guerras e rivalidades ela já se perdeu em muitas coisas, imagina quantos assassinos e templários só entraram nessa guerra por falta de opção, para sobreviver, por vingança e etc. Os assassinos e templários já brigam a tanto tempo que muitas vezes eles nem focam em seu objetivo de conseguir a paz e sim focam em destruir o lado inimigo já que nem todos são como o Altair que reconhece o lado ruim de ambos lados, William Miles, por exemplo, mesmo sendo o mentor da ordem ficou tão irritado a ser comparado com os templários pelo Desmond que deu um soco no seu próprio filho, muitos personagens estão cegos por causa da maneira que viveram. Sem falar de como as ordens quebram suas ideologias da maneira como agem, a maioria dos personagens assassinos e templários em partes acabam sendo vítimas dessa guerra em vários sentidos, tipo os assassinos não podem dizer que eles abrem mão da sua liberdade para defender a liberdade dos outros sendo que eles não só tiram sua liberdade como tiram ela de seus descendentes e subordinados, personagens como Altair, Ezio, Desmond, Arno, Jacob e Eve que se tornaram assassinos só porque sua família já servia a ordem a gerações, como o Ezio disse não foi uma escolha, os templários por outro lado falam sobre o quão mal é a humanidade, mas eles mesmo ignoram como eles mesmos podem acabar se corrompendo se conseguirem poder, afinal nenhum ser humano pode ter tanto poder sem se corromper um pouco, temos o caso do Rodrigo e Cesar Borgia o próprio Rodrigo mesmo sendo um monstro até ele se surpreende com o que seu filho se tornou por ter sido criado do jeito que foi, o César cresceu com tanto poder de um templário que se tornou um narcisista infantil que não se importa com nada além de si mesmo, também o caso de pessoas como Charlies Lee que só se tornou templário pode causa do poder que ia conseguir. Nenhum dos dois lados estão certos e eles só continuam a prejudicar mais o mundo no meio do fogo cruzado.
Eu gostei do texto, só não gostei da última parte, pós apesar dessa Guerra ser infinita não significa que ela não tenha um significado, pós pq ambos querem é muda o mundo para torná-lo melhor só que tantos os assassinos tanto os templários fazem isso de formas diferentes maneiras diferentes e ambos tem os seus defeitos, mas podemos vê que a humanidade evoluiu com os séculos que se passaram tanto a da vida real quanto a do Universo de ASSASSIN'S CREED, de forma indireta Ambos consiguiram um pouco doque queriam e de forma indireta também a história provou que a ideologia dois Templários é errada pois Regimes ditatoriais au longo da história como a União soviética e a Coreia do Norte provaram que esse controle dois Templários sempre terá um fim que é o fracasso, e foi essa Guerra com o objetivo de torna o mundo um lugar melhor que melhorou pelo menos um pouco a humanidade nós dias atuais, mas ainda a muito a se melhorar.
Mano eu amo a filosofia, e ver um canal tirando essa questão da penumbra de um game, analisando os detalhes, apaziguando os dois lados.... Cara isso é fantástico, não vi ainda aqui no Brasil e adorei mesmo isso, meus parabéns!!
Bom, eu iria muito provavelmente ser do lado dos Assassinos, mas sempre pensando se a nossa luta era a correta e etc, tentando ao máximo evitar mortes desnecessárias. Amo o enredo da Saga por ter esses contrapontos e mostrar que cada lado tem suas falhas e acertos.
@@777hackerturbo7 ,juntamente. Se não me engano , no livro Enzo,até pergunta isso...ao seu tio, é ele responde que os soldados, podem chamar reforços dificultando bastante a missão.
Eu gosto do amadurecimento do Ezio, de um mulekão a um adulto, toda a caminhada dele é incrível e quando você chega no revelations você a pessoa sábia que ele se tornou
Vídeo muito top, mano. Parabéns de vdd!!! A única parte que eu pensei mais diferente foi que a forma que o Credo funciona seja hipócrita pelo seu viés ideológico. Eles tem noção como seria o mundo ideal, mas sabem que pra combater um inimigo maior eles precisam se organizar e disciplinar, renunciam do resto da sua própria liberdade e entregam sua utilidade pra causa. E vale lembrar tbm q pelo menos a maioria dos assassinos entrou no credo por vontade própria, enquanto os templários por serem muito mais bem infiltrados em cargos altos da política e elite conseguiram sempre impor suas vontades e ideias com diferentes formas de propaganda. Acredito que dá uma discussão interessante pensar sobre os dois lados, pq ambos tem argumentos bem construídos e seria bem possível visualizar uma polarização dessa na vida real, os templários tendo um viés mais conservador, totalitário, enquanto os assassinos são mais progressistas, revolucionários e anti-sistema. Eu fico com os assassinos, pq se for pra considerar a lore de AC, a maioria dos piores períodos da humanidade foram causados pelos templários, e eles sempre estão ao lado mais retrógrado da história.
Ezio ficou em paz ele percebeu que isso noca ia acabar deixou de ser assassino foi vive com sua família em paz depois ele morreu Ezio que personagem maravilhoso
Uma coisa que eu sempre fiquei em dúvida é pq raios o Maquiavel foi retratado como um assassino. O cara era literalmente a personificação dos ideais templários, toda aquela coisa do homem nascer mal, da sociedade precisar de uma mão firme e que limitasse a liberdade, isso é Maquiavel cuspido e escarrado. Ele seria um antagonista perfeito pra ac2 e brotherhood.
Mas n é bem assim, Maquiavel não emprega um manual de como deve liderar pq as pessoas são más, ele faz na vdd um manual de como um príncipe deve liderar pra se manter no poder, mas sem se pautar na ética católica e sim em uma maior racionalidade
Pq na vdd o que ele escreve é apenas o que os líderes como príncipes tem que fazer para conseguir sucesso e poder, ele só fala oq eles fazem, não necessariamente ele concorda com isso.
É porque vc conhece APENAS o Maquiavel por percepções, muitas vezes errôneas, que se desenvolveram em torno do Príncipe, livro dedicado, não ao César Bórgia, como foi falado acima, mas a Lourenço de Médici. Caso queira dar uma aprofundada, recomendo que leia o Discurso sobre a Primeira Década de Tito Lívio, livro em que vemos, com maior nitidez, a preferência do Maquiavel pela República e pela liberdade, além da condenação do absolutismo. Fora que ele nunca se deu bem com o cristianismo. Elogiava as religiões pagãs por incentivar uma ética mundana de virtudes ligadas à política e criticava o cristianismo justamente pela ausência dessa mesma ética. Maquiavel jamais seria um Templário. A Ubisoft em termos de reconstrução história é, quase, impecável
Por um lado os Templários estão certo. "A liberdade do homem com tempo trás sua ruína", e podemos ver isso em muitos casos tanto no mundo do jogo quanto no mundo real. Mas os Assassinos têm pontos. Tanto no mundo do jogo quanto no mundo real, a liberdade humana é limitada, e os Templários a querem limitar mais ainda.
Galera to fazendo a serie de todos os assassin's creed por dia, se poder ajudar o canal se escrevendo é deixando um gostei nos vídeos dos jogos. ficaria muito feliz.
Os templários n estão e jamais estarão certos, se o homem com o tempo trás ruínas, pq então homens controlariam outros homens, a regra de trazer ruínas continuaria, só que apenas para um grupo de homens seletos que impactariam a todos
Simples, o povo não tem capacidade pra ter total liberdade. Liberdade absoluta sempre vem acompanhada pelo caos e destruição, por isso é importante a ordem através das leis e pessoas sábias e determinadas guiando o restante das pessoas.
Excelente vídeo, já tinha um pensamento diferente quando joguei o as3 o haythan ( não sei como se escreve) quando vi e entendi o que ele quer. Mas mesmo assim prefiro os dogma dos assassino. Mas os dogma dos templários acho que atrai mais pessoas ganancioso como os Bórgias. Mas o credo forma muitos assassino cegos ( no começo), como vc disse só depois de muito tempo Altair, Ezio foram entender e aí já é tarde pra mudar alguma coisa. Obrigado pelo vídeo. Continue com o excelente trabalho.
Ambos os lados tem pontos altos e baixos e eu sempre fiquei no meio pq n é uma questão de qual ordem o personagem esta pq ele amadurece e faz o q acha certo
Esses videos são mt importantes pq todos os games tem uma história incrivel, idiferente da jogabilidade, a maioria que reclama dos novos assassins, jogou todos os outros pulando as cinematics e focando apenas em sangue e combate, parabens man
é muito triste o fato de logo o AC 1, que trabalha tanto com essa dualidade ideológica, ser tão ignorado pelo fandom e pela própria Ubisoft O livro do jogo, Cruzada Secreta, é sensacional demais!
Claro hue o jogo é na visão dos Assasinos então é obvio que tem que passar que eles é que estão certos e são os hérois hue e não que ambos os lados estão errados, se fosse assim então não faria SENTIDO o jogo ser na visão dos Assasinos e sim de Alguém neutro, é aquilo "TODO VILÃO É O HÉROI, TODO ERRADO É O CERTO NA SUA PRÓPRIA HISTORIA"
O foda é que, se todos os assassinos ou os templários pararem de lutar por suas causas, a guerra ia dxa de ser infinita, e o "inimigo" ganharia afinal, então é necessário continuar uma guerra eterna, ou pelo menos é o que eu brisei vendo esse vídeo, muito bom 👍
Diga o que quiser sobre essa saga, mas a história, profundidade, os conflitos e a ideologia dogmática de cada um é o que torna essa narrativa brilhante .
Sou mais a ideia templária (do jogo obviamente), esse negócio de nada é verdade e tudo é permitido me parece com o que o Haytham disse: um convite ao caos.
Exato, imagina uma pessoa livre pra fazer o que quiser acabar cometendo erros que resultarão na morte de inocentes?! "Nada é verdade e tudo é permitido" é meu ovo!
@@patrickferreira2305 meu mn o nome disso é democracia. As pessoas são livres para fazerem o que quiserem, porém existem leis para punir quem interfeir na liberdade do próximo, exatamente como explicado no video. Ngm tem liberdade extrema na idéia dos assassinos, acho q vc n viu td vídeo.
E claro ótimo vídeo. Não tem como generalizar um lado ou outro como vilão, mas tem como quantificar. E isso eu faço sempre. Os templários que mais erram. Os deslizes ou FALHAS dos Assassinos nos games Jack O Estripador, Abbas, Bellec (queimaria uma cidade inteira para derrotar os templários. O Daenerys), Daniel Cross, Irmandade do Achilles, Hope que queria soltar veneno e soltou veneno na cidade de Nova York e o PRÓPRIO ALTAIR. O cara no começo do game mata um inocente IDOSO sem o menor remorso. Agora entre os templários os poucos com índole sem sangue de inocentes é a família de La Serre a Élise e François. Mesmo o querido Haytham fez o massacre de Boston.
Assassinos/Ocultos, Templários/Anciões; tudo são faces de uma mesma moeda. Ambos tem o mesmos propósito, mas com meios diferentes, lutam a mesma guerra no intuito de mudar ou manter um comportamento da sociedade, em busca de um resultado duradouro. Porém, é como se ambos lutassem juntos em uma poça de lama, ou areia movediça. Ambos irão afundar lutando um contra o outro. Mas a humanidade vai apenas assistir. Aqueles que tentarem ajudar uma das ordens afim de salvar, afundará. A humanidade não mudará com intervenção humana. Não importa qual ordem se levante com suas ideias, não existe Paz ou Salvação humana, que venha de mãos humanas. A paz humana, é algo temporário, assim como a luta pela tal. Tendo assim, um ciclo sem fim. Divirta-se escolhendo o lado e luta que quer batalhar, desperdice sua vida na luta pela Paz, seja Na Ordem, ou no Credo.
Acho que com o tempo parou de importar quem estava certo ou não, porque ambas organizações cresciam e querendo ou não, começava a aparecer pessoas com atitudes e crenças duvidosas e que acabavam matando inocentes sem motivos
Ótimo vídeo. Conheci o canal há alguns dias e estou adorando o conteúdo. Sobre o vídeo em si, eu fico pensando na nossa democracia, nossa Constituição e de como ela prevê a liberdade... e de como a gente vai flertando com fascismos, ditaduras (mesmo a gente passando por uma há poucas décadas, uma que não foi resolvida, não teve responsabilização por parte das instituições que iniciaram, do golpe) e etc., de como a ideia de liberdade vai deslizando, independente a posição política e do tanto de pessoas em posição de poder que usam isso para fins bem nebulosos... sobre esses grupos dos jogos, eu tenho a impressão de que os templários almejam o papel de Deus numa paz opaca, então, sinto maior identificação com os assassinos, a liberdade só é possível quando sabemos que ela não é irrestrita.
Outra hipocrisia da ordem dos templários é: tá, tirando a liberdade da humanidade chegamos a paz, mas quem tá controlando tá livre e fznd oque quer, não é justo uma única pessoa ser livre no mundo e as outras numa coleira. Msm acreditando que a humanidade tem q ter limites, só não compactuo com os templários por causa disso.
Time Templário aqui! Que o Pai dá compreensão nos guie! Por isso minha saga favorita é a Kenway. Eu tenho certeza que se Ezio e Shay sentassem juntos e conversassem, eles entrariam num consenso. Mas, infelizmente, a maioria dos Templários deixaram o poder subir a cabeça. Pra mim, os únicos templários certos foram Haytham e Shay . Liberdade é um convite ao Caos
O problema é justamente pq o Shay n é um templário raiz, ele só é contra a forma que os assassinos agiam, se o Shay iniciasse em outra época da irmandade ele seguiria assassino ctx
@@thekinggplayer9109 Mas no final ele mesmo disse que é um Templário. Quando ele encontra Chevalier, ele disse que acredita no ideal dos templários até o fim. O próprio Haytham estava certo.
@@duartevicboss mas ele continua n sendo raiz, ele entrou pra ficar contra os assassinos, e n pra ficar com os templários, é o famoso “fds meu time, só quero q o teu perca”
@@duartevicboss Pelo que eu vi no jogo o Shay é muito fiel a sua própria ética, então eu acho que se os templários fizerem alguma cagada que desafiace a sua moral, ele pode pular fora deles tbm
Concordo com as duas ordens Pois é sim necessário que o mundo tenha liberdade ( assassinos ) Porém se for usada com exagero as pessoas passam dos limites ( templários) Assim se juntar ambas as opiniões resulta em: O mundo sim merece liberdade, mas alguém precisa controlá-la, para que limites não sejam ultrapassados
As pessoas tem e devem ter livre arbítrio. Mas elas precisam de alguém que as guie e que haja consequências em suas ações. Cada um escolhe se será bom ou mal e enfrenta essas consequências.
Na minha opinião deve haver um equilíbrio entre a liberdade e a ordem, em que todos devem ter liberdade, mas também deve haver ordem para que essa liberdade seja mantida e para a sociedade não entrar em colapso
Estou atrasado, mas curti o vídeo e achei legal o seu equilíbrio em ambas as partes. Eu ficaria ao lado dos Templários. Não estou familiarizado com toda a saga, mas joguei alguns. O mais recente foi o Syndicate, pretendo jogar o Rogue (li os comentários) O motivo pelo qual eu escolho os Templários foi exatamente a palavra LIBERDADE. Liberdade é bom, como por exemplo escolher qual roupa vestir, mas o que os Assassinos não pararam para pensar(ou não querem, sei lá) é o resultado dessa liberdade. Em todas as falas dos vídeos foram mostrado muita sabedoria, porem não se aplica em toda uma sociedade, pois como disse o Templário o ser humano e mal por natureza. O problema da liberdade pregada pelos assassinos, como disse o Ezio -se eu não me engano- traz consequências, o problema que muitos não estão dispostos a aceitarem as consequências, principalmente se forem ruins. A ordem se faz necessária ate mesmo no funcionamento de cada célula do corpo. Se os Assassinos não abrissem mão dessa liberdade, certamente eles matariam ate o cara que pisou no dedão do pé(nem todos). Não é o credo ou a ordem que são o problema, mas sim as pessoas que detém o poder, pois o próprio jogo mostra que há templários bons. Ao meu ver, Altair e Ezio transcenderam, pois eles entenderam que "Tudo é permitido, mas nem tudo é lícito."
Depende do assassino e do templário, pois pra mim meu protagonista preferido e o Shay ele não e um assassino e abandonou tudo q acreditava pra seguir suas convicções, porém os ideais do Altair também e MT fd então depende kkkk não consigo escolher um lado
Shay basicamente o cara q defendia o exército inglês pra cagar com as colônias dos EUA pra analisar os 2 lados tem acho q é bom tbm analisar com a pitada da história real q o jogo se baseia em partes
A guerra é necessária e sempre será, como o jogo já fala, a humildade procria muito rápida tem que haver conflitos para a diminuição da mesma, esse é o equilíbrio, por isso existem as duas facções e devem sempre existir, o conflito sempre ajudará a diminuir o caos!
Eu prefiro seguir o caminho do ezio já que essa guerra não tem final e nada irá mudar eu prefiro viver minha vida em paz com a minha família tranquilamente no meu canto.
Uma teoria que estavo pensando: Enquanto eu estavo re-jogando assassin creed rogue, eu pensei que se o animus volta na memória de seu descendente no passado e a memória desse descendente por ex: o Ezio que, se a gente poderia está vivenciando as memórias da pesperquitiva do Ezio, não do que realmente aconteceu. Voltando pro rogue: Eu pensei nisso na discussão de quando o shay foi confrontar o achilles depois da missão em Lisboa, na cena do jogo mostra o achilles:não acreditando em nada que o shay fala,tratando o shay como ele tivesse feito algo errado..., na cena mostra o achilles como o vilão agorrante. Mas e se na perspectiva do shay ele viu e imaginou que o achilles agiria de como não se importasse com nenhum inocente, e só queria poder??? Sendo que nas memória do connor não mostra o achilles como um cara mau e sim um mestre sábio que estava arrependido por ter perdido todos os seus assassinos(claro que pode ter se traumatizado com a perda deles e ter mudado em assassin creed 3)mas e se as duas versões de memória estão incorreta e sim que existe uma verdade impossível de ser acessível, pois se for explorar qualquer alguma memória de qualquer um daquela época iremos ver da perspectiva desse personagem e não o que realmente aconteceu. Alguem me responde se entendeu o que eu acho da função do animus.
@@darknicebr Resumindo, ele quis dizer que o Animus não mostra a verdade absoluta daquele personagem (Por exemplo o Achilles) e sim mostra perspectivas diferentes (Do Connor e do Shay). Nunca vamos saber qual é a realidade. (Eu acho que ele quis dizer isso.)
@@Naitrym Ahhh entendi. O Animus mostra a realidade sim. Oque muda é que com o Shay o Aquiles era muito arrogante, mas já com o Connor ele já estava bem mais experiente e arrependido do que ele fez. Por isso a personalidade dele muda nesses 2 jogos
Faz uns 4 anos que não tenho contato com o jogo e ver esses personagens foi como rever alguns velhos amigos que me ajudaram a moldar o pensamento que enxergo o mundo, uma infelicidade ver que as coisas estão caindo de qualidade bem rapidamente
Dark, alguns meses atrás vc fez um vídeo dizendo como seria um jogo Assassin's Creed perfeito pra vc, se lá para o futuro tivesse nos planos da Ubisoft fazer um focado inteiramente nos Templários, não no caso do Rogue pq Shay Cormac começou como um Assassino depois virou um Templário, mas um vamos dizer... por exemplo, Assassin's Creed - Templários perfeito pra vc?
Assassinos estão tentando fazer o bem, mas eles matam, a fim de atingir seus objetivos. Como os Templários, eles são cruéis e zeloso sobre sua causa. Assassinos e Templários são parecidos.
É por isso que o kenway estava certo ao buscar seus sonhos e desejos, como todo pirata naquela época que queria e amava apenas 3 coisas: Liberdade, o Mar e o Rum
Na minha opinião devia ter um assassin's Creed com um protagonista nem templário e nem assassino, tipo um errante, que mostra que isso é uma guerra sem fim, podendo ser até um capitulo final ou não, alguém da mais ideias de como poderia ser esse assassins! (tem uns comentários de uns cabinha que falaram sobre Pitágoras, bem e mal etc e poderia ser outro ponto, e esse é o primeiro comentário) Aliás, qual seria o nome? Minha sugestão: Assassin's Creed Wander (Errante em inglês= wanderer)
O que nos torna humanos únicos é a nossa capacidade de pensar além não apenas em coisas básicas como encontrar abrigo e dar continuidade à sua espécie. O fator que faz o ano diferente é a capacidade de pensar. Como tal ser livre e ser sábio. Livre de dogmas ser livre de cada na um na sua individualidade ser único pois é esse o que torna os humanos especiais. Liberdade pode ser um convite ao caos ou não. Tudo depende de como os humanos vão se escolher governar. Se do boa ou má essa escolha ela deve sempre no entanto pertencer a cada um na sua individualidade de escolher o que acredita ser correto
"Mocinhos" é uma palavra muito forte kkkk, mas o nome da ordem é de uma ordem de Muçulmanos que realmente existiu, assim como os templários existiram, mas obviamente as duas ordens eram completamente diferentes do mostrado no jogo.
Como diria Rogers, o sábio ACBF (AC 4), "todos os homens desejam viver sob um credo". Ao que parece, evidentemente, há um ponto em comum entre assassinos e templários: ambos acreditam que o ser humano precisa viver sob um "credo", os assassinos tem o deles: se sacrificando e ceifando vidas em nome da liberdade(livre arbítrio). Conduzindo a humanidade para a sabedoria e paz. Os templários fazem o mesmo, tentando conduzir a humanidade para a paz. Ambos os grupos acreditam que alguns seres humanos sábios e regidos por um forte credo devem guiar nossas existências rumo a paz. Porém diferem em sua abordagem da questão, duas faces de uma mesma moeda eu acredito. Não escolheria nenhum dos dois grupos, não acho que seria um bom guia "templário" para o mundo, nem conseguiria viver como um vulto sanguinário nas sombras.
pra mim um jogo q mostra q nem todo templário é mal e nem todo assassino é bom é o unity, a elise e o pai são templários bons e o belec é um assassino mal
Acredito que nenhum dos 2 são errados e ambos são necessários para o equilíbrio sem o templários não existia hierarquia sem os Assassinos não haveria liberdade. Me identifico com a causa dos Assassinos por ser um questionador mas não considero a causa templária errada.
Eu seria a favor dos assassinos, os templários podem até ter uma certa razão como foi mostrado no rogue só que no final os templários sempre acabam indo para o caminho da tirania
Os templários para mim são a síntese de tudo que representa a pura tirania. Me digam que tirano os templários e seus predecessores autocratas na saga e várias mídias e games os cara não apoiaram. Hitler, Stalin, Caio Júlio Cesar, Rei Xerxes, Vlad III, Rodrigo Borgia, Cesár Borgia, Calígula, Torquemada etc. Acho que não apoiaram apenas Napoleão, talvez porque ele não curtia perseguir judeus no Código Napoleônico.
Minha OPINIÃO (romantizada) A gente tem exemplos de uma sociedade "livre" nos atos e "presa" sobre sua própria ganância, gerando: morte, vingança, desespero, fome, dor, escravidão, choro, tristeza, divisão da sociedade, desmatamento florestal, extinção de animais e Culturas inteiras. Mesmo depois da filosofia Iluminista e as anteriores também, o ser humano se destrói a terra e se mata por ela, tomamos exemplos mais recentes como: Uma eleição que dividiu uma nação por dois corruptos e canalhas no poder, e cada um defende o seu como um pet de estimação. Ou mesmo, a Guerra na Ucrânia onde um homem iniciou-se uma guerra por um legado e ganância. Entendo a evolução para "cada ser humano" mas nem todos evoluirão, e os menos evoluídos tentarão destruir os mais avançados por Ganância e Orgulho. Por isso e mais os TEMPLÁRIOS TEM A RAZÃO apesar do discurso Assassino ser o mais Belo o ser humano não é. Cara CURTI DEMAIS O TEMA. PARABÉNS PELO CONTEÚDO. Pt2...
Seria muito legal um AC que tivesse um personagem que entende ambas as ordens e tenta, usando a ideologia dos assassinos e dos templários, chegar a uma síntese desses dois pontos de vistas para assim tentar chegar ao fim da guerra entre essas duas ordens.
Muito top o vídeo, Dark. Mas pra mim os templários sempre serão um problema, o Rougue mesmo na minha opinião foi muito forçado, no AC 3 esses mesmos templários que eram os bonzinhos, de acordo com o Shay, estavam matando e tentando tomar as terras do povo do Connor, até torturam o Connor quando era criança, esse lado deles de que precisam controlar tudo e todos, dúvida de qualquer um que assistiu esse vídeo concordaria com isso, olha o orings tbm, até crianças foram mortas pelos anciões. Resumindo, matar templário é bom demais, chega até deixar tranquilo o dia
Apesar de tudo, apesar dessa guerra infinita existir, eu estou em paz com isso, mas continuarei e sempre serei um assassino pelo resto da minha vida finita, não importa se gerações depois de min terão que continuar essa batalha, eu estou em paz na guerra, pois se um dos lados findar e dessistir o outro estremo ganha, e aí sim teremos um desesquilibrio, essa guerra é o que mantém o equilíbrio, simplismente assim.
essa foi a duvida q me deu quando eu joguei o rogue parando pra ver, depende dos ideais dos lideres q estao agindo, n é a primeira vez q vemos o protagonista discutir e n concordar com os ideais deles
@@jhonhousthg9219 caralho vocês pegam um acidente/erro dos Assassinos e sentam o pau neles, meu irmão os templários pegariam as peças de qualquer forma, ou seja essas pessoas morriam de qualquer forma, sem contar que muitos dos Assassinos daquela época nem sabiam que consequências teriam em tirar as peças daqueles lugares.
@Gusttabão mas os assassinos só querem deixar o mundo do jeito que tá, lutam pelo livre arbítrio , já os templários tem como objetivo controlar a massa através das maçãs do éden, quem já fez isso foi os isus, os humanos eram totalmente controlados por eles , e vc sabe no que deu depois. Kkkkk
@Gusttabão sim cara , concordo, o mundo é uma atrocidade atrás da outra, mas com o método dos templários, perderíamos totalmente nossa liberdade, infelizmente n da para construir uma sociedade perfeita, legal que assassins Creed nos trás reflexões.
Que lindo cara 👏 parabéns pelo vídeo, muito bom mesmo, eu continuo do lado dos assassinos mesmo compreendendo o lado dos templários, pois acredito que tudo em excesso seja ruim, mas ainda assim também acredito em regras moderadas
Acredito que com a liberdade e tempo, as sociedades no geral irão evoluir com seus erros, assim como um indivíduo. Pra mim, a filosofia templária coloca todos os seres humanos como se fossem imutáveis, descartando qualquer processo de evolução e aprimoramento da conduta de qualquer pessoa. Diferente dos assassinos que acreditam que com o tempo, a pessoa poderá vir a se tornar mais sábio. E eu acho que é a paz é mais provável em uma sociedade onde seus cidadãos são mais sábios, do que em uma em que seus cidadãos são controlados. Por isso prefiro acreditar que nada é verdade e que tudo é permitido.
O que mais me surpreende nisso tudo é perceber que uma história extremamente profunda virou um jogo da série vikings com um roteiro escrito em 15 minutos.
A resposta é básico, você pode se escravizar, mas não escravizar os outros. Se eles abrem mão da liberdade para defender a liberdade eles continuam livres.
Sempre haverá a verdade, e esta é absoluta. Mas nossas mentes não foram feitas para guardá-la e compreendê-la para sempre, estando sujeitos a esquecê-la e deturpá-la, transformando-as em meros ideais e aspirações do que ela de fato é. Por tanto, não se trata dela existir ou não, pois ela existe, basta observar tudo o que há ao seu redor e verá que todas as coisas estão ordenadas (inclusive, você mesmo). Trata-se, então, somente de nos esforçarmos para relembrar dela, um esforço infinito e eternamente necessário. As dúvidas sempre surgirão, um processo inevitável, cansativo, mas iluminado caso esteja disposto a absorver ideias e refletir sobre elas. O que os templários e os assassinos esqueceram é: a liberdade é quase uma ilusão de tão limitada e não há ordem sem imposição. Todos são livres na escolha, mas escravos na consequência. E não há nada que funcione que não esteja restrito e servente a regras, leis e ordem. Assim como o mal uso da ordem leva à tirania, o mau uso da liberdade leva a desordem. Vão-se as pessoas, permanecem os conflitos.
Um detalhe é que no unity o mirabeu estava com uma trégua junto ao de la serre, mas mesmo assim os templários assassinaram de la serre pra voltarem com a guerra
Assassinos : os fins não justificam os meios
Templários: os fins justificam os meios
Jogador: mano só quero fazer uns parkour de boas e não ter que ficar um tempão no presente chato.
Assassinos pensam assim ? Recomendo jogar o Rogue q vc acorda pra realidade rapidinho, pois oq eles fizeram em Portugal, matando diversos inocentes pra alcançar oq estavam procurando, não é nada de "os fins não justificam os meios".
@@Math_Olvr cara é só uma brincadeira, os fins não justificam os meios se encaixa como um argumento moralmente correto algo que o mocinho pensaria , eu já conheço esses caras desde o PS3 filho , eu estava lá Gandalf quando Altair Desmond e Ezio apareceram , e se você já está a tanto tempo quanto eu , ja sabe que 99% das vezes a história sempre se repete assassino bom templário ruim , vamos salvar o mundo da devastação no presente , com algumas ressalvas igual ao rogue que você citou , uma pequena fuga da mesmice , agora o ragnarok foi realmente interessante a quebra de expectativa, Basin foi surpreendente .
@@Math_Olvr Eles fizeram isso porque não sabiam oque iria acontecer. No final quando o Aquiles vê outro templo Precursor ele pede pro Liam não pegar, pois iria destruir tudo. O problema do Aquiles é que ele era muito burro mesmo kkkkkk. Se eles tivessem certeza que iriam machucar inocentes, eles não fariam
@@darknicebr Kkkkk muito burro, o próprio Achilles fala q o Shay estava certo quando ele chega lá.
@@Math_Olvr Exatamente. Ele não sabia realmente se iria matar inocentes lá no começo
Olhando por esse lado, me fez achar que o Ezio foi , dentre todos os Assassinos e Templários, aquele de fato foi capaz de "Transcender". Pois assim como o Altair, ele encontrou a "Verdade", que os conflitos são inúteis e que a guerra nunca vai ter fim, e ao contrário do Altair, que se submeteu a essa "Verdade" e decidiu continuar, mesmo estando no crepúsculo de sua vida é sabendo que todo aquele sacrifício, dor e sofrimento que ele passou não tem um real significado, ele ainda preferiu deixar seu livre-arbítrio de lado, se acorrentando a irmandade e nunca tendo sido verdadeiramente livre ou feliz em sua vida. O Ezio por outro lado, ao descobrir a "Verdade", aceitou realidade disso, e deu as costas para essa Guerra sem sentido. Finalmente se livrando das correntes de uma vida da qual ele nunca teve escolha de entrar, sendo capaz de "Transcender" e ser livre e feliz como nenhum dos seu Antecessores e Sucessores foi. Ezio alcançou sua Liberdade ao sair da irmandade, e a fazer isso ele atingiu oque as duas ordens sempre buscavam, a Paz, infelizmente ela é individual, e ele soube viver com isso, pois o Ezio não so descobriu a "Verdade", ele a entendeu, ao reconhecer o quão pequeno ele é no grande esquema das coisas. Como ele mesmo diz:
"Eu vivi minha vida o melhor que pude, sem saber seu propósito, mas puxado para a frente como uma mariposa para uma lua distante; e aqui, finalmente, descubro uma "VERDADE" estranha. Que sou apenas um condutor, para uma mensagem que escapa da minha compreensão."
Ele pode não ter o mesmo prestígio do Altair no seu mundo, mais aqui fora, depois de eu entender isso, para mim ele se tornou o maior de todos.
Ezio de longe é o maior assassino de todos da saga. Desculpe o Altair que tem grande papel, mas não tem condições, o Ezio transcendeu ele com os objetivos alcançados para o credo em sua época.
@@AssassinThiago Maior e melhor.
Galera to fazendo a serie de todos os assassin's creed por dia, se poder ajudar o canal se escrevendo é deixando um gostei nos vídeos dos jogos. ficaria muito feliz.
No caso depende muito de quem tem uma visam do que e a paz pós ambas as ideologias tem o único objetivo a paz mas ambos os lados tem visões diferentes sobre a paz e por isso essa guerra sem fim mas a principal coisa que fez essa grande guerra foi o fruto pos esse e um dos maiores motivos pela guerra um lado que usar pra comandar o outro provavelmente so quer achar ele so pra esconder de novo depois mesmo que isso n fassa sentido nem um
É nesse ponto o Ezio é o melhor protagonista e humano dos jogos
Depois que o Pitágoras falou aquilo sobre o mundo equilibrado para a Kassandra que nenhuma das duas é realmente boa ou ruim, mas são elas que rodam o mundo, e ambas tentam levar o mundo ao aprimoramento tendo suas formas e defeitos, por isso a briga eterna, onde sempre alguém irá querer ter o poder terão outros para se libertar dos que os controlariam.
Um ciclo sem fim
Galera to fazendo a serie de todos os assassin's creed por dia, se poder ajudar o canal se escrevendo é deixando um gostei nos vídeos dos jogos. ficaria muito feliz.
E é até necessário ter ambos existindo justamente para ter o conflito e o "melhor" sobreviver
Resumindo: ditadura vs democracia. Se tu por um momento considera os templários como os certos ent tu n sabe absolutamente nada de história.
Na minha opinião deve haver um equilíbrio entre eles, em que todos devem ter liberdade, mas também deve haver ordem para que essa liberdade seja mantida e para a sociedade não entrar em colapso
Aveline - Connor vc sempre confia nas atitudes da irmandade ?
Connor - Eu confio nas minhas mãos
A filosofia dos templários lembra muito a ideologia de Thomas Hobbes, que diz que o homem em seu estado natural e caótico é maligno , e apenas com a ordem pode-se viver em tranquilidade e armonia.
Só que pro Hobbes essa ordem tem que ser mais maligna que o próprio homem, e pela visão dele essa harmonia e tranquilidade é algo superficial
"armonia" kkkkkkkkkkk
Hobbes também fala que tranquilidade é superficial. Acho que nem preciso falar nada.
O homem é o lobo do homem
Hobbes era Templário 😱😱
"Que o pai da compreensão nós guie."
Msm cm a ordem dos assassinos mudando cm o tempo, seu objetivo inicial me cativa mais que o dos templários
Realmente. Além de que, convenhamos, as roupas dos caras são muito mais estilosas do que as dos Templários.
@@omegagarou4835 real kkkk
O objetivo inicial dos dois lados é o mesmo: a paz. Distinguem-se em como a tentam alcançar, como é dito em várias oportunidades.
@@omegagarou4835 Nada haver, se você ver na historia, os templarios tinham umas armaduras bem foda
O objetivo inicial dos 2 é o mesmo, só depois do final do primeiro jogo que o altair muda o objetivo dos assassinos
Conclusão: Estão tanto certos como errados
Mais ou menos, isso é mais objetivo que parece.
Meu sonho é a Ubi fazer outros jogos com um protagonista Templário, precisamos ver mais do outro lado da história pelos olhos dos seus integrantes, tivemos o Shay mas ele era um ex-assassino, queria ver um que desde o começo é um Templário
Provavelmente não existirá. Shay foi implementado como "ex-assassino" para justificar as mecânicas de parkour, o stealth e as técnicas de um Assassino n'outro lado. Os templários não recebem o mesmo treinamento, isso meio que quebraria os conceitos de gameplay de AC.
Jogue o jogo "The First Templar", se não me engano, é do mesmo universo de assasins Creed.
A Ubisoft tem esse grande potencial mas dificilmente vai fazer, mas não é errado sonhar
@@Luiz-jw5pr não é no mesmo universo, nem os criadores dos jogos são os mesmos, nem a empresa, nada nos jogos tem semelhança além da existência da ordem dos cavaleiros templários que existe na vida real e inspirou os jogos
@@pedroaires7707 ata, obrigado pela explicação irmão
O foda é que independente de quem seja o lado certo, essa guerra nunca vai acabar nem mesmo se literalmente todos os membros das ordens morrerem, pois os ideiais sempre vão existir.
sim.
Assim e a política!
o descendente do Ezio fala exatamente isso no ac 2 em criptas
Pois ideias são a prova de balas e ñ morrem
Essa guerra nunca irá acabar pois a Bugsoft precisa ganhar dineheiro com a frânquia
Uma das piores partes dessa guerra é que como muitas guerras e rivalidades ela já se perdeu em muitas coisas, imagina quantos assassinos e templários só entraram nessa guerra por falta de opção, para sobreviver, por vingança e etc.
Os assassinos e templários já brigam a tanto tempo que muitas vezes eles nem focam em seu objetivo de conseguir a paz e sim focam em destruir o lado inimigo já que nem todos são como o Altair que reconhece o lado ruim de ambos lados, William Miles, por exemplo, mesmo sendo o mentor da ordem ficou tão irritado a ser comparado com os templários pelo Desmond que deu um soco no seu próprio filho, muitos personagens estão cegos por causa da maneira que viveram.
Sem falar de como as ordens quebram suas ideologias da maneira como agem, a maioria dos personagens assassinos e templários em partes acabam sendo vítimas dessa guerra em vários sentidos, tipo os assassinos não podem dizer que eles abrem mão da sua liberdade para defender a liberdade dos outros sendo que eles não só tiram sua liberdade como tiram ela de seus descendentes e subordinados, personagens como Altair, Ezio, Desmond, Arno, Jacob e Eve que se tornaram assassinos só porque sua família já servia a ordem a gerações, como o Ezio disse não foi uma escolha, os templários por outro lado falam sobre o quão mal é a humanidade, mas eles mesmo ignoram como eles mesmos podem acabar se corrompendo se conseguirem poder, afinal nenhum ser humano pode ter tanto poder sem se corromper um pouco, temos o caso do Rodrigo e Cesar Borgia o próprio Rodrigo mesmo sendo um monstro até ele se surpreende com o que seu filho se tornou por ter sido criado do jeito que foi, o César cresceu com tanto poder de um templário que se tornou um narcisista infantil que não se importa com nada além de si mesmo, também o caso de pessoas como Charlies Lee que só se tornou templário pode causa do poder que ia conseguir.
Nenhum dos dois lados estão certos e eles só continuam a prejudicar mais o mundo no meio do fogo cruzado.
Bom texto, só consegui ler até a metade kk 😁😁
Eu gostei do texto, só não gostei da última parte, pós apesar dessa Guerra ser infinita não significa que ela não tenha um significado, pós pq ambos querem é muda o mundo para torná-lo melhor só que tantos os assassinos tanto os templários fazem isso de formas diferentes maneiras diferentes e ambos tem os seus defeitos, mas podemos vê que a humanidade evoluiu com os séculos que se passaram tanto a da vida real quanto a do Universo de ASSASSIN'S CREED, de forma indireta Ambos consiguiram um pouco doque queriam e de forma indireta também a história provou que a ideologia dois Templários é errada pois Regimes ditatoriais au longo da história como a União soviética e a Coreia do Norte provaram que esse controle dois Templários sempre terá um fim que é o fracasso, e foi essa Guerra com o objetivo de torna o mundo um lugar melhor que melhorou pelo menos um pouco a humanidade nós dias atuais, mas ainda a muito a se melhorar.
Mano eu amo a filosofia, e ver um canal tirando essa questão da penumbra de um game, analisando os detalhes, apaziguando os dois lados.... Cara isso é fantástico, não vi ainda aqui no Brasil e adorei mesmo isso, meus parabéns!!
Bom, eu iria muito provavelmente ser do lado dos Assassinos, mas sempre pensando se a nossa luta era a correta e etc, tentando ao máximo evitar mortes desnecessárias. Amo o enredo da Saga por ter esses contrapontos e mostrar que cada lado tem suas falhas e acertos.
Como assim...mortes desnecessárias? Se está se referindo aos soldados rasos, não devem ser poupados.
@@luizricardo82 se tratando dos soldados rasos é mais uma questão de "eu não quero matar ele, mas ele quer me matar"
@@777hackerturbo7 ,juntamente. Se não me engano , no livro Enzo,até pergunta isso...ao seu tio, é ele responde que os soldados, podem chamar reforços dificultando bastante a missão.
Eu gosto do amadurecimento do Ezio, de um mulekão a um adulto, toda a caminhada dele é incrível e quando você chega no revelations você a pessoa sábia que ele se tornou
Eu fico imaginando se a Ubisoft fizesse um jogo com o Domenico Auditore e sua história ia ser muito massa
Vídeo muito top, mano. Parabéns de vdd!!!
A única parte que eu pensei mais diferente foi que a forma que o Credo funciona seja hipócrita pelo seu viés ideológico. Eles tem noção como seria o mundo ideal, mas sabem que pra combater um inimigo maior eles precisam se organizar e disciplinar, renunciam do resto da sua própria liberdade e entregam sua utilidade pra causa. E vale lembrar tbm q pelo menos a maioria dos assassinos entrou no credo por vontade própria, enquanto os templários por serem muito mais bem infiltrados em cargos altos da política e elite conseguiram sempre impor suas vontades e ideias com diferentes formas de propaganda. Acredito que dá uma discussão interessante pensar sobre os dois lados, pq ambos tem argumentos bem construídos e seria bem possível visualizar uma polarização dessa na vida real, os templários tendo um viés mais conservador, totalitário, enquanto os assassinos são mais progressistas, revolucionários e anti-sistema. Eu fico com os assassinos, pq se for pra considerar a lore de AC, a maioria dos piores períodos da humanidade foram causados pelos templários, e eles sempre estão ao lado mais retrógrado da história.
Ezio ficou em paz ele percebeu que isso noca ia acabar deixou de ser assassino foi vive com sua família em paz depois ele morreu Ezio que personagem maravilhoso
Uma coisa que eu sempre fiquei em dúvida é pq raios o Maquiavel foi retratado como um assassino. O cara era literalmente a personificação dos ideais templários, toda aquela coisa do homem nascer mal, da sociedade precisar de uma mão firme e que limitasse a liberdade, isso é Maquiavel cuspido e escarrado.
Ele seria um antagonista perfeito pra ac2 e brotherhood.
Pois é. Sem falar que o próprio Maquiavel fez seu livro baseado no Cesáre Borgia.
Mas n é bem assim, Maquiavel não emprega um manual de como deve liderar pq as pessoas são más, ele faz na vdd um manual de como um príncipe deve liderar pra se manter no poder, mas sem se pautar na ética católica e sim em uma maior racionalidade
Pq na vdd o que ele escreve é apenas o que os líderes como príncipes tem que fazer para conseguir sucesso e poder, ele só fala oq eles fazem, não necessariamente ele concorda com isso.
É porque vc conhece APENAS o Maquiavel por percepções, muitas vezes errôneas, que se desenvolveram em torno do Príncipe, livro dedicado, não ao César Bórgia, como foi falado acima, mas a Lourenço de Médici. Caso queira dar uma aprofundada, recomendo que leia o Discurso sobre a Primeira Década de Tito Lívio, livro em que vemos, com maior nitidez, a preferência do Maquiavel pela República e pela liberdade, além da condenação do absolutismo. Fora que ele nunca se deu bem com o cristianismo. Elogiava as religiões pagãs por incentivar uma ética mundana de virtudes ligadas à política e criticava o cristianismo justamente pela ausência dessa mesma ética. Maquiavel jamais seria um Templário. A Ubisoft em termos de reconstrução história é, quase, impecável
Pelo mesmo motivo que Marx estava do lado dos assassinos, entre outros, eles no jogo não tem quase nada a ver com suas contrapartes no mundo real.
Por um lado os Templários estão certo. "A liberdade do homem com tempo trás sua ruína", e podemos ver isso em muitos casos tanto no mundo do jogo quanto no mundo real.
Mas os Assassinos têm pontos. Tanto no mundo do jogo quanto no mundo real, a liberdade humana é limitada, e os Templários a querem limitar mais ainda.
Galera to fazendo a serie de todos os assassin's creed por dia, se poder ajudar o canal se escrevendo é deixando um gostei nos vídeos dos jogos. ficaria muito feliz.
ele "transcendeu" para o outro lado da história
Os templários n estão e jamais estarão certos, se o homem com o tempo trás ruínas, pq então homens controlariam outros homens, a regra de trazer ruínas continuaria, só que apenas para um grupo de homens seletos que impactariam a todos
Simples, o povo não tem capacidade pra ter total liberdade. Liberdade absoluta sempre vem acompanhada pelo caos e destruição, por isso é importante a ordem através das leis e pessoas sábias e determinadas guiando o restante das pessoas.
@@021gregdoirak Lógica de certos homens que se acham especiais e acima dos outros como sempre kkkk
5:02 um dos melhores diálogos filosóficos da saga AC, na minha opinião
Excelente vídeo, já tinha um pensamento diferente quando joguei o as3 o haythan ( não sei como se escreve) quando vi e entendi o que ele quer. Mas mesmo assim prefiro os dogma dos assassino. Mas os dogma dos templários acho que atrai mais pessoas ganancioso como os Bórgias. Mas o credo forma muitos assassino cegos ( no começo), como vc disse só depois de muito tempo Altair, Ezio foram entender e aí já é tarde pra mudar alguma coisa.
Obrigado pelo vídeo. Continue com o excelente trabalho.
Mano sério tava conversando com minha esposa hj sobre isso, não tinha pesquisado nem nada, do nada o TH-cam mé recomendo kkkk agora vou assistir
Ambos os lados tem pontos altos e baixos e eu sempre fiquei no meio pq n é uma questão de qual ordem o personagem esta pq ele amadurece e faz o q acha certo
Vídeo excelente, meu caro!
E incrível como tudo isso se assemelha com o que estamos passando no Brasil hoje em dia
Faz um vídeo sobre os arcos fora do animus explicando quem é descendente de quem e quem está revivendo as memórias
Só eu que acho o dhansia, descesario?
Esses videos são mt importantes pq todos os games tem uma história incrivel, idiferente da jogabilidade, a maioria que reclama dos novos assassins, jogou todos os outros pulando as cinematics e focando apenas em sangue e combate, parabens man
Eu gostaria de ver uma ordem na qual englobasse os melhores pontos das duas ordens.
Não sei se seria possível, mas que seria interessante, seria.
Seria a Ordem Perfeita
Eu tbm... Imgina! Uma saga em que o protagonista tenta criar uma subordem que une os dois credos...
@@izzyangeleosnefilins8244 sim , mas imagina ele sendo caçado pelas duas ordens?? Taporra
@@mrryan8708 pq não as duas ideias numa só
Ai se a ubi ver esse comentário e ver nossas ideias vamos ser roteiristas
é muito triste o fato de logo o AC 1, que trabalha tanto com essa dualidade ideológica, ser tão ignorado pelo fandom e pela própria Ubisoft
O livro do jogo, Cruzada Secreta, é sensacional demais!
Claro hue o jogo é na visão dos Assasinos então é obvio que tem que passar que eles é que estão certos e são os hérois hue e não que ambos os lados estão errados, se fosse assim então não faria SENTIDO o jogo ser na visão dos Assasinos e sim de Alguém neutro, é aquilo "TODO VILÃO É O HÉROI, TODO ERRADO É O CERTO NA SUA PRÓPRIA HISTORIA"
O foda é que, se todos os assassinos ou os templários pararem de lutar por suas causas, a guerra ia dxa de ser infinita, e o "inimigo" ganharia afinal, então é necessário continuar uma guerra eterna, ou pelo menos é o que eu brisei vendo esse vídeo, muito bom 👍
5:22 Connor é jovem e tem a voz de alguém 60 anos mais velho que Haytham
Diga o que quiser sobre essa saga, mas a história, profundidade, os conflitos e a ideologia dogmática de cada um é o que torna essa narrativa brilhante .
Sou mais a ideia templária (do jogo obviamente), esse negócio de nada é verdade e tudo é permitido me parece com o que o Haytham disse: um convite ao caos.
Exato, imagina uma pessoa livre pra fazer o que quiser acabar cometendo erros que resultarão na morte de inocentes?! "Nada é verdade e tudo é permitido" é meu ovo!
@@patrickferreira2305 pse mano. Tropa do Shay Cormac
Ezio explicou bem o sentido da frase
Vai pra cuba, Venezuela ou Coreia do Norte kkkkk. Só tem templários tratando pessoas como inferiores e as controlando.
@@patrickferreira2305 meu mn o nome disso é democracia. As pessoas são livres para fazerem o que quiserem, porém existem leis para punir quem interfeir na liberdade do próximo, exatamente como explicado no video. Ngm tem liberdade extrema na idéia dos assassinos, acho q vc n viu td vídeo.
E claro ótimo vídeo. Não tem como generalizar um lado ou outro como vilão, mas tem como quantificar. E isso eu faço sempre. Os templários que mais erram. Os deslizes ou FALHAS dos Assassinos nos games Jack O Estripador, Abbas, Bellec (queimaria uma cidade inteira para derrotar os templários. O Daenerys), Daniel Cross, Irmandade do Achilles, Hope que queria soltar veneno e soltou veneno na cidade de Nova York e o PRÓPRIO ALTAIR. O cara no começo do game mata um inocente IDOSO sem o menor remorso. Agora entre os templários os poucos com índole sem sangue de inocentes é a família de La Serre a Élise e François. Mesmo o querido Haytham fez o massacre de Boston.
Assassinos/Ocultos, Templários/Anciões; tudo são faces de uma mesma moeda. Ambos tem o mesmos propósito, mas com meios diferentes, lutam a mesma guerra no intuito de mudar ou manter um comportamento da sociedade, em busca de um resultado duradouro. Porém, é como se ambos lutassem juntos em uma poça de lama, ou areia movediça. Ambos irão afundar lutando um contra o outro. Mas a humanidade vai apenas assistir. Aqueles que tentarem ajudar uma das ordens afim de salvar, afundará. A humanidade não mudará com intervenção humana. Não importa qual ordem se levante com suas ideias, não existe Paz ou Salvação humana, que venha de mãos humanas. A paz humana, é algo temporário, assim como a luta pela tal. Tendo assim, um ciclo sem fim. Divirta-se escolhendo o lado e luta que quer batalhar, desperdice sua vida na luta pela Paz, seja Na Ordem, ou no Credo.
Acho que com o tempo parou de importar quem estava certo ou não, porque ambas organizações cresciam e querendo ou não, começava a aparecer pessoas com atitudes e crenças duvidosas e que acabavam matando inocentes sem motivos
Ótimo vídeo. Conheci o canal há alguns dias e estou adorando o conteúdo.
Sobre o vídeo em si, eu fico pensando na nossa democracia, nossa Constituição e de como ela prevê a liberdade... e de como a gente vai flertando com fascismos, ditaduras (mesmo a gente passando por uma há poucas décadas, uma que não foi resolvida, não teve responsabilização por parte das instituições que iniciaram, do golpe) e etc., de como a ideia de liberdade vai deslizando, independente a posição política e do tanto de pessoas em posição de poder que usam isso para fins bem nebulosos... sobre esses grupos dos jogos, eu tenho a impressão de que os templários almejam o papel de Deus numa paz opaca, então, sinto maior identificação com os assassinos, a liberdade só é possível quando sabemos que ela não é irrestrita.
Os ideais dos assassinos é bem parecido com a filosofia na questão de ser sábio.
Pra mim representa a pura ideia de democracia
"Que o pai da compressão nos guie "
Outra hipocrisia da ordem dos templários é: tá, tirando a liberdade da humanidade chegamos a paz, mas quem tá controlando tá livre e fznd oque quer, não é justo uma única pessoa ser livre no mundo e as outras numa coleira. Msm acreditando que a humanidade tem q ter limites, só não compactuo com os templários por causa disso.
Time Templário aqui! Que o Pai dá compreensão nos guie! Por isso minha saga favorita é a Kenway.
Eu tenho certeza que se Ezio e Shay sentassem juntos e conversassem, eles entrariam num consenso.
Mas, infelizmente, a maioria dos Templários deixaram o poder subir a cabeça.
Pra mim, os únicos templários certos foram Haytham e Shay .
Liberdade é um convite ao Caos
O problema é justamente pq o Shay n é um templário raiz, ele só é contra a forma que os assassinos agiam, se o Shay iniciasse em outra época da irmandade ele seguiria assassino ctx
@@thekinggplayer9109 Mas no final ele mesmo disse que é um Templário. Quando ele encontra Chevalier, ele disse que acredita no ideal dos templários até o fim. O próprio Haytham estava certo.
@@duartevicboss mas ele continua n sendo raiz, ele entrou pra ficar contra os assassinos, e n pra ficar com os templários, é o famoso “fds meu time, só quero q o teu perca”
Cara, pode me explicar as principais características dos templários? Qual o real objetivo deles? Tudo isso no seu ponto de vista.
@@duartevicboss Pelo que eu vi no jogo o Shay é muito fiel a sua própria ética, então eu acho que se os templários fizerem alguma cagada que desafiace a sua moral, ele pode pular fora deles tbm
Concordo com as duas ordens
Pois é sim necessário que o mundo tenha liberdade ( assassinos )
Porém se for usada com exagero as pessoas passam dos limites ( templários)
Assim se juntar ambas as opiniões resulta em:
O mundo sim merece liberdade, mas alguém precisa controlá-la, para que limites não sejam ultrapassados
Problema é q os templários querem prender as pessoas demais
Templário + Assassino = Liberal
As pessoas tem e devem ter livre arbítrio. Mas elas precisam de alguém que as guie e que haja consequências em suas ações. Cada um escolhe se será bom ou mal e enfrenta essas consequências.
@@357cricri Quem vai guiar essas pessoas é o rei dos reis Jesus Cristo ✝️🛐
@@eliascarreiro2214 Exato
meu jogo favorito é o rougue justamente por trazer esse debate. muito bom o video
Na minha opinião deve haver um equilíbrio entre a liberdade e a ordem, em que todos devem ter liberdade, mas também deve haver ordem para que essa liberdade seja mantida e para a sociedade não entrar em colapso
Anarquia não é isenção de regras.
Estou atrasado, mas curti o vídeo e achei legal o seu equilíbrio em ambas as partes.
Eu ficaria ao lado dos Templários. Não estou familiarizado com toda a saga, mas joguei alguns. O mais recente foi o Syndicate, pretendo jogar o Rogue (li os comentários)
O motivo pelo qual eu escolho os Templários foi exatamente a palavra LIBERDADE.
Liberdade é bom, como por exemplo escolher qual roupa vestir, mas o que os Assassinos não pararam para pensar(ou não querem, sei lá) é o resultado dessa liberdade. Em todas as falas dos vídeos foram mostrado muita sabedoria, porem não se aplica em toda uma sociedade, pois como disse o Templário o ser humano e mal por natureza. O problema da liberdade pregada pelos assassinos, como disse o Ezio -se eu não me engano- traz consequências, o problema que muitos não estão dispostos a aceitarem as consequências, principalmente se forem ruins. A ordem se faz necessária ate mesmo no funcionamento de cada célula do corpo. Se os Assassinos não abrissem mão dessa liberdade, certamente eles matariam ate o cara que pisou no dedão do pé(nem todos). Não é o credo ou a ordem que são o problema, mas sim as pessoas que detém o poder, pois o próprio jogo mostra que há templários bons. Ao meu ver, Altair e Ezio transcenderam, pois eles entenderam que "Tudo é permitido, mas nem tudo é lícito."
Depende do assassino e do templário, pois pra mim meu protagonista preferido e o Shay ele não e um assassino e abandonou tudo q acreditava pra seguir suas convicções, porém os ideais do Altair também e MT fd então depende kkkk não consigo escolher um lado
Shay basicamente o cara q defendia o exército inglês pra cagar com as colônias dos EUA pra analisar os 2 lados tem acho q é bom tbm analisar com a pitada da história real q o jogo se baseia em partes
A guerra é necessária e sempre será, como o jogo já fala, a humildade procria muito rápida tem que haver conflitos para a diminuição da mesma, esse é o equilíbrio, por isso existem as duas facções e devem sempre existir, o conflito sempre ajudará a diminuir o caos!
Eu prefiro seguir o caminho do ezio já que essa guerra não tem final e nada irá mudar eu prefiro viver minha vida em paz com a minha família tranquilamente no meu canto.
Aula de sociologia aqui bicho.
Uma teoria que estavo pensando:
Enquanto eu estavo re-jogando assassin creed rogue, eu pensei que se o animus volta na memória de seu descendente no passado e a memória desse descendente por ex: o Ezio que, se a gente poderia está vivenciando as memórias da pesperquitiva do Ezio, não do que realmente aconteceu.
Voltando pro rogue:
Eu pensei nisso na discussão de quando o shay foi confrontar o achilles depois da missão em Lisboa, na cena do jogo mostra o achilles:não acreditando em nada que o shay fala,tratando o shay como ele tivesse feito algo errado..., na cena mostra o achilles como o vilão agorrante.
Mas e se na perspectiva do shay ele viu e imaginou que o achilles agiria de como não se importasse com nenhum inocente, e só queria poder???
Sendo que nas memória do connor não mostra o achilles como um cara mau e sim um mestre sábio que estava arrependido por ter perdido todos os seus assassinos(claro que pode ter se traumatizado com a perda deles e ter mudado em assassin creed 3)mas e se as duas versões de memória estão incorreta e sim que existe uma verdade impossível de ser acessível, pois se for explorar qualquer alguma memória de qualquer um daquela época iremos ver da perspectiva desse personagem e não o que realmente aconteceu.
Alguem me responde se entendeu o que eu acho da função do animus.
Eu não entendi amigo :(
@@darknicebr Resumindo, ele quis dizer que o Animus não mostra a verdade absoluta daquele personagem (Por exemplo o Achilles) e sim mostra perspectivas diferentes (Do Connor e do Shay). Nunca vamos saber qual é a realidade. (Eu acho que ele quis dizer isso.)
@@Naitrym Ahhh entendi. O Animus mostra a realidade sim. Oque muda é que com o Shay o Aquiles era muito arrogante, mas já com o Connor ele já estava bem mais experiente e arrependido do que ele fez. Por isso a personalidade dele muda nesses 2 jogos
@@darknicebr É por isso que mostra a perspectiva do Connor e do Shay, duas visões diferentes, porém em épocas diferentes
Caralho explodiu a cabeça agora
Faz uns 4 anos que não tenho contato com o jogo e ver esses personagens foi como rever alguns velhos amigos que me ajudaram a moldar o pensamento que enxergo o mundo, uma infelicidade ver que as coisas estão caindo de qualidade bem rapidamente
Dark, alguns meses atrás vc fez um vídeo dizendo como seria um jogo Assassin's Creed perfeito pra vc, se lá para o futuro tivesse nos planos da Ubisoft fazer um focado inteiramente nos Templários, não no caso do Rogue pq Shay Cormac começou como um Assassino depois virou um Templário, mas um vamos dizer... por exemplo, Assassin's Creed - Templários perfeito pra vc?
Pior que já existe um hq com esse nome kkkkk
Mesmo sabendo dessas coisas eu passo aqui só pra deixar um like. Tmj Dark
Eu sou a favor dos templários!
Mas depende de qual época e qual "organização"
Os Templários da época do Haytam era fodas.
Tem dessa não
Amei as ponderações. Tem muito paralelo com a nossa realidade em relação a família, Política e religião. Guerras infinitas
Assassinos estão tentando fazer o bem, mas eles matam, a fim de atingir seus objetivos. Como os Templários, eles são cruéis e zeloso sobre sua causa. Assassinos e Templários são parecidos.
Assassinos matam político gente q é ditadora templários matam e genocidam inocentes
É por isso que o kenway estava certo ao buscar seus sonhos e desejos, como todo pirata naquela época que queria e amava apenas 3 coisas: Liberdade, o Mar e o Rum
Brasil tá vivendo esse dilema hoje em dia ☹️
O ser humano é mal por natureza, mas ter um grupo humano pra resolver esse problema ja é um problema. A liberdade gera possibilidades
Exatamente
Na minha opinião devia ter um assassin's Creed com um protagonista nem templário e nem assassino, tipo um errante, que mostra que isso é uma guerra sem fim, podendo ser até um capitulo final ou não, alguém da mais ideias de como poderia ser esse assassins! (tem uns comentários de uns cabinha que falaram sobre Pitágoras, bem e mal etc e poderia ser outro ponto, e esse é o primeiro comentário)
Aliás, qual seria o nome?
Minha sugestão: Assassin's Creed Wander (Errante em inglês= wanderer)
O que nos torna humanos únicos é a nossa capacidade de pensar além não apenas em coisas básicas como encontrar abrigo e dar continuidade à sua espécie. O fator que faz o ano diferente é a capacidade de pensar. Como tal ser livre e ser sábio. Livre de dogmas ser livre de cada na um na sua individualidade ser único pois é esse o que torna os humanos especiais. Liberdade pode ser um convite ao caos ou não. Tudo depende de como os humanos vão se escolher governar. Se do boa ou má essa escolha ela deve sempre no entanto pertencer a cada um na sua individualidade de escolher o que acredita ser correto
Sempre achei engraçado que os "mocinhos" se denominam "assassinos" kk
"Mocinhos" é uma palavra muito forte kkkk, mas o nome da ordem é de uma ordem de Muçulmanos que realmente existiu, assim como os templários existiram, mas obviamente as duas ordens eram completamente diferentes do mostrado no jogo.
Irmão, uma sugestão para vídeos, traz vídeos contando a história dos jogos AC
Vídeo MT bom cara 🗿🍷
" Não tem certo nem errado, todo mundo tem razão. Pois o ponto de vista que é o ponto da questão ".
Eu sempre gostei mais dos Templários, mas se eles existissem eu ficaria com os Assassinos.
Os templários existem e são a maçonaria
Como diria Rogers, o sábio ACBF (AC 4), "todos os homens desejam viver sob um credo". Ao que parece, evidentemente, há um ponto em comum entre assassinos e templários: ambos acreditam que o ser humano precisa viver sob um "credo", os assassinos tem o deles: se sacrificando e ceifando vidas em nome da liberdade(livre arbítrio). Conduzindo a humanidade para a sabedoria e paz. Os templários fazem o mesmo, tentando conduzir a humanidade para a paz. Ambos os grupos acreditam que alguns seres humanos sábios e regidos por um forte credo devem guiar nossas existências rumo a paz. Porém diferem em sua abordagem da questão, duas faces de uma mesma moeda eu acredito. Não escolheria nenhum dos dois grupos, não acho que seria um bom guia "templário" para o mundo, nem conseguiria viver como um vulto sanguinário nas sombras.
5:03.
Connor : oque os templários realmente procuram...?
*NO APP DA AMAZON-*
1:41 aí você já respondeu, ter a mente livre, coisa que os templários não querem:)
pra mim um jogo q mostra q nem todo templário é mal e nem todo assassino é bom é o unity, a elise e o pai são templários bons e o belec é um assassino mal
Acho que eles poderiam ser amigos, se sentassem para conversar e esclarecer as ideias!
Eu prefiro os assassinos acho eles mais certo
🤓👆🏼
Antes eu achava que os templários estavam certos, agora tenho certeza.
Eles são basicamente ditadores
Acredito que nenhum dos 2 são errados e ambos são necessários para o equilíbrio sem o templários não existia hierarquia sem os Assassinos não haveria liberdade.
Me identifico com a causa dos Assassinos por ser um questionador mas não considero a causa templária errada.
Que vídeo maravilhoso, agora eu vejo e percebo a diferença entre ambas. Obrigado amigo, você é um amigo.
Eu seria a favor dos assassinos, os templários podem até ter uma certa razão como foi mostrado no rogue só que no final os templários sempre acabam indo para o caminho da tirania
Os templários para mim são a síntese de tudo que representa a pura tirania. Me digam que tirano os templários e seus predecessores autocratas na saga e várias mídias e games os cara não apoiaram. Hitler, Stalin, Caio Júlio Cesar, Rei Xerxes, Vlad III, Rodrigo Borgia, Cesár Borgia, Calígula, Torquemada etc. Acho que não apoiaram apenas Napoleão, talvez porque ele não curtia perseguir judeus no Código Napoleônico.
Fora q os assassinos acreditam em justiça msm tu tendo liberdade pra fazer oq quer tu vai pagar se for errado
Minha OPINIÃO (romantizada)
A gente tem exemplos de uma sociedade "livre" nos atos e "presa" sobre sua própria ganância, gerando:
morte, vingança, desespero, fome, dor, escravidão, choro, tristeza, divisão da sociedade, desmatamento florestal, extinção de animais e Culturas inteiras.
Mesmo depois da filosofia Iluminista e as anteriores também, o ser humano se destrói a terra e se mata por ela, tomamos exemplos mais recentes como:
Uma eleição que dividiu uma nação por dois corruptos e canalhas no poder, e cada um defende o seu como um pet de estimação. Ou mesmo, a Guerra na Ucrânia onde um homem iniciou-se uma guerra por um legado e ganância.
Entendo a evolução para "cada ser humano" mas nem todos evoluirão, e os menos evoluídos tentarão destruir os mais avançados por Ganância e Orgulho. Por isso e mais os
TEMPLÁRIOS TEM A RAZÃO
apesar do discurso Assassino ser o mais Belo o ser humano não é.
Cara CURTI DEMAIS O TEMA. PARABÉNS PELO CONTEÚDO.
Pt2...
cara, sinceramente eu estou do lado do Albion online um MMO rpg onde você cria a sua própria história……..
Seria muito legal um AC que tivesse um personagem que entende ambas as ordens e tenta, usando a ideologia dos assassinos e dos templários, chegar a uma síntese desses dois pontos de vistas para assim tentar chegar ao fim da guerra entre essas duas ordens.
Muito top o vídeo, Dark. Mas pra mim os templários sempre serão um problema, o Rougue mesmo na minha opinião foi muito forçado, no AC 3 esses mesmos templários que eram os bonzinhos, de acordo com o Shay, estavam matando e tentando tomar as terras do povo do Connor, até torturam o Connor quando era criança, esse lado deles de que precisam controlar tudo e todos, dúvida de qualquer um que assistiu esse vídeo concordaria com isso, olha o orings tbm, até crianças foram mortas pelos anciões. Resumindo, matar templário é bom demais, chega até deixar tranquilo o dia
Eles começam bons mas o poder corrompe
Interessante, a geopolítica funciona assim, não existem bons e maus, apenas interesses próprios.
alguns templários eram portadores de escravos, os Assassinos lutam pela liberdade, sou do time dos Assassinos.
Os assassinos sempre lutaram pela coroa francesa portadora de escravos, e continuaram lutando pelo rei da frança até o final da Revolução Francesa
Seria irônico um Assassino dono de escravos.
@@omegagarou4835 ué, pq?
@@juanvictor6131 Porque eles pregam a liberdade, mas se houvesse um dono de escravos, então...já sabe...
Espero um remake, ou remaster, do ac 1 só pra rever esse diálogo dublado
Apesar de tudo, apesar dessa guerra infinita existir, eu estou em paz com isso, mas continuarei e sempre serei um assassino pelo resto da minha vida finita, não importa se gerações depois de min terão que continuar essa batalha, eu estou em paz na guerra, pois se um dos lados findar e dessistir o outro estremo ganha, e aí sim teremos um desesquilibrio, essa guerra é o que mantém o equilíbrio, simplismente assim.
essa foi a duvida q me deu quando eu joguei o rogue
parando pra ver, depende dos ideais dos lideres q estao agindo, n é a primeira vez q vemos o protagonista discutir e n concordar com os ideais deles
Acho que os dois estão errados ao seu próprio modo kkkkkk
Depois desse vídeo esse canal ganhou meu respeito já vou logo me inscrever excelente vídeo muuuito obrigado pela qualidade do vídeo
templário bom é templário morto
🫡
Poder vem otario
Caralho, que vídeo foda, parabéns pelo trabalho, ganhou um inscrito ❤️
Salve
Forte abraço
Salve
A um comentário que acabei de ler fala que ideias são a prova de balas.
acho que os assassinoa estão certos por que a liberdade é a principal coisa que os humanos NECESSITAM para viver (Minha Opinião)
Mas eles retiram a liberdade daqueles que não concordam com eles
@@jhonhousthg9219 não nao, eles tiram a "liberdade" daqueles que ameaçam a própria
E ironicamente, a liberdade humana é limitada de todas as formas possíveis.
@@mrryan8708 Você pode ver isso muito bem no Rougue, todas aquelas vidas em Lisboa não mereciam liberdade?
@@jhonhousthg9219 caralho vocês pegam um acidente/erro dos Assassinos e sentam o pau neles, meu irmão os templários pegariam as peças de qualquer forma, ou seja essas pessoas morriam de qualquer forma, sem contar que muitos dos Assassinos daquela época nem sabiam que consequências teriam em tirar as peças daqueles lugares.
Antes de ver o vídeo… se parar pra pensar, todos nós somos templários
Quem tá com os templários da um like
@Gusttabão mas os assassinos só querem deixar o mundo do jeito que tá, lutam pelo livre arbítrio , já os templários tem como objetivo controlar a massa através das maçãs do éden, quem já fez isso foi os isus, os humanos eram totalmente controlados por eles , e vc sabe no que deu depois. Kkkkk
@Gusttabão sim cara , concordo, o mundo é uma atrocidade atrás da outra, mas com o método dos templários, perderíamos totalmente nossa liberdade, infelizmente n da para construir uma sociedade perfeita, legal que assassins Creed nos trás reflexões.
@Gusttabão tô aqui
@Gusttabão sim 👍🏼 kkk se inscrever no meu canal
@Gusttabão então tb templário
Que lindo cara 👏 parabéns pelo vídeo, muito bom mesmo, eu continuo do lado dos assassinos mesmo compreendendo o lado dos templários, pois acredito que tudo em excesso seja ruim, mas ainda assim também acredito em regras moderadas
Acredito que com a liberdade e tempo, as sociedades no geral irão evoluir com seus erros, assim como um indivíduo.
Pra mim, a filosofia templária coloca todos os seres humanos como se fossem imutáveis, descartando qualquer processo de evolução e aprimoramento da conduta de qualquer pessoa. Diferente dos assassinos que acreditam que com o tempo, a pessoa poderá vir a se tornar mais sábio.
E eu acho que é a paz é mais provável em uma sociedade onde seus cidadãos são mais sábios, do que em uma em que seus cidadãos são controlados. Por isso prefiro acreditar que nada é verdade e que tudo é permitido.
Assasinos.
Eles tem uma visão muito mais realista do que é o mundo e de como ele funciona. Muito bom mesmo. Vlw ❤
O que mais me surpreende nisso tudo é perceber que uma história extremamente profunda virou um jogo da série vikings com um roteiro escrito em 15 minutos.
Jogou o Valhalla?
Decidiram focar nos ISU no Odyssey e Valhalla, pelo menos no Mirage vão voltar às origens
A resposta é básico, você pode se escravizar, mas não escravizar os outros.
Se eles abrem mão da liberdade para defender a liberdade eles continuam livres.
Sempre haverá a verdade, e esta é absoluta. Mas nossas mentes não foram feitas para guardá-la e compreendê-la para sempre, estando sujeitos a esquecê-la e deturpá-la, transformando-as em meros ideais e aspirações do que ela de fato é. Por tanto, não se trata dela existir ou não, pois ela existe, basta observar tudo o que há ao seu redor e verá que todas as coisas estão ordenadas (inclusive, você mesmo). Trata-se, então, somente de nos esforçarmos para relembrar dela, um esforço infinito e eternamente necessário. As dúvidas sempre surgirão, um processo inevitável, cansativo, mas iluminado caso esteja disposto a absorver ideias e refletir sobre elas.
O que os templários e os assassinos esqueceram é: a liberdade é quase uma ilusão de tão limitada e não há ordem sem imposição. Todos são livres na escolha, mas escravos na consequência. E não há nada que funcione que não esteja restrito e servente a regras, leis e ordem. Assim como o mal uso da ordem leva à tirania, o mau uso da liberdade leva a desordem. Vão-se as pessoas, permanecem os conflitos.
Um detalhe é que no unity o mirabeu estava com uma trégua junto ao de la serre, mas mesmo assim os templários assassinaram de la serre pra voltarem com a guerra