Em epocas de triunfalismo exagerado , coaching e teologia de prosperidade, precisamos como o louvor antigo dizia , pegar os espinhos , pois segundo o louvor , diz , pregadores de rosas , pregem os espinhos também.
*Abraços aqui das ovelhas batistas do Pastor Marcelo Aguiar! Da Igreja Batista em Mata da Praia, Vitória/ES.* Quando estiverem por aqui venham nos visitar! ❤
Estou quebrantado nesse momento por esse vídeo. Uma real resposta de Deus na minha vida. Hoje um cliente, NA EXATA HORA EM QUE ESSE VÍDEO FOI LANÇADO (há 5 horas atrás), sabendo que sou crente, me questionou sobre a Bíblia, que “não acreditava eu tudo que estava lá, pois foi escrita por homens” e usou esse caso de Abraão como exemplo para questionar “que Deus é esse que pune as pessoas?” Então eu prontamente, no meu limitado conhecimento bíblico e teológico fiz os apontamentos necessários para mostrá-lo o por que de tudo, inclusive de apontar esse acontecimento para Cristo. E eu recebi lá o dom do espírito para explicar tal como foi explicado aqui, mesmo conhecendo superficialmente esses fatos. 🙌🏼 hoje eu irei pro segundo módulo do seminário teológico da minha igreja mãe (IBF) de uma forma TOTALMENTE DIFERENTE.
Com toda certeza falta sim mas tbm falta interesse do povo que se diz de Deus Intimidade e devocional você tem em casa igreja e lugar de adoração e comunhão Quer mais de Deus ? Invista mais tempo nas coisas de Deus faço o que ninguém faz pra viver o que ninguém vive simples mas tão difícil
Esse história é bem enigmática. Primeiro porque nessa época, era comum sacrificar crianças aos seus ídolos (não, Deus),outra q quando falamos q Deus queria testar a fé de Abraão, fica uma sensação, q Deus é desprovido da sua oniciência. Ao meu ver,esse episódio é mais p o ensino de Abraão, q p qualquer coisa de Deus p com Abraão.
Nós também "sacrificamos" nossos filhos❣Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim, quem ama seu filho ou filha mais do que a mim não é digno de mim, e quem não toma a sua cruz e vem após mim não é digno de mim. Mateus 10:37-38.
Estava hoje lendo alguns capítulos de Gênesis, e quando passei pela passagem do sacrifício de Isaque, questionei alguns pontos: Abraão aceitou o que Deus disse sem questionar? ( e a resposta que recebi: ele era amigo de Deus, conhecia Deus); Isaque aceitou seu sacrifício passivamente? Como Deus mandou Abraão fazer isso? E a cada questionamento e continuando na leitura, Deus se revelava e me fazia entender como os seus propósitos sempre foram muito maiores e melhores. E agora vem esse vídeo me trazendo mais do que Deus falou comigo mais cedo. Glórias a Deus 🙏🏻
Muito me impressiona as coisas que vocês conseguem ouvir. Eu sempre ouço apenas um silêncio assustadoramente ensurdecedor face ao sofrimento que me está sendo imposto. E saber que Deus está me ouvindo às vezes até faz eu entender um pouco como os calvinistas conseguem conceber um Deus mau e vê-lo como bom por dissonância cognitiva.
Os Ego calvinista me faz chorar de desesperança e desamparo.... Quem lhe impôs sofrimento? A VIDA ? Como ondas do mar que buscam desesperadamente pelo oceano, como o vento que aflito busca o próprio ar, assim nosso ego nos faz buscar nossa própria essência, nos fazendo esquecer que somos a essência. Não há busca, não há nada lá fora, só existe o que nunca desaparece. As ondas já são o oceano, os ventos já são o ar e nos já somos a essência da VIDA. Sofrimento faz parte da VIDA, se apegar ao sofrimento faz parte do EGO. Descanse no silêncio.
Jesus, ao dizer para o centurião que sua fé não havia sido vista nem mesmo em Israel, exclui a demonstração de fé de Abraão? Qual a relação disso? São dois tipos de fé diferente, ou a do centurião é elencada de forma superior a de Abraão. Me surgiu essa dúvida sincera
Iago, teria como fazer um novo video sobre seu intendimento sobre a virgem Maria e comentando sobre os argumentos católicos? Ultimamente estou com muitas duvidas sobre. Afinal, maria foi eternamente virgem? Maria intercede por nós? Maria mãe de Deus? Varios milagres aconteceram onde quem "realizava" esses milagres seria Maria. Será que nos protestantes estamos errados em nao "acreditar" em Maria. Agradeço quem puder curtir para que o Iago possa ler e responder minhas duvidas.
Cara o Yago tem inúmeros vídeos aqui refutando toda a ideologia católica a respeito de Maria, mas existem outros nomes também muito bons que inclusive quebram com mais frequência as falácias da ICAR.
Pastor (ou membros) em atos vemos o Espírito descer sobre os discípulos, mas um pouco antes, em João, Jesus sopra sobre os apóstolos, e diz: recebam o Espírito santo. Eles receberam duas vezes? O que rolou aqui????
Vou contar um relato que alguns aqui já sabem, mas acho que tenho obrigação em contar: Dia 16 de dezembro do ano passado, eu passei por um caso de Erisipela no pé, que é uma infecção. Nós primeiros dias o membro estava apenas vermelho, o médico me receitou cefalexina. Mas depois a infecção começou a piorar, o pé ficou cheio de bolha. Tive que se internado. Tomei vários remédios na veia e fiz raspagens pra fazer a infecção cesar. Depois de 14 dias voltei pra casa. Lembro que na primeira examinada que o vascular deu no meu pé, ele disse que eu tinha a possibilidade pequena de perder o pé. Fiquei morrendo de medo, não queria isso de jeito nenhum. Depois que o perigo passou, eu comecei a refletir em casa, a atitude de pavor que tive diante da suposta amputação. Eu percebi que o pé tinha se tornado uma espécie de ídolo no meu coração. Fiz uma oração pedindo a Deus para o amar mais. No retorno com o médico pra ver como as coisas estavam indo, ao examinar meu pé, ele disse que a infecção afetou o osso, agora tinha um risco muito maior de amputação. Fui internado imediatamente. Fizeram o raio x e tinha dado infecção ossea mesmo. Isso foi na sexta, eu ia fazer um procedimento na segunda pra tentar salvar o membro. Aqueles dias foram horríveis. Eu tinha aceitado Jesus a um tempo, então eu disse naquela situação complicada: Então toda minha ida na igreja e tal iria ter aquele fim. Naqueles, estava escutando muito a música: Entre a fé e Razão, do grupo trazendo a arca. Essa música fala justamente da história de Abraão indo sacrificar Isaque. Chegou o dia do procedimento. A médica trouxe o termo de amputação e tal. Quando estava indo para o centro cirúrgico, eu disse a Deus: Senhor, salve meu pé, mas vou continuar a te amar não importa o fim disso. Para a glória de Deus, não precisou tirar o pé. Nas consultas ao médico após isso, ele disse que na verdade não tinha dado infecção ossea. Não sei se realmente não deu nada ou ele não soube explicar o que tinha acontecido, então preferiu falar isso. Mas se esse risco existiu ou não, a minha fé foi testada por causa da oração que fiz. Hoje, ainda tenho crises de desespero quando algo me aflige, não consigo ser perfeito infelizmente.
Anderson, te compreendo completamente. Tenho esclerose múltipla e descobri há 5 anos. Desde então tive várias crises, vários desesperos e demorei pra entender como entregar o meu desespero e a minha vida completamente a Deus. Até que um dia, esse ano, no meio de um imenso medo tipo o seu eu entendi o que era entrega completa do meu ser e fiz isso a Deus de coração aberto. E no momento mais difícil Ele me livrou. As vezes o desespero vem porque ainda achamos que temos controle sobre a nossa vida. Em certa parcela sim, nossas decisões definem o rumo que vamos tomar, mas tudo ao nosso redor não está no nosso controle, muito menos o nosso corpo. Nessa sua jornada, e na minha também, vamos ter muito o que aprender com Deus. Hoje eu fico feliz por isso, por estar vivendo aprendizados grandes com Deus em vez de deixar o medo tomar conta de mim. E de qualquer forma, eu nunca ansiei tanto pelo céu como agora. Finalmente entendi o que é ansiar pelo céu como Paulo fala diversas vezes. Deus te abençoe, Ele está no controle sempre!
@@9emalou3 Deus te abençoe grandemente sua vida em nome de Jesus. Bom, tirando isso que eu passei, eu nasci com mielomeningocele, essa doença faz a criança nascer com a espinha aberta. Pois bem, um tempo depois que nasci, fui operado disto, mas me deixou sequelas que convivo até hoje. Uma delas, é não ter controle sobre as necessidades fisiológicas se é que me entende. Tenho 34 anos, essa deficiência me proporciona momentos bem vergonhosos. Eu peço pela minha cura, sei que Deus é onipotente pra isso. Mas hoje, eu estou Compreendo algo, talvez seja essa fragilidade em uma coisa tão básica no ser humano que me mantém perto de Deus. Pois, é se a saúde vem e com ela a arrogância de dizer: Olha como tenho saúde, a minha força é grande para conseguir as coisas. Então ser assim, me ensina a ser humilde. Deus vai dando a graça para continuar. É melhor a doença ficar, e a presença de permanecer que a saúde vier e a presença de Deus ir embora. 90% das pessoas que nascem com essa doença, tem indrosefaria, crianças com cabeça grande aí precisam colocar válvula por causa do acúmulo de líquido. Olha, eu gosto muito de escrever. As pessoas dizem que escrevo bem. Esses dias eu entendi que Deus poupou meu celebro para tornar ele conhecido através do dom que me deu.
@@AndersonSoares-b2r Me identifico 100% com o que diz, Anderson! Ele é a real nossa esperança pra cura, mas acima disso, pra eternidade com Ele. A minha doença é algo que me faz ter humildade também e pra entender a minha completa dependência nele. É aquilo né? Se Ele curar, glória a Ele, se Ele não curar, glória também. Muitas vezes eu pensei e talvez você tambem: se eu tenho isso, porque fui criada? Porque nasci? E pensei: eu não sei, mas Ele sabe. O que Ele quer que eu faça já que é isso o que tenho? Sigamos na jornada até que Ele nos busque e levando sua Palavra a todos. Imagino as dificuldades que deve ter passado e ainda passa, me simpatizo com você. Que Ele possa fazer coisas grandiosas através de sua vida e tenha maravilhosas experiências com Ele. Sigamos no nosso propósito
Atenção irmãos! Tem uma pessoa se passando por perfis de canais cristãos pedindo para fazer uma doação a uma instituição pra você ser abençoado. Não caia, é golpe, denuncie tal perfil, ela está mandando a mesma mensagem em outros canais. Caso esteja com dúvida compare o perfil do suspeito com o do dono do canal (é só apertar na foto do perfil). Por gentileza compartilhem essa mensagem para os canais que frequentam e denuncie caso tal incidente aconteça. Obrigado pela compreensão.
Eu era da igreja, casei com uma recém-convertida, aí apostatamos (com força). Ela voltou pra Deus e me largou. Eu me converti (de verdade) pouco tempo depois. Há a obrigação de reatarmos o casamento? Eu ainda a amo, mas acho que a recíproca não é verdadeira.
DIA 02 Pergunte ao pastor: A comparação da Trindade com o Sol onde Deus seria o próprio sol, Jesus a luz, e o Espírito Santo o calor que sentimos para representar a forma como Deus age, é considerada triteísmo? Por quê?
N acho que seria triteismo. Mas sei lá, tenho muita dificuldade em aceitar analogias sobre a Trindade. Acho a Trindade algo tão único que analogias podem dar ideias erradas. Eu lendo essa analogia tive a percepção de que ela trata Deus pai como o sol, o Deus em si e o filho/espírito como emanações do Deus Pai. Tomaria muito cuidado ao usar essa analogia
Deus poderia pedir o que ele quisesse. Deus não pediu para ver se Abraao tinha fé pois Deus é oniciente. Também não serviu para abraão pois ele sabia de sua fé. Vejo 2 motivos para isso: Tudo que foi escrito para nosso encino foi escrito. É uma encenação profética para aquilo que iria acontecer. Um pai entregar seu filho.
existem um livro pseudoepigrafo , que falam que satánas desafiou com Deus jurando que Abrãao não obdeceria a Deus, que nem a jó, ou seja tambem foi como uma forma de exemplo, da obdeciencia de abrãao
ta aqui a resposta hebreus 11:17,18 17Pela fé ofereceu Abraão a Isaque, quando foi provado; sim, aquele que recebera as promessas ofereceu o seu unigênito. 18 Sendo-lhe dito: Em Isaque será chamada a tua descendência, considerou que Deus era poderoso para até dentre os mortos o ressuscitar; ele acreditava que Deus era capaz de ressucitar até os mortos, mesmo sem presenciar isso, por isso ele obdeceu.
Você queria ser capaz de matar seu próprio filho pra uma divindade que supostamente existe?
6 วันที่ผ่านมา
Eu, mera ser mortal é muito menos estudada, mas acho que Abraao não achou que Deus rescussitaria Isaque. Acredito que ele simplesmente concordou em entregar o filho devido ter crescido em um lugar onde tendo idolos havia sacrificio. Qnd deus pede Isaque, Deus tbm esta se mostrando a Abraao que ele não era como os “outros deuses”, que ao invés de pedir os filhos ele mesmo sacrificaria o seu.
6 วันที่ผ่านมา
Abraao foi aprovado pq aceitou sacrificar seu filho a Deus. Obviamente que eu não sou ninguém diante de tantos homens estudiosos e usados por Deus pra interpretar as passagens mais dificeis. Estou Apenas dizendo o que eu acho. Sabendo que posso estar muito errada…
Acho que a grande questão de abraão não é "provar o amor a Deus acima de tudo" mas sim a " confiança na palavra", porque Deus disse a abraão que de isaque teria uma decendência e seria um pai de uma grande nação. A grande questão de Abraão foi essa, confiar em Deus e na sua palavra, mas para Abraão e sua descendência aprenda sobre a palavra de Deus ser um aço inabalável, que salva e sustenta a humanidade, sso se repete, a mesma palavra salva também assim como isaque, mas também posteriormente a sua descendência, odas as escrituras tem uma grande premissa, a palavra, e tem uma grande base, que é a lei de moises, que tem como objetivo o cumprimento da palavra, o que salvou os israelita da opressão? A palavra, o que fez os israelitas não serem fuminados por Deus em meio ao deserto? A palavra, isso posteriormente se estende não somente a isaque e sua descendência, mas também a todos os povos da terra, pois da palavra de Deus vive o homem.
Uma pergunta sincera aos irmãos calvinistas: Como os irmãos analisam a afirmação que "a fé pode ser testada" se vocês acreditam que Deus determinou (decretou) tudo?
paz, irmão(ã), entendo que tanto a prova de fé quanto a perseverança resultante de cumpri-la (por Deus ter escolhido transformar minha vontade caída ao conceder-me fé pra depositar em Cristo) são justamente instrumentos designados pelo Senhor pra tal, antes que o mundo fosse mundo claro que é muito difícil (pra não dizer impossível) satisfazer-nos intelectualmente com sentenças definitivas a esse respeito estando ainda desse lado da eternidade, mas vejo que fica evidenciada a soberania de Deus em toda a história
@@jeffsantoro simplesmente não faz sentido numa visão calvinista Deus testar a fé. Você testa algo que não se sabe o resultado. Se Deus determinou tudo Ele não precisa testar a fé nem o crente precisa ser testado. Isso reforça meu ceticismo com a visão calvinista. O Deus soberano determinou soberanamente que sua criação fosse capaz de fazer escolhas.
@@ashgame7909 entendo, mas penso que, em qualquer visão, testar algo somente porque “não se sabe o resultado”, “precisando” ou “não precisando” fazer isso ou aquilo (numa lógica dicotômica), não necessariamente se aplica ao Senhor, sendo Ele onisciente como você bem disse, “o Deus soberano determinou soberanamente” criaturas com livre agência, e, justamente por ser soberano e todo-poderoso, Ele é capaz de arquitetar um plano tal que preserve essa condição e que leve seus desdobramentos ao pleno cumprimento de Seus propósitos eternos, pro louvor de Sua glória, como as Sagradas Escrituras parecem expressar múltiplas vezes mistério pra gente como irmãos na fé, óbvio, além do fato de serem interpretações teológicas não centrais ao Evangelho, mas rende bom diálogo pra nossa própria edificação Deus abençoe!
@@jeffsantoro Você escreveu: Ele é capaz de arquitetar um plano tal que preserve essa condição (livre agência) e cumpra seus propósitos. Eu creio nisso e chamamos de presciência. O problema do calvinismo é: os decretos de Deus determinam todas as ações humanas, nos mínimos detalhes. Neste caso, é impossível ter livre agência se Deus determinou tudo. Portanto o calvinista tem um problema: até onde vai o alcance dos decretos de Deus??
@@ashgame7909 “os decretos de Deus determinam as ações humanas, portanto é impossível a livre agência se Deus determinou tudo”, creio ser realmente a primeira conclusão lógica diante do aparente dilema, mas, mesmo de forma limitada, percebo a Escritura misteriosamente sustentando ambas as condições, além de sofrermos influência do pensamento ocidental grego, essencialmente dicotômico o ponto seria se a presciência divina decorre de tudo saber ou de tudo determinar, e penso que, no primeiro caso, o futuro seria uma espécie de “ente à parte” do controle de Deus, que Ele precisaria “consultar” pra conhecer, em oposição ao segundo caso, no qual Deus executaria Seus decretos (cujo alcance é total) inclusive “por meio” da livre agência que Ele mesmo “delineou” pra Suas criaturas, de maneira que, mesmo contidas nos limites de tais decretos, permanecem indesculpáveis confesso que gosto (com ressalvas) da ideia do molinismo, que expressa que Deus conhece todas as possibilidades e escolhe realizar uma (tipo multiverso da marvel, kk), porém, em todo caso, vejo revelado na Palavra um Deus justo e amoroso que é de fato o Autor da história, e nada menos que isso
Cristãos são tão alienados que nem percebe que essa estória de Abraão não tem o menor cabimento. Nos dias atuais se alguém disser que está ouvindo a voz de Deus e que vai sacrificar seu filho pra ele vai ser considerado um esquizofrênico, psicopata, etc, e será preso.
@@misaellemos6640 Mas nenhum cristão consciente vai fazer isso mesmo. A própria bíblia critica quem faz isso ainda no antigo testamento. A história de Abraão foi algo específico que aponta pra algo muito maior. Talvez ele fosse acusado de loucura mesmo, mas ele teve muita mais experiências do que apenas vozes e no final das contas tudo deu certo.
Vc é tão tolo que se afoga em sua própria ignorância, a biblia nao fala de sacrifícios atuais, ali era Deus se manifestando de maneira audível para um homem que viveu o inimaginável aos olhos humanos, lógico que hoje em dia vivemos em outra situação onde não existe pq Deus pedir sacrifício humano, sendo que ele mesmo deu seu filho por sacrifício de nossos pecados.
@@DéboraMorais-z7sEu vejo q mo início da história paternal de Abraão, ele não tinha esse fé. Por isso,q eu tb creio nesse linha de pensamento. A história paternal de Abraão, q tem foco nessa passagem
Deus ja me contou o motivo, basicamente Abraão e sara estavam lutando contra dois anjos, o apoio e o amor tolo, sara caiu no amor tolo e o Abraão que deveria defender ela caiu no apoio:v. Basicamente ele cometeu um dos piores tipos de adultério e a foi insanamente acusado por satanás ja que ele merecia condenação ( pena de morte) e não é morte fisica não é alguns trilhões de anos sendo morto. Por isso ele teve que provar seu arrependimento e sua fé contra satanás no tribunal. O que Deus queria mesmo é que ele não adultérasse, que sara fosse repreendida. Bem interessante. E ele me deixou uma sensação de que essa história é uma parabola e o verdadeiro Abraão ele realmente se fudeu contra o apoio mas nunca cometeu esse pecado nem foi pedido pra ele sacrificar Isaque, basicamente ele teve que se ferrar um pouquinho mas não foi com isso nao kkkkkk🎉
Em epocas de triunfalismo exagerado , coaching e teologia de prosperidade, precisamos como o louvor antigo dizia , pegar os espinhos , pois segundo o louvor , diz , pregadores de rosas , pregem os espinhos também.
*Abraços aqui das ovelhas batistas do Pastor Marcelo Aguiar! Da Igreja Batista em Mata da Praia, Vitória/ES.*
Quando estiverem por aqui venham nos visitar! ❤
Outra ovelha aqui, fiquei surpreso quando vi no vídeo nosso querido pastor 🙏🙏
Rompendo em féeeeeeeee.
Minha vida se revestirá do Seu poder....
Primeira música que veio a mente rsrsrs
"Rompendo em féeeeee, com ousadia vou mover no sobrenatural"
Estou quebrantado nesse momento por esse vídeo. Uma real resposta de Deus na minha vida. Hoje um cliente, NA EXATA HORA EM QUE ESSE VÍDEO FOI LANÇADO (há 5 horas atrás), sabendo que sou crente, me questionou sobre a Bíblia, que “não acreditava eu tudo que estava lá, pois foi escrita por homens” e usou esse caso de Abraão como exemplo para questionar “que Deus é esse que pune as pessoas?” Então eu prontamente, no meu limitado conhecimento bíblico e teológico fiz os apontamentos necessários para mostrá-lo o por que de tudo, inclusive de apontar esse acontecimento para Cristo. E eu recebi lá o dom do espírito para explicar tal como foi explicado aqui, mesmo conhecendo superficialmente esses fatos. 🙌🏼 hoje eu irei pro segundo módulo do seminário teológico da minha igreja mãe (IBF) de uma forma TOTALMENTE DIFERENTE.
É inimaginável entender o tamanho da honra que deve ser chamado ‘amigo de Deus’, pelo próprio.
Sinto que em muitas igrejas faltam ensinamentos como esse, para ajudar a gente em tempos difíceis
Com toda certeza falta sim mas tbm falta interesse do povo que se diz de Deus
Intimidade e devocional você tem em casa igreja e lugar de adoração e comunhão
Quer mais de Deus ? Invista mais tempo nas coisas de Deus faço o que ninguém faz pra viver o que ninguém vive simples mas tão difícil
Esse história é bem enigmática. Primeiro porque nessa época, era comum sacrificar crianças aos seus ídolos (não, Deus),outra q quando falamos q Deus queria testar a fé de Abraão, fica uma sensação, q Deus é desprovido da sua oniciência. Ao meu ver,esse episódio é mais p o ensino de Abraão, q p qualquer coisa de Deus p com Abraão.
Nós também "sacrificamos" nossos filhos❣Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim, quem ama seu filho ou filha mais do que a mim não é digno de mim, e quem não toma a sua cruz e vem após mim não é digno de mim. Mateus 10:37-38.
Só me lembro de Hebreus 11.19 ao ver esse título! 🙌
Estava hoje lendo alguns capítulos de Gênesis, e quando passei pela passagem do sacrifício de Isaque, questionei alguns pontos: Abraão aceitou o que Deus disse sem questionar? ( e a resposta que recebi: ele era amigo de Deus, conhecia Deus); Isaque aceitou seu sacrifício passivamente? Como Deus mandou Abraão fazer isso? E a cada questionamento e continuando na leitura, Deus se revelava e me fazia entender como os seus propósitos sempre foram muito maiores e melhores. E agora vem esse vídeo me trazendo mais do que Deus falou comigo mais cedo. Glórias a Deus 🙏🏻
Q bom ver livros de brasileiros por aqui! Fale sobre "O caminho do coração", de Ricardo Barbosa.❤
Tem um apócrifo que Isaque aceita ser sacrificado a Deus.
Então Deus prove um cordeiro
Ovelha do pr Marcelo aqui hihi ❤️ video maravilhoso! Um abraço!!
Eu não sabia que precisava desse vídeo até ver esse vídeo.
Amém!
😊😊😊😊
❤❤❤
bom dia
Abraão homem que amou e honrou a Deus e por isso foi o pai da fé
Já estava com saudades dos vídeos de Review de livros 😊
Cada vez que minha fé e provada tua me das a chance de crescer um pouco maiss
Porque Abraão compreendeu quem Deus É
top
Essa análise de Abraão e Isaque, uma referência a Jesus, abriu meus olhos.
"Mesmo quando Deus está em silêncio, nossas orações ainda chegam a ele". WhatsApp de Deus com dois tickzinhos azuis, sem responder.
Na verdade é no silêncio que se ouve a voz de Deus...a tagarelice da mente é a voz do nosso EGO
Muito me impressiona as coisas que vocês conseguem ouvir. Eu sempre ouço apenas um silêncio assustadoramente ensurdecedor face ao sofrimento que me está sendo imposto. E saber que Deus está me ouvindo às vezes até faz eu entender um pouco como os calvinistas conseguem conceber um Deus mau e vê-lo como bom por dissonância cognitiva.
Os Ego calvinista me faz chorar de desesperança e desamparo....
Quem lhe impôs sofrimento? A VIDA ?
Como ondas do mar que buscam desesperadamente pelo oceano, como o vento que aflito busca o próprio ar, assim nosso ego nos faz buscar nossa própria essência, nos fazendo esquecer que somos a essência. Não há busca, não há nada lá fora, só existe o que nunca desaparece. As ondas já são o oceano, os ventos já são o ar e nos já somos a essência da VIDA.
Sofrimento faz parte da VIDA, se apegar ao sofrimento faz parte do EGO. Descanse no silêncio.
Glória seja dada a Deus!
🎉🎉🎉🎉🎉
Queria muito esse vídeo! ❤
Eu estava pensando justamennte sobre esse tema ontem.
Cheguei 👏🏼👏🏼👏🏼❤️
Eu nem cogitaria em fazer isto, deus é oniciente, ele sabe que todo tem limites, uma coisa dessas eu deixava passar e dobrava para o proximo
Benção demais!
Maravilhoso
❤
❤
Jesus, ao dizer para o centurião que sua fé não havia sido vista nem mesmo em Israel, exclui a demonstração de fé de Abraão? Qual a relação disso? São dois tipos de fé diferente, ou a do centurião é elencada de forma superior a de Abraão. Me surgiu essa dúvida sincera
Jesus falou aquilo no contexto de Israel daquele tempo.
Iago, teria como fazer um novo video sobre seu intendimento sobre a virgem Maria e comentando sobre os argumentos católicos? Ultimamente estou com muitas duvidas sobre.
Afinal, maria foi eternamente virgem? Maria intercede por nós? Maria mãe de Deus?
Varios milagres aconteceram onde quem "realizava" esses milagres seria Maria.
Será que nos protestantes estamos errados em nao "acreditar" em Maria.
Agradeço quem puder curtir para que o Iago possa ler e responder minhas duvidas.
Cara o Yago tem inúmeros vídeos aqui refutando toda a ideologia católica a respeito de Maria, mas existem outros nomes também muito bons que inclusive quebram com mais frequência as falácias da ICAR.
É possível, através das Escrituras, afirmar que Abraão antes do seu chamado, fazia alguma ideia da História da Criação, tal como Moisés registrou?
Pastor (ou membros) em atos vemos o Espírito descer sobre os discípulos, mas um pouco antes, em João, Jesus sopra sobre os apóstolos, e diz: recebam o Espírito santo. Eles receberam duas vezes? O que rolou aqui????
No fim, ainda não entendi qual é a resposta do questionamento sobre Deus pedir sacrifício humano. Alguém pode me dizer?
Vou contar um relato que alguns aqui já sabem, mas acho que tenho obrigação em contar: Dia 16 de dezembro do ano passado, eu passei por um caso de Erisipela no pé, que é uma infecção. Nós primeiros dias o membro estava apenas vermelho, o médico me receitou cefalexina. Mas depois a infecção começou a piorar, o pé ficou cheio de bolha. Tive que se internado. Tomei vários remédios na veia e fiz raspagens pra fazer a infecção cesar. Depois de 14 dias voltei pra casa. Lembro que na primeira examinada que o vascular deu no meu pé, ele disse que eu tinha a possibilidade pequena de perder o pé. Fiquei morrendo de medo, não queria isso de jeito nenhum. Depois que o perigo passou, eu comecei a refletir em casa, a atitude de pavor que tive diante da suposta amputação. Eu percebi que o pé tinha se tornado uma espécie de ídolo no meu coração. Fiz uma oração pedindo a Deus para o amar mais.
No retorno com o médico pra ver como as coisas estavam indo, ao examinar meu pé, ele disse que a infecção afetou o osso, agora tinha um risco muito maior de amputação. Fui internado imediatamente. Fizeram o raio x e tinha dado infecção ossea mesmo.
Isso foi na sexta, eu ia fazer um procedimento na segunda pra tentar salvar o membro.
Aqueles dias foram horríveis. Eu tinha aceitado Jesus a um tempo, então eu disse naquela situação complicada: Então toda minha ida na igreja e tal iria ter aquele fim. Naqueles, estava escutando muito a música: Entre a fé e Razão, do grupo trazendo a arca. Essa música fala justamente da história de Abraão indo sacrificar Isaque.
Chegou o dia do procedimento. A médica trouxe o termo de amputação e tal.
Quando estava indo para o centro cirúrgico, eu disse a Deus: Senhor, salve meu pé, mas vou continuar a te amar não importa o fim disso.
Para a glória de Deus, não precisou tirar o pé.
Nas consultas ao médico após isso, ele disse que na verdade não tinha dado infecção ossea. Não sei se realmente não deu nada ou ele não soube explicar o que tinha acontecido, então preferiu falar isso.
Mas se esse risco existiu ou não, a minha fé foi testada por causa da oração que fiz. Hoje, ainda tenho crises de desespero quando algo me aflige, não consigo ser perfeito infelizmente.
Anderson, te compreendo completamente. Tenho esclerose múltipla e descobri há 5 anos. Desde então tive várias crises, vários desesperos e demorei pra entender como entregar o meu desespero e a minha vida completamente a Deus.
Até que um dia, esse ano, no meio de um imenso medo tipo o seu eu entendi o que era entrega completa do meu ser e fiz isso a Deus de coração aberto. E no momento mais difícil Ele me livrou. As vezes o desespero vem porque ainda achamos que temos controle sobre a nossa vida. Em certa parcela sim, nossas decisões definem o rumo que vamos tomar, mas tudo ao nosso redor não está no nosso controle, muito menos o nosso corpo.
Nessa sua jornada, e na minha também, vamos ter muito o que aprender com Deus.
Hoje eu fico feliz por isso, por estar vivendo aprendizados grandes com Deus em vez de deixar o medo tomar conta de mim. E de qualquer forma, eu nunca ansiei tanto pelo céu como agora. Finalmente entendi o que é ansiar pelo céu como Paulo fala diversas vezes.
Deus te abençoe, Ele está no controle sempre!
@@9emalou3 Deus te abençoe grandemente sua vida em nome de Jesus. Bom, tirando isso que eu passei, eu nasci com mielomeningocele, essa doença faz a criança nascer com a espinha aberta. Pois bem, um tempo depois que nasci, fui operado disto, mas me deixou sequelas que convivo até hoje. Uma delas, é não ter controle sobre as necessidades fisiológicas se é que me entende.
Tenho 34 anos, essa deficiência me proporciona momentos bem vergonhosos.
Eu peço pela minha cura, sei que Deus é onipotente pra isso.
Mas hoje, eu estou Compreendo algo, talvez seja essa fragilidade em uma coisa tão básica no ser humano que me mantém perto de Deus.
Pois, é se a saúde vem e com ela a arrogância de dizer: Olha como tenho saúde, a minha força é grande para conseguir as coisas.
Então ser assim, me ensina a ser humilde. Deus vai dando a graça para continuar. É melhor a doença ficar, e a presença de permanecer que a saúde vier e a presença de Deus ir embora.
90% das pessoas que nascem com essa doença, tem indrosefaria, crianças com cabeça grande aí precisam colocar válvula por causa do acúmulo de líquido.
Olha, eu gosto muito de escrever. As pessoas dizem que escrevo bem. Esses dias eu entendi que Deus poupou meu celebro para tornar ele conhecido através do dom que me deu.
@@AndersonSoares-b2r Me identifico 100% com o que diz, Anderson!
Ele é a real nossa esperança pra cura, mas acima disso, pra eternidade com Ele.
A minha doença é algo que me faz ter humildade também e pra entender a minha completa dependência nele.
É aquilo né? Se Ele curar, glória a Ele, se Ele não curar, glória também.
Muitas vezes eu pensei e talvez você tambem: se eu tenho isso, porque fui criada? Porque nasci? E pensei: eu não sei, mas Ele sabe. O que Ele quer que eu faça já que é isso o que tenho?
Sigamos na jornada até que Ele nos busque e levando sua Palavra a todos.
Imagino as dificuldades que deve ter passado e ainda passa, me simpatizo com você.
Que Ele possa fazer coisas grandiosas através de sua vida e tenha maravilhosas experiências com Ele. Sigamos no nosso propósito
@@9emalou3 Amém, irmã! 😚😚
Atenção irmãos! Tem uma pessoa se passando por perfis de canais cristãos pedindo para fazer uma doação a uma instituição pra você ser abençoado. Não caia, é golpe, denuncie tal perfil, ela está mandando a mesma mensagem em outros canais. Caso esteja com dúvida compare o perfil do suspeito com o do dono do canal (é só apertar na foto do perfil). Por gentileza compartilhem essa mensagem para os canais que frequentam e denuncie caso tal incidente aconteça. Obrigado pela compreensão.
Sacrifício não é assassinato.
Eu era da igreja, casei com uma recém-convertida, aí apostatamos (com força). Ela voltou pra Deus e me largou. Eu me converti (de verdade) pouco tempo depois. Há a obrigação de reatarmos o casamento? Eu ainda a amo, mas acho que a recíproca não é verdadeira.
Primeiro ✌🏽
DIA 02
Pergunte ao pastor:
A comparação da Trindade com o Sol onde Deus seria o próprio sol, Jesus a luz, e o Espírito Santo o calor que sentimos para representar a forma como Deus age, é considerada triteísmo? Por quê?
N acho que seria triteismo.
Mas sei lá, tenho muita dificuldade em aceitar analogias sobre a Trindade. Acho a Trindade algo tão único que analogias podem dar ideias erradas.
Eu lendo essa analogia tive a percepção de que ela trata Deus pai como o sol, o Deus em si e o filho/espírito como emanações do Deus Pai.
Tomaria muito cuidado ao usar essa analogia
Deus poderia pedir o que ele quisesse.
Deus não pediu para ver se Abraao tinha fé pois Deus é oniciente.
Também não serviu para abraão pois ele sabia de sua fé.
Vejo 2 motivos para isso:
Tudo que foi escrito para nosso encino foi escrito.
É uma encenação profética para aquilo que iria acontecer. Um pai entregar seu filho.
Pode ser!
Mas o negócio de Deus ser oniciente não anula ele mandar fazer, nós vemos na bíblia varias vezes Deus perguntando mesmo ele sabendo!
@@ghostxl7326Ele pergunta p atiçar o pensamento do povo. Deus sempre incentivo o povo,a tomar suas próprias decisões,mesmo sabendo o melhor caminho.
existem um livro pseudoepigrafo , que falam que satánas desafiou com Deus jurando que Abrãao não obdeceria a Deus, que nem a jó, ou seja tambem foi como uma forma de exemplo, da obdeciencia de abrãao
Cadê o link do livro ?
Tá na descrição do vídeo
e o link do livro? Não achei na descrição 😢
ta aqui a resposta hebreus 11:17,18
17Pela fé ofereceu Abraão a Isaque, quando foi provado; sim, aquele que recebera as promessas ofereceu o seu unigênito.
18 Sendo-lhe dito: Em Isaque será chamada a tua descendência, considerou que Deus era poderoso para até dentre os mortos o ressuscitar;
ele acreditava que Deus era capaz de ressucitar até os mortos, mesmo sem presenciar isso, por isso ele obdeceu.
Só eu não encontrei o link do livro? mas bah
É prcdao não ter mais sonhos?
N entendi? É pecado n ter mais sonhos?
Quereria eu ser forte assim na fé, mas comparado ao patriarca das nações minha fé é mais frágil que o mais chamuscado dos carvões usados
Você queria ser capaz de matar seu próprio filho pra uma divindade que supostamente existe?
Eu, mera ser mortal é muito menos estudada, mas acho que Abraao não achou que Deus rescussitaria Isaque. Acredito que ele simplesmente concordou em entregar o filho devido ter crescido em um lugar onde tendo idolos havia sacrificio. Qnd deus pede Isaque, Deus tbm esta se mostrando a Abraao que ele não era como os “outros deuses”, que ao invés de pedir os filhos ele mesmo sacrificaria o seu.
Abraao foi aprovado pq aceitou sacrificar seu filho a Deus.
Obviamente que eu não sou ninguém diante de tantos homens estudiosos e usados por Deus pra interpretar as passagens mais dificeis. Estou Apenas dizendo o que eu acho. Sabendo que posso estar muito errada…
Kd o link?
Tá na descrição do vídeo
Acho que a grande questão de abraão não é "provar o amor a Deus acima de tudo" mas sim a " confiança na palavra", porque Deus disse a abraão que de isaque teria uma decendência e seria um pai de uma grande nação.
A grande questão de Abraão foi essa, confiar em Deus e na sua palavra, mas para Abraão e sua descendência aprenda sobre a palavra de Deus ser um aço inabalável, que salva e sustenta a humanidade, sso se repete, a mesma palavra salva também assim como isaque, mas também posteriormente a sua descendência, odas as escrituras tem uma grande premissa, a palavra, e tem uma grande base, que é a lei de moises, que tem como objetivo o cumprimento da palavra, o que salvou os israelita da opressão? A palavra, o que fez os israelitas não serem fuminados por Deus em meio ao deserto? A palavra, isso posteriormente se estende não somente a isaque e sua descendência, mas também a todos os povos da terra, pois da palavra de Deus vive o homem.
Uma pergunta sincera aos irmãos calvinistas:
Como os irmãos analisam a afirmação que "a fé pode ser testada" se vocês acreditam que Deus determinou (decretou) tudo?
paz, irmão(ã), entendo que tanto a prova de fé quanto a perseverança resultante de cumpri-la (por Deus ter escolhido transformar minha vontade caída ao conceder-me fé pra depositar em Cristo) são justamente instrumentos designados pelo Senhor pra tal, antes que o mundo fosse mundo
claro que é muito difícil (pra não dizer impossível) satisfazer-nos intelectualmente com sentenças definitivas a esse respeito estando ainda desse lado da eternidade, mas vejo que fica evidenciada a soberania de Deus em toda a história
@@jeffsantoro simplesmente não faz sentido numa visão calvinista Deus testar a fé. Você testa algo que não se sabe o resultado.
Se Deus determinou tudo Ele não precisa testar a fé nem o crente precisa ser testado.
Isso reforça meu ceticismo com a visão calvinista. O Deus soberano determinou soberanamente que sua criação fosse capaz de fazer escolhas.
@@ashgame7909 entendo, mas penso que, em qualquer visão, testar algo somente porque “não se sabe o resultado”, “precisando” ou “não precisando” fazer isso ou aquilo (numa lógica dicotômica), não necessariamente se aplica ao Senhor, sendo Ele onisciente
como você bem disse, “o Deus soberano determinou soberanamente” criaturas com livre agência, e, justamente por ser soberano e todo-poderoso, Ele é capaz de arquitetar um plano tal que preserve essa condição e que leve seus desdobramentos ao pleno cumprimento de Seus propósitos eternos, pro louvor de Sua glória, como as Sagradas Escrituras parecem expressar múltiplas vezes
mistério pra gente como irmãos na fé, óbvio, além do fato de serem interpretações teológicas não centrais ao Evangelho, mas rende bom diálogo pra nossa própria edificação
Deus abençoe!
@@jeffsantoro Você escreveu: Ele é capaz de arquitetar um plano tal que preserve essa condição (livre agência) e cumpra seus propósitos.
Eu creio nisso e chamamos de presciência. O problema do calvinismo é: os decretos de Deus determinam todas as ações humanas, nos mínimos detalhes. Neste caso, é impossível ter livre agência se Deus determinou tudo.
Portanto o calvinista tem um problema: até onde vai o alcance dos decretos de Deus??
@@ashgame7909 “os decretos de Deus determinam as ações humanas, portanto é impossível a livre agência se Deus determinou tudo”, creio ser realmente a primeira conclusão lógica diante do aparente dilema, mas, mesmo de forma limitada, percebo a Escritura misteriosamente sustentando ambas as condições, além de sofrermos influência do pensamento ocidental grego, essencialmente dicotômico
o ponto seria se a presciência divina decorre de tudo saber ou de tudo determinar, e penso que, no primeiro caso, o futuro seria uma espécie de “ente à parte” do controle de Deus, que Ele precisaria “consultar” pra conhecer, em oposição ao segundo caso, no qual Deus executaria Seus decretos (cujo alcance é total) inclusive “por meio” da livre agência que Ele mesmo “delineou” pra Suas criaturas, de maneira que, mesmo contidas nos limites de tais decretos, permanecem indesculpáveis
confesso que gosto (com ressalvas) da ideia do molinismo, que expressa que Deus conhece todas as possibilidades e escolhe realizar uma (tipo multiverso da marvel, kk), porém, em todo caso, vejo revelado na Palavra um Deus justo e amoroso que é de fato o Autor da história, e nada menos que isso
CADÊ O LINK???
Tá na descrição do vídeo
@@lucaslannes3428 Agoooora tá na descrição... Antes não tinha nada 🤷♂ Muito obrigado por avisar. Você é um amigo.
Rapaz, eu lembro desse dia... Quase rodei bonito no facão
Cristãos são tão alienados que nem percebe que essa estória de Abraão não tem o menor cabimento. Nos dias atuais se alguém disser que está ouvindo a voz de Deus e que vai sacrificar seu filho pra ele vai ser considerado um esquizofrênico, psicopata, etc, e será preso.
Fé
@@viniciosbraga0710 Fezes.
@@misaellemos6640 Mas nenhum cristão consciente vai fazer isso mesmo. A própria bíblia critica quem faz isso ainda no antigo testamento. A história de Abraão foi algo específico que aponta pra algo muito maior.
Talvez ele fosse acusado de loucura mesmo, mas ele teve muita mais experiências do que apenas vozes e no final das contas tudo deu certo.
Vc é tão tolo que se afoga em sua própria ignorância, a biblia nao fala de sacrifícios atuais, ali era Deus se manifestando de maneira audível para um homem que viveu o inimaginável aos olhos humanos, lógico que hoje em dia vivemos em outra situação onde não existe pq Deus pedir sacrifício humano, sendo que ele mesmo deu seu filho por sacrifício de nossos pecados.
Era comum no mundo antigo o sacrifício de filhos.
Deus sabia da fé de Abrão antes dele nascer e não precisava dessa prova, já pensou nisso?
O motivo foi outro,
Deus sabia da fé de Abraão, mas o próprio Abraão não sabia do tamanho da sua própria fé.
@@DéboraMorais-z7sEu vejo q mo início da história paternal de Abraão, ele não tinha esse fé. Por isso,q eu tb creio nesse linha de pensamento. A história paternal de Abraão, q tem foco nessa passagem
Deus ja me contou o motivo, basicamente Abraão e sara estavam lutando contra dois anjos, o apoio e o amor tolo, sara caiu no amor tolo e o Abraão que deveria defender ela caiu no apoio:v. Basicamente ele cometeu um dos piores tipos de adultério e a foi insanamente acusado por satanás ja que ele merecia condenação ( pena de morte) e não é morte fisica não é alguns trilhões de anos sendo morto. Por isso ele teve que provar seu arrependimento e sua fé contra satanás no tribunal. O que Deus queria mesmo é que ele não adultérasse, que sara fosse repreendida. Bem interessante. E ele me deixou uma sensação de que essa história é uma parabola e o verdadeiro Abraão ele realmente se fudeu contra o apoio mas nunca cometeu esse pecado nem foi pedido pra ele sacrificar Isaque, basicamente ele teve que se ferrar um pouquinho mas não foi com isso nao kkkkkk🎉