Isso é só uma ponta do que está acontecendo, muito artistas independentes fora do Brasil estão procurando formas independentes de distribuição da própria música .
Encontrei esse canal por acaso quando o TH-cam me recomendou um conteúdo seu sobre Registro de Música feito por IA. Sou apaixonado por música e gostaria de me inteirar sobre esse ramo do direito, sem ser da área, eu acho importante para não ter problemas com direitos autorais na produção de conteúdos, ou mesmo produção musical, direito sobre essas produção, registro etc. Jà ganhou um Inscrito no canal com sininho ativado das notificações.
Minhas músicas foram removidas do Spotify, sem comunicado nenhum, minha distribuidora, a CD Baby, falou que não posso recorrer e que perdi tudo, porque houve streamings artificiais, mas não mostraram nenhuma evidência, não esclareceram nada e eu não fiz nada de errado para acontecer isso. Mandaram eu fazer outro lançamento , gerar novos ISRC e novo código UPC e pagar por outro lançamento. Gostaria de saber se eu mudar de distribuidora sou obrigada a criar novos ISRC? estou sendo enganada?
“Tanta gente para nos representar e dividir o dinheiro no final…” essa sua frase foi a mais cruel e verdadeira. Todos querem comer uma beirada, mas não mexem uma palha pra ajudar.
Parabéns por falar a verdade Bruna você é incrível! A máfia está dominando o mundo da música,uma empresa chamada Gr6 é o pilar dassa máfia. Criando artista falsos para vazar as suas próprias guias , para ganhar dobrado!
Bom dia,nós compositores,sempre passamos por alguns constrangimentos,não vamos calar, precisamos correr atrás dos nossos direitos, obrigado Bruna,por nós alertarmos.....
Bruna, sobre as playlists de bots, tem vários artistas pequenos que estão sendo multados e tendo suas músicas deletadas do spotify porque são incluídos nessas playlists sem saber, entra num dia sai em outro e nem ficam sabendo a não ser pelo bum de plays que aparecem do nada e esses donos de playlists fazem isso pra tentar mostrar pros clientes deles que essas playlists são "confiaveis" colocando musicas de artistas reais pequenos. O que acontece é que esses artistas que não tem nada haver são duramente penalizados e os donos das playlists saem ilesos, isso também é um grande problema. Além disso muitos artistas estão tendo o seu acesso ao spotify para artistas bloqueado, o que até mesmo impede que fiquem monitorando, perigando levar mais multas e ter mais conteúdos ainda sendo deletados. Eu acho que essa postura do spotify também não está correta, na verdade tem muita coisa errada acontecendo. Eu acho que se esses donos de playlists de bots sofressem penalizados, sei lá, fossem denunciados por crime cibernético, ao invés de perseguirem artistas pequenos que estão servindo de bode expiatório, talvez alguma coisa, uma pequena coisa fosse resolvida também. Tem a questão dos compositores, também sou compositora, mas tem muuuuita coisa. Eu fico me perguntando até que ponto vale a pena eu manter minhas musicas no spotify, porque por mais que sirva como forma de divulgar meu trabalho eu não o a fim de ficar acumulando dívidas por multas de contravenções que eu não cometi. Está f0d4!
E sabe o que é pior. além de não acontecer nada, ainda vão ficar ricos em cima do artista original. Sem direitos, sem autorização, sem música. Ainda sim vão seguir em frente.
Os áudios dos álbuns de um artista que foram lançados nas plataformas, são os mesmos áudios dos LPs que eu digitalizei para publicar nas minhas redes sociais como resultado de um projeto de pesquisa, está tudo lá: chiados, saltos da agulha e, lógico, a baixa qualidade, porque provavelmente eles fizeram download do meu canal do YT. Um trabalho de digitalização que fiz apenas para ter o material digitalizado, sem muitos cuidados, com alguns LPs em condições ruins de conservação.
Cada dia mais difícil BC, eles estão sempre inventando uma nova promessa e não resolve nada Enquanto a música não viralizar nas redes sociais Obrigado por sempre compartilhar seus conhecimentos e abrir os nossos olhos 🙏🏼💪🏽👏🏽
Na hora que mergulharmos mesmo pra tentar entender muitas das coisas que sabemos e que a Bruna sempre vem nos alertando iremos descobrir mais e mais... A Spotify, ainda, não está dando o tiro no próprio pé, mas em nossos pés, que análogo a um filtro de água tem a nós, compositores como uma fonte, mas "eles" são quem purifica, escolhe quem eles querem, como querem e como vão cobrar... A música nunca irá acabar, mas nessa situação toda artistas poderão vir a ficar escassos. Dá um certo medo e receio, diante "dessas pessoas/empresas que se mostram gigantes" perto da gente, o verdadeiro artista. P.S.: Bruna, quando vc citou sobre a língua estrangeira e pq não a língua local foi genial, quase nunca falam sobre isso. Obrg.
Oi eu fis uma guia com uma composição minha e melodia mais ficou muito artificial e a gora u gui eu devo fesar pra tirar u preju sera gui eu vou perde a música
Oi gostaria de saber o q vcsmim dizem de uma gravadora q está combrando 100 reais para fazer a melodia da musica promtinha e tocar duas vezes no dia o que vcs acham disso eu tenho 3 mais não mim sinto confiante de nada alguem q temha experiência com musicas até hoje eu só sei comoor mais nunca trabalhou com música
Ótimo vídeo! Lembrando que existem muitas MTGs que não usam fonogramas alheios. Muitas usam apenas vocais de MCs do próprio funk, acapelas que são liberadas na internet por esses MCs. E instrumentais e melodias criadas do zero, nada de samples. As MTGs não estão todas no mesmo saquinho. Por mais Montagens autorais e autorizadas!
Sempre me questionei de como era a autorização dessas MTGs, visto que são remix de outros artistas... Eu sei que se eu fizer uma MTG e mandar para uma distribuidora, ela vai barrar. No passado fiz uma distribuição de um remix COM AUTORIZAÇÃO. Tive que enviar vários documentos até provar, foi trabalhoso, mas concordo que é correto essa curadoria. Porém me impressiona o fato de que outros artistas com "moral" com distribuidoras consigam distribuir mesmo sem autorização. Fura fila? Tem algo muito errado acontecendo e concordo com todos os questionamentos que vc fez Bruna. Obrigado por trazer o assunto.
Fico muito feliz com sua mensagem. Nós não teremos mais site, o domínio será direcionado para o atendimento do WhatsApp, ok? Muito obrigada! Passa seu contato mesmo assim, que se eu precisar te chamo. Abs.,
Triste isso... por isso faço igual o Rauzito: "não sei onde eu tô indo mas sei que tô no meu caminho" kkk. Eu não mando mais música pra ninguém faz tempo. Primeiro cuido das comprovações de anterioridade, registro e cadastro a obra, já produzo , gero o ISRC DO fonograma pela associação, e lanço eu mesmo nas lojas. Nem jogo das redes sociais. Quer melhor prova de anterioridade que essa ?? rsss... Se vai estourar um dia, não depende só de mim, mas meu legado vai ficar nas nuvens da eternidade
Dane-se o compositor pouco conhecido. É normal isso. Somos roubados diariamente e continuaremos sendo. As músicas vão gerar receita, mas quem ganha não é o compositor. Afinal, trabalhamos feito idiotas para criar conteúdo e agregar valor à marca deles. O tema do vídeo é parecido com a situação do ECAD que se compromete em fiscalizar, mas não tem capacidade para isso. Então criam regras, juntamente com as associações, para excluir a possibilidade do compositor menos conhecido entrar na distribuição. Cobram de todo mundo, mas na hora de distribuir enviam para os grandes, claro com o "apoio" dos que deveriam defender o interesse de todos compositor. Mas pensa comigo aqui... se o dinheiro vai cair na conta da Associação de qualquer forma, por que defender o pequeno compositor? Al Capones dos dias de hoje. Adorei vídeo. Parabéns
Diogo, essa forma de distribuição mudou bastante nos dias de hoje. Realmente o ECAD fazia uma distribuição para as mais tocadas, mas agora o monitoramento está chegando mais próximo da realidade. O que dificulta muito é a inadimplência dos usuários onde os compositores menores conseguem pontuar, como rádios regionais, eventos de interior. Pro dinheiro chegar, ele precisa entrar. E cabe a nós passar essa consciência também, por isso estou aqui na internet gravando conteúdo pra vocês.
Você está corretíssima nas suas colocações. Mas vou compartilhar algo importante: a música tem um poder enorme de moldar culturas. Por isso, é essencial que artistas, letristas e compositores entendam a responsabilidade da mensagem que transmitem em suas músicas. Podemos recitar um texto e não causar impacto, mas se pegarmos esse mesmo texto e colocarmos em uma melodia, a mensagem se transforma em algo poderoso, capaz de se espalhar rapidamente. Nosso cérebro é como um "processador digital" quando ouve uma mensagem musicalizada. A frequência musical é uma ferramenta de aprendizado, seja para coisas boas ou ruins. E por que estou mencionando isso? Justamente por causa das músicas e letras que as próprias editoras, gravadoras e todo o ecossistema musical lançam, muitas vezes priorizando o lucro acima de tudo, mas não visam a mensagem que transmitem. O resultado é uma cultura moldada onde "vale tudo", alimentada pela música que ouvem, fortalece o que há de ruim na cultura. E aí surgem aqueles que, ao desrespeitar o processo natural de uma produção musical, acabam usando isso para se autopromover. E conseguem. As plataformas digitais também têm seu papel. Elas são criadas para atrair a atenção do público, independentemente do conteúdo que estão promovendo. "Se está chamando a atenção, é o que vale para mim". No final, o foco dessas plataformas é vender espaço para a publicidade. Esse é o negócio delas. Assim como o principal negócio do McDonalds, não é hamburgueres, mas seus imóveis.
As MTGs estao revivendo artistas esquecidos, Martinália, Seu Jorge, Alveu Valenca, através disso os artistas ganham com mais shows, publicidade etc... Tudo através do MTG que viralizou. Derrubar um MTG que tá aumentando o alcance do nome do artista para outros ganhos sem ser de royalties, é ter uma visão muito rasa.
Então só os artistas merecem receber outros ganhos, os autores, que nem estão sendo creditados, não merecem não. E eu que tenho uma visão rasa sobre o assunto, entendi.
Tá msis e daí como fica essa falta de respeito compositor tem é que mostrar o que fas e dizer que que o trabalho é dele, se não é, não pode Levar crédito. Aí, é mentira, não é Legal uma coisa dessas. Valeu Bruna.
Cara, Compositor tem é que tirar do Coração e da mente Lindas composições e não plagear musicas propositalmente isso é feio de mais, pra que fazer isso com Musica que é um Dom Individual de cada um, vamos se Elogiar e não nos degladiar.
Tem muita gente que ainda não está entendendo o que tá acontecendo 😮😮😮... É só ouvir uma dessa MTG... Cabe diligências e penalidades??? Não é só SIMPLESMENTE "derrubar"... Ou... Viva o brasil 😡😡😡
Cara, é muito deprimente toda a situação que o Spotify tem proporcionado a todos os músicos do planeta terra. Patético é uma palavra doce pra descrever a hipocrisia do Ek, por mais que pareça duro, o ideal parece estar sendo voltar para a mídia física (É duro pois a maioria dos músicos independentes não tem condição pra investir nessa forma de distribuição), vender meus cds/cassetes na rua (É claro, com toda obra registrada para proteger direitos e registrada no ECAD pra receber e distribuir as porcentagens no lucro por arrecadação), mas fora da bolha opressora de plataformas que insiste em espremer o pouco suco de esperança que resta dessa profissão, que junto dos professores, são de longe uma das mais desgastantes do mundo (emocionalmente falando). A galera já está de saco cheio, agora, estar de saco cheio vai trazer mudanças reais? Algo precisa ser feito, mas pelo visto não irá acontecer, e a indústria mercenária do Spotify irá continuar sugando os pequenos músicos. Mas eu tenho esperança de que acharemos alternativas melhores!
A plataforma tem que ser banida do Brasil e todo mundo para de usar. Agora vamos parar de publicar as músicas em mp3 e vamos voltar a gravar LPs pra segurar a onda da pirataria. kkkk
Durante muito tempo houve uma publicidade negativa em torno das gravadoras e empresários de músicos. Mais adiante surgiu o "mito" do artista independente; o que sempre observei desde o começo do meu trabalho com isso, é que o capitalismo capitalismo do homem branco faz assim com tudo, obriga o proletariado a produzir para sobreviver, enquanto fica com os lucros. Uma prova é o termo "socialista de iPhone," a pessoa acredita que o trabalhador que fabrica o Celular, não pode ter um , mesmo produzindo milhões por mês. A questão é essa aí... Não entendo porque os músicos não são os donos da coisa toda, e sim alguns seres que não sabem nem por onde passou música!
A classe artística precisa se unir e exigir os seus direitos
Não podem estragar a magia desta magnífica profissão!
Vamos lutar juntos começando por fortalecer este canal!!
Excelente trabalho Bruna!
👏👏👏👏👏👏👏
Oh Bruna.... Por acaso já tentaram oferecer denuncia contra essas empresas via instituição federal. Quem sabe via Câmara federal ou senado????
Parabéns pra essa grande Dra do direito autoral, Bruna eu já esperando por situações
Isso é só uma ponta do que está acontecendo, muito artistas independentes fora do Brasil estão procurando formas independentes de distribuição da própria música .
Encontrei esse canal por acaso quando o TH-cam me recomendou um conteúdo seu sobre Registro de Música feito por IA. Sou apaixonado por música e gostaria de me inteirar sobre esse ramo do direito, sem ser da área, eu acho importante para não ter problemas com direitos autorais na produção de conteúdos, ou mesmo produção musical, direito sobre essas produção, registro etc. Jà ganhou um Inscrito no canal com sininho ativado das notificações.
Muito obrigada!
Minhas músicas foram removidas do Spotify, sem comunicado nenhum, minha distribuidora, a CD Baby, falou que não posso recorrer e que perdi tudo, porque houve streamings artificiais, mas não mostraram nenhuma evidência, não esclareceram nada e eu não fiz nada de errado para acontecer isso. Mandaram eu fazer outro lançamento , gerar novos ISRC e novo código UPC e pagar por outro lançamento. Gostaria de saber se eu mudar de distribuidora sou obrigada a criar novos ISRC? estou sendo enganada?
“Tanta gente para nos representar e dividir o dinheiro no final…” essa sua frase foi a mais cruel e verdadeira. Todos querem comer uma beirada, mas não mexem uma palha pra ajudar.
Você é braba!!!!
Obrigada.
Parabéns por falar a verdade Bruna você é incrível! A máfia está dominando o mundo da música,uma empresa chamada Gr6 é o pilar dassa máfia. Criando artista falsos para vazar as suas próprias guias , para ganhar dobrado!
Não tem nem como compactuar com isso.
Que dureza! O compositor cria a obra e outros vem e se apropriam dela, e não há a quem recorrer, realmente um desestímulo 😢😢
Parabéns pelo seu belíssimo trabalho
Bom dia,nós compositores,sempre passamos por alguns constrangimentos,não vamos calar, precisamos correr atrás dos nossos direitos, obrigado Bruna,por nós alertarmos.....
Chega de passar pelas coisas calados, né?
Bruna, sobre as playlists de bots, tem vários artistas pequenos que estão sendo multados e tendo suas músicas deletadas do spotify porque são incluídos nessas playlists sem saber, entra num dia sai em outro e nem ficam sabendo a não ser pelo bum de plays que aparecem do nada e esses donos de playlists fazem isso pra tentar mostrar pros clientes deles que essas playlists são "confiaveis" colocando musicas de artistas reais pequenos. O que acontece é que esses artistas que não tem nada haver são duramente penalizados e os donos das playlists saem ilesos, isso também é um grande problema. Além disso muitos artistas estão tendo o seu acesso ao spotify para artistas bloqueado, o que até mesmo impede que fiquem monitorando, perigando levar mais multas e ter mais conteúdos ainda sendo deletados. Eu acho que essa postura do spotify também não está correta, na verdade tem muita coisa errada acontecendo. Eu acho que se esses donos de playlists de bots sofressem penalizados, sei lá, fossem denunciados por crime cibernético, ao invés de perseguirem artistas pequenos que estão servindo de bode expiatório, talvez alguma coisa, uma pequena coisa fosse resolvida também. Tem a questão dos compositores, também sou compositora, mas tem muuuuita coisa. Eu fico me perguntando até que ponto vale a pena eu manter minhas musicas no spotify, porque por mais que sirva como forma de divulgar meu trabalho eu não o a fim de ficar acumulando dívidas por multas de contravenções que eu não cometi. Está f0d4!
E sabe o que é pior. além de não acontecer nada, ainda vão ficar ricos em cima do artista original. Sem direitos, sem autorização, sem música. Ainda sim vão seguir em frente.
Os áudios dos álbuns de um artista que foram lançados nas plataformas, são os mesmos áudios dos LPs que eu digitalizei para publicar nas minhas redes sociais como resultado de um projeto de pesquisa, está tudo lá: chiados, saltos da agulha e, lógico, a baixa qualidade, porque provavelmente eles fizeram download do meu canal do YT. Um trabalho de digitalização que fiz apenas para ter o material digitalizado, sem muitos cuidados, com alguns LPs em condições ruins de conservação.
Mas André, mesmo que objeto de pesquisa, você não pode publicar na internet um álbum que não seja de sua propriedade, o álbum era de sua propriedade?
Spotify apenas? e as outras plataformas? mas e as maiores responsáveis não são as agregadoras/distribuidoras?
Todas. Eu menciono Spotify porque ele tem 600 milhões de usuários.
Por isso que eu faço composições por hobby. E seja o que Deus quiser.
Cada dia mais difícil BC, eles estão sempre inventando uma nova promessa e não resolve nada
Enquanto a música não viralizar nas redes sociais
Obrigado por sempre compartilhar seus conhecimentos e abrir os nossos olhos 🙏🏼💪🏽👏🏽
Meu Deus.
Que absurdo.
Eu gostei muito do seu Desabafo gosto muito de saber que você está com a gente. Abraços. Até derrepente.
Obrigada de coração
Na hora que mergulharmos mesmo pra tentar entender muitas das coisas que sabemos e que a Bruna sempre vem nos alertando iremos descobrir mais e mais... A Spotify, ainda, não está dando o tiro no próprio pé, mas em nossos pés, que análogo a um filtro de água tem a nós, compositores como uma fonte, mas "eles" são quem purifica, escolhe quem eles querem, como querem e como vão cobrar... A música nunca irá acabar, mas nessa situação toda artistas poderão vir a ficar escassos. Dá um certo medo e receio, diante "dessas pessoas/empresas que se mostram gigantes" perto da gente, o verdadeiro artista. P.S.: Bruna, quando vc citou sobre a língua estrangeira e pq não a língua local foi genial, quase nunca falam sobre isso. Obrg.
Oi eu fis uma guia com uma composição minha e melodia mais ficou muito artificial e a gora u gui eu devo fesar pra tirar u preju sera gui eu vou perde a música
SPOTIFY se comporta como se estivesse fazendo um favor aos artistas e compositores. Quando vamos responder no mesmo nível?
Quando não precisarmos mais do Spotify?
Oi gostaria de saber o q vcsmim dizem de uma gravadora q está combrando 100 reais para fazer a melodia da musica promtinha e tocar duas vezes no dia o que vcs acham disso eu tenho 3 mais não mim sinto confiante de nada alguem q temha experiência com musicas até hoje eu só sei comoor mais nunca trabalhou com música
Ótimo vídeo! Lembrando que existem muitas MTGs que não usam fonogramas alheios. Muitas usam apenas vocais de MCs do próprio funk, acapelas que são liberadas na internet por esses MCs. E instrumentais e melodias criadas do zero, nada de samples. As MTGs não estão todas no mesmo saquinho. Por mais Montagens autorais e autorizadas!
Verdade, acabou que as MTGs ilegais roubaram o brilho das inéditas.
Povo tem que pular fora desse app que só explora quem produz
Vc é top demais Bruna! Mas eu vou acabar desistindo da composição!
Esses problemas não vão parar nunca. Se não quiser muito trabalhar nesse mercado pra passar por cima disso, tem que repensar mesmo.
Tamos ferrados isso sim bora que bora e fé em Deus 🙏abraço do cantor e compositor Carlinhos Santos o príncipe do arrocha 😀👍👏🙏🎵
Caramba, tinha que aver punição pra isso
Sempre me questionei de como era a autorização dessas MTGs, visto que são remix de outros artistas...
Eu sei que se eu fizer uma MTG e mandar para uma distribuidora, ela vai barrar. No passado fiz uma distribuição de um remix COM AUTORIZAÇÃO. Tive que enviar vários documentos até provar, foi trabalhoso, mas concordo que é correto essa curadoria.
Porém me impressiona o fato de que outros artistas com "moral" com distribuidoras consigam distribuir mesmo sem autorização. Fura fila?
Tem algo muito errado acontecendo e concordo com todos os questionamentos que vc fez Bruna. Obrigado por trazer o assunto.
Trabalho com desenvolvimento de sites e sistemas online.
Vi que o seu site está com problemas.
Adoraria trabalhar para você.
Fico muito feliz com sua mensagem. Nós não teremos mais site, o domínio será direcionado para o atendimento do WhatsApp, ok? Muito obrigada! Passa seu contato mesmo assim, que se eu precisar te chamo. Abs.,
Triste isso... por isso faço igual o Rauzito: "não sei onde eu tô indo mas sei que tô no meu caminho" kkk. Eu não mando mais música pra ninguém faz tempo. Primeiro cuido das comprovações de anterioridade, registro e cadastro a obra, já produzo , gero o ISRC DO fonograma pela associação, e lanço eu mesmo nas lojas. Nem jogo das redes sociais. Quer melhor prova de anterioridade que essa ?? rsss... Se vai estourar um dia, não depende só de mim, mas meu legado vai ficar nas nuvens da eternidade
Dane-se o compositor pouco conhecido. É normal isso. Somos roubados diariamente e continuaremos sendo. As músicas vão gerar receita, mas quem ganha não é o compositor. Afinal, trabalhamos feito idiotas para criar conteúdo e agregar valor à marca deles. O tema do vídeo é parecido com a situação do ECAD que se compromete em fiscalizar, mas não tem capacidade para isso. Então criam regras, juntamente com as associações, para excluir a possibilidade do compositor menos conhecido entrar na distribuição. Cobram de todo mundo, mas na hora de distribuir enviam para os grandes, claro com o "apoio" dos que deveriam defender o interesse de todos compositor. Mas pensa comigo aqui... se o dinheiro vai cair na conta da Associação de qualquer forma, por que defender o pequeno compositor? Al Capones dos dias de hoje. Adorei vídeo. Parabéns
Diogo, essa forma de distribuição mudou bastante nos dias de hoje. Realmente o ECAD fazia uma distribuição para as mais tocadas, mas agora o monitoramento está chegando mais próximo da realidade. O que dificulta muito é a inadimplência dos usuários onde os compositores menores conseguem pontuar, como rádios regionais, eventos de interior. Pro dinheiro chegar, ele precisa entrar. E cabe a nós passar essa consciência também, por isso estou aqui na internet gravando conteúdo pra vocês.
Quem 'sobe' o áudio é responsável pelos metadados, se o próprio artista não tem interesse nisso, quem vai ter?
Às vezes não é o artista. É alguém da equipe, é um selo. Por isso temos que checar e pedir a correção.
Você está corretíssima nas suas colocações.
Mas vou compartilhar algo importante: a música tem um poder enorme de moldar culturas. Por isso, é essencial que artistas, letristas e compositores entendam a responsabilidade da mensagem que transmitem em suas músicas. Podemos recitar um texto e não causar impacto, mas se pegarmos esse mesmo texto e colocarmos em uma melodia, a mensagem se transforma em algo poderoso, capaz de se espalhar rapidamente. Nosso cérebro é como um "processador digital" quando ouve uma mensagem musicalizada. A frequência musical é uma ferramenta de aprendizado, seja para coisas boas ou ruins.
E por que estou mencionando isso? Justamente por causa das músicas e letras que as próprias editoras, gravadoras e todo o ecossistema musical lançam, muitas vezes priorizando o lucro acima de tudo, mas não visam a mensagem que transmitem. O resultado é uma cultura moldada onde "vale tudo", alimentada pela música que ouvem, fortalece o que há de ruim na cultura. E aí surgem aqueles que, ao desrespeitar o processo natural de uma produção musical, acabam usando isso para se autopromover. E conseguem.
As plataformas digitais também têm seu papel. Elas são criadas para atrair a atenção do público, independentemente do conteúdo que estão promovendo. "Se está chamando a atenção, é o que vale para mim". No final, o foco dessas plataformas é vender espaço para a publicidade. Esse é o negócio delas. Assim como o principal negócio do McDonalds, não é hamburgueres, mas seus imóveis.
As MTGs estao revivendo artistas esquecidos, Martinália, Seu Jorge, Alveu Valenca, através disso os artistas ganham com mais shows, publicidade etc... Tudo através do MTG que viralizou. Derrubar um MTG que tá aumentando o alcance do nome do artista para outros ganhos sem ser de royalties, é ter uma visão muito rasa.
Então só os artistas merecem receber outros ganhos, os autores, que nem estão sendo creditados, não merecem não. E eu que tenho uma visão rasa sobre o assunto, entendi.
E mole aí e osso não dá né abraço do cantor e compositor Carlinhos Santos o príncipe do arrocha 🙏🎵
não precisa de prova não, só olhar o rendimento dos streams kk
não me digas que não existe tecnologias suficientemente eficaz em 2024 para solucionar isso?
oi tudo bem sou o HAM de sorocaba como posso mandar minhas musicas pra vc
Eu não faço análise de músicas. Abs.,
EVerdade Bacana 👍👏
Spotify quer saber é de dinheiro, como boa parte das plataformas, mas nem querem saber como vem, desde que venha! E nós que nos lasquemos! 😩
Um grande cassino.
Cade os artistas grandes para "liderar" algo?....
Estão em gravadoras, que são sócias do Spotify.,
@@canaldabc é... 😮💨
Existe a possibilidade do Spotify acabar, se todos nos nao dermos mais credito a essa empresa, e aderirmos a outra mais viavel?
Todos nós, 601 milhões de usuários ativos?
Tá msis e daí como fica essa falta de respeito compositor tem é que mostrar o que fas e dizer que que o trabalho é dele, se não é, não pode Levar crédito. Aí, é mentira, não é Legal uma coisa dessas. Valeu Bruna.
muita raiva disso
May God bless you who stopped at this comment and your whole family, may you prosper in all areas
Cara, Compositor tem é que tirar do Coração e da mente Lindas composições e não plagear musicas propositalmente isso é feio de mais, pra que fazer isso com Musica que é um Dom Individual de cada um, vamos se Elogiar e não nos degladiar.
Tem muita gente que ainda não está entendendo o que tá acontecendo 😮😮😮... É só ouvir uma dessa MTG... Cabe diligências e penalidades??? Não é só SIMPLESMENTE "derrubar"... Ou... Viva o brasil 😡😡😡
Talvez as gravadoras tenham outros planos.
Você é muito necessária no ramo da música !
❤️❤️
Legal isso, Mais um motivo pra eu , ao imvés de liberar, vender a autoria da obra. Pego minha grana e esqueço o resto. O mundo da música tá uma zona.
Cada um faz o que se sentir confortável. :-)
a mulher tá brava.
Tô não. :-)
Cara, é muito deprimente toda a situação que o Spotify tem proporcionado a todos os músicos do planeta terra. Patético é uma palavra doce pra descrever a hipocrisia do Ek, por mais que pareça duro, o ideal parece estar sendo voltar para a mídia física (É duro pois a maioria dos músicos independentes não tem condição pra investir nessa forma de distribuição), vender meus cds/cassetes na rua (É claro, com toda obra registrada para proteger direitos e registrada no ECAD pra receber e distribuir as porcentagens no lucro por arrecadação), mas fora da bolha opressora de plataformas que insiste em espremer o pouco suco de esperança que resta dessa profissão, que junto dos professores, são de longe uma das mais desgastantes do mundo (emocionalmente falando). A galera já está de saco cheio, agora, estar de saco cheio vai trazer mudanças reais? Algo precisa ser feito, mas pelo visto não irá acontecer, e a indústria mercenária do Spotify irá continuar sugando os pequenos músicos. Mas eu tenho esperança de que acharemos alternativas melhores!
Se a gente perder a esperança, saímos do mercado.
@@canaldabc Realmente, essa chama nunca pode se apagar, as coisas irão melhorar, uma hora ou outra!
Como sempre o compositor sendo prejudicado 😢
Quem conhece a BC nunca mais acredita nas mentiras que o mundo te contam 🎉
E pode continuar comigo por mais 10 anos que eu deixo de ser youtuber, mas não deixo de ser sincera. ;-)
A plataforma tem que ser banida do Brasil e todo mundo para de usar. Agora vamos parar de publicar as músicas em mp3 e vamos voltar a gravar LPs pra segurar a onda da pirataria. kkkk
Pergunta muito importante: Se as plataformas forem banidas do Brasil, cadê as músicas físicas que há 20 anos nos não prensamos?
Durante muito tempo houve uma publicidade negativa em torno das gravadoras e empresários de músicos. Mais adiante surgiu o "mito" do artista independente; o que sempre observei desde o começo do meu trabalho com isso, é que o capitalismo capitalismo do homem branco faz assim com tudo, obriga o proletariado a produzir para sobreviver, enquanto fica com os lucros. Uma prova é o termo "socialista de iPhone," a pessoa acredita que o trabalhador que fabrica o Celular, não pode ter um , mesmo produzindo milhões por mês. A questão é essa aí... Não entendo porque os músicos não são os donos da coisa toda, e sim alguns seres que não sabem nem por onde passou música!
Não são porque não se organizam, não são unidos, cada um olhando apenas pro seu trabalho. Aí é nem difícil fazer um movimento,
Primeira a comentar ❤
❤️
Já deram uma ajeitava na playlist do Spotify, Bruna. Mas se não é alguém conhecido chamar a atenção a coisa fica largada. Que sacanagem....
Por isso estamos aqui,