Laércio, exatos 6 meses,eu estava sofrendo com obesidade mórbida, 160 quilos,pré diabético, apneia, movimentação limitada, fadiga, risco de infarto,comecei a ver seus vídeos e seguir suas dicas de planos de exercícios,procurei um endócrino, fiz mais de 60 exames, verifiquei que estou com gordura no fígado e isso podes ser revertido, tenho 48 anos, professor de História e Geografia, altamente sedentário, comecei a mudar meus hábitos alimentares, praticar musculação e natação, caminhada, e estou com perca de gordura visceral e ganho de massa muscular e melhora na correlação da respiração e coordenação motora, meu objetivo é chegar aos 80 quilos com saúde. Muito obrigado primeiramente ao NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, SEM ELE NA NOSSA VIDA A GENTE NÃO CONSEGUE NADA E AGRADEÇO A VOCÊ POR SEM ME CONHECER TER ME AJUDADO A MUDAR DE VIDA. JESUS TE ABENÇOE.
O segredo para o físico é tempo, problema que as pessoas querem resultados do dia para noite, um treino bem feito ao longo prazo é o suficiente. Incluindo alimentação claro.
Exatamente isso, as pessoas qrem Shape em 3 meses, pior que muita gente acaba reocrrendo aos danones ......o que se ve hj em dia nas academia, geral tomando bombas e shape bem mediocres
Quem não faz um planejamento de no mínimo 10 meses não vai conseguir resultado nenhum, pelo menos não aquele "milagre da expectativa inicial"... e pode aplicar o que for que não vai tirar o fator tempo, esforço, dieta e foco..
@@RenatoArruda30 eu falei 10 meses para quem já tem uma condição razoável esse pessoal que começa em novembro achando que vai ficar no Shape até janeiro tem que passar 3 anos mesmo.. 🤣🤣
Exatamente! Vi um desses personais de instagram que prometem o "shape dos sonhos" em 30 dias, sugerindo um tempo exato de descanso entre séries. Questionei ele sobre isso e ele logo soltou o artigo científico que estava embasando sua opinião. Quando fui ler, era um "artigo científico" de 7 páginas de material, feita com uma amostragem de 14 pessoas em apenas dois exercícios (legpress e extensora) Isso serve para o pessoal tomar cuidado. Não é porque está em UM artigo científico que aquilo é verdade.
Sempre bom lembrar. Quem manja de ciência sabe que pra todo estudo vai ter pelo menos um outro que vai dizer o contrário. Devemos ter sempre isso em mente e avaliar como um todo.
Seu vídeos são excelentes, Vc fala bem , tem imagens O vídeo é dinâmico As vezes descontrai na brincadeira. Parabéns! Na minha opinião vc atualmente está sendo o melhor divulgador de conhecimentos na área da musculação!
Lala, bota aí os links dos artigos na descrição por favor. A nerd ficou curiosa aqui pra ver mais detalhes nas fontes originais. Parabéns pelo trabalho de divulgação científica. Adoro seus vídeos.
Treino Full body a mais de seis meses de segunda a sexta e realmente é o melhor treino para mim. Tentei todas as outras divisões anteriormente e o Full body foi o tipo de treino que mais consegui fazer progressão de carga e ganhar massa.
Fala meu amigo, tenho uma dúvida: Full body vc faz dois exercícios para cd músculos ou um só por músculo. Tipo dois de perna ou um só de perna?? Espero sua resposta . Por que faço Full body há pouco tempo e faço dois exercícios por músculo. Tá bem assim??
@@laionneiva6531 Eu faço um exercício para cada grupo muscular, resultando em 8 exercícios por treino. Um para costas Um para peito Um para quadríceps Um para posterior de cocha. Um para bíceps Um para tríceps Um para ombro Um para panturrilha
@@laionneiva6531 O Laércio tem vídeo sobre isso no canal dele, mas até onde tenho conhecimento, n muda muito, vc pode ir alternando, por exemplo, um dia fazer um full body com 2 exercicios pra um músculo, e no outro dia fazer 1 só pra aquele músculo e etc, mas nunca passar muito do ponto
@@laionneiva6531 Eu faço um exercício para cada grupo muscular. Costas Peito Quadríceps Posterior de coxa Bíceps Tríceps Panturrilha Ombro 8 exercícios no total.
Estou fazendo 3 x na semana Full body que o Lala passou em um vídeo do canal,e nos dias que não vou faço 1 hora de caminhada,estou gostando, sou sobrepeso e só quero emagrecer e ganhar um pouco de massa.
Só uma dica Lala: quando falar q há estudos q comprovam tal coisa, não coloca a resposta pronta da ia. Isso não passa mt credibilidade. Ao invés disso, mostra o título do artigo/estudo x ou y.
A parte da proteína me pegou! Dificilmente mas muito dificilmente mesmo bato minha meta de proteína! Tenho 43 anos , treino a quatro anos, um ano com foco e estou construindo muito mais músculo naturalmente do que algumas pessoas da mesma idade e treino hormonizada .
Laércio, pode colocar as referências dos artigos para que possamos verificar e estudar essas informações? Porque, sabendo quais são esses artigos, podemos ver quem são os pesquisadores, onde foram publicados e qual o seu nível, além de ver os patrocinadores e se há conflito de interesses.
@@Rodrigoberna Na verdade, o correto mesmo é ele trazer as fontes das informações que ele diz, e não as pessoas terem que descobrir onde estão. Principalmente pelo fato de que muitos conteúdos são em inglês, e existem diversos estudos sobre os mesmos assuntos, não são tão fáceis de encontrar assim.
@@gabrielgc8562 ele mesmo nem deve olhar os comentários dos próprios vídeos porque não é de hoje que a galera pede pra ele colocar as referências dos estudos que ele tanto cita.
Aluna, seguidora em forte admiradora do Lalá, eu comendo forte o programa dele. E absurda a qualidade. Profissionais entram em contato c frequência p saber como está o seu desempenho, vc se sente sendo acompanhada... Recomendo COM FORÇA!!!!
Parabéns, Laércio. Cada vídeo é uma aula e, a referência científica, enriquece demais o conteúdo. Tenho 54 anos e artrose na coluna inteira. Teus vídeos sobre a "no reps" estão me ajudando muito a controlar a evolução do problema com diminuição da dor. Valeu muito!
Lala, ce é fodaaa, incrível, em um único vídeo ele resumiu TUDO q eu venho aprendendo com os videos dele. Lala, só tenho a agradecer a você, muito obrigado.
Para quem curte saber mais da ciência por trás dos exercícios, treinos, dietas e tudo relacionado com a musculação, recomendo o canal chamando Renaissance Periodization. Em um dos vídeos ele (Dr. Michael Israetel) e outro especialista da área revisaram um artigo que olhou para a questão de o quanto treinar X vezes o mesmo músculo na semana influência na hipertrofia. Basicamente, contanto que o volume seja igual, treinar o músculo mais de 1x na semana vai ser quase igual a treinar o músculo só 1 vez, com um ganho bem pequeno para quem treina mais de 1x. Porém quando a pessoa treina mais de 1x na semana o mesmo músculo, fica mais fácil de aumentar o volume, aumentando assim a hipertrofia.
@@syins8076 Ele disse que é mais fácil progredir carga treinando o músculo mais de uma vez na semana. Consequentemente tendo (talvez) mais possibilidade de gerar hipertrofia, por conseguir aumentar o volume de treino mais facilmente.
Laércio tou curtindo demais seus vídeos toda essa mistura de física biológica que envolve o corpo o treino isso e oq falta em muitos influences do meio maromba entende que o seu público e pessoal mas leigo
A parte de repetições no treino, na minha interpretação quebra um pouco da ideia que é passada de que a falha com pouca carga é pior que a falha com muita carga. Vi uma entrevista de um médico famoso do meio falando sobre isso. Na minha cabeça não fazia sentido, pois falha é falha. Mas, como ele é médico e eu sou apenas um programador acabei indo na dele rsrs
Sobre essa questão da quantidade de repetições eu entendi a nova abordagem. Até concordo em certa medida, a minha dúvida é para os diferentes tipos de fibra do músculo mais peso ou mais repetições não é diferente?
Contar repetições é um excelente meio de registrar sua evolução com determinado volume de carga. O que não pode é LIMITAR seu set em “x” repetições de antemão.
Laercio, vc poderia dar as referências desses estudos. Gostaria muito de me aprofundar um pouco mais nesse tópico do consumo de proteína menor ser mais eficiente. Mas não encontrei nem no vídeo nem nas descrições a informação de quem é o autor desse estudo. Em tempo, seu trabalho tem me impulsionado muito nos meus treinos e dieta. 😊
Treino no estilo "push, pull, legs" há mais de 10 anos, 6x por semana, de forma natural, e hoje em dia até brigo na academia porque acham que uso o suco. Não sou gigante nem nada, mas essa divisão de treino é perfeita, e aliada a uma dieta equilibrada, é insuperável. Claro que existem milhares de estudos falando contra ou a favor, mas grande parte desses estudos envolvem participantes novos na musculação, com intensidades de treino questionáveis. Além disso, muitos estudos são série de casos, estudos não tão relevantes na literatura. Ao nos basearmos em estudos novos, temos sempre que buscar revisões sistemáticas com meta análise.
@pedrolana7790 se estiver falando sério, posso falar sem problemas amigo, mas uma rápida pesquisa do termo "push pull legs" e você já irá encontrar muita coisa interessante. No geral, consiste em um dia dedicado aos músculos que "empurram", como peito, tríceps e ombros, outro aos que "puxam", como costas e bíceps, e um treino só de pernas.
excesso de informação não irá te atrapalhar e sim lhe auxiliar nas maneiras de montar sua periodização e fazer as alterações necessárias no decorrer do tempo. Esse seu papinho só reflete o nível que deve ser o seu físico. Lamentável.
Sobre consumo de proteina, estudos dizem que o ganho de massa muscular começa a ser bem efetivo a partir de 1,2g por kg, e o corpo responde bem conforme vai aumentando até chegar em 1,6g por kg. Acima de 1,6g por kg, foi observado menos impacto no ganho de massa muscular, então passa a ser menos interessante comsumir mais do que isso.
Eu estranhei muito quando peguei as planilhas do Muscle60D porque eram estímulos muito diferentes do que eu estava habituada. Por exemplo: ter 3 ou 4 séries de um exercício de glúteo e o restante do treino ser peito, ombro e tríceps. Eu ficava pensando "será que isso tá certo?". Depois de alguns meses seguindo, os resultados são muito mais evidentes. A horizontarização de estímulos é fenomenal!
Imagina lá em 2004 quando pisei na academia pela primeira vez, era tudo mato, a gente ia assistindo vídeo de BB e imitava muita coisa 🤣 hoje, como diz o comentário mais curtido, bom treino é aquele que eu vou, adaptando pra como eu gosto e se adapta na minha vida. Hoje é musculação 4 dias (abc) e pilates 2x. E boa.
Apenas complementando a complexidade da questão do cardio: os estudos recentes mais confiáveis apontam que o corpo é como um carro flex que pode usar dois combustíveis diferentes, sendo eles o carboidrato e/ou a gordura. Para treinos de cardio curtos e intensos (treinos de tiro em corrida, por exemplo) ele vai utilizar o carboidrato ingerido (o que reforça o que diz o video), logo se você não estiver em déficit calórico não faz diferença. Mas para treinos longos e estáveis (50 minutos de cardio leve na zona 2 de batimentos cardíacos, por exemplo) o corpo prefere queimar gordura, ainda que o indivíduo esteja em superávit. Parabéns pelo video, muito bom!
Acho que faz sentido contar apenas pra ter uma noção de quantas repetições são suficientes pro músculo chegar até a falha, o que significa que a série foi intensa. Além disso, não compensa ficar 1 minuto fazendo repetições até falhar quando da pra colocar mais carga e falhar em muito menos tempo. Acho que é basicamente isso, eu só conto pra ter essa noção, mas depois que faço a primeira série, nas outras eu só vou fazendo até falhar mesmo, sem diminuir peso, mesmo que eu consiga fazer apenas umas 4 reps.
Laércio, vc pode fazer um vídeo sobre como desenvolver o “lado fraco” do corpo? (Tipo, sou destro, meu braço direito eh maior q meu braço esquerdo e como amenizar isso? )
Fazer exercícios unilaterais. Mantém o mesmo peso pros dois e só aumenta quando os dois braços estiverem fatigados igualmente com a mesma quantidade de exercícios.
O #1 não sei se concordo tanto assim. Entendo que o horizontalizado e verticalizado seriam iguais com relação ao volume-load, pois no treino full body você não vai fazer só peito naquele dia. Existem outros exercícios. E se por acaso tiver feito outro exercício antes do de peito (mesmo que seja outra parte do corpo), o volume-load já seria prejudicado.
E é por isso que vc vai comecar sempre pelo grupo muscular que deseja focar mais! Se seu objetivo no momento for o peitoral por exemplo, entao vc vai comecar com ele. Mais pra frente se voce quiser dar um foco maior a outro grupo muscular, vc muda. A questao é que fazer um de peito e depois um de costas, prejudicara pouco o exercicio de costas, desde que tenha um descanso adequado. Agora se voce fizer 3 exercicios de peito em sequencia, ai sim o segundo e principalmente o terceiro, acabam sendo prejudicados.
Também acho esse #1 furada. Se eu treino todo dia muito forte o corpo todo, os últimos exercícios de cada dia sempre ficariam prejudicados. Ainda mais se considerar nos últimos dias da semana de treino, que naturalmente vai acumulando cansaço dos dias anteriores. Esse tipo de treino acho que faria mais sentido se a pessoa não treinasse tão forte todos os dias, o que na minha opinião não faz sentido, prefiro sair cada dia diferente com só um setor do meu corpo morto do que todos os dias o corpo inteiro morto.
Eu tenho feito parecido a esse volume load: um exercicio por musculo ao dia; mas troco a ordem de execução para não iniciar com os mesmos musculos todo dia, já que, mesmo alternando os músculos, os ultimos exercícios tendem a ser menos produtivos pelo cansaço acumulado do corpo naquele treino.
pelo que entendi é tipo seg - peito e dps triceps ter - costas e dps biceps qua - perna qui - triceps e dps peito sex - biceps e dps costas eu to fazendo assim, só não sei se faz sentido
Eu divido peito no mesmo dia entre superior, mediano e inferior. Trabalho os três músculos do peito no mesmo dia e tenho o mesmo rendimento nos três exercícios. Depois eu ainda termino com o voador pra passar um verniz. Acho interessante o fullbody, mas gosto do meu treino assim. A única diferença é que no fullbody eu talvez tenha que fazer mais uma série, mas eu iria rasgar do mesmo jeito. E o legal é isto na periodização dos treinos: Entediou e estagnou, varia pro fullbody ou pra 4x10, 3x12, 4x6,8,10 rep, etc. O importante é ter consciência corporal e fazer a porr4 do exercício com sangue no olho.
Sou muito fã do canal. Porem tenho diminuido a frequência pelo o tamanho do vídeo. Um vídeo so fala sobre tres assusntos diferente, poderia dividir em tres vídeos de 10 minutos.
repeito a parada do no rep, mas contar repeticoes é muito util: nao treinamos somente por hipertrofia, tambem queremos resistencia, potencia e forca contar é uma maneira simples de controlar inumeras variaveis promovendo um treino mais completo e equibrado facilita o acompanhamento da evolucao e da carga facilita controlar a intensidade facilita manter uma disciplina e muitas outras coisas, tenho ctz q isso n e o melhor mas para mim a praticidade que sempre me trouxe me ajudar a ser consistente por decadas... acho q o q os estudos mostram e q quase tudo funciona e encaixar um treino a uma individualidade especifica é oq gera os melhores resultados...
Em resumo: não desmerecendo os estudos, mas ao longo do tempo sempre procurei adaptar os meus treinos buscando algo que pudesse extrair o melhor para mim, e isso só se consegue quando se atinge uma certa experiência , por meio de tentativas e erros , acredito levando em conta o atual momento da vida , se mai corrida ou mai tranquila , dieta , sono e psicológico o que irão fazer a diferença
Caraca, hoje testei o exercícios de trícipes e fiz isso: primeira fiz 30, segunda consegui 20 e terceira para completar 20 tive que diminuir o peso pq fadigou e deu uma câimbra no músculo! Top 🔝
Não da pra confiar em nenhum estudo desse, tiram uma conclusão agora, ai passa um tempo e fazem outro estudo e tiram uma conclusão totalmente diferente.
Entao você quer crescer,estudos antigos levaram pessoas crescerem então só executar o exercício certo. Estudos trazem benefícios sim. Eu acredito que atualizar por conta dos professores. Imagina você anos fazendo a mesma coisa, você vai precisar de professor pra fazer a mesma coisa ? Então atualiza para que você fique dependendo do professor..imagina uma atualização hoje de uma forma de malhar o quanto não rende. E máquina nova e buscar no TH-cam de como fazer e assim gira
Em termos de treinamento, esses estudos são importantes e se baseiam numa média. Isso não quer dizer que sirva do mesmo jeito para todo mundo. Há pouco tempo saiu um estudo que afirma o seguinte: não há problema em fazer alongamento antes de se exercitar. No entanto, por experiência própria, sempre que eu alongava as pernas antes de jogar futebol, me lesionava. Sempre. Então, pra mim, esse estudo não serve, porque na prática, o meu resultado sempre foi diferente. Claro que a exceção seria a panturrilha, que pode (e deve) ser alongada até mesmo entre as séries, na academia. Agora experimenta alongar o peito ou o bíceps durante um treino pesado: a chance de uma ruptura aumenta muito.
Ja tem vários confirmando a mesma coisa. Vale a pena incorporar no treino por que não é algo muito difícil. Pega exercícios que alongam bem o músculo. Falhou no exercício? Parcial na parte alongada, não é tão difícil
eu faço perna na segunda, peito na terça, costas na quarta, ombro na quinta, tríceps na sexta e bíceps no sábado. 3 exércios pra cada um e mais uma prancha de 5 minutos todo dia. estou tendo bastante resultado
Qual a dificuldade do Laércio ser claro e dizer o problema não é contar, o problema é se prender ao número. Contar, serve apenas como uma métrica para a construção de dados e referência de progressão ao longo do tempo. Portanto, o erro está em achar que os números feitos nas séries tem um valor semântico mágico.
Fala Lala, gratidão pela aula. Uma pergunta. No modelo "No Reps" eu devo fazer todas as repeticoes ate a falha? Ou seja se vou fazer 3 repeticoes as 3 devo ir ate a falha?
Lalá, sera que tem como colocar o link desses estudos nas descrições dos vídeos? Gostaria de ler esses estudos pra me aprofundar um pouco mais nos assuntos.
quem bom ver que algumas coisas que eu faço e todo mundo criticava (e eu via resultados) estava na verdade correto 😂. Faço mais repetições com menos carga pra evitar lesão, não boto limite para as repetições mas eu conto quantas faço. Começo a primeira série mais leve e nas próximas vou me esforçando mais pra na última ter atingido a falha total na última repetição. Outra coisa que sempre fiz é um exercício pra cada músculo por dia, deixando perna por último por exigir muita energia. Consumo não excessivo de proteína e também não de carboidratos, consumindo carboidratos somente próximo a hora de treinar. Não faço cárdio, apenas um aquecimento semelhante a um hit de apenas 5 minutos.
Laércio meu querido, voce fala de estudos mas nao coloca a fonte desse estudo. Disponibilize o estudo feito para sabermos se realmente é um estudo válido, nao que a gente nao acredite em tudo que voce fale mas para professores que te acompanham e para alunos que querem realmente estudar sobre seu desenvolvimento seria bacana ter esses "estudos"
Laércio, exatos 6 meses,eu estava sofrendo com obesidade mórbida, 160 quilos,pré diabético, apneia, movimentação limitada, fadiga, risco de infarto,comecei a ver seus vídeos e seguir suas dicas de planos de exercícios,procurei um endócrino, fiz mais de 60 exames, verifiquei que estou com gordura no fígado e isso podes ser revertido, tenho 48 anos, professor de História e Geografia, altamente sedentário, comecei a mudar meus hábitos alimentares, praticar musculação e natação, caminhada, e estou com perca de gordura visceral e ganho de massa muscular e melhora na correlação da respiração e coordenação motora, meu objetivo é chegar aos 80 quilos com saúde.
Muito obrigado primeiramente ao NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, SEM ELE NA NOSSA VIDA A GENTE NÃO CONSEGUE NADA E AGRADEÇO A VOCÊ POR SEM ME CONHECER TER ME AJUDADO A MUDAR DE VIDA.
JESUS TE ABENÇOE.
Parabéns, muito foda em, o maior merecedor é vc, pq o esforço é seu 🎉🎉🎉
@diegoantunescosta960 Gloria a Deus, e o apoio da família é essencial e buscar profissionais como o Lalau e o Cariani,ajuda demais
Dúvidas , na horizontal manteríamos as 3 séries até a “falha” por exercício?
O segredo para o físico é tempo, problema que as pessoas querem resultados do dia para noite, um treino bem feito ao longo prazo é o suficiente. Incluindo alimentação claro.
Exatamente isso, as pessoas qrem Shape em 3 meses, pior que muita gente acaba reocrrendo aos danones ......o que se ve hj em dia nas academia, geral tomando bombas e shape bem mediocres
Quem não faz um planejamento de no mínimo 10 meses não vai conseguir resultado nenhum, pelo menos não aquele "milagre da expectativa inicial"... e pode aplicar o que for que não vai tirar o fator tempo, esforço, dieta e foco..
@@noobdebusca1757 aiushduiashdui os caro fazendo amor com suco e o shape mediocre falasse tudo, n tem como tankaaa
@@MarceloCP22 10meses da pra ficar ok, mas pra sair disso coloque uns 3 anos 🤣
@@RenatoArruda30 eu falei 10 meses para quem já tem uma condição razoável esse pessoal que começa em novembro achando que vai ficar no Shape até janeiro tem que passar 3 anos mesmo.. 🤣🤣
Adendo: CIÊNCIA não é feita a partir de um único estudo. É bom ter isso no horizonte.
Hoje a ciência é sim. Sendo representada por pseudocientistas, não tem muito oque esperar de bom mesmo
Exatamente!
Vi um desses personais de instagram que prometem o "shape dos sonhos" em 30 dias, sugerindo um tempo exato de descanso entre séries.
Questionei ele sobre isso e ele logo soltou o artigo científico que estava embasando sua opinião.
Quando fui ler, era um "artigo científico" de 7 páginas de material, feita com uma amostragem de 14 pessoas em apenas dois exercícios (legpress e extensora)
Isso serve para o pessoal tomar cuidado. Não é porque está em UM artigo científico que aquilo é verdade.
Sempre bom lembrar. Quem manja de ciência sabe que pra todo estudo vai ter pelo menos um outro que vai dizer o contrário. Devemos ter sempre isso em mente e avaliar como um todo.
Lalá apagou meu comentário kakakaka
Concluindo, o treino mais eficiente é aquele que cê vai treinar.
Exatamente isso kkkkk
😮
😂PALAVRAS FORAM DITAS!
Exato, e como todo ano os estudos falam uma coisa diferente, em algum ano vc vai estar certo....kkkkkkk
😂😂😂😂 verdade
Seu vídeos são excelentes,
Vc fala bem , tem imagens
O vídeo é dinâmico
As vezes descontrai na brincadeira.
Parabéns!
Na minha opinião vc atualmente está sendo o melhor divulgador de conhecimentos na área da musculação!
Lala, bota aí os links dos artigos na descrição por favor. A nerd ficou curiosa aqui pra ver mais detalhes nas fontes originais. Parabéns pelo trabalho de divulgação científica. Adoro seus vídeos.
Lala, tu podia colocar os links dos artigos utilizados para o vídeo. Tenho muito interesse em ler!
!!!
Up
!!
Up
true
Feliz Ano Novo glr, q seja um ano que vc alcance o shape tão sonhado
Treino Full body a mais de seis meses de segunda a sexta e realmente é o melhor treino para mim. Tentei todas as outras divisões anteriormente e o Full body foi o tipo de treino que mais consegui fazer progressão de carga e ganhar massa.
é melhor treinar musculação 4 vezes sendo natural
Fala meu amigo, tenho uma dúvida: Full body vc faz dois exercícios para cd músculos ou um só por músculo. Tipo dois de perna ou um só de perna??
Espero sua resposta . Por que faço Full body há pouco tempo e faço dois exercícios por músculo. Tá bem assim??
@@laionneiva6531 Eu faço um exercício para cada grupo muscular, resultando em 8 exercícios por treino.
Um para costas
Um para peito
Um para quadríceps
Um para posterior de cocha.
Um para bíceps
Um para tríceps
Um para ombro
Um para panturrilha
@@laionneiva6531 O Laércio tem vídeo sobre isso no canal dele, mas até onde tenho conhecimento, n muda muito, vc pode ir alternando, por exemplo, um dia fazer um full body com 2 exercicios pra um músculo, e no outro dia fazer 1 só pra aquele músculo e etc, mas nunca passar muito do ponto
@@laionneiva6531 Eu faço um exercício para cada grupo muscular.
Costas
Peito
Quadríceps
Posterior de coxa
Bíceps
Tríceps
Panturrilha
Ombro
8 exercícios no total.
Estou fazendo 3 x na semana Full body que o Lala passou em um vídeo do canal,e nos dias que não vou faço 1 hora de caminhada,estou gostando, sou sobrepeso e só quero emagrecer e ganhar um pouco de massa.
Em 1 ano tu perde 24kg fácil se continuar assim. Forças!
Quando tu começar a perder um volume significante de peso e por conta do treino ver os músculos crescendo tu vai querer cada vez mais. Confia em mim
Pra natural não tem treino melhor. Mas foca em peso elevado, e não em altas repetições
Esse tipo de treino é o que está me trazendo mais resultados, ganhando massa muscular (crescendo).
@@dannielvitor494 valeu irmão
Oh Lalá, esses videos são sensacionais pra gente que é da área, se você puder fazer mais, trazendo as pesquisas é bom demais!
Só uma dica Lala: quando falar q há estudos q comprovam tal coisa, não coloca a resposta pronta da ia. Isso não passa mt credibilidade. Ao invés disso, mostra o título do artigo/estudo x ou y.
A parte da proteína me pegou! Dificilmente mas muito dificilmente mesmo bato minha meta de proteína! Tenho 43 anos , treino a quatro anos, um ano com foco e estou construindo muito mais músculo naturalmente do que algumas pessoas da mesma idade e treino hormonizada .
Laércio, pode colocar as referências dos artigos para que possamos verificar e estudar essas informações?
Porque, sabendo quais são esses artigos, podemos ver quem são os pesquisadores, onde foram publicados e qual o seu nível, além de ver os patrocinadores e se há conflito de interesses.
É só pesquisar nome dos cara que ele falou mano
Boa ideia.
@@Rodrigoberna Na verdade, o correto mesmo é ele trazer as fontes das informações que ele diz, e não as pessoas terem que descobrir onde estão. Principalmente pelo fato de que muitos conteúdos são em inglês, e existem diversos estudos sobre os mesmos assuntos, não são tão fáceis de encontrar assim.
@@gabrielgc8562 ele mesmo nem deve olhar os comentários dos próprios vídeos porque não é de hoje que a galera pede pra ele colocar as referências dos estudos que ele tanto cita.
@@gabrielgc8562 verdade, quem tem como função informar tem que tá embasado de referências e não jogar pro seu público ir atrás.
Aluna, seguidora em forte admiradora do Lalá, eu comendo forte o programa dele. E absurda a qualidade.
Profissionais entram em contato c frequência p saber como está o seu desempenho, vc se sente sendo acompanhada...
Recomendo COM FORÇA!!!!
Parabéns, Laércio. Cada vídeo é uma aula e, a referência científica, enriquece demais o conteúdo.
Tenho 54 anos e artrose na coluna inteira. Teus vídeos sobre a "no reps" estão me ajudando muito a controlar a evolução do problema com diminuição da dor. Valeu muito!
Essa última dica foi sensacional.. muito bom mestre
MDS que aula 🤩
Lalá está TOP demais! Nem estou assistindo mais os outros.
É outra coisa qdo o profissional só trabalha com as evidências científicas!!!! 💯
Lala, ce é fodaaa, incrível, em um único vídeo ele resumiu TUDO q eu venho aprendendo com os videos dele.
Lala, só tenho a agradecer a você, muito obrigado.
Parabéns mano , ser atualizado e atualizar as pessoas é reconhecer seu potencial é uma atitude humilde, matura e extremamente profissional, Parabéns!
Aproveitando o Gancho, trás pra nós uma divisão de treino full body atualizada
Como vovó já dizia, o equilíbrio ajuda a levar a perfeição
Para quem curte saber mais da ciência por trás dos exercícios, treinos, dietas e tudo relacionado com a musculação, recomendo o canal chamando Renaissance Periodization.
Em um dos vídeos ele (Dr. Michael Israetel) e outro especialista da área revisaram um artigo que olhou para a questão de o quanto treinar X vezes o mesmo músculo na semana influência na hipertrofia. Basicamente, contanto que o volume seja igual, treinar o músculo mais de 1x na semana vai ser quase igual a treinar o músculo só 1 vez, com um ganho bem pequeno para quem treina mais de 1x. Porém quando a pessoa treina mais de 1x na semana o mesmo músculo, fica mais fácil de aumentar o volume, aumentando assim a hipertrofia.
Devia ter avisado que é 18+ por conta das piadas do Dr. mike 😂
Nessa mesma linha, além do canal do Israetel, também recomendo o do Milo Wolf. Volta e meia eles gravam vídeos juntos.
Rapaz, treinar mais de uma vez na semana dá na msm, mas treinar mais de uma vez na semana gera mais hipertrofia? Azideia
@@syins8076 Ele disse que é mais fácil progredir carga treinando o músculo mais de uma vez na semana. Consequentemente tendo (talvez) mais possibilidade de gerar hipertrofia, por conseguir aumentar o volume de treino mais facilmente.
Comigo foi ao contrário, eu ganhei mais volume treinando 1x na semana cada músculo
Laércio, sou um grande fã seu. Obrigado pelos seus vídeos
Laércio tou curtindo demais seus vídeos toda essa mistura de física biológica que envolve o corpo o treino isso e oq falta em muitos influences do meio maromba entende que o seu público e pessoal mas leigo
A parte de repetições no treino, na minha interpretação quebra um pouco da ideia que é passada de que a falha com pouca carga é pior que a falha com muita carga. Vi uma entrevista de um médico famoso do meio falando sobre isso. Na minha cabeça não fazia sentido, pois falha é falha. Mas, como ele é médico e eu sou apenas um programador acabei indo na dele rsrs
Sobre essa questão da quantidade de repetições eu entendi a nova abordagem. Até concordo em certa medida, a minha dúvida é para os diferentes tipos de fibra do músculo mais peso ou mais repetições não é diferente?
Lala, faz um video ensinando a calcular percentual de gordura se possivel💪💪
Bola da vez,again,treino full body . Mas aí o problema ,e sempre haverão problems, é as articulações.
Faço fullbody por mais ou menos um ano. Abandonei o treino ABC e minhas medidas aumentaram. Estou sempre disposto para o dia seguinte de treino.
full body dia sim dia não ou todo dia?
Idem.
Não saio do Full body mais.
@@Lekown10 você que escolhe. Comecei com 3 dias na semana. Hoje, faço de segunda à sexta.
Opa qual é tua divisão mano? 2 exercícios pra conjunto, ou um? Passa o treino pra nós aí pls, fortifica ❤
Que vídeo sensacional!!👏🏾👏🏾
Laércio, precisa colocar as fontes dos estudos q vc usou no vídeo.
que estudo? kkkkkkkkkkkkkkkk
Se não me engano esse estudos das repetições foi feito pelo Unicamp
@@Orattoribeirotá de brinca, né?
@@Orattoribeironão viu o vídeo? Ou é bait? Se for bait, que merda viu kkkkk
Up
Contar repetições é um excelente meio de registrar sua evolução com determinado volume de carga. O que não pode é LIMITAR seu set em “x” repetições de antemão.
Maravilhoso❤
Sempre traz vídeos sobre os novos estudos científico, Lalá!
são como as notas de atualização de um jogo, gostei muito desse formato de vídeo
Ótimo resumo e atualização mas gostaria de ler os artigos! Parabéns pelo excelente trabalho !👏🏻👏🏻❤
Laercio, vc poderia dar as referências desses estudos. Gostaria muito de me aprofundar um pouco mais nesse tópico do consumo de proteína menor ser mais eficiente. Mas não encontrei nem no vídeo nem nas descrições a informação de quem é o autor desse estudo. Em tempo, seu trabalho tem me impulsionado muito nos meus treinos e dieta. 😊
Eu apoio um quadro atualizando os inscritos com novos estudos. Igual esse vídeo
Muito bom! Manda pra mim o link para inscrição de suas aulas de treinos e alimentação! Fico agradecida!
Top. Por favor, consegue disponibilizar as referências e/ou os links dos estudos que se refere no vídeo?
Treino no estilo "push, pull, legs" há mais de 10 anos, 6x por semana, de forma natural, e hoje em dia até brigo na academia porque acham que uso o suco. Não sou gigante nem nada, mas essa divisão de treino é perfeita, e aliada a uma dieta equilibrada, é insuperável. Claro que existem milhares de estudos falando contra ou a favor, mas grande parte desses estudos envolvem participantes novos na musculação, com intensidades de treino questionáveis. Além disso, muitos estudos são série de casos, estudos não tão relevantes na literatura. Ao nos basearmos em estudos novos, temos sempre que buscar revisões sistemáticas com meta análise.
Me fale mais sobre esse seu treino man! Um abraço
@pedrolana7790 se estiver falando sério, posso falar sem problemas amigo, mas uma rápida pesquisa do termo "push pull legs" e você já irá encontrar muita coisa interessante. No geral, consiste em um dia dedicado aos músculos que "empurram", como peito, tríceps e ombros, outro aos que "puxam", como costas e bíceps, e um treino só de pernas.
@@gustavochammas6233que massa!
Resumindo... faça qualquer treino e para de frescura! ( excesso de informação só vai te atrapalhar )
Fato, vai acabar se atrapalhando vendo informações de um monte de "expert" kkk
Se você quer extrair o maximo da sua genetica vai ter que usar algumas estratégias
Mds
excesso de informação não irá te atrapalhar e sim lhe auxiliar nas maneiras de montar sua periodização e fazer as alterações necessárias no decorrer do tempo. Esse seu papinho só reflete o nível que deve ser o seu físico. Lamentável.
@@TijoleXX Mas se a pessoa n souber organizar toda essa informação ela só vai ficar confusa.
Seu canal é referência mto top Lala
Gostaria que você disponibilizasse os estudos. Edit: Muito obrigado LALA pelo vídeo educativo, você explica muito bem.
Sobre consumo de proteina, estudos dizem que o ganho de massa muscular começa a ser bem efetivo a partir de 1,2g por kg, e o corpo responde bem conforme vai aumentando até chegar em 1,6g por kg. Acima de 1,6g por kg, foi observado menos impacto no ganho de massa muscular, então passa a ser menos interessante comsumir mais do que isso.
Laércio, traz pra nós um treino de peito e bíceps perfeito.
lala, queria que você falasse do low volume e sobre o fb e u/l mais detalhadamente!!
Top, Galera!
Eu estranhei muito quando peguei as planilhas do Muscle60D porque eram estímulos muito diferentes do que eu estava habituada. Por exemplo: ter 3 ou 4 séries de um exercício de glúteo e o restante do treino ser peito, ombro e tríceps. Eu ficava pensando "será que isso tá certo?". Depois de alguns meses seguindo, os resultados são muito mais evidentes. A horizontarização de estímulos é fenomenal!
Sempre fiz o básico e sempre funcionou.
Irmão, o "Cíência" dentro do parênteses do título está escrito errado, o correto seria "ciência". Muito bom o conteúdo do vídeo, parabéns!
Fez harmonização? Se sim, ficou top. Gostei
LALA brabo!
Imagina lá em 2004 quando pisei na academia pela primeira vez, era tudo mato, a gente ia assistindo vídeo de BB e imitava muita coisa 🤣 hoje, como diz o comentário mais curtido, bom treino é aquele que eu vou, adaptando pra como eu gosto e se adapta na minha vida. Hoje é musculação 4 dias (abc) e pilates 2x. E boa.
❤amo muito esse cara ❤❤😊
Achei muito legal e diferente o treino horizontal, vou pesquisar mais sobre esse assunto
Apenas complementando a complexidade da questão do cardio: os estudos recentes mais confiáveis apontam que o corpo é como um carro flex que pode usar dois combustíveis diferentes, sendo eles o carboidrato e/ou a gordura. Para treinos de cardio curtos e intensos (treinos de tiro em corrida, por exemplo) ele vai utilizar o carboidrato ingerido (o que reforça o que diz o video), logo se você não estiver em déficit calórico não faz diferença. Mas para treinos longos e estáveis (50 minutos de cardio leve na zona 2 de batimentos cardíacos, por exemplo) o corpo prefere queimar gordura, ainda que o indivíduo esteja em superávit.
Parabéns pelo video, muito bom!
Lala devia fazer um mestrado e um doutorado, manja muito
Interessante, video muito bom.
assistir esse video no idioma vietnamina é uma das coisas que fiz na minha vida.
Amir quer ter o shape senhor,sou o GOAT!
Acho que faz sentido contar apenas pra ter uma noção de quantas repetições são suficientes pro músculo chegar até a falha, o que significa que a série foi intensa. Além disso, não compensa ficar 1 minuto fazendo repetições até falhar quando da pra colocar mais carga e falhar em muito menos tempo. Acho que é basicamente isso, eu só conto pra ter essa noção, mas depois que faço a primeira série, nas outras eu só vou fazendo até falhar mesmo, sem diminuir peso, mesmo que eu consiga fazer apenas umas 4 reps.
Resumo: vai do jeito que dá ❤
Sou Maratonista Profissional e essa parada das mitocôndrias é real !
Laércio, vc pode fazer um vídeo sobre como desenvolver o “lado fraco” do corpo? (Tipo, sou destro, meu braço direito eh maior q meu braço esquerdo e como amenizar isso? )
Fazer exercícios unilaterais. Mantém o mesmo peso pros dois e só aumenta quando os dois braços estiverem fatigados igualmente com a mesma quantidade de exercícios.
Tenta trocar por exercícios unilaterais amigos
@ Vlw irmão. vou adicionar 2 unilaterais pra bíceps e 2 pra tríceps na nova lista. Mto obg
Também é meu caso, sou professora e meu lado direito é muito mais desenvolvido por causa de passar o dia escrevendo no quadro 😂😂😂😂
O #1 não sei se concordo tanto assim. Entendo que o horizontalizado e verticalizado seriam iguais com relação ao volume-load, pois no treino full body você não vai fazer só peito naquele dia. Existem outros exercícios. E se por acaso tiver feito outro exercício antes do de peito (mesmo que seja outra parte do corpo), o volume-load já seria prejudicado.
Exatamente!
E é por isso que vc vai comecar sempre pelo grupo muscular que deseja focar mais! Se seu objetivo no momento for o peitoral por exemplo, entao vc vai comecar com ele. Mais pra frente se voce quiser dar um foco maior a outro grupo muscular, vc muda. A questao é que fazer um de peito e depois um de costas, prejudicara pouco o exercicio de costas, desde que tenha um descanso adequado. Agora se voce fizer 3 exercicios de peito em sequencia, ai sim o segundo e principalmente o terceiro, acabam sendo prejudicados.
Também acho esse #1 furada. Se eu treino todo dia muito forte o corpo todo, os últimos exercícios de cada dia sempre ficariam prejudicados. Ainda mais se considerar nos últimos dias da semana de treino, que naturalmente vai acumulando cansaço dos dias anteriores. Esse tipo de treino acho que faria mais sentido se a pessoa não treinasse tão forte todos os dias, o que na minha opinião não faz sentido, prefiro sair cada dia diferente com só um setor do meu corpo morto do que todos os dias o corpo inteiro morto.
Grata
Coloca os artigos de onde foram tiradas essas informações
melhor canal da maromba disparadooo
Eu tenho feito parecido a esse volume load: um exercicio por musculo ao dia; mas troco a ordem de execução para não iniciar com os mesmos musculos todo dia, já que, mesmo alternando os músculos, os ultimos exercícios tendem a ser menos produtivos pelo cansaço acumulado do corpo naquele treino.
Como vc faz?
Na segunda tu começa com peito
Na terça começa com costas?
pelo que entendi é tipo
seg - peito e dps triceps
ter - costas e dps biceps
qua - perna
qui - triceps e dps peito
sex - biceps e dps costas
eu to fazendo assim, só não sei se faz sentido
E o ombro como que fica?@@vibrousengax
@@Homemaranha2.0 troca perna por ombro fds
Eu divido peito no mesmo dia entre superior, mediano e inferior. Trabalho os três músculos do peito no mesmo dia e tenho o mesmo rendimento nos três exercícios. Depois eu ainda termino com o voador pra passar um verniz. Acho interessante o fullbody, mas gosto do meu treino assim. A única diferença é que no fullbody eu talvez tenha que fazer mais uma série, mas eu iria rasgar do mesmo jeito. E o legal é isto na periodização dos treinos: Entediou e estagnou, varia pro fullbody ou pra 4x10, 3x12, 4x6,8,10 rep, etc. O importante é ter consciência corporal e fazer a porr4 do exercício com sangue no olho.
Laércio, sobre alongar, daz um vídeo sobre a série 21 se bíceps.
O número 1 só me fez lembrar da galera da Angola que trabalham repetições em alta intensidade.
Laércio, eu amo seus vídeos.. posso fazer cortes e postar ele?
Seu que tem pessoas que fazem isso, mas queria pedir sua permissão pra fazer. Pode deixar que vou deixar os créditos pra você nas redes sociais.
Um vídeo do Jeff com o Laércio ia ser top!!!
Sou muito fã do canal. Porem tenho diminuido a frequência pelo o tamanho do vídeo. Um vídeo so fala sobre tres assusntos diferente, poderia dividir em tres vídeos de 10 minutos.
coloca na velocidade 2x
Lala, posta um treino de ombro individual
Em suma, vai fazer sua parte e o resto é consequência
repeito a parada do no rep, mas contar repeticoes é muito util:
nao treinamos somente por hipertrofia, tambem queremos resistencia, potencia e forca
contar é uma maneira simples de controlar inumeras variaveis promovendo um treino mais completo e equibrado
facilita o acompanhamento da evolucao e da carga
facilita controlar a intensidade
facilita manter uma disciplina
e muitas outras coisas, tenho ctz q isso n e o melhor mas para mim a praticidade que sempre me trouxe me ajudar a ser consistente por decadas...
acho q o q os estudos mostram e q quase tudo funciona e encaixar um treino a uma individualidade especifica é oq gera os melhores resultados...
LALA, me responde, carpir o quintal serve como cardio ou não?
É A SEGUNDA VEZ Q PERGUNTO, misericórdia Lala, tire a minha dúvida, por favor
Up
Sim moço, a gente passa o dia se movimentando e isso conta como cardio.
siiiim
up
@@Manuela.Ferreiraa Po, valeu mano, eu achei q o Lala iria responder kkk, vou acreditar em vcs, valeu.
Po, o vídeo entrou em inglês, fiquei 10 min ouvindo o Laércio dublado até descobrir que tinha como trocar 🤡, baita vídeo 👏👏
Em resumo: não desmerecendo os estudos, mas ao longo do tempo sempre procurei adaptar os meus treinos buscando algo que pudesse extrair o melhor para mim, e isso só se consegue quando se atinge uma certa experiência , por meio de tentativas e erros , acredito levando em conta o atual momento da vida , se mai corrida ou mai tranquila , dieta , sono e psicológico o que irão fazer a diferença
Só fazer o básico bem feito que vai ter resultado, o ABC sempre vai servi o importante é treinar da maneira correta .
Depende, natural ou hormonizado? Quanto de volume por treino? Vai fazer 2x na semana? 1x?
Caraca, hoje testei o exercícios de trícipes e fiz isso: primeira fiz 30, segunda consegui 20 e terceira para completar 20 tive que diminuir o peso pq fadigou e deu uma câimbra no músculo! Top 🔝
Não da pra confiar em nenhum estudo desse, tiram uma conclusão agora, ai passa um tempo e fazem outro estudo e tiram uma conclusão totalmente diferente.
Entao você quer crescer,estudos antigos levaram pessoas crescerem então só executar o exercício certo.
Estudos trazem benefícios sim. Eu acredito que atualizar por conta dos professores. Imagina você anos fazendo a mesma coisa, você vai precisar de professor pra fazer a mesma coisa ? Então atualiza para que você fique dependendo do professor..imagina uma atualização hoje de uma forma de malhar o quanto não rende. E máquina nova e buscar no TH-cam de como fazer e assim gira
Em termos de treinamento, esses estudos são importantes e se baseiam numa média. Isso não quer dizer que sirva do mesmo jeito para todo mundo. Há pouco tempo saiu um estudo que afirma o seguinte: não há problema em fazer alongamento antes de se exercitar. No entanto, por experiência própria, sempre que eu alongava as pernas antes de jogar futebol, me lesionava. Sempre. Então, pra mim, esse estudo não serve, porque na prática, o meu resultado sempre foi diferente. Claro que a exceção seria a panturrilha, que pode (e deve) ser alongada até mesmo entre as séries, na academia.
Agora experimenta alongar o peito ou o bíceps durante um treino pesado: a chance de uma ruptura aumenta muito.
Ja tem vários confirmando a mesma coisa. Vale a pena incorporar no treino por que não é algo muito difícil. Pega exercícios que alongam bem o músculo. Falhou no exercício? Parcial na parte alongada, não é tão difícil
Imagina se a humanidade inteira pensasse como essa anta...
E 12 antas ainda curtiram hahaha isso explica porque o Brasil tem o QI menor q de um macaco
eu faço perna na segunda, peito na terça, costas na quarta, ombro na quinta, tríceps na sexta e bíceps no sábado. 3 exércios pra cada um e mais uma prancha de 5 minutos todo dia. estou tendo bastante resultado
faz a boa e manda a ficha de treino fullbody semanal pra nós🙏🙏🙏🙏🙏🙏
Repasse os artigos!!!
Qual a dificuldade do Laércio ser claro e dizer o problema não é contar, o problema é se prender ao número. Contar, serve apenas como uma métrica para a construção de dados e referência de progressão ao longo do tempo. Portanto, o erro está em achar que os números feitos nas séries tem um valor semântico mágico.
Eu uso as repetições exatamente para isso, acostumei que, chegou nas 12 confortavelmente, então esta na hora de subir carga e volto para 6 a 8 rep.
Menino Jayme já dizia isso tudo há tempos...
Fala Lala, gratidão pela aula. Uma pergunta. No modelo "No Reps" eu devo fazer todas as repeticoes ate a falha? Ou seja se vou fazer 3 repeticoes as 3 devo ir ate a falha?
Lalá, sera que tem como colocar o link desses estudos nas descrições dos vídeos? Gostaria de ler esses estudos pra me aprofundar um pouco mais nos assuntos.
quem bom ver que algumas coisas que eu faço e todo mundo criticava (e eu via resultados) estava na verdade correto 😂.
Faço mais repetições com menos carga pra evitar lesão, não boto limite para as repetições mas eu conto quantas faço. Começo a primeira série mais leve e nas próximas vou me esforçando mais pra na última ter atingido a falha total na última repetição. Outra coisa que sempre fiz é um exercício pra cada músculo por dia, deixando perna por último por exigir muita energia. Consumo não excessivo de proteína e também não de carboidratos, consumindo carboidratos somente próximo a hora de treinar. Não faço cárdio, apenas um aquecimento semelhante a um hit de apenas 5 minutos.
Lala,vc e foda mano
Laércio meu querido, voce fala de estudos mas nao coloca a fonte desse estudo.
Disponibilize o estudo feito para sabermos se realmente é um estudo válido, nao que a gente nao acredite em tudo que voce fale mas para professores que te acompanham e para alunos que querem realmente estudar sobre seu desenvolvimento seria bacana ter esses "estudos"
é só pesquisar pow
@@yancarvalho8766 pesquisar como se ele não botou a fonte, gênio?
Toda hora tem estudos mostrando o contrário
Jorlan assistindo esse vídeo e quase tendo um infarto!
Somente um nutricionista pode calcular o plano alimentar individual com a quantidade exata de macronutrientes.