"em verdade vos digo que, dos que aqui estão, alguns há que não provarão a morte até que vejam o reino de Deus" Lucas 9:27 "nem dirão : ei-lo aqui, ou, ei-lo ali; por eis que o reino de Deus está entre vós" Lucas 17:21
Bom dia pr. Agradeço a Deus por sua vida e de sua família. Agradeço ao Senhor Jesus, pelo ensinamento de hoje. Não podemos desviar os olhos da luz que vem do Céu. Do alto vem o renovar neste vale . Paz eternal só no lar eterno...
João 7:16 Então Jesus lhes respondeu: “O que eu ensino não é meu, mas pertence àquele que me enviou. 17 Se alguém desejar fazer a Sua vontade, saberá se os ensinamentos são de Deus ou se o que falo se origina de mim. João 8:28 Então Jesus disse: “Depois que vocês tiverem erguido o Filho do Homem, então saberão que eu sou ele e que não faço nada de minha própria iniciativa, mas falo aquilo que o Pai me ensinou.
Na Bíblia, poucos versículos podem revelar grandes histórias. É o que acontece com o exemplo da ovelha perdida. Jesus começa dizendo que "o Filho do homem veio salvar o que se havia perdido". Tem muita coisa nessa frase. Se, por um lado o título "Filho de Deus" mostra sua natureza divina, "Filho do homem" revela que ele possui a natureza humana, porém sem pecado. Somente alguém que fosse realmente humano poderia nos compreender, passar pelo que passamos e morrer em nosso lugar. Já que todos são pecadores, Deus não encontrou um ser humano sequer para fazer o papel do cordeiro sem defeito que devia morrer pelo pecador, como acontecia em figura nos sacrifícios do Antigo Testamento. É aí que entra, Jesus nascido de uma mulher virgem por concepção do Espírito Santo, portanto humano, mas sem herdar a natureza pecaminosa que herdamos. Ele não tinha pecado, nunca pecou e jamais poderia pecar, por lhe faltar justamente esse princípio ativo, que é o pecado que habita em nós. No entanto, na cruz, ele foi feito pecado em nosso lugar, e também recebeu sobre si os pecados daqueles que crêem nele, sendo castigado como um substituto. Você reparou que falei de "pecado", no singular, e "pecados", no plural? Este é um assunto que Paulo explica em sua carta aos Romanos. É mais ou menos assim: um pé de limão dá limões porque tem a natureza de um pé de limão. É impossível que dê outro fruto. Mesmo pequenino, basta você cheirar uma folha para saber que é um pé de limão. Assim somos nós, nascemos com o "pecado", no singular, em nós. A Bíblia chama isso de velha natureza, velho homem ou carne. Um bebê é um pecador, não por ter cometido algum pecado, mas por possuir em si esse princípio ativo. É apenas uma questão de tempo para ele começar a produzir seus limões, os "pecados", no plural. Ao nascer de novo você recebe de Deus uma nova natureza, perfeita, e ao crer em Jesus os seus pecados são todos perdoados. Mas para que isso aconteça, é preciso que você se reconheça como a ovelha perdida. O pastor tem cem ovelhas, mas se apenas uma se perder, ele se dispõe a fazer o que precisar para ir procurá-la. Lembre-se de que o pastor é dono das ovelhas e se importa com elas. E, neste caso, lembre-se de que o Pastor já foi ovelha. O profeta Isaías diz que ele foi levado como ovelha muda para o matadouro. O evangelho em 3 minutos com Mario Persona
Há muitas perguntas que ainda não têm resposta. E nem sempre é porque as respostas não estejam na Biblia. Mas sim porque muitas informações estão lá mas são mal interpretadas. Veja-se por exemplo Apocalipse.
Glória a Jesus ! Palavra simples e de grande importância para todos nós !
DEUS NOS MOSTRU QUE PODEMOS SIM SUJEITAR AOS PRINCÍPIOS DIVINOS
AMÉM PASTOR
"em verdade vos digo que, dos que aqui estão, alguns há que não provarão a morte até que vejam o reino de Deus"
Lucas 9:27
"nem dirão : ei-lo aqui, ou, ei-lo ali; por eis que o reino de Deus está entre vós"
Lucas 17:21
Bom dia Pastor grande ensinamentos. Que Deus te abençoe grandemente amém em nome de Jesus Cristo amém
Palavra abençoada!! Deus te abençoe pastor, que você seja sempre essa bênção para o Senhor
Bom dia pr. Agradeço a Deus por sua vida e de sua família. Agradeço ao Senhor Jesus, pelo ensinamento de hoje. Não podemos desviar os olhos da luz que vem do Céu. Do alto vem o renovar neste vale . Paz eternal só no lar eterno...
João 7:16 Então Jesus lhes respondeu: “O que eu ensino não é meu, mas pertence àquele que me enviou. 17 Se alguém desejar fazer a Sua vontade, saberá se os ensinamentos são de Deus ou se o que falo se origina de mim.
João 8:28 Então Jesus disse: “Depois que vocês tiverem erguido o Filho do Homem, então saberão que eu sou ele e que não faço nada de minha própria iniciativa, mas falo aquilo que o Pai me ensinou.
Na Bíblia, poucos versículos podem revelar grandes histórias. É o que acontece com o exemplo da ovelha perdida. Jesus começa dizendo que "o Filho do homem veio salvar o que se havia perdido". Tem muita coisa nessa frase.
Se, por um lado o título "Filho de Deus" mostra sua natureza divina, "Filho do homem" revela que ele possui a natureza humana, porém sem pecado. Somente alguém que fosse realmente humano poderia nos compreender, passar pelo que passamos e morrer em nosso lugar.
Já que todos são pecadores, Deus não encontrou um ser humano sequer para fazer o papel do cordeiro sem defeito que devia morrer pelo pecador, como acontecia em figura nos sacrifícios do Antigo Testamento. É aí que entra, Jesus nascido de uma mulher virgem por concepção do Espírito Santo, portanto humano, mas sem herdar a natureza pecaminosa que herdamos.
Ele não tinha pecado, nunca pecou e jamais poderia pecar, por lhe faltar justamente esse princípio ativo, que é o pecado que habita em nós. No entanto, na cruz, ele foi feito pecado em nosso lugar, e também recebeu sobre si os pecados daqueles que crêem nele, sendo castigado como um substituto.
Você reparou que falei de "pecado", no singular, e "pecados", no plural? Este é um assunto que Paulo explica em sua carta aos Romanos. É mais ou menos assim: um pé de limão dá limões porque tem a natureza de um pé de limão. É impossível que dê outro fruto. Mesmo pequenino, basta você cheirar uma folha para saber que é um pé de limão.
Assim somos nós, nascemos com o "pecado", no singular, em nós. A Bíblia chama isso de velha natureza, velho homem ou carne. Um bebê é um pecador, não por ter cometido algum pecado, mas por possuir em si esse princípio ativo. É apenas uma questão de tempo para ele começar a produzir seus limões, os "pecados", no plural. Ao nascer de novo você recebe de Deus uma nova natureza, perfeita, e ao crer em Jesus os seus pecados são todos perdoados.
Mas para que isso aconteça, é preciso que você se reconheça como a ovelha perdida. O pastor tem cem ovelhas, mas se apenas uma se perder, ele se dispõe a fazer o que precisar para ir procurá-la. Lembre-se de que o pastor é dono das ovelhas e se importa com elas. E, neste caso, lembre-se de que o Pastor já foi ovelha. O profeta Isaías diz que ele foi levado como ovelha muda para o matadouro.
O evangelho em 3 minutos com Mario Persona
Mensagem maravilhosa!
Ótima mensagem.
Grande aprendizagem, Deus continue abençoando seu Ministério
Há muitas perguntas que ainda não têm resposta. E nem sempre é porque as respostas não estejam na Biblia. Mas sim porque muitas informações estão lá mas são mal interpretadas. Veja-se por exemplo Apocalipse.
Y2