fiz 2 investimentos há cerca de 4 anos na housers ainda hoje tou para recebr o dinheiro... raize era bom ao inicio mas já há mto que também abandonei devido a nao ser possivel decidir o que comprar e as taxas terem descido...
Gostei muito do vídeo. Prática e focada no assunto como deve ser! Concordo plenamente q uma empresa deve diversificar sim mas dentro da sua especialidade. Negócios que não têm nada a ver são um claro sinal de falta de visão e estratégia.
Excelente vídeo. Gostaria ver mais deste tipo, como da goparity, por exemplo. A Housers não utilizo. A Raize tenho o tracker desligado e escolho as empresas que quero investir no mercado de cessões. Não estou a investir no sector da restauração e imobiliário por exemplo.
Boas. Para mim o que a Housers está a tentar fazer é diversificar o seu negócio e com isso dar mais poder e oportunidade de diversificação ao investidor. Só pecaram por não informar de essa decisão aos seus investidores, o que nos deixa de pé a trás, pois dá uma sensação de desorientação o que não nos deixa seguros como investidores. O melhor a fazer é realmente esperar pelo fim dos investimentos e não reinvestir para já. Em relação à Raize tenho uma opinião completamente diferente. Os hábitos de consumo mudaram radicalmente. A opção por compras on-line e em locais próximos da residência ou local de trabalho vai alavancar o aparecimento de mais PMEs (muitas já existentes vão ter que investir para expandir o seu negócio) e consequentemente pedidos de mais empréstimos. Se a Raize conseguir aproveitar a onda tem muito por onde crescer e nós investidores também. É simplesmente a minha opinião atenta do mercado onde invisto.
A Ella que entrevistaste (Curiosamente a Ella é Holandesa e estiveste lá à pouco tempo) também não é apologista deste tipo de investimentos. Acho o teu conteúdo muito bom porque explicas as coisas com base na tua experiência e nos teus vídeos aprendem-se muitas coisas úteis! Vou sem dúvida continuar a acompanhar, parabéns e boa continuação!
Sigo o trabalho a algum tempo Apesar de não subscrever No entanto adoro ... Tudo detalhado Gostaria de saber se a mais plataformas neste sentido Além de já ficar retido os juros
Em relação à housers, onde tb fazia investimentos, partilho inteiramente da mesma opinião, aliás estou a levantar os fundos sempre que vão estando disponíveis, não estou certo de que os consiga kevantar todos....estou mt desanimado com a plataforma!!
Comecei na raize. Tenho duas empresas que foram á falencia. A sorte é que foi pouco dinheiro, mas também tinha lá muito pouco. Para mim a raize n vale o risco. Actualmente trabalho com a bondora e a robocash e estou satisfeito com ambas.
Na Housers nunca investi. Na Raize, acho que é uma boa alternativa para começar a investir apenas com 20 euros. Quero melhorar as minhas taxas de juro. Gostei do video Ariana!!!
Obrigado pelo teu video Ariana. Sou da mesma opiniao. Quanto a housers deixei de investir desde outubro do ano passado. Tenho retirado o capital da housers para investir em criptomoedas/iban wallet e bondora. Nestes ultimos tempos a housers nao me tem dado mta seguranca e liquidez de juros devido a crise .
Obrigado pela tua opinião Ariana. Simples, concreta, prática e útil. Sinceramente é o que desejo do teu canal. Realmente essas duas plataformas não se adequam ao meu perfil e agradeço a tua opinião que me ajudaram bastante. Continua o bom trabalho!
obrigado pela partilha. Housers não conheço. Raize peca pela dificuldade de liquidez dos vários e diminutos empréstimos. Tem a vantagem de investir e surtir efeitos no nosso país 👍
Excelente conteúdo Ariana! Também tenho dinheiro investido na raize e queria reforçar com mais algum, contudo, esta crise pandémica que se avizinha faz-me pensar 2x se as PMEs se vão aguentar e conseguir pagar os seus empréstimos. Continuação de um ótimo trabalho!
Eu tenho dinheiro na Housers e na Raize. Enquanto a Housers é muito viva e comunicativa a Raize é distante e por vezes até antipática. No que toca ao retorno dos investimentos não tenho tido problemas de maior com nenhuma delas. Apenas um incumprimento na Housers (em 14 projetos) e 2 na Raize (em dezenas e dezenas de empréstimos) mas que ainda podem ser resolvidos. Na Housers investi em 14 projetos e destes quase sempre em taxas fixas (12) e talvez por isso tenho tido menos problemas que a Adriana que creio que investiu sobretudo em "investimentos". A Housers tem a vantagem de podermos colocar 1000-2000 euros logo num investimento. Já a Raize não vale a pena colocar tanto porque os empréstimos são sempre muito pequenos e pouco frequentes e por isso, se lá pusermos 1000 euros, só passado quase um ano é que todo o dinheiro é investido. Isto faz com que o investimento na Raize deve ser feito sempre em pequenos montantes para o dinheiro não ficar parado. Sendo eu um amador nestes assuntos, diria que de facto os tempos desta pandemia não são os melhores para estes investimentos e sobretudo para a Housers. Mas até agora ainda não tive problemas de maior.
Investi 50€ em Março de 2018 na Housers num projeto. Entrou em incumprimento, retomou retorno e voltou a entrar em incumprimento. Para já vou manter o investimento. A plataforma Housers tem um aspeto apelativo. Poderá passar por dificuldades mas vejo futuro se for bem gerido. Estou a acreditar pelo menos para já.
Para mim o facto da Raize se manter sem grandes invenções e o facto de apostarem no seguro deixa-me mais confortavel para permanecer. Não tenho qualquer queixa, se bem que desabelitei o tracker para ir atrás dos melhores juros. Apesar de ter 4 em atraso e dois em recuperação, não acho boa ideia retirar o meu investimento inicial, não tenho reforçado no entanto. Mas não acho boa ideia sair a "fugir".
Olá Inês, parabéns pelos conteúdos disponibilizados. Com alguma usadia sugeria efectuar um vídeo sobre o investimento sobre o mercado secundário na plataforma Raize.
Eu estou nas duas e uma coisa que detesto na RAIZE é não poder vender as empresas que estão em incumprimento. Depois é o limite para retirar, o que me obriga a ter na plataforma alguns investimentos, tenho uma rentabillidade de 8,1%, o que é bom. A Housers é mesmo para abandonar, é só taxas.
Bom dia. Informação muito top. Eu estou de acordo com a Housers. Também fiquei desiludido e estou a retirar tudo. Se poder faça mais de outras. Boa continuação 🤗
Olá bom dia, análise muito pertinente pois muitas vezes as coisas não são o que parecem e estas análises são muito importantes pois de inicio é tudo muito bom ,depois é que são elas. Em relação à palataforma GoParity, conhece? Caso afirmativo, seria possivel fazer algum video sobre essa plataforma? Obrigado pelo seu contributo para a educação financeira nacional e continuação de bom trabalho.
Para mim o principal problema dos P2P era a questão da liquidez! Antes da crise sanitária acabei por liquidar 90% da minha carteira. Talvez no final de 2020 recomece a investir na Raize. Parabéns pelo excelente vídeo e pela partilha de informação. Certamente juntos crescemos!
Mintos pouco investimento tenho lá e Bondora continuo a Investir igual, mesmo tendo adotado medidas protecionistas, que são necessárias à saúde da empresa.
Ariana, Podias fazer uma Review da peerberry e da Estateguru !
4 ปีที่แล้ว
Há muito que deixei de fazer novos aportes na housers, por isso não me espanta o descontentamento generalizado sobre a plataforma... Agora em relação á Raíze, não tenho nada a dizer, apesar dos créditos que deixaram de pagar, o saldo é ainda bastante positivo, continuo a fazer aportes... O único ponto negativo será mesmo as taxas de alguns créditos que pelo risco poderiam ser mais elevadas...
Na housers também tenho retirado os projectos que vencem. É muito estranho, mesmo os projectos que parecem ser vencedores à partida, ficarem quase todos em atraso. São também muito agressivos no apoio ao cliente. Sempre que vence um projecto, ligam-me para que reinvista o dinheiro. Confio mais na Estateguru onde tenho alguns projectos e adquiri uma posição na seedrs e também tenho estado na Evoestate desde o início que funciona como uma plataforma que agrega projectos de várias P2P de imobiliário.
Estou completamente na mesma situação Francisco. Interessante que os colaboradores parece não ter interesse em resolver a situação. Se fosse uma entidade credível seriam muito mais exigentes nos prazos, dado que são compromissos aceites pelos investidores. E no caso de não ser cumprido um prazo, os construtores teriam de ser investigados. Trata-se de uma plataforma que exige investimento, faz retenção de capital e não assume responsabilidade contratual.
Investi na Housers e tenho o dinheiro bloqueado. Nao consigo vender as posições por isso agora tenho apenas de esperar que acabem... Também quero sair... :) Obrigado pelo video! Parabens!
Olá Ariana, comecei recentemente na Raize, distribuí 1000 euros em alguns empréstimos a PME e risco A. liquidei agora 5.000 euros (cerca de 10% do meu capital) em certificados de aforro, e pretendo investi-los de uma forma que o risco não seja muito grande, mas que renda mais do que a miséria dos certificados. Achas que devo transferi-los para a Raize a fim de investir no que vá aparecendo, ou existem melhores opções? O que farias no meu lugar (não tendo grandes conhecimentos). Obrigado :)
Tenho algum dinheiro e a ideia é retirar tudo. Já o vou fazendo e so quero resgatar tudo.,.. A Raize tenho algum valor tb, mas estou Martinho de sair é da housers
Olá Ariana. Ainda não tenho no meu portefólio P2P e estou a pensar entrar para diversificar. Sou mais dedicado às acções e por isso gostava de ter uma atitude mais passiva nas P2P. É possível, ou temos que estar mais dedicados a controlar? Quais as plataformas P2P que mais gostas/recomendas para alguém como eu que está a começar nas P2P e quer ter uma pequena parcela do seu património investido em P2P. Obrigado.
Olá Rafael. Estou descontente, pois a rentabilidade vai baixar e cada vez mais, face aos riscos de falência e fraca liquidez, poderá não ser mais atrativa. Nas P2P, não faz sentido cobrar ao investidor e sim a quem solicita o financiamento. De momento, não estou a investir mais com novos aportes. Apenas tenho lá o dinheiro a render, até ver.
Tinha investimentos na Raize e estou a vender tudo. 2 situações que me fez sair, antes ainda do início deste ano: 1º Quando entraram em bolsa parecia promissora, mas descobri que os fundadores até então têm vendido as posições deles mesmo após a empresa cair severamente - algo que me alerta sobre todos os sócios gestores; 2º Enviei mensagem à mais de 1 ano a questionar o motivo de não criarem um fundo para gestão de incumprimentos como muitas P2P têm, além de não responderam, criaram depósitos - algo que analisando as principais P2P europeias está a ir em sentido inverso, fundo de incumprimento é o que mais se vê neste momento, não depósitos.
Olá investi na bondora e na raize há poucos dias, na bondora consigo ver o crescimento diário, na raize funciona como... É mensal? Obrigado pela atenção
Olá Eduardo. Apesar das medidas protecionistas que adotaram, continuo a investir. Óbvio que tinha de se proteger após os scams e o coronavirus/crises financeira. Até ver, após a minha análise continuarei a investir, porque apresentam rentabilidades menores, investimento automático, com contas auditadas e com comunicação ao cliente direta.
Olá Fábio. Especificamente é no Canal de comunicação direta, onde seleciona comunicação com investidor, e depois ofertas de vendas. Lá vai preencher quantos títulos quer vender e o preço. O apoio ao cliente pode ajudá-lo nesse processo em caso de dúvidas.
A Raize agora permite vender empréstimos em atraso e em incumprimento. Com descontos fixos por eles (pena, acho que podia serercado livre). Muito devagar, devagarinho, a Raize vai evoluindo...
Olá Ariana, A minha experiencia com o Housers é muito má. A retenção do investimento é clara, a comunicação com os construtores tem muito falta de transparência. Eu esperava uma posição completamente diferente da plataforma. Acho a ideia muito boa, no entanto, acho que os construtores estão numa posição muito boa dado que ninguém é responsável pelo dinheiro e eles estão numa posição confortável. Penso até, que existem "burlas" escondidas, no entanto, não posso confirmar, mas, na minha opinião, exige escrutínio. A todos os que desejam investir, por favor não invistam nesta plataforma. Completamente ridícula e tem como objetivo retenção de capital.
Eu utilizo a TFGcrowd,investimentos com prazos de 1 a 12 meses,com taxas que podem ir aos 24%. Acredito que com estas taxas,o risco seja elevado,mas até agora todos os pagamentos foram certos... Fica apenas a minha recomendação. Obrigado.
Nunca investi na Housers pois os investimentos sempre pareceram-me desinteressantes para um sector com tamanho potencial como o imobiliário. Não investi muito na Raize, pois para mim foi importante fazer uma escolha de uma plataforma P2P, por forma a ser mais simples gerir os empréstimos. Neste caso a escolha recaiu sobre a bondora. PS - Bom regresso a PT.
A minha experiencia com a Raize tem sido ate agora muito boa , abraço ! bons investimentos .
fiz 2 investimentos há cerca de 4 anos na housers ainda hoje tou para recebr o dinheiro... raize era bom ao inicio mas já há mto que também abandonei devido a nao ser possivel decidir o que comprar e as taxas terem descido...
Gostei muito do vídeo. Prática e focada no assunto como deve ser! Concordo plenamente q uma empresa deve diversificar sim mas dentro da sua especialidade. Negócios que não têm nada a ver são um claro sinal de falta de visão e estratégia.
Olá Ariana, a RAIZE, também está com muitos incomprimentos, retirei todo o meu dinheiro, e ainda fiquei com 3 investimentos em incumprimento.
Olá, primeira vez no Canal, já me inscrevi e Parabéns pelo trabalho....
Excelente vídeo. Gostaria ver mais deste tipo, como da goparity, por exemplo. A Housers não utilizo. A Raize tenho o tracker desligado e escolho as empresas que quero investir no mercado de cessões. Não estou a investir no sector da restauração e imobiliário por exemplo.
Belissimas explicações, os meus agradecimentos pensando sempre que sei o suficiente, apredo sempre mais, obrigado e espero mais partilha.
Muito obrigada pelo apoio Man Est! 🙂🙏
Olá Ariana, obrigado pela tua analise. Entre as duas, neste momento só invisto na Raize e até ao momento corre bem. Obrigado
Boas. Para mim o que a Housers está a tentar fazer é diversificar o seu negócio e com isso dar mais poder e oportunidade de diversificação ao investidor. Só pecaram por não informar de essa decisão aos seus investidores, o que nos deixa de pé a trás, pois dá uma sensação de desorientação o que não nos deixa seguros como investidores. O melhor a fazer é realmente esperar pelo fim dos investimentos e não reinvestir para já.
Em relação à Raize tenho uma opinião completamente diferente. Os hábitos de consumo mudaram radicalmente. A opção por compras on-line e em locais próximos da residência ou local de trabalho vai alavancar o aparecimento de mais PMEs (muitas já existentes vão ter que investir para expandir o seu negócio) e consequentemente pedidos de mais empréstimos. Se a Raize conseguir aproveitar a onda tem muito por onde crescer e nós investidores também. É simplesmente a minha opinião atenta do mercado onde invisto.
A Ella que entrevistaste (Curiosamente a Ella é Holandesa e estiveste lá à pouco tempo) também não é apologista deste tipo de investimentos. Acho o teu conteúdo muito bom porque explicas as coisas com base na tua experiência e nos teus vídeos aprendem-se muitas coisas úteis! Vou sem dúvida continuar a acompanhar, parabéns e boa continuação!
Sigo o trabalho a algum tempo
Apesar de não subscrever
No entanto adoro ... Tudo detalhado
Gostaria de saber se a mais plataformas neste sentido
Além de já ficar retido os juros
Olá, eu comecei a investir na Raize este mês, vamos la ver como corre.
Alguns conselhos?
Em relação à housers, onde tb fazia investimentos, partilho inteiramente da mesma opinião, aliás estou a levantar os fundos sempre que vão estando disponíveis, não estou certo de que os consiga kevantar todos....estou mt desanimado com a plataforma!!
Comecei na raize. Tenho duas empresas que foram á falencia. A sorte é que foi pouco dinheiro, mas também tinha lá muito pouco. Para mim a raize n vale o risco. Actualmente trabalho com a bondora e a robocash e estou satisfeito com ambas.
Na Housers nunca investi. Na Raize, acho que é uma boa alternativa para começar a investir apenas com 20 euros. Quero melhorar as minhas taxas de juro. Gostei do video Ariana!!!
Obrigado pelo teu video Ariana. Sou da mesma opiniao. Quanto a housers deixei de investir desde outubro do ano passado. Tenho retirado o capital da housers para investir em criptomoedas/iban wallet e bondora. Nestes ultimos tempos a housers nao me tem dado mta seguranca e liquidez de juros devido a crise .
Obrigado pela tua opinião Ariana. Simples, concreta, prática e útil. Sinceramente é o que desejo do teu canal. Realmente essas duas plataformas não se adequam ao meu perfil e agradeço a tua opinião que me ajudaram bastante. Continua o bom trabalho!
obrigado pela partilha. Housers não conheço. Raize peca pela dificuldade de liquidez dos vários e diminutos empréstimos. Tem a vantagem de investir e surtir efeitos no nosso país 👍
Olá José. Sim é isso, é nacional.
Excelente conteúdo Ariana! Também tenho dinheiro investido na raize e queria reforçar com mais algum, contudo, esta crise pandémica que se avizinha faz-me pensar 2x se as PMEs se vão aguentar e conseguir pagar os seus empréstimos. Continuação de um ótimo trabalho!
Eu tenho dinheiro na Housers e na Raize.
Enquanto a Housers é muito viva e comunicativa a Raize é distante e por vezes até antipática.
No que toca ao retorno dos investimentos não tenho tido problemas de maior com nenhuma delas. Apenas um incumprimento na Housers (em 14 projetos) e 2 na Raize (em dezenas e dezenas de empréstimos) mas que ainda podem ser resolvidos.
Na Housers investi em 14 projetos e destes quase sempre em taxas fixas (12) e talvez por isso tenho tido menos problemas que a Adriana que creio que investiu sobretudo em "investimentos". A Housers tem a vantagem de podermos colocar 1000-2000 euros logo num investimento. Já a Raize não vale a pena colocar tanto porque os empréstimos são sempre muito pequenos e pouco frequentes e por isso, se lá pusermos 1000 euros, só passado quase um ano é que todo o dinheiro é investido. Isto faz com que o investimento na Raize deve ser feito sempre em pequenos montantes para o dinheiro não ficar parado.
Sendo eu um amador nestes assuntos, diria que de facto os tempos desta pandemia não são os melhores para estes investimentos e sobretudo para a Housers.
Mas até agora ainda não tive problemas de maior.
Excelente vídeo!
Mostra que tu realmente tens "skin-in-the-game".
Muito obrigado por compartilhar a tua visão!
Poderia fazer um.sobre a Mintos também!
Investi 50€ em Março de 2018 na Housers num projeto. Entrou em incumprimento, retomou retorno e voltou a entrar em incumprimento. Para já vou manter o investimento. A plataforma Housers tem um aspeto apelativo. Poderá passar por dificuldades mas vejo futuro se for bem gerido. Estou a acreditar pelo menos para já.
Olá, podias fazzer um video acerca da GoParity?
Para mim o facto da Raize se manter sem grandes invenções e o facto de apostarem no seguro deixa-me mais confortavel para permanecer. Não tenho qualquer queixa, se bem que desabelitei o tracker para ir atrás dos melhores juros. Apesar de ter 4 em atraso e dois em recuperação, não acho boa ideia retirar o meu investimento inicial, não tenho reforçado no entanto. Mas não acho boa ideia sair a "fugir".
Olá Inês, parabéns pelos conteúdos disponibilizados. Com alguma usadia sugeria efectuar um vídeo sobre o investimento sobre o mercado secundário na plataforma Raize.
Muito bom. Obrigado pela tua análise.
Eu estou nas duas e uma coisa que detesto na RAIZE é não poder vender as empresas que estão em incumprimento. Depois é o limite para retirar, o que me obriga a ter na plataforma alguns investimentos, tenho uma rentabillidade de 8,1%, o que é bom. A Housers é mesmo para abandonar, é só taxas.
Fundos? Não é incerto á partida, entretanto investir diretamente em papéis, buy and hold é mais o meu genero, obrigado a info. Bons negócios á VC.
Bom dia. Informação muito top. Eu estou de acordo com a Housers. Também fiquei desiludido e estou a retirar tudo. Se poder faça mais de outras. Boa continuação 🤗
Olá bom dia, análise muito pertinente pois muitas vezes as coisas não são o que parecem e estas análises são muito importantes pois de inicio é tudo muito bom ,depois é que são elas. Em relação à palataforma GoParity, conhece? Caso afirmativo, seria possivel fazer algum video sobre essa plataforma? Obrigado pelo seu contributo para a educação financeira nacional e continuação de bom trabalho.
Para mim o principal problema dos P2P era a questão da liquidez! Antes da crise sanitária acabei por liquidar 90% da minha carteira. Talvez no final de 2020 recomece a investir na Raize.
Parabéns pelo excelente vídeo e pela partilha de informação.
Certamente juntos crescemos!
E acerca da Mintos e Bondora onde tinhas investimentos?
Continuação de um bom trabalho 👌
Mintos pouco investimento tenho lá e Bondora continuo a Investir igual, mesmo tendo adotado medidas protecionistas, que são necessárias à saúde da empresa.
muito bom vídeo...
Olá Ariana,
Como funciona a Housers em relação à declaração de impostos?
Muito, muito útil Ariana! Obrigada pelo video
Ariana, Podias fazer uma Review da peerberry e da Estateguru !
Há muito que deixei de fazer novos aportes na housers, por isso não me espanta o descontentamento generalizado sobre a plataforma... Agora em relação á Raíze, não tenho nada a dizer, apesar dos créditos que deixaram de pagar, o saldo é ainda bastante positivo, continuo a fazer aportes... O único ponto negativo será mesmo as taxas de alguns créditos que pelo risco poderiam ser mais elevadas...
E a crowdestor? Alguma opinião? A rentabilidade é muito maior, mas o risco também deverá ser...
Olá Diana. Não invisto lá mas é isso, rentabilidade maior mas riscos maiores. Estão associados.
Na housers também tenho retirado os projectos que vencem. É muito estranho, mesmo os projectos que parecem ser vencedores à partida, ficarem quase todos em atraso. São também muito agressivos no apoio ao cliente. Sempre que vence um projecto, ligam-me para que reinvista o dinheiro. Confio mais na Estateguru onde tenho alguns projectos e adquiri uma posição na seedrs e também tenho estado na Evoestate desde o início que funciona como uma plataforma que agrega projectos de várias P2P de imobiliário.
Estou completamente na mesma situação Francisco. Interessante que os colaboradores parece não ter interesse em resolver a situação. Se fosse uma entidade credível seriam muito mais exigentes nos prazos, dado que são compromissos aceites pelos investidores. E no caso de não ser cumprido um prazo, os construtores teriam de ser investigados.
Trata-se de uma plataforma que exige investimento, faz retenção de capital e não assume responsabilidade contratual.
Como posso ter acesso à estes conteúdos?
Alguém me pode esclarecer se os lucros obtidos nestas plataformas pagam mais valias? E qual a mais segura?
Bom vídeo.
Investi na Housers e tenho o dinheiro bloqueado. Nao consigo vender as posições por isso agora tenho apenas de esperar que acabem... Também quero sair... :) Obrigado pelo video! Parabens!
Olá Ariana, comecei recentemente na Raize, distribuí 1000 euros em alguns empréstimos a PME e risco A. liquidei agora 5.000 euros (cerca de 10% do meu capital) em certificados de aforro, e pretendo investi-los de uma forma que o risco não seja muito grande, mas que renda mais do que a miséria dos certificados. Achas que devo transferi-los para a Raize a fim de investir no que vá aparecendo, ou existem melhores opções? O que farias no meu lugar (não tendo grandes conhecimentos). Obrigado :)
E a goparity?
Tenho algum dinheiro e a ideia é retirar tudo. Já o vou fazendo e so quero resgatar tudo.,.. A Raize tenho algum valor tb, mas estou Martinho de sair é da housers
Até agora tem sido boa.
Bom dia estou muito descontente com a housers pois nao consigo retirar o dinheiro
Cmo fazes para retirar o dinheiro
Tenho 3k a Raize e sem incumprimentos por ora. É invstimento do dinheiro dos meus filhos, por isso é para o longo prazo.
Ariana, gostava que falasse sobre a viventor!
Olá Ariana. Ainda não tenho no meu portefólio P2P e estou a pensar entrar para diversificar. Sou mais dedicado às acções e por isso gostava de ter uma atitude mais passiva nas P2P. É possível, ou temos que estar mais dedicados a controlar? Quais as plataformas P2P que mais gostas/recomendas para alguém como eu que está a começar nas P2P e quer ter uma pequena parcela do seu património investido em P2P. Obrigado.
Boas Ariana, gostava de saber a tua opinião actual sobre a Raize, visto que vão alterar o seu precário e cobrar pelo menos 10% sobre o nosso ganho
Olá Rafael. Estou descontente, pois a rentabilidade vai baixar e cada vez mais, face aos riscos de falência e fraca liquidez, poderá não ser mais atrativa. Nas P2P, não faz sentido cobrar ao investidor e sim a quem solicita o financiamento. De momento, não estou a investir mais com novos aportes. Apenas tenho lá o dinheiro a render, até ver.
Tinha investimentos na Raize e estou a vender tudo. 2 situações que me fez sair, antes ainda do início deste ano: 1º Quando entraram em bolsa parecia promissora, mas descobri que os fundadores até então têm vendido as posições deles mesmo após a empresa cair severamente - algo que me alerta sobre todos os sócios gestores; 2º Enviei mensagem à mais de 1 ano a questionar o motivo de não criarem um fundo para gestão de incumprimentos como muitas P2P têm, além de não responderam, criaram depósitos - algo que analisando as principais P2P europeias está a ir em sentido inverso, fundo de incumprimento é o que mais se vê neste momento, não depósitos.
Por acaso não tenho estado muito contente com a Raize em termos de retorno.
Boas, tem algum vídeo a explicar como funciona a raize?
Olá Hélder. Lá no início do canal já tinha feito. É só procurar, mesmo desatualizado, dá para perceber como é.
Olá investi na bondora e na raize há poucos dias, na bondora consigo ver o crescimento diário, na raize funciona como... É mensal? Obrigado pela atenção
Olá Filipe. Sim a atualização é com o pagamento mensal na plataforma.
Ariana, ativando o tracker é possível limitar o tempo de empréstimo a cada empresa? Por exemplo, limitar a distribuição a empréstimos até 36 meses.
Olá Ariana. Dentro do tema peer to peer. Qual a tua opinião da plataforma Seedrs?
Olá Fred. Já investi. Tenho um vídeo no canal sobre isso. Chama-se participações em Equity P2P, onde falo da Seedrs e Crowdcube
Bom vídeo. O que achas da bondora ?
Olá Eduardo. Apesar das medidas protecionistas que adotaram, continuo a investir. Óbvio que tinha de se proteger após os scams e o coronavirus/crises financeira. Até ver, após a minha análise continuarei a investir, porque apresentam rentabilidades menores, investimento automático, com contas auditadas e com comunicação ao cliente direta.
ola nao sei me consegues ajudar mas eu quero vender os meus titulos da minha conta housers como faço?
Olá Fábio. Especificamente é no Canal de comunicação direta, onde seleciona comunicação com investidor, e depois ofertas de vendas. Lá vai preencher quantos títulos quer vender e o preço. O apoio ao cliente pode ajudá-lo nesse processo em caso de dúvidas.
E como é que estás na Bondora? Se poderes revelar
Pretendo chegar aos 5k brevemente.
Das empresas P2P que investe, quais são as que transmitem mais confiança?
Neste momento, Bondora, Querido investi numa casa, a Raize ainda dá e ainda uma espécie de P2P a Iban Wallet
A Raize agora permite vender empréstimos em atraso e em incumprimento. Com descontos fixos por eles (pena, acho que podia serercado livre). Muito devagar, devagarinho, a Raize vai evoluindo...
Olá Ariana, A minha experiencia com o Housers é muito má. A retenção do investimento é clara, a comunicação com os construtores tem muito falta de transparência. Eu esperava uma posição completamente diferente da plataforma. Acho a ideia muito boa, no entanto, acho que os construtores estão numa posição muito boa dado que ninguém é responsável pelo dinheiro e eles estão numa posição confortável. Penso até, que existem "burlas" escondidas, no entanto, não posso confirmar, mas, na minha opinião, exige escrutínio.
A todos os que desejam investir, por favor não invistam nesta plataforma. Completamente ridícula e tem como objetivo retenção de capital.
Eu utilizo a TFGcrowd,investimentos com prazos de 1 a 12 meses,com taxas que podem ir aos 24%.
Acredito que com estas taxas,o risco seja elevado,mas até agora todos os pagamentos foram certos...
Fica apenas a minha recomendação.
Obrigado.
Housers : o peor investimentu de minha vida
Nunca investi na Housers pois os investimentos sempre pareceram-me desinteressantes para um sector com tamanho potencial como o imobiliário. Não investi muito na Raize, pois para mim foi importante fazer uma escolha de uma plataforma P2P, por forma a ser mais simples gerir os empréstimos. Neste caso a escolha recaiu sobre a bondora.
PS - Bom regresso a PT.
Obrigado. Relativamente a housers wp.afectadoshousers.com/asociacion/