Eu tenho um fila macho de seis anos. Muito dócil com minha família, até mesmo com minha filha de oito anos, mas com estranhos ele é um mostro! Super agressivo. Eu nunca ensinei nada pra ele, mas entende e obedece as ordens que dou pra ele. Melhor cão de guarda que ja tive.
@@lukazlopes577 a vantagem do Doberman é a agilidade, a atenção ao menor ruído, a velocidade e o custo benefício. O fila gera muita despesa, come muito, cansa rápido e baba muito. Para cobrir grandes distâncias, o Doberman é melhor, pois é mais ágil
Tivemos um na fazenda; chamava Maguila. Viveu 15 anos, descansou esse ano em março. Um cão espetacular que era conhecido por toda vizinhança e até na cidade por não deixar ninguém entrar na propriedade. Era criado soltou e onde eu ou meu sogro íamos ele estava lá acompanhando, e ai de quem, até por brincadeira levantasse a mão ou fizesse menção de nos agredir. De longe ouvia o barulho da caminhonete e já ia pra porteira esperar. Está deixando saudade! Vai continuar sendo a raça que teremos.
Nossa família teve um fila que era um fofo. Bonzinho demais com a família, mas, uma vez, fui a minha garagem de madrugada e o cachorro me encarou e rosnou. Primeira vez na minha vida que tive medo de um cachorro. Mas aí, ele me reconheceu (acho que ele tinha despertado e estava meio sonolento) e ficou tudo bem. Aconteceu uma única vez. Morreu na minha sala e foi uma choradeira em casa.
O fila é um dos cães com o faro mais apurado com certeza ele acordou subitamente com um suposto "invasor" do seu território e precisou de alguns milésimos de segundo pra reconhecer seu cheiro
Aconteceu comigo também,mais o meu é um pastor alemão,eu entrei pelo portão do fundo e ele já foi em cima de mim ai eu chamei o nome dele ele me reconheceu.
Em 1990 adquiri minha Fila a Laika ela salvou minha vida e a da minha família duas vezes ao atacar bandidos e impedir que invadissem minha casa . Nada se compara ao Fila minha Fila teve um filhote , somente um que também era ótimo. Ambos morreram com 15 anos de câncer, quem tem Fila tem tudo . Parabéns pelo canal
Tive um negro...Quando minha mãe faleceu ele não moveu um latido foi muito companheiro e sentiu muito a partida da minha mãe. Acabou falecendo meses depois...mas um cão muito tranqüilo quando disciplinado e um dono com pulso e defensor sim!
foi bem parecido c o meu fila, no caso meu pai adoeceu e ficou internado por uns dias , dai ele foi se deprimindo n comia , mal bebia e ficava o dia td deitado no quinta...foi um dos momentos mais tristes da mnha vida , msm meu pai se recuperando e voltando pra casa o fila n resistiu e acabou falecendo ! e s , é um cachorro magico , protetor e carinhoso !
Sempre que vejo um Fila Me encho de emoção e chego a lacrimejar lembrando de uma fêmea Fila de meu tio. Ela protegia a casa de uma forma incrível mas era uma babá nossa, eu meus irmãos e minhas primas nunca tivemos idéia de como violenta ela poderia ser porquê ela sempre foi dócil e nos protegia. O fim dela foi justamente pela falta de cuidados. Crescemos e a esquecemos. Meu tio não cuidava dela emocionalmente, e uma doença qualquer a levou. Foi uma cadelinha amável. Eu admiro muito a raça.
02/2022: Já tive uma cadela Fila Brasileiro por 12 anos, "Sula", parda, igual ao Átila, que só a perdi devido a uma tentativa de assalto em casa. Envenenaram e alejaram ela, mas a casa ficou intacta. Infelizmente, depois de tratamentos, faleceu depois de três meses. Nunca tive problema algum com relação a ataques dela a estranhos, nem familiares nem amigos, estes claro, desde que eu estivesse junto na primeira ou segunda vez, depois portava-se como um verdadeira amiga. Para mim, criador de cães a 25 anos, digo que o cão é o retrato do tratamento que recebe, bem tratado não existe amigo melhor.
Ele não é um cão agressivo! Ele é um típico cão de guarda! O problema é que com essa história do politicamente correto, e a imbecialização de pessoas manipuláveis, começaram a tratar os animais como bebês. E objetos de decoração. Cães de guarda e de trabalho, precisam de donos com vigor. Não pessoas mimadas.
Oi Rosemberg. Todo cão de guarda, precisa de um líder, é verdade. Infelizmente muitas pessoas não tem informação e não estão preparadas para ter animais como esses. Agradeço pelo comentário. Continue acompanhando nosso canal. Será um prazer ter você por aqui.
não existe cães de guarda e sim pessoas que utilizam os cães e ensinam eles para essa função. Os cães em geral foram criados para serem amigos do ser humano. Eu crio minha Pit Monster dentro de casa. Outros criam trancados em jaulas para procriar e nunca levam o cão para passear, todo cão merece ser amado e ser feliz.
@@juliaredes5899 não existe isso de criado para ser amigo do homem, Se fizer uma busca pelo ancestrais do seu cão saberá que os nossos antepassados os domesticaram para serem funcionais. Cada raça foi moldada pelo homem para desempenhar funções de acordo com suas características. Desde o pinscher (que por sinal não é um cão pet e sim de guarda) até o São Bernardo. Trata-los com respeito é a obrigação dos donos, se vc trata como da família, parabéns pra vc e isso é bom, mas ,não ignore aqueles que prezam pela funcionalidade do cão.
já tive 2 filas, raça apaixonante, companheira e amigável com todos da família, inclusive a fêmea foi adotada, vivia com meus gatos, dormia e comia juntos, infelizmente a Dina faleceu no inicio do ano.
Tive uma chamada Jade,,, raça incrível,,bem protetora, territorialista,,bem dócil com os seus da casa,,, Jade faleceu aos 12 anos ,, tivemos uma vida intensa,,,, depois dela,,vim morar em Apt,,pra não sofrer de novo com a perda,,,,👏
Eu tive um tigrado por 13 anos, o meu era muito tranquilo, eu tinha uma confiança nele incrível. Essa raça é incrível, mas precisa sim de cuidados especiais, adoro essa raça, eu criava eles junto com Rottweiler. Tinham que ficar em quintais separados, porque as duas raças são territoriais. Que saudade do meu tigrado.
Se qualquer animal requer que você disponibilize tempo e dedicação para criar, o fila brasileiro requer o dobro ou triplo! que animal fantástico! parabéns a todos os envolvidos nessa criação.
Tive um Fila era muito companheiro, dócil até "chato", como não foi criado em canil e sim solto no quintal e dentro de casa. Nunca foi adestrado, mas muito obediente. Muito alegre, sempre pronto para brincar. Não era agressivo com estranhos, ele imobilizava com uma distancia de mais ou menos 1.50m se a pessoa não se movesse ele ficaria lá até tirar ele do local. Outra característica, o portão poderia ficar aberto ele não ultrapassava o limite do terreno, salvo se o chamasse. Saudades do melhor cão que já tive. Meu Rister.
Gente, eu estou muito apaixonada pela raça Fila Brasileiro, é a primeira vez que estou tendo a oportunidade de conhecer bem assim, e estou cada dia mais apaixonada. Cão super docil com a familia
Adotei um fila de 3 anos, quando fui busca-lo ele se mostrou muito bravo, mostrou os dentes, espumava de raiva, mas não desisti dele, levamos ele para casa, foi na parte da manhã. Em torno das 17:00 hrs ele ja tinha se acalmado, aceitou eu passar a mão nele, se tornou o melhor cão que já tive, amigo, leal, onde eu tava ele estava junto, ótimo cão de guarda, se acostumou com o outro cão que eu tinha. Não tenho nada do que reclamar do Fila, uma raça maravilhosa, nunca ví um cão tão carinhoso com o dono como ele.
Boa tarde, às lágrimas escorreu dos olhos agora, aos meus 12 anos de idade, ganhei um filhote de fila caramelo igual ao Átila, ele chamava Toronto, foi meu amigo guardião verdadeiro guarda fiel, que saudades do meu fila, ele já se foi a vários anos, eternas saudades!
Desde a minha juventude crio cães para a guarda, tive todas as raças conhecidas ! Há doze anos crio fila, nunca encontrei em outras raças a valentia, determinação e a ferocidade de um fila. Mas o que mais me impressiona é a fidelidade, sempre procurando a companhia da família!
Eu tive um fila que nasceu na mesma semana que eu. Nós dois crescemos juntos e ele foi um cão mais do que perfeito. Infelizmente quando chegamos à 13 anos ele deixou essa vida. Hoje eu tenho 18 anos e muita saudade do CHICO. ❤️🇧🇷
Amei o vídeo! Amei o carinho, a compreensão e o amor do Senhor Gilberto pelo Fila! Já tive quatro Filas e posso dizer que a raça não é agressiva com os de casa, e em relação aos de fora é interessante que se introduza um adestramento de educação e socialização! Entretanto, o Fila dá ao dono o retorno daquilo que recebeu desde pequeno, ou seja, quanto mais carinho, amor e compreensão recebeu desde bebê, mais carinhoso e equilibrado será com seus donos! Considero uma raça maravilhosa, mas para pessoas que têm uma grande empatia e base psicológica para o convívio com cães de grande porte, principalmente com os Filas, que são animais extremamente amorosos e fiéis a seus donos, e que também são extremamente desconfiados com estranhos! Parabéns pelo vídeo e parabéns às pessoas que fazem parte dele porque percebe-se claramente a bondade e honestidade de seus corações 💕!
Melhor raça que existe! O meu era enorme! Era um cachorro totalmente dócil comigo e minha família, porém com estranhos ele era um monstro!!! Mas era totalmente submisso a mim, enfiava a mão na boca dele para pegar comida e nem se quer olhava com maldade. Infelizmente morreu envenenado por um bandido que dias depois entrou em casa. Melhor cão de guarde que existe!!!
Eu já salvei o fila de um vizinho que comeu veneno de rato, dei carvão triturado com óleo pra ele tomar, forçando mesmo, logo depois ele já foi defecando, fez poucos vômitos mas se recuperou dentro de poucos dias,.
O Senhor é um homem admirável Sr. Gilberto, um exemplo de ser humano e a prova real de um ditado que eu sempre ouvi. " O homem que respeita os animais ganha o respeito de todos". Parabéns por tanta competência experiência, dedicação e amor grande abraço de sua admiradora e fã. De Campinas SP.
Ja tive muitas raças... Agora, no alto dos meus 51 anos de idade adquiri um casal de irmãos... Com todo respeito aos anteriores, são insuperáveis... Extremamente territorias e protetores com os donos... São muito, muito ciumentos, mas carinhosos demais com os membros da casa. Amo de paixão!
Conheço bastante o Fila Brasileiro!!!, crio desde Criança!!!, o meu avó mantém a criação de Filas Brasileiros antigos!!!,ele têm mais tempo de adestramento do quê o Jairo Teixeira!!!, é também já teve grande trajetória com os pitbulls!!!!.
@@ymnh98 Provavelmente era mesmo, antigamente os temperamentos dos cães não estavam prejudicados!! Naquela época vc podia contestar e dizer que existia a guarda natural, hj os filas estão medrosos e td mais! Tem 2 vídeos no YT muito triste, em mostram o temperamento do fila, um cão medroso, o próprio jurado assusta o cachorro! Coisa deplorável e triste.
Lindos esses cães fila, sou apaixonada por cães dessa raça. tenho um rotwaler com fila brasileiro muito dócil, muito obediente. Ele é apaixonado pela família. Obedece a minha filha desde que ela tinha 2 aninhos de idade. É um ótimo cão de guarda.
é com grande tristeza que venho assistir esse video,perdi a minha melhor amiga (fila) ontem ,infelizmente ela estava internada e no dia seguinte fui buscar o corpo dela falecida ,fiquei em prantos ela era a minha felicidade ,me apeguei tando que entrei em depressao e ja nao conseguia mais dormir a noite
Fala sério ,te informa melhor amigo pois Fila já foi eleito como uma dsa piores raças entre os adestradores e criadores, pior até que Labrador e olha que pra um cachorro ser considerado pior que Labrador a coisa tem que ser feia, posso te garantir que Fila é uma péssima escolha,pois come muito, caga horrores é muito lerdo suscetível a doenças não é obediente é de difícil adestramento tem temperamento muito ruim não é sociável com outros cães e até com os membros da família e por aí vai.
E essa história que a Swat usa o fila é mentira eles usam três raças Pastor Belga o Sabujo que tem o melhor faro do mundo entre os cães e Pastor Alemão
Raça sensacional. Tenho 4, já tive 6. São cães extremamente dóceis com a família, porém não aceitam estranhos. Entendo sua paixão por eles, pois é inevitável, o carinho e o respeito que eles tem pelos donos é difícil de se encontrar. Não troco por nenhuma outra raça. Quanto a agressividade, se restringe a estranhos, os meus eu já cheguei a tirar osso da boca. Precisam de pulso firme.
O meu eu fazia tudo com ele! Tirava comida, osso, ele me obedecia apenas com minha presença. Mas com estranhos e outros cachorros, ele era um monstro. Melhor raça que existe!!!
Eu posso falar da experiencia que tive com essa raça, a gente criava muito aqui na região onde eu moro, esse cão é bem temperamental, não é qualquer dono que pode ter... O cão precisa ter disciplina e acima de tudo o dono precisa ter *RESPONSABILIDADE!* Ele se acostuma com outros animais e com pessoas apenas se for criado desde filhote, depois de adulto ele vai ser hostil com qualquer outra pessoa ou qualquer outro bicho desconhecido, e como são alfas por natureza são cães EXTREMAMENTE territorialistas e só reconhecem a própria família... Eu tenho um que é muito dócil e brincalhão comigo, um amor de cachorro, mas quando aparece um estranho parece que ele se transforma. Algumas raças são mais equilibradas e até respeitam estranhos na presença do dono, mas de maneira geral o Fila *NÃO* é assim (a menos que ele tenha sido muito bem adestrado). E é ai que precisa ter cuidado redobrado, mesmo que o cão pareça tranquilo na presença de um estranho é bom manter ele preso ou a uma distancia segura do visitante, por que se o animal sentir que alguma coisa não esta certo ele vai atacar sem pensar duas vezes, e uma coisa que é bom lembrar sobre o Fila é que alem de ser um cão de grande porte, essa raça é de uma valentia e coragem incomparáveis, quando ele ataca ele vai com tudo mesmo... E não tem nada que meta medo em um cachorro desses ou o faça exitar de alguma forma! Então se um Fila te atacar, reza... Por que ele esta indo com a intenção de te matar! E antes que venham com mimimi falar que a raça é violenta, lembrem-se que este é um cão de guarda! É um cão de trabalho que foi desenvolvido justamente para proteger a casa e rebanhos de invasores e outros animais ferozes, sempre é bom ter isso em mente! As pessoas acham que todo cachorro tem que ser um bichinho de estimação que você pode dar de presente pra sua filha de 10 anos dar banho e pentear, e as coisas não são bem assim... Esse cachorro existe para desempenhar um papel, e o instinto do cão é justamente esse, proteger a casa e os donos... E para ele qualquer invasor é uma ameaça! O resto fica a cargo da responsabilidade do dono para evitar acidentes!
Verdade , o meu no âmbito famíliar e maravilhoso, dócil e protetor. As pessoas têm medo pq não sabem compreender a raça e cuidar, mas o thor e super dócil, melhor cachorro
Eu amo fila brasileiro, eu tenho uma fêmea e é muito dócil com a minha família e todos que ela considera da matilha! Sendo um cão de guarda, com estranhos ela é agressiva e desempenha perfeitamente a função de guardar a casa. Pra mim melhor cão de guarda junto com o Doberman.
Meu sonho ter um fila 😍 já tivemos uma femea, minha família já tinha ela quando nasci e lembro muito de como ela protegia a família, era muito dócil com as crianças e atacava estranhos que tentassem passar pelo portão sem estar acompanhado por alguém da casa... Ela faleceu com uns 15 anos... Na casa dos meus pais tinha espaço mas onde moro atualmente o lote é pequeno 😥
Muito bom o vídeo.Acho essa raça de uma elegância no andar incrível.Sou de Recife,tive o prazer de ir pra uma exposição no kenel clube,me apaixonei pela raça.
Meu tio tinha um Fila puro na chácara, me lembro quando crianca que morria de medo dele, que cachorro imponente e muito forte. Meu tio saia pra caçar tatu e quando meu tio menos esperava o Bores aparecia com o tatu na boca, excelente raça.
Melhor cachorro que eu tive, eu tinha junto com outros, um fila um rotwailer e um dinamarquês, eles viveram felizes na minha casa tive também um dálmata mas só depois que o dinamarquês morreu, o dinamarquês morreu com 7 anos, o rotwailer com 16 anos e o fila com 18 anos o dálmata com 5 anos pois ele foi morto entrou numa briga com Pitbull.
Eu tenho ums fila brasileiro desde seus 45 dias e agora ja tem 3 anos, belissimo cachorro, tem um temperamento de brincalhona, faz amizade rapido e o que me impressionou foi que ela jamais teve contato com criança mas ela se comporta como se sempre teve compania de criança. Depois de ter um fila brasileiro, me apaixonei pela raça!
Tenho dois filas, adquiri infelizmente de um canil sem procedência, um tem demodecica e outro já teve problema nos olhos que precisou de cirurgia, porém tem ojeriza fortíssima embora com um pouco de insegurança, mas com treinamento ficariam muito bons imagino eu, são extremamente atentos na guarda e não sei se atacariam em todas as situações coisa que acredito que poucos cães fazem, mas tenho certeza que fazem uma boa guarda, o que eu recomendo pelo que aprendi errando é, procure um canil de procedência mesmo pagando mais caro e analise os pais que já terá uma ideia básica dos filhotes, escolha o mais apto aparentemente dos filhotes e se tiver condições adestre o cão, pois um cão treinado é mais eficiente no ataque e guarda👍
Cão de canil renomado também adoece eu tenho dois filas saudáveis uma fêmea com dois anos e um macho com 3 anos nenhum foi de canil conhecido vai muito de sorte um amigo comprou um labrador de um canil renomado com pedigree e certificado de livre de displasia com 6 meses o cão adoeceu de câncer
Adorei o vídeo. O Átila é lindo. As dicas do banho me ajudaram muito. Tenho 2 híbridos resgatados, um rottweiler com blue Heller e outro rota com border. Ambos na faixa de 45 kg. A hora do banho é uma briga toda vez, o problema é que sempre faço isso sozinho com eles. Mesmo com as dificuldades acabo me divertindo com eles. Kkkk
A primeira raça reconhecida internacionalmente foi o rastreador brasileiro em 01/09/1967, anos depois o rastreador foi extinto e perdeu o reconhecimento por esse motivo, em 27/12/2020 o rastreador brasileiro voltou ter reconhecimento graças alguns criadores que conseguiram recuperar a raça. O fila foi reconhecido só em 1983.
É um belo animal apresentado por um excelente profissional,muito esclatecedor esse video,me deu vontade de ter um fila,assim como me deu vontade de ter um dobberman perceba que como o animal é apresentado é o que instiga,claro sendo apresentado por esse profissional incrivel fica muito mais claro o animal
Nós tínhamos uma cadela Fila, Rebeca, e sempre foi criada solta durante o dia entre crianças e outros animais....Ela nunca mordeu ninguém, nem animais ou crianças...isso que a gente morava em um bairro movimentado de ruas estreitas, e o contato com estranhos era direto. Porém a cadela nunca nem fazia menção de atacar algo, só que de noite meu amigo, se entrasse no terreno o baixo era um leão, somente obedecia a família, no restante atacava e depois ia ver o que era, excelente cão de guarda!!!
Que fila lindo, esse tigrado! Sem excesso de pele e sem orelhas gigantões!! Alguém tem ideia de que canil esse animal veio ? Ou se existe algum canil no Brasil que produza filas nesse padrão ?
Sou apaixonado por essa raça, infelizmente quando eu tinha 16 anos ganhamos um Fila de um rapaz que não o queria mas, ele foi pra nossa propriedade e com 15 dias que ele estava lá, eu chegando de uma cavalgada soltei meu cavalo e passei por ele no terreiro, quando ele me viu sentou e me encarou, quando chamei o nome dele ele pulou em mim, minha mãe e um funcionário lá de casa conseguiu tirar ele de cima de mim, resultado: 47 pontos na cabeça, cranio perfurado, 17 pontos no braço, e 1 cirurgia plastica na boca. Infelizmente acidentes acontecem, não sei se ele me estranhou por causa do cheiro do cavalo, por ser de noite ou por simplesmente não estar acostumado comigo !! No dia seguinte ele atacou um funcionário nosso, graças a deus só pegou no dedo, mesmo assim levou 3 pontos. Como você disse, essa raça e pra quem tem pulso firme e sabe lidar com certos tipos de situações. Mas essa raça e incrível, ainda tenho uma fêmea de 6 anos, essa já e um amor. kkk.
Belo cão, sem pelanca caindo, devemos preservar a cultura do nosso país, este cão faz parte da nossa história, me refiro ao fila brasileiro de verdade.
EU AMO ESTA RAÇA JÁ TIVE 4. TODOS PARTIRAM P OUTRO LADO. COM JESUS. SÓ LEMBRANÇAS BOAS DE AMOR E CARINHO. QUERO COMPRAR OUTRO. SE PUDESSE TERIA UNS 5. AMO DEMAISSS VC. TEM ÓTIMO GOSTO. ABRAÇOS
Gilberto, o Átila é perfeito! Parabens! Perdi minha Fila mês passado (no dia do aniversário dela de 2 anos). Deixou um grande vazio aqui na nossa chácara. Parabens pelo seu trabalho.
Moro em uma casa com terreno de 500m sem dúvidas é o melhor cão de guarda. 1 ele impõe respeito pelo porte. 2 Ele alerta late muito. 3 Nunca vi ele fazer pose de atacar alguém, parece que sabe que seu tamanha intimida, obediente e muito inteligente.
Minha Fila nunca aceitou adestrador nenhum certa vez colocaram um cambão no enforcardor e ela arrastou duas pessoas ai desistimos , pois ela era muito dócil e obediente com a família. Quando ela tinha 10 anos teve problemas no útero e foi operada na sala de recuperação ela voltou antes da anestesia e atacou a veterinária causando graves ferimentos com uma demorada recuperação .
Muito legal o vídeo, acho linda essa raça, dos meus 2 aos 12 anos convivi com um fila em casa, ele era tigrado como o do vídeo e se chamava Tufão era super dócil com a gente de casa, menos com meu irmão que sempre abusava ele, até hj sinto falta dele.
Eu amo o fila Brasileiro já tive 3 fila já criei amo de paixão não desmerecendo as outra raça de cão de guarda mas para mim o fila é o melhor cão do mundo
No sítio da minha família temos 3 filas, entre eles, uma fêmea que deu cria de 11 filhotes!! É uma raça que eu amo, super companheiros e fiéis, eu piso o pé pra fora e eles me acompanham para todo lado!!
Eu tive uma Fila, na verdade ela era filha de uma Fila com um Mastiff Inglês, já que na minha cidade os únicos Mastif que existiam eram os avós e os tios da minha Fila, a Raiska, nunca vou esquecer dela, ela era maravilhosa, lamentavelmente perdemos ela muito cedo para um tumor na anca. Ela adorava meus gatos e meu coelho, ela só ficava furiosa com quem não conhecia, ela foi criada solta sem coleira no pátio bem fechado e sempre reconheceu meus comandos, nunca sofreu maus tratos, um não para ela era não mesmo, lamentavelmente o tumor era hereditário por parte da sua avó Mastiff, o pai dela que era o cachorro do meu irmão também teve e morreu pelo mesmo motivo. Hoje tenho um Cimarron, ele é muito amado, porém a Raiska é inesquecível.
Adoro o fila brasileiro!!!! Inscreva-se no canal, deixe seu like e comentário!!!
eu tenho uma femea
Oi
ADORAR A GENTE ADORA SOMENTE A DEUS.
Filmarem alguma restrição por agrecividade ?eles ñ gostam q coloque o rosto próximo do dele ?
Eu tenho um fila macho de seis anos. Muito dócil com minha família, até mesmo com minha filha de oito anos, mas com estranhos ele é um mostro! Super agressivo. Eu nunca ensinei nada pra ele, mas entende e obedece as ordens que dou pra ele. Melhor cão de guarda que ja tive.
Boa
To pensando em pegar um fila ou um dorbeman para colocar no sítio
@@lukazlopes577 Pega um Boxer ou um Rottweiler
@@lukazlopes577 a vantagem do Doberman é a agilidade, a atenção ao menor ruído, a velocidade e o custo benefício. O fila gera muita despesa, come muito, cansa rápido e baba muito. Para cobrir grandes distâncias, o Doberman é melhor, pois é mais ágil
Tenho um fila brasileiro tem 4 meses e ele é muito bobo todo mundo que chega passa a mão nele quero deixar ele bravo mais n sei como
Tivemos um na fazenda; chamava Maguila. Viveu 15 anos, descansou esse ano em março. Um cão espetacular que era conhecido por toda vizinhança e até na cidade por não deixar ninguém entrar na propriedade. Era criado soltou e onde eu ou meu sogro íamos ele estava lá acompanhando, e ai de quem, até por brincadeira levantasse a mão ou fizesse menção de nos agredir. De longe ouvia o barulho da caminhonete e já ia pra porteira esperar. Está deixando saudade! Vai continuar sendo a raça que teremos.
Nossa família teve um fila que era um fofo. Bonzinho demais com a família, mas, uma vez, fui a minha garagem de madrugada e o cachorro me encarou e rosnou. Primeira vez na minha vida que tive medo de um cachorro. Mas aí, ele me reconheceu (acho que ele tinha despertado e estava meio sonolento) e ficou tudo bem. Aconteceu uma única vez. Morreu na minha sala e foi uma choradeira em casa.
Todo cão de guarda é bom ir chamando antes de entrar em qualquer lugar de supetão.
Eu me vi na sua história, aconteceu a mesma coisa comigo a diferença era que meu cão era uma pastor alemão.
É normal da raça e uma dica olhar no olho do animal é pior porque ele vai acabar ficando acoado
O fila é um dos cães com o faro mais apurado com certeza ele acordou subitamente com um suposto "invasor" do seu território e precisou de alguns milésimos de segundo pra reconhecer seu cheiro
Aconteceu comigo também,mais o meu é um pastor alemão,eu entrei pelo portão do fundo e ele já foi em cima de mim ai eu chamei o nome dele ele me reconheceu.
Em 1990 adquiri minha Fila a Laika ela salvou minha vida e a da minha família duas vezes ao atacar bandidos e impedir que invadissem minha casa . Nada se compara ao Fila minha Fila teve um filhote , somente um que também era ótimo.
Ambos morreram com 15 anos de câncer, quem tem Fila tem tudo . Parabéns pelo canal
E os Bandidos sobreviveram??? kkkkkk
@@alca-techsoftwarestudio9140 o que sobrou deles foi para o DP
O nome do meu fila brasileiro tbm é Laika que coincidência
@@riquelmecardosolopes4842 Parabens . Hj tenho um Heeler e um Rott
A minha cachorra fila chama Laika tbm,tá com 11 anos, muito dócil❤
Tive um negro...Quando minha mãe faleceu ele não moveu um latido foi muito companheiro e sentiu muito a partida da minha mãe. Acabou falecendo meses depois...mas um cão muito tranqüilo quando disciplinado e um dono com pulso e defensor sim!
foi bem parecido c o meu fila, no caso meu pai adoeceu e ficou internado por uns dias , dai ele foi se deprimindo n comia , mal bebia e ficava o dia td deitado no quinta...foi um dos momentos mais tristes da mnha vida , msm meu pai se recuperando e voltando pra casa o fila n resistiu e acabou falecendo !
e s , é um cachorro magico , protetor e carinhoso !
Amo está raça
Esta raça não gosta de estranho só de quem ele foi criado deste que nasceu
Meu fila foi ótimo na minha casa
O meu era bem mas bonito
Sempre que vejo um Fila Me encho de emoção e chego a lacrimejar lembrando de uma fêmea Fila de meu tio. Ela protegia a casa de uma forma incrível mas era uma babá nossa, eu meus irmãos e minhas primas nunca tivemos idéia de como violenta ela poderia ser porquê ela sempre foi dócil e nos protegia. O fim dela foi justamente pela falta de cuidados. Crescemos e a esquecemos. Meu tio não cuidava dela emocionalmente, e uma doença qualquer a levou. Foi uma cadelinha amável. Eu admiro muito a raça.
02/2022: Já tive uma cadela Fila Brasileiro por 12 anos, "Sula", parda, igual ao Átila, que só a perdi devido a uma tentativa de assalto em casa. Envenenaram e alejaram ela, mas a casa ficou intacta. Infelizmente, depois de tratamentos, faleceu depois de três meses. Nunca tive problema algum com relação a ataques dela a estranhos, nem familiares nem amigos, estes claro, desde que eu estivesse junto na primeira ou segunda vez, depois portava-se como um verdadeira amiga. Para mim, criador de cães a 25 anos, digo que o cão é o retrato do tratamento que recebe, bem tratado não existe amigo melhor.
Ele não é um cão agressivo! Ele é um típico cão de guarda! O problema é que com essa história do politicamente correto, e a imbecialização de pessoas manipuláveis, começaram a tratar os animais como bebês. E objetos de decoração.
Cães de guarda e de trabalho, precisam de donos com vigor. Não pessoas mimadas.
Oi Rosemberg. Todo cão de guarda, precisa de um líder, é verdade. Infelizmente muitas pessoas não tem informação e não estão preparadas para ter animais como esses. Agradeço pelo comentário. Continue acompanhando nosso canal. Será um prazer ter você por aqui.
@@GilbertoMirandaOficial 👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿💪🏿
Correto!
não existe cães de guarda e sim pessoas que utilizam os cães e ensinam eles para essa função. Os cães em geral foram criados para serem amigos do ser humano. Eu crio minha Pit Monster dentro de casa. Outros criam trancados em jaulas para procriar e nunca levam o cão para passear, todo cão merece ser amado e ser feliz.
@@juliaredes5899 não existe isso de criado para ser amigo do homem, Se fizer uma busca pelo ancestrais do seu cão saberá que os nossos antepassados os domesticaram para serem funcionais. Cada raça foi moldada pelo homem para desempenhar funções de acordo com suas características. Desde o pinscher (que por sinal não é um cão pet e sim de guarda) até o São Bernardo. Trata-los com respeito é a obrigação dos donos, se vc trata como da família, parabéns pra vc e isso é bom, mas ,não ignore aqueles que prezam pela funcionalidade do cão.
já tive 2 filas, raça apaixonante, companheira e amigável com todos da família, inclusive a fêmea foi adotada, vivia com meus gatos, dormia e comia juntos, infelizmente a Dina faleceu no inicio do ano.
Tive uma chamada Jade,,, raça incrível,,bem protetora, territorialista,,bem dócil com os seus da casa,,, Jade faleceu aos 12 anos ,, tivemos uma vida intensa,,,, depois dela,,vim morar em Apt,,pra não sofrer de novo com a perda,,,,👏
Eu tive um tigrado por 13 anos, o meu era muito tranquilo, eu tinha uma confiança nele incrível. Essa raça é incrível, mas precisa sim de cuidados especiais, adoro essa raça, eu criava eles junto com Rottweiler. Tinham que ficar em quintais separados, porque as duas raças são territoriais. Que saudade do meu tigrado.
Se qualquer animal requer que você disponibilize tempo e dedicação para criar, o fila brasileiro requer o dobro ou triplo! que animal fantástico! parabéns a todos os envolvidos nessa criação.
Tive um Fila era muito companheiro, dócil até "chato", como não foi criado em canil e sim solto no quintal e dentro de casa. Nunca foi adestrado, mas muito obediente. Muito alegre, sempre pronto para brincar. Não era agressivo com estranhos, ele imobilizava com uma distancia de mais ou menos 1.50m se a pessoa não se movesse ele ficaria lá até tirar ele do local. Outra característica, o portão poderia ficar aberto ele não ultrapassava o limite do terreno, salvo se o chamasse. Saudades do melhor cão que já tive. Meu Rister.
Tive um cão dessa raça e ele adotou minha mãe como dona é ninguém chegava perto dela. Parabéns ai amigo
Gente, eu estou muito apaixonada pela raça Fila Brasileiro, é a primeira vez que estou tendo a oportunidade de conhecer bem assim, e estou cada dia mais apaixonada. Cão super docil com a familia
Adotei um fila de 3 anos, quando fui busca-lo ele se mostrou muito bravo, mostrou os dentes, espumava de raiva, mas não desisti dele, levamos ele para casa, foi na parte da manhã. Em torno das 17:00 hrs ele ja tinha se acalmado, aceitou eu passar a mão nele, se tornou o melhor cão que já tive, amigo, leal, onde eu tava ele estava junto, ótimo cão de guarda, se acostumou com o outro cão que eu tinha. Não tenho nada do que reclamar do Fila, uma raça maravilhosa, nunca ví um cão tão carinhoso com o dono como ele.
Sempre criei Fila brasileiro,sou apaixonado por essa raça,sempre fiéis e dispostos,fantásticos!
Boa tarde, às lágrimas escorreu dos olhos agora, aos meus 12 anos de idade, ganhei um filhote de fila caramelo igual ao Átila, ele chamava Toronto, foi meu amigo guardião verdadeiro guarda fiel, que saudades do meu fila, ele já se foi a vários anos, eternas saudades!
Desde a minha juventude crio cães para a guarda, tive todas as raças conhecidas ! Há doze anos crio fila, nunca encontrei em outras raças a valentia, determinação e a ferocidade de um fila. Mas o que mais me impressiona é a fidelidade, sempre procurando a companhia da família!
Eu tive um fila que nasceu na mesma semana que eu. Nós dois crescemos juntos e ele foi um cão mais do que perfeito. Infelizmente quando chegamos à 13 anos ele deixou essa vida. Hoje eu tenho 18 anos e muita saudade do CHICO. ❤️🇧🇷
Amei o vídeo! Amei o carinho, a compreensão e o amor do Senhor Gilberto pelo Fila!
Já tive quatro Filas e posso dizer que a raça não é agressiva com os de casa, e em relação aos de fora é interessante que se introduza um adestramento de educação e socialização! Entretanto, o Fila dá ao dono o retorno daquilo que recebeu desde pequeno, ou seja, quanto mais carinho, amor e compreensão recebeu desde bebê, mais carinhoso e equilibrado será com seus donos! Considero uma raça maravilhosa, mas para pessoas que têm uma grande empatia e base psicológica para o convívio com cães de grande porte, principalmente com os Filas, que são animais extremamente amorosos e fiéis a seus donos, e que também são extremamente desconfiados com estranhos!
Parabéns pelo vídeo e parabéns às pessoas que fazem parte dele porque percebe-se claramente a bondade e honestidade de seus corações 💕!
Melhor raça que existe! O meu era enorme! Era um cachorro totalmente dócil comigo e minha família, porém com estranhos ele era um monstro!!! Mas era totalmente submisso a mim, enfiava a mão na boca dele para pegar comida e nem se quer olhava com maldade. Infelizmente morreu envenenado por um bandido que dias depois entrou em casa. Melhor cão de guarde que existe!!!
Eu já salvei o fila de um vizinho que comeu veneno de rato, dei carvão triturado com óleo pra ele tomar, forçando mesmo, logo depois ele já foi defecando, fez poucos vômitos mas se recuperou dentro de poucos dias,.
@@alecsandrodalcamini8853 Incrível! Não sabia disso, vou até tirar print e guarda isso.
O Senhor é um homem admirável Sr. Gilberto, um exemplo de ser humano e a prova real de um ditado que eu sempre ouvi.
" O homem que respeita os animais ganha o respeito de todos".
Parabéns por tanta competência experiência, dedicação e amor grande abraço de sua admiradora e fã. De Campinas SP.
Ja tive muitas raças... Agora, no alto dos meus 51 anos de idade adquiri um casal de irmãos... Com todo respeito aos anteriores, são insuperáveis... Extremamente territorias e protetores com os donos... São muito, muito ciumentos, mas carinhosos demais com os membros da casa. Amo de paixão!
Conheço bastante o Fila Brasileiro!!!, crio desde Criança!!!, o meu avó mantém a criação de Filas Brasileiros antigos!!!,ele têm mais tempo de adestramento do quê o Jairo Teixeira!!!, é também já teve grande trajetória com os pitbulls!!!!.
Convence a ele fazer um canal no TH-cam. Hoje infelizmente estão tentando mudar o fila brasileiro e tirar suas características originais
@@ymnh98 Isso que estão fazendo é triste! Os filas antigos podiam TALVEZ, ter aquele "título" do melhor cão de guarda do mundo.
@@Gattsuuu acredito que de longe era o melhor cão de guarda. Dócil com a família mas com estranhos não deixava de morder por nada
@@ymnh98 Provavelmente era mesmo, antigamente os temperamentos dos cães não estavam prejudicados!! Naquela época vc podia contestar e dizer que existia a guarda natural, hj os filas estão medrosos e td mais! Tem 2 vídeos no YT muito triste, em mostram o temperamento do fila, um cão medroso, o próprio jurado assusta o cachorro! Coisa deplorável e triste.
Desde criança sou apaixonado por essa raça. Mas nunca pude ter um até o momento, se Deus quiser eu vou ter um desses em breve.
Eu tenho um fila brasileiro tigrado.
Uma fêmea com 11 meses ♥️😍 é um amor, mais com estranhos e brava
Melhor raça, cuidam da casa e com os donos são uns amores!! Obrigada pelo vídeo!
Parabéns Gilberto os dois filas são lindos mas o Atila é mágico!
Lindos esses cães fila, sou apaixonada por cães dessa raça. tenho um rotwaler com fila brasileiro muito dócil, muito obediente. Ele é apaixonado pela família. Obedece a minha filha desde que ela tinha 2 aninhos de idade. É um ótimo cão de guarda.
Os dois são lindíssimos...que animais incríveis
Pra se ter um Fila, realmente é importantíssimo vc ser um líder nato. Animal forte, territorialista e come muuuuuuuuito. 🥰🥰🥰
Mais eu AAAAAAMO a minha.
Beauteful fila brasileiro great breedt thanks for sharing💎
é com grande tristeza que venho assistir esse video,perdi a minha melhor amiga (fila) ontem ,infelizmente ela estava internada e no dia seguinte fui buscar o corpo dela falecida ,fiquei em prantos ela era a minha felicidade ,me apeguei tando que entrei em depressao e ja nao conseguia mais dormir a noite
Lamento pala sua perda!
@@FelipeSilva-gq2gl obrigado amigo
Meu sentimentos amigo sei como é FORÇA! Os bons momentos ficam em nossas memórias.
Parabéns cães muito bem cuidados.
Muito obrigado meu amigo!
O melhor cão que já tive o prazer de cuidar e fazer parte da "família" foi um Fila Brasileiro, excelente raça!!
Um dos melhores cães do MUNDO !!
FILA é excepcional !!! Não é atoa q é usado por uma das melhores agências americanas !!! SWAT !!!
Fala sério ,te informa melhor amigo pois Fila já foi eleito como uma dsa piores raças entre os adestradores e criadores, pior até que Labrador e olha que pra um cachorro ser considerado pior que Labrador a coisa tem que ser feia, posso te garantir que Fila é uma péssima escolha,pois come muito, caga horrores é muito lerdo suscetível a doenças não é obediente é de difícil adestramento tem temperamento muito ruim não é sociável com outros cães e até com os membros da família e por aí vai.
E essa história que a Swat usa o fila é mentira eles usam três raças Pastor Belga o Sabujo que tem o melhor faro do mundo entre os cães e Pastor Alemão
Raça sensacional.
Tenho 4, já tive 6.
São cães extremamente dóceis com a família, porém não aceitam estranhos. Entendo sua paixão por eles, pois é inevitável, o carinho e o respeito que eles tem pelos donos é difícil de se encontrar.
Não troco por nenhuma outra raça.
Quanto a agressividade, se restringe a estranhos, os meus eu já cheguei a tirar osso da boca.
Precisam de pulso firme.
O meu eu fazia tudo com ele! Tirava comida, osso, ele me obedecia apenas com minha presença. Mas com estranhos e outros cachorros, ele era um monstro. Melhor raça que existe!!!
Lindo o seu trabalho cm esses cães. Vc é uma pessoa muito especial.
Lindos animais! Fica bem claro como responsabilidade e carinho fazem toda a diferença na criação de cães e outros animais.
Eu posso falar da experiencia que tive com essa raça, a gente criava muito aqui na região onde eu moro, esse cão é bem temperamental, não é qualquer dono que pode ter... O cão precisa ter disciplina e acima de tudo o dono precisa ter *RESPONSABILIDADE!*
Ele se acostuma com outros animais e com pessoas apenas se for criado desde filhote, depois de adulto ele vai ser hostil com qualquer outra pessoa ou qualquer outro bicho desconhecido, e como são alfas por natureza são cães EXTREMAMENTE territorialistas e só reconhecem a própria família... Eu tenho um que é muito dócil e brincalhão comigo, um amor de cachorro, mas quando aparece um estranho parece que ele se transforma.
Algumas raças são mais equilibradas e até respeitam estranhos na presença do dono, mas de maneira geral o Fila *NÃO* é assim (a menos que ele tenha sido muito bem adestrado). E é ai que precisa ter cuidado redobrado, mesmo que o cão pareça tranquilo na presença de um estranho é bom manter ele preso ou a uma distancia segura do visitante, por que se o animal sentir que alguma coisa não esta certo ele vai atacar sem pensar duas vezes, e uma coisa que é bom lembrar sobre o Fila é que alem de ser um cão de grande porte, essa raça é de uma valentia e coragem incomparáveis, quando ele ataca ele vai com tudo mesmo... E não tem nada que meta medo em um cachorro desses ou o faça exitar de alguma forma! Então se um Fila te atacar, reza... Por que ele esta indo com a intenção de te matar!
E antes que venham com mimimi falar que a raça é violenta, lembrem-se que este é um cão de guarda! É um cão de trabalho que foi desenvolvido justamente para proteger a casa e rebanhos de invasores e outros animais ferozes, sempre é bom ter isso em mente! As pessoas acham que todo cachorro tem que ser um bichinho de estimação que você pode dar de presente pra sua filha de 10 anos dar banho e pentear, e as coisas não são bem assim...
Esse cachorro existe para desempenhar um papel, e o instinto do cão é justamente esse, proteger a casa e os donos... E para ele qualquer invasor é uma ameaça! O resto fica a cargo da responsabilidade do dono para evitar acidentes!
Verdade , o meu no âmbito famíliar e maravilhoso, dócil e protetor. As pessoas têm medo pq não sabem compreender a raça e cuidar, mas o thor e super dócil, melhor cachorro
Eu amo fila brasileiro, eu tenho uma fêmea e é muito dócil com a minha família e todos que ela considera da matilha! Sendo um cão de guarda, com estranhos ela é agressiva e desempenha perfeitamente a função de guardar a casa. Pra mim melhor cão de guarda junto com o Doberman.
Meu sonho ter um fila 😍 já tivemos uma femea, minha família já tinha ela quando nasci e lembro muito de como ela protegia a família, era muito dócil com as crianças e atacava estranhos que tentassem passar pelo portão sem estar acompanhado por alguém da casa... Ela faleceu com uns 15 anos... Na casa dos meus pais tinha espaço mas onde moro atualmente o lote é pequeno 😥
Muito bom o vídeo.Acho essa raça de uma elegância no andar incrível.Sou de Recife,tive o prazer de ir pra uma exposição no kenel clube,me apaixonei pela raça.
Meu tio tinha um Fila puro na chácara, me lembro quando crianca que morria de medo dele, que cachorro imponente e muito forte. Meu tio saia pra caçar tatu e quando meu tio menos esperava o Bores aparecia com o tatu na boca, excelente raça.
Melhor cachorro que eu tive, eu tinha junto com outros, um fila um rotwailer e um dinamarquês, eles viveram felizes na minha casa tive também um dálmata mas só depois que o dinamarquês morreu, o dinamarquês morreu com 7 anos, o rotwailer com 16 anos e o fila com 18 anos o dálmata com 5 anos pois ele foi morto entrou numa briga com Pitbull.
Eu tenho ums fila brasileiro desde seus 45 dias e agora ja tem 3 anos, belissimo cachorro, tem um temperamento de brincalhona, faz amizade rapido e o que me impressionou foi que ela jamais teve contato com criança mas ela se comporta como se sempre teve compania de criança. Depois de ter um fila brasileiro, me apaixonei pela raça!
Se faz amizade fácil não é raça pura
Já tive um e foi o melhor amigo que tive. É super fiel com o dono e familiares.
Bom dia, eu tenho um fila Brasileiro Tigrado,tem 5 meses e é um amor, estou olhando os videos para ajudar na educação do meu #BRUTUS
Tenho dois filas, adquiri infelizmente de um canil sem procedência, um tem demodecica e outro já teve problema nos olhos que precisou de cirurgia, porém tem ojeriza fortíssima embora com um pouco de insegurança, mas com treinamento ficariam muito bons imagino eu, são extremamente atentos na guarda e não sei se atacariam em todas as situações coisa que acredito que poucos cães fazem, mas tenho certeza que fazem uma boa guarda, o que eu recomendo pelo que aprendi errando é, procure um canil de procedência mesmo pagando mais caro e analise os pais que já terá uma ideia básica dos filhotes, escolha o mais apto aparentemente dos filhotes e se tiver condições adestre o cão, pois um cão treinado é mais eficiente no ataque e guarda👍
Wiliam Rossetti
Parabéns pelas adoções, voce é muito especial, sou apaixonada por todos os dogs.
Cão de canil renomado também adoece eu tenho dois filas saudáveis uma fêmea com dois anos e um macho com 3 anos nenhum foi de canil conhecido vai muito de sorte um amigo comprou um labrador de um canil renomado com pedigree e certificado de livre de displasia com 6 meses o cão adoeceu de câncer
Oque eu achei mais interessante é como o Átila gosta de vc, ele até para de comer pra te dá atenção, mesmo vc não chamando ele.
Gilberto que pessoa maravilhosa e voce, por isso merece nosso respeito, mais uma inscrita.
Irani Santos de Argolo Cardoso muito obrigado pelas palavras e carinho!
Eu amo essa raça tenho fila de 1ano ele é muito dócil ele brinca com os meu filios adotei ele era um filhote hoje ele é da familia.
Adorei o vídeo. O Átila é lindo. As dicas do banho me ajudaram muito. Tenho 2 híbridos resgatados, um rottweiler com blue Heller e outro rota com border. Ambos na faixa de 45 kg. A hora do banho é uma briga toda vez, o problema é que sempre faço isso sozinho com eles. Mesmo com as dificuldades acabo me divertindo com eles. Kkkk
Eu tive duas cachorras, é um animal lindo, muito carinhoso e fiel.
A primeira raça reconhecida internacionalmente foi o rastreador brasileiro em 01/09/1967, anos depois o rastreador foi extinto e perdeu o reconhecimento por esse motivo, em 27/12/2020 o rastreador brasileiro voltou ter reconhecimento graças alguns criadores que conseguiram recuperar a raça.
O fila foi reconhecido só em 1983.
É um belo animal apresentado por um excelente profissional,muito esclatecedor esse video,me deu vontade de ter um fila,assim como me deu vontade de ter um dobberman perceba que como o animal é apresentado é o que instiga,claro sendo apresentado por esse profissional incrivel fica muito mais claro o animal
Amo Fila !!
Muito dócil , obediente , tranquilo com os donos. !!
Gostei muito da matéria! Nos ajuda a ter mais conhecimento sobre as raças, parabéns !
Nós tínhamos uma cadela Fila, Rebeca, e sempre foi criada solta durante o dia entre crianças e outros animais....Ela nunca mordeu ninguém, nem animais ou crianças...isso que a gente morava em um bairro movimentado de ruas estreitas, e o contato com estranhos era direto. Porém a cadela nunca nem fazia menção de atacar algo, só que de noite meu amigo, se entrasse no terreno o baixo era um leão, somente obedecia a família, no restante atacava e depois ia ver o que era, excelente cão de guarda!!!
Que lindo
GILBERTO MANDA MUITO BEM NO ASSUNTO PARABÉNS 👏👏👏
Que fila lindo, esse tigrado! Sem excesso de pele e sem orelhas gigantões!!
Alguém tem ideia de que canil esse animal veio ? Ou se existe algum canil no Brasil que produza filas nesse padrão ?
Sou apaixonado por essa raça, infelizmente quando eu tinha 16 anos ganhamos um Fila de um rapaz que não o queria mas, ele foi pra nossa propriedade e com 15 dias que ele estava lá, eu chegando de uma cavalgada soltei meu cavalo e passei por ele no terreiro, quando ele me viu sentou e me encarou, quando chamei o nome dele ele pulou em mim, minha mãe e um funcionário lá de casa conseguiu tirar ele de cima de mim, resultado: 47 pontos na cabeça, cranio perfurado, 17 pontos no braço, e 1 cirurgia plastica na boca.
Infelizmente acidentes acontecem, não sei se ele me estranhou por causa do cheiro do cavalo, por ser de noite ou por simplesmente não estar acostumado comigo !!
No dia seguinte ele atacou um funcionário nosso, graças a deus só pegou no dedo, mesmo assim levou 3 pontos.
Como você disse, essa raça e pra quem tem pulso firme e sabe lidar com certos tipos de situações. Mas essa raça e incrível, ainda tenho uma fêmea de 6 anos, essa já e um amor. kkk.
Rancho LM Bushcraft cachorro quase te matou amigo , e você com esse papo de acidente ? Tu tá de sacanagem...
Cara a sua ,atitude foi errado ,ele estranhou vc, à noite, e com cavalo .
Sr.Gilberto Miranda, parabéns pelo seu trabalho...digno de admiração e respeito! Like garantido!!!
Josi Carvalho Muito obrigado!!!
Belo cão, sem pelanca caindo, devemos preservar a cultura do nosso país, este cão faz parte da nossa história, me refiro ao fila brasileiro de verdade.
EU AMO ESTA RAÇA JÁ TIVE 4. TODOS PARTIRAM P OUTRO LADO. COM JESUS. SÓ LEMBRANÇAS BOAS DE AMOR E CARINHO. QUERO COMPRAR OUTRO. SE PUDESSE TERIA UNS 5. AMO DEMAISSS VC. TEM ÓTIMO GOSTO. ABRAÇOS
É apaixonante, tive um maravilhoso, parabéns.
Pra mim a melhor raça de cão, adoro !
Já tivemos o baio e o tigrado. Pretendo obter de novo um ou dois.
Os dois cães Xerican e Átila são lindos. Dá gosto de ver e de criar. É um verdadeiro sacerdócio criá-los. Parabéns!
Gilberto, o Átila é perfeito! Parabens!
Perdi minha Fila mês passado (no dia do aniversário dela de 2 anos). Deixou um grande vazio aqui na nossa chácara. Parabens pelo seu trabalho.
Moro em uma casa com terreno de 500m sem dúvidas é o melhor cão de guarda. 1 ele impõe respeito pelo porte. 2 Ele alerta late muito. 3 Nunca vi ele fazer pose de atacar alguém, parece que sabe que seu tamanha intimida, obediente e muito inteligente.
Que animais lindos, gostaria muito de ter espaço e condições para ter essa raça, parabéns pelo trabalho maravilhoso de ressocialização.
Que fila lindo!!
Melhor cachorro que já tive depois dele nunca mais tive outro cão. ..
Muito bonito. Tenho muito carinho por essa raça. Eu tenho um num tão bravo quanto fala.
Lindo o Átila, nossa cão lindo!!!!!!
Estou surpreso pelo carinho da minha filhote ...
São bravos e agressivos por excelência!
Minha Fila nunca aceitou adestrador nenhum certa vez colocaram um cambão no enforcardor e ela arrastou duas pessoas ai desistimos , pois ela era muito dócil e obediente com a família. Quando ela tinha 10 anos teve problemas no útero e foi operada na sala de recuperação ela voltou antes da anestesia e atacou a veterinária causando graves ferimentos com uma demorada recuperação .
Não é a comida que recebe, mas a educação que seu criador lhe proporciona.
Muito legal o vídeo, acho linda essa raça, dos meus 2 aos 12 anos convivi com um fila em casa, ele era tigrado como o do vídeo e se chamava Tufão era super dócil com a gente de casa, menos com meu irmão que sempre abusava ele, até hj sinto falta dele.
Eu amo o fila Brasileiro já tive 3 fila já criei amo de paixão não desmerecendo as outra raça de cão de guarda mas para mim o fila é o melhor cão do mundo
Parabéns pelo seu canal, extraordinário, simples, objetivo e com muita qualidade de informações. Sou amante do Fila brasileiro!
Meu primeiro cachorro, ganhei quando era criança. Eu dormia em cima dele kkkk saudades
Sou apaxonada nessa raça 😍
Lindos! Lindos! Lindos! Adoro essa raça. Tenho um gigante, muito parecido com sherykan. Dócil de mais. Crianção .
maravilhoso o tratamento que vc passa ao animal adorei parabens.
Amo o Fila , já tivemos um em nossa residência eu devia ter uns 12 anos na época. Coisa mais linda!
Todo preto e com as patas tirada!
Eu tenho um fila de três meses,ele é muito destemido já quer enfrentar o pastor alemão,esses cães são muito corajosos.
Lindo! Parabéns pelo cuidado
Meu sonho é ter um cão dessa raça. lindo demais!
Amo Fila!! São dóceis e amigos
Também amo! Concordo com vc. =)
Dóceis com os donos e um cão de guarda nato, muito agressivo e lindo
No sítio da minha família temos 3 filas, entre eles, uma fêmea que deu cria de 11 filhotes!! É uma raça que eu amo, super companheiros e fiéis, eu piso o pé pra fora e eles me acompanham para todo lado!!
Belíssimo cão..enorme.
Nossa que animal lindo..raca incrivel parabens pelo video
Gosto muito mesmo. Muito obrigado por nos acompanhar.
Eu tive uma Fila, na verdade ela era filha de uma Fila com um Mastiff Inglês, já que na minha cidade os únicos Mastif que existiam eram os avós e os tios da minha Fila, a Raiska, nunca vou esquecer dela, ela era maravilhosa, lamentavelmente perdemos ela muito cedo para um tumor na anca. Ela adorava meus gatos e meu coelho, ela só ficava furiosa com quem não conhecia, ela foi criada solta sem coleira no pátio bem fechado e sempre reconheceu meus comandos, nunca sofreu maus tratos, um não para ela era não mesmo, lamentavelmente o tumor era hereditário por parte da sua avó Mastiff, o pai dela que era o cachorro do meu irmão também teve e morreu pelo mesmo motivo. Hoje tenho um Cimarron, ele é muito amado, porém a Raiska é inesquecível.
Parabéns pelas suas dicas, ganhei um, ele tem 03 meses, estou encantada com o Chase.👏👏❤🥰
Sempre criei fila e Pitbull, nenhum deles foram desobedientes aos meus comandos,amo muito fila ♥️
Meus avós tinham um fila brasileiro, cagava de medo daquele "monstro" , com meus avós era um doce , mas se caísse alguém no quintal já era