Daydream é meu disco preferido da Mariah. Foi um recomeço (não que ela precisasse) da melhor forma. A Mariah começou a se soltar neste álbum, ela preparou território para o Butterfly. E sobre o Grammy? Não tem nem o que falar, né?! Só lembrar da injustiça. O álbum é maravilhoso.
Eu amo a era daydream os vocais dela estavam fabulosos. Desta era a performance que mais me arrebata one sweet day no grammy. É surreal o que ela conseguia fazer com a voz. Merecia todos os grammy daquele ano. Para mim foi de uma barbárie o que fizeram com ela. Mas com esse talento fabuloso não precisava provar nada.
Esse, pra mim, é o álbum da Mariah Carey mais significativo, mais temático, pois ele, desde a sua arte de capa até a sua arte fonográfica consegue transmitir ao ouvinte a mensagem que deseja transmitir: um sentimento de devaneio, de sonhar acordado, de quimera. E, ao mesmo tempo, ele é misterioso, dark, e nos leva a ter esse mesmo sentimento. Pra mim, é o álbum mais sinistro da MC, pois só de olhar para a sua arte visual, me arrebata. P.S.: já tive a foto da capa em um porta-retrato, e ainda quero colocar a foto dessa capa bem grande em alguma parede da minha casa.
Uma compositora e cantora do porte da Mariah ter apenas 5 grammys é completamente controverso isso é indiscutível, ela não ter varios grammys em categorias de vocal só reforça isso. A dificuldade e complexidade técnica é muito superior à varias coisas que a academia já premiou...
@@JoaoPaulo-fx9di não acho que seja algo de racismo, mas preconceito com o que é popular, das massas. Mariah é referência para inúmeros cantores e em sua época revolucionou a música e vendeu milhões. Talvez isso tenha incomodado os críticos de música. Não esqueçam que uma jurada do Grammy disse há pouco que o álbum CAUTION (uma obra prima) era pra ser o vencedor do melhor álbum, mas mais uma vez ela foi roubada.
Eu amo o Daydream,acho que ele muito lindo,tem ótimas músicas,e ali ela literalmente começou a mostrar mais a personalidade dela.O único erro é o Grammy não ter dado o AOTY pra esse álbum.
O primeiro convidado do cenário hip hop (Boys II men), uma pegada black, com os incríveis desta banda, foi no Daydream, já sendo Um prenúncio de que ela realmente queria fazer. os CDs anteriores não tiveram convidado algum. Menino, e que lindo vc falando “recorde” corretamente.
Ahhhh Gabriel, esse álbum tem um significado especial na minha adolescência. Quando eu assisti o Grammy de 1996, fiquei triste que até os meu professores vieram me consolar! Esse álbum é uma obra prima. Por favor faça a parte 2, que estarei aqui pra assistir e comentar. Thanks my dear! 😉
Daydream é o melhor album da carreira da Mariah. Esse álbum é extremamente perfeito do início ao fim, por mais que essa era seja uma era extremamente bem sucedida da carreira dela, eu acho a era Daydream meio sombria se você olhar certas faixas do álbum e linkar isso com o momento complicado da vida pessoal dela naquele momento... Álbum perfeito. Vendeu 10 milhões apenas nos Estados Unidos e outros 10 milhões no resto do mundo. Em puras, vendeu 20 milhões. Em CSPC vendeu 31 milhões.
DAYDREAM é impecável! Não tem como não sentir um quentinho no coração ouvindo Fantasy ou Always Be My Baby. Fora a capa do CD que é icônica! ♥♥♥ E depois vem o Butterfly que é outra bíblia! Fase perfeita da Mimi!
Muito atual esse disco perfeito 😍😍😍😍😍 😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍 😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍 😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍 😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍
Eu acho o Daydream um álbum pra ser ouvido nas entre linhas, porque é sobre isso né, alguém preso literalmente mandando uma mensagem, ela foi bem inteligente, ela fez literalmente o que ela quis, porque ela enganou o Tommy, no momento em que ela faz as musicas ''leves'' que ele queria pra construir toda uma narrativa pra expor toda a tristeza e solidão dela em Look In, é muito inteligente isso! Ela literalmente falando: ''Olha, eles querem me vender como a cinderela, mas isso é apenas uma fantasia''... É o fato do Tommy não querer ela no Hip Hop é porque como ela fala, ele queria que ela fosse lembrada pela parte branca dela e nunca pela parte preta, o que ele pudesse fazer pra ela nunca ser lembrada como alguém birracial mas sim branca, ele iria fazer, tanto é que no livro a Mariah relata um episódio onde o mesmo diz que não acreditava na potência do hip hop e que ele iria desaparecer da mesma forma que apareceu ,do nada...
Não ganhar nenhum Grammy foi fogo. O álbum do ano concordo de ter sido o Jagged a Little Pill da Alanis, q é maravilhoso, meio cult, composições incríveis, canções maravilhosas, hits e vendeu como agua. Mas ao menos as outras indicações ela deveria ter ganho. Perdeu para alguns que nunca mais apareceram.
Em relação ao Álbum do Ano não dá pra chamar de injustiça. Ali foi um duelo de gigantes. Mas é muito triste o Daydream ter ganhado 0 prêmios. Enfim, esse álbum tá no meu top 2 álbuns da Mariah. Definitivamente não tem música "meh" nem "ruim". Vou citar 5 das minhas favoritas: Melt Away, Forever, Looking In, Underneath the Stars e Fantasy
A versão do teu vídeo é a versão genérica vista do ponto de vista da mídia! Se você ler o livro autobiográfico dela vai ver que tem muita coisa por trás naquela época! Mariah é filha de mãe branca e pai negro . Tomy sempre quis esconder o lado negro da mariah , por isto ele não queria ela gravando rap . No daydream ela já estava de saco cheio de ser controlada e começou a mostrar as garras e mostrar o seu lado negro que segundo ela mesma era o que estava bombando na época e era o que ela sentia que tinha mais haver com ela . Tomy tratava mariah como prisioneira , ao ponto de filmar até ela comendo na cozinha a noite . Então o único lugar que ela tinha liberdade era no estúdio de gravação que ela tinha na mansão deles ! O videoclipe de fantasy foi o primeiro que mariah teve a liberdade de fazer o que queria e inclusive ela mesma dirigiu o videoclipe! Antes existiam somente pedaços de notícias espalhadas , mas agora com o livro temos a história contada com detalhes pela própria mariah carey . Eu amo absolutamente todos os vídeos que você faz , mas este aqui na minha opinião não ficou tão a altura , pelo fato de eu ter lido o livro !
Música como underneath the stars não ter sido promovido como deveria , é um pecado. E Slipping Away não ter entrado oficialmente no álbum foi um outro erro. O álbum é perfeito, destaque para melt away, forever, fantasy remix com o ODB, e as outras versões remix deste álbum como de always be my baby. Looking in a primeira música biográfica da Mariah que mostrava a tristeza que ela também passava naquele momento. E quem é o Grammy? Mariah não precisa dele.
@@jomaysa tenho essa dúvida, antes já cheguei a ler que foi vendido 25 milhões mundiais, e agora vejo escrito que chegou a 20 milhões. O que seria CSP??
A história do Grammy me da nojo, uma cantora como a Mariah possuir apenas 5 Grammys é algo absurdo. Quando vc olha para a atualidade e vê q cantoras como Taylor Swift por exemplo possuem 11 Grammys (nada contra a Taylor) você fica indignado, eu amo a Taylor, mas ela não tem a mesma importância q a Mariah tem na música, Mariah foi pioneira em inúmeros aspectos, a maioria das cantoras e cantores pop/r&b da atualidade se inspiraram nela. Igual a Beyoncé com 28 Grammys, cara a Beyoncé é uma artista incrível, mas 28 Grammys nesse curto período de carreira é um exagero muito grande, nem Whitney q é considerada a maior cantora não teve esse tanto de Grammys. Na vdd todas as grandes cantoras possuem poucos Grammys.
Também estou com Alex Carey não veja essa premiação porque afinal de contas ela já morreu tenta ressuscitar essa premiação mas nunca mais essa premiação vai ser como era antes
Nao..desmerecendo a taylor swift por gosto dela...mas como taylor swift pode ter tantos grammys e a mariah so ter 5....ridiculo isso...ate hj n sei oq esse grammy q das pessoas esse lixao
As carinhas dela durante a anunciação dos ganhadores do Grammy são de cortar o coração, enfim, é um álbum icônico.
@@hugoalex4033 sim pesquisa Grammy 1996 Maria Carey
Sem falar que o Tommy Mottolla sequer segurou a mão dela durante os anúncios, para ao menos fingir algum mísero apoio a Mariah!
O auge vocal da Mariah é insuperável
Gabriel falando em Mariah dá uma nostalgia do início do canal! É muito bom
One Sweet Day foi a nomeado como a musica da decada de 90.
Daydream é meu disco preferido da Mariah. Foi um recomeço (não que ela precisasse) da melhor forma. A Mariah começou a se soltar neste álbum, ela preparou território para o Butterfly. E sobre o Grammy? Não tem nem o que falar, né?! Só lembrar da injustiça.
O álbum é maravilhoso.
Eu amo a era daydream os vocais dela estavam fabulosos. Desta era a performance que mais me arrebata one sweet day no grammy. É surreal o que ela conseguia fazer com a voz. Merecia todos os grammy daquele ano. Para mim foi de uma barbárie o que fizeram com ela. Mas com esse talento fabuloso não precisava provar nada.
Você já viu a tour daydream? Vai ficar impressionada com os vocais, principalmente de Frankfurt, Rotterdam, Tokyo dome e Paris.
@@SomewhereOnTheOutside Meu Deus! Essa tour foi perfeita! Era cada vocal dela viu...
Esse, pra mim, é o álbum da Mariah Carey mais significativo, mais temático, pois ele, desde a sua arte de capa até a sua arte fonográfica consegue transmitir ao ouvinte a mensagem que deseja transmitir: um sentimento de devaneio, de sonhar acordado, de quimera. E, ao mesmo tempo, ele é misterioso, dark, e nos leva a ter esse mesmo sentimento. Pra mim, é o álbum mais sinistro da MC, pois só de olhar para a sua arte visual, me arrebata. P.S.: já tive a foto da capa em um porta-retrato, e ainda quero colocar a foto dessa capa bem grande em alguma parede da minha casa.
Uma compositora e cantora do porte da Mariah ter apenas 5 grammys é completamente controverso isso é indiscutível, ela não ter varios grammys em categorias de vocal só reforça isso. A dificuldade e complexidade técnica é muito superior à varias coisas que a academia já premiou...
Com a voz dela, ela deveria ganhar 5 por cada álbum só por ter nos agraciado com tamanho talento.
Exatamente. A mais roubada do Grammy. Até hoje!
Ela foi extremamente boicotada nessa premiação muitas pessoas dizem que essa premiação é extremamente racista e como ela é birracial já viu né
@@JoaoPaulo-fx9di não acho que seja algo de racismo, mas preconceito com o que é popular, das massas. Mariah é referência para inúmeros cantores e em sua época revolucionou a música e vendeu milhões. Talvez isso tenha incomodado os críticos de música. Não esqueçam que uma jurada do Grammy disse há pouco que o álbum CAUTION (uma obra prima) era pra ser o vencedor do melhor álbum, mas mais uma vez ela foi roubada.
Sofro por ela e pela whitney que so tem 6. Um ódio porque as músicas de ambas são perfeitas e com excelentes vocais
Eu amo o Daydream,acho que ele muito lindo,tem ótimas músicas,e ali ela literalmente começou a mostrar mais a personalidade dela.O único erro é o Grammy não ter dado o AOTY pra esse álbum.
Daydream é o início da sua transição, é um album incrível, todas as faixas sao coesas.
O primeiro convidado do cenário hip hop (Boys II men), uma pegada black, com os incríveis desta banda, foi no Daydream, já sendo Um prenúncio de que ela realmente queria fazer. os CDs anteriores não tiveram convidado algum.
Menino, e que lindo vc falando “recorde” corretamente.
Falou em Mariah, estou aqui. Eu amo esse álbum, sem defeitosss
Artist of the Decade (90’s) 🤍✨🦋
Ahhhh Gabriel, esse álbum tem um significado especial na minha adolescência. Quando eu assisti o Grammy de 1996, fiquei triste que até os meu professores vieram me consolar! Esse álbum é uma obra prima. Por favor faça a parte 2, que estarei aqui pra assistir e comentar. Thanks my dear! 😉
Daydream é o melhor album da carreira da Mariah. Esse álbum é extremamente perfeito do início ao fim, por mais que essa era seja uma era extremamente bem sucedida da carreira dela, eu acho a era Daydream meio sombria se você olhar certas faixas do álbum e linkar isso com o momento complicado da vida pessoal dela naquele momento... Álbum perfeito. Vendeu 10 milhões apenas nos Estados Unidos e outros 10 milhões no resto do mundo. Em puras, vendeu 20 milhões. Em CSPC vendeu 31 milhões.
Agora já são mas de onze milhões só no Estado unidos....
O álbum mais lindo da discografia
Rainha da Billboard!
Gabriel falando da mariah é tudo pra mim!
esse é meu álbum favorito dela, melt away um hino injustiçado que merecía clipe e ta na setlist de qualquer tour
DAYDREAM é impecável! Não tem como não sentir um quentinho no coração ouvindo Fantasy ou Always Be My Baby. Fora a capa do CD que é icônica! ♥♥♥ E depois vem o Butterfly que é outra bíblia! Fase perfeita da Mimi!
Muito atual esse disco perfeito 😍😍😍😍😍 😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍 😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍 😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍 😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍
Eu acho o Daydream um álbum pra ser ouvido nas entre linhas, porque é sobre isso né, alguém preso literalmente mandando uma mensagem, ela foi bem inteligente, ela fez literalmente o que ela quis, porque ela enganou o Tommy, no momento em que ela faz as musicas ''leves'' que ele queria pra construir toda uma narrativa pra expor toda a tristeza e solidão dela em Look In, é muito inteligente isso!
Ela literalmente falando: ''Olha, eles querem me vender como a cinderela, mas isso é apenas uma fantasia''...
É o fato do Tommy não querer ela no Hip Hop é porque como ela fala, ele queria que ela fosse lembrada pela parte branca dela e nunca pela parte preta, o que ele pudesse fazer pra ela nunca ser lembrada como alguém birracial mas sim branca, ele iria fazer, tanto é que no livro a Mariah relata um episódio onde o mesmo diz que não acreditava na potência do hip hop e que ele iria desaparecer da mesma forma que apareceu ,do nada...
Fala um pouco da Toni Braxton por favor! Ela e a Mariah são as melhores!!!!
Super concordo! Toni é babado (sou um Lamb, ok 🐑) ☺️
Não ganhar nenhum Grammy foi fogo. O álbum do ano concordo de ter sido o Jagged a Little Pill da Alanis, q é maravilhoso, meio cult, composições incríveis, canções maravilhosas, hits e vendeu como agua. Mas ao menos as outras indicações ela deveria ter ganho. Perdeu para alguns que nunca mais apareceram.
Sou apaixonado na Mariah e esse álbum é icônico ♥️ só hino nesse álbum
Em relação ao Álbum do Ano não dá pra chamar de injustiça. Ali foi um duelo de gigantes.
Mas é muito triste o Daydream ter ganhado 0 prêmios.
Enfim, esse álbum tá no meu top 2 álbuns da Mariah.
Definitivamente não tem música "meh" nem "ruim".
Vou citar 5 das minhas favoritas: Melt Away, Forever, Looking In, Underneath the Stars e Fantasy
Esse album é Maravilhoso ❤️💜
Mais videos da Mariah 🥺💛
Foi o primeiro cd que ouvi dela 😍
Esperando o Gabriel Começar a Fazer vídeos dos álbuns Da Celine Dion!! 🌷💕
álbum incrível!!
MARIAAAAAAAAAH 💙💜
Daydream é o meu xodó, amo demais esse trabalho da Mariah. 💗
Obrigado por esse vídeo!!! ❤️❤️❤️❤️❤️
Ver as músicas que bateram o recorde de OSD chega a ser engraçado. Seria o mesmo que comparar a beleza de um Husky com um vira latas.
Gabriel faz o Review do The Rarities. Ficou show o video
Daydream é uma pequena jóia na carreira da Tia Mimi!
Essa álbum é tudo, essa era é perfeita 💗💗
Tu é incrivel!!! SHOOOOWWWW
Meu álbum preferido 🥺
Melhor álbum R&B 🔥 Melhor da sua discografia
Amo o Daydream ❤️ oh album maravilhoso ❤️❤️❤️
Sem dúvidas a melhor tuor é a do daydream ❤🙈
Daydream é um disco incrível, muito injustiçado pelo Grammy e não 10 milhões vendeu,30 milhões de álbuns.
Vendeu 10 milhões só nos Estados Unidos. Mundialmente o álbum vendeu 31 milhões de cópias.
A versão do teu vídeo é a versão genérica vista do ponto de vista da mídia!
Se você ler o livro autobiográfico dela vai ver que tem muita coisa por trás naquela época!
Mariah é filha de mãe branca e pai negro . Tomy sempre quis esconder o lado negro da mariah , por isto ele não queria ela gravando rap . No daydream ela já estava de saco cheio de ser controlada e começou a mostrar as garras e mostrar o seu lado negro que segundo ela mesma era o que estava bombando na época e era o que ela sentia que tinha mais haver com ela .
Tomy tratava mariah como prisioneira , ao ponto de filmar até ela comendo na cozinha a noite . Então o único lugar que ela tinha liberdade era no estúdio de gravação que ela tinha na mansão deles !
O videoclipe de fantasy foi o primeiro que mariah teve a liberdade de fazer o que queria e inclusive ela mesma dirigiu o videoclipe!
Antes existiam somente pedaços de notícias espalhadas , mas agora com o livro temos a história contada com detalhes pela própria mariah carey . Eu amo absolutamente todos os vídeos que você faz , mas este aqui na minha opinião não ficou tão a altura , pelo fato de eu ter lido o livro !
William tu sabe se o livro tem versão em português?
Faz de butterfly também, o álbum da Carreira!
Amo quando você fala do Daydream, faça mais vídeos sobre ele pfvr!❤
Gabriel num próximo vídeo faz um comentário sobre o livro da mariah
Slipping Away era cotado para ser incluído e ser single do Daydream e não b-side
Faça parte 2 sim pfvr! Adorei o vídeo❤
Faz um sobre o TEOM da Mariah
😍😍😍😍😍👏👏👏👏👏👏👏
Na verdade esse álbum vendeu mais de 30 milhões de cópias mundialmente
Música como underneath the stars não ter sido promovido como deveria , é um pecado. E Slipping Away não ter entrado oficialmente no álbum foi um outro erro. O álbum é perfeito, destaque para melt away, forever, fantasy remix com o ODB, e as outras versões remix deste álbum como de always be my baby. Looking in a primeira música biográfica da Mariah que mostrava a tristeza que ela também passava naquele momento. E quem é o Grammy? Mariah não precisa dele.
Faz a parte 2, pf pf pf pf
Gabi, vc vai fazer video sobre o "A Vida Depois do Tombo"?
Vendeu 20 milhões até hoje
20 milhões puras e 31 milhões em CSPC
@@jomaysa tenho essa dúvida, antes já cheguei a ler que foi vendido 25 milhões mundiais, e agora vejo escrito que chegou a 20 milhões. O que seria CSP??
@@paulovinicius2427 CSPC conta as vendas dos singles e qualquer tipo de produto que o álbum gerou, inclusive o stream somada às vendas puras do álbum.
@@jomaysa ah entendi. Valeu
Obrigado
Só para adicionar informação: Always Be My Baby atingiu o 1º Lugar no Hot100 da Billboard em 04/05/1996.
Gosto muito da mariah ela me lembra thalia
fala sobre o Rainbow pfv
Vc é fodaaaaaa
QUEREMO SUM SOBRE BUTTERFLY
Always be my Baby não estreou no #1 na Hot 100 ,mas foi #1 na Billboard hot 100.
Isso mesmo, estreou em #2
E é a segunda música com mais semanas no top 10 da Billboard
A história do Grammy me da nojo, uma cantora como a Mariah possuir apenas 5 Grammys é algo absurdo. Quando vc olha para a atualidade e vê q cantoras como Taylor Swift por exemplo possuem 11 Grammys (nada contra a Taylor) você fica indignado, eu amo a Taylor, mas ela não tem a mesma importância q a Mariah tem na música, Mariah foi pioneira em inúmeros aspectos, a maioria das cantoras e cantores pop/r&b da atualidade se inspiraram nela. Igual a Beyoncé com 28 Grammys, cara a Beyoncé é uma artista incrível, mas 28 Grammys nesse curto período de carreira é um exagero muito grande, nem Whitney q é considerada a maior cantora não teve esse tanto de Grammys. Na vdd todas as grandes cantoras possuem poucos Grammys.
Nunca entendi esse exagero de grammys pra Beyoncé. Ela é indiscutivelmente incrível como cantora e performer. Mas 28?
@@kaiquevinicius1707 comprado né
Também estou com Alex Carey não veja essa premiação porque afinal de contas ela já morreu tenta ressuscitar essa premiação mas nunca mais essa premiação vai ser como era antes
Daydream vendeu quase 30 milhões de cópias.
"uc sem passar wifi"
KKKKKKKKKK ❤🦋
😎😇😎😇😎😇😇😎😇😎
Nao..desmerecendo a taylor swift por gosto dela...mas como taylor swift pode ter tantos grammys e a mariah so ter 5....ridiculo isso...ate hj n sei oq esse grammy q das pessoas esse lixao
Com certeza tem falcatrua por trás... o Grammy só vem perdendo a credibilidade com o tempo...
Ridiculo...sabotagem..nesse grammy