Regis Tadeu faz consultoria musical pra bandas que querem "progredir" musicalmente, porém as bandas que ele mesmo toca, ou tocou, nunca sairam do total anonimato.
Quando eu vi o Regis criticar as músicas do Raul Seixas eu percebi que ele não se preocupa com fundamentos para a crítica, ele apenas quer audiência ao fazer críticas das mais diversas! O vinhateiro usa a mesma estratégia colocando um pouco de humor. É tudo pensado para criar engajamento em redes sociais.
Eu vi o vídeo que ele dá a opinião dele sobre o Raul Seixas. Ele não fala mal das músicas, simplesmente ele disse que ele curtia o Seixas até o álbum "O Dia Em Que A Terra Parou" e depois ele fala do que declinou musical que realmente aconteceu midiáticamente.
@@rodrigorochabarbosa7078 NECESSÁRIO AONDE?? ELE PAGA AS SUAS CONTAS, AS MINHAS CONTAS?? EU NÃO PRECISO DESSE MANÉ PRA ABSOLUTAMENTE, EM SE TRATANDO DE GOSTO MUSICAL!! PRECISO E NECESSITO SIM, DA PROTEÇÃO DE DEUS E JESUS, E DETALHE, TENHO QUE MERECER, E OLHA QUE EU NÃO SOU RELIGIOSO.
Nos anos 80/90 cada capital tinha bandas de sucesso. Engenheiros do RS, Skank, Sepultura e Jota Quest de MG, Ultraje, Ira e CBJr de SP e varias de Brasília e RJ. Saudade dessa época
Se o Gessinger voltasse a tocar com o Licks e o Maltz, eles iam lotar todos os estádios de futebol desse país. Poucas bandas conseguem isso no Brasil. Engenheiros é uma delas
Cara, EngHaw não lotava estados no Brasil nem no auge sem ser emfestivais. Nem Legião fazia isso, no máximo eixo RJ-SP. Só o que lota estádios desde aquela época aqui no Brasil é música sertaneja.
Humberto não volta a tocar com Liks e Maltz nem p/ uma apresentação singela. Ele sabe que viraria uma bola de neve com pressão de gravadora, fãs e mídia para eles voltarem,nem que seja para uma turnê. Humberto é individualista,tudo tem que ser do jeito dele e reviver uma época, na qual, os ex-integrantes opinavam, seria um martírio.
Jessé tinha uma voz fenomenal. Sua obra discográfica merecia ser toda devidamente remasterizada e relançada junto com um livro, nem que seja para a posteridade.
Régis Tadeu representa a falta de substância e razão crítica para o brasileiro médio limitado como ele. Por isso tem tamanha audiência. O brasileiro médio é muito representado com sua "crítica". Impressionante como para fazer sucesso hoje tem que representar tamanha limitação. Nada pode ser bom, complexo e profundo. Tudo é raso, grotesco, vazio e sem lógica ou crítica substancial. Jornalismo musical infelizmente acabou a muito tempo.
O melhor é a reação do Vilela quando o convidado fala uma coisa que ele adoraria falar " concordo, penso exatamente a mesma coisa cara" ele caga de medo de ser cancelado 😂😂😂😂
O Régis é convidado recorrente do programa. Ele não vai se queimar assim. É o que eu digo: "VOCÊ pode falar, eu não".
3 หลายเดือนก่อน +23
A raiva dos críticos sudestinos tem do engenheiros, é que os gaúchos não eram da patota deles, não saia pra tomar chopp com eles, não ficava puxando o saco deles. tudo que eles criticavam no engenheiros também era "problema" em várias bandas de são paulo e rio de janeiro, mas essas eles elogiavam, porque eram chapas deles.
Sim, sou gaúcho e o rock aqui em sua maioria sempre viveu as margens. Dá para contar nos dedos quantas bandas saíram do circuito de shows do estado gaúcho em décadas. O público normie mesmo conhece Engenheiros Do Hawaii e Nenhum de Nós.. e olha lá. Nos anos 80 tinham bandas gigantescas aqui que faziam shows muito reduzidos em São Paulo como Cascavelletes e TNT. "Não Sei" do TNT e "Cachorro Louco" dos Cascavelletes são hits gigantes aqui no sul e o roqueiro de qualquer outro estado provavelmente não faz ideia disso e da música.
3 หลายเดือนก่อน
@@MarcosAntonio-t5b9u eu me lembro lá em 2000 como ficava impressionado com a qualidade das músicas do "Acústico & Valvulados", e o que a mídia sudestina promovia era o Reação em Cadeia. Aí perguntam porque o "rock br morreu", é porque a crítica só queria promover os chapas de RJ e SP, enquanto bandas boas "longe demais das capitais" sempre deixaram de fora dos holofotes.
Música sertaneja sempre teve excelentes músicos. E a GRANDE maioria dos músicos que acompanham duplas sertanejas atualmente vem do rock e metal. Por isso são tão bons.
E os inscritos dele doando dinheiro nas lives dele fazendo perguntas para validar as bandas que gostam. "Régis, Rogério Skylab é bom?", esse é o nível do público do cara.
Nunca esqueço quando ele disse que "Yellow" do Coldplay é uma das melhores músicas pop da história hahahahaha. E ao mesmo tempo dizendo que a banda era horrível, ao mesmo tempo indo no show dos cara e gravando como se fosse algo bom (???), ao mesmo tempo achando que o vocalista ligava pra opinião dele e tomando uma invertida na cara "i don't care". Nada disso tem sentido, mas é isso o que a "crítica musical popular" se tornou. Também tem os momentos clássicos onde ele diz que é fã do primeiro disco da Spice Girls, ao mesmo tempo que diz que "Angra é boyband". Um show de bizarrices dignas do Bostil.
Minhas bandas favoritas dos anos 80, Engenheiros, Legião, Barão, Paralamas e Ira! 90, CBJR, O Rappa, Natiruts, Dr. Sin, Nação Zumbi e Gabriel o Pensador. Até hoje ouço essas Bandas.
@@parallel23sque papo superficial, putz! O fato de fazer levadas semelhantes não torna clone, mesmo pq no universo da música as levadas são repetidas em milhares de bandas. Imagine só, determinado groove só pode ser feito uma vez!!! Legião era um mix de várias coisas, inclusive punk, folk, tropcalismo, etc..mas o que eles têm de melhor e HUMILHAM todas as outras aí é na composição, melodia e letra! Legião é uma das poucas bandas capazes de conquistar qualquer público. Seja criança, velho, ouvinte de funk, metal, clássico, etc..
O sertanejo começou a deteriorar apartir do surgimento de Chitãozinho e Xororó, logo após surgiu uma enxurrada de duplas meia boca, mas mesmo eu que tenho maior proximidade com Rock and roll admiro e escuto até hoje duplas como Tião Carreiro & Pardinho, Tonico & Tinoco
Acredito que tudo dependa do estilo proposto. Em alguns estilos como no metal, os ouvintes esperam ver virtuose dos músicos, tocar em altas velocidades em com frases um pouco mais complexas é o que faz o ouvinte se sentir bem nesse caso. É uma função ligeiramente diferente do que é exigido dele nos engenheiros, ou em bateras dos Beatles e sertanejo. Cada um tem seu lugar. O importante é o músico se sentir bem e os ouvintes gostarem.
O que eu Adoro nas musicas dos Enghaw é que a gravacao delas tem um otimo nivel. Tu ouve o disco hoje e parece uma gravacao recente..nao tem aquele som de musica velha que muitas bandas tem.
Júpiter Maçã e o Nei Van Soria saíram antes da gravação do primeiro disco e fundaram Os Cascavelletes. A partir daí, Charles Master assumiu os vocais do TNT.
O Lenny falou mal do Humberto no ar. Disse que era a mesma coisa de entrevistar o Supla. Humberto já é temperamental, se ele soube disso, vai ficar mais receoso de participar.
O que aconteceu nos anos 80 em alguns casos é: Como sempre foi difícil ter uma banda no Brasil na falta de coisa melhor os cara compraram uma banda meia bomba como. Engenheiros do Havaí
Cara eu gosto deste moço que conduz as entrevistas mas ele não deixa o cara finalizar o raciocínio e isso irrita. O volume do mic dele também mais alto do que do entrevistado é outra coisa que mata. Contudo parabéns o canal é excelente.
Globalmente falando, de vez em quando aparece uma banda que une todas as qualidades que levam essa a estratosfera. A coisa mais difícil que existe é uma banda formada por grandes músicos que faz grandes músicas a ponto de arrebatar A TODOS, ou seja, arrebata independentemente do nível cultural/intelectual/social. Mesmo sendo músicos de primeira grandeza, tais entendem que a música tem que “penetrar” e ganhar o ouvinte na primeira audição. Melodias cativantes, refrãos grudentos, porém, com equilíbrio de modo que, seja uma música fácil, mas sem abrir mão da qualidade na execução. Em minha opinião a última banda que conseguiu esse feito, foi o Queen.
Vi os Engenheiros duas vez , fui mais para vver o Baterista que tinha uma forma de tocar diferente tipo batida crua e isso deixava o som mais original e tinha uma excelente levada e preenchia os espaços da musica.
Regis acho que não tem inveja, fala pra polemizar fala porque da visualização, Engenheiros tem seguidores fanáticos, junto com legião urbana as duas bandas que conseguiram isso nos anos 80
Gente,A internet virou antro de personagens! E o Régis Tadeu é um deles! Esse cara é inteligente...uma figuraça!! Ele achou o caminho se tornar um Cômico Crítico " Fala umas frases muito divertidas e todo mundo morde a isca..e isso rende é pra ele! Larga mão de bobagem! Até quem cai nesses venenos do Régis sai lucrando kkkkk Agora quando o Régis fala sério ... Seu comentários são sensacionais também... A uns 20 anos atrás Eu trouxe a banda dele O Creedence Cover "aqui na minha Cidade Itabira MG Foi muito Bom ! O Cara é muito agradável Há época ele fazia aquele personagem que quebrava os CDs em programa de Televisão. Kkkkk Ele é Ótimo!
Pior é que o cara foi certeiro na fala dele, essa exigência exagerada de virtuosidade no Rock'n Roll, que nasceu como um gênero simples e popular, foi o que o feriu de morte.
Régis Tadeu criou uma personagem e não consegue mais sair. Tem uma bagagem incrível pra falar de música mas prefere polêmica barata em troca de visualizações e likes
Bagagem pra falar de música? E ele é músico? Me fala qual instrumento pq se for baterista, me ajude vá....um colecionador de discos quer pq quer ser entendido de música
@@_Com_medIA Sergio Martins não é músico e é um excelente crítico, com uma bagagem absurda, uma carreira brilhante e é respeitado amplamente no universo musical, inclusive no exterior.
@@hyagobarreto7 como ele tem bagaram pra ser crítico musical se nem músico ele é? Meu caro, o que ele faz é falar mal de todo mundo, TODO MUNDO! já viu o cara "tocando bateria" veja e tirei suas próprias conclusões pra falar que ele é um crítico musical, agora COLECIONADOR DE DISCOS concordo com vc
Seria interessante Ele demonstrar algumas de suas marcas registradas na Batera em algum programa de Talk Show musical estilo Drumeo como o Baterista do Skank fez!
Acho que quando o Legião Urbana começou a ficar conhecido nacionalmente, possivelmente a escala do Rock in Rio I já estava fechada. A fofocaiada da época dava conta (ou insinuava) também que o ambiente era desfavorável para bandas de fora do RJ (bandas já bastante conhecidas como Ultrage a Rigor, Titãs, RPM e Camisa de Vênus, por exemplo, não participaram) e que mesmo algumas bandas do RJ (boas, por sinal) só participaram do evento por conta do jabá pago pela gravadora. Então não sei se dá para acreditar que o Renato Russo tenha recusado participar. Acho que na ocasião ele não tinha esse poder todo frente à gravadora e nem empáfia suficiente para isso.
Se eu fosse dar importância a "críticos de música ", não teria ouvido engenheiros , não teria ouvido o álbum Brothers in Arms do Dire Straits, por isso sou daqueles ouço o que gosto e ponto. O que é bom será conhecido do boca a boca e permanecerá por décadas.
Vou ensinar a todos a virarem críticos _tente fazer qualquer coisa,música,cinema,artista , culinária _ falhe em fazer sucesso _ comece a falar mal de quem faz sucesso _ vire especialista ,mas quando te questionaram use o argumento de autoridade _ passo a passo de virar um Regis Tadeu
Nunca fui e ainda não sou fã do trabalho do Engenheiros do Hawaii, mas até aí tudo ok, é do jogo. O que me irrita de verdade é a postura (não a opinião em si), dos Regis Tadeus da vida, que sentem tesao em esculhambar o gosto alheio para se sentirem importantes.
Você definiu da melhor maneira, amigo, é isso mesmo. O MEDÍOCRE precisa disso: "tentar" diminuir o talento alheio para que com isso ele "tente" se sentir importante e assim merecer a atenção das pessoas, isso serve bem para o Regis Tadeu.
Regis Tadeu pode ser um grande conhecedor da Teoria musical, já que na pratica eu não tenho conhecimento do que ele fez, para se avaliar a qualidade de seu trabalho musical, além das Criticas que ele faz, sobre o trabalhos dos outros profissionais.
Profundo desconhecimento do q é o papel de um crítico. Fazer uma crítica negativa não é encher o saco, é o crítico fazendo seu papel de elaborar uma crítica sobre determinado trabalho. O sujeito acha q quantidade de prêmios e fãs q uma banda tem tira a validade de uma crítica sobre ela🤦♂️.
Engenheiros tinham uma boa sonoridade. Assim como Legião Urbana, tinham letras que funcionavam muito bem para o público adolescentes. Para o público mais adulto as letras podem apresentar um pouco de incongruências, os refrães podem soarem bem bobos, mas ainda assim é uma banda musicalmente muito interessante, em todas as suas fases.
HG fez muita coisa e tá até hj nos palcos, grandes sucessos da banda são dele. Licks e Maltz são grandes músicos tbm, mas o Maltz parece ter inveja do Gessinger
Essa música (Toda forma de poder) era tema do personagem Rai (um xófem rebelde). A mesma coisa foi colocar Aa Uu dos titãs pra ser o tema de um dos velhinhos da novela.
Esse baterista bom deve estar tocando sertanejo por causa que gosta ou cenário musical o força está nesse estilo, tantos músicos que vejo que tocam bem e estão em estilos que não curto e já vi os mesmos está por mera necessidades
Quando se ouve o Power Trio GLM...Na moral... Só conhece mesmo o que é quem de fato da a devida atenção...E gosta de escutar discos inteiros... Pena que hoje as pessoas tem um hábito péssimo de não ouvir álbuns inteiros...GLM é top demais...Linhas de baixo...Bateras... Trechos inteligentíssimos de guitarra...GLM...Power trio de responsa...De responsa mesmo.
Continue assistindo a este episódio clicando aqui: th-cam.com/users/liveMFN1DeQ5kcA?si=AVHyDsviu3E1kCHM&t=1594
A entrevista foi muito legal, mas poderia ser ainda melhor se o Villela deixasse o cara concluir mais o raciocínio
RÉGIS TADEU ALUGA VÁRIOS TRIPLEX NAS CABECINHAS DESSE POVO.😂😂😂😂😂
Caralhooo mano! Vivi pra ver Augustinho e Carlos Maltz na mesma mesa depois de anos! Sou fã demaissss
Seja imortal pra ver o Humberto se juntar a eles. Ou seja, nunca.
Eu não os reconheci. Bacana vê-los juntos. Esses caras junto com o Humberto eram o verdadeiro Engenheiros, o resto foi só balela.
Regis Tadeu faz consultoria musical pra bandas que querem "progredir" musicalmente, porém as bandas que ele mesmo toca, ou tocou, nunca sairam do total anonimato.
Simplesmente pq ele toca mas bandas kkkk
é tipo um coach ahahha
Engraçado foi o Lobão contando a história do rock 80, e o Régis querendo saber mais que o Lobão kkkkkk
@@edgar7686ne
Claro que não, Rock Não E Mainstreem
Nem acredito piveeeete, Até que fim os caras estão no inteligencia Ltda 👏🏽👏🏽👏🏽
Engenheiros do Hawaii aqui no nordeste é fenômeno, sempre foi....
Pura verdade! Aqui mesmo no meu estado (PB) fez sucesso e tocou nas rádios, a exaustão!
Tudo pra vocês é lindo bandos de ignorantes aprendam a ouvir o que é bom.
❤❤❤❤❤
Quem viu o Regis Tadeu tocando bateria, deixou de dar ouvidos a ele!!!!
Muito ruim 😂
Toca reto, sem ginga, fora do tempo, pouca versatilidade, não há nuanças para demonstrar a pegada, ou seja o eterno aprendiz de bateria
@@rodrigomaia501pelo oq ele fala ele nunca fez aula nem nada, tudo oq aprendeu de bateria foi de forma empírica, testando e errando
Regis é otimo baterista!!!
@@FabioVoigtdaCostaentão eu sou um ótimo piloto de avião
Maltz e Licks são duas lendas. Grandes caras.
Caramba não acredito, Licks e Maltz no inteligência!!! Como não vi isso MDS
Nem eu recebi a notificação! Ou foi mal divulgado pelo canal ou, foi boicotado!
Eu não recebi a notificação deste Podcast! Ou foi mal divulgado pelo canal ou, foi boicotado!
@nilsonperei Arranja um emprego em vez de bostejar em comentários de youtube. Nessa idade já era pra você ser algum coisa.
@nilsonperei To cagando pra banda de rock. Vira homem e procura um emprego ao invés de bostejar por atenção na internet.
Tive o prazer de ver, turnê de "A Revolta dos Dândis", pra lá de fueda. Gessinger, Licks & Maltz. Bons tempos.
Sortudo, kkkk
Música ruim
@@SteelMaverick E VOCÊ, QUEM É MESMO??
discaço.
@@SteelMaverick sua mãe tb é ruim mas mesmo assim os caras não perdoam kkkkk
Quando eu vi o Regis criticar as músicas do Raul Seixas eu percebi que ele não se preocupa com fundamentos para a crítica, ele apenas quer audiência ao fazer críticas das mais diversas! O vinhateiro usa a mesma estratégia colocando um pouco de humor. É tudo pensado para criar engajamento em redes sociais.
Exatamente, os caras tão farmando audiência através de polemicas, a galera não entende kkkkk
Vinheteiro eu ainda racho o bico porquê o cara tá claramente zoando KKKKKKKKKKK
Pior que o vinheteiro é um gênio. Hahahahaha o cara é muito bom @@borun616
Eu vi o vídeo que ele dá a opinião dele sobre o Raul Seixas. Ele não fala mal das músicas, simplesmente ele disse que ele curtia o Seixas até o álbum "O Dia Em Que A Terra Parou" e depois ele fala do que declinou musical que realmente aconteceu midiáticamente.
@@diogogomes6161Exatamente
Olha o Maltz!! Vou maratonar! Adoro esse cara!
Maltz; até que fim alguém fala a verdade sobre bateria ela e o baixo que dão o ritmo e o toque dançante de uma música. Dá a emoção...👏🏽👏🏽
Tem músicas que não tem a menor proposta de serem "dançantes". Existem propostas e propostas.
Não sou um fã da banda, mas achei essas reflexões do Maltz muito bacanas.
Esses caras marcaram a minha adolescência, eles me ensinaram a amar o rock, que bom revê los , desejo tudo de bom pra eles !!
Régis fala mal de Engenheiros mas não dá um argumento. Tenta fazer passar sua opinião pessoal como verdade absoluta.
Realmente...não existe argumentos
régis fala do blind guardian, mas acha limp bizkit maravilhoso
Régis é uma figura caricata q busca likes dos que gostam e dos que odeiam,assim acende o debate e ele fica em evidência.
Régis é um José Arroela.
EXATO!!
Ele é isso, mas é necessário tb
@@rodrigorochabarbosa7078 NECESSÁRIO AONDE?? ELE PAGA AS SUAS CONTAS, AS MINHAS CONTAS?? EU NÃO PRECISO DESSE MANÉ PRA ABSOLUTAMENTE, EM SE TRATANDO DE GOSTO MUSICAL!! PRECISO E NECESSITO SIM, DA PROTEÇÃO DE DEUS E JESUS, E DETALHE, TENHO QUE MERECER, E OLHA QUE EU NÃO SOU RELIGIOSO.
Isso Zé c.
Nos anos 80/90 cada capital tinha bandas de sucesso. Engenheiros do RS, Skank, Sepultura e Jota Quest de MG, Ultraje, Ira e CBJr de SP e varias de Brasília e RJ. Saudade dessa época
Pessoal, quem era jovem nos anos 90 curtiu demais os Engenheiros. Eles têm dezenas de sucessos que marcaram uma época e serão eternos!
Não mesmo
@@juliollfilhosim mesmo
@@tiagoabreu2466 Depende do gosto né kkkkkk
engenheiro é a banda mais ruinzinha do brasil na minha opinião,muito fraquinha
O maior fã dos Engenheiros é o Boça, do Hermes e Renato, e para constar são 33 anos de vida super bem vividos. 🤣
Se o Gessinger voltasse a tocar com o Licks e o Maltz, eles iam lotar todos os estádios de futebol desse país. Poucas bandas conseguem isso no Brasil. Engenheiros é uma delas
Não, não lotaria....
Cara, EngHaw não lotava estados no Brasil nem no auge sem ser emfestivais. Nem Legião fazia isso, no máximo eixo RJ-SP. Só o que lota estádios desde aquela época aqui no Brasil é música sertaneja.
@@d68st90 Titãs lotou o Allianz duas ou três vezes.
Até NX0 lotou.
@@d68st90 cara o Mineirão lota tranquilo, BH é o meio de Tudo
Humberto não volta a tocar com Liks e Maltz nem p/ uma apresentação singela. Ele sabe que viraria uma bola de neve com pressão de gravadora, fãs e mídia para eles voltarem,nem que seja para uma turnê. Humberto é individualista,tudo tem que ser do jeito dele e reviver uma época, na qual, os ex-integrantes opinavam, seria um martírio.
Barriga que produziu o Jessé em 1980...essa cara ajudou a gravar a história da música brasileira
Jessé tinha uma voz fenomenal. Sua obra discográfica merecia ser toda devidamente remasterizada e relançada junto com um livro, nem que seja para a posteridade.
O melhor do Regis Tadeu pode ser visto nos vídeos da grande banda Jaqueline. O cara era uma mistura de Neil Peart com Keith Moon.
😂😂😂😂😂😂😂😂🎉🎉🎉🎉
😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
😂😂😂😂😂😂
Ironic Mode On
Alívio imediato e piano bar são lindas 👏👏👏👏👏
alivio imediato e foda demais.....
Regis Tadeu é o maior especialista do mundo em porra nenhuma.
Cara foi a melhor definição pra esse Regis Tadinho o cara é uma bosta
VERDADE VERDADEIRA!!
Ele é formado na FAPONE....kkkk
Régis Tadeu representa a falta de substância e razão crítica para o brasileiro médio limitado como ele. Por isso tem tamanha audiência. O brasileiro médio é muito representado com sua "crítica". Impressionante como para fazer sucesso hoje tem que representar tamanha limitação. Nada pode ser bom, complexo e profundo. Tudo é raso, grotesco, vazio e sem lógica ou crítica substancial. Jornalismo musical infelizmente acabou a muito tempo.
Fica a pergunta : Pra que serve o Régis Tadeu ? 🤔🤔
🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
O melhor é a reação do Vilela quando o convidado fala uma coisa que ele adoraria falar " concordo, penso exatamente a mesma coisa cara" ele caga de medo de ser cancelado 😂😂😂😂
O Régis é convidado recorrente do programa. Ele não vai se queimar assim. É o que eu digo: "VOCÊ pode falar, eu não".
A raiva dos críticos sudestinos tem do engenheiros, é que os gaúchos não eram da patota deles, não saia pra tomar chopp com eles, não ficava puxando o saco deles. tudo que eles criticavam no engenheiros também era "problema" em várias bandas de são paulo e rio de janeiro, mas essas eles elogiavam, porque eram chapas deles.
Sim, sou gaúcho e o rock aqui em sua maioria sempre viveu as margens. Dá para contar nos dedos quantas bandas saíram do circuito de shows do estado gaúcho em décadas. O público normie mesmo conhece Engenheiros Do Hawaii e Nenhum de Nós.. e olha lá. Nos anos 80 tinham bandas gigantescas aqui que faziam shows muito reduzidos em São Paulo como Cascavelletes e TNT. "Não Sei" do TNT e "Cachorro Louco" dos Cascavelletes são hits gigantes aqui no sul e o roqueiro de qualquer outro estado provavelmente não faz ideia disso e da música.
@@MarcosAntonio-t5b9u eu me lembro lá em 2000 como ficava impressionado com a qualidade das músicas do "Acústico & Valvulados", e o que a mídia sudestina promovia era o Reação em Cadeia. Aí perguntam porque o "rock br morreu", é porque a crítica só queria promover os chapas de RJ e SP, enquanto bandas boas "longe demais das capitais" sempre deixaram de fora dos holofotes.
O único cara foda do rock do RS é o Jupiter Maçã. O resto é ruim.
Música sertaneja sempre teve excelentes músicos. E a GRANDE maioria dos músicos que acompanham duplas sertanejas atualmente vem do rock e metal. Por isso são tão bons.
VERDADE VERDADEIRA!!
Andreas Kisser que o diga, né... kkkkkkkkkkk
Você que precisa de um crítico musical para saber o que você tem que ouvir ou não, você merece que o Tégis Radeu mande no que você tem que ouvir.
Sem mais. Gosto musical é subjetivo.
E os inscritos dele doando dinheiro nas lives dele fazendo perguntas para validar as bandas que gostam. "Régis, Rogério Skylab é bom?", esse é o nível do público do cara.
Nunca esqueço quando ele disse que "Yellow" do Coldplay é uma das melhores músicas pop da história hahahahaha. E ao mesmo tempo dizendo que a banda era horrível, ao mesmo tempo indo no show dos cara e gravando como se fosse algo bom (???), ao mesmo tempo achando que o vocalista ligava pra opinião dele e tomando uma invertida na cara "i don't care". Nada disso tem sentido, mas é isso o que a "crítica musical popular" se tornou. Também tem os momentos clássicos onde ele diz que é fã do primeiro disco da Spice Girls, ao mesmo tempo que diz que "Angra é boyband". Um show de bizarrices dignas do Bostil.
@@MarcosAntonio-t5b9uPior que ele gosta daquela porcaria que o Skylab faz 😂😂😂
Putz falou tudo
O Carlos é uma figuraça, é muito bom escutar ele.....
Minhas bandas favoritas dos anos 80, Engenheiros, Legião, Barão, Paralamas e Ira!
90, CBJR, O Rappa, Natiruts, Dr. Sin, Nação Zumbi e Gabriel o Pensador.
Até hoje ouço essas Bandas.
blá-blá-blá
@@mimosdamicrosoft3272 Blé-blé-blé
Desses aó só presta Legião e Barão Vermelho. Os restantes são fezes.
@@SteelMaverick, a banda clone de The Smiths? Rs.
Nunca foi melhor que CSNZ.
@@parallel23sque papo superficial, putz! O fato de fazer levadas semelhantes não torna clone, mesmo pq no universo da música as levadas são repetidas em milhares de bandas. Imagine só, determinado groove só pode ser feito uma vez!!! Legião era um mix de várias coisas, inclusive punk, folk, tropcalismo, etc..mas o que eles têm de melhor e HUMILHAM todas as outras aí é na composição, melodia e letra! Legião é uma das poucas bandas capazes de conquistar qualquer público. Seja criança, velho, ouvinte de funk, metal, clássico, etc..
Uma das coisas mais absurdas é o Régis se oferecer para analisar som de banda iniciante mediante pagamento. Nunca vi isso na minha vida!
Carlos maltz é foda nivel Marcelo nova exelentes remanescentes do rock
Duas lendas do rock BR
É nada.
@@Averdadetatemachucando vc que é foda. QUAL seu nome mesmo?
@@jsg.guitar calma tiozão, vc infarta assim 😆
Eu fui uma das milhares de pessoas que gostou do engenheiros quando ouviu Segurança.
O Brasil era o mesmo politicamente, mas era outro musicalmente.
Malts e Licks, vocês também são monstros, mas vocês 3 fizeram a minha infância ouvindo as músicas de vocês, bons tempos que não voltam mais.
Mano, não queira comparar o sertanejo com o sertanojo. O sertanojo não é uma potência.
É uma imposição.
O termo correto é "música caipira"
@@classecaotica1686Isso nem existe mais, até mesmo o sertanejo tá em processo de extinção, o termo atual tá mais pra Agronejo.
O sertanejo começou a deteriorar apartir do surgimento de Chitãozinho e Xororó, logo após surgiu uma enxurrada de duplas meia boca, mas mesmo eu que tenho maior proximidade com Rock and roll admiro e escuto até hoje duplas como Tião Carreiro & Pardinho, Tonico & Tinoco
Carlos Maltz é sensato e engraçado ao mesmo tempo.
Nao o conhecia. Rsrs!
Show de corte!
Na minha juventude ouvi muito todos os discos de Engenheiros do Hawaii e Legião Urbana, agradeço aos meus colegas da escola por me apresentar ao rock
Acredito que tudo dependa do estilo proposto. Em alguns estilos como no metal, os ouvintes esperam ver virtuose dos músicos, tocar em altas velocidades em com frases um pouco mais complexas é o que faz o ouvinte se sentir bem nesse caso. É uma função ligeiramente diferente do que é exigido dele nos engenheiros, ou em bateras dos Beatles e sertanejo. Cada um tem seu lugar. O importante é o músico se sentir bem e os ouvintes gostarem.
Regis tadeu e um ex músico que não deu certo,o que sobrou pra ele foi só criticar quem deu certo!
Verdade kkkkk
O que eu Adoro nas musicas dos Enghaw é que a gravacao delas tem um otimo nivel. Tu ouve o disco hoje e parece uma gravacao recente..nao tem aquele som de musica velha que muitas bandas tem.
Desse LP, DeFALLA, TNT, Replicantes e Garotas da Rua era foda. O TNT tinha o Flavio "jupiter maçã" Basso no vocal.
Júpiter Maçã e o Nei Van Soria saíram antes da gravação do primeiro disco e fundaram Os Cascavelletes. A partir daí, Charles Master assumiu os vocais do TNT.
@@jessearaujos não sabia desse fato. Pensei que o júpiter tinha gravado esse LP. O finado Miranda e o Maluly tiveram participação no LP, né?
Depois que Régis Tadeu tocou tempo perdido com o tempo todo perdido ,não pode falar mais nada de baterista nenhum .não toca nada
Kkkk
😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Fora que o nome da banda é horrível.😂😂😂
ENGENHEIROS É MUITO ISSO E AO MESMO TEMPO SÓ ISSO ... OS CARAS CERTOS, NA HORA CERTA !!! ISSO PRA MIM É SUPERLATIVO !!!
Vi esse batera aqui em Curitiba, mes passado! Ele é muito bom, old school total!
Vejam o drum "cover" do Maltz em cima do audio do Papa é Pop, de 2020, está no canal dele. Régis Tadeu não chega nem perto daquilo.
Tente trazer o 1berto, por favor, virei fã do seu canal hoje.
O Lenny falou mal do Humberto no ar. Disse que era a mesma coisa de entrevistar o Supla. Humberto já é temperamental, se ele soube disso, vai ficar mais receoso de participar.
Carlos Maltz é um cara bem pirado. Eu não concordo com tudo que ele diz, mas gosto muito da forma dele pensar. Respeito muito!
Kkkk! Putz...o tempo passou! Eu "passei"...😂 assisti e ouvi muito esses caras! 👏🧡🧡🧡
O que aconteceu nos anos 80 em alguns casos é:
Como sempre foi difícil ter uma banda no Brasil na falta de coisa melhor os cara compraram uma banda meia bomba como. Engenheiros do Havaí
Junto com Titãs e IRA!, o Engenheiros do Hawaii faz parte do meu top 3 de bandas de rock nacional favoritas.
Nesta época desta coletânea, as bandas vieram tocar na sede social do Rio Branco, em Americana.
Obrigado por trazer clássicos do rock para a minha vida
Carlos Maltz falando esclarece muita coisa, muito bom de ouvir.
Cara eu gosto deste moço que conduz as entrevistas mas ele não deixa o cara finalizar o raciocínio e isso irrita. O volume do mic dele também mais alto do que do entrevistado é outra coisa que mata. Contudo parabéns o canal é excelente.
Fora que ele não sabe nada
Esses caras são tops d+! Ótimas lembranças de ouvi-los nas festinhas. Mas q o topete do Maltis é igual ao do Regis ... A isso é....
Concordo com o Carlos, os músicos do sertanejo atual são ótimos, os caras tocam muito.
👏🏻👏🏻👏🏻 Esse Maltz é muito "daora"😊
Globalmente falando, de vez em quando aparece uma banda que une todas as qualidades que levam essa a estratosfera. A coisa mais difícil que existe é uma banda formada por grandes músicos que faz grandes músicas a ponto de arrebatar A TODOS, ou seja, arrebata independentemente do nível cultural/intelectual/social. Mesmo sendo músicos de primeira grandeza, tais entendem que a música tem que “penetrar” e ganhar o ouvinte na primeira audição. Melodias cativantes, refrãos grudentos, porém, com equilíbrio de modo que, seja uma música fácil, mas sem abrir mão da qualidade na execução. Em minha opinião a última banda que conseguiu esse feito, foi o Queen.
Salve, Engenheiros ❤❤
Engenheiros está no meu top 3 de melhores bandas nacionais da história! E o Humberto Gessinger é gênio.
Repito, o Titãs é bom,
Mas os Engenheiros martelou a cabeça de todo Brasileiro por 4 décadas de norte à sul, de fato até hoje eles são muito queridos.
Engenheiro talentosos e humildade pura
Vi os Engenheiros duas vez , fui mais para vver o Baterista que tinha uma forma de tocar diferente tipo batida crua e isso deixava o som mais original e tinha uma excelente levada e preenchia os espaços da musica.
Regis acho que não tem inveja, fala pra polemizar fala porque da visualização, Engenheiros tem seguidores fanáticos, junto com legião urbana as duas bandas que conseguiram isso nos anos 80
Gente,A internet virou antro de personagens!
E o Régis Tadeu é um deles! Esse cara é inteligente...uma figuraça!! Ele achou o caminho se tornar um Cômico Crítico " Fala umas frases muito divertidas e todo mundo morde a isca..e isso rende é pra ele!
Larga mão de bobagem! Até quem cai nesses venenos do Régis sai lucrando kkkkk Agora quando o Régis fala sério ... Seu comentários são sensacionais também... A uns 20 anos atrás Eu trouxe a banda dele O Creedence Cover "aqui na minha Cidade Itabira MG Foi muito Bom ! O Cara é muito agradável Há época ele fazia aquele personagem que quebrava os CDs em programa de Televisão.
Kkkkk Ele é Ótimo!
Eu curti a expressão "Campeão mundial de 100 metros rasos na bateria" kkkkkkkk
Pior é que o cara foi certeiro na fala dele, essa exigência exagerada de virtuosidade no Rock'n Roll, que nasceu como um gênero simples e popular, foi o que o feriu de morte.
Acompanho engenheiros desde o primeiro disco... Amooo
O Carlos Maltz esta fazendo justamente o que o RT quer: engajamento!
Régis Tadeu criou uma personagem e não consegue mais sair. Tem uma bagagem incrível pra falar de música mas prefere polêmica barata em troca de visualizações e likes
Bagagem pra falar de música? E ele é músico? Me fala qual instrumento pq se for baterista, me ajude vá....um colecionador de discos quer pq quer ser entendido de música
Mas ele era baterista da famosa banda Jaqueline 🤣
@@_Com_medIA Sergio Martins não é músico e é um excelente crítico, com uma bagagem absurda, uma carreira brilhante e é respeitado amplamente no universo musical, inclusive no exterior.
@@hyagobarreto7 como ele tem bagaram pra ser crítico musical se nem músico ele é? Meu caro, o que ele faz é falar mal de todo mundo, TODO MUNDO! já viu o cara "tocando bateria" veja e tirei suas próprias conclusões pra falar que ele é um crítico musical, agora COLECIONADOR DE DISCOS concordo com vc
Humberto deveria voltar a tocar com eles! Iriam lotar em todos os lugares!!
Eu vi estes caras tocar aqui em canoas no Grêmio Niterói..eram muito bons
Curti e ainda curto muitas músicas dessa banda,swou
Adoro Engenheiros, amo as letras , a melodia!
Seria interessante Ele demonstrar algumas de suas marcas registradas na Batera em algum programa de Talk Show musical estilo Drumeo como o Baterista do Skank fez!
Acho que quando o Legião Urbana começou a ficar conhecido nacionalmente, possivelmente a escala do Rock in Rio I já estava fechada. A fofocaiada da época dava conta (ou insinuava) também que o ambiente era desfavorável para bandas de fora do RJ (bandas já bastante conhecidas como Ultrage a Rigor, Titãs, RPM e Camisa de Vênus, por exemplo, não participaram) e que mesmo algumas bandas do RJ (boas, por sinal) só participaram do evento por conta do jabá pago pela gravadora. Então não sei se dá para acreditar que o Renato Russo tenha recusado participar. Acho que na ocasião ele não tinha esse poder todo frente à gravadora e nem empáfia suficiente para isso.
Se eu fosse dar importância a "críticos de música ", não teria ouvido engenheiros , não teria ouvido o álbum Brothers in Arms do Dire Straits, por isso sou daqueles ouço o que gosto e ponto. O que é bom será conhecido do boca a boca e permanecerá por décadas.
Fiz a luta de Régis vs fãs de Manowar!
Vou fazer ele contra Kiko Loureiro!
Vou ensinar a todos a virarem críticos
_tente fazer qualquer coisa,música,cinema,artista , culinária
_ falhe em fazer sucesso
_ comece a falar mal de quem faz sucesso
_ vire especialista ,mas quando te questionaram use o argumento de autoridade
_ passo a passo de virar um Regis Tadeu
Maltz parece que tomou uns goró antes da entrevista 😂😂😂
Porra duas lendas juntas.
Nunca fui e ainda não sou fã do trabalho do Engenheiros do Hawaii, mas até aí tudo ok, é do jogo. O que me irrita de verdade é a postura (não a opinião em si), dos Regis Tadeus da vida, que sentem tesao em esculhambar o gosto alheio para se sentirem importantes.
Você definiu da melhor maneira, amigo, é isso mesmo. O MEDÍOCRE precisa disso: "tentar" diminuir o talento alheio para que com isso ele "tente" se sentir importante e assim merecer a atenção das pessoas, isso serve bem para o Regis Tadeu.
Regis Tadeu pode ser um grande conhecedor da Teoria musical, já que na pratica eu não tenho conhecimento do que ele fez, para se avaliar a qualidade de seu trabalho musical, além das Criticas que ele faz, sobre o trabalhos dos outros profissionais.
Profundo desconhecimento do q é o papel de um crítico. Fazer uma crítica negativa não é encher o saco, é o crítico fazendo seu papel de elaborar uma crítica sobre determinado trabalho. O sujeito acha q quantidade de prêmios e fãs q uma banda tem tira a validade de uma crítica sobre ela🤦♂️.
A diferença que a crítica do Regis, geralmente, é vazia. Entende bem pouco de música.
Maltz sensacional! 👏👏
Os músicos de rock....principalmente BATERAS migraram p sertanejo.
Bom mesmo, mas bom mesmo é a banda do Regis... Jaqueline....essa sim era boa
Engenheiros tinham uma boa sonoridade. Assim como Legião Urbana, tinham letras que funcionavam muito bem para o público adolescentes. Para o público mais adulto as letras podem apresentar um pouco de incongruências, os refrães podem soarem bem bobos, mas ainda assim é uma banda musicalmente muito interessante, em todas as suas fases.
HG fez muita coisa e tá até hj nos palcos, grandes sucessos da banda são dele. Licks e Maltz são grandes músicos tbm, mas o Maltz parece ter inveja do Gessinger
Ele sempre fala a real sobre ele e HG sempre com respeito vc viajou mano
Essa música (Toda forma de poder) era tema do personagem Rai (um xófem rebelde). A mesma coisa foi colocar Aa Uu dos titãs pra ser o tema de um dos velhinhos da novela.
Esse baterista bom deve estar tocando sertanejo por causa que gosta ou cenário musical o força está nesse estilo, tantos músicos que vejo que tocam bem e estão em estilos que não curto e já vi os mesmos está por mera necessidades
Engenheiros do Hawaii quando era os três , era a minha banda predileta......
Esse cara é sábio!
Quando se ouve o Power Trio GLM...Na moral... Só conhece mesmo o que é quem de fato da a devida atenção...E gosta de escutar discos inteiros... Pena que hoje as pessoas tem um hábito péssimo de não ouvir álbuns inteiros...GLM é top demais...Linhas de baixo...Bateras... Trechos inteligentíssimos de guitarra...GLM...Power trio de responsa...De responsa mesmo.
Muito bom!!!
Joguei muito Warcraft 3 escutando Engenheiros.
Alguém consegue indicar uma música de sucesso que o Régis Tadeu compôs?
@@diegobertoncellodb florentina
Esse é literalmente um dos piores argumentos existentes
Pavoroso@@felipeostrufkmelo3641???😅
@@felipeostrufkmelo3641chegou o membro do grupo secreto do Régis 😂😂😂😂😂😂
Cara ….. a música eu não sei o nome, mas a banda era Jaqueline! Vale a pena ver o cara que hoje fala mal de todo mundo em ação !!!!!
Regis Tadeu se garante. O home conhece música boa.
Kkk… só deu Maltz nesse corte, o cara é d+!
O Maltz é um grande baterista. Só de ter tocado com o Licks e o Gessinger, já justifica o curriculum de ser um músico sensacional.
"Escrevos do Sucesso" seria um ótimo nome pra uma banda ou disco.
O guitarrista do Engenheiros é bom pra caralho